Logo do Fórum

Sobre o Goleiro Lopes (era: fora lopes!)
RAFAELE?O - 8-3-12 em 03:01 AM

O que falta pra Diretoria perceber que N?O TEMOS UM GOLEIRO?
Quantas vezes o Lopes já falhou esse ano?? O segundo gol do Comercial hoje foi o estopim. Se continuarmos com esse cara no nosso gol, podemos dar adeus ao título do Cearense e ? classificaç?o pra série B!

[Editado em 20-8-2012 por webmaster]

webmaster - 8-3-12 em 03:03 AM

Qual foi a falha dele no 2o gol do comercial?

DiscipuloTricolor - 8-3-12 em 05:34 AM

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster

Foi o Lopes que colocou a bola pra dentro do gol.

N?o é nada contra a pessoa do Lopes, mas penso que seria saudável o FEC buscar um outro goleiro só para testar.

Saudaç?es Tricolores

Thiago_Menezes - 8-3-12 em 10:53 AM

Citação:

Primeiro gol do comercial, apesar de ter sido um chutaço, o lopes muito adiantado e no segundo, quando bateram o escanteio o lopes saiu todo errado e ficou parado no meio da área e depois ainda fez o favor de colocar a bola pra dentro do gol.

Sugest?o....Tiago Cardoso é reserva do santa cruz....

NonatodeManaus - 8-3-12 em 12:53 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Thiago_Menezes
Citação:

Primeiro gol do comercial, apesar de ter sido um chutaço, o lopes muito adiantado e no segundo, quando bateram o escanteio o lopes saiu todo errado e ficou parado no meio da área e depois ainda fez o favor de colocar a bola pra dentro do gol.

Sugest?o....Tiago Cardoso é reserva do santa cruz....

Onde voc? viu essa informaç?o de que o Tiago Cardoso é reserva no santinha? ontem ele foi titular no jogo aqui em Manaus contra o Penarol, e conversando com alguns torcedores que vieram de Recife apenas para assistir esse jogo, eles comentaram que ele está muito bem obrigado no time.

eudesb - 8-3-12 em 01:21 PM

Achei que Lopes foi mais responsável pelo segundo do que pelo primeiro gol. Saída totalmente desequilibrada, soco errado na bola (que poderia ter sido agarrada) e enrosco com zagueiro na sequencia. Um goleiro capa de grandes defesas, mas extremamente irregular e inconfiável!

EduardoPaixaoGuilherme - 8-3-12 em 05:21 PM

Moçada, independente do jogo de ontem, o Lopes pra mim, NUNCA me deu segurança alguma e n?o temos um bom goleiro.
Isso é fato!!
Ouvindo hoje ao Programa do Sheik Emanuel, MUITOS ouvintes estavam reclamando do Lopes.
Acho que a diretoria deveria rever a situaç?o ou até mesmo o Excelente Salvino.

RAFAELE?O - 8-3-12 em 05:37 PM

Citação:
Mensagem original enviada por EduardoPaixaoGuilherme
Moçada, independente do jogo de ontem, o Lopes pra mim, NUNCA me deu segurança alguma e n?o temos um bom goleiro.
Isso é fato!!
Ouvindo hoje ao Programa do Sheik Emanuel, MUITOS ouvintes estavam reclamando do Lopes.

Um goleiro que já foi expulso de duas grandes equipes pela torcida, inclusive ameaçado de morte em Belém, já mostra sua qualidade. O Jurandir Júnior consegue manter o Lopes no elenco e já conseguiu colocar o Esley no time. ELE é nosso maior problema, um verdadeiro CÂNCER dentro do pici. N?o duvidem se ele levar pro kanal o único acerto dele, a contrataç?o do Ciro Sena...

NonatodeManaus - 8-3-12 em 06:26 PM

Citação:
Isso é fato!!

Caro Eduardo, vc acha o Salvino excelente em que mesmo?
- Como goleiro ele era um doido, n?o tinha nada de espetacular.
- Como preparador de goleiros eu tenho as minhas dúvidas, que perduram desde quando o Getúlio Vargas estava no Fortaleza e tomava seus golzinhos bestas, e tinha na reserva o Tiago Cardoso que quando entrou n?o saiu mais.
E por falar em doido, foi assim que o Aderbal Lana referiu-se ao Salvino, quando conversamos aqui em Manaus sobre sua passagem rápida pelo Fortaleza, onde ele perguntou-me: aquele preparador de goleiros meio louco ainda continua por lá?

Thiago_Menezes - 8-3-12 em 06:34 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Citação:
Isso é fato!!

- Como preparador de goleiros eu tenho as minhas dúvidas, que perduram desde quando o Getúlio Vargas estava no Fortaleza e tomava seus golzinhos bestas, e tinha na reserva o Tiago Cardoso que quando entrou n?o saiu mais.
E por falar em doido, foi assim que o Aderbal Lana referiu-se ao Salvino, quando conversamos aqui em Manaus sobre sua passagem rápida pelo Fortaleza, onde ele perguntou-me: aquele preparador de goleiros meio louco ainda continua por lá?

Por onde anda o Fabiano, pois ontem no jg contra o Horizonte, nem no banco do America ele tava, já saiu de lá???

