Logo do Fórum

Se eu fosse presidente do Fortaleza...
Mourinha - 18-11-03 em 02:59 AM

Imaginemos o seguinte: o cargo de presidente do Fortaleza estaria vago a partir de 31/12/2003. O novo presidente sairía do nosso forum. O que cada um imaginaria poder fazer se fosse o escolhido?
Detalhe: n?o vale viajar na maionese, tem que apresentar propostas que se aproximem da realidade do nosso clube - embora poucos tenham conhecimento profundo da real situaç?o.

S?o dois cenários:

1. O Fortaleza estaria salvo do rebaixamento e disputaria, em 2004, o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileir?o, além dos campeonatos de base e outros esportes (basquete, handebol e futsal s?o os que praticamos atualmente).

2. A mesma coisa, com o Le?o de volta ? segundona (arghh).

Vamos lá, apresentem suas propostas. É de brincadeira, mas quem sabe os dirigentes n?o levem alguma a sério?

1. :E

webmaster - 18-11-03 em 04:44 AM

Propostas eu teria que pensar e analisar com mais tempo, agora de cara se eu fosse presidente orava/rezava/pedia a Deus todos os dias para me manter sereno, sensato, paciente e motivado cada vez mais para fazer o melhor pelo FORTALEZA! E agradeceria sempre por tudo de bom que o clube alcançasse sobre a minha compet?ncia, intelig?ncia e aç?es e daria graças pela saúde e dedicaç?o dos torcedores, funcionarios, atletas e conselheiros (até mesmo dos que n?o me apoiassem).

Ah! E também pediria a Deus todos os dias para perdoar os injustos, inconsequentes e semeadores da discordia.

[Editado por 21-11-2003 por webmaster]

lopez03 - 18-11-03 em 07:51 AM

As minhas prioridades:

uma comiss?o técnica de alto nível (pode ser essa);

um grande goleiro (confiável);

manteria basicamente essa zaga e alas;

manteria Dino e Erandir;

contrataria um grande meia;

manteria o Rena e o Vinícius e traria outro matador, de melhor nível do que o Vinícius; e

traria um jogador veloz para o ataque.

Estipularia antecipadamente pr?mios para cada competiç?o. Pagaria em dia. N?o prometeria o que n?o poderia cumprir.

Investiria nas divis?es de base (principalmente) e no esporte amador.

Confiaria mais na força da torcida.

Resumindo: manteria essa Diretoria e patrocinador. Eles devem ter aprendido muito este ano. Acredito que errariam menos e ousariam mais, acreditando na força da torcida.

LauroSodr - 18-11-03 em 10:50 AM

Meu irm?o, que abacaxi...
Eu pediria para o JM se associar ao Fórum e votaria nele para um novo mandato.

guaramiranga - 18-11-03 em 11:30 AM

Suas manifestaç?es foram ótimas!
N?o precisamos dizer mais nada!

marcosaugusto - 18-11-03 em 11:37 AM

Eu faria um planejamento para o ano todo. N?o evitaria, mas diminuiria as surpresas.
Um bom administrador é aquele que tem os melhores auxiliares.
Ent?o tentaria o Marcelo Vilar. Como diretor de futebol remunerado, serviria de ponte entre a comiss?o técnica e a diretoria. Tentaria manter esta comiss?o técnica.
Investiria em patrimônio (que gerasse receitas alternativas) e nas categorias de base. Hoje temos disparado a melhor do estado. O objetivo seria ter a melhor categoria de base do nordeste.
Franqueava a marca FORTALEZA. Seria legal ter lojas em shoppings, restaurantes, barracas de praia e lugares onde nós nos encontrassemos. E ainda ajudaríamos o clube.
Daria incentivos para o torcedor sócio em dia, tipo desconto nos ingressos e nas franquias.
Quem sabe n?o estamos próximos destes sonhos? Muito mais longe já estivemos. Mas devemos sempre querer mais. Que o Jorge Mota tenha um ano de 2004 ainda melhor que o de 2003, tanto na vida pessoal como a frente desta grande paix?o de todos nós, o FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

[Editado por 18-11-2003 por marcosaugusto]

Auric - 18-11-03 em 01:08 PM

A primeira coisa que eu faria seria montar uma equipe que fosse a melhor possível, em termos de Diretoria. P.ex., convidaria o Dr. Manoel Guimar?es para continuar ? frente do patrimônio, dividiria o Departamento de Futebol Profissional entre um Diretor de Futebol, remunerado, para o cargo convidaria o Rochinha, e gerente de futebol, mais ligado aos jogadores e comiss?o técnica, também remunerado, e um bom nome talvez fosse o Marcelo Vilar, conforme já citou o companheiro conselheiro Marcos Augusto.
Também montaria um Departamento de Marketing, com o Diretor responsável sendo remunerado, e daria a ele a opç?o de terceirizar o marketing do clube, contratando uma empresa especializada em marketing, n?o somente em promoç?es e propagandas, ou formar um Departamento dentro do próprio clube (prefiro a 1? opç?o). Tenho até algumas idéias de como melhorar o desempenho da "marca" Fortaleza Esporte Clube. Exemplo, n?o adianta, na minha opini?o, vender título de sócio se n?o proporcionar ao comprador alguma vantagem. Desse jeito só compra quem tem uma graninha sobrando, além de muito amor ao clube, pois isso n?o pode nem ser encarado como uma compra, e sim uma doaç?o.
Tentaria patrocínios para os esportes amadores, ou "olímpicos", sempre trabalhando em parceria com o atual patrocinador, para que este tenha o espaço sempre garantido e associado ? marca do clube.
Tem mais coisa, mas posso estar viajando. Cada idéia dessa teria que ser respaldada por um estudo de viabilidade econômica, inclusive a remuneraç?o dos dirigentes. De repente poderia ser que nenhuma dessas se mostrasse viável, quando se passasse para a ponta do lápis, mas eu começaria pelo menos por aí, com um planejamento estratégico tendo um horizonte de uns 5 anos, desmembrando em planejamentos táticos (n?o táticos de esquemas táticos :P) com horizonte anual.

samfec - 18-11-03 em 01:48 PM

1) Reforçaria o departamento de patrimônio. o Dr. Manuel praticamente só, n?o obrará milagres. Buscaria patrocínios fortes para a finalizaç?o do estádio e construç?o do CT (ver exemplo do Paraná Clube). O dinheiro poderia também vir de alguma negociaç?o (Chiquinho ou Dino).

