Logo do Fórum

Flavio Araujo - Ex-Treinador do Fortaleza
Clerton - 10-12-09 em 11:45 PM

Segundo Miguel Junior da Radio OPOVO CBN, o nosso técnico será o Sapinho. Afirmou ainda que o Renan Vieira deve anunciar até amanh? a contrataç?o.

[Editado em 22-12-2010 por ANIBALDANTAS]

[Editado em 24-9-2012 por webmaster]

Julio - 11-12-09 em 12:38 AM

É um bom nome????
Pra mim é o melhor dos que estavam sendo colocados, só acho que n?o vai empolgar os torcedores.
Se derem a ele um bom time, poderá fazer um bom campeonato cearense, mas temo que n?o vá ter material humano para a Copa do Brasil, onde mais uma vez faremos mera figuraç?o.
Tem experi?ncia na serie C, já que subiu com o Icasa, mas fica até lá, vai depender do manjadinho, se conseguir bons resultados fica, se n?o, lá vamos nós outra vez, de novo e novamente a ciranda de trocar de técnico.
torço por ele, a se concretizar sua contrataç?o, mas só peço encarecidamente e desesperadamente: CONTRATEM URGENTEMENTE UM PREPARADOR FISICO!!!!!!!!!!!!!!!!

rafael.roque - 11-12-09 em 01:23 AM

pra mim o nome certo era Ferdinando Teixeira...

MauriloBrigido - 11-12-09 em 01:37 AM

Entre Ferdinando e sapinho, n?o tem comparaç?o. Ferdinando é o cara.

Mensagem original enviada por rafael.roque

pra mim o nome certo era Ferdinando Teixeira...

[Editado em 11-12-09 por MauriloBrigido]

Clerton - 11-12-09 em 01:46 AM

N?o acredito que o RV faça a torcida do Fortaleza passar por mais essa humilhaç?o.
Parece que depois de aceitar e inclusive exigir um contrato com multa, coisa que ele nunca teve no Icasa, está voltando atrás no convite. Amanh? deve aparecer na imprensa falando que pensou bem e que n?o vai trocar um time de segunda por um de terceira.

[Editado em 11-12-2009 por Clerton]

Julio - 11-12-09 em 02:47 AM

Será que os caras que fizeram os cartazes "FORA LUCIO", gastaram muito?
Será que cartazes: FORA RENAN VIEIRA", sairiam muito caros?

iobp - 11-12-09 em 03:09 AM

FLÁVIO ARAÚJO é o cara!!!!!

Gostei da contrataç?o pois o Flávio sabe
tirar leite de pedra!!! É um formador de times...

PARABÉNS, RENAN VIEIRA !!!!!

Ariston - 11-12-09 em 12:39 PM

Quarta-feira de cinzas, 8 de março de 2000, PV, semi-final do primeiro turno do campeonato cearense de 2000, O Fortaleza que havia perdido o primeiro jogo para o Juazeiro por 2x0, só consegue devolver o mesmo placar, e perde nos penaltys. Treinador do Fortaleza: Flavio Sapinho.

18 de março de 2000 - Fortaleza 2x0 Uniclinic - primeiro jogo do segundo turno, início da década de ouro. Treinador do Fortaleza - Ferdinando Teixeira.

Uma breve descriç?o com o objetivo de mostrar que, se o treinador do Fortaleza for realmente o Sapinho, o Renan Vieira mostra toda sua coer?ncia, fazendo o nosso querido Tricolor de Aço voltar no tempo. Voltar para aquela QUARTA-FEIRA DE CINZAS.

lopez03 - 11-12-09 em 01:18 PM

Esse Miguel Jr n?o dá uma dentro. Disse, 2 vezes, eu ouvi, que o zagueiro Gaúcho iria assinar. Até hoje.

Clerton - 11-12-09 em 02:07 PM

Decididamente o Renan Vieira é um incompetente de m?o cheia.
Por mais que a gente queira ter esperança de mudança ele demonstra, em atitudes, todo o seu despreparo para está a frente do Fortaleza.
Vejam essa reportagem do diário abaixo ao qual destaco algumas coisas:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=704366

1 – “Renan Vieira e o seu assessor direto, José Rocha, almoçaram ontem como Flávio Araújo, quando lhe fizeram uma proposta para trocar o Icasa pelo Tricolor do Pici. Flávio ouviu atentamente e respondeu o seguinte: "Quero um contrato assinado, com multa rescisória e registrado em cartório" disse Flávio.”

O Sr. Flavio Araujo nunca teve contrato assinado com multa em time nenhum que passou nem mesmo no Icasa ele tem. Primeiro ele esnobo, e depois humilhou n?o aceitando.

2 – “Já o novo presidente tricolor aprovou os dois. "Gostei da proposta de ambos, Zé Teodoro e Flávio Araújo. O que vai definir é saber quais ser?o as equipes de trabalho. “

Zé Teodoro? Meu Deus! Isso mostra que ele n?o mudou em nada e vai continuar com toda a sua incompet?ncia em contratar. Até quanto esse senhor RV vai ficar babando profissionais que tenham identificaç?o com as cores Alvinegras? Porque essa atraç?o por restos que n?o servem nem para o lada de lá?

O Sr. Renan Vieira poderia muito bem ter poupado o Fortaleza e a sua torcida de mais essa Humilhaç?o. Ontem foi dado como certo a contrataç?o do Sapinho e depois, como que para humilhar mesmo, ele volta atrás e diz que n?o vai deixar o Grande Icasa.
A que ponto chegamos!

rafael.roque - 11-12-09 em 04:12 PM

esse pilantra safado torcedor do kanal RV só vai descansar quando destruir o Fortaleza por inteiro.

EBJ-CORA - 11-12-09 em 07:42 PM

DEVIDO A BANCA DO FLAVIO ARAÚJO, PREFIRO O FERDINANDO...

Julio - 11-12-09 em 11:49 PM

QUEM SE DISPUSER A MADAR FAZER E COLAR PELA GRANDE FORTALEZA CARTAZES COM O SEGUNTE TEXTO: "FORA RENAN VIERA - COVEIRO DO LE?O." E A FOTO DO MALÉFICO INDIVIDUO, EU COLABORO COM AS DESPESAS.

