Logo do Fórum

Silas efetivado
Julio - 15-11-07 em 07:37 PM

Fortaleza, SP, 15 (AFI) – Sem perder tempo, a diretoria do Fortaleza foi pelo lado mais simples e efetivou o auxiliar Silas. O ex- jogador do S?o Paulo, nos anos 80, fica para substituir o também ex-jogador do Tricolor, Zetti, que pediu demiss?o após a derrota para o S?o Caetano, por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Silas terá a primeira oportunidade como treinador. Há quem diga que Zetti só permaneceu tanto tempo no Fortaleza por causa das boas dicas de Silas para armar o time. A primeira oportunidade do novo treinador será, neste sábado, contra o Paulista pela penúltima rodada.

Noticia veiculada pelo site futebolinterior.

Será uma boa idéia efetivar o Silas para o Cearense?
Sabemos do craque que foi e do bom caráter que é, mas com a impaci?ncia da nossa torcida (eu inclusive) n?o corremos o risco de queimar um nome para um futuro bem próximo? (Vide Daniel Frasson)

[Editado em 15-11-2007 por Julio]

lopez03 - 17-11-07 em 10:39 AM

Só depende dele, ser efetivado, afinal quer começar a carreira. Os resultados dir?o se continuará. Que mudemos menos de treinadores.

marcioandre - 17-11-07 em 02:39 PM

É valida a tentativa. Faria um teste com ele para o estadual, poderia dar certo. Seu custo é menor e o clube já deve estar cansado de pagar altos salários para treinadores de "nome" que nao acrescentam nada. Alguns d?o a impress?o de que n?o sabem de nada ou est?o com preguiça de mostrar serviço. Isso lhes remete a alguém?

AlessandroFontenele - 17-11-07 em 07:29 PM

Radicalmente contra.
Num queria vir pra cá, num acrescentou nada, por que efetivá-lo? Pressas duas partidas ainda vai. Mant?-lo é o fim da picada.
Devemos trazer treinadores profissionais, que tenham mostrado serviço e que estejam em atividade.
Temos que pensar é nos Givas e Bonamigos da vida.
Se fosse pra pemiar alguém com a efetivaç?o, esse alguém tinhad eser o Jorge Veras (discordo tb).

Abs, Alex

lopez03 - 18-11-07 em 11:04 AM

Efetivaria-o. Quem dirá ser?o os resultados. A Diretoria, acredito, n?o jogará dinheiro fora, no momento. N?o deve ser t?o caro, por está começando e querer mostrar serviço.

Que ela, Diretoria, planeje melhor, este ano, quando trouxe tardiamente, PI e William.

O Vagner Mancini, ex-Paulista, foi um dos poucos treinadores que, após deixar de jogar, deu certo como treinador. Pode acontecer o mesmo com o Silas, que parece ser mais humilde e com os pés no ch?o. Posso está errado.

Afinal, qualquer um é treinador, até eu! Por que n?o um que jogou bola, foi seleç?o e treinado pelos melhores comandantes?

Até o Vagner Benazzi é treinador!

[Editado em 18-11-2007 por lopez03]

VALDERCI - 18-11-07 em 02:05 PM

Prefiro mil vezes Silas, Jorge Veras, Flávio Araújo, Argeu dos Santos e Danilo Augusto, que, tendo eles um bom elenco, n?o tenho dúvida que fariam um bom trabalho, a contratar um Bonamigo, ganhando uma fortuna e na primeira sondagem de um time da primeira divis?o, nos abandonar e ainda levar nossos melhores jogadores.

marcioandre - 18-11-07 em 04:01 PM

Citação:
Mensagem original enviada por AlessandroFontenele
Radicalmente contra.
Num queria vir pra cá, num acrescentou nada, por que efetivá-lo? Pressas duas partidas ainda vai. Mant?-lo é o fim da picada.
Devemos trazer treinadores profissionais, que tenham mostrado serviço e que estejam em atividade.
Se fosse pra pemiar alguém com a efetivaç?o, esse alguém tinhad eser o Jorge Veras (discordo tb).

Abs, Alex

Silas pode até ter vindo para cá com reservas, mas o tempo mostrou para ele que n?o era bem assim. Agora ele terá uma chance de assumir um grupo como treinador e n?o como auxiliar técnico.
Como profissional agora ele terá a motivaç?o para mostrar serviço.
Em termos de conhecimento ele n?o deve ficar atrás de Zetti, tenho certeza.
Para mim existem poucos técnicos acima da média, que s?o estrategistas e sabem muito da matéria. Esses n?o s?o acessíveis a "simples mortais" como nós.
O restante dos técnicos de futebol, em sua grande maioria, tem conhecimentos equiparados, o grande diferencial para mim é a forma como lideram um grupo homog?nio de jogadores, com aspiraç?es diferentes, jogos de vaidade e etc.
Silas está afetivado por pedido dos jogadores, isso mostra que ele pode ser uma pessoa de carisma, o que falta a famosos técnicos como Lira e Givanildo por exemplo.

[Editado em 18-11-2007 por marcioandre]

AlessandroFontenele - 19-11-07 em 12:51 AM

Todo grupo fica pedindo pra efetivar o auxiliar, Márcio. Foi assim tb com o Jorge Veras.
Nós num podemos ser é time de iniciantes.
Na frente dum Silas desses tem o Flávio Araújo, por exemplo, que vem mostrando compet?ncia há anos.
Aí vem a gente e coloca um cara desses, sem mérito algum. Sou contra treinador Forrest Gump, que só assume o time pq tá lá. O cara nem treinou juvenil e já quer começar no Fortaleza...se der certo, será um fenômeno.
Abs, Alex

Citação:
Mensagem original enviada por marcioandre
Citação:
Radicalmente contra.

Abs, Alex

Silas pode até ter vindo para cá com reservas, mas o tempo mostrou para ele que n?o era bem assim. Agora ele terá uma chance de assumir um grupo como treinador e n?o como auxiliar técnico.
Como profissional agora ele terá a motivaç?o para mostrar serviço.
Em termos de conhecimento ele n?o deve ficar atrás de Zetti, tenho certeza.
Para mim existem poucos técnicos acima da média, que s?o estrategistas e sabem muito da matéria. Esses n?o s?o acessíveis a "simples mortais" como nós.
O restante dos técnicos de futebol, em sua grande maioria, tem conhecimentos equiparados, o grande diferencial para mim é a forma como lideram um grupo homog?nio de jogadores, com aspiraç?es diferentes, jogos de vaidade e etc.
Silas está afetivado por pedido dos jogadores, isso mostra que ele pode ser uma pessoa de carisma, o que falta a famosos técnicos como Lira e Givanildo por exemplo.

marcioandre - 19-11-07 em 01:08 AM

Alessandro vc pode até ter raz?o quando diz que Silas n?o tem experi?ncia, mas o quero dizer é que n?o concordo com esses treinadores caros que n?o acrescentam muito mais que outros menos "conhecidos".
O Silas, apesar de inexperiente como técnico, tem muito tempo dentro do futebol, foi comandado por grandes treinadores, n?o tem como ele ser um leigo.
Esses caras vivem futebol diarimente a vida toda, pra virar técnico basta ter carisma e saber ser líder.
Agora se vier outro mais experiente e que n?o venha aqui posar de técnico renomado, prefiro.

AlessandroFontenele - 19-11-07 em 10:52 AM

Eu compreendo sua argumentaç?o. De fato, é melhor ter um Silas do que um Marco Aurélio.
Tb acho que o Giva tem que rever uns conceitos dele.
Mas continuo achando que esse negócio e Silas, de Daniel Frasson, de Jorge Veras n?o serve pro Fortaleza.
Olha, se de cara um der certo é uma raridade extrema. E nós num somos ag?ncia de talentos.
Veja o Luxa. Começou no destroçado Campo Grande, do Rio O Filip?o começou pelo juvenil do Caxias, depois de uma passagem como treinador-jogador no CSA. E por aí vai.
É muito difícil se começar num time grande. E nós, em dadas circunstâncias, campeonato cearense, por exemplo, temos pretens?es. Ent?o num dá pra ficar experimentando.
Sou contra o Silas pela mesma raz?o que sou contra o Iguismo, o Cleitismo e o Odvanzismo que, em dado momento da competiç?o, me fizeram temer a terceirona.
Bom, é isso aí. Vamos ver se a diretoria num escolhe a opç?o "Frasson", pois isso tvz venha a siginificar que contnuam Igu, que v?o contratar Tiago, Santiago, GV...
Abs, Alex

Citação:
Alessandro vc pode até ter raz?o quando diz que Silas n?o tem experi?ncia, mas o quero dizer é que n?o concordo com esses treinadores caros que n?o acrescentam muito mais que outros menos "conhecidos".
O Silas, apesar de inexperiente como técnico, tem muito tempo dentro do futebol, foi comandado por grandes treinadores, n?o tem como ele ser um leigo.
Esses caras vivem futebol diarimente a vida toda, pra virar técnico basta ter carisma e saber ser líder.
Agora se vier outro mais experiente e que n?o venha aqui posar de técnico renomado, prefiro.

Madeira - 19-11-07 em 02:29 PM

Totalmente a favor, já está ambientado,já foi jogador, é bom carater,tem prestigio junto a imprensa sulista.Pra quem aguentou o BENEVIDES, acho que seria uma boa , pelo menos já tá em casa, e gosta do OSVALDO, fato que nos alenta, Douglas, Guto, Bambam Romario e etc. tem que ser testados neste cearense.O mais importante mesmo, é tentar manter a bse deste time.

guaramiranga - 19-11-07 em 04:37 PM

Quanto a novatos lembro que no Paulista o Mancini fez um bom trabalho. E no Brasiliense o Andreotti recuperou o time após a saída do Givanildo.

Quero que façam como o Benazzi, Muricy e Dorival Jr. : vamos cuidar primeiro da defesa.
Pois todos os times t?m carencia de bons laterais.
Vamos treinar bem nossa defesa.
Os meias e atacantes s?o mais criativos e resolvem até sozinhos mas defensores, incluindo goleiro, só fazem bom trabalho com muito treinamento.

AlessandroFontenele - 19-11-07 em 06:28 PM

Guará, o Paulista é time pequeno. É exatamente por onde devem começar os treinadores iniciantes. Lembro e relembro: no cearense somos um transatlântico de grande e num podemos virar laboratório pra ver se técnico dá ou desce. Depois jpga contra o Kanal, toma uma doidinha com gol de Lel? e o escambau e sai procurando trenador feito doido. O Andreotti é experiente, Guará, e numca se firmou em luigar algum;

O Silismo, que é o Iguismo e o Cleitismo aplicado ao banco de reservas, é soluç?o pra esse fim de ano, quando é impraticável e inútil conratar novo treinador. Mas contratar um treinador profissional desde o começo do ano é fundamental pra cumprir o palnejamento pelo qual todos nós clamamos.

Por fim, pra num dizer que num falei de flores, e como o gramado do outro sempre é mais verde, gostaria de expressar minha opini?o quanto ao treinador do Kanal, Heriberto da Cunha. Pra mim, ele faz furor em um time desorganizado, com um imenso vácuo de poder, como é o caso do Kanal. Num time estruturado, tenho minhas dúvidas.
na parte técnica, acho um desastre a armaç?o retranqueira que ele impôs ? simpática zebrinha listrada. Jogar num 3-5-2, com Sérgio Manoel e Rômulo no ataque e dois volantes de contenç?o é muito para o meu fígado.
Além disso, parece muito com o Zé Te Odoro em um aspecto: traz o bando dele e tome panela.
Aí eu num agüento.

Vamos ver o que a diretoria faz pra 2008. Até agora, as notícias s?o ruins: renovaç?o do Dude, por tabela, do Ígu e do Odvan; Tiago Silvinho até a Copa de 2014, técnico amador e oito contra dois ( e o outro ainda é as Clínicas) num campeonato cearense em ano de eleiç?o: estamos, senhores, diante de uma combinaç?o explosiva.

Abs, Alex

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Quanto a novatos lembro que no Paulista o Mancini fez um bom trabalho. E no Brasiliense o Andreotti recuperou o time após a saída do Givanildo.

Quero que façam como o Benazzi, Muricy e Dorival Jr. : vamos cuidar primeiro da defesa.
Pois todos os times t?m carencia de bons laterais.
Vamos treinar bem nossa defesa.
Os meias e atacantes s?o mais criativos e resolvem até sozinhos mas defensores, incluindo goleiro, só fazem bom trabalho com muito treinamento.

SuperTricolor - 20-11-07 em 01:22 AM

Concordo com a efetivaç?o. Acho que vale a pena ver o que acontece nesse final de temporada.

EduardoF - 26-11-07 em 02:47 PM

Deu na radio q o Silas continua a frente como técnico do Fortaleza
para temporada 2008, acredito ser uma boa opç?o pois conhece o grupo podendo dar sequencia ao trabalho que vinha sendo exercido, porem na necessidade de formar uma base do grupo que tem e reforçar para o Cearense, começando o ano já tendo a base, diferente de um novo treinador que seria um novo trabalho e sem conhecer o que temos no momento.

AlessandroFontenele - 26-11-07 em 04:43 PM

Que bom, que bom.
Com Silas, Dude, Ígu e Odvan a gente vai.
Pena que parece que o Tiago Silvinho num vai ficar.
Que pena. Que pena.

Decis?o horrível. Se ainda fosse ptra ficar na meia direita...ma sdee técnico.

Qual o mérito que esse cara tem a mais do que o Jorge Veras? Do que o Flávio Araújo?
Pra mim, isso é só uma preparaç?o para o verdadeiro objetivo: tem gente que só vai sossegar quando o Marcelo Viler for o técnico. Aguardem.
Abs, Alex

jpad - 26-11-07 em 05:15 PM

Também n?o vejo diferença nen huma para os treinadores citado pelo Fontenele. Sou mais chamar o Argeu e ver no que dá.(y)

ELIAS - 26-11-07 em 05:37 PM

Citação:
Mensagem original enviada por jpad
Também n?o vejo diferença nen huma para os treinadores citado pelo Fontenele. Sou mais chamar o Argeu e ver no que dá.(y)

Já tá efetivado n?a tem mais jeito, mas pelos os últmos jogos provou que é bom. Mas tb acho que para o estadual deveriamos testar o Argeu ou Flávio Araújo

marcioandre - 26-11-07 em 05:51 PM

A diferença do Silas para Flavio sapim, Jorge Veras, Argeu, Lira, Marcelo Vilar, é o fato de ter sido jogador do S?o Paulo por muito tempo, de ter sido treinado pelo Tel?, de ter sido submetido aos planejamentos de um grande clube como o S?o Paulo. Vivendo toda a vida dentro de um clube como o tricolor paulista, sem falar na seleç?o brasileira, o cara aprende.
Pra mim Silas tem o mesmo know how de Zetti, a diferença será a paci?ncia que os diretores a torcida ter?o com ele.
N?o é o técnico ideal, mas para iniciar a preparaç?o para o manjadinho, aceito bem.

lopez03 - 26-11-07 em 06:11 PM

Ganhar o estadual ou chegar ?s finais, é obrigaç?o.

Fazer um papel digno (o que nunca fazemos) na Copa do BRasil, também é uma obrigaç?o. Ou ent?o n?o participa.

Subir ou n?o pra PRIMEIRONA, é consequ?ncia de um ótimo planejamento.

Ser esse ou aquele treinador, é muito relativo. POde ser o Luxemburgo e n?o ganhar nada; pode ser o Marcelo Vilar e ser campe?o do mundo.

O que se tem que ter em mente é contratar corretamente e que n?o se mude tanto.

AlessandroFontenele - 26-11-07 em 07:54 PM

Isso quer dizer muito pouco, Márcio.
Onde jogou o Filip?o? No Caxias. O Márcio Araújo jogou nesses mesmos lugares que o Silas e olha a desgraça que é.

Treinador tem que conhecer futebol e n?o necessariamente saber jogar futebol. Fosse assim, Valdir Peres, Zetti, Dario Pereira, Ronald?o, Raí, Muller, Sidnei seriam os grandes treinadores do Brasil. E n?o s?o.
Repito: o Silas num tem mérito algum pra ser nosso técnico. Nenhum. Nunca fez nada na vida como treinador. É um Forrest Gump: esava lá quando o Zetti foi embora. E só. Pode até vir a treinar o Barcelono, mas nem promessa é, pois nunca deu um prego numa barra de sab?o como treinador.
Gente, isso é Fortaleza, num é o Maracan? de Maracanaú n?o.
Um boboca como treinador só vai servir pra enfiarem goela abaixo, Dude, Ígu, Odvan, Edenílson, Tiago Silvinho... sabe por que? 1) porque ele num conhece jogador nenhum. Nunca treinou ninguém, nunca foi numa final, nunca fez nada.. 2) porque num tem moral. O que quiserem enfiam nele e ele só achando bom, como o Zetti.

