Logo do Fórum

Projeto Ousado dos Diretores Tricolares
NonatodeManaus - 11-11-08 em 01:16 PM

Depois de muito matutar sobre a situaç?o atual do Fortaleza, analisando as últimas administraç?es, finalmente consegui entender essa situaç?o, após muitas reflex?es.
Na realidade trata-se de um projeto muito ousado, ambicioso, e até certo ponto corajoso, que é o projeto de levar o Fortaleza a terceira divis?o nacional.
Projeto esse que iniciou-se com o sr. Ribamar Bezerra, que levou o Fortaleza a descer o primeiro degrau, saindo da primeira e indo para a segunda divis?o.
Depois esse projeto teve sequencia com o Dr. Marcelo Desidério, muito bem concluído com o sr. Lúcio Bonfim.
Agora, só agora, eu entendo o porque das contrataç?es dos Galeanos, Alex Alves e Mazinhos Lima da vida, na verdade fazia parte desse ardiloso projeto.
Mas, porque esse projeto, talvez os torcedores venham a perguntar, e eu respondo:
- Fomos duas vezes vice-campe?o da série B, portanto eles acham que est?o em dívida com a torcida e que nos devem um título.
E porque a série C, talvez me perguntem, e eu já respondo:
- Porque quando fomos para a série B, fomos como convidados e n?o por termos conquistado esse direito, daí, eles que s?o homens íntegros, honestos e inteligentes, acharam que o melhor seria voltarmos para o nosso ponto de partida, a série C, onde aí começa o t?o bem elaborado projeto, que seria sermos Campe?es das séries C em 2009 e série B em 20010.
Agora, como simples e ignorante torcedor (ignorante por n?o ter percebido a tempo t?o importante projeto), acho que o ideal seria o Jorge Mota como presidente nas próximas eleiç?es, já que ele conhece os atalhos para o acesso.
Gostaria da opini?o do nosso prezado forense Alessandro Fontenelle sobre esse caso, pois acho que ele deva ter pensado em algo parecido.

Anaximandro - 11-11-08 em 01:34 PM

Agora sim, tá explicado. E a gente fazendo mau juízo destes abnegados dirigentes tricolores. Simbora le?o, rumo ? terceirona, já estamos quase lá; Hoje a gente sobe (ou desce?) mais um degrau. Já ventilaram mais um boato de que tr?s jogadores estavam vendidos para prejudicar ainda mais o clube. Duvido que alguém dali tenha se vendido. Aquilo tá mais pra ruindade mesmo do que qualquer outra coisa.

BenitoJr - 11-11-08 em 01:54 PM

Este projeto é REAL E POUCA GENTE SABE DISSO, PARABÉNS !!!

Quanto ao Jorge Mota, pode até ser, mas fica uma pergunta...., Os milh?es (R$ 2.800,000) que sumiram dos cofres do FEC naquela época em que nossos estádios eram LOTADOS com a série A, já acabou ????.... Gastador o rapaz.....

.

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Depois de muito matutar sobre a situaç?o atual do Fortaleza, analisando as últimas administraç?es, finalmente consegui entender essa situaç?o, após muitas reflex?es.
Na realidade trata-se de um projeto muito ousado, ambicioso, e até certo ponto corajoso, que é o projeto de levar o Fortaleza a terceira divis?o nacional.
Projeto esse que iniciou-se com o sr. Ribamar Bezerra, que levou o Fortaleza a descer o primeiro degrau, saindo da primeira e indo para a segunda divis?o.
Depois esse projeto teve sequencia com o Dr. Marcelo Desidério, muito bem concluído com o sr. Lúcio Bonfim.
Agora, só agora, eu entendo o porque das contrataç?es dos Galeanos, Alex Alves e Mazinhos Lima da vida, na verdade fazia parte desse ardiloso projeto.
Mas, porque esse projeto, talvez os torcedores venham a perguntar, e eu respondo:
- Fomos duas vezes vice-campe?o da série B, portanto eles acham que est?o em dívida com a torcida e que nos devem um título.
- Porque quando fomos para a série B, fomos como convidados e n?o por termos conquistado esse direito, daí, eles que s?o homens íntegros, honestos e inteligentes, acharam que o melhor seria voltarmos para o nosso ponto de partida, a série C, onde aí começa o t?o bem elaborado projeto, que seria sermos Campe?es das séries C em 2009 e série B em 20010.
Agora, como simples e ignorante torcedor (ignorante por n?o ter percebido a tempo t?o importante projeto), acho que o ideal seria o Jorge Mota como presidente nas próximas eleiç?es, já que ele conhece os atalhos para o acesso.
Gostaria da opini?o do nosso prezado forense Alessandro Fontenelle sobre esse caso, pois acho que ele deva ter pensado em algo parecido.

jroberto - 11-11-08 em 05:37 PM

ENGRAÇADO É QUE N?O É CITADO QUEM LEVOU O TIME AO ACESSO.....

PRIMEIRO ACESSO - SANTANA TEXTIL

SEGUNDO ACESSO - SANTANA TEXTIL

E OS GRANDES MESTRES DA ADMINSTRAÇ?O E SABEDORES DO DEPTO. FUTEBOL, DERRUBARAM.....

GRANDES MESMO...

COMEÇANDO PELO JORGE MOTA E FINALIZANDO POR DESIDÉRIO!

ESTE ÚLTIMO, QDO VIU A M.... NO VENTILADOR, FEZ O FAVOR DE LIGAR NA FORÇA 3 !

MAS MESMO ASSIM, AINDA ACREDITO!!!

MESMO COM ESSA GENTE QUE QUIS LASCAR O FEC....

RAFAELE?O - 11-11-08 em 09:41 PM

Agora sim, entendi tudo.... como sou ignorante!!! Obrigado por todas as alegrias que tive esse ano, diretoria super hiper, mega, ultra competente!!!

Bernardo - 12-11-08 em 01:30 AM

[Censurado] que pariu, tsc...
.
.
.
.

SuperTricolor - 12-11-08 em 02:43 AM

Citação:
Mensagem original enviada por jroberto
ENGRAÇADO É QUE N?O É CITADO QUEM LEVOU O TIME AO ACESSO.....

PRIMEIRO ACESSO - SANTANA TEXTIL

SEGUNDO ACESSO - SANTANA TEXTIL

E OS GRANDES MESTRES DA ADMINSTRAÇ?O E SABEDORES DO DEPTO. FUTEBOL, DERRUBARAM.....

GRANDES MESMO...

COMEÇANDO PELO JORGE MOTA E FINALIZANDO POR DESIDÉRIO!

ESTE ÚLTIMO, QDO VIU A M.... NO VENTILADOR, FEZ O FAVOR DE LIGAR NA FORÇA 3 !

MAS MESMO ASSIM, AINDA ACREDITO!!!

MESMO COM ESSA GENTE QUE QUIS LASCAR O FEC....

O desidério é o torcedor e deveria ter ficado como tal. Quando falei aqui fui criticado mas a verdade é que lugar de torcedor é na arquibancada. A diretoria do desidério tinha muita gente com vontade mais com muito pouco poder financeiro.

Mas vamos deixar TUDO ISSO PRA LÁ!!! Acho que todos devem se unir agora
em acreditar que vamos escapar dessa. Quando escaparmos (ou n?o), aí sim é hora de falar me diretoria, renovaç?o.

Eu acredito que se o FEC escapar dessa as coisas v?o mudar pelo Pici porque só um cego n?o verá que escapamos devido a uma intervenç?o divida porque time n?o existia. É torcer e esperar mudança depois do final do campeonato. Mudanças t?m que existir mesmo que a gente n?o caia!!!

Vauto - 12-11-08 em 03:42 AM

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
Agora sim, entendi tudo.... como sou ignorante!!! Obrigado por todas as alegrias que tive esse ano, diretoria super hiper, mega, ultra competente!!!

Falou tudo.

Vauto - 12-11-08 em 03:49 AM

Citação:

VC é um cara legal, Nonato. Mas esqueça, pense no gol do Osvaldo e na festa dele, nos jogadores de joelhos. Inesque cível. Se quer conspiraç?o: assista 3 vezes JFK.

RedZL - 12-11-08 em 04:47 AM

Quem subiu o time em 2002 foi o Jorge Mota. Nesta época, a Santana era uma mera patrocinador.

Vamos dar a César o que é de César. [Acho que é assim aquele ditado]

Em 2004 sim, tudo foi mérito da Santana e todos os Tricolores somos gratos.

Só que seu tempo passou e ?quele que assumir o clube no próximo ano deve procurar meios criativos de aproximar a torcida e usar o torcedor como principal fonte de renda do clube.

Eu n?o duvido da torcida do FEC, mas o FEC precisa de alguém para promover esta mudança. N?o sei quem seria, mas vale a pena tentar...

Em tempo, o clube é maior que tudo.

BenitoJr - 12-11-08 em 10:50 AM

Ontem realmente foi um jogo inesquecível, jogo da superaç?o REAL....

Mas os jogadores, a diretoria e principalmente os torcedores n?o deveriam estar passando por isso.

Repito, estamos passando por isso devido falta de experi?ncia e compet?ncia, principalmente falta de compet?ncia DESTA DIRETORIA DIVIDIDA.

Se o milagre DIVINO nos ajudar até a última RODADA espero que esses diretores e alguns candidados n?o sejam eleitos, pois s?o tudo farinha do mesmo saco e COM CERTEZA IREMOS SOFRER NOVAMENTE EM 2009.

QUE SURJA ALGUÉM OUSADO, INTELIGENTE, COMPETENTE E QUE TENHA DINHEIRO, POIS NOSSO CLUBE N?O PODE VIVER ASSIM.

.

[Editado em 12-11-2008 por BenitoJr]

NonatodeManaus - 12-11-08 em 11:12 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Vauto
Citação:

VC é um cara legal, Nonato. Mas esqueça, pense no gol do Osvaldo e na festa dele, nos jogadores de joelhos. Inesque cível. Se quer conspiraç?o: assista 3 vezes JFK.

Companheiro Vauto, obrigado pelo cara legal.
Mas, se o amigo acha que o quero é conspiraç?o, é porque com certeza n?o entendeu o espírito de gozaç?o de minha postagem.
Aos que n?o entenderam peço desculpas, e quero que saibam que n?o torço nem mais nem menos que qualquer um aqui, mas que sou apenas mais um tolo torcedor que sofre em ver seu clube de coraç?o sendo esfacelado por administraç?es incompetentes.
Ontem foi um dia que emocionei-me duas vezes, emoç?es essas que devo e preciso evitar, pois em julho próximo passado tive um pequeno AVC (acidente vascular cerebral):
emocionei-me muito com a entrevista do Ronaldo Angelim na Sportv e com a vitória suada já nos acréscimos.
E se também n?o mencionei a Santana Textil, que levou o Fortaleza aos dois acessos, como mencionou nosso amigo JRoberto, n?o o fiz por ingratid?o, mas sim porque achei que n?o se enquadrava em minha postagem.
Confesso que joguei a toalha, n?o acreditando mais em nossa perman?cia na série B, mas vejo as esperanças voltando...o que quero evitar é iludir-me e assim sofrer novamente.
Jamais, jamais mesmo torcerei contra o meu clube de coraç?o.

Franz - 12-11-08 em 11:22 AM

Clap, clap, clap pro Nonato!!! É exatamente assim que me sinto, como mais um torcedor dessa imensa naç?o. Espero que a esperança vença o medo!!

jroberto - 12-11-08 em 12:43 PM

Citação:
Mensagem original enviada por RedZL
Quem subiu o time em 2002 foi o Jorge Mota. Nesta época, a Santana era uma mera patrocinador.

Vamos dar a César o que é de César. [Acho que é assim aquele ditado]

Em 2004 sim, tudo foi mérito da Santana e todos os Tricolores somos gratos.

Só que seu tempo passou e ?quele que assumir o clube no próximo ano deve procurar meios criativos de aproximar a torcida e usar o torcedor como principal fonte de renda do clube.

Eu n?o duvido da torcida do FEC, mas o FEC precisa de alguém para promover esta mudança. N?o sei quem seria, mas vale a pena tentar...

ACORDA REDZL,

DESDE 2001 O DELFINO NETO ESTAVA ? FRENTE DO FEC!

JORGE MOTA ERA APENAS O PRESIDENTE! E TRAIU O FEC, DEIXANDO UM ROMBO E UMA QUEDA!!!

DEIXA DE PEGAR CORDA DA DIRETORIA ANTERIOR, TENHA CRITERIO!

RedZL - 12-11-08 em 07:38 PM

Engraçado o Zé Roberto se contradizendo.

Primeiro, ele diz a plenos pulm?es que a Santana subiu o FEC em 2002. Que mentira da porra. A Santana era a patrocinadora. Quem recebia o dinheiro do patrocinador e arrumava o restante para completar a folha era o Jorge Mota.

O presidente Jorge Mota foi o responsável pela campanha e era ele que os jogadores se reportavem. Ninguém se reportava a Santana. Isto sim, aconteceu em 2004, e neste ano, a Santana merece todos os créditos do mundo, pois neste ano, a Santana foi responsável por tudo, desde pagamento dos jogadores e funcionários, até o gerenciamento do clube como um todo.

Portanto, assim como Jorge Mota manteve o time em dia e subiu em 2002 e é venerado por isso, ele também criou o rombo e caiu o time em 2003, sendo culpado. Até porque, como eu te falei Zé Roberto, d? a César o que é de César.

Ent?o cara, n?o viaja, porque de acordo com o teu raciocínio, se a Santana é responsável pela subida do time em 2002, ela também é a responsável pela queda de 2003. É o pensamento mais lógico que voc? deve ter do seus próprios argumentos.

Uma pena que voc? vai fingir que n?o entendeu e vai vomitar mais e mais pirulitos. A Santana teve suas qualidades a frente do Fortaleza SIM, mas ela n?o é DEUS INFALÍVEL como voc? fala.

Engraçado para o Zé Roberto, nas grandes conquistas do FEC na década, ele sempre cita a Santana em primeiro lugar, nos fracassos, ele adora esconder a Santana. Muito bonito isto.

