Logo do Fórum

Fortaleza 3x2 Vila Nova, 23/05/2015, 19:30h, Castel?o
guaramiranga - 19-5-15 em 10:36 AM

Primeiro jogo em casa.
Necessidade de fazer o dever de casa.
Necessidade de faturar.
Sem TV.

Confronto de dois times que venceram o jogo inicial.
As 2 defesas que n?o tomaram gol.

[Editado em 24-5-2015 por webmaster]

guaramiranga - 19-5-15 em 10:37 AM

Árbitro: Antonio J L Trindade de Sousa - PI (CBF-2)
Árbitro Assistente 1: Francisco Nurisman Machado Gaspar - PI (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Samuel Oliveira Costa - CE (CBF-2)
Quarto Árbitro: Jose Cleuton de Souza Lima - CE (CBF-2)

lopez03 - 19-5-15 em 12:00 PM

Guará, o EI transmitirá a partida. Já anunciado.

A grana deveria ser boa, pois tira vários torcedores do estádio. Mas, como os times t?m os pires na m?os...

Olhar quanto será o ingresso. Dependendo, faço o ST.

guaramiranga - 19-5-15 em 08:24 PM

Fortaleza e Vila Nova se enfrentam nesse sábado (23), ?s 19h30, na Arena Castel?o, pela 2? rodada da Série C. (Artes: Maciel Junior)
http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201505191332-Noticia_FortalezaXVilanona.jpg
Os ingressos para o jogo diante do Vila Nova já est?o disponíveis para a Torcida Tricolor, no Pici e em todos os pontos de vendas credenciados. O confronto, que acontece nesse sábado (23) ?s 19h30, na Arena Castel?o é válido pela 2? rodada da Série C do Brasileiro.

A diretoria tricolor decidiu abrir apenas a parte inferior da Arena, transformando o estádio em um caldeir?o. As entradas para o importante confronto est?o custando R$40,00 para as cadeiras inferiores (atrás dos gols), R$60,00 para as cadeiras especiais e setor Bossa Nova (parte inferior em frente ao setor Premium) e R$120,00 para o setor Premium. Todos os setores possuem meia-entradas. As gratuidades ser?o entregues no Pici, na sexta-feira, das 09h ?s 17h.

Para aqueles torcedores que n?o migraram do Le?es do Pici antigo para o Novo Le?es do Pici, as recargas para os Planos Le?o Estudante e Le?o Fiel est?o disponíveis no Pici e Loja Le?es do Pici Store. A presença da Maior do Estado é fundamental para o Le?o conseguir mais tr?s pontos na competiç?o nacional. Além de ser a estreia do Tricolor em casa na Série C do Brasileiro.

Pontos de vendas:
Estádio Alcides Santos
Le?es do Pici Store
Fortaleza Store
Loja Benfica
Loj?o do Ariosvaldo
Loja Caldeir?o (Shopping Riomar)
Tricolaço
Amor Eterno
Aguerrido Store
Loja Bom Jardim

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA:
Jornalista: Raíssa Feijó

guaramiranga - 23-5-15 em 05:17 PM

Além de torcer pela conquista dos tr?s pontos, a torcida do Fortaleza almeja ver o fim de um tabu que incomoda bastante a equipe. Desde 2004 que o Tricolor n?o consegue vencer a equipe colorada do Centro-Oeste.

O último triunfo foi em 21 de maio daquele ano, por 2 a 1, em partida válida pela Segundona. Em 2006 (o Fortaleza estava na A) e 2007 (o Vila caiu para a C), em divis?es diferentes, as duas equipes n?o se enfrentaram.

Chegado o ano de 2008, os times estavam na Série B. Na primeira partida entre ambos, no Castel?o, o Vila ganhou por 2 a 1, no m?s de julho. No segundo jogo, já em setembro, o Tigre voltou a vencer, desta vez no Serra Dourada, por 1 a 0, gol marcado por Túlio Maravilha.
PUBLICIDADE

Durante todo esse período, o máximo que o Tricolor conseguiu foi um empate em 2 a 2, em agosto de 2009, também pela Série B, no Estádio Doming?o. No mesmo ano, no Serra Dourada, nova vitória do time goiano, agora por 2 a 1.