Aí fica ruim.
Eu já tava querendo jogar no Fortaleza (se o Odvan joga, por que n?o eu?). Agora vou querer é ser treinador.
Bom, num é má idéia: sou amigo do Est?v?o e vou levar o Lopez e o Valderci como auxiliares.
Sou igual ao Silas: num sei nada nem conheço nada, mas em compensaç?o, num preciso do emprego e se vierem com esse papo de Igu, Dude, Odvan, Edenílson, Tiago Silvinho e outras desgraças, eu´peço o boné. Prometo, galera.

Futebol é um negócio sério. A gente vai disputar um campeonato contra 8 times unidos. Todos contra a gente. Parece equipe de ciclismo. Contra a federaç?o e em ano de eleiç?o. E a gente nem treinador tem.
Olha, pode até dar certo, mas as chances s?o mínimas.

Abs, Alex

Citação:
A diferença do Silas para Flavio sapim, Jorge Veras, Argeu, Lira, Marcelo Vilar, é o fato de ter sido jogador do S?o Paulo por muito tempo, de ter sido treinado pelo Tel?, de ter sido submetido aos planejamentos de um grande clube como o S?o Paulo. Vivendo toda a vida dentro de um clube como o tricolor paulista, sem falar na seleç?o brasileira, o cara aprende.
Pra mim Silas tem o mesmo know how de Zetti, a diferença será a paci?ncia que os diretores a torcida ter?o com ele.
N?o é o técnico ideal, mas para iniciar a preparaç?o para o manjadinho, aceito bem.

NonatodeManaus - 26-11-07 em 11:15 PM

Gosto demais desse fórum, é legal a gente ver tantas opini?es diferentes ou iguais sobre o mesmo assunto.
Bom, para quem contratou Marco Aurélio e depois aquele Amauri sei lá o que e depois ainda teve coragem de pagar R$ 90.000,00 ao enganador do Zetti, n?o vejo nada demais dá uma chance ao Silas e torcer para que ele d? certo.
O cara para ter experi?ncia tem que começar um dia e se o Silas for um cara esperto, que eu acho que é, deve ter jogadores agendados que ele deva ter visto jogar e que pode indicar ao Fortaleza.
O Edmundo do Palmeiras é dono do passe de um jogador do Figueirense, quem sabe o Silas também n?o já viu por aí alguns bons jogadores no interior paulista.
Alguns bons treinadores começaram como auxiliares, outros como preparadores físicos e tiveram suas oportunidades e souberam aproveitar e outros n?o.
Se n?o ser certo no cearense cai logo.

RAFAELE?O - 27-11-07 em 01:22 AM

Tenho medo que aconteça o mesmo que o ocorrido com o Frasson. Decis?o muito arriscada. Pelo menos uma coisa deve mudar este ano: teremos uma base para o ano que vem. Vou esperar pra ver, mas acho muito difícil ele ficar muito tempo. Nossa torcisa é muito exigente. No primeiro tropeço, vai pedir a cabeça dele. Se perder um clássico, ent?o... Acho que a hora era de apostar na experi?ncia, mas entendo, respeito e apoio a decis?o de permanecer com ele.

Mais importante que contratar treinador é contratar bons jogadores!!! Nada de pacot?o!!! Contratar logo, nada de esperar começar série B!!!PLANEJAMENTO É A PALAVRA-CHAVE!!!

guaramiranga - 27-11-07 em 12:04 PM

Os jogadores pediram e uma boa parte da torcida.
Coloquei essa mensagem após o jogo contra o Remo.

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
ps: est?o dando pouca importância ao auxiliar-técnico Silas, ex-jogador do S?o Paulo, um pouco acima das média dos demais. Pode ser uma boa surpresa. Talvez esteja querendo começar a carreira de treinador. Estava no futebol japon?s?

Também estou vendo um futuro promissor para nós e para alguns garotos que já foram integrados aos profissionais.
Novamente foi feito um contrato até o fim de 2008 indicando no mínimo uma tentativa de planejamento. E sabem que o trabalho é de longo prazo.
Aposto mais no Silas que no Zetti.

Julio - 28-11-07 em 12:03 AM

O problema n?o só nosso manjadinho (parece roteiro de filme de faroeste "oito contra o herói e o tonto(uniclic) de ajudante, ou infantil como o Rei Le?o e o Pumba).
O problema e a CB, que eu gostaria de ver um dia ser tratada com mais empenho, afinal é uma competiç?o em que se formos bem, reforça a nossa imagem junto a grande imprensa (Sul/sudeste), que no final nos traz mais credibilidade junto a jogadores, treinadores e etc..., e assim fica mais fácil trazermos bons jogadores quando precisarmos.
Gostaria de ver já desde o começo da CB, um grupo forte comandado por alguem com mais cancha (experi?ncia) que o Silas, mas se for ele realmente o escolhido para nos comandar como me parece, Muito boa sorte para ele e nosso REI LE?O

lopez03 - 28-11-07 em 10:16 AM

Acho isso importante para qualquer treinador: "os jogadores pediram". Isto quando é quase unanimidade. Já disseram que alguns jogadores jogam para determinado treinador.

N?o adianta nada um treinador competente, mas: implicante, desagregador, auto-suficiente... (Le?o, Mário Sérgio...), se n?o souber lidar com o grupo.

ANIBALDANTAS - 1-12-07 em 09:23 AM

Citação:
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – No começo da semana a diretoria do Fortaleza resolveu efetivar Paulo Silas. Mas surgiu a possibilidade do jovem treinador dirigir uma grande equipe do exterior. Trata-se do River Plate que pode fazer uma proposta por Silas nos próximos dias.

E Silas é bastante conhecido na Argentina. Em sua fase de jogador, Silas jogou no San Lorenzo por dois anos e foi campe?o. Além do River, o Gimnasia, também da Argentina, estaria de olho do treinador.

Mais de Silas...
Paulo Silas do Prado Pereira nasceu em 27 de agosto de 1965 na cidade de Campinas, interior de S?o Paulo, e começou a carreira no S?o Paulo Futebol Clube. O ex-jogador esteve no Tricolor de 1985 a 1989 quando fez parte do time apelidade de 'Menudo' em refer?ncia ao grupo musical de Porto Rico.

Silas jogou por diversos clubes como o Inter, Vasco, Atlético-PR, Sporting, de Portugal, Sampdoria, da Itália, San Lorenzo, da Argentina, dentre outros. Ele também chegou a vestir a camisa da Seleç?o Brasileira em 1989, quando foi campe?o da Copa América.
http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=28215
Se for, traz o Bonamigo.

EduardoF - 1-12-07 em 02:36 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Citação:
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – No começo da semana a diretoria do Fortaleza resolveu efetivar Paulo Silas. Mas surgiu a possibilidade do jovem treinador dirigir uma grande equipe do exterior. Trata-se do River Plate que pode fazer uma proposta por Silas nos próximos dias.

E Silas é bastante conhecido na Argentina. Em sua fase de jogador, Silas jogou no San Lorenzo por dois anos e foi campe?o. Além do River, o Gimnasia, também da Argentina, estaria de olho do treinador.

Mais de Silas...
Paulo Silas do Prado Pereira nasceu em 27 de agosto de 1965 na cidade de Campinas, interior de S?o Paulo, e começou a carreira no S?o Paulo Futebol Clube. O ex-jogador esteve no Tricolor de 1985 a 1989 quando fez parte do time apelidade de 'Menudo' em refer?ncia ao grupo musical de Porto Rico.

Silas jogou por diversos clubes como o Inter, Vasco, Atlético-PR, Sporting, de Portugal, Sampdoria, da Itália, San Lorenzo, da Argentina, dentre outros. Ele também chegou a vestir a camisa da Seleç?o Brasileira em 1989, quando foi campe?o da Copa América.
Se for, traz o Bonamigo.

O que n?o serve pra o Fortaleza, pode servir para o River mas n?o é o do Piauí, é o River Plate. E depois querem e exigem critérios para a imprenssa local, a torcida que está menosprezando até ent?o o ex-grande jogador e ate ent?o nosso treinador Silas.

AlessandroFontenele - 1-12-07 em 02:37 PM

Como jogador, no lugao do Ígu, o Silas tinha vaga no Le?o.
Duvido dessa informaç?o empresarial.
Só o Fortaleza seria capaz de efetivar o Silas.
Normalmente e gente joga sem centroavante. Muitas vezes sem goleiro.
Agora vamos tentar sem treinador. É os se vira nos 30 do Le?o. ?s vezes eu penso se o Silas num é uma boa. A simples possibilidade de o Marcelo Vilar vir a ser o treinador me faz pensar nessa soluç?o criativa do Silas com muito carinho.
Abs, Alex

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Citação:

Mais de Silas...

Se for, traz o Bonamigo.

marcioandre - 1-12-07 em 08:45 PM

Citação:
Acho isso importante para qualquer treinador: "os jogadores pediram". Isto quando é quase unanimidade. Já disseram que alguns jogadores jogam para determinado treinador.

N?o adianta nada um treinador competente, mas: implicante, desagregador, auto-suficiente... (Le?o, Mário Sérgio...), se n?o souber lidar com o grupo.

Vou colocar novamente minha opini?o sobre técnicos. Pra mim é tudo igual em se tratando de conhecimento, só alguns se destacam nesse ítem e que est?o fora de nossa realidade.
Zetti, Silas, Heriberto, Zaluar, Marcelo, Sapim, Ze Teodoro, Joel Santana, Benazzi, Knevitz, Marco Aurelio, e outros se diferenciam apenas no trato com o grupo, na forma como unem um grupoe se fecham num objetivo, e é claro, no salário.

AlessandroFontenele - 1-12-07 em 11:23 PM

Infelizmente o J Sales, de quem sou f?, tem a mania de colocar apelidos de animais nos jgadores. Foi a ssim com o Danilo, que virou baratinha, com o Celso, que virou Gavi?o, e com o Flávio Araújo, que virou Sapinho.
O Flávio Araújo, esse é o nome dele, fez várias ótimas campanhas no futebol cearense e merece mais respeito do que o Silas, que nunca fez nada em lugar algum com técnico.
Como futebolista, o Silas é muito melhor do que o horrorroso Ígu e só assim poderia ser cogitadopara um contrato com o Fortaleza.
Nuca poderia ser teinador de um time que se julga profssional.

Em tempo, o Flávio em quest?o n?o seria minha opç?o para dirigir o grande Fortaleza.

Repito o que venho dizendo:
1. Ígu, Due, Silas e 8 contra dois s?o prenúncio de tempestade.
Só seria pior se o Odvan e o EXCELENTE Tiago Silvinho tivessem ficado.
pelo menos que se salve a Copa do Brasil de 2009...mas tá difícil.
Abs, Alex
P.S. Por onde anda o César Guri Morais?

Citação:
Citação:

Vou colocar novamente minha opini?o sobre técnicos. Pra mim é tudo igual em se tratando de conhecimento, só alguns se destacam nesse ítem e que est?o fora de nossa realidade.
Zetti, Silas, Heriberto, Zaluar, Marcelo, Sapim, Ze Teodoro, Joel Santana, Benazzi, Knevitz, Marco Aurelio, e outros se diferenciam apenas no trato com o grupo, na forma como unem um grupoe se fecham num objetivo, e é claro, no salário.

guaramiranga - 14-1-08 em 01:34 PM

Fazendo minhas leituras do evangelho pela internet o site mundo católico destaca que hoje é o dia do treinador de futebol.
Parabéns ao Silas e Jorge Veras.
Treinador de goleiros é treinador de futebol? Se for parabéns Salvino.

Que alguém nos d? de presente um treinador de cobrança faltas.

LeandroOdonto - 14-1-08 em 03:01 PM

Parabéns Jorge Veras, parabéns Silas!
Mas Silas cá entre nós: n?o mexa mais no time igual sábado n?o! Pelo amor de deus!

lopez03 - 14-1-08 em 04:38 PM

Acho que ele vem fazendo o certo. N?o tem culpa se o Juninho ficou olhando o cara subir sozinho, no primeiro gol, e levar um gol de escanteio aos 48min.

O time jogou o primeiro-tempo, mesmo o PI fora de ritmo, mas fazendo um golaço, como se já estivesse entrosado.

O Rogerinho só estreou.

RAFAELE?O - 15-1-08 em 12:06 AM

Como n?o tem saldo algum com a torcida, pelo visto o homem vai embora depois do jogo contra o kanal. Espero estar errado, mas tá parecendo que vai ser a mesma coisa do ano passado com o Frasson.

NonatodeManaus - 16-1-08 em 10:51 AM

N?o posso julgar o trabalho do Silas, pois nunca o vi treinando o time, n?o vi ainda o Fortaleza jogar, n?o o vi ainda como ele se porta na orientaç?o ao time, nas substituiç?es, etc..
Mas acho que como todo jogador antes de entrar no time principal sempre tem que ter um bom trabalho de base, com o treinador deveria acontecer o mesmo.
Nesse quesito o Jorge Veras, que foi t?o bom jogador e jogou em clube grande como o Silas, está anos a frente do mesmo...e seu retrospecto a frente dos times do Fortaleza, seja no principal quanto nas categorias de base, é no mínimo muito bom.
Devemos dá chances a que novos treinadores apareçam? devemos sim, pois caso contrário os Evaristo Macedo e Zagallo ainda estariam por aí com seus métodos arcaicos dirigindo clubes de futebol...agora, os caras deviam se preparar melhor para isso, onde acho que quando pensassem em assumir algum clube deveriam pelo menos ter uma relaç?o de jogadores para indicar.
Porque o Silas foi efetivado e n?o o Jorge Veras? será porque santo de casa n?o faz milagre?
E a cobrança no Fortaleza é muito grande, pois existe sempre a obrigaç?o de ganhar títulos.

lopez03 - 16-1-08 em 12:35 PM

Eu prefiro o Jorge Veras onde está, até porque a cobrança seria enorme, no time principal.

Onde está, revelará grandes jogadores. No ferruim foi assim.

Sempre advoguei um treinador gabaritado nas divis?es de base.

LeandroOdonto - 16-1-08 em 03:08 PM

No jogo contra o Boa Viagem acho q ele errou em mudar o Márcio Azevedo de posiç?o!
Apenas isso!
N?o quero q ele vá embora n?o! Mas q errou, errou.

BenitoJr - 17-1-08 em 11:59 AM

N?o tenho nada contra o Silas, acho que ele é um bom treinador.....

.

guaramiranga - 17-1-08 em 12:10 PM

Assim como o Marcio Araujo escalava 4 volantes e 4 laterais, o Roberval Davino também gostava de escalaç?es bem diferentes. E depois tivemos a surpresa Amauri Knevitz.
Mas vejam como essa escola de treinadores n?o pára de formar novos alunos.
Um jogador de um time lá no Paraná foi substituído aos 32 do primeiro tempo e reclamou :
"Esse técnico é um picareta, está de sacanagem comigo", disse o jogador. Enquanto saía do gramado, ele já havia deixado clara a sua insatisfaç?o, balançando negativamente a cabeça.
"Picareta", como disse Carreta, ou n?o, Israel de Jesus é uma figura folclórica no futebol. Ex-pagodeiro e ainda empresário, o treinador ficou conhecido por criar a "roleta russa gigante", esquema tático no qual apenas dois atletas t?m posiç?o fixa.

Por isso vamos ter calma e paci?ncia com o Silas. N?o vamos na onda de alguns jornalistas que n?o querem paz e tranquilidade no Pici.
Eles adorariam uma roleta russa gigante no Fortaleza.

