Logo do Fórum

Julio Manso Volta ao FEC (era: Julio Manso pede demiss?o)
Madeira - 20-4-05 em 09:52 PM

Acabei de ouvir na Cidade que Julio Cesar Manso, acabou de pedir demiss?o ao presidente RB do cargo de assessor de imprensa. Perda irreparável para nosso time, mas esperamos que ele volte a se tornar mais assiduo novamente aqui no Forum. De toda maneira parabens pelo belo trabalho que exerceu durante o periodo que ali esteve.

[Editado em 7-8-2013 por webmaster]

HugodeLeon - 20-4-05 em 09:55 PM

Acho que o MANSO vai dar os esclarecimentos necessarios !!!!!!!!!!!

webmaster - 20-4-05 em 10:02 PM

O presidente num precisa de assessor de imprensa ele mesmo "faz" a funç?o... fala pelos cutuvelos nos radios e jornais... aliás já me provou que pode fazer até mais! Como fazendo tb a funç?o de treinador ( "colocaria o clodoaldo" ) e diretor de futebol( "estou contratando treinador" ) no capeonato cearense!

Tomara que ele esteja certo e que sua forma de gerir o clube tenha sucesso no brasileir?o! Da forma que vem trabalhando ele pode ir do Céu para o Inferno ou vice-versa muito rapidamente! Mesmo que tenha alas fora do clube ele fica sem proteç?o nenhuma! Quem quiser comandar o Fortaleza tem que ter um grupo de apoio, participaç?o e colaboraç?o!

E é uma pena que o Manso que se mostrou t?o profissional e apaixonado pelo clube n?o estja mais ao seu lado. No entanto tenho certeza que estará sempre do lado do clube seja onde estiver!

Bola pra frente!

[Editado por 20-4-2005 por webmaster]

RedZL - 20-4-05 em 10:29 PM

Concordo integralmente com o Webmaster.
Esse presidente, nem digo mais nada...
Bola pra frente Manso, contra o Brasiliense estaremos lá no Castel?o, na arquibancada, com muito orgulho!

rmaranguape - 20-4-05 em 10:38 PM

Citação:
Originalmente postado por webmaster
O presidente num precisa de assessor de imprensa ele mesmo "faz" a funç?o... fala pelos cutuvelos nos radios e jornais... aliás já me provou que pode fazer até mais! Como fazendo tb a funç?o de treinador ( "colocaria o clodoaldo" ) e diretor de futebol( "estou contratando treinador" ) no capeonato cearense!

Tomara que ele esteja certo e que sua forma de gerir o clube tenha sucesso no brasileir?o! Da forma que vem trabalhando ele pode ir do Céu para o Inferno ou vice-versa muito rapidamente! Mesmo que tenha alas fora do clube ele fica sem proteç?o nenhuma! Quem quiser comandar o Fortaleza tem que ter um grupo de apoio, participaç?o e colaboraç?o!

E é uma pena que o Manso que se mostrou t?o profissional e apaixonado pelo clube n?o estja mais ao seu lado. No entanto tenho certeza que estará sempre do lado do clube seja onde estiver!

Bola pra frente!

Concordo com vc web. Pelo menos deveremos ter maiores participaç?es do Manso no forum. Espero que o RB saiba o que está fazendo, pois continuo a achar que estamos indo por uma caminho repleto de dificuldades.

maia_neto - 20-4-05 em 11:04 PM

Eita. PQ?

Vitor.Rifane - 21-4-05 em 12:33 AM

Mais uma perca no tricolor esse ano.

ESTEVAO - 21-4-05 em 12:40 AM

Mais uma grande perca para o nosso tricolor...
O Manso a quem eu tive o prazer de conhecer através do fórum e também sua família principalmente seu irm?o...que é super amigo e gente boa demais igual a ele..e todos da família....
O manso é daqueles que tem um grande coraç?o,humilde,perseverante,batalhador
e apesar agora da pouca conviv?ncia por causa dos afazeres profissionais e pessoais ficam marcados os momentos e os sentimentos em relaç?o a ele .
Grande Júlio que seu caminho seja sempre iluminado e que Deus te abenç?e.

Me lembro de momentos em 2000/2001 a gente lá no pici entrevistando o ferdinando,frasson entre outros ....e na epóca era chamado de barbicha pelo Ferdinando....
Da viagem para itapajé: Eu ,ele e o Tobias
Dos rachas e confraternizaç?es do fórum..
da pessoa sempre disposta e prestativa para tirar nossas dúvidas...
Um grande abraço...e conte sempre comigo e com o Tobias....

[Editado por 21-4-2005 por ESTEVAO]

Gustavo-K3 - 21-4-05 em 01:29 AM

Concordo com o Web

Parabéns por todo o seu trabalho, Manso. Mostrou compet?ncia com simplicidade, defendendo o FEC sempre!

Agora vai participar mais do forum né?

Canguru - 21-4-05 em 02:27 AM

Mas se ele foi quem pediu demissao nao quer dizer obrigatoriamente que tenha sido por causa do Presidente, pode ter sido por motivos pessoais.
De qualquer forma boa sorte a ele no que for fazer agora!

lopez03 - 21-4-05 em 02:37 AM

Mas essas saídas s?o sempre nebulosas.

N?o conheço o JulioCesarManso profundamente (estive uma primeira vez numa confraternizaç?o do fórum, ele estava lá e se mostrou muito gente fina).

Grande sorte pra ele, profissionalmente. Merece.

Clerton - 21-4-05 em 11:37 AM

Citação:
Originalmente postado por Canguru
Mas se ele foi quem pediu demissao nao quer dizer obrigatoriamente que tenha sido por causa do Presidente, pode ter sido por motivos pessoais.

Concordo com o Canguru.. Pode ser que ele tenha conseguido algo melhor para sua carreira profissional.
Se n?o for isso, concordo com os companheiros... Deve Ter algo errado por lá. Trata-se de um grande profissional e com certeza vai fazer muita falta no Pici. Em todo caso, desejo boa sorte ao Manso.

FabianoSobral - 21-4-05 em 03:05 PM

É bom alguém lembrar ao presidente que ele pode se apresentar como acessor, treinador, o escambau. Só que ele n?o vai entrar em campo e fazer gols quando o time precisar...

webmaster - 21-4-05 em 03:46 PM

Eu acho que todos aqueles que iniciaram no Fortaleza no mesmo periodo que a Santana Textil (ou após ela entrar) para o clube "ir?o se demitir".... infelizmente! O que é uma pena pois n?o acredito que o Manso trabalhasse para ST (apesar de uma época esta pagar seu salário) e sim para o Fortaleza e pelo Fortaleza, independente de quem seja o patrocinador ou o presidente do clube. O presidente deve tá achando que todos aqueles que gostavam ou apoiavam ou tinham algum relacionamento com a ST é "o mal" ou quer fazer algo contra ele ou o clube. O que na minha opini?o é uma vis?o limitada e provinciana! No entanto, nas circunstâncias atuais o melhor para todos (clube, manso, presidente, st) é que isso ocorra mesmo para se evitar insinuaç?es ou provocaç?es de quem n?o quer mais ver o relacionamento Fortaleza/ST reatado! Daqui uns anos talvez quando os "rancores" estiverem superados pode até ocorrer um reatamento (FEC/ST).... agora ou a médio acho impossível!

Bola pra frente!

p.s.: N?o sou viuva de ninguem! Sou FEC acima de tudo! Até do meu próprio benefício!

Clerton - 21-4-05 em 04:11 PM

Emanuel, se for isso mesmo só tenho uma palavra a dizer: L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L.
N?o gostaria de pensar assim, mas é como ver o seu castelo desmoronando aos poucos na areia.
Gostaria de ler os motivos dito pelo próprio Manso (espero que ele o faça), ai teremos mais ou menos o cenário, ou melhor, o rumo em que o Ribamar quer trilhar.

