Logo do Fórum

Vica-Treinador do Fortaleza de 09/07/12 ? 03/03/13
EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 10-7-12 em 12:44 AM

Como já havia dito em outro tópico, Vica já deu entrevista a TV como novo técnico do Fortaleza. O mesmo ainda citou que um time com a grandeza do Fortaleza n?o merece esta nessa situaç?o. Desejo-lhe sorte pois vai precisar... AGUARDEMOS...

POR AÍ TAMBÉM JÁ CONFIRMAM A CONTRATAÇ?O:

http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2012/07/09/noticiasfortaleza,2392556/diretoria-confirma-demissao-de-n edo-xavier-vica-e-o-novo-treinador-do.shtml

http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=341777&modulo=970

[Editado em 4-3-2013 por webmaster]

LinoFortaleza - 10-7-12 em 12:18 PM

Vica é o novo treinador do Fortaleza para o restante da temporada

A Diretoria Executiva confirma que o novo treinador do Fortaleza para o restante da temporada será José Luiz Mauro, que é mais conhecido como Vica.

Vica tem 51 anos e é natural de Araraquara, no interior de S?o Paulo. Como jogador de futebol, Vica teve passagens marcantes por Coritiba, Paraná, Atlético Paranaense e Fluminense, onde foi Campe?o Brasileiro em 1984.

Como treinador, Vica comandou clubes como ASA, S?o Caetano, Santo André, Goiás, dentre outros. Seu último trabalho foi no comando técnico do Anapolina, no primeiro semestre deste ano.

A apresentaç?o oficial do novo treinador será nesta terça-feira, ?s 16h, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, no Pici. Vica vai comandar o Le?o nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série C e na Copa Fares Lopes.

Ficha técnica

Nome: José Luiz Mauro
Naturalidade: Araraquara/SP
Data de nascimento: 19 de março de 1961 (51 anos)
Clubes (como treinador): Itumbiara/GO, Anapolina/GO, S?o Caetano/SP, Nacional/AM, Atlético/GO, América/SP, Goiás/GO, Santo André/SP, Inter de Limeira/SP, CRAC/GO, Anápolis/GO, Rio Preto/SP, Rio Branco/PR, Londrina/PR, Catanduvense/SP, Caldense/MG, Gr?mio Jaciara/MT, Fast Clube/AM e ASA/AL.

Fonte: site oficial do Fortaleza Esporte Clube.

NonatodeManaus - 10-7-12 em 07:43 PM

Se vai dá certo, só o tempo dirá, mas eu particularmente acredito que dará sim.
Em Manaus ele sempre fez excelentes trabalhos, e sua última passagem por aqui foi pelo Fast Clube, de onde saiu para ir treinar o Asa.
Palavras do Presidente do Conselho Deliberativo do Fast: foi o melhor treinador que já tivemos por aqui, sério, competente, trabalhador, e o Fortaleza vai lucrar com sua contrataç?o.
Plagiando um colega forense: AGUARDEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

guaramiranga - 11-7-12 em 11:32 AM

O técnico Vica esteve presente na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, quando foi apresentado pelo Diretor de Futebol Jorge Mota e pelo vice-presidente Elpídio Brígido Filho aos radialistas e jornalistas presentes. O novo comandante leonino aproveitou a oportunidade para falar sobre os seus objetivos no Fortaleza na Série C, dentre outros assuntos.

Possíveis reforços

“A princípio, o grupo tem uma car?ncia na lateral-direita, pois o elenco só conta atualmente com o Rafinha. Sobre as outras posiç?es, eu irei analisar durante os trabalhos na semana, e se for necessário, solicitar a contrataç?o de reforços para suprir as possíveis lacunas”.

Acesso

“É o sonho do torcedor, da comiss?o técnica, dos setoristas e dos diretores o acesso do Fortaleza ? Série B. Motivos n?o faltam, pois o clube tem estrutura de Série A e uma grande torcida. O nosso principal objetivo é a volta para a Segundona, e o nosso foco de trabalho será esse”.

guaramiranga - 11-7-12 em 11:33 AM

Elenco

“Conheço a maioria dos jogadores, sei do potencial de cada um e espero ter a felicidade de encaixar as peças no devido local. Amanh? já devo estar na borda do campo, comandando os treinos e analisando o potencial de cada jogador no momento”.

Primeiros Trabalhos

“O primeiro trabalho será analisar o adversário, buscando informaç?es sobre o Paysandu, e de acordo com o que eu souber deles, preparar a equipe nos treinos para jogar na próxima segunda-feira, definindo os onze que estar?o em campo em Belém. O esquema tático ainda n?o está definido, mas possivelmente deveremos ter mudanças na equipe em relaç?o ? que jogou as duas primeiras partidas”.

Esquema Tático

“Seria muito precipitado adiantar a voc?s qual será o esquema tático a ser utilizado contra o Paysandu. Durante o decorrer da semana, com a conviv?ncia com os atletas, é que terei em mente uma equipe ideal para jogar. O que garanto a voc?s é que cobrarei dos jogadores um futebol competitivo, doaç?o máxima dentro de campo, dentro do limite de cada um”.

guaramiranga - 11-7-12 em 11:33 AM

Treinos em dois períodos até sexta

“Deveremos trabalhar até sexta-feira em dois períodos, para que eu possa me familiarizar com o elenco. Estava previamente marcado um jogo-treino na quinta, mas a meu pedido, achei melhor cancelar, até mesmo para ter a oportunidade de ter uma conviv?ncia maior com os atletas, para analisar a situaç?o do grupo”.

Filosofia de trabalho

“Sou um treinador que procuro ser o mais profissional possível. Chego sempre no horário marcado, e cobro isso dos meus comandados. O relacionamento com os atletas é de respeito mútuo, n?o faço o estilo ‘Paiz?o’, como muitos costumam definir alguns técnicos. N?o sou treinador de contar história, de rodeios. Eu procuro, acima de tudo, ser verdadeiro com os jogadores”.

guaramiranga - 12-7-12 em 04:22 PM

Contato com Vica

“O primeiro contato foi muito bom, mas ainda é muito cedo para falar algo a respeito, pois este foi apenas o primeiro dia. Como n?o temos muito tempo de adaptaç?o a sua filosofia de trabalho, nós procuraremos assimilar o mais rápido possível os seus pedidos e nós jogadores estamos fazendo de tudo para corresponder ?s expectativas do Vica dentro de campo”.

Recuperaç?o na Série C

“Só depende de nós jogadores recuperarmos os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas. Temos consci?ncia de que estamos no início do campeonato, mas temos que buscar as vitórias para darmos a volta por cima e levarmos o Fortaleza ao lugar que nunca deveria ter saído, que é a Série B. Esperamos conseguir o resultado positivo já nessa próxima partida em Belém”.

Jogo no Mangueir?o

“A troca de estádio é positiva para nós, pois o nosso ataque tem jogadores velozes como eu, o Cléo e Waldison. Além disso, o gramado do Mangueir?o é muito grande e nossa equipe terá mais espaços para jogar. Espero repetir o desempenho que tive em 2006, onde marquei 5 gols no Paysandu quando jogava pelo Paulista, na Série B daquela época”.

eudesb - 13-7-12 em 05:07 PM

Vica chega querendo inventar! Pode até dar certo mas começa muito mal, tirando Marielson e sobretudo Cleo, único lampejo de perigo do ataque do FEC!

De Esley, n?o falo mais...me rendo ao santo forte do sujeito!

flaviofor - 13-7-12 em 06:44 PM

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb

De Esley, n?o falo mais...me rendo ao santo forte do sujeito!

Santo forte, nada, eudes... é empresário forte mesmo!!!

Com Esley, sem Esley, vms torcer!!! pra cima do pap?o!

Clerton - 13-7-12 em 07:34 PM

Citação:
Mensagem original enviada por flaviofor

O Jurandir Junior agora é empresário também?

Julio - 13-7-12 em 09:51 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Clerton
Citação:

O Jurandir Junior agora é empresário também?

Metendo minha colher no assunto Esley...
Aqui no site ele é unanimidade (de criticas)...nas redes sociais que tratam do FEC, o caba tambem e espinafrado? (N?o acompanho as redes ).
Será que todo mundo tá errado e só os treinadores e diretores tem raz?o com relaç?o a esse rapaz?
Aqui em Natal a torcida do mequinha (A maior parte) tem ojeriza a esse individuo...

guaramiranga - 14-7-12 em 09:40 PM

Pensando no confronto contra o Paysandu, o treinador Vica comandou, na manh? deste sábado, mais um treinamento com os jogadores no Parque dos Campeonatos.

Vica fez outro treino tático, onde esboçou a escalaç?o do Fortaleza. O time que iniciou o treinamento foi o seguinte: Lopes; Rafinha, Mic?o, Cléber Carioca e Kau?; Leandro, Esley, Doda e Geraldo; Waldison e Jaílson.

Apesar de focar neste time em boa parte do treino, Vica n?o confirmou a equipe que pretende mandar a campo no jogo da próxima segunda-feira diante dos paraenses.

Amanh? pela manh?, está programado mais um treinamento no Estádio Alcides Santos. Após o treino, os jogadores relacionados se concentrar?o nos Alojamentos Ribamar Bezerra até momentos antes do embarque para Belém/PA.

eudesb - 15-7-12 em 09:10 PM

Outro que resiste a chuvas e trovoadas no Pici é o péssimo Gilmak que n?o sai nem que a vaca tussa. Santo/empresário forte também?

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 17-7-12 em 09:17 AM

Estreou com o pé direito o Vica. Tomara que a maré ruim tenha passado e o Fortaleza retome o rumo das vitórias...

guaramiranga - 17-7-12 em 07:41 PM

A vitória contra o Paysandu na última segunda-feira, 16, marcou também a estréia de Vica no comando técnico do Fortaleza. Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva, na saída dos vestiários do Mangueir?o.

Filosofia de trabalho

Os jogadores entenderam nosso pensamento da semana, nosso trabalho. Passamos muita confiança pra eles, e eles dentro de campo se superaram. Todos nos sabemos da tradiç?o do Fortaleza, mas vivíamos um momento meio conturbado. Só que ali dentro todo mundo se fechou, juntamente com a nossa diretoria e também com o nosso torcedor. A gente agradece o apoio da torcida que foi ao treinamento incentivar a equipe, compreendendo uma nova situaç?o. Agora as coisas podem mudar, mas n?o chegamos a lugar nenhum, tem muita coisa pela frente. Os jogadores sabem disso, s?o experientes.