C - 17-1-08 em 01:04 PM

Impressionante é como o resultado de uma partida de futebol transforma o técnico em herói ou vil?o. Tenho convicç?o de que a figura do treinador é importante em qualquer equipe, mas ele n?o tem o dom de transformar água em vinho. Essa pressa por resultados imediatos faz com que, ?s vezes, seja necessário recomeçar todo um trabalho. O Fortaleza, como todo e qualquer time de futebol, vai ter exibiç?es maravilhosas, como terá jogos medíocres, pois n?o existe time no mundo que mantenha uma mesma regularidade, seja ele qual for. Embora o Fortaleza n?o tenha jogado bem nos primeiros jogos, gostei da postura tática do time. Compacto, sem dar muitas chances ao adversário. Os gols que tomamos foram frutos de falhas individuais e o torcedor no af? de querer responsabilizar alguém, transfere toda a culpa para o técnico. Contra o Boa Viagem comenta-se a substituiç?o no intervalo. Mas quem estava vendo o jogo, percebeu-se claramente que Rogerinho n?o estava em uma tarde inspirada. Substituiç?o para mim correta, do ponto de vista tático. Porém o Fortaleza levou dois gols em bolas alçadas para a área, onde temos um goleiro e dois zagueiros altos. Pelo mau resultado, já se pensa em crucificar o treinador. Pelos jogos que vi, até agora, o Silas tem uma boa leitura do jogo e sabe posicionar muito bem o seu time em campo. Vamos ter calma, que ainda teremos muitas alegrias.

lopez03 - 17-1-08 em 04:57 PM

E os que já queriam o Silas fora? Ele ainda está invicto. O time ontem detonou. Ele escondeu e surpreendeu na escalaç?o. Mérito dele.

BenitoJr - 22-1-08 em 12:51 PM

Silas vai ser campe?o Cearense.....

Acho que ele deveria trazer o Veras para lhe acompanhar e ajudar.

.

Pacheco - 28-1-08 em 12:32 AM

Pra mim n?o dá mais pra aceitar esse rapaz como treinador. E acho que eu e toda torcida tivemos muita calma e paci?ncia com ele. Mas hoje ele mostrou que n?o tem experi?ncia e nem a qualidade necessárias pra treinar o Fortaleza. Se bobear nem classificar o time pro G-4 desse turno ele classifica. O que é um absurdo considerando o grupo que ele tem em m?os. O técnico do adversário com um grupo limitado como aquele tá fazendo uma campanha melhor do que a nossa. Por mim ele já nem treinava quarta-feira. O Veras ia no lugar dele.

RAFAELE?O - 28-1-08 em 03:01 AM

Se pelo menos empatar o próximo jogo está fora. Duvido muito que a Diretoria vá colocá-lo pra fora agora. Só sei que tem alguma coisa muito errada com o time. Sempre começa arrasador e termina pífio. Ou é problema físico ou é o técnico ou s?o os dois. Pelo que tenho observado, esta última é a opç?o correta...

NonatodeManaus - 28-1-08 em 11:20 AM

É difícil a gente de longe tecer comentários sobre um trabalho de um treinador, sem nunca ter nem acompanhado sequer um treino.
Mas acho que o Silas já começou errado quando foi ser auxiliar do Zetti, um treinador reconhecidamente muito ruim e que nunca ganhou nada por onde passou.
Ent?o, se o aluno for igual ao professor, o que esperar do Silas? absolutamente nada, pois ele está colocando em prática o que aprendeu, ou seja: NADA.

Ino - 28-1-08 em 12:50 PM

Olha, só tenho uma coisa a dizer sobre o Silas, definitivamente n?o saber fazer a leitura do jogo, como dizem, substitui muito mal, ontem podia ter ganho o jogo facilmente, se soubesse mexer no time.

BenitoJr - 28-1-08 em 01:58 PM

O Cara tá meio confuso mesmo...., tipo perdido de vez enquando.../.

.

LeandroOdonto - 28-1-08 em 04:13 PM

Ele n?o é um bom treinador... Perdi a paci?ncia! E olha q eu n?o escuto rádio, pra n?o pegar corda de ninguém e ter uma opini?o mais imparcial!
Onde anda o Bonamigo, hein? Ele com esse time aí, a estória era diferente!

BenitoJr - 29-1-08 em 06:10 PM

Silas vou lhe dar uma dica.....

O Guarany empatou a partida aos 45 minutos do segundo tempo
O Boa Viagem, vice-lanterna, empatou a partida aos 45 minutos do segundo tempo.
O Ferroviário quase empata a partida no final tb.
O Kanal empatou a partida aos 40 do segundo tempo.

SEGUINTE.....Ou vc pede o juiz para terminar o jogo mais cedo, ou conserta essa PORRRA meu filho..... !!!!!

:(:(:(:h:h

ELIAS - 29-1-08 em 06:45 PM

Citação:
Mensagem original enviada por LeandroOdonto
Ele n?o é um bom treinador... Perdi a paci?ncia! E olha q eu n?o escuto rádio, pra n?o pegar corda de ninguém e ter uma opini?o mais imparcial!
Onde anda o Bonamigo, hein? Ele com esse time aí, a estória era diferente!

Problema do Bonamigo é que o Fortaleza criaria grupo depois seria campe?o cearense ai ele sairia na segunda rodada do Brasileiro para um time grande. É besteira.

ELIAS - 29-1-08 em 06:48 PM

Lembram que ele deixou agente na m?o e foi pro Goiás?

ANIBALDANTAS - 29-1-08 em 11:34 PM

Citação:

SILAS TEM SEU TRABALHO QUESTIONADO NO FORTALEZA

Na reapresentaç?o do Fortaleza contecida na tarde dessa segunda-feira, no Pici, o técnico Silas fopi um dos mais procurados pela imprensa para saber de suas justificativas ainda pelo empate no clássico-rei considerado um mal resultado pelos tricolores. O Prepardor físico Alexandre Irineu também foi questionado pela imprensa sobre a queda de rendimento da equipe prioncipalmente no segundo tempo das partidas realizadas pelo le?o no cearense 2008. " N?o vejo queda física da equipe por ela cair de produç?o durante as partidas, aqui cada um trabalha bem o seu setor e posso garantir que a parte física da equipe n?o tem contrubuído para qualquer alteraç?o negativa nos jogos". Se degendeu o preparador físico Alexandre Irineu.

O técnico Silas voltou a falar do domíno do jogo por prate da equipe tricolor na maior parte do tempo do jogo:"Criamos as maiores oportunidades durante o jogo, tivemos a chance de matar a partida pelo menos umas 3 vezes no segundo tempo, uma com o Rogerinho, e duas com o Michel que entrou de cara com o gol mas optou em fazer o passe e acabou n?o finalizando em gol, daqui ha uns 20 dias vamos nos encontrar com o kanal de novo e travaremos nova batalha". Disse o treinador.

Segundo informaç?es esta acontecendo um jantar na noite dessa segunda-feira entre comiss?o técnica e diretoria, onde esta vai estar cobrando do treinador uma melhor campanha nesse primeiro turno e o futuro do técnico Silas no Fortaleza poderá ser definido a partir deste encontro.

http://www.artilheiro.com.br/ver_news.asp?cod=14350
Creio que seja especulômetro da imprensa...

BenitoJr - 31-1-08 em 11:13 AM

ONTEM NO INTERVALO, FORTALEZA TINHA MAIS UMA VEZ LEVADO UM GOL COM LEVANTAMENTO DE BOLA NA ÁREA, O SILAS FOI INDAGADO POR UM REPORTÉR SOBRE A FACILIDADE DO TIME ADVERSÁRIO FAZER GOLS NO FORTALEZA COM BOLAS LANÇADAS NA ÁREA.....

E ELE RESPONDEU...... FOI SÓ UMA FATALIDADE.

FORTALEZA LEVOU 13 GOLS, ENT?O FORAM 13 FATALIDADES ??????

ESTE É O TIPO DE PENSAMENTO PARA O MAIOR CLUBE DO ESTADO, A BEIRA DE FICAR FORA DA SEMIFINAL... ?????

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?

.

[Editado em 31-1-2008 por BenitoJr]

Madeira - 31-1-08 em 11:42 AM

O Silas está mais perdido que cego em tiroteio, e o time tá no mesmo barco.Só muita reza.

[Editado em 31-1-2008 por Madeira]

LeandroOdonto - 31-1-08 em 01:05 PM

Só tem um jeito: chamar o Capit?o Nascimento pra ele pedir pra sair!:8:i;)

Pacheco - 31-1-08 em 01:10 PM

A pergunta que eu faço ? Diretoria é: quem vai treinar o FEC já no próximo jogo contra o Horizonte, pra tentar evitar que a péssima campanha feita até agora deixe o Fortaleza fora do G-4.

* Só lembrando, essa é a pior campanha do FEC em início de temporada desde 1998.

Robson - 31-1-08 em 01:24 PM

Eu n?o mexeria na comiss?o técnica até o fim do primeiro turno.

N?o existe técnico mágico q faça sumir as defici?ncias do time de um jogo para o outro.

Mesmo correndo o risco do time continuar com esses altos e baixos e perder o primeiro turno, n?o vejo como decis?o mais racional trocar de técnico nesse momento.

LeandroOdonto - 31-1-08 em 01:27 PM

Quanto mais rápido se começar um trabalho melhor! Essa é minha opini?o!

Robson - 31-1-08 em 01:30 PM

Citação:

Leandro, é pq vc já tá dando como perdido esse primeiro turno.

Pois eu só jogo a toalha, nesse turno, se após o jogo contra o Horizonte nós n?o nos classificarmos.

Eu acredito q ainda podemos vencer esse turno!

LeandroOdonto - 31-1-08 em 01:35 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Robson
Citação:

Pois eu só jogo a toalha, nesse turno, se após o jogo contra o Horizonte nós n?o nos classificarmos.

N?o Róbson, acredito na classificaç?o, se n?o classificarmos será uma verdadeira hecatombe! Só que acredito q o FEC se classificará até se colocar um cachorro na beira do gramado!
Ent?o acho melhor começar um trabalho melhor logo!

Ino - 31-1-08 em 02:14 PM

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por Robson
Citação:

N?o Róbson, acredito na classificaç?o, se n?o classificarmos será uma verdadeira hecatombe! Só que acredito q o FEC se classificará até se colocar um cachorro na beira do gramado!
Ent?o acho melhor começar um trabalho melhor logo!

O FEC vai classificar pq é o FEC, assim como o Kanal mesmo qdo tá lá embaixo tb se classifica. Mas ai passar pelas semi-finais é outra coisa. Tambem n?o sou a favor do troca troca de treinadores, mas tb nunca fui muito a favor da efetivaç?o do Silas, acho que o time n?o tem preparo, n?o tem padr?o e parace jogar de forma displicente.

racoelho - 31-1-08 em 03:05 PM

Será que alguém poderia me explicar o que esta acontecendo com nosso time, n?o é possivel que um time, com o elenco que tem, esteja em uma situaç?o dessas, alguma coisa deve esta acontecendo dentro do clube. E queria saber também quando é que esse time vai terminar a pré temporada e entrar em forma.

BenitoJr - 31-1-08 em 04:48 PM

Uma coisa é certa meus amigos...

O FORTALEZA VAI SE CLASSIFICAR SIM, MESMO PORQUE O HORIZONTE JÁ ESTÁ CLASSIFICADO E N?O VAI QUERER FORÇAR MUITO COM SEUS JOGADORES.

MAS FICA UMA PERGUNTA....

SERÁ MELHOR ENTRAR NESTA SEMIFINAL DO JEITO QUE ESTAMOS ????
N?O IREMOS PASSAR VERGONHA N?O ?

OUTRA COISA É CERTA, O KANAL VAI ABRIR AS PERNAS PARA N?O PEGAR O FORTALEZA LOGO DE CARA....

.

Madeira - 1-2-08 em 01:54 PM

N?o podemos esperar que o maravilhoso time do Horizonte, nos d? uma colher de chá e n?o forçar muito, isto é triste. Temos time para ganhar deles ,aqui , lá ou em qualquer lugar a qualquer hora, basta o Silas n?o inventar e prestar atenç?o no que está acontecendo no grupo. A falta de animo e uma aparente falta de uni?o podem estar botando tudo a perder.

BenitoJr - 1-2-08 em 02:07 PM

Aos que AMAM o Silas, DIRETORIA GARANTE SEU CARGO ......

A diretoria do Fortaleza entende que o time montado por ela ainda tem muito
o que render no Estadual

Muitos fantasmas apavoram o Fortaleza no atual momento do Campeonato Cearense, onde o time ainda luta por uma classificaç?o ao cruzamento decisivo do primeiro turno. O fantasma da n?o classificaç?o; o fantasma das bolas altas na defesa; o fantasma dos gols sofridos no segundo tempo e a assombraç?o de ter de pagar um elenco caro, que ainda n?o encaixou na qualidade.

Diante de mil interrogaç?es sobre o desempenho do time, a diretoria tem uma certeza, nesse mar de dúvidas: o técnico Silas Pereira e sua comiss?o técnica n?o s?o os culpados. “A comiss?o técnica está trabalhando no limite. No quesito relativo a gols marcados, estamos em primeiro. Quando continuarmos marcando gols e n?o tomando, ent?o encontraremos o equilíbrio”, analisou o diretor de futebol, Edilson José, que arremata: “O Silas n?o está prestigiado. Está garantido”.

Há uma grande inquietaç?o na torcida porque amanh? ?s 15 horas no PV, o Le?o terá que vencer - o empate o fará depender dos outros - para se classificar em quarto lugar.

O próprio Silas falou sobre a situaç?o de estar ? perigo: “Se vier para cá o Felip?o (Luiz Felipe Scolari), o Zetti, o Daniel Passarela ou qualquer um, se n?o ganhar, vai sair”, resignou-se o treinador leonino.

Alex

O dirigente Edilson José informou ontem que o atacante Alex Alves é o novo reforço da equipe. O atleta assinou contrato ontem mesmo até 30 de novembro e hoje será apresentado pelo presidente do clube, Marcello Desidério no Pici. Enquanto isso, o Fortaleza divulgou nota em seu site, falando dos erros de arbitragem, que tiraram vitórias do time no atual Campeonato Cearense.

Pacheco - 1-2-08 em 02:33 PM

Citação:
Mensagem original enviada por BenitoJr
Aos que AMAM o Silas, DIRETORIA GARANTE SEU CARGO ......

A diretoria do Fortaleza entende que o time montado por ela ainda tem muito
o que render no Estadual

Muitos fantasmas apavoram o Fortaleza no atual momento do Campeonato Cearense, onde o time ainda luta por uma classificaç?o ao cruzamento decisivo do primeiro turno. O fantasma da n?o classificaç?o; o fantasma das bolas altas na defesa; o fantasma dos gols sofridos no segundo tempo e a assombraç?o de ter de pagar um elenco caro, que ainda n?o encaixou na qualidade.

Diante de mil interrogaç?es sobre o desempenho do time, a diretoria tem uma certeza, nesse mar de dúvidas: o técnico Silas Pereira e sua comiss?o técnica n?o s?o os culpados. “A comiss?o técnica está trabalhando no limite. No quesito relativo a gols marcados, estamos em primeiro. Quando continuarmos marcando gols e n?o tomando, ent?o encontraremos o equilíbrio”, analisou o diretor de futebol, Edilson José, que arremata: “O Silas n?o está prestigiado. Está garantido”.

Há uma grande inquietaç?o na torcida porque amanh? ?s 15 horas no PV, o Le?o terá que vencer - o empate o fará depender dos outros - para se classificar em quarto lugar.

O próprio Silas falou sobre a situaç?o de estar ? perigo: “Se vier para cá o Felip?o (Luiz Felipe Scolari), o Zetti, o Daniel Passarela ou qualquer um, se n?o ganhar, vai sair”, resignou-se o treinador leonino.

Alex

O dirigente Edilson José informou ontem que o atacante Alex Alves é o novo reforço da equipe. O atleta assinou contrato ontem mesmo até 30 de novembro e hoje será apresentado pelo presidente do clube, Marcello Desidério no Pici. Enquanto isso, o Fortaleza divulgou nota em seu site, falando dos erros de arbitragem, que tiraram vitórias do time no atual Campeonato Cearense.

Deus me defenda, mas isso tá ficando muito parecido com aquele campeonato de 2006 que o adversário até hoje comemora. Seja lá o que Deus quiser.

Pacheco - 1-2-08 em 02:35 PM

Eu quero saber é se o time n?o se classificar pro quadrangular (por mais incrível que pareça, é um risco real,concreto e provável) se essa garantia de perman?ncia continuará. Eita nós.

