Logo do Fórum

Obras do Novo Castel?o (era: castel?o fechado)
alexandrino - 30-5-08 em 08:01 PM

Por unanimidade, o STJD resolveu interditar o estádio Castel?o por tempo indeterminado. E agora? Romeirao?

Fonte: http://blog.opovo.com.br/esportes/#P64977

[Editado em 30-5-2008 por alexandrino]

[Editado em 11-12-2012 por webmaster]

flaviofor - 30-5-08 em 08:59 PM

Esse é o futebol cearense!!!

Também é só olhar o presidente que tem... (f)(f)(f)(f)

marcelodutra - 30-5-08 em 09:08 PM

Vixxxeeee!!!!!!!

Manda aqui pra Teresina:i...... Brincadeira, o Albert?o também está interditado.

Parece até coisa armada para prejudicar o FEC em favor do Curínthians e reca paulista.

Se o regulamente permitir, coloca no Alcides Santos com ingresso a 25,00. Se forem 5000 torcedores, a renda (125 mil) será superior a que tivemos nos últimos jogos no castel?o, com aqueles públicos ridículos.

No entanto, acredito que a decis?o possa ser revogada rapidamente, a tempo de ainda disputarmos o jogo contra o Avaí no CasteLe?o, haja vista que as condiç?es do gramado já s?o outras.

Agora que papel?o do Gagá Presidente da Federaç?o Kanalense de Futebol, que n?o mandou nem um representante para fazer a defesa, sem falar do pessoal do Governos que n?o levou um laudo sobre a atual condiç?o do gramado:

"O vice-presidente da Federaç?o, Mauro Carmélio, afirmou que acredita na liberaç?o do estádio ainda na semana que vem e justificou a n?o ida de um representante da Federaç?o no julgamento realizado no Rio de Janeiro.

"O presidente Mário Degésio disse que n?o valia a pena o gasto para viajarmos ao Rio, mas agora ele está arrependido e eu vou segunda-feira levando os laudos", explicou".

Enquanto esse tipo de "profissionais" estiverem a frente do nosso Futebol o FEC continuará remando contra a maré para ascender no cenário nacional.

[Editado em 30-5-08 por marcelodutra]

ANIBALDANTAS - 31-5-08 em 01:18 AM

Citação:

INGRESSOS DISPONÍVEIS PARA O JOGO CONTRA O AVAÍ

Os ingressos para partida do Fortaleza diante do Avaí, na sexta-feira, ?s 20h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, já est?o disponíveis para a torcida tricolor nos pontos de vendas espalhados na capital cearense.

Os ingressos ter?o os seguintes preços: Cadeiras Superiores (R$ 15,00) e Cadeiras Inferiores (R$ 30,00). Os estudantes pagam meia-entrada em todos os setores.

A Diretoria repetirá a promoç?o, e dois mil ingressos para mulheres estar?o disponíveis pelo preço de cinco reais, em qualquer setor. Além da sede do clube, os outros pontos de vendas s?o: as lojas da TUF, a Tricolaço, o Loj?o do Fortaleza e a Fortaleza Store.

http://fortalezaec.net/2007/ver_noticia.asp?cod=10012
Já est?o é vendendo ingressos, parece que já resolveram o problema.

EBJ-CORA - 2-6-08 em 01:55 AM

Pois bem, se n?o resolverem acho que a melhor opç?o seria a seguinte:

1-Jogo no PV com port?es fechados;
2-Federaç?o e governo do estado pagarem o quadro móvel;
3-Transmiss?o pela TV com a mesma dando uma grana ao time;

Justificativa: Jogo no Rómeir?o vai ser prejuízo na certa, pois a torcida já n?o está indo as partidas e agora após a "bela" exibiç?o contra o cúritians já viu né... Sem falar que Juazeiro é bem ali na esquina....

marcelodutra - 2-6-08 em 09:44 PM

Alguma novidade?

