Logo do Fórum

Voc? é a favor do Fortaleza ir ? Justiça em busca do título 2006?
ANIBALDANTAS - 11-4-06 em 02:30 AM

Por favor, adicione os motivos ao seu voto.

[Editado em 11-4-2006 por ANIBALDANTAS]

ANIBALDANTAS - 11-4-06 em 02:31 AM

Era contra e coloquei isso para todos. Hoje, avalio diferentemente, pois o conjunto de sacanagens da FCF pode e deve ser questionada. Nem tanto pelo título, mas por uma possível intervenç?o naquela casa de Noca.

GUED - 11-4-06 em 02:54 AM

Sou a favor, hoje e sempre, porque quem cala diante da desonestidade está, na verdade, transigindo com os desonestos.

SuperTricolor - 11-4-06 em 02:56 AM

n?o sou a favor.... Perdemos em campo... Podemos até entrar na justiça pra pedir alguma puniç?o
mas temos que nos convencer que jogamos mal e n?o merecemos ser campe?es...

Vitor.Rifane - 11-4-06 em 03:03 AM

Sim. Se é de diteito tem que ir atrás, chega dessa palhaçada local que é a fkf

MarceloCosta - 11-4-06 em 09:17 AM

Normalmente eu seria contra, mas como tenho certeza que se fosse o inverso, o kanal iria atrás, eu tambem quero.

RobesPIERRE - 11-4-06 em 10:26 AM

Totalmente a favor..
Campeonato que torcida destrói um estádio e n?o tem puniç?o
Goleiro toma um cart?o do juíz e n?o é punido.
Jogador assina dois contratos e joga normalmente.

Tem que agir duro com eles. Tapet?o sim.

Ariston - 11-4-06 em 10:38 AM

Claro que devemos ir ao tapet?o. Nem que seja reforçando o pessoal do Icasa. N?o obstante o amarel?o dos dois jogos finais, terminamos com a melhor campanha e, se n?o é pra respeitar as regras do futebol, ent?o vamos rasgá-las. Nada de ter vergonha de brigar em tapet?o, afinal, esqueceram que tudo começou com um tal campeonato de 4 campe?es?

lopez03 - 11-4-06 em 10:54 AM

Justiça foi feita pra se recorrer.

Entraria pelos motivos expostos pelo RobesPIERRE e outros mais, entre eles:

suspens?o do Maurílio, ? véspera da decis?o, orquestrada há muito. Lembrou aquela jogada da certid?o de nascimento do clodoálccol, mostrando como os canalhenses jogam.

Por quem terá sido feita essa orquestraç?o? Pelo Jurandir, que hoje está nos canalhenses? Na coluna do Júlio, este critica a diretoria por essa pisada na bola, saída do Jurandir. N?o sei se foi ele, também n?o sei se a direç?o agiu corretamente, mas alguém jogou contra.

Adiamento de julgamentos;

transfer?ncia de um estádio para outro...

Entraria nem que fosse pra fazer raiva e dar dor de cabeça, apesar de n?o acreditar muito, pela complac?ncia de alguns órg?os, entre eles a própria cbf, que aceitou a justificativa para a suspens?o do Maurílio. Com que intuito?

Gosto de jogar limpo e na maioria da vezes fazemos isso, mas ser inocente diante desses escorpi?es...

E n?o perdemos só dentro de campo, n?o, perdemos principalmente fora. Perdemos dentro, pela incompet?ncia do treinador e pela soberba de alguns jogadores, inclusive de grande parte da torcida.

[Editado em 11-4-2006 por lopez03]

BenitoJr - 11-4-06 em 11:22 AM

Sou COMPLETAMENTE A FAVOR..... E ACHO QUE É CORRETO E HONESTO....

Meus motivos eu já comentei em outro tópico e é a junç?o do que o Pierre falou com complementaç?o do LOPEZ.

ELES FIZERAM DE TUDO PARA N?O TERMOS O TETRA.... FORA DE CAMPO PRINCIPALMENTE.....

ESTEVAO - 11-4-06 em 11:58 AM

Aníbal penso que o título do tópico n?o retrata a situaç?o
Tapet?o???????
xo nome correto é justiça...
E o Fortaleza n?o recorreu ao tapet?o(Justiça)..os processos estam aí faz tempo..faltam serem julgados e o TJD protelando..quando for para a instância superior est?o lascados...
O Fortaleza n?o entrou depois que perdeu..
xO fortaleza buscou seus direitos desde o ínicio e puniç?o as kanaletes..

[Editado em 11-4-2006 por ESTEVAO]

Robson - 11-4-06 em 12:19 PM

Claro q devemos recorrer ? justiça para que se corrijam os erros cometidos por quem infringiu o regulamento da competiç?o e/ou a legislaç?o desportiva. Se isso vai resultar na eliminaç?o do kanal da competiç?o (o q eu n?o acredito), aí é somente uma conseqü?ncia do julgamento.

Sinceramente n?o gostaria de ganhar esse título no tapet?o, pois teria um gosto muito amargo pra nós, mas os culpados devem ser punidos. Se pudesse preferiria q n?o houvesse campe?o.

Deixar isso barato n?o dá, abre um precedente para q no próximo ano eles continuem armando contra a gente.

advinculanobre - 11-4-06 em 12:29 PM

Citação:
Mensagem original enviada por RobesPIERRE
Totalmente a favor..
Campeonato que torcida destrói um estádio e n?o tem puniç?o
Goleiro toma um cart?o do juíz e n?o é punido.
Jogador assina dois contratos e joga normalmente.

Tem que agir duro com eles. Tapet?o sim.

Caros tricolores,

Em condiç?es normais eu seria contra, pois futebol se ganha e se perde dentro de campo, é evidente que escudado numa boa estrutura.

Contudo, meus amigos, O RobesPIERRE resumiu tudo, com muita propriedade. Por essas raz?es n?o podemos deixar os kanalenses e a Federaç?o impunes.

O caso n?o é de buscarmos o "Tapet?o", mas de pugnarmos com "unhas e dentes" pela vitória nos processos já existentes em que até agora n?o logramos nenhum triunfo.

Se no bojo desses triunfos vier o título, ótimo, a vitória terá sido completa, se n?o, devemos ficar felizes porque a justiça terá sido feita.