FCOCARLOSBARBOSA - 12-12-09 em 07:14 PM

Gostaria de entender o por qu? do desprezo ao nome do Luis Carlos Cruz por parte de alguns torcedores e, principalmente, pelos nossos dirigentes.
Faço esta indagaç?o em funç?o do sucesso por ele alcançado dentro do FEC e também porque acho que, na atual fase de vacas magras, trata-se de um técnico bom, barato e que tem conhecimento prático de bons jogadores de 2? e 3? divis?o.
Acho ele muito melhor que sapinho, zé todoro, lula lélé pereira e marcelo vilar(ejo), este último n?o só envolvido sentimentalmente com o kanal, mas torcedor desde criancinha daquela carniça.

NonatodeManaus - 12-12-09 em 07:30 PM

Citação:
Mensagem original enviada por FCOCARLOSBARBOSA
Gostaria de entender o por qu? do desprezo ao nome do Luis Carlos Cruz por parte de alguns torcedores e, principalmente, pelos nossos dirigentes.
Faço esta indagaç?o em funç?o do sucesso por ele alcançado dentro do FEC e também porque acho que, na atual fase de vacas magras, trata-se de um técnico bom, barato e que tem conhecimento prático de bons jogadores de 2? e 3? divis?o.
Acho ele muito melhor que sapinho, zé todoro, lula lélé pereira e marcelo vilar(ejo), este último n?o só envolvido sentimentalmente com o kanal, mas torcedor desde criancinha daquela carniça.

Essa também é uma pergunta que eu sempre me faço, e juro que até hoje n?o consigo entender.
Na minha opini?o o futebol jogado pelo time dirigido pelo LCC foi o mais bonito que eu vi nesses tempos de ouro do Fortaleza.

Julio - 12-12-09 em 11:43 PM

O maior problema dessa direç?o e tecnicos como o LCC, é o ego, s?o enormes e n?o caberiam no FEC...

FCOCARLOSBARBOSA - 13-12-09 em 07:51 PM

Se o motivo do LCC n?o poder voltar ao FEC for quest?o de ego, muitos outros treinadores deveriam se quer serem cogitados, como por exemplo Givanildo e Zetti, dois esnobadores do Le?o do Pici. Luxemburgo nem pensar.
O que n?o falta nessa categoria de técnico de futebol é ego inflado. Portanto, continuo sem entender qual pecado imperdoável cometeu o LCC lá no Pici.
Será que é pelo fato dele ser boc?o com relaç?o a coisas erradas que venham a acontecer dentro dos clubes que dirige?
Se for isso tá explicado, pois o que n?o falta ultimamente no nosso clube s?o coisas estranhas e mal explicadas, a começar pelo Conselho Deliberativo n?o ter feito press?o sobre o RV e queimar t?o somente o LB o omisso.

ANIBALDANTAS - 13-12-09 em 09:04 PM

Marcelo Vilar foi o último a ser convidado

O Fortaleza continua sem ter uma definiç?o quanto ao seu comando técnico para as disputas do Campeonato Estadual 2009, competiç?o que começa para o atual campe?o, dia 09 de janeiro, quando enfrenta o Limoeiro, no Pici.

O nome mais falado da semana que passou foi o do atual treinador do Icasa, Flávio Araújo, que chegou a ser divulgado como o novo técnico leonino, mas que antes de fechar com o tricolor resolveu ir a Juazeiro dar satisfaç?es ao comando Icasiano e terminou saindo de foco. Zé Teodoro, também cotado há bastante tempo entrou em pauta, mas a pedida alta e algumas condiç?es impostas também emperraram a negociaç?o, que continua indefinida. Diante das dificuldades impostas pelos dois citados, o presidente Renan Vieira lembrou o nome de Marcelo Vilar, que atualmente dirige o Treze de Campina Grande. Os contatos fotram mantidos durante toda a sexta-feira, mas n?o chegaram a um acordo financeiro.

Segundo o presidente Renan Vieira, os principais empecilhos para a contrataç?o de um técnico para o Fortaleza residem exatamente na quest?o financeira. Segundo ele, condiç?es como salarios fora da realidade financeira e ainda por cima antecipados, est?o travando as negociaç?es. Contatos continuam sendo mantidos e um novo profissional deve chegar ao Pici nos próximos dias.

NonatodeManaus - 13-12-09 em 10:18 PM

Eu conheço um técnico que conhece como poucos a série C, já foi vice-campe?o da mesma, n?o tendo sido campe?o devido as manobras da cbf para que o fluminense a vencesse.
Aderbal Lana é capaz de formar times bons e baratos, com jogadores desconhecidos, e ainda dá um padr?o aos times que treina e ajuda a formar.
Tem como grande problema a forte personalidade, onde voc?s devem lembrar que quando saiu do Fortaleza saiu dizendo que existiam alguns câncer dentro do time, mencionando salvo engano o Frasson e o Maizena.
N?o é caro, mas exige seriedade e autonomia para trabalhar, coisas que dificilmente encontraria no Fortaleza hoje.
Atualmente ele é treinador de todas as categorias do Fast Clube de Manaus, onde possui toda autonomia que gosta de ter.

EBJ-CORA - 13-12-09 em 11:01 PM

TO ACHANDO QUE O INTERINO CLEISSON É QUE VAI SER EFETIVADO... POIS NOS ÚLTIMOS ANOS ESSA TEM SIDO A PRÁTICA NO PICI...

AGUARDEMOS...

SuperTricolor - 14-12-09 em 04:27 AM

Enquanto n?o mudar a diretoria vai ser complicado alguém de qualidade aceitar. A fama do Fortaleza já está espalhada pelo Brasil. Sabem que essa diretoria é uma barca furada.

Julio - 14-12-09 em 06:18 PM

O Le?o n?o conseguiu fechar um acordo com vários profissionais agendados, como Flávio Araújo, que preferiu ficar no Icasa; Zé Teodoro, que fez proposta considerada elevada; Marcelo Vilar, que está empregado no comando do Treze de Campina Grande, afora Ferdinando Teixeira e Luiz Carlos Cruz, este no Uberlândia/MG.

