Logo do Fórum

Presidente LULA cria loteria TIMEMANIA para ajudar CLUBES
HugodeLeon - 4-5-05 em 10:00 PM

A imprensa divulgou hoje a criaç?o da LOTERIA TIMEMANIA pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para ajudar aos CLUBES saldarem suas dívidas junto ao GOVERNO FEDERAL ref// INSS e FGTS.

O Presidente RIBAMAR declarou agora na Rádio CIDADE que a dívida do LE?O chega a R$ 2.000.000 porém, com essa loteria o CLUBE saldará a dívida em 06 meses, e depois disso o LUCRO será aplicado em varios setores do clube..

O nome eu entendi TIMEMANIA...porém n?o tenho certeza.

TIMEMANIA será direcionada assim:

65% para a 1? divis?o
25% para a 2? divis?o
10% para a 3? divis?o..

agora é só apostar e ajudar !!!!!!!!!!!!

o Presidente RIBAMAR falou direto de BRASILIA, onde foi uma reuni?o dos presidentes de clubes com o Presidente LULA.

..........................................................................................................................................

[Editado por 4-5-2005 por HUGO DE LEON]

Madeira - 4-5-05 em 10:20 PM

N?o deve ser o Lula, pois ele n?o para aqui no Brasil.

Odilon - 4-5-05 em 11:02 PM

O nome é TIMEMANIA mesmo.

A projeç?o é de algo em torno de 3,7 milh?es ao ano para os times de 1a. divis?o.

Jos - 4-5-05 em 11:21 PM

É timemania, sim. E o projeto é do governo federal. Mas eu nao sabia que a dívida do Le?o era t?o grande.

Prof.FlavioFalcao - 5-5-05 em 12:07 AM

Dívida grande é a do flamengo que está em 200.000.000 de reais.... :cool: é osso....

Wise - 5-5-05 em 12:34 AM

Se der certo MESMO.. eh mais uma excelente fonte de renda pro Le?o...

Ariston - 5-5-05 em 02:26 AM

Amigos tricolores,

Conforme sabem, o presidente Lula assinou hoje uma medida provisória, criando uma loteria chamada timemania (será uma espécie de megasena com os escudos dos clubes em vez de números). Sem me alongar demais, os pontos principais s?o:
- arrecadaç?o prevista de R$ 500 milh?es anuais.
- deste valor os clubes tem direito a 25%;
- do que ficou para os clubes a divis?o será na base de 65%, 25% e 10% para os clubes das séries A, B e C, respectivamente;
- DETALHE: os clubes dentro das séries dividir?o o valor IGUALMENTE;
- Este dinheiro será prioritariamente utilizado para pagamento de dívidas dos clubes.
- A loteria deve entrar em vigor em seis meses.

Fiz as contas e dada esta arrecadaç?o o valor que caberia mensalmente a cada clube seria:
Série A - 308 mil;
Série B - 118 mil;
Série C - depende do número de clubes.

É fácil perceber que aumenta cada vez mais a importância da manutenç?o do nosso tricolor na primeira divis?o. S?o 2,2 milh?es de reais anuais a mais, o que aumenta ENORMEMENTE a responsabilidade da direç?o atual do tricolor. Ao mesmo tempo, a perspectiva da entrada destes recursos, mesmo que uma boa parte vá para pagamento de dívidas, cria uma nova e importante fonte de receita, que, espero, possa alentar nossos dirigentes a fazerem o investimento que precisamos para ajustar este time na primeirona.

Vamos lá Ribamar! Vamos lá Le?o!

[Editado por 5-5-2005 por Ariston]

[Editado por 5-5-2005 por Ariston]

lopez03 - 5-5-05 em 10:59 AM

Ariston, eu acho que a sua conta está errada:

se o total s?o R$ 500milh?es e tira 25% para os clubes, ficaria R$ 125milh?es para dividir entre os 80;

os da PRIMEIRONA levariam 65% = R$ 81,5milh?es, anualmente;

R$ 81,5milh?es dividido por 22 times, daria R$ 3,7milh?es, anualmente para cada;

R$ 3,7milh?es divididos por 12 meses daria R$ 308mil por m?s.

Resumindo: receberíamos R$ 308mil por m?s, o que já seria uma bela grana.

Ufa! Fiz as contas rapidamente, mas acho que é mais ou menos isso.

[Editado por 5-5-2005 por lopez03]

Ariston - 5-5-05 em 11:05 AM

Citação:
Originalmente postado por lopez03
Ariston, eu acho que a sua conta está errada:

se o total s?o R$ 500milh?es e tira 25% para os clubes, ficaria R$ 125milh?es para dividir entre os 80;

os da PRIMEIRONA levariam 65% = R$ 81,5milh?es, anualmente;

R$ 81,5milh?es dividido por 22 times, daria R$ 3,7milh?es, anualmente para cada;

R$ 3,7milh?es divididos por 12 meses dariam R$ 308mil por m?s.

Resumindo: receberíamos R$ 308mil por m?s, o que já seria uma bela grana.

Ufa! Fiz as contas rapidamente, mas acho que é mais ou menos isso.

Voc? tá certo, lopez. É que eu tinha colocado 308 milh?es por m?s (o que seria um absurdo) e o certo é 308 mil. Já editei. Valeu!

HugodeLeon - 5-5-05 em 11:13 AM

já existe um tópico sobre esse assunto...

VALDERCI - 5-5-05 em 11:30 AM

Isso se n?o fizerem a sacanagem de dividir os times em critérios iguais ao do Clube dos 13, onde Flamengo, Coríntians,etc..ganham 10 vezes mais do que o Fortaleza.

alexandrino - 5-5-05 em 03:42 PM

Da Redaç?o
Em S?o Paulo*

Com manifestaç?es de contrariedades das grandes forças do futebol do Brasil, a Timemania, loteria idealizada para sanear as finanças dos clubes -com dívidas estimadas em R$ 900 milh?es-, teve medida provisória assinada nesta quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula assina MP; ao fundo, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Romero Jucá, ministro da Previd?ncia, conversam
"Nossos clubes precisam ser administrados por dirigentes empresários. O clube tem que ser tratado como uma riqueza", afirmou Lula durante a solenidade.

Representantes dos principais clubes do país deixaram a cerimônia em Brasília com o presidente e o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz (PC do B-DF), com a sensaç?o de confus?o sobre a maneira como a loteria irá fazer escoar o pagamento das dívidas.

Ao final da solenidade com Lula, alguns dirigentes afirmaram que n?o tiveram acesso ao texto final da Timemania. A informaç?o foi confirmada pela assessoria do Ministério do Esporte.

O fato de a Timemania ir para o Congresso como MP é uma vitória pessoal do ministro Agnelo Queiroz, que venceu queda-de-braço com outras pastas de mais peso, Casa Civil e Fazenda, que pleiteavam junto ao Planalto o encaminhamento por meio de um projeto de lei.

No entanto, foi a pasta comandada por Antonio Palocci que exigiu a inclus?o do prazo de 60 meses (cinco anos) para os clubes beneficiados pela Timemania quitarem suas dívidas com o governo. É este o ponto que mais desagrada aos cartolas.

Alheio ao levante de dirigentes que se ensaia, Agnelo Queiroz acredita na viabilidade para a maioria dos clubes pagar seus débitos em 60 meses. De acordo com o ministro, as entidades conseguir?o quitar as dívidas já negociadas sem atraso. Quem der calote, perde a verba da Timemania. Toda a receita gerada pela loteria irá para o pagamento dos débitos n?o negociados.

Por outro lado, dirigentes que viam na possibilidade de a Timemania ir para o Congresso como projeto de lei uma oportunidade para alterar o texto, seguem com intenç?o de lutar por adaptaç?es. Agora que foi editada na forma de MP, os cartolas pretendem ter uma participaç?o ativa na regularizaç?o da loteria. As conex?es com a "bancada da bola" na Câmara, famosa nos tempos das CPIs do futebol, já começaram a ser reativadas.

Nesta quarta, na linha de frente dos dirigentes, Mustafá Contursi, vice-presidente do Clube dos 13, afirmou que o prazo de 60 meses é pouco tempo para quitar as dívidas. Entretanto, o ex-mandatário do Palmeiras acredita que os cartolas podem sensibilizar o governo para a ampliaç?o deste período.

Também em Brasília, Marco Polo Del Nero, presidente da Federaç?o Paulista de Futebol, afirmou acreditar que, quando a MP chegar ao Congresso, será possível negociar condiç?es melhores para os clubes.

Como MP, o Timemania chega ao Congresso com urg?ncia de votaç?o. Se n?o for votado num prazo de 45 dias a partir de sua ediç?o, a pauta da casa legislativa é trancada, ou seja, nenhum outro tema pode ser analisado na casa antes da medida provisória.

Com o aval de Lula, Agnelo Queiroz conversou com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o da Câmara, Severino Cavalcanti, para tentar convenc?-los que a Timemania era tema urgente o suficiente para ser medida provisória, que entra em vigor imediatamente.

A previs?o inicial é que a loteria arrecade R$ 500 milh?es por ano. A maior parte do dinheiro será usada para quitar dívidas dos times com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social0, FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) e Receita Federal.

A ades?o dos clubes a Timemania é voluntária e, inicialmente, um percentual financeiro destinado aos times será retido para pagamento de dívidas de natureza tributária e FGTS até que o clube salde todos os débitos. A loteria será semelhante ? Mega Sena. Mas em vez de números, o apostador terá os escudos dos times.

Cerca de 46% do total arrecadado com o projeto será destinado ? premiaç?o e 25% aos clubes que aderirem ? Timemania. O restante do recurso é distribuído para custeio e manutenç?o da loteria (20%), projetos sociais do Ministério do Esporte (5%), Fundo Penitenciário Nacional (3%) e seguridade social (1%).

Do percentual destinado aos clubes (25%), os times da Série A receber?o 65%. Já os da Série B receber?o 25% e os da Série C 10%. Dentro das séries, a divis?o do recurso séries será igual.

A Caixa Econômica Federal estima que a cartela da Timemania custe em torno de R$ 1,00 e esteja ? disposiç?o dos torcedores em bancas e lotéricas em cerca de seis meses. A partir da assinatura da medida provisória, os clubes já poder?o começar a negociar o parcelamento das dívidas.

alexandrino - 5-5-05 em 03:43 PM

Citação:
Originalmente postado por VALDERCI
Isso se n?o fizerem a sacanagem de dividir os times em critérios iguais ao do Clube dos 13, onde Flamengo, Coríntians,etc..ganham 10 vezes mais do que o Fortaleza.

Acho que isso n?o poderá ser feito porque o que determina a maneira de divisao das cotas eh o texto da MP. Entao vai ter que ser pelas séries e entre elas igualmente :D:D:D:D:D

Fiorio - 5-5-05 em 05:06 PM

Só funcionará daqui a 6 meses!

O Fortaleza tem dívidas de natureza tributária e FGTS?

lopez03 - 5-5-05 em 05:12 PM

Eu acho que n?o será igual pra todos, n?o.

Na série A, por exemplo, ser dividido igualmente entre os 22, sen?o n?o haveria a escolha do time preferido. De princípio será igual para todos, mas essa escolha deverá ensejar o repasse de mais grana, proporcionalmente, para o mais escolhido.

Odilon - 5-5-05 em 05:18 PM

Citação:

Na série A, por exemplo, ser dividido igualmente entre os 22, sen?o n?o haveria a escolha do time preferido. De princípio será igual para todos, mas essa escolha deverá ensejar o repasse de mais grana, proporcionalmente, para o mais escolhido.

Lopez,

a divis?o, até onde eu saiba, será igualitária, sim.

A indicaç?o do clube que torce servirá pra outra coisa. Só n?o me pergunte pra q... :D

roberioximenes - 5-5-05 em 05:41 PM

TUDO ISSO É BOM CASO REALMENTE A NOVA LOTERIA PEGUE.

SEGUNDO: O DINHEIRO DIVIDO PELOS CLUBES OBRIGATORIAMENTE SERÁ CARREADO PARA PAGAMENTO DE DÍVIDAS DO CLUBE PARA COM O GOVERNO tipo FGTS, INSS.

DEPOIS DE QUITADAS AS DÍVIDAS AS VERBAS PODER?O SER APROVEITADAS PARA AS CATEGORIAS DE BASE. FORMAÇ?O DE NOVOS QUADROS COM OBRIGATORIEDADE DE FORMAÇ?O ESCOLAR.

AÍ SIM SEREMOS MUITO BENEFICIADOS. SERÁ A VEZ DE BOTARMOS NOSSO CT PRÁ FRENTE.

A DÍVIDA DO FORTALEZA MONTA EM R$ 2 MILH?ES.

[Editado por 5-5-2005 por roberioximenes]

[Editado por 5-5-2005 por roberioximenes]

Fiorio - 5-5-05 em 05:53 PM

No caso do Fortaleza, o dinheiro já poderá ser usado para contrataç?es, categorias de base, etc, ou o FEC tem dívidas tributárias e FGTS?

A dívida que o FEC tem (2 milh?es, 3 milh?es ou 4 milh?es?), vai ser cobrida com o dinheiro da Timemania?

lopez03 - 5-5-05 em 05:55 PM

Citação:
Originalmente postado por Odilon
Citação:

Lopez,

a divis?o, até onde eu saiba, será igualitária, sim.

A indicaç?o do clube que torce servirá pra outra coisa. Só n?o me pergunte pra q... :D

Pergunto sim: pra qu??

Odilon, eu vi a foto do Sérgio na hpdoLe?o. É ele mesmo. É conterrâneo ali do José Walter.

ps: antes que eu me esqueça: mais uma vez o governo (o verdadeiro cassino) botando no do pobre.

samuellg - 6-5-05 em 04:27 AM

Seria ainda mais importante a perman?ncia do Le?o na 1a divis?o, pq segundo a caixa econômica, as apostas começam no mínimo daqui a 6 meses... Como os times da 1a ganham quase o triplo dos times da segunda...

Ariston - 6-5-05 em 08:36 AM

Lopez, pelo que entendi, a escolha do clube é semelhante a escolha dos números da megasena. voc? escolherá 6 clubes entre os 80, em vez de 6 números.
A MP garante a divis?o igualitária entre clubes da mesma série.
Acho que esta loteria vai pegar e mesmo que o dinheiro seja todo, inicialmente, para pagamento de dívidas, a gente ia pagá-las mesmo, n?o é? ou n?o? sei lá..

Shester - 6-5-05 em 10:05 AM

A perman?ncia é a prioridade, o resto é resto.

Fiorio - 6-5-05 em 02:43 PM

O Ribamar disse que a dívida do FEC é R$ 2 milh?es. Ent?o, daqui a 1 ano (6 meses para começar a funcionar a Timemania + 6 meses de funcionamento da mesma) o FEC terá, provavelmente, quitado sua dívida e poderá passar a usar os R$ 3,7 milh?es anuais (esse valor, se permanecer na Primeira).

Já o Botafogo, por exemplo, tem dívida de R$ 120 milh?es e passará uns 30 anos (120 dividido por 3,7) para quitar sua dívida.

O FEC irá ter acesso ao dinheiro da Timemania bem antes da maioria dos outros clubes, por ter uma dívida menor (os R$ 2 milh?es). Estou certo?

Madeira - 6-5-05 em 02:46 PM

Term nego aí que vai gastar por conta.

ReginaCl - 6-5-05 em 04:32 PM

Citação:
Originalmente postado por Madeira
Term nego aí que vai gastar por conta.

Foi o que pensei.

roberioximenes - 6-5-05 em 07:31 PM

LOPEZ03, APESAR DE SER MAIS UMA FORMA DO GOVERNO ARRECADAR EU SÓ JOGO SE QUISER E SE TIVER DINHEIRO.

NINGUÉM VAI EMPURRAR NINGUÉM OBRIGANDO-O A JOGAR.

Odilon - 6-5-05 em 07:43 PM

Citação:
Originalmente postado por Fiorio
O Ribamar disse que a dívida do FEC é R$ 2 milh?es. Ent?o, daqui a 1 ano (6 meses para começar a funcionar a Timemania + 6 meses de funcionamento da mesma) o FEC terá, provavelmente, quitado sua dívida e poderá passar a usar os R$ 3,7 milh?es anuais (esse valor, se permanecer na Primeira).

Já o Botafogo, por exemplo, tem dívida de R$ 120 milh?es e passará uns 30 anos (120 dividido por 3,7) para quitar sua dívida.

O FEC irá ter acesso ao dinheiro da Timemania bem antes da maioria dos outros clubes, por ter uma dívida menor (os R$ 2 milh?es). Estou certo?

Isso mesmo.

E outra coisa: pra poder fazer parte do programa, o clube tem que apresentar as contas, n?o pode deixar dívidas, etc, etc...

Ou seja: agora tem que ter gest?o profissional!

lopez03 - 6-5-05 em 07:51 PM

Nem todo mundo pensa como voc?, roberioximenes, principalmente o de menor poder aquisitivo. Quem voc? acha que joga mais, no cassino do governo?

Eles jogam iludidos, achando que ganhar?o.

Mas eu também n?o tenho nada a ver com isso (dificilmente jogo), mas que é mais um ilus?o para o pobre...

[Editado por 6-5-2005 por lopez03]

Jos - 6-5-05 em 08:21 PM

Pensemos. Se todo mundo está elogiando essa loteria e Eumico Miranda é contra, é porque ela é boa. N?o pode dar outra.

O Lance publicou uma matéria bem ampla sobre o assunto na ediç?o de hoje, e o tal do Eumico Miranda n?o gostou. Se ele n?o gostou... lol

alexandrino - 7-5-05 em 02:16 PM

Citação:

Pelo o que eu saiba tem um limite de 5 anos para o clube quitar as suas dividas. Se até lá n?o foi quitado n?o sei o que acontece
:D:D:D:D:D

Tinha muita gente chiando porque os dirigentes n?o tiverem acesso ao texto completo da MP. Ent?o pode ter mais coisa lá do que ta sendo noticiado :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Stefanoide - 7-5-05 em 03:29 PM

Favorece muito aos grandes clubes...

alexandrino - 7-5-05 em 04:23 PM

Citação:
Originalmente postado por Stefanoide
Favorece muito aos grandes clubes...

Por que vc diz isso? Acho que se fizerem o que ta sendo dito vai ser legal

Bernardo - 7-5-05 em 10:28 PM

Citação:

N?o consigo acreditar que será posta em prática uma loteria que dará 3,5 milh?es de reais para um clube como o FEC em 1 ano; e demorará 30 anos para dar quantia igual para um Botafogo, um Flamengo e outros desses grandes... Custo a acreditar que esses clubes v?o aceitar que muitos já estejam curtindo a grana enquanto eles, por mais endividados que sejam e tenham de pagar, ainda estejam se arrastando em pagamentos...

[Editado por 7-5-2005 por Bernardo]

HugodeLeon - 9-5-05 em 03:53 PM

Se o Presidente do FORTALEZA fosse o JORJ?O, pelo menos 50% ele já teria gasto por conta...heheheheh

lopez03 - 9-5-05 em 05:09 PM

Citação:
Originalmente postado por Bernardo
Citação:

N?o consigo acreditar que será posta em prática uma loteria que dará 3,5 milh?es de reais para um clube como o FEC em 1 ano; e demorará 30 anos para dar quantia igual para um Botafogo, um Flamengo e outros desses grandes... Custo a acreditar que esses clubes v?o aceitar que muitos já estejam curtindo a grana enquanto eles, por mais endividados que sejam e tenham de pagar, ainda estejam se arrastando em pagamentos...

