Logo do Fórum

Gest?o Renan Vieira
ANIBALDANTAS - 16-12-09 em 03:14 PM

Renan Vieira define nova diretoria do Le?o

O presidente do Fortaleza em exercício, Renan Vieira, anunciou os diretores que v?o trabalhar inicialmente com ele na nova diretoria do clube. O anúncio foi feito no jantar de ades?o do conselho deliberativo, realizado na noite desta terça-feira, dia 15 de dezembro.

Segundo o primeiro secretário do conselho deliberativo Tricolor, Noé de Brito, “a reuni?o foi muito proveitosa e aumentou a uni?o entre os conselheiros”. Já Renan Vieira ressaltou a importância de ser mais criterioso em cada contrataç?o. “Vou analisar com muito cuidado cada nome e todos v?o passar por mim, para tentarmos evitar erros”, concluiu.

O presidente do conselho deliberativo, Jorge Mota, disse que os conselheiros est?o acreditando no trabalho da diretoria. “Acreditamos e confiamos, mas n?o abriremos m?o de fiscalizar, já que isso é obrigaç?o e funç?o do conselho”, afirmou. Renan agradeceu o apoio do conselho deliberativo e listou os diretores que v?o trabalhar consigo:

- Diretoria de Administraç?o: Luiz Marconi Bezerra de Oliveira
- Diretoria de Finanças: Francisco de Assis Vale Sales
- Diretoria de Patrimônio: Mardônio Vieira Fortaleza
- Diretoria de Esportes Amadores: Hercílio Teixeira
- Diretoria de Esportes Olímpicos: Betinho Studart
- Diretoria de Serviços Médicos: Dr. Weiber Silva Xavier
- Diretoria de Serviços Jurídicos: Francisco José Gomes da Silva
- Diretoria de Atividades Sociais, Promoç?es e Marketing: Kleber Dias e Ricardo Fontenelle
- Diretoria de Publicidade e Relaç?es Públicas – Paulo Albuquerque Costa

FONTE: SITE OFICIAL

Clerton - 16-12-09 em 03:54 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS

“Vou analisar com muito cuidado cada nome e todos v?o passar por mim, para tentarmos evitar erros”, concluiu.

Ai é que mora o Perigo. Todos que foram contratados esse ano passaram pelo aval dele e deu no que deu. Pelo Aval n?o, ele mesmo quem procurou.

Temos dentro do Fortaleza um profundo conhecedor dos bastidores do Futebol e que sabe tudo, mas ele nunca é ouvido pelo RV. Chama-se Cecílio.

Tenho certeza que a Toinha entende mais de futebol que o Renan Vieira.

BenitoJr - 16-12-09 em 04:21 PM

TODO PILANTRA, VAGABUNDO TEM A SEGUINTE ESTRATÉGIA :

SE A POLÍCIA ESTÁ RONDANDO D+ O SEU TERREIRO, ELE CHAMA O GUARDA PARA DAR SUBORNO.....E FICAR EM PAZ COM SEUS ROUBOS E MARGINALIDADE.....

VEJA A ESTRATÉGIA DESTE PILANTRA CHAMADO RENAN BABOSEIRA....

O Fortaleza tem nova diretoria. O presidente do clube, Renan Vieira, anunciou seus companheiros para gerir o Le?o em 2010. Alguns nomes permanecem, já em alguns cargos, novidades.

O presidente da TUF, principal torcida organizada do clube, Ricardo Fontenelle, o Mexicano, que foi cogitado até como vice-presidente, foi confirmado no cargo de Atividades Sociais, Promoç?es e Marketing junto a Kléber Dias Gomes, que já exercia tal funç?o no clube.

Os diretores de Administraç?o, Serviços Jurídicos e Publicidade também s?o novos na gest?o.

> Opine: O que esperar da nova diretoria do Fortaleza?

Confira a lista completa divulgada no site oficial do Fortaleza:

Administraç?o: Luiz Marconi Bezerra de Oliveira
Finanças: Francisco de Assis Vale Sales
Patrimônio: Mardônio Vieira Fortaleza
Esportes Amadores: Hercílio Teixeira
Esportes Olímpicos: Betinho Studart
Serviços Médicos: Dr. Weiber Silva Xavier
Serviços Jurídicos: Francisco José Gomes da Silva
Atividades Sociais, Promoç?es e Marketing: Kleber Dias e Ricardo Fontenelle
Publicidade e Relaç?es Públicas: Paulo Albuquerque Costa*
*interino

NonatodeManaus - 16-12-09 em 05:06 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Clerton
Citação:

“Vou analisar com muito cuidado cada nome e todos v?o passar por mim, para tentarmos evitar erros”, concluiu.

Ai é que mora o Perigo. Todos que foram contratados esse ano passaram pelo aval dele e deu no que deu. Pelo Aval n?o, ele mesmo quem procurou.

Temos dentro do Fortaleza um profundo conhecedor dos bastidores do Futebol e que sabe tudo, mas ele nunca é ouvido pelo RV. Chama-se Cecílio.

Tenho certeza que a Toinha entende mais de futebol que o Renan Vieira.

Eu já ia fazer esse comentário também.
Amigos, definitivamente ou esse rapaz é louco, ou ent?o pensa que somos todos idiotas.
Bem que esse tópico poderia ser: (INDI)GEST?O RENAN VIEIRA
Sem mais comentários.

[Editado em 16-12-2009 por NonatodeManaus]

Julio - 16-12-09 em 11:34 PM

AMIGOS, DEPOIS DESTA EU DESISTO DE VEZ....

roberioximenes - 17-12-09 em 04:05 PM

Anibal, voc? que conhece melhor o interior do Fortaleza nos esclareça quem s?o esses novos diretores e suas experi?ncias e capacidades nas áreas apontadas.

Favor apontar quem fica da Diretoria anterior e quem é novo no cargo

MEU DEUS CAD? A SANTANA TEXTILES !!! SAUDAÇ?ES TRICOLORES

ANIBALDANTAS - 17-12-09 em 04:11 PM

Citação:
Mensagem original enviada por roberioximenes
Anibal, voc? que conhece melhor o interior do Fortaleza nos esclareça quem s?o esses novos diretores e suas experi?ncias e capacidades nas áreas apontadas.

Favor apontar quem fica da Diretoria anterior e quem é novo no cargo

MEU DEUS CAD? A SANTANA TEXTILES !!! SAUDAÇ?ES TRICOLORES
Esse Ricardo Fontenele, que muitos n?o conhecem, é o Mexicano, ex-presidente da TUF. Quanto aos outros, melhor o Estev?o falar algo, é melhor abalizado para isso.

BenitoJr - 19-12-09 em 09:25 AM

Alguém me informe pelo amor de Deus se esta história abaixo vem desde 2008.... (Novela Repetida já tem d+ na GLOBO)

Renan Vieira está motivado para partir em busca de contrataç?es. Para o torcedor que adora ver seu time trazendo reforços, o próprio técnico Luiz Müller informou que estar?o sendo contratados de 10 a 15 jogadores. A diretoria esclarece que n?o ser?o atletas de salários altos. "O Fortaleza n?o é time de salário mínimo, mas também n?o vamos trazer alguém que possa inviabilizar financeiramente o clube", advertiu Renan. "Vamos trazer o perfil de atleta, que - ou seja jovem querendo vencer na vida - ou um mais experiente que está fora do mercado, querendo mostrar que ainda é capaz", finalizou.

EBJ-CORA - 19-12-09 em 03:51 PM

É UM BOM COMEÇO:

19/12/2009 (08:45)
LE?O PAGA SALÁRIOS ATRASADOS AO ELENCO

Renan colocou elenco em dia (NN)

Diretoria quer grupo motivado para início da temporada

O presidente em exercício do Fortaleza, Renan Vieira, confirmou na noite dessa sexta-feira que todo o elenco tricolor recebeu os salários pendentes de 2009. Até mesmo o 13? m?s foi pago aos atletas: "Queremos o elenco motivado para o início da temporada, estamos muito satisfeitos em poder saldar as dívidas com eles, apesar do esforço", comemora Vieira.

Nessa sexta-feira os jogadores do Fortaleza tiveram depositados em suas contas, os vencimentos relativos aos meses de outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro, ficando totalmente em dia com o grupo. Renan confirmou que está contando com o apoio de boa parte dos conselheiros, que resolveram realmente chegar junto e dar apoio ? diretoria no sentido de soerguer o time do Pici.

Na próxima semana devem começar a chegar os reforços para as disputas do Campeonato Cearense. "Ser?o jogadores de qualidade, que se enquadrem na realidade financeira do clube e que tenham responsabilidade profissional" avalia o presidente leonino. Segundo o técnico Luiz Muller, vir?o de dez a quinze jogadores.

Nodge Nogueira

FONTE: http://www.artilheiro.com.br

[Editado em 19-12-2009 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]

BenitoJr - 23-12-09 em 05:17 PM

Esta gest?o irá contar com bem menos torcedores nos estádios.....

2008, 2009 e 2010, 3 anos para esquecermos.....

Se o FEC n?o afundar totalmente agora, jamais ocorrerá isso no futuro....

Quando se pensa que estamos no fundo do poço, as coisas ainda podem piorar....

.

[Editado em 23-12-2009 por BenitoJr]

[Editado em 23-12-2009 por BenitoJr]

guaramiranga - 4-1-10 em 03:19 PM

Com a efetivaç?o da renúncia do ex-presidente Lúcio de Castro Bomfim Júnior, e por disposiç?o estatutária, assumiu a presid?ncia do Fortaleza Esporte Clube, a partir de 2 de janeiro de 2010, para complementar o bi?nio a ultimar-se em 31 de dezembro 2010, o presidente Antônio Renan Vieira e Silva, que já vinha exercendo o cargo desde o dia 2 de dezembro de 2009, devendo ser designada reuni?o extraordinária do Conselho Deliberativo para ratificaç?o do termo de compromisso prestado junto ? Mesa Diretora do Conselho.

Que DEUS o abençoe nessa miss?o difícil, superando toda a nossa desconfiança.

NonatodeManaus - 4-1-10 em 03:40 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Com a efetivaç?o da renúncia do ex-presidente Lúcio de Castro Bomfim Júnior, e por disposiç?o estatutária, assumiu a presid?ncia do Fortaleza Esporte Clube, a partir de 2 de janeiro de 2010, para complementar o bi?nio a ultimar-se em 31 de dezembro 2010, o presidente Antônio Renan Vieira e Silva, que já vinha exercendo o cargo desde o dia 2 de dezembro de 2009, devendo ser designada reuni?o extraordinária do Conselho Deliberativo para ratificaç?o do termo de compromisso prestado junto ? Mesa Diretora do Conselho.

Que DEUS o abençoe nessa miss?o difícil, superando toda a nossa desconfiança.

Amém!!!!

AlessandroFontenele - 4-1-10 em 06:49 PM

Boa sorte ao Renan, e que ele deixe de ser Renanta.
A verdade é que n?o podemos errar.
Estamos vindo de duas administraç?es vexatórias:
A do Luço com o Edílson José/Santana e a do Luço/Renanta.
Se o Renanta for muito ruim E tiver muito azar, repete essas duas adminstraç?es desastrosas que nos colocaram de cara para a quarta divis?o.
Hoje estamos muito mais para Remo e Santinha do que para outra coisa.
Gostei da contrataç?o do Luís Muller. Só tenho medo que ele seja da mesma curriola de Mula Pereira, Roberto Fernandes e outros que nos desgraçaram em 2009.
Espero um 2010 sem Mula Pereira, sem Imperador, sem Adílçu Pared?o, sem Vavá Peid?o e sem qualquer coisa que me lembre o Kanal.
Bora, Renan, se livra do Mula, macho.
Abs a todos e bom ano novo.
Abs, Alex
Já renovei meu sócio torcedor. Dessa vez colocaram uma loja do lado da minha casa. Só assim para eu num ter que ir lá na carraducarai para fazer a carteirinha. Acho que se descentralizar, a torcida vai mais. Com o povo num querendo vender, ddeu mais de 4 mil...

SuperTricolor - 13-1-10 em 05:21 PM

Enquanto isso o site oficial fica fazendo campanha do sócio torcedor mas quando se vai no site
http://www.eusoufortaleza.com.br/ o que dá é que est?o fora do ar. E já fazem uns 4 dias!!! O time
precisando de novas ades?es e o site fora do ar por tantos dias... inaceitável.

Pra ver que est?o fora do ar precisa-se escolher uma das formas de ser sócio. Eles mostram as opç?es mas n?o tem como aderir.

[Editado em 13-1-2010 por SuperTricolor]

FCOCARLOSBARBOSA - 13-1-10 em 06:23 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
Enquanto isso o site oficial fica fazendo campanha do sócio torcedor mas quando se vai no site
http://www.eusoufortaleza.com.br/ o que dá é que est?o fora do ar. E já fazem uns 4 dias!!! O time
precisando de novas ades?es e o site fora do ar por tantos dias... inaceitável.

Pra ver que est?o fora do ar precisa-se escolher uma das formas de ser sócio. Eles mostram as opç?es mas n?o tem como aderir.

[Editado em 13-1-2010 por SuperTricolor]

É Super, essa situaç?o também acho inaceitável. Eu mesmo enquanto estava em Brasília encontrava muita dificuldade para quitar minhas quotas mensais, como estou atualmente em Fortaleza de férias, fui ? loja da D. Luis e consegui, com um bom atendimento dos funcionários (diga-se de passagem), fazer os pagamentos no cart?o de crédito. Do contrário, estaria eu querendo ajudar o FEC, porém o próprio gerenciamento do programa sócio-torcedor n?o ajudando, dificutando a nossa ajuda.
O programa de sócio tem que ser mais profissional e atuante, tem que ir aonde o povo tricolor está......

ANIBALDANTAS - 14-1-10 em 06:49 PM

Senhor Presidente,

Conheci-o há 4 anos, pessoalmente, no Bar do Fortaleza, ocasi?o em que debatemos sobre nosso querido Fortaleza Esporte Clube, senti no senhor dignidade e firmeza, além de imenso amor ao Fortaleza. Na ocasi?o, o senhor me disse que "cada um deve fazer a sua parte", em relaç?o ao nosso amado time.

Nesses dois últimos anos, senhor Presidente, temos vivido momentos de intranquilidade e baixa estima, provocadas pelos resultados em campo, muitos n?o acreditam no senhor nem nos históricos tricolores que o apoiam, isso se deve, principalmente, ? falta de transpar?ncia da gest?o anterior, quando o senhor era apenas vice-presidente, e aos maus resultados.

Pois bem, senhor presidente, está na hora de cada um fazer a sua parte, nós, torcedores, cumprirmos com nossas obrigaç?es, pagando em dias nossas mensalidades, o senhor fazendo uma auditoria, com divulgaç?o pública, no nosso Fortaleza desde a gest?o Desidério, para que possamos, senhor presidente, voltar a ser uma família coesa, firme no propósito de soerguer nosso amado clube.

Sem mais, aproveito o ensejo para parabenizar pelas últimas contrataç?es, com certeza far?o do nosso amado clube um time mais forte e competitivo.

ANÍBAL DANTAS

Enviado para presidente@fortalezaec.net

flaviofor - 17-1-10 em 10:13 PM

Muito obrigado mesmo por nos deixar na "fona" do "fabuloso" campeonato estadual!!!

Obrigado Sr. Presidente pela humilhante derrota de um time recém-chegado da 2a. divis?o levando gols de Chininha!!!

Realmente o sr. entende de futebol! Contrataç?o só se tiver jogado pelo kanal!

