Logo do Fórum

Elenco para 2012
guaramiranga - 27-12-11 em 11:32 AM

Leandro - Motivado

Em conversa com a imprensa, Leandro disse que está motivado com os trabalhos realizados até agora no clube. “O trabalho tem sido intenso, o ambiente está muito bom, e a tend?ncia é melhorar ainda mais em 2012, com o começo da pré-temporada em Beberibe, onde os jogadores estar?o mais juntos um do outro, tomando café da manh?, almoçando e jantando juntos, convivendo no dia-a-dia, com cada um se conhecendo mais intimamente, fortalecendo mais ainda os laços do grupo como um todo, e o aprimoramento dos treinos na parte técnica, com coletivos e outros treinos com bola”.

Titularidade

“A expectativa é de começar o ano como titular, pois estou trabalhando para estar sempre jogando no time de cima. Se eu jogar contra o Crato, completarei cem jogos com a camisa do Fortaleza, estou há 7 anos no clube, espero continuar jogando, e quem sabe atingir futuramente a marca de 200 jogos jogando aqui”.

Sobre a filosofia de trabalho do técnico Nedo Xavier, o volante disse que sua metodologia prima pela efici?ncia, fácil de ser assimilada, passando tranquilidade para o elenco.

Melhores momentos

“Meu melhor momento foi em 2008, quando fui lançado pelo ent?o técnico Silas, e em seguida, tendo uma sequ?ncia com o treinador Heriberto da Cunha, mas depois tive vários problemas de contus?es, que atrapalharam a minha carreira de jogador”.

guaramiranga - 27-12-11 em 11:32 AM

“Estou trabalhando firme todos os dias buscando a titularidade, aguardando as oportunidades que possam aparecer”.

Sobre seu estilo de jogo, Jefferson disse jogar como um primeiro volante pegador, e n?o teme as cobranças da torcida tricolor. “Sei da grandeza do clube, e da press?o de jogar aqui, mas tenho que estar preparado para aguentá-la”.

Ele também informou sobre o começo de sua carreira, afirmando que começou jogando na lateral-esquerda, mas que no decorrer dos testes, os treinadores o orientaram a jogar como volante, sua posiç?o de ofício atualmente.

Dos jogadores do elenco que mais admira, ele citou o volante Leandro como um jogador que o inspira por sua vontade e determinaç?o.

guaramiranga - 3-1-12 em 12:40 PM

O meia Bismarck retornou ao Parque dos Campeonatos, após conquistar o acesso ? Série C pela equipe do Santa Cruz de Recife. Depois das avaliaç?es de praxe, Bismarck fez um trabalho ? parte no campo, em seguida vestiu literalmente a camisa do "Le?es do Pici - Programa de Fidelidade Fortaleza", e conversou com a imprensa. Na ocasi?o, falou sobre o seu retorno, a conquista pelo time pernambucano, e os motivos que o trouxeram de volta ao Tricolor de Aço.

Retorno

“Voltei porque tenho contrato com o Fortaleza. Mas n?o só por isso. Estou aqui também porque me sinto bem. Voltei porque aqui tenho o carinho de todos; da imprensa, da torcida, dos funcionários, enfim, tudo isso é muito importante. Tive proposta do Santa Cruz, uma proposta boa, mas conversei com o Jorge Mota, e ninguém atrapalhou a nossa conversa, ent?o deu tudo certo e agora estou aqui pra honrar meu contrato com o Fortaleza, pois aqui me sinto muito motivado, e vou entrar em campo pra defender o Fortaleza com o maior orgulho”, ressaltou o meia.

Conquistas fora do Fortaleza

“Minha estrela brilhou mais uma vez. Conquistei o acesso pelo Guarany de Sobral em 2010, e agora pelo Santa Cruz, em 2011. Espero que essa estrela brilhe dessa vez aqui no Fortaleza. Quero ser campe?o estadual e conseguir o acesso ? Série B pelo Fortaleza, sei que n?o é fácil, mas vou trabalhar muito para isso”, afirmou Bismarck.

Titularidade

“Estou sabendo que a diretoria está investindo em bons jogadores. Sei que vou ter que brigar muito pela posiç?o. Sempre foi assim. Mas o importante é que vai haver uma briga que é boa para o clube, uma briga saudável pelos objetivos do Fortaleza, que é o título estadual e o acesso ? Série B”, concluiu o meia leonino.

roberioximenes - 3-1-12 em 11:38 PM

CAD? OS MEIAS DE ARMAÇ?O DESSE TIME????

Como é mesmo que está o Fortaleza para 2012???

Pelas últimas confirmaç?es temos o seguinte elenco ? disposiç?o de Nedo Xavier

Goleiros: Lopes, Fábio Lima e Erivelton
Zagueiros: Ciro Sena, Gilmak, Cléber Carioca, Renato e Paulo Júnior
Lateral Direito: Rafinha, Hugo Leonardo e Gelson
Lateral esquerdo: Guto e Kau?
Volantes: Lucas, Marielson, Leandro, Rogério, Jefferson e Régis
Meia: Marquinho, Bismarck
Atacantes: Rômulo, Thiago Potiguar, Reginaldo Júnior, Vinícius, Cléo, Ray, Fabiano e Canga

Temos 29 jogadores. Porém acho que NOVAMENTE ESTAMOS ERRANDO pois HÁ VOLANTES DEMAIS e ao contrário MEIAS DE ARMAÇ?O DE MENOS!!!

Quanto ao "Vavá pomba-lesa" espero que realmente VÁ EMBORA.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 4-1-12 em 12:01 AM

Citação:
Mensagem original enviada por roberioximenes

Atacantes: Rômulo, Thiago Potiguar, Reginaldo Júnior, Vinícius, Cléo, Ray, Fabiano e Canga

Temos 29 jogadores. Porém acho que NOVAMENTE ESTAMOS ERRANDO pois HÁ VOLANTES DEMAIS e ao contrário MEIAS DE ARMAÇ?O DE MENOS!!!

O Vavá n?o vai embora, segundo o próprio tudo n?o passa de boatos. Hoje porém, ele treinou muito bem. Aliás, gostaria de informar aos forenses que faz tempo que n?o via um treino t?o bom. Se os jogadores demonstrarem no campo o que est?o fazendo nos treinos vamos ter boas surpresas. Gostei muito da desenvoltura dos seguintes jogadores: Cleber Carioca, Marielson, Marquinhos e Cléo...

AGUARDEMOS...

juquinha - 4-1-12 em 12:28 AM

Citação:

Robério,

Esse é o futebol brasileiro.

Cheio de volantes e treinadores jogando com 3 e dizendo que um será armador.

Por isso nosso futebol está decadente.

O modelo está errado onde treinadores garantem o seu jogando para n?o perder e garantir seus empregos.

Vide comentário do Muricy Ramalho.

" Se colocasse esse esquema do Barcelona 3 x 7 x 0 me chamariam de louco"

ATÉ PARECE QUE AQUI OS VOLANTES JOGAM COMO XAVI, INIESTA, BUSQUETES ETC.

Abs

Roberto Jucá

guaramiranga - 4-1-12 em 01:02 PM

Citação:
Mensagem original enviada por juquinha
Robério,
Esse é o futebol brasileiro.
Cheio de volantes e treinadores jogando com 3 e dizendo que um será armador.
Por isso nosso futebol está decadente.

Vide comentário do Muricy Ramalho.
" Se colocasse esse esquema do Barcelona 3 x 7 x 0 me chamariam de louco"
Roberto Jucá

Todos comentam o show do Barcelona, mas esquecem que o Santos foi o 10? colocado no Brasileiro. Ficou muito tempo sem jogar esperando o Mundial. Perdeu o ritmo.

N?o digo 3-7-0 mas se o Romulo for bem servido, um 3-6-1 seria ótimo.
N?o conheço nossos laterais.
Acho que para nosso caso, 4-5-1, tal como já fizemos na época do William.

Thiago_Menezes - 4-1-12 em 08:20 PM

Portal Esportes O POVO

A volta de Ronaldo Angelim ao Fortaleza para a temporada de 2012 foi definitivamente descartada. O diretor de futebol do clube, Jorge Mota, anunciou nesta terça-feira, em entrevista ? rádio O POVO/ CBN, que o clube desistiu da contrataç?o do zagueiro.

"Eu nunca alimentei nenhuma esperança de trazer Ronaldo. Eu já tinha comigo esse entendimento. Passei pro Osmar (Baquit, presidente do Fortaleza) várias vezes, mas era uma vontade, um desejo dele, ent?o nós deixamos para tentar concretizar depois, mas ontem definitivamente nós resolvemos. N?o tem mais Angelim este ano aqui n?o", disse Jorge Mota.

Segundo o dirigente, o jogador n?o mostrou interesse em vir jogar no Tricolor. "Eu acho até que ele estava esperando ou está esperando alguma oportunidade num time de primeira divis?o. Esse é meu sentimento. Eu até disse para o Osmar que a gente deixasse dessa pretens?o com o Ronaldo, porque eu n?o via nele aquela vontade de jogar no Fortaleza", revelou o dirigente.

Em outras oportunidades, Jorge Mota já havia mostrado pessimismo no retorno do 'Magro de Aço' ao Pici. "Estamos entrando em contato com a esposa dele, a Ricácia, mas acho que se ele quisesse mesmo vir para o Fortaleza já teria vindo", disse Mota.

A diretoria Fortaleza teria marcado um encontro com Angelim nesta terça-feira (3), mas o jogador teria pedido para adiar, o que provocou a desist?ncia na contratataç?o do zagueiro.

roberioximenes - 4-1-12 em 09:37 PM

Vamos aguardar mesmo pois vi jogadores muito vontadosos nos treinos de início de ano de 2011 que morreram em campo nos jogos oficiais e vi jogadores pisando na bola que jogaram melhor nos jogos oficiais.

Quanto a esse Vavá preferia que realmente fosse embora. Vá Vá embora jogadorzinho de [Censurado] pois no Fortaleza voc? n?o fez nada.

Mesmo os dois gols contra o CRB n?o salvam as suas atuaç?es MEDIOCRES durante a terceirona.

roberioximenes - 5-1-12 em 01:53 AM

Uma dúvida o Thiago Potiguar é atacante ou meia de ligaç?o????

NonatodeManaus - 5-1-12 em 12:31 PM

Citação:
Uma dúvida o Thiago Potiguar é atacante ou meia de ligaç?o????

Meia de ligaç?o.

guaramiranga - 5-1-12 em 04:15 PM

Dos vinte e seis jogadores do Fortaleza que se encontram cumprindo a segunda fase da pré-temporada em Beberibe, treze deles foram contratados para a temporada 2012. A outra metade é remanescente do ano passado, dentre eles o goleiro Lopes, que saiu para o Treze da Paraíba, mas retornou em dezembro.

Confira a seguir, a s fichas técnicas dos reforços adquiridos pelo Fortaleza para a temporada 2012.

