Logo do Fórum

Novidades no Fortaleza.NET e no seu conceito/objetivo
webmaster - 4-6-06 em 10:26 PM

Caros, estarei fazendo algumas modificaç?es no site essa semana.

Espero em primeiro lugar resolver o problema do servidor.

Depois iremos mudar a logo e o estilo do site. (quem quiser pode manter o visual antigo editando o próprio perfil).

Também iremos fazer uma atualizaç?o do programa que o site utiliza.

Saudaç?es Tricolores

[Editado em 8-6-2006 por webmaster]

ESTEVAO - 5-6-06 em 10:49 AM

Qual o problema com o servidor Emanuel???
As vezes quando tento entrar aparece uma mensagem e n?o consigo entrar no fórum..Seria esse o problema?

webmaster - 8-6-06 em 02:53 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ESTEVAO
Qual o problema com o servidor Emanuel???
As vezes quando tento entrar aparece uma mensagem e n?o consigo entrar no fórum..Seria esse o problema?

Cara o servidor é fraquinho! Tenho que passar para um outro servidor aguente o volume do tráfego de usuários visitando o site. Pretendo fazer isso ainda esse ano.

webmaster - 8-6-06 em 03:20 PM

Caros amigos tricolores

O objetivo do nosso site sempre foi o mesmo desde sua fundaç?o. Aliás já estamos na internet faz 10 anos, pois no inicio de junho de 1996 coloquei a primeira página sobre o Fortaleza e sua torcida na internet. Oficialmente só fomos lançados no dia do aniversário do clube em 18 de outubro de 1996.

Voltando ao objetivo que esta na homepage do site:

Fortaleza.NET é uma iniciativa dos torcedores do Fortaleza Esporte Clube sem fins lucrativos. O nosso objetivo é unir, informar, trocar idéias e confraternizar todos os que amam e querem fazer do nosso time um clube grande e vencedor.

Quero evoluir esse conceito/objetivo. Hoje a internet já mudou muito, vários sites sobre o fortaleza existem, vários locais vc pode usar para falar do Fortaleza, como o Orkut por exemplo onde teóricamente qualquer torcedor do Fortaleza pode usar o espaço para fazer criticas, reclamaç?es, elogios e tb coisas menos nobres como acusaç?es sem provas, agress?es verbais, provocar dicuss?es inflamadas, fazer fofocas, etc.

Quando coloquei a primeia página sobre o Fortaleza na internet, sempre tive o objetivo de querer formar um grupo (ou grupos) de amigos, que obviamente torçam Fortaleza, e que tenham suas próprias opini?es, mas que sobretudo respeitem mutuamente uns aos outros, que seja pessoas que n?o se escondam atrás de um perfil falso para colocar suas idéias e opini?es, que n?o abusem do site para usá-lo com seu propósito particular (como por exemplo fazendo propaganda ou usando como muro de lamentaç?es cheio de palavr?es descarregados após uma derrota).

Ent?o, o que quero acrescentar ? esse objetivo é que esse site é de amigos e para amigos. Quem quiser debater com a torcida toda, sem limites, pode usar o orkut, pode ir nos outros diversos sites que existem sobre o FEC. No entanto, aqui, nesse local, para participar dele, apenas pessoas conhecidas far?o parte dele. Mesmo que de opini?es diferentes, mas ter?o sim que se identificar para moderaç?o ou provar seus dados cadastrais se assim for necessário.

Estou aberto a debater sobre o assunto e toda idéia é bem vinda!

Sds Tricolores

marcosaugusto - 8-6-06 em 03:43 PM

WEB, e essa "ruma" de cadastro que tem aqui? Como fica a verificaç?o deles?

webmaster - 8-6-06 em 04:25 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcosaugusto
WEB, e essa "ruma" de cadastro que tem aqui? Como fica a verificaç?o deles?

