Logo do Fórum

Erandir retorna (era: CAMPANHA: Fica Erandir!)
MarceloOliveira - 14-3-05 em 07:51 PM

N?o sei se vcs concordam, mas pra mim, o volante Erandir é o melhor jogador que o Fortaleza possui hoje em seu elenco. Ele representa tudo de melhor no nosso time. Técnica, conduta, amor ao nosso clube e principalmente muita raça. Pra mim ele é o "cara" do nosso Rei Le?o atualmente.

[Editado em 4-1-2008 por ANIBALDANTAS]

ESTEVAO - 14-3-05 em 07:55 PM

Realmente o Erandir melhorou muito...Tomou consci?ncia....e n?o é mais violento....e nem expulso por bobagem...e também n?o é mais mascarado....
O erandir hoje é um dos melhores do elenco do fortaleza e se continuar assim vai arrebentar na primeira divis?o...mas tem que continuar do mesmo jeito e n?o se deixar levar por más influ?ncias....

Clerton - 14-3-05 em 07:57 PM

Concordo em parte, pois incluiria nessa lista o grande Ronaldo Angelim.

lopez03 - 14-3-05 em 08:00 PM

Ontem, em entrevista ao ríngua plesa, já no final, ele pareceu também muito responsável: disse que tá investindo, segundo conselhos da m?e, numas vaquinhas, que o tio está cuidando, lá pras bandas dos Iamunhus (acho que é isso).

Outro que está arrebentando é o Angelim, além do Bosco.

Um time com esses 3 n?o pode ser t?o ruim.

Formiguinha - 14-3-05 em 08:09 PM

Ele está esbanjando futebol!!!!!!!!!!!!!

Joga muito o garoto.
Seu unico defeito era ser esquentado.
Mas parece que o problema foi resolvido.

Merece brilhar num grande time do futebol brasileiro. É um dos que tem minha torcida para fazer muito sucesso em um clube grande nem que p/ isso tenha que sair do Le?o.

Eu teria muito orgulho de v?-lo num Santos da vida ou até mesmo num time do exterior e dizer: esse foi feito no Pici.

lopez03 - 14-3-05 em 08:11 PM

Calma aí Formiguinha!

Eu esqueci de acrescentar: ele disse que já conversou para continuar no LE?O.

TOBIAS - 14-3-05 em 08:30 PM

Erandir tem muita bola. Sempre teve. Em 2001, jogou demais, tanto de zagueiro quanto de volante. Por um tempo, isso subiu a cabeça dele. Considerei isso o pior problema dele(se achava e n?o jogava), naqueles idos de 02/03, e n?o seu temperamento, que, lógico, tb atrapalhava. Ainda bem, que isso parece ser coisa do passado, ja está matendo essa fase espetacular a mais de ano.... HU Erandir, é o Le?o do Pici! Melhor que Pópó, ehehe

BORA FORTALEZA!!

[Editado por 14-3-2005 por TOBIAS]

roberioximenes - 14-3-05 em 08:31 PM

Por isso que nós temos que ter um pouco de paci?ncia com os jogadores de base. ?s vezes basta um técnico de 1? divis?o com um olhar mais aguçado para colocar um jovem valor como Erandir nos trilhos. Antes n?o se tinha a confiança que hoje depositamos no seu futebol

Por esse Exemplo de Erandir devemos nos espelhar para termos paci?ncia com Ari, Bamberg, Breno, Coelho, e tantos outros que poder?o futuramente estar dando grandes alegrias a toda naç?o TRICOLOR!!

SIMBORA LE?O!!! RUMO AO HEXA!!!lollol:P:P:P:D:D:D:D:cool::cool::cool::cool::cool:

MarceloOliveira - 14-3-05 em 09:00 PM

Citação:
Originalmente postado por Formiguinha
Ele está esbanjando futebol!!!!!!!!!!!!!

Joga muito o garoto.
Seu unico defeito era ser esquentado.
Mas parece que o problema foi resolvido.

Merece brilhar num grande time do futebol brasileiro. É um dos que tem minha torcida para fazer muito sucesso em um clube grande nem que p/ isso tenha que sair do Le?o.

Eu teria muito orgulho de v?-lo num Santos da vida ou até mesmo num time do exterior e dizer: esse foi feito no Pici.

Cara, o Le?o é time grande tb. Se ele tiver q sair, q saia para o exterior. O Fortaleza n?o deixa a desejar em nada a esses times ditos grandes. Tem torcida e tem tradiç?o. Tomara q ele continue por muito tempo e jogando esse bol?o q ele tá jogando.
Angelin e Bosco s?o outras ótimas peças do nosso elenco.
BORA LE?O!!

Formiguinha - 14-3-05 em 09:01 PM

Eu ouvi a entrevista dele.
Ele disse mesmo que ja negocia com o Le?o a renovaç?o de seu contrato.
Só n?o sei até qdo teremos condiç?es de segura-lo no Pici.

Tomara que nessa renovaç?o de contrato tenha uma multa rescisória com alguns vários zeros a mais do que estamos acostumados a receber.

Tenho a impress?o de que ele vai arrebentar nesse Brasileiro.

RobesPIERRE - 14-3-05 em 09:02 PM

Citação:
Originalmente postado por roberioximenes
Por isso que nós temos que ter um pouco de paci?ncia com os jogadores de base. ?s vezes basta um técnico de 1? divis?o com um olhar mais aguçado para colocar um jovem valor como Erandir nos trilhos. Antes n?o se tinha a confiança que hoje depositamos no seu futebol

Por esse Exemplo de Erandir devemos nos espelhar para termos paci?ncia com Ari, Bamberg, Breno, Coelho, e tantos outros que poder?o futuramente estar dando grandes alegrias a toda naç?o TRICOLOR!!

SIMBORA LE?O!!! RUMO AO HEXA!!!lollol:P:P:P:D:D:D:D:cool::cool::cool::cool::cool:

Grande Robério...
Concordo com voc?.
Menos em relaç?o ao Coelho. Aquele é ruim mesmo.

Erandir e Angelim, s?o hoje os melhores jogadores do Fortaleza.

Dominus - 14-3-05 em 09:20 PM

Vindo de Itapiúna, só pode ser bom!!! :cool:

Fabricio - 15-3-05 em 12:53 AM

o Erandir realmente é um talento e o Fortaleza tem que renovar logo com ele, é o jogador que a gente pode fazer algum dinheiro

Shester - 15-3-05 em 01:01 AM

Erandir juntamente com o Bosco est?o muito bem e jogando muita bola, agora o melhor e mais regular de todos é o Angelim.:D

maia_neto - 15-3-05 em 01:17 AM

Se ele continuar nessa crescente, num dou 5 anos pra ele tá na seleç?o. Ele é muito novo, tem uns 21 anos só..por aí. Joga demais. Melhor que o Emerson ele é.

[Editado por 15-3-2005 por maia_neto]

ESTEVAO - 15-3-05 em 01:49 AM

:o:o:o:o:o:o:o
Menos galera...menos hehehehehe
O Cara joga na juventus...titular absoluto.....
Calma
hehehehehehe

maia_neto - 15-3-05 em 01:51 AM

É porque ainda n?o deram oportunidade pra ele lá. Se ele for, ele toma a vaga do Emerson.

Bernardo - 15-3-05 em 01:51 AM

Se eu fosse o Arsenal, dava o Gilberto Silva mais 100mil pelo Erandir. Faz tempo que eu digo isso. Ainda é mais novo...

ESTEVAO - 15-3-05 em 01:54 AM

Citação:
Originalmente postado por maia_neto
É porque ainda n?o deram oportunidade pra ele lá. Se ele for, ele toma a vaga do Emerson.

certeza....:cool:

JulioCesarManso - 15-3-05 em 02:56 AM

Está crescendo, amadureceu, ficou responsável e está jogando muitoooo!
E é um senhor profissional!
Merece ir longe!

alexandrino - 15-3-05 em 09:15 AM

Sempre fui f? do Erandir desde 2001 :D O cara tem a minha idade ne. Vendo ele jogar só me imaginava ali no campo lollollollollollol

Tem um colega meu que contou que ano passado encontrou o Erandir numa festa. Ele chegou junto e falou:

- Ei Erandir vou contar pro Givanildo viu
lollollollollollollollol

Brincadeiras a parte ele tava muito comportado. La no cantinho tomando suco de laranja(mesmo) ( nao era Sukest :( ) só curtindo a musica.

O cara até quando vai se divertir é profissional e olhe que ainda é novo. A gente quando sai é a maior bagaceira
lollollollollollollol

ESTEVAO - 16-3-05 em 12:37 AM

Amanh? o ituano vai ver pq deveria ter ficado com o Erandir

LeoNaRDo - 16-3-05 em 12:52 AM

Se o Erandir jogasse em um time do eixo... com certeza ele seria pelo menos "ventilado" pela imprensa, pra ser chamado ? seleç?o.

Se voc?s virem o futebol do Kleberson e o dele... pouca coisa diferente se nota ou nada! Um tá no le?o e o outro no Manchester.

De qualquer forma, deveriamos fazer um contrato longo, de uns 3 ou 4 anos, pra caso ele saia, que seja por um valor alto!

herneto - 16-3-05 em 12:28 PM

Ele e um grande jogador,porem nao foi muito bem no Atletico e em 2003 pelo Fortaleza na serie A,esse ano ea prova de fogo dele para se firma como uma realidade do futebol Brasileiro.O Luxa falou q ele e jogador de selecao..........Pena q final do ano acaba o contrato dele.

Camafeu - 16-3-05 em 12:34 PM

Citação:
Originalmente postado por alexandrino
Sempre fui f? do Erandir desde 2001 :D O cara tem a minha idade ne. Vendo ele jogar só me imaginava ali no campo lollollollollollol

Tem um colega meu que contou que ano passado encontrou o Erandir numa festa. Ele chegou junto e falou:

- Ei Erandir vou contar pro Givanildo viu
lollollollollollollollol

Brincadeiras a parte ele tava muito comportado. La no cantinho tomando suco de laranja(mesmo) ( nao era Sukest :( ) só curtindo a musica.

O cara até quando vai se divertir é profissional e olhe que ainda é novo. A gente quando sai é a maior bagaceira
lollollollollollollol

pelo que vi numa entrevista dele na radio, ele tem investido o dinheiro dele numa fazenda no interior do estado onde mora a familia dele.

ja o clodo investe em cachaça :D

lopez03 - 16-3-05 em 04:13 PM

Citação:
Originalmente postado por herneto
Ele e um grande jogador,porem nao foi muito bem no Atletico e em 2003 pelo Fortaleza na serie A,esse ano ea prova de fogo dele para se firma como uma realidade do futebol Brasileiro.O Luxa falou q ele e jogador de selecao..........Pena q final do ano acaba o contrato dele.

Voc? lembrou um detalhe importante, herneto: alguns jogadores precisam de tempo para evoluir. É por isso que experi?ncia é primordial, sen?o os coroas ou velhos, como queiram, n?o seriam sábios, na sua maioria.

Quem diria que o Erandir passaria daquelas botinadas?

Um bom treinador (conselheiro) e a conscientizaç?o, melhoram as pessoas.

[Editado em 24-8-2005 por lopez03]

RedZL - 16-3-05 em 04:18 PM

Erandir jogou demais contra o Avaí, lembram-se?
Eles estava muito concentrado naquele dia.

Shester - 11-4-05 em 10:04 AM

É um disperdício danado o Erandir jogar de zagueiro com o futebol que ele tá jogando. Apesar dele n?o ter ido bem na partida de ontem assim como o time todo eu ainda acho que ele é o nosso melhor jogador do meio de campo.

alexandrino - 11-4-05 em 11:13 AM

So eh bom lembrar que o contrato dele vai ate o final de 2005 e se nao renovarem logo ja ja vai embora.

E no Brasil na posiç?o e tecnica dele n?o tem muita gente disponivel n?o.

RENOVEM LOGO!!! :(:(:(:(:(:(

Formiguinha - 23-8-05 em 07:43 PM

Erandir deu entrevista após jogo contra o Botafogo dizendo que dificilmente ficará no Le?o!!!!!!!!!!!!!!! :(

Uma pena perdermos jogador t?o completo, regular e que está na sua melhor fase, além de que foi revelado pelo Le?o, é cria nossa!!!!!!!!

Só n?o estou t?o arrasada pq TORÇO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIITO pelo sucesso dele.

Gostaria de v?-lo convocado p/ seleç?o brasileira!!!!!!!!

Mas bem que ele podia tentar negociar com o FEC p/ que tenhamos algum retorno em sua possível negociaç?o. ;;)

Outra coisa: ele pediu tb que a torcida n?o o chamasse mais de Popó do Pici, pois essa fase já passou!!!!!!!!!!!

Ele merece um novo título!!!!!!!!!

[Editado em 23-8-2005 por Formiguinha]

Odilon - 23-8-05 em 08:04 PM

Já tentaram de tudo, desde o início do ano.
Ele n?o quer renovar.

Inclusive, já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.

O FEC n?o receberá nada. A n?o ser que ele seja negociado pelos próximos clubes.

DomingosMonteiro - 23-8-05 em 08:41 PM

É uma pena e igual a Formiguinha, torço muito por ele.
Ele já disse que estava arrependido quando deixou o Atlético-PR, deve ter colocado os pés nos ch?o e ter encarado a vida de um verdadeiro atleta profissional.

Com certeza, ele vai para algum clube grande do sul/sudeste.

Fabricio - 24-8-05 em 12:10 AM

o Erandir merece pelo profissional que ele é e pelo campeonato que tá fazendo, pena o Fortaleza n?o ganahr nada com a saída dele ....

MarceloCosta - 24-8-05 em 12:18 AM

Mas isto é só ao final do campeonato né?

De qualquer forma, o Erandir merece alçar vôos mais altos, e ademais, devemos nos preocupar é em formar novos Erandir, Angelins etc.

Fabricio - 24-8-05 em 12:24 AM

é só no fim do campeonato sim marcelo, ele tem contrato até dezembro ....

LeoNaRDo - 24-8-05 em 01:42 AM

Acredito que ou ele irá pro exterior ou para um time de ponta, que brigará por título brasileiro ou libertadores, talvez!