1) Cleber Dias dos Reis – CLÉBER CARIOCA
Posiç?o: Zagueiro
Data de Nascimento: 03/08/1976 (35 anos) – Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1.86m – Peso: 77 Kg
Clubes: Vitória/BA, Santa Cruz/PE, América/RN, ABC/RN, Coruripe/AL, ASA/AL, Flamengo/PI, Gama/DF, Bahia/BA, Itumbiara/GO, Noroeste/SP, Monte Azul/SP, Ituiutaba/MG.

2) Marielson Paulo Tavares da Silva – MARIELSON
Posiç?o: Volante
Data de Nascimento: 30/03/1985 (26 anos) – Assu/RN
Altura: 1.68m – Peso: 68 Kg
Clubes: Assu/RN, America/RN, Baraúnas/RN, Guamaré/RN, Potiguar/RN, ASA/AL, Caxias/RS, Americana/SP

3) Cléo Martins da Costa – CLÉO PARAENSE
Posiç?o: Atacante
Data de Nascimento: 16/03/1983 (28 anos) – Castanhal/PA
Altura: 1.59m – Peso: 60 Kg
Clubes: Tuna Luso/PA, Sampaio Correa/MA, Santa Cruz/PE, CRB/AL, Paysandu/PA, Ananindeua/PA, Treze/PB.

4) Marco Aurélio Pereira Alves - MARQUINHO
Posiç?o: Meia
Data e local de nascimento: 20/02/1982 (29 anos) – Machado/MG
Altura: 1.72m – Peso: 68Kg
Clubes: S?o Paulo/SP, PSV (Holanda), Fluminense/RJ, Atlético/MG, Vasco/RJ, Botafogo/RJ, Figueirense/SC e Anapolina/GO.

5) Kau? Caetano da Silva - KAU?
Posiç?o: Lateral esquerdo
Data e local de Nascimento: 19/08/1983 (28 anos) - Itu/SP
Altura: 1.72m - Peso: 72 Kg
Clubes: Ituano/SP, Internacional/RS, Joinville/SC, Konyaspor/Turquia, S?o Bernardo/SP, Santo André/SP, ABC/RN, Barueri/SP

guaramiranga - 5-1-12 em 04:18 PM

6) Raimundo Jacome de Lima - RAY
Posiç?o: Atacante Data e local de nascimento: 28/03/1985 (26 anos) – José da Penha/RN
Altura: 1.78m – Peso: 78 Kg
Clubes: Corinthians/SP, Oeste/SP, Rio Branco/MG, Portuguesa/SP, Toledo/PR, Marília/SP, Vila Nova/GO, Monte Azul/SP, S?o Bento/SP, ABC/RN, Luverdense/MT.

7) Gelson Alberto Ferreira da Silva - GELSON
Posiç?o: Lateral-direito
Data e local de nascimento: 19/06/1991(20 anos) – Porto Alegre/RS
Altura: 1.78m – Peso: 78 Kg
Clubes: Gr?mio/RS, Internacional/RS, Juventude/RS, Santo André/SP, Avaí/SC,
América/SP e Olímpia/SP.

8) Thiago Jefferson da Silva – THIAGO POTYGUAR

Data e local de nascimento: 27/05/1985 (26 anos) – Currais Novos/RN
Altura: 1,69 m - Peso: 63 kg
Clubes: Potyguar/RN, Corinthians/RN, CSA/AL, Paysandu/PA e Henan Jianye/CHINA

9) Lucas Rodrigues Martins – LUCAS
Posiç?o: Volante
Data e local de nascimento: 21/02/1984 (27 anos) - Guarant?/SP
Altura: 1,76 m - Peso: 78 kg
Clubes: Tupi/MG, Ipatinga/MG, S?o Caetano/SP, S?o Bernardo/SP e Guarani/SP

10) Rômulo Marques Antoneli – ROMULO
Data e local de nascimento: 25/02/1982 (29 anos) - Inhumas/GO
Altura: 1,87 - Peso: 83 kg
Clubes: Botafogo/RJ, Goiás/GO, Anápolis/GO, Novo Horizonte/GO, CRAC/GO, Ituano/SP, Comercial/SP, Mainz/ALEMANHA, Gr?mio/RS, Cruzeiro/MG, Beitar/JERUSALÉM, Strasbourg/FRANÇA, Coritiba/PR, Atlas de Guadalajara/MEXICO, Guarani/SP, Gr?mio Prudente/SP, Brasiliense/DF, Westerlo/BÉLGICA e Ironi Ramat/ISRAEL.

11) Hugo Leonardo de Marchi - HUGO
Posiç?o: Lateral direito
Data e local de nascimento: 19/01/1988 (23 anos) – Cambé/PR
Altura: 1.80m – Peso: 72Kg
Clubes: América/MG, Londrina/PR, Portuguesa Londrinense/PR, Potyguar/RN, Moto Clube/MA, Llosetense/ESPANHA

12) Rafael Alves Lomas – RAFINHA
Posiç?o: Lateral direito
Data e local de nascimento: 25/05/1982 (29 anos) – S?o Paulo/SP
Altura: 1.70m – Peso: 62Kg
Clubes: Juventus/SP, Mogi-Mirim/SP, Rio Preto/SP, Botafogo/SP, Linense/SP, Santo André/SP, Comercial/SP

13) Ciro Sena Junior – CIRO
Posiç?o: Zagueiro
Data e local de nascimento: 08/06/1982 (29 anos) - S?o Jo?o da Barra (RJ)
Altura: 1,86 m
Peso: 83 kg
Clubes: Americano/RJ, Vasco/RJ, Gama/DF, Ituano/SP, Goytacaz/RJ, Caxias/RS, ABC/RN, America/RJ, Moreirense/PORTUGAL e Macaé/RJ

SérgioMaia - 6-1-12 em 08:33 PM

Porque est?o falando mal desse Ray? O bicho já mostrou suas credenciais (é ruim)?

guaramiranga - 6-1-12 em 11:36 PM

O meia Marquinho tem sido um dos destaques do Fortaleza nesse período de pré-temporada. Mesmo n?o estando no melhor de sua condiç?o física, o meia do Le?o tem mostrado categoria nos treinamentos, o que tem chamado a atenç?o dos que acompanham de perto a preparaç?o leonina.

Marquinho deixou o treinamento de hoje ? tarde sentindo uma pancada no pé esquerdo (foto). Jogador conversou com a imprensa sobre a contus?o, e falou também sobre a sua expectativa para essa temporada 2012. Marquinho teve sua base formada no S?o Paulo, juntamente com Kaká e companhia, esteve também no PSV da Holanda, onde sagrou-se campe?o, mas passou por alguns problemas em sua carreira, e hoje busca recuperar seu belo futebol no Fortaleza.

Contus?o

“N?o, preocupa n?o, foi um lance ali em que um companheiro deu uma raspada no peito do meu pé, ficou um pouquinho inchado, mas eu estou bem, vou fazer um gelinho ? noite e amanh? tenho certeza que estarei bem e ? disposiç?o do professor”.

Expectativa

“Como eu falei pra voc?s na minha apresentaç?o. Quando aceitei o convite do Fortaleza foi pensando nisso. Acho que ainda tenho muito que dar no futebol. Algumas coisas atrapalharam minha carreira, mas é passado, vida nova agora. Aqui no Fortaleza vou renascer junto com o clube, pois tenho certeza que esse ano vai ser um grande ano para nós, e cheio de alegria para o torcedor do Fortaleza”.

--------------------------
Minha preocupaç?o:
Se esses jogarem bem teremos condiç?es de segurar Marquinho e Rômulo?

DiscipuloTricolor - 7-1-12 em 02:24 AM

Por alguns lances de um vídeo que um Amigo aqui da Comunidade postou, o Ray mostrou que sabe jogar futebol. Agora tem que mostrar que é bom mesmo no FEC.

Na minha opini?o, Titulares no ataque: Ray e Rômulo.

Pergunta: Marquinho e Rômulo, como segurar até o final da série C?

Resposta: A Equipe do FEC conquista o Campeonato Cearense 2012 e faz desde o início da competiç?o da Série C 2012 uma Excelente campanha para facilitar a conquista do Título Brasileiro da Série C 2012 e o Acesso ? Série B 2013.

:)

guaramiranga - 9-1-12 em 03:19 PM

O volande Marielson, um dos primeiros reforços do Fortaleza para a temporada 2012, revelou a cara do meio-de-campo que o técnico Nedo Xavier deverá utilizar no Campeonato Cearense, que começa no dia 18 de janeiro.

"Ele (Nedo Xavier) gosta muito de trabalhar marcaç?o, para que a gente possa marcar forte e sair rápido no contra-ataque. Também n?o podemos perder bolas para dar contra-ataque ao adversário. Temos que estar bem postados. Essa é a filosofia do professor", revelou o volante.

Sob o comando de Xavier, o clube iniciou a preparaç?o no último dia 12 de dezembro, no estádio Alcides Santos, no Pici, e desde quarta-feira (4), o elenco se encontra em Beberibe para a segunda parte da pré-temporada.

"Desde que a gente se apresentou no Fortaleza, nós estamos tendo dias de trabalhos muito puxados, mas está sendo proveitoso para gente entrar no Estadual bem fisicamente e taticamente, para que possamos conseguir nossos objetivos", disse Marielson.

O jogador vem atuando nos coletivos como titular, como terceiro volante, no esquema 3-5-2. “Eu vinha atuando praticamente nesse sistema, com tr?s volantes no ASA, acho que foi uma das minhas características que mais me marcou no ASA. O treinador Nedo sabe a funç?o de cada um, ent?o vai caber a ele achar se deve jogar com tr?s volantes ou com dois", comentou o volante, que se destacou em 2011 atuando pelo ASA de Arapiraca/AL, na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta falou do seu estilo em campo e disse que é um volante que sai para o jogo. "Gosto de chegar bem ? frente. Acho que o professor Nedo deixa a gente bem ? vontade dentro de campo, para que a gente possa ajudar tanto na marcaç?o quanto na parte tática na frente", finalizou o volante.

Marielson apareceu nos planos do Le?o após indicaç?o do técnico Nedo Xavier, com quem trabalhou em 2010, pelo Guaratinguetá/SP.

guaramiranga - 21-2-12 em 12:13 PM

Na reapresentaç?o do elenco tricolor na tarde desta segunda feira, o meia atacante Thiago Potyguar n?o participou dos treinamentos. Jogador apenas se despediu dos companheiros, tendo em vista que está retornando ao Paysandu de Belém, clube detentor dos seus direitos federativos.

Outro que pode acertar sua ida para o “Pap?o da Curuzu” é o atacante Reginaldo Júnior. Jogador já está praticamente certo com o clube paraense, faltando apenas alguns detalhes do empréstimo por parte do Fortaleza. Enquanto isso, o lateral direito Hugo, que iria para o Horizonte, mudou o caminho e agora está indo para o Juazeirense da Bahia.