A citaç?o do Eduardo Couture se encaixa perfeitamente ? situaç?o: "Teu dever é lutar pelo Direito. Mas no dia em que encontrares o Direito em conflito com a Justiçs, luta pela Justiça'

É só o que nós almejamos, lutar pela Justiça!

[Editado em 11-4-2006 por advinculanobre]

ANIBALDANTAS - 11-4-06 em 12:36 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ESTEVAO
Tapet?o???????
E o Fortaleza n?o recorreu ao tapet?o(Justiça)..os processos estam aí faz tempo..faltam serem julgados e o TJD protelando..quando for para a instância superior est?o lascados...

[Editado em 11-4-2006 por ESTEVAO]
O título "Voc? é a favor do Fortaleza ir ao tapet?o em busca do título 2006?" tem a mesma infer?ncia semântica que ir em busca de justiça, mudando apenas na esfera ideológica, uma vez que muitos acreditam ser tapet?o um termo pejorativo. Nesse ponto, concordo com o Estev?o, mas manter o termo semântico n?o está errado.

Anaximandro - 11-4-06 em 12:43 PM

Citação:
Tapet?o???????

Futebol se ganha dentro de campo, isso é verdade, mas é verdade tb que a moral conjuminada com ética e Justiça devem prevalecer num Estado Democrático de Direito, e isso o lado de lá passou ao largo várias vezes ao longo desse e de outros campeonatos. O ódio e o ressentimento daquele povo lá n?o tem limites, assim devemos colocar nas m?os da Justiça para que esta faça o seu papel e diga quem tem o Direito. Por isso votei sim.
Anax.

[Editado em 11-4-2006 por Anaximandro]

BenitoJr - 11-4-06 em 01:03 PM

Citação:

Deixar isso barato n?o dá, abre um precedente para q no próximo ano eles continuem armando contra a gente.

É O RESUMO DE TUDO !!!!!!!

.

BenitoJr - 11-4-06 em 01:04 PM

Acho tb que nossa diretoria deva agir rápido para n?o cair no esquecimento..... cobrar principalmente.....

RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO ! RAPIDO !

.

roberioximenes - 11-4-06 em 01:44 PM

No meu entender aconteceram diversas pilantragens desde o início do campeonato.

1. Caso Clodoaldo. A federaç?o sacaneou e o TJD também isso sem falar do Sindicato dos Jogadores e nos Tribunais do Trabalho.
2. Na primeira rodada nosso rival ganhou um ponto em condiç?es totalmente desonestas. Depois eles falam que ganharam o campeonato porque foi árbitro de fora. COSPEM no próprio prato.
3. Durante o campeonato ganharam diversos pontos com penaltis escandalosos marcados a favor deles e penaltis n?o marcados contra times pequenos. N?O ERAM PARA ENTRAR NEM ENTRE OS 4 PRIMEIROS. Portanto n?o iriram ? final.
4. Isso sem esquecer que deveriam perder os pontos em duplicidade no caso Clodoaldo.
5. Ao final ainda sacaneiam arranjando uma suspens?o ao Maurílio de maneira descarada. Que força é essa que esses caras t?m para interferir até na CBF???

Todos esses motivos s?o fortes para entrarmos na Justiça.

PORÉM ACHO QUE FOMOS FRACOS. ACEITAMOS TODOS ELES ACONTECEREM NAS NOSSAS BARBAS E NADA FOI EFETIVAMENTE FEITO

Sequer a TUF fez uma manifestaç?o em frente ? Federaç?o e ao TJD. A diretoria achou foi bom o adversário da final ser o kanal - iria dar rendaços.

Daí acho que n?o adianta agora espernear. N?O FIZEMOS ANTES E AGORA É TARDE.

NOSSO TIME É QUE FOI MEDÍOCRE. Diante de um inimigo n?o devemos bobear e a nossa equipe foi DESONESTA com sua torcida. Por mim escolheria pelo menos uns 8 e mandava embora agora mesmo: Galeano, Velber, André Cunha, Igor, Patrick, Tiago Sousa, Geufer e Preto Casagrande. TALVEZ ATÉ OUTROS.

DESONRARAM AS CAMISAS TRICOLORES. Desses é que devemos cobrar. E também desse técnico fuleragem que n?o se cansa de ser vice.

Sei que alguns v?o me questionar e se contrapor mas acreditem é a voz de um tricolor que está sofrendo e amargurado com um bando de jogadores. Sua falta de vontade demonstra que o time t?o bem armado pela nossa Diretoria está longe de ser o que queremos.

Mesmo se ganharmos no tapet?o seremos motivos de chacota eternamente.
ENFIM aceitamos esta [Censurado] e fomos FRACOS. TINHAMOS TIME PARA VENC?-LOS DEZ VEZES SEGUIDAS E N?O O FIZEMOS. O TETRA CAMPEONATO ERA NOSSO E ABDICAMOS DELE. Todos t?m sua parcela de culpa. Desde a Diretoria ao mais simples torcedor que deixou de ir a vários jogos. O inimigo cresceu diante de tantos erros e omiss?es.

SEJAMOS SENSATOS. PUNIÇ?O PARA O CLODOALDO NÓS CONSEGUIREMOS MAS PARA O kanal EU DUVIDO MUITO.

[Editado em 11-4-2006 por roberioximenes]

[Editado em 11-4-2006 por roberioximenes]

pauloroberto - 11-4-06 em 02:02 PM

Acho que há consenso entre os que votaram sim.

O título de campe?o agora se torna menor. A quest?o é que a pilantragem e a sem-vergonhice n?o podem passar impunes. O Fortaleza, entrando na justiça, n?o está puxando tapete de ninguem.

Gustavo-K3 - 11-4-06 em 02:07 PM

Grande Tetra esse! Ganho realmente no campo somente em 2003 e 2005...

Fomos INCOMPETENTES e perdemos o título prum time fraco, porém arrumado.

Sou a favor da caça ao Clodoaldo! Quero puniç?o máxima a ele! Agora ir atrás desse título no tapet?o??? Peraí né... brincadeira... Deixa o Icasa ir sozinho...