Julio - 8-3-12 em 10:47 PM

Com a perda do turno para o Abc, Fabiano foi colocado na reserva e dpois que o Flavio Lopes saiu ele n?o foi sequer relacionado, andou falhando em alguns jogos e a torcida táva pegando no pé dele, alem das estorias das panelinha que o goleiro formou no Mequinha.

LinoFortaleza - 9-3-12 em 12:27 AM

Fabiano seria uma ótima contrataç?o, já provou que é excelente goleiro. Quanto ao Lopes, como diz o narrador da tv paga, MEU DEUS!... o caba é fraco, assisti a dois jogos ao vivo aí em Fortaleza em fevereiro, e vi ao jogo pela tv no sábado de carnaval contra o Trairiense... triste o segundo gol que ele tomou, um frangaço... acho que uma reserva faria bem para ele poder aprender como atua um goleiro.

flaviofor - 9-3-12 em 01:16 PM

Citação:

web, veja novamente esse lance e preste atenç?o só no Lopes, o cara sai na bola, fica no meio do caminho, volta e ainda se atrapalha na hora do gol. Mais perdido do que cego em tiroteio...

Veja aí, nesse vídeo, aos 03:34min:
http://tv.diariodonordeste.com.br/video/confira-os-gols-dos-times-cearenses/e0525807869e1ec36800d79d8740f4dd

flaviofor - 9-3-12 em 01:17 PM

E o Lopes vem falhando muito, todo jogo tem alguma coisa atrapalhada que ele faz. Tá na hora de pegar um banco...

EduardoPaixaoGuilherme - 9-3-12 em 02:33 PM

Citação:
Citação:
Isso é fato!!

Caro Nonato, na minha opini?o gosto do trabalho do Salvino. Sempre tivemos bons goleiros, inclusive depois da ida do Bosco para o S?o Paulo. Entenda, n?o estou generalizando quanto a termos bons goleiros o tempo todo. Tipo...há uma certa frequ?ncia boa quanto acertos.
Reitero: minha opini?o!

NonatodeManaus - 9-3-12 em 07:00 PM

Citação:
Citação:
Citação:
Isso é fato!!

Caro Nonato, na minha opini?o gosto do trabalho do Salvino. Sempre tivemos bons goleiros, inclusive depois da ida do Bosco para o S?o Paulo. Entenda, n?o estou generalizando quanto a termos bons goleiros o tempo todo. Tipo...há uma certa frequ?ncia boa quanto acertos.
Reitero: minha opini?o!

Respeito sua opini?o, seria muita ousadia de minha parte ao menos pensar em mudá-la.
É que eu n?o consigo associar o fato dos bons goleiros que tivemos a figura do Salvino, mas isso n?o quer dizer que eu esteja certo e voc? errado.
O mais importante é que ambos, como todos aqui nesse fórum, queremos sempre o melhor para nosso Fortaleza.
Um grande abraço.

RAFAELE?O - 11-3-12 em 02:37 AM

Como pr?mio pelas bobeiras que sempre faz, Lopes continua como titular absoluto. Assim n?o dá pra acreditar em um 2012 de sucesso...

RAFAELE?O - 11-3-12 em 07:14 PM

Hoje Lopes "Quebrou o dedo" no aquecimento. Acho que foi só "queixo" pra n?o "queimar" o jogador. Precisamos contratar um goleiro de qualidade até o final da semana, tendo em vista que esse Fábio Lima tb n?o parece ser de confiança...

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 11-3-12 em 10:17 PM

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
Hoje Lopes "Quebrou o dedo" no aquecimento. Acho que foi só "queixo" pra n?o "queimar" o jogador. Precisamos contratar um goleiro de qualidade até o final da semana, tendo em vista que esse Fábio Lima tb n?o parece ser de confiança...

Para mim o Fabio Lima deu conta do recado. N?o teve culpa nos gols tomados e ainda defendeu um penalti.

pauloroberto - 12-3-12 em 12:09 AM

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O

Para mim o Fabio Lima deu conta do recado. N?o teve culpa nos gols tomados e ainda defendeu um penalti.

Gostei tambem. Goleiro tem que passar confiança ao time. Lopes é meio inseguro. Acho que o fabio Lima transmite mais tranquilidade aos jogadores.

EduardoPaixaoGuilherme - 12-3-12 em 02:39 PM

Pois é, por incrível que pareça o Fábio Lima passa mais tranquilidade que o Lopes.
Porque digo por incrível que pareça? Pelo motivo de ser reserva sempre e n?o ter a manha de titular e n?o vir de sequ?ncia alguma de jogos.

Thiago_Menezes - 12-3-12 em 02:56 PM

Citação:
Pois é, por incrível que pareça o Fábio Lima passa mais tranquilidade que o Lopes.
Porque digo por incrível que pareça? Pelo motivo de ser reserva sempre e n?o ter a manha de titular e n?o vir de sequ?ncia alguma de jogos.

Deveria contratar o Goleiro Rafael, ele é reserva do Botafogo de Ribeir?o Preto, esse Rafael é aquele que foi revelado pelo Fluminense e colocou o Fewrnando Henrique goleiro da carniça na reserva....

