Logo do Fórum

Sub-20
ANIBALDANTAS - 13-8-05 em 11:47 AM

http://www.fortalezaec.net/noticias/fotos/noticia_2248.JPG
O Fortaleza está definido para o decisivo clássico das cores, contra o Ferroviário, neste sábado, ?s 15h30, no estádio Alcides Santos, pelo campeonato cearense sub-20.

Em segundo lugar na competiç?o, o Tricolor de Aço tem que vencer a partida para continuar brigando por uma das duas vagas para o quadrangular final. O Ferroviário, que permanece invicto no campeonato, está praticamente classificado.

O técnico Daniel Frasson n?o terá o zagueiro Wendell, punido com o terceiro cart?o amarelo. Em compensaç?o, o treinador leonino ganhou dois importantes reforços para o jogo: o meia Josemar (foto), que estava lesionado, e o atacante Ari, que retornou da Suécia e está confirmado no ataque, ao lado de Edvan.

O time está definido com Johnatan; Cléber, Eduardo, Duarte e Esquerdinha; Leandro, Rogério, Josemar e Eusébio; Ari e Edvan.

O clássico das cores entre Fortaleza e Ferroviário, pelo campeonato estadual sub-20, terá um preço de ingresso especial para os torcedores que comparecerem ao estádio Alcides Santos: apenas dois reais.

Os torcedores do Fortaleza entrar?o pela entrada que dá acesso as arquibancadas laterais do estádio, como acontece todos os dias por ocasi?o dos treinamentos no Alcides Santos.

Já os torcedores do Ferroviário ter?o acesso pelo port?o principal do Pici e ficar?o nas arquibancadas atrás do gol, que será exclusiva para os corais.
Fonte: site oficial

quem for tricolor de aço, compareça!

[Editado em 21-8-2005 por ANIBALDANTAS]

ANIBALDANTAS - 13-8-05 em 09:04 PM

Numa tarde de Ari, que retornou a Fortaleza, o Tricolor de Aço sub-20 goleou o Ferroviário, 3x0, ficando a um ponto da classificaç?o para a fase final.

No primeiro tempo, o Fortaleza veio mostrando toda a sua superioridade em cima do líder do sub-20, o Ferrim, marcando press?o. Ari, aos 4 minutos, recebeu na área e, de forma magistral, tocou por cobertura, deixando goleiro e zaga coral atônitos, mas a bola caprichosamente bateu na trave. O Le?o continuou pressionando até que, aos 35 minutos, Ari recebeu de Eusébio, danço na frente do goleiro e tocou com categoria: 1x0. O Le?o ainda perderia gol feito com Carioca, que chutou em cima do goleiro.

Veio o segundo tempo e o Ferroviário adiantou sua marcaçl?o, mas n?o produzia sua posse de bola em gols. O Fortaleza, em rápidos contra-ataques, perdia as melhores oportunidades, como Eusébio, aos 9 minutos, sozinho, chutou fraco e permitiu a reaç?o do goleiro. 1 minuto depois, Carioca perdeu outra chance de ouro. Até que Ari, aos 15 minutos, rooubou a bola da zada ferroviária, driblou um zagueiro, o goleiro e chutou mansamente para ampliar o placar: 2x0. 5 minutos depois, Ari deixava o campo contundido. Ao apagar das luzes, aos 46 minutos, Lel? e Eusébio fizeram linha de passe e a bola sobrou para o lateral esquerdinha, que, com muita categoria, fez o gol mais bonito do jogo: 3x0 para o Fortaleza.

O técnico Daniel Frasson se irritou muito com a falta de critérios do árbitro, que aplicou cart?es amarelos em lances de bola dividida contra o Fortaleza, mas n?o puniu entradas violentas e criminosas de atletas do Ferroviário por trás, como uma ocorrida aos 12 do segundo tempo, que tirou um zagueiro tricolor de campo por contus?o.

marcosaugusto - 13-8-05 em 09:11 PM

Rapaz, só tinha eu e tu para esculhambar o juiz.
Mais valeu pelo 2? gol do Ari e para acabar com a banca do ferruim.
Foi show de bola.
Quem n?o foi, perdeu!

ANIBALDANTAS - 13-8-05 em 09:15 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcosaugusto
Rapaz, só tinha eu e tu para esculhambar o juiz.
Mais valeu pelo 2? gol do Ari e para acabar com a banca do ferruim.
Foi show de bola.
Quem n?o foi, perdeu!
O Álvaro me disse que n?o esculhambava também porque era do meio e n?o ficava bem. Mas que juizinho ruim.

Arnaldo - 14-8-05 em 12:44 AM

Bela vitória da garotada do LE?O. Vamso atrás de mais um título para o Pici.

Auric - 14-8-05 em 01:16 AM

Além da beleza de resultado, o que achei bom também foi a volta do Ari. Acho que esse cara tem muito futuro. Tomara que ele seja re-agragado ao elenco profissional e se d? bem. Precisamos de um jogador jovem e voluntarioso no ataque.

ANIBALDANTAS - 14-8-05 em 11:52 AM

O Ari tem um probleminha que permaneceu na partida de ontem: muito fominha. Tem que ser trabalhado quanto ao seu individualismo. Entretanto, concordo com a sua reagregaç?o.

Fabricio - 14-8-05 em 02:00 PM

eu acho o Ari um bom jogador, e ele tem potencial pra estar entre os profissionais e indo pelo menos no banco

Artilheiro - 14-8-05 em 02:21 PM

Acho que o Cearense 2006 vai ser a oportunidade pra ele se firmar no elenco para o próximo ano.

ANIBALDANTAS - 14-8-05 em 02:24 PM

Concordo com o artilheiro, mas acho que o Ari, hoje, é, para mim, melhor jogador que o Marcos Denner, merecendo vaga no banco de reservas na posiç?o.

Artilheiro - 14-8-05 em 02:31 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Concordo com o artilheiro, mas acho que o Ari, hoje, é, para mim, melhor jogador que o Marcos Denner, merecendo vaga no banco de reservas na posiç?o.

Também concordo... se n?o tivessemos MArcos Denner no elenco, ari daria conta do recado tranquilamente.

O problema é o Valor investido no Marcos Denner, que a diretoria n?o está tendo nenhum retorno e insiste nele por tudo que foi investido e falado sobre ele.

Ele chegou aqui com muitas boas indicaç?es e deixou muito a desejar.

