Logo do Fórum

Penta Lá Atrás - Acord?o com Dupla Dejeto/Carmélio?
Ariston - 12-12-07 em 11:34 AM

A Nota abaixo da Coluna do Alan Neto de hoje (12.12.2007) merece desmentido, no mínimo, do Senhor Mauro Carmélio. Do outro n?o precisa n?o.

A BARRIGA E O TAPETE
Tolstói é o autor desta reivindicaç?o do kanal. Explica-se. Foi quem levantou a quest?o quando dirigiu o Departamento Jurídico do clube, criado pelo, ent?o, presidente do Conselho Deliberativo, André Figueiredo. A intenç?o era a de formar uma tropa de choque de ótimos advogados para barrar a indústria de aç?es trabalhistas. O documento foi encaminhado ? mentora através do presidente Alexandre Frota. Atentem para o detalhe. Tolstói fez no ar, dentro do meu inimitável ''Trem Bala´´, revelaç?o bombástica: ''O kanal condicionou seu apoio político ? chapa Mário Degésio/Mauro Carmélio, contra os votos de Fortaleza e Ferroviário, desde que a diretoria eleita reconhecesse a conquista do pentacampeonato. A dupla foi eleita. O tempo passou. O problema foi empurrado com a barriga e colocado debaixo do tapete´´.

Vauto - 12-12-07 em 02:01 PM

Talvez eu esteja errado,mas n?o ligo a mínima para esse penta. Acho que é aí um dos locais onde reside a pequenez do kanal.

Madeira - 12-12-07 em 02:54 PM

Tipo da besteira muita, estes caras n?o conseguem nos acompanhar na evoluç?o do FEC e inventam de tudo para dar satisfaç?o á torcida. Nós temos mais é que nos preocupar com o hoje e o amanh? , e isto é o que interessa, O CT, as categorias de base. De que adianta ser campe?o quinhentas vezes, e estar indo pro fundo do poço. Prefiro mil vezes o Ipatinga que só é campe?o mineiro uma vez e está na série A do que o America que ninguem mais v? falar, só pra citar o exemplo.

ELIAS - 12-12-07 em 04:18 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
Tipo da besteira muita, estes caras n?o conseguem nos acompanhar na evoluç?o do FEC e inventam de tudo para dar satisfaç?o á torcida. Nós temos mais é que nos preocupar com o hoje e o amanh? , e isto é o que interessa, O CT, as categorias de base. De que adianta ser campe?o quinhentas vezes, e estar indo pro fundo do poço. Prefiro mil vezes o Ipatinga que só é campe?o mineiro uma vez e está na série A do que o America que ninguem mais v? falar, só pra citar o exemplo.

Que gosto t?m um titulo de 1900 e bolinha, Disputado em Campeonatos de Várzea? O Bom é ser campe?o em campo.

ELIAS - 12-12-07 em 04:19 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ELIAS
Citação:
Mensagem original enviada por Madeira

Campo e n?o no tribunal.

RAFAELE?O - 12-12-07 em 05:29 PM

Essa imundície canalhense me faz perder a vontade de acompanhar o nosso manjadinho... Que pilantragem!!!

BenitoJr - 12-12-07 em 05:40 PM

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rapaz, a coisa mais fácil do mundo é iludir aquela torcida, basta o presidente peidar e dizer que é fogos que a torcida deixa de almoçar para comprar roj?o.

Ô torcida de [Censurado] essa deles, tenho até pena.

.

Artilheiro - 12-12-07 em 08:12 PM

diálogo kanalense, se o penta viesse!
filho: - O que vc tá comemorando, pai?

pai: - O kanal é penta meu filho, ????!!! é penta!!! é penta!!! (dando cambalhotas na sala)

filho: - Mas, pai, nos últimos 7 anos, o Fortaleza n?o ganhou 5 títulos e é o atual campe?o?

pai: - éééé ... bem ... sim.

filho: - e como o kanal é penta?

pai: - é que foram reconhecidos 5 títulos de alguns anos atrás?

filho: - Hummm ... alguns anos atrás? de uns 10 anos atrás? Estavam sub-judice?

pai: - Bem ... na verdade foram títulos de mais de 90 anos.

filho: - Nossa! 90 anos? e por que o kanal quer tanto isso agora?

pai: - Porque o Fortaleza tá ganhando praticamente tudo. Se a gente n?o correr atrás desses títulos centenários nunca mais encostamos neles. Imagina quando eles terminarem de construir o CT!!! (coçando a cabeça, angustiado)

filho: - Entendi. Esse time do kanal do século passado devia ser muito bom mesmo. Ganhou 5 anos seguidos. Deixou o Fortaleza no chinelo!

pai: - ééééé ... bem ... (glup) n?o, filho ... o Fortaleza n?o existia ainda.

filho: - caramba! N?o devia nem ter graça ir pra uma final no Castel?o e n?o assistir o clássico-rei.

pai: - bom ... o Castel?o só foi construído 58 anos depois.

filho: ent?o os jogos foram no PV?

pai: Também n?o. o PV só foi inaugurado 26 anos mais tarde.

filho: E onde foram esses jogos? Qual era a escalaç?o do kanal? quem era o craque do time? De quem foram os gols das finais? Me mostra as fotos, pai???!!!

pai: n?o sei de nada e nem tem ninguém vivo que saiba, moleque. (pai perdendo a calma)

filho: - viiiixe! tem nem graça. Como vou tirar onda com meus amigos tricolores? Esse pentacampeonato fantasma é muito é sem graça. Além do que, nunca vi meus amigos tricolores comemorando título 90 anos depois. V?o frescar comigo, papai!!! (olhos cheios d´água)

pai: Pois se acostuma, pirralho. Comemora essa porra que é melhor! Ou voc? ainda tá esperando ver essa pustema na primeira divis?o? E passe logo pro mercado pra comprar os ovos que sua m?e pediu. (desligando a "verdinha" com fúria)

Vitor.Rifane - 12-12-07 em 10:55 PM

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RAFAELE?O - 13-12-07 em 01:44 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Artilheiro

pai: - O <b>kanal</b> é penta meu filho, ????!!! é penta!!! é penta!!! (dando cambalhotas na sala)

filho: - Mas, pai, nos últimos 7 anos, o Fortaleza n?o ganhou 5 títulos e é o atual campe?o?

filho: - e como o <b>kanal</b> é penta?

filho: - Nossa! 90 anos? e por que o <b>kanal</b> quer tanto isso agora?

pai: - Porque o Fortaleza tá ganhando praticamente tudo. Se a gente n?o correr atrás desses títulos centenários nunca mais encostamos neles. Imagina quando eles terminarem de construir o CT!!! (coçando a cabeça, angustiado)

filho: - Entendi. Esse time do <b>kanal</b> do século passado devia ser muito bom mesmo. Ganhou 5 anos seguidos. Deixou o Fortaleza no chinelo!

filho: - caramba! N?o devia nem ter graça ir pra uma final no Castel?o e n?o assistir o clássico-rei.

filho: E onde foram esses jogos? Qual era a escalaç?o do <b>kanal</b>? quem era o craque do time? De quem foram os gols das finais? Me mostra as fotos, pai???!!!

pai: n?o sei de nada e nem tem ninguém vivo que saiba, moleque. (pai perdendo a calma)

filho: - viiiixe! tem nem graça. Como vou tirar onda com meus amigos tricolores? Esse pentacampeonato fantasma é muito é sem graça. Além do que, nunca vi meus amigos tricolores comemorando título 90 anos depois. V?o frescar comigo, papai!!! (olhos cheios d´água)

pai: Pois se acostuma, pirralho. Comemora essa porra que é melhor! Ou voc? ainda tá esperando ver essa pustema na primeira divis?o? E passe logo pro mercado pra comprar os ovos que sua m?e pediu. (desligando a "verdinha" com fúria)

Já ia colocar essa mensagem aqui na comunidade!!! Muito hilário!! Parabéns pro autor!!

Ariston - 13-12-07 em 09:49 AM

A quest?o n?o é meramente do que representam os 5 títulos (que tem valor sim), a quest?o é de método: como pode uma quest?o como esta, que deveria ser analisada pelo lado da busca da veracidade dos fatos, da legalidade e da história, ser negociada em um barganha eleitoral da Federaç?o?
E a minha estranheza maior é o fato de o vice-presidente da Federaç?o, que eu saiba assumidamente tricolor, ter participado deste complô.
Se for o caso, que se concedam os títulos, mas façam a coisa com seriedade: fechar os olhos para este tipo de coisa só vai asfaltar mais ainda o caminho da marginalidade deste nosso futebol de tanta incompet?ncia e desfaçatez.

ANIBALDANTAS - 13-12-07 em 12:38 PM

Citação:

pai: - O <b>kanal</b> é penta meu filho, ????!!! é penta!!! é penta!!! (dando cambalhotas na sala)

filho: - Entendi. Esse time do <b>kanal</b> do século passado devia ser muito bom mesmo. Ganhou 5 anos seguidos. Deixou o Fortaleza no chinelo!

filho: E onde foram esses jogos? Qual era a escalaç?o do <b>kanal</b>? quem era o craque do time? De quem foram os gols das finais? Me mostra as fotos, pai???!!!

Esse excelente texto é do Beto, membro da Le?es do Orkut.

marcosaugusto - 13-12-07 em 04:02 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Ariston
A quest?o n?o é meramente do que representam os 5 títulos (que tem valor sim), a quest?o é de método: como pode uma quest?o como esta, que deveria ser analisada pelo lado da busca da veracidade dos fatos, da legalidade e da história, ser negociada em um barganha eleitoral da Federaç?o?
E a minha estranheza maior é o fato de o vice-presidente da Federaç?o, que eu saiba assumidamente tricolor, ter participado deste complô.
Se for o caso, que se concedam os títulos, mas façam a coisa com seriedade: fechar os olhos para este tipo de coisa só vai asfaltar mais ainda o caminho da marginalidade deste nosso futebol de tanta incompet?ncia e desfaçatez.