Valeu, Sr Presidente! Obrigado mesmo, Vossa Excel?ncia!!!(f)(f)(f)(f)(f)

[Editado em 17-1-2010 por flaviofor]

[Editado em 17-1-2010 por flaviofor]

NonatodeManaus - 17-1-10 em 10:55 PM

Sugiro mudarem o título desse tópico para:
INDI(GEST?O) RENAN VIEIRA OU
CON(GEST?O) RENAN VIEIRA.
Sugiro também fazermos uma enquete para escolher o pior dirigente dos últimos anos do Fortaleza.
Meu voto é disparadmente em Renan Vieira.

rafael.roque - 17-1-10 em 11:13 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Sugiro mudarem o título desse tópico para:
INDI(GEST?O) RENAN VIEIRA OU
CON(GEST?O) RENAN VIEIRA.
Sugiro também fazermos uma enquete para escolher o pior dirigente dos últimos anos do Fortaleza.
Meu voto é disparadmente em Renan Vieira.

Nonato,nessa votaç?o o Renan tem que ser hours-concours.É covardia com os demais ele participar.

BenitoJr - 18-1-10 em 10:27 AM

Falei com 2 jogadores do Fortaleza e me disseram que em 2008, diretoria e alguns conselheiros ficavam no PICI até meia noite com a garotada, rolava até LINGERIE !!!!!!

Viva Gaynam Vieira..... !!!!!

.

Franz - 18-1-10 em 10:45 AM

Eu pensei que Renan Vieira era insuperável, mas n?o, ele mesmo conseguiu se superar, LEVANDO O FORTALEZA A LANTERNA DO MANJADINHO, PIOR QUE QUIXADÁ, LIMOEIRO, CRATO, CAUCAIA, MESSEJANA! PQP, RENAN VIEIRA! FORA COM ELE, MULLER, COQUINHO, BETINHO!!

Renaguiar - 18-1-10 em 02:40 PM

Rapaz esse RV num estar vendo que ele éo pricipal responsavel por o fortaleza estar nesta situaç?o se ele torcer fortaleza pega o beco, ctza terá alguem que assuma a bronca, o Fortaleza é a maior do que o orgulho de um zé doidim, que que conquistar o tetra a tentar apagar a [Censurado] que ele fez ano passado, mas do jeito que ele é burro e azarado, vai acabar nos rebaixando no estadual

Renaguiar - 18-1-10 em 02:43 PM

CAI FORA RV E LEVA O TECNICO E PREPARADOR FISICO!!!!!

SuperTricolor - 18-1-10 em 04:21 PM

Citação:
Mensagem original enviada por BenitoJr
Falei com 2 jogadores do Fortaleza e me disseram que em 2008, diretoria e alguns conselheiros ficavam no PICI até meia noite com a garotada, rolava até LINGERIE !!!!!!

.

É muita putaria. Como é que pode??!?!? Depois acham ruim quando chamam nossa torcida de gay.

sergluis - 18-1-10 em 04:44 PM

Citação:
Citação:

.

É muita putaria. Como é que pode??!?!? Depois acham ruim quando chamam nossa torcida de gay.

Pessoal, compreendo perfeitamente a revolta e indignaç?o de todos nós com a atual situaç?o do FEC, eu mesmo estou profundamente chateado com isso tudo. Agora, peço por favor que pensemos um pouco antes de escrever aqui. Sinceramente n?o quero ver meu Fortaleza motivo de piada em copy/cole dessas mensagens humilhantes postadas pelos colegas torcedores do Le?o Supertricolor e Benito. Pessoal, mesmo que seja verdade, o que n?o podemos garantir que isso colocado acima seja, n?o precisávamos munir o inimigo com esse tipo de informaç?o. Pensemos um pouco mais antes de escrever, é só um pedido que faço, sem querer criar pol?mica, por favor.

grande abraço a toda torcida do Le?o. Vamos sair dessa, precisamos da uni?o dos verdadeiros tricolores de aço que aprenderam a amar esse time, essas cores, a tradiç?o desse manto que precisa ser respeitado!

pauloroberto - 18-1-10 em 05:14 PM

será que alguem pode apagar o post do Benito, do Supertricolor e do SergiLuis?

Renaguiar - 18-1-10 em 05:45 PM

SERÁ QUE ALGUM MODERADOR PODERIA APAGAR O POST do Benito, do Supertricolor e do SergiLuis, ISSO SO VAI SERVI DE XACOTA DA MUNDIÇA KANALENSE, TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DOS INTEGRANTES DESSE FORUM COMPACTUAM COM ESTA IDEIA.

NonatodeManaus - 19-1-10 em 03:55 PM

Eu confio plenamente no trabalho do RV, da comiss?o técnica e dos jogadores, e tenho certeza de uma coisa:
O Fortaleza n?o será lanterna do cearense.
Fica Le?o na primeira divis?o!!!!!!!!!!!!!!

SuperTricolor - 19-1-10 em 04:01 PM

E agora o forum é censurado, é? O Benito expôs um fato que chegou ao seu (dele) ouvido e eu dei minha opini?o. Qual é o problema disso?! E vcs tem medo do que a torcida do kanal fica dizendo?! Eu tou pouco ligando pra eles. O que temos que resolver é nosso problemas e se a gente só escrever aqui as coisas boas n?o resolvemos nada. Repito, se for verdade o que foi dito é SERÍSSIMO!!!! N?o tenho nada contra prefer?ncias sexuais de ninguém, mas essa preferencia n?o pode afetar a administraç?o do clube.

SuperTricolor - 19-1-10 em 04:05 PM

Falta pulso forte ao RV. Veja o exemplo do desastre no Crato. Ele deveria bater a m?o e exigir responsabilidade e dedicaç?o. Ao invés disso foi o primeiro a dar entrevista (como gosta de falar esse cara) dizendo que o resultado foi devido a viagem longa. O que isso quer dizer é que ele mesmo fica arrumando as desculpas pros jogadores. Depois disso os jogadores n?o presiç?o dizer mais nada pois já foi dada a explicaç?o pelo presidente.

Ele deveria ter dito que estava incorformado e que iria fazer uma reuni?o de emerg?ncia... ou algo assim.
O RV parece que só entende mesmo de ar condicionado.

pauloroberto - 19-1-10 em 06:49 PM

Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI
Citação:
E agora o forum é censurado, é? O Benito expôs um fato que chegou ao seu (dele) ouvido e eu dei minha opini?o. Qual é o problema disso?! E vcs tem medo do que a torcida do <b>kanal</b> fica dizendo?! Eu tou pouco ligando pra eles. O que temos que resolver é nosso problemas e se a gente só escrever aqui as coisas boas n?o resolvemos nada. Repito, se for verdade o que foi dito é SERÍSSIMO!!!! N?o tenho nada contra prefer?ncias sexuais de ninguém, mas essa preferencia n?o pode afetar a administraç?o do clube.

Discordo de muitas postagens suas e de meu amigo Benito, mas concordo plenamente com essas últimas postagens, pois nunca vou aceitar ser o Fortaleza uma casa de VIADOS e pra mim, exterminaria tudo o quanto é <b>[Censurado]</b> e os primeiros da lista seriam os que atuam dentro do Fortaleza.

Voces est?o indo pelo caminho errado. Nada contra a opç?o sexual de ninguem, inclusive tenho amigos gay que torcem Fortaleza e v?o ao Estádio. Esse negócio de exterminar [Censurado] é coisa descabida e sujeita inclusive a processos judiciais. O que n?o queremos é que uma desvio de conduta interfira no futebol. Aliás, é pública a história de que o famoso zagueiro PB, já falecido, comia o #@$&*. Tinha um goleiro, Núbia (n?o jogou no Fortaleza, que eu lembre), viad?o, mas isso n?o interferia na profiss?o, etc...
N?o se trata tambem de censura ao forum, mas est?o dando motivos para gozaç?o, entregando de m?o beijada. Talvez, SuperTricolor, em Palm Beach n?o aconteça. É só quest?o de bom senso.
Se acharem porem que é censura, deixa como tá.

[Editado em 19-1-2010 por pauloroberto]

VALDERCI - 19-1-10 em 07:07 PM

Paulo Roberto, pode ter certeza que um dos principais motivos de nosso rebaixamento foi a VIADAGEM que rola hoje no Fortaleza. Rapaz, teve Diretor sim, que desfilou de calcinha na concentraç?o do time. Isso é correto? Rapaz, se duvidar, o critério para a contrataç?o de jogadores hoje é o tamanho do p?nis.

[Editado em 19-1-2010 por VALDERCI]

DiscipuloTricolor - 19-1-10 em 07:11 PM

pauloroberto falou: "Voces est?o indo pelo caminho errado. Nada contra a opç?o sexual de ninguem, inclusive tenho amigos gay que torcem Fortaleza e v?o ao Estádio."

Pessoal, devo confessar que eu tenho amigos que N?O S?O GAYS e torcem para o maldito Kanal. Coisa rara! :D

Agora sério, pauloroberto, acho que vc está certo.

Pessoal, reclamar da incopet?ncia sobre conhecimento de Futebol e saber diferenciar Jogadores Péssimos de Jogadores Bons é uma coisa... AGORA ficar levantando coisas sobre a opç?o sexual do Renan Vieira e de outras pessoas envolvidas com o FEC é uma coisa Sem Sentido e que n?o leva a nada.

pauloroberto, e o Richarlisson??? O cara começou a jogar aqui, aqui ele era esculaXado até pela maldita impressa... pode ser um put# de um viadu, mas até que é um bom jogador.

NonatodeManaus - 19-1-10 em 07:42 PM

Citação:
Mensagem original enviada por DiscipuloTricolor
pauloroberto falou: "Voces est?o indo pelo caminho errado. Nada contra a opç?o sexual de ninguem, inclusive tenho amigos gay que torcem Fortaleza e v?o ao Estádio."

Pessoal, devo confessar que eu tenho amigos que N?O S?O GAYS e torcem para o maldito Kanal. Coisa rara! :D

Agora sério, pauloroberto, acho que vc está certo.

Pessoal, reclamar da incopet?ncia sobre conhecimento de Futebol e saber diferenciar Jogadores Péssimos de Jogadores Bons é uma coisa... AGORA ficar levantando coisas sobre a opç?o sexual do Renan Vieira e de outras pessoas envolvidas com o FEC é uma coisa Sem Sentido e que n?o leva a nada.

pauloroberto, e o Richarlisson??? O cara começou a jogar aqui, aqui ele era esculaXado até pela maldita impressa... pode ser um put# de um viadu, mas até que é um bom jogador.

Negrada, vamos deixar esse negócio de [Censurado] pra lá...isso está se tornando um assunto t?o importante assim?
Agora, amigo Discípulo Tricolor, quando voc? colocou que o Richarlysson começou no Fortaleza, vc quis dizer que ele passou, embora jovem, pelo nosso Le?o, n?o é isso?
Porque ele é jogador das categorias de base do Santo André, tendo no ano em que foi para o Le?o, sido o destaque do time paulista na copinha...veio emprestado e depois retornou.
E, cá para nós, ele n?o jogava essa bola toda n?o, temos que admitir que ele progrediu bastante, embora na minha opini?o n?o seja nenhum fora de série.

DiscipuloTricolor - 19-1-10 em 09:28 PM

NonatodeManaus, é isso mesmo amigo... queria dizer sobre aquela passagem do Richarlisson aqui no Tricolor, n?o que ele foi revelado aqui.

e como eu falei no meu tópico passado... "...mas até que é um bom jogador."... sei que ele n?o é um jogador fora de série.

NonatodeManaus, agora meu amigo, diante do time do Fortaleza HOJE, acho que qualquer um vira FORA DE SÉRIE.
Ainda tenho MUITA esperança que o Tatu, o Rinaldo, o Paulo Isidoro e o Tic?o ainda se tornem esses FORA DE SÉRIE.

NonatodeManaus, e vc está certo tb quando falou que esse papo de Viad... n?o tem importância.
Realmente Pessoal, essas conversas desviam completamente o FOCO DAS REIVINDICAÇ?ES da situaç?o atual que é...

QUALIDADE DO ELENCO, DA COMISS?O TÉCNICA E DA PREPARAÇ?O FÍSICA DOS PROFISSIONAIS DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

Até amigos.

[Editado em 19-1-10 por DiscipuloTricolor]

MauriloBrigido - 19-1-10 em 10:06 PM

Pra resumir toda esta estória... a natureza n?o permite este tipo de coisa, ou seja, um veado mandar em um le?o....

Agora, tirem suas conclus?es.

DiscipuloTricolor - 19-1-10 em 10:54 PM

MauriloBrigido, isso mesmo. Sábias Palavras! :D:D:D

Agora, vendo o site Oficial, já vi que o Tatu e o Jonhes já est?o regularizados... e podem estreiar.

Vamos ver...

Julio - 19-1-10 em 11:44 PM

Citação:
Falta pulso forte ao RV. Veja o exemplo do desastre no Crato. Ele deveria bater a m?o e exigir responsabilidade e dedicaç?o. Ao invés disso foi o primeiro a dar entrevista (como gosta de falar esse cara) dizendo que o resultado foi devido a viagem longa. O que isso quer dizer é que ele mesmo fica arrumando as desculpas pros jogadores. Depois disso os jogadores n?o presiç?o dizer mais nada pois já foi dada a explicaç?o pelo presidente.

Ele deveria ter dito que estava incorformado e que iria fazer uma reuni?o de emerg?ncia... ou algo assim.
O RV parece que só entende mesmo de ar condicionado.

Ar condicionado...sei...quer dizer frescura...

SuperTricolor - 20-1-10 em 02:38 PM

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI
Citação:
E agora o forum é censurado, é? O Benito expôs um fato que chegou ao seu (dele) ouvido e eu dei minha opini?o. Qual é o problema disso?! E vcs tem medo do que a torcida do <b>kanal</b> fica dizendo?! Eu tou pouco ligando pra eles. O que temos que resolver é nosso problemas e se a gente só escrever aqui as coisas boas n?o resolvemos nada. Repito, se for verdade o que foi dito é SERÍSSIMO!!!! N?o tenho nada contra prefer?ncias sexuais de ninguém, mas essa preferencia n?o pode afetar a administraç?o do clube.

Discordo de muitas postagens suas e de meu amigo Benito, mas concordo plenamente com essas últimas postagens, pois nunca vou aceitar ser o Fortaleza uma casa de VIADOS e pra mim, exterminaria tudo o quanto é <b>[Censurado]</b> e os primeiros da lista seriam os que atuam dentro do Fortaleza.

Voces est?o indo pelo caminho errado. Nada contra a opç?o sexual de ninguem, inclusive tenho amigos gay que torcem Fortaleza e v?o ao Estádio. Esse negócio de exterminar <b>[Censurado]</b> é coisa descabida e sujeita inclusive a processos judiciais. O que n?o queremos é que uma desvio de conduta interfira no futebol. Aliás, é pública a história de que o famoso zagueiro PB, já falecido, comia o #@$&*. Tinha um goleiro, Núbia (n?o jogou no Fortaleza, que eu lembre), viad?o, mas isso n?o interferia na profiss?o, etc...
N?o se trata tambem de censura ao forum, mas est?o dando motivos para gozaç?o, entregando de m?o beijada. Talvez, SuperTricolor, em Palm Beach n?o aconteça. É só quest?o de bom senso.
Se acharem porem que é censura, deixa como tá.

[Editado em 19-1-2010 por pauloroberto]

Entendi... Vou me calar sobre isso.
Ahhhhh é Palm Bay... n?o Palm Beach ;) ;)

SuperTricolor - 20-1-10 em 02:41 PM

Citação:

Só uma coisa mais. Eu n?o levantei dúvidas sobre a prefer?ncia do RV. Por sinal eu n?o tenho certeza de NADA pois eu o conheço e sei que até filho ele tem. N?o sabia nem se o tal de diretor era o RV. O que falei é que se está acontecendo o que o Benito (e agora o Valdeci) est?o dizendo tem que PARAR. Se estiver acontecendo o time, a instituiç?o, fica sem respeito.

ANIBALDANTAS - 4-2-10 em 07:23 PM

Citação:
“TEM UMA QUADRILHA TRABALHANDO CONTRA O FORTALEZA”, RENAN VIEIRA

A expuls?o do volante Coquinho causou indignaç?o no mandatário Tricolor.