O melhor negocio que poderia acontecer para o Fortaleza era um clube estrangeiro querer leva-lo nem que seja liberando de graça.

marcelobloc - 14-8-05 em 03:51 PM

Citação:
Mensagem original enviada por AuricélioPrata
Além da beleza de resultado, o que achei bom também foi a volta do Ari. Acho que esse cara tem muito futuro. Tomara que ele seja re-agragado ao elenco profissional e se d? bem. Precisamos de um jogador jovem e voluntarioso no ataque.

Assino embaixo grande Prata.
Esse Eusébio, lateral autor do 3 gol já chegou a jogar no time de cima, mas parece-me que sentiu um pouco a press?o. N?o é todo mundo que guenta, como o amaralzinho vem aguentando. Mas ele pode ter futuro no tricolor de aço.

Vamos formar uma boa base de jogadores feitos em casa e manter a hegemonia no futebol cearense.

RedZL - 14-8-05 em 04:20 PM

Espero que o HDA n?o coloque muito empecilho para o volta do Ari ao time de cima, o garoto tem futuro...

ANIBALDANTAS - 14-8-05 em 06:17 PM

Citação:
Mensagem original enviada por mbloc
Esse Eusébio, lateral autor do 3 gol já chegou a jogar no time de cima, mas parece-me que sentiu um pouco a press?o.
O lateral autor do 3? gol foi o esquedinha, que jogou no campeonato cearense. Como voc? muito bem afirmou, ele sentiu um pouco a press?o, mas é um bom invstimento feito em casa. O Eusébio, meia, é um pouco mais difícil de explodir, mas pode vir a ser um bom investimento.

Gustavo-K3 - 14-8-05 em 07:08 PM

Ouvi dizer q Ari e Bamberg n?o podem mais jogar pelo le?o no Brasileir?o 2005 por causa dessa viagem. Alguém confirma?

E outra: Ari voltou. E o Bamberg, cad??

ANIBALDANTAS - 14-8-05 em 07:10 PM

Podem jogar se forem inscritos. As inscriç?es só terminam em setembro, eu acho. Ben? Lima pode confirmar, pois acompanha mais de perto regulamentos.

Auric - 15-8-05 em 11:24 PM

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por mbloc
Esse Eusébio, lateral autor do 3 gol já chegou a jogar no time de cima, mas parece-me que sentiu um pouco a press?o.
O lateral autor do 3? gol foi o esquedinha, que jogou no campeonato cearense. Como voc? muito bem afirmou, ele sentiu um pouco a press?o, mas é um bom invstimento feito em casa. O Eusébio, meia, é um pouco mais difícil de explodir, mas pode vir a ser um bom investimento.

Também achei o Esquerdinha um bom jogador no campeonato cearense. Acho que tem futuro. O mesmo com o Eusébio. Contra ele pesa o fato de ser pequeno, mas nos jogos do estadual demonstrou personalidade e qualidades técnicas.

O Dorival Jr. e o Benazzzzzi tiveram, aqui, defeitos. Mas uma coisa eu gostei dos dois: botaram os meninos da base prá jogar. Se n?o botar, como é que eles v?o demonstrar se tem ou n?o condiç?es? O Amaral é uma realidade hoje porque o Benazzzzzzi acreditou nele. E também se eles n?o jogarem, como é que v?o "criar marra"? Acho que também podemos dizer o mesmo quanto ao Ari, em relaç?o ao Dorival.

pauloroberto - 17-8-05 em 11:28 AM

O Ari demonstra personalidade. Aliás, o que tá faltando no ataque do Fortaleza é um "fominha"!

Odilon - 17-8-05 em 11:43 AM

Bamberg vai voltar pra Suécia.

Ari fica. Vai treinar junto com os profissionais e sub-20.

ANIBALDANTAS - 21-8-05 em 02:55 AM

A equipe sub-20 do Fortaleza conseguiu uma importante vitória neste sábado. Jogando fora de casa, o Le?o fez 2 a 0 no S?o Gonçalo e ficou próximo de conquistar a classificaç?o para o quadrangular final do Campeonato Cearense da categoria.

Com muita aplicaç?o e vontade, o time comandado pelo técnico Daniel Frasson iniciou a partida pressionando o adversário, consciente que só a vitória interessava. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, com o volante Rogério.

No segundo tempo, o centroavante Edvan, com oportunismo, aumentou o placar e definiu a vitória a favor do Fortaleza.

Com o resultado, o Le?o chegou aos 17 pontos. O Ferroviário lidera com 18. A classificaç?o tricolor poderá vir na terça-feira, se o Horizonte n?o vencer o Tiradentes.

Caso o Horizonte vença, chegará aos 15 pontos e decidirá uma vaga contra o Fortaleza, no próximo sábado, ?s 15h30. O Tricolor de Aço poderá até ser o primeiro colocado, se vencer o jogo e o Ferroviário tropeçar diante do S?o Gonçalo.

Veja a classificaç?o e os próximos jogos:

1) Ferroviário – 18 pontos
2) Fortaleza – 17 pontos
3) S?o Gonçalo – 13 pontos
4) Horizonte (*) – 12 pontos
5) Tiradentes – 06 pontos
6) Eusébio (*) – 03 pontos

* Eusébio e Horizonte t?m uma partida a menos.

23 de agosto – 15h30

Eusébio x Horizonte

27 de agosto – 15h30

Horizonte x Fortaleza
S?o Gonçalo x Ferroviário
Eusébio x Tiradentes

FONTE: SITE OFICIAL

LeoNaRDo - 21-8-05 em 01:35 PM

Odilon, mas o Bamberg vai ser negociado? Ou vai voltar pra tentar ser? Até onde eu sabia ele e o Ari viajaram com passe fixado em 300 mil dólares né?

ANIBALDANTAS - 27-8-05 em 01:45 AM

equipe sub-20 do Fortaleza está definida para encarar o Horizonte, fora de casa, neste sábado, ?s 15h30, em partida que decide o destino de ambos no Campeonato Cearense da categoria.

O técnico Daniel Frasson confirmou o zagueiro Wendell, que se recuperou de uma contus?o no joelho, e o atacante Ari, que foi liberado pelo técnico da equipe profissional, Hélio dos Anjos, e formará a linha de frente com Edvan.