Ariston, o Mauro Carmélio ter participado de qualquer complô, por enquanto é apenas suposiç?o sua e do Alan Neto.

Nem mesmo quem participou deste suposto complô (Alexandre Frota e Mário Degésio) confirmou isso até agora.

Quanto ao tal penta, hoje estou convicto que n?o sai nunca, porque se tivesse realmente um mínimo de fundamento (provas, súmulas, quem fez os gols, resultados, classificaç?es, regulamentos) com certeza o Presidente Mário Degésio, pelos motivos que todos sabem, já o teria dado a muito.

Com certeza, isso está aborrecendo cronistas alvinegros, como o próprio Alan Neto, que n?o se conforma com a atitude do Presidente da FCF, daí ele insistir que o Mário pode fazer isso de canetada, ao arrepio da Lei, e partir para a agress?o, como o fez hoje na coluna.

E creio também que nem ao kanal interessa a soluç?o deste problema rápido. O importante é isso render pelo menos até outubro do ano que vem.

SuperTricolor - 13-12-07 em 04:22 PM

Citação:

kkk. E tem mais. Como ninguém tinha carro naquela época eles v?o organizar a passeata agora! Podem escrever! É muita putaria....

Ariston - 14-12-07 em 07:53 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcosaugusto
Citação:

Ariston, o Mauro Carmélio ter participado de qualquer complô, por enquanto é apenas suposiç?o sua e do Alan Neto.

Nem mesmo quem participou deste suposto complô (Alexandre Frota e Mário Degésio) confirmou isso até agora.

Quanto ao tal penta, hoje estou convicto que n?o sai nunca, porque se tivesse realmente um mínimo de fundamento (provas, súmulas, quem fez os gols, resultados, classificaç?es, regulamentos) com certeza o Presidente Mário Degésio, pelos motivos que todos sabem, já o teria dado a muito.

Com certeza, isso está aborrecendo cronistas alvinegros, como o próprio Alan Neto, que n?o se conforma com a atitude do Presidente da FCF, daí ele insistir que o Mário pode fazer isso de canetada, ao arrepio da Lei, e partir para a agress?o, como o fez hoje na coluna.

E creio também que nem ao <b>kanal</b> interessa a soluç?o deste problema rápido. O importante é isso render pelo menos até outubro do ano que vem.

marcosaugusto,

Eu n?o fiz suposiç?o nenhuma....tanto que:

1 - Na minha primeira intervenç?o, comentei que a coluna do Alan MERECERIA UM DESMENTIDO do Sr. Mauro Carmélio, até porque o Alan Neto diz, explicitamente, na coluna "Tolstói fez no ar, dentro do meu inimitável ''Trem Bala´´, revelaç?o bombástica:"''O kanal condicionou seu apoio político ? chapa Mário Degésio/Mauro Carmélio, contra os votos de Fortaleza e Ferroviário, desde que a diretoria eleita reconhecesse a conquista do pentacampeonato...".

2 - Na minha segunda intervenç?o, comentei que " A MINHA ESTRANHEZA MAIOR é o fato de o vice-presidente da Federaç?o, que eu saiba assumidamente tricolor, ter participado deste complô." ...aqui, admito, poderia ter escrito, suposto complô.

O Alan Neto também n?o fez suposiç?o, apenas narrou o que teria dito o tal do Tólstoi.

Agora, pelo menos até hoje, n?o li o desmentido do Mauro na coluna do Alan, o que seria bem apropriado pra colocar esse abusadíssimo Tólstoi no seu devido lugar

Madeira - 14-12-07 em 07:54 PM

Mauro Carmelio n?o pode ser incluido nestas safadezas.

guaramiranga - 15-1-08 em 01:26 PM

Se eles ganharam e existem registros só me resta aceitar resignadamente esse penta. A FIFA já fez isso mas n?o conheço os termos dos campeonatos aceitos pela entidade.
Mas n?o aceito dar uma ajuda significativa.
Podemos usar em certas solenidades algum uniforme utilizado pelo FEC ao longo de sua história.
Mas se o FEC n?o existia em 1915 n?o poderíamos usar o uniforme de outro time.
Para prestar homenagens? Ent?o que contratem modelos ou jogadores amadores para usar e até jogar alguns minutos.

De acordo com Paulo Ka... (confesso que estou de joelhos e espero que me desculpem).

Citação:
No próximo dia 27, será revivido o maior clássico do futebol cearense: Stella x Rio Branco, como em 1915, no Estádio do Benfica. Mas estou falando no /Ceará x Fortaleza que será disputado no Castel?o. A notícia antecipei na minha coluna de domingo.
A idéia saiu da mesma cabeça do homem ( Estév?o) inovou sugerindo que Lúcio (seu quarto retorno) entrasse com o time do Fortaleza, ao invés das cansativas “apresentaç?es” ? borda do campo. Foi um lance de marketing que surpreendeu a todos os repórteres e torcedores e que vai ficar na mente dos galerianos tricolores por muito tempo.
Pois bem, como a galera do /Ceará fica inventando historinhas sobre Stella (que quer dizer estrela), entre outras milongas apimentadas e, para mostrar que n?o existe rancor - embora eu n?o acredite - por parte dos tricolores, haverá o clássico ? moda antiga.
Fortaleza e /Ceará entrar?o em campo com suas camisetas da época, pelo menos ficou acertado entre representantes dos dois clubes. O Tricolor de Aço aproveita o ano em que completará 90 de fundaç?o e mandará confeccionar duas mil camisas comemorativas ? data, que ser?o vendidas, cada, a R$ 90,00.
O /Ceará também mandará confeccionar o mesmo número e na camisa o penta t?o sonhado e reclamado pelos seus adeptos. Vou torcer para que n?o comecem a brigar antes do dia do clássico.

RAFAELE?O - 15-1-08 em 05:01 PM

Se o Fortaleza aceitar isso, vai ser só pra ser motivo de chacota por conta do nome (eu pessoalmente n?o ligo, mas voc?s sabem como é a imundície do kanal). Pra mim, aceitar isso é dar pano pra manga da história do penta "fantasma"...

ESTEVAO - 16-1-08 em 01:25 AM

1°Guaramiranga n?o fui eu o autor da idéia..aliás das duas idéias que se fala o texto.....nem sei como meu nome surgiu nesse texto...
segundo eu penso que uma coisa é um time (Stella) e outro é o Fortaleza..e outra coisa mais ainda é ser reconhecido um campeonato que nem existia e que esse time era outro completamente diferente no caso o rio branco e n?o carniça..
Para comprovar um penta ou um campeonato
se precisa de documentos,sumulas,jogadores,inscriç?es,federaç?o,campeonato,registros documentais(Jornais,rádios(nem exisitia na epóca)..
Por isso n?o existe juridicamente falando como dar o penta ao kanal...e se o degeto der vem outro presidente e revoga..
n?o existe legitimidade para isso...
Essa é a minha opini?o..

marcioandre - 17-1-08 em 02:47 AM

O Stela era um clube que tinha Alcides Santos na sua diretoria. Quando o Stela foi extinto, Alcides Santos fundou o Fortaleza Esporte Clube em 1918, que n?o era o mesmo Fortaleza Sporting Club, que nasceu em 1912.
N?o foi uma mudança de nome, foi o surgimento de outra entidade esportiva, portanto, a ligaç?o entre Fortaleza e Stela é o fato do tricolor ter sido fundado pelo antigo presidente do Stela. Os clubes s?o totalmente diferentes.
Já no caso de Rio Brando e Come ovo, foi mudança de nome.
Essa é a minha interpretaç?o que faço do que li sobre a história do futebol alencarino.

Pacheco - 17-1-08 em 02:25 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcioandre
O Stela era um clube que tinha Alcides Santos na sua diretoria. Quando o Stela foi extinto, Alcides Santos fundou o Fortaleza Esporte Clube em 1918, que n?o era o mesmo Fortaleza Sporting Club, que nasceu em 1912.
N?o foi uma mudança de nome, foi o surgimento de outra entidade esportiva, portanto, a ligaç?o entre Fortaleza e Stela é o fato do tricolor ter sido fundado pelo antigo presidente do Stela. Os clubes s?o totalmente diferentes.
Já no caso de Rio Brando e Come ovo, foi mudança de nome.
Essa é a minha interpretaç?o que faço do que li sobre a história do futebol alencarino.

Perfeito, Marcio André, o Stela era Stela, apesar do bonito nome. A fundaç?o do FEC, em 1928, criou um outro clube, diferentemente do caso do nosso adversário, que apenas mudou de nome.
Pra mim essa conversa de fazer clássico Stela x Rio Branco faz parte do marketing em torno da quest?o do Penta imaginário, que eles querem ganhar na marra. Lembremos sempre que este ano tem eleiç?o, e que os interesses políticos est?o por trás de tudo que acontece por aquelas bandas.
Portanto, eu acho que o FEC n?o tem nada que entrar nessa. Quem entra em campo hoje em dia é o Fortaleza Esporte Clube, vermelho, a zul e branco, e é pra esse time que a maioria dos torcedores cearenses torce, segundo a DATAFOLHA, e n?o para o Stela.
Se eles querem trazer de volta esse passado t?o remoto, com objetivos obscuros e maldosos, aí é problema deles, e nós n?o podemos colaborar com isso.

Pacheco - 17-1-08 em 02:30 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ESTEVAO
1°Guaramiranga n?o fui eu o autor da idéia..aliás das duas idéias que se fala o texto.....nem sei como meu nome surgiu nesse texto...
segundo eu penso que uma coisa é um time (Stella) e outro é o Fortaleza..e outra coisa mais ainda é ser reconhecido um campeonato que nem existia e que esse time era outro completamente diferente no caso o rio branco e n?o carniça..
Para comprovar um penta ou um campeonato
se precisa de documentos,sumulas,jogadores,inscriç?es,federaç?o,campeonato,registros documentais(Jornais,rádios(nem exisitia na epóca)..
Por isso n?o existe juridicamente falando como dar o penta ao kanal...e se o degeto der vem outro presidente e revoga..
n?o existe legitimidade para isso...
Essa é a minha opini?o..