Clerton - 11-4-06 em 02:13 PM

Li agora no raz?o tricolor um comentário de um torcedor e concordo plenamente com o seu pensamento. Devemos entrar na justiça para anular o campeonato cearense de 2006 e conseqüentemente destituir o Presidente caduco. Seria um tapa na cara dessa FCF. N?o quero ser campe?o no tapet?o, mas também n?o quero que esse lamaçal ganhe também. Em 2006 n?o teríamos o campe?o.

webmaster - 11-4-06 em 03:11 PM

Se a lei existe tem que ser cumprida e se n?o for cumprida tem que se pagar o preço por t?-la ferido! É assim n?o só no futebol mas em qualquer área que uma pessoa/entidade se sentir prejudicada!

Franz - 11-4-06 em 04:09 PM

N?o sou a favor. N?o fomos campe?es por incompetencia e covardia desses jogadores. Como disse o Gustavo K-3, seria um tetra muito do fajuto, que eu ficaria envergonhado de citar. Agora, manter os processos já em andamento e dar real assistencia aos mesmos, aí eu concordo. Eles conseguiram nos humilhar dentro e, principalmente, fora de campo, deixando o nosso depto juridico com a cara no ch?o, depois de tanto oba-oba do Dr.Marcelo Desidério. Foram eles que sairam por cima da carne seca, cabe a nós, se estivermos com a raz?o, irmos até as últimas consequencias.

LeoNaRDo - 11-4-06 em 04:59 PM

Sou a favor!

Ora, se ganharmos é porque estávamos com a raz?o. Se fosse só pra espernear mesmo acho que n?o... o clube tem q saber perder. Agora o lance do chokito ainda nem foi julgado...

advinculanobre - 11-4-06 em 05:10 PM

Caros tricolores,

Sempre fui e serei favorável que os campeonatos sejam decididos dentro das quatro linhas, sem interfer?ncias externas, vencendo, por conseguinte, o melhor.

Estaria batendo palmas se o nosso tivesse assim se desenrolado. Todos sabem que n?o foi.

O regulamento, bastante criticado por todos os programas de televis?o, sérios e isentos desse país, foi feito sob medida para dificultar a nossa conquista.

Em momento algum a melhor equipe foi premiada. Premiou-se, sim, a lei do menor esforço.

Tenho certeza, e gostaria que alguém me confirmasse, que o Fortaleza, como minoria junto ? Federaç?o, n?o pode influir na sua formulaç?o, como também n?o o aprovou.

Acredito que na nossa diretoria temos homens de bom senso que n?o compactuariam com uma série de normas que lhes fossem contrárias, disso n?o tenho dúvidas.

Para temos um idéia dos demais regulamentos, ditados pela raz?o e pelo bom senso, no Rio Grande do Sul, em duas partidas rigorosamente empatadas com o Internacional, o Gr?mio se sagrou campe?o por ter feito um gol no campo do adversário.

Se a “confecç?o de um regulamento dirigido” n?o bastar, vejam uma síntese dos desmandos:

1 – O jogador Clodoaldo foi subtraído ao Fortaleza sem qualquer amparo legal.
Vejam o significado de "SUBTRAÍDO" nos dicionários: “Tirado ?s escondidas, com sutileza ou fraude; furtar roubar”.

2 – Escalaç?o irregular o jogador Clodoaldo, escudado num alvará expedido de forma irregular pela Federaç?o que n?o tem compet?ncia para registrar jogadores.

3 – Processos deixados deliberadamente de ser julgados (caso Clodoaldo) com o intuito explícito de beneficiar ao Kanal.

4 - Invas?o de campo, quebra-quebra e baderna generalizada e atos de vandalismo, promovidos pela torcida do Kanal, dentro do Presidente Vargas e cercanias, n?o punidos pelo TJD.

5 - Falta de compromisso do TJD, com a Justiça, que em todos os processos, abdicou da condiç?o de órg?o judicante para se transformar em defensor dos interesses kanalenses, representado pelo seu vice-presidente.

S?o tantos os desmandos, meus irm?os tricolores, que mais uma vez venho cobrar do nosso Departamento Jurídico uma atuaç?o proativa.

É necessário que ele rompa o sil?ncio ao qual se recolheu e pugne pelos nossos direitos.

N?o podemos permitir que a injustiça triunfe, que a verdade seja solapada e que o dolo, o logro e a burla predominem. Que os culpados sejam punidos.

[Editado em 11-4-2006 por advinculanobre]

Madeira - 11-4-06 em 08:47 PM

Lógico,Claro, Sem duvida, com certeza.

FranciscoCunto - 11-4-06 em 08:54 PM

Que se faça a "justiça" dos homens...

ReginaCl - 11-4-06 em 11:48 PM

Se temos direitos, temos que lutar por eles.
Justiça já!
Vamos ver se esse departamento jurídico ganha pelo menos uma contra o do kanal, porque se n?o ganhar, aí é humilhaç?o elevada a 1000.
Mas se for pra passar mais essa humilhaç?o, prefiro que o FEC enfie a viola no saco e esqueça o desastre que foi este infeliz campeonato e a sofrível atuaç?o do departamento jurídico.

Pacheco - 12-4-06 em 01:39 AM

Perfeito, companheiro. Da elaboraç?o do regulamento ? sacanagem com o maurílio, passando pela expropriaç?o do Clodoaldo, esse campeonato foi uma sujeira só. Ent?o é mais do que justo o Fortaleza buscar os seus direitos na justiça. E deixa que eles falem de tape?o. O "título" de 92 n?o dá moral a eles pra reclamarem de coisa nenhuma.

advinculanobre - 12-4-06 em 02:48 AM

Caros tricolores,

Uma pequena parte da nossa torcida está se manifestando contrariamente ao prosseguimento dos processos do Fortaleza na Justiça que t?m como réu o Kanal.

Confundem a prossecuç?o, a continuaç?o, com uma nova aç?o.

A parcela que é favorável, na qual eu me incluo, n?o está propondo uma nova aç?o, ou que se inicie uma nova lide, propomos que o Fortaleza, através do seu Departamento Jurídico leve as demandas, já existentes, até o fim.

Nada mais temos a perder, pelo contrário, só teremos a ganhar porque em vencendo, salvaguardaremos a nossa honra e essa n?o tem preço!

Será que aqueles que s?o contra já pensaram, por acaso, nas conseqü?ncias danosas que podem advir da nossa renúncia?