"É um time que tem um histórico vencedor. Trabalhei em Goiânia e conheço bem a história do Vila Nova. É uma equipe de massa, de grande número de torcedores, que já viveu bons momentos. Sofreu com descenso e sorriu com acesso. Tem camisa e tem história. Estamos estudando muito o adversário para tentar venc?-lo", disse Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva.

No Vila Nova, o técnico Márcio Fernandes mantém o time que venceu na estreia e conta com alguns reforços no banco.

Anaximandro - 23-5-15 em 10:13 PM

Que tabu, mané.
Hoje vai dar Le?o!

Anaximandro - 23-5-15 em 10:41 PM

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL
DO LE?O!

webmaster - 23-5-15 em 10:44 PM

Muito bem cobrado o escanteio pelo Pio e o lima chegou bem pra abrir o placar. 10 min, 1o tempo: FEC 1 x 0 vn

Anaximandro - 23-5-15 em 11:19 PM

E tome vaia!

Anaximandro - 23-5-15 em 11:49 PM

Kikikikikikikikiki
GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL, PIOOOOOOOO

Anaximandro - 23-5-15 em 11:50 PM

Vamos virar essa chibata.

Anaximandro - 23-5-15 em 11:52 PM

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

É
LE?OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[Editado em 23-5-2015 por Anaximandro]

Anaximandro - 23-5-15 em 11:53 PM

MARANH?OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Anaximandro - 24-5-15 em 12:26 AM

Nossa segunda vitória, com muita dificuldade, mas é isso mesmo: n?o tem jogo fácil.
BORA LE?OOOOOOOOOOOOOOOO!

Ricarte - 24-5-15 em 12:27 AM

Que sofrimento. Ótimo que ganhamos.

Mas, n?o gosto do jeito do goleiro, lento e incerto.
N?o gosto também do Tinga, muito lento e leso...
E também n?o gosto da displic?ncia e irresponsabilidade do ataque nos contra ataques perdidos.
Ah, sem esquecer do lateralzinho esquerdo (Radar), pelo amor de Deus.

Temos que corrigir tudo isso se quisermos subir.

Valeu a vitória.

[Editado em 24-5-2015 por Ricarte]

Anaximandro - 24-5-15 em 12:28 AM

TABU é a cabeça da minha chibata!
É Le?o e ponto final!

Ricarte - 24-5-15 em 12:29 AM

Oh bando de analfabetos esses repórteres de campo e torcedores do urubu secadores do carai do Esporte Interativo.

webmaster - 24-5-15 em 12:31 AM

Nome do jogo: Maranh?o. Deu passe pro gol do Pio e fez o da virada.

Anaximandro - 24-5-15 em 12:33 AM

Voc?s viram ao vivo?
Eu fico só no radinho!

SérgioMaia - 24-5-15 em 12:48 AM

Anax, abre essa m?o. Assina o EI Plus, eh só 15 contos por m?s.
Todos os jogos do le?o v?o ser transmitidos.
Assisti ao jogo no notebook. Se tiver esse google play e similares dá pra ver pela TV.

Sobre o jogo, valeu pelos tr?s pontos.
Esse ano, só vou me preocupar mesmo é no mata mata.
O que importa é corrigir os erros nesses dois jogos.

Anaximandro - 24-5-15 em 01:08 AM

Sérgio, o problema n?o é esse.
Muitas vezes eu fico t?o nervoso que sequer tenho coragem de assistir ao vivo!
Afora isso, fico tomando car?o da dona encrenca toda hora com meus pitis em raz?o das instabilidades do time.

guaramiranga - 24-5-15 em 12:11 PM

O triunfo de virada por 3 a 2 do Fortaleza sobre o Vila Nova, no último sábado, na Arena Castel?o, em jogo válido pela segunda rodada da Série C, deixou o técnico Marcelo Chamusca satisfeito com a postura da equipe. O comandante tricolor destacou a qualidade do adversário, que chegou a ficar ? frente, mas exaltou o desempenho do Tricolor diante do placar parcial adverso.

"Uma partida difícil. Nós começamos bem, melhor do que o Vila Nova. Abrimos o placar com o Lima em uma jogada de bola parada trabalhada durante a semana e depois abdicamos do jogo. Os dois gols que tomamos, que proporcionaram a virada ao adversário, foram em falhas individuais. O adversário está de parabéns pelo que mostrou, é uma equipe bem postada, com jogadores qualificados e experientes, e nos propôs muita dificuldade no jogo. Isso aí é série C. Gostei muito do segundo tempo pelo espírito de superaç?o", declarou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Após sair na frente com gol do zagueiro Lima, o Le?o sofreu dois gols e tomou a virada ainda no primeiro tempo. Chamusca, ent?o, mexeu na equipe: colocou o atacante Maranh?o ainda no intervalo e deu vez ao também atacante Lúcio Maranh?o logo no início da segunda etapa. As alteraç?es funcionaram, e o time virou com Pio e o próprio Maranh?o.