Bom, vários já atualizaram o cadastro com informaç?es pessoais (que s?o disponiveis somente para os moderadores como endereço e telefone). Todo novo cadastrado é obrigado a informar esses dados. Já é dito no cadastro e nas regras do fórum que os moderadores tem o "poder" de questionar e comprovar tais dados e caso achem necessários afastar quem n?o colaborar.

Obviamente, isso é para as pessoas que postam mensagens e tópicos. Para somente visitar e ler o site continuará aberto para quem quiser ler.

Essa medida visa vários objetivos. Dentre eles:
1 - Evitar canalense postando
2 - Evitar "fakes" postando
3 - Evitar flames idiotas (e discus?es pessoais)
4 - Unir mais ainda os participantes em torno do objetivo do site, fazer do time um clube grande e vencedor
5 - Mostrar que somos um site de amigos e para amigos que torcem Fortaleza, respeitam as regras, e n?o para toda a torcida.

Sds Tricolores

lopez03 - 8-6-06 em 05:17 PM

webmaster, explica isso melhor. Como uma pessoa que só ler, começará a participar, se n?o conhece ninguém aqui? Para começar a conhecer teria que começar a participar, n?o?

Um exemplo: conheci o ESTEVAO (cito só ele, porque foi o primeiro e foi através do mesmo que viajamos juntos, num desses jogos fora), pros outros n?o citados n?o ficarem com ciúmes, mas já conheço muita gente boa através deste fórum.

Outro foi o VALDERCI, que por extens?o e por causa deste fórum, é também colega de trabalho, em outro local.

Ent?o, n?o conhecia ninguém. N?o lembro como fui indicado pra acessar o fórum, nem lembro como acessei pela primeira vez, "só sei que foi assim".

Resumindo: qual será a diretriz para quem quer participar pela primeira vez? Sabendo de antem?o que depois que o cara começa, fica difícil deixar isto aqui.

Compreendo a preocupaç?o com os pentelhos, que o diga o orkut.

RAFAELE?O - 8-6-06 em 06:34 PM

Eu, por exemplo, só conheço pessoalmente o SAMFEC, que, por sinal, n?o posta mais por aqui... Tenho vontade de conhecer os outros tricolores deste espaço, mas nunca tive oportunidade... Essa quest?o do cadastro é complicada, mas necessária, que o diga o pessoal da comunidade no orkut, em que existe muita desuni?o, brigas, ataques pessoais, factóides etc..

pauloroberto - 8-6-06 em 06:57 PM

Se a idéia é criar um círculo de amizades, poderia se estabelecer o critério de acesso através de indicaç?o. (como no orkut).
Se bem que assim, eu também n?o seria cadastrado aqui até hoje, pois n?o conheço pessoalmente ninguém. Mas através de mim, se cadastraram meu filho e meu cunhado.

heliton - 8-6-06 em 07:52 PM

Concordo plenamente, mas fico com o seu lamento "...Se bem que assim, eu também n?o seria cadastrado aqui até hoje, pois n?o conheço pessoalmente ninguém...."

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Se a idéia é criar um círculo de amizades, poderia se estabelecer o critério de acesso através de indicaç?o. (como no orkut).
Se bem que assim, eu também n?o seria cadastrado aqui até hoje, pois n?o conheço pessoalmente ninguém. Mas através de mim, se cadastraram meu filho e meu cunhado.

marcelobloc - 8-6-06 em 08:00 PM

entrei aqui n?o conhecia NINGUÉM. Hoje conheci alguns.

crash9 - 8-6-06 em 08:06 PM

Também n?o conhecia ninguém.
Hoje conheço alguns, o Bloc inclusive.

webmaster - 8-6-06 em 08:07 PM

Quem n?o conhece ninguem pode continuar participando e pode até entrar no fórum. Só que essas pessoas ter?o menos vantagens (a ser definido) , ter?o um status diferente até que óbviamente se identifiquem. A idéia de convite é uma boa tambem fazendo algumas pequenas modificaç?es ao que o Orkut usa. Poderemos tb só aceitar novos cadastros sem o "convite" mediante comprovaç?o de alguns dados cadastrais. Sei que isso pode eventualmente afastar algum ou outro torcedor mas ele também podem retornar no momento que quiserem se identificar (para moderaç?o).

