Logo do Fórum

Especulaç?es e Contrataç?es temporada 2015
Tricolor - 30-10-14 em 12:24 AM

Bom pessoal, infelizmente a temporada 2014 acabou e de forma trágica, por isso resolvi abrir esse tópico, já que a partir de agora teremos que nos planejar pra 2015.

Algumas coisas que vi:

1) Do atual elenco, seis jogadores tem contrato com o Fortaleza para 2015:
Max e Erivelton(goleiros), Max Oliveira(zagueiro), Walfrido(volante), Romarinho e Uilliam(atacantes).

2) Segundo informaç?es, Guto, T. Cametá e Corr?a devem ficar no Fortaleza.

*Notícias retiradas da página no face: "Amor ao Fortaleza" ontem.

3) Zagueiro Adalberto e o volante Corr?a, ambos do Fortaleza, interessam ao kanal para a temporada 2015.

*Retirada da página do face "Futebol Cearense" hoje!

Pra mim, todos esses fariam parte do elenco 2015!

guaramiranga - 30-10-14 em 02:47 PM

A eliminaç?o do Fortaleza, nas quartas de final da Série C do Brasileiro, trouxe também outro fenômeno comum aos clubes que n?o atingem a totalidade dos seus objetivos: a dissoluç?o do seu elenco de profissionais.

De 30 jogadores que existiam no grupo, quando da disputa do Campeonato Brasileiro, 24 deles ter?o de ir embora, pois seus contratos terminam no final deste m?s de novembro.

Entre os jogadores que devem sair está uma revelaç?o das categorias de base, o meia Edinho, um dos destaques do time no ano de 2014. Por causa de uma torç?o no tornozelo, ficou ausente dos dois jogos das quartas-de-final contra o Macaé.

Para quem n?o lembra, Edinho já foi negociado com o Tombense/MG, deixando apenas 50% dos seus direitos econômicos com o Le?o.

O contrato do atleta se encerra no final deste ano. A diretoria ainda pretende negociar com o homem que manda no clube mineiro, o empresário Eduardo Uram, para pedir um empréstimo do meia leonino para a próxima temporada. Os próprios dirigentes do Fortaleza reconhecem que, se o clube tivesse conseguido o acesso ? Série B, ficaria mais fácil o empréstimo, por conta da maior vitrine da Segundona.

Permanecer?o no clube com os contratos em vig?ncia até 2015: os goleiros Erivélton e Max Wallef; o zagueiro Max Oliveira; o volante Walfrido; os atacantes Uilliam e Romarinho e mais o meia Laerte e o lateral-direito Sidney, que haviam sido emprestados.

Ontem, os quatro goleiros, Ricardo, André Zuba, Erivélton e Max Wallef, estiveram no Pici, ao lado do técnico Marcelo Chamusca. Por sinal, o treinador informou que hoje, ás 16h, no Estádio Alcides Santos, concederá uma entrevista coletiva.

Já o goleiro Ricardo pediu desculpas ? torcida: "N?o aconteceu como queríamos, mas onde eu for levarei esse clube no coraç?o", declarou o camisa 1.

guaramiranga - 4-11-14 em 03:58 PM

O Fortaleza vive uma transiç?o de temporada, em que se faz necessário o trabalho de ajustes no elenco de profissionais, comportamento natural em todo e qualquer clube quando se encerram as participaç?es do time nas competiç?es do ano.

Diante disso o Departamento de Futebol do Le?o tem conversado diariamente com os jogadores que tem contrato com o clube, vínculos em sua grande maioria vencendo no final de novembro, o que n?o significa que estejam sendo dispensados.

Jogadores est?o fazendo acordos com o clube e saindo para as férias, porém é importante lembrar que muitos desses atletas que est?o acertando, interessam para a temporada de 2015 e devem retornar ao clube para a pré-temporada que será realizada em dezembro.

Os jogadores com os quais o clube pretende contar na próxima temporada, além de fazerem seus acertos, est?o iniciando também as conversaç?es para um novo contrato, negociaç?es que est?o a cargo do gerente de futebol, Julio César Manso, em sintonia com o diretor de futebol, Adailton Campelo.

Importante lembrar também, que pela campanha feita pelo Fortaleza na Série C, com destaque especialmente na fase classificatória, vários jogadores est?o sendo cogitados por outros clubes, o que certamente dificultará a perman?ncia dos mesmos no Le?o.

Vale salientar que a diretoria do Fortaleza tem trabalhado no sentido de n?o deixar pend?ncias com o elenco, para que possa reformular o grupo com maior tranquilidade e manter aqueles que se destacaram na atual temporada, desde que se enquadrem no perfil técnico e financeiro do clube.

Entraram em acordo até esta segunda feira (03) com relaç?o aos dias que restam de seus atuais contratos, os seguintes jogadores: Erick Flores, Eduardo Luiz, André Zuba, Genilson e Tiago Cametá. Os acordos se fazem necessários para que o clube n?o fique sujeito a futuras aç?es trabalhistas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó

flaviofor - 4-11-14 em 05:48 PM

rpz me dá é uma desmotivaç?o de acompanhar o que está sendo feito no pici em relaç?o a "especulaç?o" de jogadores!

Primeiro tem que se pensar em quem vai comandar o Le?o, prioridade no seu Depto. de Futebol, uma "cabeça" nova, pensante e que entenda do "mercado" do futebol!!!

Pra mim, fazia uma "faxina" geral no pici! Trazer jogadorzinho medíocre, chinelinho e que "treme" qdo ver um Castele?o daquele lotado, n?o adianta de nada... É "chover no molhado" e continuar com o nosso sofrimento...

Quem puder votar, vote! Tirem esses caras de lá! Bando de "pé-frio" e que n?o entendem pouco de futebol!!!

Aí qdo vou me "inteirar" das notícias do Fortaleza, leio sobre o possível retorno do "Papa" Sílvio Carlos! putz, é "desencorajador"...

ANIBALDANTAS - 5-11-14 em 04:11 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Tricolor
Bom pessoal, infelizmente a temporada 2014 acabou e de forma trágica, por isso resolvi abrir esse tópico, já que a partir de agora teremos que nos planejar pra 2015.

Algumas coisas que vi:

1) Do atual elenco, seis jogadores tem contrato com o Fortaleza para 2015:
Max e Erivelton(goleiros), Max Oliveira(zagueiro), Walfrido(volante), Romarinho e Uilliam(atacantes).

2) Segundo informaç?es, Guto, T. Cametá e Corr?a devem ficar no Fortaleza.

*Notícias retiradas da página no face: "Amor ao Fortaleza" ontem.

3) Zagueiro Adalberto e o volante Corr?a, ambos do Fortaleza, interessam ao <b>kanal</b> para a temporada 2015.

*Retirada da página do face "Futebol Cearense" hoje!

Pra mim, todos esses fariam parte do elenco 2015!
Tiago Cametá já foi dispensado.

guaramiranga - 1-12-14 em 03:37 PM

As eleiç?es nem chegaram ao fim e já geram impacto no planejamento do Fortaleza para 2015. A chapa Ney Rebouças, que tem Sílvio Carlos como candidato ? presid?ncia, já anunciou acerto com dois novos reforços. De acordo com Fernando Morais, diretor de futebol da chapa, o volante Fernando e o meia Ailton vestir?o a camisa tricolor no próximo ano.

Atualmente no Volta Redonda, o volante Fernando começou a carreira no Fluminense e já passou por clubes como Goiás, Flamengo e Gr?mio Barueri. Fernando é irm?o do também jogador Carlos Alberto. Em 2013, o Fortaleza tentou a contrataç?o do jogador, mas a negociaç?o acabou n?o se concretizando.

Já o meia Ailton iniciou a carreira no Náutico, mas atualmente defende o Santa Cruz. Antes de chegar ao tricolor pernambucano, Ailton passou por S?o Paulo, Guarani, Mogi Mirim e Central-PE.

E as contrataç?es n?o devem para por ai. De acordo com Fernando, caso seja eleita, a chapa Ney Rebouças anunciará mais duas contrataç?es nesta terça-feira (2). Um zagueiro e um centroavante.

flaviofor - 2-12-14 em 05:04 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
As eleiç?es nem chegaram ao fim e já geram impacto no planejamento do Fortaleza para 2015. A chapa Ney Rebouças, que tem Sílvio Carlos como candidato ? presid?ncia, já anunciou acerto com dois novos reforços. De acordo com Fernando Morais, diretor de futebol da chapa, o volante Fernando e o meia Ailton vestir?o a camisa tricolor no próximo ano.

Atualmente no Volta Redonda, o volante Fernando começou a carreira no Fluminense e já passou por clubes como Goiás, Flamengo e Gr?mio Barueri. Fernando é irm?o do também jogador Carlos Alberto. Em 2013, o Fortaleza tentou a contrataç?o do jogador, mas a negociaç?o acabou n?o se concretizando.

Já o meia Ailton iniciou a carreira no Náutico, mas atualmente defende o Santa Cruz. Antes de chegar ao tricolor pernambucano, Ailton passou por S?o Paulo, Guarani, Mogi Mirim e Central-PE.

E as contrataç?es n?o devem para por ai. De acordo com Fernando, caso seja eleita, a chapa Ney Rebouças anunciará mais duas contrataç?es nesta terça-feira (2). Um zagueiro e um centroavante.

Essa chapa ia anunciar - se tivesse vencido - o PC Gusm?o como técnico. É muito amor com o kanal... meu Deus...

Madeira - 3-12-14 em 09:44 AM

Ficamos livres deste loucos.

Tricolor - 4-12-14 em 01:07 AM

Segundos algumas páginas no face, Daniel Sobralense pode chegar e Tiago Cametá tá indo pro kanal...
Quando falaram que viria um meia do exterior, tava na esperança de ser o Rogerinho "Créu", mas de qualquer forma, Daniel Sobralense é muito melhor do que os últimos "camisas 10" que passaram por aqui(Guaru, Geraldo e MP).

REDENCIONISTA - 4-12-14 em 01:50 AM

CONFIRMADO, O CAMETÁ AGORA É DO KANAL. PERDEMOS UM EXCELENTE LATERAL...MAS N?O É O ÚNICO!!!!

REDENCIONISTA - 4-12-14 em 01:55 AM

ALGUÉM CONHECE OS JOGADORES FERNANDO E AÍLTON? SE FOREM BONS JOGADORES, PQ N?O TRAZ?-LOS, JÁ QUE EST?O A "DISPOSIÇ?O" DO NOSSO TRICOLOR?

REDENCIONISTA - 4-12-14 em 02:01 AM

SOBRE O DANIEL SOBRALENSE, ESTÁ ATUANDO POR EMPRÉSTIMO EM UM TIME DA SUÉCIA, EMPRESTADO POR OUTRA EQUIPE SUECA. FICO PENSANDO:
1-SE ESTIVESSE BEM, O TIME DONO DOS SEUS DIREITOS N?O O TERIA EMPRESTADO.
2-DANIEL É UM MEIA DESTRO. ISSO SIGNIFICA O QUE JÁ TEMIA...PERDEREMOS O EDINHO.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 4-12-14 em 01:16 PM

Citação:
Mensagem original enviada por REDENCIONISTA
SOBRE O DANIEL SOBRALENSE, ESTÁ ATUANDO POR EMPRÉSTIMO EM UM TIME DA SUÉCIA, EMPRESTADO POR OUTRA EQUIPE SUECA. FICO PENSANDO:
1-SE ESTIVESSE BEM, O TIME DONO DOS SEUS DIREITOS N?O O TERIA EMPRESTADO.
2-DANIEL É UM MEIA DESTRO. ISSO SIGNIFICA O QUE JÁ TEMIA...PERDEREMOS O EDINHO.

COMO PERGUNTAR N?O OFENDE. COM QUANTOS ANOS ESTÁ O DANIEL SOBRALENSE? POIS SE N?O ME FALHA A MEMÓRIA JA FAZ NOVE ANOS QUE ELE PASSOU PELO FORTALEZA.

REDENCIONISTA - 4-12-14 em 11:02 PM

DANIEL SOBRALENSE FARÁ 32 ANOS EM FEVEREIRO PRÓXIMO.

Tricolor - 5-12-14 em 02:31 AM

As informaç?es que t?o rolando de agora a noite é que Cametá acertou com o Le?o! Como num assinou contrato e num saiu no site, vamos esperar! Mas se voltar, até agora est?o acertando: Cametá e Correa...

GOLEIRO!
Andrey (América RN), Júlio César (Náutico - Corinthians) e Tiago Cardoso (Santa Cruz) s?o os principais nomes que a diretoria está buscando para ser o novo goleiro do Fortaleza.
* Andrey chegou muito próximo de um acerto, porém a negociaç?o desandou.
* Bussato (Icasa) foi oferecido ao Fortaleza.
* Outro goleiro da série A está sendo oferecido.
Vamos aguardar! Paci?ncia!
" A pressa é inimiga da perfeiç?o! "

Goleiro Lauro ex- Internacional, tem proposta do Fortaleza e pode ser a nova contrataç?o.
*O goleiro de 34 anos ainda tem propostas do Mogi Mirim e do Paraná

*FONTE: https://www.facebook.com/AmorAoFortalezaEC?fref=ts

O que acham desses goleiros? Pra mim o goleiro seria o Edson Bastos, mas Júlio César e Tiago Cardoso seriam muito bons tb!
Quanto ao Lauro, juro que n?o lembro dele, só lembro de realmente ter passado pelo Inter...alguém sabe aonde ele estava jogando?
E Andrey e Bussato só se fossem pra ser reserva...

Tricolor - 5-12-14 em 02:36 AM

Agora, o Tricolor do Pici só disp?e de 14 jogadores com contrato para iniciar os trabalhos da pré-temporada: Erivelton e Max Walef (goleiros); Max Oliveira (zagueiro); Sidnei (lateral); Laertes (meia); Romarinho e Uilliam (atacantes). Também est?o integrados jogadores que eram da base, mas completaram idade e foram incorporados ao elenco profissional: Ebelardo (zagueiro); Nen?, Charles, Bruno e Alem?o (laterais); St?nio (volante) e Bebeto (meia).

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2014/12/04/noticiasfortaleza,2880127/fortaleza-ja-conta-com-14-jogado res-para-comecar-a-pre-temporada.shtml

Lembro-me em jogos da Copa SP que St?nio e Bebeto eram bons e esse Ebelardo já ouvi falar coisas boas...
Ontem na Rádio Assunç?o o Júlio Sales falou que tem um jogador que está integrado no grupo da Copa SP que é muito bom mesmo, um Fábio Bala, lateral direito...Júlio elegiou demais!
E teve outro, n?o lembro se foi o J. Lacerda, disse que o Charles também era muito bom jogador...
Vamos esperar, alguém tem refer?ncia de alguns desses jogadores da base??