"Nós havíamos trabalhado na semana as duas substituiç?es que fizemos no segundo tempo e a do Uilliam. A expectativa quando a gente coloca o Maranh?o sempre é de botar fogo no jogo, porque é um jogador de velocidade, vai para cima e se entende muito bem com o Wanderson naquele lado. Conseguimos reverter (o placar) em praticamente quinze minutos, controlamos o jogo e ainda tivemos algumas possibilidades em contra-ataques", disse o técnico, que também mudou a equipe para colocar o jovem atacante Uilliam.

Marcelo Chamusca também elogiou o poder ofensivo da equipe, que balançou as redes do Vila Nova tr?s vezes e teve mais chances para ampliar o placar. Entretanto, fez alerta em relaç?o aos dois dois gols sofridos e promete trabalhar o sistema defensivo para minimizar as falhas nos jogos.

"Hoje fizemos tr?s gols, já é uma evoluç?o. N?o podemos é tomar dois gols. Nosso time n?o tem padr?o de tomar dois gols de ninguém. Tomamos por erros individuais que também precisamos corrigir."

NonatodeManaus - 24-5-15 em 02:35 PM

Foi uma excelente vitória, valorizada pelo bom time do Vila Nova, que tem como característica jogar para a frente.
Esse garoto Maranh?o queimou minha língua (graças a Deus), e a cada dia fica sendo uma excelente opç?o para o segundo tempo.
Um aviso ao bom zagueiro Adalberto, apesar do excelente momento vivido no nosso time, ele n?o é um Ronaldo Angelim para sair driblando, portanto, vamos jogar o feij?o com arroz.
Lúcio Maranh?o dispensa comentários, é ruim demais, ainda bem que do outro lado o Frontini perdeu aquele gol.
Radar, rá dá em outro lugar meu amigo, eu até estava gostando do seu futebol .

guaramiranga - 25-5-15 em 11:24 AM

O desafio do Fortaleza neste sábado era superar as aus?ncias de Corr?a, Everton e Daniel Sobralense. Os tr?s s?o os melhores jogadores da equipe, técnicos e com poder de decis?o. Deste ponto de vista o time funcionou, até de forma surpreendente porque o setor ofensivo é o mais problemático do tricolor desde o começo da temporada. Ainda assim, a equipe marcou tr?s gols -Lima, Pio e Maranh?o – teve volume de jogo, com movimentaç?o, deslocamentos e empenho. E teve superaç?o para reagir quando ficou em desvantagem.

O sistema defensivo, entretanto, falhou, justamente o mais forte do time. Radar fez um gol contra bizarro, Adalberto errou feio no segundo gol do Vila Nova e a equipe permitiu ao time goiano outras boas chances de entrar na área e arremates de fora da área. Em alguns momentos o Fortaleza foi inferior taticamente, mesmo no Castel?o. Faltou tranquilidade para tocar a bola com intelig?ncia.

Tem sido raro em 2015 ver o time de Marcelo Chamusca falhar tanto, mas aconteceu. E preocupou. Melhor para a equipe que num dia em que o sistema ofensivo compensou. Sinal que nem tudo está perdido na frente e nem tudo está perfeito atrás.

guaramiranga - 25-5-15 em 11:26 AM

Simplificaç?o

A escalaç?o de Wanderson na meia-cancha tricolor é compreensível, pois o jogador é versátil e atua bem como ala ou meia. Mas, na minha avaliaç?o, melhor para o Fortaleza nas atuais circunstâncias é a utilizaç?o de Wanderson na ala esquerda. Seria uma simplificaç?o das coisas. Wanderson na meia só mesmo em caso de extrema necessidade.

lopez03 - 25-5-15 em 02:34 PM

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Muito bem cobrado o escanteio pelo Pio e o lima chegou bem pra abrir o placar. 10 min, 1o tempo: FEC 1 x 0 vn

FEC com algumas jogadas ensaiadas dando certo.

lopez03 - 25-5-15 em 02:37 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Anaximandro
E tome vaia!