Superaç?o

A gente começou a preparaç?o desde a minha chegada, com o trabalho da semana. Armamos uma equipe, fizemos algumas mudanças, colocando uma formaç?o um pouco diferente. Muitos duvidavam do nosso potencial de vir aqui e jogar por uma vitória. Com o maior respeito que temos pela equipe do Paysandu, mas jogamos em busca da vitória. Se isso iria acontecer, ninguém sabia. Felizmente deu certo, e mesmo sofrendo a expuls?o do Esley, conseguimos segurar o resultado na superaç?o. Acredito, por tudo que aconteceu no jogo, que foi merecida nossa vitória.

guaramiranga - 17-7-12 em 07:42 PM

Sequ?ncia do trabalho

Precisamos do trabalho da semana para manter esse ritmo. Começa já na terça-feira com a recuperaç?o, mas temos que trabalhar duro ainda. N?o chegamos a lugar nenhum, conseguimos um belíssimo resultado, mas precisamos evoluir. Temos dois jogos seguidos dentro de casa, vamos respeitar muito o Salgueiro, mas precisamos da vitória. A nossa torcida vai lotar mais uma vez o PV, o torcedor tem que entender que ele é essencial nessa campanha, e sempre vamos precisar do apoio dele.

Colaboraç?o na defesa

Se houver a participaç?o de todos no sistema defensivo, o esquema dá certo. Hoje vimos até o fim o Doda e o Geraldo ajudando na marcaç?o. A gente n?o teve só dois volantes, em alguns momentos jogamos com quatro volantes, porque nossos meias ajudavam aqui atrás. N?o me interessa se o jogador é meia-ofensivo ou n?o. O Waldison veio ajudar, o Jailson também. Todo mundo tem que colaborar. Independente do esquema tático, todo mundo tem que participar. Talento, potencial, nós temos. N?o é quest?o de ser ousado n?o, é acreditar na qualidade do nosso grupo.

guaramiranga - 19-7-12 em 11:45 AM

Continuar evoluindo e entrar na zona de classificaç?o. Pensando assim, os atletas que entraram em campo na vitória contra o Paysandu fizeram sua reapresentaç?o, na manh? desta quarta-feira, no Parque dos Campeonatos.

A Comiss?o Técnica dividiu o elenco em dois grupos diferentes, visando trabalhos mais específicos. Quem atuou na última rodada trabalhou apenas pela manh?, enquanto que o restante da equipe treinou ? tarde. O primeiro grupo realizou um trabalho regenerativo, comandado pelo preparador físico Roger Gouveia.

O meia Geraldo concedeu entrevista coletiva, e falou do bom momento vivido pelo grupo:

- Nós precisávamos de um resultado positivo, para que a confiança dos atletas, da Comiss?o Técnica e da diretoria pudesse crescer. A confiança do nosso torcedor também é muito importante, e eu tenho certeza que ele vai nos dar o apoio para que o Fortaleza deslanche na competiç?o – e completou afirmando que o grupo vai dar o máximo durante toda a competiç?o.

Questionado sobre o novo esquema tático, com dois meias armadores, Geraldo aprovou a dupla com Doda, e elogiou a atuaç?o do companheiro:

- Fizemos da melhor maneira possível. Alternamos o posicionamento em campo, buscamos um maior entrosamento e tentando servir bem os atacantes. A assist?ncia que o Doda deu para o Waldison foi muito boa, e eu também tive a chance de chutar uma bola na trave. O importante é que conseguimos montar um time focado, com um meio de campo forte.

guaramiranga - 19-7-12 em 11:46 AM

Quem também esteve presente ? Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho foi o atacante Waldison, autor do primeiro gol tricolor no Campeonato Brasileiro.

- O gol saiu em um momento muito importante. A gente tava precisando da vitória e eu fiquei muito feliz, mas tem que deixar bem claro que n?o foi só pelo meu gol, a equipe toda merece os parabéns.

O jogador apontou também como o Le?o deve atuar ao longo da Série C:

- Essa vitória aí foi o verdadeiro Fortaleza. Somos um time de marcaç?o muito forte, com pegada do início ao fim. Conseguimos o nosso objetivo que era somar os tr?s pontos, e agora vamos trabalhar para melhorar.

DiscipuloTricolor - 22-7-12 em 01:27 AM

AMIGOS, AMIGOS, AMIGOS TRICOLORES...

ALGUM DE VOC?S AQUI VIRAM A ENTREVISTA DO VICA FALANDO SOBRE O NOVO "MARADONA DO FUTEBOL" ESLEY???

AMIGOS, ISSO SÓ PODE SER LOUCURA PARA PROMOVER A IMAGEM DESTE ELEMENTO OU ALGUMA JOGADA DE MARKETING DO FEC PARA ENDOIDAR ALGUNS TORCEDORES...

O VICA FALOU MAIS OU MENOS ASSIM: "O ESLEY TÁ SUSPENSO NESTE PRÓXIMO JOGO, MAS EU N?O ABRO M?O DELE. MUITOS OUTROS CLUBES MOSTRARAM INTERESSE NO ESLEY E EU FALEI QUE QUERO ELE NO TIME DO FEC".

Neste momento eu PERCEBI QUE N?O ENTENDO MAIS É NADA!

E AINDA PIOR... como eu imaginava em outro comentário feito no dia do Jogo do paysandu o Esley vai sair desta NOVA EXPULS?O COMO O COITADINHO E COM FAMA DE "GUERREIRO".

Amigos...

LinoFortaleza - 22-7-12 em 02:40 AM

Citação:
Mensagem original enviada por DiscipuloTricolor
AMIGOS, AMIGOS, AMIGOS TRICOLORES...

ALGUM DE VOC?S AQUI VIRAM A ENTREVISTA DO VICA FALANDO SOBRE O NOVO "MARADONA DO FUTEBOL" ESLEY???

AMIGOS, ISSO SÓ PODE SER LOUCURA PARA PROMOVER A IMAGEM DESTE ELEMENTO OU ALGUMA JOGADA DE MARKETING DO FEC PARA ENDOIDAR ALGUNS TORCEDORES...

O VICA FALOU MAIS OU MENOS ASSIM: "O ESLEY TÁ SUSPENSO NESTE PRÓXIMO JOGO, MAS EU N?O ABRO M?O DELE. MUITOS OUTROS CLUBES MOSTRARAM INTERESSE NO ESLEY E EU FALEI QUE QUERO ELE NO TIME DO FEC".

Neste momento eu PERCEBI QUE N?O ENTENDO MAIS É NADA!

E AINDA PIOR... como eu imaginava em outro comentário feito no dia do Jogo do paysandu o Esley vai sair desta NOVA EXPULS?O COMO O COITADINHO E COM FAMA DE "GUERREIRO".

Amigos...

Discípulo, essa novela Esley é mais ou menos o caso Datena, quem n?o lembra? ele fazia os comentários dos jogos e começava a elogiar um determinado jogador que as vezes nem pegava na bola ou quando pegava era uma lástima mas tecia palavras singulatórias sobre o caba, pois ele ficava agenciando por fora e tirava o dele, resultado: a Band mandou ele embora. Acho que com esse Esley tem algo parecido, alguém forte patrocinando e agenciando esse caba e levando um bocado por fora porque toda cambada só faz elogios sobre esse marginal, isso só me deixa com muitas pulgas pelas orelhas.

guaramiranga - 23-7-12 em 02:02 PM

Quando o árbitro apitou o final do jogo, jogadores e torcida comemoraram de forma efusiva.
Entretanto, ainda nos vestiários, Vica alertou o grupo para n?o desviar o foco, mesmo após duas vitórias consecutivas.

- Falei a mesma coisa depois do último jogo, e continua valendo: n?o ganhamos nada ainda. Precisamos trabalhar e corrigir alguns aspectos – disse o técnico leonino, com exclusividade ao Fortalezaec.net

Já na saída dos vestiários, em entrevista coletiva, o treinador ainda comentou sobre a boa presença de público ao estádio, afirmando que o grupo precisa “aprender a jogar com o torcedor ao seu lado”.

NonatodeManaus - 23-7-12 em 03:19 PM

Medo Xavier: dois jogos, 6 pontos disputados, ganhou um e perdeu cinco.
Vica: dois jogos disputados, ganhou 6 pontos.
Pelo menos nos resultados já aconteceu uma melhora.

guaramiranga - 24-7-12 em 06:23 PM

Antes da conversa que tive com Vica na TV DN, bati um papo com ele e PC Nor?es nos bastidores.
O treinador leonino disse que, numa competiç?o como a Série C, é necessário saber jogar, e saber vencer, em casa.
Paci?ncia marcaç?o cerrada s?o ingredientes fundamentais.

Apesar da vitória, faltou isso ao Fortaleza. Mérito por n?o desistir, mas isso é o mínimo que se espera. Waldison esteve bem, procurou jogo durante toda a partida. Geraldo e Doda n?o criaram muito, Rafinha falhou no gol adversário, mas compensou com dois milimétricos cruzamentos para Jaílson. Leandro e, principalmente, Gustavo Moura, n?o deram conta de marcar o rápido ataque do Carcará do Sert?o. Mic?o e Cléber, lá atrás, tiveram dificuldade devido ? lentid?o que t?m, e a velocidade dos bons Edmar e Clebson. Jaílson n?o fez grande exibiç?o, mas tem estrela. Teve 2 chances, numa cabeceou para a zaga cortar sobre a linha, na outra fez um golaço. É o que se espera de uma camisa 9.

O que vale s?o os 3 pontos
O clich?, nesse caso, vale muito. A vitória traz confiança e mais tranquilidade. Além disso, deve fazer com que o torcedor também compareça em bom número contra o Treze.

Vica deve conversar com o elenco e talvez no próximo domingo vejamos uma equipe mais tranquila, para colocar a bola no ch?o e fazer valer a esperada superioridade que todos apontam para o time.

‘Um passo de cada vez’, como frizou o treinador.

DiscipuloTricolor - 24-7-12 em 07:43 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Medo Xavier: dois jogos, 6 pontos disputados, ganhou um e perdeu cinco.
Vica: dois jogos disputados, ganhou 6 pontos.
Pelo menos nos resultados já aconteceu uma melhora.

E como agora fica mais uma vez claro que a SORTE conta MUITO mesmo para sair de uma Série C.
O FEC no comando do Vica mostra que teve uma melhora também no quesito SORTE.

guaramiranga - 27-7-12 em 12:00 PM

O atacante Marcelo Régis e o meia/volante Esley treinaram na equipe principal do técnico Vica e devem começar jogando na próxima rodada.

- Venho treinando bem. Estou tranquilo. A gente fica um pouco impaciente porque ainda n?o veio o gol, mas com a ajuda dos companheiros, temos que ter tranquilidade pra marcar - disse Marcelo Régis.

Mesmo enfentando o lanterna do Grupo A, o atacante descartou qualquer tipo de favoritismo.

- A gente escuta muita gente falando em goleada, mas temos que saber que, do outro lado, também tem jogadores profissionais. Esse negócio de já ganhou a gente deixa para a torcida - ressaltou o atacante.

