Logo do Fórum

SObre Roberval Davino (Era: ROBERVAL DAVINO É O NOVO TÉCNICO DO FORTALEZA)
Tiago - 7-9-06 em 01:20 PM

Depois de alguns dias em negociaç?es, o Fortaleza acertou a contrataç?o do novo técnico. Roberval Davino, de 52 anos, dirige o Tricolor de Aço até o final da temporada. O treinador é conhecido no futebol nordestino, onde já dirigiu grandes equipes. Atualmente, ele estava comandando o América de Natal, na Série B.

Alagoano de Maceió, Davino iniciou sua carreira de técnico em 1984 no comando do CRB, de Alagoas. Nos últimos anos, conseguiu sucesso dirigindo o Santa Cruz e América, de S?o Paulo - onde trabalhou com o atacante Finazzi -, Remo e América de Natal.

Davino nunca trabalhou no futebol cearense, mas é um treinador que tem muita experi?ncia em times do Nordeste, tendo raízes na regi?o, se destacando como um técnico sério e muito rígido no seu trabalho, o que está dentro do perfil procurado pelo Fortaleza para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fonte: fortalezaec.net

[Editado em 11-5-2009 por webmaster]

webmaster - 7-9-06 em 01:29 PM

Já tinha ouvido falar bem desse treinador e espero que tenha toda sorte do mundo no comando do Fortaleza. Quem me conhece sabe que gostaria de ver um treinador de "primeira linha" no FEC mas sabendo das limitaç?es do clube e da vontade de mostrar serviço que alguem como o Davino potencialmente queira fazer concluo que foi uma boa contrataç?o! Que veham as vitórias!

marcioandre - 7-9-06 em 01:49 PM

Embora n?o seja um nome de ponta, boa sorte para ele.

VALDERCI - 7-9-06 em 01:56 PM

Todo apoio ao Roberval Davino e que ele tenha sucesso no Fortaleza.

ESTEVAO - 7-9-06 em 02:28 PM

N?o sei nem o que dizer....
só me resta torcer....

advinculanobre - 7-9-06 em 03:25 PM

Caros tricolores,

O Fortaleza é uma "mercadoria em baixa" no mercado futebolístico nacional.

Nenhum treinador considerado de ponta, do primeiro time, do naipe especial do nosso futebol, quis arriscar o pescoço, assumindo o comando de um time que tem 67% de chances de ser rebaixado. Esse é o "legado Hélio dos Anjos".

[color=Blue]Os medalh?es do futebol brasileiro preferiram continuar desempregados.

Vem o Roberval. Tanto poderia ser ele como o Marcelo Vilar, ou qualquer outro de somenos importância nesse futebol em que os "nomes" fazem a diferença, posto que as pessoas nem sempre s?o avaliadas pela compet?ncia.

N?o havia outra alternativa. Só nos resta torcer, contudo, seria de bom alvitre que o treinador fosse um homem de personalidade e soubesse se impor, principalmente para mostrar ? nossa diretoria que com esse elenco n?o chegaremos a lugar nenhum, a n?o ser na Segunda Divis?o.

Esperemos.

EBJ-CORA - 7-9-06 em 04:19 PM

Para mim o "nome" é relativo, pois sabemos que tem muito medalh?o por aí que só sabe é entregar camisas. Sempre ouvi falar bem do Roberval Davino e lembro do trabalho que fez no América de Rio Preto, quando o Finazzi foi artilheiro do campeonato paulista. Espero que o mesmo atenda as nossas expectativas. No momento n?o precisamos de "nomes", precisamos é de trabalho sério e comprometimento. Estamos na curva final e se derraparmos...

Sorte ao novo treinador...(y)

Mota - 7-9-06 em 05:38 PM

Bom nome, espero que acerte, pois nosso Le?o está precisando. O problema é quando vem as derrotas como o treinador n?o é medalh?o ent?o acaba caindo, aí começa tudo de novo...

marcioandre - 8-9-06 em 12:17 AM

Será que com ele Finazzi vai voltar a ser artilheiro?

DanielMarques - 8-9-06 em 12:37 AM

Rapaz, mesmo com o Rinaldo ali do lado, atrapalhando direto, o FInazzi ainda é o artilheiro do FEC na primeirona.

ANIBALDANTAS - 8-9-06 em 01:04 AM

Citação:

NOVO TÉCNICO DEU ENTREVISTA COLETIVA NA SALA DE IMPRENSA

O novo técnico do Fortaleza, Roberval Davino, conversou com a imprensa antes do treinamento coletivo desta quinta-feira, no Pici, durante a sua apresentaç?o oficial ao Tricolor de Aço. Veja os principais pontos da entrevista:

"Eu sei da situaç?o do Fortaleza, mas n?o posso garantir categoricamente que n?o seremos rebaixados. Vamos trabalhar com todo empenho possível, com muita luta, determinaç?o, como aliás sempre foi a minha característica".

"Fiz a opç?o pelo Fortaleza porque é uma equipe de estrutura e qualidade. É um desafio na minha carreira, mas eu já tive outros até maiores e graças a Deus sempre consegui os meus objetivos".

"Pelo que conheço do elenco do Fortaleza, o time n?o merece estar nessa situaç?o. Vamos fazer uma avaliaç?o e saber onde a gente pode dar algum tipo de ajuda. N?o tenho muito tempo para ficar pensando, temos um jogo decisivo no domingo e vamos em busca da vitória. Temos que correr atrás dos resultados".

"Eu trabalhei em todas as regi?es e tenho consci?ncia do meu potencial. Eu disputei os quatro últimos campeonatos paulistas da primeira divis?o, com equipes de médio porte e consegui bons resultados. As pessoas falam que eu sou desconhecido porque eu n?o tenho mídia, n?o tenho empresário, n?o recebo cach?s. Procuro trabalhar com simplicidade, mas sei o quanto posso render".

"Muitos times marcaram a minha vida, mas a minha passagem pelo Santa Cruz em 2004 foi especial. Espero que o Fortaleza, que é outro grande clube do Nordeste, posso entrar na minha relaç?o de equipes que marcaram a minha carreira profissional"

"Desafio é a marca da minha carreira. Eu já lutei contra o rebaixamento em outras situaç?es. É claro que a situaç?o do Fortaleza na classificaç?o é delicada, mas eu n?o me assusto. Preciso conhecer o grupo, as características dos atletas e saber que posso tirar o máximo da cada um".

"Temos um jogo decisivo no domingo e n?o podemos perder tempo. Vou trabalhar em dois expedientes nesta sexta-feira exatamente para aumentar a possibilidade de conhecer o grupo. Jogaremos em casa, diante do nosso torcedor e temos que buscar a vitória de qualquer forma".