FCOCARLOSBARBOSA - 5-12-14 em 02:10 PM

Esse goleiro Andrey do mequinha de Natal sei n?o, vi ele papando um frango na série B, já o Bussato me deixou boa impress?o e parece ter liderança.

Gostei também do Jo?o Ricardo acho do America/MG e do Júlio Cezar do CRB.

Penso que Thiago Cardoso já tá com idade avançada e teve contus?o séria.

O certo é que com goleiros que na hora H falhem, que n?o passem segurança ao time, continuaremos ao sabor das bolas vadias.

NonatodeManaus - 5-12-14 em 05:33 PM

Citação:
As informaç?es que t?o rolando de agora a noite é que Cametá acertou com o Le?o! Como num assinou contrato e num saiu no site, vamos esperar! Mas se voltar, até agora est?o acertando: Cametá e Correa...

GOLEIRO!
Andrey (América RN), Júlio César (Náutico - Corinthians) e Tiago Cardoso (Santa Cruz) s?o os principais nomes que a diretoria está buscando para ser o novo goleiro do Fortaleza.

Goleiro Lauro ex- Internacional, tem proposta do Fortaleza e pode ser a nova contrataç?o.

O que acham desses goleiros? Pra mim o goleiro seria o Edson Bastos, mas Júlio César e Tiago Cardoso seriam muito bons tb!
Quanto ao Lauro, juro que n?o lembro dele, só lembro de realmente ter passado pelo Inter...alguém sabe aonde ele estava jogando?

Só vi o Bussato jogar duas vezes, e em ambas ele pegou tudo. Uma das partidas que vi ele jogando foi contra o vascú no maracan?, onde ele pegou tudo e foi muito elogiado.
O Lauro é um bom goleiro, grand?o, e tem como maior mériito em sua carreira ter feito dois gols de cabeça contra o flamerda, um ele jogando pela ponte preta e outro jogando pelo internacional.
Edson Bastos ainda joga?

Julio - 5-12-14 em 08:43 PM

Citação:

GOLEIRO!

[Editado em 5-12-2014 por Julio]

O goleiro Andrey jogou pelo América de Natal na segundona esse ano foi sua segunda passagem pelo mequinha, n?o foi bem, passou vários jogos contundido, mas tem bom potencial, jogou também pelo Abc daqui de Natal.

[Editado em 5-12-2014 por Julio]

Tricolor - 5-12-14 em 11:50 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus

Só vi o Bussato jogar duas vezes, e em ambas ele pegou tudo. Uma das partidas que vi ele jogando foi contra o vascú no maracan?, onde ele pegou tudo e foi muito elogiado.
O Lauro é um bom goleiro, grand?o, e tem como maior mériito em sua carreira ter feito dois gols de cabeça contra o flamerda, um ele jogando pela ponte preta e outro jogando pelo internacional.
Edson Bastos ainda joga?

Eu vi alguns jogos do Icasa, mas contra o Vasco n?o assisti, no meu entender é um goleiro com potencial, mas, pelo menos no que percebi, é um goleiro, digamos bom...agora na nossa situaç?o acho que precisamos de um pared?o mesmo, mata-mata qualquer erro é fatal, vide 2012 e 2014...se tivéssemos na série B até que diria pra testar o Erivelton, apesar que estava pensando que o Fortaleza poderia fazer como alguns clube da Europa que colocam os goleiros principais na champions league(Chelsea faz isso, apesar que chamar Chech ou Courtois de "segundo" goleiro é [Censurado]! kkkk! Mas pelo que soube o Chech joga a champions o Chech joga e no ingl?s o belga), ent?o o Fortaleza poderia jogar com o goleiro principal na Copa do Brasil e Nordest?o e durante a 1° fase do estadual jogaria com Erivelton ou Max...

Quanto ao Edson Bastos, ano passado tava na Ponte, acho que até jogou na Sul-Americana...!Se n?o me engano, chegaram até especular ele, e falaram depois que tava acertado e ele voltou atrás pedindo mais, sendo que dessa diretoria eu num duvido nada mentira! hehe

TPinheiro - 6-12-14 em 11:55 AM

Só espero que n?o inventem de renovar com o paraiba....

lopez03 - 8-12-14 em 03:06 PM

Voltando!

Como é que se usa isso mesmo? Nem lembro mais.

Voltando porque OS INCOMPETENTES saíram. E, coincidentemente, tentei acessar ontem, e n?o deu certo. Aí o Benito (ou é Benício), veio hoje aqui ao trabalho e me incentivou. Mas já iria retornar.

Tinha saído porque uns dos malas daqui veio falar alguma besteira, cheio de soberba. Por isto que estamos nesta [Censurado]. Lembram daqueles cantos da torcida, mandando os cearagay se lascar, e que subiríamos... Pois é!

Vida que segue.

Tentando voltar por aqui. Se é que serei bem recebido. Fazia tempo.

Um abraço!

lopez03 - 8-12-14 em 03:08 PM

Posso estar errado, mas... Apesar do Jorge Mota...

Temos o Demétrius. O Desidério no CD. O Estev?o pode agregar...

NonatodeManaus - 8-12-14 em 04:34 PM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Voltando!

Voltando porque OS INCOMPETENTES saíram. E, coincidentemente, tentei acessar ontem, e n?o deu certo. Aí o Benito (ou é Benício), veio hoje aqui ao trabalho e me incentivou. Mas já iria retornar.

Tinha saído porque uns dos malas daqui veio falar alguma besteira, cheio de soberba. Por isto que estamos nesta <b>[Censurado]</b>. Lembram daqueles cantos da torcida, mandando os cearagay se lascar, e que subiríamos... Pois é!

Vida que segue.

Um abraço!

E por qual motivo n?o seria bem recebido amigo Lopez?
Voc? é patrimônio aqui no Forum, seja muito bem vindo.
Assim como voc?, com essas constantes decepç?es. já ensaiei sair mas acabei voltando.

lopez03 - 8-12-14 em 05:24 PM

Citação:
Citação:
Voltando!

Tinha saído porque uns dos malas daqui veio falar alguma besteira, cheio de soberba. Por isto que estamos nesta <b>[Censurado]</b>. Lembram daqueles cantos da torcida, mandando os cearagay se lascar, e que subiríamos... Pois é!

Vida que segue.

Um abraço!

E por qual motivo n?o seria bem recebido amigo Lopez?
Voc? é patrimônio aqui no Forum, seja muito bem vindo.
Assim como voc?, com essas constantes decepç?es. já ensaiei sair mas acabei voltando.

Nonato, é que fazia bastante tempo. Poderiam ter mudado a política por aqui.

Eu tinha um irm?o e família aí, em Manaus. Agora s?o 2 irm?os.

Um abraç?o a todos daqui.

E bola pra frente. Um dia a gente sobe.

guaramiranga - 9-12-14 em 11:32 AM

Citação:
Voltando!

Vida que segue.

Um abraço!

Comemoro sempre quando os torcedores esquecem quaisquer desentendimentos e voltam a colaborar.
Isso nos fortalece.
Que ótima notícia!

Julio - 9-12-14 em 12:51 PM

Bem vindo Lopez03, os bons sempre fazem falta....

guaramiranga - 9-12-14 em 02:25 PM

Sem citar nomes, o técnico do Bahia Charles Fabian disparou contra alguns jogadores durante a entrevista coletiva concedida logo após a derrota de 3 a 2 para o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, resultado que confirmou o rebaixamento do time tricolor para a Série B.

De acordo com o treinador tricolor, alguns jogadores, que ele os classificou de covardes, esconderam-se no departamento médico e preferiram n?o encarar a situaç?o complicada que o Bahia vivia.

"Teve jogador que encostou no departamento médico e n?o voltou mais. Jogador que se escondeu, que a torcida fica pedindo para voltar. Isso aconteceu. Está acontecendo. Os que ficaram lá e fizeram isso com o Bahia s?o covardes. O Bahia n?o merece esses caras", disse o técnico em entrevista ? Rádio Socidade AM.

"N?o s?o todos que est?o no departamento médico Eu converso com o médico. Eu sei. Tem jogador que está aí desta forma. Falou que n?o vinha. Falou que n?o ia jogar mais. Tem uns que eu sei que est?o machucados. Tem outros que est?o se encostando no DM", acrescentou.

Charles ainda sugeriu ? diretoria que pesquisa mais o histórico de cada jogador antes de contratá-lo.

"Eu espero que o Bahia para o ano que vem procure selecionar melhor os jogadores. Quando fala de contratar jogador, ver a conduta dentro e fora de campo. Tudo isso tem que ser levado em campo. Ano que vem o Bahia tem que tomar todos esse cuidados para evitar situaç?o de tristeza, de jogador n?o ter comprometimento com o clube", completou.

lopez03 - 9-12-14 em 03:20 PM

Obrigado a todos pela recepç?o (Guará, Júlio...).

Mas eu saí também por conta da situaç?o do time. Essas últimas direç?es fizeram até que eu esquecesse uns 2, 3 jogos do FEC. Coisa nunca acontecida. Mas tem um pouco tb da PVC.

Sobre o outro PVC, surpreendente sua ida pra Fox. Que está crescendo muito. Se levar o Nivaldo Prieto... E a Espn, a cara do PVC, perde muito.

Sobre jogadores AMAREL?ES E COVARDES, estava pensando isso: que o FEC procure saber o histórico de novos contratados: contus?es; últimos times; retrospecto...

guaramiranga - 9-12-14 em 08:18 PM

O processo de reformulaç?o do elenco leonino segue sendo trabalhado pelo presidente Jorge Mota, em conjunto com o gerente de futebol Julio César Manso, que confirmou mais uma contrataç?o na tarde desta terça feira (09).

O volante Pio, destaque do Botafogo paraibano, é mais um que vem para reforçar o Tricolor de Aço, que ontem já havia fechado com o volante Correa, que se apresenta no próximo dia 15.

Pio é cearense de Fortaleza, e tem como principal característica o bom aproveitamento na bola parada. Jogador teve uma rápida passagem pelo Le?o do Pici em 2008, e agora volta para ajudar o Fortaleza na temporada 2015.

Pio já está no Pici, e após as avaliaç?es médicas de praxe inicia os treinos com os novos companheiros.

Confira a ficha técnica do reforço tricolor.

Nome: Francisco Hércules de Araujo
Apelido: Pio
Posiç?o: Volante
Data e local de nascimento: Fortaleza - 23/01/1988 (26 anos)
Altura: 1.75 - Peso: 75
Principais Clubes: Icasa/CE, Fortaleza/CE, Treze/PB, ABC/RN, Monte Azul/SP, Guarantinguetá/SP, Gil Vicente/POR, Mirassol/SP e Botafogo/PB.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó

lopez03 - 9-12-14 em 08:37 PM

Prazer!

Que nos ajude.

Confio no Manso, Demétrius...

Que o Chamusca peça qualidade. E ganhe uma do rival.

flaviofor - 9-12-14 em 09:37 PM

Citação:
O processo de reformulaç?o do elenco leonino segue sendo trabalhado pelo presidente Jorge Mota, em conjunto com o gerente de futebol Julio César Manso, que confirmou mais uma contrataç?o na tarde desta terça feira (09).

O volante Pio, destaque do Botafogo paraibano, é mais um que vem para reforçar o Tricolor de Aço, que ontem já havia fechado com o volante Correa, que se apresenta no próximo dia 15.

Pio é cearense de Fortaleza, e tem como principal característica o bom aproveitamento na bola parada. Jogador teve uma rápida passagem pelo Le?o do Pici em 2008, e agora volta para ajudar o Fortaleza na temporada 2015.

Pio já está no Pici, e após as avaliaç?es médicas de praxe inicia os treinos com os novos companheiros.

Confira a ficha técnica do reforço tricolor.

Data e local de nascimento: Fortaleza - 23/01/1988 (26 anos)
Altura: 1.75 - Peso: 75
Principais Clubes: Icasa/CE, Fortaleza/CE, Treze/PB, ABC/RN, Monte Azul/SP, Guarantinguetá/SP, Gil Vicente/POR, Mirassol/SP e Botafogo/PB.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó

Presta? Quem lembra?

REDENCIONISTA - 9-12-14 em 10:14 PM

Na verdade chegaram dois conhecidos:

Naturalidade: Fortaleza
Altura: 1, 75 m- Peso: 75 kg
Títulos: Série D 2013; campeonato paraibano 2014

Nome:Jefferson Costa de Oliveira
Apelido: Jefferson
Posiç?o: volante
Naturalidade: Fortaleza
Altura:1,78- Peso: 69 kg
Principais clubes: Fortaleza, Maracan?, Boa Esporte, Pelotas

REDENCIONISTA - 9-12-14 em 10:16 PM

Mas Walfrido n?o joga mais pelo FORTALEZA. Saiu no BID a rescis?o dele. Queria entender melhor essa situaç?o atleta/LE?O. O que o nosso TRICOLOR ganha com essa rescis?o?

lopez03 - 10-12-14 em 03:32 PM

Jéferson é muito bom. Saiu de graça, agora vem caro. É isso?

SérgioMaia - 11-12-14 em 02:47 AM

Quem é melhor, Pio ou Guto?

JohnBoy - 13-12-14 em 02:25 AM

Citação:
Mensagem original enviada por SérgioMaia
Quem é melhor, Pio ou Guto?

Parece que s?o estilos diferentes. O Pio é bom no chute de longa distancia, deve jogar mais na frente e o Guto é lá atras.

Madeira - 13-12-14 em 06:16 PM

Só vamos saber quando a bola rolar.

Madeira - 13-12-14 em 06:17 PM

Hj a Diretoria renovou com Hudson, Lima, Adalberto e Radar, na minha opini?o boa medida, s?o jogadores com condiç?es de vestir a camisa do FEC. e compor o elenco.

lopez03 - 13-12-14 em 07:18 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
Só vamos saber quando a bola rolar.

O Guto, apesar dos riscos quando tenta sair driblando, é uma forma de se livrar da marcaç?o cerrada, criando oportunidades. Poucos marcadores fazem isso.

roberioximenes - 14-12-14 em 02:28 AM

Guto e Fernandinho deveriam ficar. S?o jogadores diferenciados.