O time está definido no 3-5-2, com: Johnatan; Wendell, Diego e Duarte; Cléber, Rogério, Leandro, Esquerdinha e Eusébio; Ari e Edvan. Foram relacionados ainda os atletas Raul, De Assis, Helder, Macedo, Josemar, Teles, Ricardo, Paulo Victor e Lel?.

Os jogadores se apresentam ?s 10h da manh?, na sede do Fortaleza, no Pici, almoçam, descansam nos alojamentos do clube e deixam a capital cearense por volta das 13h20.

Com 17 pontos ganhos – contra 15 de Horizonte – o Le?o joga por um simples empate para ficar com uma das vagas do grupo da capital no quadrangular decisivo. O Ferroviário, que enfrenta o S?o Gonçalo, já conseguiu a classificaç?o.

Fonte: Site Oficial

ANIBALDANTAS - 13-9-05 em 09:25 PM

Turno

13/09 – 15h30 – Ferroviário x Icasa – Estádio Elzir Cabral

15/09 – 15h30 – Fortaleza x Icasa – Estádio Alcides Santos

17/09 – 15h30 – Fortaleza x Ferroviário – Estádio Castel?o

17/09 – 15h30 – Barreira x Icasa – Estádio Municipal de Acarape

24/09 – 15h30 – Barreira x Fortaleza – Estádio Municipal de Acarape

01/10 – 15h30 – Ferroviário x Barreira – Estádio Elzir Cabral

Returno

08/10 – 15h30 – Icasa x Fortaleza – Estádio Romeir?o

08/10 – 15h30 – Barreira x Ferroviário – Estádio Municipal de Acarape

15/10 – 15h30 – Icasa x Ferroviário – Estádio Romeir?o

15/10 – 15h30 – Fortaleza x Barreira – Estádio Alcides Santos

22/10 – 15h30 – Icasa x Barreira – Estádio Romeir?o

23/10 – 15h30 – Ferroviário x Fortaleza – Estádio Castel?o

Jogamos contra o Ferrim domingo, na preliminar de Ferroviário x América-RN, e dia 23 de outubro, na preliminar de Fortaleza x Palmeiras.

ANIBALDANTAS - 13-9-05 em 09:27 PM

Esse é o turno final, logo os dois jogos finais deveriam ser no mesmo dia, e n?o um dia anterior. Pisando na bola, FCF.

ANIBALDANTAS - 13-9-05 em 09:35 PM

N?o será na preliminar, conforme divulgado na rádio, mas jogo isolado:

"A equipe sub-20 do Fortaleza tem dois jogos nesta semana pelo quadrangular final do Campeonato Cearense da categoria.

Na quinta-feira, o Tricolor de Aço estréia contra o Icasa, ?s 15h30, no estádio Alcides Santos. O ingresso cobrado nesta partida será de apenas um real.

No sábado, será a vez do Le?o encarar o Ferroviário no tradicional Clássico das Cores. A partida será realizada no estádio Castel?o, ?s 15h30, e o ingresso custará dois reais. O Departamento Amador do clube convoca os torcedores do Fortaleza para incentivar e apoiar os jovens valores do Tricolor de Aço.

Nesta terça-feira, o Ferroviário saiu na frente no quadrangular decisivo ao fazer 3 a 1 no Icasa, em partida realizada no estádio Elzir Cabral.
"
Fonte: site oficial do FEC

marcosaugusto - 15-9-05 em 04:23 PM

Convido o Prof. Aníbal e os demais forenses para ir ao Pici hoje.
15:30 tem jogo pelo sub/20 contra o Icasa, e o Alcimar n?o joga.

Tem barzinho do MITT, e dá para beber uma cerva, um refri ou o velho marujinho com churrasco de gato.

Depois tem o treino de apronto dos profissionais.

A entrada é gratuita. Aproveite e veja as melhorias, sempre constantes, no nosso patrimônio.

Conto com a galera lá!!!

ESTEVAO - 15-9-05 em 08:13 PM

O Marcos augusto me ligou do pici para o Othon Saraiva forense de Brasília encomendar uma camisa do fórum para o jogo sabado e me informou que estava 1x0 para o Le?o e que o Ari foi expulso n?o sei se no começo do jogo ou do segundo tempo.

marcosaugusto - 15-9-05 em 11:28 PM

tá tudo no site oficial.
O Ari deu uma bobeada (expulso por reclamaç?o) aos 7 do 1? tempo.
N?o o condeno. É muito novo. Além disso, acho que ele já tomou uma mijada do HdA quando saia de campo.
Foi show.
Grande atuaç?o.
Belos gols (6x0).

Fabricio - 15-9-05 em 11:38 PM

que beleza ... 6 x 0 no verdinho do cariri

ANIBALDANTAS - 15-9-05 em 11:51 PM

N?o deu para ir porque trabalho, mas vou sábado, contra o Ferrim

alexandrino - 16-9-05 em 11:36 AM

To meio por fora do Sub-20 e posso ate perguntar besteira. Mas esse Teles que jogou ontem eh aquele do kanal da confus?o do pastel de ovo no jantar?

Franz - 16-9-05 em 01:18 PM

Citação:
Mensagem original enviada por alexandrino
To meio por fora do Sub-20 e posso ate perguntar besteira. Mas esse Teles que jogou ontem eh aquele do kanal da confus?o do pastel de ovo no jantar?

Esse é outro, Alexandrino. O nosso Teles é atacante e o comedor do pastel de ovo do canal é lateral esquerdo.

Lucio - 16-9-05 em 03:02 PM

SERÁ POSSIVEL UTILIZARMOS ALGUNS DESSES JOGADORES NO PROXIMO ANO, INICIANDO NO CEARENSE PEGANDO RITIMO DE JOGO PARA O BRASILEIRO 2006 ?

alexandrino - 16-9-05 em 06:21 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Franzé
Esse é outro, Alexandrino. O nosso Teles é atacante e o comedor do pastel de ovo do canal é lateral esquerdo.

Bem que agora poderiamos mudar o grito de "UH EH COMO OVO" para "UH EH PASTEL DE OVO" :D

RedZL - 16-9-05 em 06:58 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Lucio
SERÁ POSSIVEL UTILIZARMOS ALGUNS DESSES JOGADORES NO PROXIMO ANO, INICIANDO NO CEARENSE PEGANDO RITIMO DE JOGO PARA O BRASILEIRO 2006 ?

Sim, perfeitamente.

