Logo do Fórum

Hoje no O Povo há 30 anos
EudesBaima - 13-5-04 em 12:54 PM

Nesta deliciosa coluna de OP, está registrada a vitória do Le?o por 1 X 0 sobre o Atlético - MG, em pleno Mineir?o, no Brasileiro 2004 (ent?o denominado Campeonato Nacional). O texto afirma que foi a 1? vitória de um time cearense jogando no eixo Sul Maravilha. O gol foi do saudoso goleador Marciano, que aparece na foto da coluna.
Recordar é viver...

eudes

VALDERCI - 13-5-04 em 01:14 PM

Esse jogo foi num domingo pela manh? e era dia das m?es. O Fortaleza tinha um timaço o com Amilton Melo, Lucinho , Chinesinho , Pedro Basílio e outros.
Um abraço a todos
Valderci

Ariston - 13-5-04 em 03:47 PM

Assisti este jogo aí na TV. Na época, as transmiss?es esportivas eram uma raridade e neste Domingo pela manh?, tivemos esta grande alegria. O Lulinha fez verdadeiros milagres.
Bem lembrado pelo Eudes.

Vauto - 13-5-04 em 04:46 PM

Citação:
O gol foi do saudoso goleador Marciano, que aparece na foto da coluna.
Recordar é viver...

eudes

Saudoso? O homem morreu?

guaramiranga - 13-5-04 em 05:50 PM

E parece que é empresário de jogador!

Também vi o jogo!

webmaster - 13-5-04 em 08:52 PM

mas meu avô, meu pai e meu tio já escreveram essa coluna como tb a "a 50 anos"....

Eu gostava sempre de ler essa coluna n?o só pq eles escreviam mas pra ver como as coisas mudaram em 30 anos e que rumos tomaram.

A história é importante n?o só pra relembrar o passado mas para aprender o pq das coisas no presente e até predizer o futuro.

Fabricio - 14-5-04 em 12:17 AM

o Marciano está vivo sim, e realmente ele é empresario de jogador de futebol... é muito ligado ao kanal e ao Mula Pereira

guaramiranga - 19-7-04 em 11:07 AM

Multado todo o quadro do Fortaleza

Todos os onze jogagores do Fortaleza Esporte Clube(Válter, Jarbas e Sapenha; Gera, Vareta e Siqueira; Carrim, Aloísio, Moésio, Antoni e Salvador) que tomaram parte no jogo contra o Usina kanal, no Presidente Vargas, sendo derrotados por 3 x 0, foram multados em 20% dos seus vencimentos, conforme decis?o da diretoria. A medida tomada pelos dirigentes tricolores visa a exigir dos atletas maior empenho nos jogos, uma vez que n?o é possível a um clube de plantel t?o caro como o tricolor de aço, expor-se a vexames como os sofridos ultimamente pela equipe, para desespero de sua torcida, a segunda em quantidade no estado. Os atletas tricolores receberam a puniç?o sem maiores protestos e prometeram, doravante, maior esforço em campo.

O Povo há 50 anos!

MarceloCosta - 19-7-04 em 12:19 PM

Citação:
Originalmente postado por VALDERCI
Esse jogo foi num domingo pela manh? e era dia das m?es. O Fortaleza tinha um timaço o com Amilton Melo, Lucinho , Chinesinho , Pedro Basílio e outros.
Um abraço a todos
Valderci

Era dia das m?es? Mas em Julho?

webmaster - 19-7-04 em 02:06 PM

O valderci comentou do jogo no dia 13 de maio...

HugodeLeon - 19-7-04 em 03:43 PM

Citação:
Originalmente postado por Vauto
Citação:
O gol foi do saudoso goleador Marciano, que aparece na foto da coluna.
Recordar é viver...

eudes

Saudoso? O homem morreu?

O MARCIANO hoje é EMPRESÁRIO de jogadores......já trouxe muitas BOMBAS para o KANAL..........