Esses contratados. exceto o Adalberto, s?o para compor elenco.

lopez03 - 14-12-14 em 10:47 AM

Acho que o Fernandinho daria um belo meia.

guaramiranga - 14-12-14 em 04:35 PM

O Departamento de Futebol do Fortaleza segue trabalhando no sentido de remontar o elenco leonino no menor espaço de tempo possível. Neste sábado (13) o gerente de futebol Julio César Manso confirmou mais cinco nomes, sendo quatro renovaç?es e uma contrataç?o.

As renovaç?es s?o dos laterais Hudson (direito), e Radar (esquerdo), e dos zagueiros Adalberto e Lima. Os quatro se apresentam na segunda feira, juntamente com o técnico Marcelo Chamusca e o volante Correa, que também renovou seu vínculo com o Le?o. Além dessas importantes renovaç?es, o atacante, mas que também joga de meia Marcio Diogo, que disputou a Série B pelo Sampaio Correa, também acertou com o Tricolor de Aço, porém só se apresenta dia 22, após cumprido o seu período de férias.

Presidente eleito Jorge Mota tem trabalhado com afinco, juntamente com seu diretor Marcelo Paz, o gerente de futebol Julio Manso e o técnico Chamusca, para que o Fortaleza realize os trabalhos da pré-temporada com um elenco diversificado e de qualidade. "As dificuldades s?o muitas. Está todo mundo querendo contratar jogador, o que inflaciona o mercado, mas n?o podemos fazer loucuras. Aos poucos vamos montando nosso time para dar a melhor condiç?o possível para o nosso treinador", afirmou Mota.

Com os quatro que renovaram esta semana, já chega a cinco o número de renovaç?es, já que o volante Correa foi o primeiro a acertar sua perman?ncia. De contrataç?es, na última terça feira foi apresentado o volante Pio. O também volante Jefferson aguarda encerramento de seu contrato com o Tiradentes para ser apresentado oficialmente e conversar com a imprensa. Os dois reforços já trabalham no Pici desde o começo da semana. Agora é aguardado o atacante Marcio Diogo.

Marcelo Chamusca reassume o comando da equipe na próxima segunda feira, a partir das 15h30min, no Pici, juntamente com seu auxiliar, Caé Cunha. O restante da Comiss?o Tecnica está mantida.

O Fortaleza estréia na temporada 2015, dia 14 de janeiro, frente ao Quixadá, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Cearense. No próximo ano, além do Estadual o Tricolor de Aço também disputará a Copa Nordeste, Copa do Brasil e Serie C do Brasileiro.

Madeira - 14-12-14 em 11:13 PM

Estou ansioso pela contrataç?o do goleiro, mas que seja só um, temos que dar chance a Erivelton, pra ver se dá no couro.

lopez03 - 15-12-14 em 02:48 PM

Ouvi a entrevista do diretor de futebol, na Metro, 930. N?o gostei nem um pouco. Posso está enganado.

Pareceu-me com muita lábia. Do que já estamos cheio.

Justificou a n?o vinda do Pimentinha porque o Diego é melhor. No twitter, uma pessoa disse que, realmente, o Diego é melhor. Mas que tem times da A interessados no Pimenta.

E se fosse o inverso: o diretor diria o contrário?

Elogiou quem está tendo o contrato renovado e os que ficaram. Sei n?o...

Elogiou o Chamusca e campanha do time, que perdeu só 3 partidas.

Isto é, perdeu as principais.

"Aguardemos!"

[Editado em 15-12-2014 por lopez03]

Madeira - 15-12-14 em 10:20 PM

O que me incomoda é quando chegamos na final existe um amarelamento , que n?o é de hoje.será que era inerente a esta Diretoria fracassada?? defendo uma Diretoria que mesmo sem intervir, fique acompanhando o dep de Futebol para que problemas que acontecem, por exemplo a queda de produç?o do Mp e Roberto, a contrataç?o de atacantes na ultima semana praticamente, n?o voltem a acontecer.,,

lopez03 - 16-12-14 em 01:13 PM

A diretoria, após a saída do bostaquit, até que n?o atrapalhou. Os jogadores é que AMARELARAM MESMO.

O grande erro foi contratar jogadores em cima da hora, em detrimento dos que estavam aqui (os da base). Alguns torcedores disseram que eram craques, os contratados.

E n?o foi só este ano em que erraram em jogadores de última hora. Em compensaç?o, os "bons olheiros" dispensaram o Ruan, que colocou o Paissandu na B.

[Editado em 16-12-2014 por lopez03]

Tricolor - 17-12-14 em 03:09 AM

Rapaz, a perda do Cametá foi grande mas tem muitos bons laterais que n?o s?o t?o caros, como o lateral direito do Icasa de 2013, acho que é Neílson, foi pro Inter e deve tá encostadoe se brincar é melhor que o Cametá...Parece que o Luiz Otávio saiu do Sampaio, que também é bom zagueiro, Raul Prata jogou no Luverdense tb é bom lateral direito, Renato ex ABC e olhe que eu nem conheço muitos jogadores, só espero que num me venham com anci?o de 37,38 anos, apesar que de o Somália do ABC daria um excelente reserva! hehe

Quanto ao Ruan que o amigo expôs acima, vou nem mentir que morria de raiva daquele v.i.a.d.o de perder tantos gols...hehehe

Alguém conhece esses das bases que foram integrados?(Charles Muller, Alem?o, Bebeto, St?nio, Ebelardo...)
Sei que antes o Bebeto, Alem?o, St?nio e Ebelardo eram muitos elogiados, mas n?o lembro dos jogos dele pela Copa SP Juniors...

REDENCIONISTA - 17-12-14 em 11:34 AM

GOSTEI MUITO DAS RENOVAÇ?ES. CONSEGUIMOS MANTER UMA BASE. A DIRETORIA CONFIRMOU QUE AINDA VIR?O EM TORNO DE OITO ATLETAS, NESSE PRIMEIRO MOMENTO. MUITO PROVAVELMENTE: 01 GOLEIRO(FALA-SE MUITO EM DEOLA), 01 ZAGUEIRO(EST?O TENTANDO REPATRIAR O GENILSON), 01 VOLANTE, 02 MEIAS(UM DELES PRA SER TITULAR AO LADO DO MÁRCIO) E, 03 ATACANTES(DOIS PRA SEREM TITULARES). SE REALMENTE ACONTECER A VOLTA DO GENILSON, TEREMOS UMA ZAGA SÓLIDA E ENTROSADA. ADALBERTO E GENILSON, E DOIS BONS RESERVAS, LIMA E MAX, ALÉM DOS DEMAIS DA BASE. QUANTO AOS LATERAIS, ALÉM DOS DOIS REMANESCENTES(RADAR E HUDSON), TEMOS MAIS QUATRO DA BASE. ACREDITO QUE NESSE PRIMEIRO MOMENTO N?O V?O CONTRATAR LATERAIS. JÁ EM RELAÇ?O A VOLANTES, TEMOS QUALIDADE DE PASSE E CHUTE, MAS N?O TEMOS UM DE PEGADA MAIS FORTE(CREIO SER ESTA A QUALIDADE DO POSSÍVEL CONTRATADO). OS MEIAS PROVAVELMENTE SEJAM DOIS ARMADORES, JÁ QUE O MÁRCIO É UM MEIA QUE CHEGA COM QUALIDADE AO ATAQUE. E O ATAQUE, TEMOS NOSSAS CRIAS DA BASE(UILLIAM E ROMARINHO) QUE S?O ÓTIMOS RESERVAS, PRECISANDO ASSIM DE IMEDIATO DE DOIS TITULARES(UM DE VELOCIDADE E UM DE ÁREA)

REDENCIONISTA - 17-12-14 em 11:38 AM

O MAIOR DESAFIO PARA O CENTROAVANTE SERÁ O BOM ANO QUE TEVE O ROBERT. QUE A TORCIDA POSSA ENTENDER QUE O MELHOR É TER UM TIME EQUILIBRADO, ONDE TODOS COLABORAM FAZENDO GOLS, DO QUE UM TIME DEPENDENTE DE UM ATLETA, QUE QUANDO N?O ESTÁ BEM NA PARTIDA, O TIME N?O CONSEGUE BALANÇAR AS REDES ADVERSÁRIAS.

Madeira - 17-12-14 em 10:43 PM

Pelas informaç?es, a maior dificuldade é contratar atacante, raros no mercado.

REDENCIONISTA - 19-12-14 em 12:55 AM

VOLANTE LUCAS, QUE JOGOU A SÉRIE C PELO MACAÉ, MAS PERTENCE AO FRIBURGUENSE, FOI PROCURADO POR UM REPRESENTANTE DO LE?O. INFELIZMENTE TEM PROPOSTA DE UM CLUBE DA SÉRIE A, ALÉM DE TER O DESEJO DE PERMANECER NO CLUBE PRAIANO CARIOCA.

NonatodeManaus - 19-12-14 em 04:59 PM

Em 2015 n?o teremos nosso trio de tampinhas, vulgos tamborete de forró: cametá, guto e Edinho.

guaramiranga - 21-12-14 em 01:49 PM

O presidente eleito para o bi?nio 2015/16, Jorge Mota, tem trabalhado incessantemente com o futuro diretor Marcelo Paz, o gerente Julio Manso e o técnico Marcelo Chamusca, no sentido de reforçar o elenco leonino.

E dentro dessa filosofia de trabalho em conjunto, neste sábado foi confirmada mais uma contrataç?o para o Tricolor de Aço, que é o meia Samuel, 30 anos, que estava na equipe da Luverdense/MT desde 2013.

Samuel de Carvalho Almeida é cearense de Fortaleza e começou a carreira no Itapipoca. Ele se apresenta no Pici no próximo dia 26 de dezembro, quando inicia as atividades em seu novo clube.

Confira mais informaç?es do novo reforço tricolor:

Nome: Samuel de Carvalho Almeida
Posiç?o: Meia
Data e local de nascimento: 27.01.1984 (30 anos) – Fortaleza/CE
Altura: 1.71m – Peso: 66Kg
Principais clubes: Itapipoca/CE, Corinthians/SP (base), S?o Caetano/SP, Osvaldo Cruz/SP, Santacruzense/SP, Botafogo/SP, Itumbiara/GO, Sampaio Correa/MA, Catanduvense/SP, Oeste/SP, Comercial/SP e Luverdense/MT.

REDENCIONISTA - 22-12-14 em 12:59 AM

LUCAS, DO MACAÉ E QUE FOI PROCURADO POR UM REPRESENTANTE DO LE?O, IRÁ VESTIR A CAMISA DO VASCO D GAMA.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 22-12-14 em 01:27 AM

Citação:
O presidente eleito para o bi?nio 2015/16, Jorge Mota, tem trabalhado incessantemente com o futuro diretor Marcelo Paz, o gerente Julio Manso e o técnico Marcelo Chamusca, no sentido de reforçar o elenco leonino.

E dentro dessa filosofia de trabalho em conjunto, neste sábado foi confirmada mais uma contrataç?o para o Tricolor de Aço, que é o meia Samuel, 30 anos, que estava na equipe da Luverdense/MT desde 2013.

Samuel de Carvalho Almeida é cearense de Fortaleza e começou a carreira no Itapipoca. Ele se apresenta no Pici no próximo dia 26 de dezembro, quando inicia as atividades em seu novo clube.

Confira mais informaç?es do novo reforço tricolor:

Nome: Samuel de Carvalho Almeida
Data e local de nascimento: 27.01.1984 (30 anos) – Fortaleza/CE
Altura: 1.71m – Peso: 66Kg
Principais clubes: Itapipoca/CE, Corinthians/SP (base), S?o Caetano/SP, Osvaldo Cruz/SP, Santacruzense/SP, Botafogo/SP, Itumbiara/GO, Sampaio Correa/MA, Catanduvense/SP, Oeste/SP, Comercial/SP e Luverdense/MT.

O Samuel é sobrinho de um colega de trabalho e acho que alguns colegas n?o lembram que quando fomos eliminados pelo Oeste no PV este rapaz era um dos jogadores que mais comemorava em campo. Segundo seu tio ele é Kanal doente. Tomara que seja profissional.

AGUARDEMOS...

REDENCIONISTA - 22-12-14 em 07:23 PM

N?O CREIO QUE UM JOGADOR PROFISSIONAL DEIXE DE JOGAR O QUE REALMENTE SABE E CONSEGUE POR TORCER POR TIME "A" OU "B". SE SÓ TORCER RESOLVESSE O NOSSO PROBLEMA...ALÉM DISSO, TEMOS UMA CRIA NOSSA, TORCEDOR DOENTE DO LE?O, JOGANDO NO TIME DE PORANGABUSSU: EDUARDO. SEU PAI INCLUSIVE. JÁ FOI UM DIRETOR DO TRICOLOR DE AÇO.

Madeira - 22-12-14 em 10:09 PM

Acho que esta historia de torcedor de time, deixa de existir quando o cara é profissional, n?o acredito que ele fará corpo mole., seria burrice, pois quem foi atrás dele foi o nosso time e n?o o Kanal.

lopez03 - 28-12-14 em 11:38 AM

Lúcio Maranh?o, atacante, ex- Asa, contratado.

Esse cara fazia muitos gols pelo Asa. Aparecia nacionalmente, de tantos gols, como ? época do clodoálcool.

Madeira - 28-12-14 em 08:27 PM

Parece tambem que o neg?o Regis foi contratado, apesar das lamentaç?es, o vejo como bom reforço, jogador de boa estatura, vigor fisico. Eramos um time de batorés, e no final isto pesou,

REDENCIONISTA - 28-12-14 em 08:58 PM

DIDIRA, BOM MEIA DO ASA DE ARAPIRACA/AL, RECEBEU PROPOSTA DO FORTALEZA, E, SEGUNDO O PRÓPRIO JOGADOR, TERIA SIDO A MELHOR DENTRE VÁRIAS...PODE PINTAR NOVIDADE ESSES DIAS!!!!!!!

lopez03 - 29-12-14 em 11:46 AM

Isso! Esqueci de falar do Didira. Nas entrelinhas, ele vem por aí.

REDENCIONISTA - 29-12-14 em 12:04 PM

DEOLA É O NOVO GOLEIRO DO FORTALEZA!!!!!!!!!!!!!!

REDENCIONISTA - 29-12-14 em 12:05 PM

ESTOU NO FACE DO PRESIDENTE E ELE ACABOU DE POSTAR A CONTRATAÇ?O DO GOLEIRO...

lopez03 - 29-12-14 em 02:12 PM

Olha as coisas melhorando...

Preferiria os da base, mas...

Pelo menos é qualidade, pelo nome.