O árbitro da partida Guarani de Juazeiro 2 x 1 Fortaleza, Gleysto Gonçalves, n?o agradou nem um pouco ao presidente do Clube Tricolor, Renan Vieira. “O complô é forte, a máfia é grande, o juiz é tendencioso, ele foi tendencioso é o mesmo juiz do jogo do Guarany (de Sobral), a gente sabe e eu n?o posso ficar calado”, afirmou o dirigente.

Outras partidas do Fortaleza na competiç?o foram citadas como exemplo de que o Le?o está sendo prejudicado na competiç?o. “A gente foi prejudicado contra o Guarany de Sobral, fomos prejudicados tremendamente no Clássico contra o kanal e fomos prejudicados aqui contra o Guarani(J)”. disse Renan Vieira. Nessas tr?s partidas citadas pelo dirigente o Fortaleza só ganhou um ponto, quando empatou no Clássico Rei.

As denuncias do dirigente Tricolor foram além de algumas partidas isoladas da competiç?o. “Há uma quadrilha dentro da arbitragem cearense que tem como objetivo n?o deixar o Fortaleza ser tetra-campe?o, é mais fácil ganhar na loto de que levar o Fortaleza um tetra”, acredita Renan Vieira. O único poupado foi o presidente da Comiss?o de arbitragem. “O Leandro Serpa é um homem sério, mas ele é um coitadinho, que n?o está conseguindo desarmar essa quadrilha que existe na Federaç?o”, completou

A principal reclamaç?o do dirigente na partida desta quarta-feira, 3, foi a expuls?o do volante Coquinho. “Nenhum dos cart?es amarelos dados ao Coquinho foram corretos, ele foi expulso injustamente, mas o árbitro cumpriu rigorosamente aquilo que lhe incubiram”, acusou Renan Vieira. O presidente do Fortaleza também confirmou que vai pedir arbitragem de fora e exame de controle de dopagem para os jogos do seu clube daqui em diante.

http://www.artilheiro.com.br/v2/ver_news.asp?cod=24186
Presidente agora virou presidente, resolveu enfrentar a corja!

NonatodeManaus - 4-2-10 em 07:42 PM

Citação:
Citação:
“TEM UMA QUADRILHA TRABALHANDO CONTRA O FORTALEZA”, RENAN VIEIRA

A expuls?o do volante Coquinho causou indignaç?o no mandatário Tricolor.

O árbitro da partida Guarani de Juazeiro 2 x 1 Fortaleza, Gleysto Gonçalves, n?o agradou nem um pouco ao presidente do Clube Tricolor, Renan Vieira. “O complô é forte, a máfia é grande, o juiz é tendencioso, ele foi tendencioso é o mesmo juiz do jogo do Guarany (de Sobral), a gente sabe e eu n?o posso ficar calado”, afirmou o dirigente.

Outras partidas do Fortaleza na competiç?o foram citadas como exemplo de que o Le?o está sendo prejudicado na competiç?o. “A gente foi prejudicado contra o Guarany de Sobral, fomos prejudicados tremendamente no Clássico contra o <b>kanal</b> e fomos prejudicados aqui contra o Guarani(J)”. disse Renan Vieira. Nessas tr?s partidas citadas pelo dirigente o Fortaleza só ganhou um ponto, quando empatou no Clássico Rei.

As denuncias do dirigente Tricolor foram além de algumas partidas isoladas da competiç?o. “Há uma quadrilha dentro da arbitragem cearense que tem como objetivo n?o deixar o Fortaleza ser tetra-campe?o, é mais fácil ganhar na loto de que levar o Fortaleza um tetra”, acredita Renan Vieira. O único poupado foi o presidente da Comiss?o de arbitragem. “O Leandro Serpa é um homem sério, mas ele é um coitadinho, que n?o está conseguindo desarmar essa quadrilha que existe na Federaç?o”, completou

A principal reclamaç?o do dirigente na partida desta quarta-feira, 3, foi a expuls?o do volante Coquinho. “Nenhum dos cart?es amarelos dados ao Coquinho foram corretos, ele foi expulso injustamente, mas o árbitro cumpriu rigorosamente aquilo que lhe incubiram”, acusou Renan Vieira. O presidente do Fortaleza também confirmou que vai pedir arbitragem de fora e exame de controle de dopagem para os jogos do seu clube daqui em diante.

http://www.artilheiro.com.br/v2/ver_news.asp?cod=24186
Presidente agora virou presidente, resolveu enfrentar a corja!

Para moralizar o futebol cearense, e em benefício da instituiç?o Fortaleza Esporte Clube, espero que essas acusaç?es sejam levadas a julgamento, e que seja aplicada uma pena bem pesada ao RV, se possível com o seu banimento do futebol.

ANIBALDANTAS - 11-2-10 em 10:04 PM

01) Empate com sabor de derrota ou empate com sabor de vitória? Se levarmos em conta estarmos vencendo por 2x0, ser o adversário um dois mais fracos do estadual carioca e as circunstâncias que levaram ao empate, teve sabor de derrota, mas se avaliarmos que a Copa do Brasil tem regras peculiares e que o empate foi fora de casa, com dois gols marcados, o resultado teve um sabor de vitória.

02) N?o estou aqui para servir de pelego para essa diretoria, pois todos sabem ser eu um crítico da falta de critérios e transpar?ncia da mesma, mas o resultado n?o foi a catástrofe que se anuncia por aí. Pelo contrário, o Tigre é que ficou na obrigaç?o de vir a Fortaleza e buscar a vitória. O empate é nosso (pelo menos 0x0 e 1x1)

03) Machado de Assis nos brindou com uma frase apropriada ao momento: "porque isso n?o é romance em que o autor fecha os olhos para as sardas e espinhas", n?o, houve erros que devem ser corrigidos imediatamente, começando pelo treinador, que deve receber imediato pux?o de orelhas pelas barbaridades cometidas, como por exemplo colocar 3 atacantes (pelo menos foi bastante ousado), mas retirou qualquer possibilidade de fazer a bola chegar aos mesmos. Confesso que tento apoiar o Luís Müller, mas fica difícil, quando ele inventa no meio de uma partida algo que n?o treinou.

04) Torcida do Fortaleza parece n?o cair na real quanto ?s possibilidades do time no ano, alguns ainda devaneiam pelos ares da aristocracia tricolor, sucumbida com a saída da Santana T?xtiles. N?o há verdadeiros culpados para a saída do PAItrocinador, foi coisa do acaso, todos se cansam um dia de levar um time muitos anos nas costas. A verdade é que vivemos tempos difíceis e de perspectivas sombrias. É preciso maior participaç?o da torcida na vida do clube, engajamento financeiro, inclusive.

05) Lembro-me bem de um ex-diretor do FEC, gest?o Desidério, que mostrou plano para o Fortaleza n?o ser refém de patrocinadores ou manipuladores, sócios-torcedores e proprietários gerindo divisas para o clube. Orquestraram campanha para a saída do presidente e toda a diretoria, difamaram pessoas e acabaram com a transpar?ncia no clube, todos somos culpados, ou por participarmos de campanhas ou por nos mantermos calados.

05) O que fazer para sairmos do buraco em que nos encontramos? Nada será sucesso se n?o repensarmos nossas atitudes e focarmos prioridades e planejamentos sérios, em longo prazo. Somos marionetes nas m?os de uma imprensa que nos mantém desunidos, somos aríetes nas m?os de quem deseja o fim do Fortaleza, única e real ameaça ao um poderio de um time podre, mas sustentado por uma corja de políticos aproveitadores, que n?o conseguiriam viver mais 10 anos de sucesso do rival (8 campeonatos conquistados em 10 disputados).

06) N?o foi a hora deles que chegou, foi a nossa que acabou, nós a destruímos e nos sentimos incapazes de voltar há 4 anos, quando vivíamos a estabilidade econômica, almejávamos voos altos de condor ? procura do infinito. Como cadáveres antes sepultados pela democracia voltam ao comando do time, como o time mais organizado do estado (era esse um dos nossos maiores jarg?es) sente-se incapaz de conseguir uma mísera prestaç?o de contas? Onde anda nosso orgulho e nossa estima de torcedor?

07) Empatamos um jogo, n?o foi o mais difícil de nossa temporada, mas n?o foi a catástrofe apregoada, essa caminha surdamente no reino da obscuridade, sabemos que existe, mas fingimos n?o v?-la, sabemos que é maléfica, mas nos obscuramos ? sombra de nossos interesses pessoais, tenho orgulho de ser tricolor, quero levantar minha voz, quero ser ouvido e quero escutar alto, de forma coerente, como sairemos desse período triste.

08) Ou sentimos orgulho do nosso time e o erguemos alto, com louvor e abnegaç?o ou devemos aplaudir os arautos do nosso fracasso, pois eles venceram. N?o me renderei jamais, sou tricolor, arautos, cuidado, o Le?o vai rugir, sim, apesar de nos imporem a discórdia, iremos rugir porque somos tricolores e n?o desistimos nunca!

Julio - 12-2-10 em 12:30 AM

"03) Machado de Assis nos brindou com uma frase apropriada ao momento: "porque isso n?o é romance em que o autor fecha os olhos para as sardas e espinhas", n?o, houve erros que devem ser corrigidos imediatamente, começando pelo treinador, que deve receber imediato pux?o de orelhas pelas barbaridades cometidas, como por exemplo colocar 3 atacantes (pelo menos foi bastante ousado), mas retirou qualquer possibilidade de fazer a bola chegar aos mesmos. Confesso que tento apoiar o Luís Müller, mas fica difícil, quando ele inventa no meio de uma partida algo que n?o treinou."

Final do 1? tempo:
LE?O 2 X 0 gatinhos do Brasil...o time ta pregado (cansado) na defesa, num sei vai dar pra segurar no seg tempo.
"Seu" Luis Miller...n?o inventa por favor....

Eu ainta tentei alertar no começo do segundo tempo...mas...

guaramiranga - 19-2-10 em 07:13 PM

A demiss?o de Muricy Ramalho do Palmeiras, anunciada nesta quinta-feira, logo após a goleada que o time sofreu em casa para o S?o Caetano por 4 a 1, causou indignaç?o no técnico do Atlético-MG, Vanderley Luxemburgo, também demitido pela atual diretoria do clube.

Luxa foi direto no seu twitter: “Meus parabéns professor Belluzzo por entender “tanto” de futebol. Quem n?o sabe nada da bola somos eu e o Muricy”, avaliou o treinador, se referindo ao presidente do Palmeiras, Luis Gonzaga Beluzzo.

Desta vez concordo 100% com a avaliaç?o de Luxemburgo. O dirigente do Verd?o, considerado um grande intelectual e pensador brasileiro, coleciona em pouco tempo de clube uma série de bobagens e n?o apenas em relaç?o a demiss?o de treinadors. Suas atitudes extrapolam a incompet?ncia para comandar um time de futebol.

Graziani
--------------

Muitos reclamaram que RV é louco e burro, citando apenas dois adjetivos.
Mas o do Palmeiras é muito pior!

NonatodeManaus - 19-2-10 em 08:27 PM

Citação:
A demiss?o de Muricy Ramalho do Palmeiras, anunciada nesta quinta-feira, logo após a goleada que o time sofreu em casa para o S?o Caetano por 4 a 1, causou indignaç?o no técnico do Atlético-MG, Vanderley Luxemburgo, também demitido pela atual diretoria do clube.

Luxa foi direto no seu twitter: “Meus parabéns professor Belluzzo por entender “tanto” de futebol. Quem n?o sabe nada da bola somos eu e o Muricy”, avaliou o treinador, se referindo ao presidente do Palmeiras, Luis Gonzaga Beluzzo.

Desta vez concordo 100% com a avaliaç?o de Luxemburgo. O dirigente do Verd?o, considerado um grande intelectual e pensador brasileiro, coleciona em pouco tempo de clube uma série de bobagens e n?o apenas em relaç?o a demiss?o de treinadors. Suas atitudes extrapolam a incompet?ncia para comandar um time de futebol.

Graziani
--------------

Com todo respeito a opini?o do nobre colega, mas o Beluzzo para chegar pelo menos aos pés do RV vai ter que fazer muita kgada ainda.
O Beluzzo peca por n?o ser do meio futebolístico, mas tenho muitos amigos palmeirenses aqui em Manaus como em S.Paulo, que nunca falaram nada do Palmeiras andar cheio de empresários, colocando jogadores lá como faz constantemente o nosso imbatível RV. Lembro que ano passado o Fortaleza chegou a ter 55 "jogadores" em seu elenco, o equivalente a 5 times, e na verdade n?o conseguiu montar pelo menos um que prestasse...e sabe porque isso aconteceu? imagino que seja porque esses "jogadores" foram indicados por empresários...O RV pode até entender de futebol, pois o jogador que ele contratou porque viu jogar, no caso o Tatú está dando certo, mas peca por ser: BURRO, TEIMOSO, INCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL.
E acho que o Palmeiras está fazendo a coisa certa agora, e na verdade nem deveria ter contratado o Muricy...e acertou também em ter mandado embora o nosso conhecido Toninho Cecílio.

DiscipuloTricolor - 22-2-10 em 01:46 AM

Pessoal, alguém tá vendo a droga da TV Diário agora?

O Renan Vieira está dizendo que vai deixar a Presid?ncia do FEC? É isso mesmo??

Aguardo as respostas.

ACREDITO MUITO NO TETRA!

KILDARY - 22-2-10 em 02:28 AM

Citação:
Pessoal, alguém tá vendo a droga da TV Diário agora?

O Renan Vieira está dizendo que vai deixar a Presid?ncia do FEC? É isso mesmo??

Aguardo as respostas.

ACREDITO MUITO NO TETRA!

Esta declaraç?o dele vai prejudicar o desempenho do time.. uma semana de decisoes (Copa do Brasil e Final de 1 Turno)pq ele faz isso? caraca o renan tá louco.

DiscipuloTricolor - 22-2-10 em 04:18 AM

Depois do ÓTIMO jogo do Fortaleza contra o Ferrim, pensei que o Renan Vieira iria ao programa só pra falar alegrias devido o bom momento do NOSSO TIME. Também acho que ele n?o deveria ter falado disso agora.

N?o entendi pq nosso Presidente falou sobre isso agora. Alguém poderia opiniar do pq ele falou isso?

ACREDITO MUITO NO TETRA!
FORÇA LE?O... PRA SER TETRACAMPE?O!

SuperTricolor - 22-2-10 em 04:23 AM

O que o Renan quer é que a gente fique pedindo pra ele ficar. Se quizer sair que saia.... O Fortaleza n?o precisa do Renan.

Clerton - 22-2-10 em 02:24 PM

É um incompetente de m?o cheia.
Qual o motivo desse Jumento n?o ter renunciado quando todos clamavam por isso?
N?o tinha pior época para anunciar isso, em véspera de uma decis?o de turno importantíssima para o Fortaleza. Isso pode, com certeza, gerar um clima tenso perante os jogadores, pois ficam sem saber qual será o futuro do FEC.
Era isso que a impressa estava esperando para conturbar o ambiente tricolor.
E ele ainda vem com a mesma lenga-lenga de culpar a torcida.
Vai te catar Incompetente. Tomara que essa praga sai logo e leve junto tudo de ruim que levou para o Pici.

alexandrino - 22-2-10 em 02:38 PM

Esse cara gosto mesmo eh de aparecer (f)(f)(f)(f)

SuperTricolor - 22-2-10 em 03:13 PM

N?o aguenta ficar calado... Parece coisa de [Censurado]. Vejam a entrevista que ele deu ontem a noite pro DN:
----
Renan Vieira deixa o cargo da presid?ncia ? disposiç?o

Desgostoso: Renan Vieira se diz desgastado com a atual situaç?o por que passa o time leonino e diz que é chegada a hora de alguém ajudar para o clube n?o sofrer FOTO: KIKO SILVA

Em entrevista para o Jogada ontem ? noite, o presidente da diretoria executiva do Fortaleza Renan Vieira afirmou que deixará o seu cargo ? disposiç?o, depois da final do primeiro turno do Cearense.