Ele é um bom goleiro, mas depois que se machucou no flu foi perdendo espeço pois o cavaliere chegou e assumiu o posto.

RAFAELE?O - 12-3-12 em 07:43 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Thiago_Menezes
Citação:

Deveria contratar o Goleiro Rafael, ele é reserva do Botafogo de Ribeir?o Preto, esse Rafael é aquele que foi revelado pelo Fluminense e colocou o Fewrnando Henrique goleiro da carniça na reserva....

Ele é um bom goleiro, mas depois que se machucou no flu foi perdendo espeço pois o cavaliere chegou e assumiu o posto.

Esse daí tem mercado em série B...

guaramiranga - 12-3-12 em 08:01 PM

N?o entendi a sugest?o para contratar o goleiro reserva do Botafogo-SP.

O lanterna de lá é o Comercial, 20?, que tomou 24 gols.

O Botafogo-SP está em 17?, mas já tomou 31 gols e tem a pior defesa. Quem n?o se preocuparia em melhorar esse setor? E o cara ainda é reserva?

----------
E vejam que Fabiano ainda faz "panelas".

guaramiranga - 15-3-12 em 02:42 PM

O Fortaleza acertou na noite desta quarta-feira (14) a contrataç?o do goleiro Jo?o Carlos, que estava no Ipatinga (MG). O acordo foi confirmado por um dirigente do clube tricolor e o novo reforço chega na manh? de quinta-feira, devendo ser apresentado durante a tarde.

Jo?o Carlos tem 23 anos, foi revelado pelo Atlético Paranaense e chegou a vestir a camisa da Seleç?o Brasileira na categoria sub-17. Ele também teve uma rápida passagem pelo Atlético Goianiense, onde n?o conseguiu se firmar.

RAFAELE?O - 15-3-12 em 11:03 PM

Goleiro Jo?o Carlos é o mais novo reforço do Tricolor de Aço

Seguindo a política de reforçar o grupo para a sequencia do Campeonato Cearense, bem como para as disputas da Série C, que começa no m?s de maio, a diretoria do Fortaleza vem de confirmar a contrataç?o de mais um goleiro. Trata-se de Jo?o Carlos, ex-Atlético Paranaense, que conta com passagem pela Seleç?o Brasileira Sub-17.

Jogador já se encontra no Parque dos Campeonatos, onde foi avaliado pelo Departamento Médico leonino, e em seguida passou na supervis?o do clube, onde o supervisor Álvaro Augusto deu início aos tramites contratuais para a sua regularizaç?o.

Jo?o Carlos acompanhará logo mais o jogo entre Fortaleza e Itapipoca, ?s 20h30min, no PV, e deve ser apresentado nessa sexta feira ? tarde, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.

Confira a Ficha Técnica do mais novo reforço tricolor:

Nome: Jo?o Carlos Heidemann
Posiç?o: Goleiro
Data e local de nascimento: 06/04/1988 - Paranavaí/PR
Altura: 1.90m - Peso: 92 Kg
Clubes: Atlético/PR, Ipatinga/MG e Atlético/GO.Confirmado no site oficial:

SuperTricolor - 16-3-12 em 05:45 PM

Ainda bem, porque o nosso atual é complicado! Ontem fez umas jogadas inacreditáveis. N?o pode ser goleiro titular!

guaramiranga - 20-3-12 em 05:16 PM

Que o novo goleiro n?o seja um Matheus, que logo na estréia, contra o CRB, tremeu frente ao Junior Amorim.

SuperTricolor - 22-3-12 em 01:23 PM

Eu acho que é difícil ser pior que o nosso atual!

EduardoPaixaoGuilherme - 22-3-12 em 01:37 PM

Creio que dessa vez n?o estamos bem de goleiros. Esperar o Jo?o Carlos pra ver.

guaramiranga - 14-8-12 em 08:03 PM

A melhor defesa é o ataque
ou
O melhor ataque é a defesa

A defesa do p?nalti contra o Santa Cruz na última rodada foi como um presente para o goleiro Lopes.
- É fruto do trabalho - disse o jogador do Fortaleza.

O trabalho árduo do camisa 1 do Le?o vem consagrando o atleta como um dos melhores em sua posiç?o na Série C. Prova disto é que o Fortaleza lidera o ranking das melhores defesas na competiç?o. Foram apenas quatro até o momento. Os melhores números do Grupo A e iguais ao do Santo André no Grupo B.

- Trabalhamos duro durante toda a semana, com a comiss?o técnica, com o Salvino (preparador de goleiros do Fortaleza). Foi uma boa atuaç?o, mas n?o tem nada ganho ainda. Temos que continuar assim - afirmou o goleiro.

No dia-a-dia, Salvino Dami?o, preparador de goleiros do Fortaleza, tem que atuar n?o só com a parte técnica, mas também como um verdadeiro psicólogo para contribuir com a defesa tricolor.

- Só ele quem sabe o que passou aqui no começo no Fortaleza. Um dia vinha bem, outro vinha mal. Chegou ao ponto de que ele pensou 'eu vou ouvir meu preparador de goleiros' - declarou Salvino.

