Logo do Fórum

Zeé Teodoro: tudo sobre o ex-técnico do Fortaleza
ANIBALDANTAS - 1-4-10 em 08:40 PM

http://artilheiro.com.br/v2/noticias/fotos/news_24996.jpgZÉ TEODORO É O NOVO TÉCNICO

A derrota para o Guarani/SP foi o ponto final da passagem do técnico Luís M?ller pelo Fortaleza Esporte Clube. A direç?o Tricolor demitiu o treinador e contratou Zé Teodoro para dirigir a equipe no restante do estadual. O novo técnico do Le?o chega na manh? desta sexta-feira, 2, ? Fortaleza e se apresenta em seguida ao seu novo Clube.

No Futebol Cearense o técnico Zé Teodoro tem o título do Campeonato Cearense 2006 e da cidade de Fortaleza em 2009, ambos dirigindo o kanal. Como as inscriç?es para o estadual foram encerradas Zé Teodoro terá que trabalhar com o grupo atual do Le?o. A princípio o acordo foi apenas para o restante do Campeonato Cearense, mas a direç?o Tricolor n?o descarta a possibilidade de ficar com o treinador para a disputa da Série C.

Confira os detalhes sobre o treinador:

Nome completo: José Teodoro Bonfim Queiroz
Apelido: Zé Teodoro
Nascimento: 22/11/1963
Naturalidade: Anápolis/GO
Clubes:
1997: Jataiense-GO
1998: Itumbiara-GO
1998: Anápolis-GO
1998: Goiâna-GO
2000: Paraguaçuense-SP
2000-2001: Rio Branco-SP
2001: Juventude-RS
2002: Paulista-SP
2004-09/11/2004: Náutico-PE
21/12/2004-02/2005: Portuguesa-SP
01/03/2205-04/04/2005: Rio Branco-SP
04/2005-23/07/2005: Sport Recife-PE
07/02/02006-23/07/2006: Ceará-CE
15/11/2006-29/01/2007: Rio Branco-SP
02/2007-18/06/2007: Avaí-SC
15/02/2008-27/12/2008: Atletico-GO
28/12/2008-19/03/2009: Ceará-CE
19/05/2009-04/07/2009: Juventude-RS
Títulos por equipe:
Copa Centro-Oeste: 1999
Campeonato Pernambucano: 2004
Campeonato Cearense: 2006
Copa cidade de Fortaleza 2009

Fonte: http://artilheiro.com.br/v2/ver_news.asp?cod=24996

[Editado em 14-8-2012 por webmaster]

ANIBALDANTAS - 1-4-10 em 08:56 PM

Juarez Sobreira será o auxiliar técnico. O preparador físico Wladimir de Jesus, continua, o preferido do Teodoro n?o poderá vir por problemas particulares.

DiscipuloTricolor - 1-4-10 em 10:40 PM

Zé Teodoro é o novo técnico do Fortaleza Esporte Clube...

O homem responsável por evitar o TetraCampeonanto do Fortaleza no ano de 2006, é agora responsável por CONQUISTAR O TETRACAMPEONATO do Fortaleza no ano de 2010.

Alguns amigos tricolores aqui na comunidade falaram que o Zé Teodoro seria uma boa opç?o por ele conseguir construir um bom sistema defensivo nos times que treinou... PORTANTO, considerando que do meio de campo pra frente o FEC tem um bom grupo... vamos REZAR para o novo Treinador corrigir o setor defensivo do Tricolor.

Boa Sorte FEC.

SuperTricolor - 1-4-10 em 10:54 PM

Digamos assim. Qualquer pessoa é melhor que o Tiririca. Eu queria o Bonamigo. A diretoria poderia ter feito um contrato de risco com ele. Ganha o Tetra leva X perde leva Y. Mas vamos dar tempo ao Zé Teodoro. Sabe mais de futebol do que o Tiririca (ou seria TITICA?).

Julio - 2-4-10 em 01:28 AM

N?o gostei, mas como disse o Super tricolor ai acima, qualquer um é melhor que o Titica...
Boas vindas Zé Te Adoro....Nos devolva nosso TETRA.....

flaviofor - 2-4-10 em 02:44 AM

N?o gostei mas vejo um ponto positivo aí: ele pode reanimar o grupo para disputar essa reta final do camp. cearense!

Ent?o vms torcer!!!

BORA LE??O!

FCOCARLOSBARBOSA - 2-4-10 em 03:03 AM

É humanamente impossível afirmar que esse ou aquele treinador vai dar certo no atual momento do Le?o do Pici.

Duas coisas, no entanto, me deixam esperançoso:
1 - O Zé Teodoro nas vezes que dirigiu os carniças da pocilga de P. coseguiu ajeitar, mesmo n?o tendo grandes jogadores, o setor defensivo deles;
2 - O Luiz M. tinha chegado naquele estágio onde o time por ele comandado tinha estagnado, n?o apresentava nenhum sinal de possível melhora. Logo qualquer outro técnico experiente, penso, seria a melhor opç?o na atual circunstância.

Uma coisa, todavia, n?o gostei, foi que, sai técnico e entra técnico, o W. de Jesus continua e com ele o preparo físico de jogador de porrinha do elenco tricolor permanecerá.

Apesar disso, pelo menos alguma coisa foi feito e só espero que tenha sido uma escolha de sucesso e de pleno ?xito.

Quem sabe n?o estava escrito nas estrelas?

marcioandre - 2-4-10 em 03:43 AM

Citação:
Mensagem original enviada por DiscipuloTricolor

O homem responsável por evitar o TetraCampeonanto do Fortaleza no ano de 2006, é agora responsável por CONQUISTAR O TETRACAMPEONATO do Fortaleza no ano de 2010.

Alguns amigos tricolores aqui na comunidade falaram que o Zé Teodoro seria uma boa opç?o por ele conseguir construir um bom sistema defensivo nos times que treinou... PORTANTO, considerando que do meio de campo pra frente o FEC tem um bom grupo... vamos REZAR para o novo Treinador corrigir o setor defensivo do Tricolor.

Boa Sorte FEC.

