Logo do Fórum

Resgate do SENTIMENTO
FortalezaEC - 4-11-09 em 09:39 PM

Caros irm?os tricolores,

Sou novo na comunidade, porém tenho o Fortaleza no meu coraç?o, desde 1982, quando nasci. Acompanhei a pior e a melhor fase desse time, nos últimos 20 anos. Fui a jogos contra Picos/PI, Santa Cruz de Santa Rita/MA, o conhecido Tocantinópolis, bem como contra S?o Paulo, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro dentre tantos.
Meus caros, nada do que está acontecendo atualmente, para mim, é novidade. Já vi de tudo no meu Le?o de Aço. Porém, uma coisa nunca muda em mim: o amor que sinto por essas camisas, por essa torcida, pelo grande Fortaleza Esporte Clube, pelas cores branca, azul e encarnado. Acredito que falte um pouco mais de sentimento pelo nosso clube, por parte de nós torcedores. Gostaria de poder fazer muito mais do que posso pelo meu clube, que é minha história, é minha vida; cresci assistindo aos jogos e acompanhando o meu time, seja em que estádio fosse.
Se o Fortaleza cair, e acredito que já tenha caído, meu sentimento n?o mudará, muito pelo contrário.
Tenho uma idéia de criar um grupo de resgate ao sentimento pelas cores do nosso clube, nossa instituiç?o. Gostaria de saber quem estaria disposto a se juntar a mim. Sei que o momento pode n?o ser propício, mas é nessas horas de desespero que o amor pelo clube deve vir ? tona.
Meu e-mail é marcelolbo@gmail.com. Fico no aguardo de qualquer manifestaç?o.

[Editado em 10-11-09 por FortalezaEC]

FortalezaEC - 4-11-09 em 11:52 PM

Só para dar um exemplo do que estou falando, vejam o que a torcida do Cruzeiro fez com o seu ídolo Sorín. Nós, infelizmente, n?o tratamos bem nossos ídolos. Nós n?o temos história. O que fizeram com o Croinha, Lucinho, Pedro Basílio, Mozart, Chinesinho, Frasson?
Vamos resgatar nossa história, pessoal!!! Vamos fazer um Fortaleza diferente!!!

marcioandre - 5-11-09 em 02:29 AM

Acho que só há uma forma de ajudar o Fortaleza: criar uma campanha forte para o torcedor aderir ? campanha sócio torcedor. Todos os torcedores se engajariam para conseguir o maior número de sócios possível. Convençam seus amigos, tios, namorada, cunhado, pai, m?e, cachorro, gato, papagaio. Vamos levar sócios para o le?o!
No futebol atual o gerenciamento está cada vez mais importante. Os clubes est?o cada vez mais se transformando em empresas, com isso está desaparecendo a figura do "abnegado", que coloca seu dinheiro no clube por amor.
Sem esse abnegado, resta ao tricolor um bom patrocinador e sua torcida. Só que a torcida n?o pode pensar em apoiar somente quando o time está bem. O time ficará bem se a torcida apoiar, é o inverso.
N?o se admite um uma torcida como a tricolor e o time ter só 4 mil sócios em dia, é muito pouco!
Mesmo caindo e, principalmente assim, a torcida tricolor tem a obrigaç?o de ajudar o clube aderindo ? campanha.
Vamos pegar carona com o rival, que deve aumentar em 2010 seu contigente de sócios.
Façam uma campanha do tipo: mesmo na terceira vamos colocar mais sócios que o nosso rival! Nossa torcida é grande e tem mais recursos financeiros que a rival, ent?o SÓCIO TORCEDOR NELES!!
Em 2010, o tricolor vai precisar muito de sua torcida, sem ela o rei le?o irá demorar a se recuperar.
Só lembrando: 20 mil sócios a 45 reais mensais somam 900 mil reais mensais livres de renda de jogo e patrocínio.

[Editado em 5-11-2009 por marcioandre]

lopez03 - 5-11-09 em 11:10 AM

Pra se aderir ao sócio torcedor, tem-se primeiro que respeitá-lo. No último jogo, apesar de ter chegado em cima da hora, a entrada dos sócios torcedores estava lotadíssima, enquanto do lado vizinho, tinha 2 entradas em que os caras só aceitavam sócios torcedores OURO, isto é, se tiver entrado 1% desse pessoal, foi muito.

Eu sou sócio proprietário BRONZE. Estava acompanhado e disseram que teria que entrar pelo lado onde estava lotado. Só n?o quebrei o meu cart?o na cara deles, desorganizaç?o que eles s?o os menos culpados, porque pensei duas vezes e por já ter pago (cart?o de crédidto) até agosto do próximo ano.

Ent?o, PRIMEIRO: RESPEITO AO SÓCIO TORCEDOR.

RAFAELE?O - 5-11-09 em 12:36 PM

Isso é verdade. Parece é que est?o fazendo um favor pro sócio torcedor...

E pode ter certeza de que ano que vem na terceirona, se tivermos uma diretoria que preste e um time bom, a torcida volta a apoiar. É nas adversidades que aparecem os verdadeiros tricolores.

Eu nunca vou abandonar o Le?o. Só esse ano que n?o dá mais!!

FortalezaEC - 5-11-09 em 03:08 PM

Sem dúvida nenhuma, o sócio torcedor é importantíssimo. Porém, estou falando de algo maior. Podem ter certeza de que o que tenho feito para angariar sócios torcedores n?o está no gibi. Eu, pessoalmente, pago o meu e de mais 3 pessoas. É o que eu posso fazer. Mas é como estou dizendo, falta um maior sentimento de amor da nossa torcida para com o nosso clube. Sei de muitos que amam o clube, mas acho que muitos outros poderiam amar mais. E esse amor, essa paix?o, essa mudança de sentimento também passa por mais respeito ao sócio torcedor, mais organizaç?o do clube em si, mais respeito ?s tradiç?es do clube. Será que voc?s est?o conseguindo me compreender? Meus caros, pode vir terceira, quarta, quinta, sexta divis?es. Temos que fazer desse clube a nossa casa, nossa família, nossa coisa.

lopez03 - 5-11-09 em 05:15 PM

Estaremos com o FEC, sempre, em qualquer situaç?o.

Só poderemos mudar se as pessoas que assumirem, se comprometerem a ser transparentes, jogarem limpo. É difícl isso acontecer? É. Mas temos que cobrar isso.

roberioximenes - 5-11-09 em 06:07 PM

Concordo com o novo internauta e também com os que defendem o aumento de sócios torcedores.

Entendo que os abnegados tricolores n?o devam se preocupar com os problemas que aparecem no caminho da forma que alguns fazem. Em primeiro plano deve acontecer o apoio e a ajuda prá que mais sócios ajudem o le?o. Se nós que somos mais dispostos já começamos entre nós a dizer que o programa sócio-torcedor tem esses problemas desestimulamos qualquer um a participar dele.

N?o estou querendo dizer que devamos fechar os olhos para os erros que acontecem. Devemos sim, COMO SÓCIOS, cobrar uma melhoria utilizando os canais adequados.

Quanto ? proposta do companheiro de criar uma forma de soerguer a imagem do Tricolor de Aço sou inteiramente favorável. O primeiro passo é via sócio-torcedor. O segundo passo é se disponibilizar junto ? Direç?o do Clube em encaminhar alguns projetos que possam beneficiar nosso amado Le?o do Pici. O terceiro passo é COBRAR QUANDO VERMOS PROBLEMAS E DESVIRTUAMENTOS NA GEST?O. Influenciarmos, inclusive, a formaç?o das chapas e a votaç?o das gest?es.

Para esse último e IMPORTANTÍSSIMO passo sugiro que viremos SÓCIOS-PROPRIETÁRIOS. Já sou e participo das votaç?es. Na última n?o pude votar por estar viajando.

Simbora LE?O ! Nada ainda acabou, ainda restam 5 rodadas prá nós. É GANHAR DO BAHIA A TODO CUSTO E PARTIR, NUMA ÚLTIMA ARRANCADA, PARA A SAÍDA DEFINITIVA DA ZONA MALDITA !!

[Editado em 5-11-2009 por roberioximenes]

NonatodeManaus - 5-11-09 em 06:12 PM

Parabéns pela postagem, achei-a espetacular e apropriada.

FortalezaEC - 5-11-09 em 08:34 PM

Concordo plenamente com o Robério. Vejam o nosso rival. Dei uma secada neles, no jogo contra o Bragantino, mas n?o teve jeito. Me deixou impressionado como seus jogadores jogam, para eles jogadores, mas principalmente para a torcida. Posso estar com uma vis?o um pouco deturpada sobre isso, mas vi pouquíssimos jogadores do Fortaleza jurarem amores por nossa torcida ou pelo clube. No máximo faziam pelo grupo, pela diretoria. Lembro que o Frasson jurou amores, Bechara jurou amores e o Maizena. Poxa!! Kd as fotos desses caras no Pici? Kd nossa torcida fazendo rever?ncia aos caras, ou ao menos uma pequena homenagem, uma pequena lembrança, como uma bandeira com uma foto. Lembro de um episódio, tem até no youtube, do Expedito, lateral-direito, num Fortaleza X siara, qnd, no final do jogo, após uma confus?o generalizada, ele assume ter agredido um alvinegr., em raz?o de uma zombaç?o com o Fortaleza, ocorrida num jogo anterior. Tá certo, o cara n?o era exemplo, mas foi um símbolo de dedicaç?o ao Fortaleza, n?o sei quantos anos. Do que lembramos dele? Do que meus filhos v?o lembrar? Nosso clube parece que n?o tem história, ou pelo menos n?o está sendo bem relatada. Isso tudo é para mostrar que precisamos resgatar nosso sentimento, nossa paix?o, seja em que divis?o for. Para isso, concordo plenamente com todos: temos que ir pelos meios legais, seguindo o estatuto do clube, onde teremos direito a vez e a voto. Temos que colocar essa idéia para frente. N?o pode mais ficar assim, nessa gangorra absurda. Nós somos a maior força esportiva desse estado, n?o podemos deixar um gigante vir ? bancarrota.

[Editado em 5-11-09 por FortalezaEC]

[Editado em 5-11-09 por FortalezaEC]

RenatoTricolor - 5-11-09 em 10:18 PM

N?o desista de pagar sua mensalidade de sócio torcedor, pois vc tá ajudando a Instituiç?o Fortaleza Esporte Clube e este clube precisa muito de nós torcedores. Realmente a recepç?o n?o é boa mas um dia isto vai mudar. Sds Tricolores

FortalezaEC - 6-11-09 em 05:47 PM

O sócio torcedor possui inúmeras defeituaç?es, mas é a única forma de sermos auto-suficientes. Concordo com o RenatoTricolor, temos que deixar em dia nossas mensalidades. É como o colega marcioandre falou, 20 mil sócios a 45 reais, s?o 900 mil reais livres, todo m?s. Temos que angariar mais sócios torcedores. Lembro, porém, que minha idéia no tópico é fomentar um resgate das nossas cores que, na minha opini?o, ficou muito esquecida de uns anos para cá, principalmente com a acomodaç?o da torcida, qnd daquele episódio no qual nos apelidaram de "Real Madrid" do Nordeste. Uma falácia total que só nos fez acomodar, ainda mais. Num estado como o nosso, paupérrimo, ser chamado de "Real Madrid"do Nordeste foi uma zombaç?o daquelas.

pauloroberto - 6-11-09 em 05:54 PM

Acho excelente a ideia de valorizaç?o dos idolos do Fortaleza. Inclusive, isso motiva os jogadores da atualidade a terem seus nomes imortalizados, n?o por amor ao time, mas por vaidade mesmo.

FortalezaEC - 6-11-09 em 07:34 PM

É verdade, pauloroberto. Jogador é um bicho que deveria ser estudado pela antropologia, mas existem os que realmente amam o clube. Nosso exemplo mais recente é o Oswaldo que estava em campo, numa partida pelo campeonato cearense, poucos dias após a m?e falecer. Mas será que alguém se lembraria disso, ou ao menos dele, se nós n?o estivéssemos na situaç?o que estamos atualmente? Falta um maior vínculo. N?o é idolatrar, mas fazer algo que deixe os caras mais motivados a jogar pelo FEC, uma causa a seguirem. Pelo menos evitaríamos desgastes como o que ocorrera numa casa de forró daqui, além de outras coisas.

[Editado em 6-11-09 por FortalezaEC]

FortalezaEC - 9-11-09 em 08:18 PM

Chinesinho morreu. Haverá alguma homenagem? Alguém lembrará de Chinesinho daqui uns anos? O que fica de Chinesinho para a história, somente lembranças? Tinha que haver algo de concreto. Um banner, um busto, uma imagem desse que deu muitas glórias ao tricolor e dedicou 10 anos de sua curta vida ao Le?o do Pici.

NonatodeManaus - 9-11-09 em 08:47 PM

Citação:
Mensagem original enviada por FortalezaEC
Chinesinho morreu. Haverá alguma homenagem? Alguém lembrará de Chinesinho daqui uns anos? O que fica de Chinesinho para a história, somente lembranças? Tinha que haver algo de concreto. Um banner, um busto, uma imagem desse que deu muitas glórias ao tricolor e dedicou 10 anos de sua curta vida ao Le?o do Pici.

Talvez até tenha um minuto de sil?ncio ou coisa parecida, mas dessa diretoria que aí está n?o se espera nada de bom.
Será que pelo menos uma visitinha ao Chinesinho eles fizeram, como havia pedido a esposa do mesmo naquele vídeo emocionante?

lopez03 - 10-11-09 em 12:02 PM

O corpo foi velado no Pici. Fiquei até adimirado com essa atitude da direç?o.

FortalezaEC - 10-11-09 em 02:26 PM

Acho q menos que isso, caro lopez03, seria revoltante. Temos, urgentemente, que resgatar o sentimento de ser Fortaleza, assim como fizeram vascaínos e corinthianos. E veja como est?o esses clubes hj, muito mais fortes, organizados e com suas torcidas lotando os estádios, muito mais apaixonados do que antes. O Chinesinho foi um cara importantíssimo na história do Fortaleza, como Lucinho, Mozart, França, Croinha, Pedro Basílio... Resgatemos o passado e aprendamos com ele, para reestruturarmos o presente e colhermos mais glórias no futuro.

NonatodeManaus - 10-11-09 em 07:47 PM

Citação:
Acho q menos que isso, caro lopez03, seria revoltante. Temos, urgentemente, que resgatar o sentimento de ser Fortaleza, assim como fizeram vascaínos e corinthianos. E veja como est?o esses clubes hj, muito mais fortes, organizados e com suas torcidas lotando os estádios, muito mais apaixonados do que antes. O Chinesinho foi um cara importantíssimo na história do Fortaleza, como Lucinho, Mozart, França, Croinha, Pedro Basílio... Resgatemos o passado e aprendamos com ele, para reestruturarmos o presente e colhermos mais glórias no futuro.

Muito interessante esse tópico, e boas as suas colocaç?es.
Agora, para resgatarmos o sentimento de ser Fortaleza, temos que fazer como fizeram vascaínos e corinthianos, que colocaram para fora as pragas que lá estavam, respectivamente Eurico Miranda e Dualib.
Ent?o, em nome do nosso amor pelo Fortaleza:
Fora Lúcio Bonfim e Renan Vieira.

Renaguiar - 10-11-09 em 08:00 PM

Passei muito tempo apenas frequentado o forum, so para, ler depois, desse topico vi q tive q entra e participar, no começo da decada o fortaleza tinha uma estrutura péssima, mas a torcida levava o time pra cima e consiguimos varios resultados expressantes e viradas históricas, de um tempo pra o torcida se acomodou, temos que voltar a ser aquela torcida que literalmente ganhava o jogo, participar ajudar a levantar o le?o.

FortalezaEC - 10-11-09 em 10:19 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Renaguiar
Passei muito tempo apenas frequentado o forum, so para, ler depois, desse topico vi q tive q entra e participar, no começo da decada o fortaleza tinha uma estrutura péssima, mas a torcida levava o time pra cima e consiguimos varios resultados expressantes e viradas históricas, de um tempo pra o torcida se acomodou, temos que voltar a ser aquela torcida que literalmente ganhava o jogo, participar ajudar a levantar o le?o.

Lembro demais desse tempo, caro Renaguiar. Tb estou saudoso de declaraç?es como a de Wilton Bezerra, que numa determinada ocasi?o, quando jogávamos contra o Ferroviário e nosso meio de campo tinha como melhor jogador um meia chamado Pastor, disse que a torcida do Fortaleza se inflamava com uma facilidade enorme. Por onde anda aquela euforia? Poxa, vi hj no canal Sportv que o Vasco, quando caiu ano passado tinha apenas 900 sócios-torcedores. Hoje, beira os 40.000 e tudo isso, pq resgataram o sentimento de serem vascaínos, assim como nós devemos resgatar o sentimento de sermos Fortaleza. Temos que ser ufanistas, meus caros. Temos que nos unir. Temos que fazer um clube, e n?o só o time de futebol, mais forte do que ele é. Temos que enaltecer nossas conquistas, nossos ídolos, atuais e passados. Somos uma torcida muito grande, mais de 1 milh?o de torcedores. Cad? essa ruma de gente, que n?o ajuda?

FortalezaEC - 10-11-09 em 10:28 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Citação:

Agora, para resgatarmos o sentimento de ser Fortaleza, temos que fazer como fizeram vascaínos e corinthianos, que colocaram para fora as pragas que lá estavam, respectivamente Eurico Miranda e Dualib.

Até concordo que Lúcio Bonfim e Renan Vieira n?o estejam fazendo um bom trabalho. Mas, com o devido respeito, caro NonatodeManaus, n?o concordo em taxá-los disso ou daquilo. O momento é de uni?o, independentemente dos erros cometidos. N?o podemos mais chorar o leite derramado.É pensar no restinho de esperança que nos resta. Veja bem, n?o concordo com a atual política deles, desde o momento em que desfizeram a base do time do final da série B do ano passado, porém, certamente, acredito que ambos s?o Fortaleza fanáticos. Criticá-los, agora, n?o iria trazer qualquer soluç?o para nosso problema, muito pelo contrário, geraria mais transtornos. Acho que devemos apoiá-los e evitar mais desgaste do que já existe. Após a Série B, o Fortaleza caindo ou n?o, acredito que os dois n?o fiquem para cumprir o restante do mandato, até pq a rejeiç?o junto a torcida está passando dos limites.
Reafirmo, temos que apoiá-los, até a última rodada.

NonatodeManaus - 11-11-09 em 11:15 AM

Citação:
Citação:
Citação:

Até concordo que Lúcio Bonfim e Renan Vieira n?o estejam fazendo um bom trabalho. Mas, com o devido respeito, caro NonatodeManaus, n?o concordo em taxá-los disso ou daquilo. O momento é de uni?o, independentemente dos erros cometidos. N?o podemos mais chorar o leite derramado.É pensar no restinho de esperança que nos resta. Veja bem, n?o concordo com a atual política deles, desde o momento em que desfizeram a base do time do final da série B do ano passado, porém, certamente, acredito que ambos s?o Fortaleza fanáticos. Criticá-los, agora, n?o iria trazer qualquer soluç?o para nosso problema, muito pelo contrário, geraria mais transtornos. Acho que devemos apoiá-los e evitar mais desgaste do que já existe. Após a Série B, o Fortaleza caindo ou n?o, acredito que os dois n?o fiquem para cumprir o restante do mandato, até pq a rejeiç?o junto a torcida está passando dos limites.
Reafirmo, temos que apoiá-los, até a última rodada.

Meu prezado, como estamos usando um espaço democrático, respeito sua opini?o, mesmo n?o concordando com algumas colocaç?es suas.
Eu jamais apoiarei o Renan Vieira, jamais...alguns torcedores s?o como eleitores, possuem memória curta.
Nada tenho contra o Lúcio Bonfim, embora o ache um bund?o, mas até duvido se o Renan Vieira é um fanático como voc? mencionou...sei que ele é um empresário, e que como tal entrou no futebol para ganhar dinheiro.
Amigo, veja o retrospecto do Renan Vieira e veja que ele só fez [Censurado] sempre que inventou ser diretor de futebol, e ele é o culpado sim pela situaç?o em que se encontra o Fortaleza, situaç?o essa totalmente previsível, pela sua grande incapacidade de gerir futebol.
Parabens pela sua postagem, como eu já disse antes é excelente, e pessoas como voc? só enriquecem esse forum.

FortalezaEC - 11-11-09 em 03:49 PM

Caro NonatodeManaus, concordo com tudo que voc? disse. Porém, é como já me pronunciei, prefiro n?o taxá-los disso ou daquilo. Como n?o tenho como provar que ambos podem estar se aproveitando do Fortaleza, acho prudente ficar na minha. O foco do tópico, contudo, é outro. Pouco me importa quem esteja no comando do Fortaleza, contanto que quem esteja, respeite as tradiç?es e a paix?o de nossa torcida pelo clube, organizadamente e sem locupletaç?es de qualquer espécie. Num momento como esse, psicologicamente baixo para todos nós, e sei que voc? discorda de mim, acho por bem apoiá-los, ou melhor, pelo menos n?o jogar mais lenha na fogueira. Depois do campeonato, aí sim, a coisa pode mudar de figura.

FortalezaEC - 11-11-09 em 03:51 PM

Outra. N?o sei quem providenciou aquela faixa de agradecimento ao Chinesinho, antes do jogo. Ficou bem legal. Pena que ele n?o estivesse vivo para ver a homenagem. O que voc? achariam de um museu da história do Fortaleza E. C., assim como tem alguns clubes do Sudeste, com fotos de craques passados, troféus expostos, vídeos de jogos importantes de nossa vida vitoriosa?

[Editado em 11-11-09 por FortalezaEC]

FortalezaEC - 12-11-09 em 10:51 PM

Queria ver com os irm?os tricolores, algo de concreto que poderíamos fazer, afora sócio torcedor, mas um algo mais pelo nosso clube. O que voc?s sugeririam? Temos que juntar os cacos do nosso clube, galera!!
Acho que poderíamos nos encontrar no próximo jogo do Fortaleza, aqui, contra o S?o Caetano, para discutir algumas idéias. O que acham?

FCOCARLOSBARBOSA - 13-11-09 em 02:21 AM

Citação:
Queria ver com os irm?os tricolores, algo de concreto que poderíamos fazer, afora sócio torcedor, mas um algo mais pelo nosso clube. O que voc?s sugeririam? Temos que juntar os cacos do nosso clube, galera!!
Acho que poderíamos nos encontrar no próximo jogo do Fortaleza, aqui, contra o S?o Caetano, para discutir algumas idéias. O que acham?

Caro FortalezaEC, n?o sei o seu nome, porém gostaria de lhe parabenizar por sua incansável atitude de tentar motivar a galera leonina, que, embora enorme, n?o sei se terá a mesma gana e raça de outras torcidas para soerguer o que restar, independente do resulatado final, de nosso amado tricolor de aço.
De minha parte, que moro fora de Fortaleza, só posso continuar a ajudar o clube do meu coraç?o pagando religiosamente em dia e até atencipadamente o meu sócio-proprietário e 3 títulos de sócio-torcedor. Até poderia judar mais, todavia, para tanto, acredito que os que vierem a dirigir o FEC ano que vem deveriam ter como bandeira principal a transpar?ncia nos negócios da instituiç?o Fortaleza E. C. e também designar um profissional identificado com o tricolor que saiba contratar de verdade jogadores bons e baratos, ou entregar essa funç?o a um bom técnico que saiba montar time de jogadores profissionais e n?o paneleiros.
Estarei com o Le?o do Pici aonde ele estiver!!!!!!!
Como tenho fé que DEUS é Pai e n?o padrasto, por certo estaremos firmes disputando em 2010 a série B e n?o a C como a minoria do nosso Estado deseja.