Além de ir de encontro a todos os dogmas filosóficos que defendemos, como respeito ? ética, ? moral, aos bons costumes e ? Lei, se n?o dermos continuidade ? disputa judicial, no futuro, e quando bem lhe aprouver, o Kanal, mancomunado com a Federaç?o, levará quaisquer dos nossos atletas, bastando para tanto, rasgar o nosso contrato e registrar o deles.

Isto porque no caso Clodoaldo, foi como se a Federaç?o tivesse rasgado o nosso contrato e o jogado na lata do lixo junto com a nossa honra.

N?o podemos deixar que se abra um precedente t?o perigoso quanto este e nem que a nossa honra seja maculada.

Como se v?, a quest?o, além de filosófica, é de ordem prática: Temos de agir preventivamente para que em futuro os nossos direitos n?o voltem a ser usurpados, como de fato o foram na “calada da noite” sob o beneplácito da Federaç?o.

N?o consigo entender os que s?o contra. A n?o ser que defendam a filosofia das religi?es, ditas fundamentalistas, que adotam o ritual da auto flagelaç?o, e queiram se auto flagelar, como se a perda do campeonato já n?o fosse um “castigo” e um suplício de igual efeito.

N?o continuar com a demanda é permitir e ser conivente, para que o ilegal se torne legal.

Diga n?o ? ilegalidade!

[Editado em 12-4-2006 por advinculanobre]

RAFAELE?O - 12-4-06 em 04:01 AM

Puniç?o pro kanal sim, mas eles ganharam o título dentro de campo, e n?o acho certo irmos atrás dele na justiça...

EBJ-CORA - 12-4-06 em 04:11 AM

N?o. Pois perdemos o título por inconpet?ncia...

advinculanobre - 12-4-06 em 10:22 AM

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
Puniç?o pro kanal sim, mas eles ganharam o título dentro de campo, e n?o acho certo irmos atrás dele na justiça...

Caro amigo Rafael?o,

Um campeonato n?o se resume apenas a duas partidas finais, é um todo, e para ganhá-lo há a necessidade de uma série de medias dentro e fora de campo.

As iniciativas fora de campo dizem respeito ? infra-estrutura a cargo da Diretoria, através dos seus vários departamentos, que devem dar o suporte necessário ? empreitada, isso no campo da normalidade.

Queixamo-nos do Kanal, exatamente porque, mancomunado com a federaç?o, se utilizou de todos os meios, inclusive, ilegais, para ganhar o título.

S?o tantos, de todos conhecidos, que n?o vou mais perder tempo enumerando-os. O grande questionamento é: É justo fazer-se 99 e ser crucificado por causa de um por cento?

[color=Red]N?o podemos ser coniventes com "o império da injustiça", n?o podemos deixar que predomine "o levar vantagem em tudo", n?o podemos concordar com a preval?ncia da fraude.

O campeonato ocorreu dentro de campo, é verdade, mas os acontecimentos fora dele em muito contribuíram, veja por exemplo, o caso do Maurílio!

Tudo indica que o Kanal, com a coniv?ncia do Aprobatto, o reabriu para nos prejudicar.

N?o é justo que as forças do mal triunfem.

Pugnamos para que os resposáveis respondam pelas suas culpas.
[/color]

No cômputo geral esse campeonato foi conseguido de forma ilícita!

thiagopd - 12-4-06 em 01:13 PM

N?o sou a favor,

titulo se ganha e perde dentro de campo... o time do kanal mostrou que n?o é contra-cheque e falta de humildade que ganha titulo, perdemos vergonhosamente e o pior que foi pra nóis mesmo se a quest?o e direito que o le?o lute pelos seus mas n?o pode tirar um titulo que foi ganho com uma coisa que n?o tivemos, garra.

eu me sentiria envergonado pra sempre sabendo que fosse tetra no tapet?o vc queriam ser?

eudesb - 12-4-06 em 01:20 PM

Com todo respeito a todos, acho isso uma bobagem e só mostra como a maioria de nós n?o consegue ou n?o quer entender que o Cearense n?o é a coisa mais importante do mundo. Caminhar na CB e buscar a Sul-americana é com isso que temos de nos ocupar.

eudes

Gustavo-K3 - 12-4-06 em 01:32 PM

Mas Advíncula,

Olhando um Campeonato como um todo, o Campe?o tem q ser aquele q:

1. Estar entre os 4 primeiros na fase classificatória.
2. Passar da semi-final
3. Passar da final

O único time q fez isso foi o Kanal. Nesse momento, misturar lambanças (caso clodoaldo, n?o puniç?o ao Adilson, n?o puniç?o com perda de mando de campo...) com redirecionamento do título é, no mínimo, falta de bom senso.

N?o foi o Mário Degésio q perdeu um penalti na primeira final n?o.
N?o foi o Geraldo Saraiva q levou dribles desconsertantes dentro da área do Aleluia n?o
N?o foi o Clark Leit?o q treinou, escalou e "motivou" o time do Fortaleza n?o...

Meu time é muito superior ao Kanal, n?o precisa de tapet?o! Basta jogar bola...

advinculanobre - 12-4-06 em 02:14 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Gustavo-K3
Mas Advíncula,

2. Passar da semi-final
3. Passar da final

O único time q fez isso foi o Kanal. Nesse momento, misturar lambanças (caso clodoaldo, n?o puniç?o ao Adilson, n?o puniç?o com perda de mando de campo...) com redirecionamento do título é, no mínimo, falta de bom senso.

N?o foi o Geraldo Saraiva q levou dribles desconsertantes dentro da área do Aleluia n?o
N?o foi o Clark Leit?o q treinou, escalou e "motivou" o time do Fortaleza n?o...

Caro amigo,

Concordo plenamente com voc?, o Kanal chegou entre os quatro, passou da semi-final e da final. N?o tivemos compet?ncia! Isso é incontestável.

Contestável é a maneira de como ele chegou a tudo isso. Só para lhe clarrear as idéias, foi ?s custas de p?naltis n?o marcados contra e p?naltis duvidosos marcados a favor que foram muitos Pelo que voc? está me dizendo, para se chegar ao fim n?o importam os meios.

N?o concordo com os meios! Entretanto respeito a sua opini?o. "O fim justifica os meios"

[Editado em 12-4-2006 por advinculanobre]

ANIBALDANTAS - 12-4-06 em 04:02 PM

Citação:
Mensagem original enviada por advinculanobre
Citação:
Mas Advíncula,

2. Passar da semi-final
3. Passar da final

Caro amigo,

Concordo plenamente com voc?, o Kanal chegou entre os quatro, passou da semi-final e da final. N?o tivemos compet?ncia! Isso é incontestável.