LeandroOdonto - 16-9-05 em 07:04 PM

6x0 ainda foi porco na merrda do Cariri, tenho abuso a todos os times de lá!!!

ANIBALDANTAS - 17-9-05 em 05:18 AM

A equipe sub-20 do Fortaleza realiza neste sábado, ?s 15h30, no estádio Castel?o, o tradicional Clássico das Cores, contra o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense da categoria.

A partida vale a liderança do quadrangular final da competiç?o. As duas equipes t?m tr?s pontos ganhos, mas o saldo de gols do Le?o é melhor – seis contra dois dos corais.

O Tricolor de Aço vem embalado depois da goleada sobre o Icasa na quinta-feira, no Pici. Sem contar com o atacante Ari, expulso na partida anterior, o técnico Daniel Frasson escalará Teles, que marcou dois gols no jogo passado mesmo tendo entrado apenas no segundo tempo.

O lateral Cléber, que saiu machucado diante do Icasa, se recuperou bem e deve jogar normalmente. Os atletas do sub-20 fizeram um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, no Pici.

O time está definido com Johnatan; Cléber, Diego, Duarte e Esquerdinha; Rogério, Helder, Lel? e Eusébio; Teles e Edvan.

No mesmo horário do Clássico das Cores, se enfrentam no estádio municipal de Chorozinho as equipes de Barreira e Icasa.

FONTE: SITIO OFICIAL

ANIBALDANTAS - 18-9-05 em 04:34 AM

A equipe sub-20 do Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Ferroviário, na tarde deste sábado, no estádio Castel?o, no tradicional Clássico das Cores disputado pelo Campeonato Cearense da categoria.

O jogo foi muito equilibrado. O Tricolor de Aço teve a chance de abrir o placar no segundo tempo, através de um p?nalti. O atacante Edvan marcou na primeira tentativa, mas o árbitro Antônio Sócrates, alegando invas?o de área, mandou repetir. Na segunda cobrança, o goleiro coral defendeu.

O Fortaleza lidera o quadrangular final da competiç?o com quatro pontos e um saldo de gols maior em relaç?o ao Ferroviário. O Le?o volta a campo no próximo sábado, contra a equipe de Barreira, no estádio municipal de Chorozinho.

O time comandado pelo técnico Daniel Frasson atuou com Johnatan; Diego, Duarte e Wendell (Teles); Cléber, Rogério, Leandro, Esquerdinha e Eusébio; Lel? (Paulo Victor) e Edvan (Luis Carlos).

Na outra partida do quadrangular, neste sábado, o Icasa fez 3 a 0 no Barreira, fora de casa.

fonte: Sítio oficial

italo - 19-9-05 em 12:40 AM

Pelo visto esse Chorozinho n?o é de nada!
Perder pro Icasa jogando em casa?????
Sábado teremos goleada: Chorozinho X Fortaleza!!!!!!

SIMBOOOOOORA LE?OZINHO!!!!!!

Shester - 26-9-05 em 12:17 AM

EQUIPE SUB-20 GOLEIA E LIDERA O QUADRANGULAR DECISIVO

A equipe sub-20 do Fortaleza aplicou uma sonora goleada por 6 a 0 diante do Barreira, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio municipal de Acarape. O resultado deu ao Tricolor de Aço a liderança isolada do quadrangular final do Campeonato Cearense da categoria.

Os gols do Le?o foram marcados por Cleber, Edvan (2), Josemar (2) e Teles. O time comandado pelo técnico Daniel Frasson só volta a campo no dia 8 de outubro, quando enfrentará o Icasa, em Juazeiro do Norte.

ANIBALDANTAS - 3-10-05 em 02:12 AM

O Fortaleza, que liderava a competiç?o com duas vitórias (6x0 contra Icasa e 6x0 contra Barreiras) e um empate (0x0 com o Ferrim), caiu para 2? colocaç?o, depois que o Ferrim, que quase n?o vencia o Icasa, goleou por 23x0 o Barreiras. N?o digitei errado n?o: 23x0. Será que houve abertura ou esse Barreira é ruim mesmo?

ANIBALDANTAS - 9-10-05 em 02:03 PM

equipe sub-20 do Fortaleza deu um passo importante rumo ? conquista do Campeonato Cearense da categoria ao vencer, na tarde deste sábado, o Icasa por 2 a 1. A partida foi disputada no estádio Romeir?o, em Juazeiro do Norte.

O jogo começou complicado, mas aos poucos o Fortaleza impôs sua melhor qualidade técnica. Apesar de criar algumas chances no primeiro tempo, o Le?o só conseguiu marcar na etapa final. Ari inaugurou o marcador e Teles ampliou logo em seguida. O time juazeirense diminuiu no final da partida, através de uma cobrança de p?nalti.

Após o jogo, a delegaç?o do Fortaleza seguiu viagem para a capital cearense, no luxuoso ônibus do clube. A previs?o de chegada no Pici é no início da manh? deste domingo.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos dez pontos conquistados em quatro jogos. O Ferroviário, que goleou o Barreira por 7 a 0, também tem dez pontos e um saldo superior. O Icasa tem tr?s pontos e o Barreira ainda n?o pontuou.

No próximo sábado, o Le?o recebe o Barreira, enquanto o Ferroviário enfrentará o Icasa em Juazeiro do Norte. No dia 22, no estádio Castel?o, Fortaleza e Ferroviário far?o o Clássico das Cores para decidir o Campeonato Estadual.

Fonte: Sítio Oficial

lopez03 - 9-10-05 em 02:18 PM

PARABÉNS AO SUB-20. É sempre bom ganhar do Icasa, lá.

Tá passando da hora de requisitar o Ari para o time principal. Pelo menos tem atitude.

ANIBALDANTAS - 9-10-05 em 02:21 PM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03

Tá passando da hora de requisitar o Ari para o time principal. Pelo menos tem atitude.
Excelente observaç?o. Mais que uns enganadores por aí ele joga.

guaramiranga - 10-10-05 em 05:23 PM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03

Se o Ari fosse Ari Afonso ou Ari Denner ou Arispah ele teria tomado conta da camisa 9.
E o Jean vai ser a surpresa para 2006!

ANIBALDANTAS - 13-10-05 em 03:56 PM

A equipe sub-20 do Fortaleza tem um jogo decisivo pelo Campeonato Cearense da categoria. O Tricolor enfrenta o Barreira, sábado, ?s 13h30, na preliminar do jogo contra o Paysandu, pela Série A, no estádio Castel?o.

