Logo do Fórum

Le?o sempre!
Anaximandro - 18-10-15 em 11:00 PM

Eu acho que eu nunca abri um tópico aqui nos doze anos de fórum.
É sabido que todos nós estamos deveras feridos, chateados, com dor de cabeça, com ressaca, enfim, bastante abalados com a situaç?o que nos incomoda há vários anos.
Já me chateei, quis me afastar, esquecer disso tudo, seguir com minha vida, enfim, esquecer desse troço chamado futebol.
Mas o que me motivou abrir o tópico em quest?o é o fato de amarmos o Fortaleza. Somos torcedores, apaixonados e n?o iremos desistir de torcer Fortaleza nunca. A despeito dos insucessos, somos apaixonados por essas cores, pelo clube, pela história. Estava aqui a me lembrar que eu, no "alto" dos meus 13 anos de idade, saía de casa sozinho, pegando duas conduç?es e ia ao Castel?o assistir ao Fortaleza jogar.
Essa paix?o é inexplicável, indelével, inabalável, independente da série em que estamos. Assim, eu conclamo todos aqueles que amam o Fortaleza, que conhecem pessoas que s?o sócios torcedores, que os convençam de n?o abandonar o nosso clube nesse momento difícil. Vamos tentar convencer as pessoas a n?o deixarem de ser sócios-torcedores em raz?o desse momento de instabilidade pela qual passamos.
Amamos o Fortaleza independente de qualquer coisa e nunca te abandonaremos.
Eu te amo, Fortaleza Esporte Clube!
Fortaleza hoje e sempre, a despeito da série que estivermos.

[Editado em 19-10-2015 por Anaximandro]

NonatodeManaus - 19-10-15 em 03:21 PM

Amigo Anaximandro, parabéns pela sua postagem, que por conhece-lo sei muito bem o quanto ela é sincera.
Na verdade, estou surpreso pela minha decepç?o ter sido inferior a dos anos anteriores, e isso me deixa preocupado, pois ao que aparece estou desenvolvendo um certo complexo de inferioridade.
Vamos continuar a acreditar que um dia teremos capacidade para enfrentar um mata mata, vencermos nosso adversário e assim conseguirmos o nosso t?o sonhado acesso a série B.
Em 2012 fomos eliminados pelo Oeste, em um jogo em que dizem um jogador nosso daquela época havia se vendido ao time paulista, no caso o Ciro Sena...se é verdade ou n?o, eu n?o sei.
Em 2013 mais uma eliminaç?o, onde dessa vez sequer avançamos para o mata mata, quando fomos eliminados no empate com o Sampaio Correia dentro de um Castel?o lotado, e após estarmos vencendo o jogo por 2x0.
Em 2014 nosso algoz foi o Macaé, onde apesar de termos um bom ataque, nosso goleiro que vinha fazendo uma boa competiç?o, falhou na hora em que n?o devia.
Nosso treinador era o Chamusca, um cara que tem algumas qualidades, mas que peca por uma teimosia excessiva e uma fidelidade absurda aos seus onze titulares, e também demora muiiiito a fazer as substituiç?es quando necessárias.
Eu nutria uma esperança de que um raio n?o cairia duas vezes no mesmo lugar, e que o Chamusca havia aprendido a jogar um mata mata, como ele mesmo alardeava diante dos microfones...amargo engano.
Em 2014 tínhamos ataque mas n?o tinha goleiro...em 2015 tívemos goleiro mas n?o tínhamos atacantes.
Quando o Fortaleza conseguir achar esse ponto de equilíbrio na montagem do elenco, e tivermos um treinador que n?o tenha medo de ousar e faça as mudanças necessárias que a situaç?o exigir, aí sim, se Deus quiser, sairemos desse buraco chamado série C.