Contestável é a maneira de como ele chegou a tudo isso. Só para lhe clarrear as idéias, foi ?s custas de p?naltis n?o marcados contra e p?naltis duvidosos marcados a favor que foram muitos Pelo que voc? está me dizendo, para se chegar ao fim n?o importam os meios.

N?o concordo com os meios! Entretanto respeito a sua opini?o. "O fim justifica os meios"
Sem contar com outros meios, como campanha através de imprensa, regularizaç?o ilícita de jogadores, entre outras, como suposiç?es de afastamento de jogadores tricolores, adiamentos de julgamentos, etc.

flaviofor - 12-4-06 em 04:54 PM

Tô com meu irm?o(Gustavo-k3). Perdemos por pura incompet?ncia nossa nesses 2 jogos finais. Aliás, acho que foi mais compet?ncia deles nesse jogos.

"Os urubu" n?o tinham o que fazer e espernearam em tudo que foi canto que n?o preciso nem repetir...

Nunca fomos tetra, penta, hexa... Futebol se ganha realmente no campo. E mesmo com as "fuleragens" que eles fizeram, eles ganharam os 2 jogos que n?o poderíamos ter perdido... Infelizmente... :(

Nunca gostei de título sendo disputado em tapet?o. Ou é no campo ou n?o é. Claro que o trabalho fora dos bastidores vale mas título se ganha no campo. E nós somos grandes pra n?o precisar fazer essas palhaçadas que o kanal faz e vive fazendo.

É como um forense disse(acho que o MarceloCosta) que Deus tirou uma coisa importante no Domingo para nos dar muito mais na frente. BOLA PRA FRENTE que hj tem o Atlético e o Botafogo no Domingo!

aguerrrido - 12-4-06 em 05:37 PM

Quem vota N?O está afirmando:
"Eu aceito ser roubado. A culpa é minha que deixei a carteira exposta. O ladr?o foi competente. O dinheiro agora é dele por direito."

Elenilson - 12-4-06 em 05:48 PM

Essa discuss?o é inútil. O Fortaleza n?o vai entrar. Se tivesse de entrar já tinha entrado. Tá esperando o que, ent?o?
Já era.

aguerrrido - 12-4-06 em 05:49 PM

Elenilson,
Acho que o Fortaleza já entrou. O caso Clodoaldo n?o acabou.

RAFAELE?O - 12-4-06 em 07:25 PM

Citação:
Mensagem original enviada por aguerrrido
"Eu aceito ser roubado. A culpa é minha que deixei a carteira exposta. O ladr?o foi competente. O dinheiro agora é dele por direito."
]

Discordo de voc?... N?o coloque palavras na boca dos que votaram N?O, assim como eu. Respeite as opini?es alheias, se quer ter as suas respeitadas.

aguerrrido - 12-4-06 em 07:54 PM

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
Citação:
]

Discordo de voc?... N?o coloque palavras na boca dos que votaram N?O, assim como eu. Respeite as opini?es alheias, se quer ter as suas respeitadas.

Ok, voce tem raz?o. Vou reformular:
Em minha opini?o quem vota N?O está afirmando:

LeoNaRDo - 12-4-06 em 08:12 PM

Eu entendi o que quis dizer o aguerrido... e concordo com ele. Se o Siará, de fato, usou de atos ilegais... ent?o deve ser punido, certamente. Tudo bem que fomos bastante incompetentes na final e em campo eles mereceram ganhar. Agora uma coisa n?o tem nada a ver com a outra. Tentando parafrasear o aguerrido. Vc tá andando na rua com o celular na m?o, o cara rouba e sai correndo. A culpa é sua porque deixou o celular exposto ou do estado por n?o oferecer segurança? Na verdade as duas suposiç?es nada tem a ver, mas convergem no mesmo ponto. Poderiamos dizer: a culpa é do estado que n?o dá segurança, MAAAAAS eu poderia ter evitado. Da mesma maneira: O le?o poderia e tinha condiç?es de ter vencido em campo. Foi merecidamente derrotado, MAAAAAS o Siará usou de procedimentos ilegais...

Da mesma maneira que no primeiro caso a gente tem que ir atrás de nossos direitos pra evitar a viol?ncia, tentar diminuir a marginalidade, etc... no segundo caso a gente tem que ir atrás dos nossos direitos, se tá no regulamento uma coisa, ele tem que ser cumprido... ponto final! Quem n?o cumprir que arque com as consequ?ncias!

[Editado em 12-4-2006 por LeoNaRDo]

ESTEVAO - 12-4-06 em 08:17 PM

Rapaz esse Leonardo tá é bom...;;)

Gustavo-K3 - 12-4-06 em 08:26 PM

Citação:

O Fortaleza foi roubado?

Quem se sentiu roubado, q tome provid?ncias na hora do roubo... Como o Kanal "disse" ? Federaç?o q n?o aceitava mais o Almeida Filho em seus jogos, o Fortaleza, o Icasa e quem quisesse tb era pra botar moral e dizer "N?o aceitamos o Manoel Moita nos jogos do Kanal..."

O q eu acho é q mesmo com a roubalheira toda q o Kanal envolveu para se classificar entre os 4, nada tem a ver com o Fortaleza ter pedido as finais pra ele.

Se o Fortaleza tivesse ganho ninguém ia atrás da suspens?o do Kanal... agora como perdeu.... aí vamos atrás...

O Fortaleza perdeu no campo! Aceitem derrotas! Elas ?s vezes nos engradecem mais do q se tivéssemos ganho...

lopez03 - 12-4-06 em 08:31 PM

O problema que vejo, Gustavo-K3, é que os canalhenses s?o useiros e veseiros nessas coisas, basta lembrar quando o clodoalcool era nosso jogador, o dimas fil gay ras foi lá no Ipu, atrás daquela certid?o adulterada, em um dos campeonatos. Fora outros anos (1992...).

É por isto que sempre digo: campeonato estadual sempre terminará no tapet?o. Qual o último que foi sério?

ESTEVAO - 12-4-06 em 08:34 PM

2005

luizpalacio - 12-4-06 em 08:36 PM

Gustavo,
N?o simplifique as coisas: O Fortaleza mereceu perder nas finais e pronto...