Com dez pontos, o Le?o lidera, ao lado do Ferroviário, o quadrangular decisivo do Estadual. O Icasa, com tr?s pontos e Barreira, que ainda n?o pontuou, n?o t?m mais chances de conquistar o título.

Se vencer o Barreira, o Fortaleza torcerá pelo tropeço do Ferroviário em Juazeiro do Norte, contra o Icasa, para disputar o título com os corais no próximo sábado precisando apenas de um empate.

O Ferroviário tem melhor saldo de gols devido a estranha goleada aplicada sobre o Barreira por 23 a 0, no PV.

Para o jogo de sábado, o técnico Daniel Frasson n?o contará com o zagueiro Diego e o volante Rogério, expulsos no jogo diante do Icasa.

Fonte: www.fortalezaec.net

Gustavo-K3 - 14-10-05 em 07:03 PM

Eu tô é lá! Torcendo pela garotada e principalmente pelo Ari...

Agora esse jogo aí de 23 x 0 sinistro viu? Muito sinistro...

ANIBALDANTAS - 15-10-05 em 11:32 AM

equipe sub-20 do Fortaleza está definida para o jogo decisivo pelo Campeonato Cearense da categoria. O Tricolor enfrenta o Barreira, neste sábado, ?s 13h30, na preliminar do jogo contra o Paysandu, pela Série A, no estádio Castel?o.

Com dez pontos, o Le?o lidera, ao lado do Ferroviário, o quadrangular decisivo do Estadual. O Icasa, com tr?s pontos e Barreira, que ainda n?o pontuou, n?o t?m mais chances de conquistar o título.

Se vencer o Barreira, o Fortaleza torcerá pelo tropeço do Ferroviário em Juazeiro do Norte, contra o Icasa, para disputar o título com os corais no próximo sábado precisando apenas de um empate. O Ferroviário tem melhor saldo de gols devido a estranha goleada aplicada sobre o Barreira por 23 a 0, no PV.

Para o jogo de sábado, o técnico Daniel Frasson n?o contará com o zagueiro Diego e o volante Rogério, expulsos no jogo diante do Icasa. Além disso, o treinador tricolor poupará quatro jogadores que est?o pendurados com dois cart?es amarelos, para n?o correr o risco de n?o perder nenhum titulo para o Clássico das Cores do próximo sábado.

Ficam de fora os laterais Cléber e Esquerdinha, o volante Leandro e o meia Eusébio. A equipe que enfrenta o Barreira está definida com: Johnatan; De Assis, Wendell, Eduardo e Guto; Helder, Josemar, Lel? e Teles; Ari e Edvan.

Foram relacionados ainda os atletas: Raul, Josileudo, Fernando, Macedo, Alex, Adaelton e Ricardo. Os atletas se apresentar?o pela manh?, na sede do clube, no Pici, e ao meio-dia seguem em ônibus especial para o estádio Castel?o.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/

Pena o Esquerdinha estar fora, é craque, tem potencial e futuro promissor. Lel? é uma promessa. mas o Eusébio está arrebentando. Poupar para a final.

[Editado em 15-10-2005 por ANIBALDANTAS]

ANIBALDANTAS - 16-10-05 em 01:15 AM

Uma exibiça? de gala: essa é a definiç?o aplicada ao Fortaleza sub-20, que massacrou o Barreira. O placar n?o traduziu a enorme superioridade do Fortaleza, que perdeu dezenas de gols feitos, em duas delas, Ari entrou livre na área e acertou a trave.

Agora Fortaleza e Ferroviário decidem o estadual sábado, na preliminar de Fortaleza x Palmeiras, pela série A do brasileir?o.

ANIBALDANTAS - 16-10-05 em 09:09 PM

O Fortaleza venceu, neste sábado, o fraco time do Barreiras, 14x0, e jogará sábado ? tarde, no Castel?o, contra o Ferroviário, decidindo o Campeonato Cearense 2005. Para o Fortaleza, basta o empate, pois o time acumula 13 pontos no quadrangular final (4 vitórias e 1 empate), enquanto o Ferroviário soma 11 pontos.

Para esse jogo, Ari, atacante do profissional, será o grande destaque e esperança de gols do Tricolor de Aço. Desde que voltou da Europa, Ari vem se saindo bem nos jogos e merece a confiança de Daniel Frasson, técnico do Fortaleza sub-20.

O jogo ocorre na preliminar de Fortaleza x Palmeiras, pelo brasileir?o, e a a garotada espera presença maciça da torcida, para escrever mais um capítulo nessa história de glórias do Fortaleza E. C..

O vencedor será o representanto oficial do nosso estado na Copa S?o Paulo 2006. O Fortaleza pretende garantir essa vaga, pois a Copa é uma experi?ncia muito importante para a formaç?o de atletas em casa.

VAI NESSA, le?o!

ANIBALDANTAS - 18-10-05 em 03:07 PM

Veja a programaç?o oficial do sub-20, rumo ? Copa S?o Paulo:

O coordenador das categorias de base do Fortaleza, Álvaro Augusto, divulgou a programaç?o de treinamentos da equipe sub-20, que no sábado disputará o título do estadual contra o Ferroviário.

Nesta segunda-feira, os trabalhos físicos foram realizados no estádio Alcides Santos, no Pici. Veja o restante da programaç?o.

TERÇA – 18.10

14h00 – Treino Técnico/Tático (10? GAC)

QUARTA – 19.10

14h00 – Treino Tático (10? GAC)

QUINTA – 20.10

12h30 – Treino Coletivo (Estádio Alcides Santos – Pici)

SEXTA – 21.10

14h00 – Treino Recreativo (10? GAC)

SÁBADO – 22.10

12h30 – Fortaleza x Ferroviário (Estádio Castel?o)

17/10 - 20h02

Pô, jogo ?s 12:30, ninguém merece.

Odilon - 18-10-05 em 03:33 PM

Pois é.
Deveriam colocar pro domingo, no PV.

Eu estaria lá.

Formiguinha - 18-10-05 em 05:45 PM

SUB 20: decis?o poderá ser ?s 17h15

O tradicional Clássico das Cores, envolvendo Ferroviário e Fortaleza, acontecerá mais uma vez neste próximo sábado. Desta feita as duas equipes estar?o decidindo o Campeonato Cearense Sub/20, que dará direito ao campe?o uma vaga com todas as despesas pagas na Copa S?o Paulo de Futebol Júnior em 2006. A partida será preliminar de Fortaleza x Palmeiras, no estádio Castel?o.