Ent?o cara, seja coerente com os teus próprios argumentos, e coloca também que a Santana foi responsável pela queda em 2003 também e pela péssima campanha da Série B deste ano.

Julio - 12-11-08 em 09:55 PM

É hora de uni?o, vamos todos TRICOLORES, num esforço concentrado de pensamentos positivos.
Depois a gente discute que rebaixou quem, quando e de onde.
BORA LE?O.................

AlessandroFontenele - 12-11-08 em 10:31 PM

A Santana é interessantíssima: quando o time ganha, ela é a responsável.
Quando perde, s?o os outros.
É a filososfia do eu ganho, nós empatamos e eles perdem.
Quem será o responsável por ter colocado o EJ como Diretor de Futebol? N?o se esqueçam que a diretoria de futebol era autônoma na gest?o do Desespério. Na (con)gest?o do Lúcio Bomfim é que essa autonomia foi total.
Ent?o, meus amigos, Balofos Alves, Barzinho, Luço, PI e outros quetais s?o de responsabilidade direta do EJ e da ST.
Subiram o time, toda a torcida é grata e reconhecida. Levaram o time para a terceira, com graves ameaças de quarta divis?o, a responsabilidade também é deles todos.

A verdade é que apenas o Rochinha, o Givanildo, o Senador e, mais recentemente, o Bonamigo, demonstraram algum conhecimento de futebol no Fortaleza. O resto, de bola num entende nada. E isso inclui EJ, ST e outros quetais. E tem mais: a opç?o da burrice é a melhor. Fiquem certos disso.

O time dos sonhos no Fortaleza é Ribamar na Presid?ncia, Jorge Mota na Diretoria de Futebol e ST no patrocínio.
Mas a ST quer poder, quer mandar...mas como num entende nada de futebol, acabou nos jogando na terceirona, aparentemente uma escala para a quarta.

Muito boa a sua postagem, NOnato.

Paro por aqui porque jurei que me concentraria só em apoiar meu time nessa ingrata reta final. Ontem foi demais, mas num posso negar que tive um d?ja vu de 2003.

Nesse momento, e principalmente para o futuro, é bom que muita gente boa se pergunte o que eles podem fazer pelo Fortaleza e n?o o que o Fortaleza pode fazer por eles.

Bora, Le?o.

Abs, Alex

Sátyro - 13-11-08 em 01:27 AM

Citação:

Citação:

JORGE MOTA ERA APENAS O PRESIDENTE!

Engraçado que o Red postou antes do jroberto, mas parece já lhe responder.

Para mim, mais do que rebaixamentos ou a insist?ncia em 'querer mandar', a maior decepç?o com a Santana é em relaç?o ao claro abandono do projeto de autosustentaç?o do clube. Embora todo tricolor seja grato ? Santana (assim como somos gratos ao Ribamar e a outros) por tudo que investiram no FEC e nos deram uma estrutura que n?o se compara ? de nossos rivais, hoje s?o eles que incentivam a torcida a colaborar com o clube, e já arrecadam mensalmente tanto quanto a cota de patrocínio da Santana. (Sem levar em consideraç?o a afirmaç?o do jroberto de que a Santana pagou 10x mais do que a cota.)

O que todo tricolor quer é que o clube possa caminhar com suas próprias pernas, sem depender de Santana, Ribamar ou qualquer outro abnegado que esteja disposto a transferir parte de seu patrimônio para o clube.

Como chegar lá? O projeto do CT é tocado pelo Ribamar (com apoio da torcida); o sócio-torcedor foi dinamitado com a reduç?o no preço dos ingressos (que *n?o* aumentou o público nos estádios); a auditoria contábil que havia no clube saiu; os jogadores da base s?o vendidos a empresários; etc., etc. E a Santana? N?o é estranho que o patrocinador que está em tantas camisas nossas há tanto tempo tome posiç?es t?o contrárias ao que desejamos para o clube?

Além disso, a Santana sempre preferiu indicar um preposto para cumprir suas ordens. Os que discordaram s?o diminuídos quando a história é contada por ela. Jorge Mota, afinal, era 'apenas' o presidente do clube, assim como Ribamar e Desidério. Minha dúvida, nesse caso, é: existe algo maior do que o presidente do clube? Qual o cargo do Delfino no Fortaleza?

ERIC_TUF - 13-11-08 em 04:08 AM

Citação:
Citação:
ACORDA REDZL,

JORGE MOTA ERA APENAS O PRESIDENTE! E TRAIU O FEC, DEIXANDO UM ROMBO E UMA QUEDA!!!

DEIXA DE PEGAR CORDA DA DIRETORIA ANTERIOR, TENHA CRITERIO!

Seguindo teu raciocinio, ent?o a Santana traiu o FEC deixando o rombo de 2004 pro Ribamar pagar?

E o Jorge Mota "é apenas o PRESIDENTE" que trouxe pra nos todos a alegria de torcer Fortaleza novamente.

Esqueceu isso? Quanta ingratid?o tua com ele.

[Editado em 13-11-2008 por ERIC_TUF]

BenitoJr - 13-11-08 em 11:28 AM

Pessoal primeiro agente tem que EVITAR OS LADR?ES QUE ROUBARAM O FORTALEZA, DEPOIS VAMOS FALAR DEQUEM AJUDA E N?O AJUDA....

MAS TUDO ISSO APÓS SAIRMOS DESTE SUFOCO, VAMOS NOS UNIR E VENCER ESTA CAGADA DA DIRETORIA.

VAMOS LUTAR JUNTOS, ESTA É A HORA.....NOS JUNTAMOS AGORA PARA ACABAR COM OS PILANTRAS DEPOIS.....

.

[Editado em 13-11-2008 por BenitoJr]

jroberto - 13-11-08 em 01:14 PM

Citação:
Engraçado o Zé Roberto se contradizendo.

ONDE????

Primeiro, ele diz a plenos pulm?es que a Santana subiu o FEC em 2002. Que mentira da porra. A Santana era a patrocinadora. Quem recebia o dinheiro do patrocinador e arrumava o restante para completar a folha era o Jorge Mota.

KKKK O JORGE MOTA VIVIA AQUI NA SANTANA RAPAZ... TRABALHO AQUI HA 14 ANOS E SEI O QUE ESTOU FALANDO. PERGUNTA PRO ESTEV?O....

O presidente Jorge Mota foi o responsável pela campanha e era ele que os jogadores se reportavem. Ninguém se reportava a Santana. Isto sim, aconteceu em 2004, e neste ano, a Santana merece todos os créditos do mundo, pois neste ano, a Santana foi responsável por tudo, desde pagamento dos jogadores e funcionários, até o gerenciamento do clube como um todo.
Portanto, assim como Jorge Mota manteve o time em dia e subiu em 2002 e é venerado por isso, ele também criou o rombo e caiu o time em 2003, sendo culpado. Até porque, como eu te falei Zé Roberto, d? a César o que é de César.
Ent?o cara, n?o viaja, porque de acordo com o teu raciocínio, se a Santana é responsável pela subida do time em 2002, ela também é a responsável pela queda de 2003. É o pensamento mais lógico que voc? deve ter do seus próprios argumentos.

ESSA FOI A PIADA DO ANO...

MEU AMIGO, TU ESQUECEU DO QUE O JORGE MARMOTA FEZ??

QUANDO SUBIU DEU UM BICUDO NA SANTANA, PAGAVA OS JOGADORES APÓS AS ENORMES RENDAS E SE TORNOU UM ARROGANTE PRESIDENTE QUE N?O PRECISAVA MAIS DE NINGUEM, ACHANDO QUE ESTANDO NA SERIE A, O TIME NAO CAIRIA NUNCA...

RESUMO : CAIU, SOZINHO, QUEBROU A CARA E O FEC! E A SANTANA NAO TEVE NADA A VER COM ISSO!

ESTOU DANDO A CESAR O QUE EH DE CESAR, JORGE MOTA FOI UM PRESIDENTE QUE INICIOU ESSA UNI?O SANTANA X FEC, MAS QUANDO OBTEVE A GLORIA, DESPREZOU TUDO E TODOS A SUA VOLTA, MAS COMO DIZ O DITADO, AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA...

Uma pena que voc? vai fingir que n?o entendeu e vai vomitar mais e mais pirulitos. A Santana teve suas qualidades a frente do Fortaleza SIM, mas ela n?o é DEUS INFALÍVEL como voc? fala.

DEUS INFALÍVEL??? ME DIGA ONDE POSTEI ISSO!!!

PIRULITO??? DESCULPE, MAS SE VC ESTA SEM ARGUMENTOS, CONTINUE ACREDITANDO NO QUE O DESIDERIO ESCREVEU NA RENUNCIA... EH UM DIREITO SEU!

Engraçado para o Zé Roberto, nas grandes conquistas do FEC na década, ele sempre cita a Santana em primeiro lugar, nos fracassos, ele adora esconder a Santana. Muito bonito isto.

Ent?o cara, seja coerente com os teus próprios argumentos, e coloca também que a Santana foi responsável pela queda em 2003 também e pela péssima campanha da Série B deste ano.

REFORCO : O UNICO RESPONSAVEL FOI O JORGE MARMOTA!

SOU COERENTE REDZL, NAO FIQUE PUTO PORQUE TE CHAMEI DE DOIDIM..

VC QUEM ESTA SENDO INCOERENTE, UMA VEZ QUE JA DEFENDEU A SANTANA COM UNHAS E DENTES AQUI...

E ALGUEM APAGOU DA TUA MEMORIA TUDO O QUE ELA FEZ...

EM NENHUMA QUEDA ELA FOI RESPONSAVEL...

ELA FOI RESPONSAVEL PELAS SUBIDAS A SERIE A....

E NUNCA TEVE O CONTROLE DO FEC QUANDO ESTAVAMOS NA SERIE A, PELO SIMPLES MOTIVO DO JORGE MOTA E DO RIBAMAR OS AFASTAREM DE LÁ!

AUTO-SUFICIENTES = QUEDA 2X, PERDA DE TETRA E CRISE EMINETE QUE UM DIA ESTOURARIA, E TÁ ESTOURADA!!!

MAS ADVINHA QUEM VAI SEGURAR A PETECA OUTRA VEZ????

marcioandre - 13-11-08 em 07:34 PM

Acho que o mais injustiçado dirigente tricolor chama-se Ribamar Bezerra. Se eu fosse Ribamar nunca mais queria saber de Fortaleza e nem dessa coisa podre que chamam de futebol.

BenitoJr - 14-11-08 em 10:43 AM

Rapaz se eu fosse empresário e tivesse guardado uns R$ 500.000.000,00 até que eu investiria no futebol para dar alegria a milhares de pessoas humildes, gosto de ver as pessoas felizes sabendo que proporcionei isso....

Faz bem para saúde !!!!

Anaximandro - 14-11-08 em 01:01 PM

Rapaz, se a gente escapar da terceira esse ano (o que n?o acredito), a gente tem mais motivos pra comemorar do que se fosse um acesso ? primeira divis?o, sen?o vejamos: Além do projeto do descenso do FEC, neste ano, dos abnegados diretores, ainda tem a corja da imprensa imunda tentando terminar de nos empurrar para o abismo. Olhem a matéria exposta no DN de hj:
FORTALEZA
Nova promessa irrita o elenco

Jogadores do Fortaleza embarcam para enfrentar o Gr?mio Barueri no interior paulista (Foto: Kiko Silva)
Com dois e até quatro meses de salários atrasados fazem grupo tricolor se indignar com outra oferta da diretoria

Só foram precisos dois dias, após a bela e suada vitória sobre o S?o Caetano por 1 a 0, para que o elenco do Fortaleza cessasse a trégua dada ? diretoria do clube, por conta dos salários atrasados.

Parte do grupo tricolor está com dois meses sem receber seus vencimentos, enquanto outra parte n?o v? o dinheiro há mais de 120 dias. Segundo alguns jogadores do Fortaleza, que pediram para n?o serem identificados, a nova promessa dos dirigentes de quitarem os débitos em quatro ou cinco dias úteis, no máximo, causou revolta e irritaç?o ao grupo.

“Rapaz, o que nos deixa mais chateado e que revoltou todo mundo foi que eles haviam prometido de pagar na semana passada. Depois, vieram e garantiram que o pagamento sairia depois do jogo contra o S?o Caetano. Pô, a gente ganha uma partida daquela jeito, e n?o vem um diretor aqui no outro dia nos dar uma satisfaç?o. Isso é sacanagem! Aí, a gente chama para conversar. E eles voltam com outra promessa de que só vai dar para pagar em quatro ou cinco dias úteis. Isso machuca a gente”, revela um dos jogadores que participou da reuni?o de ontem, no Pici.

Despejo

O encontro a portas fechadas com todo o elenco, comiss?o técnica, o presidente Lúcio Bonfim e o diretor de futebol Edilson José durou mais de uma hora. “Tem jogador, aqui no grupo, que está há quatro meses sem receber”, afirma outro atleta tricolor, que completa. “Teve jogador, que até ordem de despejo de onde ele está morando recebeu. Isso é um absurdo”, se revolta.

A reportagem do Diário do Nordeste ouviu seis jogadores do elenco que participaram da reuni?o de ontem, no Estádio Alcides Santos, e o sentimento de indignaç?o ao momento era claro no tom da voz. “Cobraram alguns de nós por um boato que inventaram sei lá da onde. Nós fazemos nossa parte. Entramos nos jogos com dedicaç?o e vontade. ?s vezes, o resultado n?o é o que a gente espera, mas todo mundo viu nosso empenho contra o S?o Caetano. Seria bom que eles fizessem a parte deles também”.

Os atletas ouvidos pela reportagem, no entanto, garantiram que v?o encarar o Barueri amanh?, com a mesma dedicaç?o do último jogo, acreditando mais uma vez na promessa da diretoria. “Fora de campo, é claro que isso nos afeta. Mas somos profissionais e dentro de campo a gente esquece. O que todos nós mais queremos é sair dessa situaç?o difícil”.