E O QUE ACONTECEU ANTES???? Tem que esquecer também!?!?!?!

Já pensou agora todo ano teremos jogadores nossos assinando contrato com elas pq foi aberto um precedente...

A JUSTIÇA esta ai para ser cumprida e POR TODOS !!!! Essa federaç?o kanalhense também tem que ser punida... E o sindicato do atletas, por que n?o apareceu até agora para defender o Maurilio ?!?!?!??!

N?o acho que o Fortaleza tenha que sucumbir e se resignar perante as forças do mal...

TEM QUE LUTAR E IR ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUENCIAS SIM !!!!

Gustavo-K3 - 12-4-06 em 08:40 PM

Quem disse q sou contra de ir atrás de fu*** o clodoaldo?

Acho q o FEC deve sim ir atrás de lascar o Clodoaldo, o véi gagá, o Geraldo Saraiva... quem quer q seja... agora querer o título de "CAMPE?O CEARENSE 2006" ????

Esse n?o tem como... a final já passou...

ESTEVAO - 12-4-06 em 08:43 PM

Mas gustavo em 1992 a final acabou a gente sendo campe?o e eles acabaram sendo campe?es...

luizpalacio - 12-4-06 em 08:48 PM

Blz Gustavo,

Mas uma coisa leva a outra...

Gustavo-K3 - 12-4-06 em 08:48 PM

Citação:
Mas gustavo em 1992 a final acabou a gente sendo campe?o e eles acabaram sendo campe?es...

E até qd vamos viver querendo essa revanche??? O de 2002 tá rolando e agora de 2006...

Eles comemorarem o de 92 é motivo de piada pra mim...

ESTEVAO - 12-4-06 em 08:58 PM

mas para a história fica o título para eles e ninguém comenta que ganhamos em campo..nunca a imprensa comentou ...
Se tiver direito..e for julgado o caso do clodoaldo que foi antes da final..aliás na fase inicial do campeonato que se pague o que foi feito...o Fortaleza n?o está entrando na justiça depois

advinculanobre - 12-4-06 em 09:36 PM

Citação:
mas para a história fica o título para eles e ninguém comenta que ganhamos em campo..nunca a imprensa comentou ...
Se tiver direito..e for julgado o caso do clodoaldo que foi antes da final..aliás na fase inicial do campeonato que se pague o que foi feito...o Fortaleza n?o está entrando na justiça depois

Caros Estev?o,

Isso é o que defendemos. Seria um contra-senso se de repente, simplesmente porque perdemos um título, tentar recuperá-lo no Tapet?o.

Ocorre que o "caso Clodoaldo" aconteceu antes do final do campeonato, alías, antes do seu início, raz?o porque o que defendemos é que se d? continuidade ?s aç?es pendentes.

Se em decorr?ncia disso o Kanal sofrer algumas perdas, dentre elas os pontos, o problema n?o é nosso, é deles que burlaram a Lei.

Só n?o entendo porque tantos se mantém contra. Querem ser coniventes com a fraude? Est?o com medo de que? N?o fomos nós que fizemos e patrocinamos toda a sorte de falcatrua.

Nesse país, reclamamos aos quatro ventos pelo fato de grassar a impunidade, no momento em que se nos apresenta uma oportunidade de se fazer justiça, abdicamos dela.

"Res non verba": queremos aç?es, n?o palavras.

eudesb - 12-4-06 em 11:31 PM

Citação:

Errado, Aguerrido. Quemvota n?o sabe que praticamente em todos os anos em que ganhamos, derrotamos todas as manobras, em campo. Pelo seu raciocínio, deveríamos recorrer do rebaixamento de 2003, quando fomo roubados várias vezes.
Infelizmente, no futebol, e n?o defendo que seja assim, quem quer ganhar tem de ganhar de tudo isso.
Mas minha verdadeira preocupaç?o é a gente ficar martelando no cearense e deixar a Copa do Brasil e a Série A escorrerem entre os dedos.
Quero só lembrar que nosso diferencial desde 2000 tem sido o de fazer o contrário do kanal, que dá a alma pelo cearense e todo ano tem de fugir da terceirona. Nós, corretamente, temos focado nas competiç?es nacionais e subordinado o regional a este objetivo maior. É assim que tem de ser. Repito: uma boa campanha nas competiç?es nacionais apagará rapidamente o desgosto dos últimos dias.
Ficar mexendo no que tá morto só desviará nossa atenç?o do principal, com consequ?ncia graves.

eudes

pauloroberto - 13-4-06 em 12:11 AM

Concordo com a Aguerrido.

O Fortaleza n?o está entrando na justiça porque perdeu o título. O processo se iniciou bem antes. No inicio do campeonato já se falava que o kanal poderia perder pontos. Como disse o Luiz Palacio n?o podemos dissociar as causas.
Deixar pra lá significa aceitar ser roubado e assumir culpa do roubo.
Aos que votam no N?O eu pergunto: O kanal foi honesto?

Que o desgosto pelo título perdido, orgulho ferido e vaidade atingida n?o justifiquem o descaso com a justiça no futebol cearense.

Gustavo-K3 - 13-4-06 em 12:19 AM

Mesmo com a desonestidade do Kanal, só dependia da gente pra ser campe?o!!! 1x0 num jogo e 0x0 no outro! T?o simples... e tínhamos/temos time pra isso!!!

Agora se fosse provado que ou o Gaciba ou o Simon estivessem num rolo como o Edilson ano passado aí sim eu queria esse título no tapet?o...

Pq o FEC n?o foi atrás disso antes? Só agora depois q perdeu o campeonato?

pauloroberto - 13-4-06 em 12:29 AM

Gustavo, o Fortaleza desde o inicio do campeonato está na justiça por causa do Clodoaldo.

Gustavo-K3 - 13-4-06 em 12:33 AM

E por mim continua....

Contra o Clodoaldo! Contra FKF! Contra todos os corruptos!

agora querer o título por causa disso? Quero n?o...

pauloroberto - 13-4-06 em 12:39 AM

É consequencia! N?o é o objeto da causa.

luizpalacio - 13-4-06 em 02:56 AM

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
É consequencia! N?o é o objeto da causa.

PERFEITO!!!