Concordo, Estev?o, juridicamente n?o existe justificativa para esse penta. Se isso aí for homologado é por conta de acertos políticos.
Porém, juridicamente também era inaceitável aquele contrato irregular do Clodoaldo, em 2006. E o cara jogou, apesar disso.

Portanto, olho vivo.

Pacheco - 17-1-08 em 03:16 PM

Estev?o, com relaç?o a essa armaç?o do pessoal do kanal de fazer esse jogo Stela x Rio Branco, eu ouvi agora na Rádio Clube alguns comentários interessantes, que eu penso que deveriam ser levados em consideraç?o antes de se tomar qualquer decis?o:

1. Em primeiro lugar, essa quest?o do FEC n?o ser simplesmente uma mudança de nome do Stela deve ser levado em consideraç?o. O FEC foi fundado em 1918.

2. O Ceará/Rio Branco tá atrás de legitimar seu penta imaginário e tá tentando engabelar a opini?o pública, procurando mostrar que esse clássico já decidiu outros campeonatos. Que campeonatos? Afinal, o campeonato cearense, e a própria FCF, só começaram em 1920.

3. O que eles querem comemorar, na verdade, é o tal penta inexistente de 1914-18, que eles sonham em ver homologado. Aí o ano de 2008 seria o aniversário n° 90 desse evento surrealista. Ocasi?o perfeita, n?o é?

3. O kanal tá querendo faturar de carona nos nossos 90 anos. Eles n?o tem nada pra comemorar atualmente, só o fato de n?o irem disputar a série C 2008, e d?em graças a Deus. Ent?o esse negócio de vender camisa promocional do Stela e do Rio Branco, em jogo comemorativo (comemorando o qu??) só é vantagem pra eles.

4.Por isso, as nossas camisas comemorativas dos 90 anos, históricas, como eu prefiro dizer, ou "retrô", como preferem outros, devem fazer parte de um esquema de marketing exclusivamente voltado pra torcida do Le?o. Afinal a única coisa importante e real que se comemora este ano, é o aniversário de 90 anos de fundaç?o do glorioso Fortaleza Esporte Clube.

RAFAELE?O - 17-1-08 em 03:49 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Pacheco
Estev?o, com relaç?o a essa armaç?o do pessoal do <b>kanal</b> de fazer esse jogo Stela x Rio Branco, eu ouvi agora na Rádio Clube alguns comentários interessantes, que eu penso que deveriam ser levados em consideraç?o antes de se tomar qualquer decis?o:

1. Em primeiro lugar, essa quest?o do FEC n?o ser simplesmente uma mudança de nome do Stela deve ser levado em consideraç?o. O FEC foi fundado em 1918.

2. O Ceará/Rio Branco tá atrás de legitimar seu penta imaginário e tá tentando engabelar a opini?o pública, procurando mostrar que esse clássico já decidiu outros campeonatos. Que campeonatos? Afinal, o campeonato cearense, e a própria FCF, só começaram em 1920.

3. O que eles querem comemorar, na verdade, é o tal penta inexistente de 1914-18, que eles sonham em ver homologado. Aí o ano de 2008 seria o aniversário n° 90 desse evento surrealista. Ocasi?o perfeita, n?o é?

3. O <b>kanal</b> tá querendo faturar de carona nos nossos 90 anos. Eles n?o tem nada pra comemorar atualmente, só o fato de n?o irem disputar a série C 2008, e d?em graças a Deus. Ent?o esse negócio de vender camisa promocional do Stela e do Rio Branco, em jogo comemorativo (comemorando o qu??) só é vantagem pra eles.

4.Por isso, as nossas camisas comemorativas dos 90 anos, históricas, como eu prefiro dizer, ou "retrô", como preferem outros, devem fazer parte de um esquema de marketing exclusivamente voltado pra torcida do Le?o. Afinal a única coisa importante e real que se comemora este ano, é o aniversário de 90 anos de fundaç?o do glorioso Fortaleza Esporte Clube.

Comentário perfeito. Assino embaixo!

Franz - 17-1-08 em 03:53 PM

Citação:
Estev?o, com relaç?o a essa armaç?o do pessoal do <b>kanal</b> de fazer esse jogo Stela x Rio Branco, eu ouvi agora na Rádio Clube alguns comentários interessantes, que eu penso que deveriam ser levados em consideraç?o antes de se tomar qualquer decis?o:

3. O <b>kanal</b> tá querendo faturar de carona nos nossos 90 anos. Eles n?o tem nada pra comemorar atualmente, só o fato de n?o irem disputar a série C 2008, e d?em graças a Deus. Ent?o esse negócio de vender camisa promocional do Stela e do Rio Branco, em jogo comemorativo (comemorando o qu??) só é vantagem pra eles.

Pacheco, o Estev?o deixou claro que essa idéia n?o partiu dele e, sendo da diretoria do FEC e n?o estando sabendo desse negócio, creio que isso é armaç?o do canal, sim senhor, com o famigerado Pk servindo de propagador dessa idéia esdrúxula. Que o Le?o n?o caia nessa armaç?o do véi gagá do canal!

marcioandre - 17-1-08 em 05:14 PM

Afinal o Fortaleza vai embarcar nessa?
Hoje saiu no debate bola o seu Creisson mostrando a camisa do Rio Branco, que será usada pelo Ovoz?o no clássico.
Pode até ser, mas acho que a história sobre a origem tricolor tem que ser esclarecida, n?o que eu tenha vergonha do Stela, pois n?o há motivo, mas para informar a todos, inclusive eu, que ainda tenho dúvidas sobre o assunto.

Franz - 17-1-08 em 06:56 PM

fonte: a voz da raz?o. Parece que é verdade mesmo. Embarcar nessa é realmente uma pena!
Assunto: STELA X RIO BRANCO data: 17/01
Nome: LE?OTOTAL hora: 16:08

RÍDICULA IDÉIA! RIDÍCULA APROVAÇ?O DO PRESIDENTE! COMO NOSSO TIME REPRESENTADO NA PESSOA DO NOSSO ATUAL PRESIDENTE TEM CORAGEM DE DAR 1 PRESENTE DE GREGO DESSES PARA A LE?OZADA!?... ACHO QUE BOM PRESENTE MESMO VAI RECEBER A CARNIÇADA DA URUBUZADA QUE ATÉ CAMISAS DELES SER?O VENDIDAS DE CARONA NAS VENDAS DE CAMISA DO FORTALEZA. RIDÍCULA A PARTICIPAÇ?O DO PRESIDENTE DO PROGRAMA DE RÁDIO DAS 11HS, ARROGANTE E COM DISCURSO DE DITADOR COM RELAÇ?O A ESTA QUEST?O. "JÁ OUVIU FALAR EM DEMOCRACIA PRESIDENTE!?" CHAMAR PRA CONTRIBUIR COM TUDO É FÁCIO,CONVOCAR PRA SER SÓCIO É FÁCIO E FUNDA,MENTAL MAIS SER DEMOCRÁTICO É MUITO DIFÍCIL... QUE HAJA UM PLEBISCITO OU ENQUETE COM A LE?OZADA PARA SABER EM TERMOS PERCENTUAIS QUEM É CONTRA OU FAVOR DESSA RIDÍCULA IDÉIA. N?O É QUEST?O DE NEGAR AS ORIGENS OU PURO MACHISMO JÁ QUE A LE?OZADA FEMININA TAMBÉM NOS AJUDA A SER A MAIOR DO ESTADO + É COMO PRESENTEAR 1 VELHO COM VIAGRA EM 1A ILHA, ESTANDO A SÓS COM ELE, PRA QUE ISSO!... SE QUEREM FABRICAR CAMISAS DO ANTIGO STELA TUDO BEM, 1A COISA N?O TEM NADA A VER COM A OUTRA, + FAZER DISSO 1A FESTA E DIVIDIR NOSSO VINHO COM O CANALHENSES ISSO É DEMAIS!!!!!!!!!!! N?O TEMOS SANGUE DE BARATA, NOSSO SANGUE É DE LE?O E PONTO FINAL.

LeandroOdonto - 17-1-08 em 07:14 PM

Peguei o bonde andando, mais n?o estou entendendo, o FEC n?o teve origem do Stella n?o? Isso n?o vos traz orgulho? Será q vestir a camisa do Stella é favorecer o Kanal come ovo? Sinceramente, me expliquem q eu tô voando!

guaramiranga - 18-1-08 em 11:38 AM

Jornal O Povo de 18/01/08

A idéia de viajar ao passado aconteceu em uma reuni?o entre os dois presidentes, Marcelo Desidério e Eug?nio Rabelo, mais alguns dirigentes de Fortaleza e /Ceará. "Quando a idéia nos foi apresentada, aceitamos na hora. É uma ótima forma de promoç?o", explicou o diretor de publicidade do Fortaleza, Estev?o Romcy. "Vai ser bacana porque é um jogo que nunca aconteceu", salientou o coordenador de marketing do /Ceará, Thé Júnior.

Para os dois dirigentes, a iniciativa pode fazer com que o clássico seja menos envolto pela viol?ncia das torcidas organizadas. "Primeiro, queremos tirar aquele clima de rivalidade. E acho que, como o foco vai ser outro, pode ser que diminua até a viol?ncia", apostou Thé Júnior. "Acho que só traz benefícios. Promove o jogo em outro sentido", completou Estev?o Romcy.

ESTEVAO - 18-1-08 em 12:10 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Jornal O Povo de 18/01/08

A idéia de viajar ao passado aconteceu em uma reuni?o entre os dois presidentes, Marcelo Desidério e Eug?nio Rabelo, mais alguns dirigentes de Fortaleza e /Ceará. "Quando a idéia nos foi apresentada, aceitamos na hora. É uma ótima forma de promoç?o", explicou o diretor de publicidade do Fortaleza, Estev?o Romcy. "Vai ser bacana porque é um jogo que nunca aconteceu", salientou o coordenador de marketing do /Ceará, Thé Júnior.