[Editado por 7-5-2005 por Bernardo]

É por isso que ainda acho que os de maiores torcidas ser?o beneficiados, de alguma forma.

alexandrino - 12-6-05 em 12:01 PM

S?o Paulo (SP) - A Medida Provisória 249, que criou a Timemania, caiu no meio do futebol como a salvaç?o da lavoura para um esporte que é paix?o nacional, mas sofre de crises crônicas por dívidas e falta de recursos. Formulada como uma nova opç?o de loteria, a Timemania pretende arrecadar R$ 500 milh?es/ano, que ser?o distribuídos entre os 80 times que disputam os Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Mas esse recurso n?o poderá ser utilizado a bel prazer dos dirigentes. O texto da MP estabelece que sua utilizaç?o fica vinculada integralmente ao pagamento das dívidas dos clubes com INSS, FGTS e Receita Federal. Um débito hoje estimado em R$ 800 milh?es, segundo o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz.

Se foi vista como tábua de salvaç?o por muitos clubes brasileiros, a MP provocou uma certa insatisfaç?o na oposiç?o ao Governo, que questiona até mesmo a validade ética da iniciativa. Para o líder da Câmara, Alberto Goldman (PSDB), a loteria fere o princípio da legislaç?o moral e filosoficamente e por isso deve ser derrubada ou, pelo menos, modificada.

COBRIR INADIMPL?NCIA - “N?o é correto buscar no povo, ainda que voluntariamente, recursos para cobrir inadimpl?ncia que pode ser fruto de má-gest?o ou de corrupç?o mesmo”, afirma o líder. Na opini?o de Goldman, o Governo está se valendo da tradiç?o das loterias e do “vício (popular) de fazer apostas” para tirar dinheiro do cidad?o mais simples que fantasia enriquecer para resolver os problemas financeiros de uma empresa privada.

O líder da Câmara também questiona a aus?ncia de responsabilizaç?o sobre os inadimplentes caso a situaç?o se perpetue. “Isso é extremamente grave”, reclama Goldman.

ESTÁ EM TRAMITAÇ?O - Apresentada dia 5 de maio, a MP ainda está em tramitaç?o no Congresso e recebeu a sugest?o de 83 emendas ao texto original. A grande maioria acrescenta artigos ou parágrafos ? proposta do Governo, que está confiante na aprovaç?o da Medida e afirma desconhecer a postura da oposiç?o.

“N?o conheço uma opini?o nesse sentido (contrário). É uma proposta bem articulada, que estará gerando recursos”, diz Queiroz. Em sua opini?o, a chance da MP ser derrubada é nula. “Em absoluto. Ninguém é louco, ninguém pode dizer que um projeto deste é ruim”, ressalta, acrescentando que a proposta prev? n?o apenas o comprometimento específico na utilizaç?o dos recursos, mas também exige responsabilidade dos beneficiados. “Há a contrapartida do clube, que se compromete a n?o dever mais daqui para frente ou sai da Timemania”.

FREIO NA EXPORTAÇ?O - Com várias exig?ncias para a prestaç?o de contas, o ministro acha que o Governo induz ? profissionalizaç?o nos clubes. “É uma forma de saneamento dos clubes junto com a Lei Pelé”, garante, lembrando que no mesmo dia foram apresentadas alteraç?es ? Lei do Futebol com o mesmo objetivo. “Nessa legislaç?o vamos fortalecer o clube de futebol. Vai valer a pena formar atleta, investir no esporte”, garante, antevendo um possível freio na exportaç?o de jogadores.

Fonte: DN

[Editado por 12-6-2005 por alexandrino]

alexandrino - 12-6-05 em 12:02 PM

É aquela coisa. Oposiç?o só aparece para querer atrapalhar a situaç?o n?o importa onde ou como.
:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Fiorio - 8-12-05 em 12:16 AM

A câmara dos deputados aprovou nesta quarta-feira, em Brasília, o Projeto de Lei da Timemania, loteria que ajudará os clubes a quitar as dívidas com o Governo Federal. No plenário, 272 deputados votaram a favor, 34 contra e uma abstenç?o.

Após a primeira vitória dos dirigentes dos clubes, o projeto, agora, segue para aprovaç?o no Senado Federal. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, avaliou a importância da criaç?o da loteria.

- É fundamental para o Botafogo a aprovaç?o da Timemania. N?o temos como honrar a dívida de 120 milh?es com o governo. Seria o primeiro passo para o fechamento do clube - disse o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas.

O Projeto de Lei seria votado nesta quarta-feira pela manh?. Porém, uma briga entre os partidários da oposiç?o acabou adiando a votaç?o, que passou para o período da tarde. O presidente do Flamengo, Márcio Braga, esteve presente na sesss?o, realizada em Brasília.

- O Flamengo precisa do realinhamento fiscal para n?o acabar. É fundamental para os planos do clube a criaç?o da Timemania, caso contrário, o clube entrará em um processo de insolv?ncia - disse o dirigente rubro-negro.

Fonte: globoesporte

EduardoF - 8-12-05 em 07:53 PM

Timemania é aprovada na Câmara dos Deputados
Brasília, DF, 08 (AFI) - A famigerada Timemania foi aprovada nesta quarta-feira pela Câmara dos Deputados Federais e agora vai para a votaç?o no Senado Federal. O projeto teve 262 votos a favor e 34 contra, com apenas uma abstenç?o. A Timemania é um projeto de lei que prev? o repasse de verbas para os clubes de futebol com a loterias. Alguns times interessados, como o Flamengo, por exemplo, enviaram seus representantes para pressionar os deputados.

Alguns clubes enviaram dirigentes ? Câmara para fazer lobby junto aos deputados. Entre os presentes estava Márcio Braga, presidente do Flamengo. Apesar de ter sido aprovado na Câmara Federal, o projeto da Timemania ainda tem vários pontos que precisam ser votados, entre eles um artigo que obriga os times a virarem empresas.

O Timemania afirma que os times ter?o direito a receber parte do dinheiro arrecadado com o projeto em cima das marcas das equipes de futebol que cederem os direitos de uso de seu nome, emblema, hino ou de seus símbolos.

Do dinheiro arrecadado pelo Timemania, 46% ser?o destinados ao pr?mio do ganhador; 25%, aos times de futebol; 20%, para custeio e manutenç?o do serviço; 3%, ao Ministério do Esporte; 3%, ao Fundo Penitenciário Nacional (Fupen); 2% aos Comit?s Olímpico e Paraolímpico e 1%, ? seguridade social.

Depois de passar pelo Senado, o projeto, se n?o tiver modificaç?o nenhuma dos senadores, deve chegar ao presidente, que pode sanciona-lo ou veta-lo.

ANIBALDANTAS - 9-12-05 em 12:21 AM

Uma comiss?o designada pelo Conselho Deliberativo do Fortaleza está se reunindo para resolver, de uma vez por todas, a situaç?o da prestaç?o de contas do ano de 2004.

Com a aprovaç?o do projeto Timemania, o clube precisa prestar contas das finanças com relaç?o aos últimos anos, pois pode ficar fora se n?o tiver os balanços aprovados e publicados.

Na reuni?o do Conselho Deliberativo da última quarta-feira, no Marina Park, o diretor financeiro do clube, Maurício Guimar?es, apresentou um balanço sobre as contas do Fortaleza no ano de 2005.

A comiss?o formada em reuni?o do Conselho, é composta pelo diretor jurídico, Dr. Franzé Gomes, e os conselheiros Wanderbilt Cavalcante Maia e Luis Marconi Bezerra Oliveira.

Fiorio - 15-12-05 em 09:45 AM

A pol?mica Timemania, loteria criada para tirar os clubes brasileiros do atoleiro, vai dar menos dinheiro do que se imaginava. A Câmara dos Deputados aprovou alteraç?o ao projeto de lei que cria a nova modalidade de aposta que baixa de 25% para 22% o porcentual do dinheiro arrecadado destinado aos times de futebol. E tudo por uma causa justa: 3% do dinheiro da Timemania ser?o destinados para as Santas Casas do País, que também est?o ? beira da fal?ncia.

O Senado, agora, precisa analisar o projeto da Timemania, um jogo de prognósticos idealizado pelo Ministério dos Esportes para ajudar os times de futebol. O grande benefício, na verdade, é que os clubes renegociar?o suas dívidas em até dezenas de meses, mas desde o primeiro momento que fizerem parte do esquema, estar?o com seus débitos quitados e, portanto, com crédito na praça.

Quem pode pegar o benefício
Ter?o direito a receber parte do dinheiro da timemania as equipes de futebol que cederem os direitos de uso de seu nome, marca, emblema, hino ou de seus símbolos para a timemania.

Do total arrecadado, 46% ser?o destinados ao pr?mio do ganhador; 23%, aos times de futebol; 20%, para custeio e manutenç?o do serviço; 3%, ao Ministério do Esporte; 3%, ao Fundo Penitenciário Nacional (Fupen); 3% ?s Santas Casas; 2% aos Comit?s Olímpico e Paraolímpico e 1%, ? seguridade social.

As condiç?es
Os times de futebol que devem ? Uni?o poder?o parcelar seus débitos vencidos até 30 de setembro deste ano junto ? Previd?ncia, ao INSS, ? Receita Federal, ? Procuradoria da Fazenda Nacional e ao FGTS, caso decidam participar da Timemania.

A garantia será a renda da loteria. O parcelamento será feito em 180 prestaç?es mensais caso o time seja empresa ou de 120 meses nos demais casos. Se o Senado aprovar a Lei, a Timemania vai valer a partir do próximo ano.

Fonte: futebolinterior

[Edited on 15-12-2005 by Fiorio]

ANIBALDANTAS - 15-12-05 em 12:18 PM

Quais s?o0 as cotas de cada participante? rateio proporcional ou rateio justo, dividido entre os integrantes?

ANIBALDANTAS - 19-2-06 em 02:28 AM

BRASÍLIA - O Senado aprovou terça-feira o projeto que cria a Timemania, loteria a ser criada pelo governo federal para salvar os times de futebol inadimplentes com a Uni?o. Apesar de a votaç?o ter sido simbólica, apenas a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) votou contra a proposta. Num dia raro de votaç?o, o governo contou com apoio declarado do PSDB e do PFL, partidos da oposiç?o. Mas o texto terá que voltar a tramitar na Câmara dos Deputados porque foi alterado pelos senadores, que incluíram algumas emendas.

A Timemania irá beneficiar os 80 times das tr?s divis?es do Campeonato Brasileiro. A loteria é vista por dirigentes dos principais clubes do país, como o Flamengo, como a salvaç?o de suas finanças. O presidente rubro-negro, Márcio Braga, acompanhou a votaç?o e comemorou o resultado. O jogo consiste em sorteio de escudos dos times, que cedem a sua imagem em troca de abatimento na dívida com o governo. Heloísa Helena criticou o projeto.

- É mais um jogo para explorar o torcedor pobre - disse a senadora.

Uma das emendas aprovadas, do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), prev? que qualquer dirigente que tenha sido condenado pela Justiça por crime doloso ou contravenç?o terá que sair da diretoria, caso o clube n?o queira perder os direitos da Timemania. Parte da arrecadaç?o da loteria irá ainda para Santas Casas e clubes sociais. O senador Flávio Arns (PT-PR) aprovou uma emenda de sua autoria que amplia o prazo de negociaç?o de dívidas de entidades beneficentes com o governo.

O líder do PSDB, Artur Virgílio (AM), que revelou em discurso ser rubro-negro, elogiou o projeto e chegou a defender que o presidente Lula n?o vete trechos da loteria. O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, acompanhou a votaç?o.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1133513-4412,00.html

ANIBALDANTAS - 19-2-06 em 02:30 AM

Heloísa Helena,

Cale a boca!

alexandrino - 19-2-06 em 01:16 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Heloísa Helena,

Cale a boca!

Essa mulher adora aparecer e se lambuzar com microfones :/

[Editado em 19-2-2006 por alexandrino]

Ariston - 19-2-06 em 01:40 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Fiorio

Fiorio, salvo engano, a dívida considerada é apenas a de natureza fiscal, n?o é todo tipo de dívida. Mas n?o tenho certeza, n?o cheguei a ler o conteúdo da Lei.

LeoNaRDo - 19-2-06 em 01:45 PM

Meu cunhado é médico e disse que a Santa Casa daqui recebe doaç?o que nem presta! N?o entendo essas Santa Casas falidas... A daqui que n?o é!

advinculanobre - 19-2-06 em 01:56 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Ariston
Citação:
Mensagem original enviada por Fiorio

Fiorio, salvo engano, a dívida considerada é apenas a de natureza fiscal, n?o é todo tipo de dívida. Mas n?o tenho certeza, n?o cheguei a ler o conteúdo da Lei.

Ser?o cobertas apenas as dívidas do INN e do FGTS, as dívidas administrativas n?o s?o alcançadas.

ANIBALDANTAS - 19-2-06 em 02:58 PM

A Timemania é uma loteria criada pelo governo federal para sanear as dívidas dos clubes de futebol no Brasil. Ser?o utilizados nos jogos os símbolos dos 80 times participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C. A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que a arrecadaç?o inicial da Timemania seja de R$ 500 milh?es por ano.

Além de pagar dívidas como INSS, FGTS e Receita Federal – que devem girar em torno de R$ 900 milh?es – os times de futebol retomar?o a capacidade de investimento e de financiamento. A ades?o do clube ? loteria é voluntária. Aqueles que optarem pela Timemania dever?o fazer a assinatura formal com a CEF. A cartela da Timemania custará em torno de R$ 2,00 e estará ? disposiç?o dos torcedores em bancas e lotéricas em seis meses.

Para continuar participando da nova loteria, os clubes ter?o que cumprir algumas contrapartidas criadas pelo governo, como a publicaç?o de balanços financeiros, contrataç?o de auditoria independente e ades?o a programas sociais do governo, como o Segundo Tempo.

Além da Medida Provisória que cria a Timemania, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou projeto de lei, que será enviado com urg?ncia ao Congresso Nacional, com uma série de aç?es para proteger o clube formador e o atleta.

http://portal.esporte.gov.br/timemania/default.jsp

FranVidal - 20-2-06 em 03:40 AM

E viva o presidente Lula. O maior presidente do Brasil dos últimos tempos. Meu voto é dele. É Lula lá de novo.

[Editado em 20-2-2006 por FranVidal]

lopez03 - 24-3-06 em 06:41 PM

"Veículo: Folha de S?o Paulo
Seç?o: Índice de notícias
Data: 24/03/2006
Hora: 06:35

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto da Timemania é aprovado e agora espera pela sanç?o de Lula
------------------------------------------------------------------------------------------------------

DO PAINEL FC

O projeto de lei que cria a Timemania, loteria com o objetivo de saldar dívidas fiscais do governo, foi aprovado ontem ? noite na Câmara e será encaminhado para a sanç?o do presidente Lula.
A emenda mais importante adicionada no Senado permanece, a que estende para 180 meses o prazo para o pagamento das dívidas. Anteriormente, os clubes teriam um período de 120 meses.
Cartolas chegaram a fazer lobby por 240 meses, porém encontraram uma forte resist?ncia do Ministério da Fazenda, o que acabou por inviabilizar tal prazo.
O ministro Agnelo Queiroz (Esporte), um dos principais defensores da Timemania, presenciou a votaç?o. O texto mantém quase todas as 13 emendas que recebeu no Senado. Só duas ficaram para ser votadas, como destaques em separado, na próxima terça.
Uma das emendas confere isonomia, com os clubes, a entidades beneficentes no prazo do pagamento das dívidas fiscais para 180 meses. A outra emenda a ser votada corrige um problema de redaç?o detectado no texto do projeto.
No Ministério do Esporte, a expectativa é que a loteria Timemania seja sancionada antes da saída de Agnelo da pasta, o que está marcado para o dia 31 de março.
Inicialmente, a Timemania foi concebida como uma medida provisória. Depois, acabou sendo transformada em projeto de lei.
Lula defendeu prioridade na aprovaç?o da loteria em visita ao Corinthians, em janeiro.
O Ministério da Fazenda impôs contrapartidas aos clubes que aderirem. Quem voltar a ficar inadimplente terá o prazo remanescente para o pagamento de seus débitos fiscais reduzido para um terço. Uma outra exig?ncia é a publicaç?o de balanços unificados de acordo com o padr?o do Conselho Nacional de Contabilidade. (EDUARDO OHATA)"

guaramiranga - 5-9-06 em 06:55 PM

A Timemania teve há pouco a aprovaç?o concluída na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os destaques pendentes n?o criaram pol?mica entre os parlamentares. Agora, o projeto será sancionado pelo presidente Lula ainda antes da eleiç?o de 1? de outubro.
Na segunda-feira ? noite, os deputados conseguiram desobstruir a pauta, votando 20 medidas provisórias. Os parlamentares acordaram em votar o projeto de emenda constitucional sobre o voto aberto nesta terça ? tarde, o que abriu espaço para outros projetos - a loteria era o primeiro da fila.
Para que reunisse condiç?o de ser votada nesta semana, em que a Câmara realiza sess?es apenas deliberativas, o governo se viu obrigado a retirar a urg?ncia constitucional de cinco projetos - entre os quais se inclui o projeto de incentivo fiscal para o esporte.
A Timemania é uma loteria criada pelo governo federal para sanear as dívidas dos clubes de futebol no Brasil. Ser?o utilizados nos jogos os símbolos dos 80 times participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C. A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que a arrecadaç?o inicial da Timemania seja de R$ 500 milh?es por ano.

guaramiranga - 8-3-07 em 04:02 PM

Citação:
Jornal O POVO de 8/3/07
Nenhum clube cearense está apto, no momento, a participar da Timemania, loteria federal criada pelo Governo Lula para que as equipes saldem dívidas com a Uni?o. A informaç?o é do delegado da Receita Previdenciária do Estado do Ceará/, Gilson Fernando de Menezes. Para aderir ao programa, os dirigentes teriam que solicitar o parcelamento dos débitos até janeiro de 2005 e quitar as dívidas a partir de fevereiro daquele ano até o momento em que a Timemania for regulamentada. Segundo ele, nenhum clube do Estado pediu o parcelamento e, por quest?o legal, a Receita Federal n?o pode anunciar quais n?o quitaram seus débitos.

A dívida total dos clubes cearenses com a Uni?o é de cerca de R$ 7,5 milh?es, incluindo débitos com INSS e FGTS, segundo Menezes. Ele esclarece que, por quest?o ética, a Receita Federal n?o tem autorizaç?o para revelar qual a quantia referente a cada equipe. "Essa dívida n?o é grande como a de clubes do Sul e Sudeste, mas é claro que, diante da falta de receitas dos times cearenses, ela se torna alta", avalia. Ouvidos pelo O POVO, o presidente do Ceará/, Eug?nio Rabelo, o diretor jurídico do Fortaleza, Franzé Gomes, e o vice-presidente de futebol do Ferroviário, Francisco Neto, reconhecem os débitos. Mas dizem apenas que eles s?o "pequenos", sem apontar valores.

Afinal estamos saneados financeiramente?

guaramiranga - 9-5-07 em 04:54 PM

Leandra Peres
Da Folhapress
Em Brasília

Em reuni?o, o governo federal e parlamentares determinaram um aumento dos benefícios aos clubes na loteria Timemania, que será usada para quitar débitos fiscais.