Ainda no Campeonato Cearense, Lopes teve algumas falhas. Foi criticado pela torcida. O Tricolor do Pici teve mudanças no gol. Passaram pela meta titular Fabio Lima e Jo?o Carlos. Com a contus?o de Jo?o Carlos, Lopes voltou a ter chances. O goleiro teve ent?o que superar a desconfiança da torcida. O resultado começa a aparecer.

- A gente tem que receber as criticas. É normal. A gente n?o consegue agradar a todos. Meu trabalho aqui é subir pra Série B. Esse é meu principal objetivo. Quando a gente veste a camisa do clube, a gente tem que honrar a camisa que está vestindo.

N?o ? toa, com a defesa funcionando, o clube subiu de produç?o - principalmente após a chegada do técnico Vica. Atualmente, o Fortaleza está na vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos, um ponto atrás do líder Luverdense. Na próxima rodada, o Le?o encara o Icasa.

------------------
Em 2004 a defesa era excelente e o Angelim ou o Marcelo Lopes faziam os gols.
O kanal com excelente defesa subiu para a série A.

Quando um bom ataque enfrenta uma boa defesa o jogo se equilibra.
E quando se tem uma boa defesa o adversário fica impaciente, n?o toma gosto pelo jogo e ficamos mais tranquilos para atacar.

Obviamente todos os setores devem estar em sintonia praticando um futebol solidário, mas uma boa defesa tem levado muitos times e até mesmo seleç?es a chegar ?s finais.

flaviofor - 15-8-12 em 07:06 PM

Na verdade, guará, é que o futebol mudou muito. Antigamente vc priorizava demais do meio para o ataque, tinha um só volante...

Hoje o futebol é mais de "pegada", concentraç?o ali no meio, muitos volantes...

Lembro que quando o Fortaleza subiu pela 2a. vez em 2005, nosso técnico era o Benazzzzzzzzzi e nosso time empatava muito e ele priorizava muito a defesa, entrando com um meia e um atacante. E, em uma de suas entrevistas, antes de um jogo que o Fortaleza jogava em casa, ele escalou o time totalmente defensivo e disse ao repórter que primeiro estava tentando arrumar a defesa para o campeonato. E que isso era muito importante no futebol de hj em dia.

Na época eu até mesmo o critiquei. Mas o "cabra" estava certo! Resultado que ele realmente armou uma boa defesa, com bons volantes ali dando cobertura aos laterais e, quando o Hélio dos Anjos chegou, com a defesa e o meio bem postados e com a ajuda do Rinaldo e Lúcio, nosso time fez uma boa campanha numa 1a. divis?o.

Veja aí o kanal nos últimos anos. PC armou bem ali a defesa, com o Fabrício "xerif?o", no meio com o "trio de ferro" Heleno, Michel e Jo?o Marcos e vimos aí boas campanhas do nosso rival.

É isso aí...

NonatodeManaus - 19-8-12 em 01:02 PM

Rola um boato que o Lopes recebeu uma proposta para jogar no futebol portugu?s:
http://www.fortalezaec.com.br/index.php/component/k2/item/133-goleiro-lopes-recebe-proposta-do-futebol-portugu%C3%AAs
Vá com Deus e boa sorte Lopes.
Falando em Lopes, está hospedado em nossa resid?ncia desde ontem, dia 17/08, um torcedor do Remo que veio para Manaus para assistir ao confronto pela série D do clube remista com o Penarol de Itacoatiara-AM.
Perguntei a ele sobre a passagem do Lopes pelo Remo, e ele disse que o problema do mesmo é o que já sabemos, faz defesas difíceis mas tomas gols bobos, com um agravante de que é um cara rancoroso e vingativo.
Segundo palavras desse torcedor, o Lopes foi responsável direto por uma eliminaç?o do Remo, onde estavam vencendo o jogo por 2x0 e o Lopes tomou o primeiro frango, os torcedores começaram a vaiá-lo, ele retrucava dando o famoso cotoco com as duas m?os, e em seguida tomou o segundo frango que eliminou o clube remista...detalhe, é que os torcedores acreditam que esse segundo gol ele tomou de propósito, por birra.
Alguns dias depois, quando souberam que o Lopes estava reunido com a diretoria acertando sua saída do Remo, invadiram a sede de clube e ele disse que a peia foi grande em cima do Lopes.
Valeu Lopes, obrigado por tudo e bos sorte, e aproveite e se aposente por aí mesmo.

LinoFortaleza - 19-8-12 em 03:13 PM

Nonato o site oficial do FORTALEZA ESPORTE CLUBE n?o fala nada sobre essa notícia ou boato (www.fortalezaec.net)... vamos focar na partida contra o icasebre que é mais importante, toda nossa atenç?o para esse jogo, muito importante que a nossa torcida chegue em massa a Juazeiro do Norte e arranque os tres pontos custe o que custar. Confio na equipe e vamos nos classificar nessa chave... Vamos arrebentar com eles LE?O!

Valeu Nonato e bom final de semana aí por Manaus com mais uma vitória nossa nessa tarde do nosso mais AMADO, FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

NonatodeManaus - 19-8-12 em 05:50 PM

Citação:
Mensagem original enviada por LinoFortaleza
Nonato o site oficial do FORTALEZA ESPORTE CLUBE n?o fala nada sobre essa notícia ou boato (www.fortalezaec.net)... vamos focar na partida contra o icasebre que é mais importante, toda nossa atenç?o para esse jogo, muito importante que a nossa torcida chegue em massa a Juazeiro do Norte e arranque os tres pontos custe o que custar. Confio na equipe e vamos nos classificar nessa chave... Vamos arrebentar com eles LE?O!