Madeira - 29-12-14 em 11:22 PM

Mas com certeza, n?o contratar?o outro goleiro e o Erivelton vai ter sua chance.

REDENCIONISTA - 31-12-14 em 12:52 AM

O LE?O ESTÁ NEGOCIANDO UMA POSSÍVEL VINDA DO ATACANTE CIRO. N?O ME AGRADOU MUITO ESSA NOTÍCIA. CIRO TEVE PASSAGENS RECENTES POR ALGUNS CLUBES, SEM CONSEGUIR SE DESTACAR EM NENHUM DELES. POR ÚLTIMO, NO FIGUEIRENSE, FOI AFASTADO POR EXAGEROS EXTRA CAMPO(BALADEIRO). IMAGINA ESSE RAPAZ AQUI EM FORTALEZA...SE ELE REALMENTE VIER, QUE DEUS ILUMINE OS PENSAMENTOS DELE!!!!!

[Editado em 31-12-14 por REDENCIONISTA]

NonatodeManaus - 31-12-14 em 02:52 PM

Espero e acredito que será contratado pelo menos mais um zagueiro, pois na minha opini?o essa nossa zaga com Genilson (ou cabra ruim) e Adalberto (bom reserva) n?o inspira confiança.

roberioximenes - 1-1-15 em 03:28 AM

Após subir Paysandu, Mazola Júnior deve assumir o Fortaleza
31/12/2014 - 19:37

mazola
Faltam poucos detalhes para finalizar o acordo do técnico Mazola Júnior com o Fortaleza, em substituiç?o a Marcelo Chamusca
Mazola Júnior, de 49 anos, que subiu com o Paysandu esse ano para a Série B em 2014, deve ser anunciado como o novo técnico do Fortaleza em substituiç?o a Marcelo Chamusca, que entregou o cargo na última terça-feira.
O treinador confirmou o convite feito pelo presidente do Le?o, Jorge Mota e como está sem clube, deve entrar em acordo com o Tricolor o mais depressa possível. O curioso é que Mazola Júnior rejeitou R$ 60 mil mensais para renovar contrato com o Paysandu. N?o se sabe se sua pedida aumentou, para vir de defender o Tricolor em 2015.
Eis os principais clubes de Mazola Júnior, como técnico profissional: Paysandu/PA,Bragantino/SP, Cuiabá/MT, Ipatinga/MG, Sport/PE, Ituano/SP,Sport Lisboa e Nelas (Portugal), Atlético/MG, Ovarense (Portugal), Marco (Portugal), Kashiwa Reysol (Jap?o).
Sua conquista mais recente foi o acesso ? Série B com o Paysandu, mas antes, ele já havia conseguido outros feitos importantes na carreira. Ele já subiu com o Sport de Recife para a Série A do Brasileiro em 2011. Mazola confirmou ter recebido a proposta do Fortaleza, na tarde desta quarta-feira e falou sobre o assunto com a reportagem, por telefone.
"É um prazer muito grande receber o convite de um clube clube, que possui n?o apenas uma torcida, mas uma naç?o. Estou aqui na minha cidade (Campinas), quando recebi o convite. A princípio, n?o aprofundamos a conversa, mas n?o posso rejeitar uma proposta para trabalhar no Fortaleza. Já deu para sentir que o Fortaleza vem mais forte em 2015 do que foi em 2014. O elenco é forte, pelo que pude observar pelo site do clube", disse ele. Se confirmado, Mazola Júnior chega nesta sexta-feira (1/01)com o o seu auxiliar, Jo?o Brigatti. Ele ainda tem que se pronunciar sobre o restante da comiss?o técnica.

REDENCIONISTA - 1-1-15 em 02:38 PM

Citação:
Espero e acredito que será contratado pelo menos mais um zagueiro, pois na minha opini?o essa nossa zaga com Genilson (ou cabra ruim) e Adalberto (bom reserva) n?o inspira confiança.
TEREMOS A OPORTUNIDADE DE VERMOS O LIMA JOGAR. PARECE SER UM BOM ZAGUEIRO. N?O DEU MUITO PARA AVALIAR ANO PASSADO.

lopez03 - 1-1-15 em 05:08 PM

Tem o Max Oliveira, que só tem a crescer (pegar experi?ncia = tempo).

REDENCIONISTA - 2-1-15 em 04:34 PM

QUAIS JOGADORES N?DO XAVIER IRÁ INDICAR? ACREDITO QUE DEVEMOS ESPERAR PELO MENOS UMAS 3 INDICAÇ?ES SUA.

ANIBALDANTAS - 3-1-15 em 02:44 PM

Nivaldo, Zagueiro que jogou Fortaleza na primeira divis?o, ofereceu-se ao Le?o e pediu a intervenç?o de Daniel Sobralense para ajudar na negociaç?o. Está atuando em Israel e doido para voltar para o Brasil. Via Facebook ele fez o pedido. Esta aí o print.

http://cs621629.vk.me/v621629042/9453/2budF27NI9M.jpg

[Editado em 3-1-2015 por ANIBALDANTAS]

ANIBALDANTAS - 3-1-15 em 02:52 PM

Mais um contrato assinado. Lúcio Maranh?o.

http://cs621629.vk.me/v621629042/945a/4AKZ39l1aag.jpg

lopez03 - 3-1-15 em 04:58 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Nivaldo, Zagueiro que jogou Fortaleza na primeira divis?o, ofereceu-se ao Le?o e pediu a intervenç?o de Daniel Sobralense para ajudar na negociaç?o. Está atuando em Israel e doido para voltar para o Brasil. Via Facebook ele fez o pedido. Esta aí o print.

Subentende-se que o Sobralense está vindo?

ANIBALDANTAS - 5-1-15 em 12:01 AM

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS

Subentende-se que o Sobralense está vindo?

É mais uma das especulaç?es.

guaramiranga - 5-1-15 em 12:16 PM

O meio-campista Everton, que surgiu no Maranguape, passou pelo Ferroviário e depois ganhou o Brasil, passando por vários clubes, como Joinville/SC, Cruzeiro e Fluminense, entre outros, pode ser confirmado hoje como novo reforço do Fortaleza.

O atleta confidenciou na comunidade onde reside, que está acertado com o clube, faltando assinar contrato. Até ontem ? noite a diretoria tricolor evitava confirmar qualquer informaç?o sobre contrataç?o, mas a notícia foi dada pelo repórter Walber Freitas, da Rádio Verdes Mares.

lopez03 - 5-1-15 em 02:52 PM

Meia Éverton acerta com o Le?o
Alterar tamanho do texto:

Compartilhe no Facebook:
Tuíte para seus seguidores: Tweet
Favoritos
Assine o RSS do Le?o

Éverton assinou contrato esta manh? na presença do gerente de futebol Julio Cesar Manso. Novo reforço se apresenta no Pici quinta feira (08). (Foto: Nodge Nogueira)

O Departamento de Futebol do Fortaleza confirmou nesta segunda feira (05) mais uma contrataç?o para a temporada 2015. Meia Éverton, com passagem por Cruzeiro e Fluminense e que estava no Joinville, é a mais nova aquisiç?o do Tricolor de Aço.

Presidente Jorge Mota n?o abre m?o de um time qualificado e competitivo para buscar os objetivos neste ano, e tem trabalhado bastante nesse sentido, juntamente com o diretor de futebol Marcelo Paz e o gerente Julio César Manso.

Francisco Everton Almeida Andrade, 30 anos, é natural de Maranguape/CE, tendo iniciado a carreira no representante de sua cidade, que leva o mesmo nome. Novo reforço do Le?o foi destaque do Cruzeiro a partir de 2010, depois de vestir a camisa do Fluminense do Rio de Janeiro.

Everton é a nona contrataç?o da atual gest?o, que iniciou a reformulaç?o do elenco ainda em dezembro, antes mesmo de iniciar o mandato. Já foram contratados o goleiro Deola, o lateral direito Auremir, os volantes Pio, Jefferson e Régis; os meias Marcio Diogo e Samuel, e o atacante Lúcio Maranh?o.

Éverton se apresenta na próxima quinta feira (08), quando inicia o período de avaliaç?es com os preparadores físicos e fisiologistas do clube.

Ficha técnica:

Nome: Francisco Everton de Almeida Andrade
Data e local de nascimento: Maranguape/CE - 08/08/1984 (30 anos)
Altura: 1,71m – Peso: 67 Kg
Clubes: Maranguape/CE, Maracan?/CE, Ferroviário/CE, Trairiense/CE, Barueri/SP, Fluminense/RJ, Cruzeiro/MG, Criciúma/SC e Joinville/SC.

lopez03 - 5-1-15 em 02:53 PM

Na teoria, estamos formando um belíssimo time, depois de muitos anos.

PARABÉNS a todos que fazem o FEC.

lopez03 - 5-1-15 em 03:25 PM

Fiquei preocupado:

olhando as escalaç?es do Joinvile, as últimas, o Éverton começou como titular, mas foi substituído em quase todas:

http://pt.soccerway.com/teams/brazil/joinville-esporte-clube/348/matches/

Talvez n?o queira dizer nada, mas...

Madeira - 6-1-15 em 09:27 PM

Contratado mais um volante Vinicius Hess do Boa Esporte., segundo fontes , agora só meias e atacantes ser?o contratados.Apesar da cornetagem , n?o vejo nada demais contratar mais um volante, precisamos de um bom elenco, para as quatro competiç?es.

lopez03 - 6-1-15 em 10:21 PM

O Nedo deve conhecer bem.

REDENCIONISTA - 8-1-15 em 01:24 AM

FECHADO COM MARANH?O, EX-GUARANI DE SOBRAL, E CÁSSIO, QUE VEM DO EXTERIOR.

guaramiranga - 8-1-15 em 12:51 PM

Cassio Vargas Barbosa, 31 anos, conta com vasta experi?ncia internacional, com passagens pelo futebol portugu?s, pelo Jap?o, Bulgária, dentre outros. Em 2014 voltou ao Brasil, tendo disputado o Brasileiro pelo S?o Caetano/SP.

Cassio se constitui na 12? contrataç?o do Le?o, que aos poucos vai qualificando o elenco e oferecendo opç?es para que o técnico Nedo Xavier consiga montar um time forte e competitivo, capaz de atingir os objetivos t?o perseguidos pelo Tricolor de Aço nos últimos anos.

Novo reforço será apresentado na sexta-feira, juntamente com o meia Éverton.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Cassio Vargas Barbosa
Posiç?o: Atacante
Data e local de nascimento: 25.12.1983 – Porto Alegre/RS
Altura: 1.85m – Peso: 84Kg
Principais Clubes: Juventude/RS, Corinthians/AL, Maia/POR, Chaves/POR, Nacional/POR, Ipatinga/MG, CSKA/RUS, Uni?o Leiria/POR, Rapid Bucuresti/BUL, Beira Mar/POR, Etiffaq FC/ARA, Gwangju/JAP, Ael Limassol/CHIPRE, S?o Caetano/SP

Jornalistas Nodge Nogueira/Raissa Feijó

REDENCIONISTA - 8-1-15 em 10:05 PM

FELIPE SERTÂNIA, QUE FAZIA TESTES NO FORTALEZA, AGRADOU N?DO E ACERTOU CONTRATO ATÉ FIM DO CEARENSE.

roberioximenes - 10-1-15 em 05:55 AM

Time rival passa a ter 2 matadores. Velhos mas matadores.

William e Magno Alves.

Quanto a nós temos uma jovem promessa e esse Márcio Diogo que n?o conheço.

Espero, e deve srr, que a promessa do Jorgr Mota SEJA RELATIVA A CENTROAVANTE.

Informaç?o de DUDU CEARENSE e DANIEL SOBRALENSE está nos jornais mas precisamos do cara para botar a bola para dentro

[Editado em 10-1-2015 por roberioximenes]

NonatodeManaus - 10-1-15 em 05:55 PM

Citação:
Mensagem original enviada por roberioximenes
Time rival passa a ter 2 matadores. Velhos mas matadores.

William e Magno Alves.

Quanto a nós temos uma jovem promessa e esse Márcio Diogo que n?o conheço.

Espero, e deve srr, que a promessa do Jorgr Mota SEJA RELATIVA A CENTROAVANTE.

Informaç?o de DUDU CEARENSE e DANIEL SOBRALENSE está nos jornais mas precisamos do cara para botar a bola para dentro

[Editado em 10-1-2015 por roberioximenes]

O time deles tem além dos dois citados o Marinho que veio do náuticú.
É um jogador muito forte e habilidoso, mas segundo um amigo que torce pelo timbú pernambucano se machuca com muita facilidade.
Sinceramente eu espero que o Fortaleza n?o contrate o Dudu Cearense, que na minha opini?o é um jogador com uma carreira decadente, e suas últimas passagens pelo galo mineiro e goiás é para serem esquecidas. E se vier, pelo nome que tem e pelo salário que n?o deverá ser dos mais baixos, acabará como titular. Além disso já temos volantes demais, apesar de saber que nosso Nedo ( ex Medo) adora volantes.

roberioximenes - 10-1-15 em 07:51 PM

Cearense: Fortaleza contrata Dudu Cearense e Wanderson, ex-América-RN
O novo volante do Fortaleza já teve passagem pelas Seleç?es de base e principal
Ag?ncia Futebol Interior Publicado em 10/01/2015
por Ag?ncia Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O Fortaleza segue reforçando o seu elenco para a temporada de 2015. Depois de anunciar as contrataç?es jogadores famosos, como o goleiro Deola e o atacante Lúcio Maranh?o, o Tricolor confirmou, na tarde deste sábado, a contrataç?o do experiente volante Dudu Cearense do lateral-esquerdo Wanderson.

CONFIRA!
Futebol Cearense, um paraíso de dirigentes ruins e caloteiros
Dudu Cearense já atuou pela Seleç?o Brasileira
Dudu Cearense já atuou pela Seleç?o Brasileira
Com passagem pela Seleç?o Brasileira, Dudu Cearense tinha contrato com o CSKA Moscou, da Rússia, mas defendeu o Goiás no último Brasileir?o. Ele começou a sua carreira no Vitória e depois de uma primeira passagem pela Europa, voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG e n?o rendeu o esperado.
Já o lateral Wanderson é um pedido do técnico Nedo Xavier, que comandou o Boa Esporte contra o jogador, que defendia o América-RN na competiç?o. Natural de Santa In?s, no Maranh?o, o jogador passou por Bahia de Feira-BA, América-MG e Tombense-MG.