Isso mesmo

marcioandre - 2-4-10 em 03:46 AM

Citação:
Mensagem original enviada por FCOCARLOSBARBOSA
É humanamente impossível afirmar que esse ou aquele treinador vai dar certo no atual momento do Le?o do Pici.

1 - O Zé Teodoro nas vezes que dirigiu os carniças da pocilga de P. coseguiu ajeitar, mesmo n?o tendo grandes jogadores, o setor defensivo deles;
2 - O Luiz M. tinha chegado naquele estágio onde o time por ele comandado tinha estagnado, n?o apresentava nenhum sinal de possível melhora. Logo qualquer outro técnico experiente, penso, seria a melhor opç?o na atual circunstância.

Uma coisa, todavia, n?o gostei, foi que, sai técnico e entra técnico, o W. de Jesus continua e com ele o preparo físico de jogador de porrinha do elenco tricolor permanecerá.

Apesar disso, pelo menos alguma coisa foi feito e só espero que tenha sido uma escolha de sucesso e de pleno ?xito.

No jogo contra o Guarani o Fortaleza marcou bem no 1? tempo, n?o dando espaço ao Bugre. Já no 2? tempo a marcaç?o caiu. Será que desaprenderam a marcar no intervalo? N?o amigos, acabou foi o gás...

EBJ-CORA - 2-4-10 em 12:45 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcioandre
Citação:
Mensagem original enviada por DiscipuloTricolor

Boa Sorte FEC.

Isso mesmo

É POR AÍ...

alexandrino - 2-4-10 em 04:04 PM

Enquanto isso o Santa Cruz [4a divisao (estaria na 5a se houvesse)] (que perdeu em Recife por 1x0) eliminou ontem o Botafogo (1a divisao) no Engenhao por 3x2 lutando ate fazer o 3o gol aos 46min. O que mostra que no Fortaleza faltou mesmo foi honrar as calcas. Um time que jogou um primeiro tempo bom e que no 2o arriou total sem preparo fisico. Tiririca vai pra um jogo importante mexendo na metade do time e com um 3-5-2 que ele nunca nem treinou com esses jogadores. Nao consigo entender porque tem tanto tecnico que gosta mesma eh de inventar e complicar (f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)

ANIBALDANTAS - 2-4-10 em 07:35 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcioandre
Citação:

No jogo contra o Guarani o Fortaleza marcou bem no 1? tempo, n?o dando espaço ao Bugre. Já no 2? tempo a marcaç?o caiu. Será que desaprenderam a marcar no intervalo? N?o amigos, acabou foi o gás...
Por isso postei sobre a perman?ncia do Wladimir de Jesus, o erro está na preparaç?o física, alguns acreditam ser o ânimo dos atletas, que n?o se doam porque est?o acomodados, mas acho a preparaç?o física fundamental.

RAFAELE?O - 4-4-10 em 01:00 AM

Tirou o nosso Tetra, veio pra devolver....

O Luis Miller ti9nha muita era sorte. quanda a mesma acabou e os resultados pararam de aparecer, aconteceu sua demiss?o, que foi trade demais, Espero, aliás, tenho certeza de que vamo0s ganhar essas duas últimas partidas, vamos nos classificar, tirar a carniça na semifinal e ser campe?o arrast?o!!!

E n?o tow bebo n?o viu... nem vinho bebi na semana santa huahuahuuha

guaramiranga - 29-4-10 em 03:48 PM

Por ocasi?o da disputa de 1978, o kanal, já com o tri na m?o, perdeu os dois primeiros turnos. O presidente de ent?o, Eulino Oliveira, numa jogada de mestre, contratou Moésio Gomes, um grande tricolor, para dirigir o Alvinegro. A notícia causou enorme comoç?o entre as duas maiores torcidas — tricolores revoltados e alvinegros perplexos—.
No final, entretanto, o treinador, chamado carinhosamente pelos atletas de Paim, conseguiu levar para Porangabuçu a maior conquista até ent?o do futebol cearense: o tetracampeonato.

Até agora ZT sempre foi muito identificado com as cores alvinegras.
Será que vai repetir o feito de Moésio Gomes?

SuperTricolor - 30-4-10 em 06:28 AM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Por ocasi?o da disputa de 1978, o <b>kanal</b>, já com o tri na m?o, perdeu os dois primeiros turnos. O presidente de ent?o, Eulino Oliveira, numa jogada de mestre, contratou Moésio Gomes, um grande tricolor, para dirigir o Alvinegro. A notícia causou enorme comoç?o entre as duas maiores torcidas — tricolores revoltados e alvinegros perplexos—.
No final, entretanto, o treinador, chamado carinhosamente pelos atletas de Paim, conseguiu levar para Porangabuçu a maior conquista até ent?o do futebol cearense: o tetracampeonato.

Até agora ZT sempre foi muito identificado com as cores alvinegras.
Será que vai repetir o feito de Moésio Gomes?

é o que estamos esperando!!!! Já estou nervoso!!!!

Julio - 21-5-10 em 01:15 AM

OOOOOOIIIIIII....Tá melhorando.....
(esse campeonato paulista e obra do site)

Fortaleza, SP, 20 (AFI) – Depois de saber quer será seu primeiro adversário na Série C do Campeonato Paulista, o Fortaleza renovou com seu treinador para a disputa da competiç?o. Zé Teodoro ficará, pelo menos, até o final do torneio.
futebolinterior

[Editado em 21-5-2010 por Julio]

Julio - 21-5-10 em 01:23 AM

E isso nos dá um alento que, contrataç?es vir?o e renovaç?es seram feitas, afinal o Zé Te adoro, n? assumiria um compromisso, sem ter garantias que terá um time para treinar...
Bora Le?o conquistar a Triplice Coroa em 2010.
- Campe?o (TETRA) Estadual
- Campe?o da Copa do Nordeste
- Campe?o da Serie C

KILDARY - 21-5-10 em 03:33 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Julio
OOOOOOIIIIIII....Tá melhorando.....
(esse campeonato paulista e obra do site)

Fortaleza, SP, 20 (AFI) – Depois de saber quer será seu primeiro adversário na Série C do Campeonato Paulista, o Fortaleza renovou com seu treinador para a disputa da competiç?o. Zé Teodoro ficará, pelo menos, até o final do torneio.
futebolinterior

[Editado em 21-5-2010 por Julio]

Segundo o Renan Vieira hj pela manh? no programa le?o da metro só está acertado as bases salariais, contrato mesmo com o zé teodoro nao tem nada.