Sem muitas opç?es, Renan procurou um nome que ele chamou de emergente, mas "muito competente e conhecedor do futebol nordestino". Seu nome ainda é um segredo.
Fonte: Jogada Diario do Nordeste.

Quem vai querer mais um pirulito ai...enquanto isso a imprensa k-analense tem orgasmos de satisfaç?o com a nossa desdita e o IMBECIL DO RV, DÁ MUNIÇ?O PROS CARAS CURTIREM...É PHODA...FORA CORJA....

ANIBALDANTAS - 16-11-10 em 12:27 AM

Há 3 clubes interessados no Sapinho: Fortaleza, Remo, Icasa e um quarto, que a imprensa de Juazeiro n?o quis revelar (ou n?o sabe).

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 16-11-10 em 12:35 AM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Há 3 clubes interessados no Sapinho: Fortaleza, Remo, Icasa e um quarto, que a imprensa de Juazeiro n?o quis revelar (ou n?o sabe).

TOMARA QUE N?O VENHA... NOS ESNOBOU ANTES E ALÉM DO MAIS SÓ DA CERTO NO ICASA. Para motivar o grupo e botar moral nos barqueiros prefiro o LCC.

[Editado em 16-11-2010 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]

Clerton - 16-11-10 em 12:37 PM

Será que a nova diretoria já vai começar com essa "mancada"?
O Sapinho pode até ter evoluído tecnicamente e ter se tornado um treinador razoável, mas n?o esqueço o que ele fez no passado para prejudicar o Fortaleza.

O risco de contratar esse senhor é muito grande, pois nas primeiras derrotas a torcida já vai ficar no pé.

Sai diretoria, entra diretoria e n?o perdem essa mania de contratar pessoas ligadas ao lado negro.

Ariston - 16-11-10 em 01:34 PM

Impressionante esta paix?o que os dirigentes do Fortaleza tem por esse trainador da era Tocantinópolis. O cara até que parece ser boa gente, mas nunca ganhou nada como treinador, perdeu um turno com o Le?o para o Juazeiro, dentro do PV lotado em 2000, perdeu pra gente um campeonato ganho como treinador do Icasa, e justamente quando vamos lutar por um penta inédito, de quem a direç?o do clube se lembra? É brincadeira.

NonatodeManaus - 17-11-10 em 12:29 PM

Sinceramente como n?o tenho nenhuma lembrança sobre o trabalho do Flávio Araújo, mas pela forma como o rejeitam aqui, acredito n?o ser ele o nome ideal para soerguimento do Fortaleza.
Confesso que quando vi o nome do Ribamar Bezerra apoiando a chave vencedora, e depois de uma gest?o terrível do RV, eu pensava que iríamos apostar forte em alguém experiente e competente para ser treinador do Fortaleza, mas pelo visto preferem uma soluç?o caseira.
Caso seja realmente essa uma decis?o da nova diretoria, de apostar em alguém n?o muito badalado, sugiro o nome do Sérgio Duarte, vice-campe?o brasileiro da série D pelo amador time do mequinha de Manaus, embora ele já tenha propostas do Remo e Joinville.

DiscipuloTricolor - 17-11-10 em 03:48 PM

O Flavio Araujo também tem proposta do remo. e dizem que é muito melhor do que a proposta do FEC.

Bem, posso estar enganado, mas o que eu penso do Flavio Araujo é até em relaç?o ao respeito e confiança dos jogadores em relaç?o a ele e ao trabalho dele. N?o acho que ele seja esse "nome forte" para o FEC neste momento de renovaç?o no Clube.

E o Treinador experiente qual seria?

Antes de pensar em um treinador experiente o FEC precisa elaborar um Plano (Campeonato Cearense - Copa do Brasil - Campeonato do Nordeste - Série C) que compreenda a totalidade do Ano de 2011. e apresentar isso para possíveis treinadores experientes e qualificados disponíveis no mercado.

Ouvi dizerem que o Paulo Arthur queria definir o Técnico até sexta 19/11/2010.
Isso aí procede?

O FEC precisa definir isso logo para começar a compor o elenco de 2011.

BOA SORTE, LE?O!

[Editado em 17-11-10 por DiscipuloTricolor]

NonatodeManaus - 17-11-10 em 08:06 PM

Ouvi falar que o payssandú estaria disposto a investir na contrataç?o do sempre sorridente e simpático Givanildo Oliveira...n?o sei se é isso é verdade, mas trata-se de um excelente nome e que conhece os atalhos de uma subida.
Agora onde ele está n?o me perguntem porque eu n?o sei.

ANIBALDANTAS - 17-11-10 em 09:28 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Ouvi falar que o payssandú estaria disposto a investir na contrataç?o do sempre sorridente e simpático Givanildo Oliveira...n?o sei se é isso é verdade, mas trata-se de um excelente nome e que conhece os atalhos de uma subida.
Agora onde ele está n?o me perguntem porque eu n?o sei.
Ponte Preta, estava no banco na partda contra o Icasa, televisionada.
Citação:

Ponte Preta decepciona em Campinas e perde do Icasa
13 de novembro de 2010 | 19h 25
Leia a notícia
Comentários 0EmailImprimirTwitterFacebookDeliciousDiggNewsvineLinkedInLiveRedditTexto - + AE - Ag?ncia Estado
A Ponte Preta segue sem vencer sob o comando de Givanildo Oliveira e vai caminhando para terminar o Campeonato Brasileiro da Série B de forma melancólica. Neste sábado, jogando diante de um pequeno público no Estádio Moisés Lucarelli, o time de Campinas perdeu para o Icasa por 1 a 0, pela 36.? rodada.

Sem vencer há oito jogos, a Ponte caiu para o 13.? lugar e permaneceu com 47 pontos, os mesmos do Icasa, que subiu para 12.? - leva vantagem no número de vitórias. Os dois times, por sua vez, já est?o livres do rebaixamento.