Madeira - 3-6-08 em 10:21 PM

Já foi liberado.

guaramiranga - 4-6-08 em 11:52 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
Já foi liberado.

Quem interditou o Castele?o foi o STJD. E que está liberando é a CBF.
O STJD é subordinado ? CBF?
Acho que o STJD deve liberar também.

ANIBALDANTAS - 4-6-08 em 02:10 PM

Citação:

JOGO SEXTA ESTÁ CONFIRMADO PARA O CASTEL?O

O Departamento Técnico da CBF desinterditou o Estádio Castel?o, que está, portanto, apto para o jogo de sexta-feira, entre Fortaleza e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

A CBF enviará um inspetor para uma vistoria de praxe amanh?, quando ser?o verificadas as melhorias das condiç?es do gramado, confirmando tudo o que foi argumentado em extensa reuni?o, que passou de tr?s horas.

Além do Presidente tricolor, Marcello Desidério, estavam no Rio de Janeiro Mauro Carmélio, vice-presidente da Federaç?o Cearense e Ferrúcio Feitosa, Secretário de Estado, e administrador do estádio.

Os ingressos para a quinta partida do Fortaleza continuam normalmente a venda, nos postos tradicionais do clube.

Está liberado mesmo, pela CBF.

[Editado em 4-6-2008 por ANIBALDANTAS]

C - 4-6-08 em 02:36 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
Já foi liberado.

Quem interditou o Castele?o foi o STJD. E que está liberando é a CBF.
O STJD é subordinado ? CBF?
Acho que o STJD deve liberar também.

O STJD n?o é subordinado ? CBF. Acontece que, administrativamente, é a CBF quem se encarrega de produzir os efeitos das penas deliberadas pelo Superior Tribuinal. No caso, o estádio ainda n?o foi liberado oficialmente. Virá um preposto da Confederaç?o, "in loco", para vistoriar o Castel?o. Caso n?o restem mais quaisquer dúvidas sobre a utilizaç?o do estádio, ent?o a CBF como organizadora do evento, comunicará ao STJD que o estádio foi devidamente aprovado, através de um comunicado. De posse dessa informaç?o, o Presidente do STJD, que tem poderes para esse fim, deliberará pela liberaç?o do estádio para os jogos seguintes, no caso específico, o do Fortaleza contra o Paraná. N?o é necessária uma nova reuni?o do pleno.

alexandrino - 4-6-08 em 03:42 PM

O estatuto do torcedor nao obriga o clube mandante a imprimir os ingressos com o local do jogo? E se mesmo com a CBF autorizando, o STJD negar? Como fica?

guaramiranga - 8-11-12 em 01:45 PM

Sem surpresas. Nesta quinta-feira, em S?o Paulo, a Fifa confirmou que a Copa das Confederaç?es 2013 terá seis sedes pela segunda vez na história. Além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, foram ratificadas.
Salvador e Recife, cuja presença havia sido condicionada ao avanço das obras. Apesar de problemas, principalmente na capital pernambucana, a Fifa atendeu aos apelos do Governo Federal e optou por n?o excluir nenhuma das cidades.

guaramiranga - 8-11-12 em 02:08 PM

Com menos de 8% para conclus?o das obras, a Arena Castel?o segue líder na execuç?o dos serviços. Conforme o relatório divulgado pelo consórcio formado pelas empresas Galv?o Engenharia e Andrade Mendonça, o palco para jogos da Copa das Confederaç?es 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM fechou o m?s de outubro com 92,83% de obras concluídas e deve ser entregue no dia 15 de dezembro. "Estamos trabalhando para que o kanal contribua fortemente para o sucesso da Copa no nosso país. Sou muito grato aos colaboradores que trabalham nessa obra", ressalta o Secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.
Enquanto isso, as arquibancadas já recebem as primeiras cadeiras. Com tecnologia diferenciada os assentos t?m uma cor que se aproxima da branca com um leve tom esverdeado com proteç?o V0 (V zero) e UV (tecnologias que evitam a propagaç?o de chamas, se incendiada, e mais resistente contra impactos), e vem de uma empresa com sede em S?o Paulo chamada Nöra.