Ou quem vc acha que vai ser o campe?o se o Clodoaldo for punido ??? Ferruim, Icasa ou Guarany rebaixado ....
Ou, pior, vc vai me dizer que o kanal n?o pode/deve ser punido por ter colocado jogador irregular para jogar !?!?!?

CHEGA DE IMPUNIDADE E DESMANDOS NO FUTEBOL CEARENSE !!!!!

luizpalacio - 13-4-06 em 02:59 AM

Citação:
E por mim continua....

Contra o Clodoaldo! Contra FKF! Contra todos os corruptos!

agora querer o título por causa disso? Quero n?o...

Talvez o titulo do topico esteja causando toda essa confus?o.

O Fortaleza deve entrar na justiça contra as patifarias que foram feitas neste campeonato. O titulo é consequencia...

luizpalacio - 13-4-06 em 03:03 AM

O Fortaleza entrou com uma queixa no STJD, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, questionando a participaç?o do atleta Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira no Campeonato Cearense de 2006, por aspectos conhecidos de irregularidade em sua inscriç?o. O referido atleta atuou pelo kanal Sporting mesmo tendo assinado contrato com duas equipes diferentes.

Além disso, como é de conhecimento público, o referido atleta foi registrado no Campeonato Cearense fora do período legal de inscriç?es.

Fonte: Site Oficial

Pacheco - 13-4-06 em 03:06 AM

Se o campeonato de 2006 for analisado como um todo, sem se querer considerar os dois jogos da final como acontecimentos isolados, nós vamos perceber facilmente que os fatos ocorridos fora de campo foram determinantes para que se chegasse ao resultado que está aí. Portanto, n?o se pode falar que foi um título conquistado com lisura, dignidade e, até mesmo, licitude. Resumindo: pau neles. N?o por sentimento de vingança, mas pelo fato de que esse título é uma apologia ? canalhice.

lopez03 - 13-4-06 em 07:56 PM

Gostaria de saber qual foi o motivo da aus?ncia do Maurílio, na final.

Contus?o?

Contrato encerrado?

Terceiro cart?o amarelo?

Expuls?o?

pauloroberto - 13-4-06 em 09:26 PM

Lopez,
Existia um processo de doping dele, quando atuava pelo Remo. (devem fazer uns 5 meses). Ele é asmático e o remedio que usa foi acusado no exame. Estava arquivado sei lá aonde. De repente nas vesperas do jogo a CBF o pune preventivamente por 30 dias. Com certeza dedo do kanal.

heliton - 13-4-06 em 09:56 PM

Saudaç?es trikolores: Votei contra.
E explicarei: CAMPEONATO SE GANHA EM CAMPO!!!
Tivemos duas chances de sermos campe?es!!!
Viva o SANTOS melhor campanha durante o campeonato e final feliz!!!
Seguimos a mesmice e deu no que deu!!!!!
Antes do programa do Alan no dia de hj na, AM CBN, tem um "programa esportivo"...
Pense no que um palhaço falou do FEC!!! E ele tá errado?!?! Digo que n?o. Porque?!?! Estamus querendo ganhar um campeonato nas barras dos tribunais!!! Infelizmente ainda estamus no tempo da caverna e n?o conseguimos sair deste berço espl?ndido!!!(!)(!)(!)

Madeira - 13-4-06 em 10:13 PM

Vamos a justiça , é claro.

advinculanobre - 13-4-06 em 10:36 PM

Caros tricolores,

A quest?o n?o é o Fortaleza ir ? Justiça, a quest?o é continuar com a demanda judicial.

Seria uma incoer?ncia de nossa parte, que durante todos esses meses em que se realizaram o campeonato, reclamamos das falcatruas perpetradas contra os interesses do Fortaleza, de repente nos puséssemos contra ? continuidade do processo movido contra o Kanal e a nossa madastra, a Federaç?o.

Aliás, até peço desculpas ?s madastras, porque uma grande maioria delas age como verdadeiras m?es, o que n?o é o caso da FKF.

Essa, mancomunada com o Kanal, patrocinou todas as aç?es que visavam nos prejudicar e por conseguinte tirar-nos o título.

Agora, dando uma de puritano nos pomos contra a continuaç?o do litígio.

Agir assim é ir de encontro aos princípios que durantes esses quatro meses defendemos com tanta veem?ncia!

Se todos se puserem contra, serei a voz que "continuará pregando no deserto" para que a justiça seja feita.

Defenderei a continuidade da aç?o, ainda, para n?o pecar por omiss?o, e por extens?o, me tornar conivente com ? fraude e as aç?es abomináveis.

N?o há com pugnar-se pela Justiça defendendo a impunidade. Quero puniç?o para o Kanal e os seus asseclas.

[Editado em 13-4-2006 por advinculanobre]

heliton - 13-4-06 em 10:49 PM

Citação:
Mensagem original enviada por advinculanobre
Caros tricolores,

A quest?o n?o é o Fortaleza ir ? Justiça, a quest?o é continuar com a demanda judicial.

[[Editado em 13-4-2006 por advinculanobre]
Saudaç?es trikolores: Ok companheiro trikolor, vc venceu!!
Mas, contudo, toda via, prefiro ganha em campo. Proximo ano o campeonato será se Deus permitir "ponto corrido".

ESTEVAO - 14-4-06 em 03:30 AM

Citação:
Mensagem original enviada por heliton
Saudaç?es trikolores: Votei contra.
E explicarei: CAMPEONATO SE GANHA EM CAMPO!!!
Tivemos duas chances de sermos campe?es!!!
Viva o SANTOS melhor campanha durante o campeonato e final feliz!!!
Seguimos a mesmice e deu no que deu!!!!!
Antes do programa do Alan no dia de hj na, AM CBN, tem um "programa esportivo"...
Pense no que um palhaço falou do FEC!!! E ele tá errado?!?! Digo que n?o. Porque?!?! Estamus querendo ganhar um campeonato nas barras dos tribunais!!! Infelizmente ainda estamus no tempo da caverna e n?o conseguimos sair deste berço espl?ndido!!!(!)(!)(!)

Se o campeonato fosse por pontos corridos como foi o paulista seríamos campe?es

Arnaldo - 15-4-06 em 03:04 AM

N?o gosto deste método, mas como agiram com o nosso LE?O este ano, tem mesmo é que ir trás dos nossos direitos, contra a bandalheira que se formou contra nós.

lopez03 - 16-4-06 em 01:24 AM

Aguardemos se os canalhenses ter?o coragem de colocar em campo, na segundinha, o clodálcool.