"Eu me adapto ao grupo. Depende da reaç?o deles a minha maneira de agir. Se precisar de porrada, vamos dar. Mas eu gosto de estabelecer limites, respeito os meus jogadores e cobro a mesma coisa. Se isso acontecer, n?o teremos problemas nenhum".

Vixe, dar porrada!?! o homem é doido?!?

ANIBALDANTAS - 8-9-06 em 01:12 AM

Citação:

[Caioooow !!
Fala sério!
================================
Leandro
sucesso ao roberval.....vai precisar
Vinicius
so mais o Mano...
Augusto Martins
fortaleza acaba d assinah seu mandado a segunda divisao...
eh pela falta d estrutura q esses times do NE naum ficam na
serie A mt tempo...
o roberval era criticado em caxias pelos torcedores do CCCaxias,
imaginem em um clube da serie A...

Henrique
Mentalidade de time de 2? divis?o mesmo
O Fortaleza merece dirigentes melhores

Roberval Davino é técnico de série C
Diego
rumo a série B, ele já passou pelo Figueira e é horrivel!
Ramon vai precisa de milagre pra n?o se rebaixado
Augusto Martins
santa cruz e fortaleza ja estao rebaixados por
culpa de suas incompetentes diretorias
N?o foi boa a repercuss?o a nível nacional, esperemos que ele cale seus críticos.

BandaAkron - 8-9-06 em 01:32 AM

Pelo menos é um técnico diferente das "mesmisses" que sempre aparecem pelo Nordeste. É bobagem ficarmos esperando técnicos de renome nacional, pois lamentávelmente, n?o temos time, orçamento e nem diretoria pra isso.
Torço pelo sucesso do Roberval no nosso tricolor de aço, que seja bem-vindo e que ele nos tire dessa situaç?o calamidosa.

LuisFrota - 8-9-06 em 02:17 AM

Duas coisas eu acredito que sejam um bom sinal:

1 - Como já citado fugiram das figurinhas marcadas.

2- Se fosse um "medalh?o" na primeira proposta ia embora.

Ent?o agora é só torcer.

italo - 8-9-06 em 02:37 AM

Vaaaaleu, Roberval!!!!

Pelo menos voc? foi macho e aceitou o desafio, parabéns!
Teve o que muitos medalh?es n?o tiveram: CORAGEM!
Agora é tocar para frente, ganhando todos os jogos em casa!

TE CUIDA PEIXE!!!!!!

juquinha - 8-9-06 em 10:57 AM

Citação:
Mensagem original enviada por ESTEVAO
N?o sei nem o que dizer....
só me resta torcer....

Agora é calça de veludo ou bunda de fora.
Seja o que Deus quiser.

guaramiranga - 8-9-06 em 11:29 AM

Citação:
Mensagem original enviada por italo
Vaaaaleu, Roberval!!!!

Pelo menos voc? foi macho e aceitou o desafio, parabéns!
Teve o que muitos medalh?es n?o tiveram: CORAGEM!
Agora é tocar para frente, ganhando todos os jogos em casa!

TE CUIDA PEIXE!!!!!!

Ninguém queria assumir mas Roberval topou, como também vários outros que est?o treinando times da série B.

Espero que repita o sucesso de um professor (Ferdinando Teixeira) que veio do Rio Grande do Norte para nos ajudar num momento crítico.

E que tenha calma durante as partidas pois a press?o é enorme!

pauloroberto - 8-9-06 em 11:43 AM

Pois é, Guaramiranga!
Ferdinando era um ilustre desconhecido! LCC era outro ilustre desconhecido! Fizeram ótimos trabalhos.

Picerni era medalh?o...

HugodeLeon - 8-9-06 em 11:57 AM

25/03/2005 10:55

PAI NOSSO, que estáis no CÉU, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso REINO; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O p?o nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e n?o nos deixei cair em tentaç?o, mas livrai-nos do mal AMÉM.

LIVRAI-NOS DA 2? DIVIS?O

é que nos resta agora...REZAR, pois nesse treinador eu n?o acredito, DEUS queira que eu queime a língua

.

Essa mensagem acima, eu postei em 2005 no mewu fotolog, quando estávamos numa situaç?o difícil e deu certo...vamu nessa.

http://fotolog.terra.com.br/leoesdopici:112

.

LeoNaRDo - 8-9-06 em 04:27 PM

Segundo o misterioso Aldírio, o Ribamar tentou um bocado de gente, oferecendo até salários astronômicos... tipo 86 mil pro Mancini, 93 pro Lori, uns 80 pro Ivo Wortmann, 90 pro Nelsinho Batista, enfim... tentou os mais renomados... mas infelizmente n?o deu. Aí resolveu trazer uma soluç?o menos conhecida. N?o seria minha opç?o, mas torcerei pra que o le?o comece a vencer!

Ino - 8-9-06 em 05:03 PM

O ESTRATEGISTA

Grande Área - Como voc? v? a evoluç?o tática que vem ocorrendo no futebol, tanto no Brasil como no mundo?

A evoluç?o tática é muito grande. Hoje o futebol requer que o seu treinador tenha conhecimento de estratégias de jogo, seja dinâmico, muitas variaç?es táticas, como 4-4-2 e 3-5-2. O que está predominando praticamente é 70% de preparaç?o física muito forte e preenchimento de espaços durante o jogo. A tática de hoje e do futuro é a do jogador de múltiplas funç?es. O jogador ter condiç?es de exercer qualquer funç?o, em qualquer espaço que ele estiver no momento, com ou sem a bola.

GA - Voc? procura priorizar o qu? em suas equipes?

Primeiro a valorizaç?o da posse de bola, que é super importante, e em segundo, a marcaç?o. Mas gosto de trabalhar com uma marcaç?o ofensiva, para que meu time tome essa bola próximo ao gol adversário. Ou seja: bastante intensidade a nível de marcaç?o e procurando n?o deixar o adversário jogar. N?o com muitas faltas, e sim com antecipaç?es e aproximaç?o da marcaç?o, sempre em busca da bola.

GA - Ent?o voc? prefere times bastante ofensivos...

N?o vou dizer totalmente ofensivo, mas sim um time bem equilibrado em seus setores, jogando bem compacto, com ou sem bola, principalmente no futebol de hoje, onde o que prevalece é a parte física. Quanto maior a aproximaç?o do adversário, as evoluç?es s?o mais rápidas em busca do gol.

GA - Qual o trabalho que voc? faz com o elenco?

