Logo do Fórum

Sobre participaç?es que atrapalham a leitura e andamento do fórum (sugest?es)
webmaster - 31-5-05 em 01:39 PM

Galera, vamos evitar esas mensagens inúteis com quote de outras mensagens e apenas colocando: "É isso!" ou "Concordo" ou "discordo". Se vc tem algo acrescentar ent?o coloque que concorda e discorda e ponha seus argumentos... caso contrário é só encher linguiça.

[Editado por 1-6-2005 por webmaster]

Vauto - 31-5-05 em 02:29 PM

Citação:
Originalmente postado por webmaster
Galera, vamos evitar esas mensagens inúteis com quote de outras mensagens e apenas colocando: "É isso!" ou "Concordo" ou "discordo". Se vc tem algo acrescentar ent?o coloque que concorda e discorda e ponha seus argumentos... caso contrário é só encher linguiça.

Tá certíssimo, enche o saco esse negócio de quote do quote do quote do quote... e quote de mensagens longas é totalmente desnecessário, quem vai ler duas vezes? Eu acho que se a pessoa concordar ou discordar e n?o tiver algo mais a dizer que fique quieto.

Odilon - 31-5-05 em 02:32 PM

Citação:
Originalmente postado por Vauto
Citação:

Tá certíssimo, enche o saco esse negócio de quote do quote do quote do quote... e quote de mensagens longas é totalmente desnecessário, quem vai ler duas vezes? Eu acho que se a pessoa concordar ou discordar e n?o tiver algo mais a dizer que fique quieto.

Eu concordo... hehehe!

WEB, os moderadores n?o podem editar ou remover estas msgs "inúteis"?

Bernardo - 31-5-05 em 02:41 PM

Olha, eu acho que se a pessoa quiser dizer que concorda com alguém em algo, ela pode dizer, mas n?o precisa do quote. Basta dizer que concorda, dando alguma pista do que se trata, se a mensagem já estiver longe.

DomingosMonteiro - 31-5-05 em 02:43 PM

Concordo ou discordo com o comentário de Fulano de Tal....e se quiser, colocar seus argumentos...

Odilon - 31-5-05 em 03:22 PM

Eu incluiria na categoria dos "proibidos" da lista postagens que contivessem apenas:

- Concordo;
- Discordo:
- Uma fileira de carinhas.

As únicas frase equivalentes que poderiam ser utilizadas:

- "10 pra vc" (liberada somente para o Lopez)
- "Ah, com certeza" (liberada para todos os f?s do poeta Clodoaldo)... :D:D:D:

webmaster - 31-5-05 em 03:42 PM

O que acho que deve acontecer pro bom andamento do fórum de discuss?o (seja concordando ou n?o), é a utilizaç?o de argumentos sejam a favor ou contra do que vc concorda... só postar, "eu concordo" ou "eu discordo" ou "10 pra vc" (desculpe Lopez) n?o acrescenta em nada e prejudica a leitura se por exemplo o quote já estiver em várias mensagens ou a mensagem em quest?o for longa.

Se o o objetivo da sua mensagem n?o acrescenta nada ao debate, ? informaç?o, ? argumentaç?o... ent?o é melhor ficar sem postar do que postar algo que só acrescenta pro ego ou para popularidade de uma mensagem.

Vejam bem isso é uma recomendaç?o minha... estou dizendo evitar... e n?o deixar de fazer por completo.

Pra quem sugeriu os moderadores editarem essas mensagens... forget it! Já temos coisas demais pra nos ocupar aqui no fórum!

webmaster - 31-5-05 em 03:52 PM

encontrei esse tópico que é uma lista de boas sugest?es:

http://www.fortaleza.net/forum/xmb/viewthread.php?tid=1487

lopez03 - 31-5-05 em 03:56 PM

Eu sempre alertei em relaç?o a isso, principalmente quando a pessoa vai comentar logo em seguida, o desnecessário uso do quote; e as quebras da margem ? direita.

Eu só uso quote se estiver muito após várias postagens.

Em relaç?o ao "10 pra voc?", obrigado Odilon, mas só uso quando realmente alguém merece. Mas podem retirar se quiserem.

BenitoJr - 31-5-05 em 05:46 PM

Dizer o que o forense tem que escrever ou n?o, ah isso é D+....

