Logo do Fórum

Qual o principal motivo que FEC n?o tem um número maior de sócios?
webmaster - 17-5-06 em 01:43 AM

Na sua opini?o qual o motivo principal do Fortaleza Esporte Clube ainda ter um número reduzido de sócios com relaç?o ? sua quantidade de torcedores?

alexandrino - 17-5-06 em 01:55 AM

Acredito que os sócios tem poucos beneficios mas ja estao trabalhando pra mudar isso. Em breve quero me tornar socio mas espero que o clube continue sendo administrado por pessoas sérias.

ANIBALDANTAS - 17-5-06 em 09:08 AM

Alexandrino já matou a charada

BenitoJr - 17-5-06 em 10:37 AM

Citação:
Mensagem original enviada por alexandrino
Acredito que os sócios tem poucos beneficios mas ja estao trabalhando pra mudar isso. Em breve quero me tornar socio mas espero que o clube continue sendo administrado por pessoas sérias.

É um fator muito importante, aliás, o mais importante, o clube ser administrador por pessoas sérias como o RIBAMAR.

Mas considero todas as alternativas pois o conjunto influencia muito na vida do torcedor.

.

SuperTricolor - 17-5-06 em 10:39 AM

Eu queria marcar umas 3 opç?es.... mas como n?o posso digo aqui:

1 - Pq os R$600,00 (mesmo parcelado) inicias é muito dinheiro e a maioria dos torcedores n?o pode pagar essa taxa inicial e a mensalidade.
4 - Pq o Fortaleza n?o tem estrutura de clube para oferecer aos sócios
6 - Pq a maioria dos torcedores n?o quer se envolver com o clube e sim apenas torcer.

lopez03 - 17-5-06 em 01:30 PM

Corroborando com o SuperTricolor:

1 - Pq os R$600,00 (mesmo parcelado) iniciais é muito dinheiro e a maioria dos torcedores n?o pode pagar essa taxa inicial e a mensalidade.

É um dos motivos por ainda n?o ter me associado, apesar de saber que no futuro lucraria mais, com as promoç?es, como menor valor do ingresso, principalmente por estar quase sempre presente. Acho até que se fosse uma mensalidade menor o clube lucraria mais, pela taxa de manutenç?o.

2 - Pq n?o acredito que o dinheiro arrecadado seja bem aplicado

Hoje ele estaria bem aplicado. E no futuro, caso ?queles voltem?

3 - Pq os sócios tem poucos beneficios e promoç?es.

Já tiveram menos, a tend?ncia é aumentarem os benefícios. Uma grande idéia, do B.Junior, seria um bar, pois os torcedores sempre comer?o e beber?o, fazendo isso com mais prazer sabendo que está indo para o clube, a grana. N?o necessariamente seria só o bar do MITT. Deveriam existir outros, em várias localidades, principalmente próximo ? praia. Mas aí é sonhar muito.

4 - Pq o Fortaleza n?o tem estrutura de clube para oferecer aos sócios

Já respondido na anterior.

marcioandre - 17-5-06 em 05:18 PM

Existem mais de tr?s motivos, mas algo tem que ser feito para a renovaç?o de nosso conselho deliberativo. Precisamos de uma forma de enfraquecer o poder dos tricolores históricos e isso só acontecerá com a entrada de novos sócios.

OthonSaraiva - 17-5-06 em 07:49 PM

Entre as alternativas, votei nesta: "Pq o clube n?o divulga melhor a campanha de sócios. E n?o existe uma melhor propaganda sobre o assunto."

Além do número pequeno de sócios, poucos est?o em dia, alguns por força da dificuldade em se imprimir os boletos, no site oficial, e pagar na CEF. Tanto isto é verdade, que eu prefiro quitar as minhas contribuiç?es mensais de sócio-proprietário e conselho de uma vez e para o ano inteiro, em janeiro de cada ano, quando visito o Pici. Até o acompanhamento da quitaç?o das mensalidades, no site oficial, ainda apresenta fragilidade. Louva-se, contudo, o trabalho dedicado, criativo e bem-intencionado, desenvolvido, nessa área, pelo colega forense Marcos Augusto Costa. Aos poucos, ele tem conscientizado a todos os que fazem o Fortaleza da importância do sócio-proprietário do clube e tem procurado esclarecer a todos sobre os direitos dos sócios. Campanhas como aquisiç?o de ingresso sem fila e com promoç?es é um incentivo a mais para os tricolores se engajarem e se sentirem responsáveis pela vida do clube. O Projeto Embaixada Tricolor é outra excelente iniciativa. Acho essencial, o crescimento do número de sócios-proprietários e conselheiros do Fortaleza. Associando-se ao clube, mais do que receber contrapartida de uma estrutura de clube, que o Fortaleza n?o possui, significa contribuir para receber em troca as alegrias de vitórias em campo e a conseqüente melhora na estrutura do Tricolor de Aço.