http://www.secopa.ce.gov.br/images/stories/castelo_%201_.jpg

guaramiranga - 8-11-12 em 02:13 PM

O campo de jogo também já recebeu a drenagem e as camadas de brita e agora aguarda o plantio da grama, seguindo as recomendaç?es da FIFA para cidades de clima tropical como Fortaleza. Com a chegada de novembro, o projeto arquitetônico da Arena ganha ainda mais detalhes. A montagem da carenagem (estrutura metálica que envolve o estádio) será concluída e receberá a pele de vidro integrante do projeto arquitetônico. A coberta estará em fase de finalizaç?o da colocaç?o das telhas. A expectativa é de que para dezembro reste apenas os acabamentos.

http://www.secopa.ce.gov.br/images/stories/castelo_%203_.jpg

pauloroberto - 8-11-12 em 03:17 PM

Citação:
O campo de jogo também já recebeu a drenagem e as camadas de brita e agora aguarda o plantio da grama, seguindo as recomendaç?es da FIFA para cidades de clima tropical como Fortaleza. Com a chegada de novembro, o projeto arquitetônico da Arena ganha ainda mais detalhes. A montagem da carenagem (estrutura metálica que envolve o estádio) será concluída e receberá a pele de vidro integrante do projeto arquitetônico. A coberta estará em fase de finalizaç?o da colocaç?o das telhas. A expectativa é de que para dezembro reste apenas os acabamentos.

http://www.secopa.ce.gov.br/images/stories/castelo_%203_.jpg

Quanto me disseram que o gramado havia sido rebaixado em 4 metros, fiquei muito preocupado com a curva de visibilidade do estádio. Vendo agora essa foto, n?o alivia minha preocupaç?o. Tomara que esteja errado, mas acho que fizeram [Censurado].

guaramiranga - 8-11-12 em 03:46 PM

Citação:
Um dos grandes destaques relacionado ao campo de jogo foram as interfer?ncias feitas no projeto para aproximar os torcedores do campo de futebol com o rebaixamento do campo em quatro metros e a reduç?o da distância que separa o torcedor do gramado de 40 para apenas 10 metros.

Para aliviar a tens?o pré-jogo, tendo em vista que já resolvi umas 4 revistas de SUDOKU....

Vou pedir aula de arquitetura ao Paulo Roberto,

No antigo Castel?o passei a ficar nas primeiras cadeiras por quest?es de vis?o.
Mas quando era mais novo e a vista era boa ficava mais acima.

Ent?o ...
Se n?o houvesse o rebaixamento os que estivessem na primeira fila ficariam com a vis?o de quem está a borda do campo, como os treinadores.

E como ocorreu o rebaixamento os torcedores continuam tendo a vis?o de cima para baixo.

Na minha opini?o, se n?o houvesse o rebaixamento os que est?o na primeira fila, atrás do goleiro de seu time, teriam dificuldade de visualizar uma jogada lá no campo adversário.

pauloroberto - 8-11-12 em 08:05 PM

Citação:
Citação:
Um dos grandes destaques relacionado ao campo de jogo foram as interfer?ncias feitas no projeto para aproximar os torcedores do campo de futebol com o rebaixamento do campo em quatro metros e a reduç?o da distância que separa o torcedor do gramado de 40 para apenas 10 metros.

Para aliviar a tens?o pré-jogo, tendo em vista que já resolvi umas 4 revistas de SUDOKU....

Vou pedir aula de arquitetura ao Paulo Roberto,

No antigo Castel?o passei a ficar nas primeiras cadeiras por quest?es de vis?o.
Mas quando era mais novo e a vista era boa ficava mais acima.

Ent?o ...
Se n?o houvesse o rebaixamento os que estivessem na primeira fila ficariam com a vis?o de quem está a borda do campo, como os treinadores.