RedZL - 24-8-05 em 11:55 AM

Pelo que andei sabendo: Internacional, Fluminense e um time do exterior...

Mas é só no final do ano, as coisas podem mudar!

LeoNaRDo - 24-8-05 em 01:42 PM

O Erandir vai ser novamente julgado pela expuls?o contra o jogo do Atlético-Mg. Será que o pessoal n?o cansa? É a terceira ou quarta vez que nosso jogador é julgado 2x depois de ser absolvido.

Que absurdo!

ESTEVAO - 24-8-05 em 03:46 PM

Valeu minotauro por suas belas atuaç?es.hehehehehe.
Leonardo isso é uma [Censurado]...sacanagem total....o jogador absolvido em um lance que nem foi muito violento..só uma falta mais dura e esses merdas fazerem isso....

pauloroberto - 25-8-05 em 07:54 PM

Pode ser que ele mude de idéia. Se o Fortaleza embalar pode se transformar em vitrine também, atrair interesse de patrocinadores!
Sim, sou otimista! :P

ESTEVAO - 26-8-05 em 01:25 AM

O Erandir deve ser chamado a atenç?o para n?o parar nos lances antes de o juiz apitar...já foram duas vezes que foram decisivas para a nossa derrota....Contra o S?o Paulo e Coritiba.....

LeandroOdonto - 27-8-05 em 10:43 PM

Se ele sair torço q ele se d? bem, pois futebol ele tem até pra seleç?o brasileira!!!

Gustavo-K3 - 31-8-05 em 04:34 PM

ERANDIR: A FASE DE POPÓ DO PICI JÁ PASSOU

O volante Erandir, em entrevista a rádio AM do Povo, pediu que a torcida do Fortaleza n?o continuasse chamando-o pelo apelido de Popó do Pici.

“Foi até engraçado quando eles começaram, mas faz refer?ncia a um outro momento da minha carreira. Amadureci, n?o entro em confus?o, n?o sou violento, recebi poucos cart?es este ano e quero apagar tudo que ainda resta daquela fase anterior”, afirmou.

Erandir foi integrado ao elenco profissional no ano 2000, quando tinha 17 anos. No ano seguinte, o jogador assumiu a titularidade absoluta da equipe. Apesar de sempre ter se destacado pela excelente condiç?o técnica, o jogador atravessou uma fase de muitos cart?es vermelhos e algumas confus?es, algo que faz parte do passado comprovadamente.

O amadurecimento foi t?o grande, que Erandir hoje é o capit?o da equipe. O jogador já pediu a TUF – Torcida Uniformizada do Fortaleza – para mudar a saudaç?o, retirando o antigo apelido. “Eu já falei com eles e tenho certeza que vou ser atendido”, disse.

31/08 - 11h44

http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=2423

E agora, qual será o apelido do nosso Erandir?
"Pulm?o de aço"?

lopez03 - 31-8-05 em 04:44 PM

Pois é, já ia colocar aqui. E ele n?o gostou, domingo, quando a TUF repetiu o refr?o. Nem deu bolas.

Aliás, foi impress?o minha, pela segunda vez, contra o Botafogo também, que a TUF só está gritando o nome de alguns jogadores ou estou ficando mais mouco?

guaramiranga - 31-8-05 em 05:42 PM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Aliás, foi impress?o minha, pela segunda vez, contra o Botafogo também, que a TUF só está gritando o nome de alguns jogadores ou estou ficando mais mouco?

Também prefiro que TODOS tenham seus nomes cantados.
Afinal somos um GRUPO onde a estrela maior e única é o TRICOLOR DE AÇO!

lopez03 - 31-8-05 em 05:48 PM

Esqueci: será que n?o tem mais ninguém nas famílias do Erandir e do Amaral com 16, 17 anos, que joga bola?

junimgeo - 1-9-05 em 04:55 AM

bem, que ele tenha sorte por onde for (tomara que continue aqui) :D:D:D:D

marcelobloc - 1-9-05 em 07:09 PM

Tá mais que na hora de mudar esse grito.
"uh é o Erandir, o capít?o do Pici!" seria ótimo.

Deviam gritar o nome de todos os jogadores em campo, além do treinador e do presidente!

Vitor.Rifane - 1-9-05 em 08:04 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Citação:

Também prefiro que TODOS tenham seus nomes cantados.
Afinal somos um GRUPO onde a estrela maior e única é o TRICOLOR DE AÇO!

A TUF griata o nome de todos, o problema é que tem jogador que o pessoal grita mais.
Ex: Quando é o Bosco mó galera grita, mas quando é o Maequinhos já tem gente que n?o grita

LeoNaRDo - 1-9-05 em 08:09 PM

UH EH ERANDIR É O CRAQUE DO PICI... hehehehe, eu apostaria nesse! ou de preferencia algum que n?o tenha nada a ver, pq sen?o uns cantam o antigo e outros o novo.

junimgeo - 2-9-05 em 03:53 AM

Aqui só tem os compositores, estou emocionado. hehehehhe

RedZL - 28-9-05 em 07:50 AM

Como todos sabem, no final do ano, o contrato do Erandir se encerra e ele estará livre para acertar com qualquer clube no país. Internacional/RS e Fluminense/RJ est?o na disputas pela sua contrataç?o. Acredita-se que times do exterior também.

Andei sabendo que o Fortaleza está prestes a oferecer uma proposta irrecusável para o Erandir ficar. Ao que parece, o presidente Tricolor vai cumprir mais uma promessa (admito, ele falou e tá cumprindo tudo que falou) de oferecer Fortaleza inteira para ele ficar.

Creio eu que se o Erandir ficar no Tricolor, será com justiça, o maior salário do estado para jogador de futebol. Trata-se da valorizaç?o de um jogador revelado na casa, cearense, que venceu na vida e hoje é valorizado e reconhecido no melhor lugar que poderia existir para ele: FORTALEZA, sua cidade, sua casa.

Portanto, já vou iniciar minha campanha: FICA ERANDIR. Jogadores como o Erandir, n?o podemos perder ou desperdiçar, n?o agora, precisamos dele ainda. Quem tá comigo?

ANIBALDANTAS - 28-9-05 em 09:38 AM

Quero, e muito, que Erandir renove por 3 anos, mas vejo que ele tem se esquivado do assunto renovaç?o. É preciso que ele entenda que o seu contrato n?o será uma escravid?o ao clube, como ele pensa, pois deverá constar valores rescisórios.

FICA, ERANDIR!

alexandrino - 28-9-05 em 12:07 PM

Citação:
Mensagem original enviada por RedZL
Como todos sabem, no final do ano, o contrato do Erandir se encerra e ele estará livre para acertar com qualquer clube no país. Internacional/RS e Fluminense/RJ est?o na disputas pela sua contrataç?o. Acredita-se que times do exterior também.

Andei sabendo que o Fortaleza está prestes a oferecer uma proposta irrecusável para o Erandir ficar. Ao que parece, o presidente Tricolor vai cumprir mais uma promessa (admito, ele falou e tá cumprindo tudo que falou) de oferecer Fortaleza inteira para ele ficar.

Creio eu que se o Erandir ficar no Tricolor, será com justiça, o maior salário do estado para jogador de futebol. Trata-se da valorizaç?o de um jogador revelado na casa, cearense, que venceu na vida e hoje é valorizado e reconhecido no melhor lugar que poderia existir para ele: FORTALEZA, sua cidade, sua casa.

Portanto, já vou iniciar minha campanha: FICA ERANDIR. Jogadores como o Erandir, n?o podemos perder ou desperdiçar, n?o agora, precisamos dele ainda. Quem tá comigo?

Seria muito importante para o Fortaleza a permanencia do Erandir. De 40 a 50mil de salário pra ele acho que eh o máximo que poderiamos dar a ele. Acima disso eh desejar boa sorte mesmo :(

Eh bom ter cuidado para n?o criar um clima ruim com essa campanha do "Fica Erandir!". Se ele realmente n?o quiser ficar seja qual for o motivo temos que respeitar a sua decis?o. O problema eh que no estádio quando o primeiro doidim chamar ele de mercenario vai um monte de "Maria vai com as outras" gritam tambem :/

Erandir de menino se transformou em um exemplo de jogador.

LeoNaRDo - 28-9-05 em 12:54 PM

Acho que pra ser jogador meio, jogando como volante, um salário de 30 mil mensais É MAIS DO QUE EXCELENTE, visto que ele só tem 23 anos, se n?o me engano... e 30 mil é muita grana! Vamos e convenhamos! Se ele n?o aceitar n?o será por quest?o financeira e sim de projeç?o na carreira. Certamente em um time de mais "tradiç?o" ele teria melhor visibilidade!

marcelobloc - 28-9-05 em 03:29 PM

Pelas entrevistas que já vi dele, o que mais o magoa é o fato dele se destacar, todos elogiarem, mas ele num ter nem de longe um dos maiores salários da equipe, por ser prata da casa. Talvez com uma ótima proposta ele fique, até pq se ele sair numd eve ir recebe fortunas por ai.

MAS QUERO DEIXAR CLARO QUE ELE TEM TODO DIREITO DE IR EMBORA, BUSCAR UM CLUBE QUE O D? MAIOR RECONHECIMENTO NACIONAL E, NEM POR ISSO, SER TAXADO DISSO OU DAQUILO.

Ele tem 23 anos e muito potencial.
Esperamos e muito que fique, mas, n?o tenho muitas esperanças.

Fabricio - 28-9-05 em 03:38 PM

se o Ribamar conseguir renovar o contrato do Erandir vai ser maisum golaço da sua administraç?o ..... torcer pra dar certo pq o Erandir é um baita jogador

Odilon - 28-9-05 em 04:12 PM

Citação:
Mensagem original enviada por mbloc
Pelas entrevistas que já vi dele, o que mais o magoa é o fato dele se destacar, todos elogiarem, mas ele num ter nem de longe um dos maiores salários da equipe, por ser prata da casa.

Marcelo,

nunca notei isso nas entrevistas dele.
E seria uma imensa bobagem, principalmente por este tipo de coisa (diferença entre os salários dos "prata da casa") é comum. Robinho é exceç?o.

marcelobloc - 28-9-05 em 04:27 PM

Citação:

Marcelo,

nunca notei isso nas entrevistas dele.
E seria uma imensa bobagem, principalmente por este tipo de coisa (diferença entre os salários dos "prata da casa") é comum. Robinho é exceç?o.

Cara, vi ele falando sobre isso há alguns meses, sobre n?o querer renovar contrato, sobre o arrependimento de ter saido do Atlético-Pr, onde ele poderia hoje ter maior conhecimento nacional. N?o reclamou do Fortaleza, mas demonstrou insatisfaç?o com o reconhecimento que ele tem na equipe, acreditando n?o ser maior por ser provindo das divis?es de base.

Acho que Lúcio, Amaral e Erandir, muito dificilmente manter?o-se no Fortaleza em 2006. É uma pena, mas futebol é assim.

Angelim n?o digo nada, pois ele já tem 31 anos e é consagrado por aqui, fato que pesou muito na sua n?o ida pro S. Caetano.

marcelobloc - 28-9-05 em 04:29 PM

Mas essa campanhaé válida, demonstrar carinho e apreço pelo atleta é algo que pode pesar na sua perman?ncia no Pici.

Uh é o Erandir, é o capit?o do Pici!

advinculanobre - 28-9-05 em 04:46 PM

Citação:
Pelas entrevistas que já vi dele, o que mais o magoa é o fato dele se destacar, todos elogiarem, mas ele num ter nem de longe um dos maiores salários da equipe, por ser prata da casa. Talvez com uma ótima proposta ele fique, até pq se ele sair numd eve ir recebe fortunas por ai.

MAS QUERO DEIXAR CLARO QUE ELE TEM TODO DIREITO DE IR EMBORA, BUSCAR UM CLUBE QUE O D? MAIOR RECONHECIMENTO NACIONAL E, NEM POR ISSO, SER TAXADO DISSO OU DAQUILO.

Ele tem 23 anos e muito potencial.
Esperamos e muito que fique, mas, n?o tenho muitas esperanças.

Caro Marcelo,

O que me preocupa nessa quest?o é se essa insatisfaç?o do Erandir n?o vem interferindo no seu rendimento. Quero lembrar que nos dois últimos jogos o nosso craque falhou em tr?s dos quatro gols sofridos. Em outras postagens, defendi que a nossa queda de produç?o deu-se a partir da diminuiç?o de rendimento de Erandir e Fumagalli, dois jogadores importantíssimos, taticamente falando. Devemos começar a identificar as causas por aí.

[Editado em 28-9-2005 por advinculanobre]

Odilon - 28-9-05 em 04:48 PM

Citação:
Acho que Lúcio, Amaral e Erandir, muito dificilmente manter?o-se no Fortaleza em 2006. É uma pena, mas futebol é assim.

Angelim n?o digo nada, pois ele já tem 31 anos e é consagrado por aqui, fato que pesou muito na sua n?o ida pro S. Caetano.

4 jogadores com dois casos diferentes.

No fim do ano, Lúcio e Erandir n?o ter?o mais contrato com o Fortaleza: podem sair sem o Fortaleza receber um tost?o. Angelim e Amaral ainda ter?o contrato: o Fortaleza recebe.