Sem mostrar mais uma vez um bom futebol, a Ponte Preta pouco criou no primeiro tempo. O principal lance aconteceu em chute do atacante William, na trave. Melhor em campo, o Icasa abriu o placar aos 44 minutos. Assisinho cruzou para a área e o zagueiro Luiz Gustavo, aproveitando falha da defesa, desviou a bola no canto de Gilson.

A Ponte Preta voltou melhor após o intervalo, depois das substituiç?es de Givanildo Oliveira. Aos 32 minutos, Daniel Lovinho fez boa jogada individual e tocou para William, que bateu por cima do gol, desperdiçando grande chance. Satisfeito com o resultado, o Icasa apenas aguardou o apito final.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, ?s 17 horas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta enfrenta o ameaçado Brasiliense, fora de casa, enquanto o Icasa recebe o líder Coritiba.

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta 0 x 1 Icasa

Ponte Preta - Gilson; Guilherme, Diego Jussani e Renan; Eduardo Zamariolli, Josimar, Jonata Escobar (Daniel Lovinho), Souza e Anderson (Pir?o); Reis (Pablo Escobar) e William. Técnico - Givanildo Oliveira.

Icasa - Marcelo Pitol; Thiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcos Vinícius (Dodó), Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos (Panda); André Neles e Assisinho (Leozinho). Técnico - Flávio Araújo.

Gol - Luiz Gustavo, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Edilson Ramos da Mata (MT).
Cart?es Amarelos - Luiz Gustavo, Júnior Xuxa, Renan e Josimar.
Renda - R$ 6.249,00.
Público - 1.092 pagantes.
Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ponte-preta-decepciona-em-campinas-e-perde-do-icasa,639497,0.htm

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 25-11-10 em 10:22 PM

É ELE MESMO:

25/11/2010 (11:46)
FLÁVIO ARAÚJO CONFIRMA SAÍDA DO ICASA E ACERTO COM O FORTALEZA

O treinador adiantou que deve levar para o Tricolor de Aço apenas o preparador físico Pedro Henrique.

Após a vencer o Horizonte e perder o título da Copa Unimed Fortaleza, o técnico Flávio Araújo concedeu entrevista exclusiva ao Vale Esportes, parceiro do Artilheiro no Cariri, onde confirmou sua saída do Icasa. “Serei apresentado nesta sexta-feira como técnico do Fortaleza e espero fazer um bom trabalho lá”, explicou.

O treinador avaliou esta passagem pelo Icasa. “Conseguimos ficar entre os 16 melhores da Copa do Brasil do ano passado, tivemos a acesso para a Série B e este ano o título da Segundona Cearense e a perman?ncia na Série B, infelizmente n?o conseguimos a Copa Fares Lopes, mas este grupo mostrou mais uma vez seu compromisso e lutou bastante” resumiu.

Quanto a comiss?o técnica, Flávio Araújo adiantou que deve levar para o Tricolor de Aço apenas o preparador físico Pedro Henrique. “O Hélio (Pinheiro, auxiliar técnico) e o Zim (Pinheiro, preparador de goleiros) s?o funcionários do Icasa e devem continuar no clube”, explicou.

Fonte: http://artilheiro.com.br/v2/ver_news.asp?cod=28065

APESAR DE N?O SER DE MINHA PREFER?NCIA, QUE FAÇA UM BOM TRABALHO. TOMARA QUE A SORTE DO ACERTO ESTEJA CONOSCO... AGUARDEMOS...

NonatodeManaus - 26-11-10 em 12:59 AM

Por morar fora há 14 anos, n?o conheço o trabalho do Flávio Araújo, apenas o seu momento atual, que por sinal é muito bom e o credencia como um bom treinador.
Intriga-me o fato de alguns n?o gostarem dele, como também n?o gostavam alguns do LCC, que em minha opini?o foi o treinador que conseguiu fazer o Fortaleza jogar mais bonito nos últimos anos...jogar bonito e ser um time vencedor.
Também ja vi alguns aqui enaltecendo o trabalho do Bonamigo, que na realidade ganhou apenas um campeonato cearense e no início da série B se mandou...eu, particularmente n?o o vejo como um grande treinador.
Espero que essa cisma com o Flávio Araújo n?o seja apenas pelo fato dele ser cearense...desejo-lhe uma excelente sorte.

Ariston - 26-11-10 em 12:40 PM

Sexta-feira 26/11/2010 - 09h18
Novo técnico do Tricolor será apresentado hoje no Pici

O futuro Diretor de Futebol do Fortaleza Esporte Clube, José Rocha, apresentará hoje, para a imprensa e torcida Tricolor, o novo treinador do Le?o. A apresentaç?o de Flávio Araújo será ?s 17 horas, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, no Pici.

http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=4797cde66df645a6914758d3fd8120a2

Agora que é oficial só nos resta torcer e apoiar.

Ricarte - 26-11-10 em 12:46 PM

Pelo menos percebo que ele n?o é igual ao sempre medroso e incompetente Zé Teodoro. Joga fora de casa melhor do que o antecessor, n?o tem medo...No entanto, que ele n?o se enrole com as indicaç?es, se começar a indicar jogador de mais do Icasa, como Marciano, que ouviu falar, o seu projeto poderá ir por água abaixo e durar bem menos do que pensava.

Ele deve buscar jogadores que se destacaram na própria série B, e que estar?o sem times no próximo ano. Alguns jogadores elogiados também na série C, como o lateral Totonho do Ituitaba, o Ricardo Oliveira do ABC (um pouco mais dificil de trazer), o goleiro Eduardo Martini (Ponte Preta - série B), entre vários. Opç?es tem, o ABC fez um time campe?o da Série C com folha salarial menos de R$ 250.000. É saber contratar e ter organizaç?o, levando em conta que no próximo ano, a série C será bem mais dificil.

guaramiranga - 26-11-10 em 03:43 PM

Citação:
quote]Mensagem original enviada por Ricarte
Joga fora de casa melhor do que o antecessor, n?o tem medo...

É saber contratar e ter organizaç?o, levando em conta que no próximo ano, a série C será bem mais dificil.

Para se organizar táticamente é preciso alguém para criar e contar com uma defesa solidária conosco.
Ultimamente nossos defensores colaboraram demais com o adversário, até por falta de treinamento e orientaç?o.

