Logo do Fórum

Guaru - nova contrataç?o do Fortaleza?
Franz - 30-8-05 em 05:31 PM

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O meia Guaru está fora do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele julgado pelo Tribunal da CBF e pegou tr?s jogos de suspens?o. Ele foi expulso na partida contra o Náutico, no Recife e foi enquadrado no Artigo 254 (jogada violenta).

Com isso, o jogador n?o joga mais pelo Bahia e n?o poderá ajudar o time na luta contra o rebaixamento para a Série C, já que só faltam dois jogos para terminar a primeira fase da Série B. Com isso, ele deve deixar o Bahia e acertar com o Fortaleza para a seqü?ncia do Brasileir?o.

O jogador é um verdadeiro ídolo da torcida do Fortaleza. Ele foi um dos principais jogadores do time na campanha que subiu o time para a primeira divis?o do futebol brasileiro. Ele foi contratado no Fortaleza em 2004 justamente a pedido do técnico Hélio dos Anjos, atual comandante do time cearense. Depois Hélio dos Anjos saiu e foi substituído por Zetti. Hélio voltou este ano e indicou Guaru a diretoria.

Guaru ficou feliz com a lembrança do Fortaleza, mas lamentou n?o poder ajudar o Bahia nesta reta final.

fonte: futebol interior

Guaru será a próxima atraç?o do Fortaleza? Acho lógico, pois é jogador da confiança de Hélio dos Anjos e treinador gosta de contar com os deles. Eu acho uma boa opç?o, e voçes?

[Editado em 30-8-2005 por Franzé]

lopez03 - 30-8-05 em 05:41 PM

Pra alegria de muitos aqui, coloca ele no lugar do Mazinho.

Gustavo-K3 - 30-8-05 em 05:44 PM

Seria um bom reserva pro Mazinho mesmo...

Tricolor - 30-8-05 em 07:05 PM

Jogador habilidoso e rapido! Seria uma ótima opçao pro 2? tempo!!! Quem sabe com uma sombra o Mazinho nao melhora!

Vitor.Rifane - 30-8-05 em 07:08 PM

Tia um bom reforço para ser reserva
principalmente pra ser a "sombra" do Mazinho

RedZL - 30-8-05 em 09:37 PM

Boa contrataç?o, se for concretizada.
Vale a pena!

MarceloCosta - 30-8-05 em 09:38 PM

Eu já acho um jogador de nível de série B mesmo. Sei n?o...Nçao acho uma boa. Se o Fabri n?o tivesse jogado 6 jogos pelo Galo...

HugodeLeon - 30-8-05 em 09:58 PM

. sou contra..

vai é aumentar a folha já alta...e além do mais a torcida n?o tá comparecendo...

LeoNaRDo - 30-8-05 em 10:25 PM

Acho que se ele continuar o que tava jogando no Bahia, será uma boa. Ele lá parece que aprendeu a chutar... Eu vi pela TV o jogo do kanal contra o Bahia e o time baiano era ruim de dar pena, sendo que o único que se salvava nesse time era o Guaru. O resto era de uma incompetencia assustadora. Tanto é que naquela rodada, mesmo o Bahia estando em 9? eu achava que era um fortíssimo candidato a cair pra série C!

Gustavo-K3 - 30-8-05 em 11:00 PM

Citação:
Mensagem original enviada por HugodeLeon
. sou contra..

vai é aumentar a folha já alta...e além do mais a torcida n?o tá comparecendo...

O RB sabe q a torcida nao ta comparecendo. Se ele contratar é pq ele acha q pode.

Madeira - 30-8-05 em 11:10 PM

Só se aprender a chutar, mas para mim n?o faz falta, é só procurar que tem coisa melhor.

Fabricio - 31-8-05 em 12:04 AM

penso como o Marcelo .... o Guaru é bom jogador de serie B

Tiago - 31-8-05 em 12:29 AM

? acho uma boa pois o Guaru é fraco, e como disse o Madeira tem coisa melhor no mercado !!!!!!

Madeira - 31-8-05 em 02:07 AM

Pra trazer o Guaru, melhor trazer o Juninho Cearense, que pelo menos é pé quente e nas duas vezes que asqui esteve nos levou pra primeira.

Auric - 31-8-05 em 02:33 AM

Também n?o acho uma boa. N?o para o nível que nós estamos. Acho que o Ígor tem as mesmas características. E até algumas vantagens. Sem falar no Paulo Isidoro.

Ben?Lima - 31-8-05 em 02:50 AM

A quest?o é que o Guaru tem característica diferente de todos
esses que aí est?o. Além do que, é jogador da confiança do
Hélio. Como se n?o bastasse, tenho informaç?o que o Hélio
o quer, e n?o é de agora. Soube disto, exatamente quando
aqui mesmo, falamos acerca de contrataç?es.
(...)

JulioCesarManso - 31-8-05 em 03:10 AM

Eu também sou a favor, por tudo que o Ben? falou e por considerá-lo bom jogador.

junimgeo - 31-8-05 em 06:43 AM

Bem acho que no momento n?o parece necessário

LeoNaRDo - 31-8-05 em 11:59 AM

Necessário é, pq enfim o Mazinho n?o tem substituto. E o Guaru é um meia canhoto. Se vai dar certo s?o outros 500.

Ricarte - 31-8-05 em 12:03 PM

Me parece que aquele meia do S?o Paulo que jogou Náutico no ano passado (esqueci o nome do cara) tá jogando num time da série B, Marília ou Guarani. Mas no caso do Guaru, também acho que ele nos ajudaria com a sua movimentaç?o, que no momento, o Mazinho n?o tem.

alexandrino - 31-8-05 em 12:07 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Ricarte
Me parece que aquele meia do S?o Paulo que jogou Náutico no ano passado (esqueci o nome do cara) tá jogando num time da série B, Marília ou Guarani. Mas no caso do Guaru, também acho que ele nos ajudaria com a sua movimentaç?o, que no momento, o Mazinho n?o tem.