Para os dois dirigentes, a iniciativa pode fazer com que o clássico seja menos envolto pela viol?ncia das torcidas organizadas. "Primeiro, queremos tirar aquele clima de rivalidade. E acho que, como o foco vai ser outro, pode ser que diminua até a viol?ncia", apostou Thé Júnior. "Acho que só traz benefícios. Promove o jogo em outro sentido", completou Estev?o Romcy.

Quando a idéia nos foi apresentada, aceitamos na hora. É uma ótima forma de promoç?o

*Quando a idéia me foi apresentada pareceu uma boa forma de promoç?o...

-O que ele coloca e o que parece é que a idéia foi apresentada pelo kanal quando foi idéia do nosso presidente...e do Marcos augusto.

e esse aceitou na hora...saiu da cabeça dele..

já liguei reclamando a este jornalista e o jeito será colocar uma nota oficial explicando a situaç?o porque est?o usando meu nome para uma coisa que n?o tive a idéia..
Só disse que poderia ser uma boa promoç?o para o jogo

Pacheco - 18-1-08 em 12:50 PM

Citação:
Mensagem original enviada por LeandroOdonto
Peguei o bonde andando, mais n?o estou entendendo, o FEC n?o teve origem do Stella n?o? Isso n?o vos traz orgulho? Será q vestir a camisa do Stella é favorecer o Kanal come ovo? Sinceramente, me expliquem q eu tô voando!

Leandro, o FEC pode até vender camisas do Stella para comemorar os seus 90 anos de fundaç?o, muito embora eu n?o concorde que os dois times s?o a mesma coisa, mas eu acho que n?o nessas circunstâncias, dividindo o lucro com o adversário. Afinal, o que é que o CSC tem pra comemorar este ano? Nada, penso eu. Principalmente depois da lapada que levou do Quixadá, ontem. Ent?o, eles t?o pegando carona na nossa comemoraç?o, e ainda faturam com isso. Mas se isso já estiver decidido pela diretoria, fazer o qu?. Que pelo menos a camisa comemorativa/histórica seja bonita e venda bastante.

LeandroOdonto - 18-1-08 em 03:26 PM

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por LeandroOdonto

Leandro, o FEC pode até vender camisas do Stella para comemorar os seus 90 anos de fundaç?o, muito embora eu n?o concorde que os dois times s?o a mesma coisa, mas eu acho que n?o nessas circunstâncias, dividindo o lucro com o adversário. Afinal, o que é que o CSC tem pra comemorar este ano? Nada, penso eu. Principalmente depois da lapada que levou do Quixadá, ontem. Ent?o, eles t?o pegando carona na nossa comemoraç?o, e ainda faturam com isso. Mas se isso já estiver decidido pela diretoria, fazer o qu?. Que pelo menos a camisa comemorativa/histórica seja bonita e venda bastante.

Muito obrigado Pacheco, agora consegui entender a ess?ncia da coisa! O kanal realmente n?o tem o q comemorar, muito menos participar da nossa comemoraç?o!
Agora por um lado eu sempre tive vontade de possuir uma camisa do Stella, já pensei até em mandar fazer, agora vou ter a oportunidade! Por esse lado acho legal!

Pacheco - 19-1-08 em 02:02 PM

Por falar em camisa histórica/comemorativa, a tal camisa lilás do Rio Branco já virou motivo de piada na cidade toda. Taí o que eles queriam.

guaramiranga - 19-1-08 em 02:38 PM

E eles só t?m uma opç?o : torcer para que sejamos eliminados na Copa S?o Paulo pelo Rio Branco. Aí ir?o vender as camisas mais ainda.

ESTEVAO - 19-1-08 em 04:07 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
E eles só t?m uma opç?o : torcer para que sejamos eliminados na Copa S?o Paulo pelo Rio Branco. Aí ir?o vender as camisas mais ainda.

acho que n?o Guaramirangua....
Esse Rio Branco só tem de comum o nome...
n?o vejo ligaç?o nenhuma...
Vcs andam vendo coisas demais...:h

ESTEVAO - 19-1-08 em 04:13 PM

Quem teve a idéia foi o fortaleza do jogo
e quanto a este jogo n?o tem nenhuma ligaç?o com penta ou coisa parecida...
N?o existe ligaç?o nenhuma...pois esse jogo nunca ocorreu..
Esse jogo nunca aconteceu STellax Rio Branco
Stella era um time Fortaleza outro
Rio Branco era um time Kanal outro
O kanal n?o conseguiu que a federaç?o desse o penta fajuto
e entraram na justiça e o juiz pediu provas e n?o existe nenhuma prova documental da federaç?o,de quem organizou o campeonato,dos times que participaram ,das sumulas,de registros em jornais..nada...da ata de criaç?o destes times....

o que se quer é arrecadar dinheiro para pagar as contas do clube e as dívidas de 3 meses sem jogos...
com 2.000 camisas a venda com certificados á 100 reais..dá 200.000 reais mais a renda que com certeza dará quase 50 mil pagantes....ou mais...chegará perto de 400 mil reais..
ou seja quase meio milh?o de reais...
um dinheiro que n?o podemos se dar ao luxo de desperdiçar...
depois teremos uma camisa comemorativa do primeiro tri-campeonato,do nordest?o e a camisa dos 90 anos do Fortaleza
E Stella era um colégio suíço onde estudava a elite cearense na epóca..e alcides santos fundou o stella em 1915 e depois fundou o fortaleza em 1918

marcioandre - 19-1-08 em 06:44 PM

Acho válida toda e qualquer forma justa e honesta de se faturar uma grana extra. Esse jogo pode ser um meio viável de promover o clássico. Só n?o acho correto é a falta de informaç?o.
Os canalenses vibram com essa história de Stela, pelo fato de existir um nome feminino Estela e eles associarem isso a nosso clube. S?o uns doidins, mas acho que, se vai acontecer o jogo, junto com ele derveria haver uma campanha de informaç?o da história de fundaç?o de Stela e Rio Branco e de FEC e CSC, n?o ficando assim dúvidas sobre o passado do futebol cearense.

ANIBALDANTAS - 25-3-08 em 12:24 PM

Citação:
O Penta vem ai?

Parte substancial da história do futebol cearense vai ser colocada ? prova em breve. O t?o aclamado pentacampeonato do kanal, conquistado entre 1915 e 1919, quando o esporte local era regido pela Liga Metropolitana Cearense de Futebol (LMF), finalmente será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF).

A sess?o histórica está marcada para o dia 3 de abril, próxima quinta-feira, a partir das 16h30min, no auditório do órg?o, que funciona na sede da Federaç?o Cearense de Futebol (FCF).

Segundo o presidente do TJDF, José Helder de Mesquita, o kanal precisa provar duas teses. Primeiro, que os campeonatos tinham caráter oficial, na época. Depois, que a FCF é sucessora da LMF. "Nos autos (do processo), até agora, está provado o seguinte: existiu a Liga, houve cinco campeonatos e o kanal venceu os cinco. Mas falta saber se os campeonatos v?o ser considerados oficiais", afirma Helder.

Dia 3, por votos simples, a pol?mica terá fim.

http://blog.opovo.com.br/esportes/#P59278
Esse TJDF n?o é confiável, mas n?o é mesmo!

RAFAELE?O - 25-3-08 em 03:42 PM

N?o duvido nada se for reconhecido esse penta "fantasma"... O TJD daqui n?o é nada confiável. Se o kanal foi punido já 2 vezes com perda do mando de campo, e o torneio vai acabar e ele n?o cumpre, imagine o que n?o pode acontecer...

marcioandre - 26-3-08 em 03:59 PM

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
N?o duvido nada se for reconhecido esse penta "fantasma"... O TJD daqui n?o é nada confiável. Se o kanal foi punido já 2 vezes com perda do mando de campo, e o torneio vai acabar e ele n?o cumpre, imagine o que n?o pode acontecer...

O TJD daqui n?o exsite. Os auditores votam segundo sua paix?o clubistica.
Lembram do episódio da mudança do mando de campo da final de 2007, onde o Icasa queria mudar o regulamento sem reunir o conselho? Apesar de ir de contra a lei, isso ainda foi a votaç?o, tendo sido rejeitado por 4x3, pode? Nesse dia todos os auditores alvinegros votaram a favor de mudar o mando e todos os tricolores a favor de n?o mudar. Aqui é assim.
Para esse julgamento do penta come ovo, s?o 4 auditores tricolores e quatro come ovo, só que o presidente do TJD, que deverá desempatar o caso, tá com o colesterol lá em cima.
Tem que levar ao supremo, n?o tem jeito.

[Editado em 27-3-2008 por marcioandre]

BenitoJr - 28-3-08 em 10:51 AM

Rapaz, falando do DEJETO ai do cabeçalho, vi ele entrando no PICI 2 vezes para os jogos do Fortaleza, Participou da inauguraç?o da sala de imprensa.....

Será o DEJETO um espi?o do kanal?

:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P

.

HugodeLeon - 29-3-08 em 09:49 PM

Estou ligeiramente DESCONFIADO que esse PENTA vai ser legalizado para o KANAL..infelizmente, se isso acontecer vamos ficar com 02 títulos a menos, pois o 2008 já é nosso.

O Problema é que esse PENTA se tornou primordial para o time do esgoto, visto que, em CAMPO ele n?o ganha mais nada.

é TORCER, PARA QUE N?O SEJA LEGALIZADO uma coisa que n?o existe.

BenitoJr - 31-3-08 em 12:46 PM

O Tribunal só legaliza se a FCF oficializar, coisa muito provável.

.

webmaster - 31-3-08 em 08:20 PM

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAD-49KEkzfRRfpFrHeebuEoeeC1BSDdAnvD323NRcI8XEw3vgFcz1daTvfyiRigSCyeFuOkyStOig-_COK15d3GAJtU9VDsrG7Kwg
ODJyrQCFOqMQh3VxBaQA.jpg

Madeira - 31-3-08 em 11:26 PM

Parece que o Le?o entra no julgamento , como parte interessada tendo como advogado o nosso ex Jorge Mota, que é cobra criada.