O Cara escreve o que ele quiser, l? quem quer tb, o Web foi feliz em dizer que recomenda mais n?o proibe.

Muitas placas de trânsito confundem o motorista ao invés de orienta-lo.

Podemos absorver a sugest?o por forma de pedido, ou proibiç?o naturalmente, mas deixar de espressar seja lá o que for para n?o desagradar certos intelectuais....ai é dose....

Acato, mas n?o me entraría como forma de proibiç?o.

.

webmaster - 31-5-05 em 05:56 PM

Citação:
Originalmente postado por B.Junior
Dizer o que o forense tem que escrever ou n?o, ah isso é D+....

O Cara escreve o que ele quiser, l? quem quer tb, o Web foi feliz em dizer que recomenda mais n?o proibe.

Muitas placas de trânsito confundem o motorista ao invés de orienta-lo.

Podemos absorver a sugest?o por forma de pedido, ou proibiç?o naturalmente, mas deixar de espressar seja lá o que for para n?o desagradar certos intelectuais....ai é dose....

Acato, mas n?o me entraría como forma de proibiç?o.

.

O que eu fiz foi realmente uma sugest?o e n?o uma obrigaç?o como vc bem entendeu.

Agora faça só uma simples pergunta a vc mesmo: "O que aconteceria se todos os usuários que frequentam esse fórum resolvessem fazer a mesma coisa? Já imaginou se todos postassem para todas as mensagens apenas com: eu concordo ou eu discordo"? Seria terrivel num é!

Fica ent?o a sugest?o para o bom andamento.

BenitoJr - 31-5-05 em 06:21 PM

Ok. Emanuel, vamos em frente nossa estrada é longa.

.

Odilon - 31-5-05 em 06:40 PM

Citação:
Originalmente postado por lopez03
Em relaç?o ao "10 pra voc?", obrigado Odilon, mas só uso quando realmente alguém merece. Mas podem retirar se quiserem.

Foi justamente por isso que coloquei o seu "10 pra voc?" liberado, Lopez. Pq vc só usa quando o cabra merece... hehehe!

flaviofor - 31-5-05 em 07:29 PM

OK, web mas tem algumas mensagens que só dá pra se espressar com carinhas ou rizadas como por exemplo no dia em que a tabela série B saiu...
lollollollollollollollollollollollollollollollollol

Eu sou um dos que usa muito carinhas, express?es, "concordo" e "discordo" mas prometo que vou me policiar mais... ;)

[Editado por 31-5-2005 por flaviofor]

[Editado por 31-5-2005 por flaviofor]

webmaster - 31-5-05 em 07:59 PM

Eu sei flaviofor, e eu tb faço isso mas ?s vezes e n?o na maioria das vezes. Percebe? Isso é uma sugest?o apenas e que melhora a dinâmica do debate mesmo que concordando ou discordando. O problema é o exagero de mensagens que n?o acrescentam... só isso. N?o estou dizendo para pararem ou que n?o o façam... estou sugerindo algo que acho que é melhor pro fórum.... pq se todos forem fazer isso o fórum se torna impraticável.

Fiorio - 1-6-05 em 03:31 AM

Eu também acho que se deve evitar ao máximo o uso de "Eu concordo", "É isso aí!" "10 pra vc", visando o bom andamento das discuss?es.

Eu penso que o que prejudica o andamento das discuss?es é a express?o de emoç?es e de interesses aqui no Fórum! Para quem participa/sente/tem as emoç?es/interesses, é válido. Mas para quem n?o participa, fica chato e prejudica o andamento da discuss?o! No entanto, é difícil as pessoas se controlarem e n?o expressarem suas emoç?es/interesses.
Exemplos de mensagens que s?o boas para uns(os que participam diretamente), mas que atrapalha a maioria (os que n?o tem nada a ver e t?o lendo):

- Por ande anda o Fulano? Tá sumido!

- ?stou feliz! Valeu Clodô! Tô b?bo! Esse é o Le?o que gosto de ver. Rumo a Sulamericana!" :D

- A? Fulano, saudaç?es tricolores para ti e tua família. Ainda tá trabalhando naquele local?

- Fulano, tu é irm?o do primo do Sicrano que trabalha n?o sei aonde?

- Benazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

- Esse cara tem que ser espancado. um canalha desse querendo nos prejudicar!

