Logo do Fórum

Qual o melhor treinador de todos os tempos?
webmaster - 20-3-06 em 06:21 PM

Na sua opini?o qual o melhor treinador que já comandou o time do Fortaleza Esporte Clube?

Vauto - 20-3-06 em 07:32 PM

Vou de Pepe porque foi campe?o com um elenco fraco.

LeoNaRDo - 20-3-06 em 07:42 PM

Votei no Ferdinando pela sua importância... e pelo momento.

lopez03 - 20-3-06 em 07:44 PM

Votei no n? 1, no Paim, Moésio Gomes, coincidentemente está logo no primeiro lugar.

Formou um dos melhores times que vi jogar, o Quadrado de Ouro.

Deu um tetra ao maior rival porque fizeram uma sacanagem com a família dele, toda tricolor.

Odilon - 20-3-06 em 08:31 PM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Votei no n? 1, no Paim, Moésio Gomes, coincidentemente está logo no primeiro lugar.

Deu um tetra ao maior rival porque fizeram uma sacanagem com a família dele, toda tricolor.

O nome do profeta, inclusive, foi uma homenagem ao Paim.

Ele me disse... :)

Agora, quem geralmente é muito citado, é o Urubat?o Nunes. N?o conheci, mas disseram que era um ótimo técnico.

lopez03 - 20-3-06 em 08:33 PM

Acompanhei o Uburat?o Nunes. Realmente era um bom treinador.

Cad? o Moésio, voltou ?s férias?

[Editado em 20-3-2006 por lopez03]

webmaster - 20-3-06 em 08:35 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Vauto
Vou de Pepe porque foi campe?o com um elenco fraco.

Obviamente todos os treinadores tiveram sua importância na nossa história e formaram times vencedores. No entanto, tb votei no PEPE por esse motivo! O time num era fraco... era fraquissimo! Ele tirou leite de pedra, ainda vendeu o Tangerina pro SP o que nos tirou do buraco!

lopez03 - 20-3-06 em 08:38 PM

Cad? o percentual, webmaster?

webmaster - 20-3-06 em 08:42 PM

Citação:

que percentual?

advinculanobre - 20-3-06 em 08:42 PM

Caros tricolores,

Votei no Moésio, por uma raz?o muito simples: Inovou no tempo em que estávamos recém saídos do 4-4-2 e o sistema de vez era o 4-3-3, notabilizado a partir da copa de 58, quando o Zagallo voltando para marcar, o consolidou.

Poucos anos depois, o Moésio, para aproveitar a boa enxurrada de craques que tinhamos no nosso elenco e também a versatilidade de alguns, a exemplo do Haroldo Castelo Branco, criou o "Quadrado de Ouro", anos depois utilizado pelo próprio Zagallo e tantos outros teinadores.

Salientemos, por uma quest?o de justiça, que o sistema 4-3-3- foi consolidado na copa de 58, mas quem o utilizou pela primeira vez, se n?o me falha a memória, foi o treinador Martin Francisco.

Voltando ao nosso caso, acho que o momento é propício e oportuno para que o Jair Picerni venha a utilizar de novo o "quadrado de ouro".

Temos vários craques que n?o podem ficar de fora, e outros tantos versáteis, a exemplo do Mazinho, do Rabicó e do Igor, que d?o ao treinador a alternativa de, sem mexer em muitas peças, mudar o sistema tático quando se fizer necessário.

Por tudo isso acho que o Picerni está muito de perto de encontrar a formaç?o ideal.

Até porque nesse momento em que começa uma nova fase do campeonato, em que necessitamos da vitória para seguir em frente, dependemos demais de todos os nosso craques.

O "Quadrado de Ouro" dará a oportunidade de o Jair, em homenageando ao Moésio nos levar a vitória.

Moésio Gomes na cabeça, inclusive na do Picerni.

advinculanobre - 20-3-06 em 08:45 PM

Citação:

Caros amigos,

Gostaria de saber porque nós votamos no Moésio e só um voto foi computado

Verifiquem, por favor!

lopez03 - 20-3-06 em 08:54 PM

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Citação:

que percentual?

Eu estou voando ou n?o teria que ter a contagem de quantos votos tem cada treinador?

Odilon - 20-3-06 em 08:55 PM

Citação:

Continua lá.