NonatodeManaus - 21-2-12 em 01:49 PM

Eu acho que a hora de criticar é quando estamos bem, por cima, pois se deixarmos para quando estivermos na pior, talvez aí seja tarde demais, e talvez nada mais possa ser feito.
Olhando essa relaç?o dos jogadores para enfrentar o temido Crateús, confesso que fico preocupado:
Goleiros: Lopes e Fábio Lima
Laterais: Rafael Lomas e Guto
Zagueiros: Ciro, Cléber Carioca e Gilmak
Volantes: Lucas, Careca, Marielson, Rogerio, Leandro e Jefferson
Meias: Geraldo, Bismarck e Marquinho
Atacantes: Cléo e Romulo
O Fortaleza conseguiu livrar-se de todos os seus jovens atacantes, fortalecendo com isso alguns adversários do campeonato cearense, e até da série C.
Por esse motivo, estamos indo para esse jogo com apenas 2 (DOIS) atacantes (apesar do Rômulo) e pasmem 6 (SEIS) volantes...issmo mesmo 6(SEIS) volantes...

lopez03 - 22-2-12 em 08:29 PM

Reginaldo Jr vai pro Tiradentes. Talvez jogue contra nós, diferentemente da atitude de outros clubes.

AlessandroFontenele - 23-2-12 em 07:10 PM

Nonato, esse negócio de tr?s volantes é muito relativo.
O Marielson é um jogador muito bom com a bola no pé. mas está,listado como volante. O Lucas é um ótimo jogador, mas se é volante a gente já fica com um pé atrás. Mas o cara é bom mesmo, sabe jogar e coisa e tal.
Sobre o Rômulo, devo dizer que sempre fui f? desse jogador e o indiquei ao ent?o presidente Jorge Mota, ainda no início dos anos 2000.
Trata-se de um ótimo centroavante, que fez muito sucesso ?m Goiás, no Gr?mio, foi contratado pelo Cruzeiro e quando estava se firmando no clube mineiro sofreu uma contus?o bem séria, acho até que foi uma fratura.
Na volta sofreu outra les?o séria.
Talvez esteja fora de forma.
Vamos ter fé. porque desaprender eu acho que ele n?o desaprendeu n?o.

Abs, Alex

NonatodeManaus - 24-2-12 em 05:08 PM

Mais uma vez agradeço as explicaç?es dos amigos, já dei meu braço a torcer e sei que analisei erroneamente...graças a Deus.
Estou ficando velho, mas n?o doido e nem burro.
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thiago_Menezes - 28-2-12 em 02:04 AM

O Fortaleza confirmou nesta segunda-feira (27) o empréstimo de mais um atleta de seu elenco, trata-se do volante Rogério. O jogador volta a defender o Bahia de Feira de Santando, onde atuou na temporada passada, conquistando o Campeonato Baiano. O volante deve ficar no clube até o dia 27 de maio, retornando a tempo para atuar na Série C, que inicia no mesmo m?s.

Um absurdo, jogador pra ser titular od le?o, joga muito mais que Leandro e careca....mas....enfim....

roberioximenes - 28-2-12 em 11:35 AM

AGORA DEU!!!!! COMEÇO A FICAR PREOCUPADO!!!!!

O time do Fortaleza n?o tem nenhuma grande estrela que voc? possa dizer: Ele é o cara. Temos quando muito o Geraldo que se destaca.

Mas de uns dias para cá o que está acontecendo com o Le?o????

Primeiro ficamos sem zagueiros. Temos somente os dois titulares e o Gilmak jogando ruim.

Depois nos desfazemos quase que totalmente de atacantes.

Agora que temos 6 volantes começamos a nos desfazer deles.

DAQUI A POUCO SÓ TEREMOS A CONTA DO CHÁ!!!!

Que diabéisso!!! Que é que está havendo!!!!

NonatodeManaus - 28-2-12 em 12:33 PM

Mais um prata de casa que sai...quem sobrou que fique de olho aberto.

eudesb - 28-2-12 em 12:59 PM

"Gilmak jogando ruim." N?o, Gilmak é péssimo, n?o é que está jogando ruim. Mas deve ter padrinho forte lá dentro!

roberioximenes - 14-3-12 em 01:02 AM

Analisando o atual plantel notamos algumas car?ncias decorrentes de qualidade técnica e outras resultante de contus?es.

Goleiros: Fábio Lima e Erivelton - LOPES
Laterais: Rafael Lomas, Raul e Guto - KAU?
Zagueiros: Ciro, Cléber Carioca, Chris, Gilmak e Ebelardo
Volantes: Lucas, Careca, Marielson, Leandro e Jefferson
Meias: Geraldo, Bismarck , Marquinho, Ésley e Edinho
Atacantes: Cléo, Romulo, Savoia (El Potro) - RAY e JAILSON

Temos os seguintes problemas:

Goleiro Lopes - problemas técnicos (surta em alguns momentos do jogo causando verdadeiro pavor na torcida leonina) e agora contundido (torcida agradece).

Lateral Direito Kau? - Contus?o

Atacantes Ray e Jailson - Contus?o

Portanto precisamos nesta reta final calafetar alguns setores devido a estes fatos e também ao "apito inimigo" que vem enchendo o Le?o de amarelos.

Precisamos contratar urgentemente um grande goleiro para ser o titular.
Precisamos de mais um zagueiro, talvez o Angelim.

Acredito que n?o d? para ir muito mais longe. É trabalhar para que, pelo menos o Kau? e o Jailson voltem antes dos jogos finais do campeonato e torcer muito prá que novas contus?es n?o surjam.

roberioximenes - 14-3-12 em 01:18 AM

Alguém sabe a quantas anda a recuperaç?o de Kau???? como ele se contundiu contra o kanal dia 12/fev será que poderá voltar logo. é bom termos essa opç?o.

Álias até quando iria o contrato do Guto?? Me preocupa a possibilidade do lado do mal tentar melar nosso campeonato até agora extraordinário utilizando ardis e subterfúgios. Essa de pré-contrato deixa um cheiro no ar principalmente porque estamos bem ? frente deles. Todo cuidado é pouco.

Vamos vigiar a FCF dia e noite prá ver se tentam alguma coisa.

Pelo que vi o Ray somente voltará lá pela metade de abril/12, ou seja, dependendo do andar da carruagem nem terá chance de jogar mais o cearense pois temos Cleo, Romulo, Savoia e talvez Jailson.

Como está a situaç?o do Jailson também??? Como se dará sua recuperaç?o??? Castigo, puro castigo por n?o ter chutado logo aquela bola a gol. Demorou demais, COISA QUE ARTILHEIRO N?O PODE FAZER, e deu-se mal com uma contus?o daquela.

Julio - 14-3-12 em 01:37 AM

Est?o falando na volta de Getulio Vargas...

Thiago_Menezes - 14-3-12 em 02:37 PM

Zagueiro pode ser anunciado pelo Le?o até nesta quinta-feira, diz colunista

O zagueiro Ronaldo Angelim está acertado com o Fortaleza para o Campeonato Brasileiro, mas já terá a sua contrataç?o anunciada nos próximos dias, como jogada de marketing para alavancar as vendas de sócio-torcedor. A informaç?o é da coluna Na Bola, do jornalista do CNews Bruno Formiga.

O Tricolor n?o confirma, pois o contrato ainda n?o está assinado, mas o anúncio pode acontecer já nesta quinta-feira. Angelim n?o teria condiç?es físicas e legais de assumir o posto ainda no Cearense, por isso vem apenas para a Série C. Confira todos os detalhes de como se desenvolveu a negociaç?o na coluna Na Bola.

RAFAELE?O - 14-3-12 em 04:50 PM

Já anunciaram várias vezes a proximidade do acerto... Só acredito agora quando sair no site oficial.

[Editado em 14-3-12 por RAFAELE?O]

RAFAELE?O - 14-3-12 em 04:52 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Julio

Ele é muito mais marqueteiro do que bom goleiro, mas é muito melhor do que o Lopes, e isso já é ótimo.

No entanto, acho difícil ele vir. Ele é titular do atual campe?o da África do Sul, o Orlando Pirates...

Thiago_Menezes - 15-3-12 em 01:29 AM

Hoje no programa do Sheik Emanuel Magalh?es, o Adller conversou pelo facebook com o Getulio Vargas e o goleiro falou que o tecnico que levou ele pra esse time da Africa do Sul foi demitido e ele acha que o time lé liberaria ele com facilidade e ele tinha muita vontade de voltar...

Mas parece que já está acertado com o goleiro Jo?o Carlos do Atletico-PR, noticia foi divulgada no programa do PH e parece que esse goleiro já desembarca amanh?.

Aguardemos...

NonatodeManaus - 15-3-12 em 12:42 PM

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
Citação:

Ele é muito mais marqueteiro do que bom goleiro, mas é muito melhor do que o Lopes, e isso já é ótimo.

No entanto, acho difícil ele vir. Ele é titular do atual campe?o da África do Sul, o Orlando Pirates...

Também acho o GV mais para animador de torcida, embora acredito que deva ter melhorado em alguns fundamentos básicos em que pecava...e para marketeiro, deixa apenas o Geraldo.

Julio - 25-4-12 em 11:30 PM

Belém, PA, 25 (AFI) - O Paysandu anunciou o primeiro reforço visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do time paraense anunciou a chegada do meia Bismarck, ex-Fortaleza e Guarany.

Confira!
» Série C: Santo André apresenta ex-lateral do Goiás, Juventude e Paraná

O acertou foi confirmado pelo presidente do Pap?o, Luiz Omar, que afirmou que o jogador deve chegar na próxima segunda-feira a Belém para realizar exames médicos, assinar contrato e ser apresentado como primeiro reforço do time paraense.

Com apenas 21 anos, o meia foi revelado nas próprias categorias de base do Fortaleza. Com oportunidades no time principal conquistou o bicampeonato estadual em 2009 e 2010. Ainda estava no elenco do Guarany, que conseguiu o título da Série D do Campeonato Brasileiro.

Enquanto busca reforços do meio para frente, a diretoria do Paysandu, por outro lado, anunciou a perman?ncia do zagueiro Douglas. Segundo o diretor de futebol Alex Lima, ele renovou contrato até o final da Série C. Assim como o goleiro Paulo Rafael.

A noticia procede?
estamos reforçando o adversário?

guaramiranga - 26-4-12 em 06:23 PM

Citação:
Belém, PA, 25 (AFI) - O Paysandu anunciou o primeiro reforço visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do time paraense anunciou a chegada do meia Bismarck, ex-Fortaleza e Guarany.

............

A noticia procede?
estamos reforçando o adversário?

A notícia veiculada na noite desta quarta-feira (25), em um portal paulista, anunciando que o meia Bismarck estaria acertando com o Paysandu (PA), causou surpresa ao próprio jogador do Fortaleza.

De acordo com Bismarck, n?o houve nenhuma conversa com diretores do Pap?o e a especulaç?o tem apenas o objetivo de desestabilizar o ambiente tricolor.

“N?o tem nada disso. Meu objetivo é ficar no Fortaleza e levar o time para a Série B. Esse tipo de notícia é só pra conturbar nossa equipe. Eu sou um jogador de grupo e valorizo isso”, declarou o meia que acrescentou: “Eu n?o tenho empresário. Sou eu mesmo que resolvo minhas coisas e isso que est?o divulgando é resenha. N?o tem nada a ver”, reafirmou o jogador com exclusividade ao Diário do Nordeste Online.

O diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, também negou a saída do meia. Segundo ele, o Bismarck que está indo para o Pap?o da Curuzu é outro. “É o Bismarck do Icasa”, afirmou.