2) Departamento forte de Marketing como já falado. Já passou da hora explorar a marca de uma maneira eficaz e racional. Hoje é o mundo da publicidade, da propaganda. Revisaria o patrocínio do clube.

3) O Departamento amador estaria diretamente ligado a construç?o do CT.

4) Trazer um diretor de futebol atuante. Manter o nível da Comiss?o técnica atual ou se possível, melhorar. Uma boa reformulaç?o no elenco. Acho que só manteria uns 14 ou 15 jogadores do atual elenco.

5) Faria mais festivais com a torcida no pici aliada a campanhas de doaç?o (areia, cimento, ferro ...). Acostumar a torcida a frequentar o clube. Deu certo em 2000 e foi praticamente abandonado isso. Recentemente teve confraternizaç?o entre diretoria e setoristas. Por qu? n?o com a torcida que é a mola mestre de tudo.

Na verdade, trabalho é o que n?o falta a ser feito.

E boa sorte a diretoria.

DanielMarques - 18-11-03 em 01:55 PM

Contrataria um Gerente de Futebol de vergonha.

Jos - 18-11-03 em 02:57 PM

Eu já disse que acho Jorge Mota pouco ousado, mas quero que o nosso Le?o fique na Série A, pelo amor de Deus, seja lá como for. E que tenhamos um time MAIS COMPETITIVO em 2004.

JulioCesarManso - 18-11-03 em 03:09 PM

Mourinha, parabéns pelo tópico.
Excelente.

Prometo imprimir e entregar as sugest?es ao presidente Jorge Mota.

LeoNaRDo - 18-11-03 em 03:13 PM

Se eu fosse presidente, eu estaria no Pici e n?o na net! :P Ent?o n?o posso ser! Deixa com o Jorge Mota mesmo! eahuaehaeueahuaeae

Fabricio - 18-11-03 em 03:17 PM

No Futebol:
1) Contratar ou definir um Diretor de futebol de respeito e que entenda do riscado, preferencialmente o Rochinha, que já deu mostra de sua competencia;
2) Manter ou Contratar uma Comiss?o Técnica de bom nivel, um treinador que tenha pelo menos o mesmo gabarito do Marcio Araujo, desde que ele n?o fique;
3) Fazer uma Reformulaç?o Geral do elenco, tirar algumas figurinhas viciadas do pici;
4) Mudança na politica de contrataç?es, acabar com as viciadas reciclagens de jogadores e treinadores e contratar mais qualidade em vez de tanta quantidade (contratar menos, mas com maior rigor tecnico);

Categorias de Base e Patrimonio
1) Definir valores fixos mensais a serem investidos pelo clube tanto nas divis?es de base quanto no patrimonio;

Marketing
1) Contratar uma equipe de promoç?o e marketing, tornando o setor mais profissional, e remunerando os mesmos de acordo com os resultados obtidos pelas campanhas realizadas;

RaFaeL_ - 18-11-03 em 06:29 PM

Eu, na presid?ncia do FEC???
Voc?s querem acabar com o clube? lol

Mas vamos lá!

Primeiro, procuraria me esforçar ao máximo para manter essa comiss?o técnica que aí está.

Segundo, tentaria segurar no time jogadores como Angelim, Chiquinho, Richarlyson, Dino, Vinícius e Rena. Contrataria um grande meia, que é a nossa posiç?o mais deficiente desde a saída do Jininho; um atacante estilo matador; um bom zagueiro (Jean Elias...) e um goleir?o que feche o gol (pode ser o Sérgio do Palmeiros, como o Leonardo opinou uma vez).

Terceiro, administrativamente, eu criaria um setor de marketing profissional e um novo departamento de futebol (Marcelo Vilar já acertopu com a caniça?) , ambos remunerados.

Quarto, concordando com o samfec, buscaria um patrocínio forte que nos desse margens a montar um grande time em 2004 e buscaria investir na construç?o de um estádio e de um CT ( a longo prazo).

Quinto, concordo com o Lauro Sodré! :E

Canguru - 18-11-03 em 07:18 PM

-Perdoava o Clodoaldo.

-Trazia o bechara de volta.

-Pagava o que o Ricardinho tá querendo.

-Prestava contas toda semana no Alan Neto.

-Marcava os jogos no estádio do Ferrim(Pra fazer pres?o).

-Contratava o Luis Fabiano, o Diego e o goleiro Marcos.

-Ao invés de receber uma pontinha do le?o pela dedicaç?o exclusiva, botava meus filhos no colégio público e a grana economizada dava pro Fortaleza.

-Por fim nomeava o Luis Carlos Cruz, tecnico, preparador físico, vice presidente, tesoureiro, massagista, roupeiro, faxineiro, cozinheiro, motorista, lateral direito etc etc etc lol

webmaster - 18-11-03 em 08:52 PM

ahahahahah
Essa foi boa! Assim era capaz de sairmos da 1a. pra 3a. bem rapidinho!