Será que v?o mudar o preparador físico?

Como treinar uma equipe, que nem existe ainda, para um jogo no dia 12/01/2011?

DiscipuloTricolor - 26-11-10 em 10:07 PM

"Agora que é oficial só nos resta torcer e apoiar." (Ariston)

Boa Sorte para o Novo Técnico do Tricolor de Aço, Flávio Araújo.

Amigo guaramiranga, penso que o FEC tem até um bom período para trabalhar e formar um Time/Elenco para o início da Temporada 2011.

Vamos aguardar as próximas Contrataç?es...

Julio - 26-11-10 em 11:50 PM

Natal, RN, 26 (AFI) - O ABC confirmou a chegada do seu novo reforço para temporada de 2011. Após conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série C, o primeiro jogador a desembar em Natal será o volante Totonho, do seu rival na final.
Sobre Totonho....

ANIBALDANTAS - 27-11-10 em 01:28 AM

http://www.fortalezaec.net/Arquivos/Noticias/0b867e69c6a843bbabbffa22d67f7c60.jpg

O técnico Flávio Araújo foi apresentado oficialmente na noite desta sexta-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, como novo comandante do Tricolor de Aço. O treinador chega ao Le?o acompanhado do auxiliar-técnico, Danilo Queiroz e do preparador físico, Pedro Henrique.

O treinador, que já teve uma passagem pelo Le?o em 2000, falou sobre seu retorno. "Há dez anos o Fortaleza era meu terceiro clube. Hoje já passei por mais de 20 clubes. Estou muito mais experiente. Com certeza esse é o ápice da minha carreira, por ser um retorno a um grande clube, demonstrando o reconhecimento do meu trabalho", disse.

O técnico falou ainda sobre a melhoria na estrutura do clube, após dez anos. "Fortaleza é um grande clube, uma das melhores estruturas do Nordeste. Assim fica muito mais fácil trabalhar. O treinador fica focado somente em campo e isso facilita o trabalho", avaliou.

Sobre o primeiro desafio no comando do Tricolor de Aço, o treinador apontou: "Com certeza é montar um elenco de qualidade. Vou receber a relaç?o dos atletas hoje, analisar posiç?o por posiç?o e definir com a diretoria as nossas aç?es".

Flávio falou sobre o perfil da equipe e dos atletas que pretende contar para a temporada 2011. "Temos que mesclar juventude com experi?ncia, pois no futebol atual temos que ter as duas coisas. Faz parte da minha vida, tanto como atleta como treinador, dar oportunidade aos atletas da base, que é o mesmo pensamento da diretoria. E o jogador de qualidade, independente de onde ele estiver, vamos atrás. No futebol de hoje, só o nome n?o resolve", enfatizou.

Em relaç?o a contrataç?o do zagueiro Gilmak e do lateral Felipe Almeida, o treinador comentou: "O Gilmak já teve uma grande passagem aqui no Fortaleza e eu fui a favor de seu retorno. O Felipe Almeida eu indiquei, é um atleta jovem e que para mim foi um dos destaques do Campeonato Cearense deste ano".

Perguntado sobre a maneira de driblar a desconfiança da torcida em relaç?o a seu nome, por ser um treinador da terra, Flávio foi enfático. "O torcedor só vai passar a acreditar na gente com os resultados em campo. E somente com muito trabalho e organizaç?o que os resultados v?o vir e a torcida vai passar a confiar".

http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=0b867e69c6a843bbabbffa22d67f7c60

Clerton - 27-11-10 em 03:05 PM

Agora só nos resta torcer para que ele realmente faça um excelente trabalho e resqate tudo que foi perdido nesses dois ultimos anos.
Se depender de mim vai ter todo o apoio.

ANIBALDANTAS - 30-11-10 em 12:09 AM

Flávio indica dupla do ASA e descarta Ciel; Rochinha mira Carlinhos, do Icasa
Postado em 29 novembro, 2010 // Deixe seu comentário
Por Afonso Ribeiro

http://correiodoesporte.com/wp-content/uploads/2010/11/imagem.asp-7-Kid-J%C3%BAnior-DN1-300x201.jpg
Rochinha e Flávio Araújo falaram sobre contrataç?es durante a apresentaç?o do treinador (Foto: Kid Júnior / Diário do Nordeste)

Antes mesmo de ter sido anunciado oficialmente pelo clube, Flávio Araújo foi procurado pela diretoria tricolor para opinar sobre contrataç?es. Ele aprovou o acerto com o polivalente Gilmak e indicou o lateral-direito Felipe Almeida, que estava com ele no Icasa. Com a chegada do treinador ao Pici, o número de contrataç?es irá aumentar e todas passar?o por seu crivo.

No dia 6 de dezembro, quando o elenco irá iniciar a pré-temporada, o novo comandante terá 33 jogadores ? disposiç?o. Durante sua apresentaç?o, na última sexta-feira, Flávio Araújo revelou que já fez suas primeiras indicaç?es de contrataç?es.

- Lógico que o Rochinha n?o vai dizer nomes, mas eu indiquei dois jogadores do ASA para o Fortaleza. Eles estavam em um time nordestino, mas s?o paulistas… – disse o treinador, quando foi interrompido por um jornalista que perguntou se um dos jogadores era Ciel, destaque do time alagoano na Série B.

- (risos) N?o, o Ciel está negociado. N?o é o Ciel, n?o – garantiu Flávio. O atacante recebeu propostas de Ponte Preta e Botafogo-SP e deve ir para a Macaca.

http://correiodoesporte.com/wp-content/uploads/2010/11/MM.TREINO.ASA_.PRE_.SALGUEIRO-023.JORGEMIGUEL.FORBLOG-CLYTON-HOULY-BLOG-ARABOLA-e12910393
71503.jpg
Jorge Miguel, de 22 anos, deve ser um dos indicados de Flávio Araújo (Foto: Clyton Houly / Blog Arabola)

O elenco do ASA tem apenas dois jogadores paulistas: o goleiro Jorge Miguel e o lateral-esquerdo Jo?o Victor. Jorge tem 22 anos e foi revelado pelo S?o Paulo. Apesar de ser reserva de Marcos Paulo, o jovem goleiro atuou em algumas partidas da Série B e foi destaque. Jo?o Victor também era reserva do time alagoano, mas chamou a atenç?o de alguns times. Tanto que acertou com o Botafogo-SP para a próxima temporada. Como o gerente de futebol do clube paulista é Jurandi Júnior, que pode retornar ao Tricolor, a rota do lateral pode ser desviada.