Se n?o colocarem, subentende-se qu?...

marcioandre - 16-4-06 em 01:42 AM

N?o ir ? justiça é concordar com o sefadeza, com a falcatrua. Quer dizer que tudo pode ser feito irregularmente mas o que vale é no campo? Assim vira budega! E v?o fazer qualquer coisa para ganhar no campo, tudo irregular. Vai virar o campeonato da trapaça.
Os come ovo est?o nos chamando de time do tapet?o, por que ganhamos 2004 na justiça. Por isso eu até pensei em concordar em deixar pra lá esse caso do cachaça. Mas pensado bem, n?o posso concordar com a impunidade e deixar que se safem os trapaceiros. Puniç?o aos Dicks vigaristas do futebol cearense.

ANIBALDANTAS - 16-4-06 em 03:41 AM

Citação:
Mensagem original enviada por marcioandre
N?o ir ? justiça é concordar com o sefadeza, com a falcatrua.
Muitas vezes, agimos como inimigos de nossos interesses. Dizer que perdemos em campo e somos contra tapet?o é concordar com a safadeza. Parabéns, Márcio, voc? disse o que estava engasgado em nossa garganta.

A.Fontelles - 26-4-06 em 02:07 PM

Sou a favor que se busque na justiça o título de 2006. N?o adianta jogar limpo com quem só apela para meios repudiantes.
N?o temos como moralizar o país se sequer conseguimos no futebol.

ANIBALDANTAS - 26-4-06 em 06:24 PM

Citação:
Mensagem original enviada por A.Fontelles
Sou a favor que se busque na justiça o título de 2006. N?o adianta jogar limpo com quem só apela para meios repudiantes.
Que exemplo deixamos para nossos filhos e netos se compactuarmos com essa imoralidade? errou, tem que pagar.

roberioximenes - 26-4-06 em 08:22 PM

O Fortaleza pode fazer o que quiser. Sua diretoria já tem o aval a maioria dos torcedores para ir ? Justiça.

CLARO QUE ELES (CLODOALCOOL E KANAL) MERECEM SEREM PUNIDOS !!!!!

Todavia como time grande que acho que DEVEMOS SER nosso Fortaleza precisa aprender a superar essaes obstáculos. Eles vir?o em todos os campeonatos cearenses, principalmente com um torcedor do kanal na presid?ncia da FKF. Eles vir?o no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil aonde os juízes favorecem os grandes de maneira nítida.

E ai?????? Vamos viver eternamente na Justiça brigando por títulos e/ou vagas. OU SERÁ MELHOR NOS PREPARARMOS PARA ENFRENTAR TAIS OBSTÁCULOS E SUPERÁ-LOS NO MOMENTO CERTO?

Tinhamos time MIL VEZES SUPERIOR AO KANAL. NO ENTANTO PERDEMOS DOIS JOGOS SEGUIDOS COM O TÉCNICO TEIMANDO EM BOTAR UM TIME DE VELHOS PREGUIÇOSOS. ÁLIAS CONTRATAMOS OUTRO VELHO DE 31 ANOS PARA VOLANTE.

Aonde está o erro. Somente nos karniças inferiores que, sabedores de suas fragilidades, roubaram, enganaram e abusaram das falcatruas mas ABOCANHARAM O TÍTULO em dois jogos normais. OU O ERRO ESTÁ EM UM TIME QUE SE DIZ DE 1a. DIVIS?O MAS N?O CONSEGUE DETER MANOBRAS VINDAS DE SEU INIMIGO DA SEGUNDONA E, N?O CONSEGUE DETER MANOBRA DE SEUS PRÓPRIOS JOGADORES QUE MESMO RECEBENDO GORDOS SALÁRIOS E EM DIA N?OP JOGARAM NADA??

sAUDAÇ?ES TRICOLORES.

Quero que o kanal se [Censurado] mas devemos reexaminar com cuidado nossas atitudes para evitar as trambucagens e nossa estratégia para o Tetra Campeonato.

SERÁ QUE N?O ESTÁVAMOS COM SOBERBA DEMAIS ( DIRETORIA, JOGADORES, tORCIDA, IMPRENSA TRICOLOR) ??????

pauloroberto - 26-4-06 em 08:28 PM

Citação:

Fontelles, só uma correç?o: Ir a justiça é jogar limpo.

ANIBALDANTAS - 27-4-06 em 12:51 AM

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Citação:

Fontelles, só uma correç?o: Ir a justiça é jogar limpo.
? mais do que isso: é limpar o que está errado, é dar transpar?ncia e credibilidade ?s competiç?es.

advinculanobre - 27-4-06 em 08:06 PM

Caros tricolores,

[color=Blue]O Fortaleza, na minha modesta opini?o, n?o precisa entrar na Justiça, porque nela já ingressou. Há a necessidade de continuar defendendo os processos até ao seu julgamento final, estimado em cerca de um ano e meio.

Ocorre, que durante esse campeonato, as forças do mal convergiram, e o tiraram do Fortaleza por todos os meios escusos imagináveis e inimagináveis, possíveis.

A última investida e a mais ousada, foi a "reabertura" de um processo extinto, que como tal nem foi julgado. Segundo denúncias, isso foi possível graças a aç?o do advogado do Kanal, Klarc Leit?o e o membro do STJD Rubens Aprobatto.

Essa denúnica precisa ser investigada, porque, de forma inesperada, a falcatrua nos tirou um dos principais jogadores ?s vésperas da decis?o, além de contribuir para abalar psicologicamente o nosso elenco e a nossa torcida. Aventuraria-me a dizer que até a nossa Diretoria,.

Como de acordo com o parecer dos principais juristas o Kanal n?o corre o risco de perder pontos e por conseguinte o título em funç?o das fraudes perpetradas, porque t?m como "laranja" a Federaç?o, acho bom o Fortaleza ingressar com uma aç?o preventiva, questionadora do título.

Está na hora de baldearmos a água suja que eles est?o bebendo. N?o é porque queremos mais um título, é porque queremos e ansiamos para que a Justiça prevaleça.

Está na hora de "trazermos a espada", por enquanto n?o vejo condiç?es "do Le?o e do lobo comerem palha juntos". As cobras ainda dominam o covil.