Ta falando do Marco Antonio. Ele ta no Santo Andre. Entrou numa meia negociaç?o do S?o Paulo para a vinda do Richarlysson.

Franz - 31-8-05 em 12:38 PM

Guaru é um meia ponta de lança canhoto, um pouco diferente do Mazinho Lima, pois é mais um jogador de velocidade do que um que cadencia o jogo. Penso que para mudar a história de um jogo, ou mesmo como sombra pro Mazinho, que as vezes se acomoda, é uma boa contrataç?o. N?o existe essa de jogador série A ou série B, todos est?o mais ou menos no mesmo nível. Creio que é a primeira vez que Mazinho Lima joga uma série A, Amaral nunca tinha jogado nem como profissional, é a primeira série A de Alan, enfim, temos vários exemplos dentro do próprio elenco do Fortaleza. Aprovo a contrataç?o, n?o para ser titular, mas é uma boa opç?o prá posiç?o de meia-esquerda, onde só temos um jogador. Falta também mais um atacante e um volante prá fechar esse elenco, e se houver algumas dispensas, melhor ainda.

[Editado em 31-8-2005 por Franzé]

[Editado em 31-8-2005 por Franzé]

Ben?Lima - 31-8-05 em 12:43 PM

Beleza, Franzé.
Só acrescentaria um lateral-direito.

Ariston - 31-8-05 em 12:46 PM

Boa contrataç?o. Guaru foi peça fundamental quando o time subiu ano passado. Que eu saiba nunca jogou na primeira divis?o, e ainda que o tivesse feito, sou meio crítico com análise "é jogador de série b" e tal.

Clerton - 31-8-05 em 01:34 PM

Acho uma boa a contrataç?o do Guaru. Agora já está em tempo do Fortaleza dispensar uns parasitas que est?o por lá.

lopez03 - 31-8-05 em 01:35 PM

Foi a primeira coisa que eu também pensei: jogador de primeira divis?o, de segunda, de terceira... Costumamos dizer isso.

Mas costumo dizer que um jogador, de meio-campo ofensivo, atacante pelo meio, tipo Romário, sendo baixo, caso do Guaru, tem que ser um jogador diferenciado, como o próprio Romário, Juninho Paulista, Ramon, aquele ex-jogador...

Mas como ele certamente jogará mais como um ponta criativo e o HdosA gosta dele... E o dinheiro n?o é meu...

O Marco Antônio seria uma ótima: deixaria o Rinaldo na cara do gol, em muitas ocasi?es na partida, mas o Santo André jogará até o final do ano.

ESTEVAO - 31-8-05 em 02:22 PM

O Guaru seria bem vindo....(y)

pauloroberto - 31-8-05 em 02:24 PM

Com o Guaru, o Fortaleza já equipe pro reversamento 4x100!
:D

alexandrino - 31-8-05 em 02:57 PM

Se for pra trazer o Guaru que seja logo agora porque ele n?o joga mais pela serie B porque está suspenso. Resta saber se ela suspens?o tambem vale pra serie A.

P.S.: A suspens?o foi pela expuls?o no jogo contra o Nautico onde ele pegou 2 ou 3 partidas.

LeandroOdonto - 31-8-05 em 02:58 PM

Gostaria de ver o Guaru no FEC sim, mas temos aç?es mais prioritárias como um zagueiro e um volante!!!

[Editado em 31-8-2005 por LeandroOdonto]

HugodeLeon - 31-8-05 em 03:45 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Gustavo-K3
Citação:
Mensagem original enviada por HugodeLeon
. sou contra..

O RB sabe q a torcida nao ta comparecendo. Se ele contratar é pq ele acha q pode.

Gustavo !! Mas, acho que o RIBAMAR n?o vai contratar o GUARÚ N?O...segundo se comenta, o pagamento da folha de agosto tá comprometido devido a baixa presença de público no estádio.....

marcelobloc - 31-8-05 em 04:54 PM

Acredito que ele possa preencher uma car?ncia no banco do Le?o, já que n?o vi o Igor render muita coisa. Poderia até dispensá-lo, já que a folha já está alta.

O Juninho Cearense, n?o acho uma boa, pois vi alguns jogos do CRB e o futebol dele tava pequinininho como o do time. Seria mais um "de lua".

VALDERCI - 31-8-05 em 05:22 PM

Prá mim, ele é um bom jogador e seria uma boa opç?o para entrar no segundo tempo no lugar do Mazinho Lima.

ElderRoch - 31-8-05 em 05:50 PM

Eu sou um dos.
No meu time o mazinho n?o era titular.

Ricarte - 1-9-05 em 02:14 PM

Novamente, já se falam em Maurílio, como matéria no razaotricolor. Se for verdade, n?o sei no lugar de quem ele poderia entrar? Pois tanto Rinaldo como Fumagalli est?o em momentos bons no time.

LeoNaRDo - 1-9-05 em 02:18 PM

Ricarte, a verdade é que o time tem que ter opç?es... n?o basta ter a conta do chá... por isso se jogadores de qualidade vierem, melhor

LeandroOdonto - 1-9-05 em 02:42 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ElderRoch

Eu sou um dos.
No meu time o mazinho n?o era titular.

Nem no meu, sou mais o Guaru!!!