OUTRO LADO
Diretoria diz que tudo está sob controle

O diretor de Futebol do Fortaleza, Edilson José, confirmou que prometera pagar o elenco na semana passada e depois na última terça-feira, e ontem também o novo pedido para quitar as dívidas num prazo máximo de cinco dias úteis. O dirigente, porém, está confiante de que já poderá resolver toda a situaç?o hoje. “Estamos nos esforçando para resolver tudo isso nessa sexta-feira e se Deus quiser vamos conseguir”, falou Edilson José, que negou a informaç?o de que há no elenco jogadores com quatro meses de salários atrasados. “Eu desconheço essa informaç?o”, concluiu Edilson José.

O presidente Lúcio Bonfim, que fazia aniversário ontem, foi mais incisivo. “Está tudo sob controle”, garantiu o mandatário do Tricolor do Pici.

Em Barueri

Enquanto a diretoria corre atrás para pagar o elenco, o time tricolor já está em S?o Paulo para o duelo de amanh?, ?s 15h20(de Fortaleza), contra o Barueri, no interior paulista. O técnico Heriberto da Cunha relacionou 18 jogadores para a partida. Osvaldo e Thiago Almeida, suspensos, Rinaldo e Paulo Isidoro, recuperando a forma física, s?o as baixas. O alento s?o as voltas do volante Rogério e do meia Sim?o.

Indefiniç?o

Como é de praxe, Heriberto, n?o quis confirmar a equipe titular, suas dúvidas s?o justamente para saber quem será o substituto de Osvaldo e o responsável pelas armaç?es das jogadas. Mateus e Sim?o s?o os mais cotados. O comandante leonino, porém, definiu que o esquema com tr?s zagueiros continua. Assim, Preto, Juninho e Gaúcho, que seguraram o ataque do Azul?o na rodada passada, est?o garantidos e confiantes. “Vamos para esse jogo com a mesma vontade da partida passada em busca de uma nova vitória”, disse Juninho.

MÁRIO KEMPES
Repórter

AlessandroFontenele - 14-11-08 em 01:51 PM

Anax,
Junta essa diretoria baba com a Santana e nós teremos muita sorte se permancermos na terceirona no ano que vem.
Nossa trajetória lembra muito a do Santa Cruz.
Felizmente, a candidatura e a conseqüente eleiç?o do Edílson José para a Presid?ncia, contando com a participaç?o por inteiro da Santana vai nos possibilitar uma boa campanha na quartona (é assim que se fala? quartona?)
Abs, Alex
P.S. Depois desse triunfo da Ala Tocantinópolis, só me resta um desejo:
Volta, Azim.

jroberto - 14-11-08 em 02:19 PM

CONFORME O PROMETIDO, OS SALÁRIOS ESTAO SENDO PAGOS HOJE!

Os jogadores t?m mais uma motivaç?o p/ entrar em campo da mesma maneira que entraram contra o Sao Caetano.

Hoje est?o sendo pagos os salários referente ao m?s de Setembro e aluguéis pendentes!

Na semana que vem, existe a previs?o da quitaç?o dos salários de Outubro/08.

De qualquer forma, isso n?o é motivo para jogador n?o efetuar seu trabalho da maneira que sabe! Problemas financeiros ocorrer em qualquer clube, vide o caso do Palmeiras que até bem pouco tempo estava com salários atrasados e o time briga pelo título!!!

BORA LE?O!!!!!!!!!

FCOCARLOSBARBOSA - 14-11-08 em 05:11 PM

O que me deixa mais desanimado com tudo isso, é perceber que nós torcedores, pelo menos boa parte, fica apenas a esperar que alguém tire o seu tal?o de cheques e resolva todos os problemas finaceiros do clube.

Enquanto isso, o projeto sócio-torcedor do Le?o fica estagnado com apenas 3.965 participantes (n?o sei nem se em dia se encontram?). Mesmo ? distância, tenho colaborado, pois entendo que uma coisa é n?o querer ir ao estádio, outra é saber que com R$ 0,77/dia eu posso, junto com outros tanto, tentar mudar essa situaç?o de penúria que vivemos e, pior, tende a se agravar.

Sei que a atual Diretoria é a maior responsável pelo caos que está aí, todavia, sei também que o clube n?o pertence a eles, mas a todos que amam e sofrem por tocer pelo Fortaleza E. C.

Vejamos o exemplo do Kanal, tudo eles tinham para se dar mal na série B deste ano. Vinham derrotados no manjadinho e sem time para estrear.

O resultado todos voc?s sabem, e embora n?o tenham subido, est?o garantidos na segundona e com as finanças equilibradas, o que é bastante positivo.

Será que se a torcida deles tivesse abandonado o time eles estariam na posiç?o cômoda que se encontram?

Nessa iminente queda para a série C, muitos t?m seu quinh?o de responsabilidade, uns menos outros mais. Só espero que com o rebaixamento o Fortaleza n?o fique ? deriva, sem comando de uma pessoa seria, que verdadeiramente queira o bem do nosso amado clube, e que possa novamente unir o clube ? sua enorme torcida.

guaramiranga - 14-11-08 em 07:03 PM

Prefiro adotar aquela citaç?o : "n?o olheis os nossos pecados, mas ..."

Mas a fé de que conseguiremos permanecer na série B!

Dai-nos, Senhor, a PAZ e a UNI?O!

RedZL - 14-11-08 em 11:16 PM

De qualquer forma, isso n?o é motivo para jogador n?o efetuar seu trabalho da maneira que sabe! Problemas financeiros ocorrer em qualquer clube, vide o caso do Palmeiras que até bem pouco tempo estava com salários atrasados e o time briga pelo título!!!

Meu Deus, está querendo justificar os salários atrasados?

A diretoria tem obrigaç?o de manter os salários em dia. OBRIGAÇ?O. Isto está na lei.

Deixa de viajar e ser parcial, rapaz.

Depois de anos e mais anos, o Fortaleza está atrasando meses e meses de salários.

Tem jogador que o último salário que recebeu foi com o Desidério.

Deixa de falácias porque nem o mais humilde funcionário do Pici voc? n?o conhece.

E eu torço pelo Fortaleza e n?o por empresa de zé ninguem!

guaramiranga - 16-11-08 em 07:38 PM

Jornal O Povo, 29/03/08
Arrecadar com o apoio da torcida. Este é o lema da loteria Timemania, lançada pelo Governo Federal para ajudar financeiramente os clubes a quitarem suas dívidas com a Uni?o, como FGTS, INSS e Receita Federal. E /Ceará e Fortaleza lutam para figurar entre os clubes mais votados nas apostas e, com isso, faturarem mais. Após quatro concursos realizados, o Fortaleza é o 17? time mais citado pelos torcedores nas apostas, com 76.731 refer?ncias. O /Ceará foi lembrado 60.952 vezes pelos torcedores que fizeram apostas e, assim, ocupa a 22? posiç?o no ranking da Timemania.
A cada concurso, /Ceará e Fortaleza melhoram a posiç?o no ranking, o que anima em termos de arrecadaç?o. Os dois fazem parte do grupo de 19 clubes que dividem 25% do valor arrecadado com as apostas. A vantagem é que a situaç?o dos grupos vai mudar no final do ano que vem. Em dezembro de 2009, os cearenses podem fazer parte do grupo dos 20 clubes mais votados na Timenania. Se isso acontecer, Le?o e do Vovô passar?o a repartir 65% da arrecadaç?o e n?o apenas 25%.

DN, 16/11/08
O /Ceará está bem próximo de ficar entre os 20 primeiros clubes no ranking da Timemania, o que lhe garantirá a partir de 2009 uma fatia maior do bolo da loteria. Segundo o último ranking da Caixa Econômica Federal, o Alvinegro é o 21? colocado, com 533.886 apostas contra 534.879 do Santa Cruz, que é o 20?. A diferença é de apenas 216 apostas.
Recentemente, o /Ceará deixou para trás o Treze/PB, que tem 520.425. Para superar mais rápido o adversário pernambucano, o Projeto /Ceará 2000 resolveu fazer todos os domingos pela manh? um bingo de camisas oficiais e outros materiais no restaurante /Ceará Gril. Tudo o que for arrecadado será adquirido em apostas.

Vamos tentar ficar entre os 20 para garantir alguma receita para o futuro, que se anuncia nebuloso.

EBJ-CORA - 16-11-08 em 11:05 PM

O PROJETO ESTÁ QUASE CONCLUÍDO, TALVEZ NA PRÓXIMA RODADA ELE SEJA CONCRETIZADO... AGUARDEMOS...

NonatodeManaus - 16-11-08 em 11:37 PM

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
O PROJETO ESTÁ QUASE CONCLUÍDO, TALVEZ NA PRÓXIMA RODADA ELE SEJA CONCRETIZADO... AGUARDEMOS...

É verdade, eles (diretores) est?o de parabéns, atingiram os seus objetivos.
Voc?s lembram quando o Bahia foi jogar em Fortaleza e levou de 5 do Le?o? Na véspera do embarque para Fortaleza a torcida deu um chega pra lá em alguns jogadores, e mesmo após a humilhante derrota de goleada, eles conseguiram pelo menos manter-se na segunda.
A diretoria do Palmeiras está preocupada com o retorno da delegaç?o para S.Paulo, depois do chocolate que levaram do flamengo da melhor dupla de zaga do Brasil, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim.
Mesmo sendo contra a viol?ncia, mas talvez se nossa torcida tivesse dado um susto nessa cambada, incluindo jogadores e alguns diretores, quem sabe até eles tivessem tomado alguma atitude.

jroberto - 17-11-08 em 12:57 PM

O ÚNICO QUE VIAJA AQUI REDZL É VC....

JÁ QUE FALOU DE LEI, ONDE EXISTE A OBRIGAÇ?O DA SANTANA PAGAR A FOLHA SE JÁ ADIANTOU A VERBA DE PATROCÍNIO ATÉ JUL/09???

ONDE????

ACREDITAR SOMENTE NUMA CARTA RENÚNCIA É VIAJAR...

NOSSO CLUBE ESTÁ COM SALÁRIOS ATRASADOS PQ É UM CLUBE SEM RECURSOS E COM BAIXISSIMA PRESENÇA DA TORCIDA...

N?O TO DEFENDENDO NADA, APENAS EXPONDO MINHA OPINI?O DE QUE A SANTANA N?O É E NUNCA FOI RESPONSÁVEL POR ISSO. APENAS ISSO!

ISSO É A REALIDADE.

AGORA, NOSSA TORCIDA TÁ MAL ACOSTUMADA E EXIGE SEMPRE QUE A SANTANA BANQUE TUDO E TODOS...

SE ESTÁ ASSIM, EU CONSIDERO MUITA CULPA DAS 3 ULTIMAS ADMINISTRAÇ?ES... PRINCIPALMENTE PQ OS EXCELENTISSIMOS ADMINISTRADORES N?O SOUBERAM POR 2 X MANTER O CLUBE NA SÉRIE "A".

E QUEM COLOCOU LÁ NA SÉRIE A VC SABE BEM.... 2X!

AlessandroFontenele - 17-11-08 em 01:14 PM

Discordo de vc, Nonato.
A culpa integral é da diretoria e de quem a colocou lá, no caso, o patrocinador.
Também parcela de culpa cabe ? inércia do Conselho Fiscal. que permitiu a um imbecil como o Edílson José ficar contratando jogadores e mais jogadores sem lastro algum em arrecadaç?es.
Essa farra de dinheiro vai nos levar, estou avisando um ano antes, ? quarta divis?o. No próximo ano n?o teremos PV, jogaremos com um time horrível, perderemos o campeonato cearense e vamos para a terceira com um time equivalente ao de Santa Cruz e Remo. Nossa chance de quarta divis?o é gigantesca. Somos um caminh?o desgovernado. Quem vai segurar? Se um Edílson José da vida se dispuser, aí tamos é na quinta.
Do Lúcio Bomfim eu num falo pq é um mero figurante, sem poder algum uma espécie de yesman da Santana e do EJ.
Por favor, ? exceç?o de casos isolados como o do Tiago Almeida, aparentemente jogado ?s feras por ter se corrompido, n?o se pode culpar os jogadores.
Vc é um Paulo Isidoro, noventa anos, vem um babaca e te oferece 30 mil por m?s, tu num vai aceitar? Claro que vai. O mesmo ocorre com o Luço. Aconteceu agora com o Ruinaldo. Mau caráter, pé no saco, desagregador. Como é que tu contrata um jogador desse? E o que dizer do Rodrigo Beckham, que num jogava havia dois (2, o2, dos, two, deux) anos? Michel Gaúcho, Chiquinho...a lista é imensa e n?o inclui Balofos Alvez, Barzinho (vou parar, tô quase vomitando). Detalhe: chamar de incompetente quem fez isso é um elogio. E o pior é que o EJ sempre foi um bom diretor financeiro. Deveria saber onde suas asneiras iriam dar.

Antes dos jogos contra o CRB e Marilan, a diretoria (?) e o patrocinador (?)deveriam ter pago pelo menos um m?s dos quinze que devem aos pernas de pau que eles mesmos contrataram. Teríamos ganho do grande CRB e do Marilan. NUm teríamos caído.
Depois esses incompetentes entram nessa de levar time para hotel e o cacete. Incompetentes.

Ent?o, Nonat?o, jogador num tem culpa de nada. S?o profissionais como qualquer um de nós aqui no forum e devem ser pagos pelo trabalho que fazem. É o mínimo.

Vejam o caso do Avaí: parceria entre quem entende de futebol e patrocinador que preste. Subiram. Mesmo com o Silas de técnico, subiram.
Agora junta time de gente que num sabe nem se a bola é redonda com patrocinador que só quer mandar mas num comparece. Afasta todo mundo que n?o concorda com todas as idiotices que fazem: terceirona, a caminho da quarta.

Fica o desafio: Santana, tu botou o Fortaleza na terceirona, agora tira.
Tira nada.
Nosso destino agora é ficar implorando para ver se o Aranldo Lira aceita nos dirigir; depois se o Danilo Baratinha pode ser nosso técnico; saber se o pacote de jogadores do Mirandinha já tá regularizado. Mais: saber se o Tocantinópolis ganhou do Cori-Sabá? Ganhou? Putz, tamos fora. Caímos pra quarta.