[Editado em 17-5-2006 por OthonSaraiva]

marcosaugusto - 17-5-06 em 09:41 PM

Em primeiro lugar, meus parabéns a este forum (do qual sou quase fundador também) por estimular um debate inteligente sobre as coisas do clube.

Vou tentar comentar os tópicos.

1. Acho o valor do título barato. Sinceramente. Compare com títulos de outros clubes sociais. Com parques aquaticos, etc. O grande problema é que nada o Fortaleza dá (ou dava) em troca para seu sócio. Ent?o, cobrar R$ 20,00 de manutenç?o é caríssimo. Estamos tentando mudar isso. Alguma coisa vamos conseguir.

2. TODAS as contas e verbas do Fortaleza s?o auditadas, entram direto na conta do clube, e n?o passam pela m?o de ninguém. Ninguém mesmo. Roubo n?o há. Administrar é tomar decis?es, e as vezes elas se revelam infelizes nos resultados. Mais acreditem, tudo é feito tentando acertar. N?o considero essa alternativa.

3. Concordo. E é um círculo vicioso. Os sócios n?o tem benefício porque n?o tem arrecadaç?o. E n?o tem arrecadaç?o porque n?o tem benefícios. Cabe ent?o interromper isso, né?

4. Parece uma proposiç?o parecida, mais n?o é. Porque na minha opini?o, se já fomos um clube, n?o somos mais. Somos um time de futebol. Como pensar no Fortaleza como clube, se apenas 3.800 pessoas querem um CT? Ou só temos 3.800 torcedores, que sonham com um Fortaleza realmente grande, os restantes s?o simpatizantes? E n?o argumentem que n?o tem grana, pois até quem limpa vidro em sinal pode dispor de R$ 1,00 (eu disse um real) por m?s para ajudar o clube.

5. Uns querem propaganda. Querem ser adulados. N?o concordo. Cada torcedor era para ir ao Pici, pelo menos uma vez no m?s. Sempre, desde adolescente, quis ser sócio do clube. Quando comprei meu título (1996) fiquei morto de feliz. Pense num cara alegre indo votar. Será que só eu penso assim?

6. Concordo. Sem maiores comentários, temos muito simpatizantes e poucos torcedores. E esses s?o os mais corneteiros.

7. Essa vou ficar devendo. Motivos familiares? N?o entendi. Cara, se a mulher é general, n?o dá pra comprar escondido n?o?

8. Imprensa? Para pegar em verba, prefiro sortear camisas oficiais entre os que est?o em dia, (pretendo fazer isso) do que dar para alguém. N?o creio que renda.

Para finalizar, gostaria de lembrar que um clube se constroe aos poucos. Pouco tempo atrás, a relaç?o de sócios n?o era do Fortaleza, nenhum controle existia sobre os títulos, e sobre a manutenç?o deles. Muito foi feito, em pouco tempo. Muito mais há para fazer, concordo. Temos falhas, que tentamos sempre corrigir. E que tal alguns irem lá, bater papo, ajudar? No Fortaleza tem muito professor (gente que chega lá querendo ensinar a fazer) mais tem gente que chega lá, mostra a idéia e a realiza. Esses últimos s?o muito bem-vindos. Acho que o Fortaleza tem dono sim. Ele é de seus sócios, que podem até escolher que vai gerí-lo por dois anos. Voc? gostaria de opinar para fazer o próximo presidente? Está em tempo. Chegue junto.