Eu que n?o tive tempo de ir beber umas cervas com ele. Mas, diante do pessimismo da semana passada, eu quase ia lá... :)

Madeira - 20-3-06 em 09:03 PM

Moésio Gomes, sem duvida.

lopez03 - 20-3-06 em 09:08 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Odilon
Citação:

Continua lá.

Eu que n?o tive tempo de ir beber umas cervas com ele. Mas, diante do pessimismo da semana passada, eu quase ia lá... :)

Deixa ele lá, só bebendo. N?o incomoda o cara.

pauloroberto - 20-3-06 em 10:22 PM

Votei no Pepe. Moesio era um excelente tecnico, mas se consideramos os acraques a sua disposiç?o, é covardia.
O Pepe realmente tirou leite de pedra. Aliás, foi o retorno dele ao Brasil e do Fortaleza foi para time de S?o Paulo.

VALDERCI - 20-3-06 em 11:13 PM

Pela ordem, Moésio Gomes, Urubat?o Nunes, Pepe e Ferdinando Teixeira, que, como disse o Leonardo, foi importantíssimo no que é o Fortaleza hoje.

webmaster - 21-3-06 em 02:43 PM

Citação:
Mensagem original enviada por advinculanobre
Citação:

Caros amigos,

Verifiquem, por favor!

Aqui estou vendo 2 votos pro Moésio, o que confere com os comentários aqui.

Lopez, n?o sei do que vc esta falando. Pra mim esta aparecendo normalmente o percentual de cada um.

aguerrrido - 21-3-06 em 02:55 PM

Votei no Ferdinando pelo seguinte:
Ele chegou no Fortaleza na pior época de todos os tempos do Clube. Aceitou o desafio, mudou toda a filosofia existente na época e conseguiu criar a imagem de um Fortaleza vencedor. O Ferdinando transformou o Fortaleza em uma equipe que imp?e respeito, n?o só no Estado, mas no Nordeste e Brasil.
Até hoje, o que existe aí é fruto do trabalho dele.

NonatodeManaus - 21-3-06 em 04:09 PM

Todos os citados s?o muito bons, mas na minha opini?o o melhor de todos foi Urubat?o Nunes.
Lembro de um jogo do Fortaleza contra o payssandu em Belém, onde o forte do time deles eram os pontas: Urubat?o chamou nossos dois laterais: Alexandre pela direita e acho que Grilo pela esquerda e disse-lhes que eles iriam pagar um valor X (n?o lembro quanto) por cada bola que os pontas advers?rios cuzassem em nossa área...resultado: anulamos completamente as jogadas deles....Urubat?o pegou o zagueir?o Artur (lembram dele?) e colocou como ponta esquerda...resultado final: payssandú 1 x 5 Fortaleza.
Foi um excelente treinador, linha dura, muito bom mesmo.
Recordar é viver.

lopez03 - 21-3-06 em 05:13 PM

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Citação:
Mensagem original enviada por advinculanobre
Citação:

Caros amigos,

Verifiquem, por favor!

Aqui estou vendo 2 votos pro Moésio, o que confere com os comentários aqui.

Lopez, n?o sei do que vc esta falando. Pra mim esta aparecendo normalmente o percentual de cada um.

Desculpem-me aí, estava dando um probleminha mas agora estou vendo os percentuais.

MarceloCosta - 21-3-06 em 05:20 PM

Voltei no FT porque ele foi um dos grandes responsáveis pela profissionalizaç?o do FEC, e o momento em que vivemos hoje, talvez n?o existisse se ele n?o tivesse passado por aqui em 2000.

Vejam o que é o destino. Em 2000, o FEC vinha bem, e perdeu pro Juazeiro na semi-final nos penaltis. Se n?o tivesse perdido, era possível que o FT n?o tivesse vindo, o Flávio Sapinho tivesse continuado, e hoje estivéssemos aguardando jogar contra Viana, Corissbá ou Picos.

Quero vr quem lembra quem perdeu os penaltis do le?o naquele dia, merecem uma homenagem! :cool:

marcioandre - 21-3-06 em 05:27 PM

Pepe foi um grande treinador. Pegou um time limitado e tornou campe?o. Diferente de alguns que pegam grandes elencos e nada. O Ferdinando teve uma grande importância para a história tricolor, nos tirou do fundo do poço, pelo menos deu início a isso.

ESTEVAO - 21-3-06 em 05:28 PM

Citação:
Mensagem original enviada por MarceloCosta
Voltei no FT porque ele foi um dos grandes responsáveis pela profissionalizaç?o do FEC, e o momento em que vivemos hoje, talvez n?o existisse se ele n?o tivesse passado por aqui em 2000.