Em primeiro lugar voc? tem que ter conhecimento do adversário, da sua equipe. Daí voc? passa a trabalhar forte em cima de sua equipe, em cima dos pontos fracos do adversário. Dá uma globalizaç?o a nível de futebol para sua equipe. Todas as situaç?es s?o trabalhadas, como tática de bola parada, bola em jogo... Tudo isso é importante para que voc? tenha um time equilibrado na partida.

GA - Que time se aproxima do futebol perfeito na sua opini?o?

É difícil dizer. Voc? tem a equipe do Barcelona, que tem grandes jogadores e joga no 3-4-3. E eles t?m superioridade sobre outros times por causa do nível técnico de seus atletas. Eu gosto muito de ver o Campeonato Holand?s, onde os times usam muitos os laterais, fazendo a aproximaç?o da bola em qualquer setor e tem velocidade para tomar a bola. Aqui no Brasil as equipes mudam muito, por isso é difícil analisar.

GA - Durante a sua passagem na Matonense voc? inovou ao escalar um jogador sem funç?o fixa. Como foi isso?

Para montar aquele time tivemos pelo menos uns tr?s meses para nos preparar. Daí escalamos tr?s jogadores mais atrás, fazendo a cobertura, e sete no meio, soltos. Tínhamos uma rotatividade incrível, algo próximo do basquete. Pelo tempo que tivemos para trabalhar, conseguimos fazer um futebol compacto e ofensivo. Outra coisa que ajudou foi o fato de todos os jogadores terem sido escolhidos a dedo. Todos tinham um biotipo só, eram leves, habilidosos, boa estatura e velozes. Além disso, todos tinham um nível técnico bom. Foi um dos melhores times que trabalhei.

GA - E a experi?ncia inédita de dirigir dois times (Araçatuba e Mirassol) em 1999?

Foi uma experi?ncia interessante. O Mirassol estava bem na Série A-2 e o AEA para cair na Série A-1. Como já tinha trabalhado lá, o diretor do clube achou que eu era a soluç?o. Foi desgastante, mas em 20 dias definimos a situaç?o e livramos as duas equipes. Na primeira semana rodei mais de 1500 quilômetros para atender os primeiros jogos. Como trabalhei com bons valores, como Adil e Marcos Senna, profissionais inteligentes que entenderam a nossa situaç?o, ficou fácil. Ainda bem que conseguimos ser felizes em ambos os objetivos.

GA - Como foi sua experi?ncia no Jap?o?

Peguei bem no início do futebol japon?s, na fase amadora, quando o time jogava ?s vezes duas partidas num mesmo dia. Era cansativo, já que lá voltei a jogar, mas valeu a pena. Quando saí, tínhamos cerca de 300 garotos nas categorias de base e um time em formaç?o no adulto. Acabamos como campe?es nas tr?s divis?es do estado de Kumamoto. Financeiramente n?o tive um retorno como Zico e outros que chegaram depois, mas valeu a pena.

GA - Para encerrar, qual o perfil ideal de um jogador de futebol na sua opini?o?

Primeiro, fora de campo tem de ser profissional. É aquele que tem compromisso com seu contrato, respeita os direitos e deveres seus e de quem o contratou. E rende em campo de acordo com aquilo que é pedido. Quem se enquadra nesse perfil pode trabalhar comigo.

HugodeLeon - 8-9-06 em 07:17 PM

Citação:
Mensagem original enviada por LeoNaRDo
Segundo o misterioso Aldírio, o Ribamar tentou um bocado de gente, oferecendo até salários astronômicos... tipo 86 mil pro Mancini, 93 pro Lori, uns 80 pro Ivo Wortmann, 90 pro Nelsinho Batista, enfim... tentou os mais renomados... mas infelizmente n?o deu. Aí resolveu trazer uma soluç?o menos conhecida. N?o seria minha opç?o, mas torcerei pra que o le?o comece a vencer!

Rapaz, o RIBAMAR tá queimando dinheiro mesmo, beliscando o trem ou mastigando bila........... OFERECER R$ 86.000,00 pru MANCINI....MEUS DEUS.........O HOMI TEM DINHEIRO MESMO, E N?O É POUCO N?O.

lopez03 - 8-9-06 em 11:15 PM

Essa entervista reproduzida pelo Ino, é qualquer coisa. Na teoria! Vejamos na prática.

Gostaria que o NonatodeManaus tecesse a sua opini?o, já que noutro tópico ele disse que é a melhor contrataç?o, em termos de treinador, este ano.

Eu, como sempre, farei a minha parte: comparecendo aos jogos e torcendo pra dá certo.

Se o Luxemburgo tivesse aceitado um convite, ainda assim reclamariam.

NonatodeManaus - 9-9-06 em 02:25 PM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Essa entervista reproduzida pelo Ino, é qualquer coisa. Na teoria! Vejamos na prática.

Gostaria que o NonatodeManaus tecesse a sua opini?o, já que noutro tópico ele disse que é a melhor contrataç?o, em termos de treinador, este ano.

Eu, como sempre, farei a minha parte: comparecendo aos jogos e torcendo pra dá certo.

Se o Luxemburgo tivesse aceitado um convite, ainda assim reclamariam.

Ok Lopez obrigado por pedir minha opini?o.
Acho ter sido uma boa contrataç?o por alguns motivos já citados por alguns colegas aqui no fórum: é da regi?o, aceitou pegar essa batata quente quando muitos nos deram as costas e com certeza n?o vai perder essa oportunidade única em sua vida de dirigir um clube de primeira divis?o.
Eu, que nunca morri de amores por Hélio dos Anjos, por considerá-lo um boc?o entregador de camisa, vi uma grande diferença entre os dois:
Em 2004 quando o Fortaleza jogou aqui e perdeu para o S?o Raimundo pela segundona, eu fui assistir ao treino do Le?o e fiquei observando a forma do Hélio conduzir esse treino: entregou as camisas para uma pelada e ficamos conversando até o término do mesmo...n?o parou o treino uma única vez.
Esse ano na véspera do Jogo S?o Raimundo 1x1 América-RN, fui assistir ao treino do América e fiquei observando: O Roberval reuniu os jogadores antes, comentou sobre os pontos fracos e fortes do S?o Raimundo, e parava o treino a todo instante, orientando, mandando repetir jogadas.
E, para finalizar se compararmos com os anteriores:
Jair Pereira.....já morreu como treinador faz tempo.
Jair Picerni...tri rebaixado em 2005.
Márcio Bitencurt...boçal, arrogante, pensa que é o que n?o é.
Hélio dos Anjos...falastr?o, tem um lado bom como motivador, mas na minha opini?o se resume a isso...e para piorar resolveu dar uma de LCC e ficar com histerismo a beira do campo reclamando de arbitragem.