Abs, Alex
Volta, Azim.
Já comprei um saco de pilhas pro meu rádio.

BenitoJr - 17-11-08 em 01:43 PM

A TUF tá calada D+.
N?o sabe ela que com o clube na terceira divis?o, ir?o vender pouco nas suas dezenas de lojas....

.

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O

É verdade, eles (diretores) est?o de parabéns, atingiram os seus objetivos.
Voc?s lembram quando o Bahia foi jogar em Fortaleza e levou de 5 do Le?o? Na véspera do embarque para Fortaleza a torcida deu um chega pra lá em alguns jogadores, e mesmo após a humilhante derrota de goleada, eles conseguiram pelo menos manter-se na segunda.
A diretoria do Palmeiras está preocupada com o retorno da delegaç?o para S.Paulo, depois do chocolate que levaram do flamengo da melhor dupla de zaga do Brasil, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim.
Mesmo sendo contra a viol?ncia, mas talvez se nossa torcida tivesse dado um susto nessa cambada, incluindo jogadores e alguns diretores, quem sabe até eles tivessem tomado alguma atitude.

RedZL - 17-11-08 em 06:52 PM

Segunda-feira, dia 17 de novembro e nada de salários pagos.

E tome mentira, pirulito e etc.

Zé Roberto, por favor, fala com o Delfino para ele sair do Fortaleza e montar o próprio time dele.

Se n?o quer mais ajudar, que saia e saia logo.

E sem mentiras, please.

Bernardo - 17-11-08 em 08:52 PM

Citação:
Mensagem original enviada por AlessandroFontenele
A culpa integral é da diretoria e de quem a colocou lá, no caso, o patrocinador.
Também parcela de culpa cabe ? inércia do Conselho Fiscal. que permitiu a um imbecil como o Edílson José ficar contratando jogadores e mais jogadores sem lastro algum em arrecadaç?es.
Essa farra de dinheiro vai nos levar, estou avisando um ano antes, ? quarta divis?o. No próximo ano n?o teremos PV, jogaremos com um time horrível, perderemos o campeonato cearense e vamos para a terceira com um time equivalente ao de Santa Cruz e Remo. Nossa chance de quarta divis?o é gigantesca. Somos um caminh?o desgovernado. Quem vai segurar?

Postagem toda boa, mas peguei esta passagem em particular porque vivo dizendo que n?o se trata apenas de cair, mas cair quebrado, cair fodido, depois dessas estripulias e burrices ao longo do ano - isso é realmente o caminho pavimentado para uma D, acreditem, n?o há exagero no que o Alessandro falou. Este ano foi uma feira mal feita, jogadores horrorosos que qualquer imbecil saberia que n?o produziriam nada, jogadores até caros, que n?o viriam para o Fortaleza por qualquer grana, mesmo sendo da B. É lamentável, muito mais do que jogar verdadeiros clássicos dos rinc?es, ver que o CLUBE vai estar numa situaç?o complicada para n?o só contratar jogadores bons no mercado da C (tarefa inglória), como para manter alguns de seus atletas que foram 'esquartejados' como partes de pagamentos os mais variados possíveis. Eu só sei que o nosso futuro parece-me bem sombrio.

[Editado em 17-11-2008 por Bernardo]

AlessandroFontenele - 18-11-08 em 08:45 AM

Grande prazer em falar com vc, Bernardo.
Concordando ou discordando de mim, uma das vozes mais inteligentes deste forum.
Abs, Alex

SuperTricolor - 18-11-08 em 03:42 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Bernardo
Citação:
Essa farra de dinheiro vai nos levar, estou avisando um ano antes, ? quarta divis?o. No próximo ano n?o teremos PV, jogaremos com um time horrível, perderemos o campeonato cearense e vamos para a terceira com um time equivalente ao de Santa Cruz e Remo. Nossa chance de quarta divis?o é gigantesca. Somos um caminh?o desgovernado. Quem vai segurar?

Postagem toda boa, mas peguei esta passagem em particular porque vivo dizendo que n?o se trata apenas de cair, mas cair quebrado, cair fodido, depois dessas estripulias e burrices ao longo do ano - isso é realmente o caminho pavimentado para uma D, acreditem, n?o há exagero no que o Alessandro falou. Este ano foi uma feira mal feita, jogadores horrorosos que qualquer imbecil saberia que n?o produziriam nada, jogadores até caros, que n?o viriam para o Fortaleza por qualquer grana, mesmo sendo da B. É lamentável, muito mais do que jogar verdadeiros clássicos dos rinc?es, ver que o CLUBE vai estar numa situaç?o complicada para n?o só contratar jogadores bons no mercado da C (tarefa inglória), como para manter alguns de seus atletas que foram 'esquartejados' como partes de pagamentos os mais variados possíveis. Eu só sei que o nosso futuro parece-me bem sombrio.

[Editado em 17-11-2008 por Bernardo]

Concordo. O maior problema é exatamente esse! Estamos caindo totalmente quebrados e tem mais, como esperar que o mesmo bando de incopetentes que nos colocou nessa situaç?o consiga nos tirar dela?!

BenitoJr - 19-11-08 em 01:06 PM

Os Incompetentes que ai est?o, v?o a praia....

Se duvidar esses PILANTRAS ainda v?o se candidatar em 2009.

BenitoJr - 20-11-08 em 12:30 PM

A diretoria ontem n?o compareceu ao PICI, ACHO QUE ELES EST?O ABANDONANDO O PROJETO, MESMO PORQUE JÁ ESTÁ QUASE FINALIZADO E ELES CONSEGUIRAM O OBJETIVO......

ARRUINARAM O FORTALEZA ESPORTE CLUBE.....

2008, ANO DA PILANTRAGEM NO PICI.....

.

[Editado em 20-11-2008 por BenitoJr]

AlessandroFontenele - 20-11-08 em 01:18 PM

T?o sendo pagos nada.
Abs, Alex

Citação:
CONFORME O PROMETIDO, OS SALÁRIOS ESTAO SENDO PAGOS HOJE!

Os jogadores t?m mais uma motivaç?o p/ entrar em campo da mesma maneira que entraram contra o Sao Caetano.

Hoje est?o sendo pagos os salários referente ao m?s de Setembro e aluguéis pendentes!

Na semana que vem, existe a previs?o da quitaç?o dos salários de Outubro/08.

BORA LE?O!!!!!!!!!

Bernardo - 20-11-08 em 11:37 PM

Citação:
Grande prazer em falar com vc, Bernardo.
Concordando ou discordando de mim, uma das vozes mais inteligentes deste forum.
Abs, Alex

Valeu, Alessandro.
Abs

NonatodeManaus - 22-11-08 em 09:04 PM

Hora de abortar esse projeto....agoooooooooooooooora.

EBJ-CORA - 23-11-08 em 02:56 AM

Citação:
Hora de abortar esse projeto....agoooooooooooooooora.

POIS É, PARECE QUE MUDARAM DE IDÉIA... JÁ ERA TEMPO...;;)

BenitoJr - 24-11-08 em 11:50 AM

Como a DIRETORIA É TOTALMENTE INCOMPET?NTE, ESTE PROJETO VAI FURAR......

E VAMOS PERMANECER NA SEGUNDONA SEM ESSES DIRETORES EM 2009.....

...

Bernardo - 27-11-08 em 09:57 AM

Mas que esses indivíduos est?o 'tentando', ah, est?o... E muito.
Ontem adicionaram mais para o caldeir?o, fizeram mais uma, soube...
E quem dizia que fazia tanto por amor ao FEC só decepciona... só toma atitudes lamentáveis...
.
.
.

BenitoJr - 27-11-08 em 12:40 PM

Ontem enganaram mais uma vez os jogadores prometendo que iria sair pagamento e n?o saiu....

Acho que eles n?o deviam prometer aquilo que n?o podem.....QUE SUJEIRA....

Pode até prejudicar o desenpenho dos caras no jogo...

.

Anaximandro - 27-11-08 em 01:49 PM

Citação:
Mensagem original enviada por BenitoJr
Ontem enganaram mais uma vez os jogadores prometendo que iria sair pagamento e n?o saiu....

Acho que eles n?o deviam prometer aquilo que n?o podem.....QUE SUJEIRA....

Pode até prejudicar o desenpenho dos caras no jogo...

.

Sinal clarividente que os nossos dirigentes n?o abortaram o projeto. Por esse tipo de notícia é que se percebe que os mesmos ainda est?o a todo custo implementar o projeto terceirona.

NonatodeManaus - 24-5-09 em 11:34 PM

Será que est?o retomando esse projeto?
Será?????????????????

guaramiranga - 25-5-09 em 09:11 AM

Disseram que convidaram Roberval Davino.
E todos confirmam que Lula foi convidado.

NonatodeManaus - 25-5-09 em 11:34 AM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga

Se isso se confirmar mesmo, só resta acreditar em duas coisas:
ou o RV é um louco, um homem bomba, ou ent?o é um agente alvinegro infiltrado, pois tentar contratar um cara como o Lula, torcedor declarado do adversário, funcionário licenciado das bandas de lá...sei n?o.
Meus amigos futebol é coisa simples, os caras é que complicam.
O que deve fazer um diretor de futebol? exatamante tudo ao contrário do que faz o sr. Renan Vieira, que sai contratando a rodo todo e qualquer perna de pau que os empresários lhe oferecem ou outros que est?o por aí sendo demitidos.
Porque ele n?o facilita as coisas? se n?o entende de futebol ou n?o tem tempo para procurar jogadores jovens e bons por esse imenso país, deveria ao menos cercar-se de alguém que conhece.
Eu se fosse diretor de futebol faria o seguinte: Chamaria o Júlio em Natal, o Marcelo em Teresina, O Anaximandro e a turma de Brasília e outros tricolores espalahados por esse Brasil, onde eu incluo-me e diria: observem bons jogadores, bons atletas, façam contato e vejam se querem uma grande oportunidade na vida, defender um grande clube de massa, e tentaria contratar esses caras.
Porra, Renan Vieira tu erra demais meu irm?o...veja quanta [Censurado] voc? tem feito...veja quantos jogadores voc? acertou...só lembro do Marcelo Nicássio, se n?o fosse nossa base que voc? e seu comparsa Lúcio Bonfim tentou acabar vendendo todo mundo a preço de banana, nós estaríamos ferrados.
A propósito, o mandato de voc?s vai até quando mesmo? se for até 2011 haja sofrimento meus camaradas.

Anaximandro - 25-5-09 em 12:44 PM

O campeonato mal começou e já estamos a carregar mais uma cruz. Parece sina, pessoal mais teimoso. A gente consegue se equilibrar financeiramente, consegue um tricampeonato quase perdido, conseguimos avançar até a terceira fase da Copa do Brasil, o que pode ser considerado um feito, tendo em vista os últimos sete anos nessa competiç?o, mas o que parece que estava a se encaminhar para um ano alvissareiro, vai por água abaixo.
Tr?s jogos e tr?s derrotas para times t?o medíocres quanto o nosso, sendo dois dentro de casa, com a diferença que temos torcida e n?o podemos nos comparar aos brasilienses e guaranis da vida, este em estado falimentar, até o estádio está ? venda.
Quantas e quantas vezes n?o vi o Raimundo Nonato, que é um cara que acompanha, entende e conhece jogador de futebol, dando informaç?es preciosas a respeito de jogadores bons e baratos que poderiam ser contratados pelo FEC; Mas nunca alguém, se é que algum dirigente aqui frequenta ou recebe informaç?o desse site, se deu o trabalho de ir buscar esses jogadores dos quais nós precisamos. Só contratamos rebotalho do K-ANAL ou porcarias indicadas por empresários que pouco interessados se esses jogadores prestam ou n?o. Continuamos nessa mesma ladainha e n?o andamos pra frente. Clubes do interior paulista, sem torcida alguma, que em dez ou onze anos s?o fundados e logo logo s?o alçados ? primeira divis?o do campeonato brasileiro (vide o Barueri), enquanto nós, ano a ano, ? exceç?o de quando ascendemos ? série A, somos apenas figurante, com o agravante do ano passado e já a partir de agora. Será que é t?o difícil montar um time bom e barato? Ainda mais nós que temos uma excelente divis?o de base, uma das poucas coisas boas em que evoluímos nos últimos anos.

Anaximandro - 25-5-09 em 01:01 PM

Citação:

O pior é que é verdade. INACREDITÁVEL:
Mirandinha sai do comando técnico
Formataç?o
Imprimir Enviar Aumentar Diminuir Galeria

Treinador chegou a iniciar os trabalhos visando ? próxima partida do Le?o, mas foi informado de que seus serviços n?o seriam mais necessários

A conquista do tricampeonato pelo Fortaleza, sob seu comando, n?o foi suficiente para que a diretoria do clube tricolor mantivesse o técnico Mirandinha ? frente do elenco. Ontem, após duas reuni?es pela manh?, o diretor de futebol, Renan Vieira, comunicou a Mirandinha que ele estava desligado do elenco.

O treinador do Sub-18, Jorge Veras, dirigirá a equipe, interinamente, no jogo de amanh?, ?s 21 horas no Estádio Frasqueir?o, contra o ABC.

A direç?o do Le?o espera que o novo técnico já assista a esse próximo compromisso pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro nome contactado foi Lula Pereira, que n?o aceitou de forma alguma. O segundo foi Giba. Hoje, deve ser anunciado o novo nome.

Como foi

Após a terceira derrota consecutiva na Série B, que foi contra o Brasiliense, no último sábado, Mirandinha ainda deu entrevista no vestiário, como técnico. Ontem, a situaç?o foi diferente.

Ontem pela manh?, o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, o diretor de futebol e vice-presidente, Renan Vieira e o gerente de futebol, Sérgio Papelin, estiveram reunidos com Mirandinha e com seu preparador físico, Vladimir de Jesus.