Além dele, Esley, que esteve suspenso contra o Salgueiro, volta ao time titular.

No treinamento coletivo desta quinta-feira, Vica utilizou a seguinte equipe:
Lopes
Rafinha, Mic?o, Cléber Carioca e Kau?
Leandro, Esley, Doda e Geraldo
Marcelo Régis e Waldison

----------

Acho que deve fazer como o LCC em 2002, que no 2? tempo colocava o Alyson e Mazinho Loyola.

Bota o Guto e o Assisinho depois.

guaramiranga - 27-7-12 em 06:00 PM

O Fortaleza Esporte Clube realiza logo mais, ?s 16h00, um treinamento no gramado do Estádio Presidente Vargas. A expectativa é que a torcida do Le?o compareça em bom número para apoiar os jogadores nos preparativos finais para a partida deste domingo, 29, contra o Treze/PB.

Ontem, o Tricolor realizou treinos táticos em dois expedientes. Embora tenha o time praticamente definido, o técnico Vica ainda pretende realizar alguns testes nos próximos dois treinamentos, e mudanças podem ocorrer. O treinador tem a disposiç?o o volante Esley, que n?o jogou a última partida por força de suspens?o.

No ataque, após a les?o de Jaílson, autor do gol da vitória contra o Salgueiro, tr?s jogadores brigam por uma vaga ao lado de Waldison.

Vica inclusive lembrou ? imprensa que todos t?m chance de entrar em campo:

“Vejo voc?s falando em vários nomes, mas n?o tem nada definido. Por exemplo, a imprensa acaba sem falar no Vinicius, que está me agradando bastante nos treinamentos e pode entrar também”, afirmou o comandante do Le?o em coletiva.

guaramiranga - 30-7-12 em 11:26 AM

Fiquei animado e pensei que o garoto teria sua chance....

Vica é um tremendo pé-quente, mas é muita teimosia insistir com outros quando se tem no elenco Guto ou Vinicius.

eudesb - 30-7-12 em 11:35 AM

Vica ou n?o conhece ainda o time ou é incompetente mesmo. Ontem, os 3 que entraram e melhoraram o time só foram a campo por insist?ncia da torcida! Se é pé quente, veremos...

guaramiranga - 1-8-12 em 11:48 AM

Após o treino desta terça-feira (31), o elenco do Fortaleza permaneceu na sede do clube por um bom tempo. O motivo era bastante especial: como pr?mio pela vitória na última rodada, a Comiss?o Técnica do Tricolor bancou um jantar, que foi realizado no Parque dos Campeonatos.

Foi uma oportunidade para promover uma socializaç?o entre jogadores, Comiss?o Técnica e Diretoria. Além disso, a data coincidiu com o aniversário do lateral Marinho Donizete.

O técnico Vica explicou ao Fortalezaec.net o motivo da confraternizaç?o:
“Dias antes da partida, o Geraldo, capit?o do time, veio me procurar em nome do grupo. Os atletas pediram que, caso o time vencesse a partida, eu pagaria um jantar, e eu topei. Como vencemos, estou cumprindo o prometido”.

----------------
Faço votos para que o treinador pague um jantar toda semana.

guaramiranga - 3-8-12 em 11:52 AM

Mesmo com uma boa participaç?o do atacante Cléo na vitória sobre o Treze, no jogo de domingo no PV, o técnico do Fortaleza, Vica, preferiu optar por outro atleta para ser o companheiro de Waldison na partida do próximo domingo, ?s 16 horas, contra o Cuiabá, fora de casa.

O parceiro de Waldison será Assisinho, conforme aconteceu em dois treinos com bola no dia de ontem, no Pici.

Logo no começo da entrevista coletiva de ontem, Vica foi questionado sobre o fato de n?o lançar logo Cléo como titular, tal como gostaria a torcida.
"Muita gente pergunta sobre essa quest?o de ser titular. Mas vejo futebol de outra maneira. Acho que tem a mesma importância o atleta começar jogando os 45 minutos ou jogar nos 45 minutos finais. O Cléo participou 45 minutos do jogo anterior e o Marcelo Régis também. Qual a importância de cada um? A mesma. Os dois foram importantes", justificou.
"O importante é voc? entrar e colaborar, jogando bem", completou o comandante leonino.

guaramiranga - 11-8-12 em 01:50 AM

Com uma boa presença de torcedores no Estádio Alcides Santos, o elenco profissional do Fortaleza Esporte Clube deu sequ?ncia aos preparativos para o clássico nordestino de domingo. O Tricolor de Aço enfrenta a equipe do Santa Cruz, em partida válida pela sétima rodada

O técnico Vica dividiu a equipe em dois grupos. Enquanto uma parte dos atletas realizava uma atividade para aprimorar o posicionamento em campo na próxima partida, o restante fez um treino técnico.

Tecendo elogios ? equipe pernambucana, o comandante tricolor espera um grande confronto para este final de semana. “Tenho analisado diariamente a equipe do Santa Cruz. É uma equipe forte e realizaremos com eles o que considero um dos maiores clássicos do Brasil”, declarou o treinador em entrevista coletiva na sala de imprensa Carlos Rolim Filho.

A procura por ingressos para esta rodada tem sido a melhor em todo o Campeonato Brasileiro. Mais de oito mil entradas foram vendidas até a tarde de sexta-feira. O torcedor que deseja garantir um lugar no PV para incentivar o Le?o deve dirigir-se a um dos pontos de venda credenciados e adquirir o seu ingresso, ou associar-se a um dos planos do Programa de Fidelidade Fortaleza.

guaramiranga - 13-8-12 em 12:59 PM

Ainda é muito cedo, mas é preciso destacar que vencemos 3 fortes concorrentes a subir para a série B : Paysandu, Salgueiro e Santa Cruz.

Isso mostra que o time é combativo, aguerrido e forte.
Falta pouco para ser vibrante.

No jogo de ontem os caras do Santa Cruz já estavam com cart?o amarelo e, na minha opini?o, colocaria Cleo em vez do Jailson.

Se bem que o juiz ...

RAFAELE?O - 13-8-12 em 05:18 PM

Início espetacular! Acho que ninguém esperava um aproveitamento destes - talvez nem o próprio Vica.

O colega forense NONATODEMANAUS disse que o "homi" era bom e tá sendo mesmo viu!!

guaramiranga - 6-9-12 em 12:16 PM

Tranquilo.

O técnico Vica está firme porque buscou vitórias. Em oito jogos ele encaixou seis vitórias, em pares de tr?s consecutivas, com dois empates entre as duas séries. Aí fica tranquilo o time e fica mais tranquilo ainda o treinador.

roberioximenes - 10-9-12 em 01:12 PM

Começo a ficar preocupado com essa lógica do técnico VICA de ficar mexendo no time em todo jogo.

Acredito que outras opç?es devam ser testadas mas a lógica do futebol determina que as alteraç?es sejam processadas durante os jogos ou em caso de necessidade urgente.

N?o vi com bons olhos as mexidas que foram feitas no time nos últimos jogos. Mudamos demais diversos setores e tivemos prejuízos no entrosamento.

ISSO FICOU CLARO ONTEM QUANDO NOSSA ZAGA TOMOU 3 GOLS DE BOBEIRA. O Luverdense lançava a bola da esquerda prá direita e da direita prá esquerda dentro da área do Le?o e ninguém, absolutamente ninguém fazia nada.

Formaç?o nos últimos jogos

Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz
Lopes;
Rafinha, Cleber Carioca, Mic?o e Guto;
Marielson (Leandro), Elton (Fabrício) e Careca;
Geraldo;
Assissinho (Jailson) e Waldison

Icasa 0 x 2 Fortaleza
Lopes;
Marielson, Elton e Careca (Leandro);
Geraldo
Assissinho (Cléo) e Jailson ( Vinicius)

Fortaleza 4 x 1 Guarany
Lopes;
Careca, Esley, Jackson (Doda), Geraldo(Marielson);
Jailson e Waldison (Cléo)

Águia 0 x 0 Fortaleza
Lopes;
Rafinha, Mic?o, Fabrício e Guto(M. Donizete);
Élton, Esley, Jackson e Geraldo;
Jailson (Ray) e Waldison (Assisinho)

Fortaleza 3 x 3 Luverdense
Lopes;
Rafinha, Mic?o, Fabrício e Guto;
Élton, Esley (Cléo), Jackson e Geraldo;
Ray (Vinicius) e Assisinho (Doda).

Observem que nos dois jogos que mudamos a zaga principal (MAIS ENTROSADA) n?o logramos ?xito. foram dois empates e neste último 3 gols sofridos e bolas passando pela nossa área sem ninguém fazer nada. Escapamos de levar outros gols.

A saída do Careca do meio também contribuiu para isso.
Elton sozinho com Esley ainda n?o engrenou. A cobertura do Guto n?o existiu e saíram os dois gols por aquele lado. O primeiro n?o tinha ninguém marcando a entrada do Valdir Papel e Fabrício chegou atrasado no segundo.

Tá na hora de voltar a formaç?o principal para matarmos o Paysandu com tranquilidade

Lopes
Rafinha, Cleber Carioca, Mic?o e Guto
Careca e Esley, Jackson e Geraldo
Jailson e Waldison

[Editado em 10-9-2012 por roberioximenes]

[Editado em 10-9-2012 por roberioximenes]

AlessandroFontenele - 11-9-12 em 12:42 PM

Acho que o Vica só deveria mexer em caso de necessidade.
Neto perigoso.
Num critico as substituiç?es por contus?o, mas mexer por mexer é muito perigoso.
Outra coisa: num temos centroavante reserva n?o.
Abs, Alex

guaramiranga - 18-9-12 em 11:11 AM

Com Vica, o Fortaleza aprendeu a reverter as situaç?es desfavoráveis em campo. E vivenciar semanas mais tranquilas de preparaç?o para os duelos seguintes na Série C. Desde que assumiu o comando da equipe tricolor, ainda na 3? rodada, o treinador n?o perdeu uma partida sequer.

A marca de 10 jogos invictos na Terceirona, com sete vitórias e tr?s empates, faz de Vica um dos privilegiados treinadores que n?o conhecem o sabor da derrota desde que chegaram a seus clubes nas quatro divis?es do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o técnico do Fortaleza prefere manter cautela e atribuir ao empenho do grupo o sucesso da equipe, que é vice-líder da Série C, atrás apenas um ponto do líder Luverdense. “N?o estou preocupado com a minha invencibilidade, estou preocupado com a situaç?o do grupo. Derrota n?o pode passar pela nossa cabeça”, afirma.

Os números invejáveis de Vica s?o superados pelos de Flávio Araújo, do Sampaio Corr?a. Comandando a equipe na Série D do Brasileiro, o técnico tem 11 jogos invictos, sendo nove triunfos e dois empates. Flávio Araújo nunca perdeu desde que chegou ao clube, no Segundo Turno do Campeonato Maranhense, e levou o time ao título estadual, com 11 vitórias e quatro empates sob seu comando.