MarceloCosta - 19-7-04 em 03:45 PM

Nem olhei a data. Vi o tópico e achei que fosse novo. :D

Auric - 20-7-04 em 01:44 PM

Companheiro Eudes, o brasileiro foi o de 1974!
O Marciano, pessoa, está vivo e trabalhando como empresário, mas o jogador, o artilheiro, já n?o existe mais, faz tempo, dada a sua aposentadoria. Daí o "saudoso".
Essa notícia que o companheiro Guaramiranga colocou, se acontecesse hoje, huuumm, ia ser um prato cheio para determinadas pessoas. Naquela época, bem no início do profissionalismo, os jogadores jogavam mais por amor e deve ter sido por isso que n?o chiaram.
Agora, fiquei surpreso, e ao mesmo tempo feliz, em ver que já naquela época nosso time tinha o melhor e mais caro elenco. lol

ernandoleao - 19-10-04 em 09:43 PM

FEC e kanal juntos???? O kanal vestindo nosso manto sagrado???? :O

Foi o q afirmou um dos fundadores do leao, Jo?o Brasil Montenegro, em 18/10/74:

HÁ 30 ANOS
Detalhes da história do Fortaleza

[18 Outubro 03h16min 2004]

No dia em que o Fortaleza Esporte Clube completa 56 anos de exist?ncia, O POVO descobre um dos últimos remanescentes do grupo de fundadores - Jo?o Brasil Montenegro, hoje com 82 anos, mas perfeitamente lúcido e com uma memória formidável. Na (foto) dos seus arquivos, que publicamos, ele aparece em primeiro plano de terno escuro, chapéu de palhinha e uma capa no braço. Era um jovem de apenas 26 anos, que participava do entusiasmo de Alcides Santos (? sua direita, de roupa escura e lenço branco no bolso) e de outros rapazes da sociedade (Edmar Vilar de Queiroz), Valter Olsen e outros que fundaram o Fortaleza Esporte Clube naquele 18 de outubro de 1918. E Jo?o Montenegro revela: ‘‘O Fortaleza Esporte Clube nasceu na Praça dos Le?es (hoje, General Tibúrcio) - e sua primeira temporada foi em S?o Luís, jogando contra o Luso Brasileira e, formando um combinado com o kanal Sporting Club, que, aliás, jogou com as nossas camisas’’.

AlessandroFontenele - 19-10-04 em 10:16 PM

Citação:
Originalmente postado por Ariston
Assisti este jogo aí na TV. Na época, as transmiss?es esportivas eram uma raridade e neste Domingo pela manh?, tivemos esta grande alegria. O Lulinha fez verdadeiros milagres.
Bem lembrado pelo Eudes.

Quando eu vi o título do tópico (muito bem sacado pelo Eudes), sabia que o Ariston iria postar uma mensagem.
Vi esse jogo. Junto com os 4 a 0 contra o rival, que só aconteceu em 75, apesar de ser pelo campeonato de 94, essa partida forma uma das minhas melhores lembranças de minha infância tricolor.
Falar em Ariston, para quem n?o conhece, ele é a cara do Beijoca, já em fim de carreira, gordinho, gordinho.
Abs, Alex Marciano

[Editado por 19-10-2004 por Alessandro Fontenele]

[Editado por 19-10-2004 por Alessandro Fontenele]

lopez03 - 20-10-04 em 11:12 AM

Citação:
Originalmente postado por guaramiranga
Multado todo o quadro do Fortaleza

Todos os onze jogagores do Fortaleza Esporte Clube(Válter, Jarbas e Sapenha; Gera, Vareta e Siqueira; Carrim, Aloísio, Moésio, Antoni e Salvador) que tomaram parte no jogo contra o Usina kanal, no Presidente Vargas, sendo derrotados por 3 x 0, foram multados em 20% dos seus vencimentos, conforme decis?o da diretoria. A medida tomada pelos dirigentes tricolores visa a exigir dos atletas maior empenho nos jogos, uma vez que n?o é possível a um clube de plantel t?o caro como o tricolor de aço, expor-se a vexames como os sofridos ultimamente pela equipe, para desespero de sua torcida, a segunda em quantidade no estado. Os atletas tricolores receberam a puniç?o sem maiores protestos e prometeram, doravante, maior esforço em campo.

O Povo há 50 anos!

Qualquer semelhança n?o é mera coincid?ncia.

Neste tópico vemos postagens do SamSSBD e do Auricélio, que est?o meio ausentes.

O SamSSBD parece que levou a sério, aquelas pelejas, assim como o HUGODELEON. Volta moçada, nem que seja com outro nick. Eu já fiz isso: no início aqui, eu era meio turr?o. Aprendi a ser mais soft com a conviv?ncia.

Em relaç?o ao opovinho, na coluna de hoje, o alana neta tenta fazer intrigas, dizendo que ainda n?o é certo o apoio da Santana para os próximos 2 anos, pois há um grupo querendo recolocar o jorge mota, que desmentiu. Eu n?o sei se é verdade, mas adiaram a reuni?o que estava marcada para ontem.