Abandonado

De acordo com o dirigente leonino, o mesmo está arcando quase sozinho todas as dívidas do clube e que poucos aparecem para ajudar. "Poucas s?o as pessoas que me d?o a m?o no momento, preciso mais do apoio de todos os conselheiros tricolores, se n?o, a coisa ficará difícil para administrar durante o decorrer do ano de 2010", afirmou.

Renan falou ainda que deverá se reunir com o Presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Mota e demais abnegados, na segunda-feira (1? de março), para tentar, no prazo máximo de 15 dias, arranjar outro para sentar na cadeira de presidente.

Ao ser perguntado se ainda cr? no apoio financeiro de todos os conselheiros, Renan foi taxativo "N?o acredito nisso, já houve várias promessas e nada. N?o vai ser agora que a coisa vai mudar", finalizou.

Renan Vieira comentou também ao longo da conversa, que o no atual momento em que vive o Le?o do Pici é necessário que o presidente seja abastardo, ou seja, ter muito dinheiro para poder bancar sozinho, as dívidas existentes, já que a torcida n?o está colaborando nas rendas nos jogos.

Decis?o

As declaraç?es de Renan Vieira caíram como uma bomba no Pici, em uma semana de suma importância para o Fortaleza. Primeiro, o time enfrentará na quarta-feira (24), ?s 21 horas, o Tigres/RJ valendo o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O tricolor entra em campo dependendo de uma vitória simples e até de dois resultados em empates: 0 a 0 e 1 a 1. Já no domingo (28), o Fortaleza encara o Guarany de Sobral, no Castel?o valendo o título do primeiro turno do certame cearense. Se for campe?o estará garantido na final do campeonato.

ANIBALDANTAS - 22-2-10 em 05:04 PM

Quer ficar, fica, n?o quer ficar, n?o fica.

Detesto ese charminho de só fico se ... ora ...

lopez03 - 22-2-10 em 07:00 PM

Sim, ele saindo, quem entra?

Ele foi estabanado ao fazer a declaraç?o, mas talvez tenha raz?o. O time está ganhando e a torcida n?o comparece, só reclama. E os abastados, onde andam?

O Renan errou e erra muito, mas ultimamente temos ganhado. "Vamos dá a m?o ? palmatória".

ps: Cad? o Benito? Só nas derrotas?

pauloroberto - 22-2-10 em 07:23 PM

Lopez, a torcida ainda n?o confia no time. Caimos pra terceira, o outro sobe pra primeira, vez por outra dá um apag?o...Some-se ainda que estamos em periodo crítico, todo mundo liso por conta de carnaval, Iptu, Ipva, matrícula de colégio, e todas as porcarias de começo de ano.
As coisas n?o mudam como num passe de mágica.
O Renan tá é aproveitando a "boa fase" pra aparecer. Perdeu ótima oportunidade de ficar calado. Ele ainda n?o crédito para isso. Tomara que adquira!

NonatodeManaus - 22-2-10 em 07:34 PM

Citação:
N?o aguenta ficar calado... Parece coisa de <b>[Censurado]</b>. Vejam a entrevista que ele deu ontem a noite pro DN:
----
Renan Vieira deixa o cargo da presid?ncia ? disposiç?o

Desgostoso: Renan Vieira se diz desgastado com a atual situaç?o por que passa o time leonino e diz que é chegada a hora de alguém ajudar para o clube n?o sofrer FOTO: KIKO SILVA

Em entrevista para o Jogada ontem ? noite, o presidente da diretoria executiva do Fortaleza Renan Vieira afirmou que deixará o seu cargo ? disposiç?o, depois da final do primeiro turno do Cearense.

Abandonado

De acordo com o dirigente leonino, o mesmo está arcando quase sozinho todas as dívidas do clube e que poucos aparecem para ajudar. "Poucas s?o as pessoas que me d?o a m?o no momento, preciso mais do apoio de todos os conselheiros tricolores, se n?o, a coisa ficará difícil para administrar durante o decorrer do ano de 2010", afirmou.

Renan falou ainda que deverá se reunir com o Presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Mota e demais abnegados, na segunda-feira (1? de março), para tentar, no prazo máximo de 15 dias, arranjar outro para sentar na cadeira de presidente.

Ao ser perguntado se ainda cr? no apoio financeiro de todos os conselheiros, Renan foi taxativo "N?o acredito nisso, já houve várias promessas e nada. N?o vai ser agora que a coisa vai mudar", finalizou.

Renan Vieira comentou também ao longo da conversa, que o no atual momento em que vive o Le?o do Pici é necessário que o presidente seja abastardo, ou seja, ter muito dinheiro para poder bancar sozinho, as dívidas existentes, já que a torcida n?o está colaborando nas rendas nos jogos.

Decis?o

As declaraç?es de Renan Vieira caíram como uma bomba no Pici, em uma semana de suma importância para o Fortaleza. Primeiro, o time enfrentará na quarta-feira (24), ?s 21 horas, o Tigres/RJ valendo o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O tricolor entra em campo dependendo de uma vitória simples e até de dois resultados em empates: 0 a 0 e 1 a 1. Já no domingo (28), o Fortaleza encara o Guarany de Sobral, no Castel?o valendo o título do primeiro turno do certame cearense. Se for campe?o estará garantido na final do campeonato.
'

Perguntem a ele que dívidas s?o essas:
Com certeza devem ser resultado das inúmeras contrataç?es erradas que esse menino brincalh?o fez durante essa sua (CON) ou (INDI) gest?o.
Ele faz as merdas dele, n?o consulta ninguém antes, enche os bolsos dos empresários, e quem paga a conta é o Fortaleza.

lopez03 - 22-2-10 em 07:56 PM

Ent?o, quando ele for Tetra; campe?o da Copa do Brasil; voltar pra segundona... talvez mereça o perd?o.

Quando criticam, o que vale é o momento. No momento, o nosso momento é ótimo, pra n?o dizer excelente.

Só sei que, independente de incompet?ncia ou n?o, estou lá nos jogos; pago o sócio torcedor (bronze); sou sócio proprietário; adquiro produtos...

pauloroberto - 22-2-10 em 08:48 PM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Ent?o, quando ele for Tetra; campe?o da Copa do Brasil; voltar pra segundona... talvez mereça o perd?o.

Quando criticam, o que vale é o momento. No momento, o nosso momento é ótimo, pra n?o dizer excelente.

Só sei que, independente de incompet?ncia ou n?o, estou lá nos jogos; pago o sócio torcedor (bronze); sou sócio proprietário; adquiro produtos...

Ele sendo tetra, alivia, sendo campe?o da Copa do Brasil é um Monstro, voltar pra segundona tá perdoado.
Mais que resultados, se critica os desmantelos administrativos.
E estou nos estádios. Assisti até Limoeiro e kanal, pois estava em Limoeiro no dia...foi bom demais...rs

[Editado em 22-2-2010 por pauloroberto]

SuperTricolor - 22-2-10 em 09:53 PM

Renan acabou de falar no Trem Bala (coisa que mais gosta de fazer). Pode até ser verdade o que está dizendo mas duas coisas me aborrecem e MUITO

- Porque n?o saiu ano passado quando TODO MUNDO queria que ele saisse?
- Porque disse ao Alan Neto que se a "nova" administraç?o precisasse dele como diretor de futebol ele
ajudaria. Porque só como diretor de futebol? Porque trabalha com compra e venda de jogadores?

Ele tá parecendo jogador mal-caráter que espera a semana da final para pedir aumento. Que tricolor é esse que faz isso logo agora? Porque n?o esperou 1 semana. SÓ UMA SEMANA!!!!!

ANIBALDANTAS - 22-2-10 em 09:57 PM

Jorge Mota deu entrevista dizendo que assume caso o RV saia, mas que vai conversar com o presidente para que ele continue. Disse, também, que o conselho ajuda o clube financeiramente, mas que a folha é alta demais e a ajuda se torna ínsuficiente.

Fonte: JM, no Trem Bala

Julio - 23-2-10 em 12:16 AM

A ameaça de renúncia do presidente do Fortaleza é mais do que um pedido de apelo. O dirigente confirmou nesta tarde, em entrevista ao programa TREM BALA, da rádio O POVO/CBN, que n?o tem mais condiç?es de ficar no cargo, essencialmente porque n?o consegue mais arcar pessoalmente com as despesas do clube. “É irreversível”, declarou.

Atualmente o clube está com o cargo de vice-presidente vago. Caso realmente renuncie depois da final do primeiro turno, o presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Mota, assume a presid?ncia.

Confira os principais trechos da entrevista:

“Quando eu assumi a presid?ncia no ano passado a situaç?o era muito difícil, mas conseguimos pagar todos os funcionários. Em seguida começamos a construir o time para esse ano. Agora, a verdade é que eu esperava a ajuda de algumas pessoas e isso n?o ocorreu.”

“Quero deixar claro que a pessoa que assumir o Fortaleza vai encontrar o clube com tudo em dia porque fiz muitos sacrifícios, mas eu n?o tenho mais condiç?es de complementar uma conta que chega perto de quase 200 mil reais por m?s.”

“Os jogadores est?o com o salários em dia. As premiaç?es também ser?o todas pagas nesta semana porque um conselheiro do time resolveu me ajudar com 50 mil reais e os atletas v?o para essas duas decis?es nesta semana com tudo em dia e motivados”.

“Hoje para ser presidente do Fortaleza a pessoa precisa ter muito, mas muito dinheiro. Eu n?o tenho, mas fiz o que pude e comprometi muito do meu crédito, porque dinheiro eu realmente n?o tenho e nunca tive”.

“Eu n?o consegui ter carisma com a torcida e com os outros dirigentes para unir a todos. Assim, humildemente, eu vou me retirar com a certeza de que fiz o que era possível”.

“As receitas só diminuem. Perdemos patrocínios e nossa receita é ínfima. É preciso uma mudança radical e é absolutamente inviável que eu siga como presidente do clube. Agora, eu amo o clube e se o novo comando precisar de mim no departamento de futebol, tudo bem”.

“Hoje se eu precisar fazer uma compra para mim eu n?o posso porque acabaram os limites de todos os meus cart?es de crédito. N?o tem a menor condiç?o e eu estou comprometendo todo o meu patrimônio pessoal e profissional por causa do Fortaleza. N?o posso mais fazer isso”.

Em tempo: Renan Vieira, extremamente criticado no ano passado, com raz?o, e que em 2010 faz um trabalho bem razoável, está isolado do ponto de vista financeiro. O dirigente simplesmente n?o aguenta mais tirar dinheiro do bolso para completar o pagamento das despesas do Fortaleza. O clube n?o consegue gerar receitas sem precisar de dinheiro de pessoas físicas, algo que ocorre com MUITOS clubes do Brasil e essa é uma ferida enorme no futebol brasileiro por muitos motivos. Renan, com seus erros e acertos se esforçou demais, pareceu muito sincero na entrevista e está decidido a sair da presid?ncia do clube, em que pese as pessoas mudarem de opini?o de acordo com as circunstâncias.
Fernando Grazianni - O Povo.

Leiam as declaraç?es do estabanado.
O cara n?o poderia ter esperado mais uma semana para dar essas declaraç?es? Justo na vespera de dois jogos importantes, isso é que é fazer marketing ao contrário, se ele quer seduzir a torcida apelando para o emocional, se ferrou já que como ele mesmo declara que n?o conseguiu carisma com a torcida, e todos sabem que quem assume com a sua renuncia será o Presidente do Conselo Deliberativo, Jorge Mota, que tem uma força muito grande com a massa Tricolor....

ANIBALDANTAS - 23-2-10 em 02:47 AM

01) Em momento de grande euforia pela classificaç?o quase inacreditável do Fortaleza (até a metade do primeiro turno quase ninguém acreditava ir para a final do turno), eis que o presidente do FEC, Renan Vieira, surpreende a todos com declaraç?es bombásticas e ameaça de abdicar do cargo.

02)
O que se questiona n?o é o direito democrático que tem qualquer cidad?o, inclusive Renan Vieira, de expressar seus pontos de vista: para uns, o momento foi inoportuno, time ?s vésperas de duas partidas decisivas, para outros, nada melhor do que após uma vitória mostrar como está o time atualmente.

03)
Até que ponto tais declaraç?es podem desestabilizar o elenco do Fortaleza? Se bem trabalhadas as declaraç?es, podem servir como fator motivador, pois os atletas devem mostrar que est?o acima das pendengas políticas e provincianas que tomaram conta do FEC. Até porque os salários e gratificaç?es est?o em dias, os atletas devem isso ao atual gestor, dar o turno e a classificaç?o ao mandatário como forma de pressionar seu sucessor.

04)
Mas n?o seria a hora de se deixar um poucos as intrigas políticas e pensar nos dois jogos decisivos? O Tigres está há 15 dias só treinando para eesa partida e vem com tudo para venc?-la. O zagueiro Gilmak, em programa de TV, declarou que a partida pela Copa do Brasil será muito mais fácil do que a final contra o Guarany. Esse tipo de declaraç?o costuma funcionar como motivador para o time adversário, melhor era ter ficado calado.

05) Em nada será uma partida t?o fácil, até porque o adversário é formado por atletas jovens, mesclado a atletas experientes, sabem que seus futuros, já que o clube tem status de empresa, dependem dessa partida. V?o dar todo o gás para vencer.

06)
Fortaleza perdeu Betinho para a grande final do primeiro turno, torcida ficou preocupada. Betinho é exemplo do imediatismo de nossa torcida: execrado nas primeiras partidas, foi galgado ? condiç?o de indispensável após os dois últimos jogos. Quantos bons jogadores n?o perdemos por conta desse imediatismo?

07)
O Guarany de Sobral é o rei dos empates, faz a final domingo contra o Fortaleza. Qual a receita para vencer? N?o entrar em ritmo de letargia, como aconteceu contra o Ferroviário, porque a reaç?o será mais difícil. Tem que entrar aceso e com vontade de vencer, como aconteceu contra o Itapipoca.

08)
Voltando ?s emblemáticas declaraç?es, associando-as aos jogos de quarta e domingo, que tal a torcida do Fortaleza mostrar que n?o é a maior da capital apenas em um canto de arquibancada e encher o estádio nas duas partidas? Assim, quem sabe, n?o precisemos de desabafos insanos nem de piedade, muito menos de salvadores da pátria, mas da amada e fiel torcida TRICOLOR!

Franz - 23-2-10 em 11:04 AM

Obrigado, Renan Vieira, pela sua grande "contribuiç?o" nesta semana decisiva para o Fortaleza. Que ele renunciasse, pois a covardia é sua marca e afinal n?o goza mesmo de prestígio junto a massa tricolor, mormente por ter sido o "principal" responsável pela queda tricolor ano passado, mas que deixasse para a próxima semana, passado estas duas decis?es. Decis?o extemporânea, de alguém que sempre se portou como um idiota, fazendo o jogo da concorr?ncia. Vai timbora, covarde, deixa a luta para tricolores de fibra!! Espero que isto n?o abale nossos guerreiros para as batalhas de quarta e domingo, contra tudo e todos.

RAFAELE?O - 23-2-10 em 12:51 PM

Vamos ser campe?es contra tudo e todos, até mesmo contra nossa diretoria... mas de uma ele tem raz?o: nossa torcida n?o tem comparecido como deveria!!! Acho que isso é só charminho, só tática pra chamar a torcida, mas é algo muito arriscado. ..