A concess?es foram acertadas entre deputados e os ministros das Relaç?es Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, e da Fazenda, Guido Mantega.

O governo aumentou o prazo para o pagamento das dívidas dos times, de 180 meses para 240 meses. É a segunda vez que esse período é estendido. Ainda foram reduzidas em 50% as multas sobre os débitos.

Além disso, foi criado um limite máximo para o valor das parcelas da dívida que os clubes pagar?o por m?s. Anteriormente, o débito total dos clubes seria dividido pelo número de meses para quitaç?o.

Se a arrecadaç?o da Timemania n?o fosse suficiente para cobrir o valor calculado, os times teriam de pagar o restante do próprio bolso. Só que, agora, os clubes só ter?o de complementar até R$ 50 mil por pelo menos cinco anos.

O aumento dos benefícios da Timemania fez parte da negociaç?o para liberaç?o da pauta do Congresso, já que a medida provisória da loteria é uma das que a travava. Agora, deverá ser votada e aprovada.

Mares Guia foi o interlocutor dos clubes no governo, mas o Ministério da Fazenda resistia ?s concess?es. O ministro das Relaç?es Institucionais defendeu as alteraç?es porque "grande parte dos brasileiros tem amor ao futebol" e 'porque em todo lugar do mundo é assim".

"Se é justo ou n?o [dar desconto nas multas], n?o sou eu quem vai dizer isso. Achamos que a medida é boa. Estado hospital é para empresa. No governo do presidente Lula, nenhuma empresa foi ao hospital. Estamos aqui falando de entidades sem fins lucrativos que procuram trazer lazer para a populaç?o", afirmou o ministro.

alexandrino - 11-5-07 em 12:35 PM

Governo anistia 50% das multas aos clubes de futebol

Publicado em 09 de maio de 2007, ?s 20:45

Por Redaç?o CoralNET

O ministro de Relaç?es Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, informou nesta terça-feira (8) que o governo vai anistiar 50% das multas relativas ?s dívidas dos clubes de futebol com a Receita Federal. Segundo ele, a decis?o de conceder a anistia resulta de um acordo fechado durante reuni?o do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com os líderes dos partidos políticos governistas e oposicionistas.

Além da concess?o da anistia, o acordo, segundo o ministro das Relaç?es Institucionais, amplia o prazo de pagamento das dívidas dos clubes: de 180 meses para 240 meses. Mares Guia, no entanto, n?o mencionou valores.

Outra decis?o tomada na reuni?o, segundo o ministro de Relaç?es Institucionais, refere-se ? Timemania, a loteria com recursos destinados a recuperar as finanças dos clubes do futebol brasileiro.

Foi estabelecido que, no primeiro ano de vig?ncia da regra pela qual parte da arrecadaç?o da Timemania será canalizada diretamente ? Receita para pagamento das dívidas tributárias dos clubes, os próprios clubes ter?o que complementar esse pagamento entrando com, no máximo, R$ 50 mil.

Ao justificar esses benefícios aos clubes, Mares Guia afirmou: "Grande parte do Brasil tem amor ao futebol. Em todo lugar do mundo é assim. A outra alternativa era a de n?o se fazer nada.

"Estamos procurando uma soluç?o com o Congresso Nacional para resolver os problemas dos times sem fins lucrativos. É uma situaç?o emergencial. Eu estou defendendo a idéia, que é boa, para incentivar os clubes e manterem os atletas aqui no Brasil", disse o ministro.

Fonte: Ag?ncia Estado

Fonte 2: http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=7765

alexandrino - 19-7-07 em 07:05 PM

Lula sanciona a Timemania
De tr?s emendas pol?micas, duas s?o vetadas pelo presidente da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, finalmente, resolveu dar uma m?ozinha aos clubes de futebol do país. Ele sancionou nesta quarta-feira, dia 18 de julho, a Timemania, loteria com escudo de 104 times das Séries A, B e C, que tem por objetivo arrecadar R$ 500 milh?es por ano. Com isso, espera sanear parte das dívidas dos clubes com o INSS, FGTS e Receita Federal, que gira em torno de R$ 900 milh?es.

- É o primeiro gesto do governo para ajudar os clubes. Isso acontece no mundo inteiro, inclusive na Europa, onde os times s?o ricos. É uma medida inteligente, que interessa a todos: dirigentes, torcedores e governo - afirma Juvenal Juv?ncio, presidente do S?o Paulo.

Das tr?s emendas pol?micas da Timemania, duas foram vetadas por Lula. O direito de optar, e n?o ser obrigado, a transformar o clube em sociedade anônima foi mantido. Mas o pedido de parcelamento sem retirar as aç?es na Justiça e a extens?o da isenç?o fiscal de entidade filantrópica de tr?s para cinco anos foram indeferidos pelo presidente da República.

- O que conseguimos foi uma grande conquista. O prazo de quitaç?o do que devemos passou de 15 para 20 anos. Apesar de n?o termos o direito de desistir da loteria, só adere ? Timemania quem quer. E se um clube for expulso, continuará honrando seu compromisso com o governo federal, já que cedeu sua imagem para a Caixa Econômica Federal pelos mesmos 20 anos - pondera o dirigente do Tricolor Paulista.

A entrada em vigor da Timemania é fundamental para os clubes adquirirem capacidade de investimento e financiamento. O que só deve acontecer no início do ano que vem. Embora o ministro do Esporte, Orlando Silva, tenha prometido regularizar a loteria no dia 30 de julho, os clubes ainda ter?o um prazo de 90 dias, a partir da regularizaç?o, para aderir ao jogo do governo federal.

- Estou muito satisfeito com o que foi sancionado. Depois que fizermos as declaraç?es negativas de débitos, tudo vai ficar mais fácil - acredita o presidente do Flamengo, Márcio Braga.

Entenda a Timemania:

Os clubes ficar?o com 25% do montante arrecadado: 65% para a Série A, 25% para a Série B e 10% para a Série C. Outros 46% da arrecadaç?o ser?o destinados aos pr?mios. O que sobrar será utilizado para custear os gastos com a loteria (20%), projetos sociais do Ministério do Esporte (5%), Fundo Penitenciário Nacional (3%) e seguro social (1%).

As cartelas ser?o vendidas em bancas de jornais e casas lotéricas por um valor em torno de R$ 2.

Os clubes n?o s?o obrigados a aderir ? Timemania. Mas os que optarem pelo financiamento podem ser punidos caso n?o cumpram com as responsabilidades acordadas com a Caixa Econômica Federal.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL72807-4274,00.html

guaramiranga - 1-4-08 em 06:19 PM

Jornal O Povo, 29/03/08
Arrecadar com o apoio da torcida. Este é o lema da loteria Timemania, lançada pelo Governo Federal para ajudar financeiramente os clubes a quitarem suas dívidas com a Uni?o, como FGTS, INSS e Receita Federal. E /Ceará e Fortaleza lutam para figurar entre os clubes mais votados nas apostas e, com isso, faturarem mais. Após quatro concursos realizados, o Fortaleza é o 17? time mais citado pelos torcedores nas apostas, com 76.731 refer?ncias. O /Ceará foi lembrado 60.952 vezes pelos torcedores que fizeram apostas e, assim, ocupa a 22? posiç?o no ranking da Timemania.
A cada concurso, /Ceará e Fortaleza melhoram a posiç?o no ranking, o que anima em termos de arrecadaç?o. Os dois fazem parte do grupo de 19 clubes que dividem 25% do valor arrecadado com as apostas. A vantagem é que a situaç?o dos grupos vai mudar no final do ano que vem. Em dezembro de 2009, os cearenses podem fazer parte do grupo dos 20 clubes mais votados na Timenania. Se isso acontecer, Le?o e do Vovô passar?o a repartir 65% da arrecadaç?o e n?o apenas 25%.

BenitoJr - 2-4-08 em 11:12 AM

Quem aqui do Fórum joga ?

lopez03 - 2-4-08 em 11:36 AM

Eu!

Pela segunda vez fiz a teimosinha (4 jogos seguidos).

pauloroberto - 2-4-08 em 11:54 AM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga

A cada concurso, /Ceará e Fortaleza melhoram a posiç?o no ranking, o que anima em termos de arrecadaç?o. Os dois fazem parte do grupo de 19 clubes que dividem 25% do valor arrecadado com as apostas. A vantagem é que a situaç?o dos grupos vai mudar no final do ano que vem. Em dezembro de 2009, os cearenses podem fazer parte do grupo dos 20 clubes mais votados na Timenania. Se isso acontecer, Le?o e do Vovô passar?o a repartir 65% da arrecadaç?o e n?o apenas 25%.

Isso é muito importante divulgar. Passem lá no Iogurte, onde passam muitos internautas.

HugodeLeon - 2-4-08 em 05:30 PM

Eu tô FAZENDO minha fezinha toda semana, consequentemente ajudando meu LE?O.

alexandrino - 4-4-08 em 08:56 PM

Futebol
Sexta, 4 de abril de 2008, 17h52

Flamengo lidera primeiro repasse da Timemania

A Caixa Econômica Federal divulgou hoje os números do primeiro repasse da Timemania. O valor bruto destinado aos beneficiários da loteria é de R$ 6.156.871,59, sendo que R$ 131.253,84 ir?o para o Flamengo, clube que fechou o m?s de março com 9,9% do total de apostas.

O montante arrecadado na Timemania será dividido entre clubes de futebol, Fundo Nacional de Saúde, Secretaria Nacional do Esporte, Fundo Penitenciário Nacional, Seguridade Social e comit?s Olímpico e Paraolímpico brasileiros.

Os clubes de futebol que aderiram ? loteria ter?o direito a R$ 3.983.858,12. Os recursos dos times que renegociaram dívidas com a Uni?o ir?o direto para os credores. Já quem n?o possuiu débitos atrasados receberá os valores em uma conta para livre movimentaç?o.

Segundo do ranking com 7,7% do total de apostas, o Corinthians ficou com R$ 124,7 mil do montante arrecadado. O repasse do time é este graças aos seus torcedores, já que 2% da arrecadaç?o s?o divididos proporcionalmente de acordo com a quantidade de apostas.

Para o vice-presidente de Fundo de Governo e Loterias, Moreira Franco, o desempenho da Timemania atende as expectativas da Caixa para um produto recém lançado. "O primeiro ano da Timemania será um ano de consolidaç?o do jogo, que tende a ficar mais conhecido pela populaç?o com o passar do tempo", disse.

De acordo com Moreira Franco, a participaç?o dos torcedores é fundamental. "Esse primeiro repasse é bastante significativo, pois os clubes usar?o os recursos para quitar dívidas e ao mesmo tempo recuperar a capacidade de investimento e financiamento. Isso só tende a fortalecer o futebol brasileiro", concluiu.

Veja a lista de clubes beneficiados:

Flamengo - R$ 131.253,84
Corinthians - R$ 124.704,68
S?o Paulo - R$ 118.384,76
Palmeiras - R$ 117.713,09
Santos - R$ 114.264,02
Gr?mio - R$ 113.602,41
Vasco - R$ 111.869,75
Internacional - R$ 111.628,53
Cruzeiro - R$ 110.105,84
Botafogo - R$ 109.499,74

Fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI2728221-EI1832,00.html

Mota - 6-4-08 em 12:58 AM

Li no site do O Povo que o Fortaleza recebeu em termos de R$ 42,000 (o kanal recebeu menos). Alguém sabe dizer se esse dinheiro vai realmente pro clube ou é aquele negócio de ser obrigatório para pagar dividas com a receita e aquelas coisas mais...

Max - 6-4-08 em 02:52 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Mota
Li no site do O Povo que o Fortaleza recebeu em termos de R$ 42,000 (o kanal recebeu menos). Alguém sabe dizer se esse dinheiro vai realmente pro clube ou é aquele negócio de ser obrigatório para pagar dividas com a receita e aquelas coisas mais...

Colocaç?o dos Times

Confira a colocaç?o do seu time na Timemania
Colocaç?o Time UF Percentual
1? FLAMENGO RJ 9,05%
2? CORINTHIANS SP 7,11%
3? PALMEIRAS SP 5,34%
4? S?O PAULO SP 5,03%
5? SANTOS SP 4,36%
6? GR?MIO RS 4,06%
7? VASCO DA GAMA RJ 3,52%
8? INTERNACIONAL RS 3,36%
9? CRUZEIRO MG 2,91%
10? BOTAFOGO RJ 2,86%
11? FLUMINENSE RJ 2,58%
12? ATLÉTICO MG 2,51%
13? BAHIA BA 2,18%
14? VITÓRIA BA 1,35%
15? GOIAS GO 1,22%
16? FORTALEZA CE 1,16%
17? SPORT PE 1,16%
18? ATLETICO PR 1,03%
19? SANTA CRUZ PE 1,01%
20? TREZE PB 0,99%
21? CORITIBA PR 0,95%
22? kanal CE 0,90%
23? BOTAFOGO PB 0,85%
24? PAYSANDU PA 0,85%
25? REMO PA 0,83%
26? PONTE PRETA SP 0,82%
27? FIGUEIRENSE SC 0,81%
28? LONDRINA PR 0,81%
29? IPATINGA MG 0,80%
30? NAÚTICO PE 0,78%
31? ABC RN 0,75%
32? RIVER PI 0,75%
33? PORT DESPORT SP 0,74%
34? S?O CAETANO SP 0,74%
35? AVAI SC 0,73%
36? JOINVILLE SC 0,72%
37? JUVENTUDE RS 0,71%
38? GUARANI SP 0,70%
39? JI-PARANA RO 0,70%
40? MIXTO MT 0,69%
41? MOTO CLUBE MA 0,68%
42? BANGU RJ 0,66%
43? GAMA DF 0,66%
44? MARILIA SP 0,66%
45? PARANA PR 0,64%
46? YPIRANGA AP 0,63%
47? JUVENTUS SP 0,62%
48? VILA NOVA GO 0,61%
49? ITUANO SP 0,60%
50? ATLETICO GO 0,59%
51? BRASILIENSE DF 0,59%
52? CRICIUMA SC 0,59%
53? PALMAS TO 0,59%
54? AMERICA RJ 0,58%
55? AMERICA MG 0,58%
56? SERGIPE SE 0,58%
57? SAMP CORREA MA 0,57%
58? CRB AL 0,56%
59? SANTO ANDRE SP 0,56%
60? BRAGANTINO SP 0,55%
61? CSA AL 0,55%
62? INTER LIMEIRA SP 0,55%
63? OLARIA RJ 0,52%
64? UBERLANDIA MG 0,52%
65? BARUERI SP 0,50%
66? NACIONAL AM 0,50%
67? OPERARIO MS 0,50%
68? S RAIMUNDO AM 0,50%
69? AMERICA RN 0,49%
70? TUNA LUSO PA 0,49%
71? XV PIRACICABA SP 0,44%
72? RORAIMA RR 0,42%
73? AMERICANO RJ 0,41%
74? PAULISTA SP 0,41%
75? RIO BRANCO ES 0,41%
76? DESPORTIVA ES 0,39%
77? RIO BRANCO AC 0,39%
78? UNIAO S JOAO SP 0,38%
79? U BARBARENSE SP 0,36%
80? VILLA NOVA MG 0,36%
Seu e-mail:
Enviar
Desejo me cadastrar
Comunicados importantes das Loterias da Caixa

Encontre a Lotérica mais perto de voc?:
Estado
Clique para procurar
Sombra do rodapé
O que voc? procura?
Sites para:i

Max - 6-4-08 em 02:54 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Max?nio
Citação:
Mensagem original enviada por Mota

Colocaç?o dos Times

Confira a colocaç?o do seu time na Timemania
Colocaç?o Time UF Percentual
1? FLAMENGO RJ 9,05%
2? CORINTHIANS SP 7,11%
3? PALMEIRAS SP 5,34%
4? S?O PAULO SP 5,03%
5? SANTOS SP 4,36%
6? GR?MIO RS 4,06%
7? VASCO DA GAMA RJ 3,52%
8? INTERNACIONAL RS 3,36%
9? CRUZEIRO MG 2,91%
10? BOTAFOGO RJ 2,86%
11? FLUMINENSE RJ 2,58%
12? ATLÉTICO MG 2,51%
13? BAHIA BA 2,18%
14? VITÓRIA BA 1,35%
15? GOIAS GO 1,22%
16? FORTALEZA CE 1,16%
17? SPORT PE 1,16%
18? ATLETICO PR 1,03%
19? SANTA CRUZ PE 1,01%
20? TREZE PB 0,99%
21? CORITIBA PR 0,95%
22? <b>kanal</b> CE 0,90%
23? BOTAFOGO PB 0,85%
24? PAYSANDU PA 0,85%
25? REMO PA 0,83%
26? PONTE PRETA SP 0,82%
27? FIGUEIRENSE SC 0,81%
28? LONDRINA PR 0,81%
29? IPATINGA MG 0,80%
30? NAÚTICO PE 0,78%
31? ABC RN 0,75%
32? RIVER PI 0,75%
33? PORT DESPORT SP 0,74%
34? S?O CAETANO SP 0,74%
35? AVAI SC 0,73%
36? JOINVILLE SC 0,72%
37? JUVENTUDE RS 0,71%
38? GUARANI SP 0,70%
39? JI-PARANA RO 0,70%
40? MIXTO MT 0,69%
41? MOTO CLUBE MA 0,68%
42? BANGU RJ 0,66%
43? GAMA DF 0,66%
44? MARILIA SP 0,66%
45? PARANA PR 0,64%
46? YPIRANGA AP 0,63%
47? JUVENTUS SP 0,62%
48? VILA NOVA GO 0,61%
49? ITUANO SP 0,60%
50? ATLETICO GO 0,59%
51? BRASILIENSE DF 0,59%
52? CRICIUMA SC 0,59%
53? PALMAS TO 0,59%
54? AMERICA RJ 0,58%
55? AMERICA MG 0,58%
56? SERGIPE SE 0,58%
57? SAMP CORREA MA 0,57%
58? CRB AL 0,56%
59? SANTO ANDRE SP 0,56%
60? BRAGANTINO SP 0,55%
61? CSA AL 0,55%
62? INTER LIMEIRA SP 0,55%
63? OLARIA RJ 0,52%
64? UBERLANDIA MG 0,52%
65? BARUERI SP 0,50%
66? NACIONAL AM 0,50%
67? OPERARIO MS 0,50%
68? S RAIMUNDO AM 0,50%
69? AMERICA RN 0,49%
70? TUNA LUSO PA 0,49%
71? XV PIRACICABA SP 0,44%
72? RORAIMA RR 0,42%
73? AMERICANO RJ 0,41%
74? PAULISTA SP 0,41%
75? RIO BRANCO ES 0,41%
76? DESPORTIVA ES 0,39%
77? RIO BRANCO AC 0,39%
78? UNIAO S JOAO SP 0,38%
79? U BARBARENSE SP 0,36%
80? VILLA NOVA MG 0,36%
Seu e-mail:
Enviar
Desejo me cadastrar
Comunicados importantes das Loterias da Caixa

QUALQUER DÚVIDA ACESSE WWW.CAIXA.GOV.BR E CLIQUE NA TIMANIA(PELÉ)

guaramiranga - 15-6-08 em 11:54 PM

Concurso 16
05-38-42-52-55-57-59
Time do coraç?o : FORTALEZA/CE

E como todos sabem 16 é LE?O!