Uma hora depois, Mirandinha saiu animado da reuni?o e comunicando que iria ficar. Já estava até preparando a relaç?o dos atletas para a viagem a Natal, na sua sala, quando alguém bateu ? porta. Era Renan Vieira, que havia feito uma segunda reuni?o, só com a direç?o. Ele foi comunicar que Mirandinha estava fora.

A saída de Mirandinha foi um misto de resultados n?o atingidos na Série B, Copa do Brasil e vontade da diretoria. “Eu me sinto muito grato ao Fortaleza, que me deu a oportunidade de lançar meu nome nacionalmente na Copa do Brasil e na Série B. Infelizmente, o que determina a perman?ncia de um treinador s?o os resultados”, justificou-se ele.

Renan Vieira, por sua vez, falou também nos resultados, mas revelou que havia uma parcela de jogadores insatisfeita com o trabalho do técnico. A escalaç?o de alguns jogadores também suscitou discórdias entre o técnico e o dirigente. O meia Eusébio, por exemplo, lançado como volante, deixava Renan aborrecido. O episódio com Luiz Carlos também complicou a situaç?o.

Julio - 25-5-09 em 01:01 PM

Citação:

pelo Amor de Deus...alguem desminta essa informaç?o, n?o quero acreditar que o molusco pereira tenha sido convidado.
o k-anal é esnobado pelo Givanildo e nós somos por essa pustema que é o molusco pereira...
se é para bagunçar, bota o argeu...

guaramiranga - 25-5-09 em 02:18 PM

DN Jogada

e também na coluna do TB (Convite e Outro momento)

DN Tom Barros

[Editado em 25-5-2009 por guaramiranga]

ROBERTOCARVALHO - 3-6-09 em 02:21 AM

BENITO, PARABÉNS para voce 1.000 vezes, quando na época eu fui a algumas radios cobrar o que voce disse aqui sobre o DINHEIRO grande, dos jogos da serie A e foi MUITO dinheiro mesmo, todos cairam de pau em cima de mim, pois so lembraram do acesso do clube nas m?os de Jorge Mota e n?o estavam nem ai para a grana levada dos cofres do clube, e acho até que varios dos que me criticaram levaram o "BOI" tambem dado pelo Advogado, por isso o defendiam. Um dos que mais de criticaram foi o Silvio Carlos que onde tem grana está ele lá, para pegar o dele no clube.

Jorge Mota fez um time BARATISSIMO e teve sorte nas boas fases de clodoaldo,Angelim,Dude,Vinicius e varios outros tambem da casa. Folha barata e DINHEIRO MUITO NOS COFRES que no final DESAPARECEU. Agora temos ai de novo para compor uma grade de FAMINTOS por grana como, LUCIO BONFIM E RENAN VIERA..É esperar para ver.

Quanto ao topico, claro que sei da brincadeira inteligente do Nonato, brincadeira mas que pode realmente se configurar em realidade.

Citação:
Mensagem original enviada por BenitoJr
Este projeto é REAL E POUCA GENTE SABE DISSO, PARABÉNS !!!

Quanto ao Jorge Mota, pode até ser, mas fica uma pergunta...., Os milh?es (R$ 2.800,000) que sumiram dos cofres do FEC naquela época em que nossos estádios eram LOTADOS com a série A, já acabou ????.... Gastador o rapaz.....

.

Citação:

guaramiranga - 3-6-09 em 04:00 PM

Sobre a "mina de ouro" que alguns dizem existir no Pici e que foi generosamente abastecida com os jogos das finais e contra o Flamengo, observem o calendário de junho, quando teremos somente dois jogos em casa.
5/6 - Duque de Caxias
12/6 - Juventude
Contra o Duque teremos somente 4000 ou 5000 pagantes pois desde o campeonato cearense só levamos surra.
Contra o Juventude a média será mantida pois é dia dos namorados e o Castel?o estará vazio.

Como v?o pagar o pessoal?
Como disse o Jo?o Paulo

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
ps: o ingresso, a R$ 10,00 e R$ 5.00 (estou assistindo só lá, agora), se n?o for barato, é melhor pagar para o torcedor ir. Acho que nem assim.

FCOCARLOSBARBOSA - 3-6-09 em 05:32 PM

Citação:
Sobre a "mina de ouro" que alguns dizem existir no Pici e que foi generosamente abastecida com os jogos das finais e contra o Flamengo, observem o calendário de junho, quando teremos somente dois jogos em casa.
5/6 - Duque de Caxias
12/6 - Juventude
Contra o Duque teremos somente 4000 ou 5000 pagantes pois desde o campeonato cearense só levamos surra.
Contra o Juventude a média será mantida pois é dia dos namorados e o Castel?o estará vazio.

Como disse o Jo?o Paulo
Citação:
ps: o ingresso, a R$ 10,00 e R$ 5.00 (estou assistindo só lá, agora), se n?o for barato, é melhor pagar para o torcedor ir. Acho que nem assim.

Caro Guaramiranga,
concordo plenamente com tuas observaç?es, se dinheiro tivesse sobrando no FEC, acho que tanto a Santana como o Ribamar Bezerra n?o teriam largado o nosso amado tricolor. E largaram porque tavam sustentando quase que sozinhos o pesado barco em suas gest?es, que tiveram erros é verdade, mas também muitos acertos.
Enquanto isso, o nosso rival, que tava falido e mal pago já fala em CT, hoje sustenta uma folha de pagamento bem superior ? nossa e tenho quase que certo que isso é graças ao bom trabalho de seu Presidente Pocilg?o, que na surdina vem conseguindo, aparentemente, um bom suporte financeiro do sócio-torcedor deles.
Em suma, salvo engano meu, reclamamos muito e apoio que é bom nos esquivamos facilmente, e olha que nos últimos dez anos o Fortaleza nos proporcionou de longe mais alegrias que o time fétido de Porangab-anal. O que vemos no momento, infelizmente, é o K-anal em relativa ascend?ncia e o nosso em constante instabilidade.
Será que em nossa fileiras n?o há torcedores capazes de mudar o panorama atual?

ROBERTOCARVALHO - 3-6-09 em 05:34 PM

Quando me referi a MUITO DINHEIRO, me referi ao passado de Jorge Mota e n?o ao presente,pois agora nem que ele quisesse n?o teria como pegar dinheiro no cofre.

Mas respondendo a sua pergunta, eu que sei algumas coisas dos bastidores, sei que a maior fonte de renda do clube n?o s?o as arrecadaç?es hoje e sim dos patrocinios e varias outras fontes de renda como governo do Estado,etc..Se n?o fosse por isso, como manteriamos 50 atletas no elenco? e se falta dinheiro como manter jogadores que n?o jogam ou que nao servem mais para o clube?

A maior pergunta que n?o quer calar: Porque TODOS dizem que o clube n?o dá lucro e sempre existe uma BRIGA para quem quer ser Presidente de nosso clube?

Outra pergunta: Voce viu a confus?o que está dando no FERROVIARIO por dinheiro? todos pediram demissao só restando o Presidente e o Vice por falta de transparencia e prestaç?o de contas. Se no Ferroviario que nao tem torcida dá para tirar o do Presidente e do Vice imagina no nosso.

Vamos torcer, mas sem ingenuidade de que Bonfim, Jorge Mota e Renan Vieira est?o lá por amor ao clube esse filme já vi e vejo a muitos anos.

Citação:
5/6 - Duque de Caxias
12/6 - Juventude

Como disse o Jo?o Paulo
Citação:

RAFAELE?O - 4-6-09 em 03:11 AM

Eu torço é pro Fortaleza. Esses dirigentes passam, mas o Le?o permanece.

NonatodeManaus - 4-6-09 em 11:50 AM

Citação:
Mensagem original enviada por ROBERTOCARVALHO
Quando me referi a MUITO DINHEIRO, me referi ao passado de Jorge Mota e n?o ao presente,pois agora nem que ele quisesse n?o teria como pegar dinheiro no cofre.

Mas respondendo a sua pergunta, eu que sei algumas coisas dos bastidores, sei que a maior fonte de renda do clube n?o s?o as arrecadaç?es hoje e sim dos patrocinios e varias outras fontes de renda como governo do Estado,etc..Se n?o fosse por isso, como manteriamos 50 atletas no elenco? e se falta dinheiro como manter jogadores que n?o jogam ou que nao servem mais para o clube?

A maior pergunta que n?o quer calar: Porque TODOS dizem que o clube n?o dá lucro e sempre existe uma BRIGA para quem quer ser Presidente de nosso clube?

Outra pergunta: Voce viu a confus?o que está dando no FERROVIARIO por dinheiro? todos pediram demissao só restando o Presidente e o Vice por falta de transparencia e prestaç?o de contas. Se no Ferroviario que nao tem torcida dá para tirar o do Presidente e do Vice imagina no nosso.

Vamos torcer, mas sem ingenuidade de que Bonfim, Jorge Mota e Renan Vieira est?o lá por amor ao clube esse filme já vi e vejo a muitos anos.

Citação:
5/6 - Duque de Caxias
12/6 - Juventude

Como disse o Jo?o Paulo
Citação:

50 "atletas" ??????????????
Isso é inacreditável, um clube com 50 jogadores e mal consegue montar um time competitivo, na vice-lanterna da competiç?o.
Quem vai pagar por esses atos irresponsáveis, de sair contratando jogadores a rodo, a maioria sem nenhuma qualidade técnica, física e até moral?
Cada dia que passo antipatizo mais ainda com essa dupla RV e LB....impeachment neles.

ROBERTOCARVALHO - 4-6-09 em 08:48 PM

Desculpe NONATO, eu errei na postagem..n?o s?o 50 atletas hoje no Pici, s?o 55 ( CINQUENTA E CINCO) para ser mais preciso, temos o time a,b e c e que n?o dá uma time bom para serie B, essa é a verdade.

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por ROBERTOCARVALHO

Citação:
5/6 - Duque de Caxias
12/6 - Juventude

Como disse o Jo?o Paulo
Citação:

50 "atletas" ??????????????
Isso é inacreditável, um clube com 50 jogadores e mal consegue montar um time competitivo, na vice-lanterna da competiç?o.
Quem vai pagar por esses atos irresponsáveis, de sair contratando jogadores a rodo, a maioria sem nenhuma qualidade técnica, física e até moral?
Cada dia que passo antipatizo mais ainda com essa dupla RV e LB....impeachment neles.

NonatodeManaus - 12-9-09 em 08:39 PM

É, parece que esses desgraçados [Censurado] v?o conseguir afundar o nosso Le?o.
Acredito que agora é série C na certa.

Julio - 12-9-09 em 08:57 PM

O mais vitorioso projeto dos diretores atuais do Le?o, conseguiram levar o Fortaleza para a terceira, parabens a esses diretores...

MauriloBrigido - 12-9-09 em 09:01 PM

Pra 2010 a série C é uma certeza. como eles ter?o todo o próximo ano pra "trabalhar" o projeto deles, provavelmente em 2011 estaremos fazendo companhia ao Ferrim.

Citação:
É, parece que esses desgraçados <b>[Censurado]</b> v?o conseguir afundar o nosso Le?o.
Acredito que agora é série C na certa.

Anaximandro - 12-9-09 em 09:26 PM

Falar o qu??

BenitoJr - 14-9-09 em 10:38 AM

O projeto desta diretoria é jogar com o Ferroviário em 2011, e posso apostar com qualquer um que isso hoje é um caminho VIÁVEL.....

SuperTricolor - 14-9-09 em 03:30 PM

Sabe o que é ainda pior? Eu tenho certeza que o RV acha que está fazendo um bom trabalho! Ontem mandei um outro email pra ele pedindo pelo amor de Deus que ele renuncie.

rafael.roque - 14-9-09 em 03:31 PM

E continuam se superando..
Quando se pensava que ninguem poderia ser pior que o Jailson,eis que aparece o tal Renam...
Nossa diretoria continua na vanguarda..

SuperTricolor - 14-9-09 em 03:38 PM

Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque
E continuam se superando..
Quando se pensava que ninguem poderia ser pior que o Jailson,eis que aparece o tal Renam...
Nossa diretoria continua na vanguarda..

Com um nome desses, Renan, só poderia ser uma porcaria mesmo!

NonatodeManaus - 19-9-09 em 10:17 PM

Amigos, acho que além desse projeto de nos levar a terceira divis?o, existe um outro cujo objetivo é aumentar o número de torcedores do Fortaleza por esse Brasil afora.
E como eles est?o pensando em fazer isso?
De uma forma muito inteligente, que nós simples torcedores n?o conseguimos enxergar assim a primeira vista.
Quantos times disputam a série B? 20 times, com 20 torcidas diferentes.
O ousado projeto dessa competente e inteligentíssima diretoria consiste em fazer a alegria dessas outras 19 torcidas, mesmo tendo que sacrificar uma, no caso a nossa.
Perceberam a jogada? O Fortaleza hoje faz a alegria de todas as torcidas dos times da série B, porque elas já sabem que seus times jogar?o contra a gente e já ter?o os 3 pontos como certos.
Caramba, como eu sou burro.

EBJ-CORA - 19-9-09 em 11:54 PM

ESTAMOS CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DO INFERNO... FALTAM 13...

NonatodeManaus - 21-10-09 em 02:05 AM

Parabens aos seguintes diretores:
Ribamar Bezerra, que começou o projeto, tirando o Fortaleza da primeira e levando-o para a segunda.
Marcelo Desidério, que começou os desmantelos.
Lúcio Bonfim e Renan Vieira, esses dois monstros, principalmente esse último, que deveria ser banido do Pici e proibido de passar pelo menos nas proximidades.
Se esqueci algum espero que esses perdoem-me.
Quem diria, um trabalho de uma década toda jogado fora, e o pior, sermos rebaixados e vermos nossos adversários, k-anal e icasa subindo de divis?o.
Agora, nada disso é para admirar, essa pedra foi cantada no começo do campeonato, eu mesmo fiz postagem sobre isso.