[Editado por 18-11-2003 por webmaster]

DanielMarques - 19-11-03 em 12:49 AM

Citação:
Originalmente postado por Canguru
-Perdoava o Clodoaldo.

-Trazia o bechara de volta.

-Pagava o que o Ricardinho tá querendo.

-Prestava contas toda semana no Alan Neto.

-Marcava os jogos no estádio do Ferrim(Pra fazer pres?o).

-Contratava o Luis Fabiano, o Diego e o goleiro Marcos.

-Ao invés de receber uma pontinha do le?o pela dedicaç?o exclusiva, botava meus filhos no colégio público e a grana economizada dava pro Fortaleza.

-Por fim nomeava o Luis Carlos Cruz, tecnico, preparador físico, vice presidente, tesoureiro, massagista, roupeiro, faxineiro, cozinheiro, motorista, lateral direito etc etc etc lol

Essa postagem é digna de ser lida na confraternizaç?o de final de ano do fórum ... AHuHAuHAUA ...

matt - 19-11-03 em 02:31 AM

SACANAGEM !!!!!!!!!!

BRINCADEIRA !!!!!!!!!!!

uaehueaaheauehaehueauhea

:E:Dlol

Jos - 19-11-03 em 11:31 AM

Vauto - 19-11-03 em 02:09 PM

Chamaria o JM para o meu lugar. URGENTE.

FranciscoMoreira - 19-11-03 em 04:20 PM

Citação:
Originalmente postado por José Rocha

E eu ídem! Até porque a finalidade de q/q time de futebol, desde de sempre, é ganhar e ser campe?o! Isso está inserido na pelada, no rach?o, na seleç?o brasileira disputando copa do mundo!Qualquer outra objetivo é historinha p/ boi dormir!:cool::cool::cool:

RedZL - 20-11-03 em 07:15 PM

Eu concordo com o Canguru. Faria isto mesmo... hahahahahaha

Ps.: Tem gente que só faz criticar a diretoria, n?o vi uma mensagem de apoio... aliás, isto deste a saída do Cruz... hehehehe

No coments...

Fabricio - 21-11-03 em 01:30 AM

Citação:
Originalmente postado por RedZL

Ps.: Tem gente que só faz criticar a diretoria, n?o vi uma mensagem de apoio... aliás, isto deste a saída do Cruz... hehehehe

No coments...

Acho que a diretoria n?o precisa de mensagem de apoio, basta ver a presença maciça da naç?o tricolor nas arquibancadas .... apesar de todas as meladas feitas esse ano, quer apoio maior que esse?

FranciscoMoreira - 21-11-03 em 02:21 AM

Citação:
Originalmente postado por Fabricio
Citação:

No coments...

Acho que a diretoria n?o precisa de mensagem de apoio, basta ver a presença maciça da naç?o tricolor nas arquibancadas .... apesar de todas as meladas feitas esse ano, quer apoio maior que esse?

A presença do torcedor nos estádios é um apoio inenarrável!:d:d:d

matt - 21-11-03 em 02:32 AM

Citação:

No coments...

N?o é hora para isso...sinceramente.....

ANIBALDANTAS - 21-11-03 em 03:00 AM

01) Apesar do sentimento de apreço pela Santana T?xtil, tentaria uma parceria mais rentável para o clube.

02) Definir a comiss?o técnica com um diretor técnico que comandasse do fraldinha ao profissional.

03) terceirizava o departamento amador do clube, para possibilitar seu crescimento.

04) Criaria uma associaç?o de amigos do clube para viabilizar o crescimento do patrimônio imune ?s causas trabalhistas, além de fortalec?-la como conselho "consultivo" (n?o deliberativo) que ajudasse na administraç?o do clube.

05) Criaria um congresso tricolor onde seriam tirados os 10 pontos de aç?o que melhor representassem o anseio da naç?o tricolor.

n) Muitas das coisas ditas acima.

RedZL - 21-11-03 em 11:43 AM

Citação:
Originalmente postado por matt
Citação:

No coments...

N?o é hora para isso...sinceramente.....

N?o? Ler umas mensagens acima da minha...

AlessandroFontenele - 21-11-03 em 09:18 PM

Como diz o Aníbal, existe um monte de sugest?es trazidas neste ótimo tópico proposto pelo Mourinha que devem ser aplicadas. Acho que um Presidente deve ter tr?s objetivos factíveis:
1. A curto prazo, procurar acertar o orçamento do Fortaleza, com horizonte de um ano. A quest?o orçamentária foi o principal fator que concorreu para começarmos o ano com um time muito fraco, algo que até agora nos traz conseqü?ncias;
2. A médio prazo (dois anos) tentaria estabilizar o Fortaleza como time médio no cenário brasileiro. Isso envolveria algum risco em contrataç?es, que deveriam ter um nível melhor do que as atuais. os riscos s?o o de contratarmos jogadores velhos e viciados, por exemplo;
3. Finalmente, o longo prazo ( 3 a 4 anos) envolveria transformar o Fortaleza em uma fábrica de jogadores. Foi isso que revolucionou o Vitória da Bahia, que hoje ultrapassou o Bahia. E olhe que o Vitória erra muito, por isso vive em crise financeira. N?o acho que terceirizar o depto. amador seja a soluç?o. A soluç?o é priorizar.

Só mais uma coisa: a construç?o de um CT n?o é um fim em si mesma. é um meio material para que se chegue a objetivos.
Time que deve ser visto como exemplo é rubro-negro, n?o é do Rio. Quem é?
ATLÉTICO -PR.