Eu sou Le?o

Destaque na campanha do Guarany de Sobral, que foi campe?o brasileiro da Série D, e um dos principais atletas do Santa Cruz/PE na temporada passada, Bismarck retornou para o Fortaleza, clube que o revelou e que tem contrato até o dinal de 2012.

“A torcida do Fortaleza pode ficar tranquila. Eu sou Le?o e é aqui que eu vou ficar”, concluiu o meia do Tricolor de Aço.

Julio - 26-4-12 em 06:35 PM

Guara, por isso da minha surpresa, já que o site FI e famoso por dar barrigadas...

[Editado em 26-4-2012 por Julio]

DiscipuloTricolor - 26-4-12 em 09:52 PM

Tinha visto esta notícia também sobre o Bismarck.

Mas em relaç?o ao Bismarck, eu penso uma coisa.
Sempre achei que o Bismarck tinha potencial pra crescer e ser um ótimo jogador. Um ótimo meia.
Mas... o Bismarck faz umas belas jogadas em alguns jogos e n?o mantém a sequ?ncia boa de jogos. O jogador n?o evolui. Ele n?o teve uma evoluç?o do seu futebol com o passar do tempo. Acho que em alguns jogos ele tem a chance de chamar o jogo pra ele e n?o faz.

MAS, ele pode ser sempre uma opç?o no FEC.

[Editado em 26-4-12 por DiscipuloTricolor]

RAFAELE?O - 28-4-12 em 12:00 AM

Citação:
Mensagem original enviada por DiscipuloTricolor
Tinha visto esta notícia também sobre o Bismarck.

Mas em relaç?o ao Bismarck, eu penso uma coisa.
Sempre achei que o Bismarck tinha potencial pra crescer e ser um ótimo jogador. Um ótimo meia.
Mas... o Bismarck faz umas belas jogadas em alguns jogos e n?o mantém a sequ?ncia boa de jogos. O jogador n?o evolui. Ele n?o teve uma evoluç?o do seu futebol com o passar do tempo. Acho que em alguns jogos ele tem a chance de chamar o jogo pra ele e n?o faz.

MAS, ele pode ser sempre uma opç?o no FEC.

[Editado em 26-4-12 por DiscipuloTricolor]

Acho ele um bom jogador. Útil pra compor o elenco. Ainda bem que a notícia era falsa! Seria muito sem sentido reforçar um adversário direto na luta da série C...

NonatodeManaus - 28-4-12 em 09:33 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
O meia Marquinho tem sido um dos destaques do Fortaleza nesse período de pré-temporada. Mesmo n?o estando no melhor de sua condiç?o física, o meia do Le?o tem mostrado categoria nos treinamentos, o que tem chamado a atenç?o dos que acompanham de perto a preparaç?o leonina.

Marquinho deixou o treinamento de hoje ? tarde sentindo uma pancada no pé esquerdo (foto). Jogador conversou com a imprensa sobre a contus?o, e falou também sobre a sua expectativa para essa temporada 2012. Marquinho teve sua base formada no S?o Paulo, juntamente com Kaká e companhia, esteve também no PSV da Holanda, onde sagrou-se campe?o, mas passou por alguns problemas em sua carreira, e hoje busca recuperar seu belo futebol no Fortaleza.

Contus?o

“N?o, preocupa n?o, foi um lance ali em que um companheiro deu uma raspada no peito do meu pé, ficou um pouquinho inchado, mas eu estou bem, vou fazer um gelinho ? noite e amanh? tenho certeza que estarei bem e ? disposiç?o do professor”.

Expectativa

“Como eu falei pra voc?s na minha apresentaç?o. Quando aceitei o convite do Fortaleza foi pensando nisso. Acho que ainda tenho muito que dar no futebol. Algumas coisas atrapalharam minha carreira, mas é passado, vida nova agora. Aqui no Fortaleza vou renascer junto com o clube, pois tenho certeza que esse ano vai ser um grande ano para nós, e cheio de alegria para o torcedor do Fortaleza”.

--------------------------
Minha preocupaç?o:
Se esses jogarem bem teremos condiç?es de segurar Marquinho e Rômulo?

Essa preocupaç?o n?o é preocupante...agora.

NonatodeManaus - 29-4-12 em 04:24 PM

Amigos, é exagero meu, ou estamos formando um time de série B para disputar a C?

ANIBALDANTAS - 29-4-12 em 05:15 PM

O FEC contratará mais 5 jogadores (de acordo com Baquit, ao final do jogo de ontem). Nenhum deles passou pelo futebol cearense, ainda.

pauloroberto - 30-4-12 em 12:54 AM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Amigos, é exagero meu, ou estamos formando um time de série B para disputar a C?

Estou otimista. Vejo o Fortaleza contratando com critério, um tecnico muito bom, um grupo unido, e a torcida ajudando. Ainda bem que acabou a mentalidade besta de contratar a mesmice, de reciclar jogadores e buscar ex-jogadores.

Renaguiar - 30-4-12 em 03:16 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
O FEC contratará mais 5 jogadores (de acordo com Baquit, ao final do jogo de ontem). Nenhum deles passou pelo futebol cearense, ainda.

Alem das 5 q já foram feitas? Walyson, Assisinho, Elton, Marcelo Regis e Waldison

guaramiranga - 30-4-12 em 04:55 PM

Citação:

Só para lembrar o que nos disseram em 2011.

Com um time totalmente diferente do utiizado no estadual, o Fortaleza contratoumais de 20 jogadores. O presidente Osmar Baquit prometeu um elenco a nível de série B e a meta é a conquista da série C.

---------------------
Antes do primeiro jogo o CRB e o América-RN (que nem tinha todos os jogadores ainda) já diziam que iam ganhar da gente e confirmaram em campo.

Éramos um bando sem o menor senso de organizaç?o.

Sei que está tudo bem diferente em 2012.
Mas....
é preciso jogar bola e apresentar, no mínimo, um futebol solidário com todos colaborando.

LinoFortaleza - 30-4-12 em 05:22 PM

Citação:
Citação:

Com um time totalmente diferente do utiizado no estadual, o Fortaleza contratoumais de 20 jogadores. O presidente Osmar Baquit prometeu um elenco a nível de série B e a meta é a conquista da série C.

Guaramiranga, homem de pouca fé... olha os resultados, o Fortaleza está nas finais, ano passado esteve fora, Fortaleza detonou o nautiCU, ano passado foi uma lástima na CB... Tudo faz crer que este ano nosso time está muito mas muito melhor que o do ano passado, que por sinal, 2011 é para ser esquecido.

---------------------
Antes do primeiro jogo o CRB e o América-RN (que nem tinha todos os jogadores ainda) já diziam que iam ganhar da gente e confirmaram em campo.

Mas....
é preciso jogar bola e apresentar, no mínimo, um futebol solidário com todos colaborando.

NonatodeManaus - 30-4-12 em 07:16 PM

Citação:
Citação:

---------------------

Mas....

Realmente voc? tem raz?o, é uma situaç?o totalmente diferente, quem está dizendo é um torcedor e n?o um diretor...e esse torcedor está dizendo em virtude do futebol apresentado pelo time até agora, e dos resultados alcançados.
Ano passado, o que aconteceu, foi um chute de um presidente neófito, embora bem intencionado, mas que n?o tinha ao seu lado um cara experiente como Jorge Mota.

Ricarte - 14-5-12 em 06:38 PM

Campinas, SP, 14 (AFI) - Restando menos de uma semana para o início do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta continua em busca de reforços e quem pode desembarcar no Estádio Moisés Lucarelli nos próximos dias é mais um "desconhecido" pelos torcedores. Trata-se do atacante Cléo (foto), um dos destaques do Fortaleza neste primeiro semestre e que chegaria para compor o elenco alvinegro.

Confira!
» Pela história na Ponte, camisa 10 descarta negócio com Guarani

Cléo tem 29 anos e é o vice-artilheiro do Le?o do Pici na temporada, marcando nove gols e ficando atrás apenas de Geraldo e Jaílson. A diretoria da Macaca já enviou uma proposta para o empresário do jogador, que estava concentrado para a final do Campeonato Cearense contra o kanal - o kanal foi campe?o - e por isso ainda n?o havia se pronunciado sobre o assunto. Somente nesta segunda-feira que a proposta foi encaminhada para os dirigentes do Fortaleza.
Apesar do clube ter interesse em mant?-lo para a disputa da Série C, dificilmente Cléo n?o será negociado. Isso porque a proposta enviada pela Ponte Preta é muito superior ao que ele recebe no Fortaleza - salário de aproximadamente R$ 10 mil - e também a possibilidade do atacante dsputar a elite do Brasileir?o vai pesar na decis?o, já que pode ser uma oportunidade única devido a sua idade.

O atacante, que acumula passagens por Sampaio Corr?a, Tuna Luso e Treze, n?o teve um bom início de temporada, mas aos poucos conseguiu se firmar no titular e passou a ser peça fundamental no esquema tático do técnico N?do Xavier, outro que pode deixar o Fortaleza antes do início da Série C, já que vem passando por problemas familiares.

TPinheiro - 14-5-12 em 07:10 PM

Putz! Será que vai começar o desmanche do time!?

ANIBALDANTAS - 15-5-12 em 01:38 AM

CLÉO - Ponte Preta negocia com atacante
Cléo recebe proposta da Ponta Preta e pode deixar o Fortaleza

14/05/2012 - 07h30

Da Redaç?o - Afonso Ribeiro

Além do técnico Nedo Xavier, que enfrenta problemas pessoais, o Fortaleza pode perder outra peça importante ?s vésperas do início da Série C: o atacante Cléo, vice-artilheiro da equipe na temporada,recebeu proposta da Ponte Preta e pode deixar o Pici. A oferta do time paulista foi feita ao empresário do jogador e será analisada nesta semana pela diretoria do Le?o.

Depois de um início de ano irregular, Cléo se firmou no time titular com boas atuaç?es e gols. Em 2012, o atacante já mandou nove bolas para as redes adversárias e é o vice-artilheiro do Tricolor, atrás apenas dos goleadores Geraldo e Jaílson, ambos com dez. As boas atuaç?es despertaram a atenç?o da Ponte Preta, que busca reforços para a Série A.

A oferta, que inclui o pagamento de luvas, foi enviada ao empresário e já foi mostrada a Cléo, que ficou satisfeito com a parte financeira e com a possibilidade de disputar a Primeira Divis?o. Passado o clima de decis?o que cercava o clube, com o fim do Campeonato Cearense, o agente do jogador deve mostrar a proposta ? diretoria do Fortaleza nesta semana para decidir o futuro do atacante.

Na reuni?o, o empresário irá ressaltar a vontade de Cléo, que já tem 29 anos, de aproveitar a oportunidade de disputar a Série A, e o Tricolor n?o deve nem tentar cobrir a alta proposta da Ponte Preta para assegurar a perman?ncia do camisa 7, que recebe R$ 10 mil mensais. Outro fator que pode facilitar a saída do atacante s?o as recentes chegadas de Assisinho, ex-Oeste, e Waldison, ex-Central, que atuam na mesma posiç?o.