Stefanoide - 21-4-05 em 10:38 PM

Citação:
Originalmente postado por Clerton
Citação:
Originalmente postado por Canguru

Concordo com o Canguru.. Pode ser que ele tenha conseguido algo melhor para sua carreira profissional.
Se n?o for isso, concordo com os companheiros... Deve Ter algo errado por lá. Trata-se de um grande profissional e com certeza vai fazer muita falta no Pici. Em todo caso, desejo boa sorte ao Manso.

Idem!

alexandrino - 22-4-05 em 12:13 PM

Realmente foi uma perda muito grande pro FEC. Ele que sempre se mostrou dedicado e preciso no seu trabalho e nas entrevistas.

Apesar da gente n?o se conhecer pessoal eu te aperreava de vez em quando pelo msn :D Mas acompanho seu trabalho desde o futbrasil :D Torço para que tenha sido pelo seu bem porque eh um ótimo profissional. Desejo toda a sorte do mundo :D

MarcosRocha - 22-4-05 em 12:34 PM

N?o vamos fazer especulaç?o. Esperemos o Manso dizer o motivo.

jroberto - 22-4-05 em 12:46 PM

Exato! Vamos esperar ele mesmo se pronunciar!!! Fala? grande Manso!!!

samfec - 22-4-05 em 04:27 PM

É a minha posiç?o também.

EduardoF - 22-4-05 em 04:56 PM

O Fortaleza deixar de ter um bom profissional, mas vamo ter calma e deixar um pouco as especulaç?es...
Espero q essa saida seja para o bem do JCM na parte profissional... e desejo sucesso!!!

[Editado por 22-4-2005 por EduardoF]

webmaster - 22-4-05 em 10:32 PM

O Manso provavelmente irá se unir novamente ao Fortaleza.NET. Aguardemos....

HugodeLeon - 23-4-05 em 10:50 AM

Ontem ouvi todos os programas esportivos nas rádios de FORTALEZA, e INCRÍVEL:

O RIBAMAR deu entrevista em todos !!

RECORDE

Pra que acessor de imprensa????????????

..o homi adora MICROFONES !!!!!!

Madeira - 23-4-05 em 03:35 PM

Já imaginou se o RB n?o pega este barco, VIVA O RB.

lopez03 - 23-4-05 em 09:19 PM

É só uma coincid?ncia ou foi só o JulioCésarManso sair para acontecerem esses erros rídiculos (em negritos, meus) no site oficial? Para um site oficial...

"REUNI?O NA FCF DEFINE SEGURANÇA PARA AMANH?

A sede da Federaç?o Cearense de Futebol recebeu, na tarde desta sexta-feira, os representantes de todos os órg?os públicos envolvidos na realizaç?o do jogo entre Fortaleza e Coritiba (PR).

Polícia Militar (com efetivo de 200 policiais escalados), Corpo de Bombeiros, ETTUSA, AMC, APCDEC e ABRACE, além de representantes do Fortaleza debateram o esquema de segurança para o inusitado jogo sem público.

Um cord?o de isolamento afastará o público do estádio. Algumas linhas de ônibus ter?o o intinerário desviado, para n?o passar no estádio. A Polícia Militar "abraçará" o PV, com efetivo inclusive dentro do ginásio Aécio de Borba, evitando qualquer invas?o. O Policiamento também se fará presente no interior do Estádio, junto a segurança particular do Fortaleza.

Pela APCDEC e ABRACE, o Dr. Aderson Maia afirmou que uma lista de filiados as entidades será elaborada. Só ter?o acesso os que efetivamente transmitiram o evento. Os que possuem programas de rádio n?o poderam adentrar ao Estádio.

Apenas 25 pessoas de cada clube ter?o acesso ao estádio, entre atletas e comiss?o técnica. Além deles, 24 pessoas ter?o convite especial para assistir ao prélio. oito pela FCF, e oito por clube preliante.

Apenas 2 port?es estaram abertos. Um para cronistas, e um para os clubes e convidados.

Uma comiss?o foi formada para fiscalizar a entrada das pessoas no PV. Pelo Fortaleza, o indicado pelo representante tricolor na FCF, Silvio Carlos, foi o Diretor Marcos Augusto, que deverá chegar ao estádio ?s 14 horas e trabalhar pelo bom andamento do jogo.

Silvio Carlos assim se pronunciou sobre o jogo: - Trata-se de um caso inusitado. Estamos envidando todos os esforços para que o Fortaleza n?o seja punido novamente. Contamos com a colaboraç?o do torcedor.

Marcos Augusto solicita ao torcedor campe?o cearense que n?o se dirija ao PV. N?o haverá acesso. N?o haverá "hora do pobre". Nem mesmo após o jogo será permitido o acesso de quem quer que seja. Que a corrente pra frente seja realizada na frente de cada TV espalhada pela cidade.

"O maior defensor do Fortaleza deve ser seu torcedor. Contamos com a colaboraç?o de todos neste evento, o que a fiscalizaç?o seja a primeira preocupaç?o de cada tricolor de agora em diante, para que fatos como este n?o mais ocorram", conclui Marcos Augusto.

23/04 - 14h00"

[Editado por 23-4-2005 por lopez03]

DanielMarques - 23-4-05 em 09:29 PM

Foi mal, Lopez. Copiei e colei lá e n?o fiz a revis?o necessária.

lopez03 - 24-4-05 em 01:31 AM

Valeu DanielMarques, principalmente pela humildade: se fosse outro se esconderia.

E sobre a saída do JúlíoCésarManso? Podemos saber o motivo ou é coisa de fórum íntimo?

DanielMarques - 24-4-05 em 02:35 AM

Cara, aí só ele pode explicar.

LeoNaRDo - 24-4-05 em 11:14 AM

Citação:
Originalmente postado por lopez03
Valeu DanielMarques, principalmente pela humildade: se fosse outro se esconderia.

E sobre a saída do JúlíoCésarManso? Podemos saber o motivo ou é coisa de fórum íntimo?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Se é de foro íntimo... ele provavelmente n?o dirá. Mas bem que ele podia dar uma palavrinha aqui... n?o vai matar ninguem!

Ps.: Uma péssima hora pra se demitir! Eu esperaria o jogo contra a Ponte Preta... pra poder assistir ao jogo no PV! :P:P:P:P:P
lollollollollollollollollollol

[Editado por 24-4-2005 por webmaster]

HugodeLeon - 24-4-05 em 02:39 PM

Só os inocentes n?o enxergam o motivo da saida do MANSO !!

Acredito que o mesmo estaria se sentindo como acessor de imprensa, UM PEIXE FORA D'AGUA...

Observem que ele como ACESSOR DE IMPRENSA era o que menos dava entrevistas....etc...

...................................................................
Ent?o tudo leva a crer que estava insatisfeito..

E acho q se perguntava:
o que estou fazendo aqui?????????

DanielMarques - 24-4-05 em 03:51 PM

Hugo, é por aí, mas esse é o menor dos absusrdos...

FranVidal - 24-4-05 em 04:54 PM

Bem gente, penso que, antes de se culpar o presidente Ribamar Bezerra, devamos esperar para saber o que realmente aconteceu, pois o Manso pode ter saído para pegar um trabalho mais vantajoso pra ele.

Eu fico me perguntando é por quanto tempo ainda teremos o mofo da saída da ex-patrocinadora, como um fantasma, pairando sobre a nova administraç?o do clube.

Embora eu n?o acredite, dizem que tem gente torcendo para que essa administraç?o n?o tenha sucesso, o que implica em fracasso do FEC no campeonato nacional deste ano.