Madeira - 17-6-08 em 12:18 AM

Que eu saiba é para pagar dividas com INSS e etc.

lopez03 - 17-6-08 em 12:19 PM

Que eu saiba é para pagar dívidas com o INSS, Receita, Procuradoria... que podem ser quitadas através de parcelamentos. Se sobrar alguma coisa depois de quitar cada parcela...

guaramiranga - 27-10-08 em 05:27 PM

Teste 35
16-20-25-50-70-75-77

Time do coraç?o : Fortaleza/CE
segunda vez (a outra foi no concurso 16)

Mas a queda foi brutal
no 16 : 26.605
no 35 : 11.831

Vamos apostar no TRICOLOR DE AÇO!

guaramiranga - 16-11-08 em 07:37 PM

Jornal O Povo, 29/03/08
Arrecadar com o apoio da torcida. Este é o lema da loteria Timemania, lançada pelo Governo Federal para ajudar financeiramente os clubes a quitarem suas dívidas com a Uni?o, como FGTS, INSS e Receita Federal. E /Ceará e Fortaleza lutam para figurar entre os clubes mais votados nas apostas e, com isso, faturarem mais. Após quatro concursos realizados, o Fortaleza é o 17? time mais citado pelos torcedores nas apostas, com 76.731 refer?ncias. O /Ceará foi lembrado 60.952 vezes pelos torcedores que fizeram apostas e, assim, ocupa a 22? posiç?o no ranking da Timemania.

DN, 16/11/08
O /Ceará está bem próximo de ficar entre os 20 primeiros clubes no ranking da Timemania, o que lhe garantirá a partir de 2009 uma fatia maior do bolo da loteria. Segundo o último ranking da Caixa Econômica Federal, o Alvinegro é o 21? colocado, com 533.886 apostas contra 534.879 do Santa Cruz, que é o 20?. A diferença é de apenas 216 apostas.
Recentemente, o /Ceará deixou para trás o Treze/PB, que tem 520.425. Para superar mais rápido o adversário pernambucano, o Projeto /Ceará 2000 resolveu fazer todos os domingos pela manh? um bingo de camisas oficiais e outros materiais no restaurante /Ceará Gril. Tudo o que for arrecadado será adquirido em apostas.

Vamos tentar ficar entre os 20 para garantir alguma receita para o futuro, que se anuncia nebuloso.

guaramiranga - 26-1-09 em 07:27 PM

Acumulado 2009
13?BAHIA BA 71.491
14?FORTALEZA CE 50.460
15?VITORIA BA 50.052
16?kanal CE 45.740
17?GOIAS GO 44.366

Somos os maiores do Estado e no Norte/Nordeste só perdemos para o Bahia.

Será que dá para continuar a frente do Vitória?

guaramiranga - 28-1-09 em 02:16 AM

Citação:
Blog O Povo
Essa é a reproduç?o do cartaz do /Ceará para fazer propaganda da Timemania. Ele fica exposto em casas lotéricas espalhadas pela cidade. Sérgio Alves estampa a publicidade.

Fortaleza e Ferroviário também fazem parte da loteria. Os dois, no entanto, ainda n?o possuem peças de propaganda.

Voc?, torcedor, pensa em jogadores que poderiam servir de garotos-propaganda para a dupla?

P.S: Guarany de Sobral também está na Timemania

Nos volantes n?o tem Ferrim, nem Guarany, nem Icasa.
http://blog.opovo.com.br/esportes/

[Editado em 28-1-2009 por guaramiranga]

lopez03 - 28-1-09 em 06:55 PM

Escrevi no blog deles, esculhambando-os. Já tive algumas discuss?es com o Graziani.

guaramiranga - 2-2-09 em 05:58 PM

Citação:
Acumulado 2009
13?BAHIA BA 71.491
14?FORTALEZA CE 50.460
15?VITORIA BA 50.052
16?kanal CE 45.740
17?GOIAS GO 44.366

Somos os maiores do Estado e no Norte/Nordeste só perdemos para o Bahia.

Será que dá para continuar a frente do Vitória?

Teste 49
13? BAHIA BA 18.076
14? VITORIA BA 13.039
15? FORTALEZA CE 12.560

Acumulado
14? VITORIA BA 63.091
15? FORTALEZA CE 63.020

Já nos ultrapassaram!

ANIBALDANTAS - 2-2-09 em 07:56 PM

Eu sempre me esqueço de jogar, só o fiz 3 semanas consecutivas, depois parei. Temos que jogar, será uma fonte de renda boa em 2010.

guaramiranga - 9-2-09 em 04:03 PM

Teste 50

13?BAHIA BA 19.695
14?FORTALEZA CE 13.654
15?VITORIA BA 13.669
16?GOIAS GO 12.928
17?kanal CE 11.690

Acumulado 2009
14?VITORIA BA 76.760
15?FORTALEZA CE 76.674
16?GOIAS GO 68.577
17?kanal CE 68.513

Para quem n?o leu com atenç?o observem que os baianos apostaram mais que a gente e mesmo assim o site da Caixa considera 13.654 maior que 13.669.

guaramiranga - 17-2-09 em 12:36 AM

Teste 51
14?FORTALEZA CE 14.518
15?VITORIA BA 13.998
16?GOIAS GO 13.652
17?kanal CE 12.523

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 91.192
15?VITORIA BA 90.758
16?GOIAS GO 82.229
17?kanal CE 81.036

Agora passamos dos baianos sem erro no site.
Imaginem se tivéssemos time!

guaramiranga - 26-2-09 em 04:18 PM

Teste 52
14?FORTALEZA CE 13.867
15?GOIAS GO 13.521
16?VITORIA BA 12.857
17?kanal CE 11.944

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 152.869
15?VITORIA BA 152.435
16?GOIAS GO 143.906
17?kanal CE 142.713

Os programadores do site da Caixa s?o incríveis.
Já aconteceu do Vitória ter mais apostas que nós e ficaram abaixo na classificaç?o.
Agora todos os times tiveram um acréscimo de 61.677 apostas.

guaramiranga - 2-3-09 em 10:09 PM

Concurso 53
14?FORTALEZACE 13.638
15?VITORIA BA 12.861
16?GOIAS GO 12.703
17?kanal CE 11.506
18?SPORT PE 10.501

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 118.697
15?VITORIA BA 116.476
16?GOIAS GO 108.453
17?kanal CE 104.486
18?SPORT PE 94.965

ANIBALDANTAS - 3-3-09 em 04:14 PM

Citação:
Concurso 53
14?FORTALEZACE 13.638
15?VITORIA BA 12.861
16?GOIAS GO 12.703
17?kanal CE 11.506
18?SPORT PE 10.501

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 118.697
15?VITORIA BA 116.476
16?GOIAS GO 108.453
17?kanal CE 104.486
18?SPORT PE 94.965
No ano que vem, quem receber mais apostas receberá mais dinheiro, apostar é válido.

guaramiranga - 10-3-09 em 04:20 PM

No teste 54 todos os apostadores resolveram prestigiar ainda mais seus times do coraç?o.
Todos tiveram um aumento considerável em relaç?o ao teste anterior.

Nós fizemos quase 3000 apostas a mais que no concurso 53.

Teste 54
14?FORTALEZA CE 16.563
15?GOIAS GO 16.034
16?VITORIA BA 15.534
17?ATLETICO PR 15.127
18?kanal CE 14.255
19?SPORT PE 12.987

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 135.260
15?VITORIA BA 132.010
16?GOIAS GO 124.487
17?kanal CE 118.741
18?SPORT PE 107.952
19?ATLETICO PR 104.789

ANIBALDANTAS - 10-3-09 em 08:45 PM

Seria bom, em todos os treinos, vender o timemania como entrada para assistir aos treinos.

ANIBALDANTAS - 11-3-09 em 07:16 PM

Através de promotores de venda, o Fortaleza disponibilizará, na noite desta quarta-feira, no estádio Alcides Santos, 500 apostas já preenchidas da loteria Timemania no valor de dois reais. O objetivo é aumentar o número de apostas do Tricolor de Aço.

No Estado, o Fortaleza é o clube com maior número de apostas e no Nordeste está atrás apenas do Bahia. No ranking nacional, o clube está na 14a colocaç?o.

A Timemania é uma loteria criada pelo governo federal com o objetivo de injetar nova receita nos clubes de futebol e tem o funcionamento semelhante ao da Mega Sena, no entanto, utilizando os escudos dos clubes no lugar dos números.

Torcedor tricolor, colabore com o clube e compre sua aposta no Timemania!!!

http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=ec9627c939854620b63c3aaed397317a

ANIBALDANTAS - 16-3-09 em 01:41 AM

1? FLAMENGO RJ 71.039 6,80
2? CORINTHIANS SP 60.348 5,77
3? PALMEIRAS SP 45.621 4,36
4? SAO PAULO SP 44.641 4,27
5? GREMIO RS 41.468 3,96
6? SANTOS SP 38.016 3,63
7? INTERNACIONAL RS 35.773 3,42
8? VASCO DA GAMA RJ 32.300 3,09
9? CRUZEIRO MG 31.720 3,03
10? BOTAFOGO RJ 29.720 2,84
11? FLUMINENSE RJ 25.638 2,45
12? ATLETICO MG 25.344 2,42
13? BAHIA BA 22.937 2,19

14? FORTALEZA CE 16.563 1,58
15? GOIAS GO 16.034 1,53
16? VITORIA BA 15.534 1,48
17? ATLETICO PR 15.127 1,44

18? kanal CE 14.255 1,36
19? SPORT PE 12.987 1,24
20? CORITIBA PR 12.427 1,18
21? TREZE PB 11.306 1,08
22? SANTA CRUZ PE 11.178 1,07
23? ABC RN 11.136 1,06
24? JUVENTUDE RS 10.354 0,99
25? AVAI SC 10.118 0,96
26? LONDRINA PR 10.129 0,96
27? JOINVILLE SC 9.682 0,92
28? GUARANI SP 9.553 0,91
29? REMO PA 9.244 0,88
30? IPATINGA MG 9.101 0,87
31? BRASILIENSE DF 8.894 0,85
32? RIVER PI 8.971 0,85
33? NAUTICO PE 8.858 0,84
34? PONTE PRETA SP 8.794 0,84
35? BOTAFOGO PB 8.583 0,82
36? PORT DESPORT SP 8.596 0,82
37? ITUANO SP 8.395 0,80
38? FIGUEIRENSE SC 8.152 0,78
39? PAYSANDU PA 7.943 0,76
40? UBERLANDIA MG 7.996 0,76

http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao.asp

guaramiranga - 17-3-09 em 02:42 PM

Concurso 55
14?FORTALEZA CE 18.746
15?GOIAS GO 16.645
16?VITORIA BA 16.356
17?kanal CE 15.007
18?SPORT PE 13.956
19?ATLETICO PR 13.798
20?CORITIBA PR 13.440
21?TREZE PB 12.534

Já imaginaram se nossas exigencias mínimas fossem atendidas?
N?o acredito mas pode ser que alguém n?o se lembre ou seja muito novo mas todo torcedor TRICOLOR DE AÇO quer apenas e t?o somente um time
combativo, aguerrido, vibrante e forte.

guaramiranga - 20-3-09 em 02:16 PM

Es premios est?o acumulados com as seguintes previs?es :

Megasena - 3.000.000,00
Timemania - 5.000.000,00

Mas cuidado para n?o utilizar a surpresinha, pois os números s?o escolhidos e também o time.

Como se diz :
curiosidade, ansiedade e surpresa matam!

pauloroberto - 20-3-09 em 02:48 PM

Citação:
Concurso 55
14?FORTALEZA CE 18.746
15?GOIAS GO 16.645
16?VITORIA BA 16.356
17?kanal CE 15.007
18?SPORT PE 13.956
19?ATLETICO PR 13.798
20?CORITIBA PR 13.440
21?TREZE PB 12.534

Já imaginaram se nossas exigencias mínimas fossem atendidas?
N?o acredito mas pode ser que alguém n?o se lembre ou seja muito novo mas todo torcedor TRICOLOR DE AÇO quer apenas e t?o somente um time
combativo, aguerrido, vibrante e forte.

se prossegue nesse ritmo, breve encostamos no bahia

guaramiranga - 25-3-09 em 03:17 PM

Concurso 56
13?BAHIA BA 25.943
14?FORTALEZA CE 20.395
15?GOIAS GO 18.807 1,51
16?VITORIA BA 18.156 1,46
17?ATLETICO PR 15.562 1,25
18?SPORT PE 15.628 1,25
19?kanal CE 15.373 1,23
20?ABC RN 15.247

Acumulado 2009
13?BAHIA BA 241.114
14?FORTALEZA CE 174.401
15?VITORIA BA 166.522
16?GOIAS GO 159.939
17?kanal CE 149.121
18?SPORT PE 137.536
19?ATLETICO PR 134.149
20?CORITIBA PR 130.370

Já imaginaram se nosso time fosse
combativo, aguerrido, vibrante e forte?

guaramiranga - 2-4-09 em 12:38 AM

Teste 57
13?BAHIA BA 27.740
14?FORTALEZA CE 21.139
15?GOIAS GO 20.185
16?VITORIA BA 19.283
17?ATLETICO PR 17.542
18?kanal CE 16.850
19?SPORT PE 16.317
20?JUVENTUDE RS 15.647

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 195.540
15?VITORIA BA 185.805
16?GOIAS GO 180.124
17?kanal CE 165.971
18?SPORT PE 153.853
19?ATLETICO PR 151.691
20?CORITIBA PR 145.924

Esta torcida do TRICOLOR DE AÇO me surpreende sempre!
E o time também!
Sempre!
Desde 1964!

guaramiranga - 8-4-09 em 03:38 PM

14?FORTALEZA CE 24.060
15?GOIAS GO 22.120
16?VITORIA BA 21.453
17?kanal CE 18.703
18?ATLETICO PR 18.621
19?SPORT PE 18.100
20?CORITIBA PR 17.433

Estamos cada vez mais fortes!

guaramiranga - 4-5-09 em 07:21 PM

Como todos tinham obrigaç?o de comparecer as finais deixei as cobranças de lado.
Mas ...

N?o esqueçam de apostar no Tricolor de Aço!

Colocaç?o acumulada até o concurso 60

14?FORTALEZA CE 261.718
15?VITORIA BA 245.807
16?GOIAS GO 243.183
17?kanal CE 217.963

guaramiranga - 13-5-09 em 01:25 AM

14?FORTALEZA CE 25.665
15?GOIAS GO 24.021
16?VITORIA BA 22.507
17?ATLETICO PR 19.826
18?kanal CE 18.751

Estamos bem!

guaramiranga - 4-6-09 em 04:55 PM

Do site Oficial:
Quarta-feira 03/06/2009 - 20h45
Timemania: Apostas ser?o vendidas no estádio Castel?o

Através de promotores de venda, o Fortaleza disponibilizará, na noite de sexta-feira, no estádio Castel?o, 300 apostas já preenchidas da loteria Timemania no valor de dois reais. O objetivo é aumentar o número de apostas do Tricolor de Aço.

No Estado, o Fortaleza é o clube com maior número de apostas e no Nordeste está atrás apenas do Bahia. No ranking nacional, o clube está na 14a colocaç?o.

A Timemania é uma loteria criada pelo governo federal com o objetivo de injetar nova receita nos clubes de futebol e tem o funcionamento semelhante ao da Mega Sena, no entanto, utilizando os escudos dos clubes no lugar dos números. No momento, o valor acumulado chega aos 9 milh?es de reais.

Site Oficial

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 375.648
15?GOIAS GO 352.017
16?VITORIA BA 346.567
17?kanal CE 304.868

Teste 65
14?FORTALEZA CE 23.203
15?GOIAS GO 21.611
16?VITORIA BA 20.379
17?CORITIBA PR 18.800

lopez03 - 4-6-09 em 05:04 PM

Eu vou lá pro lugar do pobre, entrada pelo lado do k-anal. Se tiver alguém vendendo lá, farei a minha parte.

FCOCARLOSBARBOSA - 5-6-09 em 02:10 AM

Caramba, será que com esses robustos números reais de torcedores por um clube de futebol como o Fortaleza (Lotomania), n?o capacitaria a Diretoria do Le?o a ter um suporte valoroso para seduzir um forte patrocinador a estampar sua marca num clube que vem solidamente se inserindo entre os 20 clubes de maiores torcidas do Brasil?
Penso que a nossa posiç?o nessa loteria poderia representar um bom trunfo para negociar futuros bons patrocínios.
Tô sempre fazendo minha fé e lógico Fortaleza no coraç?o.

Citação:
Do site Oficial:

Através de promotores de venda, o Fortaleza disponibilizará, na noite de sexta-feira, no estádio Castel?o, 300 apostas já preenchidas da loteria Timemania no valor de dois reais. O objetivo é aumentar o número de apostas do Tricolor de Aço.

A Timemania é uma loteria criada pelo governo federal com o objetivo de injetar nova receita nos clubes de futebol e tem o funcionamento semelhante ao da Mega Sena, no entanto, utilizando os escudos dos clubes no lugar dos números. No momento, o valor acumulado chega aos 9 milh?es de reais.

Site Oficial

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 375.648
15?GOIAS GO 352.017
16?VITORIA BA 346.567
17?kanal CE 304.868

Teste 65
14?FORTALEZA CE 23.203
15?GOIAS GO 21.611
16?VITORIA BA 20.379
17?CORITIBA PR 18.800

SuperTricolor - 5-6-09 em 09:48 PM

O empresário brasileiro ainda é muito amador no que se refere a patrocínio. Acho complicado.

guaramiranga - 24-6-09 em 02:53 PM

Teste 69
14?FORTALEZA CE 26.396
15?GOIAS GO 22.946
16?VITORIA BA 22.418
17?ATLETICO PR 20.097
18?kanal CE 19.390

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 478.116
15?GOIAS GO 452.557
16?VITORIA BA 436.234
17?kanal CE 382.919
18?ATLETICO PR 374.149

Isso antes dos jogos contra Campinense e Ipatinga.

guaramiranga - 30-6-09 em 04:27 PM

Na mensagem anterior fiquei animado pois os concursos lotéricos foram antes dos jogos contra Campinense e Ipatinga.
Mas tivemos uma grande queda.
Nossa média estava em torno de 26000, caimos para 11000, o Atlético-PR nos ultrapassou e o Coritiba chegou perto.

O que houve?

13?BAHIA BA 15.312
14?ATLETICO PR 11.424
15?FORTALEZA CE 11.277
16?CORITIBA PR 11.098
17?VITORIA BA 11.010

guaramiranga - 28-7-09 em 04:57 PM

Teste 74
13?BAHIA BA 16.569
14?ATLETICO PR 13.172
15?VITORIA BA 12.261
16?FORTALEZA CE 11.445
17?CORITIBA PR 10.912

Nossa colocaç?o era 14? lugar.
Deixamos de ir ao estádio mas havia a compensaç?o na Timemania.
Agora continuamos fora do estádio e estamos deixando de jogar.
Esse sentimento de indiferença é o pior de todos.

É uma imensa tristeza para quem já foi combativo, aguerrido, vibrante e forte.

guaramiranga - 5-8-09 em 05:41 PM

13?BAHIA BA 16.971
14?ATLETICO PR 14.638
15?VITORIA BA 12.520
16?FORTALEZA CE 12.283
17?JUVENTUDE RS 12.165

Até o Juventude está nos ameaçando!

guaramiranga - 11-8-09 em 01:56 PM

A torcida voltou!

