Logo do Fórum

Lateral Guto
EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 1-6-13 em 03:20 PM

31/05/2013 - 17h02
Lateral Guto deixa o Fortaleza e acerta com o ABC

Cria da base, Guto n?o é mais jogador do Fortaleza. Nessa sexta-feira (31), o lateral-esquerdo selou sua saída do Tricolor, já com destino certo: o ABC de Natal.

A contrataç?o foi anunciada pelo twitter oficial do clube potiguar, que acrescentou ainda que o jogador chega a Natal neste sábado (1) e se apresenta para início dos treinos no domingo, no CT da equipe.

A exemplo do lateral Rafinha (que também deixou o Tricolor), Guto fez boa Série C ano passado, foi titular em grande parte dos jogos do time, mas ficou sem espaço nos últimos meses no Pici.

Com a chegada do técnico Hélio dos Anjos ao Fortaleza, Guto chegou a ficar vários jogos sem ser relacionado, enquanto Marinho Donizete se consolidava como titular da posiç?o.

No ABC, Guto deve ser usado imediatamente no time titular. Atualmente o técnico Paulo Porto tem tido dificuldade em encontrar um jogador para posiç?o. Nos últimos jogos, o zagueiro Lino tem sido improvisado no setor.

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2013/05/31/noticiasfortaleza,2562998/lateral-guto-deixa-o-fortaleza-e -acerta-com-o-abc.shtml

APOSTO QUE QUANDO CHEGAR EM NATAL VAI FICAR CURADO DO BANZO É SERÁ DESTAQUE NO ABC POR MUITO TEMPO...

AGUARDEMOS...

NonatodeManaus - 1-6-13 em 05:33 PM

Cada vez mais aumenta a minha convicç?o de que o Fortaleza ODEIA JOGADORES DA BASE.
Guto nunca foi um craque, mas também estava longe de ser perna de pau, e já vi passar pelo Pici dezenas de jogadores infinitamente piores do que ele. Qual o grande problema do Guto? ter começado na base do Fortaleza.
O ABC, que já tem Bileu e Leandro como titualres absolutos, e tinha o Canga que n?o sei se ainda continua por lá, agradece a m?ezona Fortaleza por mais esse jogador de graça.
É triste ver um time dizer que tem um bom trabalho de base, com CT e toda estrutura, e desprezar suas revelaç?es.
É difícil até enumerar quantos atacantes piores que o Vinícius já jogaram no Fortaleza, e deve ser mais um a sair de graça em muito breve, como o Romarinho que quase saiu para o Oeste, mas como nunca tem oportunidades, logo deverá seguir seu rumo.
TRISTE, LAMENTÁVEL E REAL.

roberioximenes - 1-6-13 em 05:48 PM

Me desculpem camaradas tricolores mas dizer que O GUTO N?O TEVE CHANCES É DEMAIS.

Na minha opini?o foi o jogador de base que mais teve chances no time titular.

Guto foi titular por diversas ocasi?es e teve grandes momentos no tricolor de aço.

O problemas foram técnicos que n?o o aproveitaram em alguns momentos e a OSCILAÇ?O DE SEU DESEMPENHO.

Creio que há um problema grave na formaç?o de jogadores de base no futebol nordestino e isso PASSA PELA FALTA DE TORNEIO MAIORES QUE DEEM MAIS EXPERI?NCIA A ESSE GAROTOS.

Muitos chegam no time principal tendo de enfrentar times de outros estados e LITERALMENTE: N?O D?O NO COURO.

Outros que apresentam cabeça mais feita e melhor padr?o de jogo enfrentam problemas comtécnicos de fora que n?o aproveitam a prata da casa ou ainda N?O APRESENTAM UM PADR?O DE JOGO CONSISTENTE nos jogos que disputam.

Vejam o caso do Guto e do Bismarck. Guto até que se destacou mas o Bismarck quando enfrentava um time fora do manjadinho amarelava feio.

Mas acredito que o tema principal do momento é nossa participaç?o na Série C e Guto já n?o mais nos pertence.

[Editado em 1-6-2013 por roberioximenes]

NonatodeManaus - 2-6-13 em 02:47 PM

Citação:
Mensagem original enviada por roberioximenes
Me desculpem camaradas tricolores mas dizer que O GUTO N?O TEVE CHANCES É DEMAIS.

Na minha opini?o foi o jogador de base que mais teve chances no time titular.

Guto foi titular por diversas ocasi?es e teve grandes momentos no tricolor de aço.

O problemas foram técnicos que n?o o aproveitaram em alguns momentos e a OSCILAÇ?O DE SEU DESEMPENHO.

Creio que há um problema grave na formaç?o de jogadores de base no futebol nordestino e isso PASSA PELA FALTA DE TORNEIO MAIORES QUE DEEM MAIS EXPERI?NCIA A ESSE GAROTOS.

Muitos chegam no time principal tendo de enfrentar times de outros estados e LITERALMENTE: N?O D?O NO COURO.

Outros que apresentam cabeça mais feita e melhor padr?o de jogo enfrentam problemas comtécnicos de fora que n?o aproveitam a prata da casa ou ainda N?O APRESENTAM UM PADR?O DE JOGO CONSISTENTE nos jogos que disputam.

Vejam o caso do Guto e do Bismarck. Guto até que se destacou mas o Bismarck quando enfrentava um time fora do manjadinho amarelava feio.

Mas acredito que o tema principal do momento é nossa participaç?o na Série C e Guto já n?o mais nos pertence.

[Editado em 1-6-2013 por roberioximenes]

Vc está desculpado camarada Robério, já que ninguém mencionou a falta de oportunidades do Guto, que as teve sim, e acho que vinha em crescente.
Concordo plenamente com vc que nosso momento agora é nos preocuparmos com essa sair dessa terrível série C, mas n?o acho que devemos nos preocupar com um ou outro comentário feito aqui, já que esse espaço é democrático e diretores n?o perdm seu tempo lendo postagem de torcedores. E também n?o deverá em nada atrapalhar o bom momento da equipe, pois somos uma migalha diante do universo de torcedores tricolores.
Guto agora é passado, mas considero uma pena essa perda.