- HAHAHAHAHHAA

- ÉGUAAAAAA

- Time bosta :mad:

- Valeu Sicrano pela dica! :)

-Tô ansioso por esse jogo! :)

- Um vai e diz: O André tá se recuperando! Aí o outro inultimente (para o bom andamento do debate) diz: Pense numa recuperaç?o! :mad:

- Genílson: isso lá é nome de gente! lol

- Fora DJ lixo! :mad:

- Um usuário dá um esclarecimento aí o outro responde: Beleza!

- Um diz que espero que algo aconteça aí o outro diz: Tomara!

Por aí vai. Repito: para quem está participando diretamente da mensagem, percebe a mesma como algo natural. Para quem n?o tem nada a ver, funciona como um obstáculo a ser pulado no meio da leitura de um tópico!

webmaster - 1-6-05 em 02:10 PM

Fiorio, concordo com voc? mas penso que n?o devemos fazer disso uma regra mas apenas uma sugest?o. o que atrapalha mesmo é o exagero, o abuso, a banalizaç?o dessas mensagens. Utiliza-las vez por outra tudo bem... mas o que vemos é usuários postarem assim em 90% das mensagens que colocam aqui. E imaginem, num precisa nem serem todos, mas se uns 20 usuários fizessem a mesma coisa.... o fórum se tornaria impraticável a leitura.

Espero ser compreendido e que o bom andamento do fórum continue.

Bola pra frente!

ESTEVAO - 1-6-05 em 02:18 PM

Eu acho que tem que se chegar em um meio termo...As emoç?es s?o essenciais em um fórum e muitas pessoas já se conhecem e se tornaram muito amigos através do fórum...
Serve também como meio de comunicaç?o,como um meio de pessoas que tem amor ao Fortaleza e sua cidade também expressarem o sentimento mesmo estando distante ,de encontrar e reecontrar amigos de infância ou conhecidos...que s?o tricolores
Isso tudo é válido quando a alma n?o é pequena e as pessoas se mostram conscientes de participar de um ambiente alegre e muitas vezes como se fosse uma extens?o da família...
quem participa desse fórum e deste espaço desde a a terceira divis?o e mesmo os que começaram agora ou qualquer epóca e participam n?o conseguem esquecer.... sempre v?o se lembrar das amizades mesmo as virtuais,das brincadeiras,dos momentos alegres,tristes e até mesmo das discuss?es...
Poderia enumerar tantos casos gerados através do site fortaleza.net e do fórum em prol do Fortaleza esporte clube e de relacionamentos(Amigos de infância,escola,trabalho,conhecidos, Namoradas,etc....).......
Ent?o é salutar sim que as pessoas evitem o excesso e se policiem o que muitas vezes é díficil pq temos a emoç?o e o coraç?o principal raz?o de se viver e também para torcer pelo nosso querido Fortaleza mas que também possamos criar sempre um sentimento bom,de amizade de respeito e de também muita emoç?o e participaç?o..independente se for com carinhas,risos ou outra express?es....
Viva o Fórum......

[Editado por 1-6-2005 por ESTEVAO]

matt - 1-6-05 em 02:46 PM

ah, com certeza...

ESTEVAO - 1-6-05 em 02:57 PM

lollollollollollollollol
se fosse assim o mateus n?o participaria...
né n?o rey:D:)

lopez03 - 1-6-05 em 03:46 PM

É mesmo!

HugodeLeon - 1-6-05 em 04:01 PM

Na minha opini?o o QUOTE é bem utilizado quando queremos responder uma mensagem de outro usuário, e esta mensagem esteja na página anterior. Esse procedimento evita que o usuário q está lendo fique voltando ? pag anterior para ver o que foi postado.

Concordo com o WEB quando sugere que evitemos responder CONCORDO. DISCORDO usando o QUOTE..

Ex: o cara posta uma mensagem enorme ent?o outro usuário entra e no quote, diz CONCORDO.....puxa toda mensagem novamente do usuário que tá sendo respondido.

Também sugiro que quando alguem use o QUOTE insira COR na resposta, pois muitas vezes nos atrapalhamos quem postou a de cima ou a resposta...

lopez03 - 1-6-05 em 04:24 PM

Bem lembrada, a cor. Mas ainda acho desnecessário voc? dá um quote logo após uma mensagem. Se ela for enorme ent?o...