LeandroOdonto - 1-2-08 em 04:46 PM

Pelo amor de deus! Queria pelo menos o Flávio Araújo, LCC ou Ferdinando. Pelo menos s?o treinadores profissionais. Onde foi q escreveram q todos os ex jogadores de seleç?o tem q iniciar a carreira no FEC? O FEC n?o é faculdade de formaç?o de treinadores n?o!!!

VALDERCI - 1-2-08 em 05:39 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Pacheco
Eu quero saber é se o time n?o se classificar pro quadrangular (por mais incrível que pareça, é um risco real,concreto e provável) se essa garantia de perman?ncia continuará. Eita nós.

Pode ficar tranquilo que vamos meter a chibata no Horizonte.

NonatodeManaus - 2-2-08 em 08:37 PM

Nunca vi o Silas trabalhando como treinador, mas ouvi agora após o jogo contra o Horizonte uma entrevista sua na rádio Cidade Am 860 ao Océlio Pereira, e achei uma entrevista excelente.
O Silas foi muito humilde e o mais importante, coerente em suas colocaç?es.

lopez03 - 6-2-08 em 10:07 AM

E aí! O Silas já caiu?

Tava em Icapuí, lá n?o pega rádio nenhuma (vergonha!).

Acho que temos que secar nas semi-finais, v? se ele cai.

[Editado em 6-2-2008 por lopez03]

LeandroOdonto - 7-2-08 em 01:09 PM

Parabéns ao grande Silas, por ter conseguido a vaga nas semi-finais em quarto lugar de quatro vagas possíveis na última rodada!
Realmente um feito sensacional, apesar de eu achar q até se o meu hotweiler estivesse na beira do gramado teria conseguido tmb tamanho feito!

LeandroOdonto - 9-2-08 em 12:33 PM

Amigos, muitos aqui ignoram meus posts por eu ser oposicionista ao nosso atual treinador, mas, será q eu quero o mal do FEC? Quem foi ao jogo ontem viu um FEC perdido taticamente, um treinador desesperado trocando um zagueiro por outro quando já estava sendo derrotado, jogadores mal posicionados e com pouca disposiç?o! Quando faço oposiç?o ao Sr. Silas é pq acho q o mesmo n?o tem compet?ncia para dirigir nosso clube do coraç?o! O jogo de ontem disse tudo! Garanto a vcs q com esse elenco, até LCC, Ferdinando ou Flávio Araújo faria melhor trabalho!
E tenho dito!

Madeira - 9-2-08 em 03:49 PM

O problema do Silas que ele está sempre sonhando, e o time tá frescando com ele e o mesmo n?o percebe.Devido a este regulamento esdruxulo, talvez nos classifiquemos, mas é uma vergonha, e precisamos de um treinador que tenha o respeito dos jogadores.Neste jogo de sexta era uma falta de empenho só.

marcioandre - 9-2-08 em 04:37 PM

Quem está dentro do clube que pode detectar alguma má contade para com Silas, mas eu n?o acredito nisso. Acho que é falta de capacidade de montar o time, ele pode ter se perdido.
V?o esperar o Fortaleza perder o turno para mudar. Bota logo o Jorge Veras para o jogo decisivo da semi e depois trás outro treinador. Silas n?o botou o time para andar.

lopez03 - 9-2-08 em 05:07 PM

Quando alguns diretores insinuam que o treinador é incompetente, é porque a coisa n?o anda boa.

Já deveriam ter tirado o cara. Já estamos acostumados, trocar de treinador de 2 em 2 meses.

Mas acho que o umbigo é mais embaixo.

alexandrino - 9-2-08 em 06:12 PM

Agora ele tira o Carlos Alberto dos concentrados pra colocar o Lucas.
1) CA era o melhor atacante ate ontem. Entrou como titular. Agora nao serve nem pra reserva?
2) Ele esta realmente louco pra sacar o Preto e colocar o Lucas?

Esse Silas ta mais perdido do que cego em tiroteio :/

eudesb - 10-2-08 em 10:31 AM

Citação:
E aí! O Silas já caiu?

Aproveito esse post já antigo do Lopez para fazer um comentário. Das 3 uma:
- Ou nossa torcida n?o está nem aí para o campeonato cearense;
- Ou amadurecemos ao ponto de n?o reclamar do treinador quando fazemos uma campanha pífia, mesmo tendo, segundo tenho ouvido nas arquibancadas, um dos elencos mais caros do NE;
- Ou, apesar de tudo, o trabalho do Silas está sendo bem cotado.

Por que, caro Lopez, nem no rádio, nem no jornal e, mesmo aqui onde a negada mete o pau sem censura, n?o tenho ouvido nem lido nenhum apelo forte pela saída do Silas, n?o!
No OP de hoje, inclusive ele diz um negócio fantástico: "reconhece que o time jogou mal". Só faltava...

Repito: temos um elenco de jogadores que torcida e o treinador pediram (com as prováveis ressalvas do ex-atleta Alex Alves e do eterno bonzinho Juninho Cearense), como sempre, o FEC paga em dia, a folha é uma das mais altas da regi?o, os jogadores e o próprio Palomares vivem elogiando a estrutura do clube e o resultado é: 4? lugar na fase de classific?ç?o, 4 vitórias em 10 jogos contra times semi-profissionais que disputam o cearense, uma defesa que n?o tem menor noç?o de entrosamento e uma derrota acachapante de 3 que poderiam tranquilamente ser 4 ou 5. E parece que Silas nada tem a ver com isso. Quando a imprensa local n?o pede a cabeça do treinador numa conjuntura dessa, lembrem-se, é porque ela está feliz com a situaç?o de nosso time.

eudes

Pacheco - 10-2-08 em 12:51 PM

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Citação:
E aí! O Silas já caiu?

- Ou amadurecemos ao ponto de n?o reclamar do treinador quando fazemos uma campanha pífia, mesmo tendo, segundo tenho ouvido nas arquibancadas, um dos elencos mais caros do NE;

Por que, caro Lopez, nem no rádio, nem no jornal e, mesmo aqui onde a negada mete o pau sem censura, n?o tenho ouvido nem lido nenhum apelo forte pela saída do Silas, n?o!
No OP de hoje, inclusive ele diz um negócio fantástico: "reconhece que o time jogou mal". Só faltava...

Repito: temos um elenco de jogadores que torcida e o treinador pediram (com as prováveis ressalvas do ex-atleta Alex Alves e do eterno bonzinho Juninho Cearense), como sempre, o FEC paga em dia, a folha é uma das mais altas da regi?o, os jogadores e o próprio Palomares vivem elogiando a estrutura do clube e o resultado é: 4? lugar na fase de classific?ç?o, 4 vitórias em 10 jogos contra times semi-profissionais que disputam o cearense, uma defesa que n?o tem menor noç?o de entrosamento e uma derrota acachapante de 3 que poderiam tranquilamente ser 4 ou 5. E parece que Silas nada tem a ver com isso. Quando a imprensa local n?o pede a cabeça do treinador numa conjuntura dessa, lembrem-se, é porque ela está feliz com a situaç?o de nosso time.

eudes

Perfeito.
Só um comentário com relaç?o ? nossa defesa, que como voc? bem disse n?o vem demonstrando o menor sinal de entrosamento, pelo menos o miolo de zaga é o mesmo que foi apontado pela torcida do adversário como responsável direto pelo título deles em 2006.
Aliás, o cenário tá cada vez lembrando mais o triste estadual de 2006: elenco caro, folha alta, desempenho medíocre, falta de comando ? beira do campo...

EBJ-CORA - 10-2-08 em 05:30 PM

MAS UMA VEZ SOMOS VÍTIMAS DA ECONOMIA DE PALITO... A PREGUIÇA OU COMODIDADE DE ALGUÉM EM N?O BUSCAR UM NOVO TREINADOR QUANDO DA SAÍDA DO ZETTI NOS FEZ CHEGAR AONDE ESTAMOS... OUTRO PROBLEMA A SE DETECTAR COM A TROCA DE TREINADOR É QUE DEPENDENDO DE QUEM VENHA OU N?O, PODE CHEGAR E MUDAR TUDO, OU SEJA, VAMOS COMEÇAR DO ZERO DE NOVO... SÓ QUEM CONHECE BEM NOSSO TIME É QUEM AQUI JÁ ESTÁ... E AÍ, QUAL A SOLUÇ?O?

Madeira - 10-2-08 em 09:15 PM

A soluç?o passa hoje pela saída do Silas, e o melhor caminho é efetivar o Jorge Veras.O problema do Silas é que ele n?o tem gana, nem garra., pra ele tanto fez como tanto faz.

eudesb - 10-2-08 em 10:49 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
A soluç?o passa hoje pela saída do Silas, e o melhor caminho é efetivar o Jorge Veras.O problema do Silas é que ele n?o tem gana, nem garra., pra ele tanto fez como tanto faz.

Sabe Madeira, eu até gosto do jeito do Silas.Parece um sujeito honesto, sincero. Mas n?o se aprende a treinar futebol do dia para a noite. Muito menos treinando times de massa com grandes reponsabilidades com a torcida e com os patrocinadores. Todos os grandes técnicos começaram em times menores e foram crescendo na profiss?o. Espero que o Silas siga esse caminho, mas n?o aprendendo os rudimentos do ofício tendo o FEC com cobaia. Por que n?o transfiri-lo para as categorias de base, já que a diretoria tem dado mostras de priorizaç?o desse setor?

eudes

Madeira - 11-2-08 em 12:28 AM

Tambem acho o Silas sincero,mas ao mesmo tempo sem vibraç?o.Ele n?o se aborrece vendo o time preguiçoso como o do ultimo jogo E pela experiencia de todos nós, boleiro tem hora que tem que levar porrada, se der mole ,ele aproveita.. A atuaç?o do Preto, o qual considero excelente zagueiro no ultimo jogo, foi inexplicavel. Falta comando a este time, e espero e torço que eu me engane.

LeandroOdonto - 11-2-08 em 11:28 AM

Citação:
"Por que, caro Lopez, nem no rádio, nem no jornal e, mesmo aqui onde a negada mete o pau sem censura, n?o tenho ouvido nem lido nenhum apelo forte pela saída do Silas, n?o!"

eudes

Ent?o amigo vc n?o tem lido meus posts de um m?s pra cá! Faz + ou - esse período q eu peço saída dele, por achar um treinador em aprendizado e q n?o tem nada a acrescentar em um clube com a grandiosidade do FEC!

[Editado em 11-2-2008 por LeandroOdonto]

lopez03 - 11-2-08 em 12:28 PM

Citação:
Citação:
E aí! O Silas já caiu?

eudes

Acho que voc? n?o está indo aos jogos, eudes. O que se v? no estádio é a torcida pedindo a saída do treinador e mandando ver nos jogadores, tipo: Michel, que realmente quebrou a bola. Aí o Silas mantém o cara em vez de colocar o Sim?o no seu lugar e n?o no lugar do Rogerinho. Eu também reconheço quando o cara erra. Apesar de, também, o Sim?o n?o acrescentou nada.

Pegaram no pé do PReto porque falhou no segundo gol. E o lateral, estava onde? E os volantes?

NInguém vai a lugar nenhum vaiando gratuitamente.

LeandroOdonto - 11-2-08 em 04:30 PM

Nunca vaiei o time e espero nunca vaiar, pq considero q quando vc vaia, vaia a instituiç?o e n?o determinado jogador, pois estes passam e o clube fica!Quero q o FEC vá as finais, mas sonho com o dia q esse tópico vai se chamar "Silas demitido", pois acho ele muito fraco até para aprendiz!

RAFAELE?O - 12-2-08 em 04:02 AM

Ele deveria dividir seu salário este m?s com o Paulo Isidoro e o Goleiro Tiago... Pois se n?o fosse por eles, teríamos sido eliminados pelo Horizonte e ele pegaria o beco!!!

BenitoJr - 12-2-08 em 11:09 AM

Rafael, isso é FATO.....

Melhor o Silas dividir mesmo, sen?o os caras ficam com raiva.....

NonatodeManaus - 12-2-08 em 12:13 PM

N?o sei se vcs costumam ouvir as entrevistas do professor Silas no rádio, e caso n?o as escutem est?o perdendo algumas preciosidades:
a) Terminado o tempo normal do jogo ontem entre Fortaleza x Horizonte o repórter perguntou ao Silas sobre o que seria a prorrogaç?o e ele respondeu:
- agora é só coraç?o...agora é só coraç?o...agora é só coraç?o.
O repórter ficou tentando arrancar alguma informaç?o sobre uma possível tática, se o Fortaleza iria partir para sufocar o adversário ou esperar e o professor Silas:
- agora é só coraç?o...e mais nada disse.
b) Após o empate no final da prorrogaç?o o mesmo repórter foi novamente com o professor Silas que soltou essa pérola:
- agora é que entra a importância do treinador, onde procurei acalmar meus atletas e deixá-los bem tranquilos para a cobrança das penalidades.
Realmente muito importante essa participaç?o do nosso treinador, será que algum outro já fez isso algum dia?????

-

lopez03 - 12-2-08 em 01:13 PM

Ainda bem que mudamos de treinador a tempo.

AlessandroFontenele - 12-2-08 em 01:47 PM

Lopez, infelizmente num adianta remar contra a maré: O Silas é muito fraquinho.
Nem usar as substituiç?es na prorrogaç?o ele usou. Nós achamos o gol no tempo extra.
É claro que num é ele o culpado de termos tomado o gol no último minuto, mas nosso time nem tem personalidade nem a malícia pra segurar um jogo.
Nem uma substiuiç?ozinha pra ganhar 30 segundos de descanso na prorrogaç?o ele fez.
Sem brincadeira, num dá.
Quanto ao tempo normal, jogamos muito bem, fomos determinados e, apenas com as exceç?es de sempre, como o Rômulo, todo o time foi muito bem.
Num gostei do Horizonte, time sem saída de bola e sem punch. Fico me perguntando como é que a gente toma tr?s bilas daquela baba.
No mais, é ir pra dentro do Icasa.

Tenho que dar destaque ? arbitragem. Uma das PIORES que vi em toda a minha vida. Se esse Almeida Filho é o melhor, estamos lascados. Acho que é hora de pedir juiz de fora.
Ontem, o cara inverteu seguramente umas cinco faltas e deu, também seguramente, umas dez inexistentes para o Horizonte.

Abs, Alex

E aí, Federaç?o, onde é que vai ser mesmo Horizonte e Icasa, hein?

lopez03 - 12-2-08 em 02:38 PM

A única substituiç?o que faria seria a saída do Ânderson, o melhor atacante do Horizonte.

E diziam que o time estava sem preparo físico.

N?o achei o Rômulo ruim, n?o.

N?o sei em que outro treinador acrescentará nisso, n?o, mas...

O que nos falta, para ficar parecido com um time, para disputar contra adversários superiores, é um zagueiro que d? confiança. Pode ser até o Erandir.

Um atacante com presença de área e fazedor de gols. Mas a dupla Taílson e Rômulo pode resolver.

E depender menos de PI, Rogerinho e agora, Lúcio.

[Editado em 12-2-2008 por lopez03]

guaramiranga - 12-2-08 em 05:12 PM

Citação:
Coluna do Alan Neto, 12/02/08
RECADO via-indireta (ou direta?) do diretor de futebol do Fortaleza, Edilson José, quando a prorrogaç?o terminou ou. Sem tirar nem por: '' Time que bota zagueiro e tira atacante numa decis?o é imperdoável". Para um bom entendedor uma só palavra basta. É só trocar ''time" por ''técnico".

Citação:
Mensagem original enviada por Pacheco
Eu boto esse fracasso na conta do Bonamigo. Ele entregou o jogo naquela substituiç?o absurda. Ganhando de 2x1, aos 40 do 2?, aí deixa de fechar o meio-campo pra entrar com Cleiton?

No ano passado Bonamigo colocou um atacante e o Icasa empatou e agora o Silas colocou mais um zagueiro.
Outros dizem, somente agora, que bastaria ter colocado mais gente no meio.
Para defender o Bonamigo disseram que se tivesse colocado um volante e ocorresse o empate a reclamaç?o é mais dura : o treinador foi covarde, retranqueiro, chamou o adversário pra cima.
Mas ganhando a partida o Lúcio poderia ter segurado a bola por um bom tempo em vez de tentar cobrir o Jeferson? E se a bola tivesse entrado?
A bola foi para escanteio num lance que tinha tudo para ser lateral na metade do nosso campo.
E se até o Jeferson ganhou da nossa zaga, temos que treinar muito.

lopez03 - 12-2-08 em 05:38 PM

N?o sei o que est?o esperando pra colocar esse cara pra fora. A maioria da direç?o é contra ele. O Estev?o já externou a sua opini?o; o Marcos Augusto, idem; agora o Edílson José.