AlessandroFontenele - 23-2-10 em 01:09 PM

Concordo com o Renan: se n?o o est?o ajudando, que outro pegue o barco.
Concordo com o Franzé: foi uma estupidez fazer isso nesta semana de duas decis?es.
Só espero que a renúncia seja pra valer e que o novo presidente consiga unir pelo menos uma parte da família tricolor.
N?o precisamos acabar para ressurgir.
Acho que as merrdas que fizemos já foram suficientes.
Abs, Alex

eudesb - 23-2-10 em 01:57 PM

Renan Vieira diz hoje no OP: “As receitas só diminuem. Perdemos patrocínio e nossa receita é ínfima. É preciso uma mudança radical…”

Ora, quando ele e o anterior presidente, por absoluta e indefensável incompet?ncia, deixaram o time cair para a terceirona, ele esperava o que? Que chovesse patrocínio? Que as receitas aumentassem?

Chororô sem pé nem cabeça que a mim, como tricolor, n?o comove minimamente. Que se vá logo, e o mais rápido possível.

Mas resta um mistério: por que fazer o anúncio justo nessa semana? Será que é para sair mas n?o deixar pedra sobre pedra?

Renaguiar - 23-2-10 em 02:26 PM

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Renan Vieira diz hoje no OP: “As receitas só diminuem. Perdemos patrocínio e nossa receita é ínfima. É preciso uma mudança radical…”

Ora, quando ele e o anterior presidente, por absoluta e indefensável incompet?ncia, deixaram o time cair para a terceirona, ele esperava o que? Que chovesse patrocínio? Que as receitas aumentassem?

Chororô sem pé nem cabeça que a mim, como tricolor, n?o comove minimamente. Que se vá logo, e o mais rápido possível.

Mas resta um mistério: por que fazer o anúncio justo nessa semana? Será que é para sair mas n?o deixar pedra sobre pedra?

Do jeito que ele é pertubado da cabeça, é bem capaz ta achando que ganhando o turno a torcida va implorar pra ele ficar, pra isso é tudo mais uma estrategia pra dar um golpe na torcida como ele vem fazendo desde o ano passado, por min se ele fosse embora antes da final seria até melhor o FORTALEZA É GRANDE ninguem vai dexar ele na m?o naum.

alexandrino - 23-2-10 em 02:27 PM

Que o RV eh um incompetente de mao cheia todo mundo sabe. Mas meu medo agora eh que de novo nao apareca ninguem pra assumir a presidencia. Ano passado o LB disse que entregava o barco e ninguem quis pegar. O resultado foi o RV assumindo mesmo. Formalmente quem vai assumiu eh o Jorge Mota. Por que ninguem quer assumir a presidencia?

SuperTricolor - 23-2-10 em 07:03 PM

Pra mim, o melhor nome pra presid?ncia seria o do Maurício Guimar?es. Com certeza traria uni?o e viria com respaldo do pai.

FCOCARLOSBARBOSA - 23-2-10 em 07:04 PM

Antes de mais nada, mesmo n?o gostando do RV como nosso Presidente nunca deixei de ajudar ao Fortaleza e continuarei a assim proceder independente do nosso comandante, pois torço acima de tudo é Fortaleza E. C.
Outra, espero que desta vez o Sr. RV acabe de nos expor e nos constranger tanto perante boa parte dessa imprensa de m... daí e honre sua palavra renunciando.

Por fim, quanto ? quest?o acima destacada é bom que se ressalte que o maior culpado pela queda de receita do clube é ele mesmo RV, ou por pura incompet?ncia ou por falta de credibilidade profissional e pessoal perante a maior parte da torcida tricolor e também de torcedores tricolores abastados.

Quanto ? incompet?ncia da nossa atual direç?o, gostaria de destacar um exemplo trazido ao meu conhecimento pelo meu irm?o que trabalha aí na Vulcabrás, grupo que congrega entre suas empresas a Azaléia.
Pois bem, ele me mandou fotos de uns chinelos e sandálias a serem produzidas com a logomarca do kanal pela Azaléia, ou seja eles, ao invés de ficarem chorando e expondo desnecessariamente suas mazelas, t?o trabalhando para conseguirem novas receitas.
Portanto, Renan puxa o carro e muito obrigado pela sua abnegaç?o, mas sua hora mais do que chegou, já passou. O momento era no final do ano passado, mas voc? ainda assim insistiu.
Como diz o ditado popular: se n?o aguenta com o pote, n?o pegue na rodilha.

eudesb - 23-2-10 em 08:36 PM

A dificuldade de alguém assumir é o fato do time estar na série C. Trata-se do inferno, sem TV, sem patrocínio (que empresa quer associar seu nome a um clube da mambembe série C?). Quando deixaram o time cair, qdo havia enormes chances de reverter o quadro, n?o pensaram nisso.
Ainda teve gente aqui nesse fórum achando que via algo de positivo na queda.
Olha, a gente pode até ser campe?o cearense (é improvável, posto que o kanal vem pesado para o segundo turno e com um poder de fogo monetário que n?o, temos como fazer frente), mas se o kanal simplesmente n?o cair para a B, o ano já terá sido muito melhor para eles. Se a gente n?o subir, ent?o...melhor nem pensar...

eudesb - 23-2-10 em 08:43 PM

Acho que o presidente ideal nem seria um homem de grandes posses, mas alguém com bemquer?ncia na família tricolor, com credibilidade para reunir um conjunto grande de leoninos, empresários, pessoas com disponibilidade financeira, com amor ao clube e que estivesem dispostas a depositar na m?o dessa pessoa recursos a fundo perdido para montar e manter um time para subir para série B.

Ou seja, o perfil de um presidente é o de alguém agregador, capaz de reunir as várias vertentes e conduzir uma verdadeira operaç?o de salvamento de emerg?ncia.

Passado o salvamento, aí poderíamos pensar em reposicionar o clube no mercado publicitário. Tirem o cavalinho da chuva, nenhuma empresa de peso vai colocar sua logomarca na camisa de um clube marcado pelo fracasso. Por isso a hora agora é da doaç?o, do benemérito, da torcida chegando junto. Afinal patrocínio é negócio!

ANIBALDANTAS - 23-2-10 em 10:00 PM

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Acho que o presidente ideal nem seria um homem de grandes posses, mas alguém com bemquer?ncia na família tricolor, com credibilidade para reunir um conjunto grande de leoninos, empresários, pessoas com disponibilidade financeira, com amor ao clube e que estivesem dispostas a depositar na m?o dessa pessoa recursos a fundo perdido para montar e manter um time para subir para série B.

Ou seja, o perfil de um presidente é o de alguém agregador, capaz de reunir as várias vertentes e conduzir uma verdadeira operaç?o de salvamento de emerg?ncia.

Passado o salvamento, aí poderíamos pensar em reposicionar o clube no mercado publicitário. Tirem o cavalinho da chuva, nenhuma empresa de peso vai colocar sua logomarca na camisa de um clube marcado pelo fracasso. Por isso a hora agora é da doaç?o, do benemérito, da torcida chegando junto. Afinal patrocínio é negócio!
Parece-me o Jorge Mota.

Julio - 24-2-10 em 12:24 AM

Pelo amor de dos Deuses: Raimundo Delfino(com ou sem a ST), assuma e salve nosso Tricolor.......

Julio - 24-2-10 em 12:42 AM

Desculpe-me se estou cometendo algum engano, mas ouvi agora há pouco no programa Força Tricolor que a Folha de pagamento dos funcionários do Fortaleza (n?o dos jogadores ou comiss?o técnica) já passa dos R$ 250.000,00, inclusive com salarios individuais de R$ 4.000,00 - 3.000,00 para o pessoal do marketing...
É de se estranhar uma folha t?o alta...ou n?o?

roberioximenes - 24-2-10 em 01:12 AM

Tenho a opini?o de que:

1) Renan Vieira ajudou, e muito, a afundar o Fortaleza;
2) Renan Vieira deveria ter renunciado junto com o Lúcio Bonfim;
3) Renan Vieira está certo quando diz que FALTA DINHEIRO para administrar o clube;
4) Renan Vieira diz que retirar dinheiro pessoal ou profissional para garantir a sobreviv?ncia do clube É ERRADO;
5) Renan Vieira diz que vai entregar a presid?ncia após o encerramento do 1? Turno do cearense por n?o ter condiç?es de administrá-lo;

MAS TAMBÉM TENHO A OPINI?O QUE:

1) Foi estupidez revelar a intenç?o de sair da presid?ncia antes dos jogos decisivos desta semana;
2) Foi mais estupidez ainda levar isso a público;
3) Foi estupidez um grupo de dirigentes abastados prometerem por dinheiro no clube e n?o o fazerem;
4) É e, SEMPRE SERÁ, absoluta ESTUPIDEZ, a Família Tricolor ficar desunida diante de tantos inimigos (ninguém ganha nada com isso no Le?o do Pici);

Mas gente. FALAR É FÁCIL. Detonar e dizer que se resolve as coisas facilmente, PRINCIPALMENTE FINANCEIRAMENTE, é FÁCIL DEMAIS.
O DIFICIL É FAZER AS COISAS FUNCIONAREM E A CONTENTO, principalmente diante de Gregos e Troianos.

Quero só lembrar que UMA BOA PARTE DA TORCIDA E ALGUNS DEBATEDORES AQUI DO FÓRUM FORAM DEFENSORES ARDOROSOS DA SAÍDA DA SANTANA TEXTIL. Olha no que deu.

Diziam que: SERIA FACÍLIMO ARRANJARMOS NOVOS PATROCINADORES E EM CONDIÇ?ES FINANCEIRAS MELHORES QUE A SANTANA TEXIL. Diziam ainda mais aberraç?es como: A TORCIDA BANCARÁ O CLUBE POR CIMA DE PAU E PEDRA.
Bem, para quem n?o sabe dos pouco mais de 6 MIL SÓCIOS TORCEDORES (Que na verdade somente adiantam renda ao clube) pouco mais de 2 MIL EST?O PAGANDO EM DIA (Informaç?o obtida de um amigo que vive lá dentro do Pici e tem parente lá dentro)

AGORA ME DIRIJO AOS VERDADEIROS TORCEDORES QUE REALMENTE SE PREOCUPAM COM O TRICOLOR DE AÇO E COM O OBJETIVO DE FAZ?-LO MAIS FORTE E VITORIOSO.

Nossa TORCIDA só tem firula !! Fala muito e age pouco !! SE QUEREM COBRAR E INTERFERIR NA GEST?O DO CLUBE QUE PRIMEIRO SE TORNEM SÓCIOS DO CLUBE E CONTRIBUAM FINANCEIRAMENTE COM ELE SEM QUE PARA ISSO PRECISE TER UMA DIRETORIA OU PRESID?NCIA DE SUA CONFIANÇA. A CONTRIBUIÇ?O É PARA O CLUBE E N?O PRÁ DIRETORIA.

SOU CONTRA UM BANDO DE ABNEGADOS TIRAREM DOS SEUS PRÓPRIOS BOLSOS OU DE SUAS EMPRESAS (exceto quando patrocinadores) somas e mais somas de dinheiro para sustentar o clube.

Sou da opini?o que a torcida REALMENTE deve assumir o clube. Prá isso precisamos tornar perene uma contribuiç?o mensal. Uma renda em torno de R$ 600 mil por m?s daria outra qualidade ao clube. SÓ 20.000 MIL TORCEDORES PAGANDO R$ 30 POR M?S (Isso só garante renda antecipada dos jogos independente de irmos ou n?o).

Aí sim a Torcida poderia cobrar um time de qualidade e transpar?ncia na gest?o e eleiç?es. Poderia cobrar uma gest?o Profissional sem amadorismo.

Bem, essa é a minha opini?o e, N?O É DE HOJE QUE A EXPRESSO.

AGORA, QUEM QUISER, PODE ME ESCULHAMBAR E DISCORDAR DISSO !! Mas continuarei tendo essa opini?o.

Só ir prós estádios, ficar nos bares ou, mesmo vir ao fórum prá dizer que nada presta e que um SALVADOR DA PÁTRIA com bastante dinheiro vai resolver os problemas do Fortaleza é FALSO E UMA FORMA DE ENGANAÇ?O.

Simbora LE?O!!! Apesar de todas as pedras no caminho, rumo a mais uma vitória na Copa do Brasil e ? conquista do 1? Turno e do TETRACAMPEONATO

ANIBALDANTAS - 24-2-10 em 02:09 AM

André Turatto: ‘A perman?ncia do Renan é importante para o grupo’

O zagueiro André Turatto comentou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, sobre a possibilidade do presidente Renan Vieira deixar o cargo, após o primeiro turno do Campeonato Cearense.

O jogador, um dos mais experientes do elenco e capit?o da equipe Tricolor, considerou que a perman?ncia do presidente é importante para o grupo. “O Renan vem cumprindo tudo o que combinou com a gente. Acredito que ele precisa de apoio e acredito mais ainda que a torcida Tricolor vai chegar junto e os torcedores com melhores condiç?es, v?o contribuir para o clube se reerguer mais rápido”, disse.

André Turatto comentou ainda sobre a importância da continuidade do trabalho e da uni?o de todos. “É importante que haja uma continuidade no trabalho que vem sendo feito. E neste momento, precisamos da uni?o de todas as forças, porque no final, todos ser?o recompensados”, garantiu o zagueiro.

Sobre a partida diante do Tigres-RJ, o atleta pediu respeito, mas demonstrou confiança na força do Tricolor de Aço. “É um adversário perigoso, que mudou o panorama do jogo passado, quando perdia por 2 a 0. Eles tiveram 15 dias para trabalhar para Copa do Brasil e v?o vir mais descansados que a gente. Vamos procurar repetir o que fizemos no primeiro tempo do jogo passado e sair de campo com a classificaç?o”, afirmou.

http://fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=9af4794be42b47cd9409748a410083ed

SuperTricolor - 24-2-10 em 06:41 AM

Boa postagem. Só sou contra o item abaixo. Acho sim que torcida tem que pagar mas como fazer isso quando 90% ou mais (estou chutando mas acho que é por aí) n?o confia na administraç?o do clube. Eu n?o conheço um torcedor do le?o que concorde com o Renan na presid?ncia. Eles devem existir, mas eu n?o conheço.

Citação:
Mensagem original enviada por roberioximenes
Nossa TORCIDA só tem firula !! Fala muito e age pouco !! SE QUEREM COBRAR E INTERFERIR NA GEST?O DO CLUBE QUE PRIMEIRO SE TORNEM SÓCIOS DO CLUBE E CONTRIBUAM FINANCEIRAMENTE COM ELE SEM QUE PARA ISSO PRECISE TER UMA DIRETORIA OU PRESID?NCIA DE SUA CONFIANÇA. A CONTRIBUIÇ?O É PARA O CLUBE E N?O PRÁ DIRETORIA.

Mas vc está certo. Mesmo com a entrada de uma administraç?o de confiança e honesta, a torcida n?o apoiaria tanto mais assim, mas a mudança já seria um bom começo. Com esse pessoal que está lá no Pici é que n?o dá.

Acho que ele agora tem que sair DE QUALQUER FORMA. Já lascou com o Fortaleza mesmo, e até quando o time reage ele vem cagar o pau. Pois vá embora!!!!

Mas eu aposto que ele n?o sai. Aposto que isso tudo foi só coisa de "menina que quer aparecer". Quem viver verá.

lopez03 - 24-2-10 em 11:27 AM

Dez pra voc?, RoberioXimenes.

Voc? está conhecendo um agora, SuperTricolor.

Da mesma forma que ele nos colocou na terceirona, hoje estamos disputando uma final de turno e uma passagem pra próxima fase da CB.

Enquanto a seleç?o do nordeste...

eudesb - 24-2-10 em 12:49 PM

Vc me desculpe caro Lopez, sempre t?o lúcido em suas intervenç?es, mas ganhar o cearense n?o pode se comparar a cair para a série C. Ganhar o cearense quase n?o tem repercuss?o na vida do clube (embora, eu sei, perder tenha), n?o leva a nenhuma competiç?o, n?o dá dinheiro , (ao contrário), n?o projeta na midia (só nos dia seguinte da conquista e mesmo assim na midia local).
Ent?o, sejamos realistas, o bem que poderia trazer ganhar o regional nem se compara com o mal de ser rebaixado para o inferno da terceirona do qual, olhem o Santa, o Paisandu, é muito difícil sair.
Agora, o que dizer de ganhar um turno? Eu quero ganhar, mas sei o valor relativo disso.
E n?o se engane Lopez, se ganharmos o estadual e o kanal simplesmente ficar em 16? lugar na A, o ano ainda terá sido bem melhor para eles.