FortalezaEC - 13-11-09 em 04:22 PM

Citação:
Mensagem original enviada por FCOCARLOSBARBOSA
Citação:

Caro FortalezaEC, n?o sei o seu nome, porém gostaria de lhe parabenizar por sua incansável atitude de tentar motivar a galera leonina, que, embora enorme, n?o sei se terá a mesma gana e raça de outras torcidas para soerguer o que restar, independente do resulatado final, de nosso amado tricolor de aço.
De minha parte, que moro fora de Fortaleza, só posso continuar a ajudar o clube do meu coraç?o pagando religiosamente em dia e até atencipadamente o meu sócio-proprietário e 3 títulos de sócio-torcedor. Até poderia judar mais, todavia, para tanto, acredito que os que vierem a dirigir o FEC ano que vem deveriam ter como bandeira principal a transpar?ncia nos negócios da instituiç?o Fortaleza E. C. e também designar um profissional identificado com o tricolor que saiba contratar de verdade jogadores bons e baratos, ou entregar essa funç?o a um bom técnico que saiba montar time de jogadores profissionais e n?o paneleiros.
Estarei com o Le?o do Pici aonde ele estiver!!!!!!!
Como tenho fé que DEUS é Pai e n?o padrasto, por certo estaremos firmes disputando em 2010 a série B e n?o a C como a minoria do nosso Estado deseja.

Caro FCOCARLOSBARBOSA, sua atitude de pagar o sócio torcedor e tb o título de sócio proprietário já é de enorme valia para nosso clube. Fico feliz de voc? ter entendido a mensagem. É justamente de soerguimento que tento me referir, quando lancei o tópico. Eu acredito na força de nossa torcida, respeitando sua opini?o. Sei que conseguiremos levantar esse clube, que, de uns tempos para cá, tem se transformado num centro de desorganizaç?o, fofocas e desuni?o. Temos que nos unir, mesmo que seja pela internet, independentemente de onde estivermos. Voc?, caro FCOCARLOSBARBOSA, mesmo morando fora de Fortaleza, já está fazendo sua parte, assim como tento fazer a minha. Concordo integralmente com suas palavras. Ano que vem, a diretoria tem que se programar. Com pés no ch?o e com bastante organizaç?o, vai ter que recolocar o clube nos eixos. Veja, acredito que o soerguimento do Fortaleza, como tenho reiteradamente frisado, passa pelo resgate de nossas tradiç?es. Isso mexeria com os brios de torcedores apaixonados, fazendo-os se engajarem mais nas coisas do clube, como, p. exemplo, aderindo ao programa sócio torcedor. Por conseqü?ncia, aumentaria a verba arrecadatória da instituiç?o, trazendo benefícios, ao final. É o que eu penso e, acredito, tb pensaram assim Gr?mio, Corinthians, quando os torcedores se auto denominaram "loucos", e Vasco da Gama, quando da campanha "O sentimento n?o pode parar". Observe os frutos colhidos por esses clubes, principalmente os dois primeiros, que depois da série B, um disputou final de Libertadores e o outro levou o título da Copa do Brasil. O Vasco ainda n?o ganhou nada, mas aumentou significativamente seu quadro de sócios, para 40.000, o que já é um começo e, n?o duvide, se ano que vem estiver disputando o brasileir?o nas cabeças. É como voc? disse: organizaç?o é sinônimo de transpar?ncia. Tudo isso tem que ser feito de forma isenta, cristalina e sem locupletaç?es.

[Editado em 13-11-09 por FortalezaEC]

FortalezaEC - 13-11-09 em 04:38 PM

Numa certa manh? de domingo, pensando com meus bot?es, deitado no fundo de uma rede, pensei numa forma de organizar o clube. Seria um "Repensando o Fortaleza". Acho que até já tentaram fazer isso. Infelizmente, como estamos vendo, n?o deu muito certo. Nesse meu pensamento, imaginei uma reuni?o, no centro do gramado lá do Pici, numa roda, formada por membros da diretoria, do conselho, presidentes de torcidas organizadas, membros do quadro de funcionários do clube, comiss?o de sócio torcedores, além de uma comiss?o de torcedores que ainda n?o faziam parte dos sócio torcedores, ou seja, torcedores "normais", e de uma comiss?o formada por atletas do clube. Nessa reuni?o discutiríamos como cada um gostaria de ver o Fortaleza, sugerindo, criticando e idealizando melhorias. Sei que parece impossível ou utópico, afinal de contas, devem existir pessoas, que mesmo sendo tricolores, n?o sentam na mesma mesa. Porém, acredito muito no ponto em comum que todos temos: SOMOS TODOS FORTALEZA DE ALMA e nessas circunstâncias, tratando de nosso clube, isso deve prevalecer sempre. Penso que daria certo essa reuni?o.

Renaguiar - 14-11-09 em 02:20 PM

Amigo FortalezaEC acredito que no momento, alem do socio torcedor, so podemos dar nossa paix?o, comparecendo ao estadio, gritando os noventa minutos, fora isso n?o vejo mais nada que a torcida possa fazer, fora isso so podemos cobrar atitudes de nossos presidente.

EBJ-CORA - 14-11-09 em 11:49 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Renaguiar
Amigo FortalezaEC acredito que no momento, alem do socio torcedor, so podemos dar nossa paix?o, comparecendo ao estadio, gritando os noventa minutos, fora isso n?o vejo mais nada que a torcida possa fazer, fora isso so podemos cobrar atitudes de nossos presidente.

PODEMOS SIM, IR TODOS AO ESTÁDIO NA PRÓXIMA PARTIDA E EXIGIR A RENÚNCIA DA DUPLA LB E RV... DESSA FORMA PODEREMOS COMEÇAR DE FORMA POSITIVA 2010...

Julio - 15-11-09 em 12:02 AM

E levar faixas com os dizeres>
VOLTA LE?O PARA A SEGUNDA DIVIS?O....
FORA RENAN E LUCIO...
QUEREMOS DIRETORES COMPETENTES E ETC....

FortalezaEC - 26-11-09 em 08:17 PM

Olá, meus caros. Desculpem pela minha distância, mas afazeres profissionais e alguns objetivos pessoais me fizeram ficar longe por um tempo.
Nesse espaço, o time, como era previsível, caiu. E o pior, vimos e escutamos a festa do nosso maior rival.
Acho que todos nós, nas nossas particularidades, temos soluç?es para o ressurgimento do nosso time.
N?o estou acompanhando o desenrolar dos acontecimentos pelo rádio, ultimamente, até porque, o pouco que ouço, só fala do nosso rival. Porém, na minha humilde opini?o, o Fortaleza, como disse nosso técnico, precisa de uma remodelaç?o.
Precisamos de alguém que cuide de nosso patrimônio, que olhe com ótimos olhos para a estrutura do nosso clube, mas principalmente, nesse momento de dificuldade, precisamos de uma pessoa que agregue, que una, que arregimente todos os tricolores, independentemente de sua condiç?o financeira, bastando, unicamente, que seja uma pessoa organizada.
Acho que, como o time já caiu mesmo, devemos remodelar tudo. Desde a diretoria, até determinadas atitudes de nossa torcida, passando pela chamada "imprensa tricolor", meio silente nos últimos meses.
Temos que ser mais incisivos nas coisas de nosso clube, como venho defendendo, desde que criei este tópico. A acomodaç?o da nossa torcida, ao que parece, contagia os cabeças do clube. Posso está enganado, pois n?o convivo com ele, mas quando olho para o Sr. Lúcio Bomfim, em suas entrevistas, n?o vejo indignaç?o no olhar daquele senhor, n?o vejo gana de vencer, pelo contrário, vejo ingenuidade, falta de malícia, como se fosse uma criança grande. Infelizmente, no futebol, a falta de malícia já se foi há bastante tempo.
As idéias e as emoç?es, neste momento em que vos escrevo, fluem com bastante rapidez. Desculpem-me se o texto ficou um pouco desconexo, mas garanto-lhes que ? medida que minha raiva for se dissipando, tentarei expor os sentimentos com um pouco mais de clareza.
Por enquanto, cobremos satisfaç?es de quem, atualmente, dirige o Fortaleza. Vejamos o que vai acontecer, depois da reuni?o do conselho.
Quem for conselheiro e membro desta comunidade, por favor, manifeste-se, veja nossas insatisfaç?es e as leve para a reuni?o.

DiscipuloTricolor - 27-11-09 em 03:30 AM

http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/11/26/clodoaldo+quer+voltar+ao+fortaleza+9183960.html

Pessoal, sou novo aqui na comunidade. Entrei para comentar sobre algumas coisas do Le?o e assim tentar desabafar um pouco nessa fase t?o ruim para nós q foi o 2? semestre de 2009.

Sobre o Clodoaldo, O q vcs acham?

Penso assim, se o Clodoaldo estivesse nesse grupo q disputou a serie B de 2009, ele seria um Pelé!

e Outra coisa... O zagueiro Edson ficou no Fortaleza?

Até.

JohnBoy - 27-11-09 em 09:36 AM

Eu mereço.....

pauloroberto - 27-11-09 em 01:26 PM

Citação:
Mensagem original enviada por DiscipuloTricolor
http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/11/26/clodoaldo+quer+voltar+ao+fortaleza+9183960.html

Pessoal, sou novo aqui na comunidade. Entrei para comentar sobre algumas coisas do Le?o e assim tentar desabafar um pouco nessa fase t?o ruim para nós q foi o 2? semestre de 2009.

Penso assim, se o Clodoaldo estivesse nesse grupo q disputou a serie B de 2009, ele seria um Pelé!

Até.

Discipulo, o Clodoaldo n?o tem a menor condiç?o de jogar futebol. Veja quantos times ele já zanzou depois que saiu do Fortaleza. Se destacou aonde? Se ele estivesse nessa série B, estaria bebendo com o Luis Carlos. N?o podemos mais dar espaço a amadores, e o Clodoaldo nunca quis ser um profissional. Ele tem que ir é pro AA.

Bem vindo ao Forum.

FortalezaEC - 27-11-09 em 02:28 PM

Citação:

Até.

Caro DiscipuloTricolor, bem vindo ao fórum. Sobre o Clodoaldo, penso que a matéria, plantada no jornal DN, foi para zombar com o Fortaleza. Tanto a matéria sobre o Clodoaldo, bem como sobre a matéria veiculada ao Rinaldo. S?o dois jogadores que já tiveram suas épocas no clube e que, atualmente, n?o t?m mais espaço na nossa instituiç?o.
Temos que pensar para frente, em renovaç?o com organizaç?o, planejamento, compet?ncia e honestidade. Aceitar Clodoaldo e Rinaldo, n?o os desmerecendo, seria viver refém de um período passado, glorioso, é certo, mas passado. Vislumbremos o futuro, galera!!!

BenitoJr - 27-11-09 em 05:05 PM

Falaram em CLODOÁLCOOL E RINALDA.....

COMO AGENTE VAI RESGATAR SENTIMENTO DESTE JEITO.... T?O DE SACANAGEM.....

(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)

DiscipuloTricolor - 28-11-09 em 02:20 AM

Pessoal, eu sei q podemos reclamar MUITO do amadorismo do Clodoaldo. e sei q essa imprensa Cearense é muito mal intencionada... pra n?o dizer muito direcionada para o lado rival.

Contudo n?o podemos colocar no mesmo nível o Rinaldo. Pow. N?o sei (ou sei, N?o é Lúcio Bonfim?!) pq o Rinaldo n?o tem mais uma chance no Fortaleza - Sempre Vou Te Amar.

Caras, acho q o Rinaldo serviria muito ainda ao Fortaleza... nem que fosse como reserva. e ele ainda tem uma forte identidade com o nosso clube.

Vcs n?o acham isso?

Clodoaldo pode até ser sacanagem... Mas o Rinaldo pode ser sim uma Possível "Tentativa de Resgate do Sentimento Tricolor".

--- Repito: o "zagueiro" Edson ainda está no Le?o? ---

Só o Gilmak se salva.

Valeu pela boa receptividade para comigo, galera.

Até.

FortalezaEC - 29-11-09 em 02:02 PM

Citação:
Pessoal, eu sei q podemos reclamar MUITO do amadorismo do Clodoaldo. e sei q essa imprensa Cearense é muito mal intencionada... pra n?o dizer muito direcionada para o lado rival.

Contudo n?o podemos colocar no mesmo nível o Rinaldo. Pow. N?o sei (ou sei, N?o é Lúcio Bonfim?!) pq o Rinaldo n?o tem mais uma chance no Fortaleza - Sempre Vou Te Amar.

Caras, acho q o Rinaldo serviria muito ainda ao Fortaleza... nem que fosse como reserva. e ele ainda tem uma forte identidade com o nosso clube.

Vcs n?o acham isso?

Clodoaldo pode até ser sacanagem... Mas o Rinaldo pode ser sim uma Possível "Tentativa de Resgate do Sentimento Tricolor".

--- Repito: o "zagueiro" Edson ainda está no Le?o? ---

Só o Gilmak se salva.

Valeu pela boa receptividade para comigo, galera.

Até.

Caro DiscipuloTricolor, n?o sei se o Edson ainda continua no Fortaleza. Sinceramente, nem sei até quando iria o seu contrato. Quanto ao Rinaldo, refleti sobre o que voc? disse e, num momento de dificuldade como este, mudo minha opini?o e sigo a sua de recontratarmos o Rinaldo. Acho que, realmente, precisamos de dirigentes e jogadores comprometidos com a história do nosso clube, com nossas cores. O Rinaldo é um deles. Nunca jogou pelo nosso rival, apesar do assédio constante, ao contrário do Clodoaldo.
Estou aguardando a reuni?o do Conselho. Espero que, de lá, surjam novas atitudes e medidas. O Fortaleza n?o é uma casa de marafonas para ser humilhado ou menoscabado por uma minoria insignificante.

FortalezaEC - 29-11-09 em 02:11 PM

O que voc?s acham de nos organizarmos e irmos para a reuni?o do Conselho, dia primeiro, lá no Círculo Militar? Sei que n?o podemos entrar, mas ficaríamos lá fora, como forma de pressionar. Assim, poderíamos nos encontrar, trocar umas idéias e lançar uma carta aberta aos conselheiros, por intermédio do seu Presidente, explicitando toda nossa insatisfaç?o. O que voc?s acham?

NonatodeManaus - 29-11-09 em 03:13 PM

Citação:
O que voc?s acham de nos organizarmos e irmos para a reuni?o do Conselho, dia primeiro, lá no Círculo Militar? Sei que n?o podemos entrar, mas ficaríamos lá fora, como forma de pressionar. Assim, poderíamos nos encontrar, trocar umas idéias e lançar uma carta aberta aos conselheiros, por intermédio do seu Presidente, explicitando toda nossa insatisfaç?o. O que voc?s acham?

Essa é uma das melhores idéias já lançadas, pena que moro fora.
Façam isso, pressionem, manifestem-se, façam de tudo para tirar essa dupla LB e RV do Fortaleza, pois acho que eles ainda n?o sugaram tudo que queriam e v?o acabar com nosso Clube.

EBJ-CORA - 29-11-09 em 09:56 PM

Citação:

FAÇAMOS MELHOR... FAÇAMOS ESSE CHAMAMENTO NOS PROGRAMAS DE RÁDIO QUE COBREM O FORTALEZA, POIS ASSIM A VISIBILIDADE SERÁ MAIOR... ALÉM DO NÚMERO DE PESSOAS PRESENTES...

FALANDO NISSO, CAD? A TUF? CALOU-SE?

Adroaldo - 29-11-09 em 10:17 PM

Srs.,
Estou fora de Fortaleza desde 2000, e o que eu vi esse ano foi um verdadeiro abondono ? instituiç?o Fortaleza Esporte Clube. Tanto a diretoria como a torcida deixaram o time ?s baratas. O que vimos pela TV foi o time jogando com a torcida contra em vários jogos no Castel?o. Os poucos "torcedores" que iam para o estádio iam para vaiar, presenciei isso no jogo contra o Bragantino.
É uma vergonha alguns "torcedores" dizendo que só v?o para o estádio quando sairem fulano e cicrano da diretoria. É preciso lembrar que o Fortaleza é maior que qualquer pessoa???
Culpo pelo rebaixamento a diretoria e a grande torcida que abandonou o nosso Fortaleza e espero que, principalmente os verdadeiros tricolores, apoiem o time nessa árdua série C e na conquista do inédito tetra.

Saudaç?es tricolores.

Ps: Um abraço aos amigos Alessandro e Ariston.

webmaster - 29-11-09 em 11:23 PM

Citação:

Sou a favor dessa iniciativa mas que saibam fazer o protesto PACIFICAMENTE. Agredir dirigente, funcionario, atleta ou torcedor fisicamente sou absolutamente contra. E nao resolverá os problemas que o FEC possui atualmente. Protesto racional e inteligente apontando soluçoes, ideias e açoes é o que precisamos.

Cordiais Saudaçoes Tricolores

DiscipuloTricolor - 30-11-09 em 02:42 AM

FortalezaEC, q bom q vc refletiu sobre o q eu disse. E nesse momento de Resgate ainda continuo afirmando q o jogador Rinaldo poderia ser uma peça muito importante (ao lado de Nicácio... se ele ficar mesmo - Espero MUITO que Sim!) para o Fortaleza.

Em uma reportagem recente, Rinaldo estava no Pici assistindo aos treinos da equipe. e eu acho q só pode existir algumas dificuldades impostas pela Diretoria para o retorno dele.

Vamos ver. O Fortaleza entrou em recesso e diz q nesse período até 14 de dezembro vai buscar Contrataç?es.

Na minha Opini?o... acho q membros da diretoria do Fortaleza já deveriam estar fazendo algumas pesquisas e sondagens de jogadores do Interior Paulista. Pois o Guarani (time q subiu pra 1? divis?o e único q ficou toda a Série B entre os 4 primeiros da competiç?o)... q desceu para a 2? divis?o de S?o Paulo, montou um tipo com jogadores vindos dessas equipes.
Além de, claro, contratar 3 a 5 jogadores Bons- com Raça - e com qualidade já Conhecida.

Outra coisa... foi Tiago Cardoso ex-Fortaleza que caiu com o ABC?
O Douglas é muito bom... mas o Tiago Cardoso também tem alguma identidade com o Tricolor e poderia ser chamado.

O q vcs acham?

Até.

FortalezaEC - 30-11-09 em 08:58 PM

Convoco todos a lerem e responderem o tópico TODOS ? REUNI?O DO CONSELHO. É um momento importante e de definiç?o para o Fortaleza. Espero que leiam e compareçam ao Círculo Militar, amanh?, dia 01/12, ?s 19h00.

guaramiranga - 7-6-11 em 04:20 PM

Reforços que aparentam ter qualidade, muita gente na apresentaç?o dos jogadores e, agora, mais de 4 mil pessoas para acompanhar a final do Estadual sub-17.
É assim que o Fortaleza está, pouco mais de um m?s antes da estreia da Série C. Sem contar que o elenco já está em pré-temporada, para chegar bem ? competiç?o mais importante do clube em 2011.

Quando da eliminaç?o no Estadual, sem sequer ir para a semifinal do returno, quem poderia imaginar que eu poderia citar essas boas notícias relacionadas ao Fortaleza alguns dias depois?

Osmar Baquit assumiu o clube, reuniu alguns ‘tricolores do quatro costados’ e começou a montar o time. Sem medo de microfones, tem empolgado torcedores em entrevistas ousadas e aparentando muita sinceridade.

O reflexo disso é que o torcedor tricolor parece que chegará junto, bem mais do que, por exemplo, em 2010, quando mesmo após o tetracampeonato, os torcedores n?o demonstravam acreditar na diretoria e nem no time montado (pareciam prever o insucesso).

Some-se isso ao poderio da força da torcida no PV, bem mais próxima do que o Castel?o.

Esses ingredientes fazem crer que o clube vem forte para a competiç?o e aparece, de cara, como um dos favoritos ao acesso ? Série B.
time de fora

guigiuliani - 7-6-11 em 06:08 PM

Realmente o que estamos vendo é algo diferenciado. O Fortaleza é sim a maior torcida do Estado e comprova isto nos momentos ruins do time. Nossa torcida sempre comparece, seja em treino, jogo amistoso, jogo da base e agora até em reapresentaç?o do time.

Por isso digo que dá orgulho ser Fortaleza. Sempre!

EduardoPaixaoGuilherme - 8-6-11 em 11:48 AM

Citação:
Mensagem original enviada por guigiuliani
Realmente o que estamos vendo é algo diferenciado. O Fortaleza é sim a maior torcida do Estado e comprova isto nos momentos ruins do time. Nossa torcida sempre comparece, seja em treino, jogo amistoso, jogo da base e agora até em reapresentaç?o do time.

Por isso digo que dá orgulho ser Fortaleza. Sempre!