Abs, Alex

lopez03 - 22-11-03 em 10:45 AM

O SamSSBD está se batendo muito na localizaç?o do CT (regi?o metropolitana). N?o há localizaç?o melhor do que em Maranguape. N?o é só porque eu trabalho lá (seria mais fácil ver o LE?O), e sim pela facilidade de acesso (é só uma reta - BR 060, eu acho). Um dos motivos pra eu pedir a transfer?ncia pra lá.

É mais prático ir daqui de Fortaleza pra Maranguape, do que tentar se dirigir pra alguns bairros mais distantes, aqui na capital.

Eu também acho que o CT n?o seria a prioridade n? 1, a partir desse conv?nio com a FANOR, ou outro qualquer.

A prioridade seria formar um time competitivo, para disputar as primeiras colocaç?es. Temos torcida para isso. O torcedor quer ver sempre o seu time lá nas cabeças, independente de ganhar todas as competiç?es. A conseqü?ncia das boas campanhas seriam as efetivaç?es de outros objetivos.

O segundo objetivo seria, já que dispensaram o Aires, contratar um profissional que goste de trabalhar com os garotos, para disputar todas as categorias e competiç?es possíveis (dá experi?ncia) e colocar olheiros em vários locais, fazendo inclusive uma campanha para chamar os futuros craques, dando-lhes toda a cobertura possível. Seria o maior investimento futuro.

samfec - 22-11-03 em 01:14 PM

Será que o Fortaleza está usufruindo a estrutura da Fanor depois de assinado o conv?nio ?

Nunca vi treinamentos ou outro reportagem qqr que envolvessem alguma equipe tricolor, seja profissional ou amadora, nas depend?ncias da citada faculdade.

Será q o conv?nio se resumiu ao ônibus ?

Quem souber mais detalhes, favor postar.

OUTRA AÇ?O A SER FEITA:

Por que as campanhas de sócio nunca emplacam se o torcedor daqui é t?o fanático ?

Seria o preço do titulo de sócio caro ? Ano passado era 300,00 e este ano passou para 600,00. Pessoalmente acho muito caro para um patrimonio quase zero do clube. Há clubes na 1a divisao que possuem mais coisas a oferecer e o titulo é bem mais barato que o nosso.

Dizem que v?o oferecer descontos nos ingressos e depois esquecem. Sortearam algumas passagens ainda mais n?o vi mais nada depois.

O que fazer nesse sentido. Se coubesse a mim mudar isso, reduziria novamente o preço do titulo até o clube adquirir mais bens. Mais vale um socio contribuindo mensalmente do que o titulo lá guardado na gaveta.

Ben?Lima - 22-11-03 em 01:33 PM

... Passaria uma procuraç?o para que o Jorge Mota assumisse a Diretoria Executiva, e convocasse, organizasse e realizasse o

FÓRUM DE DEBATES DO FORTALEZA
REPENSANDO O PRESENTE E O FUTURO IMEDIATO
,

cujo objetivo seria o de

- democratizar mais ainda a administraç?o do clube, partilhando as decis?es, dividindo as responsabilidades, dando mais legitimidade ?s aç?es.

guaramiranga - 26-11-12 em 04:01 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Auric
A primeira coisa que eu faria seria montar uma equipe que fosse a melhor possível, em termos de Diretoria. P.ex., convidaria o Dr. Manoel Guimar?es para continuar ? frente do patrimônio

Consultado sobre a utilizaç?o do seu nome na chapa encabeçada pelo Dr. Elpídio Brígido Filho, doutor Manoel n?o só aceitou, como também agradeceu e se mostrou orgulhoso pela escolha. Em contato com a assessoria de imprensa do clube na última sexta-feira, o eterno dirigente se posicionou sobre diversos assuntos, dentre eles a eleiç?o que se avizinha, conforme a seguir.

ATUAÇ?O NO CLUBE

“Minha participaç?o nas administraç?es do clube está encerrada, pois julgo ter dado uma valiosa colaboraç?o. Entretanto considero que chegou a hora dos mais novos, pois uma renovaç?o é fundamental”.

APOIO ? CHAPA QUE LEVA O SEU NOME

“Com o clube na Série C, é extremamente difícil equilibrar as despesas com as receitas, principalmente considerando-se as dívidas acumuladas com a Justiça Trabalhista, os tributos federais, e ainda a necessidade de sempre formar um bom elenco de jogadores, tendo em vista a exigente e grandiosa massa que torce pelo Fortaleza. E a gest?o de Osmar Baquit conseguiu superar tudo isso, com o trabalho do Elpídio, do Daniel Frota, enfim dos seus diretores. E ele quer dar continuidade a esse trabalho, e para isso é preciso eleger a chapa do Elpídio. Se aparecer outra chapa n?o tem problema, todos s?o tricolores, mas eu acho que o momento é de apoiar essa diretoria”.

guaramiranga - 26-11-12 em 04:02 PM

COMPOSIÇ?O DA CHAPA

“Sobre os nomes da chapa que apoia o Baquit, eu n?o quero ficar aqui elogiando um ou outro, porque pode eu esquecer alguém e cometer injustiças, mas só em constar o nome do Ribamar Bezerra, n?o tem mais o que discutir, pois quem conhece o Fortaleza, sabe da importância desse cidad?o na vida do clube”.

OUTRAS OBSERVAÇ?ES SOBRE A GEST?O DE BAQUIT

“Somente quem está ? frente da administraç?o, tem condiç?es de avaliar as dificuldades existentes, mas é importante se ressaltar os seguintes aspectos, que vejo na atual diretoria: Diálogo, bom senso, e sobretudo a transparencia. O Baquit é verdadeiro, n?o foge dos problemas, ele enfrenta e busca solucioná-los da melhor maneira possível. E isso é importante, portanto considero a chapa do Elpídio a melhor para o momento. Mas eu também gostaria de ressaltar que preferia todos juntos, unidos, sem briga, sem vaidades. Seria muito importante que houvesse uni?o entre os poderes do Fortaleza, para o bem do próprio clube”.