E como ocorreu o rebaixamento os torcedores continuam tendo a vis?o de cima para baixo.

Na minha opini?o, se n?o houvesse o rebaixamento os que est?o na primeira fila, atrás do goleiro de seu time, teriam dificuldade de visualizar uma jogada lá no campo adversário.

Guará,

N?o é bem assim.
Se imagine em um auditório em que as filas estejam no mesmo nível. O cabeç?o na sua frente vai incomodar. mas existem os niveis que v?o escalonando, para que todos tenham visibilidade. E o palco ainda é elevado.

Imagine agora o mesmo auditório, em que o palco vai estar semi enterrado. Mesmo com os niveis das filas, a visibilidade é prejudicada.

No Castel?o, se alguem sentava no encosto da cadeira, perdiamos a visibilidade. Minha dúvida é se com 4 metros abaixo, n?o estaremos constantemente deviando da cabeça de quem senta ? frente. Tenho as plantas do castel?o. Vou fazer uma simulaç?o.

guaramiranga - 8-11-12 em 08:17 PM

Essa quest?o da visibilidade foi cobrada pela FIFA.

Veja o que disse o arquiteto do estádio do RN, Moacyr.

"Só existia um problema, a Fifa exigia que a capacidade mínima fosse 40 mil lugares. Eu já tinha 38 mil, desde o projeto original. Mas desses 30 mil, eu tinha 12 mil em pé, algo n?o aceito pela lei do Estatuto do Torcedor atualmente. Ent?o, nesse plano de reforma de 2007, como eu tinha muito espaço para dentro do campo, porque o estádio era olímpico, eu avancei mais oito metros e criei novas linhas de arquibancada, totalizando cerca de 45 mil lugares. A única diferença é que eu teria que rebaixar o nível campo para poder manter a curva de visibilidade".

guaramiranga - 8-11-12 em 08:20 PM

Agora é a vez do Beira Rio passar sufoco para ser definitivamente a sede da cidade de Porto Alegre.

Mas há um problema.

A FIFA recentemente reavaliou a curva de visibilidade do estádio e em funç?o principalmente da alteraç?o da altura das placas de publicidade (passaram de 0,9m para 1,0m) solicitou o rebaixamento do gramado.
O problema é que o estádio foi construído ? margem do Rio Guaíba e uma intervenç?o deste porte pode ser tanto impraticável como de alto custo em funç?o de logo abaixo estar um lençol freático. Estudos est?o sendo realizados e os impactos avaliados.

guaramiranga - 8-11-12 em 08:24 PM

Seguindo determinaç?o da Federaç?o Internacional de Futebol (FIFA), o projeto da Arena das Dunas teve que ser adequado ?s normas relativas ? curva de visibilidade. A alteraç?o foi feita para que, n?o importa onde esteja o espectador, ele possa visualizar todo o estádio, sem a interfer?ncia da pessoa que está ? sua frente.

A curva é o gráfico resultante da linha traçada entre um ponto a ser visível no campo e os olhos do torcedor, sendo que esta linha sempre tangencia a cabeça de quem está sentado logo a frente. Este gráfico determina a altura dos degraus das arquibancadas.

pauloroberto - 8-11-12 em 08:41 PM

Citação:
Essa quest?o da visibilidade foi cobrada pela FIFA.

Veja o que disse o arquiteto do estádio do RN, Moacyr.

"Só existia um problema, a Fifa exigia que a capacidade mínima fosse 40 mil lugares. Eu já tinha 38 mil, desde o projeto original. Mas desses 30 mil, eu tinha 12 mil em pé, algo n?o aceito pela lei do Estatuto do Torcedor atualmente. Ent?o, nesse plano de reforma de 2007, como eu tinha muito espaço para dentro do campo, porque o estádio era olímpico, eu avancei mais oito metros e criei novas linhas de arquibancada, totalizando cerca de 45 mil lugares. A única diferença é que eu teria que rebaixar o nível campo para poder manter a curva de visibilidade".