Ficamos um bom tempo na 14?.
Mas Vitória e Atlético-PR nos tomaram o lugar e até o Juventude estava ameaçando.

Reagimos mas o Goiás tomou nosso 14? lugar.

Vamos recuperar!

13?BAHIA BA 18.513
14?GOIAS GO 13.856
15?FORTALEZA CE 13.801
16?VITORIA BA 13.681
17?ATLETICO PR 13.104

guaramiranga - 25-8-09 em 02:16 AM

Recuperamos o 14? lugar.
Teste 78
13?BAHIA BA 18.193
14?FORTALEZA CE 14.045
15?VITORIA BA 13.570
16?GOIAS GO 13.112
17?ATLETICO PR 12.039

Acumulado 2009
13?BAHIA BA 792.384
14?FORTALEZA CE 589.583
15?GOIAS GO 553.369
16?VITORIA BA 549.076
17?ATLETICO PR 477.792

guaramiranga - 15-9-09 em 04:41 PM

Teste 81
13?BAHIA BA 19.024
14?FORTALEZA CE 14.400
15?VITORIA BA 13.388
16?kanal CE 12.809
17?GOIAS GO 12.696
18?ATLETICO PR 12.311
19?CORITIBA PR 10.361
20?AVAI SC 9.857

Vejam a campanha do Goiás, Vitória e do kanal
Comparem com a nossa e depois tirem suas conclus?es.

Nós gostamos de voc?, TRICOLOR DE AÇO.
Mas precisamos de atitude em campo!

Acumulado 2009
13?BAHIA BA 850.523
14?FORTALEZA CE 632.671
15?GOIAS GO 593.080
16?VITORIA BA 589.802
17?ATLETICO PR 516.039
18?kanal CE 511.853
19?CORITIBA PR 494.991
20?SPORT PE 480.556

guaramiranga - 30-9-09 em 02:52 PM

Teste 83

14?FORTALEZA CE 15.267
15?ATLETICO PR 14.850
16?GOIAS GO 14.791
17?VITORIA BA 14.315
18?kanal CE 13.245
19?CORITIBA PR 12.956
20?AVAI SC 10.965

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 662.401
15?GOIAS GO 620.902
16?VITORIA BA 617.788
17?ATLETICO PR 541.943
18?kanal CE 537.813
19?CORITIBA PR 522.237
20?SPORT PE 501.294

Tudo isso antes das duas vitórias!

ANIBALDANTAS - 1-10-09 em 01:52 AM

Citação:
Teste 83

14?FORTALEZA CE 15.267
15?ATLETICO PR 14.850
16?GOIAS GO 14.791
17?VITORIA BA 14.315
18?kanal CE 13.245
19?CORITIBA PR 12.956
20?AVAI SC 10.965

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 662.401
15?GOIAS GO 620.902
16?VITORIA BA 617.788
17?ATLETICO PR 541.943
18?kanal CE 537.813
19?CORITIBA PR 522.237
20?SPORT PE 501.294

Tudo isso antes das duas vitórias!
Em 2010, dindim a mais.

ANIBALDANTAS - 8-10-09 em 01:15 AM

TESTE 84
1? FLAMENGO RJ 66.232 6,45
2? CORINTHIANS SP 58.971 5,75
3? PALMEIRAS SP 48.818 4,76
4? SAO PAULO SP 43.328 4,22
5? SANTOS SP 39.566 3,85
6? GREMIO RS 39.475 3,84
7? INTERNACIONAL RS 33.843 3,29
8? VASCO DA GAMA RJ 33.143 3,23
9? CRUZEIRO MG 28.802 2,80
10? BOTAFOGO RJ 26.794 2,61
11? FLUMINENSE RJ 23.965 2,33
12? ATLETICO MG 23.612 2,30
13? BAHIA BA 21.177 2,06
14? FORTALEZA CE 17.753 1,73
15? GOIAS GO 16.476 1,60
16? VITORIA BA 15.877 1,54
17? ATLETICO PR 15.345 1,49
18? JUVENTUDE RS 14.853 1,44
19? kanalzinho CE 14.445 1,40
20? CORITIBA PR 14.340 1,39
21? AVAI SC 11.803 1,15
22? SPORT PE 11.539 1,12
23? SANTA CRUZ PE 10.944 1,06
24? ABC RN 10.514 1,02
25? TREZE PB 10.156 0,99

ACUMULADO:
1? FLAMENGO RJ 2.834.203 6,92%
2? CORINTHIANS SP 2.503.225 6,11%
3? PALMEIRAS SP 1.789.252 4,37%
4? SAO PAULO SP 1.773.674 4,33%
5? GREMIO RS 1.636.898 4,00%
6? SANTOS SP 1.506.794 3,68%
7? INTERNACIONAL RS 1.438.539 3,51%
8? VASCO DA GAMA RJ 1.347.895 3,29%
9? CRUZEIRO MG 1.237.145 3,02%
10? BOTAFOGO RJ 1.133.134 2,77%
11? FLUMINENSE RJ 1.008.197 2,46%
12? ATLETICO MG 991.901 2,42%
13? BAHIA BA 888.853 2,17%
14? FORTALEZA CE 662.401 1,62%
15? GOIAS GO 620.902 1,52%
16? VITORIA BA 617.788 1,51%
17? ATLETICO PR 541.943 1,32%
18? kanalzinho CE 537.813 1,31%
19? CORITIBA PR 522.237 1,28%
20? SPORT PE 501.294 1,22%
21? SANTA CRUZ PE 445.664 1,09%
22? JUVENTUDE RS 431.148 1,05%
23? TREZE PB 416.084 1,02%
24? AVAI SC 415.964 1,02%
25? ABC RN 412.796 1,01%

Ariston - 13-10-09 em 10:57 PM

Deu na Isto É desta semana (ediç?o de 14.10.2009). Coluna do Ricardo Boechat.

Esportes
Sobe e desce

Faltando dois meses para o ano acabar, tem clube de futebol precisando demais do apoio de sua torcida.
Em dezembro, a Caixa reclassificará os 80 inscritos no Timemania.
O volume de apostas no "time do coraç?o" em 2009 é a bússola.
S?o quatro divis?es. Na primeira, com 20 times que racham 65% da receita, é certa a queda do Paraná Clube e do América de Natal.
E a ascens?o do Fortaleza - hoje 14o. na prefer?ncia do apostador/torcedor.

[Editado em 13-10-2009 por Ariston]

guaramiranga - 14-10-09 em 11:13 AM

Os 20 times que estavam na Primeira Divis?o do Campeonato Brasileiro de 2007 integram o Grupo I, que recebe a maior fatia dos repasses (regra que vale para 2008 e 2009).

A partir de 2010, porém, conforme previsto no parágrafo 3? do Art. 6? do Decreto n?. 6.187, a distribuiç?o dos recursos obedecerá a proporcionalidade de apostas indicadas como "Time do Coraç?o", considerando-se sempre o ano anterior.

Assim, a classificaç?o do Ranking do Time do Coraç?o definirá a colocaç?o das agremiaç?es nos grupos da loteria. Os 20 times mais indicados como Time do Coraç?o em 2009 v?o dividir 65% do que é destinado aos clubes (Grupo I). Os que ficarem entre as posiç?es 21 e 40, v?o dividir 25% (Grupo II). Os demais 40 (Grupo III) v?o ficar com 8% e os que est?o fora do volante (Grupo IV) far?o a partilha de 2%.

Tudo indica que na TIMEMANIA vamos fazer parte da elite, Grupo I.

Bastaria que o Roberto Fernandes tivesse chegado antes para estarmos brigando por uma vaga na elite, série A.

guaramiranga - 4-11-09 em 07:18 PM

2008
13?BAHIA BA 1.230.703
14?VITORIA BA 833.202
15?GOIAS GO 736.773
16?FORTALEZA CE 732.636
17?SPORT PE 725.874
18?ATLETICO PR 626.338
19?CORITIBA PR 623.397
20?kanal CE 612.059

2009 até o teste 88 de 31/10/2009
13?BAHIA BA 990.970
14?FORTALEZA CE 745.954
15?GOIAS GO 699.229
16?VITORIA BA 697.207
17?ATLETICO PR 620.356
18?kanal CE 607.331
19?CORITIBA PR 592.987
20?SPORT PE 556.437

FCOCARLOSBARBOSA - 4-11-09 em 09:48 PM

Citação:
2008
13?BAHIA BA 1.230.703
14?VITORIA BA 833.202
15?GOIAS GO 736.773
16?FORTALEZA CE 732.636
17?SPORT PE 725.874
18?ATLETICO PR 626.338
19?CORITIBA PR 623.397
20?kanal CE 612.059

2009 até o teste 88 de 31/10/2009
13?BAHIA BA 990.970
14?FORTALEZA CE 745.954
15?GOIAS GO 699.229
16?VITORIA BA 697.207
17?ATLETICO PR 620.356
18?kanal CE 607.331
19?CORITIBA PR 592.987
20?SPORT PE 556.437

Se bem mobilizada/estimulada por diretores e Diretorias DECENTES, o que é que n?o seria capaz de realizar esta maravilhosa NAÇ?O TRICOLOR (14?, entre as 20 maiores torcidas do Brasil)....??????
Que patrimônio dispomos e n?o sabemos bem usá-lo. Lamentável!!!!

guaramiranga - 17-12-09 em 11:44 AM

14?FORTALEZA CE 864.456
15?GOIAS GO 810.487
16?VITORIA BA 808.071
17?ATLETICO PR 734.039
18?kanal CE 704.232
19?CORITIBA PR 696.790
20?SPORT PE 635.244
21?JUVENTUDE RS 618.261

Como só faltam 2 concursos em 2009 a possibilidade de ficar fora do G20 é quase nula.

A disputa está acirrada entre Juventude e Sport.
A cada teste os gaúchos diminuem a diferença em quase 10.000 e assim a última vaga só será decidida nos momentos finais.

guaramiranga - 5-1-10 em 11:48 AM

O Fortaleza Esporte Clube agradece a participaç?o da torcida Tricolor nas apostas da Timemania. O clube terminou na 14? posiç?o, com 902.682 indicaç?es, no acumulado de apostas em 2009. O Tricolor ficou no Grupo I, que é composto pelos vinte clubes com maior número de indicaç?es nas cartelas da Timemania.

A torcida Tricolor demonstrou mais uma vez sua força e o Le?o do Pici foi o segundo time do Nordeste em arrecadaç?es, atrás apenas do Bahia-BA, e ficando a frente de muitos times da Série A, como Atlético-PR e Goiás-GO.

Até o ano passado, os valores eram divididos de acordo com a posiç?o do time no Campeonato Brasileiro. A partir de 1° de janeiro de 2010, os clubes ir?o dividir uma porcentagem maior dos valores arrecadados na Timemania durante o ano, proporcionalmente ao número de indicaç?es nas apostas da loteria.

Os recursos da Timemania s?o destinados inicialmente ao pagamento das dívidas fiscais do clube. Após a eliminaç?o dessas dívidas, os valores s?o repassados diretamente para os clubes, por isso é importante ? torcida Tricolor continuar participando e ajudando o Le?o dentro e fora de campo.

Ariston - 19-1-10 em 01:07 PM

Deu na imprensa:

Caixa estuda fim de Loteca, Lotogol e Timemania
A Caixa Econômica Federal quer substituir tr?s jogos ligados ao futebol: Timemania, Loteca e Lotogol por outro produto, ainda n?o definido, mas que seja mais rentável. "Conversamos com o ministro dos Esportes (Orlando Silva) e acho que ele deve estar procurando os clubes de futebol", afirmou o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Wellington Moreira Franco. Os 3 jogos relacionados ao futebol s?o os que menos contribuem para a arrecadaç?o total das loterias da Caixa. "S?o tr?s produtos que envelheceram", justificou Moreira Franco. A Loteca é a antiga Loteria Esportiva, aquela da zebrinha.

[Editado em 19-1-2010 por Ariston]

ANIBALDANTAS - 16-3-10 em 01:16 AM

CONCURSO 106

Colocaç?o Time UF N? de apostas Percentual
1? FLAMENGO RJ 50.667 7,50
2? CORINTHIANS SP 38.377 5,68
3? SANTOS SP 26.891 3,98
4? PALMEIRAS SP 26.424 3,91
5? GREMIO RS 26.227 3,88
6? SAO PAULO SP 25.568 3,78
7? VASCO DA GAMA RJ 23.363 3,46
8? INTERNACIONAL RS 22.578 3,34
9? BOTAFOGO RJ 20.975 3,10
10? CRUZEIRO MG 19.151 2,83
11? FLUMINENSE RJ 16.645 2,46
12? ATLETICO MG 16.408 2,43
13? BAHIA BA 15.185 2,25
14? FORTALEZA CE 11.686 1,73
15? GOIAS GO 10.254 1,51
16? VITORIA BA 10.203 1,51
17? kanal CE 9.799 1,45
18? ABC RN 8.170 1,21
19? ATLETICO PR 8.115 1,20
20? CORITIBA PR 8.076 1,19
21? SPORT PE 7.645 1,13
22? SANTA CRUZ PE 7.598 1,12
23? JUVENTUDE RS 7.254 1,07
24? AVAI SC 7.147 1,05
25? TREZE PB 6.863 1,01
26? GUARANI SP 6.781 1,00
27? LONDRINA PR 6.105 0,90
28? REMO PA 6.036 0,89
29? NAUTICO PE 5.949 0,88
30? PORT DESPORT SP 5.996 0,88

SuperTricolor - 16-3-10 em 02:03 AM

N?o entendo como um time com tanta torcida se comporta como time pequeno. Será que nunca vai aparecer uma diretoria BOA que saiba como se beneficiar do fato que temos a 14a maior torcida do Brasil?!?!?

Citação:
CONCURSO 106

1? FLAMENGO RJ 50.667 7,50
2? CORINTHIANS SP 38.377 5,68
3? SANTOS SP 26.891 3,98
4? PALMEIRAS SP 26.424 3,91
5? GREMIO RS 26.227 3,88
6? SAO PAULO SP 25.568 3,78
7? VASCO DA GAMA RJ 23.363 3,46
8? INTERNACIONAL RS 22.578 3,34
9? BOTAFOGO RJ 20.975 3,10
10? CRUZEIRO MG 19.151 2,83
11? FLUMINENSE RJ 16.645 2,46
12? ATLETICO MG 16.408 2,43
13? BAHIA BA 15.185 2,25
14? FORTALEZA CE 11.686 1,73
15? GOIAS GO 10.254 1,51
16? VITORIA BA 10.203 1,51
17? <b>kanal</b> CE 9.799 1,45
18? ABC RN 8.170 1,21
19? ATLETICO PR 8.115 1,20
20? CORITIBA PR 8.076 1,19
21? SPORT PE 7.645 1,13
22? SANTA CRUZ PE 7.598 1,12
23? JUVENTUDE RS 7.254 1,07
24? AVAI SC 7.147 1,05
25? TREZE PB 6.863 1,01
26? GUARANI SP 6.781 1,00
27? LONDRINA PR 6.105 0,90
28? REMO PA 6.036 0,89
29? NAUTICO PE 5.949 0,88
30? PORT DESPORT SP 5.996 0,88

FCOCARLOSBARBOSA - 16-3-10 em 03:20 AM

SuperTricolor, olhe o que eu falei abaixo em junho de 2009. Veja que nossa posiç?o é perene e sustentável.
Somos com certeza um mercado mal aproveitado, ante a falta de gente talentosa do ramo, e, principalmente, com credibilidade para tirar bom proveito de uma torcida que, nesses 2 ou 3 anos de Timemania, já demonstrou de maneira sólida a sua grandesa, n?o sendo nenhum favor a nossa posiç?o dentre as 15 maiores torcidas do Brasil.

Citação:
Mensagem original enviada por FCOCARLOSBARBOSA
"Caramba, será que com esses robustos números reais de torcedores por um clube de futebol como o Fortaleza (Lotomania), n?o capacitaria a Diretoria do Le?o a ter um suporte valoroso para seduzir um forte patrocinador a estampar sua marca num clube que vem solidamente se inserindo entre os 20 clubes de maiores torcidas do Brasil?
Penso que a nossa posiç?o nessa loteria poderia representar um bom trunfo para negociar futuros bons patrocínios.
Tô sempre fazendo minha fé e lógico Fortaleza no coraç?o.

Citação:
Do site Oficial:

...."

Acumulado 2009
14?FORTALEZA CE 375.648
15?GOIAS GO 352.017
16?VITORIA BA 346.567
17?kanal CE 304.868

Teste 65
14?FORTALEZA CE 23.203
15?GOIAS GO 21.611
16?VITORIA BA 20.379
17?CORITIBA PR 18.800"

RAFAELE?O - 16-3-10 em 02:31 PM

O Le?o tem torcida sim. O que falta é um time que empolgue e uma maior aproximaç?o entre Diretoria e os torcedores, ou seja, mais aç?es de marketing inteligente...

guaramiranga - 30-3-10 em 07:21 PM

Desde a última semana, o Fortaleza Esporte Clube instituiu o bol?o oficial do clube, nos sorteios da Timemania, que s?o realizados através da Caixa Econômica Federal, visando aumentar o número de apostas do Tricolor de Aço na loteria.

Lembramos aos torcedores do Tricolor de Aço que ao fazerem o depósito, é necessário entrar em contato com o Diretor de Relaç?es Públicas do Fortaleza Esporte Clube, Paulo Albuquerque Costa, pelo email paulo.ac@oi.com.br ou através do telefone (85) 8890-8754, no horário de 17 ?s 18 horas, diariamente, para que o mesmo possa identificar o depósito e incluí-lo no bol?o.

Quem quiser participar do bol?o deverá fazer um depósito no Bradesco (Banco No. 237), ag?ncia 1019-7 e conta corrente 21.442-6 em nome do responsável pelo bol?o: Paulo Albuquerque Costa. Depois de fazer o depósito, o torcedor deverá informar para o Diretor de Relaç?es Públicas do Fortaleza, os dados da sua aposta.

Só espero que se lembrem de concretizar as apostas para n?o ocorrer como em Novo Hamburgo.

lopez03 - 30-3-10 em 09:29 PM

Guará, coincidentemente, lendo no site oficial, vi essa notícia (já tinha visto a anterior). Ia ti indagar se isso é sério, pois sei que vc acomapanha muito sobre a Timemania.

Se for, por que n?o tem também do Banco do Brasil? Estou interessado.

guaramiranga - 31-3-10 em 11:16 AM

Alguns detalhes n?o est?o bem claros :

1. Como as apostas s?o de R$ 2,00 acredito que o FEC fará centenas de apostas e assim todos participar?o dessas apostas.
Seja como for isso deve ser explicado ao torcedor.

2. É preciso muito cuidado pois alguns poder?o utilizar as máquinas de auto-atendimento aos sábados e nesses casos sugiro que esses apostadores só participem do bol?o da semana seguinte. Isso também deve ficar bem claro.
Acho até que a data limite para participar do bol?o da semana deve ser 16:00h do último dia útil anterior ao da realizaç?o do concurso.
Aliás várias empresas utilizam algo parecido para comprovar o envio de documentos por aqueles que participam de concursos.

Se alguma aposta do bol?o for vencedora os que fizerem depósitos no sábado ir?o querer repartir o pr?mio.