Vitor.Rifane - 2-9-05 em 02:03 AM

Suspenso por tr?s jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, o meia Guaru n?o faz parte mais do elenco do Bahia. O contrato do jogador foi rescindido na manh? desta quinta-feira.
O jogador, que tinha contrato com o time tricolor até o final do ano, já deixou a capital baiana. Com isso, o Bahia começa a se desfazer dos seus jogadores para reduzir a folha de pagamento.

Outros atletas ainda podem deixar o clube nos próximos dias, mas tudo somente será definido depois da participaç?o do clube no Brasileiro da Série B, o que somente acontecerá no próximo dia 10.

Fonte: Terra

Olha ai será que ele vai acertar mesmo?

Ricarte - 2-9-05 em 11:59 AM

Se o Guaru for realmente contratado, tem que prestar atenç?o nesse lance de suspens?o dele por tr?s jogos. Me parece que ele cumpriu apenas um. Outro seria o penúltimo jogo do Bahia hoje, mas seu contrato foi rescindido antes. No caso ent?o, se contratado, ele terá ainda de cumprir dois jogos na Série A.

[Editado em 2-9-2005 por Ricarte]

daniel-elias - 2-9-05 em 02:51 PM

Confimardo...

GUARU É O NOVO REFORÇO DO FORTALEZA

O meia Guaru acertou na manh? desta sexta-feira seu retorno ao Fortaleza. O jogador ficará no Tricolor de Aço até o final do Campeonato Brasileiro da Série A.

Rodrigo Neves de Freitas nasceu no dia 04 de fevereiro de 1981, em Taubaté-SP. No Le?o, Guaru foi vice-campe?o da Série B, no ano passado, e ajudou o Tricolor no retorno ? elite do futebol brasileiro. Este ano jogou pelo Bahia e agora retorna ao Le?o cearense. Guaru tem 1m70 e 62,5 kg.

Fonte: Site Oficial

EduardoPaixaoGuilherme - 2-9-05 em 03:00 PM

Deus queira q de certo! Nao fiquei muito satisfeito nao! Mas...deixa rolar, apoiarei a diretoria, afinal de contas, ele tava jogando bem no Bahia.

Fabricio - 2-9-05 em 03:25 PM

apesar de n?o ter sido do meu agrado, espero que o Guaru renda bem aqui no Fortaleza, além de ser uma opç?o pra meia esquerda ....

Tiago - 2-9-05 em 04:02 PM

Já que ele foi contratado boa sorte pra ele !!!!!!!!

VALDERCI - 2-9-05 em 04:45 PM

Pois eu gostei muito e o considero um bom jogador. Prá mim, ele foi um dos melhores quando o nosso time subiu para a série A. Agora o Mazinho Lima, a quem considero um excelente jogador, mas tá com muita frescura, vai ter que correr mais, ter mais raça, se n?o ele perde a vaga para o Guaru.

ESTEVAO - 2-9-05 em 04:47 PM

É isso aí..(y)
Bem vindo Guaru.....

pauloroberto - 2-9-05 em 04:49 PM

Bom jogador. Sempre achei que o Fortaleza deveria ter mantido ele no elenco. Novo, veloz, sabe lançar, pega bem na bola e parte pra cima da marcaç?o. Mazinho que se cuide. Imagino a agonia das defesas com Rinaldo, Lucio e Guaru disparando. :P

lopez03 - 2-9-05 em 05:08 PM

Eu também queria o Ricardinho, do Santos, mas como n?o podem trazer...

ps: Em entrevista, no site oficial, o HdosA diz que descartou o Maurílio, assim como o Guaru talvez n?o viesse, mas pelas características do jogador que ele quer, e pelo preço, já que n?o poderá vir o Robinho, ele se encaixa no que ele, HdosA, quer, até porque o Fumagalli também poderá ficar ausente.

Palavras dele, no site:

"Sobre o Maurílio, se eu n?o tivesse os jogadores que tenho no elenco, poderíamos tentar traz?-lo. Mas o Fumagalli, por exemplo, tem a mesma característica, com muito mais movimentaç?o. O Maurílio aprendeu a jogar no ataque pela experi?ncia”.

Reforço no meio ou no ataque?

“Eu quero um jogador versátil, que jogue no meio, possa jogar no ataque, tenha movimentaç?o. Futebol hoje é isso. O mais importante é que o grupo está consciente que temos necessidade de trazer mais dois jogadores, até pelas circunstâncias do campeonato. Mas eu volto a insistir sobre a estrutura. E até alerto isso pra torcida e para a imprensa. Falam muito no atleta, na contrataç?o, no oba-oba, mas paralelo a contrataç?o, tem q pensar na estrutura. Serve para vinte anos, enquanto o jogador ?s vezes só serve pra um jogo ou um campeonato”.

JulioCesarManso ou outra pessoa com acesso ao Le?o, eu sei que voc?s já devem está sabendo, da preocupaç?o nossa e do alerta do Ricarte, mas n?o custa lembrar de novo: a suspens?o do Guaru pelo Bahia.

Boa sorte pra nós. Que ele ajude a nos manter na PRIMEIRONA, quem sabe Sul-Americana.

[Editado em 2-9-2005 por lopez03]

ESTEVAO - 2-9-05 em 05:15 PM

Citação:
JulioCesarManso ou outra pessoa com acesso ao Le?o, eu sei que voc?s já devem está sabendo, da preocupaç?o nossa e do alerta do Ricarte, mas n?o custa lembrar de novo: a suspens?o do Guaru pelo Bahia.

Bem lembrado Lopez....
Será que a suspens?o vale para série A?

JulioCesarManso - 2-9-05 em 05:25 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ESTEVAO
Citação:

Bem lembrado Lopez....
Será que a suspens?o vale para série A?