Anaximandro - 19-10-15 em 08:59 PM

Obrigado pelas palavras, Nonato.
Sua opini?o é importante para mim.
Pegando carona no seu comentário, eu acho que estou com esse complexo de inferioridade ou mesmo uma baixa-estima com relaç?o ? situaç?o pela qual passamos. Estamos a ficar menos recalcitrantes quanto ao fato de repetirmos esses fracassos. Seria uma nova vers?o da "Síndrome de Estocolmo"?
E é isso: estamos chateados, arrasados, mas a gente gosta mesmo é do clube, "daquelas cores", ainda que a "mística daquelas camisas" esteja a muito a desejar ultimamente.
Plagiando um pouco o hino de um tricolor, digo: "com o Le?o, onde o Le?o estiver".
N?o podemos abandonar o clube na hora em que ele mais precisa da gente. A atual Diretoria fez tudo o que estava ao seu alcance e, nada obstante, mais uma vez quedamos. Jorge Mota, Júlio Manso, e os demais componentes da Diretoria est?o de parabéns pelo trabalho realizado.
Vamos juntar os cacos, levantar a cabeça e trabalhar duro para superarmos mais essa decepç?o.
Booooora Le?ooooooooooo!

Ricarte - 19-10-15 em 09:26 PM

É muito triste nossa situaç?o. A sensaç?o é de um ano perdido, com exceç?o da conquista do estadual. É um prejuízo enorme e uma angústia quando caímos na real e temos que caminhar tudo de novo para chegarmos nesse mesmo ponto para mais uma vez ser colocado em jogo todo um ano. É cansativo e o próximo ano prev? dificuldades a mais.

Temos que ter a cabeça erguida, n?o se desesperar, manter as coisas acertadas e expurgar os ruins e os covardes.

Manter o Berna, Adalberto, Lima, Corr?a, Pio, Elias, entre outros que tiveram poucas chances de jogar, mas que possam em muito serem úteis, já é um bom recomeço.

NonatodeManaus - 22-10-15 em 07:49 PM

Semifinais da Copa do Brasil, 2 grandes estádios (Maracan? e Morumbi), 4 grandes times: Palmeiras, Santos, S?o Paulo e Fluminense, juntando o público dos dois jogos com 4 grandes torcidas, n?o deu o público do jogo do Fortaleza contra o Brasil.

Anaximandro - 23-10-15 em 12:22 PM

Pois é, Nonato.
Nossa torcida é FANTÁSTICA.
Indubitavelmente nossa torcida, tirando uns marginais que só nos d?o prejuízo, é de primeira linha; muito melhor que Fluminense, Bostafogo e outros grandes da série A. E se formos comparar com Chapecoense, Figueirense e outros nanicos que est?o na série A, aí a raiva aumenta.
Esse problema de n?o conseguir sair da série C deve ter alguma explicaç?o transcendental, n?o é possível.
A diretoria fez tudo certinho, a maioria das contrataç?es certas, o Amarelusca bem durante quase toda temporada, aí justamente nos dois jogos mais importantes acontece o que aconteceu.

JohnBoy - 24-10-15 em 01:13 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Anaximandro

.........Esse problema de n?o conseguir sair da série C deve ter alguma explicaç?o transcendental, n?o é possível......

Muito estranho.....

Nos finais dos tempos o grupo se reunia no meio de campo. Como se fosse um grupo autocritico e autodeterminado.

Vendo o subgrupo mais atuante Correa+Sobralense+Maranhao+Everton sem renderem o mínimo esperado.........n?o tem como pensar numa teoria qualquer absurda de conspiraç?o......

lopez03 - 24-10-15 em 10:40 AM

O pior é esperar 1 ano pra ver acontecer a mesma coisa. RIDÍCULO!

É cansativo. É "desalentador".

Por isso que cobro homens na direç?o, com AQUILO ROXO, pra gastar num plantel de QUALIDADE, tipo o que o Ney Rebouças fez.

Vai sair caro? Vai! Mas pelo menos sairemos desse inferno e lucraremos lá na frente.

Se n?o tomarem uma atitude, esperem 1 ano pra ver o tamanho do ST.