Est?o esperando perder para o Icasa?

Eu no lugar dele já teria pedido o boné.

guaramiranga - 12-2-08 em 06:50 PM

Caro Jo?o Paulo,
No ano passado colocaram o Getúlio Vargas e depois o Matheus.
E o Tiago Cardoso esperou.
Na semana passada diziam que goleiro bom é o do Icasa e que no kanal até o 3? goleiro é melhor do que o nosso. Vejam o dilema de alguns tricolores que acham que a grama do vizinho é mais verde.
Façamos como o Tiago Cardoso : N?o podemos desistir t?o facilmente.
E olhe que ele, no caso o Silas, n?o estava aqui naquele jogo no PV que ganhamos do Brasiliense. Ele tem mais de 2% de chances de continuar.

Olha o que o Graziani colocou no O Povo :
Herói da simplicidade
Ele nasceu em Teresina e aos 15 anos saiu de casa.
Foi um busca de seu sonho, ser jogador de futebol.
Desejo realizado, apesar dos honestos pedidos da avó e da m?e, temerosas pelo que poderia ocorrer com o menino, sozinho.
Passou por cinco times - Tirandentes-PI, Juazeiro, /Ceará, Atlético-PR e Gr?mio Maringá - antes de chegar ao Fortaleza.
Aos 23 anos, Tiago Cardoso viveu ontem a noite mais emocionante de sua vida como goleiro.
Defendeu tr?s p?naltis contra o Horizonte e saiu do Castel?o como herói, coisa que ele, com sinceridade, refuta, apontando Paulo Isidoro, autor de tr?s gols, como o verdadeiro merecedor da chancela.
Tiago chegou ao Pici em fevereiro do ano passado, por empréstimo do Atlético-PR, e viu Getúlio Vargas e Mateus serem titulares. Mas com muita paci?ncia esperou sua vez para assumir a camisa 1. E n?o a perdeu mais. Hoje, tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2010.
Muito tímido, até constrangido com o sucesso, absolutamente sincero e com um sorriso honesto de quem sabe que já está no coraç?o da torcida, Tiago Cardoso conversou com o Blog, enquanto aguardava a entrevista nos estúdios da TV O POVO e perguntava, curioso, sobre os preparativos para colocar um programa de TV no ar.
Fernando Graziani - É possível explicar a real sensaç?o de defender tr?s p?naltis numa semifinal?
Tiago Cardoso - Foi muito emocionante, tanto que só fui conseguir dormir depois da quatro da manh?. Fechava os olhos e lembrava das defesas, da torcida gritando meu nome. É dificil até dizer...
FG - Voc? se adiantou em alguma das defesas nos p?naltis?
Tiago - Tomei o maior cuidado para esperar o cobrador se definir, justamente para n?o me adiantar. N?o conhecia a forma de bater dos jogadores e usei a sensibilidade e os treinamentos para conseguir defender.
FG - Facilita para o goleiro ter responsabilidade menor do que o cobrador?
Tiago - Nunca pensei assim, sinceramente. Acho que o goleiro tem uma grande responsabilidade, tanto quanto o jogador que está batendo. Me concentro demais nesses momentos pensando assim.
FG - Qual o seu ídolo como goleiro?
Tiago - Dida, sem dúvida. Sempre o admirei bastante e um fato curioso aconteceu na concentraç?o essa semana. Estava conversando com o Paulo Isidoro e o Alex Alves, que jogaram com ele no Vitória, e estávamos batendo papo sobre o jeito dele pegar os p?naltis.
FG - Voc? sempre teve vontade de ser goleiro?
Tiago - Sim, jamais pensei em jogar em outra posiç?o. Mesmo quando eu era o dono da bola eu ia para o gol.
FG - Voc? é jovem, saiu de casa cedo muito cedo. Nesse meio do caminho, pensou em desistir?
Tiago - Já. Me desesperava algumas vezes por causa da solid?o e pela angústia de n?o saber se as coisas dariam certo. Via o Dida e me espelhava nele, queria muito jogar em um time grande, poder ajudar minha família...
FG - Sua timidez atrapalhou sua carreira?
Tiago - Acho que n?o, sempre fui assim, tranquilo. As pessoas brincam com minha esposa e perguntam como nós casamos se eu quase n?o falo. E olha que eu melhorei muito. Mas te garanto que jamais trabalharia em televis?o. Ia passar fome...
FG - Está feliz no Fortaleza e na cidade?
Tiago - Muito. Os dirigentes procuram sempre acertar, nos oferecer toda estrutura. Quanto a minha família, também estamos adaptados. Minha esposa é de Coritiba e adora Fortaleza. Temo uma filha de 1 ano e quatro meses que também está ótima, graças a Deus.
FG - Há favorito na decis?o contra o Icasa?
Tiago - De jeito nenhum. Ser?o dois jogos equilibrados e respeitamos demais os jogadores e o Icasa. Jogar lá, por exemplo, será muito difícil.

BenitoJr - 13-2-08 em 11:19 AM

Se a diretoria n?o quer por o cara para fora, ent?o coloca o Jorge Veras junto a ele.....

Infelizmente, depois de umas partidas para cá, n?o sinto tranquilidade nas apresentaç?es do nosso tricolor...., toda partida sinto um descrédito....

Existe elencos limitados com bons treinadores, e as coisas andam, mas também existem elencos bons com treinadores limitados, e as coisas também andam.

Nós temos oportunidade de termos a junç?o das 2 qualidades, basta mexer numa peça.

.

VALDERCI - 15-2-08 em 12:00 PM

Deixar o Sim?o no banco e ver o Michel quebrando a bola, ou o Silas é cego ou o cego sou eu.

Ino - 15-2-08 em 02:05 PM

Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI
Deixar o Sim?o no banco e ver o Michel quebrando a bola, ou o Silas é cego ou o cego sou eu.

Valdecir, vou colocar oq o Alessandro disse no outro tópico, o Silas é um doente!!

guaramiranga - 15-2-08 em 05:30 PM

Logo que o Silas foi efetivado aplaudi a medida e citei os casos do Mancini, Paulista, e Andreoti (Brasiliense) mas o Alessandro esclareceu alguns pontos e mostrou que n?o poderíamos nos dar ao luxo de fazer essa experi?ncia.
Ainda defendo seu nome mas todos ficamos sem entender porque o Sim?o está no banco. Ou porque Carlos Alberto n?o estava no banco.
Mas lembro algumas situaç?es que ocorrem em outros times.
Obina (Flamengo) e Clemer (Internacional) já fizeram péssimas partidas pelos seus times mas continuam lá.
E aqui muitos dizem logo que Marcio Azevedo n?o tem a menor condiç?o de vestir nossa camisa. E já disseram com Richarlyson e Moreno. E também reclamavam do Fumagali.

Quanto tempo demorou para que o Renato Gaúcho mostrasse compet?ncia e comando? Assumiu o Fluminense em 96 e caiu para a segundona.
Ou Le?o, que começou no Sport?

Depois das estréias desses treinadores eles fizeram estágio em outras equipes menores ou continuaram progredindo em times do mesmo nível?

A propósito :
Amauri Knewitz recebeu as contas do S?o Caetano.
Roberval Davino foi dispensado do Guarani.
Vagner Mancini n?o é mais treinador do Gremio.

sergluis - 15-2-08 em 05:48 PM

Citação:
Logo que o Silas foi efetivado aplaudi a medida e citei os casos do Mancini, Paulista, e Andreoti (Brasiliense) mas o Alessandro esclareceu alguns pontos e mostrou que n?o poderíamos nos dar ao luxo de fazer essa experi?ncia.
Ainda defendo seu nome mas todos ficamos sem entender porque o Sim?o está no banco. Ou porque Carlos Alberto n?o estava no banco.
Mas lembro algumas situaç?es que ocorrem em outros times.
Obina (Flamengo) e Clemer (Internacional) já fizeram péssimas partidas pelos seus times mas continuam lá.
E aqui muitos dizem logo que Marcio Azevedo n?o tem a menor condiç?o de vestir nossa camisa. E já disseram com Richarlyson e Moreno. E também reclamavam do Fumagali.

Quanto tempo demorou para que o Renato Gaúcho mostrasse compet?ncia e comando? Assumiu o Fluminense em 96 e caiu para a segundona.

Depois das estréias desses treinadores eles fizeram estágio em outras equipes menores ou continuaram progredindo em times do mesmo nível?

A propósito :

O Wagner Mancini tava invicto no Gr?mio. Considero ele um bom treinador, vibrante, estrategista, tem o perfil pro nosso Le?o de aço. Os outros dois há mostraram que o futebol n?o é a praia deles.

Pacheco - 16-2-08 em 01:04 PM

Citação:
Mensagem original enviada por sergluis
Citação:
A propósito :

O Wagner Mancini tava invicto no Gr?mio. Considero ele um bom treinador, vibrante, estrategista, tem o perfil pro nosso Le?o de aço. Os outros dois há mostraram que o futebol n?o é a praia deles.

O Mancini já ganhou título nacional e tem qualidades. Taí, poderia ser uma boa contrataç?o.

flaviofor - 17-2-08 em 09:24 PM

Sinceramente:

FORA SILAS!!! Num ganha nem um turno desse Campeonato Fuleragem!!! (Com todo respeito ao Icasa que é o nosso principal adversário...) (f)(f)(f)(f)(f)(f)

juquinha - 17-2-08 em 09:28 PM

O Silas n?o fez nem a terceira substituiç?o hoje e tendo o Sim?o no banco.
É BRINCADEIRA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para n?o dizer um palavr?o aqui.
Abraço

Madeira - 17-2-08 em 11:41 PM

Fooooooooooooooooooooora Silas.

BenitoJr - 18-2-08 em 11:08 AM

POUCAS PALAVRAS É O SUFICIENTE......

FORA SEU INCOMPETENTE, MEIA BOCA......

CAMPEONATO DE [Censurado] ESSE, E NÓS PASSANDO VERGONHA......

.

[Editado em 18-2-2008 por BenitoJr]

alexandrino - 18-2-08 em 12:35 PM

ainda nao caiu?

LeandroOdonto - 18-2-08 em 12:40 PM

N?o é de hj q eu aviso! O FEC n?o é Faculdade de treinadores. Agora muitos concordam comigo, mas, fui muito criticado aqui no fórum!

NonatodeManaus - 18-2-08 em 12:42 PM

Vou ficar entrando a cada 5 minutos, até ver escrito aqui: Silas caiu.

VALDERCI - 18-2-08 em 01:37 PM

Que n?o venham com a palhaçada de trazer de Heriberto da Cunha.

alexandrino - 18-2-08 em 02:08 PM

Mancini eh o nome!

BenitoJr - 18-2-08 em 02:23 PM

Rapaz, se tentarem insistir com o Silas, sugiro a diretoria que contrate um técnico que conheço lá no Maracanaú, o time dele lidera o campeonato de várzea.

COM CERTEZA É MELHOR DO QUE O SILAS......

.

NonatodeManaus - 18-2-08 em 02:42 PM

Citação:
`

Olha lá se n?o for ele mesmo.

Vauto - 18-2-08 em 03:07 PM

Sou favorável ao Argeu para o Cearense,nada de treinador caro. O Play n?o ganhou um turno? O Argeu tem condiç?es de ganhar o outro, é mais treinador que o Play Freitas.
Argeu!!! Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!Argeu!!!

jpad - 18-2-08 em 03:59 PM

Sinceramente n?o consigo entender esta diretoria.
Se fosse pra testar alguem, que se testasse os de Casa, tipo Argeu ou Flavio Araujo.
Sou a favor de entregar o time no 2? turno ao ARGEU, que é um legítimo TRICOLOR.;;);;);;)

LeandroOdonto - 18-2-08 em 04:21 PM

Sugest?o de soluç?es?

Se preferirem um...

Ex treinador do FEC: Luíz Carlos Cruz.
Treinador da terra: Flávio Araújo.
Treinador de nome nacional: Péricles Chamusca.
Treinador das categorias de base: Jorge Veras.

Essas s?o minhas sugest?es.

BenitoJr - 18-2-08 em 06:34 PM

Jorge Veras para ganhar o 2o. Turno....

Argeu tb demonstrou compet?ncia.....

.

VALDERCI - 18-2-08 em 06:55 PM

Parece que vai continuar.

Clerton - 18-2-08 em 07:36 PM

Sou favorável a perman?ncia do técnico por um longo período, porém para isso precisamos ter a certeza que trata-se de um profissional vencedor e que já provou por A mais B que entende do riscado. N?o é o caso do Silas.
Infelizmente parece que vamos ter que perder esse campeonato Cearense, fazermos uma péssima campanha na copa do Brasil e (Deus Me livre) uma péssima serie B para demitirmos esse aprendiz de técnico.
Acho que pelo nosso presidente mudaria de imediato, o problema é com o nosso patrocinador que n?o quer nem ouvir falar nisso.
Acho que ele já demonstrou que n?o tem vocaç?o para isso.

AlessandroFontenele - 18-2-08 em 08:21 PM

Pelo menos veremos alegres pelad?es como o de ontem. As vezes o futebol profissional se torna chato, com esquemas muito herméticos, jogadas ensaiadas, jogo muito rápido, como apenas dois toques na bola, acho que tuso isso encheu.
O Fortaleza segue em sua campanha para mudar isso: jogadores que jogam em qualquer lugar, escalaç?es erradas, pra qu? substituiç?es? Ou seja, um futebol moleque, de pelada, com liberdade total.
Pra melhorar, para abrilhantar o pelad?o, vamos trazer ex jogadores: Alex Alves, Pepeta, Eliéser...
Agora vai.
Viva o Silas.
Abs, Alex

NonatodeManaus - 18-2-08 em 08:22 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Clerton
Sou favorável a perman?ncia do técnico por um longo período, porém para isso precisamos ter a certeza que trata-se de um profissional vencedor e que já provou por A mais B que entende do riscado. N?o é o caso do Silas.
Infelizmente parece que vamos ter que perder esse campeonato Cearense, fazermos uma péssima campanha na copa do Brasil e (Deus Me livre) uma péssima serie B para demitirmos esse aprendiz de técnico.
Acho que pelo nosso presidente mudaria de imediato, o problema é com o nosso patrocinador que n?o quer nem ouvir falar nisso.
Acho que ele já demonstrou que n?o tem vocaç?o para isso.

Mas que paix?o incompreensível é essa de nosso patrocinador por Zetti e sua curriola?
Sinceramente por mais que me esforce, por mais que busque usar a raz?o, n?o consigo entender porque o nosso patrocinador gosta tanto do horrível Zetti e de seu aprendiz.
Será que é porque foram jogadores? se for por isso chama o Jorge Veras ou até mesmo o Mirandinha, que é dubl? de treinador e empresário.

Pacheco - 18-2-08 em 11:54 PM

E aí, a Diretoria já se manifestou? Será que a liç?o n?o foi suficiente e o homem vai continuar?

RAFAELE?O - 19-2-08 em 12:23 AM

Parece que ele continua. A torcida devia ter metido a vaia ontem. Como terminou apoiando, a Diretporia acha quie ele está com apoio..

Essa é um hipótese. N?o tem como esse cara se manter. Sinceramente, o Argeu é melhor do que ele.

marcioandre - 19-2-08 em 02:36 AM

V?o manter o Silas.
Égua, comentei em um tópico que a diretoria ia esperar o time perder o 1? turno para demitir Silas, agora v?o esperar perder o 2? também? E a Copa do Brasil?
N?o demitiram o cara porque acham que essa cultura só prejudica. Mas cada caso deve ser analisado separado. Eu nunca vi uma mudança de técnico ser prejudicial, já vi n?o melhorar, mas piorar?
Discordo de demiss?o quando os resultados n?o aparecem, mas o time joga redondo, bem escalado, com um padr?o e esquama definidos. Agora nesse caso é dose, pois Silas tem o melhor grupo, o mais caro(isso conta sim), a melhor estrutura e perde o turno para o Icasa?
Um time descompactado, com uma defesa pessimamente posicionada, tendo zagueiros de reconhecido valor. Sei n?o, essa notícia foi pior que perder o turno.

lopez03 - 19-2-08 em 10:56 AM

Achei certa, a atitude da Diretoria. Ele, Silas, n?o tem culpa sozinho, se os caras n?o sabem finalizar;

se o Taílson se contudiu;

se "balearam" o Rogerinho;

se o Sim?o caiu na farra;

se o Juninho está quebrando a bola;

se o Lúcio, ídolo de grande parte da torcida, n?o disse a que veio;

se contratam: Ânderson, Juninho Cearense, Alex Alves, Carlos Alberto...

se d?o vez a Cleiton e Osvaldo e os mesmos n?o correspondem...