Vale. Depois que o contrato dele der entrada na CBF, terá que cumprir dois jogos.

Abraços!

Adroaldo - 2-9-05 em 05:40 PM

Vou torcer para dar certo!!

Mas gostaria de relembrar a passagem dele pelo Le?o ano passado... Ele chegou para jogar de meia, n?o jogou PN...

Seu melhor aproveitamento no FEC foi como 2? atacante... E nessa posiç?o temos jogadores melhores do que ele (Fumagalli e Rinaldo).

O Ituano vai entrar de férias dia 10/09 deviam correr atrás do Rômulo (1? atacante)!!

Finalizando, n?o quero Robinho, Ricardinho, ou outra estrela, quero um jogador que resolva! Quanto ao Guaru fazer sombra para o Mazinho Lima... É ruim hein!?

ST

JulioCesarManso - 2-9-05 em 06:04 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Adroaldo
Vou torcer para dar certo!!

Mas gostaria de relembrar a passagem dele pelo Le?o ano passado... Ele chegou para jogar de meia, n?o jogou PN...

Seu melhor aproveitamento no FEC foi como 2? atacante... E nessa posiç?o temos jogadores melhores do que ele (Fumagalli e Rinaldo).

O Ituano vai entrar de férias dia 10/09 deviam correr atrás do Rômulo (1? atacante)!!

Finalizando, n?o quero Robinho, Ricardinho, ou outra estrela, quero um jogador que resolva! Quanto ao Guaru fazer sombra para o Mazinho Lima... É ruim hein!?

ST

O Rômulo foi negociado para o Mainz05, da Alemanha.
Valor: QUATRO MILH?ES DE EUROS.

Quando dizem que contratar n?o é t?o fácil assim, acreditem.

Tricolor - 2-9-05 em 08:21 PM

Acho uma boa o Guaru, mas temos que contratar um volante e um atacante, pelo menos!!

Madeira - 2-9-05 em 09:27 PM

Eusó acho que n?o podem deixar ele bater faltas, sai um peteleco, mas n?o importa a partir de agora torcerei e muito para ele se dar bem.

advinculanobre - 2-9-05 em 10:25 PM

Caros tricolores,
Venho sempre batendo na tecla de que o Fortaleza se ressente no elenco de um "meia" de ligaç?o para susbstituir de forma eficiente o Mazinho, quando este estiver jogando mal, por contus?o ou por cart?es. Tentamos sem sucesso com o Danilo, que mostrou uma preguiça homérica, e mais do que o próprio Mazinho tinha uma capacidade incrível de se esconder e fugir do jogo durante a partida. N?o acredito de forma alguma que o Guaru seja pior do que o Danilo, por isso, espero que ele que já esteve entre nós, se readapte com rapidez e nos seja útil. Talvez n?o seja a contrataç?o dos nossos sonhos, mas foi a que a Diretoria achou possível. Vamos lhes dar um voto de confiança, esperando que ele venha a corresponder.

Andrews - 3-9-05 em 02:58 AM

Como sempre tem alguns que n?o gostam.. meu deus, voces querem quem? o Romulo que custou 4 milhoes? O marco Antonio do Sao paulo que deve valer uma nota tambem??

Deus me livre, sempre tem aqueles que n?o gostam antes mesmo do cara atuar..

Por mim poderia vir até um jogador de suburbio que eu n?o iria dizer que "N?o gostei", n?o sou torcedor mimado e torco pra qualquer um que vista a camisa tricolor!!!

Boa Sorte Guaru, eu que ja n?o esperava mais nenhuma contrataç?o e ja veio o Guaru(Melhor que dar tiro no escuro) estou achando ótimo.

ps.: torcida muito exigente ??o rola!! até pq nao ta nem merecendo o time que tem!!!

FranVidal - 3-9-05 em 04:06 AM

MAIS DETALHES SOBRE A BOA CONTRATAÇ?O

02/09/2005 - 20:01h
Guaru faz exames e assina contrato com o Fortaleza

Autor: Site do Fortaleza
O meia Guaru, novo contratado do Fortaleza, assinou contrato com o Tricolor de Aço na tarde desta sexta-feira. Seu vínculo com o clube cearense irá até o final do Campeonato Brasileiro da Série A.

O jogador fez exames durante a tarde em duas clínicas particulares e depois seguiu para o hotel para assinatura do contrato, acompanhado do seu procurador. Ambos estiveram reunidos com o coordenador-técnico do Fortaleza, Toninho Cecílio.

Guaru foi liberado para ir ao interior de S?o Paulo nesta madrugada, com ordem de apresentaç?o para a próxima terça-feira, quando iniciará os treinamentos com o restante do elenco. Na foto, Guaru posa com a camisa do Le?o após a realizaç?o dos exames.

http://verdesmares.globo.com/esportes/

marcelobloc - 3-9-05 em 03:32 PM

Estréia prevista só em Brasília: Guaru foi punido em duas partidas e terá de cumprir no Fortaleza. Dessa maneira, o jogador passará dois jogos fora, o primeiro no dia 07/09 contra o S?o Caetano, e no dia 11/09, diante da Ponte Preta. Ele só estará ? disposiç?o no dia 18, quando o Le?o viajar ao Distrito Federal, para enfrentar o Brasiliense.

fonte site oficial

lopez03 - 3-9-05 em 04:41 PM

Detalhe importantíssimo:

pra ele cumprir as 2 partidas tem primeiro que ser regularizado.

E se n?o for antes da partida do S?o Caetano?

Vitor.Rifane - 3-9-05 em 11:41 PM

cumpre contra ponte preta e brasiliense...