Vejam o que é o destino. Em 2000, o FEC vinha bem, e perdeu pro Juazeiro na semi-final nos penaltis. Se n?o tivesse perdido, era possível que o FT n?o tivesse vindo, o Flávio Sapinho tivesse continuado, e hoje estivéssemos aguardando jogar contra Viana, Corissbá ou Picos.

Quero vr quem lembra quem perdeu os penaltis do le?o naquele dia, merecem uma homenagem! :cool:

bem lembrado Marcelo...
até deu arrepios...
ainda bem que perdemos..

VALDERCI - 22-3-06 em 12:01 AM

Era uma quarta-feira de cinzas e eu estava lá com o Vítor e o meu irm?o. O Maizena ainda pegou 2 p?naltis, mas n?o lembro quem perdeu os nossos, só lembro que após o jogo, foi um sil?ncio só, um momento de muita tristeza para nós, mas, se n?o tivesse ocorrido aquilo, como disse o Marcelo, talvez hoje estivéssemos na terceirona. Prá completar o meu sofrimento tive que voltar para Salvador no dia seguinte e enfrentar 21 horas de ônibus numa viagem terrível, onde aquele jogo n?o saia do meu pensamento. Pois é colegas, o Ferdinando Teixeira deu sim uma contribuiç?o enorme ao que o Fortaleza é nos dias de hoje e merece toda a nossa gratid?o.

guaramiranga - 22-3-06 em 12:15 PM

Citação:
Mensagem original enviada por MarceloCosta

Quero vr quem lembra quem perdeu os penaltis do le?o naquele dia, merecem uma homenagem!

Coluna do Tom Barros :
O Le?o abafou desde o início. Abriu 2 a 0 (Dami?o e Clodoaldo), mas n?o soube administrar a vantagem. Como explicar as expuls?es de Dami?o e Airton?
Na prorrogaç?o, o Juá segurou porque queria ir aos p?naltis. O Le?o, embora melhor, perdeu as tr?s chances. Numa delas, a bola de Cleiton bateu na trave. O karma voltava a incomodar. Nos p?naltis, o Juazeiro perdeu os dois primeiros. Nem assim o Le?o se tranqüilizou.
Estréia : Denilson jogou muito. Posicionamento perfeito. Tornou a defesa do Fortaleza bem definida. Pena ter desperdiçado o p?nalti na decis?o por esse tipo de cobrança.

ANIBALDANTAS - 22-3-06 em 12:20 PM

Embora n?o o queira mais no Fortaleza, votei no Luís Carlos Cruz, que me proporcionou os melhores momentos dentro do Fortaleza. Queria votar em dois, pois acho o Pepe muito importante, também.

guaramiranga - 22-3-06 em 03:03 PM

Na coluna do Tom Barros de 12/03/2000 :

Os melhores : O turno vai chegando ao fim e n?o sei até agora qual foi o melhor goleiro da competiç?o, se Jefferson ou Ivanoé. Aquela defesa de Ivanoé, na bicicleta de Toto, do Fortaleza, na semi-final de 8/3, pode fazer a diferença na escolha final.

Artilheiro : Rogerinho, do Fortaleza, tem seis gols. Até agora é o artilheiro do turno. Pena ter perdido o gol mais importante: o da cobrança do p?nalti na decis?o da vaga contra o Juazeiro. Mas é uma contrataç?o que vem correspondendo.

Citação:

Denilson e Rogerinho

Odilon - 22-3-06 em 03:07 PM

Fortaleza perdeu tr?s p?naltis naquele dia. Juazeiro perdeu os dois primeiros.

Denílson. Rogerinho, cheio de estilo, colocou na trave. Dude perdeu o último.

MarceloCosta - 22-3-06 em 03:14 PM

Tá vendo aí Estev?o? O Dude até quando erra beneficia o Le?o. kkkkkk

ESTEVAO - 22-3-06 em 04:03 PM

Ainda bem...hehehehe
mas também colocar o dude para bater penalty é brincadeira..:D

Odilon - 22-3-06 em 04:20 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ESTEVAO
Ainda bem...hehehehe
mas também colocar o dude para bater penalty é brincadeira..:D

Naquele tempo, era.

Hj, o goleiro nem veria a cor da bola... :)