heliton - 8-6-06 em 08:44 PM

N?o vejo deste modo. Quem tiver duvidas da sua propria conduta, realmente vai se negar a fornecer seus dados!!! Acho eu, que todas iniciativas para identificar o futuro candidato é bem vinda. Proponho que os novatos como eu façam algum tipo de reuni?o com algum titular, que pode ser no Pici para as devidas apresentaç?es... apenas uma sugest?o...

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Quem n?o conhece ninguem pode continuar participando e pode até entrar no fórum. Só que essas pessoas ter?o menos vantagens (a ser definido) , ter?o um status diferente até que óbviamente se identifiquem. A idéia de convite é uma boa tambem fazendo algumas pequenas modificaç?es ao que o Orkut usa. Poderemos tb só aceitar novos cadastros sem o "convite" mediante comprovaç?o de alguns dados cadastrais. Sei que isso pode eventualmente afastar algum ou outro torcedor mas ele também podem retornar no momento que quiserem se identificar (para moderaç?o).

webmaster - 8-6-06 em 09:11 PM

Citação:
Mensagem original enviada por heliton
N?o vejo deste modo. Quem tiver duvidas da sua propria conduta, realmente vai se negar a fornecer seus dados!!! Acho eu, que todas iniciativas para identificar o futuro candidato é bem vinda. Proponho que os novatos como eu façam algum tipo de reuni?o com algum titular, que pode ser no Pici para as devidas apresentaç?es... apenas uma sugest?o...

Citação:

Pelo menos uma vez por m?s uma reuni?o em algum ponto da cidade! Onde novatos e "veteranos" poderiam se encontrar. Isso poderia ser feito tb nos jogos do clube. No entanto tem gente tb que mora fora do estado, até do pais (como eu) e essas pessoas podem tb se identificar sem necessariamente terem que ir a uma reuni?o.

Sds Tricolores

pauloroberto - 8-6-06 em 09:16 PM

Heliton, pode ser no Castel?o pagando um engradado?

Citação:

Citação:

heliton - 8-6-06 em 10:18 PM

Paulo Roberto, tem meu apoio e komo tira gosto uma bela vitoria do nosso Le?o, vamus nessa!!!:D

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Heliton, pode ser no Castel?o pagando um engradado?

Citação:

Citação:

Pacheco - 9-6-06 em 12:40 PM

Bom, eu acho que o acesso deveria ser limitado a quem se cadastrasse. Ou seja, pra ler o que tem no site o sujeito ia ter que se cadastrar primeiro e ter suas informaç?es checadas (pelo menos o e-mail). Por quest?o de segurança e privacidade, as informaç?es pessoais que est?o no perfil de cada usuário (nome completo, endereço, fone, etc), eu também acho que só deveriam ser acessadas por quem já estivesse cadastrado. Resumindo, eu penso que deveria ser mais fechado mesmo.

Madeira - 9-6-06 em 02:42 PM

Concordo plenamente, precisamos de qualidade e n?o de quantidade.

webmaster - 9-6-06 em 06:01 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Pacheco
Bom, eu acho que o acesso deveria ser limitado a quem se cadastrasse. Ou seja, pra ler o que tem no site o sujeito ia ter que se cadastrar primeiro e ter suas informaç?es checadas (pelo menos o e-mail). Por quest?o de segurança e privacidade, as informaç?es pessoais que est?o no perfil de cada usuário (nome completo, endereço, fone, etc), eu também acho que só deveriam ser acessadas por quem já estivesse cadastrado. Resumindo, eu penso que deveria ser mais fechado mesmo.

Existem vários motivos para o fórum n?o ser bloqueado... além disso o que importa n?o é o que se l? aqui mas o que se é postado e por quem!