Julio - 31-3-08 em 11:44 PM

É o famoso penta que pariu, se for oficializado, vai ser motivo de muitas gozaç?oes no canelau alvi sujo....

BenitoJr - 1-4-08 em 04:01 PM

Rapaz, se isso acontecer está sacramentado O LIXO QUE É NOSSO CAMPEONATO ESTADUAL.....

1915 A 1919
Julgamento do Penta está causando frisson

N?o é só a semifinal do Estadualque está causando agitaç?o entre os clubes cearenses. A movimentaç?o entre dirigentes, advogados, torcedores e terceiros já está sendo intensa também para o julgamento da próxima quinta-feira, ?s 16h30, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-CE), sobre o processo que poderá homologar o penta-campeonato estadual conquistado pela equipe do kanal, de 1915 a 1919.

O presidente do TJDF-CE, Helder Mesquita, informou que um dos auditores, Márcio Torres, n?o participará do julgamento, pois estará viajando.

No entanto, para o advogado da entidade, Jorge Mota, que foi presidente do Fortaleza, o penta do kanal é uma fantasia. “Essa história desses supostos campeonatos só est?o na imaginaç?o de alguns torcedores do kanal. Ninguém mais conhece essa história”, garantiu.

Um dos advogados do kanal, Clarke Leit?o, rebate as afirmaç?es do colega. “Nós nos fundamentamos na história do futebol cearense. Qualquer outra tese é chover no molhado. A própria Federaç?o reconhece que o kanal ganhou esses cinco títulos e somente n?o os oficializou, porque diz que n?o é sucessora da liga de antigamente. Isso é um absurdo. Sucessora, ou n?o, o kanal é pentacampe?o e queremos que a justiça prevaleça”, afirma.

No julgamento, haverá oito membros do TJDF-CE votando, mas apenas o presidente do tribunal poderá desempatar.

DIARIO DO NORDESTE

[Editado em 1-4-2008 por BenitoJr]

webmaster - 3-4-08 em 10:06 PM

adiaram o julgamento do pentalice por causa das canaletes insandecidas que foram a sede da entidade.... e ent?o determinaram falta de segurança para ser decidido os titulos delas de 90 anos atrás...

BenitoJr - 4-4-08 em 11:41 AM

Auditores do tribunal atendem a pedido da FCF, que previa insegurança e tumulto após julgamento sobre o penta do kanal

O sonho do kanal Sporting Club de homologar seus cinco títulos estaduais conquistados nos anos de 1915 a 1919 foi adiado. Ontem, em julgamento no TJDF-CE, na sede da Federaç?o Cearense de Futebol, os auditores do tribunal atenderam a um pedido da própria FCF, que solicitava o adiamento do caso, temendo pela falta de segurança.

Antes de começar a sess?o, em frente ? sede da entidade, cerca de 100 torcedores do kanal se aglomeravam, esperando pelo resultado. Todos acompanhados por aproximadamente 30 homens do Batalh?o de Choque da Polícia Militar armados e em quatro viaturas do Ronda do Quarteir?o.

Além da falta de segurança, outro motivo também foi colocado em pauta no julgamento. O Campeonato Cearense está em andamento e, de acordo com o presidente da FCF, Mário Degésio, o mais prudente seria o adiamento do processo. “Acho que agora n?o seria o momento ideal de decidir esse caso”, afirmou Degésio.

Na votaç?o entre os auditores, o placar ficou 4 a 3 para que o julgamento fosse adiado. Aderson Maia, Irapuan Diniz e Sérgio Bezerra votaram para que o processo se realizasse ontem. Enquanto, Geraldo Saraiva, Guilherme Gouveia, Bergson Bezerra e Gilson Liberato escolheram para que o caso fosse decidido em outra data.

Helder Mesquita, no entanto, presidente do tribunal, já marcou a data do julgamento. Na primeira quinta-feira, após o fim do Estadual: dia 8 de maio. O local, a princípio, continua na sede do TJDF-CE.

OUTRO LADO
Polícia Militar confirma que contingente estava reduzido

O responsável pela segurança ontem na sede da Federaç?o Cearense de Futebol, o major Farias, do Batalh?o de Choque da Polícia Militar, confirmou que os 30 policiais enviados ao local eram poucos para o montante de torcedores. “Quando nós chegamos ? sede da FCF, o nosso efetivo era suficiente para o número de torcedores presentes. Agora, com a chegada depois de cerca de 250 torcedores, ficou inviável fazer a segurança”, afirmou o Major.

O advogado da FCF, Amilton Sim?o, disse que fez um pedido ? Polícia Militar na manh? de ontem para que a segurança fosse reforçada. Mas, foi informado de que estariam disponíveis apenas aquele número de policias (30) e por isso pediu para adiar o julgamento.

kanal RECLAMA
Para advogado, FCF foi covarde e fraca

A solicitaç?o da FCF para que o TJDF-CE adiasse o julgamento, que poderia oficializar o penta do kanal, n?o foi bem aceita pelos advogados Irazer Gadelha, Clarke Leit?o e Haroldo Martins, que representavam o clube de Porangabuçu. “O resultado do tribunal é soberano. O que tem de ser discutido é a fraqueza da Federaç?o, que nunca fez nada pelo futebol cearense. Nem aos árbitros do Campeonato Estadual ela está pagando. Isso é lamentável. As pessoas que comandam a Federaç?o, que deveriam ser isentas, ainda demonstram uma fraqueza uma covardia e um medo de realizar um julgamento desses”, disparou Irazer Gadelha, que continuou. “Se n?o tem segurança, aqui, n?o vai ter segurança em lugar nenhum. Nós tínhamos quatro viaturas lá em baixo, com policiais armados com fuzis. Será que isso n?o é suficiente? Ent?o, vamos chamar o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Ou ent?o, vamos trocar o presidente da Federaç?o e colocar um que honre as calças que veste”, concluiu.

SAIBA MAIS

Nas últimas
Amilton Sim?o só soube ontem que iria advogar para a FCF. O titular, Mauro Carmélio, viajou

Pensamento igual
Jorge Mota, que representou o Fortaleza no tribunal, queria que o julgamento fosse feito ontem

CENTRO DE SAÚDE DO kanal

A campanha kanal Unido pretende construir um moderno centro de saúde em Porangabuçu, composto de academia, sala de ginástica e Pilates, de fisiologia do exercício, consultório odontológico, salas para nutricionista, médico e psicóloga. Amanh?, haverá programaç?o na sede do kanal, a partir das nove horas.

Diario do Nordeste

ELIAS - 4-4-08 em 04:18 PM

Os vagabundos da torcida kanalense ainda destruiram um Uno de um torcedor tricolor. Pessoalzinho complicado.

ELIAS - 4-4-08 em 04:19 PM

Cerca de 100 torcedores? Só tem desoculpado na torcida kanalense

BenitoJr - 8-4-08 em 07:42 PM

É TANTO VAGABUNDO NA TORCIDA DO KANAL QUE DEVEM TER ROUBADO UM MONTE DE GENTE PARA PAGAR PASSAGEM DE ÔNIBUS E IR TOMAR CACHAÇA EM FRENTE A FEDERAÇ?O.....

.

ANIBALDANTAS - 7-5-08 em 07:56 PM

Citação:

kanal LUTA PELA HOMOLOGAÇ?O DO PENTACAMPEONATO

O pensamento do torcedor alvinegro é que o Pentacampeonato(1915-1919) seja finalmente homologado.

Na tarde desta quinta-feira, 8,ás 14h30min acontecerá um nova audi?ncia no fórum do Tribunal de Justiça Desportiva(TJDF-CE) sobre o PENTACAMPEONATO ALVINEGRO, conquistado em campo pelo time de Porangabuçu, no período de 1915 a 1919. Uma verdadeira tropa de elite de advogados, conselheiros e diretores do kanal, além da presença maciça do torcedor do kanal, prometem movimentar bastante a tarde de quinta-feira no tribunal, corredores e arredores da Federaç?o Cearense de Futebol(FCF).

O julgamento que ocorreu no início do m?s de abril foi adiado para o dia 8 de maio pelo presidente da Federaç?o Cearense de Futebol, Mário Degésio, que acatou a votaç?o realizada pelos auditores que discorreram que naquele momento o Campeonato Estadual ainda estava em andamento e, mesmo com a presença de diversos policiais e viaturas do Batalh?o de Choque e da Ronda do quarteir?o, n?o havia segurança suficiente para a realizaç?o da audi?ncia. Na votaç?o entre os auditores, o placar ficou 5 a 3 para que o julgamento fosse adiado. Aderson Maia, Irapuan Diniz e Sérgio Bezerra votaram para que o processo se realizasse no dia 3 de abril. Enquanto, Geraldo Saraiva, Guilherme Gouveia, Bergson Bezerra e Gilson Liberato escolheram para que o caso fosse decidido apenas na primeira quinta-feira após o término do certame estadual.

http://www.artilheiro.com.br/
Quem n?o tem compet?ncia em campo, tenta na justiça. Incrível como há pessoas colocando esse penta-fantasma como sendo um grande feito.

Fortaleza ganmhou 7 campeonatos de 9, sendo vice nas duas outras vezes, o negócio é apelar para a fantasia S.A., ou seja, mais ilus?o.

Julio - 8-5-08 em 12:07 AM

É o famoso penta que pariu....

ANIBALDANTAS - 6-6-08 em 02:39 AM

Citação:

kanal DESISTIU DA AÇ?O DO PENTA

Por n?o acreditar na composiç?o do Tribunal, kanal deixou claro que entrará com uma nova aç?o após o mandato da corte atual.

Desta vez aconteceu o julgamento t?o esperado, pelo menos em parte, já que o mérito n?o foi julgado. Cinco membros do tribunal formaram quorum para início da sess?o. O kanal Sporting Club foi defendido pelos advogados Clark Leit?o e Haroldo Martins. O Dr. Amilton Sim?o foi o advogado da FCF perante o caso.