No total, o Fortaleza já contratou 15 jogadores, o que prova que a diretoria cumpre com a promessa de uma reformulaç?o no elenco. A obrigaç?o do título cearense só aumenta para os lados do Tricolor.

guaramiranga - 12-1-15 em 04:57 PM

Goleiros: Deola, Erivelton e Max Walef
Laterais: Wanderson, Radar, Hudson, Auremir, Bruno, Sidnei, Charles, Alem?o e Nenen
Zagueiros: Adalberto, Lima, Genilson, Max Oliveira e Ebelardo
Volantes: Dudu Cearense, Junior, Pio, Jefferson, Correa, Vinícius Hess e Régis
Meias: Marcio Diogo, Laertes, Bebeto, Samuel, Everton, Filipe Sertânia e Maranh?o
Atacantes: Lucio Maranh?o, Uilliam, Romarinho e Cassio

Todo time campe?o tem defesa forte e segura.
Vejam os casos de Oeste e Macaé, mesmo com defesas apenas regulares, mas com bons goleiros, seguraram a press?o e se tornaram campe?es.
Ainda precisamos de uns 2 zagueiros!

lopez03 - 12-1-15 em 05:44 PM

N?o temos zagueiros q nos d? tranquilidade.

NonatodeManaus - 12-1-15 em 07:46 PM

Citação:
N?o temos zagueiros q nos d? tranquilidade.

Finalmente alguém que tem o pensamento parecido com o meu.
Acho que estamos bem servidos na quarta zaga com Adalberto e Max Oliveira.
Agora, na zaga central esse Genilson é ruim demais, e sendo o Lima seu reserva, só pode ser pior que ele.
Precisamos de um bom zagueiro central URGENTE.

lopez03 - 12-1-15 em 08:21 PM

O Lima eu achei q tem um bom passe. Se preocupava muito em se livrar da bola e achava alguém pra receber, n?o errando os passes. Mas, acho q, se apertarem, ele pia. Espero estar errado.

E acho q precisamos de um XERIF?O.

O Max Oliveira só tem a crescer. Os hoje titulares, servem como bons reservas.

[Editado em 12-1-2015 por lopez03]

Madeira - 12-1-15 em 10:38 PM

Genilson foi bem ano passado e acho que n?o desaprendeu., prefiro esperar , pois a nossa carencia era na frente., com o morto Paraiba.

REDENCIONISTA - 1-2-15 em 09:15 PM

NOTICIAS D?O CONTA DA CHEGADA DE DANIEL SOBRALENSE AO LE?O DO PICÍ NESTA SEGUNDA FEIRA. COMO HOUVE UMA MELHORA SIGNIFICATIVA DIANTE DO S?O BENEDITO NO RENDIMENTO DE ATLETAS COMO ÉVERTON, SAMUEL E VINICIUS HESS, E DUDU ESTREOU BEM, MOSTRANDO ESTAR APENAS FORA DE FORMA, VEM BRIGA BOA POR POSIÇ?ES...

REDENCIONISTA - 4-2-15 em 12:48 AM

CONFIRMADA A CHEGADA DE DANIEL SOBRALENSE, AGUARDEMOS A CHEGADA DE CASSIANO. CENTROAVANTE PERTENCENTE AO INTER DE PORTO ALEGRE QUE ATUOU NO SANTA CRUZ NA SÉRIE B DE 2014. RESTA SABER SE COM A REGULARIZAÇ?O DE LÚCIO MARANH?O, CASSIANO AINDA VEM...

guaramiranga - 4-2-15 em 12:39 PM

Municiar o setor ofensivo é objetivo árduo da diretoria tricolor. O setor de ataque vem sendo um dos pilares negativos nesse início de temporada. O Fortaleza conta com apenas quatro atacantes de ofício: Cássio e Romarinho, contundidos, além de Lúcio Maranh?o, que ganhou condiç?o para atuar nesta terça-feira (3) e o jovem garoto Uilliam. Pensando em dar mais suporte e reforçar essa cancha, o Fortaleza traz o atacante Cassiano, de 25 anos. O novo membro ofensivo do Le?o deverá chegar na capital cearense na quinta-feira (5).

Cassiano Dias Moreira, é natural de Porto Alegre, foi revelado pelo S?o José-RS e pertence ao Internacional. Além do futebol gaúcho, o atleta atuou no Criciúma e estava por último no Santa Cruz, onde disputou a Série B do Brasileiro. A princípio, a prioridade de empréstimo era da equipe pernambucana, mas alguns detalhes impediram um novo acerto.

REDENCIONISTA - 4-2-15 em 11:37 PM

PASSAGENS PARA CASSIANO JÁ EST?O COMPRADAS...

guaramiranga - 10-2-15 em 05:25 PM

O Gr?mio acertou nesta segunda-feira (09) a saída de mais um jogador. Enquanto aguarda o desfecho do negócio por Marcelo Moreno, o tricolor emprestou o lateral direito Tinga ao Fortaleza. Considerado uma promessa das categorias de base do clube gaúcho, ele chegou a ser observado pelo Real Madrid e no final do ano passado recebeu sondagens de Portugual.

Tinga, 21 anos, foi um dos destaques da campanha do Boa Esporte na Série B do Brasileir?o. Ficará emprestado ao Fortaleza até dezembro. Ele ainda depende da inscriç?o junto ? CBF para estrear.

A saída dele atende uma premissa do Gr?mio de 2015, mas contraria outra. Ao mesmo tempo que reduz o grupo principal, conforme solicitado por Luiz Felipe Scolari, retira um jovem oriundo da base que poderia ser observado, pelo menos menos no Gauch?o. Tinga disputou 18 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Boa Esporte, 17 deles como titular.

REDENCIONISTA - 12-2-15 em 01:59 AM

VEM MAIS UM JOGADOR DO MARANH?O...AGUARDEMOS!!!!BOM ATACANTE DO MOTO CLUBE.

RAFAELE?O - 12-2-15 em 02:42 AM

Com a vitória do Quixadá estamos classificados. Precisamos agora vencer pra tentar buscar a liderança!

flaviofor - 13-2-15 em 12:00 PM

Citação:
Mensagem original enviada por REDENCIONISTA
VEM MAIS UM JOGADOR DO MARANH?O...AGUARDEMOS!!!!BOM ATACANTE DO MOTO CLUBE.

Parece que é bom! Jovem, habilidoso...
https://www.youtube.com/watch?v=GmH0sK1NfPQ

JohnBoy - 14-2-15 em 12:08 PM

Estilo Quaresma.

AlessandroFontenele - 15-2-15 em 01:22 PM

Espero que a gente feche com o Henrique. É um jogador muito rápido, excelente para o contrataque. É garoto, pode sentir a camisa, mas tem o perfil do jogador que precisamos. Se tivéssemos um jogador com essas características, teríamos subido no ano passado.
Abs, Alex

lopez03 - 15-2-15 em 01:43 PM

Ouvindo a primeira, e única, entrevista do diretor do futebol do FEC, ele falou que o Márcio Diogo é melhor do que o Pimentinha. E se fosse o inverso, o Pimentinha tivesse vindo?

Achei muita enganadora sua entrevista, em outros aspectos, mas...

NonatodeManaus - 20-2-15 em 01:32 PM

E o Marcelo Chamusca já rodou no Atlético-Go.
Já????????????????

lopez03 - 20-2-15 em 02:49 PM

Precisamos de um atacante (homem de área, matador), pra ontem.

Contus?o do Lúcio Maranh?o pode ser grave.

RAFAELE?O - 21-2-15 em 09:58 PM

Citação:
Precisamos de um atacante (homem de área, matador), pra ontem.

Contus?o do Lúcio Maranh?o pode ser grave.

Felizmente n?o, estiramento grau 1, volta em 10 dias!

guaramiranga - 24-3-15 em 03:25 PM

O volante Felipe foi contratado nesta segunda-feira, assinou contrato e já está regularizado para atuar nas competiç?es que o Fortaleza participa nesta temporada, exceto o Campeonato Cearense, o qual as inscriç?es já est?o encerradas. O atleta de 20 anos se destacou pelo Maranguape no Estadual e já está ? disposiç?o do técnico Marcelo Chamusca.

"É um privilégio jogar em uma grande equipe que é o Fortaleza, estou vivendo um bom momento e agora é trabalhar forte para manter a sequ?ncia que eu vinha tendo", disse em sua apresentaç?o na Sala de Imprensa.

O jogador também falou sobre as suas características dentro das quatro linhas.

"Sou 2? volante, saio pro jogo e gosto de enfiar a bola para os atacantes fazerem gol. Também chego muito na cabeça de área e gosto de finalizar. Já estou inscrito na Copa do Nordeste e ? disposiç?o do professor Marcelo Chamusca", destacou.

Concluindo, o jogador falou sobre a sua chegada ao Pici.

"É um momento único, trabalhei muito pra estar aqui hoje, sei que é um grupo forte com Correa, Pio, Dudu, Vinicius, entre outros, mas eu vou trabalhar o máximo pra estar no meio dessa equipe. É muito gratificante pra mim ter o Chamusca como treinador e ele ter me apoiado a estar no time dele", finalizou.

guaramiranga - 20-4-15 em 12:12 PM

Hoje, o Tricolor também receberá a primeira contrataç?o para a Série C.

O experiente meia Elias, que já defendeu clubes como Atlético/GO, Figueirense e Ponte Preta, disputou o Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba e fechou com o clube do Pici.

O armador de 31 anos desembarca na capital cearense e já se apresenta ao novo clube. Elias deverá estar ? disposiç?o para estrear diante do Coritiba, no dia 6 de maio, no Castel?o, pela 2? fase da Copa do Brasil.
(DN, Colaborou Afonso Ribeiro)

guaramiranga - 22-4-15 em 11:36 AM

Na noite desta segunda-feira (20), o meia Elias, mais novo reforço do Le?o, foi apresentado na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, onde falou sobre a sua vinda para o Tricolor, bem como sua carreira e características em campo.

O diretor de futebol, Marcelo Paz deu as boas-vindas ao atleta de 31 anos, com vasto currículo e carreira vitoriosa. Seu último clube foi o XV de Piracicaba e seu vínculo com o Fortaleza vai até maio de 2016.

"Satisfaç?o enorme de contar com o Elias no nosso plantel. Um jogador qualificado, que vai ser importante pra gente no elenco. Currículo invejável, com conquistas e acessos, e ele vem trazer essa experi?ncia e qualidade para o Fortaleza. Esperamos que ele possa ir muito bem com a nossa camisa, somar e dar alegria para o dia a dia do clube. Até maio do ano que vem temos vínculo com o Elias", afirmou o dirigente.

Elias

Iniciando a entrevista, o meia falou sobre sua chegada ao Parque dos Campeonatos.

"É um novo desafio, feliz de estar vindo pra um grande clube, onde tem objetivos definidos. Por onde passei, na minha carreira procurei ter conquistas e aqui n?o será diferente. Primeiro dia de trabalho já senti um ambiente muito bom e estou muito feliz em ter vindo, vou dar meu máximo para que a gente possa ser feliz junto e dar alegria ao nosso torcedor", disse.

Quando perguntado sobre o tempo para estar ? disposiç?o do técnico Marcelo Chamusca, Elias afirmou querer estar pronto para o jogo diante do Coritiba, pela Copa do Brasil, no dia 06 de maio.

"Meu último jogo foi há dez dias. N?o estou 100% da minha forma física, mas temos alguns dias pra gente trabalhar, espero chegar nesse jogo importante e estar apto a ajudar a equipe", destacou.

Sobre as suas características dentro das quatro linhas, o meia afirmou que gosta de fazer gols, apesar da sua funç?o ser o camisa 10 do time.

"Sempre fui um jogador que gosto de fazer gols, minha funç?o é dar passe pros atacantes, sou um meia de armaç?o, mas gosto de chegar na área e fazer gols. Chute de fora da área também é um forte que eu tenho, vou procurar fazer isso e espero que d? tudo certo nessa nossa caminhada ", ressaltou.

O atleta também relembrou momentos em que jogou contra o Fortaleza, na sua carreira.

"Joguei contra o Fortaleza em 2004, na série B e 2008 também que tomamos de 5 a 1 aqui contra o Fortaleza. Agora estou desse lado e vou procurar dar alegria a nossa torcida", afirmou.

O jogador vem disputar a camisa 10 com o meia Daniel Sobralense, ou quem sabe ser seu companheiro no meio de campo. Elias ignorou a disputa e destacou que vem para somar, disputando apenas contra os adversários.

"Quando cheguei no Atlético Paranaense, Ponte Preta, sempre tinham ídolos com a camisa 10 e sempre me perguntaram isso, eu vou responder da mesma forma: eu n?o vim pra cá pra disputar, temos que fazer nosso melhor, temos que nos ajudar, trabalhar forte nos treinos para o treinador escalar quem tiver bem. Temos que disputar com o adversário, aqui dentro vestimos a mesma camisa e eu prefiro falar que vamos jogar junto, contra o nosso adversário", disse.

Finalizando, o meia falou sobre sua relaç?o com o técnico Marcelo Chamusca e seus objetivos dentro do Le?o do Pici.

"Eu venho pra cá pra fazer história, tenho esse objetivo comigo e vale lembrar que o Chamusca foi o treinador que me levou pro Bahia. Quando era juvenil, joguei um campeonato, pelo Tombense, contra o Bahia e o Chamusca era treinador de lá, ele me viu e me levou pro Bahia. Vou trabalhar pra fazer história, ninguém conquista nada sem trabalho, ent?o vou trabalhar duro e forte, porque Série C é difícil e temos que estar focados para conseguir os nossos objetivos. Os últimos tr?s anos foram difíceis, mas temos que esquecer e focar nesse ano", concluiu.

Jornalistas: Nodge Nogueira e Raissa Feijó

guaramiranga - 22-4-15 em 11:39 AM

Pintou cara nova no Pici. O Fortaleza apresentou ontem o meia Elias, primeiro reforço do clube para as disputas da Série C e da Copa do Brasil. Conhecido por suas boas passagens por equipes como Bahia, Atlético-PR, Ponte Preta e Atlético-GO, o jogador chegou ao Tricolor disposto a fazer o que n?o teve chance nos últimos dois times onde atuou: emplacar uma sequ?ncia de jogos.

Em 2014, ele chegou a ficar seis meses sem jogar devido a um impasse para rescindir contrato com o Khazar Lankaran, do Azerbaij?o. “Tive que entrar na Fifa para buscar os meus direitos, porque eles n?o queriam me pagar o que me deviam”, relembrou, na sua coletiva de apresentaç?o.

Este ano, Elias fechou com o XV de Piracicaba-SP, mas só conseguiu atuar em duas partidas e ser relacionado em outras tr?s, pelo Campeonato Paulista.