[Editado em 3-9-2005 por Vitor.Rifane]

ANIBALDANTAS - 4-9-05 em 12:15 AM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Detalhe importantíssimo:

Nesse caso, ele cumpre um a pelo Bahia, já que a transfer?ncia n?o se concretizou, ou estou errado?

Antonino - 4-9-05 em 12:25 AM

Gostei da vinda do Guaru. Foi um jogador que superou os maus momentos, os gols perdidos e, quer gostemos ou n?o, foi decisivo nas partidas necessárias:

*Colocou a bola no fundo da rede, no primeiro gol contra o Brasiliense naquele 3x0, quando eu mais o malhava...o forense JohnBoy até sugeriu que eu passasse um gelinho na língua depois do gol...hehehe

*Colocou a bola na cabeça do Mazinho e disse faz, no primeiro gol contra o Ituano, lá em Itu, naquele dia 30 de outubro.

*Colocou a bola na cabeça do Ronaldo Angelim, aos 32 do segundo tempo, naquele jogo contra o Avaí, no dia 11 de dezembro, um dos dias mais felizes da minha vida.

Boa sorte, Guaru. Nos ajude a chegar ? Sulamericana ou quem sabe ? Libertadores (vixe, sonhei alto demais).

lopez03 - 4-9-05 em 10:54 AM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Citação:
Detalhe importantíssimo:

Nesse caso, ele cumpre um a pelo Bahia, já que a transfer?ncia n?o se concretizou, ou estou errado?

Boa observaç?o, ANIBALDANTAS. É bom olharem com bons olhos essa situaç?o, depois...

ps: boas lembranças, Antonino. Sorte pra ele e, por extens?o, pra nós.

VALDERCI - 4-9-05 em 11:23 AM

Citação:
Mensagem original enviada por Antonino
Gostei da vinda do Guaru. Foi um jogador que superou os maus momentos, os gols perdidos e, quer gostemos ou n?o, foi decisivo nas partidas necessárias:

*Colocou a bola no fundo da rede, no primeiro gol contra o Brasiliense naquele 3x0, quando eu mais o malhava...o forense JohnBoy até sugeriu que eu passasse um gelinho na língua depois do gol...hehehe

*Colocou a bola na cabeça do Mazinho e disse faz, no primeiro gol contra o Ituano, lá em Itu, naquele dia 30 de outubro.

*Colocou a bola na cabeça do Ronaldo Angelim, aos 32 do segundo tempo, naquele jogo contra o Avaí, no dia 11 de dezembro, um dos dias mais felizes da minha vida.

Boa sorte, Guaru. Nos ajude a chegar ? Sulamericana ou quem sabe ? Libertadores (vixe, sonhei alto demais).

Colocou a bola na cabeça do Jean Carlos e diz "faz" aqui contra o Bahia e uma vantagem que eu acho no Guaru é que, ao contrário de muitos jogadores que nos jogos fora de casa se escondem do jogo, n?o arriscam um drible, etc, o Guaru faz exatamente o contrário, ele participa muito do jogo, leva prá cima do advesário, enfin, joga da mesma forma em casa e fora e ainda tem um bom preparo físico, portanto, gostei muito de sua contrataç?o e tenho certeza que ele será bastante útil para o Fortaleza.

JulioCesarManso - 4-9-05 em 02:41 PM

Citação:
Citação:
Citação:
Detalhe importantíssimo:

Boa observaç?o, ANIBALDANTAS. É bom olharem com bons olhos essa situaç?o, depois...

ps: boas lembranças, Antonino. Sorte pra ele e, por extens?o, pra nós.

Explicando.
1) Esse jogo do Bahia contra o Santo André n?o conta pq a rescis?o de contrato do Guaru com o time baiano já tinha dado entrada na CBF.
2) Segunda-feira o contrato dele com o Fortaleza dá entrada na CBF. Se for regularizado na terça, a partida contra o S?o Caetano já contará com a primeira das duas que ele terá que cumprir.
3) Se ele n?o for regularizado até terça, ele terá que cumprir contra Ponte Preta e Brasiliense, só estando ? disposiç?o diante do Internacional, dia 21.

Auric - 4-9-05 em 10:37 PM

Como bem lembrou o companheiro Advíncula, há o que gostaríamos que fosse feito e o que é possível ser feito.

Ent?o, boa sorte e bom trabalho ao Guaru, que deverá se encaixar bem no elenco, visto que fez parte da campanha do ano passado, com a maioria dos que aí est?o.

Outra coisa foi essa informaç?o do companheiro J.C. Manso. O Rômulo é um excelente centroavante. E o "dono" do Ituano é empresário, digamos um "mercador" de jogadores. N?o me admira o valor da negociaç?o. 4 milh?es de euros deve dar aí uns 12 milh?es de reais. Muita grana!

[Editado em 4-9-2005 por AuricélioPrata]

EBJ-CORA - 5-9-05 em 12:59 AM

"O jogador é um verdadeiro ídolo da torcida do Fortaleza. " E FOI, tai que eu n?o sabia!

Prefiro aguardar para ver, pois lembro dele fazendo algumas boas jogadas, mas na hora h...

Ino - 5-9-05 em 12:03 PM

Quando subismo e começou a reformulaç?o do elenco para a Série A, eu fui um dos que queria a permanencia dio Guaru, é um jogador novo com habilidade, e que podia ser bem trabalhado e crescer, claro q tem suas limitaç?es, mas é uma boa peça para compor o elenco.