Respeito a opini?o daqueles que querem a volta da ex-patrocinadora. Eu mesmo também desejaria que isso acontecesse. Porém, como notei que isso é impossível, continuo torcendo pelo Fortaleza e apoiando agora o nome da MURIEL e dos demais patrocinadores atuais. A camisa que eu tinha com o nome da ex-patrocinadora está guardada no fundo do baú, como uma grata recordaç?o de um bom tempo que passou.

[Editado por 27-4-2005 por Fran Vidal]

Nayana_Albuquerque - 25-4-05 em 02:36 AM

Que pena o Fortaleza perder um profissional dedicado kmo o Manso,q dedicava 24 horas ao time,mas é uma pena mesmo...o lado "bom " é que temos um presidente multifuncional...desde presidente ate treinador..mas que nda,Manso ce é muito bom na area de jornalismo desportivo,isso ai é so + um degrau na sua carreira!ergue o pescoça e a fila tem q andar!

Vitor.Rifane - 25-4-05 em 01:28 PM

Manso vai ser comentarista da grande jogadalollollollollollollollollol

lopez03 - 25-4-05 em 05:04 PM

Vale morrer?

Franz - 25-4-05 em 05:14 PM

Que diabéisso??????

Jos - 25-4-05 em 06:08 PM

O trabalho de um assessor de imprensa é fundamental em qualquer empresa que se preste a mostrar seu trabalho, a qualquer entidade, a qualquer clube ou órg?o da nossa sociedade.

Ignorar o importante papel de um assessor de imprensa é ser, de fato, ignorante.

Eu, que atuei na área durante anos e anos, sei o que passamos (assessores de imprensas, que há bons e ruins), geralmente comandados por incompetentes que n?o escrevem, n?o leem, n?o sabem definir o que é ler do que é "ler" e muito menos - em casos graves - sequer compreendem o que foi escrito. N?o quero dizer, com isso, que Ribamar Bezerra seja do g?nero, por favor (que eu n?o seja mal compreendido a tal ponto), mas que perder um assessor de imprensa é ser algo medieval, me desculpem, é.

Num mundo como o de hoje, com a tal da globalizaç?o correndo a 1000 por hora, o assessor é peça integrante da engrenagem - e melhor: produz, o que muita gente dessa mesma engrenagem faz de conta que produz.

Desejo sucesso ao companheiro Júlio César Manso e que Deus lhe d? a sabedoria e a serenidade para passar por cima de tudo isso e seguir em frente, porque o futuro também a todos nós pertende, inclusive a JC.

Boa sorte, amigo. Sei o que voc? está sentindo - aposto meus dedos, com qualquer diferença que tenhamos.

Um abraço de respeito.

José Rocha

lopez03 - 26-4-05 em 06:14 PM

Depois de 36 horas, vejam a notícia que saiu no site oficial:

"26/04 (11h28) - Vôlei pode ser campe?o hoje"

Devem está ocupados com as contrataç?es.

webmaster - 26-4-05 em 06:20 PM

Um site sem uma pessoa de dentro responsável por captar e repassar as informaç?es seja ele qual for (inclusive o nosso) perde 80% da sua capacidade de prestar o serviço. Espero que isso seja apenas pq o novo assessor de imprensa ainda n?o assumiu realmente.

bola pra frente!

flaviofor - 26-4-05 em 06:30 PM

SITE OFICIAL COM INSTABILIDADES

Caros Tricolores,

O Site Oficial do Fortaleza passa por algumas instabilidades devido a mudanças efetuadas na Assessoria de Imprensa do Clube. Pedimos compreens?o a todos. Em breve, a situaç?o estará normalizada.

Gratos,

Equipe do Site Oficial do Fortaleza.

23/04 - 17h45

link: http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=1632

lopez03 - 26-4-05 em 06:45 PM

Se eles solucionarem rápido como fazem as contrataç?es de nível...

DanielMarques - 26-4-05 em 07:06 PM

Citação:
Depois de 36 horas, vejam a notícia que saiu no site oficial:

"26/04 (11h28) - Vôlei pode ser campe?o hoje"

Devem está ocupados com as contrataç?es.

Lopez, felizmente o Clube n?o se resume só a futebol. Quando pus essa notícia no ar, sabia que iriam aparecer esses tipos de piadinahs, tanto aqui como no Orkut. Dito e feito.

Infelizmente (ou felizmente) todos nós do site temso nossos empregos e n?o podemos ficar no Clube ? cata de informaç?es. Solicitamos a membros da comiss?o que nos liguem e nos repassem algo, o que ocorreu dois dias seguidos e ontem n?o. Fazer o que?

Estamos todos insatisfeitos com essa situaç?o, pensei em entregar essa %#$@# ?s baratas novamente, mas n?o... Vamos ficar nessa do jeito que der, tendo ou n?o notícias.

Entendo sua raiva, pois também estou puto com a situaç?o.

Abraços.

ReiLe - 26-4-05 em 07:18 PM

Daniel, n?o faça isso. N?o entregue novamente o site oficial ?s baratas.
Tenho certeza que tudo irá se normalizar pois se foi o próprio JCManso que pediu demiss?o deve ter deixado a diretoria na m?o e, consequentemente sua vaga em aberto e isso é chato sim mas vai ser resolvido pois n?o existe só um acessor de imprensa na cidade.

DanielMarques - 26-4-05 em 07:21 PM

Esqueçam essa parte do entregar. O Site n?o se resume a mim. Falei meio que na raiva.

http://www.fortalezaec.net/trupe.asp

marcosaugusto - 26-4-05 em 07:23 PM

Citação:
É só uma coincid?ncia ou foi só o JulioCésarManso sair para acontecerem esses erros rídiculos (em negritos, meus) no site oficial? Para um site oficial...

"REUNI?O NA FCF DEFINE SEGURANÇA PARA AMANH?

A sede da Federaç?o Cearense de Futebol recebeu, na tarde desta sexta-feira, os representantes de todos os órg?os públicos envolvidos na realizaç?o do jogo entre Fortaleza e Coritiba (PR).

Polícia Militar (com efetivo de 200 policiais escalados), Corpo de Bombeiros, ETTUSA, AMC, APCDEC e ABRACE, além de representantes do Fortaleza debateram o esquema de segurança para o inusitado jogo sem público.

Um cord?o de isolamento afastará o público do estádio. Algumas linhas de ônibus ter?o o intinerário desviado, para n?o passar no estádio. A Polícia Militar "abraçará" o PV, com efetivo inclusive dentro do ginásio Aécio de Borba, evitando qualquer invas?o. O Policiamento também se fará presente no interior do Estádio, junto a segurança particular do Fortaleza.

Pela APCDEC e ABRACE, o Dr. Aderson Maia afirmou que uma lista de filiados as entidades será elaborada. Só ter?o acesso os que efetivamente transmitiram o evento. Os que possuem programas de rádio n?o poderam adentrar ao Estádio.

Apenas 25 pessoas de cada clube ter?o acesso ao estádio, entre atletas e comiss?o técnica. Além deles, 24 pessoas ter?o convite especial para assistir ao prélio. oito pela FCF, e oito por clube preliante.

Apenas 2 port?es estaram abertos. Um para cronistas, e um para os clubes e convidados.

Uma comiss?o foi formada para fiscalizar a entrada das pessoas no PV. Pelo Fortaleza, o indicado pelo representante tricolor na FCF, Silvio Carlos, foi o Diretor Marcos Augusto, que deverá chegar ao estádio ?s 14 horas e trabalhar pelo bom andamento do jogo.

Silvio Carlos assim se pronunciou sobre o jogo: - Trata-se de um caso inusitado. Estamos envidando todos os esforços para que o Fortaleza n?o seja punido novamente. Contamos com a colaboraç?o do torcedor.