[Editado em 21-5-2010 por KILDARY]

FCOCARLOSBARBOSA - 24-5-10 em 09:47 PM

Enfim, ao que tudo indica, o retorno do nosso Zé Tetra está cada vez mais próximo:

A volta de Zé Teodoro
Postado em 24 de maio de 2010 por Fernando Graziani

Em Americana, interior de S?o Paulo, o técnico que dirigiu o Fortaleza nos quatro últimos jogos do Campeonato Cearense confirmou, em entrevista ao programa TREM BALA, da rádio O POVO/CBN, que volta nesta semana ao comando técnico da equipe. “Faltam mínimos detalhes que ser?o resolvidos em, no máximo, dois dias”. E, ao seu lado, terá o preparador físico Tuco e o auxiliar Juarez. “Quando eu sai daí todo mundo já sabia que se eu voltasse o faria com minha equipe de trabalho e é isso que vai ocorrer. Em relaç?o ao Vladimir de Jesus (atual preparador físico) a diretoria que vai decidir o futuro dele”, afirmou o treinador.

Informado do interesse do Fortaleza pelo atacante Valdir Papel, o técnico disse desconhecer, mas acha que o jogador poderá ajudar o time. “É um artilheiro, tem qualidade, e está de acordo com o nível da Série C”, avisou.

Zé Teodoro, que renovou compromisso até novembro deste ano, aproveitou para salientar que o momento é de esquecer a conquista do título cearense e olhar para frente. “Vamos fazer um bom Campeonato do Nordeste e preparar a equipe para a terceira divis?o, nossa principal meta no ano”, completou.

Sobre contrataç?es, o técnico disse que está mantendo contatos para reforçar o time. “Estou trabalhando nisso. Eu, pessoalmente, estive no S?o Paulo nesta semana para buscar alternativas que possam nos ajudar a melhorar o nível do elenco”.

[Editado em 24-5-10 por FCOCARLOSBARBOSA]

KILDARY - 24-5-10 em 11:22 PM

Citação:
Enfim, ao que tudo indica, o retorno do nosso Zé Tetra está cada vez mais próximo:

A volta de Zé Teodoro
Postado em 24 de maio de 2010 por Fernando Graziani

Em Americana, interior de S?o Paulo, o técnico que dirigiu o Fortaleza nos quatro últimos jogos do Campeonato Cearense confirmou, em entrevista ao programa TREM BALA, da rádio O POVO/CBN, que volta nesta semana ao comando técnico da equipe. “Faltam mínimos detalhes que ser?o resolvidos em, no máximo, dois dias”. E, ao seu lado, terá o preparador físico Tuco e o auxiliar Juarez. “Quando eu sai daí todo mundo já sabia que se eu voltasse o faria com minha equipe de trabalho e é isso que vai ocorrer. Em relaç?o ao Vladimir de Jesus (atual preparador físico) a diretoria que vai decidir o futuro dele”, afirmou o treinador.

Informado do interesse do Fortaleza pelo atacante Valdir Papel, o técnico disse desconhecer, mas acha que o jogador poderá ajudar o time. “É um artilheiro, tem qualidade, e está de acordo com o nível da Série C”, avisou.

Zé Teodoro, que renovou compromisso até novembro deste ano, aproveitou para salientar que o momento é de esquecer a conquista do título cearense e olhar para frente. “Vamos fazer um bom Campeonato do Nordeste e preparar a equipe para a terceira divis?o, nossa principal meta no ano”, completou.

Sobre contrataç?es, o técnico disse que está mantendo contatos para reforçar o time. “Estou trabalhando nisso. Eu, pessoalmente, estive no S?o Paulo nesta semana para buscar alternativas que possam nos ajudar a melhorar o nível do elenco”.

[Editado em 24-5-10 por FCOCARLOSBARBOSA]

Finalmente uma boa notícia... aliás duas .. ele já tá vasculhando jogadores em SP.. só n?o gostei dessa conversa de valdir papel... se trazer esse valdir papeldá vontade de nunca mais eu renovar meu sócio torcedor... n?o sei pq o renan gosta desses kanalenses

EBJ-CORA - 25-5-10 em 12:22 AM

SOU MAIS O VALDIR PAPEL DO QUE CLAYTON BALA E JONES... OU VOC?S PREFEREM OS DOIS ÚLTIMOS?

NonatodeManaus - 25-5-10 em 01:18 AM

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
SOU MAIS O VALDIR PAPEL DO QUE CLAYTON BALA E JONES... OU VOC?S PREFEREM OS DOIS ÚLTIMOS?

Valdir Papel disputou esse último campeonato amazonense vers?o 2010, aqui chegando com fama de craque, onde especulou-se que ele deveria ser a grande estrela, a sensaç?o do campeonato.
Foi embora antes do campeonato terminar, t?o inexpressiva foi sua passagem...acho que deve ter feito um ou dois gols.
Mas, o fato de n?o servir para o futebol amazonense, n?o significa que n?o sirva para o Fortaleza, e é uma contrataç?o que tem a cara do RV...resta fazer o que sempre fizemos, torcer, torcer e torcer para que d? certo.
Nessa hora sinto saudade dos garotos de nossa base, tipo Bambam e cia.

KILDARY - 25-5-10 em 01:27 AM

Eu prefeiro o clayton... ele fez um bom camp. cearense em 2008 ou foi 2007 eu acho fazia muito gol de cabeça... acho q falta é oportunidade pra ele.

guaramiranga - 25-5-10 em 11:38 AM

Na coluna do Alan Neto,
Volta de Zé Teodoro ao Fortaleza só foi possível bater o martelo, graças a interfer?ncia do advogado Adegildo Férrer que, pessoalmente, tomou a iniciativa de procurar o presidente Renan Vieira.