DanielMarques - 1-6-05 em 05:49 PM

Citação:
Originalmente postado por ESTEVAO
lollollollollollollollol
se fosse assim o mateus n?o participaria...
né n?o rey:D:)

Deixem o Estev?o sem postar por um ano!! lollollol

Odilon - 1-6-05 em 06:11 PM

E utilizar a fonte padr?o é uma boa tb.

Colocar um texto inteiro com "size=5" fica pesado visualmente... acaba com a página inteira.

Humberto - 1-6-05 em 11:05 PM

Esse problema eu já tinha alertado que ia acontecer meses atrás e o motivo principal é essa classificaç?o de usuário por mensagens postadas. O cara pra ser craque, profissional e sei lá mais o que posta qualquer besteira. O certo dessa classificaç?o seria quantidade de logins, tópicos lidos, etc.

sergluis - 2-6-05 em 06:02 AM

Eu acho que o Humberto agora foi no foco da quest?o..o cara as vezes quer deixar de ser fraldinha e virar super-hiper-mega-craque de um dia pro outro..

Como n?o entendo muito como funcionaria esse sistema de contagem de vezes que o cara fez login ou quantos tópicos foram abertos pro cada usuário, n?o sei se dá muito trabalho trocar o sistema de classificaç?o do usuário atual pelo proposto pelo Humberto. Com a palavra a equipe de suporte do site.

[Editado por 2-6-2005 por sergluis]

RedZL - 2-6-05 em 10:15 AM

Citação:

[Editado por 1-6-2005 por webmaster]

Bom, eu já acho que tá tirando a liberdade do usuário... eu n?o gosto quando há "regras" demais para uma simples postagem.

BandaAkron - 3-6-05 em 01:06 AM

Concordo com o Red no que se refere ? regras. N?o creio que o fato de usar um quote aqui ou ali, vá atrapalhar a leituara ou andamento do fórum. Uma frase infeliz aqui ou alí, também faz parte de todos os foruns na net, desde que n?o seja uma constante acho que n?o faz mal.
Se há uma quest?o de preocupaç?o com o espaço, tudo bem, mas vamos adotar um outro argumento mais coerente. Esse tipo de coisa pode causar uma certa inibiç?o por parte do usuário do fórum.

webmaster - 4-6-05 em 03:54 AM

N?o entendo por que alguns usuários n?o entendem que o que fiz foi uma sugest?o e n?o uma regra. E essa sugest?o é pq vi que alguns usuários ABUSAVAM do quote. Sendo a maioria de suas mensagens assim... de uma mensagem anterior na qual concordava ou n?o apenas adicionando: "concordo" ou "discordo". Claro que vez por outra num faz mal nenhum e é um recurso que eu mesmo utilizo. O que sugiro é que n?o ABUSEM do recurso. Só isso... pro bem do conteudo do tópico e andamento do debate.

Já perguntei uma vez e vou repetir. Imagine que se de toda mensagem do fórum todos que concordam ou n?o fizessem o quote. Percebeu o problema? Percebeu como vai ser dificil acompanhar o debate? A Sugest?o é se vc quer fazer quote, faça! Mas acrescente algo pelo menos e n?o abuse de fazer quotes.

[Editado por 4-6-2005 por webmaster]

Camafeu - 4-6-05 em 03:05 PM

E ISSO AI!

O Red merecia ser chamado a atencao Emanuel!

Sandalias da Humildade!!!

Humberto - 4-6-05 em 05:06 PM

Acaba com as estrelinhas que resolve o problema

Camafeu - 4-6-05 em 05:27 PM

é pq vc so tem uma.

Eu nao tenho nenhuma :(

marcioandre - 5-6-05 em 01:28 AM

Acho que alguns confudiram a sugest?o de Emanuel. Pelo que entendi ele sugeriu diminuir o uso do quote só pra dizer que concorda ou discorda. Que o uso do QUOTE deveria ser feito com uma boa argumentaç?o, que enriquesesse o debate. N?o é para proibir respostas curtas, é para n?o usar QUOTE em respostas curtas. Tô certo?

webmaster - 5-6-05 em 06:41 PM

é por ai MarcioAndre.... percebi que alguns usuários usavam o quote e adicionavam "concordo" ou "discordo" na maioria de suas postagens. E ai se a moda pega e todo mundo passa a fazer isso o fórum fica impraticável. Vou ver se consigo implantar ainda para essa nova vers?o que deve entrar no ar nos proximos dias uma funcionalidade para que o usuário possa adicionar que concorda ou n?o sem prejudicar o andamento do fórum

Vitor.Rifane - 5-6-05 em 06:51 PM

Boa idéia Emauel

RedZL - 5-6-05 em 09:39 PM

Cara, ent?o acabe-se com o quote e ponto final. Era assim no fórum anterior.