Valeu Nonato e bom final de semana aí por Manaus com mais uma vitória nossa nessa tarde do nosso mais AMADO, FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

Obrigado Lino, um excelente final de semana para vc também, e uma grande vitória do nosso FORTALEZA.

RAFAELE?O - 19-8-12 em 10:43 PM

O Lopes confirmou a prposta, segundo ele de um time de Portugal, de 1a divis?o. Afirmou que irá se reunir com a Diretoria e negociar.

Na minha opini?o, ele sai.

Ele vem queimando minha lingua na série C, só foi mal contra o Luverdense. Mas n?o passa confiança. Alguem sabe se o Jo?o Carlos ja ta recuperado da contus?o?

guaramiranga - 21-8-12 em 04:06 PM

O goleiro Lopes n?o deixará o Fortaleza durante as disputas da Série C. O jogador recebeu uma proposta de um clube da primeira divis?o portuguesa (nome n?o revelado), mas preferiu permanecer no Pici.

Segundo um dirigente do Tricolor, o goleiro reuniu-se com a diretoria e a comiss?o técnica ainda em Juazeiro, definindo que n?o deixaria o clube. “Ele (Lopes) preferiu ficar. Está em um momento bom, conseguiu dar a volta por cima”.

O Fortaleza detém hoje a melhor defesa da Série C. A equipe está na vice-liderança de seu grupo e sábado enfrenta o lanterna Guarany, no PV.

AlessandroFontenele - 21-8-12 em 05:25 PM

Rapaz, é o seguinte:
Lopes falhou várias vezes no campeonato cearense e, com muita justiça, perdeu a posiç?o para o Jo?o Carlos.
Mas devemos lembrar que no ano passado, naquela campanha pra esquecer na série C, quando tudo esteve perdido, quando o atacante do Campinense chegou para executar o Fortaleza e virar o jogo, foi uma saída incrível do Lopes nos pés do adversário que deixou ojogo empatado.
O resto é história e nem é uma história bonita de se contar.
Fica, Lopes.
Parabéns por ter dado a volta por cima e muito obrigado por manter o Fortaleza na terceira divis?o no ano passado.
Abs, Alex

Ricarte - 21-8-12 em 06:01 PM

Depois de tantos elogios recebidos nos últimos dias, tá na cara que essa proposta foi KAÔ...somente pra receber um aumento. Aposto que ele recebeu um reajuste no seu salário para "ficar" no Fortaleza.

[Editado em 21-8-2012 por Ricarte]

flaviofor - 21-8-12 em 06:03 PM

Interessante é que quando o goleiro do nosso rival estava na melhor fase nunca teve proposta para nenhum time... :(

eita imprensa nojenta.. isso é pra conturbar o ambiente pessoal...

[Editado em 26-8-2012 por flaviofor]

NonatodeManaus - 21-8-12 em 09:28 PM

O Lopes mereceu todas as críticas que recebeu, assim como merece também os elogios atuais. Quanto ao fato de estar salvando o Fortaleza em algumas partidas, isso faz parte da sua posiç?o, pois é o que todos esperam de um goleiro, e ele é bem pago para isso.
O problema do Lopes é que seu passado recente n?o ajuda, falhou muito jogando pelo time do k-anal, pelo próprio Fortaleza, pelo remo e pelo treze. Agora que ele está se redimindo com boas atuaç?es, concordo que devemos apoiá-lo e aplaudi-lo.

pauloroberto - 22-8-12 em 04:32 AM

Citação:
O Lopes mereceu todas as críticas que recebeu, assim como merece também os elogios atuais. Quanto ao fato de estar salvando o Fortaleza em algumas partidas, isso faz parte da sua posiç?o, pois é o que todos esperam de um goleiro, e ele é bem pago para isso.
O problema do Lopes é que seu passado recente n?o ajuda, falhou muito jogando pelo time do k-anal, pelo próprio Fortaleza, pelo remo e pelo treze. Agora que ele está se redimindo com boas atuaç?es, concordo que devemos apoiá-lo e aplaudi-lo.

Devemos Nonato. Até por um ato de piedade crist?.
O diabo é que n?o se aprende a jogar depois de velho. Ele n?o está no "seu normal". Tomara que a "má fase" dele dure até o fim da série C.

[Editado em 22-8-2012 por pauloroberto]

NonatodeManaus - 25-8-12 em 08:00 PM

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Citação:

Devemos Nonato. Até por um ato de piedade crist?.
O diabo é que n?o se aprende a jogar depois de velho. Ele n?o está no "seu normal". Tomara que a "má fase" dele dure até o fim da série C.

[Editado em 22-8-2012 por pauloroberto]

Estava demorando, Lopes volta ao seu normal, mais um frango na carreira, e assim vai;

Anaximandro - 25-8-12 em 09:33 PM

Falhou quando podia falhar. Falha normal e acho que n?o merece ser crucificado, pelo menos ainda.

webmaster - 26-8-12 em 01:40 AM

Hoje n?o foi frango. É quase impossivel pegar essas bolas que batem no morrinho antes do goleiro. Já vi grandes goleiros levar gol assim...