Vauto - 20-10-04 em 12:35 PM

Lopes03, tem lugares mais adequados para colocar o nosso ex-presidente do que o Pici.

ernandoleao - 3-12-04 em 05:28 PM

Para descontrair um pouco antes do jogo mais importante do ano (mais um!)...

HÁ 50 ANOS
Zeraimundo - Antoni, a nova ala esquerda do Fortaleza

[03 Dezembro 03h11min 2004]

Como estava anunciado, realizou-se o primeiro treino de conjunto do Fortaleza Esporte Clube para enfrentar, domingo, o Gentilândia, num jogo pela classificaç?o. Os craques Veras e Antoni, que n?o atuaram contra o Ferroviário, por se encontrarem contundidos, reapareceram no treino. Ambos manobraram bem, demonstrando que já est?o perfeitamente em forma. O treinador França deu nova formaç?o ao ataque tricolor, procurando melhorá-lo. Colocou Antoni na ponta esquerda, formando nova ala com Zeraimundo, a qual aprovou cem por cento. A ala direita foi composta de Moésio Gomes e Aluísio e o comandante foi o próprio França. Foi o seguinte o time tricolor: Jandir, Carrim e Sapenha; Veras, Nilson e Vareta; Moésio, Aluísio, França, Zeraimundo e Antoni.

E o França foi técnico e jogador ao mesmo tempo?

Nesse ano de 1954 o FEC ganhou mais um Bi estadual.

Sobre o França:
"O atacante grandalh?o França entrou para a história como um dos maiores artilheiros do futebol estadual. França é pentacampe?o como artilheiro, e das cinco vezes que conheceu a glória, em tr?s estava vestindo a camisa do Tricolor de Aço" (Obra: Fortaleza - conheça todas as histórias do Tricolor de Aço)
Foi artilheiro pelo Le?o em 1940 (13 gols), 1946 (11 gols) e 1947 (12 gols). (site da FCF)

[Editado por 3-12-2004 por ernandoleao]

guaramiranga - 4-1-06 em 02:59 PM

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
mas meu avô, meu pai e meu tio já escreveram essa coluna como tb a "a 50 anos"....

Eu gostava sempre de ler essa coluna n?o só pq eles escreviam mas pra ver como as coisas mudaram em 30 anos e que rumos tomaram.

A história é importante n?o só pra relembrar o passado mas para aprender o pq das coisas no presente e até predizer o futuro.

O Povo 3/1/2006
Coluna HÁ 50 ANOS
Moésio suspenso por noventa dias

Em sua reuni?o ordinária, a diretoria do Fortaleza Esporte Clube apreciou a atitude do craque Moésio Gomes, seu antigo defensor, que, de um momento para outro, resolveu bater asas para Belém do Pará, sem dar a mínima satisfaç?o ao clube tricolor. Tomou conhecimento também a diretoria tricolor, através do noticiário da imprensa local, de que Moésio já entrara em atividade, treinando pelo Clube remo, da capital paraense. Depois de apreciar a atitude de Moésio Gomes, a diretoria do Fortaleza Esporte Clube resolveu aplicar ao jogador faltoso a pena de suspens?o por tr?s meses, ou seja, noventa dias.

Acertou em cheio web : dá até para predizer o futuro.

Clodoaldo copiou Moésio!

eudesb - 4-1-06 em 04:06 PM

Pois é, Guaramiranga, mas n?o dá nem para comparar a importância de Moésio na história do FEC com a do canalha foragido no canal.

eudes

Odilon - 4-1-06 em 04:09 PM

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Pois é, Guaramiranga, mas n?o dá nem para comparar a importância de Moésio na história do FEC com a do canalha foragido no canal.

eudes

O problema é o que a História fará com o derradeiro gesto do Clodoaldo na vida do Fortaleza.

Daqui a 30 anos, quando estivermos xingando o Clodoaldo, nosso netos nos perguntar?o: "Mas, pai do papai (vovô nunca), pq o senhor n?o gosta do Clodoaldo?".

guaramiranga - 28-3-06 em 06:05 PM

O Tribunal de Justiça Desportiva do kanal julgou o processo em que estavam envolvidos dois diretores do Fortaleza Esporte Clube, no caso os srs. José Raymundo de Albuquerque Costa, tesoureiro, e Francisco Pontes de Oliveira, diretor de esportes. O processo foi instaurado com a denúncia de que os mentores acima referidos agrediram, o primeiro com palavras e o segundo com palavras e fisicamente, ao árbitro José Cavalcante, após o jogo Fortaleza X kanal, na última rodada do Quadrangular. Julgando o feito, o TJD puniu os indiciados com a suspens?o de 180 dias para o sr. Francisco Pontes de Oliveira e de 90 dias para o sr. José Raymundo de Albuquerque Costa, ambos com uma multa de 3 mil cruzeiros.