Marcos Augusto solicita ao torcedor campe?o cearense que n?o se dirija ao PV. N?o haverá acesso. N?o haverá "hora do pobre". Nem mesmo após o jogo será permitido o acesso de quem quer que seja. Que a corrente pra frente seja realizada na frente de cada TV espalhada pela cidade.

"O maior defensor do Fortaleza deve ser seu torcedor. Contamos com a colaboraç?o de todos neste evento, o que a fiscalizaç?o seja a primeira preocupaç?o de cada tricolor de agora em diante, para que fatos como este n?o mais ocorram", conclui Marcos Augusto.

23/04 - 14h00"

[Editado por 23-4-2005 por lopez03]

Lopez, o "autor" da proeza fui eu.

Desculpe n?o ter respondido logo. Estou sem muito tempo para ler o forum e n?o sabia desta postagem.

Estávamos sem notícias e o Daniel me pediu um resumo da reuni?o/festa do conselho deliberativo, e da reuni?o na FCF, a que também compareci.

Escrevi rápido, sem pensar muito, e n?o avisei ao Daniel Marques que o texto mereceria uma revis?o. Minha máxima culpa.

Lendo agora todo o tópico, fico impressionado com a quantidade de pessoas "preocupadas" com o Fortaleza, e seu site.

Ent?o, de parabéns pessoas como Daniel Marques, Odilon, Red, Jorge Saraiva, Auricélio Prata, Sérgio Silva e outros t?o importantes que devo ter esquecido, que além de se preocupar, procuram fazer algo.

Agem quando n?o tem tempo. Ajudam quando n?o podem. Trabalham sem remuneraç?o.

E s?o cobrados e criticados porque há pouco mais de um ano, resolveram fazer um site decente para o clube que amam e tem perseverado neste labor.

Saudaç?es tricolores,
Marcos Augusto

[Editado por 26-4-2005 por marcosaugusto]

lopez03 - 26-4-05 em 07:37 PM

Valeu DanielMarques e marcosaugusto.

Desculpem aí. É que ficamos no aguardo de alguma novidade positiva...

Sabemos que voc?s s?o os menos culpados e est?o numa coisa que n?o t?m nem obrigaç?o, só por amor mesmo.

Mas dá uma idéia que o clube está abandonado, a partir do andar de cima. Eu imagino se n?o fossem voc?s.

marcosaugusto - 26-4-05 em 07:46 PM

Lopez, n?o estamos parados.
Estou entrevistando alguns candidatos ao cargo vago pelo pedido de demiss?o do JCM.

Se alguém tiver alguma dica, é só me contactar por MP, ok?

lopez03 - 26-4-05 em 07:50 PM

Podemos saber algo em relaç?o ao JúlioCésarManso? Acredito que muita gente aqui gostaria de saber, por ser um cara que merece o sucesso.

lopez03 - 26-4-05 em 08:01 PM

Citação:
Valeu DanielMarques e marcosaugusto.

Desculpem aí. É que ficamos no aguardo de alguma novidade positiva...

Sabemos que voc?s s?o os menos culpados e est?o numa coisa que n?o t?m nem obrigaç?o, só por amor mesmo.

Mas dá uma idéia que o clube está abandonado, a partir do andar de cima. Eu imagino se n?o fossem voc?s.

Eu havia esquecido de acrescentar: nada contra as notícias de outros esportes, antes pelo contrário.

jroberto - 26-4-05 em 08:01 PM

Citação:
Originalmente postado por marcosaugusto
Lopez, n?o estamos parados.
Estou entrevistando alguns candidatos ao cargo vago pelo pedido de demiss?o do JCM.

Se alguém tiver alguma dica, é só me contactar por MP, ok?

E o porqu? do pedido de demiss?o?

Podes revelar?

RedZL - 26-4-05 em 09:24 PM

Quanto a demiss?o do Manso, injusta por sinal, acho que só ele pode esclarecer.

Fabricio - 26-4-05 em 11:55 PM

afinal o Manso pediu pra sair ou foi demitido ????

Mota - 27-4-05 em 11:50 AM

Gosto muito do Manso, mas até ele mesmo se pronunciar, ninguem pode tomar partido...

EduardoF - 27-4-05 em 11:55 AM

Eu acredito por ser um bom profissional ele n?o falou nada e talvez n?o fale por ética profissional.

HugodeLeon - 27-4-05 em 03:47 PM

Citação:
Originalmente postado por RedZL
Quanto a demiss?o do Manso, injusta por sinal, acho que só ele pode esclarecer.
O RIBAMAR nesse episódio mais uma vez tá mostrando o seu lado de DITADOR !!!!!!!!!!!!!..QUEM MANDA É ELE.....E SÓ QUEM FALA NAS RÁDIOS É ELE...E NA VERDINHA ELE ADORA SE PRONUNCIAR.................

Portanto o ACESSOR DE IMPRENSA é ele mesmo..o RIBAMAR.

......................

[Editado por 27-4-2005 por HUGO DE LEON]

webmaster - 27-4-05 em 04:00 PM

Citação:
Originalmente postado por Mota
Gosto muito do Manso, mas até ele mesmo se pronunciar, ninguem pode tomar partido...

ent?o eu posso! como assim fiz... mesmo assim esse assunto é passado! Melhor ir em frente e pensar nos outros problemas. Pq esse ja foi resolvido, n?o que tenha sido uma resoluç?o correta em minha opini?o ( baseado no que sei e nas coisas que li e ouvi da "defesa e da acusaç?o" ) .

BOLA PRA FRENTE!

[Editado por 27-4-2005 por webmaster]

lopez03 - 27-4-05 em 04:15 PM

Pois depois dessa voc? deveria dizer o que realmente houve, webmaster, até para ficarmos sabendo quem s?o as pessoas, na sua realidade. Aumentou a nossa curiosidade.

HugodeLeon - 27-4-05 em 04:20 PM

Assunto: DESABAFO data: 27/04
Nome: DELANO HOLANDA hora: 09:12

PRESIDENTE ACEITE CRÍTICAS MEU IRM?O, AFINAL VC É JORNALISTA E RADIALISTA.SAIA DESSA REDOMA QUE VC ESTÁ,N?O DECEPCIONE AQUELAS PESSOAS QUE SEMPRE ACREDITARAM EM VC E QUE S?O TRICOLORES DE VERDADE COMO VC.VOLTE A DAR ENTREVISTAS NOS PROGRAMAS TRICOLORES,E N?O SÓ NAQUELA RÁDIO ALVINEGRA EM QUE O SENHOR TRABALHOU.VOLTE A TER UM ACESSOR DE IMPRENSA DA MESMA QUALIDADE DO JULIO CESAR MANSO QUE É UM GRANDE PROFISSIONAL.PRESIDENTE ACEITE AS OPINI?ES DE QUEM É TRICOLOR DE VERDADE.N?O PENSE QUE AS PESSOAS DESTE SITE QUEREM SEU MAL, N?O SE DEIXE LEVAR POR PESSOAS QUE TEEM ÁFITAS NA ALMA E NO CORAÇ?O E QUE NUTREM UMA INVEJA GRANDIOSA DO SITE RAZ?O TRICOLOR.PRESIDENTE VOLTE COM O ESPAÇO "MURAL" DO SITE OFICIAL(QUE É UM BOM SITE TAMBEM), FAÇA DO RAZ?O TRICOLOR UM ALIADO E N?O UM INIMIGO DE SUA ADMINISTRAÇ?O.PRESIDENTE PODE TER CERTEZA QUEREMOS O BEM DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE.MAS DE UMA COISA O SENHOR PODE TER CERTEZA,N?O SOU PRESIDENTE A , B OU C, MAS SOU FORTALEZA ACIMA DE QUEM ESTIVER NO COMANDO.ESPERO QUE ESTE MEU DESABAFO , N?O PREJUDIQUE MINHAS IDAS AO PICI PARA ACOMPANHAR A VIDA DO MEU LE?O.UM ABRAÇO E SAUDAÇ?ES TRICOLORES HEXACAMPE?O!!!