Créditos ao grupo

Para Vica, a compreens?o da sua filosofia de trabalho por parte do grupo é o segredo do Fortaleza nesta Série C. “O entendimento geral do nosso grupo está sendo muito bom, por isso a gente sempre está passando semanas boas de trabalho desde que eu cheguei, porque a gente n?o perde. Tem que ser assim o pensamento”, declarou após a vitória de virada para o Paysandu, no último domingo.

“N?o fui eu que ganhei o jogo. Os jogadores (Doda, Cléo e Careca) entraram bem, se empenharam, cada um fez a sua parcela de contribuiç?o. É com isso que a gente fica satisfeito”, completou.

Créditos ? equipe
“N?o fui eu que ganhei o jogo. A equipe fez uma leitura que tinha que ser: jogar em velocidade”, analisou Vica

10
Vica n?o perde desde chegou ao Fortaleza, na 3? rodada da Série C. S?o 10 jogos de invencibilidade: sete vitórias e tr?s empates.

--------------
Meu comentário:
Todos conhecem a express?o bater e soprar. Mas nessa matéria elogiaram o treinador mas n?o perderam a oportunidade de lembrar a façanha do Flavio Araújo, que tem uma partida a mais de invencibilidade.

Na minha opini?o deveriam ter feito outra matéria, inclusive em outro dia, elogiando nosso ex-treinador.

LinoFortaleza - 18-9-12 em 01:12 PM

Na vice-liderança do Grupo A, Fortaleza vive um bom momento na Série C

Vica é um dos responsáveis pelo bom retrospecto do Fortaleza na Série C (Foto: Marília Camelo)
O Fortaleza já está há dois meses na vice-liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e se afirma como um dos prováveis times presentes nas quartas de finais do certame.

O técnico Vica pode ser indicado como um dos maiores responsáveis pela ótima campanha do clube. A torcida também fez a sua parte e detém 7 dos 10 melhores públicos pagantes do ano no Estádio Presidente vargas.

10 jogos, 7 vitórias e 3 empates. Esse é o retrospecto de Vica desde sua chegada. E foi justamente contra o adversário do domingo passado (16), o Paysandu, que o time começou sua guinada ao G4, na 3° rodada. O técnico deu ao time equilíbrio. Além da melhor defesa do grupo, o Tricolor também tem o melhor saldo de gols.

Desde a 6° rodada, o Fortaleza se mantém na vice-liderença do Grupo A e até agora n?o conseguiu chegar ao topo da tabela. Mas o time está atento e anda colado atrás do líder Luverdense, que tem uma surpreendente campanha de oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

Assisinho e Cléo

Com a aus?ncia da dupla de atacantes Jaílson e Waldison, Cléo teve finalmente a sua chance de provar o porqu? de ter sido um dos principais jogadores na campanha do Campeonato Cearense deste ano. Foi responsável pela injeç?o de velocidade do time no segundo tempo do jogo contra o Paysandu e participou de 2 dos 3 gols do Le?o. Por conta disso, sobraram elogios do técnico Vica, que desde sua chegada nunca optou por sair com Cléo como titular.

Outro atacante que soube aproveitar bem a aus?ncia de Jaílson e Waldison do Tricolor foi Assisinho. Nas duas últimas oportunidades, contra o Luverdense e Paysandu, fez tr?s gols importantes.

Média de público

Além da boa campanha do time, a torcida do Le?o também vem fazendo a sua parte. Ela detém sete dos dez melhores públicos pagantes e nove das dez melhores rendas deste ano no PV. As informaç?es s?o da Federaç?o Cearense de Futebol (FCF) e da Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF).

13° rodada

O Fortaleza se prepara para jogar fora de casa no próximo domingo (23) contra o Salgueiro, ?s 16h, no Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.
Fonte: Time de Fora.

OH TIME MACHO!

guaramiranga - 28-9-12 em 06:42 PM

O Fortaleza já está definido para o jogo contra o Treze-PB no próximo domingo (30), ?s 16h, no estádio Amig?o, em Campina Grande.

O técnico Vica usará o esquema 3-5-2, com o zagueiro Ciro Sena formando a zaga ao lado de Fabrício e Mic?o.

Ciro Sena n?o joga no time titular do Tricolor desde a final do Cearense contra o kanal, no dia 13 de maio.

Na tarde desta quinta-feira (27), o elenco do Le?o realizou apenas treino tático e de bola parada no Pici. para o jogo de domingo, Vica ainda n?o poderá contar com os atletas Jackson, Waldison, Jaílson e Ray.

Equipe titular

A equipe que treinou nesta quinta-feira foi composta pelo goleiro Lopes; Mic?o, Fabricio e Ciro Sena na defesa; Rafinha e Elton pelas laterais; Esley, Geraldo e Guto no meio; Cléo e Assisinho no ataque.

----------
Fonte : DN

Correç?o : o jogo será sábado dia 29 e os caras colocam dia 30, domingo.

NonatodeManaus - 29-9-12 em 10:53 PM

Vica entrará na história dos grandes treinadores do Fortaleza, tenho certeza disso.
O que eu previ está se concretizando, e n?o me causa nenhuma surpresa, pelos excelentes trabalhos que o vi realizar em Manaus, e pela seriedade nesses trabalhos.

guaramiranga - 1-10-12 em 11:09 AM

N?O esquecer.
Vitória sobre o Treze deu ao técnico Vica o feito extraordinário de, com 12 partidas invictas, igualar-se ao recorde de Caiçara.

39 anos depois...

lopez03 - 1-10-12 em 07:55 PM

Teve algum outro feito maior do que essas 12 partidas?

Provavelmente será um novo recorde (13 partidas), no próximo sábado.

guaramiranga - 1-10-12 em 10:38 PM

Os 18 gols sofridos em 27 jogos (média de 0,67) fazem do Fluminense o time menos vazado do Campeonato Brasileiro. A força defensiva se fez presente mais uma vez na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesse domingo, ao aguentar a press?o com um reforço especial. Até mesmo Fred recuou e ajudou Thiago Neves - outra peça ofensiva - a fechar o lado esquerdo, compondo a marcaç?o com Carlinhos e Jean.

O roteiro do clássico já é bem conhecido dos tricolores: abrir o placar, defender-se e tentar aproveitar um contra-ataque para matar o jogo. A pitada de drama, também recorrente, é a press?o do adversário no fim. Foi assim no Fla-Flu do primeiro turno, foi assim no clássico do returno. Peças importantes do sistema de marcaç?o do técnico Abel Braga, o meia Thiago Neves e o atacante Wellington Nem t?m a miss?o de acompanhar os laterais adversários. Os dois e Fred saíram de campo exaustos diante do Flamengo, substituídos no segundo tempo.

- Houve um revezamento na marcaç?o. O Fred também voltava ?s vezes com o lateral deles para evitar a infiltraç?o. Já o Nem mais uma vez foi fantástico nesse papel. O cansaço é normal. Conseguimos mostrar nossa força no fim mais uma vez e seguramos o resultado. O Flamengo veio com tudo para cima e desgastou nossos jogadores. O importante é saber a hora de sair (de campo). Se sentiu que n?o pode mais colaborar, avisa e sai. Principalmente em um clássico como esse, no qual o adversário se atirou ao ataque. Precisamos ter perna para contra-atacar - resumiu Abel.

Alguns números mostram bem a força da defesa do Fluminense neste Brasileir?o. Além dos 18 gols sofridos, o time ainda n?o levou virada alguma. Dos 27 jogos, levou o primeiro gol do jogo em apenas seis: empatou tr?s, virou um e perdeu só dois. Em 19 rodadas, abriu o placar primeiro. Em outras 12, n?o sofreu gol.

Em 2011, o Corinthians teve média de 0,95 (36 gols sofridos em 38 jogos) e foi campe?o. O Flu alcançou a mesma em 2010 e também ficou com a taça. O S?o Paulo teve a defesa menos vazada de 2009 (1,11 por jogo), mas ficou em terceiro lugar. Em 2008, ter o melhor número também n?o foi suficiente para garantir o título: o Gr?mio teve média de 0,92 e ficou com o vice. O ano de 2007 foi o último com uma defesa de número abaixo do atual do Flu: o campe?o S?o Paulo teve média de 0,5.

--------------
Lembram o kanal? Com boa defesa conseguiram subir e ficar um ano na primeira.

DiscipuloTricolor - 1-10-12 em 11:02 PM

Uma vitória do FEC sobre o cuiaba vai representar MUITA coisa neste momento. Mas como falou o Vica, o importante mesmo é a conquista do Acesso para a Série B 2013.

COM INTELIG?NCIA, FORÇA E MUITA RAÇA O TRICOLOR DE AÇO VAI CONQUISTAR MAIS ESTA IMPORTANTE VITÓRIA!

Agora só pra reforçar o que foi comentado pelo Amigo guaramiranga,

A defesa e o setor defensivo de um time é claro que é uma coisa importante e fundamental.
Mas a quest?o que vejo hoje no FEC vai muito além da defesa ou setor defensivo.
Amigos, na minha opini?o, o Nosso Querido FEC está com um TIME muito forte e competitivo por ter Jogadores polivalentes.
O Geraldo volta faz todo o meio de campo e vai pro ataque.
O Guto é lateral, vai pro meio de campo, faz a ala e se torna ponta esquerdo e atacante.
O Rafinha é lateral, se torna ala direito, faz jogadas no meio de campo e muitas vezes aparece como atacante oportunista.
Neste jogo contra o trezi, em algumas jogadas o Ciro Sena saia da zaga e corria para o ataque tipo como um ponta esquerdo! :)
E o Esley... bem... ele é o Esley!

O MAIS IMPORTANTE É QUE O LE?O ESTÁ NO CAMINHO CERTO!
RUMO A SÉRIE B 2013!

SEMPRE FORTE, LE?O!

guaramiranga - 2-10-12 em 11:29 AM

Ao observar os jogos restantes, Vica decidiu que é melhor manter todo o grupo em atividade e foi questionado sobre isso. "Voc? n?o pensa em poupar ninguém"? Indagou um repórter, ao que o treinador respondeu: "N?o penso, n?o. O que penso é em realizar um campeonato equilibrado até o fim. Agora, de repente, no último jogo, em uma situaç?o boa, a gente pode até pensar em tirar um jogador no meio-tempo. Seria mais para tomar alguns cuidados físicos, mas n?o estou preocupado com terceiro cart?o amarelo ou coisas assim", explicou Vica.

Time titular

Para o comandante do Le?o, tem que ser assim. Os jogadores precisam de ritmo para entrarem na segunda fase prontos para a disputa do mata-mata, em condiç?es de avançar mais ainda no Brasileiro da Série C.