EBJ-CORA - 18-9-06 em 12:03 AM

Desde sua chegada desejei boa sorte ao Davino, porém ele parece que n?o gosta da mesma, explico: Por que ele n?o faz o feij?o com arroz e deixa de inventar. Parte dos insucessos do time nas últimas partidas se devem as suas experiencias malucas. Por que n?o colocar na posiç?o os jogadores que tem para as mesmas. Essa de botar o Dezinho de volante,o Wendel de zagueiro, e o Ramalho de lateral no jogo contra o flamengo foi pura invenç?o. Se tinha os jogadores para a posiç?o por que n?o o fez. Está inventando e se complicando. 1? divis?o com o time na zona de rebaixamento n?o é o lugar para fazer experi?ncias. Poderia muito bem ter começado o jogo com o seguinte time:

Albérico
André Cunha
Alan
Glauber
Bruno Barros
Ramalho
Wendel
Mazinho Lima
Jorge Mutte
Rinaldo
Nunes

Vejam que todos est?o em suas corretas posiç?es.

N?O INVENTA ROBERVAL!!!!!!!

Tiago - 18-9-06 em 12:12 AM

No proximo jogo ele vai testar o michel no gol e o alberico de atacante !!!

DEIXA DE INVENTAR DAVINO !!!

Vitor.Rifane - 18-9-06 em 12:48 AM

Hoje mostrou que n?o tem condiç?es de dirigi o FEC

LuisFrota - 18-9-06 em 12:55 AM

N amelhor das hipóteses ele é DOIDO, o time perdendo de 3 em casa e ele coloca o time com 4 zagueiros, e as substituiç?es, brincadeira de mal gosto.
Do jeito que tá eu prefiro o Ribamar no comando técnico, os bons n?o querem o abacaxi, e esse doido fazendo o que fez hj, assim n?o dá!

[Editado em 18-9-2006 por LuisFrota]

marcioandre - 18-9-06 em 01:04 AM

Jogador de futebol tem a mania de chamar técnico de "professor". O Davino é o "professor Pardal" da Pici. :i

[Editado em 18-9-2006 por marcioandre]

[Editado em 18-9-2006 por marcioandre]

FranciscoCunto - 18-9-06 em 12:15 PM

Roberval, meu filho, n?o invente.
Coloca esta minha sugest?o de time em campo que acho que dá certo:
Edson Bastos
André Cunha
Dezinho
Alan, jogando sério, ou Émerson
Bruno Barros
Wendel
Dude
Ramalho
Mazinho (qdo Lúcio voltar, p?e o Mazinho na lat. esquerda)
Rinaldo
Finazzi

[Editado em 18-9-2006 por FranciscoCunto]

NonatodeManaus - 18-9-06 em 12:18 PM

Retiro tudo o que disse do "professor" Davino.

HugodeLeon - 19-9-06 em 01:32 AM

esse cara é um desequilibrado...
começa com um time com os jogadores fora de suas posiç?es, depois que ver que fez merd começa mudar tudo de novo,,,,,,

aí já é tarde....03 na caçapa....

TREINADOR DE TERCEIRA............................................................................

guaramiranga - 19-9-06 em 04:57 PM

Citação:
Artigo do Sr. Blanchard Ger?o no O POVO de 18/09/06
No fervente caldeir?o da política, fujo do assunto para cuidar do meu velho Fortaleza, xodó que embala a alma há mais de meio século.

Mais uma vez atraiçoado por um cidad?o nada angelical, o querido tricolor saiu a perambular Brasil a fora mendigando um treinador. Ninguém aceitou suas propostas. Foi sem dúvida uma tremenda humilhaç?o para um clube com a respeitável idade de 88 anos a comemorar no próximo outubro.

As negativas, explícitas ou insinuadas, tinham o suporte do medo. Nenhum dos consultados se achava encorajado a "pegar no rabo do foguete" e explodir estrepitosamente na segundona infame. Em sua ótica, a esta altura do campeonato, literalmente, o Fortaleza n?o tem mais salvaç?o. Estaria irremediavelmente rebaixado, abalando, desse modo, o prestigio dos responsáveis por seu comando técnico.

Afinal, apareceu um bravo e intimorato cidad?o, modesto componente do bloco secundário do elenco de conhecedores das magias do futebol, que encara a tarefa, nada fácil, convenhamos, de impedir o tal famigerado rebaixamento. Roberval Davino, subtraído do também querido América de Natal, disse palavras diplomáticas, hábeis, preventivas: "só prometo uma coisa - muito trabalho". Já vale.

Algo me diz, soprando ao meu ouvido, que esse Davino traz no nome qualquer semelhança com David, o pequenino que destruiu o gigante Golias, ou com Divino, o salvador. E ele entenderá a mensagem que vem da alma daquelas camisas tricolores: a fibra imbatível, a voluntariedade, a valentia capaz de conseguir façanhas milagrosas.

A torcida tricolor anda um tanto descrente e fugidia. Ninguém deve abandonar o barco em meio ? tempestade. É covardia. Temos que acreditar muito na tradiç?o do nosso valente Le?o do Pici. Ele n?o cairá. Vai obter, aqui e lá fora, os pontos indispensáveis ? sua manutenç?o na denominada elite do futebol brasileiro.

Humilhado por quantos o esnobaram, estou convencido de que, ao desfecho das disputas, o Fortaleza será mais uma vez exaltado, em louvor ? sua gloriosa trajetória.

PS - Esta crônica foi escrita antes do empate do Fortaleza com o poderoso Santos, de Vanderley Luxemburgo.

Sr. Roberval Davino, n?o mude tanto assim o time para voltar a ter créditos com a torcida tricolor.
N?o complique!

RAFAELE?O - 19-9-06 em 05:30 PM

Pra mim, n?o era nem pra ter vindo... Se era pra testar técnico em série A, que fosse o Frasson, que pelo menos sairia de graça pro clube...

Desculpem a falta de esperança amigos, mas pra mim, o time já está na série B... Queria muito estar errado, mas n?o vejo mais saída!

DanielMarques - 19-9-06 em 10:54 PM

Próximo jogo ele ta pensando em escalar o Gláuber no gol, Finazzi na zaga e Albérico de atacante.

guaramiranga - 24-9-06 em 08:11 PM

Fizemos um bom 2? tempo contra o Santos mas n?o pudemos repetir o time depois por conta de suspens?es e contus?es.
Fizemos uma boa partida contra o Fluminense contando com poucas opç?es.

E agora vamos pegar o Figueirense e TODOS os jogadores estar?o ? disposiç?o.