Isso mesmo!
Dá MUITO ORGULHO SER TORCEDOR DO REI LE?O DO BRASIL...
ESSA SIM, COMPROVADA E MOSTRADA. SOMOS A MAIOR DO ESTADO!

guaramiranga - 14-6-11 em 01:14 PM

Sou Conselheiro do Fortaleza desde os idos de 1967, e em dia com as obrigaç?es nesse particular. Devo reconhecer o estágio desairoso por que atravessa nosso Clube, daí a minha conclamaç?o a toda essa massa de torcedores em cujas m?os est?o o resgate do TRICOLOR. Sua grandeza numérica revela o IBOPE que o coloca em primeiro lugar em nosso Estado. Ocorre que, infelizmente, essa massa torcedora, pelo quadro por que passa o clube, n?o se há feito presente aos jogos. Importa, entretanto, dar uma reviravolta nesse clima, n?o só comparecendo aos jogos, mas, sobretudo, ajudando a sua atual Diretoria dento das mais variadas forma de ajuda, quer adquirindo uma cadeira cativa, quer sendo sócio proprietário, que, enfim, tornando-se sócio torcedor, e mais, nessa arregimentaç?o, levando consigo aqueles amigos que de há muito se afastaram dos gramados. Assim, só assim, seremos imbatíveis, porque a uni?o faz a força. Ainda é tempo. Ainda é tempo. Apenas em junho teremos o retorno de nosso clube na busca de um retorno ? Segunda Divis?o. Os bons exemplos devem ser imitados. N?o custa trazer ? baila a situaç?o de nosso coirm?o, o /Ceará. É de notória ci?ncia o estado por que atravessava o /Ceará até pouco atrás. O seu atual Presidente assumiu o cargo sem dinheiro, patrocinador e jogadores. Conclamou a torcida e esta lhe atendeu prontamente. Prova disso s?o os mais de 12 mil sócio-torcedores contribuintes arregimentados nesse propósito. E o resultado? A torcida atende. A ajuda ao /Ceará sobreveio. Patrocinadores surgiram e o Clube vai ? Primeira Divis?o. Milagre? N?o. Esforço conjunto de uma Diretoria, de uma torcida aguerrida e de grandes Patrocinadores. O Clube, hoje, alcança patamar alvissareiro, com grandes rendas. Uma redenç?o e n?o um milagre como dito, mas com esforço comum de Dirigentes e Torcedores num só propósito. E nós? Que estamos a fazer essa redenç?o? A soluç?o repousa exclusivamente em nossa torcida, desde que se convença de que seu apoio é a condiç?o sine qua para esse soerguimento. A menor ajuda é capaz de operar essa redenç?o. N?o podemos ficar nesse marasmo. Tudo está em nossas m?o. Lembremo-nos de 30.11.2002, naquele jogo com o CRICIUMA, quando éramos um público de 55.010 torcedores. E em 06.05.2007, quando em disputa com o ICASA, éramos 57.940 torcedores presentes ao Estádio. Em 04.05.2008, contra o mesmo ICASA, éramos um público de 48.826 torcedores. Em 29.11.2008, contra o Brasiliense, no último jogo para permanecermos na segunda divis?o, tivemos um público de 51.833 torcedores. Lembramos que eram jogos somente da torcida do Fortaleza. Isto sem se falar em outros jogos. Com grandes públicos, passamos pela série C, chegamos ? série B, para, enfim, chegarmos, em 2003, ? série A. Recentemente retornamos ? série B, e depois ? série C, e por conta do aludido marasmo, em 2010 n?o conseguimos voltar para a Série B, por um grande azar. Agora, na série “C”, nossa subida para a SEGUNDA DIVIS?O vai depender só de nós tricolores. E como? Voltando aos nossos estádios, colaborando eficazmente com a atual Diretoria, através das mais variadas formas, como dito inicialmente. A luta, agora, é de todos os verdadeiros tricolores: Ex-Presidentes, Diretores e toda a Naç?o Tricolor. Deixemos de lado todas as mágoas. O Fortaleza é muito maior. Esta é a conclamaç?o de um dos mais velhos conselheiros do clube, e, que, de certo, espera cale fundo nos coraç?es dos que amam as cores vermelho, azul e branco. A sorte e a subida para a série B só dependem da inflamada torcida do FORTALEZA. Conheça as novidades do TRICOLOR, visitando o Site
www.fortalezaec.net
Esta é uma pequena colaboraç?o do Conselheiro
RENATO BONFIM

RAFAELE?O - 15-6-11 em 12:59 AM

parabéns ao autor pelo Excelente texto!! Tem que balançar a torcida, fazer sair do marasmo!

guaramiranga - 24-6-11 em 10:17 AM

Desde a apresentaç?o do elenco do Tricolor de Aço, no dia 1? de junho, quando mais de 3 mil pessoas compareceram ao estádio Alcides Santos para recepcionar os jogadores do Fortaleza, que a expectativa para o primeiro amistoso era intensa na paix?o da torcida leonina.

É bem verdade que a torcida do Fortaleza já havia dado uma pequena amostra do que poderíamos esperar, afinal, mais de 4,5 mil pessoas compareceram ao estádio Presidente Vargas (PV), no dia 5 de junho, para ver o Sub-17 do Le?o do Pici ser Campe?o Cearense da categoria.

Ent?o, diante de tantos indicativos, quem poderia duvidar desta torcida? A massa tricolor deu a resposta na tarde desta quinta-feira, dia 23 de junho, lotando o PV e mostrando quem realmente tem a maior torcida do Estado.

Em clima de final, numa mistura de ansiedade, esperança e expectativa, quase treze mil pagantes compareceram ao “simples” amistoso contra o Trairiense. Fanáticos leoninos que cantaram, vibraram, pularam e incentivaram o tempo inteiro. E dentro de campo, os Le?es deram o sangue e venceram o brioso time do Trairiense pelo placar de 3 a 2.

Ao final da partida, em mais um sinal de uni?o da torcida com o time, os jogadores foram chamados para a torcida que os presenteou com o hino do clube, cantado por todos, sem exceç?o.

Parabéns, fantástica torcida do Fortaleza!
A guerra da Série C apenas começou...

Renaguiar - 24-6-11 em 04:39 PM

Ontem a torcida tricolor fez relembrar sua garra e apoio ao time, que possuia nos anos 90 e ate metade da ultima decada, estive presente no estadio e vi uma verdadeira prova de amor ao clube, estamos no rumo rumo certo, e com a graça de Deus final do ano vamos estar comemorando o nosso retorno a serie b, e quem sabe até um titulo brasileiro.

Vamo Subir Le?o!!!!

guaramiranga - 28-6-11 em 12:45 AM

Ainda repercute na mídia local e até nacional, a presença de público do amistoso entre Fortaleza e Trairiense, realizado no estádio Presidente Vargas no último dia 23 de junho. Naquela ocasi?o, mais de treze mil pessoas compareceram ao gigantinho do Benfica.

Isso sem contar os quase quatro mil tricolores que deixaram de ver o Fortaleza vencer o Trairiense, por 3 a 2, no feriado de Corpus Christi, durante jogo preparatório para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começa agora em julho.

Além de n?o ver o jogo, quem ficou de fora n?o pode conferir de perto como ficou o Estádio Presidente Vargas, após uma ampla reforma e modernizaç?o.

Há tr?s anos, o Fortaleza n?o jogava no PV e a espera valeu a pena. Um estádio 100% reformado, modernizado aos moldes europeus, ofereceu conforto e organizaç?o aos torcedores do Tricolor do Aço.

“O estádio ficou tomado em sua capacidade, que é de pouco mais de 15 mil pessoas. O Fortaleza estava sem jogar há quase um m?s e meio, depois do campeonato estadual e os tricolores estavam com saudade do time”, avaliou Paulo Prestes, da empresa que comanda as operaç?es em dia de jogos.

“Juntou a vontade de ver o time jogar, a expectativa para o início da Série C do Campeonato Brasileiro e a curiosidade de ver o estádio novinho. As pessoas ficaram felizes e quem foi ao estádio n?o se arrependeu. Mas já vimos que vai faltar lugar para nossa massa torcedora”, emendou Demétrius Coelho Ribeiro, diretor de marketing do Clube.

A diretoria lamentou os quase quatro mil torcedores do Fortaleza que ficaram de fora da partida e explicou que a única maneira de ter lugar garantido em todos os jogos do Clube é aderir aos programas de sócio Tricolor de Aço.

Vale lembrar que a média de público do Fortaleza em 2010 foi de 17.631 torcedores. Por isso, o torcedor tricolor terá que se antecipar para conseguir assento em um dos 15 mil lugares do novo PV.

guaramiranga - 14-7-11 em 08:06 PM

Num clima de confiança, uma multid?o de torcedores do Fortaleza compareceu ao aeroporto Pinto Martins para desejar boa sorte aos jogadores do Tricolor do Pici que estreiam no próximo sábado, dia 16 de julho, pela Série C.

Os jogadores foram bastante festejados pela torcida, que cantou o nome de todos, em sinal de apoio. Sobrou até para o presidente Osmar Baquit, que foi ovacionado pela massa tricolor.

“É muito bom este tipo de apoio e vamos fazer de tudo para retribuir com uma boa vitória na nossa partida de estreia, contra o CRB. A torcida está conosco e n?o podemos decepcionar. É a nossa responsabilidade”, avalia o presidente do Fortaleza.

Jogadores e Comiss?o Técnica se mostraram surpresos e entusiasmados com o apoio da torcida. “Nunca havia visto isso antes, mas é um sinal de que eles est?o acreditando no grupo, e vamos fazer tudo para manter essa confiança, lutando com todas as nossas forças para trazermos um bom resultado”, afirmou o volante Luciano Sorriso.

Delegaç?o desembarcou no aeroporto dos Guararapes, em Recife, por volta das 14 horas, e nesse momento segue em ônibus fretado para a cidade de Maceió.

NonatodeManaus - 14-7-11 em 08:44 PM

I N A C R E D I T Á V E L !!!!!!!!!!!!!!
Essa torcida é simpilesmente incrível, apaixonada e apaixonante...um bando de loucos...loucos por ti Fortaleza.

http://www.youtube.com/watch?v=3mM48pLNQaw&feature=player_embedded

TPinheiro - 14-7-11 em 10:10 PM

Esse vídeo está muito massa!

Vai ser dureza, n?o resta dúvidas, mas com essa torcida eu acredito!

Rumo a segundona!

O caminho é difícil, mas o barato é louco!

BORA LE?O!!!!!!!

guaramiranga - 16-7-11 em 10:20 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga

Jogadores e Comiss?o Técnica se mostraram surpresos e entusiasmados com o apoio da torcida. “Nunca havia visto isso antes, mas é um sinal de que eles est?o acreditando no grupo, e vamos fazer tudo para manter essa confiança, lutando com todas as nossas forças para trazermos um bom resultado”, afirmou o volante Luciano Sorriso.

Ainda disse que iam fazer tudo para manter essa confiança.

Estávamos confiantes de que haveria pelo menos alguma disposiç?o em campo.

Mas nada.

guaramiranga - 17-7-11 em 11:47 AM

Citação:
E como hoje foi a primeira partida que vi o time jogar (assisti pela tv Diário na net), n?o achei o time t?o ruim assim n?o, mas acho que precisamos URGENTE de pelo menos um meia de verdade e um atacante, já que n?o temos nenhum.
Voltando ao time atual, acho que n?o falta muito para se formar um.

Aproveitei a mensagem do Nonato, que entende tudo de futebol, para que o desânimo n?o tome conta de todos nós.

guaramiranga - 21-7-11 em 07:09 PM

Os planos de queda para a série D seguem firmes.

Será que alguém vai ao PV no sábado?
Estarei lá.

Mas tenho dúvida se posso usar o manto sagrado.

guaramiranga - 23-7-11 em 12:56 PM

O Fortaleza fará a partir das 16 horas deste sábado, a sua primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro 2011. Na estréia o resultado n?o veio, entretanto hoje tudo será diferente, a começar pelo palco do espetáculo, que é o estádio Presidente Vargas, grande aliado do Le?o em várias conquistas ao longo de sua gloriosa história.

A naç?o tricolor com certeza comparecerá em massa, jogando para dentro de campo sua energia positiva. Transmitindo aos jogadores o que é ser Fortaleza, e passando pra eles toda a alegria, a força e o incentivo próprios de quem torce por esse time. Quem é Fortaleza n?o desiste nunca, e n?o será uma derrota fora de casa, em um jogo atípico, que tirará da Maior Torcida do Estado, a esperança e a fé de que ao final da competiç?o conquistaremos nosso objetivo de tirar o Le?o da Série C, divis?o que n?o combina em nada com a história do Tricolor de Aço.

....

As dificuldades s?o inerentes ao Campeonato Brasileiro da Série C. Mas para o Fortaleza isso faz parte de sua história e de suas maiores conquistas. Basta lembrar o episódio em que conseguiu o acesso ? Serie A em 2004, com apenas 2% de possibilidades matemáticas na última rodada, sendo esse apenas um simples exemplo do que o Tricolor de Aço é capaz.

S?o essas situaç?es e conquistas que tornam o Fortaleza diferente dos demais. O poder de superaç?o “daquelas camisas” n?o nos permite deixar de acreditar nunca. E é com esse pensamento que vamos ao PV nesse sábado, conscientes das dificuldades, mas certos de que o trabalho que está sendo feito é para nos levar ao topo, e vamos alcançá-lo

guaramiranga - 24-7-11 em 12:48 AM

Fizemos festa no treino.
No aeroporto.
Voltamos a acreditar.

Mas a humilhaç?o n?o pára. N?o pára.

A falta de vontade dos jogadores é enorme.
Somos um grupo que se junta no campo sem comando, sem saber o que fazer.

Querem acabar com todos os tricolores.
Para dizimar completamente.

Mas,
qual será a vantagem disso?

Que campeonatoé esse que nossos dirigentes disputam para saber quem é pior?

O América-RN e o CRB juntaram alguns jogadores há menos tempo e conseguem mostrar algo em campo. E nós n?o conseguimos.

guaramiranga - 28-7-11 em 11:48 AM

Como para qualquer torcedor o caminho entre o céu e o inferno é muito curto.
Ficamos empolgados, lotamos o estádio e o aeroporto.
Levamos duas peias sem demonstrar qualquer vontade de reagir e quase todos temos certeza de mais uma queda.

Mas a diretoria agiu rápido.

Trouxe mais jogadores.

E agora já voltamos a pensar que a queda pode n?o acontecer.

Que DEUS nos abençoe.

DiscipuloTricolor - 31-7-11 em 10:21 PM

Só pra descontrair um pouco o ânimo dos Tricolores de Aço.

RODADA DE 30/07/2011 - 31/07/2011

Guarasol - PERDEU. (e ao ver o jogo CRBxGuarasol, acho que posso dizer para a alegria do FEC: o Guarasol é um Time MUITO ruim)

Guarajú - PERDEU.

maldito kanal - PERDEU. (E PERDEU LEVANDO UMA SURRA! VALEU FLUMINENSE!)

Ent?o, só falo uma coisa:

AINDA BEM QUE O FORTALEZA N?O JOGOU NESTA RODADA.

:)

SuperTricolor - 1-8-11 em 02:07 PM

Guarasol adora ser pedra no nosso sapato!

guaramiranga - 17-8-11 em 11:55 AM

Toda a ira que contagiou os torcedores do River Plate após o jogo contra o Belgrano, que determinou o primeiro rebaixamento da história do clube, parece ter ficado no passado. A tend?ncia já clássica do time portenho de atrair cada vez mais torcedores quando está em seus piores momentos se confirma e se acirra. Depois de conquistar mais de 80 mil sócios, posicionando-se entre os dez clubes de futebol mundiais com maior número de associados, o River estreou no campeonato Nacional B argentino (equivalente ? segunda divis?o) com o estádio lotado na noite chuvosa desta terça-feira, enfrentando o Chacarita.

As manifestaç?es de amor e de confiança por parte da torcida começaram antes do jogo através das redes sociais na internet e seguiram desde o início até o final da partida, que ocorreu no Monumental de Nú?ez, em Buenos Aires. A torcedora Mercedes Rivera conta que os gritos foram quase todos de apoio ao time e que quase n?o houve vaias. As canç?es da torcida foram as mesmas de sempre, como "de River, yo soy" (de River, eu sou) e "aunque ganes o pierdas, sigo siendo de River porque a River lo quiero" ("ganhando ou perdendo, sigo sendo de River porque o amo").

Além dessas, a que mais parece se identificar com o momento que vive atualmente o time é a que diz que "porque a River lo quiero, lo vengo a alentar, en las buenas y en las malas mucho más" ("porque eu amo o River, venho a apoiá-lo, nas horas boas e nas más muito mais"). "Neste tipo de campeonato só se permite que torcedores do time da casa compareçam ao estádio e isso ajuda a conter as ofensas ? equipe adversária", ressalta Mercedes. As vaias se restringiram aos jogadores reservas Carlos Arano e Rogelio Funes Mori.

Foram muitos os motivos da alegria do público. O primeiro alvo da exaltaç?o foi Matías Jesús Almeyda, que deixou a posiç?o de capit?o do time e estreou como técnico. "Todos apoiam ele porque antes de qualquer coisa é apaixonado pelo River", conta o torcedor Gustavo Agüero. Em seguida surgiram os aplausos ao novo capit?o Fernando Cavenaghi, a quem costumam apelidaram de "Cavegol".

Logo no início do jogo, os gritos de contentamento se dirigiram também a um dos poucos jogadores que foram mantidos na equipe depois do rebaixamento: o uruguaio Juan Manuel Días - que, nos primeiros minutos do primeiro tempo, fez o gol de cabeça que deu a vitória a River e, logo em seguida, salvou seu time de um gol de empate do Chacarita. Os outros dois destaques da partida foram o atacante Chori Alejandro Domínguez, que teve um gol anulado por impedimento e deu um chute que terminou batendo na trave, e o goleiro Leandro Chichizola, que fez defesas brilhantes, provocando também a ovaç?o dos torcedores.

A vitória n?o foi fácil. O jogo foi bastante disputado, mas o clima estava tranquilo. O Chacarita conseguiu dominar certos momentos da partida, porém o River tirou o proveito que fez a diferença. Apesar disso, ainda tem muito pela frente. "Em geral o Nacional B é mais difícil que o A. Ainda mais se tratando do River. É um dos principais times da Argentina, ent?o os outros v?o para cima", adverte o torcedor Agüero.

A precauç?o com o resto do campeonato n?o desanima. A torcida saiu do estádio mais animada do que quando havia entrado, cantando "River Plate te venimos a ver, te llevamos en el corazón, te queremos ver campeón" ("River Plate viemos te ver, te levamos no coraç?o, queremos te ver campe?o"). Resta saber se essa animaç?o resistirá caso o bom resultado da estreia n?o seja constante ao longo do campeonato.

-------------------------------

Tudo isso que aconteceu com eles já havia acontecido conosco.
Quando lotamos até mesmo o aeroporto para dar apoio.
Lamentavelmente em campo sempre acontece que 2 ou 3 resolvem "n?o entrar" em campo e nem sujam a camisa.

NonatodeManaus - 28-8-11 em 08:16 PM

Triste, muito triste essa atual situaç?o do nosso Fortaleza, tudo fruto das calamitosas administraç?es, que começaram com a gest?o Ribamar Bezerra até os dias atuais.
Como resgatar o nosso Fortaleza?
Primeiro, acredito que n?o precisamos de empresários e políticos como dirigentes, nem obrigatoriamente de homens endinheirados, mas de pessoas inteligentes, responsáveis e que entendam pelo menos um pouquinho de futebol...lembro muito bem do Dr. Péricles Mulatinho, um advogado que mesmo sem ser considerado rico, conseguiu um bicampeonato com grandes times montados.
Como sabem, moro em Manaus há 15 anos, e mesmo sem torcida local, já que aqui se torce pelos times do Rio, mesmo assim os times conseguem trazer jogadores bem interessantes para disputarem as competiç?es locais...quem n?o se lembra dos grandes times montados pelo S?o Raimundo, que durante um bom tempo foi a melhor equipe da regi?o norte, e que jogando em seus domínios dificilmente era batido.
Sabem como era montado o time do S?o Raimundo? O Aderbal Lana tinha carta branca para contratar, viajava para o interior de S?o Paulo e Goiás, ia com vários contratos em branco, e voltava com um time montado e raramente errava.
No ano passado o semi amador time do América de Manaus, que n?o possui nem 100 torcedores, foi vice campe?o da série D, tendo sido eliminado por ter escalado um jogador que estava suspenso, em um erro grosseiro e que mostrava todo o seu amadorismo.
Voc?s lembram do volante Uidemar, que saiu do Goiás e brilhou no Flamengo no final da década de 80 e início dos anos 90? Pois esse Uidemar é bicampe?o amazonense pelo Penarol, time de Itacoatiara, cidade distante 266 kms de Manaus.
O Penarol, após a conquista do bicampeonato perdeu o Uidemar, que retornou para Goiás depois de n?o acertar a renovaç?o de contrato, e perdeu a maioria de seus melhores jogadores para o Nacional...o time perdeu o seu jogo de estréia em casa, e imediatamente trouxe de volta o Uidemar, e a partir daí n?o sabe mais o que é perder e ainda é líder absoluto do grupo 1.
Um detalhe que considero importantíssimo, é que a maioria dos jogadores do elenco foram indicados pelo Uidemar, e que o time joga bonito, com um futebol sempre envolvente, sinal claro de que tem em seu banco um bom treinador.
O pequeno estádio municipal de Itacoatiara vive lotado, onde o idolatrado Uidemar conclama sempre a torcida do flamengo para incentivar o Penarol.
Eu, se fosse diretor do Fortaleza, elaboraria um projeto para levar o Fortaleza a galgar melhores posiç?es no cenário nacional, e convidaria o Uidemar para fazer parte desse projeto como treinador e para a montagem da equipe.

ANIBALDANTAS - 28-8-11 em 10:33 PM

CONSIDERAÇ?ES GERAIS

01) Após resultados ruins, dividimo-nos em tr?s grupos: os arautos da compet?ncia, que sabem como resolver tudo (embora n?o tenham a menor ideia de como conseguir dinheiro para isso), os profetas do apocalipse, para quem o fim dos tempos é quest?o de minutos (creio ter muito fake kanalense entre eles) e os acomodados, que acham que está ruim mas tudo que pode ter sido feito, foi feito.

02) Confesso que tendo ao 3? grupo, vi muita boa vontade de alguns, mas decis?es administrativas e técnicas mal tomadas, agora é tarde, perdemos 6 pontos garantidos em 3 partidas, que vencíamos, mas n?o conseguimos segurar o placar. Se tivéssemos vencido as 3, hoje haveria dirigente sendo carregado nos braços, como herois. Placar ingrato, vida ingrata.

03) Analisar os últimos aos de gest?o do FEC é apenas para conferir que erramos feio, houve culpados, mas nada resolveria, os problemas tendem a se agravar se n?o pensarmos no futuro. Há aspectos positivos? O MITT, por exemplo, que administra parte significativa do clube sem remuneraç?o para seus membros, é um caminho para repensarmos o clube. Há outros, mas vou me omitir em nome de minha ignorância sobre o que de errado existe nos bastidores, muito disse me disse, pouca informaç?o concreta.

04) É provado, entretanto, que a gest?o DESIDÉRIO, entregou o FEC sem dívida alguma, que abdicou de gerir o clube sob a auspiciosa promessa de que, renunciando, todos os problemas financeiros do clube estariam resolvidos, com injeç?o de muito dinheiro, n?o foi o que se viu. Quando de sua saída, conquistamos o campeonato estadual e ficamos em 5? lugar no brasileiro, e ele foi execrado.

05) Muitos, agora, querem sua volta, mas será que a soluç?o é t?o simples? Será que n?o prescindimos de um projeto de clube que seja mais moderno, TRANSPARENTE e, principalmente, capaz de se auto gerir? O caminho n?o é t?o fácil, a soluç?o n?o é t?o simples, o tempo n?o é t?o curto, mas parados estaremos a caminho da ferroviarizaç?o do clube. Que n?o sejamos omissos!

guaramiranga - 2-9-11 em 09:55 PM

O técnico Ademir Fonseca comandou na tarde desta sexta feira, o primeiro treinamento coletivo com o elenco leonino. Ademir mais uma vez inovou na forma de trabalhar, durante o aquecimento foi executado diversas vezes o hino do Le?o.

guaramiranga - 14-9-11 em 04:17 PM

Hoje vou mudar o rumo da prosa, sair da condiç?o de advogado e vestir a camisa tricolor que tanto amo, assim como milh?es de cearenses - até mesmo brasileiros de outros Estados e homens e mulheres nascidos em países outros, que vestem a bela e respeitada camisa do time da garotada, do “Le?o do Pici”.

Aprendi a torcer Fortaleza criança, levado pelas m?os do meu saudoso e querido pai. Nas arquibancadas do velho e hoje elegante ”PV”, assisti aos primeiros jogos. Com as jogadas mirabolantes de Mimi, Croinha, Beijoca, Carneiro, Zé Paulo, Renato, comecei meu caso de amor com o time daquelas camisas.E a paix?o se sedimentou, pelo tricolor de aço vi passar craques insuperáveis como Hamilton Melo, Hamilton Rocha, Wilkson Saraiva, Pedro Basilio, Chinezinho, Zé Carlos, Geraldinho Saravá e tantos mais, que vestiam e se orgulhavam da camisa que envergavam, que suavam com dedicaç?o, suor que se misturavam as lágrimas de tantas emoç?es proporcionadas.