Eu costumo usar quote e palavras do tipo "concordo" para endossar e enfatizar certos comentários, mostrando que n?o apenas o autor da mensagem pensa assim... agora se boa parte da galera n?o gosta, paci?ncia...

Eu também n?o gosto de certos tipos de comentários e formas de escrever, mas nunca cheguei a reclamar (excetuando um cidad?o que insistia em escrever o nome da carniça completo e com letra maiúscula... aqui era inevitável), afinal é preciso manter o respeito mesmo que n?o gostemos de algo...

Vauto - 6-6-05 em 11:58 PM

Ei RedZL, tenho certeza que o Web n?o estava pensando nas suas postagens quando pensou nas recomendaç?es aos usuários.

webmaster - 7-6-05 em 02:35 AM

O problema é o excesso... num é pra ser 8 e nem 80. Num é pra abolir o quote e nem abusar... essa que é a máxima...

Mas, indo ao que interessa... esse novo fórum vou tentar implantar essa funcionalidade. Onde cada usuário (dependendo do nivel do usuário/n?o só por quantidade de mensagem) poderá tanto escolher uma das opç?es (concordo totalmente, concordo parcialmente ou discordo). E tb alguns usuários (novamente n?o pela quantidade de mensagens) vai poder dar notas para o conteúdo e relevância da mensagem ou tópico postado. Algo que é muito bem aceito e usado no site www.slashdot.com

sds tricolores pra todos!

sergluis - 8-6-05 em 07:30 PM

Web..N?o sei se minha sugest?o é viável, mas aí vai: vc poderia "graduar" os usuários pelo tempo de fórum... assim evitaria de algumas pessoas ficarem postando quotes de concordo e descordo apenas com a finalidade de acumular mais mensagens.

webmaster - 8-6-05 em 09:55 PM

Citação:
Originalmente postado por sergluis
Web..N?o sei se minha sugest?o é viável, mas aí vai: vc poderia "graduar" os usuários pelo tempo de fórum... assim evitaria de algumas pessoas ficarem postando quotes de concordo e descordo apenas com a finalidade de acumular mais mensagens.

Vou analisar essa proposta. Na realidade eu tinha em mente algo mais complexo que envolvia a pontuaç?o adiquirida baseada na avaliaç?o dos moderadores e de alguns usuários.

guaramiranga - 31-1-06 em 07:41 PM

Quando a gente usa o nome daquele time ele sai em negrito.
Assim kanal.
Acho que n?o deveria haver o destaque e sugiro usar essa express?o em subscrito!
Algo como canal

marcelobloc - 31-1-06 em 10:05 PM

Eu concordo.
10 p/ vc.
Ah, com certeza.
Agora, sério, recado dado, Emanuel. Tomarei cuidado com postagens inúteis. ;;)

RAFAELE?O - 1-2-06 em 04:48 AM

Sei que o tópico n?o tem a ver com o que quero, mas gostaria muito de ter minha foto pessoal e n?o consigo!já enviei para o avatar@fortaleza.net e nada... Quem puder me ajudar, agradeço...

HugodeLeon - 1-2-06 em 09:33 AM

Rafaele?o !!
Voc? mesmo que posta sua foto...

vai em painel de contrle, editar perfil, e no avatar voc? lança a URL de sua foto...mas ele tem que tá na INTERNET...

vc pode puxar do ORKUT ou de outro site....

marcelobloc - 1-2-06 em 12:38 PM

Rafael, clica com bot?o direito na tua foto do orkut, propriedades, depois copia o endereço e p?e no avatar. Assim, sempre que mudar tua foto no orkut, mudará aqui tbm. :D

RAFAELE?O - 1-2-06 em 03:52 PM

Obrigado pela dica pessoal!!!