Fonte : a voz da razao
site raz?o

................

[Editado por 27-4-2005 por HUGO DE LEON]

DomingosMonteiro - 27-4-05 em 04:23 PM

Citação:
Originalmente postado por webmaster

Bola pra frente!

Concordo.
É mais uma funç?o para o Ribamar assumir, ele deve gostar muito disso.
Quando todos dizem que ele está só, é porque ele quer.....

lopez03 - 27-4-05 em 04:49 PM

Quer dizer que ele prefere se juntar ? merdinha? É isso? É muita corda. Estamos é fu****s mesmo. Que tal o sérgio dinheiro como assessor de imprensa?

[Editado por 27-4-2005 por lopez03]

webmaster - 27-4-05 em 05:04 PM

Citação:
Pois depois dessa voc? deveria dizer o que realmente houve, webmaster, até para ficarmos sabendo quem s?o as pessoas, na sua realidade. Aumentou a nossa curiosidade.

O que eu sei n?o é o que "houve" mas vers?es de um lado e de outro! E minha resposta ? isso esta ai! As únicas pessoas que podem dizer o que houve é o presidente e o próprio Manso!

lopez03 - 27-4-05 em 05:10 PM

Ent?o, pra resumir a história do Brasil, entre os 2, apesar de n?o conhecer nenhum, eu compraria um carro do JúlioCésarManso.

RedZL - 27-4-05 em 06:08 PM

Estou, indubitavelmente, do lado do Manso, nessa história.

Quanto ao protótipo ? presidente, nem comento mais... :mad:

lopez03 - 27-4-05 em 06:20 PM

Já que ninguém vai dizer qual foi o real motivo, eu vou chutar. Das 2, uma:

ou o JúlioCésarManso foi obrigado a fazer uma coisa que eticamente é contra os seus princípios;

ou tem o dedo da merdinha aí.

marcosaugusto - 27-4-05 em 06:22 PM

N?o tenho procuraç?o do JCM.

Tenho apenas a amizade dele, e gosto disso.

Para acabar de vez com todos as especulaç?es ditas neste tópico, digo a todos que o Julio Cesar Manso NÂO FOI DEMITIDO do Fortaleza.

Os motivos que o fizeram pedir para sair s?o (embora do meu conhecimento) da intimidade dele, n?o me cabe julgar ou comentar.

Quero deixar claro que o JCM foi convidado para exercer outras duas funç?es no Fortaleza pelo presidente Ribamar Bezerra, mas declinou do convite. Ent?o, n?o foi colocado para fora, nem eu tenho conhecimento de nada que desabonasse sua conduta como profissional no Fortaleza.

Gostaria de esclarecer também que o JCM n?o deixou o Fortaleza na m?o. A idéia de sair era antiga, e foi contornada a uns m?ses atrás, pelos diversos amigos que ele tem na diretoria. Desta vez apenas entendi e respeitei sua vontade de sair. E sua saida n?o foi traumática, nem ouve ruptura de qualquer espécie. Ele n?o tem as portas fechadas e deixou muitos amigos lá. E estamos trabalhando para suprir sua falta com outro profissional.

Por fim, quero declarar que meu apreço pelo JCM continua o mesmo. Considero-o meu amigo pessoal, e continuamos nos falando.

Saudaç?es tricolores,
Marcos Augusto

lopez03 - 27-4-05 em 06:26 PM

Pronto! T?o simples!

Clerton - 27-4-05 em 06:28 PM

O que estava faltando era isso. Alguém que chegasse aqui e acabasse com todo esse disse-me-disse.
Pra mim esse assunto está encerrado. Valeu Marcos.
Bola pra frente..

RedZL - 27-4-05 em 06:34 PM

Eu digo é nada.

lopez03 - 27-4-05 em 06:36 PM

E aí? Voc?s que vivem aí dentro: alguma "bomba"? Afinal nós vivemos de "bombas", gols e vitórias.

[Editado por 27-4-2005 por lopez03]

TPinheiro - 27-4-05 em 06:39 PM

Citação:
Originalmente postado por Clerton
O que estava faltando era isso. Alguém que chegasse aqui e acabasse com todo esse disse-me-disse.
Pra mim esse assunto está encerrado. Valeu Marcos.
Bola pra frente..

Mais fácil do que acabar com o disse-me-disse é tentar n?o criá-lo...Valeu Marcos e boa sorte ao JCM.

Bernardo - 27-4-05 em 06:42 PM

Citação:
E aí? Voc?s que vivem aí dentro: alguma "bomba"? Afinal nós vivemos de "bombas", gols e vitórias.

Bomba só dia 4/12... Talvez antes... De que g?nero? N?o sei... Mas que vai ter, isso vai... lol

[Editado por 27-4-2005 por Bernardo]

RedZL - 27-4-05 em 06:46 PM

Vamos torcer para que façamos uma boa campanha na séria A, mesmo com certos absurdos que acontecem...

Bernardo - 27-4-05 em 06:55 PM

Vamos.
E vamos rezar/pedir para que o time mude de atitude agora, já, para que faça 25/30 pontos no primeiro turno, para que tenha obrigaç?o de fazer apenas 23/18 pontos no segundo. TODO MUNDO sabe que é difícil...

O time tem de mudar de atitude agora, mais atletas t?m de chegar. Depois a gente sabe que o negócio dá errado... Tomara que as bombas sejam de comemoraç?o...

Vitor.Rifane - 27-4-05 em 07:02 PM

O Manso tá online agora no fórum. dá uma palavrinha sobre o assunto ai, se n?o for incomodo:D

roberioximenes - 27-4-05 em 07:40 PM

Se o JCM tá saindo por problemas pessoais que n?o podem ser revelados por conter dados de sua vida pessoal nós entendemos perfeitamente.

O que n?o pode acontecer é ser aberto um tópico deste que cria diversas opini?es e teorias de conspiraç?es e n?o termos respostas ou elas demorarem tanto.

Como o JCM era o nosso Assessor de Imprensa uma posiç?o oficial já deveria ter sido dada pela Diretoria do Tricolor até mesmo para n?o haverem especulaç?es.

É MOMENTO DE UNI?O. ESTAMOS NA 1? DIVIS?O. PRECISAMOS DE PAZ E TRABALHO, MUITO TRABALHO PARA ESSE TIME ENTRAR NOS EIXOS E CONQUISTAR MUITAS VITÓRIAS.

A PROMESSA É DE QUE ESTAREMOS LUTANDO POR UMA VAGA NA SULAMERICANA E ESPERAMOS V?-LA CONCRETIZADA. CHEGA DE LUTAR CONTRA REBAIXAMENTO.

FranVidal - 27-4-05 em 10:42 PM

N?o tenho procuraç?o do JCM.

Tenho apenas a amizade dele, e gosto disso.

Para acabar de vez com todos as especulaç?es ditas neste tópico, digo a todos que o Julio Cesar Manso NÂO FOI DEMITIDO do Fortaleza.

Os motivos que o fizeram pedir para sair s?o (embora do meu conhecimento) da intimidade dele, n?o me cabe julgar ou comentar.

Quero deixar claro que o JCM foi convidado para exercer outras duas funç?es no Fortaleza pelo presidente Ribamar Bezerra, mas declinou do convite. Ent?o, n?o foi colocado para fora, nem eu tenho conhecimento de nada que desabonasse sua conduta como profissional no Fortaleza.