FOI ent?o que sensível a situaç?o do presidente tricolor e da pífia resposta da campanha, Adegildo resolveu procurá-lo disposto a ajuda-lo. Feita as contas ele assinou um cheque, autorizando a transferir pra conta do treinador.

EMPRÉSTIMO ou doaç?o? Adegildo respondeu no meu Trem Bala - Empréstimo a fundo perdido. O Fortaleza n?o me deve nada e eu devo tudo ao Fortaleza pelo torcedor que sou e pela conquista inédita do tetra acabando com a banca do nosso rival.

ZÉ TEODORO desta vez n?o vem só. Traz no seu comboio a Comiss?o Técnica com quem sempre trabalhou. Até o preparador físico Tuco. Com isso, Wladimir de Jesus, ótimo profissional e boa figura, está deixando o Pici, sem mágoa, sem rancor.

NonatodeManaus - 25-5-10 em 03:56 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O

Valdir Papel disputou esse último campeonato amazonense vers?o 2010, aqui chegando com fama de craque, onde especulou-se que ele deveria ser a grande estrela, a sensaç?o do campeonato.
Foi embora antes do campeonato terminar, t?o inexpressiva foi sua passagem...acho que deve ter feito um ou dois gols.
Mas, o fato de n?o servir para o futebol amazonense, n?o significa que n?o sirva para o Fortaleza, e é uma contrataç?o que tem a cara do RV...resta fazer o que sempre fizemos, torcer, torcer e torcer para que d? certo.
Nessa hora sinto saudade dos garotos de nossa base, tipo Bambam e cia.

Para n?o ser injusto com o Valdir Papel, quero retificar minha informaç?o acima.
Na verdade o Valdir Papel n?o participou do campeonato amazonense desse ano, e sim do campeonato amazonense da segunda divis?o do ano passado.
Feito o registro.

FCOCARLOSBARBOSA - 25-5-10 em 08:08 PM

Citação:
Na coluna do Alan Neto,
Volta de Zé Teodoro ao Fortaleza só foi possível bater o martelo, graças a interfer?ncia do advogado Adegildo Férrer que, pessoalmente, tomou a iniciativa de procurar o presidente Renan Vieira.

FOI ent?o que sensível a situaç?o do presidente tricolor e da pífia resposta da campanha, Adegildo resolveu procurá-lo disposto a ajuda-lo. Feita as contas ele assinou um cheque, autorizando a transferir pra conta do treinador.

EMPRÉSTIMO ou doaç?o? Adegildo respondeu no meu Trem Bala - Empréstimo a fundo perdido. O Fortaleza n?o me deve nada e eu devo tudo ao Fortaleza pelo torcedor que sou e pela conquista inédita do tetra acabando com a banca do nosso rival.

ZÉ TEODORO desta vez n?o vem só. Traz no seu comboio a Comiss?o Técnica com quem sempre trabalhou. Até o preparador físico Tuco. Com isso, Wladimir de Jesus, ótimo profissional e boa figura, está deixando o Pici, sem mágoa, sem rancor.

Que bela atitude desse nobre tricolor, digna de elogios.

Que apareçam mais Adegildos F., e n?o precisa que seja com grandes quantias n?o, mas com apenas R$ 1,00/dia, que é o preço, smj, do mais simples plano de sócio-torcedor.

Assim, já poderíamos, penso, ter as contas mais equilibradas para podermos fazer bonito na série C e, como consequ?ncia, voltarmos para um patamar do futebol nacional digno de nossa grandeza.

Julio - 13-6-10 em 09:29 PM

Entreouvido numa trasmiss?o do jogo de hoje (botafogo-pbxFEC) que o k-anal tinha feito proposta ao Zé Teodoro para que assumisse o time(sic) com a saida do Gosm?o...
alguem tem alguma noticia a respeito?

Thiago_Menezes - 13-6-10 em 09:39 PM

Citação:
Entreouvido numa trasmiss?o do jogo de hoje (botafogo-pbxFEC) que o k-anal tinha feito proposta ao Zé Teodoro para que assumisse o time(sic) com a saida do Gosm?o...

Ouvi a mesma noticia e dizendo que pagariam 15% a mais para o Zé......

O timinho deles t?o doido agora, pq quem segurava esse timeco era o Pc.....fudeuuu carniça...

Nova piada....o kanal é o time flanelhinha....pq???....pq só guarda vaga pros outros........heehehehehehe

Pra cima Le?o!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ANIBALDANTAS - 13-6-10 em 09:47 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Thiago_Menezes
Citação:

Ouvi a mesma noticia e dizendo que pagariam 15% a mais para o Zé......

O timinho deles t?o doido agora, pq quem segurava esse timeco era o Pc.....fudeuuu carniça...

Nova piada....o kanal é o time flanelhinha....pq???....pq só guarda vaga pros outros........heehehehehehe

Pra cima Le?o!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
K-anal fez proposta para o Geninho, aguarda resposta.

Sátyro - 13-6-10 em 09:59 PM

Duvido que o Kanal queira o Zé Teodoro. Est?o (provisoriamente) em um outro patamar, v?o querer um treinador mais experiente na Série A. Isso é notícia de pseudo-jornalista querendo conturbar nosso ambiente.

Julio - 13-6-10 em 10:04 PM

O k-anal é como um elefante em cima de uma arvore.
Ninguem sabe como subiu, mas todos tem a cetrteza que vai cair!

[Editado em 13-6-2010 por Julio]

[Editado em 13-6-2010 por Julio]

ANIBALDANTAS - 14-6-10 em 02:17 AM

Confirmado: Estevam Soares é o novo técnico do k-anal

DiscipuloTricolor - 14-6-10 em 03:04 AM

"O timinho deles t?o doido agora, pq quem segurava esse timeco era o Pc.....fudeuuu carniça..." (Thiago_Menezes)

Meu amigo Thiago_Menezes, vc falou tudo!!!!
Com a saída do PC o time do maldito kanal vai se desmanchar completamente... quer dizer, o maldito kanal JÁ SE DESMANCHOU!

O PC sair do "poderoso" maldito kanal para ir para o Vasco? O próprio animal que colocou o timeco na 1? Divis?o n?o acredita no timeco. Fudeu Karniça!