Adroaldo - 5-9-05 em 12:31 PM

Para os que n?o me entenderam... Tenho duas quest?es:

1) Qual a posiç?o que o Guaru irá jogar?
Se for de 2? atacante, tudo bem, foi onde ele jogou melhor na sua passagem por aqui (JÁ VIMOS ELE ATUAR VÁRIAS VEZES!)... Como meia ele N?O foi bem (esqueceram?!).

2) No lugar de quem o Guaru irá entrar no nosso time? Do Mazinho Lima?
Se é o melhor que podemos contratar e que está disponível no momento, só posso torcer para dar certo...

Foi uma contrataç?o boa para compor o elenco, citei o nome do Rômulo apenas como exemplo, ou sugest?o, n?o sabia o valor dele, apenas quis enfatizar que precisamos mais de um 1? atacante do que de um jogador com as características do Guaru.

Agora, dizer que ele vem para fazer sombra ao Mazinho Lima, só se ele tiver melhorado MUITO, nesses meses que esteve no Bahia!!

ST!

VALDERCI - 5-9-05 em 01:30 PM

Rapaz, como é que voc? diz que o Guaru n?o foi bem de meia se ele praticamente n?o jogou nessa posiç?o? Há uns tr?s meses liguei para amigos meus de Salvador e eles disseram que o Guaru estava jogando muito bem no Bahia e n?o entendiam como o Fortaleza n?o tinha ficado com ele.

Adroaldo - 5-9-05 em 01:45 PM

Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI
Rapaz, como é que voc? diz que o Guaru n?o foi bem de meia se ele praticamente n?o jogou nessa posiç?o? Há uns tr?s meses liguei para amigos meus de Salvador e eles disseram que o Guaru estava jogando muito bem no Bahia e n?o entendiam como o Fortaleza n?o tinha ficado com ele.

Valderci,

Lembro muito bem que, quando ele chegou no Fortaleza, nas primeiras partidas, colocaram ele na meia-esquerda e ele N?O FOI BEM, é tanto que mudaram a posiç?o dele para o ataque, onde foi bem melhor...

Pergunta para seus amigos se o Guaru estava jogando de meia, se estiver, deve ter melhorado, melhor para o nosso time.

ST!

pauloroberto - 5-9-05 em 01:51 PM

O Guaru no Bahia estava atuando como meia.

Adroaldo - 5-9-05 em 02:01 PM

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
O Guaru no Bahia estava atuando como meia.

Que bom!

Também fiquei sabendo que ele estava jogando bem no Bahia! Se foi de meia, melhor ainda!!

VALDERCI - 5-9-05 em 02:09 PM

Adroaldo, como disse o Paulo Roberto, ele estava jogando era de meia e agora, como voc? mesmo disse, "que bom", vamos torcer que ele seja bastante útil ao nosso Fortaleza.

Vitor.Rifane - 5-9-05 em 02:31 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Adroaldo
Citação:

Valderci,

Lembro muito bem que, quando ele chegou no Fortaleza, nas primeiras partidas, colocaram ele na meia-esquerda e ele N?O FOI BEM, é tanto que mudaram a posiç?o dele para o ataque, onde foi bem melhor...

Pergunta para seus amigos se o Guaru estava jogando de meia, se estiver, deve ter melhorado, melhor para o nosso time.

ST!

Me lembro que ele foi jogar no ataque por falta de opç?o e n?o por problemas técnicos.
Entre os atacantes que o FEC para a posiç?o era melhor "improvisar" o Guaru

LeoNaRDo - 5-9-05 em 03:48 PM

Eu lembro é do contrário. O Guaru começou a ser bem aproveitado do meio do campeonato até o fim. No início colocaram ele de meia... começou tímido, escalaram-no de atacante (no jogo contra o Remo) e o time ficou penso, pq ele jogou pela direita. Depois voltaram ele pro meio... onde jogou a maioria das partidas. Lembro que se revesavam Mazinho Lima, Guaru e Juninho... no meio. E no ataque tinha o Jean Carlos, Marco Antônio, Agnaldo & Cia.

Sátyro - 7-9-05 em 10:43 PM

Guaru foi inscrito no BID de ontem, o que significa que a partida de hoje contra o S?o Caetano já contou para a suspens?o dele. Se for isso mesmo, ele já poderá jogar contra o Brasiliense.

RaFaeL_ - 9-9-05 em 02:07 AM

Ótima sombra para o Mazinho Lima, que caiu de rendimento desde que o Lúcio começou a jogar bola!

ANIBALDANTAS - 9-9-05 em 02:14 AM

Rapaz, jogando o que o Igor jogou, com o Mazinho sendo peça de confiança do técnico, sei n?o se o Guaru vai ser meia. pode ser reserva do ataque.

VALDERCI - 9-9-05 em 11:31 AM

Citação:
Rapaz, jogando o que o Igor jogou, com o Mazinho sendo peça de confiança do técnico, sei n?o se o Guaru vai ser meia. pode ser reserva do ataque.

Concordo plenamente e acho que ele entrará no segundo tempo no lugar do Rinaldo ou do Fumagalli quando estes estiverem cansados, o que eliminará de vez a entrada do CLODOALDO.:D

LeandroOdonto - 9-9-05 em 12:42 PM

No ataque ele n?o tem vaga n?o!!! Vai ser terceiro reserva da posiç?o do Mazinho, o q é natural pois precisamos de elenco!

PS: Tem jogador q é amado e adorado por todos, pq até no tópico q n?o é dele ele é lembrado. Ídolo é ídolo e gato é um bicho!!!

Adroaldo - 9-9-05 em 12:45 PM

Citação:
Citação:

Concordo plenamente e acho que ele entrará no segundo tempo no lugar do Rinaldo ou do Fumagalli quando estes estiverem cansados, o que eliminará de vez a entrada do CLODOALDO.:D

Finalmente me entenderam!! Para mim ele jogará como atacante e, dependendo do jogo, jogará voltando para armar!!