[Editado em 24-2-10 por eudesb]

eudesb - 24-2-10 em 12:52 PM

Insisto, precisamos de um bom agregador que reúna as forças para nos salvar da terceirona.

FCOCARLOSBARBOSA - 24-2-10 em 02:47 PM

Pregar aqui é quase que chover no molhado, pois os integrantes deste fórum s?o inteligentes o bastante para compreenderem o que a maioria da nossa torcida n?o quer enchergar, ou seja, que sem a participaç?o maciça e efetiva dela, neste momento crucial, ficaremos patinando por muitos anos na série C e o pior com chances reais de bater na D.

Renan cumpra o que nos prometeu e d?-nos uma chance de uma nova UNI?O DA FAMÍLIA TRICOLOR.
Essa sim seria uma grande notícia e um venturoso recomeço....

SuperTricolor - 24-2-10 em 03:55 PM

Citação:

Da mesma forma que ele nos colocou na terceirona, hoje estamos disputando uma final de turno e uma passagem pra próxima fase da CB.

Lá vem a polícia do Forum!!!!

Lopez porque vc n?o resolve os problemas do Fortaleza ao invés de ficar criticando os outros pessoalmente? Vc n?o acha que dá muito pro Fortaleza? D? mais!!!! Também poderia tentar assumir um cargo no Fortaleza já que se diz melhor que os outros. Est?o precisando de gente por lá!!!

Só n?o v? quem n?o quer. Acabaram com o Fortaleza nos últimos 3 anos. Podem me criticar aqui o quanto quizerem. Eu, n?o me aceito como sucesso o fato de estarmos numa final de um campeonato de 5a. categoria.

lopez03 - 24-2-10 em 05:41 PM

POr que voc?, SuperTricolor, n?o gosta do cara, eu sou obrigado a também n?o gostar? Voc? gostaria que fosse 100% nessa opini?o, n?o?

N?o estou defendendo-o ardorosamente, estou reconhecendo méritos, como reconheço que ele foi um dos que nos colocaram na terceirona. Nem por isso acho que o mundo caiu. Afinal, alguém tem que cair. Como o Vitória já esteve lá. Como, proporcionalmente, Vasco, Corínthians, Palmeiras, Botafogo, Gr?mio... já estiveram na segundona, nem por isso se acabaram.

Bom é a Santana, o Edílson José... que quase nos colocaram na terceirona, com todo o seu poder financeiro.

Talvez fosse melhor estarmos no fona do estadual, pra deleite de voc?s, provando mais uma vez a incompet?ncia de quem hoje dirige, justificando as críticas de quem entende.

N?o tenho nenhuma pretens?o de ser dirigente, principalmente, se tivesse, para ser criticado por quem n?o mereceria me criticar.

Eu sou FEC porque tenho paix?o por esse clube, independente de divis?o, de colocaç?o em campeonatos chifrins, de incompetentes ou competentes no comando. N?o ser?o as minhas críticas que mudar?o o rumo das coisas.

Quem tá achando ruim, vai lá, segurar o barco, n?o ficar escrevendo em fóruns.

Hoje estarei lá de novo, torcendo para passarmos do Tigres, n?o secando pra perdermos a partida, pra comprovar que alguns t?m raz?o, mostrando a incompet?ncia do RV.

E domingo de novo, para ganharmos o fabuloso campeonato estadual, tentando ser tetra.

E estarei na terceirona, quartona, quintona... seja que dirigente for.

Pra mim, o FEC ganhando de qualquer time da Liga do Quintino Cunha, é o que importa, independente de dirigente.

SuperTricolor - 24-2-10 em 07:45 PM

A polícia aqui acha que:

Crítica = Torcer contra
Escrever no forum = Torcedor do Kanal

É sempre assim! Acho que pra eu ser torcedor mesmo eu tenho que me mudar de
volta pro Brasil ou pegar um avi?o todas as quartas e domingos pra ir ao estádio. Morar fora
do Brasil a 15 anos e sempre ouvir os jogos pelo rádio n?o conta. Contribuir pro CT daqui
n?o conta. Ir a Fortaleza e "perder" minhas férias falando com conselheiros n?o conta. Mandar
email daqui pros conselheiros n?o conta.

N?o escondo de ninguém que N?O sou sócio do Fortaleza. Já tentei algumas vezes mas cansei de
ficar falando que o site está fora do ar, que n?o tenho como fazer os pagamentos daqui, etc. etc. A vis?o da diretoria do Fortaleza é de ligas de bairros mesmo. Agora eu n?o sou porque n?o confio nesses canalhas que est?o lá querendo aparecer. Caso do RV que o que mais gosta de fazer é falar o Trem Bala. Enquanto o RV estiver a frente eu n?o viro sócio nem amarrado. Contribuo com o CT quando posso porque é coisa do Ribamar mas pra o RV fazer besteira, n?o ouvir ninguém, vender jogadores da base pra cobrir suas cagadas e muito mais, n?o faço.

Sou fortaleza e n?o preciso prova isso a ninguém, mas tenho que suar pelo meu dinheiro. Aqui n?o nasce em árvore.

Ahhh e esqueci de responder a pergunta principal. N?o tenho nada contra vc ser a favor do RV. N?o quero que todo mundo seja contra o cara. Mas n?o é certo ser criticado pessoalmente porque n?o concordo com o RV. Se gosta do RV, que o defenda. Mas devia parar de dizer que quem n?o gosta dele n?o é torcedor suficiente (que é o que está implícito em sua mensagem).

[Editado em 24-2-2010 por SuperTricolor]

lopez03 - 24-2-10 em 08:45 PM

Nunca chamei ninguém aqui de kanalense.

Nunca policiei ninguém aqui.

Nunca discuti com voc?s: Benito, NonatoManaus, voc?... porque n?o gostam do Renan ou de outras pessoas. N?o tenho nada a ver com isso.

Só respondi a voc?, acho que indevidamente, que sou um dos que apóiam o RV atualmente. Como critiquei antes e apóio se estiverem trabalhando correto, dando frutos ao time, como agora acontece. Quis apenas dizer que n?o estava com a maioria, que voc? disse, que n?o gosta dele.

Vou sempre criticar jogador, treinador, dirigente... se achar que est?o fazendo a coisa errada. Nunca com o intuito e poder de colocar alguém pra fora ou pra dentro.

O fórum serve exatamente pra isto: externar uma opini?o.

ANIBALDANTAS - 24-2-10 em 09:13 PM

Vamos ter calma, as críticas s?o para o engrandecimento do clube, os elogios s?o o ingrediente para mostrar que o debate salutar engrandece mais ainda.

Respeito ?s opini?es divergentes.

Sátyro - 24-2-10 em 11:27 PM

Com relaç?o ao assunto em voga no presente tópico - desabafo e ameaça de renúncia - n?o há mais o que falar, pois foram muito pertinentes os comentários acerca da intempestividade e da inconveni?ncia de se externar em público o assunto, em plena decis?o de um turno.

Mas, o que quero chamar atenç?o, dentro desse fervilh?o de críticas, é a respeito de um fato que está por trás de tudo isso: a absoluta inviabilidade financeira da maioria dos clubes brasileiros, principalmente os do Norte e Nordeste brasileiro.

Os problemas anunciados pelo Renan Vieira, nem s?o recentes, nem s?o privilégio único e exclusivo do Fortaleza Esporte Clube. Há muito tempo, somos deficitários, como o s?o a maioria dos clubes do Brasil.

Há problemas de gest?o? Há. E muitos. Poderíamos passar horas falando sobre as bobagens que fizeram essa e as gest?es anteriores do Fortaleza.

Mas, a causa real de tudo isso passa pelo centro do poder do futebol brasileiro, que imp?e um modelo de organizaç?o que empurra os clubes fora do Eixo para uma condiç?o de fal?ncia ou semi-fal?ncia.

O que faz um clube contratar bons jogadores? Receitas. Grandes Receitas. O que gera receitas? Bilheteria, patrocínio, televis?o. O que gera bilheteria, patrocínio e televis?o? Campeonatos atrativos. Temos campeonatos atrativos? N?O.

Somos obrigados pela CBF e seu calendário a passar 4 meses disputando um campeonato estadual que n?o gera nenhuma divisa e n?o traz nenhum prestígio ao clube. Para que ele serve? Para afagar o ego de meia dúzia de torcedores e dar alguma ocupaç?o aos presidentes de federaç?o.

Quando pensamos na competiç?o nacional, a lógica é cruel. Na Série A, a diferença das cotas de TV é t?o absurda, que o campeonato se torna exageradamente desigual. Subir? Para qu?, ?s vezes vale a reflex?o.

Portanto, enquanto Fortaleza, kanal, Remo, Paysandu, Náutico, Santa Cruz, Bahia, Sport e Vitória (incluo esses dois últimos porque s?o do Nordeste e deveriam se unir ? causa) n?o baterem no peito e exigirem ? consideraç?o que as suas histórias de vida e suas torcidas merecem; enquanto n?o batermos ?s portas da CBF e exigirmos um calendário que atenda aos nossos interesses; enquanto n?o pararmos de disputar campeonatos estaduais deficitários; enquanto n?o unirmos forças e organizarmos um campeonato regional forte, com merchandising, TV e vagas em competiç?es internacionais para os campe?es; n?o sairemos nunca desse xeque mate que o Clube dos 13 e a CBF nos imp?em.

Só assim seremos atrativos para os patrocinadores. Só assim teremos dinheiro para montar times fortes. Só assim atrairemos muito torcedores para os estádios. Só assim conseguiremos mais sócios. Só assim, poderemos chegar ? Série A com chance de permanecer.

Sem isso, pode vir Renans Vieiras, Jorge Motas, até Ribamar Bezerras. No curto prazo, passaremos melhor ou pior com um ou outro. Mas, nenhum deles ou outro que amanh? apareça, por mais compet?ncia que possa ter, resiste a esse status quo atual. É preciso mudança.

[Editado em 24-2-2010 por SérgioMaia]

Julio - 25-2-10 em 12:38 AM

Sergio...Certissimo....

SuperTricolor - 25-2-10 em 12:47 AM

Citação:
Nunca chamei ninguém aqui de kanalense.

Nunca policiei ninguém aqui.

Nunca discuti com voc?s: Benito, NonatoManaus, voc?... porque n?o gostam do Renan ou de outras pessoas. N?o tenho nada a ver com isso.

Só respondi a voc?, acho que indevidamente, que sou um dos que apóiam o RV atualmente. Como critiquei antes e apóio se estiverem trabalhando correto, dando frutos ao time, como agora acontece. Quis apenas dizer que n?o estava com a maioria, que voc? disse, que n?o gosta dele.

Vou sempre criticar jogador, treinador, dirigente... se achar que est?o fazendo a coisa errada. Nunca com o intuito e poder de colocar alguém pra fora ou pra dentro.

O fórum serve exatamente pra isto: externar uma opini?o.

Blz ent?o. Eu entendi mal o motivo da citaç?o do meu nome. Peço desculpas. Vamos concordar em discordar. Abraço a todos.

Adroaldo - 25-2-10 em 01:14 AM

Quanto ? discuss?o acima eu só acho inadimissível um "torcedor" n?o ir para o estádio por causa de dirigente... (desculpa de torcedor b...!!) Sempre que estou em Fortaleza vou para jogo do Le?o, independente de jogador, técnico ou dirigente!!

Saudaç?es Tricolores!

Ariston - 25-2-10 em 04:17 AM

Moçada,

Essa é uma quest?o que n?o pode ser levada para o âmbito pessoal. É muito sério, vamos discutir sempre em alto nível. Eu n?o participo nem tomo conhecimento de nenhum fórum de discuss?o que n?o seja este aqui. Por qual motivo? por que (sem discriminaç?o), n?o existe fórum algum mais qualificado do que este aqui, que inclusive já contou com tricolores que participaram da direç?o do clube. Vamos relaxar e congregar...
Quando os le?es se unem, nem as hienas, os seus únicos predadores, ousam se aproximar, que se dirá dos urubus, que dependem das hienas.

Aliás, ouvi de um amigo e n?o posso deixar de dividir com voc?s:
"Os alvinegros s?o magistrais subindo "Picos", verdadeiros montanhistas, mas quando encontram "Picas de Le?o", viram Cearamor."

eudesb - 25-2-10 em 12:33 PM

Excelente a contribuiç?o do Sérgio. Parabéns!

Acrescento um aspecto. A CBF e as grandes corporaç?es de comunicaç?o acham que o caminho é a cópia de soluç?es exitosas, como as fórmulas européias. N?o sou eu que vou negar que o futebol europeu oferece fartos exemplos de organizaç?o (embora, haja tb mazelas que nossos cronistas amestrados da Globo, Band e da supercolonizada Esporte Interativo preferem n?o ver), mas a soluç?o n?o é transplantar o modelo europeu para o Brasil. Por vários motivos, mas fico em um: o Brasil, territorial e culturalmente falando, contém várias Europas. A Liga dos Campe?es e a Copa da UEFA equivalem a um certame nacional no Brasil. Por isso, o modelo teria de dar conta destes vários brasis, de clubes muitíssimos tradicionais mas de regi?es pobres e distantes dos centros, de maravilhosas rivalidades regionais, de grandes torcidas que est?o "fora do eixo", coisas que n?o existem na Europa.
Claro que nem se pensa nisso pois os monopólios da comunicaç?o est?o perfeitamente alimentados com os grandes clubes do sudeste e do sul.
Por exemplo, o campeonato do nordeste e os demais regionais eram superanimados, com boa presença de público e interesse das torcidas, mas n?o cabia na mediocre "grade de programaç?o" da globo que tem horror ? diversificaç?o.
Evidentemente que esta discuss?o pertinente n?o deve empanar a incompet?ncia de nossos dirigentes; deve, ao contrário, situar corretamente essa incompet?ncia.

roberioximenes - 25-2-10 em 01:23 PM

Beleza de análise Sérgio Maia e acréscimos do eudesb. Concordo com tudo o que os camaradas disseram sobre os interesses das televis?es, clube dos 13 e outros.

A divis?o do bolo é injusta inclusive num único campeonato quando um clube recebe R$ 18 milh?es e outros R$ 3 milh?es como acontece na série A.

Porém caros TRICOLORES, minha intenç?o é e, sempre será, que este seleto grupo de torcedores, COM SUA QUALIDADE E PODER DE INFLU?NCIA, consiga junto ao Clube, junto aos amigos, junto a outros torcedores, divulgar e vender esse peixe: OU A TORCIDA ABRAÇA O CLUBE OU N?O ADIANTA ESPERNEAR. OU TEMOS, no mínimo, 20 MIL SÓCIOS EM DIA , espelhando-se nos grandes clubes nacionais que t?m torcida, OU EM NADA AVANÇAREMOS.

Concordo com voc?, Sérgio, sobre a injustiça da sociedade implantada no futebol. Porém prá mudar a realidade exige-se tempo, paci?ncia, e muita MAS MUITA LUTA MESMO. E enquanto isso n?o acontece N?O PODEMOS DORMIR EM BERÇO ESPLENDIDO. Temos que fazer algo.

Faz anos que isso que voc? citou, Sérgio, vem acontecendo. Pouca coisa mudou nesses meus quase 30 anos de acompanhamento efetivo do futebol. Daí entender que enquanto isso acontece o nosso Tricolor de Aço n?o pode fugir da realidade e simplesmente parar de disputar os campeonatos nas condiç?es atuais.