E Don Ronaldo Angelim tem 29 anos. Faz 30 em novembro.

advinculanobre - 28-9-05 em 05:37 PM

Caros tricolores,
Antes de ontem, no programa “A Grande Jogada, o comentarista Tom Barros, aventou a possibilidade de existirem problemas de relacionamento entre o treinador e o elenco e insatisfaç?o de alguns jogadores. Esse fórum dá conta de que, possivelmente, o Erandir está um tanto quanto insatisfeito, uma vez que o seu salário é muito inferior ? remuneraç?o auferida pelos atletas de fora. Entende o jogador, e nisso concordamos com ele, que pelo seu futebol, pecuniariamente falando, merecia melhor sorte. Está magoado, consoante informaç?es, porque o Fortaleza em termos salariais n?o vem reconhecendo o seu bom futebol, de modo que já pensa em n?o mais renovar com o nosso clube. Sei meus caros irm?os tricolores, que num momento desses, em que o time n?o vem bem, as especulaç?es ganham corpo e toda suposiç?o ou boato passa a ter status de verdade. Sei também que a imprensa que n?o gosta das nossas cores vive ? cata de motivos para conturbar o nosso ambiente. Se duvidar até notícias plantam. Contudo meus estimados tricolores, defendi em várias postagens que a nossa queda de produç?o coincidiu com o decréscimo de rendimento de dois jogadores importantes taticamente, que s?o o Erandir e o Fumagalli. Saliente-se também que nos quatro últimos gols que sofremos, tr?s deles se originaram em face de falha do nosso Erandir.
O setor de produç?o ? zaga, que era um dos nossos orgulhos, de repente passou a atuar displicentemente e os atacantes adversários por ali fizeram a festa. Chamo a atenç?o para esses fatos, porque aí pode está uma das respostas para a pergunta que todos v?m fazendo: O que estás acontecendo com o Fortaleza? Assim sendo, defendo que a Diretoria, deveria identificar os possíveis focos de desagregaç?o do elenco e encontrar para cada um deles, na hipótese de existir, a soluç?o requerida por cada caso.
Nunca devemos esquecer de que um time é formado por seres humanos, cada um deles diversos entre si, mas semelhantes nas suscetibilidades. ?s vezes, treinar e dirigir um clube significa, também, administrar melindres e vaidades. Identificá-las tempestivamente, na maioria das vezes, consiste em encontrar o traço limítrofe entre o sucesso e a derrota.

lopez03 - 28-9-05 em 05:39 PM

O Erandir vale quanto pesa. Temos que lembrar que, confirmada a nossa perman?ncia na PRIMEIRONA, no próximo ano teremos as mesmas dificuldades. Se n?o contratarmos e mantermos bons jogadores, é pedir para cair. Ou n?o almejamos subir mais ainda?

FICA ERANDIR!

Formiguinha - 28-9-05 em 06:13 PM

Gente,

Pelo amor de Deus n?o vamos entrar nessa de insatisfaç?o, panelinha, boicote ou qualquer coisa que possa ser dito pela imprensa!!!!!!!!!!!!!!
Esse bando de "faz-nada" n?o tem o que divulgar nos programas de rádio e TV e ficam inventando manchetes fantasiosas p/ prejudicar o Le?o.

Se houvesse insatisfaç?o ela n?o teria aparecido somente agora, quase no fim do campeonato. E mesmo que tivesse, acredito que os jogadores teriam total liberdade para conversar com o técnico (n?o acreditoque os jogadores fariam uma sacanagem dessas com o Hélio dos Anjos), Toninho Cecílio e até mesmo com o Presidente.

Vamos nos preparar p/ indústria da fofoca. Duvido que divulguem todos os dias os grandes feitos da nossa diretoria. Mas podem apostar como toda semana vai ter uma notícia escandalosa p/ acabar com a gente!

LeandroOdonto - 28-9-05 em 07:23 PM

Ele vai sair mesmo, acho quase uma certeza. Só uma pena ser de graça!!!

BenitoJr - 28-9-05 em 07:32 PM

Todo clube pensa em subir um pouco mais na classificaç?o para o próximo ano, se n?o cair, é claro....

Ent?o, manter jogadores e contratar bem é uma preocupaç?o constante para o final de cada temporada....

Jogadores e comiss?o técnica pensando hoje e o homi do dinheiro pensando no próximo ano....

.

marcosaugusto - 28-9-05 em 07:40 PM

O Erandir n?o está insatisfeito.
O ambiente entre atletas, comiss?o, funcionários/diretores é sempre cordial.
Dá prazer andar no Pici, por causa do ambiente de amizade, companheirismo e ajuda mútua.
Ele está negociando para renovar.
Depende de vários fatores.
O resto é especulaç?o.
E os bichos no Fortaleza nivelam todos. Teve atleta recebendo R$ 10.000,00 só de premiaç?o semana passada.
Erandir é um grande sujeito, e vejo com simpatia esta campanha, pois toca o atleta no coraç?o.
Mas, atletas vem e v?o. O Fortaleza continuará sua caminhada ascendente, se ele (ou qualquer outro) n?o ficar ano que vem.

Saudaç?es tricolores,
Marcos Augusto

LeandroOdonto - 28-9-05 em 07:48 PM

Bela postagem Marcos, o FEC está acima de qualquer jogador ou diretor!

Formiguinha - 28-9-05 em 07:49 PM

Valeu pela resposta!!!!!!!!

Altamente esclarecedora.

Vc participa do site raz?o tricolor e da comunidade do orkut?????? Caso participe, dá uma postada por lá tb. A galera tá começando a acreditar nessas baboseiras.

Auric - 28-9-05 em 08:16 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcosaugusto
Dá prazer andar no Pici, por causa do ambiente de amizade, companheirismo e ajuda mútua.
O resto é especulaç?o.
E os bichos no Fortaleza nivelam todos. Teve atleta recebendo R$ 10.000,00 só de premiaç?o semana passada.
Erandir é um grande sujeito, e vejo com simpatia esta campanha, pois toca o atleta no coraç?o.
Mas, atletas vem e v?o. O Fortaleza continuará sua caminhada ascendente, se ele (ou qualquer outro) n?o ficar ano que vem.

Saudaç?es tricolores,
Marcos Augusto

Também estou nessa campanha! Fica Erandir! (y)

Mas, como já foi dito, se de repente n?o der certo, sucesso para ele, pois merece.

Companheiro Diretor, lá nas bases do Le?o n?o tem outro "Erandir" sendo preparado, n?o? Esse ano já teve o Amaral. Qualquer coisa, chama o Benazzzzzzi... :P:P:i:P:P

advinculanobre - 28-9-05 em 09:33 PM

Caros tricolores,
Quando comentei sobre as falhas do Erandir, que é um dos nosso grandes jogadores, n?o quis com isso dizer que as mesmas foram deliberadas, até porque estamos nos reportando a um grande profissional, cria das nossas divis?es de base e ligado ao tricolor umbilicalmente.
Entretanto meus amigos, o nosso Erandir, ou qualquer outro jogador, n?o poderá render o máximo sem tem problemas e ressentimentos. Inconscientemente pode deixar de render tudo o que sabe, já que o estado de espírito n?o é dos melhores. Por essa raz?o, independentemente do comentário do radialista citado, é bom que fiquemos atentos aos problemas que podem interferir no rendimento dos jogadores, no sentido de solucioná-los. Se dentre as soluç?es está o reajuste salarial de alguns jogadores, uma revis?o no contrato, por que n?o faz?-lo? Agora mesmo o Adriano da Inter de Mil?o teve o seu contrato reformado. Isso traz tranquilidade para o jogador e para o time. Além do mais um reajuste salarial dentro dos prazos da lei, vincula, no período da vig?ncia do contrato, o jogador ao clube. No caso de alguns jogadores do Fortaleza, a reformulaç?o dos contratos significa a preservaç?o do seu patrimônio, além de trazer para o jogador a serenidade de que ele necessita para exercer a sua profiss?o sem sobressaltos.

marcelobloc - 28-9-05 em 10:10 PM

Advíncula,

N?o acredito que o Erandir esteja insatisfeito, quando disse que vi essa entrevista, ela foi dada há uns 4 meses pelo menos. Eles apenas comentava que n?o deveria ter pedido para o Atlético-Pr devolv?-lo para cá, lamentando.
N?o acho q ele esteja insatisfeito, até pq ele tá com um super prestígio com a torcida, a imprensa e, claro, diretoria/comiss?o técnica.

Achei que le falhou nos dois gols contra o Inter. Mas contra o Paraná, principalmente no 1o tempo, ele jogou muito bem, correu como nunca, tanto que foi dele a jogada do 1o gol. Os gols tomados foram consequencia da habilidade do tald e Sandro, no 1o, e de uma bobeira geral, principalmente do Angelim que num acompanhou o Borges.

Gustavo-K3 - 28-9-05 em 10:55 PM

FICA ERANDIR!

Sou totalmente a favor da renovaç?o do Erandir por uns 3 anos com base salarial de respeito! Ele merece.

Outro q merece (e acho bom começarmos a fazer campanha) é o pared?o Bosco. Tá aparecendo muito na mídia nacional e já vi um comentarista do sportv dizer: "Taí um goleiro que o Santos poderia ir atrás..."

lopez03 - 29-9-05 em 09:51 AM

Citação:
Mensagem original enviada por AuricélioPrata
Citação:
Mensagem original enviada por marcosaugusto
O resto é especulaç?o.

Saudaç?es tricolores,
Marcos Augusto

Também estou nessa campanha! Fica Erandir! (y)

Mas, como já foi dito, se de repente n?o der certo, sucesso para ele, pois merece.

Companheiro Diretor, lá nas bases do Le?o n?o tem outro "Erandir" sendo preparado, n?o? Esse ano já teve o Amaral. Qualquer coisa, chama o Benazzzzzzi... :P:P:i:P:P

É melhor procurar na família do próprio Erandir.

Em relaç?o ? renovaç?o: faz a cabeça da m?e dele. Ela é quem manda.

Insisto: o Erandir já pediu pra TUF n?o gritar mais: "Uh é o Erandir, o Popó do Pici". Depois o cara fica p da vida e resolve n?o renovar por causa disso.

[Editado em 29-9-2005 por lopez03]

Vauto - 29-9-05 em 10:54 AM

Só espero que voc?s n?o inventem uma campanha tipo : FICA DUDE.

RedZL - 29-9-05 em 11:08 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Vauto

N?o seria uma má idéia.
Dude também é um jogador que fez parte da história recente e vitoriosa do Fortaleza Esporte Clube.

MarcosRocha - 29-9-05 em 11:33 AM

O mais importante será contrataç?o de bons jogadores pois com certeza n?o teremos Erandir , Angelim, Lucio para a temporada 2006

LeandroOdonto - 29-9-05 em 11:44 AM

Volto a dizer, só fico triste pelo FEC n?o ganhar nenhum tost?o!!! Mas já está na hora do Eranda dar seguimento a sua carreira já q ele n?o quer jogar aqui!

RedZL - 29-9-05 em 02:23 PM

Citação:
Mensagem original enviada por MarcosRocha
O mais importante será contrataç?o de bons jogadores pois com certeza n?o teremos Erandir , Angelim, Lucio para a temporada 2006

Angelim fica até o final de 2006.

Fabricio - 29-9-05 em 03:15 PM

o grande lance é manter a base ..... e isso vem sendo feito desde o Jorge Mota .... perder jogadores é claro que iremos, afinal n?o temos tanto poder financeiro, por isso a importancia de termos logo uma estrutura boa pra forjar novos valores e n?o ficarmos nos lamentando com a venda ou n?o renovaç?o de um jogador

mas a torcida pra que o Erandir, o bosco, o Lucio ... renovem é grande, mas pode ter certeza que vai ser dificil segurar esses caras

Fabricio - 29-9-05 em 03:18 PM

ahhh.... e se tiver a campanha fica dude eu to dentro dela, pq o dude é um batalhador e gosto muito do futebol dele, é um jogador pro elenco

ANIBALDANTAS - 29-9-05 em 03:29 PM

Citação:
N?o sou muito f? do Dude, mas n?o quero que ele saia. É tricolor, tem garra e pode ser muito útil ao time ainda.

Vauto - 29-9-05 em 03:59 PM

Citação:
Citação:

N?o seria uma má idéia.
Dude também é um jogador que fez parte da história recente e vitoriosa do Fortaleza Esporte Clube.

Como figurante.

[Editado em 29-9-2005 por Vauto]

lopez03 - 29-9-05 em 04:45 PM

ps: FICA DUDE!

[Editado em 29-9-2005 por lopez03]

Gustavo-K3 - 29-9-05 em 10:40 PM

N?o sou f? do Dude, mas queria q ele continuasse... N?o tem ninguém q bote a perna pra quebrar numa dividida pro time nao levar gol como ele...

PS! Continuo batendo na tecla: pior q o Erandir sair é o Bosco... Goleiro n?o eh t?o fácil como volante...

JulioCesarManso - 30-9-05 em 02:28 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Gustavo-K3
N?o sou f? do Dude, mas queria q ele continuasse... N?o tem ninguém q bote a perna pra quebrar numa dividida pro time nao levar gol como ele...

PS! Continuo batendo na tecla: pior q o Erandir sair é o Bosco... Goleiro n?o eh t?o fácil como volante...

Eu concordo.
O Bosco é essencial.

Vauto - 30-9-05 em 04:25 AM

Citação:
Mensagem original enviada por JulioCesarManso
Citação:
Mensagem original enviada por Gustavo-K3

Eu concordo.
O Bosco é essencial.

E primordial é aderir ? campanha da papeleta tricolor junto ? Coelce. Sen?o fica só o Dude e o Rabicó.

alexandrino - 30-9-05 em 12:24 PM

Citação:
Mensagem original enviada por JulioCesarManso
Eu concordo.
O Bosco é essencial.

Manso sabe dizer se o Bosco ja foi chamado pra renovar tambem?

Gustavo-K3 - 4-10-05 em 11:44 PM

OUVI DIZER que o Erandir foi sondado pelo (pasmem!) La Coru?a! E o pior: O Internacional cobriu a oferta do clube espanhol... e o ex-popó deve ir ?s terras gaúchas...

Alguém confirma???

PS! Se for verdade, é melhor ensaiarmos o coro FICA BOSCO!

[Editado em 4-10-2005 por Gustavo-K3]

ANIBALDANTAS - 4-10-05 em 11:55 PM

Presidente Ribamar Bezerra já descartou a campanha Fica Erandir. Inviável financeiramente.

Vitor.Rifane - 5-10-05 em 02:06 AM

Queria v?-lo no Palmeiras :D

[Editado em 5-10-2005 por Vitor.Rifane]

pauloroberto - 5-10-05 em 10:44 AM

Pois prefiro que ele vá mesmo pro futebol espanhol. Além de ser melhor para ele profissionalmente, eu n?o teria que ficar secando caso ele ficasse em um clube brasileiro e enfrentasse o Fortaleza!