Mais recentemente, n?o podemos negar o talento de Clodoaldo, Osvaldo, a raça de um Dude, a classe e dedicaç?o de Ronaldo Angelim e alguns outros que integraram a equipe tricolor , em memoráveis campanhas de passado muito recente e que levaram o Fortaleza a posiç?es de destaque no cenário nacional.

guaramiranga - 14-9-11 em 04:18 PM

Entretanto, as últimas jornadas n?o t?m sido nada dignas do passado de glórias que enaltecem o tricolor de aço.

Da serie B do campeonato brasileiro foi o time rebaixado ? serie C, tendo disputado a competiç?o com equipes de estados cuja tradiç?o no futebol n?o os credencia a participar de competiç?es de maior destaque. No entanto o Fortaleza n?o soube superar os fracos adversários e se manteve na 3? divis?o do futebol brasileiro.

As esperanças da imensa família tricolor se concentraram na disputa da competiç?o nacional desse ano, após desastrosa campanha no campeonato cearense, de onde foi afastado muito antes do encerramento, após humilhante eliminaç?o.

Após quase tr?s meses longe dos gramados em jogos oficiais, eis que reaparece o tricolor de aço para disputar novamente a Séerie C. Desta vez, amparado em discursos eufóricos de seus dirigentes que trovejavam, aos quatro cantos, que o elenco contratado n?o era de Série C e sim Série B. O alarido sobre as “qualidades” do grupo fez a torcida acreditar que, dessa vez, a coisa ia mudar e o Fortaleza retornaria para a Série B, e muitos até já sonhavam estar, em 2013, na serie A.

Mas a frustraç?o dos torcedores se instalou a partir do desenrolar do campeonato. A cada partida, constatou-se que o time n?o era digno das cores de tantas glórias e o Fortaleza Esporte Clube foi caminhando para uma posiç?o humilhante, algo que n?o comunga com sua história.

Na verdade, o que se viu ao longo dos jogos foi um time apático, covarde, despreparado, que n?o honra a tradiç?o e a história tricolor. Os atletas que ainda sobraram do desastre que se implantou, para que possam realizar os treinamentos com vistas a última partida da melancólica campanha, o fazem sob proteç?o policial, temendo a reaç?o dos indignados torcedores.

N?o se sabe que destino terá o “Tricolor de aço” na próxima semana. Poderemos estar lamentando mais um rebaixamento ou aliviados pela perman?ncia na Série C.

A que ponto chegou o clube que já alcançou o vice-campeonato brasileiro. A sua torcida n?o merece passar pela humilhaç?o a que foi submetida, provocada pela tempestade de incompet?ncia de tantas trovoadas e que atingiu a instituiç?o Fortaleza Esporte Clube como um raio que o fulminou de morte este ano, ferindo os coraç?es de todos nós que o amamos.

guaramiranga - 14-9-11 em 04:20 PM

Blog do Eliomar

guaramiranga - 25-10-11 em 03:30 PM

A vitoriosa campanha lançada pela diretoria executiva do Fortaleza, visando arrecadar cimento para a recuperaç?o e posterior ampliaç?o do estádio Alcides Santos, deixou animados os diretores Aldemir Melo e Fábio Mota (na foto com o Rogério do MITT), responsáveis pelos setores de Marketing e Relaç?es Públicas do Clube, respectivamente.

Resultado do excelente trabalho realizado pelos dois dirigentes, que em parceria com o Programa Força Tricolor e o MITT, arrecadaram mais de 22 mil reais em doaç?es no último domingo, incluindo aí 420 sacas de cimento, o evento deve ser repetido no próximo dia 13 de novembro, quando novamente haverá uma domingueira no Parque dos Campeonatos.

Conforme os diretores, no próximo evento o Fortaleza também estará recebendo doaç?es, entretanto ainda n?o foi definido que tipo de material será arrecadado nesse evento do dia 13. “Ainda vamos fazer um levantamento com o nosso diretor de patrimônio, doutor Manoel Guimar?es, para sabermos que tipo de material está mais urgente nesse momento, e aí definiremos e divulgaremos para a torcida”, afirmou o responsável pelo Marketing tricolor, Aldemir Melo.

Já para o diretor de Publicidade e Relaç?es Públicas, Fábio Mota, o importante é que a torcida ajude. “No domingo a nossa torcida mostrou que está disposta a ajudar, independente de que material seja doado, o mais importante disso tudo é o interesse do torcedor em colaborar com o clube, e isso nós vimos no domingo. Vamos programar outros eventos desse tipo, e se Deus quiser vamos deixar o nosso estádio pronto para o Campeonato Cearense”, avaliou Fábio.

Na campanha de domingo último, um caminh?o descarregou 420 sacas de cimento no Pici. Nessa segunda feira (24), mais 70 sacas foram entregues, e outras doaç?es ainda devem chegar. Além disso, ontem ? tarde foram repassados ao MITT, com o aval do diretor de patrimônio,doutor Manoel Guimar?es, R$ 14.220,00, em espécie, valor remanescente da domingueira no Pici.

guaramiranga - 11-1-12 em 05:02 PM

http://fortalezaec.net/Arquivos/Noticias/aa239d8238c24132864291e6c4c1579a.jpg

A paix?o pelo Fortaleza está espalhada pelos quatro cantos do planeta. E em Beberibe, mais precisamente na Praia das Fontes, local da pré-temporada do Tricolor de Aço, o Site Oficial do Le?o descobriu um torcedor símbolo, Jo?o Isaías de Souza, mais conhecido por “Tid?o”, um pescador de 71 anos de idade, apaixonado pelo Fortaleza desde 1955.

Nascido e criado na Praia das Fontes, Tid?o reside na Rua dos Pescadores, principal via de acesso ao local. A chegada da delegaç?o tricolor ?quela localidade trouxe uma imensa alegria ao pescador, que logo deu sinais de sua paix?o pelo Le?o do Pici. Na primeira passagem do ônibus que conduzia a delegaç?o do Fortaleza pela frente da sua casa, Tid?o, vestido a caráter, hasteou uma bandeira tricolor na calçada e acenou com energia para os jogadores, gesto que tem se repetido quase sempre que o ônibus passa pelo local.

Indagado pelo fortalezaec.net como essa paix?o teve origem, Tid?o explica: “Foi logo quando chegou rádio por aqui, por volta de 1955. Eu estava escutando um jogo entre Fortaleza e /Ceará, pelo Torneio Início, competiç?o existente na época, e o Fortaleza tava perdendo por 1 a 0, por isso resolvi torcer por ele. No final nós ganhamos de 2 a 1, e foi grande a minha alegria. Desde esse dia nunca mais deixei de torcer pelo Le?o do Pici”, ressaltou.

LinoFortaleza - 14-1-12 em 12:22 PM

Estive de férias em Fortaleza neste dezembro de 2011, e como de costume levei na bagagem o manto tricolor que usei nos dias especiais, indo a praia, durante o percurso da viagem de ida com o da volta. Uma forma de divulgar que o nosso Le?o está vivo e rugindo alto, é usar o nosso manto tricolor pelas ruas de Fortaleza e por todo o estado.

guaramiranga - 17-1-12 em 02:22 PM

A delegaç?o do Fortaleza foi surpreendida na noite dessa terça feira, por ocasi?o do jantar que marcou o encerramento da pré-temporada tricolor na cidade de Beberibe, após treze dias de preparaç?o. Uma homenagem foi prestada pela direç?o do Hotel das Falésias a todos os atletas e membros da Comiss?o Técnica.

Antes do jantar, a proprietária da casa, Véritas Moreira, reuniu todo o seu corpo de funcionários, e entrou no espaço puxando a fila, cantando e batendo palmas, como forma de agradecimento pelo período em que o Tricolor de Aço permaneceu em seu estabelecimento. Além disso, cada integrante da delegaç?o foi presenteado com um souvenir personalizado, uma jangadinha com a sua foto impressa na vela, que também tem a marca do Hotel das Falésias e o indicativo do m?s e do ano. Cada membro da delegaç?o também recebeu uma camiseta com a marca do hotel.

Emocionada, Véritas agradeceu a presença de todos, ressaltando a alegria de todos daquela casa pela presença do Fortaleza no local. Pelo Fortaleza falaram o zagueiro Cléber Carioca, representando os atletas e o superintendente Jurandi Júnior pela Comiss?o Técnica. Fechando os discursos, o preparador físico Altamir Júnior puxou uma oraç?o com todos os presentes de m?os dadas, fechando de forma brilhante a homenagem. Em seguida foi servido o jantar e a delegaç?o retornou ? Fortaleza.

guaramiranga - 3-2-12 em 02:54 PM

O momento vivido pelo Tricolor de Aço é de euforia, n?o só pelos resultados e o crescimento da equipe dentro de campo, mas também pelo trabalho sério e transparente desenvolvido pela diretoria, que tem passado confiança e credibilidade ? Maior Torcida do Estado.

Ontem ? noite no PV, por ocasi?o do jogo entre Fortaleza e Horizonte, quando o Le?o do Pici conseguiu sua terceira vitória consecutiva, 3 a 2, quebrando a invencibilidade do líder do Estadual, a Naç?o Tricolor compareceu em número superior a 15 mil pessoas, mesmo sendo meio de semana e com ingresso ao preço normal, sem promoç?es.

E a festa que essa torcida fez nas arquibancadas, passando uma poderosa carga de energia positiva aos jogadores dentro de campo foi realmente impressionante. E o time sentiu isso, principalmente no primeiro tempo, quando o desempenho do Tricolor de Aço foi irretocável, marcando tr?s gols e criando chances para pelo menos mais tr?s, tendo em vista as quatro bolas na trave colocadas pelo ataque leonino.

Está de parabéns a Maior Torcida do Estado, pelo comparecimento e pela festa promovida nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, provando mais uma vez a sua força e a incrível capacidade de levar o Tricolor de Aço ?s vitórias.

guaramiranga - 8-2-12 em 12:44 PM

O presidente da Diretoria Executiva do Fortaleza, Osmar Baquit, vem a público para manifestar seus mais sinceros agradecimentos ? Maior Torcida do Estado, pelo apoio recebido nesse momento de soerguimento do Tricolor de Aço.

O Fortaleza Esporte Clube passou por momentos difíceis no ano passado, trabalhou no sentido de atingir seus objetivos, mas nada deu certo e o clube esteve parado durante a metade da temporada. Mesmo assim a direç?o do clube n?o desanimou, superou a defasagem financeira e se organizou em todos os setores, com atenç?o especial apara o Departamento Jurídico, que mantém sob controle as causas trabalhistas.

Agora é chegado o momento de recuperaç?o, n?o só do ponto de vista técnico, mas também na parte financeira, e a torcida tricolor tem dado mostras de que está ao lado da diretoria nessa fase de reestruturaç?o do clube. As ades?es ao “Le?es do Pici” est?o aumentando, a presença da Naç?o Tricolor nas arquibancadas tem sido motivo de regozijo para a diretoria, mas tudo isso é apenas o começo, pois com a manutenç?o desse apoio, os dirigentes leoninos n?o medir?o esforços para levar esse time ao seu devido lugar, com a reconquista do título estadual e o retorno ? Série B.

Osmar Baquit aproveita a ocasi?o, para pedir que a Maior Torcida do Estado n?o deixe arrefecer nunca esse apoio, pois ele tem sido a mola propulsora do soerguimento iniciado agora e que já deu sinais de que irá se efetivar ao longo da atual temporada. Ainda n?o ganhamos nada, mas vivemos um momento bastante promissor, o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, principalmente diante da confiança depositada pela Maior Torcida do Estado, que nesta quarta feira, mais uma vez fará a festa nas arquibancadas do PV, levando o Le?o a mais uma vitória, para chegarmos no Clássico-Rei com a auto estima mais elevada ainda, e confirmarmos a nossa boa fase com um grande resultado contra o nosso maior rival.

--------------------

guaramiranga - 11-2-12 em 05:17 PM

O jantar promovido pela diretoria executiva do Fortaleza nessa sexta feira foi sucesso absoluto. Segundo informaç?es de pessoas ligadas a administraç?o da Churrascaria Sal e Brasa, mais de trezentas pessoas estiveram presentes, mais um grande tento marcado pela atual administraç?o.

O evento teve início por volta das 7h30min, e por volta das 21 horas o espaço reservado ? família tricolor já estava completamente lotado, numa prova de que a torcida tricolor está realmente acreditando n?o só na equipe dentro de campo, mas também na direç?o do clube.

Em sua fala aos presentes, o presidente Osmar Baquit agradeceu: “Só tenho que agradecer a todos voc?s, isso é uma prova de que a torcida do Fortaleza está acreditando no sucesso do clube, e voc?s merecem esse sucesso. O time está crescendo, mas ainda vamos reforçá-lo, pois queremos o título cearense e o acesso ? Série B. Traremos ainda mais 3, 4 ou 5 reforços, pois queremos dar ao nosso treinador todas as condiç?es para que ele continue fazendo um grande trabalho”, afirmou o presidente.

Vários diretores estiveram presentes, como os doutores Sergio Pessoa e Daniel de Paula Pessoa, Fábio Mota, Aldemir Melo, Jorge Mota, bem como o vice-presidente Elpídio Brigido Filho. Vários conselheiros também compareceram ao Jantar dos Le?es, assim como o presidente do Conselho Deliberativo, Mozart Martins.

Durante o jantar foram sorteados vários brindes com a marca oficial do Fortaleza Esporte Clube, como camisas da Bomache, cadernos tipo agenda, oferecidos pelo Conselho Deliberativo, além de produtos da Helga Cosméticos e souvenirs com a marca da Pepsi. Uma camisa autografada que foi usada pelo meia Geraldo, com o número 38 ?s costas, foi leiloada e arrematada pelo vereador Leonelzinho Alencar pelo valor de 1.400 reais.

Membros da imprensa também compareceram ao encontro, como os setoristas tricolores Aluisio Lima (Rádio Globo/Fortaleza) e Rodrigues Andrade (Rádio Cidade), além da produtora de esportes da TV Diário, Carol Feitosa. A TV Artilheiro esteve representada pelo seu sócio majoritário Ademar Maia. O veterano narrador da Rádio Globo Fortaleza, Julio Salles foi o mestre de cerimônias do evento.

AlessandroFontenele - 13-2-12 em 01:54 PM

Vamos lá:
1. N?o ganhamos nada;
2. O favorito destacado para o título é o Kanal;
3. Nosso papel é formar um bom time, competitivo para a série C, como estávamos fazendo no ano passado (também ganhamos do Kanal e eles eram série A) e o idiota do Presidente desmanchou. Fomos castigados pelo papai do céu e o Flávio Araújo subiu com o América;
4. Falado isso, o trabalho da atual diretoria e do Nedo está espetacular. Ganhando ou perdendo, o time é o que nós esperamos dele: raçudo e vibrante. Parabéns a todos pela mercidíssima vit´´oria contra o forte time do Kanal;
5. Outro ponto positivo é a nossa torcida, que jamais negou seu apoio ao time nesse campeonato.
6. Pro futuro, traremos mais uns 3 jogadores para o cearense e uns quatro para a Série C.
Bora, Le?o.

guaramiranga - 13-2-12 em 04:20 PM

Citação:
O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, afirmou que vem sendo procurado por torcedores do clube que querem ir ao Clássico-Rei do próximo domingo (12).
Diante disso, ele sugere que os tricolores procurem o Ministério Público, para que seus direitos sejam garantidos.
"O Estatuto do Torcedor prev? que o time visitante tem direito a 10% dos ingressos. E nós estamos sendo procurados por torcedores (no Pici) atrás de saber onde est?o esses ingressos", disse ele.

"O torcedor é que tem fazer isso, porque é um direito do torcedor, e n?o do clube. Tem que ser iniciativa do torcedor", completou Baquit, referindo-se ao Ministério Público.

Ainda segundo ele, na reuni?o passada, o assunto chegou a ser debatido, mas o /Ceará n?o estava presente.
"O /Ceará nem lá foi. Mandou um papel e foi embora", reclamou.

Para finalizar, perguntado se ele acredita no cumprimento do Estatuto do Torcedor, Baquit respondeu: "N?o é se eu n?o acredito ou n?o. É obrigado a ser cumprido. O Estatuto do Torcedor está acima de qualquer acordo", concluiu.

--------------------
Mesmo sendo um direito, n?o recomendo.

Lembre-se Sr. Presidente e também Sr. Deputado do dia 03/01/2012.

Que eles aproveitem agora e deixemos para quando chegar nossa vez.

Reclamei do nosso Presidente, pois achava justo e mais seguro jogar com a presença de somente uma torcida.
Mas ele cobrou, reclamou e alguns até disseram que queria aparecer.
------
E o que aconteceu?
1. Providencias foram tomadas para garantir as condiç?es mínimas de segurança.
2. Todos puderam comparecer.
3. Todos elogiaram a segurança.
4. A torcida tricolor deu um show incentivando sempre.
5. Ganhamos.

Só me resta parabenizá-lo e pedir desculpas.
E que negociem logo o jogo de volta!

Thiago_Menezes - 15-2-12 em 01:11 PM

S?o 90% de aproveitamento no Campeonato Cearense. O melhor início dos últimos 11 anos. E este começo garante ao Fortaleza o terceiro melhor aproveitamento entre os times brasileiros nos estaduais.

Acima do Le?o est?o Vasco e Penarol, pelos campeonatos Carioca e Amazonense, respectivamente. Os dois venceram todos os jogos até o momento. Os dados contabilizam apenas times que já completaram, pelo menos, cinco jogos.

Até o momento, os campeonatos Mineiro, Brasiliense, Paraibano e Sul-Matogrossense ainda n?o chegaram ? quinta rodada.

Em Juazeiro do Norte

Para manter a boa fase, o Fortaleza busca a sétima vitória, diante do Icasa, no Romeir?o, em Juazeiro do Norte, ?s 21 horas de hoje.

Os principais desfalques para a partida s?o Ray, atacante, e Kau?, lateral. O primeiro rompeu o ligamento do joelho e ficará fora por até seis meses. Já o segundo teve um rompimento no músculo da perna e desfalca o time por 30 dias (Emmanuel Mac?do, colaborou Bruno Formiga)

AlessandroFontenele - 15-2-12 em 01:59 PM

O desfalque do Ray é bastante sensível.
Negócio de Reginaldo Junior num resolve n?o.
Acho que já tá na hora de trazer o Bala, pras fnais do turno, para o segundo turno e para a Série C.
Abs, Alex

guaramiranga - 30-3-12 em 06:31 PM

http://www.fortalezaec.net/Arquivos/Outros/JuntosSomosFortaleza.jpg
N?o há húvida de que juntos somos uma fortaleza.
Mas estamos divididos.
E sem entender nada.

Mas já explicaram.

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
Claramente o fator "Esley" está gerando um grande retrocesso no Le?o. Os demais jogadores caíram de produç?o, claramente pelo favorecimento ao "atleta". Isso gera descontentamento no grupo.

Fato incontroverso: desde que ele entrou no time, na 1? partida contra o Comercial, a produç?o caiu assustadoramente. Seria apenas coincid?ncia?

Citação:
Mensagem original enviada por AlessandroFontenele
Perdemos, na sequ?ncia: a moral, o campeonato e a subida na série C.
Podem escrever.
A gente precisando de um atacante, pois só temos 2; precisando de um zagueiro, pois só temos 2 (o outro é o Gil Marques, logo, só temos 2) e aí nós trazemos um jogador veteraníssimo, que joga de meia, que é mau caráter, cachaceiro, sabotador e desagregador...
Ufa, falei.
Eu sou muito mais a contrataç?o do Welintamborim, que apesar de num jogar nada é tido por bom caráter e é respeitado por isso no futebol, do que a desse Esley, mau caráter e que por isso é detestado no futebol.
Senhores, morei em Brasília, conheço essa peça desde do Gama. N?o conheço esse infeliz das duas temporadas de come dorme no Kanal nem na desgraça que ele foi para o Le?o no ano passado.

Curiosidade: ano passado nós permanecemos na terceira divis?o (Uau, que feito!) muito por causa de dois jogadores: Rogério e Carlinhos Bala. Na mesma notícia que confirma esse terremoto no Fortaleza, também confirma a saída do Rogério. Carlinhos Bala seguen no Santinha. E o Esley vem aí...

Volta, Renan Vieira. Volta, Arnaldo Lira. Volta, Lula Pereira.

ABs, Alex (muito puto).

NonatodeManaus - 7-4-12 em 01:36 PM

A grande indagaç?o em grande parte da torcida tricolor é: será que seremos campe?es estaduais e conseguiremos o sonhado e necessário acesso a série B?
Tivemos um início arrasador no campeonato cearense, e agora na reta final, entramos em declínio e ainda tivemos o crescimento do nosso maior rival.
Claro que sabemos que n?o temos um super time, muito pelo contrário, mas acredito que ficando em segundo lugar deveremos passar pelo Horizonte, que deverá ficar em terceiro, pois temos mais camisa e a força de nossa torcida.
Indo para as finais com o time do mal, considero o time deles superior, e isso é compreensível pelo maior poderio financeiro e pela base que mantiveram, mas é um clássico, e acredito que podemos ser campe?es do cearense sim, é só jogar com muita garra, determinaç?o e seriedade...ganharemos nem que seja nas penalidades máximas.
Agora, para a série C precisamos contratar, e a nossa diretoria e nosso general Nedo Xavier, rever seus conceitos sobre nossas pratas de casa, em especial os atacantes que foram graciosamente cedidos a outros times.
Precisamos ganhar do náuticú, assim como fez nosso futuro adversário na série C, o payssancú, que venceu o sport na primeira partida entre ambos pela copa do Brasil em Belém.
Tudo é possível.

guaramiranga - 30-4-12 em 07:48 PM

http://www.fortalezaec.net/Arquivos/Noticias/c4ecb02ab1024395874f3e9f8146e9ce.jpg
A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo promovem na próxima sexta feira (04), o 1? Grande Encontro de Tricolores. O evento acontece no Restaurante Sirigado Country (Avenida Bar?o de Studart, 825 – Aldeota), a partir das 19h30min.

O principal objetivo desse encontro é unir cada vez a naç?o tricolor em torno dos objetivos projetados para a atual temporada, que começam pela conquista do Estadual 2012, do qual já estamos na final, e na sequencia o t?o sonhado acesso ? Série B.

Toda a diretoria estará presente a esse grande evento, unindo forças com o Conselho Deliberativo e principalmente com a Maior Torcida do Estado, responsável pela paulatina recuperaç?o financeira do Fortaleza Esporte Clube, que graças ao trabalho hercúleo da atual diretoria, tem recuperado a autoestima e a confiança dos seus torcedores.

Venha voc? também torcedor, faça parte desse momento, una-se a nós para que possamos partir mais fortes ainda em busca do título estadual.

Serviço

1? Grande Encontro de Tricolores
Data: 04/04/2012 – Sexta Feira
Local: Sirigado Country – Avenida Bar?o de Studart, 825 – Aldeota
Convites: Sede Administrativa c/ Fátima Batista (3496.2846 – Ramal 29) – Noé de Brito (9984.4558) – Fábio Mota (9212.6477/ 8691.3519) – Aldemir Melo (9984.7540)
Valor: R$ 500,00 (quinhentos reais) para duas pessoas, com direito a buffet completo, sucos, refrigerantes e sobremesa.

guaramiranga - 4-5-12 em 07:17 PM

Com a marca de 19.330 espectadores, o Fortaleza alcançou o maior público presente a um espetáculo de futebol na nova era do Estádio Presidente Vargas, desde quando foi reinaugurado, em maio de 2011.