No primeiro momento a defesa alvinegra solicitou a presença de um membro da FCF no processo, afora o Dr. Amilton, o que n?o foi aceito em preliminar. No segundo momento o Dr. Clarck Leit?o fez ver o impedimento do presidente Hélder Mesquita e do relator do processo, Dr. Irapuan Diniz, afirmando que os mesmos eram sócios do Fortaleza Esporte Clube, trazendo como prova um livro comemorativo do clube onde os dois membros do tribunal fazem parte dos associados. O presidente n?o aceitou o impedimento fazendo ver que era associado, diferente da condiç?o de sócio que visa lucro dentro de uma sociedade.

O terceiro momento foi o que causou um grande rebuliço dentro do Tribunal, quando a defesa alvinegra informou a desist?ncia do caso. Os auditores votaram a petiç?o do kanal, acatando a desist?ncia por maioria de votos. (4 a 1).

O desejo do kanal ficou explicito, pos sem o julgamento do mérito o clube poderá entrar com a aç?o novamente e desta vez em uma nova composiç?o do TJDF-CE, já que o mandato da corte atual, encerra-se no dia 14 de julho.

“Cada um é livre para agir como quiser. Entendo que seria melhor se os advogados do kanal tivessem feito a alegaç?o com base. Eles n?o provaram coisa alguma quanto ao referido assunto de sermos sócios do clube rival. O pedido da desist?ncia das aç?es s?o direitos subjetivos, as partes o exercitam no momento que quiserem. Antes da contestaç?o a parte pode desistir sem ouvir ninguém, depois da contestaç?o os juízes e auditores ouvem a parte contrária e se for de acordo n?o existe mais o interesse processual.” Hélder Mesquita – presidente do TJDF-CE

“O kanal n?o compactua com a formaç?o deste Tribunal devido aos auditores se prorrogarem no cargo de forma ilegal em 2004 e com isso pedimos a desist?ncia do processo. O kanal n?o iria aceitar uma aç?o dele sendo julgada por um tribunal que se perpetuou no caso de forma duvidosa. Pela ilegalidade do tribunal, o kanal se antecipou antes que o processo se tornasse nulo, tratando-se de um processo que é de grande interesse para o kanal S. Club.” Clark Leit?o – Advogado do kanal

“A Federaç?o n?o podia fazer nada já que o autor da aç?o é o kanal que era o de direito no caso. Portanto em nada a FCF poderia intervir. No meu ponto de vista, o kanal se sentiu derrotado antes do início da sess?o, por isso pediu a desist?ncia da aç?o. A FCF veio com o intuito de acatar e homologar o que o tribunal decidir.” Amilton Sim?o – Advogado da FCF.

“Eu entendi que eles reconheceram que n?o tem direito, aliás esse processo está prescrito. Isto aconteceu em 1915 a 1919, naquele ano era vigente o código civil que estabelecia em 20 anos o tempo máximo de prescriç?o, atualmente s?o em dez anos. Eles alegam que uma aç?o declaratória n?o prescreve, mas quando se trata de uma aç?o com efeito condenatório, ou seja, quando alguém pode ser apenado, no caso o Fortaleza que ficaria com menos títulos que o kanal, ent?o a aç?o nasceu morta. O que houve hoje foi um reconhecimento do próprio kanal ao solicitar a desist?ncia do caso.” Jorge Mota – advogado assistente – Fortaleza E. Clube

Kramer Filho

Eles só colocam em julgamento quando tiverem maioria explícita no tribunal. Olho vivo, fazer maioria lá é importante.

BenitoJr - 6-6-08 em 12:40 PM

JUSTIÇA NO BRASIL É UM CABARÉ SEM DONO, QUEM MANDA S?O AS PUTTAS.....PODES CRER.....

ANIBALDANTAS - 27-6-08 em 02:32 AM

Citação:

CLUBES INDICAM NOMES PARA O NOVO TJDF-CE

Os 10 clubes que comp?e a primeira divis?o do campeonato cearense, estiveram reunidos na tarde desta quinta feira 26/06 na sede do futebol cearense para decidir quanto a indicaç?o dos dois (02) nomes para compor a nova formaç?o do Tribunal de Justiça Desportiva local.

Por maioria de votos, foram escolhidos como representantes dos clubes na nova composiç?o , O Dr. Rafael Teixeira Ramos e a Dra. Lígia Arraes, filha do ex-presidente da FCF Cel. Barroso, por sinal, a Dra. Lígia será a primeira mulher a compor o Tribunal de Justiça Desportiva do kanal.

As indicaç?es n?o foram satisfatórias para o lado do Fortaleza, que por sua vez indicou os nomes do Dr. Fernando Comarú e Paulo Broun. O Presidente Marcelo Desidério saiu sem comentar o assunto. Quem também figurou entre os candidatos, foi o Dr. Carlos Tolstoi que obteve apenas dois votos.

No total ser?o nove indicaç?es por entidades do futebol cearense. Os nomes dever?o ser indicados até 15 de julho de 2008.

Confira como est?o divididas as indicaç?es:

Clubes – 2 nomes –Já indicados
FCF – 2 nomes – ? definir
OAB – 2 nomes – ? definir
SAFECE – 2 nomes – ? definir
SINDARF – 1 nome – ? definir

Kramer Filho(Site Artilheiro)
Como todos sabem, o knal tirou o pleito do pentafantasma até a nova composiç?o do STJD. Comunado com seus comparsas, elegeu os dois nomes a serem indicados pelos clubes. E o Fortaleza ainda fica emprestando vários jogadores a esses kanalenses lisos de times do interior. Deveria ter feito acordo com os times do Piauí.

BenitoJr - 27-6-08 em 10:29 AM

Agora eles v?o conseguir o t?o sonhado penta fantasma.

Bernardo - 27-6-08 em 11:17 PM

Essa é a grande bosta que é o futebol cearense.

Oitenta e nove anos de campeonato e um belo dia numa penada, numa resoluç?o bem costuradinha, engendrada, inventam mais cinco títulos de ediç?es de outro torneio, tudo isso com provas parquíssimas, pouco conhecidas até do público alvipreto, algumas delas que até dep?em contra quem as apresenta.

Depois de anos contando a História como ela foi na realidade, com os campeonatos começando em 1920, é possível que agora, por causa de um desejo medíocre, um monte de coisa que foi dita e conhecida (e que é verdade) vai deixar de ter o devido valor.

Que futebol de [Censurado] esse.

ANIBALDANTAS - 10-12-08 em 01:55 PM

N?o é pentacampeonato, é pentafantasma. Um pouco de história:

Com a chegada de jovens de "boa família" que estudavam no exterior e no sul do país, por volta de 1912, o futebol passou a ser praticado cada vez mais. Contudo, a prática desse esporte ainda estava restrita ?s elites. Os primeiros times, ligas e associaç?es que surgiam permitiam a participaç?o apenas dos brancos e ricos. As arquibancadas dos precários estádios eram ocupadas por homems e mulheres vestidos da forma mais elegante possível, já que os jogos eram verdadeiros "eventos sociais" .

Obviamente as classes pobres também eram atraídas pelas emocionantes partidas de futebol e começaram a disputar suas próprias partidas com campo e bola improvisados e regras nada precisas. Surgiram ent?o os times populares de subúrbios, formados por moradores de cada rua, como os rivais "24 de Maio" e "Bar?o do Rio Branco".

Junto com o aumento do número de clubes, aumentaram também as confus?es. Freqüentemente havia brigas por causa de times que marcavam jogos no mesmo local, visto que na época eram poucos os lugares aptos ? realizaç?o do desporto, como a praça Clóvis Beviláqua (ent?o praça de Pelotas), praça da Estaç?o, praça da Lagoinha, praça Fernandes Vieira e Largo da Alfândega.

Para organizar melhor o esporte local, criou-se, em 1915, a Liga Metropolitana Cearense de Futebol, sob a presid?ncia de Alcides Santos. Prova de que o futebol ainda era bastante elitista é o fato de que, apesar do grande número de times que existiam na época, apenas quatro times participavam da Liga (kanal, Maranguape, Rio Negro e Stella, todos formados por "bons moços"). Os demais times, em torno de 18, eram proibidos, por n?o serem da elite.

Em 1920, Alcides Santos cria a Associaç?o Desportiva Cearense, com todos os clubes e promove o primeiro campeonato estadual.

Fonte: livro do Prof.: Airton de Farias, torcedor do kanal.

ANIBALDANTAS - 10-12-08 em 10:00 PM

Tolstói votou contra, relator votou pelo adiamento, parece que está sendo adiado.

Julio - 10-12-08 em 11:44 PM

Por 4 x 3 foi reconhecido a liga como antecessora da federaç?o, só falta agora a patuscada final ou seja o reconhecimento do penta que pariu....

[Editado em 10-12-2008 por Julio]

[Editado em 10-12-2008 por Julio]

ANIBALDANTAS - 11-12-08 em 12:48 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Julio
Por 4 x 3 foi reconhecido a liga como antecessora da federaç?o, só falta agora a patuscada final ou seja o reconhecimento do penta que pariu....
Tem que recorrer logo ao STJD, para que n?o haja imprevistos.

marcelodutra - 11-12-08 em 03:02 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Citação:

Parece que n?o é possível recorrer ao STJD devido ao FEC n?o ser parte no processo, pode?!. Como assim n?o somos parte no processo?!

Vai ser uma vergonha a homologaç?o desses títulos suburbanos para o Kanal. Por isso é que o nosso futebol cearense é sempre motivo de piada.

Mas tem nada n?o, sempre seremos o parque dos campeonatos e vamos ampliar ainda mais a diferença de números de títulos frente a podrid?o do kanal, começando pelo TRI deste ano.

Ariston - 11-12-08 em 09:52 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Bernardo
Essa é a grande bosta que é o futebol cearense.

Oitenta e nove anos de campeonato e um belo dia numa penada, numa resoluç?o bem costuradinha, engendrada, inventam mais cinco títulos de ediç?es de outro torneio, tudo isso com provas parquíssimas, pouco conhecidas até do público alvipreto, algumas delas que até dep?em contra quem as apresenta.

Depois de anos contando a História como ela foi na realidade, com os campeonatos começando em 1920, é possível que agora, por causa de um desejo medíocre, um monte de coisa que foi dita e conhecida (e que é verdade) vai deixar de ter o devido valor.