AGRADECIMENTO

“Agradeço sensibilizado a lembrança do meu nome para rotular a chapa encabeçada pelo Elpídio Brígido e que apoia Osmar Baquit. A eleiç?o desses nomes é a certeza de que dias melhores vir?o para o Tricolor de Aço”, finalizou o benemérito leonino.

guaramiranga - 3-2-13 em 06:53 PM

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, sempre que aparece no clube, provoca uma avalanche de declaraç?es quentes. Em uma rápida passagem pela sala de imprensa, o dirigente falou das falhas na pré-temporada e das contrataç?es que n?o deram certo durante esse período.

Conforme o presidente do Le?o, a pré-temporada de apenas 18 dias foi curta por conta das quest?es financeiras. Quanto mais cedo trouxesse o elenco para treinar, mais cedo teria que buscar dinheiro para o pagamento de atletas e comiss?o técnica.

"Para voc?s terem ideia, no dia 10 de novembro (de 2012) já tinha compromisso vencendo, ent?o, tinha que pagar. De outubro para novembro tinha uma folha de pagamentos. De novembro para dezembro, outra folha, ent?o como é que iríamos pagar aqui?", explicou Osmar Baquit.

O dirigente ainda lembra outras obrigaç?es financeiras, como elenco, funcionários, e todos com direito de receber férias e 13? salário. "Aqui, marcou-se a apresentaç?o para o dia 2 de janeiro para dar uma respirada nessa quest?o financeira", desabafa o dirigente tricolor.

--------
É muito difícil.
Por excesso de Confiança ninguém esperava que o time nos derrotasse.
Enxugamos as despesas?
E se n?o passarmos para a próxima fase?

Mas n?o o critico. Falar é fácil.
Eu também faria o mesmo.

N?o há dinheiro!

guaramiranga - 10-5-13 em 12:55 AM

Assim como o Flamengo, o Coritiba também acertou com a Caixa Econômica Federal.
O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, ?s 11h, na sede do clube.
O time paranaense deve receber em torno de R$6 milh?es por ano, valor ao menos duas vezes superior do que gerava o antigo patrocinador máster, o BMG.

Antes do acerto, a camisa do Coritiba tinha como patrocínio no centro, abaixo do símbolo, a marca da ProTork, que batizará e financiará a reforma do setor Mauá, no estádio Couto Pereira.

Além do Coritiba, a estatal também já patrocina o rival do clube alviverde, o Atlético-PR, Corinthians, Avaí e Figueirense, além do Flamengo.
---

Que tal tentar um contrato com a CEF?

NonatodeManaus - 19-5-13 em 12:12 AM

Se eu fosse presidente do Fortaleza, faria uma administraç?o diferente, democrática, do torcedor, pelo torcedor e para o torcedor.
A primeira coisa que eu faria como presidente, seria fazer um cadastro nesse fórum, caso ainda n?o fosse cadastrado.
Aí eu iria pedir aos torcedores espalhados por esse Brasil, que me indicassem jogadores para possível contrataç?o pelo Fortaleza em suas respectivas regi?es, informando:
- condiç?o física e técnica desse jogador - desempenho, qualidades e defeitos - comprometimento profissional e comportamento extra campo...com certeza eu teria mais qualidade e veracidade nas informaç?es, que as passadas pelos empresários, que jamais reconhecr?o estarem vendendo mercadorias de qualidade duvidosa.
Faria como se faz antes do casamento, quando se lança o Edital de Proclamas, para que fique público e se manifestem qualquer pessoa que verem impedimentos por qualquer um dos nubentes...já pensaram, o Fortaleza para contratar um jogador lançasse um edital desse para que a torcida se manifestasse sobre esse ou aquele jogador.
Como Presidente, eu continuaria sendo torcedor, por isso JAMAIS iria fazer qualquer coisa para prejudicar o meu FORTALEZA.
Finalizando, teria uma gest?o junto com minha TORCIDA.

[Editado em 19-5-2013 por NonatodeManaus]

RAFAELE?O - 19-5-13 em 12:44 AM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Se eu fosse presidente do Fortaleza, faria uma administraç?o diferente, democrática, do torcedor, pelo torcedor e para o torcedor.
A primeira coisa que eu faria como presidente, seria fazer um cadastro nesse fórum, caso ainda n?o fosse cadastrado.
Aí eu iria pedir aos torcedores espalhados por esse Brasil, que me indicassem jogadores para possível contrataç?o pelo Fortaleza em suas respectivas regi?es, informando:
- condiç?o física e técnica desse jogador - desempenho, qualidades e defeitos - comprometimento profissional e comportamento extra campo...com certeza eu teria mais qualidade e veracidade nas informaç?es, que as passadas pelos empresários, que jamais reconhecr?o estarem vendendo mercadorias de qualidade duvidosa.
Faria como se faz antes do casamento, quando se lança o Edital de Proclamas, para que fique público e se manifestem qualquer pessoa que verem impedimentos por qualquer um dos nubentes...já pensaram, o Fortaleza para contratar um jogador lançasse um edital desse para que a torcida se manifestasse sobre esse ou aquele jogador.
Como Presidente, eu continuaria sendo torcedor, por isso JAMAIS iria fazer qualquer coisa para prejudicar o meu FORTALEZA.
Finalizando, teria uma gest?o junto com minha TORCIDA.

[Editado em 19-5-2013 por NonatodeManaus]

Pena que nosso mandatários n?o pensem assim...

guaramiranga - 22-5-13 em 11:55 AM

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Eu sendo presidente do FEC ofereceria algum cargo ao Angelin na administraç?o do clube! Talvez gerente de futebol mesmo no lugar do JJ.