Como muito bem o Madeira postou acima. Qualidade, veracidade e confiabilidade do que se posta é mais importante do que quantidade!

Sds Tricolores

Humberto - 9-6-06 em 10:34 PM

Concordo plenamente com a mudanca. Alias devia acabar com esse negocio de estrelinha que so incentiva o entupimento dos topicos. Sugestao: As estrelinhas deveriam ser funcao do "tempo de casa", quantidade de logins e participacao nos eventos do forum.

ANIBALDANTAS - 10-6-06 em 12:18 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
Concordo plenamente, precisamos de qualidade e n?o de quantidade.
Eu posso estar errado, mas a qualidade está diretamente ligada ? confiabilidade dos postantes, por isso defendo um maior rigor na entrada. Determinada vez, havia um postante, com qualidades knalenses, n?o apareceu mais, mas tumultuou por um tempo.

De vez em quando, duvida-se do grau de paix?otricilor de alguns usuários. É bom saber se s?o tricolores mesmo, pois isso influi na resposta, pelo menos na minha: se eu tenho a certeza de que o discordante é tricolor, tento convenc?-lo de que minha posiç?o é a mais correta, com argumentos. Se n?o tenho a certeza disso, procuro desmoralizá-lo, o que talvez seja um erro meu.

heliton - 11-6-06 em 10:42 AM

"Se n?o tenho a certeza disso, procuro desmoralizá-lo, o que talvez seja um erro meu. "
:i
Talvez uma boa gozada!!!
Uma gozada bem dada, vale mais do que mil palavras!!!:P

advinculanobre - 11-6-06 em 12:35 PM

Caros tricolores,

Controlar o nível de postagens de um fórum é uma quest?o muito delicada. Podemos controlar a quantidade, mas nos defrontaremos com a quest?o da qualidade ética e moral das postagens.

Fico profundamente decepcionado quando me deparo com postagens n?o muito recomendáveis, pontilhadas de palavras de baixo cal?o. N?o tenho dúvidas de que as palavras s?o espelhos da personalidade de quem as utiliza.

Sou da opini?o que o Fórum tem um instrumento eficaz para inibir os excessos: As Mensagens Privadas. Através delas o postante seria advertido para n?o mais incorrer no erro e se reincidente, excluido. N?o tenho dúvidas que a partir daí melhoraríamos sensivelmente o nível do nosso debate.

Experimentem esse tipo de controle. Cercear o direito de postar seria inconcebível e ditatorial. A censura prévia é propria dos regimes de força, ent?o a soluç?o ideal seria punir os erros, n?o se antes dar uma oportunidade aos faltosos de se redimirem.

Busquemos caminhos mais democráticos.

Leiam: "Coluna do Nobre" - Sess?o Rugido do Le?o - www.leoesdacaponga.com.br

[Editado em 11-6-2006 por advinculanobre]

marcioandre - 11-6-06 em 11:06 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Pacheco

Também penso assim. Eu tenho curiosidade de saber o que pensam os come ovo em seu forum após uma "lapada", mas n?o tenho acesso, porque para cadastrar lá tem que pagar e só ovistas cadastrados t?m acesso as postagens. Aqui, se eles quiserem saber o que nós estamos postando, entram como visitante e t?m acesso as postagens. E será que pode-se copiar e colar as postagens sendo visitante? Se puder é fácil levá-las ao site ovista, n?o??

webmaster - 12-6-06 em 01:38 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Humberto
Concordo plenamente com a mudanca. Alias devia acabar com esse negocio de estrelinha que so incentiva o entupimento dos topicos. Sugestao: As estrelinhas deveriam ser funcao do "tempo de casa", quantidade de logins e participacao nos eventos do forum.