RedZL - 5-10-05 em 12:18 PM

Hoje talvez seja impossível, mas eu continuo com a campanha. Claro que se o Erandir sair é porque realmente n?o deu, e n?o devemos ficar com raiva. Vamos trabalhar aqui para revelar novos Erandirs e torcer para que o Erandir vença como jogador de futebol, onde quer que jogue.

advinculanobre - 5-10-05 em 12:23 PM

Caros tricolores,
Estou preocupado que com essa possilidade de o Erandir ser contratado por outros clubes isso lhe suba ? cabeça e influa no seu rendimento. Todos lembram que na decis?o do campeonato carioca o Fluminense praticamente aliciou dois jogadores do Volta Redonda, os quais, por coincid?ncia ou infortúnio, foram os responsáveis pela derrota do clube.
Contra o Internacional. , também, por acaso ou por pura infelicidade o Erandir falhou nos dois gols. Acho que o time gaúcho portou-se de forma aética, desestabilizando emocinalmente um jogador, que talvez naquele instante n?o estivesse preparado emocionalmente para a notícia. Um despropósito.

[Editado em 5-10-2005 por advinculanobre]

Gustavo-K3 - 5-10-05 em 07:17 PM

Citação:
Mensagem original enviada por advinculanobre
Caros tricolores,
Estou preocupado que com essa possilidade de o Erandir ser contratado por outros clubes isso lhe suba ? cabeça e influa no seu rendimento. Todos lembram que na decis?o do campeonato carioca o Fluminense praticamente aliciou dois jogadores do Volta Redonda, os quais, por coincid?ncia ou infortúnio, foram os responsáveis pela derrota do clube.
Contra o Internacional. , também, por acaso ou por pura infelicidade o Erandir falhou nos dois gols. Acho que o time gaúcho portou-se de forma aética, desestabilizando emocinalmente um jogador, que talvez naquele instante n?o estivesse preparado emocionalmente para a notícia. Um despropósito.

[Editado em 5-10-2005 por advinculanobre]

Qd o jogador sabe q o adversáro tá interessado nele, ele faz é dar o máximo de si para mostrar seu valor. Uma vez eu conversando com o Alyson (esse mesmo!) ele me disse q na época q tava no Kanal, tava doido pra ir pro le?o e com as conversas de bastidores, o q foi q ele fez? Fez 2 gols no Maizena no empate de 2x2 em q o Clodô fez gol de cobertura no Magr?o em 2002. Ele tava no banco e qd entrou o jogo tava 2x0 pro LE?O...

Ino - 5-10-05 em 08:17 PM

Por onde anda o Alyson?

ANIBALDANTAS - 5-10-05 em 08:20 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Ino
Por onde anda o Alyson?
Lembre n?o que dá azar. :D:D:D:D:D:D

Vitor.Rifane - 5-10-05 em 09:38 PM

Citação:
Por onde anda o Alyson?

Icasa, quando ele começou a jogar o Icasa foi eliminado

crash9 - 5-10-05 em 09:39 PM

N?o acredito de maneira alguma que o fato de ele estar sendo sondado influa negativamente em seu rendimento, muito pelo contrário.
Queria muito que ele ficasse, mas caso n?o for possível, desejo-lhe muita sorte em seu novo clube (de prefer?ncia do exterior pra n?o ter que secar, como mencionou o colega pauloroberto, além de que pagaria mais ao Fortaleza).

Sátyro - 7-10-05 em 12:51 PM

Lembremos que o Fortaleza, como clube revelador, tem direito a 5% do valor da próxima negociaç?o do Erandir, n?o esta.
Ou seja, devemos torcer para o que o jogador vá para um clube vitrine onde possa jogar. Do possível destino do Erandir, eu só torço para que ele n?o jogue nos times do Rio, que já n?o conseguem vender nem uma galinha pé duro na feira.

[Editado em 7-10-2005 por SérgioMaia]

Fabricio - 7-10-05 em 03:47 PM

que isso Sérgio Maia, se o erandir for pro Fluminense seria uma boa, pois o time é bom e vendeu muito jogador esse ano: Diego, Antonio Carlos, Fabiano Eller, Leo Guerra .... entre outros

Odilon - 7-10-05 em 03:53 PM

Vasco tb.

Jogadores ruins e desconhecidos, e conseguiu vender.

O exterior tá levando até jogardozinho meia-boca. Craques como o Erandir eles compram rápido.... :)

Sátyro - 8-10-05 em 05:48 PM

Venderam? N?o me parece que o Fluminense e o Vasco conseguiram muito dinheiro com essas negociaç?es. Tais jogadores foram cedidos para clubes sem qualquer express?o, mediante acordo impostos por empresários, que detinham boa parte dos direitos dos atletas. Duvido muito que tenha entrado algum dinheiro significativo nos cofres do FLU com as saídas do Antônio Carlos (para o inexpressivo Ajaccio, da França), do Diego, (foi negociado com um grupo de empresários de Portugal e acabou repatriado para o Flamengo), do Léo Guerra e do Fabiano Eller (para a Turquia). "Vender", tendo pouco ou nenhum lucro, até o time do Canal consegue.
Quando eu falo em vender, falo em negociaç?es lucrativas, coisa que o Cruzeiro e o Atlético-PR t?m feito muito mais do que os falidos times do Rio. Por exemplo, segundo as notícias que circularam ? época, o Atlético-PR recentemente auferiu 8 milh?es de euros com a venda do Fernandinho para o milionário futebol da Ucrânia. Isso para n?o citar a de outros jogadores mais famosos, como as negociaç?es do Kleberson (Manchester United), Oséas, Paulo Rink, na década de 90 etc.
Quando o assunto é negociar bem, o Cruzeiro é inigualável. Acho que é o clube brasileiro com mais prestígio, talvez até mais que o S?o Paulo, no mercado internacional. Portanto, torço que o Erandir jogue em um time desses aí, que o projetem melhor no cenário internacional. Só assim poderemos "recuperar" algum dinheiro com esse excelente jogador.

[Editado em 8-10-2005 por SérgioMaia]

GUED - 8-10-05 em 08:55 PM

Sou contra.

Eu ficaria com Bosco, Amaral e só.

O resto já deu o que tinha que dar.

Precisamos de sangue novo, de novas energias, de gente querendo aparecer e querendo morder a bola.

E tem mais: se continuarmos na série A, eu contrataria o Lori Sandri, para que ele fosse montando, a partir de agora, a base de um time para 2006, exatamente como ele fez no Paraná. A folha deles é um terço da nossa e olha a diferença de garra, de postura e de efici?ncia!

É exatamente o que eu faria. Mas eu ainda n?o sou presidente...

Tiago - 8-10-05 em 11:10 PM

A um bom tempo o Erandir ? joga o que sabe. Hoje na am do povo disseram que ele já tem data marcada pra se apresentar no Atlético-pr. Se ele estiver jogando mal por causa das propostas que recebeu é melhor colocar ele na geladeira !!!!!

Tiago - 8-10-05 em 11:22 PM

De acordo com informaç?es do empresário Magno Moras, o destino do volante Erandir, do Fortaleza, será mesmo o Atlético Paranaense. O atleta almoçou com dirigentes daquele clube, na última quinta-feira na capital cearense, quando definiu sua apresentaç?o em janeiro, no Furac?o. (Diário do Nordeste).

Fonte: razaotricolor.com.br

[Editado em 8-10-2005 por Tiago]

ANIBALDANTAS - 9-10-05 em 01:56 PM

Erandir está fora dos planos do Fortaleza para 2006, dito pelo próprio RB. Vamos pensar em alternativas. Gosto do futebol do Rabicó, mas ele tem que evoluir muito. O Hélio dos Anjos gosta do Válter. Esse Jean, gostei dele naque fatídico 4x1 para o Icasa.

LeoNaRDo - 9-10-05 em 03:30 PM

A gente tem que ver também os bons valores do cp brasileiro. Esse lateral esquerda do Brasiliense, o Márcio Careca é um grande jogador. Tem também um lateral direita do Náutico, o Bruno Carvalho, que tem feito boas partidas. Ou seja, indo de posiç?o em posiç?o é que poderemos formar um time competitivo pro ano que vem!

alexandrino - 9-10-05 em 07:07 PM

Citação:
Mensagem original enviada por LeoNaRDo
A gente tem que ver também os bons valores do cp brasileiro. Esse lateral esquerda do Brasiliense, o Márcio Careca é um grande jogador. Tem também um lateral direita do Náutico, o Bruno Carvalho, que tem feito boas partidas. Ou seja, indo de posiç?o em posiç?o é que poderemos formar um time competitivo pro ano que vem!

Esse Cleber da Portuguesa é aquele canela de vidro que tava no kanal e vivia contundido? O cara faz gol todo jogo :/

ESTEVAO - 10-10-05 em 12:50 AM

Campanha: VAI EMBORA Erandir......
O que aconteceu com esse rpz??
há alguns jogos vem caindo assustadoramente de produç?o...
Será que exige esse interesse nele mesmol????..agora.??..Será que n?o tá fazendo corpo mole para aumentar a grana...??????
Tem alguma coisa errada nesta história....

[Editado em 10-10-2005 por ESTEVAO]

DanielMarques - 10-10-05 em 12:33 PM

Alexandrino - n?o é aquele Cléber. Aquele lá parou de jogar futebol.

Est?v?o - concordo. O Erandir vem mal há um bom tempo.

SuperTricolor - 10-10-05 em 12:49 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ESTEVAO
Será que exige esse interesse nele mesmol????..agora.??..Será que n?o tá fazendo corpo mole para aumentar a grana...??????

O problema é que ele nao quer mais jogar no Fortaleza. Esta fazendo corpo
mole porque sabe que tem destino certo. Nao adianta tentar segurar jogador
que nao quer jogar no Leao. Deixe ele ir embora.

Eu concordo que devemos segurar somente 2 jogadores: Bosco e Amaral
(e talvez o Rinaldo porque corre muito e pertuba os zagueiros)

lopez03 - 12-10-05 em 08:58 AM

Na coluna do alan neto:

"TUFOS DE FUMAÇA
Erandir nega com veem?ncia ter assinado pré-contrato com o Atlético Paranaense, muito menos com o Internacional. Desafia quem venha a público mostrar este documento. Vai mais além. Sua prefer?ncia é continuar no Fortaleza em 2006, desde que sua proposta seja aceita. Esta vers?o, porém, é contestada pela imprensa paranaense que garante o próximo pouso de Erandir no Atlético, onde lá esteve há cinco anos. N?o aguentou o frio e voltou correndo para o Pici."

RedZL - 12-10-05 em 09:31 AM

Ele n?o jogou bem as últimas partidas, mas o time todo n?o jogou bem.
E outra, um cara que joga a mais de 5 anos no Fortaleza, n?o faria uma coisa dessas, ainda mais porque mesmo que saia, vai querer sair por cima.
Acho que devemos parar de procurar chifre em cabeça de urubu haueeahueaae
Estou analisando logicamente e após perguntar a algumas pessoas que vivem diariamente no Pici, tenho certeza do que falo.
E digo mais, sábado ele vai arrebentar só pra cantarmos o "Fica Erandir" com mais força heheeheh

BORA LE?O!!!!

pauloroberto - 13-10-05 em 11:36 AM

Ontem no treino, quando o Erandir se aproximou do banco para beber agua, um gaiato gritou para ele cortar o cabelo pois estava pesando e ele n?o estava jogando porra nenhuma. O Erandir retrucou se a m?e do sujeito cortava! Isso gerou uma confus?o danada de torcedores, uns pró outros contra! Lamentável!

RedZL - 13-10-05 em 02:54 PM

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Ontem no treino, quando o Erandir se aproximou do banco para beber agua, um gaiato gritou para ele cortar o cabelo pois estava pesando e ele n?o estava jogando porra nenhuma. O Erandir retrucou se a m?e do sujeito cortava! Isso gerou uma confus?o danada de torcedores, uns pró outros contra! Lamentável!

Gaiato que faz isso n?o é torcedor do Fortaleza.
Qual a proporç?o entre os que ficaram pró e os contra?

Odilon - 13-10-05 em 03:10 PM

Erandir está no Fortaleza há 5 anos, 6 anos.

Tem hj 23 anos.

Gente, ninguém consegue jogar muuuuuuuita bola toooodo o tempo, n?o.

É natural que qualquer jogador tenha uma decaída no seu ritmo de jogo.

Mas, como sempre, é mais fácil pros torcedores acharem que o cara tá tirando o pé de dividida, que tá fazendo panelinha pra derrubar o treinador, que o DM é incompetente, que o posicionamento dele tá errado, que a preparaç?o física dele foi feita de forma errada, etc, etc, etc...

Auric - 13-10-05 em 05:00 PM

Considero que ele está numa má fase, comparando o que está jogando com o que já o vi jogar. O motivo dessa má fase, n?o sei. Mas como disse o companheiro Red, n?o é só ele que está nesta fase.

Também estou entre os que acredita que n?o contaremos com o Erandir em 2006. E pela dificuldade financeira que o clube atravessa, em funç?o das rendas abaixo do previsto pela Diretoria, vai ser difícil renovar com jogadores como Bosco, Rinaldo e Lúcio.

Ou o Le?o arruma uma nova fonte de receita, que seja consistente, ou ent?o vai ficar difícil de administrar. Creio que as dificuldades para a montagem do time para 2006 ser?o muitas.

Dificuldades essas que seriam amenizadas, teoricamente, com a garantia de uma vaga nas competiç?es sul-americanas.

Auric - 13-10-05 em 05:01 PM

Ah, e só para completar, quem ainda acredita nessa história de "contrate que a torcida paga"??????

pauloroberto - 13-10-05 em 08:29 PM

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto

Gaiato que faz isso n?o é torcedor do Fortaleza.
Qual a proporç?o entre os que ficaram pró e os contra?

Red, se notava que a maior parte desaprovou. mas acontece que que faz isso, até por uma vísivel falta de educaç?o, faz um barulho maior. A desaprovaç?o fica mais silenciosa.

E quando isso inicia, alguns pegam corda. Tinha inclusive um cidad?o, que me disseram ser do MITT(?) que dizia existir um complô no elenco em raz?o da presença do Guaru. Por conta disso a queda de rendimento do time. Ainda dentro da teoria de conspiraç?o dele, no jogo Fortaleza x Paraná o Lúcio eo Erandir discutiram em campo e em consequencia disso o Erandir entregou um gol.
Quando o best?o começou a soltar essas pérolas dignas do FEBEAPA, fiquei puto e fui embora.