Alguns repórteres ainda perguntaram ao treinador, durante entrevista coletiva, se o ataque iria mudar quando os antigos titulares, Waldison e Jailson, estiverem recuperados. "Nosso time titular é o que está jogando agora. Tem que tirar essa ideia da cabeça de que estamos jogando com o time reserva. Todos os jogadores que est?o na equipe atualmente t?m condiç?es de serem titulares. Quem ficou de fora tem que provar para mim que tem condiç?es de retornar", desafiou o treinador do Fortaleza.

Julio - 2-10-12 em 06:54 PM

Tá corretissímo o VI(torioso)CA...

guaramiranga - 3-10-12 em 01:59 PM

Contratado para assumir a vaga do demitido Nedo Xavier, Vica chegou ao Fortaleza na terceira rodada da Série C.
N?o montou o elenco, portanto, e eis seu primeiro grande mérito: observou e estudou as características dos jogadores que n?o demoraram a entender o objetivo da marcaç?o forte, dos poucos riscos durante as partidas e da saída rápida em velocidade a partir do meio-campo.

Com o grupo controlado, o técnico conseguiu fazer várias modificaç?es na equipe e utilizou 24 atletas. Testou esquemas táticos diferentes, se virou muito bem quando alguns titulares se machucaram ou estavam suspensos e aproveitou bem demais o ótimo calendário com apenas um jogo por semana. Tudo isso sem qualquer desentendimento com o elenco, fortalecido pelas declaraç?es do treinador, criticando e apoiando publicamente na hora certa. N?o por acaso s?o oito vitórias e quatro empates.

Classificado para o mata-mata com quatro rodadas de anteced?ncia, agora o Fortaleza tem cerca de um m?s para preparar o time para a decis?o.
E eis o meu ponto: independente da classificaç?o para a Série B, a diretoria do tricolor deveria renovar o contrato de Vica, claro, desde que ele mostrasse interesse.
O trabalho tem sido coerente. As atuaç?es da equipe melhoram a cada rodada, fruto de atividades bem conduzidas. A seriedade do treinador é visível.

Claro que o principal objetivo do Fortaleza é a Série B, mas n?o será justo analisar o trabalho apenas pelo resultado final em um regulamento potencialmente cruel. É uma boa chance da diretoria tentar quebrar o paradigma das constantes trocas de técnico e apostar no sucesso de um comando contínuo. Vale ressaltar outra quest?o fundamental: Vica, que treinou o ASA por quase tr?s anos e portanto conhece a estabilidade, pensou em abandonar a condiç?o de treinador, mas ganhou novo ânimo com o convite tricolor.

E se n?o fosse pelas justificativas acima, ficamos apenas com uma. Dos mais recentes técnicos do Fortaleza, pelo menos desde 2009, nenhum mostrou trabalho parecido.

Ou será que estou sendo injusto com Márcio Fernandes, Casemiro Mior, Mirandinha, Giba, Ze Teodoro, Luiz Muller, Flávio Araujo, Ferdinando Teixeira, Artur Bernardes, Ademir Fonseca, Julio Araujo e Nedo Xavier?

guaramiranga - 8-10-12 em 11:40 AM

DN, 08/10/12
Preocupado com a 2? Fase em formato de mata-mata na Série C, o técnico do Fortaleza, Vica, trabalhará para evitar qualquer oba-oba no clube. Após o time garantir, no mínimo, a segunda colocaç?o de seu grupo e o direito de decidir a acesso ? Série B em casa, o técnico teme que o grupo se desconcentre no momento da decis?o.

"Tenho que blindar estes jogadores, acabar com qualquer clima festivo em treinos. Os jogadores precisar?o se abster de alguns prazeres da vida e se concentrar 100% no objetivo, que é o acesso", ponderou o técnico, que está a 13 jogos invicto no comando do Le?o.

Os jogos do Fortaleza na 2? Fase est?o marcados para os dias 4 e 11 de novembro, portanto, a menos de um m?s. Neste período, o Le?o jogará ainda tr?s partidas na 1? Fase: no dia 13 contra o Santa Cruz, no Arruda; no dia 21, diante o Icasa, no PV; e encerra sua participaç?o na atual fase no dia 28, no Junco, contra o Guarany de Sobral.

Além da preocupaç?o com o foco dos jogadores, o técnico também teme o mata-mata, principalmente, segundo ele, com as "injustiças" do futebol, que podem custar o acesso do clube ? Série B.
"Esse mata-mata está tirando meu sono. Fico preocupado com essas injustiças do futebol. Com uma bola vadia, um lance, podemos ficar fora da Série B, o que seria uma injustiça pela campanha que o Fortaleza está fazendo", disse, lembrando os 32 pontos que o clube já soma e a classificaç?o com quatro rodadas de anteced?ncia.

-------------
E outro detalhe:
Vica ultrapassou a marca do técnico Caiçara.
S?o 13 jogos invictos.

O mata-mata tira o sono de qualquer jogador, treinador, diretor.
Mas o adversário também fica preocupado.

O mata-mata deixa alguns torcedores preocupados e ansiosos pois é o jogo mais importante de nossas vidas.

guaramiranga - 15-10-12 em 03:56 PM

É muito difícil entender por qual raz?o ou raz?es os jogadores do Fortaleza estavam t?o nervosos na partida contra o Santa Cruz, neste sábado. N?o faz qualquer sentido o comportamento de alguns atletas.

Até o técnico Vica ficou assustado e deixou isso claro já no intervalo, depois da confus?o.

[...]

Vica, de novo, foi bem demais. O treinador n?o foi populista, n?o fez média com seus jogadores e partiu para a crítica direta. Dia após dia vai mostrando seu caráter e como mudou o patamar de técnicos recentes do Fortaleza. N?o por acaso, independente da subida ou n?o para a Série B, entendo que a diretoria tricolor deveria tentar a renovaç?o antecipada com ele.

Na reapresentaç?o dos atletas n?o há dúvida que o treinador vai conversar com o grupo e insistir que a bobagem no Arruda deve ser a última até o fim da Série C, sob pena de comprometer um trabalho que tem sido extremamente bem feito. N?o pode existir espaço para infantilidade e irresponsabilidade e se os atletas estiverem comprometidos, como parecem estar, será uma liç?o excelente justamente para n?o ocorrer mais e, por isso, os acontecimentos v?o ajudar. Perder tecnicamente é uma coisa que pode eventualmente acontecer, mas imagine perder a vaga na Série B por atos sem nexo?

SuperTricolor - 16-10-12 em 06:45 PM

Se o Vica conseguir a subida pra Série B vai entrar pra história do clube. Mas continuo pregando que temos que ter pé no ch?o!! N?o ganhamos nada ainda!

RAFAELE?O - 16-10-12 em 08:35 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
Se o Vica conseguir a subida pra Série B vai entrar pra história do clube. Mas continuo pregando que temos que ter pé no ch?o!! N?o ganhamos nada ainda!

O bom é que parece que a boas fase n?o mexeu com o Vica. Ele continua inquieto, sempre buscando melhorar. Se deixar de birra com o Cléo e se ligar que Esley n?o dá, nossas chances de sucesso aumentar?o muito!!!

pauloroberto - 16-10-12 em 10:34 PM

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor

O bom é que parece que a boas fase n?o mexeu com o Vica. Ele continua inquieto, sempre buscando melhorar. Se deixar de birra com o Cléo e se ligar que Esley n?o dá, nossas chances de sucesso aumentar?o muito!!!

Acho que a birra é com o Marielson, pra mim o melhor volante do Fortaleza. O Cleo, em minha opini?o é banco mesmo. O Assisinho tá jogando muito, e os dois centroavantes s?o os artilheiros do time. Dificil pro baixinho, apesar de muito bom jogador.

guaramiranga - 5-11-12 em 12:19 PM

Sobre o novo confronto, o técnico Vica foi taxativo, no que diz respeito ao desempenho de sua equipe.

- A gente pode jogar mais do que jogou aqui (em Itápolis-SP) e com certeza nós vamos jogar - declarou, após a partida.

O tricolor encontrou um Oeste fechado, no Estádio dos Amaros, com qualidade ofensiva e uma defesa consistente. O sistema montado pela equipe paulista quase complicou a vida do Le?o, que pouco conseguiu criar e esbarrou na forte marcaç?o adversária.

- Foi um jogo duro, equilibrado, nós tivemos que marcar bem a equipe do Oeste. Eles t?m jogadores rápidos, bons tecnicamente do meio pra frente, e uma defesa firme. É um jogo parecido com nosso e por isso foi duro como foi. N?o fizemos uma partida brilhante, mas enfrentamos um time que fez uma partida brilhante - explicou.

Um fator extra que pode ajudar o Fortaleza a ir para cima dos paulistas será a presença da torcida, que já esgotou todos os ingressos para a partida. Além disso, Wanderson, um dos destaques do primeiro jogo e que fez o gol do Oeste, levou o terceiro cart?o amarelo e será desfalque do Rubr?o, no PV.

NonatodeManaus - 5-11-12 em 01:34 PM

Que o Vica é um grande treinador eu já sabia, mas acho que nessa última partida contra o Oeste, ele deveria ter saído do 3.5.2 e ido para um 4.4.2.
O 3.5.2 funciona muito bem quando os alas conseguem atacar, tornando-se um esquema bem interessante tanto ofensivamente quanto defensivamente.
Mas, quando isso n?o funciona acho que n?o se deve mante-lo, já que no caso do último jogo o Oeste nos agredia e nós n?o revidamos...um jogo é igual a uma luta, onde quando apenas um bate, esse que bate cria gosto e a situaç?o fica complicada para quem estar apanhando.
Mas, pelo resultado foi ótimo. e agora é vencer o jogo de volta, respeitando o adversário e tendo cuidado com os contra ataques.

Anaximandro - 5-11-12 em 07:30 PM

N?o gostei da forma do Vica conduzir a equipe no último jogo. Acho que poderia ter voltado para o segundo tempo já com duas alteraç?es, inclusive tirando o Ésley, de prefer?ncia, ou Elton, colocando Careca. A outra alteraç?o ele acertou. Podia ter mudado o esquema no intervalo, como bem mencionou o Nonato acima.

guaramiranga - 6-11-12 em 08:04 PM

Fortaleza: a ideal postura tática no segundo jogo contra o Oeste.

Depois do empate por 1×1 jogando em Itápolis, qual deve ser a postura tática do Fortaleza para o jogo de volta, o confronto que vale a subida para a Série B?

No PV, a equipe vai atuar novamente no 3-5-2 (ainda que Esley e Ciro Sena sejam suspensos), como tem feito faz um bom tempo, mas os laterais v?o precisar ter presença ofensiva, algo que n?o ocorreu na primeira partida. O resultado é que Rafinha e Guto foram zagueiros e formaram um quinteto defensivo num ineficiente esquema 5-3-2 contra o Oeste. Sem as refer?ncias dos laterais, o meio-campo ficou com poucas alternativas de jogo pelos lados do campo e n?o foram usadas as ótimas alternativas das entradas em diagonal de Rafinha e Guto.