Acho a idéia louvável e parabenizo seus idealizadores mas n?o podemos comprometer o nome nem a imagem do nosso clube.

guaramiranga - 19-5-10 em 01:43 PM

14?FORTALEZA CE 15.012 1,76
15?VITORIA BA 13.804 1,62
16?GOIAS GO 12.792 1,50
17?ABC RN 11.556 1,35
18?kanal CE 9.370 1,33
19?AVAI SC 10.207 1,20
20?CORITIBA PR 9.783 1,15
21?ATLETICO PR 9.613 1,13
22?SPORT PE 9.616 1,13
23?JUVENTUDE RS 9.533 1,12
24?SANTA CRUZ PE 9.401 1,10
25?TREZE PB 8.947 1,05

Vejam o absurdo da Caixa Economica Federal.
O kanal tem apenas 9.370 apostas ficou a frente de quem teve mais apostas?
Se uma conta dessa a CEF n?o consegue resolver imaginem cálculos sobre FGTS e correç?o de poupança.

alexandrino - 19-5-10 em 02:06 PM

Citação:
14?FORTALEZA CE 15.012 1,76
15?VITORIA BA 13.804 1,62
16?GOIAS GO 12.792 1,50
17?ABC RN 11.556 1,35
18?kanal CE 9.370 1,33
19?AVAI SC 10.207 1,20
20?CORITIBA PR 9.783 1,15
21?ATLETICO PR 9.613 1,13
22?SPORT PE 9.616 1,13
23?JUVENTUDE RS 9.533 1,12
24?SANTA CRUZ PE 9.401 1,10
25?TREZE PB 8.947 1,05

Vejam o absurdo da Caixa Economica Federal.
O kanal tem apenas 9.370 apostas ficou a frente de quem teve mais apostas?
Se uma conta dessa a CEF n?o consegue resolver imaginem cálculos sobre FGTS e correç?o de poupança.

Eles estao ordenando por aquele segundo indice. O que ele significa?

guaramiranga - 19-5-10 em 04:55 PM

Aquele valor é o percentual de apostas de cada time em relaç?o ao total.

E outro erro :
Veja que o Atlético-PR teve menos apostas que o Sport e está melhor colocado. Ambos tem 1,13%.
Observe que ordenar pelo percentual pode causar erros por causa da precis?o, que precisaria de umas 6 casas decimais.

lopez03 - 19-5-10 em 09:15 PM

Olha aí, guará, no blog do Egídio:

"
Um leitor e a timemania
publicado em 19/05/2010 - 13:02 por Egídio Serpa

Paulo Marcelo Farias Moreira, leitor deste blog, acaba de postar um comentário que é muito interessante e instigante. Ei-lo na íntegra:

“N?o se trata de Castel?o mas preciso comunicar esse absurdo da Caixa sobre Timemania. Já vi vários absurdos no resultado da Timemania, como o Fortaleza ficar numa posiç?o superior ao Vitória mesmo com número menor de apostas. Outra vez somaram as apostas do Flamengo a todos os times.
E agora observo que no acumulado do teste 114 o kanal tinha um total de 184.545 apostas e no concurso 115 obteve 9.370, o que dá um total de 193.915 mas no site da Caixa sai 195.905. E o absurdo ainda é maior, pois mesmo com apenas 9.370 o kanal ficou na 18? posiç?o ? frente de Avaí, Coritiba, Atlético-PR, Sport, Juventude, Santa Cruz que tiveram mais apostas. É lamentável tanta falta de seriedade com algo que até o Presidente Lula já manifestou apoio. Se um cálculo simples desse a Caixa n?o consegue computar fico imaginando o que acontece com outros cálculos mais complexos como os de FGTS e poupança”.
"

guaramiranga - 6-8-10 em 02:53 PM

Concurso 129 de 04/08/2010
08-10-22-28-55-69-70

Time do coraç?o : FORTALEZA/CE

12.587 apostas premiadas.

No acumulado de 2010
14?FORTALEZA CE 466.683 1,78%
15?VITORIA BA 416.212 1,59%
16?GOIAS GO 403.992 1,54%
17?kanal CE 365.781 1,40%
18?ABC RN 328.038 1,25%
19?ATLETICO PR 315.091 1,20%
20?CORITIBA PR 304.248 1,16%

FCOCARLOSBARBOSA - 6-8-10 em 03:32 PM

466.683 - 365.781 = 100.902, que banho mais de 100 mil apostas a mais que a turma da vovozela.
E olha que eles é que teriam motivos de sobra para tar apoiando o clube deles até em disputa de porrinha.
Com estes e outros números, como é que n?o somos a maior do Estado???
Imaginem se fossemos nós que tivessemos na série A ocupando uma destacada posiç?o na tabela, com certeza esses números estariam duplicados ou até mesmos TETRAplicados.

Vamos Le?o ganhar do Payssandu, este jogo é de suma importância na tabela e, principalmente, moral para nós.

[Editado em 6-8-10 por FCOCARLOSBARBOSA]

guaramiranga - 24-11-10 em 01:34 PM

teste 150
12?BAHIA BA 17.481 2,25 %
13?ATLETICO MG 17.383 2,24 %
14?ATLETICO PR 15.668 2,01 %
15?JUVENTUDE RS 15.543 2 %
16?ABC RN 13.213 1,7 %
17?FORTALEZA CE 12.985 1,67 %
18?CORITIBA PR 12.883 1,66 %
19?AVAI SC 11.938 1,54 %
20?VITORIA BA 11.765 1,51 %
21?GOIAS GO 11.735 1,51 %
22?kanal CE 10.831 1,39 %

acumulado 2010
13?BAHIA BA 1.076.174 2,13%
14?FORTALEZA CE 875.618 1,73%
15?VITORIA BA 791.276 1,57%
16?GOIAS GO 769.709 1,52%
17?kanal CE 697.980 1,38%
18?ATLETICO PR 655.858 1,30%
19?ABC RN 632.384 1,25%
20?AVAI SC 618.718 1,22%

Terminaremos 2010 entre os 20 maiores.

Julio - 25-11-10 em 12:29 AM

Estamos em queda.
A ascens?o do abc n timemania, se deve a boa campanha na serie c, alem da estrategia lançada pelo marketing do clube, onde eles fizeram uma parceria com varias lotericas no estado, o apostador que fizer sua aposta na timemania e naturalmente identificar o abc como time do coraç?o, numa das lojas credenciadas, ganha um cupom para concorrer a uma camisa oficial do clube.

ANIBALDANTAS - 19-12-10 em 10:58 PM

1? FLAMENGO RJ 43.154 5,69 %
2? CORINTHIANS SP 36.829 4,86 %
3? GREMIO RS 27.748 3,66 %
4? SANTOS SP 27.639 3,65 %
5? SAO PAULO SP 25.998 3,43 %
6? INTERNACIONAL RS 25.716 3,39 %
7? PALMEIRAS SP 25.330 3,34 %
8? FLUMINENSE RJ 22.908 3,02 %
9? VASCO DA GAMA RJ 22.602 2,98 %
10? CRUZEIRO MG 19.889 2,62 %
11? BOTAFOGO RJ 19.834 2,62 %
12? JUVENTUDE RS 17.030 2,25 %
13? ABC RN 16.353 2,16 %
14? ATLETICO MG 16.345 2,16 %
15? BAHIA BA 16.289 2,15 %
16? FORTALEZA CE 13.235 1,75 %
17? CORITIBA PR 12.925 1,7 %
18? GOIAS GO 12.294 1,62 %
19? VITORIA BA 11.092 1,46 %
20? kanal CE 10.053 1,33 %

Acumulado 2010
1? FLAMENGO RJ 3.631.855 6,48%
2? CORINTHIANS SP 3.012.579 5,38%
3? SANTOS SP 2.176.318 3,88%
4? SAO PAULO SP 2.126.498 3,79%
5? PALMEIRAS SP 2.110.735 3,77%
6? GREMIO RS 2.096.702 3,74%
7? INTERNACIONAL RS 1.869.349 3,34%
8? VASCO DA GAMA RJ 1.796.851 3,21%
9? BOTAFOGO RJ 1.577.496 2,81%
10? CRUZEIRO MG 1.516.165 2,71%
11? FLUMINENSE RJ 1.463.654 2,61%
12? ATLETICO MG 1.293.363 2,31%
13? BAHIA BA 1.194.648 2,13%
14? FORTALEZA CE 969.738 1,73%
15? VITORIA BA 872.633 1,56%
16? GOIAS GO 863.834 1,54%
17? kanal CE 773.230 1,38%
18? ATLETICO PR 736.261 1,31%
19? ABC RN 719.620 1,28%
20? CORITIBA PR 710.423 1,27%

Há times crescendo, vamos apostar!

Ariston - 20-12-10 em 11:36 PM

Alguém sabe dizer quanto isso rende efetivamente ao clube?

Renaguiar - 21-12-10 em 12:43 PM

Citação:

S?o destinados 22% da arrecadaç?o bruta aos clubes de futebol que se subdividem em tres categorias:

Grupo 1 - Composto pelos vinte clubes com o maior número de apostas, e obviamente, s?o grandes clubes do futebol brasileiro. Recebe 65% do valor destinado aos clubes, dividido igualmente entre eles.
Grupo 2 - Formado pelos vinte clubes que est?o entre as posiç?es de 21° e 40° no ranking de apostas (Uberlândia está em 38?). Recebe 25% do valor destinado aos clubes.
Grupo 3 - os outros quarenta clubes que est?o entre as posiç?es de 41° e 80°. Esses quarenta clubes dividem entre si apenas 8% do valor destinado aos clubes.

Portanto no caso é importante a torcida apostar no le?o para n?o sair do primeiro grupo

[Editado em 21-12-10 por Renaguiar]

Ariston - 21-12-10 em 06:32 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Renaguiar
Citação:

S?o destinados 22% da arrecadaç?o bruta aos clubes de futebol que se subdividem em tres categorias:

Grupo 1 - Composto pelos vinte clubes com o maior número de apostas, e obviamente, s?o grandes clubes do futebol brasileiro. Recebe 65% do valor destinado aos clubes, dividido igualmente entre eles.
Grupo 2 - Formado pelos vinte clubes que est?o entre as posiç?es de 21° e 40° no ranking de apostas (Uberlândia está em 38?). Recebe 25% do valor destinado aos clubes.
Grupo 3 - os outros quarenta clubes que est?o entre as posiç?es de 41° e 80°. Esses quarenta clubes dividem entre si apenas 8% do valor destinado aos clubes.

Portanto no caso é importante a torcida apostar no le?o para n?o sair do primeiro grupo

[Editado em 21-12-10 por Renaguiar]

Perfeito, Renaguiar. Mas traduzindo isso em reais, dá o qu? nos cofres tricolores?

guaramiranga - 21-12-10 em 07:43 PM

Citação:
Citação:

Perfeito, Renaguiar. Mas traduzindo isso em reais, dá o qu? nos cofres tricolores?

a fórmula é simples :
q = A x C x G / 20
A = arrecadaç?o total
C = 22% (valor destinado aos clubes)
G = 65% (valor destinado ao grupo 1)

Estes últimos concursos tem apresentado arrecadaç?o em torno de R$ 1.500.000,00.
A = 1.500.000,00

Ent?o q = 1.500.000,00 x 0,22 x 0,65 / 20 = R$ 10.725,00.

Ou seja,

22% da arrecadaç?o dá R$ 330.000,00,
65% desse valor dá R$ 214.500,00,
que dividido entre os 20 dá para cada um R$ 10.725,00.

Neste mes s?o 8 concursos. Quase R$ 100.000,00.
Será?

guaramiranga - 4-1-11 em 02:54 PM

Teste 172
Todos queriam ficar entre os 20.
Juventude e ABC conseguiram.

1?JUVENTUDE RS 111.502 12,45 %
2?ABC RN 97.651 10,9 %
3?CORITIBA PR 64.901 7,25 %
4?FIGUEIRENSE SC 35.212 3,93 %
5?FLAMENGO RJ 33.740 3,77 %
6?CORINTHIANS SP 27.947 3,12 %
7?kanal CE 26.337 2,94 %
8?GREMIO RS 24.152 2,7 %
9?SANTOS SP 21.308 2,38 %
10?UBERLANDIA MG 20.552 2,29 %
11?SAO PAULO SP 20.070 2,24 %
12?PALMEIRAS SP 19.662 2,2 %
13?INTERNACIONAL RS 19.008 2,12 %
14?VASCO DA GAMA RJ 17.883 2 %
15?FLUMINENSE RJ 16.587 1,85 %
16?CRUZEIRO MG 16.392 1,83 %
17?BOTAFOGO RJ 14.950 1,67 %
18?ATLETICO MG 12.984 1,45 %
19?BAHIA BA 12.162 1,36 %
20?FORTALEZA CE 10.143 1,13 %

Acumulado 2010
1?FLAMENGO RJ 3.848.273 6,38%
2?CORINTHIANS SP 3.198.431 5,30%
3?SANTOS SP 2.316.061 3,84%
4?SAO PAULO SP 2.259.467 3,75%
5?GREMIO RS 2.246.505 3,72%
6?PALMEIRAS SP 2.238.473 3,71%
7?INTERNACIONAL RS 1.993.735 3,30%
8?VASCO DA GAMA RJ 1.910.772 3,17%
9?BOTAFOGO RJ 1.675.546 2,78%
10?CRUZEIRO MG 1.620.941 2,69%
11?FLUMINENSE RJ 1.571.862 2,61%
12?ATLETICO MG 1.376.808 2,28%
13?BAHIA BA 1.272.383 2,11%
14?FORTALEZA CE 1.035.416 1,72%
15?VITORIA BA 932.665 1,55%
16?GOIAS GO 924.568 1,53%
17?ABC RN 917.929 1,52%
18?JUVENTUDE RS 905.678 1,50%
19?CORITIBA PR 867.515 1,44%
20?kanal CE 843.762 1,40%

guaramiranga - 29-3-11 em 03:05 PM

Acumulado em 2011 após 24 concursos

13?BAHIA BA 321.069 2,21%
14?FORTALEZA CE 261.587 1,80%
15?GOIAS GO 221.707 1,53%
16?ABC RN 212.930 1,47%
17?VITORIA BA 208.764 1,44%
18?kanal CE 207.784 1,43%
19?CORITIBA PR 207.359 1,43%
20?ATLETICO PR 176.777 1,22%
21?AVAI SC 168.788 1,16%

Mas em 2010 após 24 concursos já estávamos com 326.196, bem superior a 261.587.

guaramiranga - 15-6-11 em 11:50 AM

13?BAHIA BA 642.455 2,19%
14?FORTALEZA CE 532.619 1,82%
15?GOIAS GO 448.630 1,53%
16?CORITIBA PR 435.657 1,49%
17?kanal CE 428.184 1,46%
18?ABC RN 424.426 1,45%
19?VITORIA BA 422.054 1,44%
20?AVAI SC 357.002 1,22%
21?ATLETICO PR 352.746 1,20%

Renaguiar - 1-7-11 em 07:04 PM

A caixa econômica lançou um novo titulo de capitalizaç?o, para ajudar os clubes, o valor do titulo é 6 reais, onde 3 reais s?o destinados ao clube de coraç?o, alem de ajudar o clube o torcedor ainda concorre a varios sorteios durante o m?s. o fortaleza atualmente está recebendo R$ 1.776,00, mas clubes como o s?o paulo est?o ganhando mais de 100 mil or m?s, ta na hora da torcida do le?o da uma chegada com força e também fa zer uma divulgaç?o ja q poucas pessoas n?o tem conhecimento desse titulo.

http://www.egoldoseutime.com.br/home/condicoesgerais

RAFAELE?O - 1-7-11 em 11:12 PM

Citação:
A caixa econômica lançou um novo titulo de capitalizaç?o, para ajudar os clubes, o valor do titulo é 6 reais, onde 3 reais s?o destinados ao clube de coraç?o, alem de ajudar o clube o torcedor ainda concorre a varios sorteios durante o m?s. o fortaleza atualmente está recebendo R$ 1.776,00, mas clubes como o s?o paulo est?o ganhando mais de 100 mil or m?s, ta na hora da torcida do le?o da uma chegada com força e também fa zer uma divulgaç?o ja q poucas pessoas n?o tem conhecimento desse titulo.

http://www.egoldoseutime.com.br/home/condicoesgerais

Tem que ter mais divulgaç?o!!!

guaramiranga - 9-9-11 em 11:07 AM

1?FLAMENGO RJ 3.347.768 6,20%
2?CORINTHIANS SP 2.524.428 4,68%
3?SANTOS SP 2.032.540 3,77%
4?SAO PAULO SP 1.942.158 3,60%
5?PALMEIRAS SP 1.906.238 3,53%
6?GREMIO RS 1.906.196 3,53%
7?INTERNACIONAL RS 1.718.529 3,18%
8?VASCO DA GAMA RJ 1.645.037 3,05%
9?BOTAFOGO RJ 1.453.419 2,69%
10?CRUZEIRO MG 1.423.837 2,64%
11?FLUMINENSE RJ 1.370.337 2,54%
12?ATLETICO MG 1.175.887 2,18%
13?BAHIA BA 1.172.749 2,17%
14?FORTALEZA CE 978.847 1,81%
15?GOIAS GO 812.177 1,50%
16?kanal CE 800.745 1,48%
17?CORITIBA PR 778.591 1,44%
18?VITORIA BA 772.143 1,43%
19?ABC RN 751.236 1,39%
20?ATLETICO PR 681.897 1,26%

Resultados até o concurso 242.
Já foi realizado o 243 mas os dados ainda n?o est?o disponíveis.
E neste sábado teremos o 244.

Provavelmente ultrapassaremos um milh?o de apostas.

E só agora tomaram coragem para contratar um técnico!

FCOCARLOSBARBOSA - 9-9-11 em 02:17 PM

Desde 2009 que somos o 2? time do Nordeste que mais totaliza apostas, só perdemos pro Bahia, e a Timemania patrocina times com menos importância no quadro de apostas como a Karniça do AK-anal (pontualmente), Abc e outros nanicos.