EBJ-CORA - 24-6-10 em 12:53 AM

Zé Teodoro fala sobre a reformulaç?o do elenco Tricolor e a preparaç?o da equipe para a partida diante do Vitória-BA

O técnico Zé Teodoro falou em entrevista coletiva, na noite desta quarta-feira, sobre a reformulaç?o do elenco Tricolor e a preparaç?o da equipe para a partida diante do Vitória-BA, válida pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste.

Perguntado sobre a disponibilizaç?o de alguns atletas que participaram da conquista do Tetracampeonato, o treinador esclareceu: "Foi necessário fazer essas mudanças. Para reforçar a equipe é preciso fazer algumas dispensas. N?o posso trabalhar com um grupo de 40 jogadores. E as mudanças s?o feitas para melhorar".

Questionado sobre a reaç?o do grupo em relaç?o ? saída dos companheiros, Zé Teodoro falou com experi?ncia de quem já foi jogador. "O grupo hoje sente o impacto, mas a vida segue. Infelizmente o futebol é assim. Tem que ter rendimento e produtividade. A reformulaç?o é pra ascender o grupo e a própria diretoria. Os atletas n?o podem acomodar", ressaltou.

O treinador disse que ainda n?o definiu a formaç?o que vai utilizar na partida diante do Vitória-BA, nesta quinta-feira, dia 24. "O Nordest?o nos dá a condiç?o de continuar avaliando. Vou fazer uma formaç?o diferente, mas ainda n?o consegui definir qual vai ser. Vou aglomerar um pouco mais o meio-campo e avaliar melhor como o time se comporta", explicou.

Zé Teodoro falou ainda sobre a chegada de novos reforços para suprir as necessidades do elenco. "Temos alguns nomes que interessam. Para subir para Série B do Brasileir?o precisamos ter banco. Vamos reduzir para reforçar o elenco e trazer jogadores que venham resolver nossas necessidades", encerrou.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=3935c5af299c4d348c24afc1a08b54b6

TOMARA QUE VENHA ALGO QUE PRESTE PARA N?O TERMOS MAIS DECEPÇ?ES NO FIM DO ANO.

roberioximenes - 26-7-10 em 12:52 AM

N?o aguento mais esse fela da [Censurado] vir a público dizer que JOGAMOS BEM, OS JOGADORES EST?O DE PARABÉNS, VAMOS JOGAR PRÁ VENCER O PRÓXIMO JOGO, VAMOS GANHAR OS 6 PONTOS e na hora do pega prá capar é uma MEEEEEEEEEEEEERRRRRRDAAAAAAA!

TIME DESENTROSADO. FORMAÇ?O DIFERENTE DE NOVO. PAULO ISIDORO FORA DESSE TIME É PIADA. ANDRÉ LEONEL É PIADA. TR?S VOLANTES CONTRA UM TIME FRAQUÍSSIMO COMO O RIO BRANCO É DOSE. DEIXAR PRÁ GANHAR O JOGO NO SEGUNDO TEMPO VOLTANDO PRÓ 4-4-2. IMPROVISAÇ?ES CONSTANTES.

FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA
CHEGA. BASTA. N?O AGUENTO MAIS. QUALQUER TREINADOR DAS NOSSAS CATEGORIAS DE BASE ESCALAM MELHOR O TIME DO QUE ESSE ZÉ TEODORO. É UM BUND?O E CHOR?O. N?O SEI COMO AINDA FOMOS TETRA NAS M?OS DESSE PUSTEMA.

PELO BEM DO NOSSO LE?O!! RUMO ? SÉRIE B!!!VERGONHA NA CARA JOGADORES E CONTRATEM OUTRO TÉCNICO. BOTEM ESSE TIME PR´[A JOGAR PRÁ FRENTE!!!

roberioximenes - 26-7-10 em 12:58 AM

Se continuarmos com esse desgraçado arrumando um time mediocre como ele arruma todo jogo teremos um grande desgosto este ano. Pior do que o ano passado.
FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!FORA ZT!!!!FORA ZT!!!!!!FORA ZT!!!!!FORA
Do jeito que este time está jogando. ESCREVAM AÍ. Perderemos os 3 próximos jogos e iremos prá lanterna da chave com grandes possibilidades de rebaixamento PRÁ SÉRIE D. PERDEREMOS PRÁ S?O RAIMUNDO. PERDEREMOS PRÓ PAYSANDU AQUI EM FORTALEZA E LEVAREMOS UMA DOIDINHA EM BELÉM DO MESMO PAYSANDU.

PELOAMORDEDEUS RIBAMAR BEZERRA SALVE O NOSSO TRICOLOR DE AÇO. ESTAMOS INDO PARA O ANIQUILAMENTO COM ESSE RENAN VIEIRA.

ANIBALDANTAS - 26-7-10 em 02:45 AM

Zé,

Voc? tem que tomar atitude, se n?o o fizer, mais um ano de terceirona, ou pior do que isso.

SuperTricolor - 26-7-10 em 11:25 AM

Eu n?o sei o que acontece no Fortaleza. Assistir o jogo ontem foi um sofrimento. O time é ruim demais e até quem sabia jogar está desaprendendo. O Zé Teodoro deve estar DOIDO. E vcs ouviram ele dando entrevista ontem na rádio!?!? O cara, e n?o estou exagerando, disse que o Fortaleza jogou bem, dominou o jogo, foi um time aguerrido, que mostrou que tem camisa, e que só faltou o gol. Eu fico pensando se é isso que ele disse no vestiário porque o que vi foi outra coisa. Um time MUITO RUIM, sem esquema de jogo, um bando de morto nas calças, que n?o sabem dar um passe certo. Aquele Éder é o pior de todos. O cara anda em campo o jogo todo! O Jeff Silva é outro que pode mandar embora. Por pior que seja o Guto é melhor. Esse Jeff é o Zé Doidin!

Foi fooda assistir o jogo ontem!!!