- S?o bons jogadores. Independente do local, se nós reconhecermos que os jogadores ser?o úteis ao Fortaleza, vamos indicar – afirmou o treinador.

Como n?o poderia ser diferente, jogadores do Icasa, ex-time de Flávio Araújo, também s?o especulados para o Le?o. O time da capital tinha interesse em Marcelo Pitol, Guto e Júnior Xuxa, mas eles já foram negociados com o S?o Bernardo. Os nomes de Luís Gustavo e Carlinhos ganharam força no Pici – principalmente após o anúncio de Flávio. Uma negociaç?o com o zagueiro seria complicada, mas o lateral-esquerdo pode refoçar o Fortaleza.

- Se o Carlinhos, por exemplo, estivesse disponível, seria um grande nome para o Fortaleza. Mas eu nem comentei sobre essa situaç?o com o Flávio, ainda. O Luís Gustavo, se eu n?o me engano, teve 50% dos direitos federativos vendidos. Aí, é uma negociaç?o que a gente tem que reconhecer que, hoje, o Fortaleza n?o tem condiç?es – falou Rochinha, futuro diretor de futebol do clube, na última sexta-feira.

http://correiodoesporte.com/flavio-indica-dupla-do-asa-e-descarta-ciel-rochinha-mira-carlinhos-do-icasa.html

guaramiranga - 21-12-10 em 03:52 PM

Antes é preciso corrigir o título e tirar a express?o Provável Técnico.

Finalmente vamos ter um jogo, um treino de mais qualidade.

A carga e o preço dos ingressos para o amistoso entre Fortaleza e Maranguape, no próximo domingo, 26, no estádio Alcides Santos, já foram definidos. Ao todo, ser?o disponibilizados tr?s mil ingressos ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Do total, ser?o 900 ingressos para meia-entrada.
A venda dos ingressos acontecerá somente no dia do jogo, nas bilheterias do estádio, a partir das 10 horas. Além disso, os sócios torcedores ter?o entrada gratuita.

No intervalo do amistoso, haverá o sorteio de uma moto e de dez camisas oficiais do Le?o. Para participar do sorteio, o torcedor deverá adquirir a cartela, que será vendida nas catracas do estádio. O valor da cartela é R$ 5,00.

Os torcedores que comprarem o ingresso (inteira) já concorrer?o ao sorteio sem necessidade de adquirir a cartela. Já os sócios torcedores e aqueles torcedores que comprarem meia-entrada, devem comprar a cartela para participarem do sorteio.

NonatodeManaus - 5-2-11 em 12:23 AM

Amigos, se alguém acha que com o Flávio Araújo está ruim, preparem-se pois a coisa pode piorar.
O outrora vencedor Aderbal Lana foi demitido do Fast Clube de Manaus, após perder em casa no jogo de estréia do campeonato amazonense, e cuja saída foi uma exig?ncia da torcida, que já n?o aguentava mais tanto estrelismo, arrogância e perseguiç?o a alguns jogadores...sem se falar que nos últimos 5 anos o Fast foi vice-campe?o em 4, sendo 3 com o Aderbal Lana.
Uma vez conversei com o Aderbal Lana sobre sua passagem pelo Fortaleza, e ele falou-me da grande amizade que havia construído com o Rochinha. Pois esse mesmo Aderbal Lana falou a uma pessoa do Fast, que se o Flávio n?o vencer as duas próximas partidas ele assume o comando no Fortaleza, e acreditem, isso seria péssimo. E pensar que eu vinha criticando bastante o Lana no site do Fast, inclusive dizendo que ele só conseguia emprego aqui no Amazonas....ou língua essa minha se isso acontecer.
Liguem os fios.

eudesb - 6-2-11 em 11:26 PM

Olha com o atual elenco é muito difícil julgar qualquer treinador. Ter Gilmak e Menezes na defesa é dose para dois elefantes e n?o para um le?o.

Se bem que desconfio que o bom profissional FA tem perfil de time pequeno. Será?

jpad - 7-2-11 em 01:34 AM

E Incrível mesmo,
Quando um conhecido membro da Imprensa Cearense, que trabalha em um jornal e em uma Emissora local disse em seu programa que as torcidas de Fortaleza e Kanal s?o as duas torcidas mais exigentes, chatas e sem noç?o de todas as torcidas brasileiras, eu discordei, mas agora concordo plenamente.

Vamos deixar o cidad?o trabalhar pessoal, a nossa campanha até agora principalmente pra um time limitado financeiramente é muito boa na minha opini?o. N?o adianta pedir treinador ou jogador de renome por que NOS N?O PODEMOS PAGAR!!!

O Icasa subiu e ficou na série B sem nenhum medalh?o, pq diabos o Fortaleza n?o pode fazer o mesmo?? Temos bons talentos das cat. de base em boa forma física e técnica, como Bismarck, Guto, entre outros.

N?o opinem sobre contrataç?es até termos visto 100% dos jogadores do elenco jogarem pelo menos alguns jogos. Fala-se muito do Ataque por exemplo, mas quem realmente pode opinar sobre o Rendimento de Maiquel e Felipe Klein por exemplo? Na zaga, n?o viamos ainda o Futebol de Roni Souza, Rodrigo e Alex Xavier, ainda acredito que Gilmak pode ser o Zagueiro que queremos, so precisa de mais jogos.

Desabafei!!

JP

eudesb - 8-2-11 em 03:25 PM

Reproduzo aqui postagem que deixei em outro tópico por achar que tem a ver com a reflex?o do amigo jpad (eudes).