Beleza também Ariston. Esse fórum é prá engrandecer nosso Tricolor e n?o prá ficarmos brigando entre nós. Como também n?o é espaço prá ficarmos apenas criticando por criticar utilizando informaç?es vazias ou boatos (?s vezes espalhados pela imprensa suja do kanal). O objetivo desse fórum é discutirmos o dia-a-dia do Fortaleza ajudando a integrar a torcida e discutindo melhores caminhos e apoios ao clube.

SIMBORA LE?O !!! Apesar da retranca do LM rumo ao TETRACAMPEONATO !!!

guaramiranga - 25-2-10 em 02:24 PM

1. SuperTricolor diz que n?o conhece um torcedor que concorde com RV

Citação:
Boa postagem. Só sou contra o item abaixo. Acho sim que torcida tem que pagar mas como fazer isso quando 90% ou mais (estou chutando mas acho que é por aí) n?o confia na administraç?o do clube. Eu n?o conheço um torcedor do le?o que concorde com o Renan na presid?ncia. Eles devem existir, mas eu n?o conheço.

2. Lopez se identificou como um deles e destacou que ele nos colocou na terceirona.
Citação:

3. Ficamos sem entender a discuss?o
Citação:
Lá vem a polícia do Forum!!!!

Lopez porque vc n?o resolve os problemas do Fortaleza ao invés de ficar criticando os outros pessoalmente? Vc n?o acha que dá muito pro Fortaleza? D? mais!!!! Também poderia tentar assumir um cargo no Fortaleza já que se diz melhor que os outros. Est?o precisando de gente por lá!!!

Só n?o v? quem n?o quer. Acabaram com o Fortaleza nos últimos 3 anos. Podem me criticar aqui o quanto quizerem. Eu, n?o me aceito como sucesso o fato de estarmos numa final de um campeonato de 5a. categoria.

4. E logo depois o próprio Super pediu desculpas.

A realidade é que estamos todos nos juntando aos canalenses para acabar com qualquer tentativa de nos reerguer.
Vejam só quantos estavam ontem ? noite.
Renda: R$ 40.525,00.
Público: 5.560 pagantes (640 n?o pagantes).
Será muito difícil pagar um elenco com essa renda.

SuperTricolor - 25-2-10 em 04:12 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Adroaldo
Quanto ? discuss?o acima eu só acho inadimissível um "torcedor" n?o ir para o estádio por causa de dirigente... (desculpa de torcedor b...!!) Sempre que estou em Fortaleza vou para jogo do Le?o, independente de jogador, técnico ou dirigente!!

Saudaç?es Tricolores!

Isso eu concordo. Eu sempre que estou em Fortaleza vou a todos os jogos e ainda soi levando amigos, familiares, etc. N?o assisto jogos em churrascaria. O que disse é que a diretoria esperar, com o vexame do ano passado e com a imcompet?ncia geral dentro do Pici, que os torcedores virem sócios é demais! Existe a percepç?o que dinheiro colocado dentro do Pici, na m?o do RV, é dinheiro jogado fora.

SuperTricolor - 25-2-10 em 04:21 PM

Citação:
2. Lopez se identificou como um deles e destacou que ele nos colocou na terceirona.
Citação:

Veja como s?o as coisas. Ainda bem que pedi desculpas. A mensagem do Roberio falava de torcedores que falavam demais... eu entendi que o lopez03 estava dizendo pro Roberio que eu era um deles.

Problema de interpretaç?o. Somente agora é que entendi o outro angulo em que o lopez03 estava dizendo pra mim que apoiava o RV e n?o dizendo pro Roberio que eu era um dos que reclamavam demais. Por isso que falei que n?o achei certo meu nome ser citado daquela forma.

Como falei antes, um mal-entendido. Errei. E por isso peço desculpas novamente! Respeito a opini?o de todos aqui: os otimistas, os pessimistas, os confiantes, os a favor da diretoria e os contra. O que me deixa com raiva é quando há ataques pessoais (que entendi agora n?o ter sido o caso do Lopez), como por exemplo ficarem falando que o Benito n?o aparece aqui quando o time ganha... isso n?o leva nada na minha opini?o.

Novamente. 10000000000 desculpas ao Lopez pelo mal entendido.

[Editado em 25-2-2010 por SuperTricolor]

lopez03 - 25-2-10 em 06:04 PM

Sem guerra.

pauloroberto - 26-2-10 em 12:33 PM

Sem querer acabar com a onda paz e amor, existe boato que o RV vai emprestar o Bismack pro Vitória. Sei das dificuldades financeiras, mas entregar nosso melhor investimento assim é "vender o almoço para pagar o lanche". Bismack é nosso melhor produto a médio prazo.

eudesb - 26-2-10 em 01:18 PM

Hoje o jornal OP diz que entre as medidas tomadas para sanar as dívidas estaria a antecipaç?o do empréstimo de um jogador da base...ou seja, o empréstimo já foi acertado, mas seria antecipado para que o dinheiro entrasse logo. N?o diz se é o Bismark. Se for, é mais um episódio da devastaç?o provocada pelo rebaixamento e já nos antecipa o time mambembe que vai disputar a série C.

alexandrino - 26-2-10 em 02:36 PM

Eh da pra entender isso nao. O Bismark serve pro Vitoria-BA na primeira divisao e nao serve pro Fortaleza na terceira.

NonatodeManaus - 26-2-10 em 02:57 PM

Nada mais deixa-me admirado nessa administraç?o.
Parece que sempre que os dirigentes, ou O DIRIGENTE quer negociar uma de nossas revelaç?es, a primeira coisa que faz é pedir (ou ordenar) aos treinadores para n?o escalar mais esse jogador, para que assim a torcida acabe esquecendo-o, ou n?o sentindo muito a sua saída.
Foi assim com o Bambam...agora pode ser o Bismark...e acho até que já sei quem vai ser o próximo...Douglas...espero estar enganado.

pauloroberto - 26-2-10 em 03:42 PM

Citação:
Mensagem original enviada por alexandrino
Eh da pra entender isso nao. O Bismark serve pro Vitoria-BA na primeira divisao e nao serve pro Fortaleza na terceira.

Pois é. Acho que sou doido, pois na minha cabeça passa ao seguinte entendimento: N?o temos dinheiro. Vamos reduzir elenco. Primeiros da fila - Turma da laranja (Recife e sei lá quem mais). Segundo: Salarios altos - Paulo Isidoro, Rinaldo. Quem deveria ficar: Pratas da casa, especialmente os diferenciados. Ai estariam Ari, Osvaldo, Bambam, Bismack, Marlon, Douglas, Chuva. Aliás, esses tres últimos ser?o os proximos. E o pior, vendem por micharia que daqui a um mes já está o clube atolado de novo. (estou desconsiderando o devio das negociaç?es).

guaramiranga - 9-9-11 em 07:24 PM

Diferente da informaç?o que circulou na tarde desta quinta-feira (9), o meia Eduardo n?o irá para o Fluminense por empréstimo. O jogador rescindiu contrato com o Fortaleza e assinará por 2 anos com o clube carioca.

O presidente do Tricolor, Osmar Baquit, explicou ao Diário do Nordeste Online que a medida visa impedir que o atleta n?o rendesse nada ao clube.
“O ex-presidente (do Fortaleza) n?o renovou o contrato do atleta, como deveria, ele ele sairia do Fortaleza de graça. Em novembro ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e n?o ganharíamos nada por isso”, explicou.

Futura negociaç?o pode render

Baquit explica que o Fortaleza seguirá com 20% dos direitos econômicos de Eduardo, considerado a grande revelaç?o dos últimos anos das divis?es de base do Le?o. Além disso, tem direito a 5% em uma futura negociaç?o, por ter revelado o atleta. “Entre perd?-lo de graça e lucrar 25% no futuro, o Fortaleza fez foi um grande negócio”, reiterou o mandatário leonino.

Eduardo é mais uma revelaç?o da base do Fortaleza que deixa o clube tendo pouco atuado na equipe profissional, a exemplo dos atacantes Ari, Bambam e Adaílton.

guaramiranga - 16-10-11 em 11:40 AM

Os funcionários do Fortaleza tiveram um sábado diferente nesse final de semana. É que o ex-Presidente Renan Vieira, resolveu promover uma confraternizaç?o para os trabalhadores do Le?o. A festa aconteceu em uma casa de Renan, localizada no Porto das Dunas.

“Essa festa eu queria e deveria ter feito no ano passado, no final da minha gest?o, mas infelizmente n?o havia clima nem condiç?es para isso. Agora n?o, está tudo mais tranqüilo e eu resolvi me comunicar com o pessoal do Fortaleza, através no Nodge, assessor de imprensa, e deu certo. Agradeço ao presidente Osmar Baquit pela atenç?o, ele que me ligou justificando sua aus?ncia agora há pouco, agradeço ao Nodge, ao Álvaro, que intermediaram esse encontro, enfim, estou muito feliz com a presença de voc?s, e tenho certeza que com essa nova diretoria, tudo vai dar certo no próximo ano”, completou Renan.

O encontro festivo contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre funcionários, familiares e convidados. Os funcionários do Fortaleza se divertiram ao som de música ao vivo, beberam, comeram, e ao final cada um recebeu uma cesta básica, além de alguns brindes que foram sorteados.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 16-10-11 em 12:29 PM

ESSA EU N?O ENTENDI...

15/10/2011 (12:11)
RENAN VIEIRA PODERÁ ASSUMIR O FERR?O PARA 2012

Renan Vieira ex-presidente do Le?o.
Um grupo comandado por Renan Vieira, formado por tricolores de aço poderá assumir o Tricolor de Ferro. Outro grupo está na briga e é formado por ex-dirigentes do Ferroviário.

O torcedor Coral já sabe com quem o Ferr?o fará seu jogo de estréia no Cearense de 2012, que será contra o Horizonte no dia 18/01, na cidade de Horizonte, no Estádio Doming?o. O que o torcedor ainda n?o sabe é quem estará comandando o time dentro e fora de campo. Desde a saída do ex-presidente, Sr. Gonzaga, vários nomes surgiram, mas sem confirmaç?o.

Os nomes que est?o na vez s?o de dois grupos compostos de pessoas que conhecem o nosso futebol, alguns com títulos e outros sem nenhum sucesso. O primeiro seria formado pelo ex-presidente do Fortaleza EC, Renan Vieira, e mais o Sérgio Papelin e Vladimir de Jesus ex-preparador físico/treinador do Fortaleza, entre outros. O outro grupo seria comandado pelo empresário Chico Santana, Evandro Ferreira e Armando Desessards, todos com passagens pelo Ferr?o.

Neste sábado(15), pela manh?, estiveram visitando a Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do kanal, o Empresário Renan Vieira, Papelin e mais um empresário do ramo futebolístico, que tem trabalhos prestados no time de Marília(SP), citado apenas como Elísio. O referido grupo estaria propenso a investir logo na chegada, R$ 150.000,00 para saldar dívidas e começar um trabalho na Barra do kanal.

A proposta seria nos mesmos moldes em que foi “quase” feita com o Mirandinha e o ex-presidente Sr. Gonzaga. Mas com ele o contrato n?o foi nem assinado e nada deu certo. Com pessoas que conhecem e t?m dinheiro para investir no clube, o futuro do Ferr?o poderá até ter dias melhores.

Toni Mota

Fonte: http://www.artilheiro.com.br/v2/ver_news.asp?cod=31454

eudesb - 18-10-11 em 09:24 PM

Eu entendi: Ferrim, que já quase nem respira, vai afundar de vez!

guaramiranga - 11-4-12 em 08:48 PM

Com um almoço oferecido na Sede Administrativa do Pici, o Fortaleza Esporte Clube homenageou nesta quarta feira, os seis ex-presidentes que comandaram o Tricolor de Aço na chamada “Década de Ouro” do Clube, iniciada com o título de 2001, quando o presidente era o hoje Diretor de Futebol Jorge Mota, e encerrada em 2010, com o inédito Tetra Campeonato conquistado sob o comando Renan Vieira.

Na ocasi?o, foram homenageados os seguintes ex-presidentes: Jorge Mota, Cleiton Veras, Ribamar Bezerra, Marcelo Desidério, Lúcio Bonfim e Renan Vieira. Todos compareceram ao almoço oferecido pelo clube, quando cada um recebeu uma medalha comemorativa, um título da categoria vip do “Le?es do Pici – Programa de Fidelidade Fortaleza”, além de uma camisa oficial personalizada, no novo padr?o que está sendo utilizado nos jogos.

O encontro contou com a presença de convidados ilustres, como o presidente da Federaç?o Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e do ex-atleta Dude, hoje Secretário Municipal de Esporte e Juventude do Município de Jaguaruana, e que marcou época com a camisa tricolor, conquistando vários títulos da “Década de Ouro”.

guaramiranga - 3-8-12 em 11:46 AM

Entrevista do Pres. Osmar Baquit

Em seguida, foi informado que o salário do elenco profissional está em dia, aproveitando-se a oportunidade para agradecer alguns colaboradores: “Homenagem eu só gosto vivo. Sem medo de cometer injustiças, quero citar nomes. Agradeço ao Daniel Frota que conversou recentemente com o Ribamar Bezerra e o Renan Vieira, e hoje a folha do Fortaleza está em dia, existindo alguns setores que inclusive est?o adiantados”.

Coluna do Alan Neto
RETA final pra completar a folha de junho e botar os salários em dia , o Fortaleza precisou recorrer a dois conselheiros e ex-presidentes. Um tri e o outro tetra. Ribamar Bezerra e Renan Vieira. Miss?o foi entregue pelo presidente Osmar Baquit, ao seu assessor especial Daniel Frota, habilidoso e ter credibilidade. Daniel foi aos dois, juntando amizade e amor ao clube. Nenhum deles se negou. Cada qual caiu com partes iguais, n?o revelada. Por acaso doaç?o? N?o. Empréstimo sem cobrar um centavo de juro. Resumo da ópera. Nesta fase refazimento do Tricolor cuja meta é chegar ? Segundona, família que reza unida, o terço é o mesmo. E o padre também...

guaramiranga - 20-9-12 em 11:42 AM

A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube parabenizam, neste dia 19 de setembro, o ex-presidente do Tricolor Renan Vieira. Ele está aniversariando hoje e recebe um forte abraço de parabéns de todos os Tricolores.

O Fortaleza vem, em seu site oficial, parabenizar esse grande nome que tanto engrandeceu o clube enquanto esteve na presid?ncia. Em 13 meses a frente da Diretoria, Renan conquistou um feito único e até ent?o inédito: o Tetracampeonato Estadual, lembrado por muitos até hoje. Mesmo sem ocupar cargo algum no clube, este apaixonado pelo Le?o segue sendo um grande parceiro da gest?o 2012, estando sempre disponível para ajudar o clube.

BenitoJr - 24-9-12 em 07:43 PM

Renan nos rebaixou para série C, maior feito de sua gest?o !!!!

NonatodeManaus - 24-9-12 em 08:05 PM

Citação:
Renan nos rebaixou para série C, maior feito de sua gest?o !!!!

Que ele fique bem longe do Fortaleza, podendo até ajudar, desde que seja apenas com grana e sem direito a nenhum pitaco sequer.
Queria ver nosso rival com Patrícia Amorim do flamengo como presidente(a) e Renan Vieira como diretor de futebol e com autonomia para contratar.
Só precisariam de um mandato para acabar com o time do esgoto.

Julio - 24-9-12 em 08:19 PM

Queria ver nosso rival com Patrícia Amorim do flamengo como presidente(a) e Renan Vieira como diretor de futebol e com autonomia para contratar.
Só precisariam de um mandato para acabar com o time do esgoto.
E o Molusco pereira como tecnico, come farinha na assessoria de imprensa e o menino maluquinho (por dinheiro) como vice presidente daquela porcaria...
seria um sonho....