Que futebol de <b>[Censurado]</b> esse.

Perfeito, Bernardo. Infelizmente nessa disputa de cobras criadas nossos dirigentes jogaram como gatinhos.
Aliás, lamentavelmente tenho que reconhecer: pelo perfil da nossa nova direç?o, temo que vamos voltar pra peia só na base do histórico jogo sujo kanalense.

Será que dá ao menos pra pedir uma declaraç?o ? Torcida Jurada e Declarada do kanal (TJD-CE), onde conste que o campeonato começou mesmo em 1915, e que aquele rach?o que o time do Cabral bateu com os Tajabaras na sua chegada ao Brasil, n?o irá virar mais um título do kanal?

Julio - 11-12-08 em 11:40 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcelodutra
Citação:
Citação:

Parece que n?o é possível recorrer ao STJD devido ao FEC n?o ser parte no processo, pode?!. Como assim n?o somos parte no processo?!

Vai ser uma vergonha a homologaç?o desses títulos suburbanos para o Kanal. Por isso é que o nosso futebol cearense é sempre motivo de piada.

Mas tem nada n?o, sempre seremos o parque dos campeonatos e vamos ampliar ainda mais a diferença de números de títulos frente a podrid?o do kanal, começando pelo TRI deste ano.

O Jorge Mota entrou com efeito suspensivo, para impedir o tjd, de publicar o acord?o da reuni?o que reconheceu a liga como antecessora da fcf, até que o Stjd julgue o pedido do FEC de participar como terceiro interessado na quest?o, o que foi negado pelo tjd local.
se for concedido o efeito suspensivo a fede(raç?o), n?o poderá homologar o penta que pariu, até o julgamento de pedido do Fec, pelo Stjd.
Pelo menos alguma coisa está sendo feita para evitar essa anomalia que pretende a chusma kanalense.

[Editado em 11-12-2008 por Julio]

EBJ-CORA - 12-12-08 em 01:25 AM

Pessoal, isso já esta definido... Tô preocupado é com nosso futuro... Esse penta é apenas mais uma meta a superarmos... N?o percam mais o tempo de vcs com isso... Nossas conquistas ainda ser?o "reais" e maiores...

ANIBALDANTAS - 12-12-08 em 01:31 AM

Citação:
Citação:
Citação:
Citação:

O Jorge Mota entrou com efeito suspensivo, para impedir o tjd, de publicar o acord?o da reuni?o que reconheceu a liga como antecessora da fcf, até que o Stjd julgue o pedido do FEC de participar como terceiro interessado na quest?o, o que foi negado pelo tjd local.
se for concedido o efeito suspensivo a fede(raç?o), n?o poderá homologar o penta que pariu, até o julgamento de pedido do Fec, pelo Stjd.
Pelo menos alguma coisa está sendo feita para evitar essa anomalia que pretende a chusma kanalense.
Era para pedir intervenç?o na mentora por suspeita de fraude financeira, as contas auditadas por empresa de família, e pagar detetives para descobrir os acordos feitos, tirar o knal dois anos de competiç?es.

Coragem para fazer isso?

marcioandre - 12-12-08 em 06:09 PM

O setor jurídico do Fortaleza deve tentar agir, tanto na tentativa de levar essa decis?o do penta ao STJD, como de tentar agilizar o processo sobre o caso David Madrigal. Por que tanta demora ?

RAFAELE?O - 12-12-08 em 10:11 PM

A CBF n?o reconhece títulos como esses. E se for pro STJD, com certeza v?o perder... Mas no momento isso pouco importa. Nosso maior medo deve ser o ano de 2009, que parece que n?o vai ser t?o bom (numa vis?o OTIMISTA rsrs) tendo em vista a Diretoria qaue vai assumir(?) nosso tricolor... Que DEUS nos proteja!!!

FCOCARLOSBARBOSA - 12-12-08 em 11:24 PM

Citação:
O setor jurídico do Fortaleza deve tentar agir, tanto na tentativa de levar essa decis?o do penta ao STJD, como de tentar agilizar o processo sobre o caso David Madrigal. Por que tanta demora ?

O curioso é que o caso David Madrigal, com fatos recentes e de provas fáceis e irrefutáveis, o Tribunal n?o se pronuncia ou n?o quer se pronunciar (acho que é a in Justiça local).
Por outro lado, um Pentelhocampeonato de araque, os caras reconhecem rapidinho e com uma composiç?o do pleno ultra-suspeita, arrimado em provas do tempo do ronca. Afora o fato que quando querem num tem prescriç?o no mundo que impeça as sandices desse tjdkanal.
Acho que no mínimo devemos lutar, nos irresignar contra essa calhordice que polula o futebol cabeça-chata e provinciano.
O nosso futebol é uma Piada de mau gosto, só nós conseguimos o improvável de homologar 5 campe?es em um único ano.

marcioandre - 13-12-08 em 02:06 AM

Citação:
Mensagem original enviada por FCOCARLOSBARBOSA
Citação:

O curioso é que o caso David Madrigal, com fatos recentes e de provas fáceis e irrefutáveis, o Tribunal n?o se pronuncia ou n?o quer se pronunciar (acho que é a in Justiça local).
Por outro lado, um Pentelhocampeonato de araque, os caras reconhecem rapidinho e com uma composiç?o do pleno ultra-suspeita, arrimado em provas do tempo do ronca. Afora o fato que quando querem num tem prescriç?o no mundo que impeça as sandices desse tjdkanal.
Acho que no mínimo devemos lutar, nos irresignar contra essa calhordice que polula o futebol cabeça-chata e provinciano.
O nosso futebol é uma Piada de mau gosto, só nós conseguimos o improvável de homologar 5 campe?es em um único ano.

A prova decisiva para o pentossauro foi um livro dos 85 anos de fundaç?o do Fortaleza. Ou seja, a prova é um livro escrito há menos de 5 anos.
O TJD-CE decide segundo as paix?es clubísticas, por isso que os come ovo esperaram mudar os auditores para entrarem com o processo. Eles sabiam que o antigo corpo de auditores do TJD era mais tricolor. N?o tem como levar isso ao Supremo?

ANIBALDANTAS - 17-12-08 em 07:15 PM

Homologaram a vergonha nacional.

marcelodutra - 17-12-08 em 07:28 PM

Citação:
RECURSO DO FORTALEZA NO TJDF FOI CONSIDERADO DESERTO

TJDF

Um erro do advogado Jorge Mota teria feito com que o Clube perdesse o prazo para um recurso ao STJD.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF), Ernando Uchoa Lima Sobrinho, considerou deserto o recurso impetrado pelo Fortaleza Esporte Clube para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgue o pedido do Clube para ser considerado terceiro interessado no processo que declarou o kanal penta-campe?o cearense, 1915, 1916, 1917, 1918, 1919. O advogado Jorge Mota deu entrada na petiç?o em tempo, mas n?o juntou o recibo da taxa, que é obrigatório, ao pedido.

O Artilheiro foi informado de que o recibo da taxa obrigatório em caso de recurso ao STJD foi apresentado ao TJDF apenas nesta terça-feira, 16, após o final do prazo. Além disso, a taxa teria sido paga no período da noite, após o fim do expediente do tribunal.

Pela segunda vez o Advogado, ex-presidente da executiva e futuro presidente do conselho deliberativo do Fortaleza acaba sendo algoz do Clube que representa. No julgamento da última semana, o departamento jurídico do kanal colocou no processo um livro do aniversário do Fortaleza que faz refer?ncia ao fundador do Clube, Alcides Santos, mostrando que o desportista dirigia a Liga Metropolitana Cearense de Futebol e extinguiu a Liga para criar a Associaç?o de Desportos Cearenses (ADC). O livro, escrito pelo jornalista Renato Abreu e prefaciado pelo ent?o presidente do Clube, Jorge Mota, se tornou uma das provas mais fortes para a aç?o declaratória do kanal.

PENTA QUE PARIU!!!

ANIBALDANTAS - 17-12-08 em 07:39 PM

Citação:
Citação:
RECURSO DO FORTALEZA NO TJDF FOI CONSIDERADO DESERTO

TJDF

Um erro do advogado Jorge Mota teria feito com que o Clube perdesse o prazo para um recurso ao STJD.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF), Ernando Uchoa Lima Sobrinho, considerou deserto o recurso impetrado pelo Fortaleza Esporte Clube para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgue o pedido do Clube para ser considerado terceiro interessado no processo que declarou o <b>kanal</b> penta-campe?o cearense, 1915, 1916, 1917, 1918, 1919. O advogado Jorge Mota deu entrada na petiç?o em tempo, mas n?o juntou o recibo da taxa, que é obrigatório, ao pedido.

O Artilheiro foi informado de que o recibo da taxa obrigatório em caso de recurso ao STJD foi apresentado ao TJDF apenas nesta terça-feira, 16, após o final do prazo. Além disso, a taxa teria sido paga no período da noite, após o fim do expediente do tribunal.

Pela segunda vez o Advogado, ex-presidente da executiva e futuro presidente do conselho deliberativo do Fortaleza acaba sendo algoz do Clube que representa. No julgamento da última semana, o departamento jurídico do <b>kanal</b> colocou no processo um livro do aniversário do Fortaleza que faz refer?ncia ao fundador do Clube, Alcides Santos, mostrando que o desportista dirigia a Liga Metropolitana Cearense de Futebol e extinguiu a Liga para criar a Associaç?o de Desportos Cearenses (ADC). O livro, escrito pelo jornalista Renato Abreu e prefaciado pelo ent?o presidente do Clube, Jorge Mota, se tornou uma das provas mais fortes para a aç?o declaratória do <b>kanal</b>.

PENTA QUE PARIU!!!
Jorge Mota está dizendo que vai entrar no STJD e justiça comum.

BenitoJr - 17-12-08 em 11:00 PM

Somos um PUTEIRO futebolistico.....

......