“Sofri uma les?o. Quando recuperei, estava quase no fim do Paulist?o”, relatou o meia de 31 anos, que assinou contrato com o Fortaleza até maio de 2016.

Sem tempo a perder, Elias fez um treino físico ontem ? tarde e espera estar apto a fazer sua estreia dia 6 de maio, quando o Fortaleza enfrenta o Coritiba, na Arena Castel?o, pela 2? fase na Copa do Brasil. “Quero deixar minha marca aqui. Vim para fazer história”, resumiu o jogador, que já trabalhou com o técnico do Le?o, Marcelo Chamusca. “Ele foi o responsável pela minha contrataç?o no Bahia, em 2001”.

2 Partidas foi o que atuou Elias neste ano, jogando pelo XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista

Será mais um reforço para o Departamento Médico?

SuperTricolor - 22-4-15 em 07:55 PM

Citação:
Pintou cara nova no Pici. O Fortaleza apresentou ontem o meia Elias, primeiro reforço do clube para as disputas da Série C e da Copa do Brasil. Conhecido por suas boas passagens por equipes como Bahia, Atlético-PR, Ponte Preta e Atlético-GO, o jogador chegou ao Tricolor disposto a fazer o que n?o teve chance nos últimos dois times onde atuou: emplacar uma sequ?ncia de jogos.

Em 2014, ele chegou a ficar seis meses sem jogar devido a um impasse para rescindir contrato com o Khazar Lankaran, do Azerbaij?o. “Tive que entrar na Fifa para buscar os meus direitos, porque eles n?o queriam me pagar o que me deviam”, relembrou, na sua coletiva de apresentaç?o.

Este ano, Elias fechou com o XV de Piracicaba-SP, mas só conseguiu atuar em duas partidas e ser relacionado em outras tr?s, pelo Campeonato Paulista.

“Sofri uma les?o. Quando recuperei, estava quase no fim do Paulist?o”, relatou o meia de 31 anos, que assinou contrato com o Fortaleza até maio de 2016.

Sem tempo a perder, Elias fez um treino físico ontem ? tarde e espera estar apto a fazer sua estreia dia 6 de maio, quando o Fortaleza enfrenta o Coritiba, na Arena Castel?o, pela 2? fase na Copa do Brasil. “Quero deixar minha marca aqui. Vim para fazer história”, resumiu o jogador, que já trabalhou com o técnico do Le?o, Marcelo Chamusca. “Ele foi o responsável pela minha contrataç?o no Bahia, em 2001”.

2 Partidas foi o que atuou Elias neste ano, jogando pelo XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista

2 partidas?!? Rapaz... complicado! Veio pra entrar em forma as custas do FEC. Espero estar errado!

Anaximandro - 4-5-15 em 09:48 PM

Est?o falando aqui na Rádio Cidade que o Correa tá indo pro K-Anal.
Seria uma perda e tanto, ainda mais indo municiar esses vermes imundos e lazarentos.

Anaximandro - 4-5-15 em 09:50 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
Citação:

2 partidas?!? Rapaz... complicado! Veio pra entrar em forma as custas do FEC. Espero estar errado!

O pessoal do FEC n?o aprende mesmo.
Já tem que mandar esse Dudu Cearense pegar o beco imediatamente.

FCOCARLOSBARBOSA - 4-5-15 em 10:25 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Anaximandro
Seria uma perda e tanto, ainda mais indo municiar esses vermes imundos e lazarentos.

Será que eles t?o querendo formar um elenco de Série C:
Tiago Cametá;
Charles;
Fernandinho;
Assisinho;
e agora Corr?a.

Sem falar no Edinho que fizeram força para contratá-lo.

Ou seja metade de um time que recentemente jogava na C, será esse o projeto deles?

Como nunca foram da C cara pálida?

Ricarte - 4-5-15 em 10:46 PM

Citação:

Cara, eu n?o acredito muito nessa história, mas tudo é possível.

E se isso realmente acontecer, Digo:

- Falta de criatividade e inveja do kanal (urubu);
- Falta de força e agilidade da Diretoria do Fortaleza;
- Falta de compromisso do jogador com o já falado antes (isso é de se esperar de muitos, seria surpresa se o Correia fizesse isso);
- Vontade de querer perturbar um ambiente estável no Fortaleza por parte da imprensa.

Anaximandro - 5-5-15 em 11:58 AM

Fço Carlos Barbosa e Ricarte, concordo com tudo o que foi escrito por voc?s:
o pessoal kanalense é invejoso, ainda que estejam em uma posiç?o melhor que a nossa; além disso, s?o também sujos, pois n?o t?m um mínimo de ética com essa história de rasteira; vide Clodoálcool, Nicácio, Assizinho e outros.
Os caras querem por querem contratar os nossos jogadores; falta de criatividade, inveja e falta de caráter também.
No caso do Correa, como ele conosco contrato até novembro, acho pouco factível, pelo menos nesse momento, ele ir pro K-Anal.
O que o tal do Ibernon comentou é que n?o existe nada certo, mas meras especulaç?es.

lopez03 - 5-5-15 em 12:50 PM

Citação:
Mensagem original enviada por FCOCARLOSBARBOSA
Citação:

Tiago Cametá;
Charles;
Fernandinho;
Assisinho;
e agora Corr?a.

Ou seja metade de um time que recentemente jogava na C, será esse o projeto deles?

Dessas "rasteiras", só o Charles emplacou.

cametá: reserva;

fernandinho, que eu achava daria um bom meia, vive quebrado;

assisinho...

ps: cada vez fico mais triste quando escuto nosso diretor de futebol. O cara simplesmente é um enchedor de linguiça.

NonatodeManaus - 5-5-15 em 01:00 PM

N?o acredito que o Correa vá ser contratado por eles, tudo n?o passa de manobra deles para tentar conturbar o ambiente tricolor.
Li em algum lugar que o Correa havia dito que só joga em um clube por Estado, exceç?o feita em S?o Paulo, pois além do Palmeiras ele jogou também na Portuguesa, mas aí n?o conta, já que é um time sem muita express?o e queridinho por todos.

Anaximandro - 5-5-15 em 04:19 PM

Citação:
Citação:
Citação:

Tiago Cametá;
Charles;
Fernandinho;
Assisinho;
e agora Corr?a.

assisinho...

ps: cada vez fico mais triste quando escuto nosso diretor de futebol. O cara simplesmente é um enchedor de linguiça.

A melhor "rasteira" que eles nos deram foi a do Marcelo Nicácio, que acabou ajudando no retorno deles ? série B.
Perdeu um p?nalti no decisivo jogo do santos no pv, quando este jogava com time reserva, e no lance seguinte o Santos fez o gol da vitória que tirou pontos da carniça e os levaram ao descenso. KKKKKKKKKKKKKKKK

Pra quem quiser relembrar:

kanal perde p?nalti em momento decisivo e Santos vence no PV

&#62211;13/11/2011 18:02&#62212;Emmanuel Mac?do&#62209;Blogs O POVO

O kanal n?o aproveitou o fato de enfrentar os reservas do Santos e perdeu mais uma partida como mandante na Série A, justamente num momento importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Neste domingo, no estádio Presidente Vargas, com a presença de um bom público ( 15406 pagantes), o time terminou o primeiro tempo na frente (2×1, de virada), teve a chance de no segundo tempo fazer 3×2, quando Marcelo Nicácio perdeu um p?nalti mas, no contra-ataque, segundos depois do p?nalti perdido, viu o time paulista construir o placar de 3×2, gol marcado por Diogo.

Com 35 pontos somados, o kanal voltou a zona de rebaixamento nesta rodada porque o Cruzeiro venceu o Inter por 1×0 (gol de Farías), também neste domingo, e pulou para 37 pontos ganhos.

Foi o zagueiro Bruno Aguiar o autor do gol que inaugurou o placar no PV, logo aos 10 minutos. Ele, protagonista do dia, também fez o p?nalti sobre Osvaldo. Felipe Azevedo cobrou e empatou. O kanal virou ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, depois que Eusébio fez boa jogada para Osvaldo concluir.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem, o time de Dimas n?o soube ter tranquilidade para atuar nos erros do Santos e manter a vantagem. Bruno Aguiar, novamente ele, deixou tudo igual. Aos 26 minutos o momento crucial da partida: p?nalti para o kanal e Marcelo Nicácio, que havia entrado na vaga de Boiadeiro (Felipe Azevedo ainda estava em campo) bateu mal e o goleiro Aranha defendeu. Um minuto depois, Diogo foi lançado e definiu a vitória do Santos que pouco foi agredido pelo kanal após ficar em vantagem.

E após a partida…

“N?o conseguimos passar pelo time B do Santos e pagamos por isso” – Heleno
http://blog.opovo.com.br/gol/ceara-perde-penalti-em-momento-decisivo-e-santos-vence-no-pv/

NonatodeManaus - 5-5-15 em 07:33 PM

Citação:
Citação:
Citação:
Citação:

Tiago Cametá;
Charles;
Fernandinho;
Assisinho;
e agora Corr?a.

assisinho...

A melhor "rasteira" que eles nos deram foi a do Marcelo Nicácio, que acabou ajudando no retorno deles ? série B.
Perdeu um p?nalti no decisivo jogo do santos no pv, quando este jogava com time reserva, e no lance seguinte o Santos fez o gol da vitória que tirou pontos da carniça e os levaram ao descenso. KKKKKKKKKKKKKKKK

<b>kanal</b> perde p?nalti em momento decisivo e Santos vence no PV

O <b>kanal</b> n?o aproveitou o fato de enfrentar os reservas do Santos e perdeu mais uma partida como mandante na Série A, justamente num momento importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Neste domingo, no estádio Presidente Vargas, com a presença de um bom público ( 15406 pagantes), o time terminou o primeiro tempo na frente (2×1, de virada), teve a chance de no segundo tempo fazer 3×2, quando Marcelo Nicácio perdeu um p?nalti mas, no contra-ataque, segundos depois do p?nalti perdido, viu o time paulista construir o placar de 3×2, gol marcado por Diogo.

Com 35 pontos somados, o <b>kanal</b> voltou a zona de rebaixamento nesta rodada porque o Cruzeiro venceu o Inter por 1×0 (gol de Farías), também neste domingo, e pulou para 37 pontos ganhos.

Foi o zagueiro Bruno Aguiar o autor do gol que inaugurou o placar no PV, logo aos 10 minutos. Ele, protagonista do dia, também fez o p?nalti sobre Osvaldo. Felipe Azevedo cobrou e empatou. O <b>kanal</b> virou ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, depois que Eusébio fez boa jogada para Osvaldo concluir.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem, o time de Dimas n?o soube ter tranquilidade para atuar nos erros do Santos e manter a vantagem. Bruno Aguiar, novamente ele, deixou tudo igual. Aos 26 minutos o momento crucial da partida: p?nalti para o <b>kanal</b> e Marcelo Nicácio, que havia entrado na vaga de Boiadeiro (Felipe Azevedo ainda estava em campo) bateu mal e o goleiro Aranha defendeu. Um minuto depois, Diogo foi lançado e definiu a vitória do Santos que pouco foi agredido pelo <b>kanal</b> após ficar em vantagem.

E após a partida…

http://blog.opovo.com.br/gol/ceara-perde-penalti-em-momento-decisivo-e-santos-vence-no-pv/

Anaximandro, a curtiç?o foi grande nesse dia, nunca esqueci a narraç?o feita por nós tricolores:
- penalti para o sirá, vai bater Marcelo Nicássio, correu para a bola, chutou e...
gooooooooooooollllllllllllllll do Santos.

Anaximandro - 5-5-15 em 11:22 PM

Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
Citação:

Tiago Cametá;
Charles;
Fernandinho;
Assisinho;
e agora Corr?a.

assisinho...

<b>kanal</b> perde p?nalti em momento decisivo e Santos vence no PV

O <b>kanal</b> n?o aproveitou o fato de enfrentar os reservas do Santos e perdeu mais uma partida como mandante na Série A, justamente num momento importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Neste domingo, no estádio Presidente Vargas, com a presença de um bom público ( 15406 pagantes), o time terminou o primeiro tempo na frente (2×1, de virada), teve a chance de no segundo tempo fazer 3×2, quando Marcelo Nicácio perdeu um p?nalti mas, no contra-ataque, segundos depois do p?nalti perdido, viu o time paulista construir o placar de 3×2, gol marcado por Diogo.

Com 35 pontos somados, o <b>kanal</b> voltou a zona de rebaixamento nesta rodada porque o Cruzeiro venceu o Inter por 1×0 (gol de Farías), também neste domingo, e pulou para 37 pontos ganhos.

Foi o zagueiro Bruno Aguiar o autor do gol que inaugurou o placar no PV, logo aos 10 minutos. Ele, protagonista do dia, também fez o p?nalti sobre Osvaldo. Felipe Azevedo cobrou e empatou. O <b>kanal</b> virou ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, depois que Eusébio fez boa jogada para Osvaldo concluir.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem, o time de Dimas n?o soube ter tranquilidade para atuar nos erros do Santos e manter a vantagem. Bruno Aguiar, novamente ele, deixou tudo igual. Aos 26 minutos o momento crucial da partida: p?nalti para o <b>kanal</b> e Marcelo Nicácio, que havia entrado na vaga de Boiadeiro (Felipe Azevedo ainda estava em campo) bateu mal e o goleiro Aranha defendeu. Um minuto depois, Diogo foi lançado e definiu a vitória do Santos que pouco foi agredido pelo <b>kanal</b> após ficar em vantagem.

E após a partida…

Anaximandro, a curtiç?o foi grande nesse dia, nunca esqueci a narraç?o feita por nós tricolores:
- penalti para o sirá, vai bater Marcelo Nicássio, correu para a bola, chutou e...
gooooooooooooollllllllllllllll do Santos.

Eu também "si divertiii" foi muito; aliás, ainda me divirto.

Julio - 8-5-15 em 04:57 PM

A QUEM no Pici interessar possa: Fernando Henrique está na terra, livre e desimpedido, após ser escolhido melhor goleiro do campeonato de Santa Catarina atuando pelo Lajes lá dos cafundós. Liguem os fios.

Sugest?o do Alan Neto e vindo daqueles lados a gente até desconfia, mas será que seria uma boa?
Em tempo: Voc?s já passaram a vergonha que eu passei em assistir pelo EI NE o pavoroso programa "Trem bala"? Que coisa mais ridícula.

Anaximandro - 8-5-15 em 09:45 PM

Vi isso também, Júlio.
Achei que ele (FH) meio que se ofereceu pro FEC.