Quase aos 30 anos, o atacante paraense tem ? frente a primeira oportunidade de defender um clube da Série A. Antes de chegar ao Fortaleza, Cléo vestiu as camisas de clubes como Sampaio Corr?a, Tuna Luso e Treze.

http://www.arenanordeste.com/fortaleza/clio-recebe-proposta-da-ponta-preta-e-pode-deixar-o-fortaleza

roberioximenes - 15-5-12 em 02:33 PM

O que foi dito já foi desdito: Site Futebol do Interior de hoje.

Ponte Preta descarta contratar atacante Cléo

Atualmente no Fortaleza, o jogador n?o faz parte dos planos da Macaca

Campinas, SP, 14 (AFI) - Cléo n?o irá defender a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, que começa neste final de semana. A diretoria alvinegra descartou na tarde desta segunda-feira a contrataç?o do atacante, que foi um dos destaques do Fortaleza no primeiro semestre e teria despertado o interesse da Macaca para a sequ?ncia da temporada.

Confira!
» Pela história na Ponte, camisa 10 descarta negócio com Guarani

Aos 29 anos, Cléo é o vice-artilheiro do Le?o do Pici na temporada, marcando nove gols e ficando atrás apenas de Geraldo e Jaílson, ambos com dez. Com passagens por Sampaio Corr?a, Tuna Luso e Treze, o veloz atacante chegou a ter seu nome especulado para desembarcar no Moisés Lucarelli, mas a diretoria da Macaca já descartou sua chegada. Assim, ele continua fazendo parte do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Enquanto isso, a Ponte Preta segue reformulando seu elenco e a expectativa é que nos próximos dias anuncie a chegada de mais alguns reforços. Com a saída de Renato Cajá, um meia de peso é esperado no Majestoso para assumir a camisa 10. Além disso, um atacante de velocidade também está entre as prioridades da diretoria, que até o momento n?o acertou com nenhum jogador que tenha agradado os torcedores, com exceç?o do volante Somália, emprestado pelo Botafogo.

Os outros contratados foram: os zagueiros Cléber (ex-Catanduvense) e Gustavo (ex-Atlético-PR); os meias Tony (ex-Boavista-RJ), Nik?o (ex-Atlético-MG), Nadson (ex-Palmeiras B) e Ricardinho (ex-XV de Piracicaba); e o atacante André Luis (ex-Boavista-RJ). Ainda no início dessa semana, a diretoria deverá oficializar as chegadas do zagueiro Tiago Alves, do lateral-esquerdo Jo?o Paulo e do volante Baraka, que estavam disputando o Título do Interior pelo Mogi Mirim.

Se alguns jogadores est?o chegando, outros est?o de saída do Majestoso. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou a dispensa de quatro, que n?o faziam mais parte dos planos do técnico Gilson Kleina, s?o eles: o zagueiro Gian, o volante Agenor e os atacantes Leandr?o e Rodrigo Pimp?o. Durante o Paulist?o, o meia Márcio Diogo já havia sido liberado para acertar com o Ipatinga.

guaramiranga - 15-5-12 em 08:37 PM

Citação:
Quanto ao Geraldo, muitos reclamaram dele aqui. Mas a quest?o é: O Geraldo de um jogos pra cá passou a jogar muito sozinho, um jogador já de idade e sem apoio efetivo dos volantes, tanto é que ele estava jogando mais pelas laterais que pelo próprio meio de campo. E como o FEC já n?o mostrava mais surpresa com a chegada dos outros jogadores de meio campo, o Geraldo marcado inibia muito as jogadas ofensivas do FEC.

Se o FEC já tiver ou encontrar outro Meia de criaç?o, o Geraldo ficar (reserva para entrar em certos jogos) ou sair n?o vai fazer muito diferença.

PARA A SÉRIE C 2012... BOM SENSO E INTELIG?NCIA, FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

Estávamos na mesma situaç?o da época do Paulo Isidoro, em 2010, também de idade avançada e que era nosso único jogador de criaç?o.

Digo estávamos pois para a série C, agora em 2012, temos outros jogadores.

DiscipuloTricolor - 15-5-12 em 09:09 PM

guaramiranga,

QUE BOM VOC? TER LEMBRADO DISSO DO PAULO ISIDORO!
EU ESTAVA PENSANDO INCRIVELMENTE NISSO!

E olha o que eu falei: E como o FEC já n?o mostrava mais surpresa com a chegada dos outros jogadores de meio campo, o Geraldo marcado inibia muito as jogadas ofensivas do FEC.

guaramiranga, VOC? SE LEMBRA NAQUELE JOGO DE FINAL DE CAMPEONATO DE QUEM ARMOU AQUELE PASSE PERFEITO PARA O PAULO ISIDORO CHEGAR NA VELOCIDADE E FAZER AQUELE MARAVILHOSO GOL???

O NOSSO GLORIOSO GILMAK!
QUE ATUANDO COMO UM VOLANTE FOI PARA O ATAQUE AUXILIAR OUTROS JOGADORES DE FRENTE E DE MEIO CAMPO E LOGICAMENTE DEU CERTO!

Que ótima lembrança, guaramiranga!
Justificou meu pensamento anterior.

Amigos Tricolores, eu só quero que voc?s entendem que esta minha REVOLTA com o Nedo Xavier/Esley foi pq ficou muito CLARO que a forma de jogar MUITAS VEZES covarde que entregou de bandeja o título estadual 2012 para o maldito kanal.

Se o FEC tivesse ousado um pouco, um pouco mesmo (trocando certos jogadores), eu tinha certeza absoluta que o FEC conquistaria este título de 2012.

Saudaç?es Tricolores

[Editado em 15-5-12 por DiscipuloTricolor]

SérgioMaia - 15-5-12 em 10:50 PM

Citação:
guaramiranga,

Amigos Tricolores, eu só quero que voc?s entendem que esta minha REVOLTA com o Nedo Xavier/Esley foi pq ficou muito CLARO que a forma de jogar MUITAS VEZES covarde que entregou de bandeja o título estadual 2012 para o maldito kanal.

Se o FEC tivesse ousado um pouco, um pouco mesmo (trocando certos jogadores), eu tinha certeza absoluta que o FEC conquistaria este título de 2012.

Saudaç?es Tricolores

É uma maneira de ver as coisas.

Mas eu também tenho certeza que o Fortaleza n?o tivesse achado esse Nedo; e se o Nedo n?o tivesse montado o time que montou, com o orçamento que lhe foi disponibilizado, tenho certeza que nem para as semifinais a gente tinha ido; e estaríamos agora atrás de um dúzia de jogadores para formar um arremedo de time para disputar a Terceirona.

É claro que estou falando em metáfora, mas para mim o Nedo é incriticável, com respeito aos que pensam diferente, é claro!

BORA SUBIR LE?OOOOOOO!!

DiscipuloTricolor - 15-5-12 em 11:17 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SérgioMaia
Citação:
guaramiranga,

Saudaç?es Tricolores

É uma maneira de ver as coisas.

Mas eu também tenho certeza que o Fortaleza n?o tivesse achado esse Nedo; e se o Nedo n?o tivesse montado o time que montou, com o orçamento que lhe foi disponibilizado, tenho certeza que nem para as semifinais a gente tinha ido; e estaríamos agora atrás de um dúzia de jogadores para formar um arremedo de time para disputar a Terceirona.

É claro que estou falando em metáfora, mas para mim o Nedo é incriticável, com respeito aos que pensam diferente, é claro!

BORA SUBIR LE?OOOOOOO!!

Amigo SérgioMaia, tá certo é um modo de ver as coisas.

É engraçado como eu escrevo uma coisa aqui e o assunto se desvia pra vários lados.
Tudo bem, falando na paz e respeitando todo mundo que pensa diferente.

De novo, e acompanhando seu raciocínio SérgioMaia, eu também CONCORDO plenamente que o Nedo montou um ÓTIMO TIME. E É JUSTAMENTE POR ISSO QUE ME REVOLTEI TANTO.
Imaginamos: Se o Nedo tivesse feito mudanças no Time para o segundo Jogo (exemplo: esley/Lucas, Kau?/Guto, Leandro/Bismarck) e tivesse perdido o jogo. Tudo bem, era o que ele tinha, FEZ DE TUDO PARA SURPREENDER o inimigo, mas perdeu. Pronto seria totalmente compreensivel.
Mas isso n?o acontenceu.

Agora, dizer essas coisas, mesmo em metáfora, de que o "Nedo é incriticável" eu acho isso é perigoso.
Na minha opini?o, o Nedo ACERTOU MUITO. Teve muitos méritos. EU ADOREI o trabalho dele como um todo. Ele resgatou a DIGNIDADE do FEC e do seu Torcedor. MAS quando o Nedo Xavier falhou, foi pra "arrebentar a boca do bal?o".

Amigos, quando eu vejo a passividade no campo das críticas de muitos Torcedores Tricolores em relaç?o a certo jogador, eu até fico pensando se eu vi os mesmos jogos.
N?O É BRINCADEIRA, eu via o jogo esperando que o jogador fizesse certo UM ÚNICO passe de tr?s metros, E NUNCA ACONTECIA.

Estou insistindo nisso pq pensava que o Nedo só podia ter "sangue de barata" pra ver aquilo e n?o tentar uma modificaç?o.

Mas tudo bem.
Vamos pra frente!

Vamos Agora esperar para ver os trabalhos no FEC para a Série C 2012.

BOM SENSO E INTELIG?NCIA, FORTALEZA!

marcioandre - 16-5-12 em 12:59 AM

Acho que Nedo foi um dos poucos técnicos que conseguiu trazer alguns bons jogadores para o FEC nos ultimos anos, montando um time que,s e n?o é lá essas coisas, tem padr?o e pode-se corrigir defeitos. Foi importante porque, embora perdendo o titulo no detalhe, ele deu ao tricolor uma base para a serie C desse ano. N?o vamos precisar sair atras de montar time as pressas e esperar que ele se entrose na competiç?o. Isso é muito arriscado.

guaramiranga - 16-5-12 em 07:08 PM

Nesse período de transiç?o entre o Campeonato Estadual e o Brasileiro da Série C, a diretoria do Fortaleza, em conjunto com a Comiss?o Técnica, está iniciando uma pequena reformulaç?o no elenco do Tricolor de Aço.

Seis jogadores já foram contratados com o objetivo de qualificar o grupo e oferecer mais opç?es para o técnico Nedo Xavier desenvolver o seu trabalho no Campeonato Brasileiro, e pelo menos mais duas contrataç?es devem ser realizadas pelo Departamento de Futebol.

Diante disso, alguns jogadores devem deixar o clube, seja por meio de rescis?es ou empréstimos. Nesta quarta feira pela manh?, fecharam acordo para deixar o clube o zagueiro Cris, o também zagueiro Renato, que estava emprestado ao Juazeirense da Bahia, e o lateral direito Júnior Maranh?o. Já no início da tarde foi a vez do atacante Canga, que estava emprestado ao Ferroviário, rescindir com o Tricolor de Aço.