Lamentável.....

guaramiranga - 16-9-11 em 05:02 PM

1?FLAMENGO RJ 3.446.717 6,22%
2?CORINTHIANS SP 2.599.180 4,69%
3?SANTOS SP 2.091.046 3,77%
4?SAO PAULO SP 2.000.017 3,61%
5?GREMIO RS 1.959.958 3,53%
6?PALMEIRAS SP 1.959.772 3,53%
7?INTERNACIONAL RS 1.768.323 3,19%
8?VASCO DA GAMA RJ 1.694.941 3,06%
9?BOTAFOGO RJ 1.493.355 2,69%
10?CRUZEIRO MG 1.461.630 2,64%
11?FLUMINENSE RJ 1.407.659 2,54%
12?ATLETICO MG 1.208.161 2,18%
13?BAHIA BA 1.207.290 2,18%
14?FORTALEZA CE 1.005.194 1,81%
15?GOIAS GO 832.843 1,50%
16?kanal CE 822.072 1,48%
17?CORITIBA PR 799.401 1,44%
18?VITORIA BA 793.583 1,43%
19?ABC RN 770.734 1,39%
20?ATLETICO PR 699.610 1,26%

----------------

E querem acabar um clube com tamanha torcida!

guaramiranga - 1-11-11 em 03:51 PM

1?FLAMENGO RJ 4.015.737 6,24%
2?CORINTHIANS SP 3.030.287 4,71%
3?SANTOS SP 2.437.747 3,79%
4?SAO PAULO SP 2.351.994 3,65%
5?PALMEIRAS SP 2.278.388 3,54%
6?GREMIO RS 2.260.333 3,51%
7?INTERNACIONAL RS 2.057.661 3,20%
8?VASCO DA GAMA RJ 2.010.788 3,12%
9?BOTAFOGO RJ 1.746.211 2,71%
10?CRUZEIRO MG 1.678.630 2,61%

guaramiranga - 1-11-11 em 03:51 PM

11?FLUMINENSE RJ 1.634.526 2,54%
12?BAHIA BA 1.409.619 2,19%
13?ATLETICO MG 1.399.761 2,17%
14?FORTALEZA CE 1.161.310 1,80%
15?GOIAS GO 957.806 1,49%
16?kanal CE 951.407 1,48%
17?CORITIBA PR 924.945 1,44%
18?VITORIA BA 920.942 1,43%
19?ABC RN 883.477 1,37%
20?ATLETICO PR 819.702 1,27%

guaramiranga - 4-1-12 em 01:19 PM

1? FLAMENGO RJ 4.949.692 6,20%
2? CORINTHIANS SP 3.792.418 4,75%
3? SANTOS SP 3.002.491 3,76%
4? SAO PAULO SP 2.934.318 3,67%
5? PALMEIRAS SP 2.829.947 3,54%
6? GREMIO RS 2.751.417 3,44%
7? VASCO DA GAMA RJ 2.535.332 3,17%
8? INTERNACIONAL RS 2.528.407 3,17%
9? BOTAFOGO RJ 2.156.341 2,70%
10? CRUZEIRO MG 2.040.456 2,55%
11? FLUMINENSE RJ 2.038.509 2,55%
12? BAHIA BA 1.739.633 2,18%
13? ATLETICO MG 1.725.564 2,16%
14? FORTALEZA CE 1.421.948 1,78%
15? CORITIBA PR 1.225.135 1,53%
16? /CEARA CE 1.167.930 1,46%
17? GOIAS GO 1.167.844 1,46%
18? VITORIA BA 1.141.424 1,43%
19? ABC RN 1.118.824 1,40%
20? ATLETICO PR 1.018.375 1,27%

LinoFortaleza - 14-1-12 em 12:10 PM

Galera tricolor, vamos fazer nossa fezinha e ao mesmo tempo ajudar o nosso Fortaleza a subir na pontuaç?o. Sempre estamos em 14?, acho que se aumentarmos mais uma aposta a coisa vira e aqueles que n?o apostam deviam faze-lo. Saudaç?es tricolores. Fortaleza Campe?o de 2012 e Campe?o da Série C 2012.

guaramiranga - 4-5-12 em 07:21 PM

1?FLAMENGO RJ 1.403.331 6,04%
2?CORINTHIANS SP 1.123.541 4,84%
3?SAO PAULO SP 889.312 3,83%
4?SANTOS SP 852.287 3,67%
5?GREMIO RS 786.701 3,39%
6?PALMEIRAS SP 781.333 3,36%
7?VASCO DA GAMA RJ 760.506 3,27%
8?INTERNACIONAL RS 746.357 3,21%
9?FLUMINENSE RJ 620.519 2,67%
10?BOTAFOGO RJ 619.769 2,67%
11?CRUZEIRO MG 567.377 2,44%
12?BAHIA BA 502.892 2,16%
13?ATLETICO MG 493.072 2,12%
14?FORTALEZA CE 424.494 1,83%
15?VITORIA BA 337.008 1,45%
16?GOIAS GO 331.188 1,43%
17?ABC RN 324.044 1,39%
18?kanal CE 323.149 1,39%
19?CORITIBA PR 304.109 1,31%
20?AMERICA RN 289.953 1,25%

guaramiranga - 27-6-12 em 01:10 PM

1?FLAMENGO RJ 2.100.013 5,88%
2?CORINTHIANS SP 1.724.884 4,83%
3?SAO PAULO SP 1.356.482 3,80%
4?SANTOS SP 1.355.677 3,80%
5?GREMIO RS 1.198.834 3,36%
6?PALMEIRAS SP 1.195.286 3,35%
7?VASCO DA GAMA RJ 1.157.165 3,24%
8?INTERNACIONAL RS 1.129.366 3,16%
9?BOTAFOGO RJ 963.945 2,70%
10?FLUMINENSE RJ 959.023 2,69%
11?CRUZEIRO MG 863.181 2,42%
12?BAHIA BA 770.391 2,16%
13?ATLETICO MG 758.560 2,12%
14?FORTALEZA CE 653.247 1,83%
15?VITORIA BA 517.204 1,45%
16?GOIAS GO 511.507 1,43%
17?kanal CE 490.349 1,37%
18?ABC RN 486.751 1,36%
19?CORITIBA PR 481.886 1,35%
20?AMERICA RN 441.525 1,24%

--------------

guaramiranga - 7-8-12 em 11:20 AM

1?FLAMENGO RJ 5,00% 3.130.274 5,63%
2?CORINTHIANS SP 4,60% 2.712.099 4,88%
3?SAO PAULO SP 3,50% 2.060.222 3,71%
4?SANTOS SP 3,20% 2.037.214 3,67%
5?PALMEIRAS SP 3,20% 1.853.400 3,34%
6?GREMIO RS 2,90% 1.804.109 3,25%
7?VASCO DA GAMA RJ 2,90% 1.745.134 3,14%
8?INTERNACIONAL RS 2,70% 1.667.111 3,00%
9?BOTAFOGO RJ 2,50% 1.488.318 2,68%
10?FLUMINENSE RJ 2,40% 1.447.911 2,61%
11?CRUZEIRO MG 2,20% 1.328.224 2,39%
12?ATLETICO MG 2,40% 1.203.982 2,17%
13?BAHIA BA 2,00% 1.175.247 2,11%
14?FORTALEZA CE 1,80% 1.006.245 1,81%
15?GOIAS GO 1,50% 801.099 1,44%
16?VITORIA BA 1,40% 792.030 1,43%
17?CORITIBA PR 1,40% 770.316 1,39%
18?kanal CE 1,40% 758.326 1,36%
19?ABC RN 1,30% 737.673 1,33%
20?AVAI SC 1,30% 688.984 1,24%

guaramiranga - 13-8-12 em 04:21 PM

Após 340 concursos finalmente o AVAÍ foi sorteado pela primeira vez na TIMEMANIA.

32633 apostadores marcaram o AVAÍ como time do coraç?o.

O América/RJ continua na liderança com 10 vezes.

O Fortaleza foi sorteado 3 vezes.

guaramiranga - 5-9-12 em 06:16 PM

S?O PAULO - Lançada em 2008 para ajudar os clubes brasileiros a pagar suas dívidas, a Timemania é, até agora, um "furo n'água". A loteria é pouco atrativa para o apostador. Com isso, a arrecadaç?o sempre esteve bem abaixo do valor projetado e, na prática, n?o ajudou nenhum dos 80 clubes participantes a reduzir seus débitos fiscais e tributários.

Em 2011, por exemplo, a arrecadaç?o da Timemania foi cerca de R$ 160 milh?es, pouco mais de 20% do esperado. Como apenas 22% desse valor s?o destinados ao pagamento das dívidas com a Uni?o, isso significa que apenas cerca de R$ 35 milh?es foram usados para este fim.

Só o Botafogo, o maior devedor com base nos balanços de 2011, tem R$ 198 milh?es de sua dívida total de R$ 318 milh?es que poderiam ser pagos com a ajuda da Timemania. O Flamengo tem R$ 162 milh?es passíveis de ser abatidos por meio desde dispositivo e o Fluminense, R$ 138 milh?es.

Também há clubes com dívidas relativamente pequenas que podem ser quitadas com recursos da Timemania. O Atlético-PR, por exemplo, tem R$ 5 milh?es; o Cruzeiro, R$ 15 milh?es; e o Coritiba, R$ 21 milh?es.

Mas o fato é que a loteria dos clubes n?o emplacou, apesar de já ter tido uma mudança até agora - passou de um para dois sorteios por semana, mas isso n?o representou aumento significativo na arrecadaç?o.

Recentemente, o deputado Vicente Cândido, em conversa com o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mostrou-se a favor de um redirecionamento da Timemania, para que possa contribuir para programas de iniciaç?o esportiva. O Estado tentou desde terça-feira falar com o deputado sobre essa sugest?o e também sobre os seus planos para o Proforte, mas n?o foi atendido.

Quem também defende mudança na Timemania é o deputado José Rocha (PR-BA), presidente da Comiss?o de Desporto e Turismo da Câmara. Ele estuda alternativas para propor.

estadao.com.br

LinoFortaleza - 21-10-12 em 02:50 PM

Galera Tricolor de Aço, n?o sei o que está havendo mas há tres concursos do Timemania o FORTALEZA ESPORTE CLUBE caiu de 14? para 15? sendo ultrapassado pelo América do RN. Vamos voltar a apostar no nosso Le?o. No acumulando de 2012 continuamos em 14? atrás do Bahia, mas já estivemos bem mais perto deles, agora com essa esfriada voltamos a nos distanciar. É importante que voltemos a apostar no nosso clube do Coraç?o FORTALEZA ESPORTE CLUBE. Eu faço a minha aposta e já jogo por quatro jogos seguidos.

ARREBENTA COM ELES LE?O!

[Editado em 21-10-2012 por LinoFortaleza]

guaramiranga - 22-10-12 em 05:13 PM

Lino,

A distribuiç?o para o ano seguinte observa a colocaç?o do ano anterior.
Os que ficam entre os 20 melhores colocados recebem mais.

Por isso o América-RN está arrecadando recursos para conseguir ficar nesse grupo. Mas será difícil pois agora os torcedores do Santa Cruz est?o animados.

Todo ano isso acontece.
Uma vez o Juventude-RS bateu o Sport na última rodada.

guaramiranga - 7-11-12 em 12:17 PM

1?FLAMENGO RJ 5.855.115 5,28%
2?CORINTHIANS SP 5.259.610 4,74%
3?SAO PAULO SP 3.965.378 3,57%
4?SANTOS SP 3.887.362 3,50%
5?PALMEIRAS SP 3.581.752 3,23%
6?GREMIO RS 3.441.247 3,10%
7?VASCO DA GAMA RJ 3.359.854 3,03%
8?INTERNACIONAL RS 3.153.282 2,84%
9?BOTAFOGO RJ 2.852.620 2,57%
10?FLUMINENSE RJ 2.839.952 2,56%
11?CRUZEIRO MG 2.573.951 2,32%
12?ATLETICO MG 2.524.060 2,27%
13?BAHIA BA 2.249.802 2,03%
14?FORTALEZA CE 2.003.037 1,81%
15?VITORIA BA 1.633.907 1,47%
16?GOIAS GO 1.617.371 1,46%
17?kanal CE 1.527.473 1,38%
18?CORITIBA PR 1.527.093 1,38%
19?ABC RN 1.452.619 1,31%
20?AVAI SC 1.364.414 1,23%
21?SANTA CRUZ PE 1.337.937 1,21%
22?AMERICA RN 1.311.528 1,18%
23?TREZE PB 1.260.645 1,14%
24?ATLETICO PR 1.257.850 1,13%
25?SPORT PE 1.228.832 1,11%

guaramiranga - 3-1-13 em 11:33 AM

1? FLAMENGO RJ 6.765.514 5,28%
2? CORINTHIANS SP 6.101.662 4,76%
3? SAO PAULO SP 4.582.864 3,58%
4? SANTOS SP 4.484.678 3,50%
5? PALMEIRAS SP 4.128.377 3,22%
6? GREMIO RS 3.995.644 3,12%
7? VASCO DA GAMA RJ 3.863.490 3,02%
8? INTERNACIONAL RS 3.636.432 2,84%
9? FLUMINENSE RJ 3.326.534 2,60%
10? BOTAFOGO RJ 3.296.942 2,57%
11? CRUZEIRO MG 2.964.767 2,31%
12? ATLETICO MG 2.907.414 2,27%
13? BAHIA BA 2.605.729 2,03%
14? FORTALEZA CE 2.310.631 1,80%
15? GOIAS GO 1.880.549 1,47%
16? VITORIA BA 1.880.407 1,47%
17? CORITIBA PR 1.764.101 1,38%
18? ABC RN 1.760.279 1,37%
19?kanal CE 1.752.612 1,37%
20? AMERICA RN 1.697.092 1,32%

guaramiranga - 3-1-13 em 06:31 PM

1? AMERICA RN 97.191 13,63 %
2? ABC RN 60.593 8,5 %
3? FLAMENGO RJ 34.610 4,85 %
4? CORINTHIANS SP 32.005 4,49 %
5? SAO PAULO SP 21.824 3,06 %
6? SANTOS SP 21.512 3,02 %
7? GREMIO RS 20.097 2,82 %
8? VASCO DA GAMA RJ 18.332 2,57 %
9? PALMEIRAS SP 18.324 2,57 %
10? INTERNACIONAL RS 17.897 2,51 %
11? CORITIBA PR 17.278 2,42 %
12? FLUMINENSE RJ 15.494 2,17 %
13? BOTAFOGO RJ 14.500 2,03 %
14? CRUZEIRO MG 13.233 1,86 %
15? BAHIA BA 13.135 1,84 %
16? ATLETICO MG 13.063 1,83 %
17? FORTALEZA CE 10.181 1,43 %

--------------
Sempre figuramos na 14? colocaç?o.
Mas a distribuiç?o do ano seguinte é feita a partir dos 20 primeiros do ano anterior.
Assim América-RN e ABC n?o baixaram a guarda e fizeram um volume enorme de apostas no último concurso.
O Coritiba corria poucos riscos mas n?o vacilou.

guaramiranga - 26-3-13 em 04:05 PM

1? FLAMENGO RJ 1.137.124 5,65%
2? CORINTHIANS SP 1.029.290 5,11%
3? SAO PAULO SP 764.691 3,80%
4? SANTOS SP 735.864 3,65%
5? GREMIO RS 664.354 3,30%
6? PALMEIRAS SP 647.212 3,21%
7? VASCO DA GAMA RJ 621.155 3,08%
8? INTERNACIONAL RS 590.290 2,93%
9? BOTAFOGO RJ 549.108 2,73%
10? FLUMINENSE RJ 529.614 2,63%
11? CRUZEIRO MG 479.889 2,38%
12? ATLETICO MG 470.041 2,33%
13? BAHIA BA 423.422 2,10%
14? FORTALEZA CE 377.858 1,88%
15? GOIAS GO 323.037 1,60%
16? ABC RN 295.357 1,47%
17? VITORIA BA 289.766 1,44%
18? /CEARA CE 260.838 1,30%
19? CORITIBA PR 257.908 1,28%
20? SANTA CRUZ PE 246.804 1,23%
21? AMERICA RN 239.818 1,19%
22? AVAI SC 236.657 1,18%
23? TREZE PB 231.349 1,15%
24? ATLETICO PR 225.913 1,12%
25? SPORT PE 219.837 1,09%
26? GUARANI SP 210.816 1,05%

guaramiranga - 19-4-13 em 01:03 AM

1? FLAMENGO RJ 55.498 4,88 %
2? CORINTHIANS SP 52.903 4,65 %
3? SAO PAULO SP 39.426 3,47 %
4? SANTOS SP 37.295 3,28 %
5? GREMIO RS 36.879 3,24 %
6? PALMEIRAS SP 36.462 3,21 %
7? BOTAFOGO RJ 30.982 2,72 %
8? INTERNACIONAL RS 30.060 2,64 %
9? ATLETICO MG 28.804 2,53 %
10? FLUMINENSE RJ 28.782 2,53 %
11? VASCO DA GAMA RJ 28.416 2,5 %
12? CRUZEIRO MG 27.765 2,44 %
13? FORTALEZA CE 21.564 1,9 %
14? BAHIA BA 20.600 1,81 %
15? GOIAS GO 18.225 1,6 %
16? VITORIA BA 16.230 1,43 %
17? CORITIBA PR 15.496 1,36 %
18? ABC RN 15.489 1,36 %
19? SANTA CRUZ PE 14.129 1,24 %
20?/CEARA CE 14.103 1,24 %

LinoFortaleza - 19-4-13 em 04:07 AM

Muito boa a participaç?o da nossa torcida, n?o sei como um adiretoria n?o abre os olhos, contrata um ótimo time e com certeza a nossa torcida iria contribuir muito mais, comparecer em muito maior número, e aderencia aos s´cios iriam triplicar.

guaramiranga - 20-4-13 em 07:34 PM

1? FLAMENGO RJ 77.781 4,94 %
2? CORINTHIANS SP 71.883 4,57 %
3? SAO PAULO SP 56.917 3,62 %
4? SANTOS SP 50.977 3,24 %
5? GREMIO RS 48.519 3,08 %
6? PALMEIRAS SP 47.218 3 %
7? BOTAFOGO RJ 41.045 2,61 %
8? INTERNACIONAL RS 39.888 2,53 %
9? VASCO DA GAMA RJ 39.433 2,51 %
10? FLUMINENSE RJ 38.452 2,44 %
11? ATLETICO MG 37.346 2,37 %
12? CRUZEIRO MG 37.259 2,37 %
13? FORTALEZA CE 29.889 1,9 %
14? BAHIA BA 28.925 1,84 %
15? GOIAS GO 26.704 1,7 %
16? VITORIA BA 23.028 1,46 %
17? ABC RN 20.871 1,33 %
18? SANTA CRUZ PE 20.141 1,28 %
19? /CEARA CE 20.022 1,27 %
20? CORITIBA PR 20.015 1,27 %

guaramiranga - 23-4-13 em 12:49 AM

1? FLAMENGO RJ 92.757 4,81 %
2? CORINTHIANS SP 87.050 4,52 %
3? SAO PAULO SP 69.184 3,59 %
4? SANTOS SP 62.385 3,24 %
5? PALMEIRAS SP 60.103 3,12 %
6? GREMIO RS 59.479 3,09 %
7? VASCO DA GAMA RJ 50.488 2,62 %
8? BOTAFOGO RJ 48.906 2,54 %
9? INTERNACIONAL RS 47.703 2,48 %
10? FLUMINENSE RJ 47.102 2,44 %
11? ATLETICO MG 44.383 2,3 %
12? CRUZEIRO MG 43.238 2,24 %
13? FORTALEZA CE 36.790 1,91 %
14? BAHIA BA 36.025 1,87 %
15? GOIAS GO 31.347 1,63 %
16? VITORIA BA 28.180 1,46 %
17? ABC RN 25.906 1,34 %
18? /CEARA CE 25.237 1,31 %
19? CORITIBA PR 24.411 1,27 %
20? SANTA CRUZ PE 24.228 1,26 %

LinoFortaleza - 23-4-13 em 03:49 AM

Oh! TIME MACHO, que tem uma torcida maravilhosa... Acorda dirigentes, vamos ser mais responsáveis e fazer do Fortaleza um time GRANDE!

guaramiranga - 4-5-13 em 05:34 PM

1? FLAMENGO RJ 75.844 4,94 %
2? CORINTHIANS SP 68.362 4,45 %
3? SAO PAULO SP 56.052 3,65 %
4? SANTOS SP 51.173 3,33 %
5? GREMIO RS 49.584 3,23 %
6? PALMEIRAS SP 48.131 3,14 %
7? VASCO DA GAMA RJ 40.707 2,65 %
8? INTERNACIONAL RS 40.671 2,65 %
9? BOTAFOGO RJ 40.180 2,62 %
10? FLUMINENSE RJ 39.230 2,56 %
11? ATLETICO MG 36.396 2,37 %
12? CRUZEIRO MG 34.696 2,26 %
13? FORTALEZA CE 30.776 2 %
14? BAHIA BA 27.868 1,82 %
15? GOIAS GO 26.166 1,7 %
16? VITORIA BA 22.336 1,46 %
17?/CEARA CE 19.904 1,3 %
18? ABC RN 19.543 1,27 %
19? TREZE PB 18.861 1,23 %
20? SANTA CRUZ PE 18.574 1,21 %

guaramiranga - 7-5-13 em 07:25 PM

1? FLAMENGO RJ 103.606 4,87 %
2? CORINTHIANS SP 97.549 4,59 %
3? SAO PAULO SP 74.305 3,49 %
4? SANTOS SP 69.922 3,29 %
5? PALMEIRAS SP 69.769 3,28 %
6? GREMIO RS 66.661 3,13 %
7? INTERNACIONAL RS 56.643 2,66 %
8? BOTAFOGO RJ 56.272 2,65 %
9? VASCO DA GAMA RJ 55.293 2,6 %
10? FLUMINENSE RJ 52.862 2,49 %
11? ATLETICO MG 50.181 2,36 %
12? CRUZEIRO MG 47.284 2,22 %
13? FORTALEZA CE 41.638 1,96 %
14? BAHIA BA 40.319 1,9 %
15? GOIAS GO 34.357 1,62 %
16? VITORIA BA 31.662 1,49 %

---
Quais os motivos para tentar acabar um time com tamanha torcida?
Somos o 13? em volume de apostas nos testes 412, 413, 414, 415, 416, 417, 418, 419 e 420.
9 testes do dia 16/04/2013 até 04/05/2013.