Saudaç?es tricolores,
Marcos Augusto

[Editado em 17-5-2006 por marcosaugusto]

ESTEVAO - 18-5-06 em 12:31 AM

Citação:
Mensagem original enviada por marcosaugusto
Em primeiro lugar, meus parabéns a este forum (do qual sou quase fundador também) por estimular um debate inteligente sobre as coisas do clube.

Vou tentar comentar os tópicos.

1. Acho o valor do título barato. Sinceramente. Compare com títulos de outros clubes sociais. Com parques aquaticos, etc. O grande problema é que nada o Fortaleza dá (ou dava) em troca para seu sócio. Ent?o, cobrar R$ 20,00 de manutenç?o é caríssimo. Estamos tentando mudar isso. Alguma coisa vamos conseguir.

2. TODAS as contas e verbas do Fortaleza s?o auditadas, entram direto na conta do clube, e n?o passam pela m?o de ninguém. Ninguém mesmo. Roubo n?o há. Administrar é tomar decis?es, e as vezes elas se revelam infelizes nos resultados. Mais acreditem, tudo é feito tentando acertar. N?o considero essa alternativa.

3. Concordo. E é um círculo vicioso. Os sócios n?o tem benefício porque n?o tem arrecadaç?o. E n?o tem arrecadaç?o porque n?o tem benefícios. Cabe ent?o interromper isso, né?

4. Parece uma proposiç?o parecida, mais n?o é. Porque na minha opini?o, se já fomos um clube, n?o somos mais. Somos um time de futebol. Como pensar no Fortaleza como clube, se apenas 3.800 pessoas querem um CT? Ou só temos 3.800 torcedores, que sonham com um Fortaleza realmente grande, os restantes s?o simpatizantes? E n?o argumentem que n?o tem grana, pois até quem limpa vidro em sinal pode dispor de R$ 1,00 (eu disse um real) por m?s para ajudar o clube.

5. Uns querem propaganda. Querem ser adulados. N?o concordo. Cada torcedor era para ir ao Pici, pelo menos uma vez no m?s. Sempre, desde adolescente, quis ser sócio do clube. Quando comprei meu título (1996) fiquei morto de feliz. Pense num cara alegre indo votar. Será que só eu penso assim?

6. Concordo. Sem maiores comentários, temos muito simpatizantes e poucos torcedores. E esses s?o os mais corneteiros.

7. Essa vou ficar devendo. Motivos familiares? N?o entendi. Cara, se a mulher é general, n?o dá pra comprar escondido n?o?

8. Imprensa? Para pegar em verba, prefiro sortear camisas oficiais entre os que est?o em dia, (pretendo fazer isso) do que dar para alguém. N?o creio que renda.

Para finalizar, gostaria de lembrar que um clube se constroe aos poucos. Pouco tempo atrás, a relaç?o de sócios n?o era do Fortaleza, nenhum controle existia sobre os títulos, e sobre a manutenç?o deles. Muito foi feito, em pouco tempo. Muito mais há para fazer, concordo. Temos falhas, que tentamos sempre corrigir. E que tal alguns irem lá, bater papo, ajudar? No Fortaleza tem muito professor (gente que chega lá querendo ensinar a fazer) mais tem gente que chega lá, mostra a idéia e a realiza. Esses últimos s?o muito bem-vindos. Acho que o Fortaleza tem dono sim. Ele é de seus sócios, que podem até escolher que vai gerí-lo por dois anos. Voc? gostaria de opinar para fazer o próximo presidente? Está em tempo. Chegue junto.

Saudaç?es tricolores,
Marcos Augusto

[Editado em 17-5-2006 por marcosaugusto]

perfeita postagem Marcos Augusto..
em breve serei mais um sócio..
Já colaborei muito atraindo novos sócios como meu irm?o e meu tio fora os amigos...rasgando carn?s do ariosvaldo..etc..e quero ajudar mais ainda...

[Editado em 18-5-2006 por ESTEVAO]

Pacheco - 18-5-06 em 02:35 AM

Eu acho que o que pesa mesmo no final s?o as opç?es 3 e 4. Faltam atrativos, na realidade. Benefícios, promoç?es, estrutura,etc. O pior é que, como disse o Marcos Augusto, sem arrecadaç?o, sem estrutura, sem sócio, sem arrecadaç?o...Aí, pra mudar isso, tem que ser uma bela de uma campanha de marketing.