Angelim tem vaga, sim!
Mas gerente de futebol, n?o!

guaramiranga - 30-5-13 em 01:24 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Assim como o Flamengo, o Coritiba também acertou com a Caixa Econômica Federal.
O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, ?s 11h, na sede do clube.
O time paranaense deve receber em torno de R$6 milh?es por ano, valor ao menos duas vezes superior do que gerava o antigo patrocinador máster, o BMG.

Antes do acerto, a camisa do Coritiba tinha como patrocínio no centro, abaixo do símbolo, a marca da ProTork, que batizará e financiará a reforma do setor Mauá, no estádio Couto Pereira.

Além do Coritiba, a estatal também já patrocina o rival do clube alviverde, o Atlético-PR, Corinthians, Avaí e Figueirense, além do Flamengo.
---

Que tal tentar um contrato com a CEF?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2013/05/Collor-e-o-ASA-de-Arapiraca-480x365.jpeg
O senador Fernando Collor (PTB-AL) usou seu prestígio político no governo Dilma Rousseff para intermediar um patrocínio de R$ 1 milh?o da Caixa Econômica Federal ao clube ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas.

A equipe está na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e nunca disputou a primeira divis?o. No Estado, as maiores torcidas s?o dos times do Sudeste.

Collor, que n?o é da direç?o do clube, fez reuni?es com dirigentes da Caixa e chegou a assinar o contrato de patrocínio ao lado do gerente nacional de marketing do banco, Gerson Bordignon.

O ato foi celebrado anteontem, no intervalo da partida em que o Asa foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.

guaramiranga - 31-5-13 em 11:21 AM

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), defendeu nesta quinta-feira, em seu perfil no Twitter, que a Caixa Econômica Federal patrocine os times do Rio Grande do Norte ABC e América. Henrique Alves contou que fez o pedido ao próprio presidente da Caixa, Jorge Hereda, recentemente desgastado no episódio dos saques antecipados do Bolsa Família. O presidente da Câmara repete a conduta do senador Fernando Collor (PTB-AL), que usou seu prestígio político para garantir patrocínio de R$ 1 milh?o ao time Asa de Arapiraca (AL).

Na próximaa segunda-feira, Henrique Alves se encontrará com a presidente Dilma Rousseff, que estará em Natal para um ato de entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras. Na última quarta-feira, Dilma ligou para o presidente da Câmara para avisar que iria ao estado.

Pelo Twitter, Henrique Alves citou o patrocínio dado ao Asa de Arapiraca como “raz?o” para também pedir a ajuda da Caixa Econômica. “Patrocínio Caixa, ABC/América. Estamos nessa luta. Hoje, falei ao Presidente (Jorge) Hereda. Raz?o: contrato Asa, Arapiraca”, disse o deputado, na primeira mensagem.

Em seguida, o presidente da Câmara contou que o pedido encontrava problemas técnicos, como a contrapartida exigida pela Caixa. “Contra argumentei com contas de cidades grandes, Parnamirim e Mossoró, (que) justificariam corretamente. Presidente ficou tecnicamente de reestudar. Na luta”, finalizou Henrique Eduardo Alves.

Os times do Rio Grande do Norte est?o na Série B do campeonato brasileiro, o mesmo caso do time de Alagoas. De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, o senador Fernando Collor participou do ato de assinatura do contrato de patrocínio ao Asa. Estava ao lado do gerente nacional de Marketing do banco, Gerson Bordignon. A página do senador informa que ele “intermediou” e “assegurou” o patrocínio.

Segundo a reportagem, Collor realizou reuni?es com dirigentes da Caixa, e o lobby chegou a ser destacado pelo portal Gazetaweb, da família de Collor: “O esforço do senador (...) mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero”. A Caixa respondeu ao jornal que as negociaç?es s?o feitas diretamente com os clubes de futebol.

guaramiranga - 19-7-13 em 04:17 PM

Ia pessoalmente ao PICI verificar que comida d?o aos nossos jogadores que os deixam completamente sem ânimo, sem brio, sem vontade.

webmaster - 19-7-13 em 09:34 PM

Tá na hora desse atual presidente tomar pulso da situaç?o ou o ano vai estar comprometido! Com esse time que jogou ontem n?o iremos subir pra segundona... e provavelmente iremos lutar para n?o cair esse ano!

SérgioMaia - 20-7-13 em 01:47 PM

Respondendo o título do tópico,

Se eu fosse presidente do Fortaleza eu profissionalizaria o clube. Colocaria em cada funç?o pessoas que realmente entendessem da respectiva funç?o. Simples de falar, difícil de executar, mas n?o impossível. Nosso estado é cheio de pessoas brilhantes em todas as áreas. Por que o futebol tem de se contentar com bucéfalos?

Outra coisa. Fechava os ouvidos pra essa imprensa ridícula, amadora e fofoqueira, arregaçava as mangas e fazia um trabalho de curto prazo (tirar o Fortaleza da Série C) e, alcançado isto, um trabalho de longo prazo (ser o maior clube revelador do futebol nordestino). Enquanto formos depositários de ex-jogadores em atividade, desmotivados e sacanas, seremos alvo de chacota Brasil afora.

guaramiranga - 20-7-13 em 11:07 PM

Multado todo o quadro do Fortaleza

Todos os onze jogagores do Fortaleza Esporte Clube(Válter, Jarbas e Sapenha; Gera, Vareta e Siqueira; Carrim, Aloísio, Moésio, Antoni e Salvador) que tomaram parte no jogo contra o Usina /Ceará, no Presidente Vargas, sendo derrotados por 3 x 0, foram multados em 20% dos seus vencimentos, conforme decis?o da diretoria. A medida tomada pelos dirigentes tricolores visa a exigir dos atletas maior empenho nos jogos, uma vez que n?o é possível a um clube de plantel t?o caro como o tricolor de aço, expor-se a vexames como os sofridos ultimamente pela equipe, para desespero de sua torcida, a segunda em quantidade no estado. Os atletas tricolores receberam a puniç?o sem maiores protestos e prometeram, doravante, maior esforço em campo.