Anaximandro - 21-10-09 em 12:28 PM

É melhor esfriar a cabeça, esquecer de futebol por esse ano, torcer para que essa cambada de incompetentes se desligue do clube, que alguma pessoa de responsabilidade e despreendimento assuma o clube em 2010 e nos tire dessa humilhante e vexatória situaç?o. Além da queda, o coice. N?o bastasse sermos humilhados nacionalmente, ainda temos que aguentar o K-anal na primeira diovis?o, merecidamente, diga-se de passagem.

flaviofor - 21-10-09 em 09:01 PM

Uma vez conversando com o Alessandro Fontenele - aqui do fórum - ele me disse: "Flávio, se me dessem um plano para rebaixar o Fortaleza sendo responsável por contratar os jogadores, tenho certeza que n?o teria feito t?o bem como essa diretoria está fazendo." :D:D:D:D

Realmente com um pseudo-diretor de futebol desses é difícil contratar pior do que ele....

PARABÉNS DIRETORIA! CONSEGUIRAM O QUE QUERIA!!!

[Editado em 21-10-2009 por flaviofor]

flaviofor - 22-10-09 em 01:13 AM

Renan Vieira, peça pra ckagar que é melhor!!!

Dizer que foi atendido o apelo da grande massa de torcedores, conselheiros? Vá enganar outro rpz!!! (f)(f)(f)(f)

Tiveram foi medo com um ataque desses - vanderley e de Farias - com o Nicácio machucado!!!

Luiz Carlos agora vai ckagar e andar mais ainda para o TRICOLOR!!!

Meu Deus é muita incompet?ncia!!!

EBJ-CORA - 22-10-09 em 02:42 AM

TIME DIRIGIDO POR UMA BIBA... ESTAMOS SEM SAÍDA...

BenitoJr - 23-10-09 em 10:28 PM

RENAN SÓ VAI SAIR QUANDO ELE ROUBAR O MÁXIMO DE DINHEIRO QUE PUDER.....

.

Citação:
Mensagem original enviada por flaviofor
Renan Vieira, peça pra ckagar que é melhor!!!

Dizer que foi atendido o apelo da grande massa de torcedores, conselheiros? Vá enganar outro rpz!!! (f)(f)(f)(f)

Tiveram foi medo com um ataque desses - vanderley e de Farias - com o Nicácio machucado!!!

Luiz Carlos agora vai ckagar e andar mais ainda para o TRICOLOR!!!

Meu Deus é muita incompet?ncia!!!

EBJ-CORA - 14-11-09 em 11:25 PM

MISS?O CUMPRIDA... O PROJETO FINALMENTE SE CONCRETIZOU... AGORA SE CONTINUAREM A FRENTE DO CLUBE, FATO QUE JÁ SE COMENTA, O PROJETO FINAL SERÁ A D...

N?O AGUARDEMOS, NO PRÓXIMO JOGO TODOS AO ESTÁDIO PARA PROTESTAR E EXIGIR A RENÚNCIA DESSES BOSTAS...

Julio - 15-11-09 em 12:20 AM

EBJ, acho que a miss?o deles n?o esta cumprida ainda, o objetivo final é nos levar a D, como podemos deduzir das palavras do Maufim de que, qualquer que fosse o resultado do campeonato, ele continuará para cumprir o mandato e seu nefasto projeto de junto com o Renanta de levar o máximo possível do Le?o....

[Editado em 15-11-2009 por Julio]

eudesb - 15-11-09 em 11:22 AM

"MISS?O CUMPRIDA... O PROJETO FINALMENTE SE CONCRETIZOU... AGORA SE CONTINUAREM A FRENTE DO CLUBE, FATO QUE JÁ SE COMENTA, O PROJETO FINAL SERÁ A D..." (EBJ)

Caro EBJ, eu sempre desconfiei disso, a partir do fato de que era o time caindo aos pedaços e a imprensa elogiando a diretoria, como aliás segue fazendo...Aprendi, com anos de arquibancada, que o que é bom para a imprensa é ruim para o FEC. N?o lembra quando estávamos na 1?, a verdadeira perseguiç?o contra o clube, principalmente na OP-CBN?

BenitoJr - 16-11-09 em 04:03 PM

PROJETO CONCRETIZADO, ACABARAM COM O FORTALEZA EM 2 ANOS.....

PARABÉNS PILANTRAS DIRETORES !!!!!

...

NonatodeManaus - 22-11-09 em 03:20 PM

Bem, como agora n?o tem mais jeito, já estamos rebaixados mesmo, espero que agora se conclua esse projeto da forma que eu imaginei quando abri esse tópico.
E como será essa conclus?o?
Com o título da série C, uma volta honrosa para a série B, e novos e melhores tempos.

EBJ-CORA - 22-11-09 em 04:19 PM

Citação:
Bem, como agora n?o tem mais jeito, já estamos rebaixados mesmo, espero que agora se conclua esse projeto da forma que eu imaginei quando abri esse tópico.
E como será essa conclus?o?
Com o título da série C, uma volta honrosa para a série B, e novos e melhores tempos.

OU A QUEDA PARA A D?

AGUARDEMOS, PORÉM ATENTOS E AGINDO CONTRA AS FORÇAS DO MAL.

RAFAELE?O - 23-11-09 em 06:36 PM

Se o LB continuar, é quase certa a queda pra série D...

NonatodeManaus - 17-1-10 em 09:04 PM

Acho que enganei-me, o projeto é bem maior que pensei, parece que a idéia é rebaixar o Fortaleza também no campeonato cearense, e no final do ano para a série D...e depois acabar com a instituiç?o Fortaleza Esporte Clube.
Estou perplexo com o que consegue fazer esse fascínora predador RV.

Sátyro - 17-1-10 em 09:05 PM

FORA RENAN VIEIRA!!!!!!!!!!!!
INCOPETENTE E IRRESPONSÁVEL!!!´

eudesb - 17-1-10 em 09:48 PM

Mas uma coisa é certa, RV só continua porque ninguém aparece para assumir o clube. Combinaç?o explosiva: direç?o incompentente +abandono do barco pelos demais tricolores= série D.

Julio - 17-1-10 em 11:39 PM

Eudes, eu acho que tem quem queira assumir, se ninguem quisesse, eles n?o teriam dado golpe da falsa licença e que depois virou renuncia do LB e consequentemente a entronizaç?o do RV...

FCOCARLOSBARBOSA - 18-1-10 em 04:52 AM

Eu ouvi falar que o RV só n?o renunciou no final do ano passado porque tem investido no FEC 600 mil e quer a todo custo retirar esse valor, por isso n?o abandonou o barco junto com o LB.
Será que há veracidade nisso??? Se for verdade tamos f,,,,,,,
Ô falta de gente corajosa para assumir o Le?o....

SuperTricolor - 18-1-10 em 07:39 AM

Citação:
Mensagem original enviada por FCOCARLOSBARBOSA
Eu ouvi falar que o RV só n?o renunciou no final do ano passado porque tem investido no FEC 600 mil e quer a todo custo retirar esse valor, por isso n?o abandonou o barco junto com o LB.

Rapaz eu n?o vou defender o RV mas o que sei é que quando o LB entregou o cargo disse que todos deveriam tirar as mascaras e se apresentarem como candidatos. N?o apareceu ninguém exceto o Alexandre Borges que n?o teve apoio de ninguém. Depois disso soube que surgiu o nome do Maurício Guimar?es como nome de consenso mas o mesmo n?o quiz. O fato é que o RV é uma Boooosta com presidente mas eu pelo menos n?o levantaria tal acusaç?o sem provas. Se nosso amigo FCOBARBOSA same de algo que diga mas ficar levantando quest?es sobre a honestidade do RV é meio escroto já que o cara pegou algo quem ninguém queria. O que sei é o que está acima. Ninguém quiz pegar estar barca furada... o RV (pro nosso azar) quiz.

A verdade é que estamos no caminho de muito sofrimento.... Fomos humilhados hj e n?o vai ser a última vez esse ano. (f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)

[Editado em 18-1-2010 por SuperTricolor]

BenitoJr - 18-1-10 em 10:25 AM

Gaynam Vieira é o BICHO !!!!!

TOME PIRULITO !!!!!

NonatodeManaus - 18-1-10 em 11:19 AM

Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
Citação:

Rapaz eu n?o vou defender o RV mas o que sei é que quando o LB entregou o cargo disse que todos deveriam tirar as mascaras e se apresentarem como candidatos. N?o apareceu ninguém exceto o Alexandre Borges que n?o teve apoio de ninguém. Depois disso soube que surgiu o nome do Maurício Guimar?es como nome de consenso mas o mesmo n?o quiz. O fato é que o RV é uma Boooosta com presidente mas eu pelo menos n?o levantaria tal acusaç?o sem provas. Se nosso amigo FCOBARBOSA same de algo que diga mas ficar levantando quest?es sobre a honestidade do RV é meio escroto já que o cara pegou algo quem ninguém queria. O que sei é o que está acima. Ninguém quiz pegar estar barca furada... o RV (pro nosso azar) quiz.

A verdade é que estamos no caminho de muito sofrimento.... Fomos humilhados hj e n?o vai ser a última vez esse ano. (f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)

Falar estando de fora é meio difícil, mas a impress?o que tenho, é que ninguém quis assumir o Fortaleza por causa das grandes merdas que o RV fez, e tudo isso tem um preço muito alto, onde acredito que devam ter pensado: se ele fez esse angú agora ele que o coma.
Agora, gastar essa grana toda e fazer todo esse estrago, é para se mandar fazer uma placa para o RV.

TPinheiro - 18-1-10 em 01:56 PM

Senhores,

Desde a tragédia do ano passado que eu decidi “dar um tempo” com o futebol e tinha parado de postar por aqui também. Apesar de n?o morar mais em Fortaleza, muito me impressionou, na época do nosso rebaixamento, ao ler a imprensa e notar a “benevol?ncia” com que trataram a Diretoria responsável pela queda do FEC. Sério mesmo, fiquei impressionado! Achei surreal, principalmente, as colunas de alguns, parecia que os caras tiveram um pequeno azar na última partida e com isso o FEC caiu. Sem querer fazer elogios ao Ribamar, que também cometeu seus pecados, lembrei da época da queda da primeira, coisa que a meu ver era muito mais passível de acontecer do que essa queda pra C, como a turma descascou pra cima dele.

Ao contrário de vários colegas aqui, n?o conseguia ver nada de bom ou que me animasse no início do ano. Tentei ser otimista, mas n?o dava! E quanto mais eu lia e via os acontecimentos, mais temeroso ficava.

Ora vejamos, em 2008, apesar das inúmeras “burradas” do Edison José na parte de contrataç?es, ainda tínhamos um respaldo financeiro da Santana, apesar desse respaldo já n?o ser o mesmo de antes. Deu no que deu, quase descemos naquele ano.

Em 2009, ganhamos o TRI e isso provocou uma tremenda enganaç?o na maioria da torcida de como o time do FEC era um péssimo time. Quando alguém abria a boca pra falar, logo era chamado de pessimista, dizíamos que éramos TRI, que o kanal era um lixo, que ainda tinha muito tempo etc. Ai entra em cena com mais força a dupla LB e RV, os caras conseguiram vender tudo da nossa categoria de base em nome de saldar dividas eterna e que nunca diminuem, conseguiram contratar pior do que o EJ no ano anterior e n?o tínhamos mais o respaldo financeiro da Santana.
Aconteceu o pior, que já era cantado em verso em prosa há muito tempo, que foi a nossa descida. Quando bobamente pensei que a coisa poderia “melhorar”, pois haveria uma chacoalhada geral, como aconteceu em boa parte dos times grandes que caíram A pra B, me deparo com uma situaç?o esdrúxula: LB sai, depois volta e diz que n?o saiu e sim pediu licença e com isso garante que RV seja promovido a presidente. O conselho assiste a nossa queda como se tivesse ocorrido em outro universo, só faltando fazer homenagem ao LB pelos serviços prestados. A TUF, de quem eu esperava uma posiç?o forte, é chamada para compor a nova diretoria.

Agora, me digam, como ter esperanças se a administraç?o que nos levou a série C, sob o olhar do Conselho, da nossa organizada e da imprensa, continua comandando o FEC sem a que ninguém faça o menor questionamento? N?o é quest?o de ser torcedor, coisa que sou e serei independente de onde o FEC estiver, mas n?o consigo enxergar nada de bom para nós esse ano.

Ressalto que n?o tenho nada contra as pessoas que citei, nem as conheço pra falar a verdade, e nem estou julgando o caráter dos mesmos, mas a forma de administrar o clube e os resultados alcançados.

E a desgraça começou a mostrar a cara no início do Cearense, confesso que n?o esperava que acontecesse t?o cedo, achava que n?o o FEC nunca passaria pela humilhaç?o de ser lanterna do Cearense, com direito a goleada do Crato (Crato!? PQP!).

Desculpem ai o desabafo....

guaramiranga - 24-7-11 em 12:42 AM

Ainda n?o chegamos ao fundo do poço.

Quando pensamos que já apanhamos bastante e que novos diretores ser?o melhores somos surpreendidos e humilhados cada vez mais.

Tal qual o Santa Cruz.

N?o consigo entender os motivos desses diretores que fazem de tudo para acabar conosco.

Passam 45 dias pagando para descansar, sem ensaiar uma só jogada, sem vontade de fazer uma jogada sequer.

O que querem mais?

guaramiranga - 9-9-11 em 07:27 PM

Diferente da informaç?o que circulou na tarde desta quinta-feira (9), o meia Eduardo n?o irá para o Fluminense por empréstimo. O jogador rescindiu contrato com o Fortaleza e assinará por 2 anos com o clube carioca.

O presidente do Tricolor, Osmar Baquit, explicou ao Diário do Nordeste Online que a medida visa impedir que o atleta n?o rendesse nada ao clube.
“O ex-presidente (do Fortaleza) n?o renovou o contrato do atleta, como deveria, ele ele sairia do Fortaleza de graça. Em novembro ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e n?o ganharíamos nada por isso”, explicou.

-----------------

A campanha para nos acabar é verdadeira.