Nos tempos atuais o Adilson toma o cart?o do juiz, numa atitude desrespeitosa, e a puniç?o foi apenas 1 partida.

Mas fiquei imaginando o que esse juiz deve ter feito para que o Sr. José Raymundo Costa o agredisse verbalmente. O roubo deve ter sido grande, exagerado mesmo.

Ariston - 28-3-06 em 11:27 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
O Tribunal de Justiça Desportiva do <b>kanal</b> julgou o processo em que estavam envolvidos dois diretores do Fortaleza Esporte Clube, no caso os srs. José Raymundo de Albuquerque Costa, tesoureiro, e Francisco Pontes de Oliveira, diretor de esportes. O processo foi instaurado com a denúncia de que os mentores acima referidos agrediram, o primeiro com palavras e o segundo com palavras e fisicamente, ao árbitro José Cavalcante, após o jogo Fortaleza X <b>kanal</b>, na última rodada do Quadrangular. Julgando o feito, o TJD puniu os indiciados com a suspens?o de 180 dias para o sr. Francisco Pontes de Oliveira e de 90 dias para o sr. José Raymundo de Albuquerque Costa, ambos com uma multa de 3 mil cruzeiros.

Nos tempos atuais o Adilson toma o cart?o do juiz, numa atitude desrespeitosa, e a puniç?o foi apenas 1 partida.

Mas fiquei imaginando o que esse juiz deve ter feito para que o Sr. José Raymundo Costa o agredisse verbalmente. O roubo deve ter sido grande, exagerado mesmo.

Hehehe...Isso é que é sangue tricolor puríssimo nas veias. Est?o aí o Marcelo e o Emanuel pra continuar a história.

SuperTricolor - 29-3-06 em 04:02 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Odilon
Daqui a 30 anos, quando estivermos xingando o Clodoaldo, nosso netos nos perguntar?o: "Mas, pai do papai (vovô nunca), pq o senhor n?o gosta do Clodoaldo?".

Quando estivermos xingando? Eu já estou xingando aquele safado faz tempo!!! kkkkkk

webmaster - 29-3-06 em 05:19 PM

Citação:

Realmente! Mas ninguem é perfeito num é?! hehehehehe

guaramiranga - 17-5-06 em 10:36 AM

O Fortaleza Esporte Clube está no momento atravessando uma fase de grande movimentaç?o, n?o só no setor esportivo mas também na parte social. Vários craques foram contratados pelo Tricolor, valendo mencionar as duas últimas aquisiç?es: Hilton Viana e o meia-esquerda Santos. Para isso, a diretoria do Tricolor de Aço vem dispensando vultosas somas, motivo por que os dirigentes tricolores acharam por bem instituir um Livro de Ouro entre os seus associados e torcedores, que dessa maneira estar?o colaborando mais diretamente para o soerguimento do clube. O livro será assinado por quantos forem solicitados e quiserem ajudar o Tricolor, ficando depois arquivado para a história do clube.

NonatodeManaus - 17-5-06 em 10:48 AM

Citação:
Mensagem original enviada por EudesBaima
Nesta deliciosa coluna de OP, está registrada a vitória do Le?o por 1 X 0 sobre o Atlético - MG, em pleno Mineir?o, no Brasileiro 2004 (ent?o denominado Campeonato Nacional). O texto afirma que foi a 1? vitória de um time cearense jogando no eixo Sul Maravilha. O gol foi do saudoso goleador Marciano, que aparece na foto da coluna.
Recordar é viver...

eudes

E era para ter sido 2x0, pois o juiz anulou um gol legítimo do saudoso Amilton Melo.
Assisti a esse jogo e depois bebemorei.

webmaster - 17-5-06 em 01:23 PM

Citação:
O Fortaleza Esporte Clube está no momento atravessando uma fase de grande movimentaç?o, n?o só no setor esportivo mas também na parte social. Vários craques foram contratados pelo Tricolor, valendo mencionar as duas últimas aquisiç?es: Hilton Viana e o meia-esquerda Santos. Para isso, a diretoria do Tricolor de Aço vem dispensando vultosas somas, motivo por que os dirigentes tricolores acharam por bem instituir um Livro de Ouro entre os seus associados e torcedores, que dessa maneira estar?o colaborando mais diretamente para o soerguimento do clube. O livro será assinado por quantos forem solicitados e quiserem ajudar o Tricolor, ficando depois arquivado para a história do clube.