[Editado em 13-10-2005 por pauloroberto]

RedZL - 13-10-05 em 08:40 PM

Paulo Roberto, eu n?o participo do dia a dia do elenco do Fortaleza, mas a maioria que participa aqui do fórum conhece pelo menos duas pessoas que vive esse dia a dia. E toda vida que eu levanto essa quest?o de desuni?o no elenco, sou "xingado" hehehehe

Ou seja, tal elenco Tricolor é um dos mais corretos que já existiram no Fortaleza. Em 2003, as críticas eram de menos e o apoio era demais, nesse ano, qdo as coisas est?o 1000% melhores e corretas, as críticas s?o demais e o apoio é de menos.

Tivemos uma turbul?ncia preocupante no começo do ano, mas este time e esta diretoria mostraram com trabalho e resultado que merecem sim, até este momento, apoio e voto de confiança. Até por que todo time neste campeonato passou por uma seqü?ncia de maus resultados. Podem ver as campanhas de Corinthians, Inter, Goias e Fluminense, que s?o os tit?s na busca do título.

pauloroberto - 13-10-05 em 08:53 PM

Citação:
Tivemos uma turbul?ncia preocupante no começo do ano, mas este time e esta diretoria mostraram com trabalho e resultado que merecem sim, até este momento, apoio e voto de confiança. Até por que todo time neste campeonato passou por uma seqü?ncia de maus resultados. Podem ver as campanhas de Corinthians, Inter, Goias e Fluminense, que s?o os tit?s na busca do título.

Concordo! (y)

Formiguinha - 19-10-05 em 04:41 PM

Pelo amor de Deus, avisem a TUF para n?o chamar mais o Erandir de "Popó do Pici".

Ele já declarou em várias rádios que n?o gosta!!!!!!!!!!!!!!!!!

No jogo passado ainda cantaram assim. :(

lopez03 - 19-10-05 em 05:07 PM

Se n?o me engano, n?o lembro em que ocasi?o, o próprio site oficial o chama assim.

Se observarem, ele é o único que n?o agradece ? TUF, por causa disso.

alexandrino - 19-10-05 em 05:13 PM

Citação:
Se n?o me engano, n?o lembro em que ocasi?o, o próprio site oficial o chama assim.

É e assim v?o minando nossa já pequena possibilidade de t?-lo próximo ano (f)(f)(f)(f)(f)(f)

EduardoPaixaoGuilherme - 19-10-05 em 05:56 PM

Citação:
Mensagem original enviada por alexandrino
Citação:

Pode crer! Tinha notado isso jah com algum tempo.

alexandrino - 15-11-05 em 12:31 PM

Erandir já em clima de despedida
Autor: Ag?ncia Raz?o Tricolor

O jogador tem proposta de outros clubes e deixa o Tricolor de Aço no final do ano mesmo tendo contrato com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2006. Segundo informaç?es, Erandir (foto) tem propostas de equipes como Internacional e S?o Caetano, mas o volante já teria decidido o seu destino, indo jogar em 2006 no Atlético-PR.

Erandir confirmou sua saída do Fortaleza, dizendo que até tentou um acerto com a diretoria tricolor para permanecer ano que vem no Le?o.
“Tentei ficar, fiz minha proposta e infelizmente n?o foi aceita. Tenho que seguir minha vida, só deixo amigos aqui. Tenho muito o que agradecer ao Fortaleza”, comentou o jogador que ainda vai fazer quatro jogos pelo Le?o em 2005.

----------------

Acredito que a proposta tenha sido muuuito alta. Mas ele ja vinha demonstrando pouca vontade de ficar.

"V?o-se os anéis, fiquem os dedos"

O Erandir ainda volta pro Fortaleza jogando no couro!

[Editado em 15-11-2005 por alexandrino]

jroberto - 15-11-05 em 01:28 PM

Mais um!!! (f)(f)

Madeira - 15-11-05 em 02:37 PM

Eu até acho que jogador que fica muito tempo em um clube, é prejudicial. Viva a renovaç?o. Que ele seja feliz, mas me parece um jogador caseiro.

advinculanobre - 18-11-05 em 10:45 AM

Caros tricolores,
Desde muito tempo venho dizendo, reiteradas vezes, que o Erandir n?o é mais o mesmo, que n?o entra em bola dividida, que n?o joga com o mesmo "pulm?o" e que até faz jogadas displicentes. Para que se acostumou a v?-lo sendo a alma do Fortaleza, numa situaç?o dessas, liga o desconfiômetro, e hoje temos as dúvidas confirmadas, via imprensa:
Erandir confirma oficialmente o seu pré-contrato com o Atlético Parananense. Está explicado, n?o quero dizer, com isso, que o jogador seja antiético, que esteja fazendo corpo mole propositalmente, n?o, o que quero acentuar é que, numa situaç?o dessas, por um sentimento de autodefesa e de preservaç?o, o jogador, instintivamente vai se resguardando e de forma inconsciente diminui o seu rendimento e prejudica a equipe no conjunto. Só pode ser uma explicaç?o dessas, porque n?o acredito que ele venha desaprendendo a jogar. N?o acredito, sinceramente, que nessas tr?s rodadas o jogador vá dar o sangue pelo Fortaleza. Limitar-se-á a fazer o feij?o com arroz, como vem fazendo, e sem muito tempero!

ESTEVAO - 18-11-05 em 04:47 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ESTEVAO

[Editado em 10-10-2005 por ESTEVAO]

Fora Erandir...
aproveitando o embalo....
Fora mazinho lima
fora fumagali
Fora clodoaldo
Fora marquinhos..

Fiorio - 21-1-06 em 03:00 PM

Erandir estreou no Atlético-PR. Entrou aos 27 minutos do 2? tempo no jogo contra o Nacional pelo campeonato paranaense.

Fiorio - 21-1-06 em 10:36 PM

Atlético-PR jogou hoje e o Erandir n?o jogou.

RAFAELE?O - 22-1-06 em 01:03 AM

volta pro le?o erandir!!!

aqui vc vai ser sempre titular!!!!!!!!!!

SuperTricolor - 23-1-06 em 12:25 PM

E que falta faz o Erandir, hein? N?o se acha um volante como o Erandir todos os dias. Já pensou nosso time com Erandir e Galeano?! Meu Deus!! Seria bom demais. Agora porque pagam 55 ao Velber (que é craque) e n?o pagam 50 mim ao Erandir? (que TAMBEM é craque).

VALDERCI - 23-1-06 em 12:41 PM

Acho que para o Brasileir?o voltam Erandir, Angelin e Lúcio:D(y)

[Editado em 23-1-2006 por VALDERCI]

alexandrino - 23-1-06 em 12:51 PM

Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI

Vale sonhar? :D

Bosco

Amaral
Angelim
Valdson
Leandro Smith

Erandir
Galeano
Velber
Lucio

Rinaldo
Maurilio

eudesb - 23-1-06 em 01:43 PM

Citação:
Mensagem original enviada por alexandrino
Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI

Vale sonhar? :D

Bosco

Amaral
Angelim
Valdson
Leandro Smith

Erandir
Galeano
Velber
Lucio

Rinaldo
Maurilio

Valdson e Leandro Smith, eta sonhozinho devagar.

eudes

RAFAELE?O - 23-1-06 em 05:32 PM

É mesmo!

Troca o Valdson e o Leandro Smith pelo gamarra e cicinho que tá blz!!!!!

webmaster - 23-1-06 em 06:24 PM

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
É mesmo!

Ai agente já pode ser campe?o e lutar de igual pra igual com os favoritos ao titulo que gastam em torno de 100 milh?es por ano. Realmente é um sonho....

RAFAELE?O - 24-1-06 em 02:29 PM

Furac?o lava a alma no Paranaense
Depois do tropeço no domingo, time goleia o Nacional

Fonte: GloboEsporte.com

CURITIBA - Na partida que marcou a estréia de Rodrig?o e Erandir no time, o Atlético-PR venceu o Nacional por 5 a 1 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Parananense. Com este resultado, o Furac?o se recuperou do tropeço do domingo passado, quando foi derrotado pelo Rio Branco (3 a 2).

Sob o comando do técnico interino Vinícius Eutrópio, o Rubro-Negro abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Adriano Gabiru marcando de cabeça. Cinco minutos depois, foi a vez de Jancarlos avançar pela direita e aumentar. D?nis Marques (aos 28min do 1? tempo), Rodrig?o (32 do 2? tempo) e Danilo (46 do 2? tempo) ampliaram para o time da capital, enquanto Agnaldo (13min do 2? tempo) marcou para os visitantes.

Agora o Atlético tem seis pontos e se prepara para enfrentar no próximo domingo o Francisco Beltr?o, na Arena da Baixada.

Fiorio - 24-1-06 em 02:36 PM

Nesse jogo o Erandir entrou aos 27 minutos do 2? tempo, estreando. Mas já teve outro jogo, em que o Erandir n?o jogou.

Fiorio - 25-1-06 em 08:28 PM

Hoje o Erandir entrou no jogo no 2? tempo. O 1? tempo terminou com vitória do Furac?o por 2 a 1. No 2? tempo o Iraty virou o jogo.

eudesb - 25-1-06 em 08:39 PM

Citação:
É mesmo!

N?o desqualifica, Rafa. Mas eu realmente acho Valdson um zagueiro fraco, incapaz de, mesmo de longe, ocupar o posto de Angelim. Já Leandro Smith, acho que mediocridade do lateral é quase consenso na torcida.

eudes

Fiorio - 30-1-06 em 02:11 AM

J. Malucelli 1 x 1 Atlético-PR

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; David (Cristian 76'), Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Erandir, Alan Bahia, Rodriguinho e Adriano (Willian 87'); Ferreira e Denis Marques (Rodrig?o 72'). T: Vinícius Eutrópio.

[Edited on 2-2-2006 by Fiorio]

Fiorio - 2-2-06 em 12:47 AM

Atlético 4 x 3 Cianorte

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Moreno; Alan Bahia, David (Erandir 44'), Ferreira e Adriano; Willian (Cléo int) e Denis Marques (Ricardinho 73'). T: Vinícius Eutrópio.

RAFAELE?O - 2-2-06 em 02:02 AM

Torço pelo sucesso desse rapaz!!! Além de ótimo jogador, excelente ser humano, muito humilde... tem tudo para vencer na carreira futebolística!

alexandrino - 5-2-06 em 01:25 AM

Matthäus mexe no Atlético-PR contra o Maringá

O técnico alem?o Lothar Matthäus fará sua estréia no comando técnico do Atlético-PR neste domingo, ?s 17h, na Kyocera Arena, contra o Maringá. Já na sua primeira partida oficial, Matthäus fará alteraç?es táticas na equipe.

A primeira grande mudança é no esquema de jogo do time. A equipe vinha jogando no 4-4-2 com o interino Vinicius Eutrópio. O esquema também tinha sido anunciado como favorito pelo próprio Matthäus, quando foi fechada sua contrataç?o pelo clube rubro-negro.

No entanto, após assistir ? partida contra o Cianorte, na última quarta-feira, na Arena, o alem?o decidiu optar pelo 3-5-2 e já testou o novo sistema no treino de sexta-feira, o primeiro tático comandado por ele.

Com isso, o volante Erandir vai atuar ao lado de Danilo e Paulo André na defesa, liberando os alas Jancarlos, pela direita, e Michel Bastos, pela esquerda. Apesar de ter tr?s zagueiros, a intenç?o de Matthäus é dar mais velocidade ao time.

Outra mudança é a entrada do goleiro Cleber no lugar de Tiago Cardoso. Este último vinha atuando desde o início do Estadual, mas foi bastante criticado por tomar alguns gols que custaram pontos ao Furac?o. Já Cleber terá a primeira chance, desde o retorno do Santa Cruz, em que disputou a Série B do Brasileira, conquistando o vice-campeonato.

"Tenho me esforçado bastante e quero dar o máximo nos treinos e nos jogos", disse o novo camisa 1.

Outra mudança é no ataque do clube rubro-negro. Rodrig?o deve ser o titular ao lado de Denis Marques. Além disso, Dagoberto ficará no banco de reservas e deve entrar no segundo tempo de jogo.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2006/interna/0,,OI864420-EI6200,00.html

[Editado em 5-2-2006 por alexandrino]

lopez03 - 5-2-06 em 11:15 AM

O Erandir vai matar a pau, ali pela direita.

ANIBALDANTAS - 5-2-06 em 12:09 PM

Vai ser titular e n?o sai mais. É craque.

Sua cabeça como jogador melhorou muito, temos que reconhecer. Deixou de ser violento e passou a ser mais profissional.

lopez03 - 5-2-06 em 09:21 PM

Eu acho que vou ficar é doido: além de ter que torcer pelo meu LE?O, tenho agora que torcer pelo Angelim;

Erandir, Amaral, Bosco...

Hoje mesmo estava angustiado, acompanhando o jogo do Atlético(PR) x Maringá, pelo futebolinterior, que n?o saia do 0x0, quando ele, Atlético, terminou fazendo um gol.

Além de torcer por ele (espero que tenha jogado o jogo todo) torcerei também pelo Lothar Matheus, um grande jogador da seleç?o alem?. Sempre torcerei pelos grandes.

[Editado em 5-2-2006 por lopez03]

Fiorio - 5-2-06 em 10:39 PM

Atlético-PR 1 x 0 Galo Maringá

Erandir jogou de zagueiro (3-5-2) e n?o foi substituído. Agora dá pra afirmar que é titular.

RAFAELE?O - 6-2-06 em 05:11 PM

Reitero o que já disse aqui. O Erandir é um jogador de alto nível, bom caráter, e torço para que ele tenha um futuro promissor!

WILLIAN - 6-2-06 em 07:51 PM

Se formos avaliar bem, o Erandir é a grande Revelaç?o do Fortaleza nos últimos tempos, e é o único que virou Realidade, torcemos para que o Amaral siga os mesmos caminhos do Primo Cracaço de bola...

FPtricolor - 6-2-06 em 07:56 PM

Se fosse para escolher apenas 1 jogador de todos que sairam do time de 2005 escolheria o Erandir. Ta difícil encontrar um médio volante como ele.

Gustavo-K3 - 6-2-06 em 08:45 PM

Uh é Erandir! O guerreiro do pici!