Gostaria de esclarecer também que o JCM n?o deixou o Fortaleza na m?o. A idéia de sair era antiga, e foi contornada a uns m?ses atrás, pelos diversos amigos que ele tem na diretoria. Desta vez apenas entendi e respeitei sua vontade de sair. E sua saida n?o foi traumática, nem ouve ruptura de qualquer espécie. Ele n?o tem as portas fechadas e deixou muitos amigos lá. E estamos trabalhando para suprir sua falta com outro profissional.

Por fim, quero declarar que meu apreço pelo JCM continua o mesmo. Considero-o meu amigo pessoal, e continuamos nos falando.

Saudaç?es tricolores,
Marcos Augusto

============================================================
Muito legal e esclarecedora essa postagem do Marcos Augusto. Com ela fica afastada de vez a hipótese, levantada por alguns, de que seria, este fato, uma decis?o arbitrária, injusta, prepotente e ditatorial do presidente RIBAMAR BEZERRA. Para mim é caso encerrado. A n?o ser que o Manso venha e a desminta, dando sua vers?o, contrária ao que foi exposto pelo Marcos.

HugodeLeon - 28-4-05 em 10:44 AM

FRAN !!

Somente o JULIO MANSO poderá esclarecer esse episódio...

Motivos para o mesmo pedir demiss?o assim, existiram e muitos ...com certeza.

........................

[Editado por 28-4-2005 por HUGO DE LEON]

caio - 28-4-05 em 01:27 PM

Olha,na forma, o FEC é uma instituiç?o privada que, como tal, n?o tem obrgaç?o nenhuma de tornar pública suas relaç?es de trabalho com seus funcionários e dirigentes.
Na prática, entretanto, o FEC que congrega centenas de milhares de torcedores, é uma instituiç?o pública, sobre a qual estes torcedores t?m preocupaç?es e da qual esperam as informaç?es as mais confiáveis.
Assi, acho errado e uma verdadeira desconsideraç?o com o público que o JCM se afaste sem uma palavra sequer de esclarecimento por parte da diretoria.
O jeito é aguarda que o próprio JCM se pronunicie aqui neste fórum ou por outros meios.
Uma coisa, porém, é ponto pacífico: foi uma séria perda para o FEC e para a administraç?o RB.

eudes
:o

BenitoJr - 28-4-05 em 04:48 PM

Acho que estamos perdendo grandes profissionais, grandes patrocinadores, grandes chances, etc.

.

JulioCesarManso - 29-4-05 em 02:10 AM

Amigos tricolores,

As coisas podiam ter sido diferentes, sem dúvidas.
Mas n?o estou aqui pra lamentar. Pelo contrário.

Agradeço a Deus todos os dias por ter tido a oportunidade de trabalhar no maior clube do Nordeste do Brasil.
Foi uma experi?ncia ímpar, jamais esquecerei.

Um dia quem sabe, escrevo um livro sobre o ano 2004, por exemplo.
Só quem participou realmente daquela campanha, sabe o que aconteceu.
Foram muitas experi?ncias espetaculares.

N?o quero alimentar discuss?es ou pol?micas, acredito na justiça de Deus e sei que Ele sabe todas as coisas.

Saio do Fortaleza pela porta da frente, sem deixar inimigos, pelo contrário, hoje tive a oportunidade de ouvir de um diretor: “voc? volta a hora que quiser”. Pode até ser exagero, mas mostra o profissional que tentei ser diariamente.

Talvez eu preferisse que n?o acontecesse dessa forma, mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente quer.

Agradeço de coraç?o a todos os desejos de sucesso, as mensagens enviadas por e-mail, aos telefonemas de solidariedade, enfim, fiquem tranqüilos, estou em paz, feliz, e sem mágoa de ninguém.

O amor que sinto pelo Fortaleza é maior que qualquer problema.

Abraços!

Júlio César Manso

ps: Victor, tinha um tempinho que n?o entrava aqui. Meus irm?os usam minha senha e por isso voc? deve ter visto meu nick online, mas na verdade n?o era eu... valeu!!!

Vitor.Rifane - 29-4-05 em 02:14 AM

Num tem problema n?o Manso é que eu vi online e pensei que fosse voc?.

Bola pra frente Manso que voc? consiga logo algo bom para voc?. Isso se já n?o tiver conseguido já que se trata de um bom profissional

webmaster - 29-4-05 em 02:45 AM

O importante agora é ir em frente e passar por cima do que ficou pra trás! Bola pra frente!

FranVidal - 29-4-05 em 04:06 AM

Citação:
Originalmente postado por JulioCesarManso
Amigos tricolores,

Agradeço a Deus todos os dias por ter tido a oportunidade de trabalhar no maior clube do Nordeste do Brasil.
N?o quero alimentar discuss?es ou pol?micas, acredito na justiça de Deus e sei que Ele sabe todas as coisas.
Saio do Fortaleza pela porta da frente, sem deixar inimigos, pelo contrário, hoje tive a oportunidade de ouvir de um diretor: “voc? volta a hora que quiser”. Pode até ser exagero, mas mostra o profissional que tentei ser diariamente.
Talvez eu preferisse que n?o acontecesse dessa forma, mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente quer.
Agradeço de coraç?o a todos os desejos de sucesso, as mensagens enviadas por e-mail, aos telefonemas de solidariedade, enfim, fiquem tranqüilos, estou em paz, feliz, e sem mágoa de ninguém.

Abraços!

Júlio César Manso
É... Parece que continuam havendo grandes interrogaç?es sobre esse episódio. Pelas frases que coloquei em negrito, dá pra notar que continuam pairando dúvidas sobre se o Manso saiu porque quis, ou se houve algo que o impeliu a sair. Vamos aguardar o livro.

Entretanto, se eu tivesse que apostar em uma hipótese, eu diria que o Manso n?o saiu porque assim o desejava. Essa sua postagem n?o bate com as informaç?es prestadas pelo Marcos Augusto, n?o. Dá pra perceber, nas entrelinhas, até um pouco de mágoa do Manso. De qualquer forma, junto-me aos demais forenses nessa corrente de solidariedade ao Júlio César. Que Deus continue iluminando o seu caminho, caro companheiro tricolor. E, como já disse o Emanuel, bola pra frente, amigo! Confiando no Criador, voc? verá que todas as injustiças, caso tenham ocorrido, ser?o reparadas.

[Editado por 29-4-2005 por Fran Vidal]

Ariston - 29-4-05 em 11:14 AM

Caro JCM,
Voc? foi t?o brilhante no desempenho das suas atribuiç?es que nem aqueles dois da imprensa que adoram detonar o pessoal de assessoria do Fortaleza, conseguiram achar brechas para o criticar.
Seja lá o que diabos fizeram de sacanagem com voc?, n?o esqueça que
voc? é jovem e teve uma oportunidade que vai fazer uma brutal diferença na sua carreira. Felicidades pra voc?, rapaz!

BenitoJr - 29-4-05 em 11:29 AM

Citação:
Amigos tricolores,

Abraços!

Júlio César Manso

ps: Victor, tinha um tempinho que n?o entrava aqui. Meus irm?os usam minha senha e por isso voc? deve ter visto meu nick online, mas na verdade n?o era eu... valeu!!!

Manso, junte-se a galera neste Sábado no Laredo para assistir ao jogo e vamos tomar uma....:D:D:D:D

.

ESTEVAO - 29-4-05 em 12:50 PM

Citação:
Amigos tricolores,

Abraços!

Júlio César Manso

Valeu Manso...Um grande tricolor e uma grande pessoa...Que Deus continue iluminando seus caminhos .

VALDERCI - 29-4-05 em 12:58 PM

Júlio, obrigado por tudo o que voc? fez e fez com muita compet?ncia em favor do nosso Fortaleza e obrigado também pelas inúmeras vezes que voc? me atendeu t?o bem tanto por telefone como lá no Fortaleza. Seja muito feliz na sua vida profissional, pessoal e familiar.