Geraldo e Esley n?o conseguiram criar, responsabilidade deles e também do esquema que n?o funcionou. Na mesma proporç?o, Assisinho e Jailson ficaram presos na marcaç?o e foram incapazes de criar jogadas individuais. A entrada de Waldison abriu alternativa tática interessante do ponto de vista ofensivo e sua presença como titular é necessária, me parece.

Do ponto de vista defensivo, a postura do 5-3-2 foi muito ruim para o Fortaleza, que se viu muito pressionado, principalmente no segundo tempo, algo raro desde a chegada de Vica. Por pouco o time n?o sofreu o segundo gol e como n?o agredia, a partida ficou adequada ao Oeste.

Portanto, como dono da casa, n?o vejo outra saída melhor para o Fortaleza que n?o seja tomar a iniciativa da partida, atuar como protagonista. Segurar o 0×0 (o time entra classificado por causa do regulamento) no placar é extremamente perigoso.
O tricolor com Vica n?o sabe jogar recuado, a n?o ser que esteja vencendo e use os contra-ataques como arma de finalizaç?o do jogo.

-------
N?o se trata de dar pitaco ou sugerir, mas todos concordamos com tudo isso.
O Sr. Vica é o treinador que conseguiu um feito extraordinário e está há muito tempo invicto. N?o é novato e vai registrar seu nome tal como fizemos há pouco lembrando a façanha do ex-treinador Caiçara.

guaramiranga - 29-11-12 em 07:04 PM

De volta depois de alguns dias em Araraquara, Vica ainda mostrou abatimento com a n?o subida do Fortaleza para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico, perguntado durante a entrevista coletiva desta quarta-feira sobre os jogos contra o Oeste (empate por 1×1 em Itápolis e derrota por 3×1 no PV) foi categórico:
“Ainda n?o tive coragem de assistir, mas farei isso e em janeiro, na reapresentaç?o, posso comentar alguma coisa”.

O técnico, desde o minuto seguinte da derrota para o time paulista naquele dia 11 de novembro, foi um dos que mais sofreu. E n?o fez quest?o nenhuma de esconder. N?o por acaso, pela tristeza, disse que n?o queria continuar no clube, posicionamento mudado depois de um dia de tranquilidade.

É importante que Vica, o melhor técnico que o Fortaleza teve nos anos mais recentes, veja os dois jogos contra o Oeste, conversa com os atletas do elenco que participaram das partidas.
Das observaç?es dele será possível perceber detalhes que fizeram o time realizar as duas piores partidas da competiç?o justamente nos momentos decisivos.
Detectar isso certamente vai ajudar no projeto e na preparaç?o para 2013, que já começa com a importante disputa da Copa do Nordeste.

guaramiranga - 19-12-12 em 01:08 PM

O técnico Vica, tantas vezes aplaudido aqui pelos acertos no Fortaleza, precisa rever conceitos nesta nova fase no Pici. Deve deixar de lado o hermetismo que n?o trouxe proveito. Trancou o time aos olhos do mundo e nada deu certo na decis?o com o Oeste. É melhor escancarar como fez o Oeste.

Ficou provado que mistério n?o resolve.

Franzé - 19-12-12 em 05:38 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
O técnico Vica, tantas vezes aplaudido aqui pelos acertos no Fortaleza, precisa rever conceitos nesta nova fase no Pici. Deve deixar de lado o hermetismo que n?o trouxe proveito. Trancou o time aos olhos do mundo e nada deu certo na decis?o com o Oeste. É melhor escancarar como fez o Oeste.

Ficou provado que mistério n?o resolve.

Tom Barros entende bosta nenhuma de futebol. A palavra dele e [Censurado] tem o mesmo significado.

guaramiranga - 27-12-12 em 07:11 PM

O Fortaleza ainda trabalha a reformulaç?o do seu elenco para as disputas que terá pela frente em 2013.
Alguns jogadores deixaram a equipe e outros est?o chegando.
Atualmente o Le?o conta com 20 jogadores no elenco.

Jogadores que estiveram no elenco este ano, mas que n?o fazem mais parte do grupo de profissionais do Tricolor de Aço: Fábio Lima (emprestado), Lopes, Mic?o, Cléber Carioca, Gilmak, Tiago Granja, Kau?, Rogério, Marielson, Careca, Leandro, Doda (emprestado), Jackson, Geraldo, Cléo e Ray.

Confira o atual elenco, incluindo as seis novas contrataç?es confirmadas pela diretoria:

Goleiros: Jo?o Carlos e Max – O goleiro Saulo segue negociando com a diretoria e pode vir;
Zagueiros: Fabrício, Ciro Sena e Gabriel (contratado);
Laterais: Rafinha, Marinho Donizete, Guto e Luiz Felipe (contratado);
Volantes: Esley, Jéfferson e Éverton (contratado) – O volante Jackson acertou com o clube, mas ainda n?o assinou contrato, entretanto confirmou chegada para o dia 02 de janeiro;
Meias: Edinho e Carlos Magno (contratado);
Atacantes: Jailson, Assisinho, Vinícius, Romarinho, André Luiz (contratado) e Leandro (contratado).

O técnico Vica antecipou que pretende trabalhar com uma média de vinte e oito jogadores, e a diretoria segue trabalhando no sentido de atender as reivindicaç?es do treinador. Outras contrataç?es est?o sendo negociadas e a qualquer momento podem surgir novidades. Porém os nomes só devem ser divulgados após a devida confirmaç?o por meio da assinatura de um pré-contrato.

A pré-temporada do Fortaleza está marcada para ter início no dia 02 de janeiro, no Parque dos Campeonatos, que oferece toda estrutura necessária para o desenvolvimento dos trabalhos nesse período de preparaç?o.

------------
O problema de sempre: meias

guaramiranga - 10-1-13 em 11:05 AM

Questionado sobre o tempo de preparaç?o da sua equipe, de como estará seu elenco no início do Campeonato do Nordeste, ele respondeu: “Só o tempo vai mostrar isso, n?o tem como dentro do futebol voc? fazer milagre, com preparaç?o física, com trabalho técnico ou trabalho tático. Mas mesmo sem ter esse tempo ideal, nós temos que fazer tr?s jogos de um nível bom, jogar o máximo que a gente puder, mesmo n?o estando cem por cento. Os outros também n?o v?o estar no ponto, eles est?o em formaç?o também, com as mesmas dificuldades. Ent?o eu acho que nós vamos entrar na competiç?o em igualdade de condiç?es com nossos adversários, e a meu ver teremos um início de campeonato bastante equilibrado”.

Sobre o treinamento tático que aconteceu na terça-feira, que foi o primeiro da pré-temporada, Vica analisou: “O trabalho me agradou. Os jogadores ?s vezes pecam pelo despreparo ainda, o desentrosamento do grupo, mas a qualidade técnica me agradou, a movimentaç?o, o empenho dos jogadores, a vontade desses atletas. Eles absorveram o espírito do que é fazer uma pré-temporada aqui, e dentro do possível está me agradando bastante, pois estou vendo muitos pontos positivos”.

Sobre o aproveitamento de alguns jogadores, que est?o um pouco abaixo dos outros na condiç?o física, Vica ressaltou: Realmente nós temos que ter muito cuidado na hora de escalar o time. Nós da comiss?o técnica, do departamento físico, do departamento de fisiologia, vamos correr riscos calculados, n?o riscos desnecessários. Se tiver jogador sentindo muito pode ter certeza que a gente vai deixar de fora nesse primeiro momento.

Novas contrataç?es também pautaram a coletiva do técnico Vica nesta tarde, e o treinador leonino confirmou que em conversa com a diretoria, aventou-se a real possibilidade de mais tr?s ou quatro reforços ainda serem contratados, um goleiro, um zagueiro, um volante e mais um atacante.

guaramiranga - 10-1-13 em 10:11 PM

Dando seguimento aos treinamentos da semana, o elenco do Fortaleza Esporte Clube realizou mais um treinamento no gramado do Estádio Alcides Santos. No período da tarde, Vica comandou o primeiro coletivo do ano.

Após o aquecimento, o treinador orientou um coletivo com seus atletas que durou cerca de quarenta minutos. Em campo, o time amarelo foi escalado com: Jo?o Carlos; Luis Felipe, Ciro Sena, Gabriel e Guto; Jackson, Everton, Carlos Magno e Alex Maranh?o; Leandro e Vinícius. Enquanto o time de colete vermelho foi composto por: Erivelton; Rafinha, Fabrício, Bruno e Marinho Donizete; Jefferson, Esley, Jo?o Henrique e Assisinho; André Luiz e Jaílson. Assisinho marcou, de cabeça, o único gol da tarde.

Amanh? o Tricolor de Aço retornará as atividades novamente nos dois períodos. No sábado (12), o Le?o enfrentará seu primeiro teste da temporada. O adversário do amistoso será o Sindicato dos Atletas Profissionais. O jogo ocorrerá ?s 16 horas, no Estádio Alcides Santos.

guaramiranga - 21-1-13 em 07:44 PM

Chateado com a atuaç?o irreconhecível do time no jogo contra o Confiança, quando o Fortaleza acabou derrotado por 3x0 na estreia da Copa do Nordeste, o técnico Vica adiantou que vai mexer na equipe para a partida seguinte, contra o Sousa.

O treinador lembrou que, enquanto o time estava em Aracaju, alguns jogadores estavam em Fortaleza aprimorando a parte física para ficarem á disposiç?o para entrar em campo. "Sem querer tirar o mérito do adversário, mas nós também pecamos muito na parte técnica, com erros individuais e de posicionamento. Para o próximo jogo podem esperar mudanças, pois alguns atletas que ficaram se preparando lá em Fortaleza, podem entrar na equipe", garantiu treinador.

Vica citou o caso do lateral-direito Luiz Felipe, que nos primeiros coletivos da pré-temporada atuou no time titular e despontava como novo dono da posiç?o. O meia Alex Maranh?o, desfalque na estreia, também estará ? disposiç?o, já que estará plenamente recuperado de um desconforto muscular que o tirou dos treinos da semana.

Na zaga, setor que deixou o treinador mais desapontado na estreia do Nordest?o, Vica pode contar com Ronaldo Angelim, que n?o foi relacionado para o jogo contra o Confiança, visando o aprimoramento da parte física e técnica no Pici.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 21-1-13 em 11:43 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Chateado com a atuaç?o irreconhecível do time no jogo contra o Confiança, quando o Fortaleza acabou derrotado por 3x0 na estreia da Copa do Nordeste, o técnico Vica adiantou que vai mexer na equipe para a partida seguinte, contra o Sousa.