Torço muito pelo Erandas e até postei no orkut na comunidade do Atlético Paranaense dizendo q se eles dessem chance, ele n?o saía mais...

Formiguinha - 20-2-06 em 09:00 PM

Erandir sofreu um p?nalti e fez gol no jogo do Atlético-PR ontem.

Que saudade dele no meio de campo do Le?o.

Segundo Graziane (Rd. AM do Povo), Erandas caiu nas graças do técnico.

Ele merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lopez03 - 20-2-06 em 09:13 PM

Como estará o secador paulo kara***. Ele ainda n?o viu nada.

ESTEVAO - 20-2-06 em 09:26 PM

paulo kag?o se [Censurado]

[Editado em 20-2-2006 por ESTEVAO]

eudesb - 21-2-06 em 03:35 PM

É pelo visto, Matheus vai manter Erandir como titular. Já Angelim n?o parece estar tendo a mesma sorte no Fraquíssimo Fla. Acho que fez besteira nesta troca. Mas quem sou eu para censurar o fascínio de jogar no sul maravilha e no flamengo que, apesar de tudo, ainda tem a tradiç?o?

eudes

RAFAELE?O - 21-2-06 em 04:35 PM

Sei n?o, mas acho que o Angelim volta pro brasileiro.... Afinal, o Flamerda ainda n?o pagou a multa rescisória, ele tá sem receber, o filho dele nasceu agora aqui em Fortaleza, ta sendo criticado pela torcida, o Espiniosa ta pra cair.... N?o duvidem que ele esteja de volta logo logo

alexandrino - 3-3-06 em 12:23 PM

Erandir dedica gol ao seu sobrinho
19/02/2006 - 18h41
Reportagem: Furacao.com

O volante Erandir marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra neste domingo, diante do Francisco Beltr?o, no Estádio Anilado. Erandir está em sua segunda passagem pelo Atlético. Na primeira, em 2001, o jogador cearense atuou apenas cinco jogos e n?o marcou nenhum gol. Ainda em 2001, voltou ao Fortaleza, clube por onde jogou nos últimos quatro anos, e só retornou ao Atlético no início deste ano.

Jogando como terceiro zagueiro, Erandir vem se firmando na equipe titular, mas o gol ainda n?o havia saído. A vontade de marcar era ainda maior para atender a um pedido de família. "Minha irm? sempre ficava cobrando um gol para o meu sobrinho e hoje finalmente saiu. Ent?o, esse gol é para o Michael", dedicou o tio orgulhoso ao sobrinho recém-nascido. "Eu acho que já estava na hora de fazer um gol e graças a Deus eu fui feliz", completou.

Erandir marcou seu gol aos 22 minutos do segundo tempo. Dagoberto fez excelente jogada e cruzou para ele completar para o gol. Alguns minutos antes, Erandir já havia chegado com perigo na área e acabou sofrendo o p?nalti que culminou no terceiro gol rubro-negro. A equipe venceu por 6 a 0.

Fonte: http://www.furacao.com/materia.php?cod=17678

WILLIAN - 3-3-06 em 02:16 PM

Dá-lhe Eranda!!!
Voc? merece!!!

RAFAELE?O - 3-3-06 em 03:52 PM

Parabéns Erandir, espero que tenha uma carreira de muitos sucessos!!!!!!!

ANIBALDANTAS - 3-3-06 em 03:57 PM

Jogo de 6x0, até Dude faz gol, hehehehehehe, mas valeu, Erandir, torço muito pelo seu sucesso.

alexandrino - 3-3-06 em 05:01 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Jogo de 6x0, até Dude faz gol, hehehehehehe, mas valeu, Erandir, torço muito pelo seu sucesso.

Tambem nao exagera ne Anibal :P

Andr - 3-3-06 em 06:20 PM

Parabéns pro Eranda, ele merece!!!! Sou grato pelas alegrias que me proporcionou!!!

Gustavo-K3 - 3-3-06 em 07:30 PM

Parabéns Erandir!!! Q vc conquiste ainda muita coisa na sua carreira!! E q volte, um dia, para o Le?o...

Fabricio - 5-3-06 em 12:00 PM

Parabéns Erandir, voc? é um exemplo de garra e amor com a camisa tricolor ... voc? merece alçar maiores conquistas

alexandrino - 8-6-07 em 04:13 PM

Estava vendo no orkut do Atletico-PR em busca de informaç?es sobre o novo lateral esquerdo e percebi o quanto eles querem se livrar do Erandir. Sinceramente fiquei assustado. Sempre quando passava algum jogo do Atletlico-PR procurava se o Erandir estava em campo.
Se a vontade da torcida é se livrar ent?o acho que seria interessante a nossa diretoria perguntar se eles nao querem nos ceder nosso antigo idolo :D

William - 8-6-07 em 05:49 PM

Rapaz se o Atlético quiser se livrar do Erandir, bem vindo o Popó do Pici

EBJ-CORA - 9-6-07 em 03:14 AM

Citação:
Mensagem original enviada por William
Rapaz se o Atlético quiser se livrar do Erandir, bem vindo o Popó do Pici

SERÁ QUE IRIA RENDER O MESMO? RESERVA EM EXCESSO FAZ MAL... VIDE O QUE ACONTECEU COM JUNINHO CEARENSE QUANDO FOI PARA O atlético-mg...

ANIBALDANTAS - 4-1-08 em 09:59 PM

Erandir voltou e se disse muito feliz em retornar ao Fortaleza

SuperTricolor - 4-1-08 em 11:14 PM

Estou feliz com a volta dele. Um dos poucos que sairam que eu queria de volta.

RAFAELE?O - 5-1-08 em 03:23 AM

N?o esperem inicialmente o mesmo brilho de antes, até porque ele ficou na reserva durante boa parte do ano passado, o que atrapalha do ponto de vista físico e principalmente psicológico. Mas com a vontade e garra que ele tem, além de jogar ao lado do excelente Rogério, creio que em 3 a 4 partidas ele voltará a ser o velho Erandir "o popó do pici" (no auge, sem ser violento, claro...)

EBJ-CORA - 5-1-08 em 03:55 AM

SE CONTINUAR JOGANDO A MESMA BOLA, AO LADO DO ROGÉRIO FARÁ UM VERDADEIRO BLOQUEIO NA FRENTE DA NOSSA DEFESA.

AGUARDEEEEEEEEEEEEMOSSSSSSSSSSSS....

eudesb - 6-1-08 em 02:03 PM

Sem nenhuma dúvida, a melhor notícia até agora. Só me expliquem uma coisa: Juninho Cearense? Diabo é isso? Esse moço jamais foi além de bonzinho em todas as passagens por aqui. N?o entendi!
Já Tailson, malhado pela imprensa por ser "velho" (32 anos), se vier, seria ótima opç?o.
Por falar nessa imprenssinha mixuruca e venal daqui (e vamos ser justos, vendo os programa nacionais, a gente v? que a canalhice é nacional), a pretexto de criticar a incompent?ncia dos dirigentes, ela tem tentado igualar o FEC ao kanal, como se o festival de incompet?ncia, amadorismo e má fé que marcam a urubuzada fosse a mesma no Pici. Gentinha desclassificada!

Eudes

Vitor.Rifane - 6-1-08 em 05:12 PM

UH É ERANDIR! É O POPÓ DO PICI!

Madeira - 6-1-08 em 05:19 PM

Juninho Cearense é talism?, e n?o é t?o mau jogador assim, melhor que Thiago Silvy, Edenilson, e etc.

Madeira - 6-1-08 em 05:30 PM

O que mais me encheu os olhos nesta contrataç?o, foi por ocasi?o da assinatura do contrato o nosso Estev?o com o filho do Erandir no colo, foi emocionante, quase fui ás lágrimas.Isto sim é ser Diretor.

ELIAS - 7-1-08 em 10:50 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
Juninho Cearense é talism?, e n?o é t?o mau jogador assim, melhor que Thiago Silvy, Edenilson, e etc.

Concordo em G?nero e Grau.

SuperTricolor - 7-1-08 em 06:05 PM

Citação:
Citação:

Também macho véi.. melhor que esses aí quem n?o é...
Tu tá esculhambando o J. Cearense ou elogiando?! hehehehehe

[Editado em 7-1-2008 por SuperTricolor]

ESTEVAO - 7-1-08 em 07:17 PM

Citação:
O que mais me encheu os olhos nesta contrataç?o, foi por ocasi?o da assinatura do contrato o nosso Estev?o com o filho do Erandir no colo, foi emocionante, quase fui ás lágrimas.Isto sim é ser Diretor.

deixa de putaria madeira..kkkkkkk
troquei a camisa por um filho....
ficou engraçado..kkkkk

Ariston - 7-1-08 em 11:32 PM

Juninho Cearense sabe jogar... vai nos dar muita alegria este ano...
aliás nossa Diretoria tá muito bem na formaç?o do time, se vai dar certo s?o outros quinhentos.

Madeira - 7-1-08 em 11:53 PM

JUninho tambem merece paciencia, precisamos de um plantel e n?o de um time.

RAFAELE?O - 8-1-08 em 01:25 AM

Dá pra um bom reserva... Mas ontem ele quebrou a bola viu!!!!

ELIAS - 8-1-08 em 10:51 AM

Citação:
Dá pra um bom reserva... Mas ontem ele quebrou a bola viu!!!!

Paci?ncia garoto.

eudesb - 8-1-08 em 07:02 PM

Constataç?o: a política da atual diretoria é o mais próximo do que acho que é correto. Formar a equipe já! Montar a base e ir contratando, na calma, para os setores que porventura fiquem carentes de gente e/ou de talento. Parabéns a todos! Vai dar prejuízo no manjadinho? Vai. Mas menor do que o prejuízo de trocar o time 2 ou 3 vezes ao longo do ano, com o agravante de n?o entrosar nunca a equipe. É isso aí: se montar um time já visando ? série B, facilita para ganhar o manjadinho. Quem pode mais. pode menos!
Agora, Juninho, pelamordedeus! Nem chega a ser aposta é tragédia anunciada. Ainda bem que pelos nomes contratados ele vai ter pouca chance de entrar. Mas tudo bem, numa carrada de acertos, apenas um erro, tá bom demais.

eudes

PS: agora esse negócio de comparar o cara com as piores pustemas para ressaltar suas qualidades n?o vale. Se for assim, eu também digo: pior do que Rogerinho e William ele é com certeza. Mas é brincadeira. Esse tipo de argumento n?o vale.

eudes

LeandroOdonto - 3-3-08 em 04:30 PM

Que porra é essa q está acontecendo com o Erandir?
Quando ele saiu daqui a segunda vez para o Atl. PR n?o estava mais violento desse jeito!
Eis q agora ele volta sem um pingo de juízo e parecendo um lutador de vale tudo!
Ontem conta o Icasa ele mostrou q está totalmente perturbado psicologicamente, é importante q o FEC mande ele a um psiquiatra o mais rápido possível!
Estou falando sério, só vejo essa saída!
PS.: Manda o Sim?o com ele!!!

BenitoJr - 3-3-08 em 04:55 PM

Anotem ai:

- Ele vai ser responsável pela nossa desgraça em uma decis?o.....
- Hoje ele está sendo responsável por 3 vermelhos.
- É UM CAVALO TOTALMENTE DISPENSÁVEL DOS NOSSOS QUADROS.

.

NonatodeManaus - 3-3-08 em 04:57 PM

Citação:
Mensagem original enviada por LeandroOdonto
Que porra é essa q está acontecendo com o Erandir?
Quando ele saiu daqui a segunda vez para o Atl. PR n?o estava mais violento desse jeito!
Eis q agora ele volta sem um pingo de juízo e parecendo um lutador de vale tudo!
Ontem conta o Icasa ele mostrou q está totalmente perturbado psicologicamente, é importante q o FEC mande ele a um psiquiatra o mais rápido possível!
Estou falando sério, só vejo essa saída!
PS.: Manda o Sim?o com ele!!!

Esse desequilibrio todo leva a pensar duas coisas:
a) Ou ele já estava desequilibrado assim no atlético e por isso nos foi emprestado para ver se criava juízo.
b) Ou ent?o ele ficou assim depois que se viu preterido pelo clube paranaense, time dono de uma excelente estrutura e que disputa a primeira divis?o.
Já pensaram um time com Erandir, Sim?o, Edmundo e Adriano imperador? fora outros loucos que jogam por aí, como aquele goleiro Danrlei ex gremio.

Madeira - 3-3-08 em 10:19 PM

O Erandir precisa levar uma multa e ser repreendido, afinal de contas ele n?o é a oitava maravilha do mundo, e na verdade , se for embora n?o faz esta falta toda.

C - 3-3-08 em 11:59 PM

Eu achava que o Erandir só era expulso pelo Fortaleza. Ent?o, fui pesquisar na internet. A informaç?o é de 10 de Fevereiro de 2007, dessa forma o campeonato ainda era embrionário. Bom jogador, mas suas atitudes prejudicam o time pelo qual está jogando:

"Na temporada 2007, o Atlético já levou em oito jogos 19 cart?es amarelos e quatro vermelhos. O zagueiro Alex, com quatro amarelos, é o recordista em advert?ncias. Já nas expuls?es, Erandir é absoluto, com dois cart?es vermelhos, contra Cascavel e Paranavaí.

Fator expuls?o

Uma expuls?o pode determinar o resultado do jogo. Pelo menos é o que mostra as estatísticas. Este ano, os dois jogos que o Atlético teve atleta expulso perdeu a partida. Contra o Cascavel, Erandir recebeu o cart?o vermelho aos 39 minutos do 2? tempo, quando o Atlético já perdia por 4 a 3. Contra o Paranavaí, na última quarta-feira, os cart?es vermelhos também foram determinantes. No total, tr?s atletas atleticanos levaram vermelho: Erandir, Ricardinho e Rogerinho, contra dois do Paranavaí. Resultado, derrota atleticana por 2 a 1."

RAFAELE?O - 4-3-08 em 03:52 AM

Ele deve estar passando por algum problema particular. N?o é posível que ele tenha desaprendido a jogar. E o pior é que está parecendo que "contaminou" também o garoto Rogério, que ano passado só jogava na bola, fazia poucas faltas e levava poucos cart?es. Agora, também está pecando pelo excesso de faltas e cart?es. Psicólogo já para Erandir e Sim?o!!!!