Na verdade...vivemos uma contradiç?o. De um lado, como time de série C, o elenco que podemos ter é algo assim como este que está aí. Aliás, esta é a tragédia provocada pelos irresponsáveis que dirigiram o clube nos últimos anos e o conduziram ao fundo do poço do futebol brasileiro. Por outro lado, o time que aí está n?o tem nenhuma competitividade - seja no cearense, posto que o rival fez, como nunca fizemos quando estivemos na situaç?o deles (e isso foi um dos grandes erros dos anos 00), um time de peso, seja para a Copa do Brasil e para a Série C.

Se eu fosse algo mais do que um mero pagador de ingresso, sabendo que meu fôlego é para alcançar um objetivo e n?o todos os que est?o colocados em 2011, desprezaria do cearense, cujo título, como mostraram os anos de 2009 e 2010, n?o servem para nada, e focaria na série C. Para isso, a grande obra da atual direç?o seria a de reunir todos os grandes contribuintes tricolores, sem desprezar os pequenos, para formar um time com perfil de série B, para sobrar na série C e acender uma luz no fim do túnel.

Seria um esforço a fundo perdido, para tirar o clube da lama, mas de cerca apenas de 5 meses. Depois o clube voltaria a andar com as próprias pernas. Isso porque, chafurdando na lama da terceirona, pensar em financiar o acesso com patrocínios normais é pura ilus?o. Grandes anunciantes e investidores n?o v?o empacar dinheiro num torneio que nem televisionada é.

Por isso, o que atual direç?o precisa ser é uma grande articuladora...um fator de reagrupamento da família tricolor, capaz de transitar em todas as áreas.

Afinal, o que está em jogo - digo isso com tristeza e sem medo de estar exagerando - é a sobreviv?ncia da instituiç?o FEC. Longe vai o tempo em que a gente pensava que time de tradiç?o n?o se acabava. Se acaba sim! Olhem para os clubes paraenses, olhem para o Santa...e, para n?o ir muito longe, olhem para o nosso tradicional e simpático Ferroviário.

guaramiranga - 17-2-11 em 05:23 PM

Considerando o péssimo desempenho no jogo contra o FAST em que o goleiro deles n?o teve a menor preocupaç?o, exceto em duas cabeçadas em todo o jogo,

solicito

que os jogadores treinem chutar em direç?o ao gol adversário.

Reconheço que em duas ocasi?es os zagueiros travaram logo mas 4 tentativas em um jogo é pouco.

DiscipuloTricolor - 17-2-11 em 10:45 PM

Será que no jogo próximo jogo do FEC (20/02/2011 - FORTALEZA x ikasa), o Flávio Araújo vai manter como titular o Ricardo Baiano e Maiquel?

A desaprovaç?o destes dois Jogadores foi uma coisa unânime.
E a produç?o do Time do FEC na primeira partida da Copa do Brasil mostra a evidente necessidade de mudança no Time.

Vamos aguardar... aguardar ansiosamente!

guaramiranga - 18-2-11 em 01:15 PM

O elenco do Fortaleza realizaria um treino regenerativo/técnico nesta sexta-feira, pela manh?, no Parque dos Campeonatos, no entanto, a atividade foi cancelada.
A equipe vai treinar apenas a tarde, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra.
As movimentaç?es v?o começar ?s 15h30min.

----------------

Nós que chutamos apenas 4 vezes numa partida de futebol, vamos treinar somente a partir das 15:30.

Acho que deveríamos treinar de manh?, ? tarde e ? noite.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 7-4-11 em 02:47 AM

Substituiç?es mau feitas... Time sem padr?o de jogo... Falta de credibilidade da torcida... Chegou a hora do sapo deixar a lagoa...

DiscipuloTricolor - 7-4-11 em 03:11 AM

Flávio Araújo n?o é mais técnico do Fortaleza

http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=d0a7fc9698c54fc5a29ee6c264f6941f

Ariston - 7-4-11 em 10:34 AM

Mais um queimado pelos pernas-de-pau que abundam no Pici.

EduardoPaixaoGuilherme - 7-4-11 em 12:43 PM

Teve a chance dele, ou n?o! Realmente pode ser que os jogadores n?o tenham ajudado.

guaramiranga - 7-4-11 em 02:13 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Ariston
Mais um queimado pelos pernas-de-pau que abundam no Pici.

Citação:
Mensagem original enviada por FCOCARLOSBARBOSA
O Guaraju consegue montar uma boa equipe com pouco ou pouquíssimo dinheiro, o Horizonte consegue também.
Já o FEC bota a culpa na falta de $ para n?o montar uma boa equipe, que n?o nos ENVERGONHE.
Continuo falando, o que tá faltando lá no PICI n?o é grana n?o, mas sim quem entenda de futebol e, principalmente, uma Diretoria que consiga ter respeito pelo torcedor.
Resultado vamos sair humilhados do cearense e sem uma equipe digna para disputar a série C.
Dica: Para a serie C, dispensa todo esses pernas de pau, com exceç?o de 2 ou 3 (incluido o Fabiano), e contrata os melhores do Guaraju e do Horizonte, talvez saia mais barato, pois com esses resultados desanimadores, a grana se era pouca agora é que vai ficar pior, pois a grande maioria da nossa torcida dificilmente vai chegar junto, visto que essa é a nossa característica, a maior parte só vai na boa, com o que n?o concordo e n?o compactuo, mas enfim a pura realidade.
Desculpa o desabafo, mas realmente estou de cabeça muito quente.
Só espero que o Técnico FA tenha hombridade em entregar o cargo, caso seja ele o motivo de t?o grande declínio injustificável do time.

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Flávio Araújo teve sua oportunidade e n?o soube ou n?o teve compet?ncia para aproveitar.
Era para ter sido demitido logo após aquela derrota vergonhosa para o Fast aqui em Manaus.

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Citação:
Mensagem original enviada por DiscipuloTricolor
FORTALEZA simplesmente n?o jogou contra o flamengo.
Outro Jogo Importante do FORTALEZA e n?o vimos um Time com uma marcaç?o mais efetiva e que impedisse o adversário de ficar com a bola.
Outro Jogo Importante do FORTALEZA e n?o vimos um Time com meio de campo.