Foi citado numa coluna do jornal que se chamava O Povo há 50 anos!

EduardoPaixaoGuilherme - 21-7-13 em 12:58 AM

Citação:
Multado todo o quadro do Fortaleza

Todos os onze jogagores do Fortaleza Esporte Clube(Válter, Jarbas e Sapenha; Gera, Vareta e Siqueira; Carrim, Aloísio, Moésio, Antoni e Salvador) que tomaram parte no jogo contra o Usina /Ceará, no Presidente Vargas, sendo derrotados por 3 x 0, foram multados em 20% dos seus vencimentos, conforme decis?o da diretoria. A medida tomada pelos dirigentes tricolores visa a exigir dos atletas maior empenho nos jogos, uma vez que n?o é possível a um clube de plantel t?o caro como o tricolor de aço, expor-se a vexames como os sofridos ultimamente pela equipe, para desespero de sua torcida, a segunda em quantidade no estado. Os atletas tricolores receberam a puniç?o sem maiores protestos e prometeram, doravante, maior esforço em campo.

Foi citado numa coluna do jornal que se chamava O Povo há 50 anos!

"Que tempo bom...que n?o volta nunca mais..."

guaramiranga - 22-7-13 em 04:29 PM

Se n?o for atraso de pagamento,

Tentaria descobrir:
1. Os motivos de entregarmos tantos gols aos adversários.
Lopes, em Itápolis 2012 contra o Oeste, apesar de ter feito brilhantes defesas.
Jo?o Carlos, diversas vezes.

Ou aquele meio gol dado pelo Everton.
Ou o penalty dado pelo Jackson Silva.

2. Os motivos de ficarmos t?o assustados quando um atacante adversário pega a bola.

O anci?o Moré do Guarani. Ou o Djalma também do Guarani. Ou os atacantes do Ferrim (Reginaldo viu o Jo?o Carlos adiantado). Aliás esses times só fizeram alguma coisa contra nós.

Os atacantes do Tiradentes que conseguirar empatar mesmo perdendo de 2x0.

3. E, finalmente:
Porque Edinho n?o joga?
Ou o Dico (que fez gol contra a gente), Marciel e Vinicius (que só pode sido abduzido).
Porque o HA colocou Jo?o Henrique no jogo contra o Confiança?
Ou porque levou Jussimar para Brasília?

Porque n?o se consegue curar nem mesmo uma virose (goleiro Flavio)?

guaramiranga - 6-8-13 em 04:06 PM

Hélio dos Anjos foi demitido do Fortaleza.
Contudo, ainda faltam detalhes a acertar para o fim desta relaç?o.
Em entrevista ao O POVO, o ex-técnico do Le?o revelou que ainda está com quatro meses de salário atrasado e espera posiç?o do clube sobre a forma de pagamento de sua multa rescisória.

"Ainda n?o teve acerto. N?o existe isso. Acerto é quando voc? está em dia. Precisam me pagar quatro meses de salário e a multa rescisória que eu tenho a receber. Só recebi em dia no m?s de março. Depois, passei meses sem receber. Agora, com o m?s de julho que já venceu, s?o quatro pendentes”, explicou o treinador.

Ao avaliar sua última passagem pelo Pici, Hélio, desta vez, evitou discurso longo: “No futebol, voc? é bom quando tem resultado. N?o adianta eu falar para voc?. Vai mudar alguma coisa?", disse.

Segundo o vice-presidente do Le?o, Daniel Frota, o clube n?o ficará devendo nada ao treinador e a demiss?o ocorreu “sem mágoas”.

------------
Se eu fosse presidente do Fortaleza ....

N?o saberia como pagar o ex-treinador HA, que, infelizmente, com um bom elenco ? disposiç?o fracassou completamente, por n?o ter dado um mínimo padr?o de jogo a equipe.
Sem qualquer menosprezo até Argeu dos Santos e Danilo fariam melhor!
Causou um enorme prejuízo a todos nós, mas pelas regras, deve ser pago sem quaisquer descontos.

NonatodeManaus - 6-8-13 em 10:07 PM

Citação:
Hélio dos Anjos foi demitido do Fortaleza.
Contudo, ainda faltam detalhes a acertar para o fim desta relaç?o.
Em entrevista ao O POVO, o ex-técnico do Le?o revelou que ainda está com quatro meses de salário atrasado e espera posiç?o do clube sobre a forma de pagamento de sua multa rescisória.

"Ainda n?o teve acerto. N?o existe isso. Acerto é quando voc? está em dia. Precisam me pagar quatro meses de salário e a multa rescisória que eu tenho a receber. Só recebi em dia no m?s de março. Depois, passei meses sem receber. Agora, com o m?s de julho que já venceu, s?o quatro pendentes”, explicou o treinador.

Ao avaliar sua última passagem pelo Pici, Hélio, desta vez, evitou discurso longo: “No futebol, voc? é bom quando tem resultado. N?o adianta eu falar para voc?. Vai mudar alguma coisa?", disse.

Segundo o vice-presidente do Le?o, Daniel Frota, o clube n?o ficará devendo nada ao treinador e a demiss?o ocorreu “sem mágoas”.

------------
Se eu fosse presidente do Fortaleza ....