N?o é simplório assim. rebaixar nível de campo n?o garante curva de visibilidade. Ao contrário, só piora. A área acrescida poderá ser favorecida, mas a arquibancada existente já estva lá, calculada para o nível anterior. Se n?o existir "folga" no calculo original do estádio, calculo inclusive realizado pelo arquiteto marcilio Luna, já falecido, teremos problema.

LinoFortaleza - 9-11-12 em 11:10 AM

Os estádios projetados com aval da FIFA tem em um dos critérios de engenharia que em qualquer pontoque o pagante esteja nas arquibancadas ele tem a vis?o de todo o campo, n?o ficando nada encoberto, até em determinados momentos, como ficar de pé, conseguimos ver todo o gramado, se a bola saiu ou n?o, eu já estive em campo com medidas da FIFA e a vis?o é completa. Por isso que acho que o Castel?o segue os mesmos padr?es, o meu protesto é de que o formato do estádio é arcaico, devia seguir o formato dos campos europeus, seguir o exemplo do Indepedencia em Minas, mas para mim, o que houve foi uma maquiagem nas arquibancadas, é esperar para ver.

FORTALEZA NA CHUVA E NO SOL É O MAIOR DO FUTEBOL. jc

guaramiranga - 11-11-12 em 12:47 PM

O estádio foi inaugurado em 11 de Novembro de 1973, pelo ent?o Governador César Cals de Oliveira Filho. O público assistiu ? partida inaugural entre /Ceará e Fortaleza.
O chamado Clássico-Rei do Futebol Cearense terminou com o placar em 0 a 0.
Quando da inauguraç?o, o estádio possuía somente dois lances de arquibancada (as partes atrás dos gols ainda iam ser completadas).
O ex-governador Plácido Castelo e o Governador César Cals recepcionaram autoridades do mundo político e esportivo, destacando-se o presidente da extinta CBD, Sílvio Pacheco, além do craque Leônidas da Silva, o "Diamante Negro".

guaramiranga - 20-11-12 em 07:56 PM

Falta pouco para que chegue ao fim a obra de reforma, ampliaç?o e modernizaç?o do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castel?o. O plantio da grama foi iniciado essa semana seguindo as recomendaç?es da FIFA para cidades de clima tropical, como Fortaleza. O gramado utilizado no estádio é do tipo Bermuda, da variedade "Celebration", e a Arena Castel?o é a primeira a receber o tapete verde que cobre o campo já em caráter definitivo. Para falar sobre o andamento das obras, o Secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, recebe a imprensa ?s 11 horas desta terça-feira, 20, na Arena Castel?o. A entrada da imprensa será pela Avenida Paulino Rocha.

Além do gramado as obras da Arena Castel?o seguem em ritmo acelerado em outras áreas. A estrutura externa chamada “pele de vidro” também já muda a apar?ncia da Arena. O detalhe arquitetônico, além de dar leveza ao projeto da Arena Castel?o, também reflete os raios solares, amenizando o calor. A estrutura é formada por cerca de 760 peças, cada uma com 1,51m x 2,42m. Juntas, as peças v?o perfazer uma área aproximada de 2.800m2, revestindo parte da estrutura externa do prédio central da Arena Castel?o. De acordo com o cronograma da obra, a montagem da estrutura deve ser concluída até o fim deste m?s. Enquanto isso, a instalaç?o das cadeiras registrou avanço significativo nesse m?s de novembro. Com tecnologia diferenciada, as cadeiras permitem rápida instalaç?o. A expectativa é que para dezembro, reste apenas detalhes de acabamento para a conclus?o da obra no Castel?o.