O recorde foi batido por ocasi?o do jogo da última quarta feira (02), quando o Tricolor de Aço enfrentou o Gr?mio, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na oportunidade o Le?o foi derrotado por 2 a 0, mas mesmo assim saiu de campo aplaudido pela Maior Torcida do Estado.

Segundo números oficiais pesquisados e publicados pelo jornalista Bruno Balacó, em matéria exibida na ediç?o desta sexta feira (04), na página de esportes do Jornal O Povo, o maior público até ent?o, pertencia ao confronto entre /Ceará e Tiradentes, realizado no dia 1? de fevereiro, quando o borderô contabilizou um público total de 18.994 pessoas presentes ao novo PV.

guaramiranga - 22-5-12 em 01:56 PM

http://www.fortalezaec.net/Arquivos/Outros/feijoadatricolor2.jpg

guaramiranga - 23-5-12 em 05:02 PM

O início da Série C está se aproximando e a estreia do Fortaleza também, e nesse clima de mais uma participaç?o no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Tricolor de Aço se arregimenta para que este seja o último ano do Le?o na terceira divis?o do futebol nacional. E nessa quarta-feira, 17 horas, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, a cúpula diretiva leonina tem encontro marcado com a imprensa esportiva do nosso estado, ocasi?o em que será lançada a campanha “Vamos Subir Fortaleza”.

A campanha visa promover de uma forma mais efetiva a participaç?o da imprensa e da Maior Torcida do Estado, nessa empreitada do Fortaleza em busca do t?o sonhado acesso ? Série B. “N?o podemos mais continuar na Série C. O Fortaleza n?o é time de terceira divis?o. Ent?o estamos querendo o engajamento de todos para que esse seja o último ano do Fortaleza nessa situaç?o. A expectativa nunca foi t?o positiva quanto agora, mas precisamos que a torcida e a imprensa cearense nos d?em apoio nessa guerra, pois se conseguirmos nosso objetivo, será gratificante para todos”, afirma o diretor de futebol, Jorge Mota.

Portanto convidamos toda a imprensa esportiva, para uma coletiva com a participaç?o da diretoria tricolor nessa quarta feira, 17 horas, na Sala de Imprensa do clube, quando será lançada essa campanha inédita “Vamos Subir Fortaleza”, para o bem do futebol cearense.

-----------------

Com a mudança na programaç?o desta tarde, transferindo o treinamento do Pici para o CT Ribamar Bezerra, fica suspensa temporariamente a entrevista coletiva da diretoria leonina para o lançamento da campanha “Vamos Subir Le?o”.

A diretoria estuda ainda a data e o local mais apropriado para o referido encontro, que pode ser amanh? (quinta-feira), ou até mesmo na sexta feira. Logo que tenhamos uma definiç?o informaremos ? imprensa.

guaramiranga - 26-5-12 em 06:33 PM

A Série C ainda n?o começou, está suspensa, mas para a torcida tricolor ela começa logo mais, a partir das 11 horas, na Casa de José de Alencar, na Avenida Washington Soares (Cambeba), com a Feijoada “Vamos Subir Le?o”, evento que antecede o amistoso das 16 horas, entre Fortaleza e Horizonte, no Doming?o.

Várias atraç?es estar?o ? disposiç?o do torcedor tricolor no evento desta manh?. O “Craque da Galera 2012”, Ciro Sena confirmou presença. Além dele, as leoninas também estar?o embelezando aquele histórico e aconchegante ambiente. A musa Thaís Brenda recepcionará os convidados, que ao comprarem o convite por apenas cem reais, recebem uma camisa do evento, e ter?o o prazer de se deliciar com uma suculenta feijoada, regada a cerveja, refrigerante e água. E tem mais, os Sócios Le?es do Pici, Sócios Proprietários e Conselheiros que adquirirem convites, ainda concorrem a uma viagem a Recife no dia 09 de setembro, com tudo pago, para acompanhar o Le?o no jogo contra o Santa Cruz. Brindes com a marca oficial do Tricolor de Aço também ser?o sorteados entre os presentes.

Portanto torcedor tricolor, vamos ? feijoada e de lá para o Doming?o, onde prestigiaremos o nosso Le?o de Aço, que se prepara para a campanha do acesso ? Série B.

guaramiranga - 27-5-12 em 08:18 PM

Um clima aconchegante e cheio de alegria foi o que o torcedor tricolor encontrou na Casa de José de Alencar nesse sábado. A feijoada “Vamos Subir Le?o” reuniu um grande número de tricolores, em mais uma prova de que a família leonina está unida em torno do objetivo do acesso ? Série B.

Vários diretores prestigiaram o encontro, como o responsável pelo departamento jurídico do clube, advogado Daniel de Paula Pessoa, o assessor da presid?ncia, Adailton Campelo e o ouvidor, Fernando Elpidio. O vice presidente do Le?o, Elpídio Brigido Filho também foi presença marcante.

A organizaç?o do evento mais uma vez contou com a indispensável participaç?o dos dinâmicos diretores, Fábio Mota (publicidade) e Aldemir Melo (marketing), que apoiados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mozart Martins, garantiram o sucesso do encontro.

A animaç?o ficou por conta do grupo Baqueta Clube de Ritmistas, que deu um show de harmonia, agradando a todos os que tiveram o prazer de comparecera mais essa confraternizaç?o da família tricolor.

A imprensa esteve representada pelos setoristas tricolores Rodrigues Andrade, Jorge Telmo, Everaldo Baima, PH Nunes e o vereador Leonelzinho Alencar, que também faz parte da crônica esportiva.

A diretoria agradece ?queles tricolores que prestigiaram a feijoada “Vamos Subir Le?o”, que foi apenas o pontapé inicial da campanha do acesso ? Série B do Campeonato Brasileiro.

guaramiranga - 1-6-12 em 07:31 PM

A Diretoria de Publicidade do Fortaleza apresentou esta semana, a prestaç?o de contas da “Feijoada – Vamos Subir Le?o”, evento realizado no último sábado (26), na Casa de José de Alencar, que reuniu centenas de tricolores, proporcionando a todos, momentos de alegria e de sincera confraternizaç?o entre aqueles que t?m o privilégio de fazer parte da Maior Torcida do Estado.

Durante o evento, foi sorteada uma passagem ida e volta, com hospedagem, para Recife, dia 09 de setembro, para o jogo entre Fortaleza e Santa Cruz, no Estádio do Arruda. O vencedor da promoç?o foi o Conselheiro Marcos Gondim de Albuquerque.

Confira a prestaç?o de contas da “Feijoada -Vamos Subir Le?o”:

Receita Total – R$ 28.560,00

Patrocínio Kopelsa – R$ 10.000,00 (Repassado ao Fortaleza em 23/04/2012)

Despesas do Evento:

R$ 7.600,00 - Restaurante
R$ 2.000,00 - Baqueta Clube de Ritmistas
R$ 180,00 Frete - (Sr. Luis)
R$ 200,00 - Aluguel/ Banheiro
R$ 400,00 – Aluguel/ Som
R$ 300,00 Segurança - (6 seguranças)
R$ 180,00 Casa de José de Alencar - (Limpeza do espaço)
R$ 400,00 - Grupo de Chorinho
R$ 2.200,00 - Camisas (Sendo que R$ 1.000,00 foram doados pela Ortolite)
R$ 700,00 - (Reembolso/despesas /Almoço dos Presidentes da Década de Ouro)

Total de despesas: R$ 14.160,00

A receber: R$ 4.400,00 – Valor referente a convites repassados e que ainda faltam prestar contas.

Cortesias:

10 - Kopelsa
12 - Imprensa
20 - Unimed
2 - Facebook Fortaleza
2 - Le?es do Pici
4 – Fortaleza
Total de Cortesias: 50

---------------
Ou a CBF assume seu papel ou iremos depender de feijoadas e outras aç?es que em pouco tempo ir?o cansar.

Queremos jogos oficiais.

guaramiranga - 18-7-12 em 06:38 PM

A vitória contra o Paysandu nos trouxe grande alento.

Já encontramos mais torcedores com o manto tricolor.

E dizem que os preços dos ingressos ser?o mais baratos.

Assim ...

É preciso lotar o PV!

guaramiranga - 27-7-12 em 06:08 PM

O elenco do Fortaleza está confiante de que terá uma arma poderosíssima contra o Treze/PB: a Naç?o Tricolor.

A torcida do Le?o vem correspondendo ?s expectativas da Diretoria Executiva, e a venda de ingressos segue em bom ritmo. Na última rodada, o Tricolor colocou o sexto maior público de todas as divis?es, e a promessa é de nova lotaç?o.

Embora ainda restem entradas disponíveis, a procura supera inclusive a do jogo contra o Salgueiro, onde 14.833 torcedores pagaram para assistir a segunda vitória consecutiva do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Agora, a torcida do Fortaleza encara mais um desafio: superar o público da rodada passada, e empurrar o time rumo ? zona de classificaç?o.

Para aqueles que possuem direito a gratuidades, a entrega está sendo feita nesta sexta-feira, na Bilheteria Laranja do Presidente Vargas, até ?s 17h00. O torcedor pode aproveitar e conferir o treino coletivo que o técnico Vica comandará a partir de 16h00.

A partida contra os paraibanos é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Dois pontos atrás do líder do grupo A, e empatado em número de pontos com os outros tr?s times do G4, uma vitória confirmará a recuperaç?o do Le?o no torneio. O jogo será neste domingo, 29, ?s 16h00, no PV.

-------------
Qualquer torcedor de futebol é assim : do céu ao inferno em poucos instantes.
Uma vitória contra o Treze nos deixará em posiç?o confortável.
Qualquer outro resultado vai nos deixar abalados.

Ent?o só temos uma opç?o : comparecer ao PV e apoiar.
Nós somos a bala de prata para matar nossos monstros, que é a série C.

guaramiranga - 31-7-12 em 11:35 AM

O PV recebeu casa cheia nos últimos dois jogos do Fortaleza pela Série C. Os públicos pagantes dos jogos contra Salgueiro e Treze foram praticamente id?nticos.

O jogo deste domingo (29) teve 14.666 pagantes, apenas 167 a menos que na partida passada.

A partida contou ainda com 1.026 n?o pagantes e público total de 15.692 espectadores.

Com isso, o Fortaleza aumentou de forma considerável sua média de público na competiç?o, agora de 13.548 pagantes por partida.

É a 3? melhor marca da Série C, atrás de Santa Cruz (22.846) e Paysandu (15.985). No ranking nacional, levando em conta as médias de público das Séries A, B, C e D, o Fortaleza está entre os 10 melhores.

guaramiranga - 6-8-12 em 04:17 PM

Seguindo a filosofia de transpar?ncia que norteia a atual gest?o, a Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube apresenta publicamente a prestaç?o de contas do III Grande Encontro de Tricolores, evento realizado na Churrascaria Sal e Brasa na última sexta-feira (03).

III GRANDE ENCONTRO DE TRICOLORES
Churrascaria Sal e Brasa - 03/08/2012

PRESTAÇ?O DE CONTAS

66 convites vendidos..............................................R$ 66.000,00

DESPESAS

1. Serviços do Restaurante......................................R$ 6.700,00

2. Aquisiç?o da Moto para o Sorteio.........................R$ 5.290,00

3. Moto Boy (entrega dos convites)..........................R$ 710,00

4. Ajuda de custo ? atleta Tita Tavares.......................R$2.050,00
(Este valor inclui uma doaç?o de R$50,00 do sr. Flavio Moreira para ser destinado ? surfista)

TOTAL..............................................................R$ 14.750,00

REPASSE AO FORTALEZA ESPORTE CLUBE.........................R$ 51.250.00

guaramiranga - 13-8-12 em 01:12 PM

Do Site Globo Esporte

Com casa cheia no Estádio Presidente Vargas, para um público total de pouco mais de 19 mil torcedores, o Fortaleza n?o decepcionou.
O Tricolor de Aço levou a melhor sobre seu rival nordestino e venceu por 2 a 0.

Os gols do Le?o saíram dos pés de Assisinho e Waldison, ambos no segundo tempo. O Santa Cruz teve falhas defensivas e ainda desperdiçou um p?nalti com o atacante D?nis Marques.

----------
É preciso registrar alguns outros acontecimentos de ontem:
Dia dos Pais
Encerramento das Olimpíadas

Parabéns a todos nós!

guaramiranga - 13-8-12 em 03:49 PM

Parece que no Atlético-MG x Vasco tinha somente 500 torcedores a mais que no Fortaleza x Santa Cruz.

RAFAELE?O - 13-8-12 em 05:14 PM

E um time acolá diz que tem a maior torcida do estado...

VALEU, LE?O!!!!

QUE TORCIDA!!!

E que inveja dos que est?o indo. Morando em sobral, só poderei ir ao jogo aqui no Junco contra o guarasol...

guaramiranga - 21-8-12 em 06:38 PM

O desafio está lançado. O presidente do /Ceará, Evandro Leit?o, convocou a torcida alvinegra para lotar o Estádio Presidente Vargas na próxima sexta-feira e superar o público que o rival levou para o PV, em seu último jogo dentro de casa.

- Nosso adversário colocou 19 mil pessoas. Quero ver se minha torcida consegue bater esse número - afirmou Evandro, em refer?ncia ao jogo entre Fortaleza e Santa Cruz.

----------------
Será uma sexta-feira e final de mes.
Devem colocar 15000 pessoas.

guaramiranga - 3-9-12 em 02:25 PM

Desde o início da Série C, o Conselho Deliberativo do Fortaleza vem produzindo o Guia Tricolor, publicaç?o oficial destinada ? torcida tricolor e distribuída também entre os membros da crônica esportiva.

Na partida do próximo domingo, entre Fortaleza x Luverdense, será lançada a sexta ediç?o, com novidades para o torcedor tricolor.

Uma página inteira contará com fotos enviadas pela torcida.

Para isso, a imagem, que precisa ser em dia de jogo, e com blusa do Fortaleza, deve ser enviada para o e-mail cd@fortalezaec.net até a terça-feira (04).

No domingo, será possível conferir quais foram selecionadas.

NonatodeManaus - 4-9-12 em 09:00 PM

Citação:
Desde o início da Série C, o Conselho Deliberativo do Fortaleza vem produzindo o Guia Tricolor, publicaç?o oficial destinada ? torcida tricolor e distribuída também entre os membros da crônica esportiva.

Na partida do próximo domingo, entre Fortaleza x Luverdense, será lançada a sexta ediç?o, com novidades para o torcedor tricolor.

Uma página inteira contará com fotos enviadas pela torcida.

Para isso, a imagem, que precisa ser em dia de jogo, e com blusa do Fortaleza, deve ser enviada para o e-mail cd@fortalezaec.net até a terça-feira (04).

No domingo, será possível conferir quais foram selecionadas.

Espero sair nesse Guia Tricolor.
Tem apenas vers?o impressa, ou tem na net também?

guaramiranga - 17-9-12 em 08:20 PM

Uma cena que já se tornou corriqueira neste Campeonato Brasileiro: em dias de jogos do Fortaleza, pouquíssimos espaços vazios podem ser vistos na arquibancada. A partida contra o Paysandu foi acompanhada por um total de 18.592 pessoas, que fizeram uma bela festa, lotando a capacidade destinada ? torcida local. Foi um dos maiores públicos vistos no estádio neste ano.

A Naç?o Tricolor incentivou o Le?o desde o início da partida, e no final vibrou com a reaç?o da equipe no segundo tempo. Foram diversas faixas, bandeiras, gritos de guerra e até um mosaico (organizado pela própria torcida) nas arquibancadas do PV. Mesmo após o gol sofrido, no começo do primeiro tempo, os tricolores n?o pararam de cantar e apoiar o time. Nos minutos finais da segunda etapa, o espetáculo foi completado com gritos de “olé” e a tradicional “ola”.

Com um apoio desse porte, o Le?o vem sendo imbatível dentro de seus domínios. A última derrota em casa foi no m?s de maio, em partida válida pela Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, foram sete jogos disputados no PV e um aproveitamento de 80%, permanecendo invicto no estádio.

A Maior Torcida do Estado mostra sua força com uma presença inquestionável nas arquibancadas. Dos dez maiores públicos pagantes em 2012, sete foram do Tricolor de Aço – inclusive o maior deles, contra o Gr?mio. No quesito “renda”, apenas uma das dez maiores arrecadaç?es do ano n?o foi em jogos do Le?o.

Os números abaixo s?o oficiais, baseados nos borderôs divulgados pela Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federaç?o Cearense de Futebol (FCF).

Jogos do Fortaleza no top 10 de públicos pagantes do ano

1. Fortaleza x Gr?mio (Copa do Brasil): 18.414
3. Fortaleza x Santa Cruz (Campeonato Brasileiro): 18.123
4. Fortaleza x Náutico (Copa do Brasil): 17.887
5. Fortaleza x Luverdense (Campeonato Brasileiro): 17.721
6. Fortaleza x Paysandu (Campeonato Brasileiro): 17.619
9. Fortaleza x Salgueiro (Campeonato Brasileiro): 14.833
10. Fortaleza x Treze (Campeonato Brasileiro): 14.666

Jogos do Fortaleza no top 10 de renda bruta do ano

1. Fortaleza x Santa Cruz (Campeonato Brasileiro): R$ 414.570,00
2. Fortaleza x Gr?mio (Copa do Brasil): R$ 406.161,00
3. Fortaleza x Luverdense (Campeonato Brasileiro): R$ 377.890,00
4. Fortaleza x Paysandu (Campeonato Brasileiro): R$ 347.811,00
6. Fortaleza x Salgueiro (Campeonato Brasileiro): R$ 302.577,00
7. Fortaleza x Treze (Campeonato Brasileiro): R$ 292.446,00
8. Fortaleza x Horizonte (Cearense): R$ 291.691,00
9. Fortaleza x Náutico (Copa do Brasil): R$ 273.773,00
10. Fortaleza x Águia (Campeonato Brasileiro): R$ 263.668,00

guaramiranga - 21-9-12 em 12:23 PM

A Diretoria de Produç?o do Outubro Tricolor divulga a lista de voluntários para cooperaç?o na organizaç?o de eventos. Ainda restam 30 vagas para o staff.

Todos os selecionados devem comparecer em reuni?o geral a ser realizada no Estádio Alcides Santos, no dia 29 de setembro, no setor de cadeiras cativas (entrada pela praça Ney Rebouças), no horário indicado para cada equipe. O n?o comparecimento no dia e hora marcados será considerado como desist?ncia e implicará em desclassificaç?o.

O Outubro Tricolor marca as comemoraç?es de 94 anos do Fortaleza Esporte Clube. O evento é uma produç?o conjunta da Diretoria Executiva e do Programa de Fidelidade Fortaleza – Le?es do Pici, e contará com a participaç?o direta da torcida leonina.

----------
Repeti a notícia para ressaltar o grande trabalho a ser realizado por esses voluntários.
No tópico Outubro Tricolor listei os nomes de todos eles para divulgar o belo exemplo.

guaramiranga - 5-10-12 em 12:29 AM

Quem também esteve na sala de imprensa Carlos Rolim Filho foi o meio campo Geraldo e o Diretor de Publicidade Fábio Mota. Os dois falaram sobre o confronto de sábado, que poderá garantir o direito de decidir o acesso no Estádio Presidente Vargas.

No jogo do fim de semana, o atleta Geraldo completará seu quadragésimo jogo e comentou sobre a grandeza da torcida tricolor e sua felicidade de estar jogando no Tricolor de Aço. “Para mim está sendo gratificante. Estou desde janeiro no clube e estou completando quarenta jogos, com quatorze gols.

O jogador também falou da força da torcida do Fortaleza e que espera casa cheia no sábado. “Contra o Treze/PB me falaram: a torcida do Fortaleza faz a diferença e isso é verdade. Ela tem que comparecer, tem que ajudar para a gente chegar melhor ainda no mata-mata”, revelou.

Além de ser uma data comemorativa, o jogo de sábado é de extrema importância para o clube. O diretor Fábio Mota ressaltou a importância do confronto e convocou a torcida. “É um jogo que pode fazer parte da história do clube. Estamos perto de uma sequ?ncia de treze jogos
invictos e sábado isso pode acontecer”.

guaramiranga - 25-10-12 em 06:52 PM

Em 2007 também começamos muito mal. Alegavam briga de vaidades e todos eram ridicularizados. A vinda de uma psicóloga foi motivo de gozaç?o até por nossos torcedores.
Alguns disseram que éramos uma m?o aberta em que os dedos teimavam em n?o cooperar. Mas algumas partidas depois fechamos a m?o e passamos a formar um todo.

Em 2011 também mostramos muita desorganizaç?o. Em convenç?es de partidos políticos quando ocorre divis?o interna o fracasso nas urnas é quase certo.

No começo dessa série C de 2012 nós já estávamos desesperados fazendo até contas, criticando de forma dura e talvez injusta. Afinal em duas partidas só conseguimos 1 ponto.

Hoje voltamos a nos unir, pois aprendemos que precisamos de todos para sair desse buraco que é a série C.

Todos compreendemos que a estrela maior é o Fortaleza Esporte Clube.
A TUF (ou JGT) n?o pode ser maior que o FEC.
A Santana Textil n?o poderia ser maior que o FEC.
N?o poderíamos depender de apenas um jogador por mais brilhante ou craque que fosse, pois futebol deve ser solidário e coletivo.
Até treinador já foi considerado estrela como Ferdinando e Zetti. E mesmo com bons resultados dispensamos Nedo.

A grande estrela é formada por Diretoria, Torcida, Jogador, Comiss?o Técnica e Patrocinador.

A falta de qualquer um desequilibra a Estrela, que n?o pode prescindir de qualquer componente.

Quem conseguiu juntar esses cinco dedos ou os cinco pontos para formar a estrela fomos nós mesmos, cedendo, mostrando, colaborando, trabalhando e incentivando.

guaramiranga - 30-10-12 em 02:11 PM

http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201210300952-Venda-de-ingressos-Pici.jpg

Parece dia de jogo no Pici.

Uma verdadeira multid?o começou a se formar logo cedo da manh?, no entorno da sede administrativa do Le?o, na Praça Ney Rebouças, em busca de ingressos para o jogo de volta entre Fortaleza e Oeste, marcado para o dia 11 de novembro, quando o Tricolor de Aço buscará no PV, o t?o sonhado retorno ? Série B do Campeonato Brasileiro.

guaramiranga - 31-10-12 em 08:33 PM

A Delegaç?o do Fortaleza seguiu no início da tarde desta quarta-feira (31) para S?o Paulo, de olho no jogo de ida das quartas-de-final, contra o Oeste. E o time embarcou ao som de "Volta, Le?o, pra segunda divis?o", cantado em coro pela torcida tricolor, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Centenas de torcedores deixaram de almoçar, faltaram aula e até ao trabalho para dar sua palavra de incentivo ao time, que fará jogo decisivo, em busca do acesso ? Segundona.

O meia Geraldo e os atacantes Waldison e Assisinho foram os mais assediados. Todos os jogadores pararam para fotos com os torcedores, mas n?o tiveram muito tempo, até entrar no avi?o. Até o jogo, a equipe ficará concentrada na cidade do técnico Vica, Araraquara, localizada a cerca de 90km de Itápolis, onde ocorrerá o confronto, no Estádio de Amaros.

Ingressos esgotados

Da carga máxima do Estádio, de 20 mil pessoas, 13 mil ingressos foram colocados ? venda pela diretoria tricolor - o restante é preenchido com gratuidades e entradas de sócios-torcedores - para a partida de volta das quartas-de-final. Apenas no primeiro dia, 4 mil já tinham sido comprados. Nesta quarta, todo o restante foi adquirido pela torcida.