DiscipuloTricolor - 26-8-12 em 01:52 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Anaximandro
Falhou quando podia falhar. Falha normal e acho que n?o merece ser crucificado, pelo menos ainda.

Isso mesmo.
Concordo com isso.

Agora, Amigos Tricolores, é o que eu penso: o FEC jogou contra o guarasol. guarasol em crise, guarasol com um "time" muito fraco, guarasol com nenhum jogador que podia fazer diferença no jogo. Era o guarasol.

PRESTEM ATENÇ?O,
Olha o que eu vou falar...

Até que o Esley jogou bem.
MAS... aqueles "lances de Pelé" que ele faz dá até um frio na espinha. Pq ele fez isso CONTRA O GUARASOL, agora se ele pega corda e tenta fazer lances como esse e n?o der certo contra um time qualificado e que tenha bons jogadores... a coisa pode ter outra figura.

É o que eu penso,
O jogo é pra ficar tranquilo quando o Time consegue mostrar sempre SEGURANÇA na marcaç?o, nas jogadas e na cad?ncia quando for preciso.

O Lopes está evoluindo.
O Esley parece que está evoluindo.

O FORTALEZA ESTÁ NO CAMINHO CERTO.
O Grupo Tricolor está bem unido.
E isso é muito importante para um Time que luta por um Acesso.

SEMPRE FORTE, LE?O!

[Editado em 26-8-12 por DiscipuloTricolor]

LinoFortaleza - 26-8-12 em 01:56 AM

Crucificar quem pelamordedeus... brincadeira... calma temporal... concordo com o colega acima, vi ao jogo, que beleza de jogo, dominamos o tempo todo, o goleiro seguro o jogo todo, o morrinho artilheiro foi o autor do gol, mas no mais Lopes foi ótimo hoje. No mais se alguns ficarem perdendo a cabeça por melindre aí vou te contar... parece torcedor do ferroviário... kkkkkkkkkk

NonatodeManaus - 26-8-12 em 05:51 PM

Citação:

Por ser esse um espaço democrático, todos podem expor aqui as suas idéias, suas opini?es, e eu respeito todas, embora n?o concorde com algumas.
LOPES - É um goleiro que faz defesas difíceis, mas sempre toma gols bobos, onde possui uma imensa lista de frangos em sua carreira. Em minha opini?o, é um jogador de risco, pois o Fortaleza pode ser eliminado de uma competiç?o por um desses gols fáceis que toma, e o seu histórico mostra isso...considero um bom jogador para compor elenco, mas jamais para ser titular absoluto.
ESLEY = Como moro fora, infelizmente tenho assistido poucos jogos pela tv do Fortaleza, mas as poucas que assisti esse jogador sempre se saiu muito bem. Tem um grave defeito de ser meio destemperado, mas acho que tecnicamente e táticamente n?o há muito o que se questionar. Pesa contra ele o fato de ter algumas expuls?es em partidas importantes, e por conta disso é queimado por boa parte da torcida. N?o é a toa que todos os treinadores que passaram pelo Fortaleza sempre defenderam a sua escalaç?o, tendo inclusive o Vica declarado que o Esley é o jogador que qualquer treinador gostaria de ter no elenco, e ele n?o era louco de n?o o escalar como titular.
Acho mais fácil conseguir segurar o excesso de vontade do Esley e suas intempestividades, que ensinar ao Lopes a n?o tomar frangos.

Jeová - 26-8-12 em 10:50 PM

O Lopes n?o me passa confiança, mas a verdade é que n?o levamos muitos gols por causa dele. Eu acho que o lance contra o Luverdense pode até ter sido falha, mas n?o foi frango. Frango mesmo só o de ontem e contra o Trairiense.

Agora... É CADA SUSTO QUE ELE DÁ!

guaramiranga - 4-10-12 em 07:54 PM

Desde o começo da Série C, apenas tr?s jogadores do Fortaleza atuaram em todos os jogos que o time fez na competiç?o. O goleiro Lopes, o lateral Rafinha e o zagueiro Mic?o. Os atletas passaram por dois treinadores, Nedo Xavier e depois Vica – e formam parte importante da ótima base defensiva que a equipe tem mostrado (n?o por acaso, o time sustenta a melhor defesa da Série C, com nove gols sofridos).

Mais do que terem atuado em todos os jogos, Lopes, Rafinha e Mic?o n?o foram substituídos em nenhuma partida, totalizando ent?o 1260 minutos em campo (sem contar, evidente, os acréscimos).

Esse trio será desfeito no próximo sábado, quando o tricolor entrará em campo contra o Cuiabá, no PV, pela décima quinta rodada. Mic?o, suspenso por ter recebido o terceiro cart?o amarelo na vitória sobre o Treze, dará vaga ao zagueiro Cléber Carioca, caso o esquema 3-5-2 seja efetivamente mantido.

Assim, apenas Lopes e Rafinha v?o sustentar a importante marca de estarem presentes em todas as partidas do Fortaleza. Além do ótimo momento técnico, disciplinarmente também cumprem bem suas responsabilidades. Ambos receberam apenas um cart?o amarelo nos 14 jogos em que atuaram.