Humberto, faz muito tempo, muito mesmo, que eu quero implantar uma nova "forumula" de classificaç?o dos usuários. Já até discuti com os outros moderadores essa formula. E um dos critérios que iria influenciar seria justamente a participaç?o do usuários nos encontros promovidos pela comunidade do site. Sejam encontros no estádio ou de final de ano. Outros fatores também influenciariam nessa classificaç?o. E uma delas seria sim tb a quantidade de "acessos" ao Fórum (que tá dificil devido a fragilidade do nosso servidor), outros quesitos seria uma nota sobre o conteúdo postado, por participaç?o seguindo das normas do site, mensagens de alto nivel teriam um peso, mensagens "monosilábicas" teriam outro menor, enfim uma formula que desse uma classificaç?o mais justa para os usuários.

Humberto, pelo visto vc tb n?o conhece o Orkut. Lá sim se tem um "entupimento" de tópicos mesmo sem classificaç?o de usuários por postagens.... além disso aqui podemos unir tópicos duplicados com o mesmo assunto, podemos dar um titulo mais descrtitivo aberto por um usuário que deu um tipo totalmente subjetivo, enfim temos boas ferramentas de moderaç?o.

A idéia é claro que n?o é de ser ditador ou querer impedir que as pessoas tenham opini?o A ou B. Infelizmente alguns usuários n?o entendem que quando a moderaç?o atua, n?o tem NADA RELACIONADO com o assunto e SIM com o n?o comprimento das regras que s?o poucas mas infelizmente a MAIORIA dos usuários que entram no foram a ignoram e só percebem que elas existem quando "saem da linha".

A idéia é ter mais qualidade nas postagens, na abertura de tópicos, que os usuários cumpram as normas de conduta, que n?o de?m "trabalho" para moderaç?o respondendo flames e passando por cima das regras do site. É inibir ao máximo participaç?o de canalenses infiltrados (e sim deixando o fórum fechado aumenta MUITO o número de canalenses) que querem copiar o conteudo que se posta aqui ou apenas ver do que estamos falando. E qual o problema que copiem? Uma coisa que o Orkut ajudou muito nosso site foi deixar lá as comunidades do canalense e as nossas ? disposiç?o de quem quer que seja que queira ler. Isso é bobagem! Pouco me importa se tem canalense lendo aqui, me importa sim é se est?o se passando por torcedores do FEC para nos sacanear insuflando discuss?es acaloradas, colocando torcedores uns conta os outros, onde a moderaç?o PERDE TEMPO ABSURDO apagando postagens, dialogando com usuários, acalmando os ânimos para manter o site com o seu objetivo.

É objetivo também formar um grupo, ou grupos de AMIGOS TORCEDORES DO FEC, pessoas que se conhecem ou que ir?o se conhecer e desenvolver um relacionamento amigável e em prol do FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

Espero ter esclarecido a todos. Fiquem ? vontade para argumentar, sugerir e perguntar sobre esse novo conceito.

Saudaç?es Tricolores

Sds Tricolores

guaramiranga - 14-9-06 em 03:38 PM

Quando abri há pouco entrou logo (n?o sei se cliquei) na página com as regras do forum.

Lá encontrei um trecho que merece um reparo pois a palavra apenas está escrita repetidamente.

Esses 'cookies' n?o possuem nenhuma das informaç?es acima fornecida, apenas servem apenas para melhorar o seu conforto enquanto visita estes fóruns.

webmaster - 14-9-06 em 04:15 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Quando abri há pouco entrou logo (n?o sei se cliquei) na página com as regras do forum.

Lá encontrei um trecho que merece um reparo pois a palavra apenas está escrita repetidamente.

Esses 'cookies' n?o possuem nenhuma das informaç?es acima fornecida, apenas servem apenas para melhorar o seu conforto enquanto visita estes fóruns.

Corrigido. Infelizmente n?o tenho tido o tempo que gostaria de ter para atualizar melhor o forum. Por exemplo na pagina do portal as "proximas partidas e ultimas partidas". Quem tiver tempo e quiser ajudar pode me enviar o ID do tópico das proximas partidas e das partidas anteriores que assim que puder eu atualizo.

Cordiais Sds Tricolores