O treinador lembrou que, enquanto o time estava em Aracaju, alguns jogadores estavam em Fortaleza aprimorando a parte física para ficarem á disposiç?o para entrar em campo. "Sem querer tirar o mérito do adversário, mas nós também pecamos muito na parte técnica, com erros individuais e de posicionamento. Para o próximo jogo podem esperar mudanças, pois alguns atletas que ficaram se preparando lá em Fortaleza, podem entrar na equipe", garantiu treinador.

Vica citou o caso do lateral-direito Luiz Felipe, que nos primeiros coletivos da pré-temporada atuou no time titular e despontava como novo dono da posiç?o. O meia Alex Maranh?o, desfalque na estreia, também estará ? disposiç?o, já que estará plenamente recuperado de um desconforto muscular que o tirou dos treinos da semana.

Na zaga, setor que deixou o treinador mais desapontado na estreia do Nordest?o, Vica pode contar com Ronaldo Angelim, que n?o foi relacionado para o jogo contra o Confiança, visando o aprimoramento da parte física e técnica no Pici.

Se o problema é físico e nosso meio campo está terrível, n?o seria hora de dar uma chance ao Edinho, pois o mesmo está em plena forma e foi destaque na copinha.

guaramiranga - 24-1-13 em 10:50 AM

Quem esteve presente na sala de imprensa Carlos Rolim Filho nesta tarde de quarta-feira foi o treinador Vica. Muito assediado pelos radialistas e jornalistas que cobrem o dia-a-dia do clube, o comandante do Tricolor de Aço respondeu a várias perguntas.

Amanh? o Fortaleza Esporte Clube irá fazer o seu primeiro jogo oficial no ano de 2013 diante da torcida. Já no fim de semana, o clube terá pela frente um clássico nordestino, diante do Sport. O treinador espera boas apresentaç?es após a má estreia. “Temos condiç?o de reverter esta situaç?o. Temos dois jogos em casa, n?o s?o jogos fáceis, mas vamos em busca de vitórias”.

Também foi questionado para o treinador se haverá uma melhora no condicionamento físico da equipe no jogo de amanh?. “O condicionamento físico para esse jogo está bem melhor que o do jogo anterior. Estando bem na parte física há uma melhora na parte técnica e tática”.

Outro tema abordado pelos setoristas presentes foi sobre as novas opç?es que o treinador tem para escalar seu onze inicial. “Nós ganhamos opç?es a mais para definir a equipe. O Ronaldo Angelim está pronto, o Lucas chegou depois, mas já estava fazendo pré-temporada em Mogi e o Esley foi liberado para jogar”.

guaramiranga - 24-1-13 em 11:06 AM

Na véspera de jogo decisivo, Ney Franco chamou a responsabilidade. Mandou PH Ganso para o banco, escalou o recém-contratado Aloísio em uma posiç?o em que ainda n?o havia utilizado, e deu moral a Jadson.

As dúvidas para a estratégia do treinador, entretanto, acabaram rapidamente. Com intensidade, força e muita inspiraç?o contra um frágil Bolívar, o S?o Paulo atropelou no Morumbi, impôs 5 a 0 no marcador e minimizou ao máximo os riscos para o jogo de volta, na próxima semana, nos 3600 metros de altitude em La Paz.

Se aumenta o moral de Ney Franco e dos jogadores que foram a campo, em especial os quatro da frente, a exibiç?o de gala p?e press?o em Paulo Henrique Ganso. Com pouco empenho em jogos e condiç?o física abaixo dos demais, o reforço mais caro da história do S?o Paulo deverá esperar um pouco mais para recuperar sua condiç?o de titular. O camisa 8 teve o nome gritado pelas arquibancadas e foi a campo aos 28min da etapa final.

-----------------
Assim o treinador do S?o Paulo n?o teve medo do frágil time do Bolívar, n?o escalou 3 volantes, mas sim 3 atacantes.
Tudo bem que tudo deu certo para Jadson.

Nem Ganso pode ficar descansando a vida toda. Esperar por seu empenho .....

Assim alguns jogadores do FEC poderiam ser banco em 2012, mas continuaram em campo, fingindo suar a camisa ....

Se o adversário deixar é preciso atropelar e aplicar uma goleada, tal como fez o Confiança.

Julio - 24-1-13 em 03:16 PM

Esley foi liberado para jogar”.
Tremei Tricolores...Fortes emoç?es nos aguardam...

guaramiranga - 29-1-13 em 11:28 PM

Para começar o segundo turno da Copa do Nordeste, Vica já deixou claro que deve mudar as laterais do Fortaleza. Volta a ser titular contra o Sport, na quarta-feira, no Recife, Rafinha, destaque do time em 2012. Guto pela esquerda, também tem chance de voltar. Ambos s?o melhores tecnicamente do que Luiz Felipe e Marinho Donizete. Há mais velocidade e capacidade de apoio ofensivo, principalmente. Entretanto, é importante salientar que a capacidade de marcaç?o de Marinho é superior a de Guto.

Outro ponto importante é o aproveitamento de Leandro. O jogador n?o tem rendido bem. Como escrevi aqui, acreditava que o jogador teria boa participaç?o no time quando chegou (cite até que o potencial dele era de ser a melhor contrataç?o do elenco), mas em tr?s partidas n?o funcionou sua escalaç?o no meio-campo. Como a competiç?o é curta demais, mudar me parece fundamental. Assisinho n?o está rendendo o mesmo do ano passado, mas n?o tem substituto e tem crédito. Jailson tem jogado bem. A alternativa tática é empurrar Leandro para o ataque, como um efetivo terceiro atacante pela direita. Ou testar outro atleta no meio.

guaramiranga - 21-2-13 em 12:14 PM

Em entrevista coletiva após o treinamento desta tarde, o técnico Vica fez quest?o de ressaltar, dentre outros aspectos, que nessa fase semifinal da Copa do Nordeste, nenhum dos quatro classificados pode se considerar favorito.

“Eu n?o queria me reportar somente ao nosso adversário, o Campinense, mas sim a todas as quatro equipes que se classificaram. Eu acho que n?o tem o que negar ou contestar sobre a capacidade dessas quatro equipes, tr?s delas foram buscar a vitória fora de casa, como o Asa, o /Ceará e nós, e o Campinense embora n?o tenha vencido conseguiu uma classificaç?o histórica, eliminando o Sport dentro de Recife. Ent?o eu considero que as quatro chegaram em condiç?es de brigar pelo título. E o que a gente tem mais que colocar na cabeça de nossos jogadores e também passar para voc?s da imprensa, é o respeito que temos n?o só pelo Campinense que é o nosso adversário nessa fase, mas também por todas as demais equipes que lutam pelo título.

Equipes de Série B, C e D nas semifinais

“Nesse momento de decis?o do Campeonato do Nordeste, n?o vai importar muito se uma equipe está na Série A ou na Série D do Brasileiro, pois pelo equilíbrio da competiç?o, n?o tem que ficar colocando que um time de Série B tem mais chance de ganhar do que um de Série C ou Série D, muito pelo contrário, eu acho que nesse momento há uma igualdade de condiç?es e tem que haver um respeito muito grande de nossa parte, pelo Campinense principalmente, porque ele é o nosso próximo adversário e nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil, porque o Sport pode dizer isso, que teve dificuldades e n?o conseguiu venc?-lo. Portanto temos que estar vacinados contra essa equipe, que demonstrou muito potencial e por isso merece todo o nosso respeito”.

Treino fechado

“Hoje eu já fiz um trabalho e n?o tenho motivos especiais para esconder nada, até porque voc?s viram o trabalho de posicionamento. Pode ser que amanh? eu entre com uma outra formaç?o, de repente a troca de uma peça ou outra, mas s?o testes que s?o do conhecimento de todos. Eu acho que o tipo de treinamento, por se treinar no Castel?o merece uma privacidade maior, apenas isso. Um trabalho um pouco diferenciado, um trabalho mais de paci?ncia, n?o vai ser um coletivo muito solto pra n?o provocar muito desgaste, apenas isso, sem nenhum outro problema, é mais pra gente ter mesmo uma privacidade e uma tranquilidade um pouco maior e algumas coisas que a gente n?o queria que todos vissem, n?o voc?s que est?o aqui no dia a dia, mas as informaç?es no futebol correm muito, e nesse momento decisivo eu acho que vale a pena. Tenho certeza que isso n?o vai definir quem vai ganhar ou perder o jogo, nunca foi assim, e n?o é por aí, mas é um tipo de treinamento que a gente pode fazer, parar e chamar a atenç?o e muitos podem n?o entender o tipo de treino e tal, mas é apenas isso, sem nenhum outro motivo ou mistério”.

LinoFortaleza - 1-3-13 em 11:24 AM

Desejo toda sorte ao Vica bem como aos nosso elenco para voltarmos com a classificaç?o para a final da Copa Nordeste. Estou ansioso por esse jogo, domingo será uma batalha mas estou confiante na nossa vitória.

Jeová - 3-3-13 em 10:55 PM

"Vica n?o é mais técnico do Fortaleza.
Fonte: Aluísio Lima"

Postagem da Página do facebook "Bora Le?o".

https://www.facebook.com/OficialBoraLeao/posts/550581394976571

Jeová - 3-3-13 em 10:58 PM

Segundo comentários, ele disse que nunca teve o apoio da diretoria.

Aparentemente, ele se demitiu.

RAFAELE?O - 3-3-13 em 11:20 PM

Considero o Vica um bom treinador. Pra mim, diretoria fez besteira...Quem v?o contratar agora? O Mula Pereira?

juquinha - 3-3-13 em 11:32 PM

Péssima notícia.

Sem planejamento.

Começar tudo de novo e com elenco fraquíssimo.

N?o tem treinador que d? jeito em um elenco desse n?o.

Abs

Julio - 3-3-13 em 11:45 PM

Era pra ter saido o jurandir junior...........

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 4-3-13 em 12:47 AM

Citação:
Considero o Vica um bom treinador. Pra mim, diretoria fez besteira...Quem v?o contratar agora? O Mula Pereira?

Penso da mesma forma...

LinoFortaleza - 4-3-13 em 12:54 AM

Citação:

Tricolores, tem nomes que n?o devem ser cogitados e nem falado nesse forum....

A karniça tomou Red Bull porque Red Bulll te dá ASA!

DiscipuloTricolor - 4-3-13 em 01:03 AM

Se o FEC cogitar mesmo Mula Pereira... vou pensar em torcer para o Ferroviario.

LinoFortaleza - 4-3-13 em 01:07 AM

Citação:
Se o FEC cogitar mesmo XXXXXXXXXX... vou pensar em torcer para o Ferroviario.