FCOCARLOSBARBOSA - 9-9-11 em 07:54 PM

Citação:
Citação:

Lamentavelmente só agora puder ler o comentário acima imputando a mim acusaç?es sobre a honestidade do RV, aquele mesmo que muitas vezes deixou de honrar sua palavra dita nos microfones esportivos e que também deixou o Fortaleza numa petiç?o de miséria jamais vista, afora as inúmeras humilhaç?es a que a torcida leonina foi exposta durante sua gest?o.

Pena que o tempo transcorrido já n?o me faz a recuperar de onde ouvi ou li a respeito desse suposto investimento por ele feito.

Apesar disso, o que importa é que a leitura de minhas palavras jamais permite a ilaç?o de que eu tenha apontado algum ato desonesto perpetrado por esse senhor, o qual gostaria que ficasse bem longe do Pici, por motivos mais que óbvios.

Se houve realmente investimento feito, mais que natural que ele fosse ressarcido, o que nunca me oporia a isso, até porque defendo e sempre defenderei, por princípios morais que forjam o meu caráter, a observância e o estrito cumprimento dos contratos legais e legítimos.

A minha preocupaç?o ? época era a situaç?o em que ficaríamos após a retirada, embora se devida justa, de uma quantia nada simbólica e que, por certo, dificultaria mais ainda o nosso soerguimento.

O certo é que esse senhor ficou até o último dia de seu mandato (apesar de ser um direito seu), dificultando mais ainda nossa situaç?o, sob a pretensa desculpa de que iria quitar débitos, coisa essa que, salvo engano, n?o ocorreu.

[Editado em 9-9-11 por FCOCARLOSBARBOSA]

flaviofor - 9-9-11 em 09:33 PM

E ainda por cima fecham um contrato com um material esportivo de time de subúrbio, nível de série D!!!

NonatodeManaus - 9-9-11 em 11:34 PM

Bom, agora que desenterraram esse meu tópico, é que posso ver o tamanho do plano mirabolante dos nossos mega diretores, que n?o satisfeitos em rebaixarem o Fortaleza ano após ano, pretendem mesmo é acabar com a instituiç?o Fortaleza Esporte Clube.
Confesso estar muito assustado com o nosso futuro.

RAFAELE?O - 10-9-11 em 06:15 PM

Nesse ritmo de decad?ncia, o futuro do Fortaleza é fechar as portas... Tem que mudar!!! O Le?o tem torcida, história, n?o merece ser dirigido por amadores!!

flaviofor - 10-9-11 em 10:07 PM

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORA
AGORA SE CONTINUAREM A FRENTE DO CLUBE, FATO QUE JÁ SE COMENTA, O PROJETO FINAL SERÁ A D...

Conseguiram...

[Editado em 10-9-2011 por flaviofor]

NonatodeManaus - 11-9-11 em 01:02 AM

Assim como a maioria, também acredito que já estamos na série D, pois até acredito que o guarasol venha a tomar pontos do campinense, mas ainda assim seria preciso que o Fortaleza ganhasse do crb, o que acho pouco provável de acontecer.
Sabem aquelas coisas que agente acredita que nunca vai acontecer conosco, embora saibamos que acontecem com os outros?
Pois é, um dia desses eu estava em uma roda comentando sobre futebol, e lembro que mencionei que n?o sabia como um clube como o Santa Cruz, dono de um belo estádio, uma torcida apaixonada, caía para a série D...e outros como o próprio Remo do vizinho Pará...lembro que comentei do poder devastador que possuem maus diretores, onde citei o caso do Fortaleza, que ano após ano vinha afundando, tudo por causa das catastróficas "administraç?es", mas nem de longe sonhei que essa nova queda para a série D viesse a acontecer.
E agora vem mais uma dura e cruel realidade, e mais uma vez a inevitável pergunta: o que fazer?
É uma pergunta de difícil resposta, pois para continuarmos vivos como instituiç?o, precisamos de um comando, e aí vem outra pergunta: QUEM PODERIA COMANDAR O FORTALEZA?
Eu n?o tenho a menor idéia, mas seja quem for, tem que vir com uma mentalidade totalmente diferente.
Minha sugest?o: aquele que entrar, venha até Manaus e conheça o trabalho seríssimo e muito bom do Uidemar Oliveira como treinador do Penarol, pois acho que ele pode dá umas dicas de como se montar um time barato e eficiente.
Rapaz, eu até estava pensando em voltar a morar em Fortaleza, mas n?o tenho coraç?o para ver tudo isso n?o.

guaramiranga - 11-9-11 em 11:37 AM

Citação:
Minha sugest?o: aquele que entrar, venha até Manaus e conheça o trabalho seríssimo e muito bom do Uidemar Oliveira como treinador do Penarol, pois acho que ele pode dá umas dicas de como se montar um time barato e eficiente.

Nonato,
qualquer pessoa com intenç?o de construir consegue formar um time barato e eficiente.
Até mesmo aquele time do Crato que nos aplicou 4x0.
Até mesmo aqueles meninos do Maranguape que nos tiraram da copa Fares Lopes.

Mas no tricolor a ordem é destruir, dizimar completamente qualquer torcedor do FEC.

Nossos dirigentes nem leram o regulamento da copa Fares Lopes que exigia um mínimo de jogadores até uma certa idade e que a redaç?o do artigo nos livrou de perder pontos.

Nossos dirigentes n?o conseguem notar a completa falta de compromisso de jogadores e técnico em 45 dias de descanso na pré-temporada.

Nossos dirigentes n?o conseguem notar que o grupo n?o tem a menor noç?o do que fazem em campo.

O plano para destruir é real. É verdadeiro.

N?o consigo entender os motivos que levam nossos ex-diretores a torcerem contra seus sucessores. E contra o próprio FEC.

Mas, graças a Deus, basta que venha um com vontade de construir que ressurgiremos.

EduardoPaixaoGuilherme - 12-9-11 em 01:32 PM

E levam os jogadores para Natal-RN de avi?o.
O negócio é t?o vergonhoso que eles d?o luxo a esses pernas de pau até o último suspiro.

NonatodeManaus - 12-9-11 em 01:44 PM

Citação:
Mensagem original enviada por EduardoPaixaoGuilherme
E levam os jogadores para Natal-RN de avi?o.
O negócio é t?o vergonhoso que eles d?o luxo a esses pernas de pau até o último suspiro.

Rapaz, eu n?o consigo ter raiva dos "jogadores", pois se eles est?o ali é porque alguém os contratou...minha raiva aí sim, é de quem os contratou.
Fico puto quando lembro daquele Maiquel que o Fortaleza contratou no começo do ano, confesso que n?o lembro de uma aberraç?o, uma enganaç?o como a desse rapaz...inclusive ele esteve agora no salgueiro e já foi demitido...dá para entender porque esse salgueiro vai ser rebaixado? quem contrata um "jogador" desses merece mesmo ser rebaixado.

eudesb - 13-9-11 em 01:38 AM

Rapaz, eu n?o consigo ter raiva dos "jogadores", pois se eles est?o ali é porque alguém os contratou...minha raiva aí sim, é de quem os contratou.[2]

EduardoPaixaoGuilherme - 13-9-11 em 12:59 PM

Pois eu tenho.
É notória a falta de comprometimento e garra.
Beleza, é ruim? É! Mas cad? a garra, a raça, a força de correr, o comprometimento?
Por isso que culpo também esse bando de pernas de pau.

[Editado em 13-9-11 por EduardoPaixaoGuilherme]

guaramiranga - 13-9-11 em 05:41 PM

N?o é bem ter raiva de uma pessoa, mas nesse caso é claro que caberia bem a express?o.
N?o sou de ficar com raiva de alguém mas os jogadores fizeram tudo para que tenhamos esse sentimento.
Os caras n?o se comprometeram, n?o se dedicaram e n?o se esforçaram.
Diferentemente de diversos outros jogadores bem mais fracos e que procuram pelo menos ser aplicados e cumprir a determinaç?o dos treinadores.
N?o há dúvidas de que n?o tivemos treinadores, mas os jogadores contribuíram bastante.

EduardoPaixaoGuilherme - 13-9-11 em 06:16 PM

Isso aí, Guará.

pauloroberto - 14-9-11 em 01:16 AM

Nada mais a fazer.
Ano que vem estou lá, assistindo Fortaleza x Expresso Timbira.

RAFAELE?O - 14-9-11 em 02:05 AM

Sábado o grande projeto chega ao seu ápice: a série D.

N?o sei se vcs viram, mas tá rolando na internet um convite pro enterro do Fortaleza, Série C é luxo, etc. Quanta HUMILHAÇ?O. Será que esses dirigentes e jogadores conseguem dormir em paz?? Eu, infelizmente, n?o. Mas acho que eles n?o est?o nem aí....

NonatodeManaus - 14-9-11 em 02:14 AM

Amigos, as vezes acho até que exagero quando xingo demais esses "dirigentes", e ficou pensando se n?o estou sendo muito radical.
Mas, tenho apenas mais dois comentários a fzer:
1) Pra mim é fácil dizer que n?o tenho raiva dos jogadores, pois afinal de contas moro longe e raramente vejo o time jogar...agora, voc?s que v?o ao estádio e est?o vendo ao vivo e a cores, devem ficar mordidos mesmo com esses caras.
2) Quanto aos dirigentes, já cansei de xingar, mas uma ressalva deve ser dada no caso desse presidente Osmar Baquit, pois ele talvez tenha errado pela inexperi?ncia na hora de contratar, mas que o cara deu uma [Censurado] estrutura para esses pernas de pau trabalharem, isso ele deu.

RAFAELE?O - 14-9-11 em 03:53 AM

Se nada mudar em 2012, esse será nosso futuro em 2013... MEDO!!!!!
ALGUÉM DEVOLVA O NOSSO LE?O!!!!!

Longe das competiç?es até o ano que vem, Remo disputa amistoso com funcionários de fábrica de gelo

Sem conseguir classificaç?o para a Série D do Campeonato Brasileiro, o tradicional Clube do Remo está longe das competiç?es oficiais desde o fim do Campeonato Paraense. Nesta que é considerada uma das piores fases do clube, um amistoso realizado no sábado comprova a época de vacas magras do time que já foi campe?o estadual 42 vezes.

O Remo enfrentou um time de peladeiros que trabalham numa fábrica de gelo. O duelo, disputado na cidade Augusto Corr?a, no nordeste do Pará, terminou com goleada de 4 a 0 dos profissionais, diante de mais de dois mil torcedores do clube.

Dono da fábrica de gelo, Romildo, torcedor fanático do Paysandu – rival do Remo -, ofereceu R$ 5 mil ao time de peladeiros como motivaç?o extra para vencer, mas n?o adiantou. Segundo o Diário do Pará, com o sucesso do amistoso, vários outros municípios já procuram a diretoria do clube para marcar jogos. O próximo duelo deve acontecer na cidade de M?e do Rio ou S?o Caetano de Odivelas.

http://globoesporte.globo.com/platb/pombo-sem-asa/2011/09/13/longe-das-competicoes-ate-o-ano-que-vem-remo-disputa-amistoso-com-funci onarios-de-fabrica-de-gelo/

AlessandroFontenele - 14-9-11 em 12:20 PM

Nosso futuro é esse aí.
N?o tem saída.
Espero que sejamos proativos e comecemos a fazer gest?es junto ao Governo do Estado pela volta do intermunicipal.
Acho que um torneio que envolva os municípios cearenses nos daria a chance de representar o município e de ganhar um campeonato.
Uma outra boa provid?ncia é inscrever o Fortaleza no SESC, para disputar o campeonato dos cmerciários, que sempre atrai bons públicos.
Finalmente, há um bom circuito de showball ou futebol soçaite na cidade, com bons campos e a vantegem de ter as despesas reduzidas, pois jogam apenas 7 jogadores.
Mas se deixarmos o profissionalismo, como tudo parece fazer crer, ainda temos o futsal. Já temos time, o estado tem tradiç?o no esporte e o interior também está envolvido. No que se refere ?s despesas, essas s?o ainda menores, pois o time tem apenas 5 jogadores.

Em qualquer dos casos, vou torcer pelo time. Só num me venham com esse negócio de Trov?o, de Renan, de Paulo Artur. S?o um bando de incompetentes, burros de marca maior. Bota a Toinha que resolve. Ou voc?s acham que uma ameba é menos inteligente do que esses idiotas?
Abs,A lex

SuperTricolor - 14-9-11 em 06:33 PM

MEDO também!!! jogar contra peladeiros de fábrica de gelo é phoda...

ANIBALDANTAS - 15-9-11 em 08:38 PM

Para quem acessa sem bloqueio a Orkut:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALMmHC3jwbBxBousgw9SY_qYAq6GMKDZt91gLxEq-BoqTnR7cDHqV32gEC3Gx7U-JQwNnPOwy-UIOmdzAG2Q55AAm1T1UJ2cGp4dS_n
V0Jx5sIt0w3WBM3im.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALcfdckhr5OumbIEQdWsgU4JHlGWbsedlYCFO_SyppDwDXCehw0xOZKd6ylRlWuf4yXQtl_t63qrWwG5e83kkpkAm1T1UKEImr11WpS
O8HByegajzJKOOaQ4.jpg

Foi a chapa vitoriosa.

[Editado em 15-9-2011 por ANIBALDANTAS]

AlessandroFontenele - 16-9-11 em 06:26 PM

Eu num acho que devamos ter medo n?o, Ronaldo. Os peladeiros s?o bons, mas a gente tem que ter vontade, a torcida ajuda.
Respeitar, sempre; temer, nunca.
Acho que dá pra ganhar do pessoal do gelo sim.
Ânimo!.
Abs, ALex

Citação:
MEDO também!!! jogar contra peladeiros de fábrica de gelo é phoda...

RAFAELE?O - 17-9-11 em 09:23 PM

Felizmente, o plano deu errado. Agora é colocar sangue novo na Administraç?o do Le?o!

O que aconteceu hoje foi muito emocionante, mas n?o foi nenhum motivo pra comemorar. TEM QUE MUDAR!!!

CAMPANHA DEVOLVA O NOSSO LE?O!!!