AlessandroFontenele - 20-11-12 em 08:02 PM

Pelo retrospecto de lentid?o das obras do governo Cid Gomes, é de se estranahar a rapidez dessa obra do Castel?o. Po routro lado, pode ser issso mesmo: a incrível incompet?ncia do governo serviu para que os recursos fossem desviados para o Castel?o, que aparecia mais.
a conferir.
Depois de 6 anos, n?o há nada que o governo deixe como herança para nosso estado.
É triste.
Há pouco tempo, víamos Pernambuco lado a lado. Hoje vemos o Piauí, sem demérito aos mafrenses.
Abs, alex

guaramiranga - 29-11-12 em 08:07 PM

http://blogs.diariodonordeste.com.br/diarionacopa/wp-content/uploads/2012/11/600335_299572856828324_1120640021_n.jpg
Voltamos ao Castel?o para mostrar como está ficando parte do estádio. Na tarde desta quarta-feira (28), o secretário da Copa do Mundo, Ferruccio Feitosa, divulgou em uma rede social a chamada pele de vidro, que está quase toda instalada.

Detalhe importante na identidade visual do estádio, a pele de vidro promete dar leveza ao projeto da Arena Castel?o e também refletir os raios solares, amenizando o calor.

A estrutura é formada por cerca de 760 peças, cada uma com 1,51m x 2,42m. Juntas, as peças v?o perfazer uma área aproximada de 2.800m2, revestindo parte da estrutura externa do prédio central da Arena Castel?o.

De acordo com o cronograma da obra, a montagem da estrutura deve ser concluída até o fim deste m?s.

guaramiranga - 29-11-12 em 08:09 PM

A atual campe? do mundo de futebol , a seleç?o da Espanha, foi confirmada como uma das seleç?es que far?o uma partida em Fortaleza durante a Copa das Confederaç?es da FIFA em 2013. A afirmativa veio de uma declaraç?o do secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, que concedeu entrevista coletiva hoje em S?o Paulo, durante evento que culmina com o sorteio dos jogos da competiç?o no próximo sábado (01/12).

A Espanha será cabeça de chave do grupo B (posiç?o B1) e joga na Arena Castel?o, na capital cearense, em 23 de junho de 2013. A FIFA anunciou também que a seleç?o do Uruguai joga pela Grupo B e a seleç?o da Itália fica no Grupo A, o mesmo do Brasil. "O Governo do /Ceará decidiu construir uma arena de grande porte, demostrou ao Brasil e o mundo compet?ncia na execuç?o do Castel?o. Ao meu juízo esses foram fatores preponderantes para a decis?o técnica da FIFA, quando confirma a Seleç?o do Brasil e Espanha jogando a Copa das Confederaç?es 2013 em nossa capital. Ser?o muitas as oportunidades para os cearenses com os jogos de Brasil e Espanha em Fortaleza. Estou extremamente feliz, orgulhoso e grato aos colaboradores que trabalharam na Arena Castel?o", afirma o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

Arena Castel?o
As obras de reforma, ampliaç?o e modernizaç?o da Arena Castel?o seguem com mais de 96% do projeto concluído. A inauguraç?o será no dia 16 de dezembro e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milh?es que incluem todas as transformaç?es do estádio e entorno com a construç?o da praça de acesso de 55 mil metros quadrados;
estacionamento coberto para 1.900 veículos
edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órg?os estaduais; e a operaç?o do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenç?o e conservaç?o.

webmaster - 11-12-12 em 06:50 PM

Tem alguma coisa errada com essas cadeiras de cima. Alguem sabe se vai ficar assim? Se for a capacidade do estadio vai ficar muito abaixo do que poderia ser.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/28760_10151188101368354_1347583956_n.jpg

[Editado em 11-12-2012 por webmaster]

webmaster - 12-12-12 em 11:33 PM

Essa daqui foi uma das piores ideias dos ultimos tempos. 4 torcidas que se odeiam na re-abertura do Castel?o, além de tirar toda a vantagem de "jogar em casa" dos times locais.