Emprestados

Além dos quatro atletas que rescindiram contrato, outros tr?s jogadores n?o far?o parte do elenco leonino para a Série C, o atacante Reginaldo Júnior será emprestado ao Icasa. Já o volante Rogério e o meia Bismarck est?o indo por empréstimo para o Guarany de Sobral. Vale ressaltar que, por força contratual eles n?o enfrentar?o o Fortaleza no Campeonato Brasileiro.

Julio - 16-5-12 em 09:36 PM

Eu n?o entendo.....
O Canga n?o foi destaque no ferruim? Ent?o porque dispensá-lo e deixar o Romulo.
Emprestar o Reginaldo para o i-barraco, o Bismarck e o Rogério para o guarassol, assim fortalecer nossos concorrentes, só porque s?o cria da casa?
Manter o Vermesley...
Sei lá, mas n?o sei, só sei que n?o sei de p*rra nenhuma.

[Editado em 16-5-2012 por Julio]

DiscipuloTricolor - 16-5-12 em 11:19 PM

Citação:
Eu n?o entendo.....
O Canga n?o foi destaque no ferruim? Ent?o porque dispensá-lo e deixar o Romulo.
Emprestar o Reginaldo para o i-barraco, o Bismarck e o Rogério para o guarassol, assim fortalecer nossos concorrentes, só porque s?o cria da casa?
Manter o Vermesley...
Sei lá, mas n?o sei, só sei que n?o sei de p*rra nenhuma.

[Editado em 16-5-2012 por Julio]

Éééé, Amigo Tricolor Julio,
Vi esta lista de dispensa na expectativa.
Reginaldo Jr, Canga, Rogério, Bismarck... FEC se desfez de QUATRO bons Jogadores.
O LD Raul que nem deu pra ver direito a qualidade do Jogador também saiu.

RESULTADO: O FEC ainda mantém no Elenco no Tricolor elementos péssimos. As INTELIG?NCIAS do FEC se desfizeram dos jogadores bons para depois partir para o malditos péssimos???

POR FAVOR, N?O ME ENVERGONHE, FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

DiscipuloTricolor - 16-5-12 em 11:30 PM

POR FAVOR, AMIGOS TRICOLORES!!!!!!

"A força da torcida Tricolor surtiu efeito, o volante Lucas n?o será mais dispensado. Na noite desta terça-feira (15), treinador e atleta conversaram e Nedo resolveu mudar de ideia. Ele que pedia a saída do jogador, voltou atrás por press?o da torcida."

http://www.etricolor.com.br/noticias/volante-lucas-permanece-no-le-o-e-carlos-magno-n-o-vem-mais

ISTO AÍ FOI VERDADE MESMO????
O NEDO PEDIU A SAÍDA DO LUCAS??????????

AMIGOS, ISSO AÍ É UMA PALHAÇADA SEM TAMANHO!
ISSO AÍ JÁ VIROU SACANAGEM!!!!!

AMIGOS, ASSIM COMO O RIBAMAR BEZERRA TEM PROBLEMA PESSOAL COM O CLODOALDO E POR ISSO BARROU A VINDA DELE PARA O FEC (PQ O RIBAMAR É UM DOS QUE MANDA MESMO) EM UMA RECENTE NEGOCIAÇ?O. SE O VERME ESLEY FICAR NO FEC SÓ POSSO PENSAR QUE TEM "ALGO DE PESSOAL" ACONTECENDO COM ELE E ALGUÉM QUE TEM MUITO PODER NO FEC!!!!!

AMIGOS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO???
JOGADORES QUE O FEC PRECISA VALORIZAR, ACONTECE ISSO????!!!!!

POR FAVOR, N?O ME ENVERGONHE, FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

LinoFortaleza - 17-5-12 em 09:24 AM

Vergonha esse técnico querer tirar o Lucas, o cara é raça pura, marca o tempo todo. Brincadeira é manter esse Esley no time. Para mim podem sair fora e já v?o tarde, esse Nedo e esse Esley... acho que só pode haver um caso entre os dois.

DiscipuloTricolor - 17-5-12 em 08:37 PM

É LinoFortaleza, hoje 17/05/2012, e nada do FEC anunciar a dispensa de Jogador/res péssimos e incompetentes.
Penso até que a maldita imprensa e até alguns infiltrados dentro do próprio FEC fizeram uma "sujeira cerebral" em muitos Torcedores e Profissionais Tricolores para elogiar e valorizar o que é péssimo e defeituoso.

eudesb - 18-5-12 em 12:24 AM

A lista de empréstimos me pareceu correta. Jogadores sem chance de integrar a equipe principal agora, enviados a outros clubes por empréstimo para se desenvolverem, o que é bem o caso do Reginaldo Jr. (embora n?o seja exatamente o caso do Bismark que já teve n chances e n?o consegue aproveita-las). A dispensa de nulidades como Raul e Cris tb é correta, embora falte dispensar tb nulidades no mesmo naipe como Esley e Gilmak.

Agora, juro que n?o consegui entender a cogitaç?o de dispensa de Lucas, uma das melhores contrataç?es do ano, injustamente deixado na reserva do menos que sofrível Esley, num dos poucos erros cometidos pelo bom técnico Nedo Xavier.

Mas o caso ajuda a entender porque ele perdeu a vaga para o fraco Esley...só pode ter sido por desentendimento com o técnico. Felizmente prevaleceu o bom senso e Lucas continua...espero que se entenda com Nedo.

DiscipuloTricolor - 18-5-12 em 12:35 AM

É, eudesb.

O que acho que pode ser ruim agora é que essa nem que mínima especulaç?o que foi levantada sobre a saída do Lucas, junto disso o ERRO mais que visível da prefer?ncia sem explicaç?o LÓGICA do Nedo... pode ter mexido com o psicológico do BOM Jogador Lucas.
Pq n?o é fácil vc mostrar bom serviço em um trabalho e sem explicaç?o NENHUMA vc sair e entrar em seu lugar uma ABERRAÇ?O PÉSSIMA da Natureza. É preciso muita cabeça fria.

eudesb - 18-5-12 em 12:58 AM

Discípulo, n?o tenho mais dúvida de que o caso n?o foi técnico mas de algum tipo de indisposiç?o entre Lucas e Nedo.

DiscipuloTricolor - 18-5-12 em 07:59 PM

No Site Oficial do FEC.
Notícia sobre testes de condicionamento físico com o Elenco.

Meias: Esley e Edinho

N?o falo mais nada.

roberioximenes - 19-5-12 em 12:40 PM

Começam os preparativos prá disputa da Série C 2012 e, pelo que vi, TEMOS UM TIME BEM MELHOR DO QUE O DE 2011. Os adversários t?m um nível mais baixo que o nosso mas É PRECISO RESPEITO E TAMBÉM MELHOR QUALIFICAÇ?O DO TIME.

Penso que nossa Diretoria PRECISA CORRIGIR UM ERRO GIGANTESCO QUE VEM SENDO COMETIDO NOS ÚLTIMOS CAMPEONATOS

FALTAM MEIAS DE LIGAÇ?O!!! FALTAM MEIAS DE LIGAÇ?O!!!!!

O time fica cheio de ZAGUEIROS. o time fica cheio de VOLANTES, o time fica cheio de ATACANTES mas cad? OS ORGANIZADORES, A CABEÇA PENSANTE DO TIME, O CADENCIADOR DO JOGO ???????

Vejamos o que temos de composiç?o do time hoje:

Goleiros: Jo?o Carlos, Lopes, Fábio Lima e Max

Zagueiros: Ciro Sena, Cléber Carioca, Walisson, Eliezio, Gilmak e Ebelardo

Laterais: Rafinha, Kau?, Marinho Donizete, Guto, Nenen e Charles Miller

Volantes: Marielson, Leandro, Careca, Jefferson, Ésley, Elton, Alem?o e Sidney

Meias: Geraldo, Marquinho, Edinho e Bebeto

Atacantes: Cléo, Jailson, Waldison, Romarinho, Ray, Marcelo Régis, Assisinho, Vinicius e Manoel Chuva

Perceberam o que afirmo. HÁ PELO MENOS 3 ANOS quando s?o postadas as formaç?es do time V?-SE CLARAMENTE UM VAZIO NO MEIO DE CAMPO.

De que adianta tantos zagueiros, volantes, e atacantes se FALTA MEIA DE LIGAÇ?O. PRÁ QUEM AINDA N?O PERCEBEU O PASSE VEM DOS ZAGUEIROS NA BASE DO CHUT?O.

E olha os meias que temos : Geraldo, Marquinho, Edinho e Bebeto. Somente o Geraldo escapa. Marquinho ainda n?o mostrou a que veio. Edinho e Bebeto o técnico n?o tem coragem de arriscar. O Bismarck já foi emprestado por que nunca deu no couro mesmo.

DE NOVO !!!!!!! ACORDA DIRETORIA!!!! TIME QUE QUER VENCER CAMPEONATO CONQUISTANDO VAGA NA SÉRIE B PRECISA URGENTEMENTE CONTRATAR 3 MEIAS DE LIGAÇ?O DE BOA QUALIDADE.

Chega de achar que o Ésley é meia. PRÁ MIM ESSE CARA NEM ESTARIA MAIS NO TIME DEPOIS DAS 3 PIXOTADAS QUE DEU: No ano passado, no primeiro jogo contra o Horizonte e na final do campeonato.

Quanto ao Assissinho é considerado ATACANTE OU MEIA??????

[Editado em 19-5-2012 por roberioximenes]

roberioximenes - 19-5-12 em 12:59 PM

Como temos 37 jogadores o Nedo Xavier vai enxugar esse time. Provavelmente teremos na formaç?o principal:

Goleiros: Jo?o Carlos, Lopes e Fábio Lima

Laterais: Rafinha, Kau?, Marinho Donizete e Guto

Volantes: Marielson, Leandro, Careca, Jefferson, Ésley e Elton

Meias: Geraldo, Marquinho e Edinho

Atacantes: Cléo, Jailson, Waldison, Romarinho, Ray, Marcelo Régis e Assisinho;

Pelas últimas notícias deveremos ter um novo meia de armaç?o. trata=se de Doda vindo do Treze de Campina Grande. daí já teríamos 30 jogadores compondo o time. ENTENDO QUE PRECISAMOS DE MAIS MEIAS DE ARMAÇ?O!!!

LinoFortaleza - 19-5-12 em 02:34 PM

Citação:
Como temos 37 jogadores o Nedo Xavier vai enxugar esse time. Provavelmente teremos na formaç?o principal:

Goleiros: Jo?o Carlos, Lopes e Fábio Lima

Laterais: Rafinha, Kau?, Marinho Donizete e Guto

Meias: Geraldo, Marquinho e Edinho

Atacantes: Cléo, Jailson, Waldison, Romarinho, Ray, Marcelo Régis e Assisinho;

Pelas últimas notícias deveremos ter um novo meia de armaç?o. trata=se de Doda vindo do Treze de Campina Grande. daí já teríamos 30 jogadores compondo o time. ENTENDO QUE PRECISAMOS DE MAIS MEIAS DE ARMAÇ?O!!!