N?o saberia como pagar o ex-treinador HA, que, infelizmente, com um bom elenco ? disposiç?o fracassou completamente, por n?o ter dado um mínimo padr?o de jogo a equipe.
Sem qualquer menosprezo até Argeu dos Santos e Danilo fariam melhor!
Causou um enorme prejuízo a todos nós, mas pelas regras, deve ser pago sem quaisquer descontos.

Esse é um prejuízo que o Fortaleza n?o deveria ter, e que deveria ser suportado pela atual diretoria.
Afinal de contas, ele ignoraram a situaç?o do clube, série C e sem recursos, ao acertar um salário milionário com o HDA.

guaramiranga - 21-10-13 em 02:05 PM

Z-4
Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense

Em situaç?o mais do que complicada no Campeonato Brasileiro, o Vasco é o lanterna na tabela da Pluri Consultoria com os balanços financeiros de 23 clubes (leia mais em Exemplo paranaense): o prejuízo acumulado pelo clube entre 2007 e 2012 foi de 301 milh?es de reais. Flamengo, Botafogo e Fluminense, apesar de melhor colocados no Brasileir?o, acompanham o Vasco, presidido por Roberto Dinamite, nas últimas quatro posiç?es, o Z-4 da Pluri.

G-4
Atlético-PR, Corinthians, S?o Paulo e Vitória

Já o G-4 da pesquisa lucrou 144 milh?es de reais líquidos: Atlético-PR, com 118 milh?es de reais, o Corinthians, com 10 milh?es de reais, o S?o Paulo, único clube sem prejuízos nos seis anos, com 8 milh?es de reais, e o Vitória, com 7,7 milh?es de reais, s?o os quatro primeiros.

-------------
Podem aprender também com times mais modestos:
Icasa, ASA, Treze, Botafogo-PB, Luverdense e Sampaio.

guaramiranga - 25-10-13 em 01:20 PM

Na véspera do importante jogo contra o Figueirense, que acontece hoje, ?s 18h30 (horário cearense), no Romeir?o, o Icasa anunciou a dispensa de um dos seus principais jogadores: o atacante Tadeu. O atleta, ex-Palmeiras, é o artilheiro da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols.

Em nota, a equipe caririense evitou expor o real motivo da saída do jogador. O texto informava apenas que a saída de Tadeu era "em comum acordo".

No entanto, em entrevista ? reportagem, o presidente do clube, Paes de Lira, confirmou que a saída ocorreu por conta de um caso de indisciplina cometido após o jogo com o Guarany (S), em Sobral, na última terça. "N?o vamos entrar em pormenores. O Icasa n?o quer jogar o nome do atleta na lama", disse Lira.

Fontes ligadas ao clube, porém, afirmam que o real motivo da saída do jogador se dá em decorr?ncia de uma proposta do futebol da Coreia do Sul.

Mesmo sendo artilheiro da equipe na competiç?o, Tadeu já estava sendo criticado por sua queda de rendimento em campo. O atacante n?o balança as redes há sete partidas.

Curiosamente, há pouco mais de um m?s, o Icasa dispensou outro jogador importante também por um ato que n?o agradou a diretoria. O lateral-esquerdo Carlinhos foi dispensado após discutir com colegas no vestiário após derrota para o ASA. Hoje, o atleta está no Coritiba.

Fonte: DN
--------------

O Carlinhos é um excelente jogador.
Foi dispensado e o time n?o se acabou.

O Tadeu mostrou que é artilheiro.
Mas a Diretoria cobra com rigor o cumprimento de algumas regras.

Isso me faz lembrar aquele episódio do Fabrício com Hélio dos Anjos que quis tirá-lo do time por n?o aceitar fazer o trabalho de recuperaç?o física.

Ou o provável descaso do treinador LC Martins que n?o levou meias para o jogo contra o Cuiabá.
Que só é normal para quem n?o sabe que uma coisa é um esquema tático e outra coisa completamente diferente é um apito, por exemplo.

guaramiranga - 18-9-15 em 04:09 PM

O técnico Juan Carlos Osório costuma ser calmo e paciente em suas entrevistas coletivas. No entanto, na quinta-feira (17), após o empate do S?o Paulo sem gols com a Chapecoense o comandante respondeu rispidamente aos jornalistas e ficou com o semblante fechado durante o tempo todo.

A explicaç?o para isso n?o foi só pelo resultado ruim dentro de casa. A crise política vivida pelo clube deixa Osorio cada dia mais irritado.

"[Crise política] interfere, tira instabilidade de cima até embaixo. Inacreditável [o número de trocas de acusaç?es entre os dirigentes]. Muitascoisas interferem. Eles [jogadores] s?o seres humanos como todos.
Eles ouvem um falando uma coisa, outro falando outra, carta de um para o outro", disse o treinador.

"S?o muitas coisas para um time, muita gente falando ao mesmo tempo. N?o pode ser assim. Os jogadores percebem os problemas que existem no clube", completou.

A crise nos bastidores do S?o Paulo ganhou proporç?o maior após a demiss?o do ex-CEO do clube, Alexandre Bourgeois
Indicado pelo empresário Abilio Diniz Bourgeois afirmou após a sua saída que ficou durante todo tempo de sua estada no clube isolado em uma sala, sem acesso a nenhum documento nem
decis?o e que foi ameaçado em sua demiss?o.

Já o presidente s?o-paulino, Carlos Miguel Aidar, rebateu as críticas e negou que tenha impedido o acesso de Bourgeois aos contratos e ?s informaç?es financeiras do S?o Paulo, acusou o executivo de atuar de maneira política, justificou a demiss?o como "falta de confiança" e negou que tenha ocorrido ameaça física.