O Edmundo comentando na BAND :
É muito difícil para o time do Fortaleza que peca pelo INDIVIDUALISMO enfrentar o Flamengo que utiliza o CONJUNTO.
Há mais de 2 anos o Paulo Isidoro disse que jogar dessa forma sem COLETIVIDADE nem SOLIDARIEDADE n?o conseguiremos nada.
Somos 11 em campo, que ainda n?o sabem trabalhar em GRUPO.
O jogo apenas mostrou a realidade cruel.

E isso é trabalho para o Senhor Treinador do FEC. Somos apenas um bando com alguns lâmpejos individuais... o FEC n?o tem uma jogada ensaiada, n?o tem uma triangulaç?o, n?o tem uma linha de passes com penetraç?o, n?o tivemos um impedimento se quer mostrando a falta de "arriscar" no ataque. Dos 12 (creio) escanteios que tivemos n?o teve umzinho se quer que pudessemos mostrar uma jogada ensaiada, n?o pegamos um rebote se quer do goleiro deles (que já rebatia armando contra-ataques)... enfim temos que melhorar muito principamente no "conjunto"!!!! O único lado bom desse jogo foi podermos aprender com nossos erros e ver como um time de 1a de verdade joga.

Desde o ano passado reclamo ser inaceitável n?o apresentarmos um padr?o mínimo de jogo pois até o time do Crato conseguia.
Da mesma forma que hoje o Guarani e o Horizonte.
O time Murici-AL deu mais trabalho ao Flamengo que nós.
E temos diversos jogadores bem melhores que os desses times.
Reclamamos imediatamente de jogadores mas temos uma paci?ncia enorme com o treinador, que n?o conseguiu impor (ou que entendessem) seu estilo.
Alguns times tem mais pernas de pau que nós mas n?o s?o t?o apáticos como nós.
Jogar contra o Fortaleza é garantia de tranquilidade, pois n?o ameaçamos, n?o chutamos tamanha desorganizaç?o.

guaramiranga - 24-9-12 em 09:53 PM

Smapaio Correa, Baraunas, Mogi Mirim e CRAC confirmaram subida para a série C em 2013.

Flavio Araújo está no Sampaio.

guaramiranga - 22-10-12 em 12:54 PM

S?O PAULO, SP, 21 de outubro (Folhapress) - Diante de 40 mil torcedores no estádio Castel?o, o maranhense Sampaio Corr?a derrotou o goiano Crac por 2 a 0, na final da Série D, hoje, e,
invicto, tornou-se o único clube a conquistar tr?s divis?es do Campeonato Brasileiro.

No jogo de ida, na cidade de Catal?o, houve empate por 1 a 1. Além dos finalistas, o paulista Mogi Mirim e o potiguar Baraúnas também subiram ? terceira divis?o de 2013.

O Sampaio Corr?a mais uma vez conquistou a última divis?o, já que, nos títulos da Série B de 1972 e da C de 1997, sempre em S?o Luís, n?o havia nenhum escal?o abaixo.

Em 2009, o paraense S?o Raimundo faturou a ediç?o inaugural da Série C. Em 2010, foi a vez do cearense Guarany, de Sobral. No ano passado, o mineiro Tupi, de Juiz de Fora, comemorou.

O jogo
O volante Eloir marcou aos 17min e virou o goleador do time tricolor na competiç?o, com seis gols.
O capit?o Arlindo Maracan? ainda acertou a trave e o atacante Pimentinha exigiu grande defesa de Dudu no primeiro tempo.
Aos 30min do segundo tempo, o xodó da torcida, Pimentinha, decretou 2 a 0.
O tricampe?o maranhense acumulou 11 vitórias e cinco empates na quarta divis?o. Autor de 13 gols, o artilheiro da competiç?o foi Nino Guerreiro, do Crac.
Os públicos das quatro partidas do mata-mata no Castel?o foram superiores a 30 mil espectadores.
O Sampaio Corr?a disputou oito vezes a primeira divis?o, entre 1974 e 1986. Sua melhor colocaç?o foi o 36? lugar, entre 40 participantes.

guaramiranga - 28-10-13 em 04:22 PM

O técnico cearense Flávio Araújo segue fazendo história no futebol brasileiro. Neste sábado o treinador comandou o Sampaio Corr?a no empate em 1x1 com o Macaé. No jogo da ida, o time maranhense tinha vencido em casa por 5x3.

Com a soma dos resultados, a “Bolívia Querida” vai disputar o Brasileiro Série B em 2014, ano em que completará 90 anos. Para Flávio Araújo esta foi a terceira vez, em cinco anos, que ele consegue levar um time ? segundona nacional.

Em 2009, Flávio elevou o Icasa ? terceira posiç?o da Série C, o que fez o Verd?o disputar a Série B e permanecer para o ano seguinte, 2011, quando acabou sendo rebaixado. Em 2011 ele terminou a terceirona também na quarta colocaç?o, desta vez com o América de Natal.

SérgioMaia - 28-10-13 em 11:18 PM

Guará,

Eu digo de forma diferente: APRENDE TORCIDA DO FORTALEZA!!

Parte da torcida n?o tem a menor paci?ncia com treinadores sérios como o Flávio Araújo, o Nedo, dentre outros. Tem gente que prefere os falastr?es, os medalh?es do sul maravilha. É o quarto acesso do Flávio Araújo em cinco anos- Icasa (p/ a B em 2009) América/RN (p/ a B 2011), Sampaio (2012 e 2013, para a C e B, respectivamente).

AlessandroFontenele - 29-10-13 em 01:40 PM

Flávio Araújo é fera.
Parabéns pra ele.
Sou um f?.
Quando nos treinou pela última vez, perfeu um jogo pra Kanal aos 45 do segundo, numa cagada dos sujos.
Daí fritaram o cara e trouxeram o inacreditável FTeixeira, deixaram-no 45 dias trabalhando com um grupo horrível...bem, num vou nem falar rmais nada...
Taí o cara, América-RN e Sampaia (duas vezes), e nós chupando o dedo.
Abs, Alex
Bora, Flávio Araújo.

[Editado em 29-10-2013 por AlessandroFontenele]