[Editado em 4-3-08 por RAFAELE?O]

BenitoJr - 4-3-08 em 10:58 AM

O ERANDIR AINDA N?O MOSTROU PARA QUE VEIO, ALIÁS N?O MOSTROU NADA....TOTALMENTE DISPENSÁVEL...

Volante tricolor, que nesta temporada recebeu seis cart?es amarelos e tr?s vermelhos, continua privilegiado no Pici

Uma das principais contrataç?es do Fortaleza para esta temporada, o volante Erandir, n?o consegue repetir o futebol que o fez ser considerado ídolo da torcida tricolor. Desde a sua reestréia no time, contra o Guarani, pela segunda rodada do Estadual, quando foi expulso, o camisa 5 já levou seis cart?es amarelos e tr?s vermelhos, em 14 partidas.

Na última, anteontem, contra o Icasa, acabou se desentendendo com o zagueiro Cleiton e foi mais cedo para o chuveiro. Na saída de campo, foi duramente vaiado pelos torcedores presentes no Castel?o.

A diretoria do Fortaleza se pronunciou ontem sobre o caso e, quem pensava em uma puniç?o, acabou ouvindo outra coisa. “Infelizmente, o Erandir tem o nome Erandir. Vem trazendo esse passado que ele tinha e a arbitragem cearense lembra-se dele dos velhos tempos. Hoje, ele é um outro jogador, bem casado, disciplinado. Porém, até pela posiç?o, joga duro e tem de jogar duro mesmo”, defendeu o diretor de futebol, Edilson José.

Para o coordenador técnico do tricolor, Edson Palomares, o motivo da indisciplina do jogador é um só. “No momento, o problema do Erandir n?o é a parte tática, n?o é técnica, nem a física, é a parte psicológica”, afirmou Palomares, que se reuniu ontem com o volante leonino, o diretor Edilson José, o supervisor Álvaro Augusto e o gerente de futebol Júlio Manso.

Porém, sobre multa, o certo é que, só quem deve tomar conhecimento é o próprio clube. “Se vai haver puniç?o, ou n?o, essa decis?o vai ser estritamente administrativa e n?o será do conhecimento de ninguém”, garantiu Edilson José.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou entrevistar Erandir, mas foi informado pela assessoria de imprensa e pela ger?ncia de futebol, que “a diretoria do Fortaleza orientou o jogador a n?o falar”.

dIARIO DO NORDESTE

lopez03 - 4-3-08 em 12:06 PM

Tem gente pegando corda da "imprensa". A Direç?o está correta, n?o deve dá satisfaç?o.

O Erandir fez um excelente jogo, enquanto esteve presente, ao contrário do que est?o dizendo. Todos fizeram um grande primeiro-tempo contra o Icasa, o bicho-pap?o.

Nada que n?o se resolva com o passar do tempo.

BenitoJr - 4-3-08 em 12:15 PM

A minha esperança LOPEZ é que neste passar do tempo n?o passe na FINAL do campeonato Cearense com 10 jogadores em campo.

Jogador de bola, n?o é apenas fazer uma partida boa aqui e outra acolá e ser expulso no resto, fora os amarelinhos, jogador de bola tem que ter disciplina tb.

O PRESENTE É UM ESPELHO DO PASSADO, PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO E MEIO......

.

TPinheiro - 4-3-08 em 12:33 PM

Olha, eu li a reportagem e n?o vi nada demais. Realmente o Erandir n?o corresponde, ainda, ?s expectativas. E as expectativas s?a altas justamente por ter sido um ídolo no Pici e todos sabermos do seu potencial.

Quanto aos cart?es que ele já tomou, o número é exagerado mesmo e ele TEM obrigaç?o de se controlar e n?o prejudicar o FEC. Ponto. Se for ficar nessa de "sou perseguido", "est?o tentando desestabilizar" etc, n?o vai para canto nenhum, pois já já começa a série B e ai que os juízes n?o v?o alisar pro lado dele. Resumindo: tem que jogar é bola! E futebol para isso ele tem.

marcelocurva - 4-3-08 em 12:41 PM

Erandir é um ótimo jogador. Ainda está se readaptando ao estilo jogo, acredito eu. Ele vai fazer falta no domingo, contra a carniça. Imp?e moral no ataque adversário.
É isso. Vamo lá, Popó!!

ELIAS - 4-3-08 em 01:00 PM

O Rapaz é bom porém acredito que ele precise de um trabalho pisicológico e algumas multas no salário. Ou dar uma injeç?o de socessaga le?o nele. :D

jpad - 4-3-08 em 01:31 PM

Acho que uma boa multa(40 ou 50%) mais alguns puchoes de orelha e ele entra nos eixos. Ou ent?o, RUA!!
(r)(r)

BenitoJr - 5-3-08 em 11:53 AM

Olha só o que esse BOSTA FEZ, INCOMPETENTE E INÚTIL. / FIM DE CARREIRA.

Erandir suspenso

Erandir foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva nesta tarde.

Foi suspenso por tr?s jogos pela sua segunda expuls?o no campeonato, na final do primeiro turno contra o Icasa.

A situaç?o fica assim: contra o kanal, ele fica fora cumprindo suspens?o automática pela expuls?o contra o Icasa, domingo passado.

Além disso, n?o poderá jogar também contra Quixadá e Itapipoca.

E ainda será julgado pela terceira expuls?o.

Postado por Fernando Graziani - graziani@opovo.com.br

04/03/2008 17:59

É UM VAGABUNDO, DEVERIA TER OUTRA PROFISS?O.....ACORDA DIRETORIA.

[Editado em 5-3-2008 por BenitoJr]

alexandrino - 5-3-08 em 12:58 PM

Acho que a diretoria vem agindo certo. Tem que ir com calma e nao pegar corda da imprensa. Se alguma medida administrativa for tomada nao precisa sair cuspido em microfone. Muitos baladeiros ja passaram por aqui e a reacao da torcida nao atraz de multa. Erandir eh um jogar que nao se esconde em campo e cresce em momentos decisivos. Esta errado sim. Mas ainda acredito que ele possa consertar.

LeandroOdonto - 5-3-08 em 01:08 PM

Citação:
Mensagem original enviada por BenitoJr

Erandir suspenso

Foi suspenso por tr?s jogos pela sua segunda expuls?o no campeonato, na final do primeiro turno contra o Icasa.

A situaç?o fica assim: contra o <b>kanal</b>, ele fica fora cumprindo suspens?o automática pela expuls?o contra o Icasa, domingo passado.

Calma companheiro, o Eranda ainda tem muito crédito com a gente! E pelo menos ele joga com garra!

lopez03 - 5-3-08 em 01:11 PM

Simples!

Dez pra voc?, alexandrino.

Daqui a alguns dias esquecer?o desse detalhe, expuls?es.

BenitoJr - 5-3-08 em 02:54 PM

Espero que os últimos créditos dele n?o se acabem com uma eliminaç?o do nosso FEC, que é muito superior que ele.

Lopez quero ver vc esquecer quando ele for culpado num momento decisivo, e todos aqui sabem que isso é muito provável, basta ele fazer uma cagada num momento errado, ou seja, numa decis?o ou partida importante.

É um rapaz desequilibrado, precisa de tratamento médico, tomara que ele aproveite esses dias de folga, ganhando salário integral e bebendo agua de coco no pici.

.

marcelocurva - 5-3-08 em 04:03 PM

Citação:
Citação:

Erandir suspenso

A situaç?o fica assim: contra o <b>kanal</b>, ele fica fora cumprindo suspens?o automática pela expuls?o contra o Icasa, domingo passado.

Calma companheiro, o Eranda ainda tem muito crédito com a gente! E pelo menos ele joga com garra!

Vamo ter calma. Erandir é cria nossa. Merece todos os créditos. Vaiá-lo no domingo n?o foi uma boa. Ele merece todos os aplausos do mundo hoje, pois acredito que ele vá fazer uma boa partida.
Simbora, Le?o!!

lopez03 - 5-3-08 em 05:00 PM

Citação:
Espero que os últimos créditos dele n?o se acabem com uma eliminaç?o do nosso FEC, que é muito superior que ele.

Lopez quero ver vc esquecer quando ele for culpado num momento decisivo, e todos aqui sabem que isso é muito provável, basta ele fazer uma cagada num momento errado, ou seja, numa decis?o ou partida importante.

É um rapaz desequilibrado, precisa de tratamento médico, tomara que ele aproveite esses dias de folga, ganhando salário integral e bebendo agua de coco no pici.

.

Prefiro ele, com toda a indisciplina, do que um santinho, tipo Ígú.

É mais fácil, na posiç?o em que ele joga, ser expulso, do que outro de outra posiç?o.

E n?o torcerei pra ele, Ígú, entregar um jogo numa decis?o, só pra dizer que tinha raz?o.

Com meus quase cinquentinhas entendo um pouquinho de futebol.

N?o gostaria de ter o Erandir como adversário, bem como: PI, Rogerinho, Rogério, Dude, Preto, Lúcio...

BenitoJr - 5-3-08 em 06:07 PM

Eu como técnico e ele (erandir) como adversário, em 2 palitos eu conseguiria que meus comandados forjassem uma expuls?o do VALENT?O, é simples, é óbvio e n?o precisa ser inteligente para tal ato.

Realmente a posiç?o dele é facil ser expulso, mas somente quando se trata dele. (VIDE CAMPEONATO 2007, 2006).

EU N?O TORCEREI CONTRA ELE N?O, N?O PRECISA, OS FATOS E O HISTÓRICO DIZEM POR SÍ SÓ.

.

lopez03 - 6-3-08 em 11:37 AM

Pois é!

LeandroOdonto - 6-3-08 em 11:55 AM

Jogou muito! O Eranda é phoda!

BenitoJr - 7-3-08 em 11:14 AM

Com a aus?ncia do volante tricolor, treinador diz que ainda n?o sabe quem será o substituto, mas realiza coletivo hoje

Um dia após conseguir a classificaç?o para a segunda fase da Copa do Brasil, ao ter goleado o América/SE, por 4 a 0, o elenco do Fortaleza se reapresentou ontem no Estádio Alcides Santos.

Para o grupo que atuou, apenas um trabalho regenerativo, enquanto o restante fez um treino coletivo. O técnico Heriberto da Cunha terá apenas um desfalque para enfrentar o kanal, o volante Erandir.

O camisa 5 está suspenso pela expuls?o no último jogo contra o Icasa (na vitória por 3 a 1) e ainda terá de cumprir mais dois jogos, devido ? puniç?o imposta pelo TJDF-CE, na terça-feira passada. Alias, Erandir foi liberado pela diretoria do clube até a próxima segunda-feira para resolver assuntos pessoais e nem apareceu no Pici, na tarde de ontem.

Em entrevista coletiva, o técnico tricolor declarou que ainda n?o sabe quem será o substituto. O jovem Leandro é o mais cotado. Hoje, no período da tarde, Heriberto deve comandar um treino coletivo e definir os titulares. Já o meio-campista Sim?o, bastante elogiado pelo seu comandante e que n?o jogou pela Copa do Brasil anteontem, estará presente no clássico.

A classificaç?o e o quarto jogo invicto ? frente do Fortaleza (s?o duas vitórias e dois empates) deixaram Heriberto confiante. “O mais proveitoso nesse jogo contra o América foi o aprendizado. Nós pegamos uma equipe totalmente fechada que dificultou bastante. Mas os jogadores tiveram tranqüilidade e qualidade para achar o gol”, analisou o treinador.

Cleiton retorna

O empréstimo do atacante Cleiton ao clube do Remo malogrou, e ontem ela já estava de volta ao Pici. Com isso, o elenco tricolor segue com 36 jogadores.

Diario do Nordeste

Pacheco - 8-3-08 em 01:33 PM

Que o Erandir joga muita bola n?o se discute. Mas que ele também tá transtornado isso tá claro. E que o comportamento dele, que repercute na grande quantidade de expuls?es, está prejudicando o time, nem se fala.
Se ele fosse jogar amanh?, ficaria a apreens?o de como ele se comportaria em campo e se seria ou n?o expulso. Afinal, em clássico todo mundo esquenta a cabeça. E pra quem já anda meio desequilibrado...
Se for só pra marcar e proteger a zaga, o Leandro resolve. Só n?o se pode esperar do rapaz é passe perfeito e presença no ataque. É só orientar ele pra se segurar ali atrás e marcar os atacantes e meias do adversário.

guaramiranga - 10-3-08 em 11:39 AM

Conseguiram o efeito suspensivo. Mas para qu??
A partida do Leandro contra o kanal foi muito boa.
Precisamos de mais proteç?o contra o Itapipoca?
Com esse efeito suspensivo se ele n?o jogar pode ser contada como uma das 3 que ele precisa ficar de fora?
Vamos ter jogos mais duros e ai sim precisaremos de todo mundo.
Acho que a puniç?o deve ser logo cumprida.

BenitoJr - 10-3-08 em 12:54 PM

Cuidado n?o ERANDIR....SE COMPORTE N?O....

Leandro/Volante - O volante Leandro, de 21 anos, teve uma difícil miss?o na tarde de ontem. Substituir o titular Erandir que cumpriu automática. O atleta vindo de Palmas, no Tocantins, e que está no clube desde os 17 anos, fez um bom trabalho, marcou com efici?ncia e em alguns momentos apareceu no ataque para dar assist?ncia aos companheiros.

Diario do nordeste

LeandroOdonto - 10-3-08 em 04:02 PM

O meu xará ontem jogou muito bem... Mas venhamos e convenhamos...
Ele n?o calça nem a chuteira do Eranda!!!

guaramiranga - 18-3-08 em 06:03 PM

Citação:
Com esse efeito suspensivo se ele n?o jogar pode ser contada como uma das 3 que ele precisa ficar de fora?

Essa era minha preocupaç?o.
N?o havia motivos para o efeito suspensivo.
Era melhor ter cumprido a pena imediatamente.