- Está tudo esgotado, inteira ou meia, em todas as lojas. O torcedor que ainda sonha em ir para o jogo (do dia 11) e n?o conseguiu ingresso precisa aderir ao plano de sócio-torcedor, para o qual nós abrimos um lote extra - explica o Diretor de Publicidade e Relaç?es Públicas do Fortaleza, Fábio Mota.

Os sócios do plano "Le?o Fiel" precisam fazer uma recarga até o dia 10 (no Pici e na loja Fortaleza Store), para conseguir entrada de sócio com metade do valor, conforme prev? o plano. Sócios dos planos "Le?o de Aço" e "Le?o do Pici" já t?m entrada garantida na partida a ser realizada no Estádio Presidente Vargas.

http://s2.glbimg.com/tyKshh8saQ8qFmQe_ZT6aMPS93LMw_qYf1B8-dFgOBSTvRBibWL1ypsGonLEKZHo/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/10/31/agenciadiario1430
268.jpg

Julio - 31-10-12 em 08:36 PM

Que vontade de ver esse jogo......

LinoFortaleza - 1-11-12 em 01:10 PM

Citação:
O desafio está lançado. O presidente do /Ceará, Evandro Leit?o, convocou a torcida alvinegra para lotar o Estádio Presidente Vargas na próxima sexta-feira e superar o público que o rival levou para o PV, em seu último jogo dentro de casa.

- Nosso adversário colocou 19 mil pessoas. Quero ver se minha torcida consegue bater esse número - afirmou Evandro, em refer?ncia ao jogo entre Fortaleza e Santa Cruz.

----------------
Será uma sexta-feira e final de mes.
Devem colocar 15000 pessoas.

Se eu vou ficar a essa altura do campeonato preocupado com o eviado leitoa... o meu clube é líder e vai subir para pegar ano que vem essa karniça de cheio...

ARREBENTA COM ELES LE?O!

guaramiranga - 5-11-12 em 12:20 PM

Faixas, bandeiras e gritos de guerra tomaram conta do setor de desembarque doméstico do aeroporto de Fortaleza, logo a partir das 11 horas. A cada jogador ou membro da comiss?o técnica que surgia no sagu?o, logo aumentava a euforia e os aplausos da massa presente.

Sobre essa recepç?o calorosa da torcida, o técnico Vica como sempre foi muito cauteloso: “O torcedor tem todo o direito de manifestar a sua alegria e a sua confiança no trabalho desses jogadores, mas a decis?o é domingo, e todos est?o conscientes disso, pois teremos pela frente uma grande equipe, que nos deu muito trabalho ontem e aqui n?o vai ser diferente. Confiamos no grupo, mas vamos ter que nos preparar bem durante essa semana, e lutar muito no domingo para conseguir esse acesso”, lembrou o treinador tricolor.

Após o desembarque os jogadores foram liberados, com ordem de reapresentaç?o na tarde dessa segunda-feira, quando iniciam a preparaç?o para a decis?o de domingo, 16 horas (local), no PV, contra o Oeste, valendo uma vaga na Série B de 2012.

http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201211041944-Aeroporto-Chegada-interna.jpg

guaramiranga - 6-11-12 em 02:05 PM

Blog do Graziani,

N?o é fácil controlar a ansiedade do torcedor do Fortaleza nesta semana. Também n?o é fácil controlar o otimismo da arquibancada. Basta um empate sem gols contra o Oeste, no domingo que vem, para a equipe voltar a disputar a Série B depois de tr?s anos tentando. A animaç?o de boa parte da torcida ficou refletida no Aeroporto Pinto Martins, durante a recepç?o aos jogadores no início da tarde de domingo. E foi lá, no próprio sagu?o, que Vica deu a senha: a euforia precisa ficar com a torcida, apenas com ela.

Há, certamente, quem julgue desnecessária a preocupaç?o do treinador do Fortaleza, mas ele tem raz?o porque o futebol já cansou de dar liç?es aos prepotentes. Vica, por sinal, como líder e responsável, tem controlado bem demais seu grupo que, ainda que tenha garantido o primeiro lugar na primeira fase com anteced?ncia e estando sem perder há 17 jogos, em momento algum se deixou levar pelo clima eufórico de fora para dentro.

Contra o Oeste, no empate em 1×1 de sábado passado, o Fortaleza mostrou nervosismo após ter sofrido o gol. Ficou nítido na tentativa dos jogadores resolveram os problemas individualmente, algo que esteve sempre distante nas partidas anteriores. O tricolor viveu ent?o seu pior momento da competiç?o quando por pouco n?o tomou o segundo gol, situaç?o que complicaria demais a partida de volta. Tudo isso ajuda ainda mais no conceito real dos pés no ch?o, até porque o regulamento da Série C é terrível. A vantagem de jogar em casa e do empate sem gols existe, mas n?o é muito grande diante da chance zero de erro, em que pese estar em condiç?es melhores do que o adversário. E em todo esse processo, n?o se deixar levar pelo oba-oba é fundamental.

juquinha - 7-11-12 em 03:29 PM

Amigos,

Realmente agora sei porque o Fortaleza n?o consegue alavancar seu números de sócios.

Só aceita cart?es de crédito e com isso realmente fica quase impossível alavancar.

Triste saber da incompet?ncia nesse assunto.

Abs

guaramiranga - 8-11-12 em 01:36 PM

A disponibilidade de setecentos ingressos para o setor amarelo (visitantes), por parte da diretoria do Fortaleza, provocou uma verdadeira corrida ao Pici. A Praça Ney Rebouças amanheceu com uma enorme fila de torcedores, na esperança de ainda conseguir adquirir uma entrada para o “Jogo do Século”.

No entanto a venda durou menos de duas horas, quando foram esgotados todos os bilhetes extras para o setor de visitantes, tendo em vista a grande movimentaç?o de torcedores que foi registrada logo cedo no entorno da sede administrativa do Le?o. Além das setecentas entradas oferecidas hoje, também já foram consumidas as 500 vagas para novos sócios, o que significa dizer que provavelmente teremos um recorde público no novo Estádio Presidente Vargas.

A diretoria adverte aos adquirentes dos ingressos de visitantes, que n?o compareçam ao jogo com nada com o identifique como torcedor do Fortaleza, muito menos se manifeste de forma que possa gerar qualquer tipo de atrito com os torcedores adversários, sob pena de serem convidados a se retirar do estádio.

guaramiranga - 13-11-12 em 11:41 AM

Em 2003 estávamos vencendo por 3x0 o time do Figueirense
e tomamos um gol de cabeça de um jogador pequeno que nos eliminou.
Em 2005 o grande Bosco tomou um frango e fomos eliminados na Copa do Brasil pelo Ituano.
Em 2006 perdemos do Atlético-MG no PV após vencer lá por 2x0.
Em 2007 perdemos do Atlético-GO no PV após vencer lá por 3x2.

O Náutico perdeu a batalha dos Aflitos.
O Paysandu sofreu o Salgueiraço.
O Coritiba foi rebaixado, a torcida quebrou tudo, o STJD puniu com perda de mando de campo e se recuperou.

Nós amarelamos em 2012 contra o Oeste.

Nós vamos perder o mando em diversas partidas.

Mas vamos continuar lutando.
A vida continua.
Precisamos aprender.

juquinha - 13-11-12 em 12:58 PM

Correto Guaramiranga.

Vamos em frente...n?o dá para ficar olhando pra trás sempre.

Como diria o Chico Pinheiro no jornal..." Vida que segue!!"

Vamos todos juntos é o que peço a torcida do Fortaleza!!

Só um exemplo a mais....a desclassificaç?o do Corínthians na Libertadores e o TITE permaneceu.

Abs

FCOCARLOSBARBOSA - 13-11-12 em 08:27 PM

Outro exemplo bem recente e que nos sinaliza que o caminho é levantar a cabeça e tentar fazer o amanh? melhor e, se possível, aprender com os nossos erros e, principalmente, n?o repeti-los.

Pois bem, o exemplo é o da Chapecoense, que ano passado, após terminar a 1? fase da série C como líder do Grupo D com 16 pontos, 1 a mais que o Joinvile (2? colocado), na 2? fase terminou sem conseguir, por óbvio, o acesso, pois ficou no quadrangular disputado com Joinvile, Ipatinga e Brasiliense somente em 3? lugar, somando apenas 5 pontinhos, enquanto o Joinvile (2? na 1? fase) terminou em primeiro com 16 pontos, e, em seguida, arrebatou o título da C.

O pessoal da Chapecoense, pelo visto aprendeu, pois, embora terminando desta feita em 3? na 1? fase, conseguiu o objetivo de subir para a série B que é o que definitivamente importa nessa disputa.

S?o coisas do futebol, que n?o admite o já ganhou, o excesso de confiança, nem t?o pouco o nervosismo e o individualismo exacerbados.

[Editado em 13-11-12 por FCOCARLOSBARBOSA]

flaviofor - 13-11-12 em 10:13 PM

Citação:
Outro exemplo bem recente e que nos sinaliza que o caminho é levantar a cabeça e tentar fazer o amanh? melhor e, se possível, aprender com os nossos erros e, principalmente, n?o repeti-los.

Pois bem, o exemplo é o da Chapecoense, que ano passado, após terminar a 1? fase da série C como líder do Grupo D com 16 pontos, 1 a mais que o Joinvile (2? colocado), na 2? fase terminou sem conseguir, por óbvio, o acesso, pois ficou no quadrangular disputado com Joinvile, Ipatinga e Brasiliense somente em 3? lugar, somando apenas 5 pontinhos, enquanto o Joinvile (2? na 1? fase) terminou em primeiro com 16 pontos, e, em seguida, arrebatou o título da C.

O pessoal da Chapecoense, pelo visto aprendeu, pois, embora terminando desta feita em 3? na 1? fase, conseguiu o objetivo de subir para a série B que é o que definitivamente importa nessa disputa.

S?o coisas do futebol, que n?o admite o já ganhou, o excesso de confiança, nem t?o pouco o nervosismo e o individualismo exacerbados.

Taí, é isso que eu falo, o grande problema do Fortaleza, nos últimos anos é que, ao perder uma campeonato fulero como é o cearense, dizer que nada presta e mandar todo mundo embora, começando do zero. Aí os torcedores pegam corda dessa impressa suja e começa a esculhambar tudo, deixa de ir pros jogos, deixa de ajudar o clube.

Tem que fazer uma base. N?o é possível que jogue todo um trabalho fora.

Vcs v?o ver que, se esse trabalho for continuado, aumentando os sócios torcedores, nós subiremos próximo ano. N?o tem receita, tem que ter muito trabalho e planejamento.

Repito: Fortaleza é Grande, é Aguerrido, Vibrante e Forte!!! Vms defender o nosso clube.

FCOCARLOSBARBOSA - 14-11-12 em 01:34 AM

Citação:
Mensagem original enviada por flaviofor
Citação:

Taí, é isso que eu falo, o grande problema do Fortaleza, nos últimos anos é que, ao perder uma campeonato fulero como é o cearense, dizer que nada presta e mandar todo mundo embora, começando do zero. Aí os torcedores pegam corda dessa impressa suja e começa a esculhambar tudo, deixa de ir pros jogos, deixa de ajudar o clube.

Tem que fazer uma base. N?o é possível que jogue todo um trabalho fora.

Vcs v?o ver que, se esse trabalho for continuado, aumentando os sócios torcedores, nós subiremos próximo ano. N?o tem receita, tem que ter muito trabalho e planejamento.

Repito: Fortaleza é Grande, é Aguerrido, Vibrante e Forte!!! Vms defender o nosso clube.

Caro Flaviofor, foi seguindo mais ou menos essa tônica sugerida por voc? que o improvável aconteceu, ou seja, o Corinthians se sagrou Campe?o da Libertadores, por justamente apostar num planejamento bem feito (a longo ou médio prazo), n?o ter demitido o Tite em momento delicado de resultado do clube e, principalmente, manter uma base, que acrescida de alguns reforços para repor eventuais perdas, tornou o Corinthians um time taticamente difícil de ser derrotado.

O Fortaleza, em 2005, teve uma campanha das mais bem sucedidas no Campeonato Brasileiro, série A, justamente por ter mantido a maioria do elenco que subiu em 2004, já em 2006, depois de muitas perdas de jogadores, como por exemplo o Angelim, o rebaixamento foi inevitável.

Temos que perseverar, do contrário, só a sorte para nos permitir um acesso no bambo.

guaramiranga - 27-11-12 em 07:20 PM

O artigo do Alan Neto, dia 22 do corrente, me leva a “tomar partido”.
Pergunta o jornalista: “Operaç?o desmonte- contra a favor?” Sobre o que trata o conceituado colunista? Sobre o que o que ele mesmo informa: “Fortaleza já mandou embora um time completo…”
Pois é: o time das minhas cores , por n?o haver chegado ? segundona se desfez de jogadores, dentre os quais alguns dos melhores , como o Geraldo. Vingança? Incapacidade financeira para manter todos nos seus lugares? Projeto de procurar novas caras, outras pernas? Onde? Quanto?

Repito a indagaç?o do comentarista: “que diabo de critério foi este?” O time amarelou?

Por mais que leia os articulistas especializados, n?o encontrei uma resposta que me satisfizesse. Pelo contrário: quanto mais leio e penso sobre o assunto, menos encontro resposta. Esley, Lopes, Cléber Carioca, Assisinho, Guto, Rafinha, Geraldo, gente experiente, veterana, responsável, do agrado e aplauso dos torcedores , merecia melhor tratamento, mais consideraç?o. N?o, simplesmente receber cart?o vermelho: “fora.”

Pelo que falou Alan Neto, falta de dinheiro n?o deve ter sido motivo: o clube anda bom das pernas. Resultado: alguns desses já est?o empregados. Afinal, nenhum desses era de se jogar os pés. Explicaç?es n?o refazem o quadro. Como disse: o pessoal n?o ficou vendo navios: já está noutra. E o Fortaleza? Vai comer poeira procurando gente , com certeza com menos qualidade de quem foi cuspido.

O presidente Baquit considera esse acontecimento absolutamente normal, ou seja, dispensar quem a diretoria acha que deve dar carta branca e sair em busca de outras caras, digo, pernas.

Alguém pode dizer: e o que tem a jornalista com essa história, se n?o é presença nos jogos nem aparece para incentivar o pessoal? Engano, n?o sou nada no Fortaleza, uma mera f?, mas pertenço a uma família quase toda fanática pelo Fortaleza, torcedora em todas as suas partidas e um sobrinho-neto, o Jacob, sócio proprietário – único presente que ele me pediu até hoje. E ganhou,

Mas, voltemos ? minha indagaç?o: por que o desmonte? Limpeza, que limpeza? Economia? os novos contratados vir?o de graça, de m?o beijada? Me poupem.

DiscipuloTricolor - 29-11-12 em 11:47 PM

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--fortaleza-mant%C3%AAm-topo-no-ranking-de-clubes-do-cear%C3%A1-210251963.html

É... estranho mais tudo certo.
Infelizmente, em 2012 o FEC é o Time que liderou mas AMARELOU!

Esse ranking n?o serve pra nada.

[Editado em 29-11-12 por DiscipuloTricolor]

DiscipuloTricolor - 14-12-12 em 01:25 AM

http://www.youtube.com/watch?v=-lZIom_yErk

Esse video devia ser exibido no Pici TODOS OS DIAS como uma espécie de "video para encorajamento" para os Jogadores que v?o chegar e para os que ficaram no FEC e precisam acabar com a imagem de AMAREL?ES!

FEC esqueceu o espírito de VENCEDOR.

É MUITO necessário esse RESGATE do espirito de vencedor no FEC.

DiscipuloTricolor - 29-12-12 em 09:12 PM

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JKc9i2WQdWE

O Elton quando passou pelo FEC mostrou muito futebol.

HOJE seria uma ÓTIMA contrataç?o.

Nem lembrava mais dele.
Se o FEC estivesse em outra situaç?o e pudesse gastar um pouco mais. Seria uma ótima opç?o.

[Editado em 29-12-12 por DiscipuloTricolor]

guaramiranga - 3-1-13 em 11:21 AM

O primeiro dia de trabalho no Pici já mostrou que o torcedor estará ao lado do time durante este ano. Com arquibancadas do Alcides Santos cheias, os jogadores se reapresentaram na atarde de ontem. Surpreendente pela decepç?o que foi o ano de 2012 em termos de resultado. Mas n?o surpreende por saber que é uma torcida que está junto do clube, ainda mais em momentos difíceis.

E veio o presente: Ronaldo Angelim, ídolo do clube e um dos maiores jogadores que passaram pelo futebol cearense, retorna. A oficializaç?o foi feita pelo presidente Osmar Baquit e confirmada por sua procuradora e esposa, Ricássia. Mais motivo de festa pra quem foi ao Pici.

Angelim é uma contrataç?o daquelas que faz o torcedor sorrir. Mesmo nos seus 37 anos, para os atuais torneios do Fortaleza, Angelim será muito importante. Ele seria, inclusive, capaz de evitar - ou pelo menos minimizar - ansiedades como a vista no jogo diante do Oeste, pela Série C do Brasileiro. Ele vem pra acalmar e, ao esmo tempo, jogar bola.

guaramiranga - 11-4-13 em 07:20 PM

Citação:
Tem algo muito podre mesmo no reino do Fortaleza, e também muita incompet?ncia.
Falam que o salário do Hélio do Anjos é de R$ 100 mil por m?s, onde ontem vi o flamengo do Piauí, cuja folha de pagamento é de R$ 120 mil/m?s, empatar com o santos de Neymar, Montillo e cia.
Aqui em Manaus o nacional do Aderbal Lana ganhou as duas partidas contra o águia, clube que nunca vencemos.
Todo mundo consegue fazer um time mais ou menos, e nós n?o...porque?????????????????????

Copiei essa mensagem do Nonato para este local, pois considero mais apropriado.
A propósito escrevi após as derrotas para o CRB e América-RN em 2011.
Citação:
Fizemos festa no treino.
No aeroporto.
Voltamos a acreditar.

Mas a humilhaç?o n?o pára. N?o pára.

A falta de vontade dos jogadores é enorme.
Somos um grupo que se junta no campo sem comando, sem saber o que fazer.

Querem acabar com todos os tricolores.
Para dizimar completamente.

Mas,
qual será a vantagem disso?

Que campeonato é esse que nossos dirigentes disputam para saber quem é pior?

O América-RN e o CRB juntaram alguns jogadores há menos tempo e conseguem mostrar algo em campo. E nós n?o conseguimos.

Nossa situaç?o piora cada vez mais.
Cada vez mais perdemos a esperança.
Ficamos mais desanimados ainda.

Lembro que fiz comentários semelhantes quando tomamos de 4x0 do time do Crato.
Todo time tem, no mínimo, alguma vontade e mostram, pelo menos, esforço.

Em 2011 fizemos preparaç?o, a nosso ver adequada, enquanto CRB e América-RN ainda tentavam arranjar jogadores.

Mas no Fortaleza o futebol n?o é solidário.
Parece que ninguém ajuda ninguém.

E já estamos assustados com a série C, que começa daqui a pouco.
N?o assustamos Guarani-J, nem Tiradentes, nem Luziania.
Ao contrário, todos os adversários nos deixam sem dormir, preocupados e temerosos por mais humilhaç?es.
E , como disse o próprio técnico HA, se a gente vencesse por diferença de 2 gols deveríamos celebrar missa!

O exemplo do Flamengo-PI é muito bom.
Mesmo perdendo de 2x0, os caras lutaram e a virada quase se concretizava.

guaramiranga - 24-5-13 em 09:09 PM

O Fortaleza que venceu o Confiança nessa quinta feira foi bem diferente do que vinha atuando no Estadual. A disposiç?o dos atletas em campo, a melhora na qualidade do grupo com a chegada de novos valores foram explícitas, enchendo de esperanças a Maior Torcida do Estado, bem como a diretoria leonina.

Entretanto em meio a tudo isso um fato merece um capítulo ? parte, a presença e o incentivo da Naç?o Tricolor, que carregou o time nos braços, dando-lhe carinho e motivaç?o o tempo todo, até mesmo nos raros momentos de preocupaç?o dentro do jogo. Para quem vinha de uma eliminaç?o no Campeonato Cearense ainda bem recente, a torcida do Fortaleza parece antever um recomeço na história desse clube que já lhe deu tantas alegrias.

A presença de quase treze mil torcedores em uma quinta feira ? noite, para quem enfrenta um momento de reestruturaç?o após repetidos insucessos, realmente é digno n?o só de aplausos, mas também de agradecimento por parte da direç?o do clube, que espera poder continuar contando com esse indispensável apoio vindo das arquibancadas, pois só nos braços de sua vibrante torcida o Fortaleza terá condiç?es de voltar ? Série B.

guaramiranga - 20-6-13 em 01:16 PM

Felip?o, jogadores e até o juiz confessam ter se emocionado com a participaç?o da torcida cearense antes do jogo

O zagueiro e capit?o Thiago Silva, de olhos fechados, balança a cabeça como se sentisse a energia que vinha das arquibancadas. O goleiro Júlio César chacoalha seus companheiros, perfilados e abraçados. Escorre uma lágrima do rosto de Oscar. Todo mundo se arrepia na arquibancada. E até o juiz em campo.

Hino deveria ter durado apenas 65 segundos, como manda o protocolo da Fifa, mas a torcida continuou cantando até o "Pátria Amada Brasil". Jogadores como Oscar, Thiago Silva e Júlio César ficaram claramente emocionados.

Poucas vezes na história dos eventos esportivos no Brasil se viu e ouviu uma cena como a de ontem na Arena Castel?o. Como manda o protocolo da Fifa, o hino nacional parou de tocar aos 65 segundos. Mais exatamente no trecho "Pátria amada, idolatrada, salve salve".

Para o lateral-direito Daniel Alves, o Brasil saiu na frente naquele momento. "Estava todo mundo emocionado antes do jogo. Começamos ganhando o jogo ali. O 1 a 0 foi deles (da torcida)", destacou.

O outro lateral, Marcelo, também destacou o momento. "Olhei para o lado e vi o Oscar com um pouquinho de lágrima nos olhos, e n?o pude aguentar. É uma emoç?o ver a torcida te apoiando, cantando o hino nacional. Quando parou a música e a torcida continuou cantando, foi de arrepiar", disse.

Até o juiz balançou

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari agradeceu a torcida e contou uma história curiosa. "Após a partida, fui cumprimentar o Howard Webb no vestiário. Ele me disse que nunca na vida dele tinha visto algo igual. A música parar e o estádio inteiro continuar cantando, numa voz muito mais elevada do que estava cantando antes... Ele disse: ´olha, Felipe, fiquei emocionado... E isso partindo de um ingl?s´", contou o treinador.

Na vis?o do técnico, o fato influenciou em campo. "Nos dias de hoje, receber esse carinho, da forma como foi... Acho que isso assustou um pouco, sim, o time do México. Ent?o, só posso dizer muito obrigado ao povo de Fortaleza", agradeceu.