Sátyro - 26-7-10 em 04:05 PM

Super, esse Éder, antes de ser bom ou ruim, está completamente fora de forma, como aliás, está a maioria dos recém-contratados pelo fabuloso RV. Quase todo mundo que chegou ou estava em inatividade ou estava contundido (o lateral direito e o Finazzi, por exemplo).

O mesmo digo do Jeff Silva, que por um milagre conseguiu estar de pé, no final do jogo (estava prevendo levarmos um gol por ali e, aliás, só n?o levamos porque esse Rio Branco é pior do que o Quixadá ou Maranguape).

Quem sabe esses jogadores pudessem render daqui há 15, 20 ou 30 dias.

Agora, quanto ao pior de todos, para mim, disparado, é o André Leonel. Me digam pelo amor de Deus, o que esse cara fez ontem. Uma cabeçada, um chute, uma assist?ncia, um deslocamento, um trabalho de pivô. Tô com saudade das ironias do Alessandro Fontenele (sumido do fórum), pois essa era uma situaç?o típica para ele iniciar a campanha - VOLTA JONHES.

NonatodeManaus - 26-7-10 em 04:56 PM

E o Bechara, por onde anda...porque foi contratado mesmo, alguém sabe informar?

Julio - 27-7-10 em 01:21 AM

Esqueçam o bechara...Ruim sem ele, pior com ele...

SuperTricolor - 27-7-10 em 03:57 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SérgioMaia
Super, esse Éder, antes de ser bom ou ruim, está completamente fora de forma, como aliás, está a maioria dos recém-contratados pelo fabuloso RV. Quase todo mundo que chegou ou estava em inatividade ou estava contundido (o lateral direito e o Finazzi, por exemplo).

O mesmo digo do Jeff Silva, que por um milagre conseguiu estar de pé, no final do jogo (estava prevendo levarmos um gol por ali e, aliás, só n?o levamos porque esse Rio Branco é pior do que o Quixadá ou Maranguape).

Quem sabe esses jogadores pudessem render daqui há 15, 20 ou 30 dias.

Agora, quanto ao pior de todos, para mim, disparado, é o André Leonel. Me digam pelo amor de Deus, o que esse cara fez ontem. Uma cabeçada, um chute, uma assist?ncia, um deslocamento, um trabalho de pivô. Tô com saudade das ironias do Alessandro Fontenele (sumido do fórum), pois essa era uma situaç?o típica para ele iniciar a campanha - VOLTA JONHES.

N?o sei como é que esqueci desse André Leonel. Esse é ruim MESMO!!! N?o só n?o fez nada como ainda perdeu nossa única chance contra o Águia.

NonatodeManaus - 29-7-10 em 01:12 PM

Durante minha visita a delegaç?o tricolor, onde almocei com a diretoria no hotel, resolvi trocar algumas idéias e questionamentos com o Zé Teodoro, e a impress?o que fiquei dele foi de um cara arrogante e muito antipático...posso estar errado, e até talvez ele tinha sido foi porque abordei alguns assuntos tipo:
- porque o Fortaleza joga sem um padr?o de jogo definido? ele deu um sorriso sarcástico e perguntou-me: voc? acha mesmo isso? eu respondi, que n?o só eu, mas boa parte da torcida do Fortaleza.
- perguntei porque o Paulo Isidoro tinha ficado na reserva contra o Rio Branco? ele disse que porque o esquema estava ficando manjado, estavam marcando muito o PI e ele n?o é mais nenhum garoto...o PI n?o concorda com isso, como ele mesmo falou-me.
- e por último perguntei porque o Rinaldo n?o havia acompanhado a delegaç?o e sua resposta surpreendeu-me: porque o Rinaldo só joga um tempo e no Castel?o.
Acho que o ZT n?o gostou muito de mim n?o.

guaramiranga - 29-7-10 em 07:26 PM

Citação:
Marcelo Bloc
Quem assistiu a transmiss?o de S?o Raimundo x Fortaleza na TV Diário deve ter notado o que o ex-jogador, técnico e agora comentarista Mirandinha deu a entender. Questionado sobre propostas para dirigir clubes da Série C, ele n?o se fez de rogado e disse que o presidente do Fortaleza, Renan Vieira, falou para ele aguardar o retorno do time, já que ele é funcionário do clube e, quando retornassem, veriam como ficava sua situaç?o.

Para bom entendedor, bastou isso para ficar claro que Mirandinha era, ou ainda é, a escolha caso Zé Teodoro n?o permaneça. Resta saber se a vitória ontem realmente salvou o cargo de Teodoro, ou se um novo tropeço pode trazer de volta o técnico tricampe?o cearense em 2009 ao clube.

Perguntinha básica: e como fica Zé Teodoro ao saber que já tinha alguém pronto para assumir seu cargo?

Esse cara n?o consegue entender ou gosta de confus?o?
Mirandinha respondeu que após a chegada de RV veriam como ficava sua situaç?o, pois é funcionário do clube.

E o idiota entende de maneira completamente diferente.
Faz deduç?es por conta própria.
N?o há nada para concluir dessa maneira e ainda procura jogar gasolina na fogueira.

Deve ter faltado ?s aulas de interpretaç?o de texto.

NonatodeManaus - 29-7-10 em 08:32 PM

Citação:
Citação:
Marcelo Bloc
Quem assistiu a transmiss?o de S?o Raimundo x Fortaleza na TV Diário deve ter notado o que o ex-jogador, técnico e agora comentarista Mirandinha deu a entender. Questionado sobre propostas para dirigir clubes da Série C, ele n?o se fez de rogado e disse que o presidente do Fortaleza, Renan Vieira, falou para ele aguardar o retorno do time, já que ele é funcionário do clube e, quando retornassem, veriam como ficava sua situaç?o.

Para bom entendedor, bastou isso para ficar claro que Mirandinha era, ou ainda é, a escolha caso Zé Teodoro n?o permaneça. Resta saber se a vitória ontem realmente salvou o cargo de Teodoro, ou se um novo tropeço pode trazer de volta o técnico tricampe?o cearense em 2009 ao clube.

Perguntinha básica: e como fica Zé Teodoro ao saber que já tinha alguém pronto para assumir seu cargo?

Mirandinha respondeu que após a chegada de RV veriam como ficava sua situaç?o, pois é funcionário do clube.