http://www.jangadeiroonline.com.br/esportes/castelao/confirmado-rodada-dupla-vai-reabrir-o-castelao/

guaramiranga - 4-4-13 em 01:12 PM

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/files/2013/04/restaur-550x412.jpg
A Arena Castel?o conta agora com mais uma opç?o de qualidade e bom gosto. O restaurante localizado no anel inferior do estádio é o mais novo ambiente gastronômico da cidade. O espaço moderno e amplo, tem capacidade para atender 250 pessoas e será lançado na próxima quinta-feira, 04, prestigiando ex-jogadores que fizeram história nos times do estado e no gramado do Castel?o. "Estamos oferecendo ? populaç?o mais um espaço de conviv?ncia e interaç?o com a entrega do restaurante, reforçando o caráter multiuso da Arena. Convidamos para esse momento alguns jogadores que tanto brilharam e deram alegria ao povo cearense", reforça o secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

O espaço reúne conforto, sofisticaç?o e uma decoraç?o em estilo cearense onde peças de barro e folhagens típicas d?o o tom. As mesas altas e baixas est?o distribuídas por todo o ambiente, que também conta com poltronas confortáveis, um verdadeiro convite para o bem estar. A entrada para o restaurante se dá pelos port?es I e K, e ele irá funcionar, a princípio, de segunda a sexta-feira das 8h ?s 17h. Já em dias de jogos e outros eventos, funcionará apenas com o serviço de lanches rápidos, começando o atendimento com a abertura dos port?es e finalizando com a saída do último cliente.

Cardápio
O restaurante terá ? frente a tradiç?o e compet?ncia da família Nogueira, com experi?ncia de quase 75 anos no mercado. O novo espaço oferece um buffet de self-service, opç?es a la carte com comidas regionais e também lanches variados que atender?o a demanda durante as partidas de futebol. O espaço também é adequado para a realizaç?o de eventos particulares, como casamentos, aniversários, recepç?es, entre outros.

Serviço:
Inauguraç?o do Restaurante da Arena Castel?o
Data: 04/04/2013 - quinta-feira
Hora: 12 horas
Local: Arena Castel?o - acesso pelo Edifício Fares Cândido Lopes, Av. Alberto Craveiro, 2775

guaramiranga - 4-5-13 em 05:28 PM

Quando o grande “templo do futebol”, o estádio do Maracan? no Rio, reabriu no fim de semana, somente duas de suas entradas estavam completas, faltavam alguns assentos e a área ao redor relembrava um canteiro de obras. Mas com a Presidente Dilma Rousseff presente entre a multid?o e o jogo de abertura entre dois times liderados pelos ex-artilheiros Ronaldo e Bebeto, o lar espiritual do futebol brasileiro esteve sob os holofotes. Próximo ano ele sediará a final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1950.

Há mais de 2 mil km ao norte, porém, talvez a cidade costeira de Fortaleza, menor e mais pobre, mereça mais atenç?o.
Ao contrário do Maracan? que, apesar da prestigiada abertura, ainda está inacabado e com obras em atraso, Fortaleza é a primeira das 12 cidades que sediar?o os jogos da Copa a estar com a reconstruç?o do seu estádio completa. Além disso, tudo foi feito sem custos adicionais (aditivos) e no tempo recorde de cerca de 20 meses – muito antes do início da Copa das Confederaç?o que é um ensaio para a Copa do Mundo e que começa no próximo m?s.

“Normalmente um estádio com 60 mil assentos leva cerca de 32 meses para ser construído”, declarou Ronald Werner, o arquiteto da Vigliecca & Associates de SP que projetou a obra.
O atraente estádio de Fortaleza, a Arena Castel?o, pode abrir precedentes para outras obras públicas relacionadas ao esporte, ? medida em que o governo se prepara para sediar a olimpíadas dois anos após a copa do mundo. Pode também servir de exemplo de como administrar grandes projetos em geral – o governo luta para implementar um programa de R$ 985 bi ($492 bi) para superar a sucateada infraestrutura do país.