Esse livro, se n?o estou enganado, ainda esta por lá. N?o sei se é o mesmo mas já vi o livro das contribuiç?es. Alguns assinam com pseudônimos para n?o terem problemas com a familia. (que n?o acha certo dar dinheiro ao clube)

ST

guaramiranga - 5-12-07 em 01:32 PM

No jornal O Povo de hoje 05/12/07

Edir Sabóia, diretor de esportes do Fortaleza, foi a capital federal resolver assuntos do clube. Em virtude do impedimento temporário do diretor de esportes, a diretoria do Fortaleza Esporte Clube indicou para substituí-lo na sua aus?ncia, José Raimundo Costa, um dos mais dinâmicos chefes do tricolor de aço. Portanto, ficará respondendo até o regresso de Edir Sabóia, pela direç?o técnica do Fortaleza, aquele conhecido desportista.
-----------------
-----------------
Aproveito para mostrar aos jovens tricolores, que há 50 anos o Sr. Costa já era um dinâmico chefe.
Sei que muitos n?o t?m tempo para conhecer nossa História e naqueles tempos n?o existiam vídeos.
Por isso voc?s n?o viram fabulosos jogadores nem conhecem nossos ex-dirigentes, muitos abnegados.

Mas com um pouco mais de colaboraç?o nossa os atuais diretores poder?o figurar nessas páginas em 2057.
Aliás até nós torcedores teremos os nomes gravados para sempre na placa do Centro de Treinamento.

guaramiranga - 12-2-09 em 10:29 AM

Mal o sr. Armando Marques trilou o apito, encerrando o jogo de ontem, começou verdadeiro carnaval com que a massa popular saudou a vitória do Fortaleza sobre o Bahia, na disputa de X Taça Brasil. A multid?o invadiu o gramado para abraçar e carregar em delírio a rapaziada do tricolor. A torcida unida comemorou o espetacular triunfo, confundindo-se bandeiras do Fortaleza,kanal e Ferroviário.

Estive presente e foi realmente uma sensaç?o como a sentida no jogo contra o Avaí.
E nesse tempo assistíamos aos jogos todos juntos.

guaramiranga - 26-3-09 em 03:07 PM

Hoje, 26 de março de 2009, o Fortaleza comemora 34 anos de uma das maiores conquistas da sua história, quando em apenas sete dias, derrotou o maior rival tr?s vezes consecutivas e ficou com o título cearense de 1974. A grande final foi disputada em 26 de março de 1975 - aliás, o Le?o foi o primeiro time a dar uma volta olímpica no estádio Castel?o.

O site oficial traz uma matéria sobre o feito, que tive a graça de presenciar.

ANIBALDANTAS - 26-3-09 em 03:28 PM

Citação:
Hoje, 26 de março de 2009, o Fortaleza comemora 34 anos de uma das maiores conquistas da sua história, quando em apenas sete dias, derrotou o maior rival tr?s vezes consecutivas e ficou com o título cearense de 1974. A grande final foi disputada em 26 de março de 1975 - aliás, o Le?o foi o primeiro time a dar uma volta olímpica no estádio Castel?o.

O site oficial traz uma matéria sobre o feito, que tive a graça de presenciar.
Eu era recém-nascido, n?o presenciei, hehehehehehehehehe.

lopez03 - 26-3-09 em 05:13 PM

"que tive a graça de presenciar." 2

Julio - 26-3-09 em 06:13 PM

Eu estava lá.....Nos meus tenros 20 anos - Foi cachaça muita....

FCOCARLOSBARBOSA - 26-3-09 em 08:24 PM

Foi sem dúvida uma das nossas maiores conquistas. A mística daquelas camisas nunca foi t?o presente.
O lado alvisujo n?o acreditava no que estava presenciando. Logo eles que já se achavam campe?es arrast?o, tirando de nós o Bicampeonato. Quebraram a cara redondamente.
O nosso time, o Super Le?o, jogava por música em 1974, tendo como maestro do Quadarado de Ouro o inesquecível Amilton Melo.
De certo era um grupo de jogadores e comiss?o técnica, dirigida pelo tricolor Moésio Gomes, que honraram e glorificaram o nosso manto sagrado. Esse feito merece ser lembrado e dele muito nos orgulhar. Boa lembrança de minha tenrra juventude.