Como escalar?
A torcida vai exigir 3x0 logo nos primeiros 10 minutos de jogo.
Como escalar Mazinho, Rinaldo, Wendel e Dude?

lopez03 - 24-9-06 em 08:55 PM

Só colocaria o Mazinho de ala-esquerdo.

N?o seria um time defensivo, porque teria as opç?es: Ivan, André Cunha, Mazinho, Lúcio e Finazzi.

VALDERCI - 24-9-06 em 09:34 PM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Só colocaria o Mazinho de ala-esquerdo.

N?o seria um time defensivo, porque teria as opç?es: Ivan, André Cunha, Mazinho, Lúcio e Finazzi.

Também colocaria apenas o Mazinho Lima.

marcioandre - 25-9-06 em 12:05 AM

Concordo com Mazinho na esquerda. Ivan foi muito bem na ala direita, Andre Cunha bem no meio. Desloca Mazinho para a esquerda, coloca Lúcio e Andre na armaç?o, eis aí a nossa melhor escalaç?o. Se Andre Cunha cansar, coloca Patrick ou Bruno Barros na esquerda e Mazinho vai para o meio.
Nos duas vitórias fora de casa Andre estava no meio, como também na nossa "quase" vitória sobre o todo poderoso S?o Paulo no Morumbi.
É só n?o inventar!!

RAFAELE?O - 25-9-06 em 08:33 PM

Parou de inventar, o time venceu!Agora pode ser que ele aprenda a liç?o...

Tem que fazer muito mais ainda pra convencer a torcida tricolor!

Tricolor - 3-11-06 em 04:16 AM

Já tá bom do le?o pensar do novo treinador pra 2007!

sergluis - 3-11-06 em 04:43 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Tricolor
Já tá bom do le?o pensar do novo treinador pra 2007!

preparador físico tb..é lastimável o preparo físico de nossos atletas. Num campeonato desses, onde todos t?m aparentemente quase o mesmo nível técnico, o preparo físico é o diferencial. E o do nosso time deve ser o pior do campeonato. Nunca vi time t?o morto. O diferencial do time de 2005 com relaç?o a esse, além do aspecto técnico é claro, é que em 2005 a gente voava em campo, e neguinho chegava no castel?o e tomava um verdadeiro suadouro. Acho que depois do jogo de ontem o corinthias nem precisou lavar o uniforme.

MarceloCosta - 3-11-06 em 09:22 PM

Culpa o prep. físico deve ter, mas em relaç?o ao desempenho de jogadores, um porcentagem menor que se imagina. Qual é o preparador que consegue colocar um time na ponta do casco, quando mais de meio elenco é sempre visto nas baladas, bebendo por aí? Realmente fica difícil.

PS>> Começo a achar que o disk-baladeiro que o Hugo de Leon aqui defendeu n?o era t?o má idéia assim n?o.

[Editado em 3-11-2006 por MarceloCosta]

BenitoJr - 3-11-06 em 10:44 PM

O Curintia estava na lanterna.... nao mudou ninguem do elenco e trouxe um treinador de vergonha na cara, brigador e moralista.....

Hoje n?o s?o a melhor maravilha do campeonato, mas v?o escapando inclusive com goleada em cima de nós....

FORA DAVINO, ALIÁS FORA TODOS, INCLUSIVE DIRETORIA QUE ERROU D+ E JÁ JOGOU A TOALHA DESDE 19 DE SETEMBRO.......

.

ESTEVAO - 3-11-06 em 12:15 PM

Citação:
Mensagem original enviada por MarceloCosta
Culpa o prep. físico deve ter, mas em relaç?o ao desempenho de jogadores, um porcentagem menor que se imagina. Qual é o preparador que consegue colocar um time na ponta do casco, quando mais de meio elenco é sempre visto nas baladas, bebendo por aí? Realmente fica difícil.

PS>> Começo a achar que o disk-baladeiro que o Hugo de Leon aqui defendeu n?o era t?o má idéia assim n?o.

[Editado em 3-11-2006 por MarceloCosta]

jogadores direto na farra frescando com a nossa cara.....
aqui no FEC todo mundo deita e rola...
vejam o fumagali e o marco antônio no sport se doando e correndo o jogo todo,brigando e se identificando com a torcida..

ESTEVAO - 3-11-06 em 12:18 PM

Benito o Ribamar jogou a toalha quando trouxe esse pavino..
nós ainda tinhamos tempo se tivesse outro treinador nem que fosse a toinha........sacanagem é manter esse palhaço até o final....e sacanagem maior é ter que torcer para este vagabundo....e esse bando se sangue sugas....

Voltando ao preparo físico ...teve um jogador do curinthians que se contundiu e teve que ser enfaixado pq tava sangrando e o cara na volta deu uma corrida que eu me senti naquele filme rock IV na primeira luta contra o drago o russo que o rock batia e o cara nem mexia..
o nosso time andava em campo....que vergonha...

marcioandre - 3-11-06 em 06:57 PM

A saída do Davino poderia dar um certo ânimo ao grupo. Ele inventa demais. Quarta feira colocou o Ramalho adiantado, armando o time pelo lado direito e o Mutt recuado, ora de segundo volante, ora de lateral esquerdo. Ramalho foi uma negaç?o, pois n?o é sua caracteristica armar e Mutt n?o sabia onde ficar em campo, daí foi onde perdemos o meio campo, lugar onde o Corinthians passeou.
Até o Frasson, colocando o time no feij?o com arroz, poderia ter melhores resultados.

advinculanobre - 3-11-06 em 11:45 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcioandre
A saída do Davino poderia dar um certo ânimo ao grupo. Ele inventa demais. Quarta feira colocou o Ramalho adiantado, armando o time pelo lado direito e o Mutt recuado, ora de segundo volante, ora de lateral esquerdo. Ramalho foi uma negaç?o, pois n?o é sua caracteristica armar e Mutt n?o sabia onde ficar em campo, daí foi onde perdemos o meio campo, lugar onde o Corinthians passeou.
Até o Frasson, colocando o time no feij?o com arroz, poderia ter melhores resultados.

Tenho defendido ardorosamente esse ponto de vista na minha coluna, a Coluna do Nobre. O Frasson e até mesmo o Amilton Rocha s?o melhores do que o Davino.

Entendo perfeitamente que o Ribamar vem sendo vítima de boicote por parte da sua diretoria, só n?o consigo entender a sua passividade. Reaja Presidente!

Se o Fortaleza for rebaixado quem passará para a história como incompetente será o presidente, jamais os que entravam a sua administraç?o ser?o punidos pela inexorabilidade histórica. N?o entregue os pontos presidente!