Tragam o Argeu. Nos primeiros resultados negativos far?o o que fizeram com o Silas, com o Vagner Benazzi, com o Dorival Jr...

Pode n?o entender de nada, o Silas, mas sempre entrou com a melhor formaç?o.

E n?o tiremos os méritos do Icasa, do Horizonte, de outros times de outros Estados que v?m mostrando compet?ncia.

Pra terminar, quem paga é a Santana. Cobremos dela, ent?o, e ajudemos a pagar o próximo.

BenitoJr - 19-2-08 em 11:05 AM

O Fortaleza hoje possui grandes jogadores, e um freio de m?o duplo, Silas e o Edilson José.

Espero que todos nós estejamos errados.

.

[Editado em 19-2-2008 por BenitoJr]

BenitoJr - 19-2-08 em 11:14 AM

Diário do Nordeste

Diretor de Futebol do Fortaleza, Edilson José, diz que n?o deve sair do clube, nem treinador, e time n?o está em crise

Os rumores de uma provável dispensa de Silas Pereira do comando técnico do Fortaleza foram descartados ontem pelo diretor de futebol do clube, Edilson José, e também pelo presidente Marcello Desidério.

A perda do título do primeiro turno do Campeonato Cearense para o Icasa, no último domingo, deu muniç?o para os que n?o gostam do trabalho do treinador, no Pici. Assim, em uma reuni?o no início da noite passada, entre a cúpula tricolor, ficou comprovado o cartaz do técnico no clube. “Se eu continuar no clube, a tend?ncia é o Silas ficar. Nesse momento, n?o vejo motivo para mudança de treinador. Gostaria de frisar que n?o estamos passando por nenhuma crise”, declarou Edilson José, logo após o encontro, mas completando que hoje haverá uma nova reuni?o.

O dirigente, que pedira o encontro de ontem para avaliarem seu trabalho, disse ainda que n?o pretende sair do clube. Já Marcello Desidério, em diversas entrevistas ? emissoras de rádio, ratificou a perman?ncia do treinador e seguiu o discurso de Edilson José.

Com a continuaç?o do trabalho de Silas, o time volta hoje ?s atividades, depois do dia de folga ontem. O elenco se reapresenta, de manh?, no Alcides Santos visando ao jogo de estréia no 2? turno contra o Boa Viagem, na próxima quinta.

Os desfalques certos para essa partida s?o os volantes Erandir e Rogério, suspensos. Aliás Rogério e o meia Lúcio foram absolvidos em julgamento realizado ontem, no TJDF.

Hoje de manh?, haverá uma vistoria no Estádio Alcides Santos, para saber se há condiç?es da arena receber jogos oficiais do Estadual. Membros da FCF, Polícia Militar, APCDEC e Corpo de Bombeiros estar?o avaliando as condiç?es do local.

AlessandroFontenele - 19-2-08 em 11:56 AM

Lopez, o time num tem esquema tático nenhum.
N?o perdemos o primeiro turno para o Real Madrid, perdemos para o Icasa, que nem contra ataque veloz tem.
Se o Sim?o tava no banco, tinha que ter entrado. Todo mundo viu o que o Michel Maconha fez. Horrível.
Escalar o time num 4-4-2 foi burrice. E dupla, por que ele apenas repetiu o erro de Juazeiro.
A era Zetti prossegue no Pici.
O Márcio André falou certo: se ao menos o time demonstrasse algum padr?o, alguma arrumaç?o. Mas nada. O que vemos é o Lúcio de lateral,o Paulo Isidoro de cabeça de área. Uma barafunda total.
Jogamos 90 minutos e criamos uma mísera chance de gol. O resto foi chute de longe.
Foi uma lástima.
Alguém já relatou as coincid?ncias entre este ano e 2006. Relutava em acreditar, mas tá ficando igualzinho.
Insistir com o Silas é burrice. Só há uma explicaç?o: como ele, Silas, num entende nada, num sabe nada, deixa a vaidade da diretoria iterferir no trabalho dele. Aceita contrataç?es estapafúrdias como as de Alex Alves e de Eliéser, por exemplo. Insiste no Cleitu Bala, porque acham que pode ser vendido para algum clube portugu?s (para onde mais?). Suas únicas vontades s?o escalar o horrorroso Anderson e o Michel Maconha.
Assim num dá.
Abs, Alex

Citação:
Achei certa, a atitude da Diretoria. Ele, Silas, n?o tem culpa sozinho, se os caras n?o sabem finalizar;

Tragam o Argeu. Nos primeiros resultados negativos far?o o que fizeram com o Silas, com o Vagner Benazzi, com o Dorival Jr...

E n?o tiremos os méritos do Icasa, do Horizonte, de outros times de outros Estados que v?m mostrando compet?ncia.

Pra terminar, quem paga é a Santana. Cobremos dela, ent?o, e ajudemos a pagar o próximo.

BenitoJr - 19-2-08 em 01:10 PM

N?o existe padr?o de jogo... AINDA BEM QUE TODOS AQUI ENXERGAM.

N?O EXISTE ATACANTE NATO, SÓ QUEBRA GALHO, MESMO ASSIM OBRIGADO PAULO ISIDORO.

ERANDIR SÓ SABE BRIGAR E SER EXPULSO.

N?O EXISTE FUTEBOL, BRIGAMOS PARA ENTRAR NO G4 NA ÚLTIMA RODADA.

N?O EXISTE COMANDO TÉCNICO.

N?O EXISTE TÉCNICO.

EXISTE SIM O PESO DA CAMISA, IGUAL AO KANAL, NOSSA SORTE FOI QUE CHEGAMOS A FINAL, GRAÇAS A UM GOLEIRO INSPIRADO......

N?O PRECISAVA SER ASSIM.......

.

Robson - 19-2-08 em 01:27 PM

Citação:

Eu tô com vc, lopez.

Nem a Diretoria nem a torcida iam imaginar que estes jogadores n?o iam ter o mesmo desempenho de outrora.

Imaginem q até o Rogério n?o vem rendendo o mesmo do ano passado. Quanto a isso acredito, e espero, q seja só pelo fato de ser início de temporada. No início do ano passado ele tb n?o era ainda esses balaios todos e acho q nem titular era. Foi deslanchar do meio do ano pro final.

Só faço uma observaç?o em relaç?o ao Lúcio e ao Juninho Cearense. Esses dois n?o demonstraram futebol ano passado que justificasse sua volta e sinceramente n?o entendo até hoje o q fez a Diretoria contratá-los. Ter?o agora o segundo turno pra justificar ou comprovar o erro.

Por fim, me recuso a falar de jogador q ainda n?o jogou, como o Alex Alves e praticamente o Carlos Alberto.

Em relaç?o ao Silas e a qualquer outro técnico, eu evito comentar pq eu n?o estou no dia-a-dia do clube pra saber se ele tá treinando o time direito, se ele entende mesmo de futebol e, principalmente, quem sou eu, que nunca joguei nem trabalhei no meio do futebol profissional, pra criticar o trabalho de um cara com o histórico do Silas.

Simplesmente escrever aqui q o cara é um zé ruela, incompetente, q n?o entende nada de futebol, é bom pra descarregar nossa raiva e frustraç?o pelo rendimento do time aquém do esperado e a perda do primeiro turno.

Mas pra mim isso está longe de ser uma crítica, como alguns aqui querem aparentar fazer.

Agora, se alguém gabaritado (digo aquele que estuda e/ou trabalha com o futebol) chegar aqui e disser q vai aos treinos do Le?o, q acompanha atentamente as orientaç?es do técnico e falar q ele tá fazendo besteira, aí eu dou o braço a torcer.

A única coisa q eu acredito q possa mudar no caso de troca de treinador e manutenç?o desse elenco é em termos de motivaç?o. E nada mais.

guaramiranga - 19-2-08 em 01:59 PM

Citação:
N?o demitiram o cara porque acham que essa cultura só prejudica. Mas cada caso deve ser analisado separado. Eu nunca vi uma mudança de técnico ser prejudicial, já vi n?o melhorar, mas piorar?
Um time descompactado, com uma defesa pessimamente posicionada, tendo zagueiros de reconhecido valor. Sei n?o, essa notícia foi pior que perder o turno.

Já tivemos mudança de técnico para piorar :
1. Roberval Davino
2. Amauri Knevitz

Mas concordo com nosso problema maior : a defesa. Agora nem Erandir, nem Rogério d?o proteç?o ? zaga.
Voltem logo Marcinho e Valter!

Aquele lance da recuperaç?o da bola pelo atacante do Icasa e logo depois o gol do Marciano é para quebrar qualquer um, n?o é Juninho?

E há outro problema : O Silas e o Erandir precisam de mais calma e paci?ncia. Devem reclamar menos.

BenitoJr - 19-2-08 em 02:11 PM

Guaramiranga, quando o ser humano se dar conta de sua incapacidade ele parte para agress?o ou se torna agressivo.

Foi o caso do nosso técnico, vendo seus comandados perderem a partida e se sentindo impotente pelas suas limitaç?es, começou a esbravejar..

OLHA QUE O JUIZ AINDA DEIXOU DE MARCAR UM PENALTI CLARO QUE O NOSSO GRANDE JOGADOR ERANDIR FEZ NO ESQUERDINHA.....

.

eudesb - 19-2-08 em 02:24 PM

N?o podemos comparar a demiss?o de Frasson com a situaç? atual do Silas.
Silas teve todas as condiç?es de trabalho. Esse ano, as contrataç?es para a série B já chegaram. Houve até uma pequena pré-temporada. E, principalmente: ele teve 13, repito, 13 jogos para estabelecer um sistema de jogo e o time continua aquele bando que, quando se entusiasma, faz alguma coisa; quando n?o, fica paralisado pela própria falta de preparaç?o tática.
Dizer que Silas foi tirado repetinamente, sem ter tido oportunidade é cegueira ou vontade de que ele siga aprendendo a treinar lá no Pici. Mas vamos ver se o provável desastre do segundo turno vem na hora que podemos ter desastres e a gente entre na B com um treinador de ofício.

eudes

eudesb - 19-2-08 em 02:25 PM

PS: de fato, perder ou ganhar o cearense n?o é coisa que me comova muito, n?o!

eudes

SuperTricolor - 19-2-08 em 02:35 PM

Pra mim o técnico é sempre o primeiro culpado
1. Se jogador n?o está bem é o técnico quem decide substituí-lo. O nosso n?o sabe fazer isso
2. Se jogador n?o quer jogar, é o técnico quem decide escala-lo. O nosso n?o parece ter moral para sacar jogador
3. Se o time n?o joga bem, é o técnico quem deve mudar o esquema de jogo. O nosso n?o tem esquema.

A verdade é que o Benito está certo. Lutamos até a ultima rodada pra terminarmos no G4. Triste! Time que
quer voltar a 1a. n?o pode estar sofrendo com Horizontes e Icasas da vida. N?o adianta me dizer que o
Icasa tem um time bom. Bom?! Se aquela coisa feia que é o Clodoaldo é titular lá é porque o time
n?o pode prestar. Pergunto aos que falam que o Icasa é bom. Vcs ficariam satisfeitos com o FEC tendo aquele time? Acredito que a resposta seria n?o. Portanto vamos parar de dizer que eles s?o bons, ou bonzinhos, ou etc. O nosso time (e técnico) é que é ruim!

LeandroOdonto - 19-2-08 em 02:39 PM

Citação:
N?o podemos comparar a demiss?o de Frasson com a situaç? atual do Silas.
Silas teve todas as condiç?es de trabalho. Esse ano, as contrataç?es para a série B já chegaram. Houve até uma pequena pré-temporada. E, principalmente: ele teve 13, repito, 13 jogos para estabelecer um sistema de jogo e o time continua aquele bando que, quando se entusiasma, faz alguma coisa; quando n?o, fica paralisado pela própria falta de preparaç?o tática.
Dizer que Silas foi tirado repetinamente, sem ter tido oportunidade é cegueira ou vontade de que ele siga aprendendo a treinar lá no Pici. Mas vamos ver se o provável desastre do segundo turno vem na hora que podemos ter desastres e a gente entre na B com um treinador de ofício.

eudes

Apesar de achar q o Frasson também n?o é treinador para o Le?o, acho que se ele tivesse tido a chance q o Silas está tendo teria um desempenho bem melhor!

juquinha - 19-2-08 em 03:42 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
Pra mim o técnico é sempre o primeiro culpado
1. Se jogador n?o está bem é o técnico quem decide substituí-lo. O nosso n?o sabe fazer isso
2. Se jogador n?o quer jogar, é o técnico quem decide escala-lo. O nosso n?o parece ter moral para sacar jogador
3. Se o time n?o joga bem, é o técnico quem deve mudar o esquema de jogo. O nosso n?o tem esquema.

A verdade é que o Benito está certo. Lutamos até a ultima rodada pra terminarmos no G4. Triste! Time que
quer voltar a 1a. n?o pode estar sofrendo com Horizontes e Icasas da vida. N?o adianta me dizer que o
Icasa tem um time bom. Bom?! Se aquela coisa feia que é o Clodoaldo é titular lá é porque o time
n?o pode prestar. Pergunto aos que falam que o Icasa é bom. Vcs ficariam satisfeitos com o FEC tendo aquele time? Acredito que a resposta seria n?o. Portanto vamos parar de dizer que eles s?o bons, ou bonzinhos, ou etc. O nosso time (e técnico) é que é ruim!

O Icasa tá cheio de jogadores que os ouros clubes n?o quiseram inclusive o KANAL.
Sen?o vejamos:

Goleiro Douglas: Rebaixou o Coritiba para série A quando esteve lá.
Marciano: Rodou e rodou por Coritiba e kanal e parou no Icasa.
Zé Augusto: Nem o Knal quis ele.
Vanderleiy: Knal tambám n?o quis.
Isaac: Kanl n?o quis
Clodoaldo: ESSE NEM SE FALA
Chiquinho: fim de carreira
ETC..ETC..ETC..

O que falta no Fortaleza é técnico e algumas peças.
Sim?o foi um dos melhores jogadores no final da temporada do ano passado e agora nem sequer uma partida jogou.
É BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

aBRAÇO ? TODOS

[Editado em 19-2-2008 por juquinha]

[Editado em 19-2-2008 por juquinha]

BenitoJr - 19-2-08 em 05:33 PM

? ? ? Juquinha, vendo as ultimas postagens SE PERCEBE QUE EXISTE UMA GRANDE POSSIBILIDADE DE ENTRARMOS EM CRISE.

MESMO QUE O BANDO DE JOGADORES CONSIGA CONQUISTAR O CEARENSE, POIS SORTE TODO MUNDO TEM UM POUCO, COMO FICA A SERIE B ????, COPA DO BRASIL ???

DEZENAS DE PARTIDA DISPUTADAS E NENHUMA PROGRESS?O NA EQUIPE, PEDE PARA SAIR SILAS...

.

TPinheiro - 19-2-08 em 06:41 PM

Eu n?o sei é para que técnico, se ele praticamente nunca tem responsabilidade e quando tem ainda é dividida com os jogadores/diretoria.

O que diabos o Silas faz?! Escala o time que a torcida quer?! Precisa dele n?o, é só vir no fórum, olha qual a "escalaç?o majoritária" e manda o time para campo. Na hora de substituir é só escutar a torcida e pronto....Podemos até facilitar e abrir um "post/enquete": "escalaç?o para jogo tal"....