N?o há nada para concluir dessa maneira e ainda procura jogar gasolina na fogueira.

Muito bem Guaramiranga, perfeita sua observaç?o.
No meu encontro com o Fortaleza em Manaus, eu perguntei ao RV sobre o Mirandinha.
Ele disse-me que ele é funcionário do clube, e que havia perguntado se o Mirandinha se dava bem com o Jorge Veras, e como teve a resposta que sim, que o Mirandinha procurasse o Jorge para auxiliá-lo no trabalho na base.
Eu sou usuário há alguns anos nesse forum, e na verdade sou viciado no mesmo, e sempre usei-o para manter-me informado, mas agora depois dessa conversa pessoal com os diretores aqui em Manaus, percebo que existe muita especulaç?o aqui no nosso forum.

Franz - 30-7-10 em 01:13 PM

Citação:
Citação:
Marcelo Bloc

Só lembrando que Marcelo Bloc é torcedor do Fortaleza, inclusive cadastrado nesse fórum. Hoje, é jornalista profissional, trabalhando no sistema vem do mal.
Guaramiranga, eu também entendi o que ele entendeu, com o Mirandinha pegando corda do fraco narrador da TV Diário, Kaio César, ambos secando o Fortaleza no jogo, raz?o pela qual fiquei duplamente satisfeito pela nossa vitória.

Sds tricolores,

Franzé

SuperTricolor - 30-7-10 em 02:16 PM

E secam mesmo e o Mirandinha pega corda! A TV Diário parece que torce contra. Por sinal, estou feliz de ver o jogo mas a transmiss?o é péssima. O vídeo é ruim, a narraç?o é ruim, o Mirandinha dá vontade de criar uma campanha CALABOCAMIRANDINHA, ou seja, série C é phoda!!! N?o vejo a hora de voltarmos a elite.

RAFAELE?O - 30-7-10 em 10:32 PM

O técnico n?o consegue dar um padr?o de jogo. Isso é fato. O que dói é passar dificuldade contra adversários t?o fracos. Estamos no mesmo nível desses times!!!

Desejo pra esse ano: FORA RV E VOLTA PRA SÉRIE B!!!

ANIBALDANTAS - 1-8-10 em 11:55 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
E o Bechara, por onde anda...porque foi contratado mesmo, alguém sabe informar?
Nonat?o,

Deve ser titular contra o Bahia, terça feira, é só conferir.

VALDERCI - 2-8-10 em 12:46 AM

Mais um técnico medroso.

lopez03 - 2-8-10 em 03:05 PM

Primeiro: qualquer treinador sabe q, se começa a perder, cai fora. Com o zé ? seria diferente;

segundo: o zé, é teimoso, medroso, principalmente ao ler as respostas dadas ao Nonato, mas entrou com o time q parece ser o titular, no último jogo. Se ? mantiver esse time, é BURRO;

terceiro: o marcelo blog, insinuou o q qualquer um insinuaria: q o mirandinha quer o cargo.

Se o time perdesse, ? duvidaria nada q ele fosse convidado, afinal, "conhece" aqueles times lá.

guaramiranga - 11-8-10 em 03:18 PM

Diário do Nordeste
Afirmando que está revendo conceitos acerca de esquemas táticos, o técnico do Fortaleza, Zé Teodoro, disse ontem em entrevista coletiva, que está seriamente pensando em lançar tr?s atacantes contra o Paysandu, dia 22 próximo no Estádio Mangueir?o, pela Série C.

Seria normal ouvi-lo dizer que pensaria em utilizar tr?s volantes porque o jogo é fora de casa, entretanto, o treinador contrariou as expectativas n?o apenas falando em um sistema ofensivo, como o 4-3-3, mas também usando-o na prática.

Durante o treino técnico-tático realizado no Pici, o time principal contou com tr?s homens de frente: Robinson, Finazzi e Tatu. Antes de falar sobre suas pretens?es ofensivas, Zé Teodoro foi indagado sobre essa nova postura tática. "Muitos treinadores levaram o apelido de retranqueiro mas est?o sempre chegando e conquistando títulos", disse Teodoro, fugindo de qualquer comparaç?o embaraçosa.

No rival

Zé Teodoro lembrou que lançou o sistema 4-3-3 quando trabalhava no maior rival do Fortaleza em 2006. "Fui eu que montei o esquema com Reinaldo Aleluia, Jorge Henrique e Vinícius e acabamos sendo campe?es", lembrou o comandante tricolor.

Alterar o modo de pensar e procurar o futebol arte. Este é o pensamento do técnico do Le?o. "Eu estou na era Mano Menezes. Depois da Copa do Mundo voc? se questiona sobre a forma de jogar das equipes. E o Mano Menezes está com essa proposta de jogar ofensivamente. Acho que o futebol tem que ser para a frente. Eu estou pensando seriamente nisso", prosseguiu o técnico do Tricolor.

O pensamento de Zé Teodoro se externou no time titular, que formou com: Douglas; Rafael, Gaúcho, César Gaúcho (Turatto) e Jeff Silva; Marcus Vinícius, Danilo Portugal e Paulo Isidoro;Tatu, Finazzi e Robinson (Guto). Este entrou como meio-campista pela esquerda.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 13-8-10 em 02:53 AM

Independente de como o time for escalado, o importante é jogar bem e vencer...

guaramiranga - 16-10-11 em 11:56 PM

Quando Weslley se machucou e Flavio Recife correu para entrar em campo, o estádio inteiro pediu a Zé Teodoro a entrada do baixinho Renatinho, símbolo da luta do Santa Cruz em 2011.

O treinador obedeceu ao pedido da torcida e Renatinho foi fundamental para manter a bola rolando no segundo tempo. O jogador com sua habilidade de drible e para manter a bola nos pés também foi importante para tirar a calma dos jogadores do Treze, que acabou tendo dois atletas expulsos: Fabio Oliveira e Roberto.

O treinador Zé Teodoro, no entanto, n?o se contenta com a classificaç?o. "Vamos trabalhar para buscar o objetivo que é o título", garantiu, lembrando que teve muitas propostas de ir trabalhar em times da Série A e B, mas permaneceu no Santa Cruz em respeito ? apaixonada torcida do time tricolor de Pernambuco.