EBJ-CORA - 4-11-06 em 01:14 AM

Sinceramente, se tivesse acertado com o Brasiliense n?o iria fazer falta.

ESTEVAO - 4-11-06 em 01:33 AM

E esse vagabundo ainda continua no Fortaleza....

BandaAkron - 4-11-06 em 03:06 AM

Citação:

Mai um sinal que nossa diretoria está bincando com fogo... e a gente já sabe né.... quem brinca com fogo...

pauloroberto - 4-11-06 em 06:01 PM

Pois por mim o Treinador fica pro cearense do ano que vem.
Ele teve a coragem de pegar o time quando ninguem queria. Dificil mostrar trabalho na situaç?o que ele chegou. Melhor que trazer os mercenários enganadores mais uma vez. Vejam o trabalho dele dando resultados no America de Natal.
E efetivar Frasson ou Amilton Rocha para mim é brincadeira de mau gosto. podem até dar certo, desde que primeiro passem por um estagio em times menores. Treinar o Fortaleza com a press?o de uma torcida chata n?o é para principantes. É querer queimar dois potenciais treinadores.

Antonino - 4-11-06 em 08:33 PM

Concordo com o Paulo Roberto. O Davino mostrou personalidade e me parece ter tato pra lançar algumas renovaç?es na hora certa. Teve coragem em desligar o desgraçado do Gláuber e outros. N?o tem culpa dos gols que o Rinaldo e o Finazzi perdem, nem dos dribles que o Alan toma, muito menos da "capacidade" em armar jogadas do Chic?o e do Ramalho. Alguns reclamam das substituiç?es. Até nisso eu estou concordando com ele: é melhor deixar o Mutt morto em campo, tropeçando na própria língua, ou colocar o também morto André Cunha, o homem que só jogo um tempo, e olhe lá. Pense numa decis?o difícil.

Com esse nosso elenco desmotivado e cheio de jogadores preguiçosos só esperando o fim do m?s pra receber o gagau, acho que é procurar desculpas colocar a culpa no Davino.

Madeira - 4-11-06 em 09:29 PM

´Dificil dar opini?o a respeito de um treinador com um elenco ruim e desmotivado. Só lamento que ele n?o tenha tido coragem de lançar novos valores, e caiu na mesma esparrela de tantos outros.

Antonino - 4-11-06 em 11:12 PM

Acho que os novos valores só seriam colocados no caso de o time n?o ter mais nenhuma chance, ou seja, já deviam ter sido lançados há algum tempo. Um problema é a condiç?o física de alguns atletas mais novos, como o Wanderson, que por inexperi?ncia podem se aproximar de uma expuls?o e por nervosismo, n?o conseguem render o esperado. Eu particularmente prefiro dar chances ao Wanderson e ao Teles que ao Finazzi.

Gustavo-K3 - 4-11-06 em 11:22 PM

Citação:

Peraí, Estev?o... O cara pode ser incompetente, azarado, o q for... mas vagabundo n?o!

Já fui a treinos com ele no comando e o q vi foi um verdadeiro TRABALHO! Fez vários tipos de fundamentos: lançamentos, cruzamentos e finalizaç?es... E posso te garantir q nessas horas todo mundo se garante! O Finazzi e o Rinaldo n?o perdem um gol, o Ivan n?o erra um cruzamento... até o rabicó se garante...

Agora chega na hora do jogo os caras num fazem PN....

marcioandre - 4-11-06 em 11:50 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Gustavo-K3
Citação:

Peraí, Estev?o... O cara pode ser incompetente, azarado, o q for... mas vagabundo n?o!

Já fui a treinos com ele no comando e o q vi foi um verdadeiro TRABALHO! Fez vários tipos de fundamentos: lançamentos, cruzamentos e finalizaç?es... E posso te garantir q nessas horas todo mundo se garante! O Finazzi e o Rinaldo n?o perdem um gol, o Ivan n?o erra um cruzamento... até o rabicó se garante...

Os caras n?o fazem PN, porque Davino n?o sabe aproveitar as características de cada jogador. Pôxa, colocar Ramalho de ala direito e de armador, colocar Dezinho de volante e de homem surpresa - como se fora Erandir - é dose. Sem falar de Jorge Mutt de volante.
Já que temos deficiencias, será que Davino poderia fazer o favor de colocar cada joagdor dentro de sua real posiç?o e escalar o time dentro de um feij?o com arroz??

ESTEVAO - 5-11-06 em 04:04 AM

treino é treino...jogo é jogo.....
ele já sabe quem tá rendendo........e fica inventando e escalando jogadores mortos na calça..
escala mal,inventa mil coisas, foi patético e vagabundo em algumas partidas..
triste.....precisavamos de um treinador motivador e que colocasse ordem e moral e n?o de um treinadorzinho fuleiragem que pelo visto continuarei torcendo por ele pq ninguém te mais moral e comando no pici...ô sacanagem e tristeza.........é muita tristeza e desgraça com o FEC esse ano.......

[Editado em 5-11-2006 por ESTEVAO]

EBJ-CORA - 5-11-06 em 09:23 PM

Esse foi o pior treinador que vi por aqui nos últimos anos. Sempre ouvi falar bem dele trabalhando em outras equipes, porém aqui, nada bom a falar.

ESTEVAO - 6-11-06 em 02:19 AM

E mais uma vez a o Ribmar foi omisso........
poderíamos estar há 2 pontos de sair da zona......
mas n?o existe atitude

BenitoJr - 6-11-06 em 10:51 AM

Realmente o Riba tá SE ESCONDENDO....

Davino tem que se preocupar em n?o levar gols.... nosso ataque está precisando apenas de calma....

.

Ricarte - 6-11-06 em 12:01 PM

Ontem, no programa de esportes da REDETV, o Fernando Vanucci perguntou ao GALLO se ele tinha recebido alguma proposta de algum clube nos últimos dias. GALLO respondeu que tinha recebido proposta do S?o Caetano e do Fortaleza, mas que aceitaria se fosse pra fazer um trabalho a longo prazo e n?o para fazer milagre faltando seis rodadas.

DanielMarques - 6-11-06 em 09:09 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Gustavo-K3
Citação:

Fazem gols nos treinos pq a zaga que eles enfrentam é formada por Carlinhos e Gláuber. Com uma zaga dessas...

Tricolor - 7-11-06 em 02:05 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Ricarte
Ontem, no programa de esportes da REDETV, o Fernando Vanucci perguntou ao GALLO se ele tinha recebido alguma proposta de algum clube nos últimos dias. GALLO respondeu que tinha recebido proposta do S?o Caetano e do Fortaleza, mas que aceitaria se fosse pra fazer um trabalho a longo prazo e n?o para fazer milagre faltando seis rodadas.