O goleiro Júlio César relacionou a vibraç?o da torcida ?s manifestaç?o no Brasil. "Foi lindo. De repente, uma maneira de a torcida demonstrar um manifesto para esse momento que o Brasil está vivendo. Foi bacana a uni?o da Seleç?o com o povo".
Diário do Nordeste

Hino emociona até experiente colunista
Vinha daquela tens?o toda do lado de fora, uma praça de guerra. Clima tenso. Falava-se que iam virar as costas para o hino. Aí começa a tocar o hino. Todo mundo cantando, nada de anormal. De repente, para a música e o estádio inteiro, ? capela e a pleníssimos pulm?es. Olha que só de hino e minuto de sil?ncio tenho muito tempo. Mas como esse n?o me lembro de ter visto. Nada que me emocionasse tanto. Foi realmente muito bonito, tocante. Tenho certeza que o time se tocou. Aqueles primeiros 20 minutos eram o combustível advindo do povo.

Juca Kfouri
Jornalista

NonatodeManaus - 2-7-13 em 07:57 PM

Amigos, para n?o abrir um tópico só para isso, estou usando esse já aberto.
No período de 12/07 a 23/07/2013 estarei recarregando a bateria em Fortaleza, onde gostaria de saber se nesse período acontecerá algum encontro dos forenses para um tradicional racha ou qualquer coisa parecida, ou quem sabe se eu tiver mais sorte até uma partida do Le?o em casa.
Desde já estou dispor dos amigos para uma confraternizaç?o ou algo parecido.

guaramiranga - 19-7-13 em 03:45 PM

Quando pensamos que vamos resgatar nossos sentimentos ....

Os caras sempre aprontam mais uma.
N?o perdem a oportunidade de baixar nossa estima.

guaramiranga - 26-7-13 em 03:36 PM

A torcida do Fortaleza começou a semana um pouco triste por conta dos últimos insucessos, mas com os passar dos dias ela voltou a acreditar no Le?o e já se mobiliza em busca de ingressos para o jogo da reabilitaç?o, nesse sábado, 16 horas, no PV.

Fonte: Site Oficial

Particularmente acho que a renda será um fracasso e o PV deverá ficar vazio no sábado.
Mas vejam que o ASA vinha de várias derrotas e se recuperou na terça.
Da mesma forma o Icasa venceu o Joinville.
Somente o S?o Paulo atravessa um momento mais devastador.

Precisamos analisar que estamos no G-4 e uma vitória vai nos fortalecer.
Precisamos observar que apesar das enormes dificuldades o time conseguiu criar chances, que, infelizmente, foram desperdiçadas. Lembrem-se do gol perdido pelo Tardelli na final de quarta-feira.
Ou de outros brilhantes atacantes.
Vejam os times do Corinthians, Gremio e Atlético-MG um pouco antes dessas últimas conquistas, quando cairam para a segundona: eram formados por jogadores que muitos consideravam acabados para o futebol.
Alguém conseguiu motivá-los.

Torcedor n?o tem outra saída, exceto acreditar e apoiar sempre.

guaramiranga - 8-8-13 em 09:12 PM

O deputado estadual Perboyre Diógenes (PSL) criticou, em tribuna na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (7), a atuaç?o do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Francisco Bezerra, e a comparou ao desempenho do time Fortaleza, que atualmente está na Série C do Campeonato Brasileiro.

Perboyre afirmou que Baquit investe no time que n?o alcança bons resultados, assim como o governador.

Em seu discurso, o parlamentar contrastou a atuaç?o do coronel a do governador Cid Gomes, que segundo ele, como o deputado Osmar Baquit investe no seu 'time', mas n?o alcança resultados.

“O governador deu tudo e o senhor n?o demonstra resultados suficientes. O deputado Osmar Baquit é presidente do Fortaleza e faz tudo para o time dar certo, mas o time n?o ganha. Tanto apanha, quanto d?o nele. Contrata jogador, contrata técnico, mas o time continua decepcionando o seu torcedor".

O deputado alegou n?o ser justo que Osmar Baquit seja responsável pelo desempenho do time, assim como Cid Gomes pela segurança no Estado. "N?o é justo que ele (Osmar Baquit) seja responsável pelo fracasso do time, ent?o tem que trocar o técnico, e é a melhor saída. Assim é com o governador, ele é presidente do maior time do Estado, mas apesar do esforço, o time n?o consegue dar alegria ao povo. E indagou: “é justo que o governador Cid Gomes pague por esse fracasso?”

Perboyre ainda citou a visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro. “Acho que o coronel n?o ouviu o papa: diálogo e humildade”. O deputado acrescentou que a sociedade se encontra refém da criminalidade. “Infelizmente sua gest?o n?o tem dado certo, apesar do governador. O que se constata é que a sociedade continua refém dos assaltantes e traficantes, na Capital e no Interior”.

------------
Utilizar, mostrar e ler esse pronunciamento do Exmo. Sr. Deputado antes de cada jogo!

guaramiranga - 10-9-13 em 01:01 PM

http://www.fortalezasempre.com.br/wp-content/uploads/2013/09/DSCN3221-300x190.jpg
"Eu já era apaixonado pelo Fortaleza Esporte Clube.
N?o posso negar que depois que caímos para série C
Minha paix?o só fez aumentar cada dia mais ...

Sabe por qu??

Por que o dia do acesso e da volta por cima
será um dos melhores dias da minha vida!"

DIFÍCIL? SIM. IMPOSSÍVEL? N?O!

A Diretoria faz a parte dela, acerta e erra em alguns pontos, a torcida nem se fala, é fundamental para a manutenç?o e vida do nosso clube, o Fortaleza por enquanto continua na briga na fase classificatória da Série C, n?o podemos negar do quanto será difícil essa classificaç?o para as quartas de finais. Observando a tabela e destacando que temos um jogo a mais, ficaríamos na 7? posiç?o se todos que brigam diretamente conosco pela vaga conseguissem a vitória no jogo que voos faltam. Mesmo assim vamos acreditar e fazer essa classificaç?o se tornar real, é possível e o clube da garotada ? de conseguir.

A NAÇ?O TRICOLOR SE QUISER CLASSIFICA O FORTALEZA!

Mais uma vez o papel fundamental fica por conta da torcida, de frente com a calculadora somos sabedores que é obrigaç?o vencermos todos os quatro difíceis confrontos que temos jogando em casa: Santa Cruz, Brasiliense, Luverdense e Sampaio Correa. A Torcida do Fortaleza, os apaixonados, aqueles que amam verdadeiramente o clube que n?o s?o poucos, precisam lotar de qualquer maneira esse PV nos próximos jogos e incentivar até o apito final, essa é a soluç?o, apoio total ao le?o a partir desse domingo: Tenho certeza que com o PV lotado e a naç?o incentivando a todo instante essa classificaç?o difícil, pode sim se tornar realidade.

guaramiranga - 17-9-13 em 11:17 AM

É com o mais profundo pesar, que a Assessoria de Imprensa do Fortaleza comunica o falecimento da senhora Maria Filomena Fontenele Magalh?es, a dona Marizinha, ardorosa torcedora do Fortaleza Esporte Clube.

Mesmo aos 95 anos, dona Marizinha vivia ligada nas coisas do seu Tricolor de Aço, acompanhando par e passo todas as notícias e jogos do Le?o. Lamentamos a partida dessa grande torcedora, mas ficamos na certeza de que ela está ao lado do Pai Celestial.

O velório de dona Marizinha está acontecendo na Funerária Ternura, localizada ? Rua Padre Valdivino, 2255 – Aldeota. O sepultamento será no Parque da Paz, ?s 17 horas.

As nossas mais sinceras condol?ncia ? família enlutada.

------
Lembro de uma entrevista dela, antes do TETRA.
Ela dizia :
Zé Teodoro nos tirou um tetra e
Agora tem obrigaç?o de nos dar um tetra.

guaramiranga - 30-9-13 em 02:55 PM

http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201309300918-Vem-com-a-gente-3.jpg

A diretoria está muito agradecida com o apoio recebido da torcida nessa reta final da Série C. E conta com a colaboraç?o de todos para que o clube consiga o acesso, principalmente com uma maior ades?o ao Programa de Fidelidade Fortaleza - Le?es do Pici.

O Fortaleza segue na luta pela classificaç?o, que se Deus quiser vai acontecer. No momento o pensamento é o jogo contra o Cuiabá, pois esse confronto se transformou em mais uma decis?o, tendo em vista que a tend?ncia é que tudo só se resolva na última rodada, mas um resultado positivo no jogo de domingo será de fundamental importância para as pretens?es leoninas.

Mas por trás de toda essa luta para se chegar ao principal objetivo que é o acesso, existe um custo que n?o é pequeno. E para que a diretoria continue honrando os compromissos com funcionários, atletas e o custeio diário do clube, há uma necessidade premente de se buscar outros recursos além das rendas dos jogos. E a saída é o Programa de Fidelidade Fortaleza – Le?es do Pici, que tem respondido por um percentual interessante da folha de pagamentos do Le?o. Portanto chegou a hora de ajudar o Fortaleza, e ainda obter uma contrapartida interessante, já que os sócios fazem jus a várias vantagens, as principais delas a economia e a facilidade no acesso aos jogos, dentre outras.

Segundo o vice-presidente do clube, Daniel Frota, com uma carteira de sócios na faixa de dez mil associados, o Fortaleza n?o dependeria de ninguém para se sustentar. Ent?o chegou a hora da uni?o e da colaboraç?o de todos. Faça a sua ades?o pelo fone 3055.2846, pela internet (le?esdopici.com.br), ou pessoalmente na sala do sócio, no Pici, ou na loja Le?es do Pici Store (Avenida Bar?o de Studart, 2550 – loja 4).

Torcedor tricolor. Associe-se e compareça aos jogos. O Le?o precisa de voc? pra voltar ? Série B.

A hora chegou!
Todos voltamos a ter esperança!

A festa no PV foi bonita.

Foi emocionante.

Lembrou aqueles momentos após a vitória contra o Avaí, em 2004, em que todos nós ficamos no Castel?o esperando o jogo do Bahia.

guaramiranga - 10-10-13 em 11:27 AM

15 MIL ingressos para a partida contra o Sampaio Corr?a já foram vendidos, de acordo com a assessoria de imprensa do Fortaleza.

guaramiranga - 13-10-13 em 12:20 PM

http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201310130655-Banner-40mil.jpg
O Fortaleza faz hoje ? tarde na Arena Castel?o, o seu jogo mais importante do ano até aqui. Tricolor de Aço encara o Sampaio Correa precisando da vitória para garantir vaga na fase de mata mata da Série C 2013.

Le?o está com 31 pontos e na terceira colocaç?o do grupo A. O Sampaio é o segundo na pontuaç?o com 32, o que significa dizer que o jogo é de vida ou morte para ambos. Ao time maranhense basta o empate para classificar, já o Tricolor necessita vencer para n?o ficar na depend?ncia de outros resultados.

Mas nesse confronto decisivo há um diferencial que com certeza pesará e muito para a classificaç?o do Fortaleza, a presença da Maior Torcida do Estado, que comprou de forma antecipada mais de 40 mil ingressos, coisa que há muito n?o se via em nosso futebol.

A previs?o é que se tenha pelo menos 50 mil tricolores hoje ? tarde na principal praça de esportes do Estado, o que certamente resultará num grande reforço para o Le?o, que receberá toda a energia positiva que só a Naç?o Tricolor tem condiç?es de transmitir aos jogadores dentro de campo.

Durante a semana os jogadores pediram o apoio da torcida nesse momento decisivo, e ela respondeu com um verdadeiro mutir?o em busca de ingressos para o confronto. Agora é esperar que o resultado corresponda ? expectativa da Naç?o Tricolor, que quando resolve apoiar faz com que o time se transforme nas quatro linhas.

Tudo que poderia ser feito para que o resultado venha, foi feito pela diretoria. A ordem é n?o deixar que nada atrapalhe o time nesse momento, pois estamos diante de uma sequencia de jogos eliminatórios, a começar pelo de hoje, quando só a vitória nos dará o direito de seguir em frente, mas há uma confiança muito grande de todos os que fazem o Fortaleza, de que superaremos mais esse obstáculo em busca do acesso.

Vale salientar que toda essa confiança está aliada a um grande respeito pelo adversário, que assim como nós, luta com galhardia pelo acesso ? Série B.

VAMOS SUBIR LE?O!!!

guaramiranga - 14-10-13 em 11:49 AM

Torcida Tricolor fez a parte dela e lotou literalmente as dependencias da Arena Castel?o. Mais de 57 mil pessoas estiveram no jogo desta tarde. Infelizmente a equipe n?o correspondeu as expectativas e tomou o gol da desclassificaç?o aos 47 minutos do segundo tempo.

A equipe do Fortaleza vencia por dois a zero até os 32 minutos do segundo tempo, quando sofreu o primeiro gol do Sampaio Correa, que a partir de ent?o foi para o tudo ou nada, conseguindo o empate aos 47 minutos da etapa final, resultado que lhe garantiu a classificaç?o. Com os demais resultados, o Le?o terminou a fase classificatória na quinta posiç?o, e v? adiado o sonho do acesso mais uma vez.

Destaque para a presença da torcida tricolor, que compareceu em massa e apoiou o time do começo ao fim, mas infelizmente saiu frustrada com a perman?ncia do Le?o na Série C em 2014. Confira renda e público do jogo entre Fortaleza e Sampaio Correa, que foi a maior deste domingo em todo o Brasil.

Renda: R$ 940.357,00
Público pagante: 56.143
N?o pagantes: 1.000
Público total: 57.143

-----------

Estamos com a consciencia tranquila de que cumprimos nossa obrigaç?o.
Pelo que mostraram em campo em algumas partidas desconfio que uns jogadores e o treinador ainda est?o comemorando.
E lamentando o desvio na cabeça do jogador do Luverdense que nos deu a vitória e nos livrou do rebaixamento.

guaramiranga - 8-11-13 em 11:46 AM

Alan Neto, 08/11/13

... EXCLUSIVA. Pra se contrapor ao movimento Democracia Tricolor, surgiram dois outros grupos diferentes querendo oferecer sugest?es e soluç?es, além de ajudar em um novo modelo de gest?o. Detalhe: sem fazer imposiç?es.

...UM deles é de torcedores comuns, jovens preparados com ideias, recém formados ou já formados.

... OUTRO grupo é formado por executivos, profissionais liberais empresários, com encontro marcado segunda no Marina para também participarem da administraç?o descentralizada do clube.

... ISSO posto, n?o só existe a Democracia Fortaleza querendo impor suas ideias, convicç?es e ainda por cima exig?ncias.

... PRIORIDADE de Osmar Baquit é chegar a um acordo com a Democracia dentro daquilo que foi sugerido. Se n?o aceitarem a diretoria, irá se compor com esses dois novos grupos que n?o querem impor nada, mas podem aceitar cargos pra colaborar.

... IDEIA de Baquit é colocar a torcida pra comandar o clube junto com a atual diretoria. Quanto mais tricolores, melhor.

... PARA o encontro no Marina, est?o confirmados 30 colaboradores. A meta, porém, é juntar 50 pessoas. Passem adiante.

Julio - 8-11-13 em 09:52 PM

É a democracia Tricolor, vamos torcer para que mude a mentalidade dos coveiros do LE?O...

guaramiranga - 9-11-13 em 10:50 AM

Na tarde desta sexta feira aconteceu mais uma reuni?o entre a diretoria do Fortaleza e integrantes do movimento “Democracia Fortaleza”. O novo encontro foi realizado na sala do presidente Osmar Baquit, quando foi apresentada uma contraproposta aos membros da executiva leonina. O grupo dissidente esteve representado pelos conselheiros Marcello Desidério e Demetrius Coelho, além de outros membros.

Na abertura da reuni?o, o presidente Osmar Baquit recebeu do grupo um documento contendo uma contraproposta do que havia sido oferecido pela diretoria tricolor na reuni?o passada. Baquit leu o documento na íntegra e em seguida levou ? apreciaç?o da sua diretoria, que se reuniu em separado durante quinze minutos.

Na retomada dos debates o presidente fez algumas consideraç?es acerca do que foi discutido com relaç?o a contraproposta do grupo “Democracia Fortaleza”, quando ressaltou que a maioria das proposiç?es do grupo foram bem aceitas pela diretoria, porém fez algumas ressalvas, a principal delas diz respeito a uma ampliaç?o no preenchimento de cargos por membros do grupo opositor, bem como ? criaç?o de outros, sendo estes remunerados, no âmbito da administraç?o do clube.

Após os debates o conselheiro Marcello Desidério elogiou a posiç?o da diretoria, afirmando que o Fortaleza sai fortalecido democraticamente dessa discuss?o, pois foi aberto o diálogo e houve consenso em muitos posicionamentos, porém afirmou que o grupo vai continuar fora da administraç?o, por entender que diante do exposto n?o haveria condiç?es do movimento implantar no clube a filosofia desejada por eles.

guaramiranga - 9-11-13 em 10:50 AM

Confira a seguir um cronograma com os principais pontos discutidos entre a diretoria e o movimento Democracia Fortaleza:

1? Reuni?o – Dia 05.11:
a) Diretoria recebe representantes do grupo Democracia Fortaleza e disponibiliza os cargos de Diretor Financeiro, Diretor Administrativo e Diretor de Patrimônio, além de acatar outras sugest?es relativas ? política administrativa do clube.

b) Grupo pede tempo para analisar propostas e discutir sobre o posicionamento oficial do movimento.

2? Reuni?o – Dia 08.11
Grupo Democracia Fortaleza apresenta uma contraproposta, onde constam as seguintes proposiç?es:

1)Implantaç?o imediata de um Conselho Gestor no clube, com a seguinte formaç?o:

Presidente
Vice-Presidente
Diretor Financeiro
Diretor Administrativo
3(tr?s) membros indicados pelo Movimento Democracia Fortaleza

Posiç?o da diretoria: Aceitaç?o total, com ampliaç?o de citado Conselho Gestor, incluindo-se no mesmo, além dos propostos, 1 representante do Conselho Deliberativo; 1 representante dos Sócios Proprietários; 1 representante dos Sócios Torcedores; 1 representante da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e 1 representante da Jovem Garra Tricolor (JGT);

guaramiranga - 9-11-13 em 10:51 AM

2) Reestruturaç?o do Departamento de Futebol, fundindo a diretoria de futebol com a diretoria das categorias de base, em uma estrutura administrativa formada por:

Diretor de Futebol
Gerente de Futebol
Técnico da equipe profissional
Coordenador da categoria de base
Representante do Departamento Médico

Posiç?o da diretoria: Essa reestruturaç?o já está sendo implantada no clube, tanto que recentemente foi criado o cargo de coordenador técnico no Departamento de Futebol Profissional, posiç?o que será ocupada pelo técnico da base, Jorge Veras. Portanto n?o há como discordar disso.

3) Imediata convocaç?o, pelo Presidente da Diretoria Executiva, da Assembleia Geral dos Sócios Proprietários do Fortaleza Esporte Clube, para votar o novo estatuto, sendo sugerida data de 13.12.2013 para a realizaç?o do ato, com a votaç?o da DEMOCRACIA DIRETA, através dos sócios, para a eleiç?o dos poderes do Clube, principalmente: Presidencia e Vice da Diretoria Executiva: Presidente e Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e Membros do Conselho Fiscal.

Posiç?o da diretoria: De acordo.

4) Reestruturaç?o e profissionalizaç?o da parte administrativa do Clube, com criaç?o de gerencias remuneradas:

a) Gerencia comercial
b) Gerencia de Marketing (Ouvidoria, Publicidade e Relaç?es Públicas devem se reportar diretamente ? Gerencia de Marketing)
c) Gerencia Executiva
d) Gerencia Financeira
e) Gerencia de Futebol

Posiç?o da diretoria: O gerente de futebol já é um cargo remunerado. Quantos aos demais a diretoria n?o v? condiç?es financeiras no momento para a criaç?o dos mesmos. Entretanto se disp?e a estudar a proposta, desde que o Movimento Democracia Fortaleza se responsabilize pelo pagamento desses profissionais.

5) Reformulaç?o do programa de sócio torcedor (planos acessíveis e clube de vantagens) com a participaç?o da torcida através de seminários abertos ao torcedor tricolor;

Posiç?o da diretoria: Aceitaç?o total, ressalvando que já existe o clube de vantagens, e que o Seminário Fala Le?o está pronto e será no dia 04 de dezembro. Além disso, será criado dentro do Programa de Fidelidade Fortaleza, um Conselho Gestor, formado pelo gestor do Programa, por um representante da diretoria executiva e tr?s sócios torcedores.

6) Preenchimento das diretorias de FUTEBOL, FINANCEIRA, ADMINISTRATIVA, MARKETING E PATRIMÔNIO com pessoas indicadas pelo movimento Democracia Fortaleza, dentre aqueles integrantes dos seus quadros.

Posiç?o da diretoria: Aceitaç?o parcial. Disponibilizando os cargos já oferecidos, ou seja, diretorias de Finanças, Administrativa e de Patrimônio. Esse posicionamento se justifica pelo fato de já existir um diretor de futebol nomeado e que assumiu recentemente, com total confiança e credibilidade da diretoria. Ressalte-se também que existem outros dois grupos, t?o representativos quanto o Democracia, com o objetivo de ajudar o Fortaleza, com a possibilidade da disponibilizaç?o de cargos, assim como foi feito com o grupo Democracia Fortaleza.

Em sua explanaç?o final, o vice presidente Daniel Frota lamentou a decis?o do Movimento Democracia Fortaleza, que n?o aceitou participar diretamente das decis?es do clube, acentuando que a profissionalizaç?o e a organizaç?o da seria muito importante, com reflexos inclusive nos resultados em campo, e que o diretor financeiro participa diretamente, assim como o diretor de futebol, da formaç?o do elenco, pois ambos caminham juntos.

Daniel disse ainda esperar que o Democracia Fortaleza reveja seu posicionamento, vindo a participar da atual gest?o, juntamente com os outros dois grupos, num processo de democratizaç?o com participaç?o de todos, descentralizando os poderes em todos os segmentos, tornando o Fortaleza bem mais forte contra os seus adversários.

No final da reuni?o, Osmar Baquit corroborou com as palavras de seu vice e agradeceu a presença de todos.

guaramiranga - 9-11-13 em 10:53 AM

Alan Neto, 09/11/13

DEMOCRACIA GLUTONA...

... DEMOCRACIA Tricolor apresentou proposta de acordo ao presidente Baquit, que preferível seria nem ter comparecido ao encontro.

... PASMEM. Pediu as principais diretorias, autonomia no futebol, deixando apenas o presidente e o vice. Assim, ou nada feito.

... GAIATICE igual... Impossível.

DiscipuloTricolor - 9-11-13 em 11:45 PM

FEC é algo que dá muita revolta!

No FEC existe discuss?o para tudo, menos para saber trabalhar o futebol dentro de campo. FEC É RIDÍCULO!!!

O pretoebranco é algo que nos dá muita raiva, contudo eles quando trabalham sempre é direcionado para o CAMPO DE FUTEBOL, eles recuperam jogadores e fazem com que sejam idolos em pouco tempo e AINDA conseguem fazer com que os jogadores que v?o para outros clubes ainda guardem muito AMOR pelo clube.
FEC consegue ridicularizar qualquer jogador de bom nível de outro clube, e quando o jogador vai para outro clube sai com um odio do FEC.

Outra coisa...
Entendo que isso n?o tem relaç?o com nada,
Porém, a Burrice que reina no FEC é algo de assustar.
Aquele BURRO IDIOTA IMBECIL do Ribamar Bezerra foi falar na TV que o pretoebranco n?o tinha chance de subir pra Série A... aí olha no que deu...
Qualquer pessoa que tenha ligaç?o com o FEC n?o deveria falar nada sobre o pretoebranco pois tudo vira combustivel.