OthonSaraiva - 18-5-06 em 03:59 AM

Quando votei no item 5, para tentar explicar por que o Fortaleza n?o tem um número maior de sócios, quis me referir a necessidade de se buscar conscientizar, cada vez mais, um maior número de torcedores. Reconheço, no entanto, que o Fortaleza tem procurado divulgar essa campanha, dentro de suas possibilidades, no site oficial, na revista “Tricolor de Aço” e assim por diante. Este fórum, também, tem procurado contribuir com a divulgaç?o dessa idéia. Se o número de sócios aumentar e se todos os sócios pagassem as contribuiç?es em dia, o Fortaleza teria uma renda assemelhada a que daria um bom patrocinador, sendo que este patrocínio seria da própria torcida e, portanto, seria fiel e definitivo.

Pensando melhor, anteriormente n?o queria admitir, mas sou forçado a admitir que o competente Diretor de Atividades Sociais e Relaç?es Públicas do Fortaleza Marcos Augusto Farias da Costa tem raz?o, quando escolhe a opç?o 6, ou seja, “a maioria dos torcedores n?o quer se envolver com o clube e sim apenas torcer”. De fato, a decepcionante ades?o também de outra campanha – a do CT – sugere que o Fortaleza tem uma grande número de simpatizantes, mas um número n?o t?o expressivo de verdadeiros torcedores, e esta seria a explicaç?o de um número pequeno de sócios-proprietários, de só 3.800 ajudarem na construç?o do CT e que o público pagante fiel do Fortaleza, em jogos importantes, beire quase sempre a faixa de 15 mil a 20 mil abnegados, sendo muito raro a lotaç?o completa dos estádios.

Converso com freqü?ncia com o Marcos Augusto Costa, e ontem mesmo, ouvi dele a confiss?o de um sonho, que eu também acalento. Disse-me o Marcos Augusto :”- O meu sonho é torcer por um time grande, por isso, vamos fazer do Fortaleza um time grande nos gramados e na sua estrutura”.

Se Deus quiser, toda naç?o tricolor vai, em breve, acordar e se conscientizar que ela pode ter um papel preponderante para fazer do nosso amado Fortaleza um clube, realmente, grande (a nível nacional e, porque n?o, internacional).

Saudaç?es Tricolores,

Othon

RAFAELE?O - 18-5-06 em 04:53 AM

1 - Pq os R$600,00 (mesmo parcelado) inicias é muito dinheiro e a maioria dos torcedores n?o pode pagar essa taxa inicial e a mensalidade.

Vivemos, infelizmente, em um dos estados mais pobres do país...

2 - Pq n?o acredito que o dinheiro arrecadado seja bem aplicado

Hoje temos um Presidente honesto, mas quem garante que amanh?n?o volte nenhum JM????

3 - Pq os sócios tem poucos beneficios e promoç?es.

Fora ingressos reservados e mais baratos, alguém sabe de outro benefício de ser sócio (além, é claro, da satisfaç?o de ajudar o time do coraç?o!!!)

4 - Pq o Fortaleza n?o tem estrutura de clube para oferecer aos sócios.

Infelizmente, é verdade!

5 - Pq o clube n?o divulga melhor a campanha de sócios. E n?o existe uma melhor propaganda sobre o assunto.

Marquei a opç?o "todos os itens anteriores", mas em relaç?o a este eu discordo em parte! A relaç?o custo/benefício n?o compensaria gastar dinheiro em marketing!

6 - Pq a maioria dos torcedores n?o quer se envolver com o clube e sim apenas torcer.

Existem torcedores e torcedores... Que bom seria se todos amassem realmente o FEC...

7 - Por motivos familiares e pessoais que impedem uma aproximaç?o maior torcedor/clube.

auto-explicativo!

8 - Pq a imprensa n?o apoia como deveria a divulgaç?o a campanha de sócios do clube.

Vivemos em meio a uma imprensa kanalhense e invejosa, que faz de tudo para nos prejudicar... vide o caso do Sérgio Pntes sobre o Maurílio!

Odilon - 19-5-06 em 09:54 PM

Bora aproveitar o embalo e ficar sócios? :D