Tá aí um bom nome: Gallo!

Tricolor - 13-11-06 em 09:49 PM

Tchau Roberval Davino...!!!

alexandrino - 13-11-06 em 11:21 PM

CAIU!!!!

ROBERVAL DAVINO DEIXA O COMANDO TÉCNICO DO FORTALEZA

Roberval Davino deixou o cargo de técnico do Fortaleza nesta segunda-feira ? tarde. Após uma reuni?o com o Presidente Ribamar Bezerra e membros da Diretoria, na sede do clube, no Pici, Roberval acertou a sua saída após dois meses no comando do Le?o.

Davino lamentou os últimos resultados do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, que culminaram com o descenso da equipe ? Série B, em 2007. Sob o comando do treinador, o Tricolor de Aço atuou treze vezes no Campeonato Brasileiro da Série A, conquistando apenas nove pontos. Foram duas vitórias, tr?s empates e oito derrotas, com 12 gols marcados e 28 sofridos.

Quando assumiu o time no início de setembro, o Fortaleza já estava na zona de rebaixamento. Com Roberval Davino, deixam o clube o auxiliar Vicente Rocha e o preparador físico Hamilton Faria.

O ex-volante Daniel Frasson, que é funcionário do Fortaleza, mas estava dirigindo o Aracati na terceira divis?o cearense, assume a equipe para os tr?s últimos jogos da Série A.

Fonte: site oficial

Madeira - 15-11-06 em 08:27 PM

O Davino , foi muito mal, independente do time que pegou, só fez besteira.

guaramiranga - 14-2-07 em 11:40 AM

O homem caiu há muito tempo mas parece que o rastro dele ainda está presente lá no Pici.
No domingo o Frasson cometeu a besteira de colocar 3 volantes e ninguém entendeu os motivos. E as substituiç?es foram demoradas e incorretas. Mas reconheço que falar após o resultado é muito fácil.
Agora o Cleiton n?o viaja, o Rinaldo fica no banco e a dupla de ataque titular que marcou 13 gols será substituído por Neto Baiano e Nonato.

Se a camisa que ele usou ainda estiver por lá é bom dar para alguém carente.

Sem esquecer de ESTERILIZAR ou no mínimo DESINFETAR.

BenitoJr - 14-2-07 em 01:36 PM

é o que ???? (?)(?)(?)(?)(?) :h:h:h:h:h:h:h

alexandrino - 14-2-07 em 01:55 PM

Mudem o titulo desse topico. Quem matar quem de susto? :/

racoelho - 14-2-07 em 05:39 PM

Citação:
Mensagem original enviada por alexandrino
Mudem o titulo desse topico. Quem matar quem de susto? :/

Rapaz concordo plenamente, tomei um susto quando vi esse tópico de novo, parem com isso, as coisas já n?o est?o boas e voc?s ainda vem com esses tópicos.

MarceloCosta - 14-2-07 em 06:56 PM

Egua!!! Vai matar o c?o do susto!! neeeeee

eudesb - 15-2-07 em 02:15 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
O homem caiu há muito tempo mas parece que o rastro dele ainda está presente lá no Pici.
No domingo o Frasson cometeu a besteira de colocar 3 volantes e ninguém entendeu os motivos. E as substituiç?es foram demoradas e incorretas. Mas reconheço que falar após o resultado é muito fácil.
Agora o Cleiton n?o viaja, o Rinaldo fica no banco e a dupla de ataque titular que marcou 13 gols será substituído por Neto Baiano e Nonato.

Repito, Frasson usou 3 volantes (mal posicionados, é verdade...) porque ninguém, nem ele, confia naquela zaga.

Eudes

EduardoPaixaoGuilherme - 15-2-07 em 07:07 PM

haeuheuahueheuhuae...foi minha mesma conclus?o!
SUSTO!

RAFAELE?O - 15-2-07 em 07:32 PM

Que susto também! Tá certo que o Frasson anda dando umas vaciladas, mas ROberval Davino aqui de novo, nem banhado em ouro!!!

EBJ-CORA - 16-2-07 em 01:05 AM

UUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!! Sai de reto coisa ruim...

igor100%leaodopici - 1-3-07 em 07:25 AM

Citação:
Mensagem original enviada por EduardoPaixaoGuilherme
haeuheuahueheuhuae...foi minha mesma conclus?o!
SUSTO!

(y)

guaramiranga - 11-11-08 em 11:56 AM

Citação:

Ainda tem algum rastro do RD lá pelo PICI. Só pode.
Todo treinador, desde que ele pisou lá, passou a adotar as mais absurdas escalaç?es para o TRICOLOR.

Alguém conhece outros produtos mais potentes para eliminar quaisquer vestígios da presença do RD?
Tem algum retrato dele por lá?

BenitoJr - 11-11-08 em 02:04 PM

Realmente as escalaç?es mudam D+ a cada jogo....

Franz - 11-11-08 em 04:19 PM

Tomei um susto com a ressuscitaç?o desse tópico. Pensei que Heriberto caira e RD estava de volta ao Pici. Seria desgraça demais!!

guaramiranga - 11-5-09 em 12:13 PM

Citação:
Citação:

Ainda tem algum rastro do RD lá pelo PICI. Só pode.
Todo treinador, desde que ele pisou lá, passou a adotar as mais absurdas escalaç?es para o TRICOLOR.

Alguém conhece outros produtos mais potentes para eliminar quaisquer vestígios da presença do RD?
Tem algum retrato dele por lá?

Acho que esse registro sobre Roberval Davino aqui no fórum é acessado e assim os curiosos ficam contaminados.
N?o resta a menor dúvida de que Mirandinha acessou esse tópico.

Sugiro ent?o apagar completamente esse tópico para que outras besteiras n?o sejam cometidas.

O Guarani foi rebaixado no campeonato paulista e mesmo assim entramos com 1 goleiro, 4 zagueiros, 5 volantes e o LC. E para surpreende-los o lateral esquerdo era atacante ou o atacante era zagueiro ou o volante era lateral direito e já fiquei confuso.

Acho que por isso fomos eliminados pelo Flamengo, pois todos já estavam tremendo só em pensar no Internacional.
E agora vamos enfrentar a Portuguesa que quase entrava no G4 do paulista.

Será que vamos entrar em campo contra o Vasco? Ou será WO?