Um grande abraço
Valderci

ANIBALDANTAS - 29-6-05 em 03:36 AM

Fui ao Pici acompanhar o treino do Fortaleza e lá encontro-me com o forense júlio manso. Perguntei-lhe se voltara ao cargo se assessor de imprensa e ele me respondeu que n?o, estava apenas dando uma força ao departamento de Marketing do Fortaleza.

Júlio, parabéns por sua compet?ncia e dedicaç?o.

Manso, obrigado por voc? ser tricolor.

guaramiranga - 2-7-09 em 07:33 PM

Site Oficial, Quinta-feira 02/07/2009 - 12h53
Mudança na assessoria de imprensa do Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube terá mudanças na assessoria de imprensa a partir da próxima semana. Júlio César Manso deixa o clube para se dedicar a projetos pessoais. Funcionário do Fortaleza desde 2003, Júlio Manso desempenhou algumas funç?es neste período, ocupando os cargos de gerente de futebol em 2004, 2007 e 2008, e assessor de imprensa.

Manso agradece o apoio de todos que fazem o clube. “Quero agradecer pelo apoio e colaboraç?o de todas as pessoas ligadas ao clube, desde os funcionários e diretores, passando pelos sócios e conselheiros e principalmente os setoristas e repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube, pois foram as pessoas com quem mais eu convivi ultimamente. Tenho certeza que o trabalho terá continuidade e o Fortaleza só tem a crescer nesta área”, afirmou.

Na funç?o de assessora de imprensa, o clube apresenta a jornalista Monalysa de Alencar Holanda, de 22 anos, formada em Comunicaç?o Social, com habilitaç?o em Jornalismo, pela Faculdade Integrada do kanal (FIC) desde 2008.2, com experi?ncia em assessoria na área política e esportiva. Monalysa, que inicia o seu trabalho no Fortaleza na próxima segunda-feira, dia 6, já foi repórter da Rádio Cidade AM, e repórter e produtora da Rádio O POVO/CBN.

Além da assessoria de imprensa, a jornalista será responsável também pela produç?o e atualizaç?o do site oficial do clube. O estudante Glaydson Galeno permanece como estagiário da assessoria.

ANIBALDANTAS - 2-7-09 em 08:15 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Site Oficial, Quinta-feira 02/07/2009 - 12h53
Mudança na assessoria de imprensa do Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube terá mudanças na assessoria de imprensa a partir da próxima semana. Júlio César Manso deixa o clube para se dedicar a projetos pessoais. Funcionário do Fortaleza desde 2003, Júlio Manso desempenhou algumas funç?es neste período, ocupando os cargos de gerente de futebol em 2004, 2007 e 2008, e assessor de imprensa.

Manso agradece o apoio de todos que fazem o clube. “Quero agradecer pelo apoio e colaboraç?o de todas as pessoas ligadas ao clube, desde os funcionários e diretores, passando pelos sócios e conselheiros e principalmente os setoristas e repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube, pois foram as pessoas com quem mais eu convivi ultimamente. Tenho certeza que o trabalho terá continuidade e o Fortaleza só tem a crescer nesta área”, afirmou.

Na funç?o de assessora de imprensa, o clube apresenta a jornalista Monalysa de Alencar Holanda, de 22 anos, formada em Comunicaç?o Social, com habilitaç?o em Jornalismo, pela Faculdade Integrada do <b>kanal</b> (FIC) desde 2008.2, com experi?ncia em assessoria na área política e esportiva. Monalysa, que inicia o seu trabalho no Fortaleza na próxima segunda-feira, dia 6, já foi repórter da Rádio Cidade AM, e repórter e produtora da Rádio O POVO/CBN.

Além da assessoria de imprensa, a jornalista será responsável também pela produç?o e atualizaç?o do site oficial do clube. O estudante Glaydson Galeno permanece como estagiário da assessoria.
Que pena, Manso é competentíssimo e fará falta.

Vitor.Rifane - 3-7-09 em 02:20 PM

Boa sorte ao Manso nesse novo desafio dele

guaramiranga - 7-8-13 em 12:45 PM

Citação:
Mensagem original enviada por JulioCesarManso
Amigos tricolores,

Abraços!

Júlio César Manso

Júlio César Manso voltou!

NonatodeManaus - 7-8-13 em 01:30 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Citação:
Mensagem original enviada por JulioCesarManso
Amigos tricolores,

Abraços!

Júlio César Manso

Júlio César Manso voltou!

Grande ser humano, grande tricolor, esse é gente do Bem.
Tive o privilégio de conhece-lo pessoalmente, e a imagem que tenho do Júlio Manso é a melhor possível.
Sucesso irm?o, voc? merece e o nosso Fortaleza precisa de homens como voc?.

webmaster - 7-8-13 em 09:21 PM

Gente séria e trabalhadora! Tudo que o FEC precisa...

flaviofor - 7-8-13 em 10:04 PM

Fortaleza precisa de gente séria, que o ame e trabalhe sem "rachadinhas", sem querer levar vantagem do clube. E esse cara é o JC Manso!

O Bom Filho ? casa torna!

Seja Bem-Vindo, mestre Manso!!!

Julio - 7-8-13 em 11:22 PM

É Manso só no nome...Esse é FERA....

guaramiranga - 16-8-13 em 11:05 AM

Expectativa

No Fortaleza segue a ansiosa espera de um futuro acordo com parceria que garantirá significativo aporte financeiro. Espécie de redenç?o justo num momento em que as reservas do cofre já trazem preocupaç?o. Mas cuidado na hora de costurar o acordo.

Limites

Parceria requer definiç?o clara sobre os limites dos poderes de cada um. Diz Renan Vieira que a caneta (poder) continuará com Osmar Baquit. E n?o poderia ser diferente. Mas é preciso definir também os limites da autonomia a ser dada ao departamento de futebol.

SuperTricolor - 18-8-13 em 06:50 PM

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Gente séria e trabalhadora! Tudo que o FEC precisa...

Certíssimo!! Boa Sorte ao Júlio!

guaramiranga - 27-8-13 em 02:31 PM

No dia 22, quinta-feira passada, esgotou-se o prazo dado ao grupo que pretendia injetar dinheiro no Fortaleza,
mediante parceria em que o departamento de futebol ficaria sob o controle dos investidores.
Muita conversa.
Nada mais.

Aliás, desde o início dos contatos, nunca houve algo concreto, animador.
Até mesmo um possível adiantamento de aporte financeiro n?o prosperou.
Eu sempre tive minhas dúvidas sobre o futuro dessa parceria.

------------
A volta do Júlio Manso foi um alento nesse mar de dificuldades.
Ainda bem que o grupo n?o conseguiu.
Parabéns Osmar Baquit!
Que a torcida ajude e retribua no jogo contra o Santa Cruz!

guaramiranga - 30-8-13 em 06:20 PM

Há pouco foram contratados os zagueiros Eduardo e Jo?o Gabriel e o volante Peterson.

Agora foram confirmadas as contraç?es de Heleno e Boiadeiro.

O Júlio Manso está com todo o gás.
E diziam que os salários estavam atrasados há 3 ou 4 meses.
Essa turma viria se fosse verdade?

guaramiranga - 17-10-13 em 11:21 AM

Conforme antecipado pelo presidente Osmar Baquit em entrevista coletiva na tarde de ontem, o gerente de futebol Julio Cesar Manso iniciou conversaç?es com atletas nessa terça feira (15), visando definir acordos e rescis?es.

Ontem mesmo Manso já havia acertado com os jogadores Robert, Eduardo, Peterson, Jo?o Gabriel, Boiadeiro e Adriano Chuva, que já deixaram o clube. Nesta quarta feira o responsável pelo setor de futebol do Le?o voltou a se reunir com jogadores, e por volta das 18 horas mais tres deixaram de fazer parte do elenco leonino, casos de Esley, Lazaroni e Léo Rodrigues.