BenitoJr - 28-3-08 em 10:55 AM

Olha o Erandir pondo os homens de paletó para trabalhar...

o advogado Fernando Comaru fez ontem uma defesa bastante estudada do processo, e livrou o volante Erandir da puniç?o de tr?s partidas, que lhe foram impostas recentemente pela Segunda Comiss?o Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol. No julgamento de ontem no Pleno, Comaru argüiu uma preliminar de que o procurador da Segunda Comiss?o, Paulo Roberto Braun, ofereceu denúncia contra Erandir fora do prazo legal. Como foi constatado, o processo prescreveu e o jogador está livre.

LeandroOdonto - 28-3-08 em 01:12 PM

Tem é q trbalhar mesmo, tem q defender os interesses do Le?o. O Erandir é o maior ídolo do Le?o em atividade e jogando no nosso clube.
Nem DEUS agradou a todo mundo imagine o Eranda...
Torcedor é bicho ingrato...
Se eu fosse diretor mandava ele embora pra satisfazer o anceio da torcida e trazia o Lau ou o Maxsandro.
Ah Brasil...

lopez03 - 28-3-08 em 01:45 PM

Citação:
Citação:

Essa era minha preocupaç?o.
N?o havia motivos para o efeito suspensivo.
Era melhor ter cumprido a pena imediatamente.

Houve motivos para o efeito suspensivo.

BenitoJr - 1-4-08 em 04:07 PM

Com certeza ele n?o é nosso maior ídolo.
Torcida do Fortaleza Esporte Clube é INTELIGENTE.

Jamais teremos como ídolo um INCONSEQUENTE, QUE ATÉ HOJE N?O MOSTROU PARA QUE VEIO, se PRESTASSE O ATLETICO TERIA SEGURADO.....

.

Citação:
Tem é q trbalhar mesmo, tem q defender os interesses do Le?o. O Erandir é o maior ídolo do Le?o em atividade e jogando no nosso clube.
Nem DEUS agradou a todo mundo imagine o Eranda...
Torcedor é bicho ingrato...
Se eu fosse diretor mandava ele embora pra satisfazer o anceio da torcida e trazia o Lau ou o Maxsandro.
Ah Brasil...

Madeira - 1-4-08 em 10:10 PM

Na minha opini?o é um otimo jogador e que faz falta na atual conjuntura, nas ultimas partidas tem se portado muito bem, se colocar um pouco de juizo na cachola, é realmente candidato a Idolo.

RAFAELE?O - 2-4-08 em 03:13 AM

Pegou 2 jogos. Ent?o, se passarmos p´ra final do turno, ele poderá jogar!!!! Parabéns pra ele que no 2o turno está dando a volta por cima e voltando aos poucos ao seu velho e bom futebol!

BenitoJr - 2-4-08 em 11:07 AM

Puniç?o

O volante Erandir foi julgado ontem pela segunda comiss?o disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) e pegou dois jogos de suspens?o (já cumpriu um). Com isso, desfalcará o Le?o no próximo domingo, pelo cruzamento semifinal do segundo turno do Estadual, frente ao Ferroviário.

Já o volante Leandro, conforme adiantou na ediç?o de ontem o Diário do Nordeste, prorrogou seu contrato com o Tricolor de Aço até maio do ano de 2013. Sua multa rescisória subiu de R$ 1,3 milh?es para R$ 7,8 milh?es.

Diario do Nordeste.

VAMOS ESPERAR QUE OS DIAS QUE ELE PASSE FORA DOS GRAMADOS SEJAM SUPERIORES AOS DIAS EM CAMPO.

LEANDRO TÁ CHEGANDO !!!!

.

RAFAELE?O - 24-4-08 em 04:22 PM

Aos poucos o futebol do Erandir está voltando. Está marcando bem e sem fazer faltas, se arriscando no ataque... enfim, voltando a ser aquele excelente jogador. Espero que nos d? muitas alegrias este ano, começando pelo título cearense... Critiquei bastante o Erandir quando ele chegou, agora n?o custa nada elogiar a sua nova postura!!!

lopez03 - 24-4-08 em 04:54 PM

Pois é!

Ino - 7-7-08 em 01:46 PM

Essa noticia tá no DN de hj:

07/07/2008 - 09:41
Imprensa dá como certa ida de Erandir, do Fortaleza, ao Goiás

O desmanche no elenco do Fortaleza poderá continuar, após o pontapé inicial com a saída do técnico Heriberto da Cunha.

O atacante Rômulo, com propostas de Portugal, deixou o clube ao acertar a rescis?o contratual no último domingo (6). O próximo da lista poderá ser o volante Erandir.

A imprensa goiana já dá como certa a aquisiç?o do jogador. O Goiás, que disputa a Série A, deve ser o novo destino de Erandir.

EBJ-CORA - 8-7-08 em 01:29 AM

Citação:
Essa noticia tá no DN de hj:

07/07/2008 - 09:41
Imprensa dá como certa ida de Erandir, do Fortaleza, ao Goiás

O desmanche no elenco do Fortaleza poderá continuar, após o pontapé inicial com a saída do técnico Heriberto da Cunha.

O atacante Rômulo, com propostas de Portugal, deixou o clube ao acertar a rescis?o contratual no último domingo (6). O próximo da lista poderá ser o volante Erandir.

A imprensa goiana já dá como certa a aquisiç?o do jogador. O Goiás, que disputa a Série A, deve ser o novo destino de Erandir.

RAPAZ É O SEGUINTE, SE QUISER IR QUE VÁ, PELO MENOS ASSIM OS QUE TEM VONTADE DE GANHAR UMA CHANCE NO ELENCO E JOGAR COM VONTADE TER?O CHANCES...

BenitoJr - 8-7-08 em 09:59 AM

NAO VAI FAZER FALTA, JÁ FALEI ALGUNS MESES.......

PODE IR ERANDIR, QUE DEPOIS O FEC VAI LHE TRAZER DE VOLTA PARA LHE PAGAR ATÉ SUA APOSENTADORIA, NOSSO CLUBE É LEGAL.....

.

marcelodutra - 8-7-08 em 01:06 PM

Realmente, nem de longe o Erandir lembra ser aquele jogador que conhecíamos. Preguiçoso, displiscente e com 50 kg de chumbo em cada uma das pernas.

Creio que com Rogério e Júnior CE teremos uma melhor dupla de volantes. Porém, precisaremos repor a perda para o elenco. Quem sabe até teremos maior sorte.

O Allan Neto disse (especulou/fofocou etc) em sua coluna de hoje que o negócio proposto ao GOIÁS seria LIBERAREM O ERANDIR EM TROCA DO RINALDO.... E AÍ??? SE FOR VERDADE, O QUE VOC?S ACHAM???

Eu realmente n?o sei opinar sobre. N?o temos muitos atacantes no plantel e Rinaldo já provou que dentro de suas limitaç?es pode dar sua contribuiç?o, por outro lado, todos sabemos das suas crises de estrelismo e que isso pode prejudicar ainda mais o grupo atual.

AlessandroFontenele - 8-7-08 em 01:41 PM

Marcelo, avinda do Ruinaldo seria a confirmaç?o de tese de que sempre se pode piorar. Outro perde-gol e aí eu num agüento.
Quem iria gostar era o Bradesco: num iria ter problema nenhum com gerente de banco.
O Gayás devia era levar o Erandir e dar um aponta pro Le?o. O Erandir ia se arrastar por lá.
Abs, Alex

marcelodutra - 9-7-08 em 02:20 PM

Citação:
Mensagem original enviada por AlessandroFontenele
Marcelo, avinda do Ruinaldo seria a confirmaç?o de tese de que sempre se pode piorar. Outro perde-gol e aí eu num agüento.
Quem iria gostar era o Bradesco: num iria ter problema nenhum com gerente de banco.
O Gayás devia era levar o Erandir e dar um aponta pro Le?o. O Erandir ia se arrastar por lá.
Abs, Alex

Alex,

Sei n?o, mas pra quem aguenta TAILÇU, RUINALDO é craque!

A coisa tá preta irm?o!

EBJ-CORA - 9-7-08 em 02:25 PM

RESUMINDO: N?O TEMOS ELENCO DE QUALIDADE E NEM JOGADORES DE QUALIDADE QUE POSSAM VIR.

RESULTADO: ESTAMOS FERRADOS.

eudesb - 15-7-08 em 11:46 PM

Achoi que esse tópico vai ter de virar "Fica Erandir" de novo pois o Aloisio Lima informou uma possível ida do atleta para o Goiás. A ser verdade, a noite fica ainda mais escura.

eudes

ANIBALDANTAS - 16-7-08 em 02:15 PM

Citação:
GOIÁS DESCARTA CEARENSES

Nos últimos dias as contrataç?es do volante Ernadir, do Fortaleza, e do atacante Luiz Carlos, do kanal, foram cogitadas no Goiás. Porém na manh? desta terça-feira, o presidente Pedro Goulart descartou o acerto com os dois jogadores. Pela fala de Goulart, ele n?o sentiu grande interesse dos atletas em atuar no time esmeraldino.

Segundo Goulart, o Goiás continua tentando buscar reforços para o técnico Hélio dos Anjos. Um zagueiro, um volante e um atacante s?o os pedidos do treinador alviverde. O ala esquerda, Thiago Feltri, ainda n?o fez a sua estréia com a camisa alviverde.

Gerliézer Paulo: http://www.esmeraldino.com.br/conteudo.php?ver=noticia&idnot=4677
Problema a menos? se Deus quiser, a notícia é verdadeira, já que p Gerliezr foi assessor de imprensa do Goiás e atualmente apresenta um programa esportivo sobre o time em uma emissora de rádio.

marcelodutra - 16-7-08 em 03:37 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Citação:
GOIÁS DESCARTA CEARENSES

Nos últimos dias as contrataç?es do volante Ernadir, do Fortaleza, e do atacante Luiz Carlos, do <b>kanal</b>, foram cogitadas no Goiás. Porém na manh? desta terça-feira, o presidente Pedro Goulart descartou o acerto com os dois jogadores. Pela fala de Goulart, ele n?o sentiu grande interesse dos atletas em atuar no time esmeraldino.

Segundo Goulart, o Goiás continua tentando buscar reforços para o técnico Hélio dos Anjos. Um zagueiro, um volante e um atacante s?o os pedidos do treinador alviverde. O ala esquerda, Thiago Feltri, ainda n?o fez a sua estréia com a camisa alviverde.

Gerliézer Paulo: http://www.esmeraldino.com.br/conteudo.php?ver=noticia&idnot=4677
Problema a menos? se Deus quiser, a notícia é verdadeira, já que p Gerliezr foi assessor de imprensa do Goiás e atualmente apresenta um programa esportivo sobre o time em uma emissora de rádio.

Tomara que n?o estejam dando um "perdido", apenas despistando.

O Eranda n?o vem jogando nem metade do que jogava. Ainda assim é melhor do que termos Dude e Leandro em campo.

BenitoJr - 16-7-08 em 04:06 PM

Nem o internacional do ACARACUZINHO quer ERANDIR E DUDE...

É O FUNDO DO POÇO.

[Editado em 16-7-2008 por BenitoJr]

marcelodutra - 20-7-08 em 03:49 PM

Rapaz, ou o Erandir desaprendeu ou n?o faz mais a mínima quest?o de jogar no FEC.

Com o que temos hoje a dupla de volantes titulares deve ser Leandro e Rogério.

[Editado em 21-7-08 por marcelodutra]

EBJ-CORA - 20-7-08 em 05:28 PM

Mudem o título do tópico de "fica Erandir" para "Vai embora Erandir". O cara ta andando em campo e n?o ta nem aí... Já deu o que tinha pelo clube... Agora n?o dá mais tchau...

[Editado em 20-7-2008 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]

marcioandre - 20-7-08 em 11:57 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcelodutra
Rapaz, ou O Erandir desprendeu ou n?o faz mais a mínima quest?o de jogar no FEC.

Com o que temos hoje a dupla de volantes titulares deve ser Leandro e Rogério.

A segunda opç?o é óbvio.
Rogerio e Leandro n?o dá, já foi provado. Aliás Leandro n?o tem condiç?es de jogar no FEC. Prefiro o Dude.

BenitoJr - 21-7-08 em 10:33 AM

SEM COMENTÁRIO.....

ERANDIR E OUTROS AI S?O A FOTOGRAFIA DA TERCEIRONA.....

.

AlessandroFontenele - 21-7-08 em 03:22 PM

Leandro é um bom jogador.
O que num pode mais é o Rogerío jogando por ele e pelo Erandir.
Dude n?o.
ABS, aLEX

guaramiranga - 28-12-12 em 01:24 PM

Dois jogadores dos mais identificados com a torcida desejam iniciar o ano de 2013 jogando de novo pelo Fortaleza.

Ronaldo Angelim gostaria de assinar um novo contrato com o Fortaleza e encerrar a carreira no Le?o, entretanto, as propostas entre as partes est?o muito distantes. Já Erandir sonha em uma volta ao clube que o projetou.

Dois jogadores que foram heróis de dois acessos da equipe ? Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Erandir, desejam retornar ao time que os projetou.

Ambos participaram das campanhas do Tricolor nos nacionais em 2002 e em 2004, com destacadas atuaç?es, inclusive contribuindo sistema 3-5-2.

Angelim ainda está em Juazeiro aguardando o desfecho de sua negociaç?o com o clube, enquanto Erandir está na Capital cearense, também esperando um contato tricolor.

Em 2012, Erandir jogou pelo Guarany (S) no Estadual. No ano anterior, esteve no S?o Caetano. “Minha passagem pelo Guarany foi muito rápida. Estou agora mantendo a forma em academias, correndo sozinho, participando de rachas de férias, mas n?o fui procurado pelo Fortaleza. Espero que me procurem, pois tenho o desejo de retornar e colaborar novamente”, disse.

O vice-presidente eleito do Le?o, Daniel Frota, informou que o clube n?o procurou Erandir e disse desconhecer os valores pedidos por Angelim.

AlessandroFontenele - 28-12-12 em 05:49 PM

Erandir e Angelim já Elvis.
Melhor seria dar uma 13? chance ao Sim?o.
Abs, Alex

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 30-12-12 em 12:04 PM

Citação:
Mensagem original enviada por AlessandroFontenele
Erandir e Angelim já Elvis.
Melhor seria dar uma 13? chance ao Sim?o.
Abs, Alex

Concordo em g?nero, número e grau. Chega de reciclagem, precisamos de novos valores que queiram conquistar seus espaços...

AGUARDEMOS...