NonatodeManaus - 17-10-11 em 06:45 PM

Citação:
Quando Weslley se machucou e Flavio Recife correu para entrar em campo, o estádio inteiro pediu a Zé Teodoro a entrada do baixinho Renatinho, símbolo da luta do Santa Cruz em 2011.

O treinador obedeceu ao pedido da torcida e Renatinho foi fundamental para manter a bola rolando no segundo tempo. O jogador com sua habilidade de drible e para manter a bola nos pés também foi importante para tirar a calma dos jogadores do Treze, que acabou tendo dois atletas expulsos: Fabio Oliveira e Roberto.

O treinador Zé Teodoro, no entanto, n?o se contenta com a classificaç?o. "Vamos trabalhar para buscar o objetivo que é o título", garantiu, lembrando que teve muitas propostas de ir trabalhar em times da Série A e B, mas permaneceu no Santa Cruz em respeito ? apaixonada torcida do time tricolor de Pernambuco.

Agora é fácil para Zé Teodoro, pessoa antipática e arrogante e de quem eu n?o gosto, vir a público dizer que teve propostas de clubes da série A...duvido muito, só se tiver sido dos últimos colocados.
Se ele ZT ficou o ano inteiro trabalhando na série D, isso aconteceu porque esse senhor n?o possui mercado nas séries acima, pode até que tenha na C.

guaramiranga - 14-5-12 em 04:09 PM

Bicampe?o e um dos maiores responsáveis pela recuperaç?o do Santa Cruz, o treinador Zé Teodoro comemorou muito e garantiu que "está muito pouco ainda". O time vai passar dois ou tr?s dias comemorando o título e deve voltar aos treinos na próxima quinta-feira, para se preparar para o Brasileiro da Série C.

-----------
Hoje Santa Cruz e Caxias s?o os favoritos para disputar quem será o campe?o da Série C 2012.

guaramiranga - 13-8-12 em 08:14 PM

O Santa Cruz perdeu a invencibilidade e saiu do G4 do grupo A da Série C, após a derrota para o Fortaleza, no último domingo. Mas o treinador Zé Teodoro garante que "n?o vamos brigar pela quarta n?o, vamos brigar pela primeira colocaç?o".

Para ele, "com certeza, Paysandu, Fortaleza e Santa Cruz, no momento de crescimento que agora começa no segundo turno, realmente esses times t?m uma outra situaç?o. Eles crescem e engrandecem e nós n?o vamos ser diferentes, vamos trabalhar em busca dessa classificaç?o e depois é outro campeonato".

O treinador avaliou positivamente a forma do seu time jogar, mas ressaltou que faltou mais capricho nas conclus?es, destacando principalmente um lance desperdiçado por D?nis Marques ainda no primeiro tempo. "As duas oportunidades que o Fortaleza teve fez, nós tivemos duas ou tr?s e n?o conseguimos", garantiu.

O time tem como objetivo conquistar seis pontos nas duas rodadas que encerram os jogos de ida. No próximo domingo, o adversário é o líder Luverdense, que tem 15 pontos. Uma vitória no Estádio Passo da Ema evitaria a disparada da equipe adversária e ainda pode colocar o Santa Cruz novamente no G4, já que os pernambucanos somam 10 pontos e ocupam atualmente a sexta colocaç?o. Caso contrário, o time voltaria em crise para o Arruda, onde enfrenta o Águia de Marabá, no próximo dia 25.

AlessandroFontenele - 14-8-12 em 12:20 AM

Achei o time do Santinha bem treinado mas fraco.
Abs,A lex

guaramiranga - 15-1-13 em 04:09 PM

Com a escassez de reforços e elenco reduzido no Guarani, o técnico Zé Teodoro está preocupado com alguns setores, que parecem mais carentes de opç?es. Próximo da estreia no Paulist?o Chevrolet 2013, o treinador do Bugre falou sobre a busca incessante de atletas para agregar ao elenco atual.

Otimista, mas realista, o treinador do Guarani falou que se mais alguns reforços chegassem deixariam o time apto para o torneio. “A gente v? perspectivas, eu estou otimista, estou confiante, acho que com mais umas quatro peças a gente vai ter um equilíbrio já para o início da competiç?o”, afirmou.

Ainda sobre reforços, Zé Teodoro detalhou os setores carentes da equipe. “Já passei para o presidente e para a diretoria, precisamos ter ao menos dois jogadores para cada posiç?o e tem posiç?es onde ainda n?o temos sombra. Nas laterais, vamos trazer jogadores de marcaç?o porque temos alguns jogadores que tem qualidade, mas n?o tem essa pegada na marcaç?o que o futebol paulista exige. Meias também, n?o podemos depender só do Fumagalli e vamos trazer, principalmente para um setor que estou muito preocupado que é o ataque, estamos buscando recursos e alternativas”, disse o treinador.

Atual vice-campe?o paulista, o Guarani faz sua estreia no Paulist?o Chevrolet 2013 no dia 19 de janeiro, ás 19h30, no estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, diante do Linense.

-------------
Só para lembrar que o Guarani caiu para a série C.
Pode ser nosso adversário no mata-mata, se mantidas as mesmas regras.

lopez03 - 15-1-13 em 05:43 PM

Série C confirmada no mesmo modelo do ano passado, infelizmente.

http://imagens.cbf.com.br/201301/35690361.pdf

CALENDÁRIO 2013 15.01.2013 ?s 10h29Confira o calendário 2013 revisado:

Campeonato Brasileiro/Série A (26/05 a 09/06 - 5 datas e 07/07 a 08/12 - 33 datas)

Campeonato Brasileiro/Série B (25/05 a 11/06 - 6 datas e 06/07 a 30/11 - 32 datas)

Campeonato Brasileiro/Série C (02/06 a 09/06 - 2 datas e 07/07 a 24/11 - 22 datas)

Campeonato Brasileiro/Série D (02/06 a 09/06 - 2 datas e 07/07 a 20/10 - 18 datas)
TextText