guaramiranga - 4-5-13 em 05:29 PM

Ao tempo em que o governo está investindo R$7,1 bi nos estádios para a Copa, essa enorme soma n?o evitou atrasos e custos extra-orçamento. Das seis cidades que sediam a Copa das Confederaç?es, tr?s n?o cumpriram o prazo limite de 31 de dezembro estabelecido pela FIFA nem a extens?o desse prazo para 15 de abril. Incluem-se aí Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Jerome Velcke, secretário geral da FIFA, avisou m?s passado que n?o poderá existir o mesmo tipo de atraso para a Copa do Mundo, que contará com quatro vezes mais partidas e terá cerca de 3 milh?es de expectadores, incluindo 500 mil estrangeiros. “A data final para entrega dos estádios para a copa do mundo FIFA é dezembro de 2013. N?o haverá concess?es”, disse ele.

A princípio, Fortaleza também esperava atrasos. Além da lentid?o no processo de licitaç?o, o estádio só foi entregue ? construtora em abril de 2011, menos de dois anos da data limite para entrega, afirma Sr. Werner. Porém, a partir da entrega o governo, arquitetos e a construtora Galv?o Engenharia resolveram acelerar a obra. Eles simplificaram o projeto, construindo em etapas independentes de forma a n?o ter uma parte da obra esperando a conclus?o de outra. Havia também no local da obra um departamento representando vários órg?os de governo que diminuía a semanas decis?es que poderiam levar meses.

A uma certa altura o projeto foi ameaçado por greves, mas a construtora e governo chegaram rapidamente a um acordo sobre aumento com os sindicatos de trabalhadores. A um custo de R$519 milh?es, para cerca de 64 mil assentos, o projeto ficou dentro do orçamento previsto e com o menor custo por assento do que o Maracan? que está custando R$ 808 milh?es, para pouco menos de 80 mil assentos, ou Brasília – 1 bi para 72 mil assentos. “Fomos o mais barato e n?o tivemos nenhum custo adicional ou fora do planejado,” declarou Ferruccio Feitosa, o Secretário da Copa no Estado do /Ceará cuja capital é Fortaleza.

guaramiranga - 4-5-13 em 05:30 PM

Visto de cima, o estádio Castel?o de Fortaleza lembra uma an?mona-do-mar gigante com uma enorme praça em um de seus lados.
Ao contrário de Brasília, que n?o possui grandes times relacionados a seu estádio, o futuro é promissor para o Castel?o que possui tr?s grandes clubes utilizando-se dele.
Paul McCartney se apresentará lá na próxima semana, criando a expectativa para outras fontes de recursos (com o uso do estádio).

---
3 grandes clubes?

guaramiranga - 22-5-13 em 04:08 PM

http://portal.comunique-se.com.br/images/Bruno_Andrade_Lancenet.jpg
Foi com um pontapé da presidente Dilma Rousseff que a Arena Pernambuco foi inaugurada oficialmente na tarde dessa segunda-feira, 20. Com a sala de imprensa fechada, contudo, o banheiro do estádio foi o local de trabalho dos jornalistas presentes na cobertura do evento, pois o banheiro era o único lugar que tinha tomada disponível.

O espaço que será destinado aos veículos de comunicaç?o ficou reservado para autoridades e convidados. A princípio, os profissionais da mídia ficaram na arquibancada, porém, com o sinal fraco de internet e a falta de tomadas, os jornalistas foram aconselhados a ir ao banheiro para trabalhar.

Reportagem assinada por Bruno Andrade, do Lancenet, explicita que a indicaç?o partiu da própria organizaç?o do evento. “Abordada sobre a falta de tomadas para o uso de aparelhos eletrônicos, a assessoria de imprensa afirmou que os repórteres ‘poderiam carregar e usar os computadores no banheiro’”.

Em contato com o Lancenet, o secretário executivo da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leit?o, afirmou que a falha n?o se repetirá. Com isso, jornalistas poder?o usar a sala de imprensa nos próximos eventos na Arena Pernambuco.