[Editado em 10-11-13 por DiscipuloTricolor]

guaramiranga - 24-4-14 em 03:18 PM

É bem verdade que ficou a frustraç?o pelo título n?o ter vindo, mas há muito tempo n?o se via uma torcida t?o engajada num projeto e apoiando o time como a Naç?o Tricolor, principalmente na reta final do Campeonato Cearense 2014.

Mesmo reconhecendo as limitaç?es da equipe e a superioridade do elenco rival, a Maior Torcida do Estado continuou acreditando e apoiando até o último minuto. Aliás, até depois de encerrada a decis?o. A prova é que permaneceu no Castel?o e aplaudiu os guerreiros tricolores, que em campo derramavam lágrimas por n?o terem conseguido o objetivo maior, embora que lutando até o final na tentativa de presentear a sua torcida com uma conquista que, se analisarmos friamente fizeram por onde merecer.

Mas a justiça no futebol muitas vezes se evapora diante de um gol perdido, de uma falha de um goleiro ou de um zagueiro, ou até mesmo por um lance de sorte, que faz parte de todo jogo, e desse fator o futebol também n?o está isento. Ent?o, méritos para o adversário, que soube administrar e tirar proveito de tudo isso.

O Fortaleza n?o conquistou o título, mas a Naç?o Tricolor ganhou de goleada, n?o só pela presença marcante, inclusive superior a do adversário, mas também pelo comportamento, pela organizaç?o, determinaç?o e criatividade, numa demonstraç?o inequívoca de amor ao clube das tr?s cores, que já sabe nunca estará só.

O MOSAICO TRICOLOR e a festa promovida na entrada do time em campo foi algo indescritível. Digna dos maiores espetáculos futebolísticos do mundo. A prova disso é que o convidado especial Ronaldo Nazário, campe?o mundial e acostumado a grandes espetáculos, n?o se conteve e registrou tudo com seu iPhone, boquiaberto diante do show proporcionado pela torcida tricolor.

Parabéns, Naç?o Tricolor! Quem tem uma massa como essa do seu lado jamais perecerá, será sempre grande. Agora é focar no principal objetivo do ano, que é o acesso ? Série B.

Nodge Nogueira

guaramiranga - 9-10-14 em 11:43 AM

No primeiro dia de vendas de ingressos para o jogo de volta do mata-mata da Série C, contra o Macaé-RJ, 10.200 ingressos já foram vendidos. As vendas ocorreram ontem somente na sede do clube, no Pici. Hoje a carga inicial de 56 mil ingressos está ? venda em diversos pontos espalhados por Fortaleza (ver serviço).

Um público recorde para o Fortaleza na partida contra o Macaé, além de ajudar o time a conquistar a vaga para a Série B, pode melhorar ainda mais a posiç?o do time no ranking de média de público das quatro divis?es do Campeonato Brasileiro. Atualmente o clube ocupa a 10? posiç?o. O levantamento é feito pelo site especializado em futebol Dr. Goool.

O time já levou 106.784 torcedores ao estádio, de acordo com dados dos borderôes divulgados no site da Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF). A média de público do clube é de 11.864 torcedores por partida. A boa média de público faz do Fortaleza o único clube entre os dez primeiros que n?o está na elite do futebol nacional. A expectativa é de melhorar ainda mais com a renda do jogo contra o Macaé.

LeoNaRDo - 9-10-14 em 02:45 PM

guaramiranga, essa média n?o está fechando.

Se levou 106.784 torcedores ao estádio... jogamos 9 partidas, uma delas com port?o fechado (contra Cuiabá).

Dividimos por 8 e chegamos ? média de 13.348 torcedores por jogo.

webmaster - 9-10-14 em 04:06 PM

https://lh5.googleusercontent.com/-ho_vLa984O8/VDayAY4fdUI/AAAAAAAAa8Q/GIoIEfWHaw0/w521-h805-no/Lion-takes-down-Wildbeest_all.jpg

guaramiranga - 13-10-14 em 12:17 PM

A torcida mostra CONFIANÇA no time, mesmo sem saber o resultado do primeiro jogo.

Antes do jogo em MACAÉ
A torcida do LE?O
Mostrou sua FÉ
E vai lotar o CASTEL?O

Que todos compreendam que s?o apenas 4 as exig?ncias da torcida tricolor:

Um time combativo, aguerrido, vibrante e forte!

guaramiranga - 15-10-14 em 11:02 AM

A torcida do Fortaleza apoiou o time o ano inteiro, sendo eleita a Top 10 do Campeonato Brasileiro, entre todas as quatro divis?es em presença de público nos estádios. Faltava levar esse apoio ao local de treinos, antes restrito aos sócios-torcedores.

E um dia antes da viagem ao Rio de Janeiro, onde o Fortaleza fará o primeiro jogo das quartas de final da Série C, no próximo sábado, ?s 18h30, contra o Macaé, a torcida tricolor invadiu o Estádio Alcides Santos, numa presença consentida pela comiss?o técnica e pela diretoria, como forma de incentivar o elenco.

Cerca de 4 mil torcedores ocuparam as depend?ncias do estádio, com gritos de incentivo aos atletas, que já entraram no gramado sob os aplausos.

Foi possível perceber alguns jogadores conversando com os colegas: Que espetáculo bonito e num simples treino, né?".

"Foi muito bom abrirem os port?es antes da viagem do time, porque a gente pode entrar e passar o nosso incentivo aos jogadores. Lembro que desde que os torcedores criticaram o Ronaldo Angelim, na segunda passagem dele por aqui, a diretoria resolveu fechar os port?es. Agora, a gente veio dar o nosso apoio", disse o torcedor Ricardo Lucas, 14 anos, morador do Bairro Meireles, na Capital.

A torcida prometeu ir dar apoio também em Macaé, conforme depoimento dos líderes das principais uniformizadas, como a TUF e a JGT. A primeira vai levar dois ônibus com seus filiados para o Rio de Janeiro.

guaramiranga - 21-10-14 em 03:31 PM

Josué Teixeira acredita em possível impaci?ncia em caso de demora no resultado.

Para garantir a classificaç?o sem precisar passar pela decis?o nos p?naltis, o Fortaleza precisa necessariamente marcar um gol - o jogo de ida ficou em 0 a 0, no Rio. O Macaé sabe muito bem dessa necessidade e pretende usá-la a seu favor, mesmo que isso inclua uma "ajudinha" das arquibancadas. Mais precisamente utilizando-se de uma velha tática: fazer o feitiço virar contra o feiticeiro. Com mais de 40 mil ingressos vendidos e um histórico de impaci?ncia nos jogos decisivos, o técnico do Le?o do Rio acredita em um possível "mal-estar" caso o resultado para os donos da casa demorem para acontecer.

- N?o é uma tese minha. Isso é antigo e acontece com quase todas as torcidas. Eles (Fortaleza) vem de tr?s decepç?es na Série C. Isso n?o é uma afirmativa minha. Os fatos comprovam isso, até com depredaç?es de estádio. É claro que uma demora no resultado vai gerar um mal-estar entre o time e a torcida - disse o técnico do Macaé, Josué Teixeira.

O Fortaleza vem amargando eliminaç?es nos tr?s últimos anos. Em 2011 sequer chegou ? fase final da Série C. Em 2012, fez ótima campanha na primeira fase, mas acabou sucumbindo para o Oeste nas quartas de final. No ano passado, na última rodada da primeira, num confronto direto pela classificaç?o com o Sampaio Corr?a - que, curiosamente, viria a ser o algoz do Macaé -, acabou perdendo em casa e ficando fora da fase final. Nas duas últimas oportunidades, depredaç?es aconteceram no Estádio Presidente Vargas e no Castel?o. No PV, a situaç?o foi mais grave.

Paradoxo que gera paradoxo

O curioso é que o paradoxo da torcida do Fortaleza gera um outro, só que desta vez dentro do estilo de jogo do Macaé. Explica-se. Seria melhor escalar um time ofensivo e tentar fazer um gol para pressionar o Fortaleza logo no início? Ou o mais sensato seria adotar uma postura mais defensiva e apostar em uma press?o das arquibancadas? Josué admite a situaç?o dúbia, mas garante que a postura só será definida ao longo da semana.

- Com o melhor retrospecto da Série C do Brasileiro, o Fortaleza veio aqui (em Macaé) com apenas um meia. Com um equilíbrio maior defensivo. Os tr?s atacantes continuam sendo uma opç?o. Assim como a opç?o por tr?s volantes. Mas isso é uma coisa que eu ainda vou avaliar e conversar com os jogadores ao longo da semana. Ainda n?o tenho uma decis?o - contou Josué Teixeira.

Histórico dentro de campo dep?e contra o Macaé

Um outro histórico aponta, desta vez, para uma desvantagem do Alvianil Praiano: a inefici?ncia de transformar o resultado do primeiro em uma vantagem de fato. A única vez em que precisou decidir fora de casa foi em 2010, contra o Criciúma. Depois de vencer por 3 a 2 em casa, a equipe precisava apenas administrar um empate em Santa Catarina para garantir a vaga, mas acabou sendo derrotada por 2 a 0.

Nas outras duas vezes, coube ao Macaé ter que inverter o resultado adverso dentro de casa. Em 2012, o Alvianil perdeu por 2 a 0 para o Paysandu no Pará. Na volta, chegou a estar vencendo por 1 a 0 e era melhor no jogo, mas foi surpreendido pelo Pap?o: a vitória por 3 a 2 decretou sua eliminaç?o. Já no ano passado, contra o Sampaio Corr?a, o Macaé entrou no gramado do Moacyrz?o precisando de uma vitória por dois gols de diferença. Fez 1 a 0, mas sofreu o empate e deu adeus mais uma vez.

Agora, a miss?o do Le?o do Norte Fluminense é n?o sofrer gols - o que nunca aconteceu com o time nas quartas, seja em jogos de ida ou volta. Um outro tabu também se coloca entre o Macaé e o acesso ? Segundona: a equipe perdeu todos os tr?s jogos que realizou fora de casa (2 a 0 Criciúma, 2 a 0 Paysandu e 5 a 3 Sampaio Corr?a).

roberioximenes - 21-10-14 em 04:09 PM

Gente que diabos de torcida é essa que só fala em Macaé. Em como v?o jogar. Em chances que eles t?m. Em press?o de torcida. P.O.R.R.A.

VAI DAR LE?O.!! FORTALEZA 3 x 0 Macaé !!

TORCIDA VAI VIBRAR OS 90 MINUTOS !! APOIAR O TEMPO TODO !! ENTOAR SEUS GRITOS E C?NTICOS O TEMPO TODO !

ESTOU A SEMANA ANSIOSO !!

ANSIOSO PELO PASSAR DO TEMPO, ANSIOSO PELO DIA 25/OUT, ANSIOSO PELAS 16 HS, ANSIOSO PELO SAIR PARA O ESTÁDIO, ANSIOSO PELO CHEGAR AO CASTELE?O, ANSIOSO PELO BURBURINHO DA CHEGADA DOS AMIGOS E AMIGAS TRICOLORES EM FESTA, ANSIOSO PELOS CÂNTICOS DE NOSSA INFLAMADA TORCIDA, ANSIOSO PELO TRILAR DO APITO INICIAL DO JUIZ.

DEPOIS SER?O 90 MINUTOS DE ?XTASE. 90 MINUTOS DE MUITOS GRITOS DE APOIO, 90 MINUTOS COM NOSSO TRICOLOR JOGANDO BOLA E FAZENDO MUITOS GOLS, 90 MINUTOS DE MUITA VIBRAÇ?O E COMEMORAÇ?ES.

ANSIOSO PELO TRILAR FINAL DO APITO COM NOSSO LE?O DO PICI VITORIOSO E JÁ NA SÉRIE B 2015.

DEPOIS SÓ COMEMORAÇ?O, LOUCURA NAS ARQUIBANCADAS E AO REDOR DO ESTÁDIO. TORCIDA FRENETICAMENTE COMEMORANDO. CERVEJINHA NOS BARES PARA COMEMORAR MUITO.

DEPOIS A VOLTA TRIUNFAL PARA CASA SABENDO QUE ANO QUE VEM TEREMOS UM LE?O MAIS FORTE E VIBRANTE COM UMA TORCIDA AINDA MAIS EMPOLGADA.

SIMBORA LE?O RUMO ? SEGUNDA DIVIS?O BRASILEIRA E A MUITAS OUTRAS GLÓRIAS !!!

VOLTA LE?O PRÁ SEGUNDA DIVIS?O !! SER?O MAIS DE 63 MIL TRICOLORES GRITANDO SÁBADO

[Editado em 21-10-2014 por roberioximenes]

DiscipuloTricolor - 22-10-14 em 03:33 AM

Galera, esse time do Rio é uma porcaria.
AGORA, O FEC precisa assumir essa constataç?o para se impor em campo.

N?o vou mentir, to com medo mais do FEC do que do time do Rio.
PQ o jogo do Rio deixou uma impress?o n?o muito boa para os torcedores.

O FEC precisa entrar em campo e mandar no jogo.

BOA SORTE, FORTALEZA... rumo a Segunda Divis?o 2015 e Campe?o Brasileiro 2014 da Série C!!

[Editado em 22-10-14 por DiscipuloTricolor]

guaramiranga - 28-11-14 em 01:31 PM

Tive o prazer de encontrar o grande Wilson Piazza no Rio de Janeiro horas antes da final da Copa do Brasil, na quarta-feira.
Ele, que foi um monstro, que é uma figura sensacional, um grande zagueiro, campe?o do mundo com a seleç?o brasileira, mas que sofreu como cruzeirense nas m?os do Atlético-MG, me dizia que o que é bom tem que ser copiado.

Piazza queria que a torcida do Cruzeiro repetisse o canto do Galo no Mineir?o e dissesse "eu acredito", grito que marcou a campanha da conquista atleticana da Libertadores da América de 2013, repleta de viradas e jogos emocionantes.
N?o falei na hora, mas poderia ter respondido que dizer n?o basta. Tem que acreditar mesmo. E nisso somos campe?es!
Como sou mineiro, n?o cantei vitória antes da hora, porém estava certo do que iria acontecer. Vi o jogo em casa, no Rio, e, sem provocaç?o, achei que cabia mais até do que o placar final, 1 a 0.
A confiança do atleticano vem de algo que independe de vitórias, conquistas. Eu n?o estou preocupado com o resultado.
N?o estou nem aí para quantos títulos meu time tem. Minha preocupaç?o é ser isso que Roberto Drummond, meu vizinho e grande escritor, definiu como “um querer bem, uma ideologia”.
Pai de cinco filhos, carrego um orgulho na vida. Mesmo estando fora de Minas Gerais –porque morar em Minas todos nós seguimos morando, já que isso é um estado de espírito - todos eles pertencem a esse negócio especial no planeta.
Pergunte para qualquer um dos meus filhos e ouvirá o mesmo que repito desde sempre quando indagado sobre para que time torço.

N?o torço para time nenhum de futebol; sou atleticano.
Chico Pinheiro, 61, é jornalista da TV Globo, apresentador do Bom Dia Brasil

guaramiranga - 31-1-15 em 06:31 PM

Flamengo, 54
Corinthians, 29
Fluminense, 24
Botafogo, 22
Vasco, 22
Palmeiras, 21
Gr?mio, 17
Cruzeiro, 16
Internacional, 15
S?o Paulo, 15
Bahia, 14
Santos, 14
Atlético-MG, 12
Vitória, 10
kanal, 7
Remo, 6
Santa Cruz, 6
Sport, 6
Goiás, 5
Náutico, 5
Atlético-PR, 4
Vila Nova, 4
CSA, 3
Londrina, 3
Campinense-PB, 2
Chapecoense, 2
Criciúma, 2
Guarany de Sobral-CE, 2
Joinville, 2
Paysandu, 2
Treze-PB, 2
ABC, 2

Fortaleza, 1

----
Observem que perdemos para Guarany Sobral, Remo e CSA.

guaramiranga - 20-4-15 em 05:16 PM

Para a cearense aposentada Rita Tabosa Ferreira, o segredo da longevidade é viver com harmonia e amor. E ela t?m experi?ncia no assunto, já que acabou de completar 106 anos de muita história. Nesse fim de semna, muitos convidados foram até a resid?ncia da idosa para comemorar o aniversário da matriarca da família com um belo bolo, mas espaço para tantas velinhas. “O segredo é a harmonia e o amor. Eu gosto de harmonia e amor. Essas coisas trazem vida e emoç?o para gente”, explica dona Rita.

Cento e seis anos é uma idade a ser muito comemorada. Por isso o aniversário da dona Rita teve direito ? família toda reunida. Dona Rita teve 10 filhos, 21 netos e 17 bisnetos, todos presentes para tirar uma foto que vai ficar na história da família.

A aniversariante n?o perde o bom humor e nem a paix?o pelo time do coraç?o, o Fortaleza. O clube nem chegou aos cem anos ainda, é mais novo que Dona Rita. “Fortaleza é minha paix?o. Meu amor! Fortaleza, time de glória e tradiç?o”, celebra.
----
Vi a matéria hoje bem cedo na TV Verdes Mares!

guaramiranga - 9-10-15 em 11:42 AM

Em jogos decisivos vale o esforço e o investimento para acompanhar o time do coraç?o de perto. O comerciante Belini Rodrigues, de 44 anos, foi um dos 300 torcedores tricolores a garantir ingresso para o primeiro jogo do Fortaleza contra o Brasil-RS, amanh?, ?s 16 horas, e viaja hoje rumo a Pelotas.

Torcedor do Le?o desde criança e atualmente conselheiro do clube, Belini tem acompanhado de perto as tentativas tricolores de acesso ? Série B: em 2012, esteve em Itápolis e assistiu ao empate por 1 a 1 contra o Oeste-SP e, em 2014, foi a Macaé e viu o empate sem gols com o time do Rio de Janeiro.

“Estou indo com um grupo de 14 pessoas. Saio amanh? (hoje) e a chegada em Porto Alegre está prevista para as 17 horas. De lá, vamos em ônibus fretado até Pelotas. O retorno será domingo e o investimento, com as passagens, foi de cerca de R$ 4 mil”, conta o comerciante, que ficará em hotel a 1,5 km do estádio Bento Freitas.

Belini lembra que a família - esposa e tr?s filhos - até reclamou, mas se rendeu ? paix?o do torcedor pelo clube.

O conselheiro está otimista de que o Le?o fará diferente dos anos anteriores e conseguirá o sonhado acesso. “O Chamusca tem mais opç?es em mobilidade de jogadores, com atletas que conseguem fazer até duas funç?es e podem ajudar em jogos decisivos. No ano passado, era um time muito engessado e dependia muito do Marcelinho (Paraíba) e do Edinho. Por isso foi facilmente dominado pelo Macaé. Esse ano, as chances s?o maiores”, analisa.

Os palpites para os jogos já est?o na cabeça do torcedor: 2 a 1, na ida, e 2 a 0, na volta. Ele torce, ainda, por um rebaixamento do kanal. “Seria a chamada ‘cereja do bolo’”, projeta.

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2015/10/09/3516774/0910es1210.jpg

guaramiranga - 16-10-15 em 01:47 PM

Depois de quase duas semanas o Fortaleza abriu as portas do Pici para a sua torcida, ansiosa para apoiar a equipe nos momentos que antecedem a partida contra o Brasil, neste sábado, no Castel?o. No primeiro jogo, o tricolor perdeu por 1×0.

Nesta sexta-feira pela manh?, enquanto os jogadores participavam das atividades, as arquibancadas ficaram lotadas. De gente e de esperança.
http://blog.opovo.com.br/futeboldopovo/wp-content/uploads/sites/81/2015/10/foto-1.jpg

webmaster - 16-10-15 em 09:03 PM

Matéria do GE foi bem legal hj:

http://globoesporte.globo.com/ce/videos/t/edicoes/v/ex-jogadores-de-acesso-do-fortaleza-mandam-recado-ao-elenco-atual/4543504/

guaramiranga - 10-11-15 em 01:47 PM

O futebol n?o é guerra. Mas n?o se joga futebol sem compromisso, sem raça, denodo, aplicaç?o, amor ? camisa, respeito aos colegas, ao público e ? torcida. A n?o ser que voc? seja jogador do S?o Paulo no ano 15 do século 21.

Vamos ? algumas comparaç?es.

1836 – Batalha do Alamo – Soldados texanos morreram em defesa do forte Álamo, atacado pelo exército mexicano. Em menor número, lutaram até o final.

1961 – Mercenários americanos, com conhecimento do presidente Kennedy, invadem a Baía dos Porcos, em Cuba. S?o amplamente derrotado após dois dias de batalha, contra soldados dispostos a defender sua terra até a morte.

1942/43 Durante sete meses, o Exército Vermelho lutou bravamente contra o exército de Hitler. Foi o ponto de virada da guerra e o início da derrota dos nazistas.

Agora, imaginem, Pato, Michel Bastos, Ganso e Wesley trabalhando como seguranças em uma loja de chocolates ou brinquedos no shopping. Aparecem ent?o duas meninas e um garoto, ameaçando tomar conta da loja. Quanto tempo os quatro mosqueteiros resistiriam?

Nada contra eles, tecnicamente falando. Para o nosso nível atual do futebol brasileiro. Também n?o os vejo culpados pelo que o time e o clube passam no momento. Um treinador 7×7 (sete pontos em sete jogos), jogadores em condiç?o técnica para jogar no S?o Paulo – Luiz Eduardo é pior que Reginaldo Cachorr?o, Sorlei, Pedro Luiz etc etc etc – e uma diretoria que assumiu o lugar que era ocupado pela Cinira.

Tem muita coisa errada no S?o Paulo. Muita. Mas quero me fixar nessa falta de dramaticidade dos quatro personagens.

Eles n?o conhecem a dor da derrota, como eu disse outro dia.

Impossível imagina-los chorando. Qualidade que vejo, por exemplo, em Lyanco e Luc?o, que, evidentemente ainda n?o podem ser titulares do time.

Entram em campo, fazem o melhor possível e depois… um banho, um vinho, um beijo, dois beijos, tr?s beijos, sei lá, n?o me interessa a vida sexual de ninguém.

Tudo parece normal. Perdem o jogo como alguém que perde o ônibus ou o metrô. Logo, vem outro. No futebol e na vida n?o é assim.

Podem continuar no time? N?o estou aqui para pedir a demiss?o de ninguém. É necessário ter jogadores vibrantes ao lado desses quatro para que o time jogue bem? Pode ser.

O que eu sei, o que todo mundo sabe é que, quando o Cruzeiro empatou, haveria uma virada. Porque o time estava jogando melhor, porque havia buracos no meio-campo do S?o Paulo, porque tem grosso em campo, porque o time n?o tem repertório ofensivo? Tudo isso. Mas também porque para nossos quatro mosqueteiros, é muito difícil entender que futebol é amor, paix?o e muito mais do que apenas técnica.

Perdeu porque eles colaboraram minimamente em um plano defensivo que impedisse a vitória. N?o pularam no ch?o, n?o deram carrinho, n?o puseram a cabeça na chuteira do rival (Lodeiro fez isso na copa), n?o ralaram a bunda…

Perdeu também porque eles desertariam em Alamo, na Baia dos Porcos, em Stalingrado…

Porque n?o t?m a grandeza na alma. N?o ter?o nunca um lugar na história.

Porque, para eles, tanto faz como fez.

Comento:
Qualquer semelhança com alguns jogadores do Fortaleza é mera coincid?ncia?

guaramiranga - 4-1-16 em 03:55 PM

lopez03 - 4-1-16 em 07:09 PM