-----------
Diferentemente dos anos anteriores quando Paulo Isidoro reclamou e o comentarista Edmundo observou num jogo pela Copa do Brasil agora jogamos futebol solidário, formamos um time em que a coletividade se sobressai.

Assim, sem individualismos e com a colaboraç?o de todos, até o preparo físico melhorou pois n?o cansamos tanto.

guaramiranga - 5-10-12 em 01:05 PM

O goleiro Lopes admitiu ontem, em entrevista ao programa Trem Bala, da TV O POVO, que as diversas críticas no início de seu trabalho pelo Fortaleza o perturbou em algum momento e pensou em deixar o clube.

O atleta participou do quadro Verdade ou Mentira, respondendo perguntas do participantes e dos telespectadores. Em uma delas, Lopes afirmou que sofreu no início da Série C.

“Na hora que apertou deu vontade de deixar o clube. Ninguém gosta de ser criticado e de ser chamado de frangueiro. As pessoas do Fortaleza confiam em mim”, acrescentou o goleiro sobre as críticas.

“A cobrança existe em todas as áreas. No futebol ela é ainda maior, principalmente tendo jogado pelo rival. O segredo foi continuar trabalhando de cabeça erguida. Voc? n?o foi contratado a toa. Aqui passaram grandes goleiros como o Bosco que depois foi para o S?o Paulo”, afirmou Lopes que sofreu apenas nove gols em 14 partida nesta Série C.

E na coluna do Alan Neto
“...TORCIDA pegar no meu pé faz parte. Já me acostumei. Tudo isso porque eu, como o Esley e o Geraldo jogamos no clube rival...

NonatodeManaus - 5-10-12 em 08:39 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
O goleiro Lopes admitiu ontem, em entrevista ao programa Trem Bala, da TV O POVO, que as diversas críticas no início de seu trabalho pelo Fortaleza o perturbou em algum momento e pensou em deixar o clube.

O atleta participou do quadro Verdade ou Mentira, respondendo perguntas do participantes e dos telespectadores. Em uma delas, Lopes afirmou que sofreu no início da Série C.

“Na hora que apertou deu vontade de deixar o clube. Ninguém gosta de ser criticado e de ser chamado de frangueiro. As pessoas do Fortaleza confiam em mim”, acrescentou o goleiro sobre as críticas.

“A cobrança existe em todas as áreas. No futebol ela é ainda maior, principalmente tendo jogado pelo rival. O segredo foi continuar trabalhando de cabeça erguida. Voc? n?o foi contratado a toa. Aqui passaram grandes goleiros como o Bosco que depois foi para o S?o Paulo”, afirmou Lopes que sofreu apenas nove gols em 14 partida nesta Série C.

E na coluna do Alan Neto
“...TORCIDA pegar no meu pé faz parte. Já me acostumei. Tudo isso porque eu, como o Esley e o Geraldo jogamos no clube rival...

É Lopes, vc jogou no rival...sabe que eu nem lembrava disso?
Na verdade Lopes, a torcida pega(va) no seu pé, n?o é pelo fato de vc ter jogado no rival...vc n?o jogou no Botafogo-PB. e a torcida do Treze pega no seu pé...vc n?o jou no payssancú e a torcida do Remo pega no seu pé, e como pega...vc sabe porque a torcida do Fortaleza pega(va) no seu pé...

webmaster - 5-10-12 em 11:35 PM

Lopes é exemplo de superaç?o e inspiraç?o por jogadores que passam por uma fase ruim e se recuper?o. Dos jogos que eu assisti ele salvou em diversas oportunidades! E aparenta estar melhorando a cada jodo. Isso é o que importa! Parabéns muralha tricolor!

guaramiranga - 20-10-12 em 11:56 AM

Mudança para o 4-4-2

“N?o muda nada na nossa equipe, porque no início a gente vinha jogando com dois zagueiros, só vindo a mudar agora há pouco tempo. A equipe está bem postada dentro de campo, cada um sabe a sua funç?o, sabe o que fazer dentro de campo, e todos os que est?o entrando est?o mostrando que tem capacidade de ser titular, e n?o vai ser diferente nesse jogo, o Jailson vem voltando de contus?o, está readquirindo ritmo de jogo, é um grande jogador, tem ajudado muito a gente, sendo fundamental pra conquista dos nossos objetivos, que s?o as vitórias e a classificaç?o para a Série B”.