Arnaldo - 26-3-09 em 09:18 PM

Estive presente nos dois primeiros jogos. Foi maravilhoso.

lopez03 - 27-3-09 em 05:56 PM

Adivinhem qual foi a milhar que deu ontem, ?s 14:00h.

guaramiranga - 13-12-12 em 11:10 PM

Grande ano para o Tricolor, na gest?o de Silvio Carlos, o Papa, que acabou com o jejum de 7 anos sem títulos.

Fato hilariante ocorreu em certa final de turno, quando certo locutor alvinegro fazia a contagem regressiva para a conquista de seu time, quando Adílton manda pras redes e dá o turno para o Le?o, apelido dado pelo presidente, inspirado na raça e determinaç?o que envolvem a mística daquelas camisas.

A final foi contra o Ferroviário, no dia 12 de dezembro, foi vencida pelo Le?o por 4x0. Adílton, fez tr?s gols e Ronner fez outro. O Le?o formou com: Salvino; Alexandre, Pedro Basílio, Chagas e Clésio (Roner na final); Nelson, Assis Paraiba e Zé Eduardo; Adilton, Milt?o (Beijoca) e Edmar.

---------
Nesse jogo um torcedor foi jogado das arquibancadas e morreu.

guaramiranga - 17-8-13 em 10:37 AM

Luizinho das Arábias vai ganhar as prateleiras. O famoso atacante da década de 1980, ídolo de Fortaleza e Ferroviário, é o homenageado em Sai o Rei, entra Luizinho, obra do escritor carioca Jackson Sala com pré-venda na Internet. O nome do livro faz alus?o ao dia em que o atacante substituiu Pelé em amistoso com a camisa do Flamengo, no Maracan?.

Um diferencial da publicaç?o é a capa “personalizada”, com Luizinho vestindo a camisa dos principais clubes por onde passou – Flamengo, Botafogo, além dos cearenses. Por aqui, foi campe?o cearense pelos dois tricolores e artilheiro do Estadual de 1983 (33 gols pelo Fortaleza) e 1985 (24 gols pelo Ferroviário). O apelido vem do tempo em que ele atuou na Arábia Saudita.

O supervisor do Ferroviário Francisco Pereira, o Chic?o, lembra bem do atacante no período em que atuou na Barra. “Era um cara sensacional, tanto era bom jogador como era boa gente, ajudava inclusive financeiramente os funcionários mais humildes”, destacou, em entrevista ao site do clube.

guaramiranga - 26-10-13 em 02:11 PM

Fazendo prevalecer aquela garra tradicional que o caracteriza a par de uma esquematizaç?o tática perfeita o Fortaleza obteve ontem á noite, no velho campo do Benfica, a sua mais expressiva vitória no presente Campeonato Nacional ao vencer o Fluminense, campe?o carioca, por 1x0, gol de Marciano, aos 38 minutos da primeira fase.

------------
E hoje fazemos 2x0 no Sampaio e n?o conseguimos segurar!

SérgioMaia - 26-10-13 em 09:14 PM

Faz 30 anos que esse timaço encantou por aqui. Segurando a criança, está o maior atacante da história recente do futebol cearense, pelo menos entre os que eu vi, foi o melhor disparado.

Na seca que estamos, vale relembrar.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/976456_498909183513066_1312204166_o.jpg

[Editado em 26-10-2013 por SérgioMaia]

Julio - 27-10-13 em 12:00 AM

Saudade muita de um time vencedor....

webmaster - 28-10-13 em 03:51 PM

Eu comecei acompanhar o FEC um pouco antes desse time ai. Inclusive tenho amigos nessa foto. Muito emocionante!

jroberto - 28-10-13 em 09:19 PM

Esse ai do lado esquerdo eh o Eduardo Girao, web!!!

SérgioMaia - 28-10-13 em 11:10 PM

Detalhe dessa foto que sugere como eram diferentes as coisas naquele tempo. Vejam como as faixas da Fiel Tricolor e da Cear... eram colocadas próximas uma da outra. Quase que n?o tinha divis?o entre as torcidas. Era uma época em que o estádio n?o era frequentado por gangues e a rivalidade, já muito grande, n?o levava as pessoas a transformarem o estádio numa praça de guerra.

Outro detalhe, ainda sobre as faixas. A divis?o entre as torcidas ficava muito mais ? esquerda do que hoje, no Castel?o. Se perceberem, a faixa da fiel está bem próxima do meio de campo.

Tempos bons....