S?o 4 anos de sofrimento e a torcida n?o desiste.
Agora até mesmo a TV nos coloca em última posiç?o e vai transmitir apenas 1 jogo.

Quem explica isso?

[Editado em 7-5-2013 por guaramiranga]

LinoFortaleza - 8-5-13 em 12:02 PM

Citação:
1? FLAMENGO RJ 103.606 4,87 %
2? CORINTHIANS SP 97.549 4,59 %
3? SAO PAULO SP 74.305 3,49 %
4? SANTOS SP 69.922 3,29 %
5? PALMEIRAS SP 69.769 3,28 %
6? GREMIO RS 66.661 3,13 %
7? INTERNACIONAL RS 56.643 2,66 %
8? BOTAFOGO RJ 56.272 2,65 %
9? VASCO DA GAMA RJ 55.293 2,6 %
10? FLUMINENSE RJ 52.862 2,49 %
11? ATLETICO MG 50.181 2,36 %
12? CRUZEIRO MG 47.284 2,22 %
13? FORTALEZA CE 41.638 1,96 %
14? BAHIA BA 40.319 1,9 %
15? GOIAS GO 34.357 1,62 %
16? VITORIA BA 31.662 1,49 %

---
Quais os motivos para tentar acabar um time com tamanha torcida?
Somos o 13? em volume de apostas nos testes 412, 413, 414, 415, 416, 417, 418, 419 e 420.
9 testes do dia 16/04/2013 até 04/05/2013.

S?o 4 anos de sofrimento e a torcida n?o desiste.
Agora até mesmo a TV nos coloca em última posiç?o e vai transmitir apenas 1 jogo.

Quem explica isso?

Concordo, a torcida comparece e aparece, o time tá a frente de muitos outros no Timemania, enche os estádios nas marés altas e permanece fiel nas vacas magras. N?o sei porque essa diretoria n?o investe em um time de verdade, com vitórias e um time competitivo n?o só no estadual mas em qualquer campeonato a torcida iria lotar as arquibancadas e aumentaria o número de sócios.
Com relaç?o ao sócio, quero frisar que um clube de futebol tem segurança e respaldo se tiver um ótimo quadro de sócios, hoje, acho que foi uma relaç?o postada pelo Guará, estamos bem atrás, atrás até da karniça, que segundo falam sua torcida tem poder aquisitivo menor que a do Le?o. Por isso n?o se explica que nossa torcida só busque o sócio quando o time está na melhor, ou para assistir aos jogos finais e decivisos, como percebi na loja da Dom Luis quando da partida decisiva na série c ano passado. Fiquei observando torcedor querendo pagar só uma mensalidade e poder assistir ao jogo, isso é torcedor?! Mas tem caba que n?o é sócio de nada, n?o comparece a maioria das partidas e mora em Fortaleza ou próximo, quando o time vai jogar na sua localidade n?o vai ao campo prestigiar, só quer ir na boa, nas decis?es e passa o ano todo falando mal, mal de que?

FORTALEZA É PARA OS FORTES QUE O AMAM DE VERDADE!

guaramiranga - 16-5-13 em 12:40 AM

TOP 20
1? FLAMENGO RJ 2.729.401 5,16%
2? CORINTHIANS SP 2.546.208 4,81%
3? SAO PAULO SP 1.907.497 3,61%
4? SANTOS SP 1.821.712 3,44%
5? GREMIO RS 1.694.757 3,20%
6? PALMEIRAS SP 1.657.977 3,13%
7? VASCO DA GAMA RJ 1.466.455 2,77%
8? INTERNACIONAL RS 1.459.426 2,76%
9? BOTAFOGO RJ 1.411.477 2,67%
10? FLUMINENSE RJ 1.336.359 2,53%
11? ATLETICO MG 1.255.946 2,37%
12? CRUZEIRO MG 1.230.710 2,33%
13? BAHIA BA 1.041.297 1,97%
14? FORTALEZA CE 1.004.839 1,90%
15?GOIAS GO 855.251 1,62%
16?VITORIA BA 771.504 1,46%
17?ABC RN 733.985 1,39%
18?kanal CE 685.466 1,30%
19?CORITIBA PR 676.598 1,28%
20?SANTA CRUZ PE 656.918 1,24%

FCOCARLOSBARBOSA - 16-5-13 em 06:20 PM

Citação:
TOP 20
1? FLAMENGO RJ 2.729.401 5,16%
2? CORINTHIANS SP 2.546.208 4,81%
3? SAO PAULO SP 1.907.497 3,61%
4? SANTOS SP 1.821.712 3,44%
5? GREMIO RS 1.694.757 3,20%
6? PALMEIRAS SP 1.657.977 3,13%
7? VASCO DA GAMA RJ 1.466.455 2,77%
8? INTERNACIONAL RS 1.459.426 2,76%
9? BOTAFOGO RJ 1.411.477 2,67%
10? FLUMINENSE RJ 1.336.359 2,53%
11? ATLETICO MG 1.255.946 2,37%
12? CRUZEIRO MG 1.230.710 2,33%
13? BAHIA BA 1.041.297 1,97%
14? FORTALEZA CE 1.004.839 1,90%
15?GOIAS GO 855.251 1,62%
16?VITORIA BA 771.504 1,46%
17?ABC RN 733.985 1,39%
18?kanal CE 685.466 1,30%
19?CORITIBA PR 676.598 1,28%
20?SANTA CRUZ PE 656.918 1,24%

Olha que a diferença para o grande Bahea (13?) é muito pequena.

Com esse posicionamento de destaque, o qual se mantém desde a criaç?o dessa Loteria, bem que poderíamos pleitear um patrocínio direto da Caixa Econômica ou até mesmo da Timemania, que já patrocinou recentemente o ABC/RN, clube em posiç?o bem inferior ao 2? time com mais apostas no Nordeste, por quase cinco anos.

E a tal Dilma num falou pro Baquit ir ? CEF para obter patrocínio?

Ô raça que n?o honra a palavra proferida!

guaramiranga - 16-5-13 em 06:24 PM

Citação:

Com esse posicionamento de destaque, o qual se mantém desde a criaç?o dessa Loteria, bem que poderíamos pleitear um patrocínio direto da Caixa Econômica ou até mesmo da Timemania, que já patrocinou recentemente o ABC/RN, clube em posiç?o bem inferior ao 2? time com mais apostas no Nordeste, por quase cinco anos.

Veja que já fiz esse pedido.

Citação:
Assim como o Flamengo, o Coritiba também acertou com a Caixa Econômica Federal.
O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, ?s 11h, na sede do clube.
O time paranaense deve receber em torno de R$6 milh?es por ano, valor ao menos duas vezes superior do que gerava o antigo patrocinador máster, o BMG.

Antes do acerto, a camisa do Coritiba tinha como patrocínio no centro, abaixo do símbolo, a marca da ProTork, que batizará e financiará a reforma do setor Mauá, no estádio Couto Pereira.

Além do Coritiba, a estatal também já patrocina o rival do clube alviverde, o Atlético-PR, Corinthians, Avaí e Figueirense, além do Flamengo.
---

Que tal tentar um contrato com a CEF?

LinoFortaleza - 17-5-13 em 11:46 AM

Citação:
Citação:

Veja que já fiz esse pedido.

Citação:
Assim como o Flamengo, o Coritiba também acertou com a Caixa Econômica Federal.
O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, ?s 11h, na sede do clube.
O time paranaense deve receber em torno de R$6 milh?es por ano, valor ao menos duas vezes superior do que gerava o antigo patrocinador máster, o BMG.

Antes do acerto, a camisa do Coritiba tinha como patrocínio no centro, abaixo do símbolo, a marca da ProTork, que batizará e financiará a reforma do setor Mauá, no estádio Couto Pereira.

Além do Coritiba, a estatal também já patrocina o rival do clube alviverde, o Atlético-PR, Corinthians, Avaí e Figueirense, além do Flamengo.
---

Que tal tentar um contrato com a CEF?

Mas se até os salários est?o atrasados imagine as contribuiçoes previdenciarias e tributárias...
Time que deve ao governo n?o pode fechar negócio com estatal,empresas públicas, etc; lembram do caso framengo e petrobras?

FORTALEZA tu és maior que essa cambada de rapinadores!

[Editado em 17-5-2013 por LinoFortaleza]

guaramiranga - 30-5-13 em 01:26 PM

Citação:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2013/05/Collor-e-o-ASA-de-Arapiraca-480x365.jpeg
O senador Fernando Collor (PTB-AL) usou seu prestígio político no governo Dilma Rousseff para intermediar um patrocínio de R$ 1 milh?o da Caixa Econômica Federal ao clube ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas.

A equipe está na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e nunca disputou a primeira divis?o. No Estado, as maiores torcidas s?o dos times do Sudeste.

Collor, que n?o é da direç?o do clube, fez reuni?es com dirigentes da Caixa e chegou a assinar o contrato de patrocínio ao lado do gerente nacional de marketing do banco, Gerson Bordignon.

O ato foi celebrado anteontem, no intervalo da partida em que o Asa foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.

O site do senador afirma que ele "intermediou" e "assegurou" o patrocínio. O lobby foi exaltado por veículos das Organizaç?es Arnon de Mello, da família de Collor.

"O esforço do senador Fernando Collor para garantir esse reforço financeiro na partida de hoje ? noite, em Arapiraca, mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero", publicou anteontem o portal Gazetaweb, que pertence ao grupo da família do senador.

O presidente do clube, José Alexandre Filho, o Jotinha, afirmou ? Folha que Collor é "um grande parceiro" e pôs sua assinatura no contrato oficial "como testemunha".

A Caixa só apoiava cinco clubes de maior porte: Flamengo, Corinthians, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Collor também promete levar verba do banco ao CRB de Maceió, que disputa a Série C.

O banco disse que as negociaç?es s?o feitas diretamente com os clubes e que n?o planeja apoiar times da Série C. Collor n?o comentou.

guaramiranga - 31-5-13 em 11:22 AM

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), defendeu nesta quinta-feira, em seu perfil no Twitter, que a Caixa Econômica Federal patrocine os times do Rio Grande do Norte ABC e América. Henrique Alves contou que fez o pedido ao próprio presidente da Caixa, Jorge Hereda, recentemente desgastado no episódio dos saques antecipados do Bolsa Família. O presidente da Câmara repete a conduta do senador Fernando Collor (PTB-AL), que usou seu prestígio político para garantir patrocínio de R$ 1 milh?o ao time Asa de Arapiraca (AL).

Na próximaa segunda-feira, Henrique Alves se encontrará com a presidente Dilma Rousseff, que estará em Natal para um ato de entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras. Na última quarta-feira, Dilma ligou para o presidente da Câmara para avisar que iria ao estado.

Pelo Twitter, Henrique Alves citou o patrocínio dado ao Asa de Arapiraca como “raz?o” para também pedir a ajuda da Caixa Econômica. “Patrocínio Caixa, ABC/América. Estamos nessa luta. Hoje, falei ao Presidente (Jorge) Hereda. Raz?o: contrato Asa, Arapiraca”, disse o deputado, na primeira mensagem.

Em seguida, o presidente da Câmara contou que o pedido encontrava problemas técnicos, como a contrapartida exigida pela Caixa. “Contra argumentei com contas de cidades grandes, Parnamirim e Mossoró, (que) justificariam corretamente. Presidente ficou tecnicamente de reestudar. Na luta”, finalizou Henrique Eduardo Alves.

Os times do Rio Grande do Norte est?o na Série B do campeonato brasileiro, o mesmo caso do time de Alagoas. De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, o senador Fernando Collor participou do ato de assinatura do contrato de patrocínio ao Asa. Estava ao lado do gerente nacional de Marketing do banco, Gerson Bordignon. A página do senador informa que ele “intermediou” e “assegurou” o patrocínio.

Segundo a reportagem, Collor realizou reuni?es com dirigentes da Caixa, e o lobby chegou a ser destacado pelo portal Gazetaweb, da família de Collor: “O esforço do senador (...) mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero”. A Caixa respondeu ao jornal que as negociaç?es s?o feitas diretamente com os clubes de futebol.

guaramiranga - 6-6-13 em 10:03 PM

A Caixa Econômica Federal avança no futebol: praticamente fechou contratos para patrocinar o Cruzeiro e o Atlético Mineiro. Pagará 16 milh?es de reais anuais para cada um, num contrato de dois anos.

O Cruzeiro aparecerá já neste início de Brasileir?o com a logomarca da Caixa estampada no uniforme.

Quanto ao Atlético, o mais provável é que o patrocínio comece somente na próxima temporada. Motivo: o supersticioso presidente do clube, Alexandre Kalil, n?o quer mexer na camisa este ano.

guaramiranga - 22-8-13 em 03:35 PM

O texto final de uma proposta em tramitaç?o no Congresso deverá exigir dos cartolas de todo o país a ades?o a instrumentos de controle de gest?o e transpar?ncia para que os clubes possam pleitear recursos públicos, tanto na forma de patrocínios como de incentivos fiscais.

Gim Argello, relator da MP 615, se comprometeu a acatar o conteúdo de uma emenda do deputado Jerônimo Goergen, obrigando os clubes que recebem dinheiro público a aceitar as seguintes exig?ncias: limitar o mandato de presidentes a quatro anos, com direito a apenas uma reeleiç?o; investir na formaç?o de atletas e garantir a participaç?o de atletas nas diretorias dos clubes.

O governo enxerga com bons olhos a proposta. Goergen já havia iniciado a negociaç?o com representantes do Ministério da Fazenda. A Casa Civil sugeriu a Gim Argello estipular um prazo – seis meses – para os clubes se adequarem ?s exig?ncias em quest?o.

A MP está tramitando na comiss?o especial formada para discuti-la e deverá chegar ao Plenário em até duas semanas. Jerônimo Goergen diz n?o ter dúvidas de que a bancada da bola tentará atrasar a aprovaç?o da proposta a todo custo, principalmente a partir do momento em que a MP cair no Plenário.

Argumenta Goergen:

- A proposta n?o obriga os cartolas a fazerem nada. Quem n?o estiver disposto a se adequar, n?o precisa. Basta n?o pleitear recursos públicos.

LinoFortaleza - 28-8-13 em 12:38 AM

Só para lembrar, vamos continuar apostando no nosso Fortaleza na Timemania... aliás, o papai aqui ganhou no time do coraç?o, deu Fortaleza em um concurso r.ecente

guaramiranga - 30-8-13 em 06:27 PM

1?FLAMENGO RJ 4.741.307 5,30%
2?CORINTHIANS SP 4.282.752 4,79%
3?SAO PAULO SP 3.269.494 3,66%
4?SANTOS SP 3.060.790 3,42%
5?GREMIO RS 2.862.974 3,20%
6?PALMEIRAS SP 2.797.691 3,13%
7?VASCO DA GAMA RJ 2.494.797 2,79%
8?INTERNACIONAL RS 2.492.656 2,79%
9?BOTAFOGO RJ 2.412.575 2,70%
10?ATLETICO MG 2.235.034 2,50%
11?FLUMINENSE RJ 2.228.475 2,49%
12?CRUZEIRO MG 2.045.288 2,29%
13?BAHIA BA 1.780.445 1,99%
14?FORTALEZA CE 1.674.987 1,87%
15?GOIAS GO 1.445.612 1,62%
16?VITORIA BA 1.305.228 1,46%
17?ABC RN 1.230.900 1,38%
18?kanal CE 1.165.957 1,30%
19?CORITIBA PR 1.130.509 1,26%
20?SANTA CRUZ PE 1.126.308 1,26%

ANIBALDANTAS - 4-8-14 em 09:23 PM

Em 2014: mais de dois milh?es de apostas:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRLTOTIcyFDK9ZIYkO7a2ed4UpFW7qub-m-M9pNLn6WTIDsgoQSoX2dfrP83Sd8UcMAm1T1UILJWchMrpU
ytdjH0LxoQGqeZKJr.jpg

guaramiranga - 22-9-14 em 01:47 PM

Citação:
Em 2014: mais de dois milh?es de apostas:

1? FLAMENGO RJ 8.079.996 5,02%
2? CORINTHIANS SP 6.774.891 4,21%
3? SAO PAULO SP 5.567.161 3,46%
4? SANTOS SP 5.355.107 3,33%
5? PALMEIRAS SP 4.866.508 3,02%
6? GREMIO RS 4.756.290 2,95%
7? VASCO DA GAMA RJ 4.209.921 2,61%
8? INTERNACIONAL RS 4.198.778 2,61%
9? CRUZEIRO MG 3.989.680 2,48%
10? BOTAFOGO RJ 3.832.836 2,38%
11? ATLETICO MG 3.542.048 2,20%
12? FLUMINENSE RJ 3.439.813 2,14%
13? BAHIA BA 3.251.156 2,02%
14? FORTALEZA CE 3.045.185 1,89%
15? GOIAS GO 2.709.533 1,68%
16? VITORIA BA 2.346.118 1,46%
17? ABC RN 2.194.201 1,36%
18?kanal CE 2.160.641 1,34%
19? ATLETICO PR 2.087.294 1,30%
20? SANTA CRUZ PE 2.019.557 1,25%

ANIBALDANTAS - 23-9-14 em 04:26 PM

Vamos apostar, galera, ajudar o time a pagar suas dívidas.

guaramiranga - 6-11-14 em 12:49 PM

De acordo com o site os valores acumulados até o teste 647 eram:
FORTALEZA 3.394.694
No teste 648 somou
FORTALEZA 18.657

Deveria ficar assim:
FORTALEZA 3.413.351

Mas no site a informaç?o para o FORTALEZA é 3.412.821, uma diferença de 530 apostas.

Sumiram com 530 apostas para o TRICOLOR.

Já corrigiram.
Agora os valores acumulados até o teste 647 eram:
FORTALEZA 3.394.164

[Editado em 7-11-2014 por guaramiranga]