ANIBALDANTAS - 18-12-08 em 01:58 PM

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADoQhciKElJjIGWBzn41FHc7CeFdYnpYGp0I_sKxvYTKjL8ienJn_hhNUarqm4xrbeHeORkrV3z4SDcdmtQkFrfAJtU9VBfurFLPq
-MUFXwE1h0OGhi8K0iYQ.jpg

BenitoJr - 22-12-08 em 06:26 PM

Como ficou ?
N?o v?o entrar no STJD ???

...

ANIBALDANTAS - 23-12-08 em 03:03 AM

Prof. Décio Rola, das Garras da Patrulha, frescou tanto que é capaz de impedirem a TV Diário de entrar no chiqueiro deles.

Disse que a bola era de couro de pterodátilo, que nem ele era nascido, frescou demais.

marcelodutra - 23-12-08 em 01:49 PM

CASO DAVID MADRIGAL

"... CHUMBO grosso e quente. Jorge Mota, advogado tricolor, vai fustigar de todas as maneiras o TJDF pra reabrir o caso Madrigal que continua sub-júdice, raz?o pela qual o kanal n?o foi proclamado campe?o de 2002. Mota quer pagar com a mesma moeda a história do penta que ele nem a força, ou sob tortura, está engolindo...."

Fonte: Coluna Confidencial - Alan Neto - O Povo - 22/12/08.

VAMOS REALMENTE COBRAR DA DIRETORIA A PRESS?O EM CIMA DESTE CASO, NO QUAL TEMOS GRANDES CHANCES DE SERMOS PROCLAMADOS HEXA CAMPE?ES E JOGAR UM BALDE DE ÁGUA FRIA NA PODRID?O DO KANAL E O SEU PENTA QUE PARIU!!!.

ANIBALDANTAS - 25-12-08 em 11:11 AM

Citação:
CASO DAVID MADRIGAL

"... CHUMBO grosso e quente. Jorge Mota, advogado tricolor, vai fustigar de todas as maneiras o TJDF pra reabrir o caso Madrigal que continua sub-júdice, raz?o pela qual o <b>kanal</b> n?o foi proclamado campe?o de 2002. Mota quer pagar com a mesma moeda a história do penta que ele nem a força, ou sob tortura, está engolindo...."

Fonte: Coluna Confidencial - Alan Neto - O Povo - 22/12/08.

VAMOS REALMENTE COBRAR DA DIRETORIA A PRESS?O EM CIMA DESTE CASO, NO QUAL TEMOS GRANDES CHANCES DE SERMOS PROCLAMADOS HEXA CAMPE?ES E JOGAR UM BALDE DE ÁGUA FRIA NA PODRID?O DO KANAL E O SEU PENTA QUE PARIU!!!.
N?o foi homologado? Está no site oficial da Federaç?o canalhense, ent?o está homologado.

ANIBALDANTAS - 11-9-09 em 08:30 PM

Citação:

STJD concede liminar favorável ao Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza Esporte Clube foi admitido através de uma liminar, concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como terceiro interessado no processo que discute a exist?ncia dos Campeonatos de 1915 a 1919, disputados em uma liga amadora, e que foram validados pela Federaç?o Cearense de Futebol (FCF).

Na tarde desta quinta-feira o STJD, instancia máxima da Justiça Desportiva, concedeu ao Fortaleza Esporte Clube o direito de figurar como terceiro interessado no processo que validou os Campeonatos de 1915 a 1919 na Federaç?o Cearense de Futebol. Por maioria de votos, o processo foi retirado de pauta hoje, devendo ser julgado oportunamente.

http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=f22d03e79fc346bebf74e22e9fc1d657
Primeiro passo ...

TPinheiro - 12-9-09 em 11:11 PM

Vamos lá, vamos brigar contra o pentafantasma e aproveitar e descer para série C!!!!!!!!!!!!!

ANIBALDANTAS - 1-10-09 em 03:19 PM

Citação:
Processo: 197/2008
Recurso Voluntário - Proced?ncia: TJD/CE -Recorrente: Fortaleza Esporte Clube – Recorrido: TJD/CE – Interessado: kanal Sporting Club. AUDITOR RELATOR: ALBERTO DOS SANTOS PUGA BARBOSA.

RESULTADO: “Deferido pelo Presidente da sess?o de julgamento o pedido de dilig?ncias e conex?o dos processos n? 115/09 e n?197/09 requerida pelo Auditor Relator, que além da conex?o, havia conex?o intersubjetiva, eventual bem como incontin?ncia. Por maioria de votos, foi deferida, ex officio, liminar permitindo ao Fortaleza Futebol Clube ingressar na lide provisoriamente até o julgamento final dos Processos, divergindo os Doutores Auditores Alexandre Quadros e Dário Rossine Góes que n?o concediam a liminar votando para que fosse feita a apreciaç?o do conhecimento do Mandado de Garantia.” Funcionou na defesa do Fortaleza Futebol Clube, Dr. Jorge Alberto Carvalho Mota e pelo kanal Sporting Haroldo Candido Martins e Clarke Moreira Leit?o.

Fonte: site do STJD

Sim e quando julgam o mérito?

marcioandre - 1-10-09 em 04:44 PM

Citação:
Mensagem original enviada por TPinheiro
Vamos lá, vamos brigar contra o pentafantasma e aproveitar e descer para série C!!!!!!!!!!!!!

Fugir da serie C e entar numa aç?o contra o pentossauro s?o duas coisas totalmente distintas. O FEC pode perfeitamente brigar pelos dois objetivos, pois um compete ao grupo de jogadores e técnico, já o outro ao setor jurídico na pessoa do grande Jorge Mota.

TPinheiro - 1-10-09 em 06:21 PM

Lógico que eu sei que s?o coisas distintas. O que quis falar, usando de ironia e por isso talvez n?o tenho ficado t?o claro, é que a Diretoria e o Conselho, na pessoa do Jorge Mota, pareciam, na época, MUITO mais interessados em "vender" que o penta da turma do esgoto estva indo pro espaço, do que na situaç?o catastrófica em que o time está (ou estava?).....só isso....

Ariston - 19-8-11 em 11:35 AM

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por marcosaugusto
Citação:

E creio também que nem ao <b>kanal</b> interessa a soluç?o deste problema rápido. O importante é isso render pelo menos até outubro do ano que vem.

marcosaugusto,

Eu n?o fiz suposiç?o nenhuma....tanto que:

1 - Na minha primeira intervenç?o, comentei que a coluna do Alan MERECERIA UM DESMENTIDO do Sr. Mauro Carmélio, até porque o Alan Neto diz, explicitamente, na coluna "Tolstói fez no ar, dentro do meu inimitável ''Trem Bala´´, revelaç?o bombástica:"''O kanal condicionou seu apoio político ? chapa Mário Degésio/Mauro Carmélio, contra os votos de Fortaleza e Ferroviário, desde que a diretoria eleita reconhecesse a conquista do pentacampeonato...".

2 - Na minha segunda intervenç?o, comentei que " A MINHA ESTRANHEZA MAIOR é o fato de o vice-presidente da Federaç?o, que eu saiba assumidamente tricolor, ter participado deste complô." ...aqui, admito, poderia ter escrito, suposto complô.

O Alan Neto também n?o fez suposiç?o, apenas narrou o que teria dito o tal do Tólstoi.

Agora, pelo menos até hoje, n?o li o desmentido do Mauro na coluna do Alan, o que seria bem apropriado pra colocar esse abusadíssimo Tólstoi no seu devido lugar

O tempo é o senhor da raz?o. Isto é mais que uma frase, é a grande verdade da vida.
Os alvinegros levaram o penta, e hoje chamam a turma da FCF de corja, e tudo fica numa boa.
O presidente tricolor afirma que o presidente da FCF falou que um juiz tal levou uma queda e tá doido, e é ameaçado com um processo.
O que será que será?

Ariston - 25-8-11 em 01:40 AM

Ouviram dizer que o tal de Robinson do kanal vai entrar na federaç?o pedindo pro Fortaleza ser desligado por causa do caso David Madrigal?
Se entrar, acho que leva mole, mole.

guaramiranga - 1-8-12 em 03:55 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Jeová

Por falar nas conquistas kanalenses do tempo do bumba, queria saber se voc?s sabem de uma coisa que descobri meio que sem querer dia desses sobre o penta-fantasma...

Voc?s sabiam disso? Sabem se isso foi levantado na época? Tem um tópico aqui sobre o assunto?

Jeová - 1-8-12 em 08:35 PM

Guaramiranga, obrigado por ter dado uma upada no tópico. N?o ia encontrar nunca.

Gostaria de compartilhar com voc?s algumas informaç?es que n?o sabia até antes de ontem. Queria que voc?s me dissessem se sabiam ou n?o disso. Vamos lá:

Em 1919, suposto ano da conquista do Penta, n?o houve UM "campeonato cearense", mas DOIS. Isso mesmo: dois. Um depois do outro. E o primeiro deles foi vencido pelo Fortaleza! Ver: http://pt.wikipedia.org/wiki/Torneios_Metropolitanos_de_Futebol_(LMCF)

Nós podemos discutir se a exist?ncia de duas ediç?es no mesmo ano por si só já demonstra que o Torneio Metropolitano de Futebol n?o pode ser equiparado ao Campeonato Cearense.

Nós podemos discutir se o fato de o Kanal ter ganho apenas um deles deixa claro que ele n?o foi O campe?o EM 1919, mas t?o somente UM campe?o EM 1919 (O que é diferente de ser UM campe?o DE 19, algo que poderia ser dito caso tivesse havido divis?o de título).

Mas uma coisa é indiscutível: o Kanal JAMAIS conquistou cinco títulos consecutivos do Torneio Metropolitano de Futebol. Ele conquistou títulos em cinco anos consecutivos, mas n?o conquistou cinco títulos consecutivos.

guaramiranga - 4-5-15 em 01:22 AM

Pentacampe?o?
Só no tapet?o!

Pentacampe?o?
Só no tapet?o!

Pentacampe?o?
Só no tapet?o!

Pentacampe?o?
Só no tapet?o!

Pentacampe?o?
Só no tapet?o!