Segundo Julio Manso, as conversas est?o seguindo num ritmo de oito jogadores por dia, porém nem todos entram em acordo na primeira rodada de negociaç?es, mas a maioria tem acertado sem problemas a saída do Pici.

guaramiranga - 21-10-13 em 08:55 PM

As negociaç?es com jogadores remanescentes da atual temporada continuam no Parque dos Campeonatos. Na tarde desta segunda feira, o gerente de futebol Julio Cesar Manso fez acordo com mais dois atletas.

As negociaç?es com jogadores remanescentes da atual temporada continuam no Parque dos Campeonatos. Na tarde desta segunda feira, o gerente de futebol Julio Cesar Manso fez acordo com mais dois atletas.

O meia Celsinho e o volante Heleno acertaram tudo e n?o pertencem mais ao Fortaleza Esporte Clube. Eles se juntam aos outros dez que já haviam rescindido na semana passada, que s?o os zagueiros Eduardo e Jo?o Gabriel, os volantes Esley e Peterson, os laterais Guilherme Lazaroni, Boiadeiro, Léo Rodrigues, Adriano Chuva e Marinho Donizete, além do atacante Robert.

Segundo o gerente leonino, todos os atletas que est?o deixando o clube assinam e recebem os valores acordados na m?o, evitando assim problemas futuros para o clube.

guaramiranga - 4-11-13 em 11:30 AM

Em alguns momentos de instabilidade, o planejamento esteve ameaçado. Como foi possível contornar as crises?

Precisamos de muita tranquilidade nas derrotas. A torcida já n?o tinha mais paci?ncia. Com um m?s de gest?o, muita gente já queria colocar Zé Teodoro para fora. O Santa Cruz estava viciado a uma política administrativa onde muitos opinavam sobre o futebol de maneira passional, guiados totalmente pela emoç?o. Nós tivemos que fazer valer o profissionalismo. Em alguns momentos, estive diante de unanimidades. Foi quando tive que entender a cabeça das pessoas, mas fundamentalmente mostrar a elas que aquilo era um projeto, e que o Santa Cruz n?o suportaria mudanças radicais insanas, e que existia explicaç?o para aquelas derrotas. Era preciso suportá-las. Se n?o tivéssemos essa consci?ncia, n?o seria possível levar adiante um trabalho que certamente iria dar frutos. Isso aconteceu no primeiro campeonarto, no bicampeonato e também no tricampeonato. A emoç?o sempre esteve muito presente por conta do estado de humilhaç?o a que o Santa Cruz chegou.

Como foi possível fazer um futebol vencedor sem dinheiro em caixa?

É preciso saber fazer futebol. Eu assisti gente muito qualificada fazendo futebol no Santa Cruz. Existiu um homem lendário chamado Valdomiro Silva. Ele tinha um olho clínico, enxergava de longe um craque. Foi o responsável por trazer Givanildo Oliveira, por formar o histórico time de Ramon, Fernando Santana… Quando cheguei ao Santa Cruz tomei o cuidado de observar o que tínhamos ? disposiç?o. Teve gente que chegou para mim e disse: manda esse Gilberto embora que ele n?o presta para nada. Já teve n?o sei quantas oportunidades. E eu fui olhar Gilberto jogar. Ent?o, disse: me diz uma coisa. Se a gente manda esse rapaz embora, onde vamos achar um que chute com as duas pernas, que cabeceie como ele cabeceia, que chute de fora da área? Deixa ele aí. Mesmo se n?o for titular, vai compor o elenco. Nosso grupo vai precisar de quatro ou cinco atacantes. A mesma coisa foi com Memo, Renatinho, Natan... Mostramos que o clube precisava de uma filosofia em que a divis?o de base tinha de ser importante.

Nesses tr?s anos de gest?o, algum técnico ou jogador merece uma menç?o especial do presidente?

Sim. Sandro Barbosa, um homem de grande caráter, uma pessoa muito importante para o Santa Cruz. O primeiro profissional contratado na nossa gest?o. Muito competente. No Brasil há poucas pessoas que entende de futebol como ele. Sandro só prejudica ele mesmo com aquele lado emocional aflorado dele. Se aquele rapaz n?o tivesse esse problema... é alguém que conhece profundamente o futebol. Outro que merece muita admiraç?o de minha parte é Zé Teodoro. Pelo caráter e pelo técnico que foi para o clube. Por ter comprado a ideia e topado o desafio lá no início. Veio por um custo baixo, com um salário de R$ 25 mil. Ele me dizia: presidente, abra seu coraç?o. O senhor só vai me dar R$ 25 mil? Eu respondia: é isso mesmo, n?o tem mais.
A mesma coisa foi com Vica agora. Outro rapaz muito sério e dedicado.
------------
Por isso acredito na gest?o do Julio Manso.
2014 será um ano tricolor!

guaramiranga - 5-11-13 em 02:30 PM

No papo com Júlio Manso, do Fortaleza, uma certeza: a contrataç?o do novo treinador, de fora ou local, passará por análise criteriosa. Experi?ncias vividas nos quatro últimos anos levaram a uma reflex?o sobre a filosofia a ser adotada em 2014. O Fortaleza trouxe técnicos de renome como, por exemplo, Hélio dos Anjos, Zé Teodoro e Vica. Quis, tentou. Vica inclusive subiu agora o Santa para a Série B.

Conclus?o: o tema "técnico" n?o pode nem deve ser tratado isoladamente sen?o dentro de uma conjuntura. O assunto é mais complexo do que se imagina.

----------
N?o esquecer que é preciso um goleiro!

guaramiranga - 7-11-13 em 11:58 AM

Desde o início da administraç?o Osmar Baquit que o ent?o assessor jurídico Adailton Campelo vinha apenas fazendo um ´estágio´ na área de futebol, prestando atenç?o em tudo. Agora, com o poder de diretor de futebol nas m?os, o dirigente quer mudar mais a cara do Fortaleza. Se nos últimos quatro anos o clube se contentou em trazer, em sua maioria, jogadores do Sul do País, agora, a intenç?o do dirigente é inverter mais o sistema.

A meta é regionalizar o elenco, buscando jogadores que, dentro das regi?es Norte e Nordeste, possam apresentar um bom rendimento no Fortaleza.

"A primeira medida é valorizar os nossos jogadores das categorias de base. Depois, buscar atletas que venham se destacando nas regi?es Norte e Nordeste e que possamos contratá-los. E, por último, trazer dois ou tr?s do Sul do País para poder mesclar com os outros jogadores", disse Adailton Campelo.

Dentro de sua filosofia de trabalho, Adailton Campelo fez um pedido especial ao presidente Osmar Baquit. Ele quer tornar Jorge Veras, ganhador de 13 títulos das categorias de base do Fortaleza, coordenador-técnico do clube. Ele, Veras, seria o elo entre o elenco de atletas profissionais e a diretoria.

Marciel

Entre os jogadores locais que poderiam ser aproveitados, está o nome do atacante Marciel, que praticamente n?o foi aproveitado, nem por Hélio dos Anjos nem por Luiz Carlos Martins. O jogador ainda está para rescindir contrato com o clube. O mesmo poderia acontecer com o meia Erivélton, que veio emprestado pelo Horizonte e interessa.

Entretanto, Adailton Campelo sabe que todos os seus projetos ser?o submetidos ao futuro técnico. A filosofia de trabalho será a regionalizaç?o dos atletas, mas o novo comandante, a ser anunciado até a quinta-feira da próxima semana, terá autonomia para montar o elenco.

Sidney Moraes, técnico do Icasa na Série B do Brasileiro, que é vinculado ao empresário paulista Artur Boim, continua como o mais cotado para o cargo.