VALDERCI - 9-9-05 em 12:58 PM

Caro Adroaldo, o Guaru jogou de segundo-atacante e foi relativamente bem, mas, como já disse antes, ele jogou no Bahia de meia e foi considerado o melhor jogador do campeonato baiano, inclusive fazendo muitos gols e dando várias assist?ncias prá outros companheiros, portanto, ele tanto poderá substituir o Rinaldo e o Fumagalli, como poderá substituir o Mazinho Lima e agora até o Ígor que fez uma bela exibiç?o contra o S?o Caetano.

VALDERCI - 9-9-05 em 01:01 PM

Leandro, sei que o tópico é sobre o Guaru, mas, se o nosso ataque fosse o da tua prefer?ncia, Finazzi, pense numa ruindade, e Clodoaldo, que n?o tem preparo físico nem para 45 minutos, a gente tava era f.......

LeandroOdonto - 9-9-05 em 01:29 PM

Ataque bom mesmo é M. Denner e Alex Afonso!!!:D:D:D

VALDERCI - 9-9-05 em 01:59 PM

Citação:
Mensagem original enviada por LeandroOdonto
Ataque bom mesmo é M. Denner e Alex Afonso!!!:D:D:D

O Alex Afonso ainda n?o teve oportunidade, pois só jogou fora de casa e só entrou com o time sempre perdendo e aí fica difícil avaliá-lo, mas o Marcos Denner já teve várias oportunidades e foi uma decepç?o, o cara é ruim mesmo.

pauloroberto - 13-9-05 em 06:34 PM

No site oficial afirma que Guaru já tem condiç?es de Jogo. Tomara que sim. Ele pegou gancho de tres partidas. No Fortaleza cumpriu duas? (S?o Caetano e Ponte) No Bahia cumpriu qual? Tem que ver que ele rescindiu contrato com o Bahia antes do término do campeonato. Tem que confirmar se na penúltima partida do Bahia ele ainda tinha vínculo com o clube para que a penalidade fosse contabilizada.

ANIBALDANTAS - 13-9-05 em 09:17 PM

Hélio dos Anjos afirmou, em entrevista radiofônica, que Guaru está em condiç?es e que estará no grupo que viaja a Brasília.

Boa sorte, Guaru!

LeoNaRDo - 13-9-05 em 11:11 PM

Paulo Roberto, a primeira foi a automática da própria expuls?o... que ele cumpriu no Bahia.

Clerton - 19-10-05 em 11:32 AM

N?o sou supersticioso, mas depois que esse rapaz chegou no Fortaleza as coisa começaram a sair do trilho. O seu Histórico n?o é nada animador em termos de rebaixar clubes por onde passa. Com a saída do HdosA n?o seria a hora de dispensá-lo??. Que tal a campanha: Fora URUCUBACA. (r)(r)(r)

pauloroberto - 19-10-05 em 12:04 PM

Clerton,
O Fortaleza subiu com ele ano passado.

Clerton - 19-10-05 em 01:50 PM

Paulo, o problema é que ele pegou a Urucubaca (como diz o nosso Presidente) lá no Bahia. Depois que ele chegou a coisa ficou preta..

marcelobloc - 19-10-05 em 03:58 PM

Realmente voc? está falando sério? Francamente...

Acho que pro Guaru foi uma [Censurado] a demiss?o do HdosA.

guaramiranga - 10-5-13 em 06:09 PM

A diretoria do Fortaleza confirmou na tarde desta sexta feira (10), a contrataç?o do meia Guaru, destaque do Paulist?o defendendo o time do Penapolense, que disputa o título do interior daquela competiç?o.

Guaru participou do acesso do Tricolor de Aço ? primeira divis?o do Campeonato Brasileiro em 2004, voltando a atuar pelo Le?o em 2005, quando o Fortaleza fez campanha memorável na elite do futebol nacional.

Rodrigo Neves de Freitas, 32 anos, o Guaru, tem chegada prevista para o próximo dia 20, após as disputas finais do Campeonato Paulista.

Ficha Técnica:
Nome: Rodrigo Neves de Freitas (Guaru)
Posiç?o: Meia
Data e local de nascimento: 04/02/1981 – Taubaté/SP
Altura: 1.70m – Peso: 63Kg
Clubes: Guarani/SP, Inter de Limeira/SP, Uni?o S?o Jo?o/SP, CRAC/GO, Fortaleza/CE, Bahia/BA, Paulista/SP, Coritiba/PR, Al Hilal (Arábia Saudita), Barueri/SP, Americana/SP, América/RN, Linense/SP, Anapolina/GO, Penapolense/SP.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 13-5-13 em 12:18 AM

Assistindo agora a Penapolense x Ponte preta (final do interior do paulista) cheguei a uma conclus?o. Se o Guarú jogar aqui o que fez no jogo de hoje vai ser um jogador muito útil ao Fortaleza. Tomara que n?o se quebre antes, pois ainda tem outra partida em campinas em 19/05. Sua apresentaç?o no Pici está marcada para 20/05.

AGUARDEMOS...

LinoFortaleza - 13-5-13 em 11:23 AM

Prá mim , Guaru sozinho n?o faz ver?o, além do mais está velho, é um jogador leve, e na época que jogou pelo Fortaleza dependia muito de um meio campo forte coisa que n?o temos hoje. Tem que somar outros bons jogadores ao lado dele.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 13-5-13 em 02:23 PM

Citação:
Mensagem original enviada por LinoFortaleza
Prá mim , Guaru sozinho n?o faz ver?o, além do mais está velho, é um jogador leve, e na época que jogou pelo Fortaleza dependia muito de um meio campo forte coisa que n?o temos hoje. Tem que somar outros bons jogadores ao lado dele.