RAFAELE?O - 9-5-15 em 01:03 AM

Algum atacante especulado? No momento, é nossa maior car?ncia, até pq com a contus?o do Everton, sobralense deve ser recuado pro meio...

lopez03 - 9-5-15 em 12:28 PM

Acho q o Wanderson fará a do Everton. Elias no meio, se for bom.

O Chamusca já mostrou q gosta de 2 jogadores fazendo o 1, 2:

Tinga e Pio;

Wanderson e Everton.

Agora, Wanderson e Radar.

Anaximandro - 9-5-15 em 08:37 PM

off topic, rapaziada: ontem sequei a estreia kanalense na série B e como foi grande a minha satisfaç?o ver aquele time ser derrotado pelo fraquíssimo Paraná. Fiquei t?o feliz que me embriaguei ontem, entoei cânticos da TUF, cantei o hino do Le?o. Tô ouvindo aqui o programa do Carlos Gomes na rádio Cidade e pense numa choradeira dos torcedores dos come-ovo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Os caras est?o desesperados com um boato que surgiu na internet sobre uma suposta contrataç?o do Adriano Cachaça.

[Editado em 9-5-2015 por Anaximandro]

Julio - 27-5-15 em 12:21 AM

Tem mais gente chegando para reforçar o Fortaleza na Série C. A diretoria anunciou a contrataç?o do meia Tiago Azul?o, que chega por empréstimo da Caldense-MG, onde foi vice-campe?o mineiro esse ano.

Ao oficializar a contrataç?o, o Fortaleza informou que o atleta já passou pelas avaliaç?es clínicas e físicas, assinou contrato até o final da temporda e vai ser apresentado á imprensa após o treino da tarde desta terça-feira, 26, no Pici.

Tiago Lima Real, ou simplesmente Tiago Azul?o, tem 27 anos, é natural de S?o Paulo, mas jogou grande parte de sua carreira no futebol mineiro, atuando em equipes como o Guarani-MG, Tombense-MG, Tricordiano-MG e Boa Esporte/MG. Ele tem ainda passagem pelo futebol Johor, da Malásia.

Tiago é o 3? reforço que a diretoria anuncia para a disputa da Série C. Antes, o clube fechou a contrataç?o do volante Felipe, que disputou o Estdual pelo Maranguape, e o meia Elias, que inclusive já integra o time titular do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
Nome: Tiago Lima Leal
Data de nascimento: 26/03/1988
Naturalidade: S?o Paulo/SP
Altura: 1,79 m
Peso: 73 kg
Clubes: Guarani/MG, Tombense/MG, Tricordiano/MG, Oeste/SP, Johor FC (Malásia), Boa Esporte/MG, Madureira/RJ, CRB, Vila Nova e Caldense

E nada do matador....

Julio - 27-5-15 em 12:22 AM

Off topic: só pra ficar feliz:
canalhenses 1x1 crbosta...

NonatodeManaus - 6-6-15 em 01:23 PM

Depois que inventaram esse negócio de corneta, qualquer comentário que fazemos somos logo taxados de corneteiro, mas eu n?o ligo, isso é coisa de quem n?o tem argumento.
E vou continuar criticando o LM, pois ele é um profissional muito bem pago pelo Clube, e n?o faz com perfeiç?o o que dele se espera...em qualquer empresa, um funcionário que n?o rende a contento é chamado a atenç?o ou demitido... n?o estou dizendo que o LM deva ser demitido, pois sei que deve ter um bom salário, e para demitir tem que indenizar.
Até acho que se o LM tivesse feito um contrato curto como fizeram o Cássio e o Auremir, duvido que tivesse o mesmo renovado.
Agora, que fique bem claro, n?o critiquei em nenhum momento a diretoria pela contrataç?o do LM, pois acho que foi uma boa contrataç?o, mas que infelizmente até agora n?o deu certo.
Já no caso do Deola e do Dudú Cearense foi uma bola fora da diretoria, pois qualquer pessoa que entende um pouquinho só de futebol, e se tivesse um pouco de trabalho para pesquisar, teria visto que os mesmos já vinham acumulando péssimas temporadas por onde passaram.
Agora, se contrataram pensando em um trabalho de marketing em cima dos nomes dos dois jogadores citados, também n?o foram muito espertos, já que dentro de campo eles n?o correspondem.
Errar todo mundo erra, e acho que esse anos os acertos foram infinitamente superiores, por isso acredito muito no nosso acesso no final desse ano.

Anaximandro - 6-6-15 em 08:59 PM

Totalmente off topic, mas eu n?o consigo parar de rir: Sampaio CUrreia 3 a 1 na Carniça.
Essa [Censurado] vai cair esse ano, se Deus quiser.

Julio - 6-6-15 em 09:14 PM

KIKIKIKIKIKI..............E a merdinha se torcendo em cólicas.....

Julio - 6-6-15 em 09:16 PM

E o peruca...tá chorando copiosamente....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Julio - 6-6-15 em 09:18 PM

Trees gols do Robert.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

SérgioMaia - 6-6-15 em 09:21 PM

Júlio, reativei o tópico que era a cara do time do mal nos anos 2000. Posta lá.

PEGA FOGO CABARÉ!!

Julio - 6-6-15 em 09:22 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SérgioMaia
Júlio, reativei o tópico que era a cara do time do mal nos anos 2000. Posta lá.

PEGA FOGO CABARÉ!!

BLZ...

Ricarte - 12-6-15 em 02:57 PM

"Proposta do Fortaleza balança Berna, que pede dispensa e irrita o Macaé
Com contrato até novembro e discurso de adaptaç?o ? cidade, goleiro surpreende o clube ao requisitar liberaç?o e gera bate-boca em reuni?o. Ele n?o joga no sábado".

Se vier, aí sim, tá jogando muito bem nos Macaé.

É um bom goleiro.

[Editado em 12-6-2015 por Ricarte]

TPinheiro - 16-6-15 em 08:10 PM

Parece que Ricardo Berna está fechado com o Le?o.

https://instagram.com/p/4AD4tmsEUX/

Agora sim!

Parabéns ? diretoria!

[Editado em 16-6-2015 por TPinheiro]

NonatodeManaus - 16-6-15 em 08:19 PM

Citação:
Mensagem original enviada por TPinheiro
Parece que Ricardo Berna está fechado com o Le?o.

https://instagram.com/p/4AD4tmsEUX/

Agora sim!

Parabéns ? diretoria!

[Editado em 16-6-2015 por TPinheiro]

Agora pelo menos temos um goleiro, só falta o matador.

Anaximandro - 16-6-15 em 09:12 PM

Espero que d? certo, pois a gente n?o aguenta mais sofrer com goleiro que falha na hora "H".

guaramiranga - 17-6-15 em 04:16 PM

O Fortaleza já fez 23 contrataç?es na temporada de 2015 e a que chegou ontem, o goleiro Ricardo Berna, de 36 anos, vindo do Macaé/RJ, foi trazido com a miss?o de lutar pelo acesso da equipe na Série C do Brasileiro.

Tudo estava tranquilo com a nova contrataç?o do Fortaleza, até surgir a entrevista do presidente do Macaé/RJ, clube do qual o atleta está vindo, falando que n?o irá liberá-lo. O presidente é mais conhecido como Mirinho e concedeu entrevista ao programa Show do Esporte, da Rádio FM 101, de Macaé.
O mandatário, além de reiterar a informaç?o de que n?o irá liberar o jogador, fez também pesadas críticas ao goleiro: "Ele fez um papel?o com o clube que o resgatou.
Estava sem jogar e lhe demos a oportunidade, até ele fazer isso conosco. Vamos continuar pagando os salário dele, que ficará preso ao Macaé", disse o presidente Mirinho, no deu desabafo.

Jorge otimista
O presidente do Fortaleza, Jorge Mota, atendeu ao telefonema da reportagem, ontem, após uma reuni?o de sua diretoria. Mesmo tomado de surpresa, mostrou-se otimista quanto ao desfecho do impasse: "Oficialmente, ainda n?o tomei conhecimento da entrevista do presidente do Macaé. As afirmaç?es dele acho que s?o apenas coisa de momento. Vamos conversar novamente e ele vai acabar liberando o Ricardo Berna para nós", disse Jorge.
Ivan Bezerra
Repórter

-.-.-.-.-.
Muito cuidado com esse contrato!

ELIAS - 17-6-15 em 05:38 PM

DESEMPENHO

RICARDO BERNA: fez 21 jogos e tomou 20 gols. Média de 0,95 gol tomado por jogo.

DEOLA: fez 24 jogos em 2015 e tomou 18 gols. Média de 0,75 gol tomado por partida.

ERIVÉLTON: Fez seis jogos em 2015 e tomou seis gols. Média de 1 gol sofrido por jogo.

ELIAS - 17-6-15 em 05:39 PM

Coisas de Fortaleza.

lopez03 - 17-6-15 em 07:42 PM

Como n?o tinha visto aqui, vou reproduzir o que escrevi noutro tópico:

N?o querendo ser desagradável, e sendo, de novo, no JOgada, do DN, tem q o presidente do Macaé n?o liberará.

Que ele, Berna, estava encostado, sem time nenhum.

Se ele sacaneou o Macaé...

Sobre média de gols: o FEC na terceirona levou 4 gols. Quem levou menos, foi o goleiro do Asa, 3. Todos os outros ou 4 gols ou mais.

Jorge Mota, na coluna do AlanNeto disse q n?o precisamos de atacante , pois somos a melhor artilharia.

Jorge Mota, o papa penta, foi aquele que, quando assumiu, disse q iríamos ganhar tudo.

Saímos bisonhamente das Copas do NE e do BR. Ganhamos o estadual num aborto.

Quase todo mundo (único que torço pelo Lúcio M) sabe que precisamos de atacante matador.

Anaximandro - 17-6-15 em 09:40 PM

Que m... essa história do Berna.
O FEC sempre procurando sarna pra se coçar.

NonatodeManaus - 18-6-15 em 02:15 PM

Eu faço parte de um grupo no whatsapp de torcedores do Fortaleza, em que também est?o presentes alguns diretores do Le?o, e alguns também aqui do nosso fórum.
Essa semana, quando foi divulgada uma reportagem do Dudú Cearense, que dizia que ele buscava um contrato de dois anos, o que o Fortaleza lhe deu, eu fiz críticas a contrataç?o do mesmo, coisas que eu já havia feito desde o dia em que ventilaram sua possível contrataç?o, e essa minha crítica desagradou ao nosso diretor de futebol, que pelo visto só gosta de receber elogios.
Sou e sempre fui contra, desde o início, das contrataç?es do péssimo goleiro Deola, e do decadente Dudú Cearense, pois é público e notório que esses dois atletas há tempos nada produziram para nenhum dos times que os contrataram, onde acho que o que motivou a contrataç?o de ambos foi o nome deles, e alguns diretores adoram contratar jogadores apenas pelo nome.
E agora, para completar, o Fortaleza se mete nessa do Ricardo Berna, um goleiro apenas regular, embora bem melhor que os que temos...pergunto: vale a pena essa celeuma por causa desse atleta?
Assim como critico, também elogio o excelente trabalho feito pela diretoria, cujas contrataç?es foram corretas em sua maioria.

lopez03 - 18-6-15 em 08:37 PM

Est?o sempre saindo ótimas matérias no site oficial do FEC, com integrantes profissionais em várias áreas.

Estamos crescendo a olhos vistos em todos setores. Se essa Diretoria continuar unida, alçaremos belos vôos, futuramente.

Se subirmos este ano (um ano subiremos), o céu é o limite.

O que destoa um pouco, já tinha frisado, é esse diretor de futebol.

Em relaç?o a goleiro, n?o comento mais.

TPinheiro - 19-6-15 em 08:21 PM

Acho que trazer um bom goleiro seria uma boa para nós, já que n?o há mais nenhum espaço para o Deola e n?o achei o Erivelton um goleiro top, pode vir a ser, mas tem que jogar mais. Ent?o o fato de trazer o Berna seria uma boa, nem que fosse pra ir no banco no início, para "motivar" o Erivelton, mas parece que tem uma caveira de burro enterrada nessa posiç?o lá no Pici...égua! Nunca vi tanta dificuldade!

roberioximenes - 29-6-15 em 09:55 PM

Contratado Thallysson, lateral esquerdo de 23 anos que saiu do ASA e estava no Flamengo aonde teve poucas chances.

https://www.youtube.com/watch?v=ItCX9JKWBlE
Tai um pouco desse jogador no video abaixo, espero que ele consiga desempenhar um bom futebol

roberioximenes - 29-6-15 em 10:10 PM

Notícias Jogada Entretenimento TV DN
Fortaleza contrata Thallysson para o restante da Série C
29/06/2015 - 16:29

Thallysson
Jogador vem por empréstimo do Flamengo; ele chegou ao clube carioca após se destacar no ASA/AL
Após a saída de Wanderson, que teve como destino o futebol coreano, a diretoria do Fortaleza agiu rapidamente para anunciar seu substituto. Trata-se de Thallysson, que vem por empréstimo junto ao Flamengo até o dia 30 de novembro deste ano. Pelo Rubro-negro carioca, o jogador atuou apenas em cinco jogos nesta temporada.
Assim como Wanderson, Thallyson é polivalente e também atua no meio campo. Foi nesta posiç?o que ele se destacou no ASA/AL, em 2014.

Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Thallysson Augusto Tavares Dias
Data de Nascimento: 01/12/1991(23 anos)
Altura: 1,75
Peso: 70kg
Posiç?o: Lateral esquerdo/Meia esquerdo
Clubes: ASA e Flamengo
Vai e vem
Depois de Cassiano, mais um atacante deve deixar o Le?o nos próximos dias. É Márcio Diogo, que está se transferindo para o Boa Esporte. O atleta inclusive já comunicou a diretoria do Le?o de sua saída. De acordo com o diretor de futebol, Marcelo Paz, o jogador n?o foi muito utilizado e o Fortaleza n?o irá se opor a vontade de sair de Márcio.

[Editado em 29-6-2015 por roberioximenes]

roberioximenes - 29-6-15 em 10:41 PM

E começou a onda de pragas e macumbas feitas pelos torcedores do kanal.

29/06/2015 - 15h40 Uilliam rompe ligamento cruzado do joelho e está fora do restante da temporada

FÁBIO LIMA
Uilliam é uma das promessas da base tricolor
O Fortaleza sofreu mais uma baixa para o restante da temporada. Após as saídas de Cassiano e Wanderson, o técnico Marcelo Chamusca n?o poderá contar mais com o atacante Uilliam no restante da Série C.