[Editado em 24-9-2012 por Julio]

guaramiranga - 28-11-12 em 05:57 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Citação:

Graziani
--------------

Com todo respeito a opini?o do nobre colega, mas o Beluzzo para chegar pelo menos aos pés do RV vai ter que fazer muita kgada ainda.
O Beluzzo peca por n?o ser do meio futebolístico, mas tenho muitos amigos palmeirenses aqui em Manaus como em S.Paulo, que nunca falaram nada do Palmeiras andar cheio de empresários, colocando jogadores lá como faz constantemente o nosso imbatível RV. Lembro que ano passado o Fortaleza chegou a ter 55 "jogadores" em seu elenco, o equivalente a 5 times, e na verdade n?o conseguiu montar pelo menos um que prestasse...e sabe porque isso aconteceu? imagino que seja porque esses "jogadores" foram indicados por empresários...O RV pode até entender de futebol, pois o jogador que ele contratou porque viu jogar, no caso o Tatú está dando certo, mas peca por ser: BURRO, TEIMOSO, INCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL.
E acho que o Palmeiras está fazendo a coisa certa agora, e na verdade nem deveria ter contratado o Muricy...e acertou também em ter mandado embora o nosso conhecido Toninho Cecílio.

Vejam o exemplo do Palmeiras.
N?o param de fazer besteiras e o time caiu mais uma vez.

guaramiranga - 19-9-13 em 05:44 PM

Hoje é dia de parabenizar um ex-presidente que fez história no Fortaleza. Marca folhinha neste dia 19, o presidente do Tetra, Renan Vieira.

Renan Vieira já foi diretor de futebol, presidente, etc. Mas um cargo ele nunca deixou de exercer, que é o de colaborador, seja de uma forma ou de outra. Teve a honra de levar o Tricolor de Aço a um tetracampeonato inédito em 2010, enfrentado muitas dificuldades e um adversário tido e havido como campe?o de forma antecipada, por conta da superioridade financeira do maior rival, que estava na Série A.

Parabéns Renan. Saúde, paz e muita prosperidade é o que lhe deseja a família tricolor.

SérgioMaia - 19-9-13 em 06:00 PM

Pois pra mim ele ficará marcado como um dos maiores, se n?o o maior responsável pelo rebaixamento do Fortaleza para a Série C, em 2009.

Como diretor de futebol, montou a pior defesa da história do Fortaleza, que era a daquele fatídico time de 2009.

Trocaria aquele tetra por estar na Série B, até hoje.

NonatodeManaus - 19-9-13 em 07:19 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SérgioMaia
Pois pra mim ele ficará marcado como um dos maiores, se n?o o maior responsável pelo rebaixamento do Fortaleza para a Série C, em 2009.

Como diretor de futebol, montou a pior defesa da história do Fortaleza, que era a daquele fatídico time de 2009.

Trocaria aquele tetra por estar na Série B, até hoje.

Em meus 55 anos de vida, mais da metade acompanhando e torcendo pelo Fortaleza, arrisco-me a dizer que foi o pior entre os piores de todos os tempos, um cara para ser esquecido como dirigente...apesar de ter sido meu amigo de infância.

Anaximandro - 19-9-13 em 10:00 PM

O que diabo é que um cara que n?o entende patavina nenhuma de futebol quer fazendo contrataç?o????
Só mesmo rebaixar o clube pra essa desgraça chamada série C.

guaramiranga - 19-10-13 em 12:39 PM

Resumo do que Renan Viera disse sem tergiversar um só momento sentado na Cadeira Elétrica...

“...COMI o p?o que o diabo amassou quando assumi o Fortaleza, sem um tost?o em caixa. O dinheiro que o Governo devia em publicidade já tinham retirado. N?o havia receita alguma, tudo zerado. Assumimos e chegamos ao tetracampeonato...

“... PARA janeiro agora, o clube já tem aportado R$ 600 mil da cota da TV e mais R$ 250 mil da Copa do Nordeste. Soube que oito pessoas aportar?o R$ 500 mil para o início da nova fase com um presidente e um diretor financeiro de confiança. Conheço o grupo, e todos t?m palavra...

“... N?O direi aqui publicamente se vou assumir o Fortaleza, mesmo porque o clube ainda tem um presidente. Só posso dizer e garantir que sem presidente o Fortaleza n?o ficará...

Julio - 19-10-13 em 02:32 PM

RENAN: MOTA & MAGNATA
... MAIS verdades de Renan Vieira na Cadeira Elétrica do Trem Bala.

“... SE é pra dizer a verdade, vou dar uma de primeira. Se eu voltar ? presid?ncia do Fortaleza, vou atrás do Mota e do Magno Alves. Eles moram aqui e n?o terei problema de pagar passagem de avi?o...

“... SE é pra dizer a verdade, vou dar uma de primeira. Se eu voltar ? presid?ncia do Fortaleza, vou atrás do Mota e do Magno Alves. Eles moram aqui e n?o terei problema de pagar passagem de avi?o...

Mais do Renan...
Vejam o que nos espera caso o Renan Vieira assuma o Le?o (Pé de pato mangalô tr?s vezes...batendo na madeira)
Esses caras tem que acabar com essa mania de trazer jogador do k-anal, pode até n?o ser mas, os caras tem uma má vontade de jogar impressionante (Com raras exceç?es: Geraldo, e o...e o....n?o consigo lembrar mais nenhum).
tem que contratar um treinador que olhe para a base, utilize o que temos no manjadinho e forme ao longo do cearense uma base para a serei c, contratando reforços para reforçar o time no brasileiro.
Jogadores do esgotnig club nunca mais...

SérgioMaia - 19-10-13 em 09:32 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Julio

Mais do Renan...
Vejam o que nos espera caso o Renan Vieira assuma o Le?o (Pé de pato mangalô tr?s vezes...batendo na madeira)
Esses caras tem que acabar com essa mania de trazer jogador do k-anal, pode até n?o ser mas, os caras tem uma má vontade de jogar impressionante (Com raras exceç?es: Geraldo, e o...e o....n?o consigo lembrar mais nenhum).
tem que contratar um treinador que olhe para a base, utilize o que temos no manjadinho e forme ao longo do cearense uma base para a serei c, contratando reforços para reforçar o time no brasileiro.

Vendo o teor dessa reportagem, dá pra entender um pouco porque o Fortaleza está na 3? Divis?o e porque está ficando um clube de 3? Divis?o.

Esse cidad?o chamado Renan Vieira adora jogar pra plateia, ama um microfone e nem esperou a gente sair da ressaca e já tá querendo se aproveitar da situaç?o pra voltar ao Fortaleza e, quem sabe, afundá-lo pra 4? Divis?o.

Falar em Mota e Magno Alves como contrataç?es revela algumas coisas de sua personalidade:
1) adora colocar pirulito na parte da torcida que é chegada a "bombas";
2) adora mentir, pois sabe que esses jogadores, por serem caros para a nossa realidade e absolutamente identificados com o Canal, principalmente o Mota, n?o vestir?o a nossa camisa, pelo menos em 2014;
3) adora mentir 2, pois o clube que ele assumiu em 2010 foi o que ele deixou em 2009 na 3? Divis?o. Se havia crise financeira no FEC em 2010, ele deve lembrar que isso foi causado pelo rombo que ele deixou como diretor de futebol, já que contratou uma carrada de jogadores de péssima proced?ncia;
4) adora rasgar dinheiro, pois com esse suposto dinheiro, dava para contratar vários bons jogadores no mercado - pergunta pro Icasa, Sampaio, Treze, Chapecoense. Luverdense e verá; e
5) n?o tem a menor noç?o do mercado de jogadores, pois, n?o conhecendo outros jogadores, só vai atrás dos do Canal.
É sério mesmo, se o Renan Vieira voltar, o Fortaleza vai fechar as portas em 2015. N?o vai ser nem mais preciso eu, o Anaximandro e o Nonato falarem que v?o deixar de acompanhar o Fortaleza. Ele vai fazer o serviço completo.
Que fase.....

[Editado em 19-10-2013 por SérgioMaia]

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 20-10-13 em 07:02 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SérgioMaia
Citação:
Mensagem original enviada por Julio

Mais do Renan...

Vendo o teor dessa reportagem, dá pra entender um pouco porque o Fortaleza está na 3? Divis?o e porque está ficando um clube de 3? Divis?o.

Esse cidad?o chamado Renan Vieira adora jogar pra plateia, ama um microfone e nem esperou a gente sair da ressaca e já tá querendo se aproveitar da situaç?o pra voltar ao Fortaleza e, quem sabe, afundá-lo pra 4? Divis?o.

Falar em Mota e Magno Alves como contrataç?es revela algumas coisas de sua personalidade:
1) adora colocar pirulito na parte da torcida que é chegada a "bombas";
2) adora mentir, pois sabe que esses jogadores, por serem caros para a nossa realidade e absolutamente identificados com o Canal, principalmente o Mota, n?o vestir?o a nossa camisa, pelo menos em 2014;
3) adora mentir 2, pois o clube que ele assumiu em 2010 foi o que ele deixou em 2009 na 3? Divis?o. Se havia crise financeira no FEC em 2010, ele deve lembrar que isso foi causado pelo rombo que ele deixou como diretor de futebol, já que contratou uma carrada de jogadores de péssima proced?ncia;
4) adora rasgar dinheiro, pois com esse suposto dinheiro, dava para contratar vários bons jogadores no mercado - pergunta pro Icasa, Sampaio, Treze, Chapecoense. Luverdense e verá; e
5) n?o tem a menor noç?o do mercado de jogadores, pois, n?o conhecendo outros jogadores, só vai atrás dos do Canal.
É sério mesmo, se o Renan Vieira voltar, o Fortaleza vai fechar as portas em 2015. N?o vai ser nem mais preciso eu, o Anaximandro e o Nonato falarem que v?o deixar de acompanhar o Fortaleza. Ele vai fazer o serviço completo.
Que fase.....

[Editado em 19-10-2013 por SérgioMaia]

Concordo em g?nero, número e grau...

jroberto - 21-10-13 em 10:40 AM

Safado!

FCOCARLOSBARBOSA - 21-10-13 em 12:20 PM

2009 - Diretor de Futebol com contrataç?es erradas e caras influindo diretamente na queda para a série C;

2010 - apesar de um tetra, conseguido mais por soberba do adversário que méritos daquele instável time, n?o esqueço que o Renanta nos expôs n vezes a humilhaç?es diárias na imprensa, nos fazendo de chacota para as KANALETES.

Resumo: esse pior presidente da história do Fortaleza é diretamente responsável pela inviabilidade financeira que até hoje passamos, o que em parte é responsável pelos insucessos dos últimos anos, pois a outra parte reside na incompet?ncia na formaç?o de bons elencos, o que times até com menos recursos (Icasa, Luverdense, Asa/AL, Chapecoense, Treze,...) e uma torcida grandiosa como a nossa t?m conseguido.

O PIOR PRESIDENTE DO FORTALEZA SEM DÚVIDA.

guaramiranga - 22-10-13 em 12:41 PM

SÓ FOI Renan Vieira sentar-se na Cadeira do Trem Bala e declarar que o Fortaleza n?o ficará sem presidente para, no dia seguinte, se formar um grupo de conselheiros batizando e crismando a ideia.

... FAZEM PARTE bons nomes. Lúcio Bonfim, Evangelista Torquato, Fernando Morais, Flávio Novais, Riquinho Studart e outros mais que aderiram.

... NOME É sugestivo: “Democracia Tricolor”. Um deles será escolhido para o cargo maior. Renan Vieira, convidado a compor o grupo, pediu tempo pra pensar.

... ESTE GRUPO chegou ? conclus?o de que, hoje, terra arrasada, o que sobrou no Pici foi apenas rescaldo de um grande e catastrófico inc?ndio.

... ESPERAM AGORA que Osmar Baquit, ao invés de licença de 30 dias, peça renúncia, para que a transiç?o seja rápida.

A porta da rua é bem ali.

jroberto - 22-10-13 em 01:31 PM

Duvido muito o Renan voltar a assumir qualquer funç?o ali dentro do FEC...

Se voltar é porque MERECEMOS MESMO FICAR NA C!

guaramiranga - 13-12-14 em 11:27 AM

... RENAN Vieira, único tetracampe?o na história do Fortaleza, pegou em armas com o envolvimento do seu nome naquela história dos R$ 4 milh?es de dívidas que desaguou na mesa de Jorge Mota.

... PEDIU direito de resposta no meu Trem Bala da TV que a lei de imprensa concede. O que mais o irritou foi dizerem que ele jogou a dívida pra debaixo do tapete, lá virou bola de neve. De metralhadora giratória em punho disparou:

... “MUITO me estranha que este débito só tenha sido divulgado agora no fim da gest?o perdedora...”

... “ESTA acusaç?o é absurda, injusta. Quanto assumi tinha apenas R$ 20 mil de patrocínio. Fui atrás de outros...”

... “DÍVIDA que deixei era do conhecimento do Conselho Deliberativo, no valor de R$ 260 mil. Hoje com inflaç?o e correç?o, no máximo, chega aos R$ 450 mil. Como ent?o R$ 4 milh?es? Alguém está mentindo. Quem?...”

... “QUANDO levei o Fortaleza ao tetra peguei uma dívida de R$ 917 mil, herança de 6 anos. Era uma dívida com o Atlético-MG. Acertei com o Alexandre Kalil, ent?o presidente do Galo, o pagamento em 8 prestaç?es. Paguei todas elas e nunca expus esse débito em público...”

... “QUANTO aos R$ 260 mil, esse dinheiro entrou na gest?o do Lúcio Bonfim, do qual fui vice e depois conclui o mandato. Como o avalista era amigo do Lúcio, imaginei que seria negociado por ele. Infelizmente nunca foi debelado...”

...“R$ 1 milh?o, isto sim, deixei de receber na minha gest?o. Recebi pelo meu sucessor. Vejo isso como uma maldade muito grande. O Jorge sabia de tudo isso, pois presidia o CD. A intenç?o é visível. Me desgastar junto ? torcida...”

... “QUEM vai debelar essa dívida n?o serei eu, nem quero saber quem vai assumi-la. Ela n?o foi contraída por mim e todos sabem por quem foi. Ent?o por que me meteram nesse rolo? Pra tisnar a minha imagem. N?o conseguir?o...”

lopez03 - 13-12-14 em 07:27 PM

Se alguém sabe ou sabia das dívidas, é o jorge mota, que se candidatou e foi do conselho.

Todos que se candidatam, é pela intenç?o do poder, e sabem das dívidas, nem que seja por terceiros.

O Estev?o. candidato, disse que o FEC estava cheio de dívidas. Que iria divulgar, desmentindo a direç?o atual. Mas n?o disse nada, quando dos debates ou entrevistas.

guaramiranga - 17-1-15 em 10:38 AM

O Fortaleza tem uma dívida de R$ 1,8 milh?o a pagar em 2015. A sentença foi homologada ontem pelo juiz José Barreto de Carvalho Filho e refere-se a empréstimo no valor aproximado de R$ 235 mil feito em fevereiro de 2010 pelo ent?o presidente Renan Vieira. O acordo foi assinado pelo ex-advogado do Fortaleza, Giovanni Fernandes Santos. Porém, a atual diretoria alegou n?o saber do acordo realizado entre o clube e o promovente Luiz César Silva Caetano, no valor de 12 parcelas iguais e sucessivas de R$ 150 mil. A primeira parcela deverá ser paga no dia 2 de fevereiro.

“Esse acordo nos pegou de surpresa, pois o advogado já n?o é mais diretor jurídico do Fortaleza e n?o responde mais pelo clube. E eu já tinha dito isso pra ele. Ele (advogado) fez sem consultar ninguém e sem autorizaç?o do clube. Para mim, essa é uma quest?o muito estranha”, disse o presidente Jorge Mota, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN.

Jorge Mota disse que se reunirá com o departamento jurídico do clube para tomar as medidas cabíveis quanto ao caso.
235 =? 12 x 150

[Editado em 17-1-2015 por guaramiranga]