O Ferr?o foi o melhor time da primeira fase, ficando em primeiro lugar. Já nesta segunda fase o time coral também estava com a melhor campanha até a rodada do último final de semana. Um empate e Juazeiro do Norte, contra o já desclassificado Icasa, fez com que o Tubar?o ficasse á dois pontos do tricolor do pici, que agora lidera o quadrangular final.

Assim, o Fortaleza jogará pelo empate para ficar com o título. Já para o Tubar?o, apenas a vitória interessa. Todos na Barra est?o confiantes e acreditam neste triunfo. O elenco sub/20 coral, que tem Salvador Barbora (foto) como técnico, possui jogadores conhecidos da torcida, como os goleiros Del e Dionnanton, o zagueiro Carlinhos, os laterais Zandonnayde e Lion, o meia Anderson, e o atacante Ely.

O Assessor de Imprensa da SEJUV, Luiz Pedro Neto, disse, em contato com o showdefutebol, que há uma possibilidade de que a decis?o seja realizada ?s 17 horas, logo após o jogo do Fortaleza contra o Palmeiras. O jogo com início ?s 12:45 certamente n?o terá a presença da torcida. A temperatura elevada coloca em risco os atletas e o torcedor fica ausente.

Equipe Show de Futebol

alexandrino - 18-10-05 em 05:52 PM

N?o sabia que o Zandonnayde era sub-20. No cearense deste ano ele até que fez boas partidas. Colegas aqui do fora até falaram em contratá-lo só que n?o imaginava que era t?o novo assim. Poderia ser uma boa :D

ANIBALDANTAS - 18-10-05 em 09:11 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Formiguinha
SUB 20: decis?o poderá ser ?s 17h15

O Assessor de Imprensa da SEJUV, Luiz Pedro Neto, disse, em contato com o showdefutebol, que há uma possibilidade de que a decis?o seja realizada ?s 17 horas, logo após o jogo do Fortaleza contra o Palmeiras. O jogo com início ?s 12:45 certamente n?o terá a presença da torcida. A temperatura elevada coloca em risco os atletas e o torcedor fica ausente.

Equipe Show de Futebol
Isso é bom senso, pois 12:30 é desumano. Se for 17:00h, temos que mobilizar a galera para ficar após o jogo contra o Palmeiras.

[Editado em 18-10-2005 por ANIBALDANTAS]

Formiguinha - 18-10-05 em 09:50 PM

A perman?ncia da galera vai depender do desempenho do time no jogo principal!!!!!!!!!!!!!!!

ANIBALDANTAS - 19-10-05 em 08:49 PM

O Álvaro confirmou-me, ontem, que o jogo será ?s 12:30. Disse que ninguém procurou o Fortaleza para mudar o horário.

marcelobloc - 19-10-05 em 10:36 PM

Devia ser depois do jogo principal mesmo. Quem quisesse ficava e num teria o absurdo de botar os meninos para jogar meio dia!

marcelobloc - 20-10-05 em 06:17 PM

Foi confirmado para meio dia mesmo... putz...

ANIBALDANTAS - 21-10-05 em 01:45 AM

Concentrados para a grande final

Goleiros: Johnatan e Raul.

Laterais: Cléber, Esquerdinha e Guto.

Zagueiros: Diego, Wendell e Duarte.

Volantes: Leandro e Rogério.

Meias: Eusébio, Helder, Josemar e Lel?.

Atacantes: Ari, Edvan, Teles e Ricardo.

pauloroberto - 21-10-05 em 06:24 PM

o bom senso mandaria esse jogo para depois de Fortaleza x Palmeiras. O Fortaleza inclusive zelaria por seus jovens atletas.

ANIBALDANTAS - 22-10-05 em 10:56 AM

Na preliminar desta tarde, no estádio Castel?o, Fortaleza e Ferroviário realizam o Clássico das Cores para definir quem fica com o título do Campeonato Cearense da categoria sub-20.

Por ter feito melhor campanha que o adversário, o Tricolor de Aço jogará pelo empate para ficar com o troféu. O técnico Daniel Frasson n?o terá nenhum desfalque.

O Fortaleza encerrou os preparativos com um treinamento ? tarde, no Pici, e em seguida entrou em regime de concentraç?o no hotel Amuarama.

O time está praticamente escalado com Johnatan; Cléber, Wendell, Diego e Esquerdinha; Leandro, Rogério, Helder e Eusébio; Ari e Edvan. Frasson, no entanto, só confirma o time nos vestiários do Castel?o.

A partida começará ?s 12h30. O campe?o garantirá vaga na Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano.

Fonte:Sítio Oficial

marcosaugusto - 22-10-05 em 11:37 AM

O Daniel Frasson prefere jogar sob o sol.
Quem precisa correr atrás do resultado é o Ferruim.
Aliás, quando eles planejaram o quadrangular, com goleadas estranhas contra o Barreira, visavam chegar a final pelo empate.
Deu tudo errado. N?o combinaram com o Icasa, e o empate agora é do Fortaleza.
Ent?o, só agora, o Ferruim passou a pressionar para jogar mais tarde.
O Fortaleza está no seu direito.
Estarei cedo no Castel?o, para, se Deus quiser, comemorar mais um título cearense, já que o Fortaleza, também nos amadores, é o Parque dos Campeonatos.

Faço este convite a todos. Ajudem o time a ser campe?o.

agm1978 - 22-10-05 em 11:30 PM

Blz de vitória. Parabéns a todos os jogadores comiss?o técnica e diretoria pela importante conquista. Agora e manter o trabalho e fazer bela campanha na taça S?o Paulo. Imaginem com o CT pronto.
Saudaç?es tricolores

Madeira - 23-10-05 em 05:36 PM

Este é o nosso futuro, a importancia deste titulo é enorme. Um time profissional na acepç?o da palavra começa em suas divis?es de base.Podemos crer em bons tempos daqui pra frente.

italo - 24-10-05 em 01:32 AM

PARABÉNS GAROTADA!!!!!!

E agora é torcer para que apareçam outros treinadores com o espírito do Benazzi e d? chance a esses garotos!
O negócio é botar pra jogar e dar moral!
O Ari já é um craque e só falta o Espinoza lhe dar chance!