O jogador, de 20 anos, rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito na partida contra o Salgueiro, no último domingo (28). O tricolor venceu o jogo por 1 a 0.

Com a les?o, Uilliam terá que ser submetido a cirurgia e o período previsto para recuperaç?o é de seis a oito meses. Agora, o atacante só poderá voltar a atuar em 2016.

Sem Uilliam, o Fortaleza agora fica com apenas Lúcio Maranh?o e Maranh?o como opç?es de ataque, já que Romarinho também está no Departamento Médico.

lopez03 - 30-6-15 em 12:42 PM

Jogador comum, que nunca mostrou que poderia ser titular.

Que tenha uma boa recuperaç?o e volte bem.

Pode ser que agora a Diretoria seja mais rápida nas reposiç?es.

roberioximenes - 30-6-15 em 07:52 PM

Camarada Lopez eu já o vi mais otimista.

Ultimamente é só fel.

Também fiquei muito deprimido com 3 oportunidades seguidas jogadas no lixo mas n?o devemos esmurecer.

Uilliamzinho é muito mais jogador do que Cassiano, Cassio e outros que por aqui passaram.
Infelizmente ainda inexperiente. T?o inexperiente que, ao invés de dar uma puxeta e sair na cara do gol, tenta aquela jogada e se machuca gravemente. Mas o moleque tem futuro. Precisa de mais chances.

Anaximandro - 30-6-15 em 09:25 PM

Citação:

Ultimamente é só fel.

Também fiquei muito deprimido com 3 oportunidades seguidas jogadas no lixo mas n?o devemos esmurecer.

Uilliamzinho é muito mais jogador do que Cassiano, Cassio e outros que por aqui passaram.
Infelizmente ainda inexperiente. T?o inexperiente que, ao invés de dar uma puxeta e sair na cara do gol, tenta aquela jogada e se machuca gravemente. Mas o moleque tem futuro. Precisa de mais chances.

Depois de tr?s fracassos, todo mundo fica deveras ressabiado.

lopez03 - 1-7-15 em 11:50 AM

Citação:

Ultimamente é só fel.

Robério, ninguém torce mais pela base do que eu.

Só acho que, quem quer vencer na vida como boleiro (e em todas as profiss?es), tem que agarrar as oportunidades.

Temos exemplos no próprio FEC:

Caetano, Erandir, clodoaldo, Amaral... que nas primeiras oportunidades, mostraram o que queriam.

Uiliam já se mostrou muito tímido. O que é um grande erro pra boleiro. Mas pode ter futuro, se derem mais chances. Uma sequ?ncia.

Até eu sou melhor do que o cássio, cassiano...

E concordo que ele poderia ter puxado um pouco pra esquerda. Talvez uma decis?o lenta.

Mas já o vi entrar contra os gambás pra, especificamente, anular o cambetá. No que se saiu muito bem.

E n?o sou só fel, ultimamente. Só achei q o Chamusca voltou a ser COVARD?O no segundo tempo. Mas que está com o time na m?o. O time está unido, percebe-se.

Sou fel quando escuto o diretor de futebol sobre jogadores, contrataç?es. Será que foi ele q trouxe cássio, cassiano...

E sou fel quando escuto as promessas (políticas) do jorge mota.

Sou fel quando vejo a lentid?o na reposiç?o de peças de qualidade no elenco.

Apesar de preferir o Erivelton, por ser da base, acredito que o Berna acrescentará. E esse novo lateral é muito elogiado. Dizem que até melhor do que o Wanderson, que é um grande jogador.

Que pelo menos a Direç?o seja lenta mas acerte na veia, nas próximas contrataç?es.

roberioximenes - 1-7-15 em 01:17 PM

Tranquilo Lopez.

Usei o termo "fel" porque sempre via o camarada com olhar positivo e, ultimamente, sempre para baixo.

Ao término do jogo Fortaleza x Macaé jurei que n?o iria a nenhum jogo do Fortaleza em 2015. Mas já atualizei meu socio-proprietário e fui a alguns jogos. Estarei la sábado.

N?o vou mais ACREDITAR PIAMENTE com fui nos jogos contra o Oeste, o Sampaio Correa e o Macaé. Mas vou torcer muito que esse ano d? certo.

Também sou um defensor ardoroso da base e creio que falta mais torneios e oportunidades.

Acho que algumas contrataç?es decepcionaram mesmo: Cassiano, Deola, Dudu Cearense e Lúcio Maranh?o (até agora).

O proprio Éverton, no inicio, foi muito cobrado pela torcida e hoje sentimos a falta dele em campo.

Creio que esse menino ainda vai nos dar muita alegria.

Torçamos.
abraço camarada

[Editado em 1-7-2015 por roberioximenes]

lopez03 - 1-7-15 em 02:17 PM

Citação:
Tranquilo Lopez.

Usei o termo "fel" porque sempre via o camarada com olhar positivo e, ultimamente, sempre para baixo.

Ao término do jogo Fortaleza x Macaé jurei que n?o iria a nenhum jogo do Fortaleza em 2015. Mas já atualizei meu socio-proprietário e fui a alguns jogos. Estarei la sábado.

N?o vou mais ACREDITAR PIAMENTE com fui nos jogos contra o Oeste, o Sampaio Correa e o Macaé. Mas vou torcer muito que esse ano d? certo.

Também sou um defensor ardoroso da base e creio que falta mais torneios e oportunidades.

Acho que algumas contrataç?es decepcionaram mesmo: Cassiano, Deola, Dudu Cearense e Lúcio Maranh?o (até agora).

O proprio Éverton, no inicio, foi muito cobrado pela torcida e hoje sentimos a falta dele em campo.

Creio que esse menino ainda vai nos dar muita alegria.

Torçamos.
abraço camarada

[Editado em 1-7-2015 por roberioximenes]

Era Sócio Proprietário e pagava o da mulher, o mais caro, até o meio do ano passado. Deixei de renovar enquanto aqueles INCOMPETENTES n?o fossem EXPURGADOS do FEC.

Fiz agora o ST, o da mulher e do meu filho. O de R$ 59,90, pela CREDIBILIDADE dessa Direç?o, treinador, comiss?o técnica e jogadores.

Sempre serei otimista, mas lembrando das COISAS DO FUTEBOL.

lopez03 - 1-7-15 em 02:28 PM

Sempre digo que um dia subiremos.

E se subirmos este ano, pelas mudanças positivas, profissionais, instaladas no FEC, próximo ano, o "céu será o limite".

SuperTricolor - 1-7-15 em 06:34 PM

Citação:
Sempre digo que um dia subiremos.

E se subirmos este ano, pelas mudanças positivas, profissionais, instaladas no FEC, próximo ano, o "céu será o limite".

É por aí mesmo!!!

guaramiranga - 2-7-15 em 04:50 PM

O Fortaleza Esporte Clube acertou a contrataç?o do atacante Jo?o Pedro Pereira dos Santos, de 22 anos. O jogador firmou vínculo com o Tricolor até o final deste ano e já está integrado ao elenco.

Natural de Fortaleza, Jo?o Pedro iniciou a carreira nas categorias de base do Ferroviário. Após passagem pelo Nacional, de Portugal, o atacante retornou ao Brasil para defender o Palmeiras. Em 2013, foi artilheiro do Palmeiras na Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols em quatro jogos. Na sequ?ncia, foi contratado pelo arquirrival Corinthians. O jogador ainda passou por Santa Clara e Trofense, ambos de Portugal.

Jo?o Pedro chega ao Le?o para se juntar aos companheiros de posiç?o Lúcio Maranh?o, Maranh?o, Romarinho e Uilliam - estes dois últimos se recuperam de les?o - e passa a ser mais uma opç?o para a comiss?o técnica para a sequ?ncia da temporada.

Ficha técnica:

Nome: Jo?o Pedro Pereira dos Santos
Data de nascimento: 22/03/1993
Naturalidade: Fortaleza/CE
Altura: 1,82 m
Peso: 82 kg
Clubes: Ferroviário (categorias de base), Nacional-POR (categorias de base), Palmeiras (categorias de base), Corinthians (categorias de base), Santa Clara-POR e Trofense-POR

guaramiranga - 17-7-15 em 01:05 AM

O Fortaleza Esporte Clube acertou a contrataç?o do atacante Ricardo Jesus da Silva. O atacante de 30 anos, que estava no Club Tijuana, do México, firmou vínculo com o Tricolor até o final desta temporada e será apresentado ? Naç?o Tricolor no próximo sábado, antes da partida contra o Botafogo-PB, ?s 16h, na Arena Castel?o, pela oitava rodada da Série C.

Natural de Campinas, Ricardo Jesus iniciou a carreira no Internacional em 2006. Do clube gaúcho, rumou para Spartak Nalchik e CSKA, ambos da Rússia, e Larisa, da Grécia. Retornou ao Brasil para defender a Ponte Preta, em 2011, quando marcou 19 gols na Série B. O centroavante ainda passou por Portuguesa, Avaí e Atlético-GO antes de ir para o futebol mexicano, onde defendeu Querétaro e Tijuana.

Reforço para o elenco campe?o cearense de 2015 e líder geral da Série C, Ricardo Jesus será mais uma opç?o ofensiva para o técnico Marcelo Chamusca no Campeonato Brasileiro, junto com Jo?o Pedro, Lúcio Maranh?o, Maranh?o, Romarinho.

A contrataç?o do novo reforço tricolor foi concretizada com o apoio da torcida em ades?es ao programa Le?es do Pici, que se aproxima dos 8 mil associados adimplentes. Clique aqui para se tornar mais um sócios Le?es do Pici e ajudar a construir um Fortaleza mais forte dentro e fora de campo.

Ficha técnica:

Nome: Ricardo Jesus da Silva
Data de nascimento: 16/05/1985
Naturalidade: Campinas/SP
Altura: 1,85 m
Peso: 81 kg
Clubes: Internacional, Spartak Nalchik-RUS, CSKA Moscou-RUS, Laris-GRE, Ponte Preta, Portuguesa, Avaí, Atlético/GO, Querétaro-MEX e Tijuana-MEX

http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201507161147-ricardo-jesus.jpg

guaramiranga - 9-9-15 em 05:35 PM

Anunciado e regularizado na última quinta-feira como novo reforço do Fortaleza para a sequ?ncia da Série C, o atacante Adriano Martins, de 33 anos, foi apresentado pelo presidente Jorge Mota nesta segunda-feira. Bem-humorado e entusiasmado, o recém-contratado do Tricolor almeja colaborar com a equipe no Campeonato Brasileiro, projeta readaptaç?o ao futebol nacional e aguarda a estreia pelo novo clube.

Natural de S?o Paulo, Adriano Ferreira Martins acumula passagens por diversos clubes brasileiros, como Treze, Botafogo-PB, Internacional e Vasco. No exterior, o atacante defendeu Málaga, da Espanha, Cerezo Osaka, Gamba Osaka e Tokushima Vortiz, todos do Jap?o, além de El Jaish, Umm-Salal e Qatar SC, do Catar. Por último, estava no Jap?o, atuando pelo Ventforet Kofu.

"É uma satisfaç?o apresentar mais um atacante, o Adriano Martins, que a gente espera que desenvolva o seu trabalho como os outros. A gente n?o está fazendo contrataç?es aleatórias, mas sim pontuais, desde o início. Espero que com isso a gente possa ter fechado o grupo, mas, se houver necessidade e algum bom jogador disponível, a gente traz", disse Jorge Mota.

"É um desafio n?o só para mim, mas para todos desse grupo. Temos um campeonato pela frente, e eu espero contribuir e fazer gols para que esse ano seja diferente", afirmou o atacante, em entrevista coletiva na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.

guaramiranga - 9-9-15 em 05:35 PM

Após o longo período no exterior, Adriano admite que necessita se reacostumar ao futebol brasileiro, inclusive ? rotina e intensidade de treinos, e tem trabalhado de forma intensa desde a semana passada, quando se apresentou ao Le?o. O jogador paulista relata a característica de velocidade em campo e espera estar apto para atuar em breve.

"Eu estou me readaptando ao futebol brasileiro. Passei seis ou sete anos longe do meu país e retornei agora. Gosto de jogar mais pela beirada, chegando rápido para concluir em gol. Espero me adaptar o mais rápido possível ao time. O Fortaleza está precisando do meu futebol, e eu venho trabalhando sábado, domingo, sem folga. Vou tentar me readaptar o mais rápido possível para estar ? disposiç?o do professor Chamusca", declarou.

A primeira oportunidade do atacante pode ser diante do Confiança, no próximo domingo, ?s 19h, na Arena Castel?o, em partida válida pela 16? rodada da Série C. Adriano Martins quer ajudar o Tricolor, almeja balançar as redes e projeta a vitória para selar a vaga nas quartas de final da competiç?o.

"Vou procurar continuar treinando forte. Independente do tempo que ele (Marcelo Chamusca) for me usar no domingo, quando eu entrar em campo vou procurar me dedicar ao máximo e concluir as oportunidades que tiver para marcar gols. Espero que a gente possa conseguir matematicamente a classificaç?o para a próxima fase", falou.

Assessoria de Comunicaç?o do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net

guaramiranga - 18-9-15 em 03:57 PM

O Fortaleza apresentou, ontem ? noite, a sua mais recente contrataç?o, o meia Jean Mota, de 21 anos, cujo último clube foi a Portuguesa/SP.

O jogador deve ser regularizado por todo o dia de hoje, mas n?o seguirá com a delegaç?o, logo mais ?s 15 horas para Jo?o Pessoa, onde o Tricolor enfrenta o Botafogo/PB, domingo ?s 19h pela 17? rodada da Série C.

Jean Mota está sem jogar oficialmente há quatro meses e terá que entrar em forma ainda para poder ser utilizado pelo técnico Marcelo Chamusca.

"Fui muito bem recepcionado aqui e isso me deixou feliz. Minhas
características s?o a velocidade e o chute de fora da área", disse o jogador.

Jean Mota explicou que passou tanto tempo sem jogar porque n?o aceitou as bases para renovaç?o de contrato com a Portuguesa e enquanto negociava com outros clubes, os elencos se fecharam. "Vou treinar para buscar o meu espaço dentro do grupo, que tem qualidade", disse.

Apesar de estar há quatro meses sem jogar, o atleta disse que vinha treinando em separado na Portuguesa e n?o fez nenhuma partida pela Série C, defendendo o clube paulista. Pela boa desenvoltura física nos treinos, a comiss?o técnica espera v?-lo ? disposiç?o em breve.

Da Portuguesa?
ESPI?O?