Amigo, faltou o nome do Lucas ou é o Careca? se for por favor, n?o é careca e sim LUCAS, apelido fica por conta daquela coisa lá chamada kanal.... mundiça... ou coisa parecida... kkkk

guaramiranga - 20-5-12 em 12:10 PM

Citação:
Começam os preparativos prá disputa da Série C 2012 e, pelo que vi, TEMOS UM TIME BEM MELHOR DO QUE O DE 2011. Os adversários t?m um nível mais baixo que o nosso mas É PRECISO RESPEITO E TAMBÉM MELHOR QUALIFICAÇ?O DO TIME.

N?o devemos esquecer que agora muitas despesas s?o bancadas pela CBF.
Assim também ter?o bala na agulha.

Vejam o América-RN, que todos já diziam que levaria peia do Goiás e goleou por 5x2.

E esses caras de Natal sempre conseguem formar bons times. E baratos.

NonatodeManaus - 20-5-12 em 05:37 PM

Citação:
Citação:

N?o devemos esquecer que agora muitas despesas s?o bancadas pela CBF.
Assim também ter?o bala na agulha.

Vejam o América-RN, que todos já diziam que levaria peia do Goiás e goleou por 5x2.

E esses caras de Natal sempre conseguem formar bons times. E baratos.

Foi um resultado expressivo, mas também enganador, já que o Goiás que prioriza a Copa do Brasil, jogou com time reserva.

roberioximenes - 21-5-12 em 01:01 AM

Lino o Lucas foi contratado pelo ASA que disputa a 2? divis?o e que ganhou ontem do S?o Caetano fora de casa.

O Volante que temos no time é o Careca que já jogou do lado de lá mas que ao jogar no Le?o o time cresceu muito até sua contus?o.

Se tivesse jogado os últimos jogos com certeza teríamos ganho o campeonato.

[Editado em 21-5-2012 por roberioximenes]

roberioximenes - 21-5-12 em 02:12 AM

Parece que minhas preces foram ouvidas. O Presidente Baquit confirmou a vinda do Doda do Treze de Campina Grande e afirmou que virá mais um meia de armaç?o.

Desta forma já teríamos: Geraldo (experi?ncia), Assisinho (experi?ncia) que pelo que sei é meia atacante, Doda (renovaç?o), NOME AINDA N?O REVELADO, Marquinho (que precisa mostrar a que veio e ser melhor aproveitado pelo treinador), Edinho e Bebeto (garotada de base) = 7 meias de armaç?o.

guaramiranga - 21-5-12 em 11:25 AM

Citação:
Desta forma já teríamos: Geraldo (experi?ncia), Assisinho (experi?ncia) que pelo que sei é meia atacante, Doda (renovaç?o), NOME AINDA N?O REVELADO, Marquinho (que precisa mostrar a que veio e ser melhor aproveitado pelo treinador), Edinho e Bebeto (garotada de base) = 7 meias de armaç?o.

Acho que Marquinho está fora.

Desde a semana passada, o técnico Nedo Xavier faz ajustes no elenco. O volante Lucas e o atacante Rômulo, conforme publicado na ediç?o de sábado do O POVO, se juntam ao meia Marquinho, ao zagueiro Renato, ao lateral-direito Raul e ao atacante Canga, que rescindiram contrato.

roberioximenes - 21-5-12 em 01:58 PM

Pela atualizaç?o que fizeram no site oficial o time que está sendo considerado PROFISSIONAL, portanto quem vai compor o elenco será:

Zagueiros: Ciro Sena, Cléber Carioca, Walisson, Eliezio e Gilmak

Laterais
Direito: Rafinha
Esquerdo: Kau?, Marinho Donizete e Guto

Meias: Geraldo e Edinho

Atacantes: Cléo, Jailson, Waldison, Romarinho, Ray, Marcelo Régis, Assisinho e Vinicius.

Portanto s?o 29 jogadores compondo o elenco.

Como está articulada a contrataç?o do meia Doda do treze de Campina Grande e de mais um meia (segundo Osmar Baquit) teríamos 31 jogadores no elenco mas ainda com defici?ncia na Lateral Direita. Dependendo do futebol desses meias de armaç?o talvez precisemos contratar mais. Pelo que vi o Marquinho está fora do time.

FCOCARLOSBARBOSA - 21-5-12 em 07:48 PM

Citação:

Penso que nossa Diretoria PRECISA CORRIGIR UM ERRO GIGANTESCO QUE VEM SENDO COMETIDO NOS ÚLTIMOS CAMPEONATOS

FALTAM MEIAS DE LIGAÇ?O!!! FALTAM MEIAS DE LIGAÇ?O!!!!!

O time fica cheio de ZAGUEIROS. o time fica cheio de VOLANTES, o time fica cheio de ATACANTES mas cad? OS ORGANIZADORES, A CABEÇA PENSANTE DO TIME, O CADENCIADOR DO JOGO ???????

Vejamos o que temos de composiç?o do time hoje:

Laterais: Rafinha, Kau?, Marinho Donizete, Guto, Nenen e Charles Miller

Volantes: Marielson, Leandro, Careca, Jefferson, Ésley, Elton, Alem?o e Sidney

Meias: Geraldo, Marquinho, Edinho e Bebeto

Atacantes: Cléo, Jailson, Waldison, Romarinho, Ray, Marcelo Régis, Assisinho, Vinicius e Manoel Chuva

Perceberam o que afirmo. HÁ PELO MENOS 3 ANOS quando s?o postadas as formaç?es do time V?-SE CLARAMENTE UM VAZIO NO MEIO DE CAMPO.

De que adianta tantos zagueiros, volantes, e atacantes se FALTA MEIA DE LIGAÇ?O. PRÁ QUEM AINDA N?O PERCEBEU O PASSE VEM DOS ZAGUEIROS NA BASE DO CHUT?O.

E olha os meias que temos : Geraldo, Marquinho, Edinho e Bebeto. Somente o Geraldo escapa. Marquinho ainda n?o mostrou a que veio. Edinho e Bebeto o técnico n?o tem coragem de arriscar. O Bismarck já foi emprestado por que nunca deu no couro mesmo.

DE NOVO !!!!!!! ACORDA DIRETORIA!!!! TIME QUE QUER VENCER CAMPEONATO CONQUISTANDO VAGA NA SÉRIE B PRECISA URGENTEMENTE CONTRATAR 3 MEIAS DE LIGAÇ?O DE BOA QUALIDADE.

Chega de achar que o Ésley é meia. PRÁ MIM ESSE CARA NEM ESTARIA MAIS NO TIME DEPOIS DAS 3 PIXOTADAS QUE DEU: No ano passado, no primeiro jogo contra o Horizonte e na final do campeonato.

Quanto ao Assissinho é considerado ATACANTE OU MEIA??????

Caro Robério, perfeita sua análise no que pertine aos meias de ligaç?o.
Muito se critica no Fortaleza n?o ter um homem gol, de refer?ncia.
Porém, sem um meia que descubra espaços, que articule jogadas, que chame para si a responsabilidade, que d? qualidade no último passe para os atacantes, é chover no molhado.
Precisamos sim de um meia que impulsione com qualidade nossos contra-ataques.
Recentemente, ouvi no Programa Força Tricolor, acho que o Regis Ponte, s. e. , onde na ocasi?o ele dizia que precisávamos de um meia como o Adriano Pimenta, que tinha um bom passe de longa distância.
Infelizmente n?o vi a atuaç?o desse jogador no Fortaleza, porém o certo é que precisamos de pelo menos mais um meia, pois num campeonato longo e disputado como a série C, contar apenas com o Geraldo para o setor de criaç?o é um grande erro de planejamento.

ST.

[Editado em 21-5-12 por FCOCARLOSBARBOSA]

guaramiranga - 22-5-12 em 11:11 AM

A diretoria do Fortaleza segue qualificando o elenco para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde, mais um reforço foi apresentado, trata-se do volante Gustavo Moura, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Uberlandia/MG. O novo reforço foi apresentado na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, pelo Assessor da Presidencia, Adailton Campelo.

Gustavo vem referendado pelo técnico Nedo Xavier, com quem o mesmo já trabalhou no Ituiutaba/MG, hoje Boa Esporte. Jogador se define como um volante de pegada, mas com características de sair para o jogo com qualidade.

Com a chegada de Gustavo Moura, já s?o sete os contratados para a Série C.
Antes já foram apresentados o zagueiro Walisson, o lateral esquerdo Marinho Donizete, o volante Elton, e os atacantes Marcelo Régis, Assisinho e Waldison.

NonatodeManaus - 22-5-12 em 01:00 PM

Citação:
A diretoria do Fortaleza segue qualificando o elenco para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde, mais um reforço foi apresentado, trata-se do volante Gustavo Moura, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Uberlandia/MG. O novo reforço foi apresentado na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, pelo Assessor da Presidencia, Adailton Campelo.

Gustavo vem referendado pelo técnico Nedo Xavier, com quem o mesmo já trabalhou no Ituiutaba/MG, hoje Boa Esporte. Jogador se define como um volante de pegada, mas com características de sair para o jogo com qualidade.

Antes já foram apresentados o zagueiro Walisson, o lateral esquerdo Marinho Donizete, o volante Elton, e os atacantes Marcelo Régis, Assisinho e Waldison.

Me ajudem a entender porque o Fortaleza contrata tantos volantes...é disparadamente a posiç?o em que mais contratamos...o que se passa, qual esse segredo que n?o consigo entender.

guaramiranga - 22-5-12 em 07:12 PM

Como já havia sido antecipado pelo presidente Osmar Baquit, o meia Doda, ex-Treze de Campina Grande/PB é mais um reforço que chega para fazer parte do elenco leonino no restante da temporada 2012. Jogador chegou ao Pici no início da tarde, fez os exames e avaliaç?es de praxe, e já se integrou ao grupo de profissionais do Tricolor de Aço. Após as atividades da tarde, o meia será apresentado na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.

Ficha Técnica:

Josimar Alves Lira (Doda)
Data de nascimento: 09/09/1956 – Caruaru/PE
Altura: 1.66M – Peso: 66Kg
Clubes: Fluminense/RJ, Paulista/SP, Londrina/PR, Vasco/RJ, Conrinthians/AL, Central/PE, Noroeste/SP, CRB/AL, Treze/PB.

---------
Ent?o deve ter bom entrosamento com o Cleo.

webmaster - 22-5-12 em 07:14 PM

O cara é de 1956???

NonatodeManaus - 22-5-12 em 07:24 PM

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
O cara é de 1956???

Pois é, o Doda, segundo divulgado no site oficial, em setembro próximo irá completar 56 anos, embora n?o pareça.
Pisada na bola do pessoal do site oficial.

guaramiranga - 22-5-12 em 07:26 PM

Copiei do site oficial, que está errado.

Parece que nasceu em 09/09/1986.
Conforme anotaç?es do Flu ao disputar a Copa S?o Paulo de 2004, jogando com Arouca, Toró e Tiui entre outros.
--------------
O Fluminense tentará o hexacampeonato da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior em 2004. O time tricolor está no Grupo M, com sede em Tabo?o da Serra, e fará sua estréia no dia 4 de janeiro contra o Atlético-PR. Ainda na primeira fase da competiç?o, o Fluminense enfrentará o Cachoeiro-ES (07/01) e o Tabo?o (11/01). A coordenaç?o das Divis?es de Base do clube divulgou a lista com os 24 jogadores inscritos para a Copa S?o Paulo de Futebol Júnior.