Ariston - 24-10-05 em 06:46 PM

Foi um jogo muito nervoso, principalmente por parte da garotada do Ferroviário, afinal valia o título e a participaç?o na copa s?o paulo, mas valeu pela vitória suada. O Fortaleza dominava o jogo e, estranhamente, após o Ferroviário ter dois jogadores expulsos no primeiro tempo, acabou por permitir o empate em 2x2, o que me assustou.
O ponto negativo foi a pouca presença de público no horário do jogo pra prestigiar a garotada.
De qualquer forma, parabéns a todos que fazem as categorias de base do tricolor, pela abnegaç?o!

marcosaugusto - 25-10-05 em 02:21 PM

Meus parabéns especiais ao Armando Junior.
Diretor dedicado, trabalha e muito pelo Fortaleza.
É figura de destaque no Fortaleza hoje.

PS. Para quem lembra, ele era dono de um filhote de le?o, que entrou em campo algumas vezes há uns anos atrás.

guaramiranga - 25-10-05 em 06:36 PM

DN, 25/10/05
Enquanto n?o surgem as notícias sobre contrataç?es de novos atletas para 2006, o canal vai trabalhando ? moda mineira. O presidente Eug?nio Rabelo disse que pretende montar um time com base em jogadores da casa. Seguindo essa linha, o técnico do Sub-20, Dimas Filgueiras, vem avaliando o futebol de alguns atletas previamente selecionados. Ontem ? tarde, Dimas observou com atenç?o a movimentaç?o do meio-campista Danilo, ex-Icasa. Outro atleta observado foi o volante Tairone, de apenas 20 anos, que veio do Mogi-Mirim. Ele é cearense e começou jogando futsal na AABB, até se transferir para o futebol de campo. Esteve no Vitória da Bahia, antes de regressar ? capital.

Desculpem citar esse pessoal mas vejam que n?o existe outra opç?o : precisamos descobrir talentos como Amaral, Ari, Rabicó, Jean...

lopez03 - 26-10-05 em 05:39 PM

LI em algum lugar que o Le?o está levando também o Jonas, do Icasa.

ANIBALDANTAS - 11-11-05 em 02:30 AM

O Fortaleza recebeu na tarde desta quinta-feira, através de um fax, o convite oficial da Federaç?o Paulista de Futebol para participar da 37? Copa S?o Paulo de Futebol Junior, que acontecerá de 3 a 25 de janeiro de 2006.

A competiç?o, famosa por revelar jogadores para o futebol brasileiro, terá o apoio da Secretaria de Juventude e Esportes e Lazer do Estado e da Secretaria Municipal de Esportes.

Segundo o supervisor das categorias de base do Le?o, poder?o participar da competiç?o atletas nascidos entre 1985 e 1988, além de no máximo seis atletas nascidos em 1989, entre os 25 inscritos.

A Federaç?o Paulista dará aos participantes a hospedagem, alimentaç?o e transporte inteiro. Como atual campe?o cearense da categoria sub-20, o Tricolor de Aço terá suas passagens aéreas bancadas pela SEJUV - Secretaria de Esportes e Juventude do Governo do Estado.

A equipe do Fortaleza iniciará nos próximos dias a preparaç?o para a Copa S?o Paulo, sob o comando do técnico Daniel Frasson.

Fonte: Site Oficial

ANIBALDANTAS - 24-11-05 em 12:59 PM

S?o Paulo, SP, 22 (AFI) – A Federaç?o Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira os 88 times que participar?o da Copa S?o Paulo de Futebol Juniores em 2006. Outra vez a competiç?o visa atender interesses políticos, beneficiando indicaç?es de Federaç?es e Clubes, provocando um grande inchaço. O resultado é uma grave baixa na condiç?o técnica da mais tradicional disputa da categoria.

O Estado de S?o Paulo é o maior participante com 37 times. Em segundo aparece o Paraná com cinco. Rio de Janeiro e Minas Gerais t?m quatro e Rio Grande do Sul e Mato Grosso t?m tr?s.

Está será a 37? ediç?o do torneio, que abre a temporada do futebol brasileiro no dia 4 de janeiro e encerra-se com a final no Estádio do Pacaembu no dia 25 de janeiro, aniversário de S?o Paulo. As equipes participantes ficar?o alojadas em suas cidades-sede e ter?o que apresentar-se até o dia 3 janeiro.

TVs acompanhar?o
A final do ano passado teve dois times da capital paulista. O Corinthians venceu o Nacional por 3 a 1 e conquistou o título. Apesar do inchaço da competiç?o, quatro emissoras de televis?o v?o mostrar 51 jogos ao vivo. S?o elas: Rede Vida, Rede TV, Espn Brasil e TV Cultura. A Rede Globo poderá mostrar a final, desde que haja algum grande clube, de s?o Paulo ou do rio de Janeiro, envolvido na disputa.

Confira todos os times participantes:

S?o Paulo
S?o Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, S?o Caetano, Botafogo, Comercial, Internacional de Limeira, Atlético Sorocaba, Votoraty, América, Juventus, Noroeste, Santo André, Taubaté, Ferroviária, Marília, Nacional, Paulista, Rio Branco, Uni?o S?o Jo?o, Uni?o Barbarense, Primavera, Sert?ozinho, Lençoense, Tabo?o da Serra, Campinas, ECO, ECUS, Força, Gr?mio Barueri, S?o Bernardo, S?o Carlos e Flamengo de Guarulhos,

Paraná
Atlético, Coritiba,. Paraná Clube, Londrina e Iraty

Rio de Janeiro
Fluminense, Botafogo, Angra dos Reis e Ceres

Minas Gerais
Cruzeiro, Atlético, América e Ipiranga

Mato Grosso
Mixto, Cuiabá e Barra do Garças

Rio Grande do Sul
Internacional, Gr?mio e Juventude

Santa Catarina
Figueirense e Joinville

Distrito Federal
Brasiliense e Gama

Pernambuco
Santa Cruz e Porto

Espírito Santo
Vitória e S?o Mateus

Paraíba
Botafogo e Centro Sportivo Paraibano

Mato Grosso do Sul
07 de Setembro e CENE

Alagoas
CRB e Corinthians

Bahia
Bahia e Vitória

Maranh?o
Moto Clube e Boa Vontade

Goiás
Goiás e Vila Nova

Tocantins
Gurupi e Interporto

Acre
Juventus

Sergipe
CSE

kanal
Fortaleza

Amazonas
Nacional

Pará
Paysandu

Rio Grande do Norte
S?o Gonçalo

Piauí
Representenate do estado

Amapá
TREM

Rondônia
Vilhena

Roraima
Náutico

ANIBALDANTAS - 24-11-05 em 01:00 PM

Mato Grosso n?o tem time na primeira, nem na segunda, n?o passa da primeira fase da terceira e coloca 3. Muitos times aí eu nunca nem ouvi falar. Realmente ...