NonatodeManaus - 19-2-08 em 06:51 PM

Eu acho que passado todo um turno, já daria para se ver o dedo do treinador no time do Fortaleza, onde pergunto a quem tem visto o Le?o jogar:
Qual a participaç?o do Silas no time do Fortaleza?
O que o Fortaleza tem hoje que é a cara do Silas?
Qual o esquema tático preferido do Silas?
Quais jogadores o Silas indicou ao Fortaleza?
Quais os treinamentos táticos que o Silas costuma colocar em prática nos treinos do Fortaleza?
Caso n?o tenham nenhuma resposta vamos ent?o buscar no passado do nosso treinador:
O que credencia Silas a ser nosso trienador, o seu passado como um bom jogador ou o fato de ter sido auxiliar do "competentíssimo" Zetti?
Quanto a alguns treinadores lembrados nesse forum que passaram pelo Fortaleza e que foram demitidos, gostaria de comentar:
Dorival Júnior: Quando veio dirigir o Fortaleza, só tinha no curriculum uma experiencia no Figueirense, por isso era um treinador ainda inexperiente e pegou logo nosso time na primeira divis?o...mereceu ser demitido.
Depois disso já passou por Sport, S?o Caetano, Cruzeiro e agora está no Curitiba, já tendo ficado um pouco mais experiente, mas mesmo assim foi demitido do Cruzeiro sob a alegativa de pouca experi?ncia para disputar uma Libertadores.
Vagner Benazzzzzzi: Treinador de segunda divis?o, n?o soube e n?o sabe treinar um time de primeira divis?o, daí n?o ter acertado no Fortaleza.
Tem feito um bom trabalho na Portuguesa, mas aposto que n?o terá vida longa no Brasileiro série A.
Assim como tem jogadores de segunda divis?o, também existem os treinadores, pois como sabem o grande Givanildo nunca conseguiu fazer um bom trabalho na série A, enquanto na série B já coleciona alguns acessos.

alexandrino - 19-2-08 em 07:24 PM

Falando em Givanildo ele ta bem ali no Paysandu na serie C.

racoelho - 19-2-08 em 07:26 PM

A verdade é que esta ficando dificil ir aos jogos do Fortaleza, pra v? um bando em campo, sinceramente nunca pensei que falaria isso, mas estou começando a pensar na possibilidade de n?o ir mais a jogos enquanto este rapaz estiver a frente de nosso time, o Fortaleza pela sua grandeza merece um treinador a altura. Por favor diretoria n?o espere perdermos o segundo turno e sermos eliminados da Copa do Brasil, pra poder trocar de treinador, n?o sejam omissos e nem orgulhosos para assumirem que a efetivaç?o deste rapaz foi um erro.

Pacheco - 19-2-08 em 07:50 PM

Rapaz, se a Diretoria, que é quem vai entrar pra História como incompetente se o time fracassar neste estadual, e a patrocinadora, que é quem tá jogando dinheiro fora, est?o achando que tá tudo muito bom e tá tudo muito bem, e que o Silas n?o é Hollywood mas é "o sucesso", quem sou eu, humilde torcedor de arquibancada, pra dar pitaco numa hora dessas?

Agora, diante dos últimos fatos, aquela minha leve suspeita de que a atual Diretoria n?o tá nem aí pra o nosso campeonato estadual, está se tornando cada vez mais uma certeza.

Até a Copa do Brasil e ? série B, ent?o.

Pacheco - 19-2-08 em 07:55 PM

Citação:
Mensagem original enviada por alexandrino
Falando em Givanildo ele ta bem ali no Paysandu na serie C.

Deixa ele por lá mesmo.

BenitoJr - 19-2-08 em 08:13 PM

Vamos ver quantas partidas o tricolor passa sem levar gols.., se os erros continuarem........., ? ?.......

Arquibancadas ó......terá mais ninguem.........

.

[Editado em 19-2-2008 por BenitoJr]

jpad - 19-2-08 em 08:20 PM

o Time n?o tem treinador dentro de campo.
N?o tem padr?o tático.
N?o tem 2? Volante ( O rogério ta improvisando e ja mostrou que n?o é a dele)
N?o tem um atacante de vergonha.
A meia cancha tá horrivel.(Exceto Rogerinho)
N?o confio em Juninho nem a pau.
PI no ataque é o cumulo da improvisaç?o !!
N?o tem reservas a altura.

É PRECISO CONTRATAR !! CADE OS GAROTOS DA COPA SP ??
Pra mim, se o Bismarck jogar 50% que jogou na copinha, bota Lúcio no Banco, PI em Perigo e Juninho Cearense na RUA !!!(f)

TOBIAS - 19-2-08 em 10:14 PM

Esse treinador deve ser o pior que já passou pelo FORTALEZA nos últimos oito anos. E o pior disparado, porque teve tempo, conhece a maioria do time desde o ano passado, teve pré-temporada e teve contrataç?es. Mas o time n?o tem:

- Esquema tático
- Padr?o de jogo
- Liderança(o Erandir faz o que bem entede agora? N?o é de hoje, todo jogo ele esperneia feito louco com a arbitragem e faz faltas violentas seguidamente. Se fosse na segundona, em todo jogo ele era expulso)

Insistir com Osvaldo e Cleiton? Me desculpem, mas, alguém sabe quantos gols o Osvaldo tem? 1 ou 2, e quando o FORTALEZA já estava eliminado da segundona.Aliás, parece que o rapaz só joga quando n?o vale nada. Quando o LE?O já tava rebaixado em 2006 e eliminado em 2007. Jogo pra valer, 0 gols. E olha que chamar alguns jogos do camp. cearense de "jogo pra valer" é esticar a baladeira... o Carlos Alberto tem 1 tempo em cada partida com o horizonte, duas partidas decisivas, e já tem 1 gol. Mas foi "castrado" dos últimos jogos.

Bem, pra mim, ele era pra ter saído depois do empate com a carniça. Disse pra quem tava na hora: continuar com esse cara é abdicar do primeiro turno. E digo agora: continuar com esse cara é jogar o campeonato fora e começar em grande desvantagem na segundona.

[Editado em 19-2-2008 por TOBIAS]

RAFAELE?O - 20-2-08 em 12:34 AM

Estou impressionado com a manutenç?o desse treinador (?) RIDÍCULO... Sinceramente, n?o vou torcer por isso, mas será que vai ser preciso o time perder do fraco Boa Viagem pra esse cara cair???

eudesb - 20-2-08 em 12:42 PM

Pelo menos ninguém vai dizer que o Silas n?o teve oportunidade de mostrar seu trabalho.

eudes

LeandroOdonto - 20-2-08 em 12:52 PM

Citação:
Mensagem original enviada por jpad
o Time n?o tem treinador dentro de campo.
N?o tem padr?o tático.
N?o tem 2? Volante ( O rogério ta improvisando e ja mostrou que n?o é a dele)
N?o tem um atacante de vergonha.
A meia cancha tá horrivel.(Exceto Rogerinho)
N?o confio em Juninho nem a pau.
PI no ataque é o cumulo da improvisaç?o !!
N?o tem reservas a altura.

É PRECISO CONTRATAR !! CADE OS GAROTOS DA COPA SP ??
Pra mim, se o Bismarck jogar 50% que jogou na copinha, bota Lúcio no Banco, PI em Perigo e Juninho Cearense na RUA !!!(f)

É isso q me deixa puto, pq ele n?o bota cada um na sua posiç?o?

A [Censurado] burro!

BenitoJr - 20-2-08 em 01:13 PM

Pelo que saiu na imprensa local, quem segurou o homem foi o Edilson José, alguém aqui sabe de mais detalhes ?

.

guaramiranga - 21-2-08 em 05:31 PM

Citação:

Agora o homem saiu mesmo.
E já t?o mostrando que temos sorte com ex-técnico de lá citando LCC.

BenitoJr - 21-2-08 em 07:59 PM

O Heriberto da Cunha fez milagre levando o kanal pro G4 e na nossa frente com um monte de perna de pau.

.

LeandroOdonto - 21-2-08 em 08:02 PM

Citação:
O Heriberto da Cunha fez milagre levando o kanal pro G4 e na nossa frente com um monte de perna de pau.

.

Sai de ré satanáz!!!

BenitoJr - 21-2-08 em 08:05 PM

Citação:
Citação:

.

Sai de ré satanáz!!!

Calma camarada, é só um comentário, quem contrata é o nosso presidente.....

.

Pacheco - 21-2-08 em 10:12 PM

N?o acho que Heriberto da Cunha fosse a soluç?o de forma nenhuma. Eu acho que o Jorge Veras seria uma soluç?o mais interessante pro clube.

Quanto ? perman?ncia do Silas, o que tá ficando cada vez mais evidente é que a Diretoria tá buscando uma soluç?o de médio/longo prazo, ao garantir a continuidade do trabalho do Silas, o que significa que eles est?o apostando em resultados apenas no 2° semestre, talvez na série B. O que significa também que o campeonato estadual e a Copa do Brasil já foram descartados da agenda 2008 do FEC.

É aquele negócio, se ganhar o estadual ótimo, se n?o, deixa pra lá. Se passar pra 3? fase da CB excelente, se n?o, fica pra próxima. Só n?o dá pra esperar é entusiasmo por parte da torcida diante de uma atitude dessas.

Eu até concordo com esse tipo de planejamento, desde que a aposta seja feita em um treinador com resultados comprovados, com algum cacife, o que n?o é exatamente o caso. De qualquer forma, esperemos que a Diretoria esteja certa e que o time volte pra série A em 2009.

alexandrino - 22-2-08 em 02:00 AM

Silas pede pra sair (f)(f)(f)(f)(f)(f)

SuperTricolor - 22-2-08 em 06:11 AM

Heriberto da Cunha da cunha n?o! O cara se acha a maior meeerda!!
Mas uma coisa é certa. O silas n?o dá mais. Empatar com Boa Viagem é MUITA vergonha.
Ainda mais em casa. N?o adianta inventar desculpa. O Fortaleza n?o pode estar pensando grande
e ficar sofrendo num campeonatozinho desses. Pelo andar da carruagem o Icasa vai ser campe?o
arrast?o.

Vamos acordar!!! Vamos contratar o técnico de respeito!!!

LeandroOdonto - 22-2-08 em 11:20 AM

Citação:
Citação:
Citação:

.

Sai de ré satanáz!!!

Calma camarada, é só um comentário, quem contrata é o nosso presidente.....

.

N?o é nenhuma crítica a sua sugest?o n?o. Eu por exemplo, se n?o for pra contratar um trinador caro prefiro o LCC ou Flávio Araújo. Queria apenas externar o nojo q eu tenho do Sr. Heriberto, nada contra vc, ok?

BenitoJr - 22-2-08 em 11:23 AM

O ICasa hoje já pode ser considerado campe?o arrast?o, o único clube neste exato momento que pode tirar o título do Icasa se chama HORIZONTE.

HORIZONTE, CLUBE NO QUAL O FORTALEZA TIROU DO CAMPEONATO NA CAGADA, MUITA SORTE DO NOSSO GOLEIRO.

,

lopez03 - 22-2-08 em 11:24 AM

Se é de trazer o Heriberto, deixa o Silas mesmo.

BenitoJr - 22-2-08 em 11:51 AM

Na minha opini?o o Heriberto fez milagres com um bando de pernas de pau, imagimen com grandes jogadores que temos.

O compartamento pessoal dele n?o me interessa, ele é 1 bilh?o de vezes melhor que o silas.....

N?o estou torcendo por nenhum técnico, mas minha opini?o sobre Heriberto é essa.

.

marcelocurva - 22-2-08 em 12:35 PM

O Jorge Veras é o melhor treinador nesse momento. Conhece muito mais que esses Argeu, Heriberto e Play Freitas da vida. Além disso, sai muito mais em conta para o clube. Vamo acordar diretoria!!! Jorge Veras deve ser efetivado. Contrata o Heriberto para as categorias de base do Le?o!!
ST

andrerolim - 22-2-08 em 12:48 PM

22/02/2008 - 09h05
SILAS PEREIRA DEIXA O COMANDO TÉCNICO DO FORTALEZA

O técnico Silas Pereira n?o suportou o empate contra o Boa Viagem, na quinta-feira ? noite, no estádio Castel?o e foi desligado do comando do Fortaleza.

Contratado pelo Fortaleza em agosto do ano passado, como auxiliar de Zetti, Silas permaneceu no Tricolor para os dois últimos jogos da Série B, contra Paulista e Marília.

Com os bons resultados, o treinador ganhou oportunidade de continuar o trabalho no Le?o, mas em quatorze jogos na atual temporada, o time conseguiu cinco vitórias, seis empates e tr?s derrotas.

Com ele, deixa o clube o auxiliar-técnico Paulo Pereira. A Diretoria trabalha para anunciar o substituto a qualquer momento.

em:

http://www.fortalezaec.net/

AlessandroFontenele - 22-2-08 em 12:53 PM

O mais importante agora é mandar o Silas embora.
Só isso melhorará o time em 50%: se num tem ninguénm escalando, também n?o terá ninguém atrapalhando.
Assim o Silas, poderá dirigir o time da oitava série do Ginásio Nossa Senhora das Graças, em Catanduva, e começar sua carreira de técnico. Aqui é que num dá.
Aquela de escalar o Balofos Alves, que num jogava uma partida ofical há tr?s anos, por execesso de banha foi demais.
Eu pensei que o recorde era deixar o Michel Maconha de titular, com o Sim?o no banco.
Olha, eu num traria mais o Sim?o Essa é minha opini?o. Mas deixá-lo no banco e colocar o Michel Maconha é demais.
Insistir em 2 meias que n?o colaboram em nada na marcaç?o (Rogerinho e PIsidoro ou Luço) e continuar com dois segundos atacantes, Balofos Alves e Romo, é num querer ganhar de ninguém.
E isso vem desde o Horizonte. É ser muito burro.
Depois num me vanham com esse papo furado de que ele tem futuro. Tem n?o.
O cara é gente boa, de igreja, menino de Fátima e coisa e tal, mas num sabe nada.
Vai te embora, Silas.
Abs,A lex

Ino - 22-2-08 em 01:08 PM

Heriberto da Cunha é o novo técnico do Fortaleza
[22/02/2008 - 08:40:12]
O Le?o será o 13o clube de Heriberto

Heriberto da Cunha(foto) é o novo técnico do Fortaleza Esporte Clube para o restante do campeonato cearense e Série B. A decis?o foi tomada hoje pela manh?, e
Heriberto da Cunha se apresenta logo mais no Pici para acompanhar o Fortaleza no jogo de domingo, ?s 16h, contra o Guarani de Juazeiro, em Juazeiro do Norte.

Heriberto estava no kanal desde julho de 2007, e fez a seguinte campanha: 39J/ 14V/ 10E/ 15D/ 58Gp/ 58Gc/ 0Sg.

Ficha do Técnico Heriberto da Cunha:

Nome completo: Heriberto Longuinho da Cunha
Data de nascimento: 07/04/1960
Natural: Santa Rita de Sapucaí/MG

Clubes que treinou:
2001: Internacional-SP
2001-01/04/2002: CSA-AL
05/2002-27/12/2002: Sport Recife-PE
28/12/2002-09/03/2003: Atlético-PR
10/03/2003-03/08/2003: Náutico-PE
18/08/2003-19/11/2003: Portuguesa-SP
23/06/2004-02/2005: Sport Recife-PE
2005-06/09/2006: Gama-DF
07/09/2006-14/12/2006: America-RN
15/12/2006-12/02/2007: Figueirense-SC
21/02/2007-07/2007: América-SP
07/2007- 02/2008: Ceará-CE

Por Renato Tavares
Equipe Show de Futebol

BenitoJr - 22-2-08 em 01:18 PM

Site Fortalezaec.net

22/02/2008 - 09h05
SILAS PEREIRA DEIXA O COMANDO TÉCNICO DO FORTALEZA

O técnico Silas Pereira n?o suportou o empate contra o Boa Viagem, na quinta-feira ? noite, no estádio Castel?o e foi desligado do comando do Fortaleza.

Contratado pelo Fortaleza em agosto do ano passado, como auxiliar de Zetti, Silas permaneceu no Tricolor para os dois últimos jogos da Série B, contra Paulista e Marília.

Com os bons resultados, o treinador ganhou oportunidade de continuar o trabalho no Le?o, mas em quatorze jogos na atual temporada, o time conseguiu cinco vitórias, seis empates e tr?s derrotas.

Com ele, deixa o clube o auxiliar-técnico Paulo Pereira. A Diretoria trabalha para anunciar o substituto a qualquer momento.