Falando em jogador forte, seu companheiro de meio campo na marcaç?o é o Heleno (ex-kanal).

Obs: N?o estou indicando também a sua contrataç?o, apenas informando.

FCOCARLOSBARBOSA - 13-5-13 em 03:44 PM

Precisamos para ontem de jogadores de meio campo que chamem a responsabilidade para si como era o caso do Lúcio Bala, Paulo Isidoro, do infeliz, mas competente ? época, Clodoaldo, Mazinho Lima, dos das antigas Amilton Melo, Zé Eduardo, Adilton,...

Falta-nos refer?ncia e principalmente LIDERANÇA DO BEM.

Na Diretoria, falta muita coisa, principalmente contratar jogador bom e barato, que tem sim.

E para quem acha que o fato de estar na série C é o grande empecilho para se montar um time vencedor, basta ver o time do Santa Cruz, a tempos na D e C, que simplesmente botou no bolso os grande Náutico (série A) Issssport (série B), e com um time para lá de simples, onde tr?s dos tricampe?es pernambucanos já estiveram no Pici: Tiago Cardoso, Luciano Sorriso (lembram-se dele?) e o Raul.

Vamos deixar de churumelas e trabalhar mais.

flaviofor - 14-5-13 em 07:41 PM

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Citação:
Mensagem original enviada por LinoFortaleza

Falando em jogador forte, seu companheiro de meio campo na marcaç?o é o Heleno (ex-kanal).

Obs: N?o estou indicando também a sua contrataç?o, apenas informando.

Aí quem vai estar no lugar dele aqui no Le?o: o "guerreiro" Ésley! É pra desmotivar qq jogador que vem... :(

E sem querer comparar com o kanal, mas já comparando, vc v? que eles sempre tem um ótima dupla de volantes. Atualmente é Jo?o Marcos e Diego Orlando. Anulam praticamente as jogadas e deixam "redondo" para os meias...

Enquanto a gente, com os gloriosos Ésley e Jackson's, coloca mais um da base ("queimando-o") e nunca se tem uma formaç?o ideal nesse meio-campo...

[Editado em 14-5-2013 por flaviofor]

LeoNaRDo - 16-5-13 em 06:39 PM

Se tira o Esley e p?e o Jefferson, já melhora 100%... se esse Jailton vingar... colocaria ele e o jefferson como titulares...

Mas parece que o Esley tem uma cláusula no contrato que o impede de ser reserva... daí n?o passa de um sonho...

guaramiranga - 21-5-13 em 02:42 PM

A supervis?o do Fortaleza mais uma vez deu provas de sua compet?ncia.

Acertado com o Le?o desde a semana passada, o meia Guaru chegou ao Pici no início da tarde desta segunda feira. Por volta das 17h30min seu nome já constava no BID da CBF.

Ao concluir seu primeiro treinamento nessa nova fase no Tricolor de Aço, o jogador foi informado que já estava regularizado, com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF). Outro que também está legalmente apto a entrar em campo pelo Le?o é o meia Erivelton, um dos destaques do Horizonte no Estadual 2013.

O supervisor Álvaro Augusto prev? para esta terça feira as regularizaç?es dos demais reforços, como o lateral direito Léo Rodrigues, o meia Guilherme Lazaroni e o atacante Ruan.

LeoNaRDo - 21-5-13 em 06:37 PM

Guaramiranga, faltou eles elogiarem o JJ... dizer q regularizaram graças a ÍMPAR, MARAVILHOSA E MAGNÂNIMA participaç?o de um EXCEPCIONAL, CAPACITADO, HONESTO, VISIONÁRIO funcionário do FEC, o JJ...

guaramiranga - 23-8-13 em 02:12 PM

Um dos destaques do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C 2013, o meia Guaru, negou qualquer interesse de deixar o Tricolor de Aço.

O site Futebol Interior especulou que o atleta estaria de saída para o futebol árabe. Em entrevista ao Blog Jogada, o gerente de futebol do Fortaleza, Júlio Manso foi enfático: “N?o chegou nada pra gente, mas ele n?o sai antes de novembro. Acesso é a prioridade única do clube“, disse.

O jogador em contato com o Futebol Interior também negou a sua saída do Fortaleza. “Tive duas boas passagens na Arábia, mas até agora n?o recebi nenhuma proposta para sair. Fiquei sabendo disso através de voc?s, da imprensa, e de alguns conhecidos. Estou feliz aqui no Brasil e atuando bem para que o Fortaleza fique com seus objetivos”, disse.

O meia Guaru já marcou 5 gols nesta Série C 2013. O jogador conquistou tr?s acessos nos últimos cinco anos. Primeiro com o Gr?mio Barueri, na Série B de 2008; depois com o Paulista de Jundiaí, na Série A2 de 2010; e por último com o Penapolense, na A2 do ano passado.

NonatodeManaus - 26-8-13 em 12:19 AM

Bem que o Fortaleza poderia tentar contratar o bom meia Danilo Rios do Nacional de Manaus.
Devidos ?s suas boas atuaç?es com a camisa do Le?o amazonense, Danilo Rios recebeu propostas de Náutico, América de Natal e Oeste.
Danilo Rios tem apenas 25 anos, um bom passe e drible fácil com a perna esquerda, e a multa rescisória é de apenas R$ 40.000,00.
O Nacional já está se preparando para perde-lo, tanto é que aposta suas fichas agora no fabuloso Bismark.