Pessoal, tem nomes que nem aqui no forum devem ser colocados, o desse fela é um deles... a n?o ser que eu seja torcedor da karniça e queira ver a nau Fortaleza afundar com esse tipo de gente... aí é demás! kkkkkkkk

LinoFortaleza - 4-3-13 em 01:08 AM

Le?es de Aço, amanh? quer chova ou faça sol, porque aqui em Brasília tá chovendo prá dedeu, eu vou de moto trabalhar, porque a minha moto é a Hornet, é Honda e Honda é a marca da ASA... kkkkkkkkkkkkk

flaviofor - 4-3-13 em 02:57 AM

problema n?o é treinador...

DiscipuloTricolor - 4-3-13 em 03:08 AM

Citação:

Aí sim. Isso está certo.

Qualquer pessoa pode ver que o FEC n?o tem nem jogadores em alguns setores nem opç?es.
Meio campo é o elemento mais visivel.
O FEC hoje n?o tem nenhum jogador de meio de campo mesmo. O time espera exclusivamente por lampejos de jogadas de um jogador que é apenas esforçado, que é o Assis. Sem ter ninguem para criar jogadas, n?o tem como abastecer jogadas ofensivas e com isso o Jailson some.

Na minha opini?o: passou tr?s meses e o FEC n?o conseguiu montar um Time. o único setor que é certo é o goleiro. O resto n?o existe.
E o Campeonato cearense já começou.

E aí?

guaramiranga - 4-3-13 em 12:25 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Jeová
Considerando que o principal este ano é novamente sair da Série C, que tem mata-mata, dá para manter um treinador cujos times sempre s?o relapsos nos mata-mata?

Quando n?o começa atrás, como nas duas partidas contra o Oeste, nas duas contra o Santa Cruz e nesta, cede um gol e ganhar apena por 2 a 1 em casa numa partida que dominava.

O que foi publicado no DN de ontem, 03/03/2013.

Após a vitória sobre a Raposa, por 2 a 1, no último domingo, no Castel?o, a comiss?o técnica do Fortaleza procurou conversar com o elenco e prepará-lo para as adversidades que ir?o encontrar na casa do adversário.

"A cobrança é grande por parte da torcida, da imprensa e de nós mesmos. O Fortaleza ganhando (o Nordest?o), automaticamente todo mundo ganha e quebra um pouco da decepç?o do ano passado (quando a equipe acabou sendo desclassificada pelo Oeste nas quartas de final da Série C do Brasileiro) e é bom começar o ano com um título. Por isso, temos de batalhar e lutar pela classificaç?o hoje", declarou Vica.

-------
O cara n?o esquece aquela partida contra o Oeste.
Todos estamos com trauma.
Mas precisamos sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Foram 60 dias para poucos resultados.
O cara tem um tabu quando o dia coincide com o m?s?
Ou contra camisas rubro-negras?

Assim em 11/11 contra o Oeste.
E em 03/03 contra o Campinense

A propósto:
Em 09/09, empate 3x3 contra o Luverdense.

Até logo!

webmaster - 4-3-13 em 03:29 PM

Eu também n?o acho que nossos problemas v?o se solucionar trocando o treinador... isso é apenas uma "desculpa" para a torcida. É muito mais fácil colocar o treinador para fora do que mandar meia duzia de jogadores embora. Se o FEC n?o fizer um trabalho de médio/longo prazo com uma comiss?o técnica n?o vamos conseguir nunca sair do buraco!

flaviofor - 4-3-13 em 05:47 PM

Citação:
Citação:

Aí sim. Isso está certo.

Qualquer pessoa pode ver que o FEC n?o tem nem jogadores em alguns setores nem opç?es.
Meio campo é o elemento mais visivel.
O FEC hoje n?o tem nenhum jogador de meio de campo mesmo. O time espera exclusivamente por lampejos de jogadas de um jogador que é apenas esforçado, que é o Assis. Sem ter ninguem para criar jogadas, n?o tem como abastecer jogadas ofensivas e com isso o Jailson some.

Na minha opini?o: passou tr?s meses e o FEC n?o conseguiu montar um Time. o único setor que é certo é o goleiro. O resto n?o existe.
E o Campeonato cearense já começou.

E aí?

ok! mas continuo dizendo que o nosso problema n?o é treinador... e sim time (leia-se Depto. de Futebol)...

Aí dizem que n?o tem dinheiro (prorrogaram até a pré-temporada pq n?o tinha como pagar) mas trazem o Angelim que n?o deve estar ganhando pouco n?o...

No mínimo tinham que ter renovado com os melhores do ano passado como Waldison, Cléber Carioca, Marielson, etc... tinham que ter mantido a base...

N?o sei nem o que pensar só sei que tudo no Fortaleza hj é pequeno... :(

FCOCARLOSBARBOSA - 4-3-13 em 07:30 PM

Tinha muita esperança que o Vica nos conduzisse a outro patamar, onde teríamos um elenco de jogadores que valem pelo salário que s?o pagos e n?o de jogadorzinhos medíocres que só incham o elenco.

Ainda continuo achando-o um profissional sério, apesar das últimas contrataç?es, que salvo engano foram por ele indicadas ou ao menos referendadas.

Deixando de lado mais essa decepç?o, apesar de gostar do J. Veras como técnico da base, penso que n?o podemos nos dar ao luxo de ficar experimentando, visto que temos que já chegar na disputa da série C com um time formado e aprovado e n?o formá-lo na competiç?o mais importante para mim, que é a série C.

Miremos no ano passado, quando fizemos um bom manjadinho e chegamos ? série C com um time mais ou menos entrosado, faltando alguns ajustes que deixaram de ser feitos pela Diretoria, como a contrataç?o de um meia articulador e um centroavante nato.

Sendo assim, como gostaria de ver nos dirigindo um técnico da envergadura de um Leandro Campos, atual técnico do ASA, pelos bons trabalho já feito ? frente do ABC e ano passado do Joinvile. Pena que o cara agora tá supervalorizado.

Ano passado o técnico do Luverdense também fez um bom trabalho na série C e até mesmo o tal Francisco Diá, que operou um milagre, conduzindo ? série B o sofrível time do I-Kanal.

Enfim , que venha um profissional que tenha coragem de desbaratar os mistérios desse inoperante Dept? de Futebol do FEC.

flaviofor - 4-3-13 em 08:43 PM

E vou dizer mais uma coisa: parece que os jogadores qdo chegam no Fortaleza ficam desmotivados, cabisbaixos, um desânimo só... esse jogo aí do Campinense provou isso... muitos passes errados, jogadas bobas, sem nenhuma intenç?o de ir atrás do resultado positivo...

Única partida que vi alguma coisa foi aquele 2o. tempo do Santa Cruz que tiveram garra e foram atrás do resultado...

Jeová - 4-3-13 em 08:56 PM

Eu n?o acho que o treinador seja O problema, mas ele era um dos problemas. A má base de 2012 que ficou com certeza tem o dedo dele.

A quest?o é saber se temos alternativas melhores.

guaramiranga - 21-8-13 em 03:37 PM

O técnico Vica é o nome escolhido pelo Santa Cruz para comandar o time na sequ?ncia do Campeonato Brasileiro da Série C. A negociaç?o com o treinador aconteceu na noite da última terça-feira e faltam apenas alguns detalhes para que o nome seja anunciado oficialmente pela diretoria tricolor.

Uma reuni?o entre o presidente Antônio Luiz Neto e a diretoria de futebol do clube acontece na manh? desta quarta-feira para que as últimas quest?es sejam resolvidas e o treinador possa vir ao Arruda para iniciar o trabalho.

O diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, ainda n?o confirma a contrataç?o do novo treinador.

- Vica é um dos nomes e é o nome mais forte porque é um treinador conhecido na regi?o. Mas temos outros dois nomes na pauta e ainda podemos tirar um coelho da cartola - desconversa o diretor.

Vica estava no Treze de Campina Grande até o ínicio deste m?s quando foi demitido após um empate, em casa, com o Brasiliense. Na ocasi?o, o Galo ocupava a vice-lanterna do Grupo A, com apenas 5 pontos conquistados em 21 disputados. Ex-zagueiro, com uma vasta experi?ncia como treinador, desde 1995, Vica recentemente também comandou o Asa de Arapiraca e o Fortaleza.

LinoFortaleza - 28-8-13 em 12:46 AM

Vica é um ótimo treinador, a torcida da minhoquinha enche o arrudeio, mas o time coral é muito fraco. Vica vai ter muito trabalho com esse time, se conseguir classificar e subir eu vou tirar o chapéu e ver que realmente tinha algo estranho dentro do Pici ano passado.

guaramiranga - 4-11-13 em 11:34 AM

Em 2012, quando comandava o Fortaleza na Série C, Vica perdeu a classificaç?o para a Série B jogando em casa diante do Oeste-SP. O fato, no entanto, n?o parece influenciá-lo este ano, quando vive uma situaç?o semelhante, desta vez comandando o Santa Cruz. Naquela ocasi?o, os cearenses fizeram a melhor campanha da fase de classificaç?o e ainda conseguiram empatar em 1 a 1 com o Oeste fora de casa, resultado que colocou a classificaç?o nas m?os de Vica e seus comandados. Entretanto, a Série B escorreu pelos dedos do Fortaleza quando o time foi derrotado por 3 a 1 dentro de um Presidente Vargas lotado.

Descartando qualquer tipo de trauma causado pela tragédia no Presidente Vargas, o comandante coral acha até desnecessário tocar no assunto.

- Com o Fortaleza tudo foi feito de forma perfeita. Fomos líderes do grupo, batemos recordes e conseguimos um bom resultado no jogo da ida do mata-mata, no entanto,o segundo jogo foi aquele dia em que nada deu certo. N?o acho necessário passar toda a história para os jogadores.
Minha única mensagem é que ?s vezes a decepç?o é grande por conta do excesso de confiança.

---
A decepç?o do Vica foi t?o grande que ele nem mesmo nos ajudou no último jogo: bastava que o Treze n?o vencesse a partida e estaríamos no G4!

flaviofor - 4-11-13 em 04:11 PM

Citação:
Mensagem original enviada por LinoFortaleza
Vica é um ótimo treinador, a torcida da minhoquinha enche o arrudeio, mas o time coral é muito fraco. Vica vai ter muito trabalho com esse time, se conseguir classificar e subir eu vou tirar o chapéu e ver que realmente tinha algo estranho dentro do Pici ano passado.

E tinha, Lino...

Tinha n?o, TEM!!!

guaramiranga - 2-12-13 em 01:06 PM

Tudo que deveria ocorrer com Vica em 2012 deixou para ocorrer em 2013.

Ele estava prestes a rebaixar o Treze, mas os deuses do futebol entraram em campo.
As injustiças foram reparadas!
Mas quando ser?o reparadas as injustiças que o FEC sofreu?
Todos trabalharam bem em 2012, exceto na última semana.
Que conta t?o pesada é essa!