AlessandroFontenele - 11-5-09 em 12:50 PM

Guará, como sempre, aliás, concordo com vc.
A escalaç?o do Fortaleza foi bizarra.
Abs, Alex

rafael.roque - 11-5-09 em 12:50 PM

Citação:

E ele entra aki,é?

pauloroberto - 11-5-09 em 04:38 PM

Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque
Citação:

E ele entra aki,é?

Ironia dos meninos, rafael!
Se entrasse, tinha escalado o time direito!

NonatodeManaus - 11-5-09 em 05:57 PM

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque
Citação:

E ele entra aki,é?

Ironia dos meninos, rafael!
Se entrasse, tinha escalado o time direito!

N?o sei se ainda entra, mas antes ele entrava.
Ele ficou puto comigo na época em que o Fortaleza contratou o seu Filho Ernandes, e eu disse aqui no fórum que se tratava de um grande perna de pau...ele disse que eu exagerava.

guaramiranga - 11-5-12 em 01:08 PM

O novo técnico do Paysandu, Roberval Davino, chegou nesta quinta-feira a Belém e já deu sua primeira entrevista coletiva. Ao lado de Alex Lima e Hermont Pimentel, diretores que comandam o departamento de futebol do Pap?o, o comandante alviceleste demonstrou a serenidade e o otimismo que carrega por todos os clubes por onde passa.

Com a fama de “Rei do Acesso” por ter conquistado a Série C duas vezes em sua carreira, o principal tema abordado na entrevista foi com relaç?o ao planejamento e as perspectivas no certame nacional.

– Salvador da Pátria eu n?o sou. Das 20 equipes que est?o vindo aí para disputar a Série C, todas v?m pensando em conseguir o acesso. É uma competiç?o dificílima, ent?o n?o posso afirmar que vou subir com o Paysandu. Eu posso dizer que vou trabalhar, fazer com que os jogadores trabalhem o máximo que puder, representem bem essa camisa porque o nosso objetivo é chegar – disse Davino.

A estreia do Pap?o na Série C será contra o Luverdense, no dia 27 de maio. O tempo curto para iniciar seu trabalho n?o é um problema para o experiente técnico.

– Tempo suficiente n?o existe. O nosso calendário é apertado. Acaba uma competiç?o ali, já tem que jogar em outra. A vantagem do Paysandu, como foi a do Remo quando passei por lá, é que já existe uma base. Ent?o é só uma quest?o de encaixar as peças certas.

Roberval Davino ainda n?o citou nomes que irá indicar para contrataç?es, porém afirma que pretende trabalhar com 30 jogadores.

– Nós vamos atrás rápido de jogadores, porque a concorr?ncia tá grande. O mercado tá voando, tá todo mundo contratando. Me falaram o limite de jogadores necessários pra contratar e os valores. Eu gosto de trabalhar com 30 jogadores com dois para cada posiç?o – explicou.

A boa passagem pelo Clube do Remo, arquirrival do Pap?o, deixou uma boa impress?o no novo comandante alviceleste.

– A ideia é fazer uma história boa no Paysandu, assim como foi no Remo. Me deixa gratificado retornar. Eu digo que aqui é a “capital da torcida”. Ent?o espero que a torcida do Paysandu continue aquele final de jogo (contra o Coritiba), onde vibrou, aplaudiu os jogadores. E que saibam que uma marca como essa removem muita coisa, transformam resultados negativos em positivo, e que acreditem na história do Paysandu – contou Davino.

O primeiro desafio do técnico sob o comando do Paysandu será no próximo sábado, no amistoso contra o Nacional-AM, ?s 16h, em Paragominas, no Nordeste do Pará.

---------------
Só no Fortaleza ele resolver inventar de todo jeito colocando até zagueiro (acho que Dezinho) de atacante.

guaramiranga - 29-8-13 em 01:04 PM

Mesmo vencendo o próximo jogo, o Galo n?o vai ultrapassar seu adversário na tabela. Nesse cenário, o time alagoano chegaria também a 23 pontos, igualaria o número de vitórias (sete) do Fortaleza, mas dificilmente tiraria a diferença no saldo - 16 a 4. A vantagem regatiana é ter um jogo a menos que o Le?o.

Davino considera a próxima partida fundamental para o CRB, quinto colocado na chave.

- Vamos jogar em casa, diante de nossa torcida, contra um adversário direto na luta por uma vaga. É sempre bom tirarmos pontos de um rival nesses confrontos. Mas, por outro lado, sabemos da qualidade do Fortaleza e precisamos trabalhar para encaixar nosso jogo. N?o vai ser fácil - comentou o técnico, que até fechou os últimos treinos para n?o deixar pistas sobre sua formaç?o.

Revanche?
Nesta Série C, o Galo sofreu seu maior revés justamente contra o Fortaleza. Em Sobral-CE, o time foi goleado por 3 a 0, dia 6 de julho, e, apesar de os atletas fugirem do assunto, o jogo de domingo também vai ter um gosto de revanche.

Invicto
Com Davino no comando, o Galo fez seis partidas na Terceirona, vencendo quatro e empatando duas. Nesses jogos, o time somou 14 pontos em 18 disputados.

LinoFortaleza - 30-8-13 em 03:15 AM

Citação:
Mesmo vencendo o próximo jogo, o Galo n?o vai ultrapassar seu adversário na tabela. Nesse cenário, o time alagoano chegaria também a 23 pontos, igualaria o número de vitórias (sete) do Fortaleza, mas dificilmente tiraria a diferença no saldo - 16 a 4. A vantagem regatiana é ter um jogo a menos que o Le?o.

Davino considera a próxima partida fundamental para o CRB, quinto colocado na chave.

- Vamos jogar em casa, diante de nossa torcida, contra um adversário direto na luta por uma vaga. É sempre bom tirarmos pontos de um rival nesses confrontos. Mas, por outro lado, sabemos da qualidade do Fortaleza e precisamos trabalhar para encaixar nosso jogo. N?o vai ser fácil - comentou o técnico, que até fechou os últimos treinos para n?o deixar pistas sobre sua formaç?o.

Revanche?
Nesta Série C, o Galo sofreu seu maior revés justamente contra o Fortaleza. Em Sobral-CE, o time foi goleado por 3 a 0, dia 6 de julho, e, apesar de os atletas fugirem do assunto, o jogo de domingo também vai ter um gosto de revanche.

Invicto
Com Davino no comando, o Galo fez seis partidas na Terceirona, vencendo quatro e empatando duas. Nesses jogos, o time somou 14 pontos em 18 disputados.

Espero e confio que ele vai contar as favas com o nosso Tricolor de Aço, esse retrospecto vai mudar, vamos trazer uma vitória na casa deles, vender um empate muito caro a eles.