17 - Josimar Alves Lira (Doda)
Atacante / 09.09.86

roberioximenes - 22-5-12 em 11:15 PM

De novo Diretoria!!!!!!

CAD? OS MEIAS DE LIGAÇ?O!!!!!!!!

Ah chegou o Doda!!! Muito prazer!!!!! Me refiro a UM MEIA!! O cara que junto com o Geraldo ou até sem ele vai fazeer a diferença.

Nosso meio de campo para a série C: GERALDO, DODA, EDINHO e SÓÓÓÓ!!!

Presidente cad? o outro meia que o sr. afirmou. QUEM CHEGOU FOI MAIS UM VOLANTE !! tá bom de volante PELOAMORDEDEUS!!!!!!!!!

SIMBORA LE?O RUMO ? SÉRIE B!!!!!!!!

pauloroberto - 23-5-12 em 01:52 AM

Citação:
Citação:

Me ajudem a entender porque o Fortaleza contrata tantos volantes...é disparadamente a posiç?o em que mais contratamos...o que se passa, qual esse segredo que n?o consigo entender.

Me ajudem a entender tambem, como n?o ficar com um volante que faz as vezes de meia, de excelente passe e desarme - falo do LUCAS - pra trazer uma incognita? p%%%taaa que p$$$$r@@@u!!!!!!!!!!!

guaramiranga - 23-5-12 em 02:51 PM

A informaç?o vem do departamento médico. O zagueiro Ciro Sena, destaque do Campeonato Cearense deste ano, n?o defenderá o Fortaleza no jogo de estreia da equipe na Série C, domingo ?s 16 horas no PV, contra o Águia de Marabá.

O médico Fernando Landim explicou que o zagueiro teve uma les?o óssea no pé direito, de tal modo que precisa passar de 10 a 15 dias em tratamento. Ciro n?o atua no domingo e n?o é certeza que ele possa jogar contra o Luverdense, no dia 3 de junho, na casa do adversário.

O técnico Nedo Xavier já informou, em conversa com os repórteres, que o substituto de Ciro será Gilmak. Até porque, n?o há outro atleta disponível no elenco.
O zagueiro Wallison, recém-contratado, terá que cumprir uma suspens?o automática em competiç?es da CBF e aguardará o segundo jogo.

Outro titular que está em tratamento é o volante Leandro, que sentiu um estiramento muscular, embora já esteja realizando atividade física leve. E o volante Careca sentiu uma fisgada na coxa e teve de voltar ao departamento médico.

-----------
Por isso precisamos de tantos volantes.
Leandro e Careca est?o fora

Julio - 23-5-12 em 11:06 PM

Citação:
A informaç?o vem do departamento médico. O zagueiro Ciro Sena, destaque do Campeonato Cearense deste ano, n?o defenderá o Fortaleza no jogo de estreia da equipe na Série C, domingo ?s 16 horas no PV, contra o Águia de Marabá.

O médico Fernando Landim explicou que o zagueiro teve uma les?o óssea no pé direito, de tal modo que precisa passar de 10 a 15 dias em tratamento. Ciro n?o atua no domingo e n?o é certeza que ele possa jogar contra o Luverdense, no dia 3 de junho, na casa do adversário.

O técnico Nedo Xavier já informou, em conversa com os repórteres, que o substituto de Ciro será Gilmak. Até porque, n?o há outro atleta disponível no elenco.
O zagueiro Wallison, recém-contratado, terá que cumprir uma suspens?o automática em competiç?es da CBF e aguardará o segundo jogo.

Outro titular que está em tratamento é o volante Leandro, que sentiu um estiramento muscular, embora já esteja realizando atividade física leve. E o volante Careca sentiu uma fisgada na coxa e teve de voltar ao departamento médico.

-----------
Por isso precisamos de tantos volantes.
Leandro e Careca est?o fora

Com o adiamento do inicio da serie C, talvez haja tempo para a recuperaç?o do Ciro e Senna e assim ver o gil marques no banco.

eudesb - 24-5-12 em 12:29 AM

"o substituto de Ciro será Gilmak. Até porque, n?o há outro atleta disponível no elenco. "

Exato: Até porque, n?o há outro atleta disponível no elenco...e só por isso!

eudesb - 24-5-12 em 12:30 AM

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
O cara é de 1956???

Pois é, o Doda, segundo divulgado no site oficial, em setembro próximo irá completar 56 anos, embora n?o pareça.
Pisada na bola do pessoal do site oficial.

Pra vc ver como a fisiologia está avançada!

eudesb - 24-5-12 em 12:31 AM

De 56 n?o é...mas o rapaz já tem 31 anos.

NonatodeManaus - 24-5-12 em 12:21 PM

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
De 56 n?o é...mas o rapaz já tem 31 anos.

Eudes, se for de 1986, ele irá completar 26 anos.

TPinheiro - 24-5-12 em 01:34 PM

Citação:

Meu Deus!

Entrar no terceiro ano jogando a série C, depois da vergonha que foi o ano passado, eu aguento.....perder o campeonato deste ano pra k-anal, eu também tiro de letra...agora estrear nesse campeonato t?o importante para nós com Esley e Gilmak no time é coisa para enlouquecer o mais tranquilo torcedor do Le?o!

PQP!

RAFAELE?O - 25-5-12 em 12:03 AM

Citação:
Mensagem original enviada por TPinheiro
Citação:

Meu Deus!

Entrar no terceiro ano jogando a série C, depois da vergonha que foi o ano passado, eu aguento.....perder o campeonato deste ano pra k-anal, eu também tiro de letra...agora estrear nesse campeonato t?o importante para nós com Esley e Gilmak no time é coisa para enlouquecer o mais tranquilo torcedor do Le?o!

PQP!

O time tem que jogar muito pra suprir a presença desses caras.

Talvez o adiamento da partida tenha sido bom, pra dar tempo o Ciro se recuperar e, quem sabe, o Esley se contundir.

eudesb - 3-6-12 em 11:01 AM

Até quando o Fortaleza segura a equipe? Vejam matéria de hoje do DN:

Com o risco de a Série C ser suspensa, atletas tricolores s?o sondados; mas diretoria n?o teme assédio

Os prejuízos no Fortaleza pela indefiniç?o sobre a Série C s?o incalculáveis. Além dos problemas financeiros que já começam a assolar o clube - sem rendas dos jogos para cumprir obrigaç?es com o elenco e o custo diário do futebol -, o impasse da competiç?o nacional começa a afetar também o time dentro de campo, por conta do interesse de outros clubes em atletas tricolores.

Cléo, destaque do Tricolor no primeiro semestre, já desperta o interesse do Goiás FOTO: KID JUNIOR

Sem jogos oficiais nem perspectiva de quando e se eles acontecer?o, os times em atividade, principalmente os da Série B, já sondam os principais jogadores do Le?o. O meia Geraldo já revelou ter recebido propostas e os atacantes Cléo e Jaílson já s?o alvos de Goiás e ABC, respectivamente, ambos da Série B, competiç?o que corre normalmente.

Geraldo, em entrevista coletiva no Pici na última quarta-feira, admitiu propostas, mas diz que cumprirá seu contrato com o Fortaleza. "Recebi propostas de outros clubes entre o fim do Estadual e o início de preparaç?o para a Série C, mas n?o quero sair, já que o Fortaleza me apresentou um projeto de acesso e quero cumprir meu contrato".

O meia tem contrato com o Le?o até outubro. Caso a Série C seja realizada e termine após esse período, o jogador admite prolongar o compromisso.

Trunfo

O presidente Osmar Baquit, indagado sobre a saída de jogadores, declarou ter um trunfo: os salários em dia. O pensamento é compartilhado pelo técnico Nedo Xavier. "N?o vejo motivo para nenhum atleta sair. Todos recebem em dia. Nenhuma proposta por jogadores nossos chegou ao Fortaleza e todos declararam que querem ficar. Até quando pudermos honrar nossos compromissos n?o tenho receio de nenhum jogador sair do clube", ressaltou o presidente tricolor.

guaramiranga - 25-6-12 em 11:24 AM

A informaç?o surgiu ainda no sábado. O /Ceará estaria interessado em dois destaques do time do Fortaleza neste ano, no caso, o zagueiro Ciro Sena e o atacante Cléo. Ambos est?o no elenco que aguarda o início da Série C do Campeonato Brasileiro.

Indagado sobre esse possível interesse do Alvinegro, o gerente de futebol do Vovô, Mazinho Patr?o, disse que n?o existia nada disso de forma oficial, entretanto, fez uma ressalva: ´há uma grande indefiniç?o na Série C, porque ninguém sabe quando vai começar. Caso ela n?o aconteça, n?o apenas o /Ceará, como todos os outros clubes da Série B v?o procurar bons jogadores na Terceira Divis?o e o /Ceará n?o será diferente. No Fortaleza, existem sim atletas de qualidade, que poder?o figurar nos planos de qualquer equipe", disse.

O diretor de futebol do Le?o, Jorge Mota, n?o gostou muito de saber do interesse alvinegro por dois dos seus jogadores. "Acho que é mais uma tentativa para desestabilizar o nosso time, que está sem atuar oficialmente. Mas quem quiser pode levar qualquer um, só que há uma quest?o, que é pagar a multa rescisória. Sendo assim, é só pagar o valor correspondente, mas n?o acredito que isso venha a acontecer", respondeu Mota.

LinoFortaleza - 25-6-12 em 12:19 PM

Se tiver de desfazer de algum atleta devido a falta de dinheiro para manter o atleta no nosso elenco e, claro, com a pouca vergonha da paralisaç?o da série C, o Fortaleza deve vender ou negociar os atletas com qualquer time do Brasil, eu disse qualquer mas com uma exceç?o, nenhum deve ser negociado com o time da karniça, esses imundos fazem tudo para nos prejudicar, como essa estória de agora; esses imundos fazem de tudo para n?o deixar as suas revelaç?es virem para o Fortaleza, o exemplo é o goleiro Adilson, terceiro reserva, ótimo goleiro mas n?o deixaram ele vir para o Fortaleza de jeito maneira, mas o contrário eles levaram o Clodoalcool e Osvaldo, e agora querem levar as nossas revelaç?es, NÂO, o Fortaleza Esporte Clube como entidade deve vender ou emprestar os seus atletas a qualquer clube brasileiro mas nunca, NUNCA para o time do kanal.

NonatodeManaus - 14-8-12 em 06:01 PM

Alguém sabe dizer se o Ciro Sena já retornou ao Fortaleza?

juquinha - 14-8-12 em 06:28 PM

Nonato,

Ele já retornou ao Fortaleza e está em trabalhos físicos.

Abs

Roberto Jucá

NonatodeManaus - 14-8-12 em 06:43 PM

Citação:
Mensagem original enviada por juquinha
Nonato,

Ele já retornou ao Fortaleza e está em trabalhos físicos.

Abs

Roberto Jucá

Valeu Roberto, excelente notícia, pensei que n?o voltava mais.