Julio - 17-9-11 em 11:36 PM

Espero que os dirigentes do Le?o tenham aprendido a liç?o, pela segunda vez somos salvos milagrosamente, em 2008 nos livramos do rebaixamento da b para a c no ultimo instante e numa situaç?o quase impodenravel e no ano seguinte caimos, este ano a situaç?o se repetiu, nos salvamos da queda milagrosamente e espero que a liç?o seja assimilada e que no próximo ano nos foquemos na serie c e no acesso a serie b.
Devemos ter o grupo do próximo ano - Fortaleza, Guarassol, CRB (Acho que n?o sobe para a B), Santa Cruz-Pe e Santa Cruz-RN, ou Guaraju, que no momento atual considero que seria um grupo mais forte do que o que foi o desse ano, portanto, m?os a obra e montar um time competitivo para subir....

NonatodeManaus - 18-9-11 em 12:30 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Julio
Espero que os dirigentes do Le?o tenham aprendido a liç?o, pela segunda vez somos salvos milagrosamente, em 2008 nos livramos do rebaixamento da b para a c no ultimo instante e numa situaç?o quase impodenravel e no ano seguinte caimos, este ano a situaç?o se repetiu, nos salvamos da queda milagrosamente e espero que a liç?o seja assimilada e que no próximo ano nos foquemos na serie c e no acesso a serie b.
Devemos ter o grupo do próximo ano - Fortaleza, Guarassol, CRB (Acho que n?o sobe para a B), Santa Cruz-Pe e Santa Cruz-RN, ou Guaraju, que no momento atual considero que seria um grupo mais forte do que o que foi o desse ano, portanto, m?os a obra e montar um time competitivo para subir....

Júlio e demais amigos forenses, eu particularmente n?o acredito que os dirigentes ir?o aprender algo com esse quse novo rebaixamento...o que acredito é que devemos torcer para que novos dirigentes, com novas mentalidades apareçam, pois como sempre digo: mesmas atitudes, mesmos resultados, e os caras que administram o Fortaleza sempre conseguem se superar negativamente.
Vou dormir muito feliz hoje, mas confesso que estava apavorado.

eudesb - 18-9-11 em 12:25 PM

Estou aliviado (só um pouquinho, diga-se) mas queria apelas a todos os verdadeiros tricolores a n?o comemorar o "feito" de n?o termos sido rebaixados para a quarta divis?o.
Primeiro, porque n?o há nada a se comemorar, ou alguém aí acha vantagem estar na Terceira?
Segundo, pq este time que nos levou ao vexame n?o tem nada de heróico nem de raçudo. Muito pelo contrário, foi a inépcia do elenco, a total falta de raça e nenhum sinal de heroísmo que nos levou a esta agonia.
Terceiro, porque qualquer comemoraç?o sinalizará uma certa avalizaç?o da obra destrutiva de Desidério, Binfim, Vieira, Artur, Baquit, todas estas aves de mau agouro e incompet?ncia que infelicita a vida do FEC já há tanto tempo.

N?o caímos, menos mal, mas continuou dizendo: Fora todos!

eudesb - 18-9-11 em 12:33 PM

Queria tb lembrar que se comemorou como se fosse um título a n?o queda para a C em 2008. Os picaretas que fracassaram em nos rebaixar fora ovacionados (no bom sentido). O resultado? Conseguiram o rebaixamento em 2009.

Memória é bom e eu gosto!

eudesb - 18-9-11 em 12:34 PM

Em tempo: n?o convoco ninguém a fazer o mesmo, nem me orgulho que (n?o) fiz. Mas n?o fui ontem e n?o me arrependo!

RAFAELE?O - 18-9-11 em 03:34 PM

Tem que mudar!!!Sen?o o projeto continua...

eudesb - 19-9-11 em 01:15 AM

Rafale?o. O projeto está em curso. Só teve um pequeno contratempo. Se a gente n?o fizer algo, eles rebaixam no ano que vem.

guaramiranga - 19-9-11 em 01:58 AM

Bom rever Zetti, de volta a Fortaleza por conta da reinauguraç?o do PV. Em visita ? TV Verdes Mares, onde foi entrevistado, ao vivo, no Globo Esporte, o técnico que levou o Fortaleza ? Série A, em 2004, e quase repete o feito, em 2007 - ficou em 5? lugar -, se mostrou chateado com a situaç?o do Le?o. Mas n?o totalmente surpreso. Segundo Zetti, o clube é muito instável, cheio de "donos". Gente querendo dar pitaco em tudo, atropelando qualquer tipo de planejamento. Zetti contou, por exemplo, que no intervalo do jogo contra o Ituano, na fase semifinal da série B de 2004, um conselheiro queria invadir o vestiário para dar bronca nos jogadores, numa total demonstraç?o amadorismo. Nada mudou...

SuperTricolor - 19-9-11 em 03:39 AM

Muito legal o que foi dito aqui. N?o podemos sair comemorando aí porque essa campanha (apesar da n?o queda) foi DESASTROSA!

RAFAELE?O - 20-9-11 em 03:49 AM

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Rafale?o. O projeto está em curso. Só teve um pequeno contratempo. Se a gente n?o fizer algo, eles rebaixam no ano que vem.

Tomara que essa situaç?o mude. N?o dá pra aguentar mais sofrimento...

SuperTricolor - 20-9-11 em 01:05 PM

Olhem o que estava nos esperando:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/09/alfabeto-do-futebol-contraste-da-serie-d-reflete-classe-z-do-brasileirao.html< /a>

eudesb - 22-9-11 em 02:12 PM

Boa, Super. É a isso que desidérios, bonfins, artures, vierias e baquites querem levar os 93 anos de tradiç?o do Le?o. E, até o momento, continuo achando que só adiamos a queda. N?o vejo menor sinal de recuperaç?o!

guaramiranga - 2-10-11 em 11:36 AM

O lateral-esquerdo Guto e o volante Régis já comunicaram ao presidente Osmar Baquit, ou a quem estiver no comando do clube, que eles n?o desejam mais permanecer no time que os revelou para o futebol.

Guto foi emprestado ao Gr?mio Barueri/SP e seu contrato com o Fortaleza fica encerrado no dia 26 de março de 2012. O atleta ganhava R$ 5 mil no Tricolor e mesmo com o presidente Baquit prometendo um reajuste para R$ 15 mil, seu empresário informou que ele pretende buscar outros ares. Já o volante Régis fica sem vínculo logo em 16 de fevereiro de 2012.

Como as diretorias anteriores n?o trataram logo de renovar os contratos de ambos, quando as coisas estavam melhores, agora o clube os perderá, sem ganhar nada em troca.

eudesb - 2-10-11 em 12:37 PM

Entre absurdos inacreditáveis, uma dos grandes é o fato de que o FEC é o clube que mais revela no nosso futebol (talvez até o único, já que nem para isso os nossos clubes pequenos servem), mas isso n?o serve pra nada! Uma das quest?es a serem equacionadas pela nova direç?o é: pra que as categorias de base?

Anaximandro - 2-10-11 em 09:09 PM

Eu preferia que o FEC fechasse as portas antes de uma queda pra quarta divis?o. N?o tem condiç?es, ent?o é melhor encerrar as atividades.

Julio - 2-10-11 em 09:37 PM

Espero que os dirigentes (Quem assumir), tenham aprendido a liç?o dos ultimos tres anos.
Vejam a situaç?o do Juvenude-Rs. N?o se classificou para a fase seguinte da serie D e ano que vem vai ter que garantir a vaga no Gauch?o, ou numa competiç?o que determina os representantes do RS na quarteirona (Acabei de criar o termo).

[Editado em 2-10-2011 por Julio]

NonatodeManaus - 3-10-11 em 08:35 PM

Citação:
Espero que os dirigentes (Quem assumir), tenham aprendido a liç?o dos ultimos tres anos.
Vejam a situaç?o do Juvenude-Rs. N?o se classificou para a fase seguinte da serie D e ano que vem vai ter que garantir a vaga no Gauch?o, ou numa competiç?o que determina os representantes do RS na quarteirona (Acabei de criar o termo).

Aprendem n?o Júlio, a gente sempre deseja isso no final de cada temporada desastrosa, mas outro ano se inicia e os erros permanecem, só mudam algumas vezes os atores.
Quanto as categorias de base, se o Fortaleza tiver algum custo para mante-las, acho que deve desativá-las logo e economizar esse dinheiro, já que o clube além de n?o utilizar os jogadores que revela, ainda n?o ganha nada com a saída dos mesmos.
Passamos a série C inteira sem um meia de armaç?o, e li um dia desses que o Eduardo, aquele meia ex-Fortaleza, está arrebentando no fluminense e já está sendo chamado para treinar com o elenco principal....serve para um clube de série A e para nós n?o.

Julio - 3-10-11 em 09:00 PM

Nonato, a esperança é última que morre...

eudesb - 5-10-11 em 12:29 AM

Citação:
Nonato, a esperança é última que morre...

Será mesmo?

EduardoPaixaoGuilherme - 5-10-11 em 11:37 AM

Citação:
Citação:

Aprendem n?o Júlio, a gente sempre deseja isso no final de cada temporada desastrosa, mas outro ano se inicia e os erros permanecem, só mudam algumas vezes os atores.
Quanto as categorias de base, se o Fortaleza tiver algum custo para mante-las, acho que deve desativá-las logo e economizar esse dinheiro, já que o clube além de n?o utilizar os jogadores que revela, ainda n?o ganha nada com a saída dos mesmos.
Passamos a série C inteira sem um meia de armaç?o, e li um dia desses que o Eduardo, aquele meia ex-Fortaleza, está arrebentando no fluminense e já está sendo chamado para treinar com o elenco principal....serve para um clube de série A e para nós n?o.

N?o só clube de série A, mas o atual campe?o Brasileiro.
Vá entender.
Lastimável e deplorável!

NonatodeManaus - 15-4-13 em 12:37 PM

Resolvi ressuscitar esse tópico, para acrescentar que o Ousado Projeto n?o se limita mais ? Série C, já que pelo que parece ele ficou mais ousado ainda e a meta agora a Série D.

RAFAELE?O - 16-4-13 em 01:14 AM

Infelizmente, esse ano o projeto voltou com força total. Ano passado, com um time razoável, pelo visto, foi um erro!

jroberto - 16-4-13 em 07:47 AM

Citação:
Resolvi ressuscitar esse tópico, para acrescentar que o Ousado Projeto n?o se limita mais ? Série C, já que pelo que parece ele ficou mais ousado ainda e a meta agora a Série D.

E Romarinho esta indo pro Oeste-SP......

Se for verdade, falta grave da diretoria!

Julio - 16-4-13 em 09:04 PM

Pensando na Série B, Oeste contrata Romarinho, do Fortaleza
Jogador n?o aceitou oferta tricolor de um salário de R$ 2 mil por um acordo até 2016
Publicado na terça-feira, 16 de abril de 2013

Itápolis, SP, 16 (AFI) – O Campeonato Paulista ainda n?o acabou, mas os clubes já se movimentam para a disputa das competiç?es nacionais. O Oeste é uma prova disso. O time de Itápolis acertou a contrataç?o do atacante Romarinho, 18 anos, para a disputa do Brasileiro da Série B.

A jovem promessa n?o custará nada aos cofres do Rubr?o. Isso porque o contrato do jogador com seu atual clube, o Fortaleza, terminará nesta quinta-feira. E o clube cearense se esforçou para renovar o vínculo de sua revelaç?o.

A oferta feita pelos dirigentes do Tricolor foi de um salário de R$ 2 mil por um acordo até 2016. O jogador fez uma contraproposta que n?o foi aceita. Dessa forma, Romarinho acabou aceitando o contrato oferecido pelo Oeste, que pagará R$ 4 mil mensais de salários.

O clube de Itápolis estreia na Série B contra o Avaí, a princípio no dia 25 de maio, em casa. Antes de pensar no Nacional, contudo, o clube terá de encerrar sua participaç?o no Paulist?o contra S?o Bernardo, no domingo, também em seus domínios.
Fonte: futebolinterior...

GENIOS....E pagam salários altos aos bondes que vem para o Pici...

[Editado em 16-4-2013 por Julio]

jroberto - 18-4-13 em 12:35 AM

Verdadeira VERGONHA!!!!

NonatodeManaus - 18-4-13 em 01:37 PM

Citação:
Verdadeira VERGONHA!!!!

VERGONHA, DESCASO, INCOMPET?NCIA, IRRESPONSABILIDADE, deveriam indenizar a Instituiç?o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, pelos prejuízos que est?o causando.

LinoFortaleza - 18-4-13 em 01:49 PM

R$2.000,00 de salário é uma vergonha, R$4.000,00 continua sendo uma vergonha, porque o Fortaleza, na pessoa dos seus competentes dirigentes, n?o acordam? Oh time mal administrado da pitomba. Ou será que t?o levando novamente por debaixo dos panos?

Essa instituíç?o IFEC só serve, já faz muito tempo, para encher o bolso de falsos dirigentes. Bando de calhordas!

Julio - 18-4-13 em 10:07 PM

Reviravolta

A transfer?ncia do atacante Romarinho para o Oeste foi cancelada. O jogador, que estava de malas prontas para ir para o clube paulista, vai ficar no Fortaleza. Segundo a diretoria do clube, o contrato do jogador se encerra ao término do Campeonato Cearense, entretanto, um novo contrato válido até o fim de 2016 será assinado.
Fonte: globoesporte

Um pouco de bom senso pousou no Pici...

jroberto - 18-4-13 em 10:31 PM

Ponto positivo para diretoria!

Agora eh dar uma chance ao garoto!!!

RAFAELE?O - 18-4-13 em 10:45 PM

Citação:
Ponto positivo para diretoria!

Agora eh dar uma chance ao garoto!!!

Pelo menos uma vez eles tinham que acertar!

guaramiranga - 19-4-13 em 12:54 AM

Lembram da prorrogaç?o do contrato do Guto?

N?o é fácil enfrentar os empresários.

SérgioMaia - 19-10-13 em 09:46 PM

Com o fantasma do Renan Vieira rondando, achei pertinente resgatar o tópico.
Afinal, muitas mensagens est?o por vir acerca do ousado projeto dos nossos diretores.