Treinamento de p?naltis

“Nós n?o sabemos o que podemos encontrar pela frente, pode ter p?naltis, jogo fora ou em casa, a gente sempre trabalha pensando nas possibilidades que podem ocorrer, mas isso a gente sempre vem trabalhando normalmente. O Geraldo vem sempre depois dos treinamentos cobrando dez, quinze p?naltis, assim como o Guto, o Waldison, ent?o a gente está sempre procurando treinar, como dificulta pra nós goleiros, dificulta também pra eles que s?o batedores, voc? v? que n?o só eu, como o Fábio e Jo?o Carlos, que s?o grandes goleiros, estamos sempre ali tentando dificultar pra eles, porque no jogo eles n?o v?o encontrar facilidade, e a gente treinando bem dá uma confiança a mais pra quando acontecer no jogo”.

guaramiranga - 20-10-12 em 11:57 AM

Adversário de domingo

“O Icasa mudou praticamente a equipe toda com relaç?o ao primeiro turno, o que vai nos impor uma dificuldade muito grande, pois tem jogadores de qualidade, ent?o nós n?o podemos ir pra lá pensando em encontrar jogo fácil, por isso nós sempre entramos em campo pensando em jogos difíceis, principalmente nesse domingo contra o eles, e isso serve de alerta também para o mata-mata, onde n?o vai ter moleza, pois n?o adianta nada fazer uma boa campanha como a gente está fazendo, pra quando chegar no mata-mata n?o passar, portanto temos que ter cuidado, porque o Fortaleza hoje é uma equipe a ser batida. Tá todo mundo querendo ganhar da gente, e a nossa meta é classificar em primeiro lugar pra depois encarar os dois jogos decisivos e trazer a classificaç?o ? Série B”.

Receita pra conseguir o acesso

“O de sempre, seriedade, dedicaç?o nos treinamentos e nos jogos e continuar nessa pegada, porque nós n?o podemos deixar cair, temos que continuar treinando sério, jogando sério,pra quando chegar na reta final n?o ser surpreendido.Tem que entrar ligado nos treinamentos, no dia-a-dia, nos jogos, porque nos mínimos detalhes os jogos podem ser definidos, basta voc? ver aí nas Séries A e B, quando um ou dois erros acabam decidindo um jogo, como no jogo de ontem entre Botafogo e Vasco, quando no finalzinho o Botafogo conseguiu virar a partida, eu acho que isso aí serve de exemplo pra gente n?o ser surpreendido também”, pontuou Lopes.

NonatodeManaus - 4-11-12 em 02:41 PM

Como ser humano que ele é, e como torcedor do Fortaleza que sou, torço muito pelo sucesso do Lopes.
Agora, quando lembramos de alguns goleiros, o que pensamos:
- Lulinha: o Júlio Sales o chamava do goleiro das defesas mirabolantes.
- Salvino: ficou mais famoso pelo destempero, embora fosse um bom goleiro.
- Bosco: um verdadeiro pared?o.
- Rogério Ceni: fez mais fama pelos gols que marcou.
- Marcos: chamado de S?o Marcos pela torcida palmeirense.
- Lopes: odiado por torcedores do Remo, Treze, n?o foi bem no nosso rival, e vez por outra toma seus frangos.
Por mais que se destaque em uma partida, e até acho que ele é um dos destaques da série C no gol, sempre ficamos temerosos de que cometa nova falha.
Goleiro ruim eu acho que ele n?o é, mas acho que ele tem problemas psicológicos, talvez um trauma pelo seu passado recente nada animador.

guaramiranga - 5-11-12 em 12:06 PM

Reclamei aqui que todos já contavam com vitória sobre o Oeste e lembrei que o time deles n?o tomava gols há 4 ou 5 partidas.

--
Mas, todos nós falhamos.
Só pensamos na final, quando ainda nem passamos desta fase.
Só pensamos no jogo do dia 11, quando ainda devíamos jogar em S?o Paulo.
E quem jogou lá em S?o Paulo?
A defesa deixou Dezinho livre duas vezes e em outra jogada o bandeirinha nos ajudou.
Guto e Rafinha ficaram presos.
O que fizeram Elton, Assisinho e Jailson?

E o calor n?o entrou em campo.
Nem o Marcinho Beija-Flor.

N?o resta dúvida de que falhou no gol deles, mas

Valeu Lopes pela defesa espetacular!

guaramiranga - 26-11-12 em 11:34 AM

N?o é muito fácil entender a relaç?o da torcida do Fortaleza com o goleiro Lopes, que teve nesta noite sua saída divulgada pela diretoria do clube. O fato é que ele jamais teve a confiança da arquibancada. Nesta temporada, inclusive, logo após a chegada de Vica, o goleiro usou uma entrevista coletiva para reclamar publicamente do jeito como era tratado. Se sentia injustiçado e cogitou, inclusive, o fato de ter jogado pelo kanal em 2009 como um dos motivos. N?o acredito, sinceramente.

A torcida do Fortaleza n?o confiava em Lopes por causa do aspecto técnico, simplesmente. É a forma como eu vejo a situaç?o. A falta de segurança do goleiro é uma das características do seu jogo, mas é preciso reconhecer que ele fez uma Série C muito boa, acima da média de sua própria carreira, com defesas excelentes e decisivas enquanto a equipe carregou uma grande invencibilidade. É é aquela história: tivesse o time subido, estaria Lopes na história do clube de maneira positiva. N?o foi o que ocorreu e o ciclo do goleiro, que certamente tem mercado, termina de forma natural, mas seu profissionalismo merece ser destacado. Nem todos cumprem essa obrigaç?o.

Lopes jogou cerca de 50 jogos pelo Fortaleza nos anos de 2011 e 2012

-Blog do Graziani

RAFAELE?O - 26-11-12 em 07:14 PM

Lopes, realmente, fez um bom campeonato. No entanto, falhou demais e nunca passou segurança. Já vai em boa hora...