Vaia porque o Vila dominou a maior parte do jogo, antes de cansar no segundo tempo. Treinadores est?o matando as jogadas (únicas) do Chamusca: 1, 2 dos laterais e meias; jogando com um só atacante. Muda quando precisa ganhar.

Mas está sendo corajoso, ultimamente, quando precisa mudar, preferindo atacantes no lugar dos marcadores, como na entrada do Uilliam, que entrou bem.

lopez03 - 25-5-15 em 02:38 PM

Citação:
Nossa segunda vitória, com muita dificuldade, mas é isso mesmo: n?o tem jogo fácil.
BORA LE?OOOOOOOOOOOOOOOO!

Muito bom esse time do Vila.

lopez03 - 25-5-15 em 02:40 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Ricarte
Que sofrimento. Ótimo que ganhamos.

Mas, n?o gosto do jeito do goleiro, lento e incerto.
N?o gosto também do Tinga, muito lento e leso...
E também n?o gosto da displic?ncia e irresponsabilidade do ataque nos contra ataques perdidos.
Ah, sem esquecer do lateralzinho esquerdo (Radar), pelo amor de Deus.

Temos que corrigir tudo isso se quisermos subir.

Valeu a vitória.

[Editado em 24-5-2015 por Ricarte]

O goleiro n?o está passando confiança pra zaga, mas continuar torcendo que ele melhore e conquiste a posiç?o.

A zaga, independente do goleiro, falhou muito nesse jogo.

Em relaç?o ao ataque, normalíssimo, pela qualidade.

lopez03 - 25-5-15 em 02:41 PM

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Nome do jogo: Maranh?o. Deu passe pro gol do Pio e fez o da virada.

E queimou a minha língua. Ainda bem.

lopez03 - 25-5-15 em 02:42 PM

Citação:
Voc?s viram ao vivo?
Eu fico só no radinho!

Fui ao jogo. Vou fazer o sócio. A Diretoria está merecendo.

lopez03 - 25-5-15 em 02:45 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SérgioMaia
Anax, abre essa m?o. Assina o EI Plus, eh só 15 contos por m?s.
Todos os jogos do le?o v?o ser transmitidos.
Assisti ao jogo no notebook. Se tiver esse google play e similares dá pra ver pela TV.

Sobre o jogo, valeu pelos tr?s pontos.
Esse ano, só vou me preocupar mesmo é no mata mata.
O que importa é corrigir os erros nesses dois jogos.

Sérgio, coloca um cabo HDMI do notebook pra tv, se preferir.

O q lasca no EI é aquela sujeira no vídeo: 4, 5 chamadas, anúncios, comerciais... sei lá o qu?. Já reclamei com o VSR, Vítor Sérgio Rodrigues. Ele disse que é coisa da direç?o. Tem até anúncio repetido. Pra que isso?

Dá pra se classificar tranquilo. O problema é o velho mata mata. Mas um dia subiremos.

lopez03 - 25-5-15 em 02:47 PM

Citação:
Sérgio, o problema n?o é esse.
Muitas vezes eu fico t?o nervoso que sequer tenho coragem de assistir ao vivo!
Afora isso, fico tomando car?o da dona encrenca toda hora com meus pitis em raz?o das instabilidades do time.

Ano passado n?o fui ao jogo da subida. Assisti na tv. Depois daquela falha do goleiro, ainda no primeiro tempo, desliguei e fiquei no rádio.

lopez03 - 25-5-15 em 02:53 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Simplificaç?o

A escalaç?o de Wanderson na meia-cancha tricolor é compreensível, pois o jogador é versátil e atua bem como ala ou meia. Mas, na minha avaliaç?o, melhor para o Fortaleza nas atuais circunstâncias é a utilizaç?o de Wanderson na ala esquerda. Seria uma simplificaç?o das coisas. Wanderson na meia só mesmo em caso de extrema necessidade.

Análise do Graziani, perfeita, pra variar.

O Wanderson está na meia exatamente por extrema necessidade. Se Sobralense inteiro, daria pra ser ele e o Elias, fazendo o 1, 2 que o Chamusca gosta.

Numa necessidade de vitória, que poderia ser contra o Cuiabá, poderiam jogar Wanderson e Maranh?o, se o Chamusca n?o jogar pra empatar. Jogar fora pra empatar é pedir pra perder.