BenitoJr - 22-2-08 em 01:20 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcelocurva
O Jorge Veras é o melhor treinador nesse momento. Conhece muito mais que esses Argeu, Heriberto e Play Freitas da vida. Além disso, sai muito mais em conta para o clube. Vamo acordar diretoria!!! Jorge Veras deve ser efetivado. Contrata o Heriberto para as categorias de base do Le?o!!
ST

Para mim todos tem a mesma capacidade. S?o pessoas humildes e intelig?ntes, principalmente est?o pertinho de nós.

NonatodeManaus - 22-2-08 em 01:39 PM

Citação:

Porque Lopes, o Heriberto é t?o ruim assim ou é só porque está vindo do kanal?

lopez03 - 22-2-08 em 02:06 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Citação:

Porque Lopes, o Heriberto é t?o ruim assim ou é só porque está vindo do kanal?

Um amigo meu, canalense doente, disse que ele é horrível. Mas...

VALDERCI - 22-2-08 em 02:22 PM

N?o gostei.

Robson - 22-2-08 em 03:09 PM

Se confirmado, é torcer que d? certo agora com o Heriberto.

E se continuar do mesmo jeito, o q dir?o aqueles q colocaram a culpa no Silas pelo rendimento ruim do time?

marcioandre - 22-2-08 em 04:04 PM

Até que enfim Silas saiu. N?o tinha mais clima.
Meus Deus, em 28 anos de torcedor tricolor eu nunca fiquei num delima t?o grande quando da cobrança do penalte de PI. Eu juro que n?o sabia para o que torcer, se para PI perder ou se para ele converter. Foi melhor assim.

BenitoJr - 22-2-08 em 04:09 PM

Já vai tarde, nos deixou um prejuízo enorme, PERDA DO PRIMEIRO TURNO.

.

guaramiranga - 22-2-08 em 04:45 PM

Citação:

Ontem um aluno me tirou a dúvida.
Após cair para a 2 ? com o Flu, em 96, Renato Gaúcho passou 2 (dois) anos no Madureira.
Mais uma vez o Alessandro acertou com anteced?ncia : Silas deve fazer um estágio em equipes menores.

E atenç?o diretoria : Leiam os comentários do Nonato de Manaus e do Alessandro.
Vou citar só 2 mesmo sabendo que cometo injustiça, pois poderia citar uns 10 daqui.
Mas os diretores também t?m inúmeras outras atividades e podem n?o ter muito tempo para ler nossas mensagens.

lopez03 - 22-2-08 em 07:25 PM

Citação:
Até que enfim Silas saiu. N?o tinha mais clima.
Meus Deus, em 28 anos de torcedor tricolor eu nunca fiquei num delima t?o grande quando da cobrança do penalte de PI. Eu juro que n?o sabia para o que torcer, se para PI perder ou se para ele converter. Foi melhor assim.

Eu torci pra perder, até porque acho que nem foi p?nalti. E o PI perdeu porque quis.

lopez03 - 22-2-08 em 07:28 PM

Citação:
Citação:

Ontem um aluno me tirou a dúvida.
Após cair para a 2 ? com o Flu, em 96, Renato Gaúcho passou 2 (dois) anos no Madureira.
Mais uma vez o Alessandro acertou com anteced?ncia : Silas deve fazer um estágio em equipes menores.

E atenç?o diretoria : Leiam os comentários do Nonato de Manaus e do Alessandro.
Vou citar só 2 mesmo sabendo que cometo injustiça, pois poderia citar uns 10 daqui.
Mas os diretores também t?m inúmeras outras atividades e podem n?o ter muito tempo para ler nossas mensagens.

É muito relativo: o Mancini parou e começou logo em seguida, fazendo boas campanhas com o Paulista.

O Adílson Batista, acho que a mesma coisa.

Pacheco - 22-2-08 em 08:53 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Ino
Heriberto da Cunha é o novo técnico do Fortaleza
[22/02/2008 - 08:40:12]
O Le?o será o 13o clube de Heriberto

Heriberto da Cunha(foto) é o novo técnico do Fortaleza Esporte Clube para o restante do campeonato cearense e Série B. A decis?o foi tomada hoje pela manh?, e
Heriberto da Cunha se apresenta logo mais no Pici para acompanhar o Fortaleza no jogo de domingo, ?s 16h, contra o Guarani de Juazeiro, em Juazeiro do Norte.

Heriberto estava no <b>kanal</b> desde julho de 2007, e fez a seguinte campanha: 39J/ 14V/ 10E/ 15D/ 58Gp/ 58Gc/ 0Sg.

Ficha do Técnico Heriberto da Cunha:

Nome completo: Heriberto Longuinho da Cunha
Data de nascimento: 07/04/1960
Natural: Santa Rita de Sapucaí/MG

Clubes que treinou:
2001: Internacional-SP
2001-01/04/2002: CSA-AL
05/2002-27/12/2002: Sport Recife-PE
28/12/2002-09/03/2003: Atlético-PR
10/03/2003-03/08/2003: Náutico-PE
18/08/2003-19/11/2003: Portuguesa-SP
23/06/2004-02/2005: Sport Recife-PE
2005-06/09/2006: Gama-DF
07/09/2006-14/12/2006: America-RN
15/12/2006-12/02/2007: Figueirense-SC
21/02/2007-07/2007: América-SP
07/2007- 02/2008: Ceará-CE

Por Renato Tavares
Equipe Show de Futebol

Bom, o Edilson José tá falando agora no Trem Bala que haverá um contato com o Heriberto ?s 19:00, pra confirmar a negociaç?o. O Heriberto é a primeira opç?o. Se n?o der certo com ele, o FEC tentará um contato com o Play Freitas, já que o time vai jogar em Juazeiro.

Portanto, a boa notícia por enquanto é que o Silas já é passado. Vamos aguardar.

Clerton - 7-12-09 em 12:51 PM

Resolvi reviver esse tópico simplesmente para mostrar como o nosso imediatismo é prejudicial. O Fortaleza foi o primeiro time que o Silas treinou e a torcida, como sempre, n?o esperou que o seu trabalho “amadurecesse” o suficiente e tratou logo de expulsá-lo do Pici, como sempre influenciada por radialistas medíocres e arcaicos que só clamam por bombas de mil megatons.
Depois de fazer um excelente trabalho no Avaí, chegando na sexta colocaç?o do campeonato, ele acaba de ser contratado pelo Gr?mio. Silas é hoje considerado um dos melhores técnicos do Brasil.
Nunca devemos acreditar em trabalho imediatista. Todo trabalho bem feito leva um certo tempo e isso está mais do que provado com os times vencedores. O problema que sempre queremos o resultado para ontem, e no primeiro tropeço já pedimos a cabeça do técnico e começamos logo uma campanha para tirá-lo do Time.
Seria interessante, a titulo de aprendizagem, que todos lessem o que foi escrito a respeito do Silas aqui nesse tópico. Uma das maiores virtudes do ser humano é aprender com seus erros.
Obs. Apesar de n?o ter lido nenhuma postagem minha aqui, eu também o critiquei na época que ele foi nosso treinador. Tomemos isso como uma liç?o!

[Editado em 7-12-2009 por Clerton]

NonatodeManaus - 7-12-09 em 04:04 PM

Citação:
Resolvi reviver esse tópico simplesmente para mostrar como o nosso imediatismo é prejudicial. O Fortaleza foi o primeiro time que o Silas treinou e a torcida, como sempre, n?o esperou que o seu trabalho “amadurecesse” o suficiente e tratou logo de expulsá-lo do Pici, como sempre influenciada por radialistas medíocres e arcaicos que só clamam por bombas de mil megatons.
Depois de fazer um excelente trabalho no Avaí, chegando na sexta colocaç?o do campeonato, ele acaba de ser contratado pelo Gr?mio. Silas é hoje considerado um dos melhores técnicos do Brasil.
Nunca devemos acreditar em trabalho imediatista. Todo trabalho bem feito leva um certo tempo e isso está mais do que provado com os times vencedores. O problema que sempre queremos o resultado para ontem, e no primeiro tropeço já pedimos a cabeça do técnico e começamos logo uma campanha para tirá-lo do Time.
Seria interessante, a titulo de aprendizagem, que todos lessem o que foi escrito a respeito do Silas aqui nesse tópico. Uma das maiores virtudes do ser humano é aprender com seus erros.
Obs. Apesar de n?o ter lido nenhuma postagem minha aqui, eu também o critiquei na época que ele foi nosso treinador. Tomemos isso como uma liç?o!

[Editado em 7-12-2009 por Clerton]

Eu acho que o Silas n?o iria conseguir fazer um grande trabalho no Fortaleza, n?o só pela imapaci?ncia da torcida e pela inexperi?ncia, mas também pelo má qualidade do elenco.
Desejo boa sorte ao Silas, apesar de ainda achar prematuro taxá-lo de um grande treinador, acho que ele ainda tem muita estrada a percorrer.

SuperTricolor - 7-12-09 em 05:49 PM

Mas a quest?o ainda é válida. O Fortaleza é um dos piores times do Brasil em termos de impaci?ncia. O futebol brasileiro todo sofre disso mas nos últimos anos nossa torcida ficou CHATA pra burro.

Clerton - 7-12-09 em 06:35 PM

Citação:
... nos últimos anos nossa torcida ficou CHATA pra burro.

Voc? falou tudo!

A coisa que mais me irritou nesse ano foi ver a torcida vaiar jogador logo no inicio da partida. Parecia que estava torcendo contra. Com isso queimamos bons jogadores por fazer com que ele já entrasse em campo com medo de cometer o mínimo erro.
Tratamos pior ainda quando se trata de jogadores oriundos da nossa categoria de base.

leoa/10 - 7-12-09 em 07:06 PM

Citação:
Citação:

Voc? falou tudo!

A coisa que mais me irritou nesse ano foi ver a torcida vaiar jogador logo no inicio da partida. Parecia que estava torcendo contra. Com isso queimamos bons jogadores por fazer com que ele já entrasse em campo com medo de cometer o mínimo erro.
Tratamos pior ainda quando se trata de jogadores oriundos da nossa categoria de base.

SILAS foi apenas um dos muitos que a torcida tirou do PICI lembro que a torcida ficou com mais raiva dele e rir?o da sua cara quando ele falou que o OSVALDO tinha tudo para se torna um dos grandes atacantes do páis.

pauloroberto - 7-12-09 em 07:36 PM

Citação:
Mensagem original enviada por leoa/10
Citação:
Citação:

Voc? falou tudo!

SILAS foi apenas um dos muitos que a torcida tirou do PICI lembro que a torcida ficou com mais raiva dele e rir?o da sua cara quando ele falou que o OSVALDO tinha tudo para se torna um dos grandes atacantes do páis.

Pois é, vivem dizendo que a torcida é sábia. O Mirandinha é que tinha raz?o.

webmaster - 7-12-09 em 09:36 PM

Citação:

Pois é, vivem dizendo que a torcida é sábia. O Mirandinha é que tinha raz?o.

Cada caso é um caso... as vezes acerta... as vezes erra... afinal somos humanos. Mas ficar falando isso o tempo todo parece coisa de quem quer tirar algum proveito pessoal e me da nojo!

RAFAELE?O - 7-12-09 em 10:01 PM

Foi contratado pelo Gr?mio...

rafael.roque - 8-12-09 em 01:18 AM

Citação:
Citação:
Citação:

Voc? falou tudo!

Silas perdeu final de turno pro Icasa,dentro do Castel?o.
Osvaldo n?o jogava nada nesse tempo.
Ninguém tem bola de cristal né...

leoa/10 - 8-12-09 em 10:38 AM

Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque
Citação:
Citação:
Citação:

Voc? falou tudo!

O que acontece é que as vezes tem gente que quer saber mais do que pessoas que a vida toda viveu do futebol e que está dentro do clube em tempo integral acompanhando e vendo muito mais que os outros que est?o de fora e se acham os sabidos.

Clerton - 8-12-09 em 11:34 AM

Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque

Por ai voc? tira como estávamos errado (eu me incluo nessa). O nosso desconhecimento e imediatismo sempre falam mais alto do que a raz?o.

Infelizmente temos que reconhecer que a maioria dos radialistas esportivos torce Kanal e vestem mesmo a camisa. Tudo que é bom para o Fortaleza ele tratam de queimar imediatamente e nos torcedores caímos numa boa.

O próprio Osvaldo é um exemplo. Se fosse pelo gosto da torcida ele teria saído do Pici nos primeiros jogos que ele fez pelo Fortaleza. O que se escutava nas rádios era que o Fortaleza estava precisando de jogadores experientes e que Osvaldo n?o era a soluç?o. Falavam que ele só prestava para jogar no futebol Piauiense.

Saliento que n?o estou querendo me excluir desse nosso defeito. Eu estou me policiando para mudar meu pensamento e começar a pensar a longo prazo e deixar de me influenciar por essa imprensa imunda.

Ariston - 8-12-09 em 11:45 AM

Citação:
Mas a quest?o ainda é válida. O Fortaleza é um dos piores times do Brasil em termos de impaci?ncia. O futebol brasileiro todo sofre disso mas nos últimos anos nossa torcida ficou CHATA pra burro.

Verdade pura. Eu mesmo, que n?o perdia um jogo, tenho me afastado dos estádios. Menos pela ruindade do time e incompet?ncia da direç?o e mais, por que n?o aguento o torcedor vaiando o time, mesmo sabendo que tá tudo errado.
Naquele momento do jogo, quem está ali representado é o Fortaleza Esporte Clube.

marcioandre - 8-12-09 em 04:27 PM

Fazer futebol é muito difícil. Por isso, com exceç?o para Renan Vieira, eu sempre penso muito antes de criticar dirigentes.
Quando Silas saiu do FEC o time n?o tinha padr?o de jogo e n?o conseguiu atingir o objetivo. O time n?o estava bem, e Silas mereceu as críticas que recebeu.
Quando foi para o Avaí Silas deu resultado de imediato e prosseguiu conseguindo bons resultados.
Por lá n?o tiveram oportunidade de ter paci?ncia com ele por que os resultados apareceram logo. Queria ver se Silas perdesse um turno para um time do interior em Santa Catarina...

lopez03 - 8-12-09 em 04:46 PM

No Avaí ele começou perdendo quase todas, na PRIMEIRONA. Lá tiveram paci?ncia, sim.

FCOCARLOSBARBOSA - 9-12-09 em 12:44 AM

Numa coisa concordo plenamente: a torcida do Fortaleza virou chata e é chegada a uma vaia, muito negativista para o meu gosto. Mal começa o jogo e já t?o vendo o pior.

Quanto ao Silas tenho minhas dúvidas ainda sobre suas qualidades como grande técnico. N?o quero dizer com isto que ele n?o entenda nada de futebol e que seja um mau treinador.
Agora dar resultados com um time de jogadores de boa qualidade (do goleiro aos atacantes), estruturado e com dirigentes sérios n?o chega a ser t?o difícil.
Talvez aqui n?o deu certo porque somos justamente a antítese do atual Avaí/SC.
Vamos aguardar para ver o trabalho dele no Gr?mio, torço por ele, mas o tempo dirá......

Boa n?o, ótima a dica do "CALA A BOCA RENAN".

guaramiranga - 12-2-15 em 06:11 PM

Dado Cavalcanti n?o é mais técnico do kanal. Na tarde quinta-feira (12), a diretoria alvinegra confirmou sua saída e agiu rápido para encontrar um substituto. Silas será o comandante do Vovô para o restante da temporada.

"A gente já estava tentando esse acerto há alguns anos, mas estou feliz demais por ter acontecido agora. A ideia é trabalhar muito e esse ano conseguir os objetivos principais do clube. Estou chegando para trabalhar e ter sucesso. Vou contar com o apoio da torcida, que todos nós já conhecemos. O kanal é uma grande equipe do futebol nacional e precisa estar sempre vencendo", afirmou o novo treinador ao site oficial do clube.

Silas chega ? Porangabuçu na próxima sexta-feira (13), quando já inicia os trabalhos para a disputa Copa do Nordeste e Campeonato Cearense e será apresentado ao grupo de jogadores, torcedores e ? imprensa.

AlessandroFontenele - 13-2-15 em 01:37 PM

Gralças a Deus. Ótima notícia.
Se ele for embora algum dia, faço uma vaquinha pra trazerem o Zetti.
Abs, Alex

NonatodeManaus - 13-2-15 em 09:47 PM

Citação:
Gralças a Deus. Ótima notícia.
Se ele for embora algum dia, faço uma vaquinha pra trazerem o Zetti.
Abs, Alex

E depois do Zetti o Zé Teodoro.