ANIBALDANTAS - 29-11-05 em 03:35 AM

Grupo 1 - S?o José do Rio Preto
América-SP
Cruzeiro-MG
Guarani-SP
Cuiabá-MT

Grupo 2 - Ribeir?o Preto
Comercial-SP
Botafogo-SP
Sert?ozinho-SP
Vilhena-RO

Grupo 3 - Santa Bárbara D'Oeste
Uni?o Barbarense-SP
Fortaleza-CE
Ponte Preta-SP
Gurupi-TO

Grupo 4 - S?o Carlos
S?o Carlos-SP
Corinthians-SP
Cene-MS
Cerez-RJ

Grupo 5 - Lençóis Paulista
Lençoense-SP
Figueirense-SC
Marília-SP
7 de setembro-MS

Grupo 6 - Bauru
Noroeste-SP
Londrina-PR
Corintihans-AL
Mixto-MT

Grupo 7 - Indaiatuba
Primavera-SP
Atlético-MG
Paulista-SP
Nacional-AM

Grupo 8 - Votorantin
Votoraty-SP
Vitória-BA
Santo André-SP
Náutico-RR

Grupo 9 - S?o Roque
Atlético Sorocaba-SP
Goiás-GO
Santa Cruz-PE
Piauí-PI

Grupo 10 - Barueri
Barueri-SP
Fluminense-RJ
Gama-DF
S?o Gonçalo-RN

Grupo 11 - Tabo?o da Serra
Tabo?o da Serra-SP
Paraná-PR
S?o Caetano-SP
Barra do Garças-MT

Grupo 12 - Nova Odessa
Rio Branco-SP
Atlético-PR
Juventude-RS
Uni?o S?o Jo?o-SP

Grupo 13 - Araraquara
Ferroviária-SP
S?o Paulo-SP
Brasiliense-DF
Moto Club-MA

Grupo 14 - Louveira
Campinas-SP
Joinville-SC
Portuguesa-SP
Sergipe-SE

Grupo 15 - Caieiras
Força-SP
Porto-PE
Vitória-ES
Paysandu-PA

Grupo 16 - Osasco
ECO-SP
Botafogo-RJ
América-MG
Trem-AP

Grupo 17 - Limeira
Inter de Limeira-SP
Palmeiras-SP
Iraty-PR
Botafogo-PB

Grupo 18 - S?o Paulo
Nacional-SP
Coritiba-PR
Boa Vontade-MA
S?o Mateus-ES

Grupo 19 - Suzano
Ecus-SP
Inter-RS
Vila Nova-GO
Paraibano-PB

Grupo 20 - S?o Bernado do Campo
S?o Bernado-SP
Bahia-BA
CRB-AL
Juventus-AC

Grupo 21 - Taubaté
Taubaté-SP
Santos-SP
Angra dos Reis-RJ
Ipiranga-MG

Grupo 22 - Guarulhos
Flamengo-SP
Gr?mio-RS
Juventus-SP
Interporto-TO

ANIBALDANTAS - 14-12-05 em 03:11 PM

O técnico Daniel Frasson ganhou o reforço de tr?s jogadores para a equipe sub-20 que disputará a 37? ediç?o da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, a partir de 4 de janeiro.

Foram emprestados ao Fortaleza pelo Ferroviário o goleiro Del, volante Dedé e o meia Anderson. Com a contus?o do goleiro Johnatan, titular do Le?o na conquista do Campeonato Cearense da categoria, foi necessário a vinda de outro goleiro, que se juntará a Douglas e Murilo na disputa pela camisa titular do Tricolor em S?o Paulo.

marcelobloc - 14-12-05 em 05:55 PM

Galera, venho repassar aqui o que conversei c/ o diego, do site Raz?o Tricolor. Ele tava me falando que devemos divulgar mais os jogos das categorias inferiores que ocorrem no Pici, até pq quase todos os jogos ocorrem lá, gratuitamente, o problema é que a populaç?o n?o fica sabendo.

Como o Pici é, e deve ser cada vez mais, a casa dos tricolores, uma maior divulgaç?o seria ótimo para que se criasse um hábito de ir ao Pici nos fins de semana, apioando o Le?ozinho, e ainda dando uma graninha para o Bar do Mitt.

O fortaleza enviará sua equipe mais promissora para a Taça SP Jr., contando com apoio do Governo do Estado.
Além disso, será realizado, durante as disputas do estadual, o ceaense sub-18 e sub-15, se n?o me engano.

Esse é o futuro de nosso Tricolor de Aço, e com o CT construído, será nossa forma de tornar o clube viável financeiramente, auto-sustentável e grande, degruas acima dos adverários locais (que adversários?)

Fora que, o Fortaleza domina as categorias inferiores, sendo as vezes, incomoddo pelo Ferroviário, mas pouca gente sabe disso.

Vamos divulgar, comparecer. Adorarei tomar algumas com qqr forense no Pici.

Agora que conheci o local, n?o quero deixar de ir!

marcelobloc - 14-12-05 em 06:08 PM

Correç?o, o sub-15 é a Copa Brasil sub 15, que será realizada de 13 ? 21 de janeiro. Da Regi?o Nordeste, apenas Fortaleza e Vitória da Bahia estar?o presentes.

Composta por dezesseis agremiaç?es, a competiç?o é inicialmente dividida em quatro grupos, onde apenas os dois melhores colocados se classificam para a fase seguinte. Ao lado de Cruzeiro/MG e Juventude/RS, Fortaleza e Vitória/BA formam o Grupo A.

Caso consiga uma das vagas para a segunda fase (quartas-de-final), o Sub-15 leonino pegará um dos integrantes do Grupo B: Atlético Mineiro, Corinthians/SP, Paraná Clube e Vila Nova/GO.

Primeira fase:
14/01 – Fortaleza x Vitória/BA
Local: Estádio Municipal Dom?nico Paolo Mitidieri

15/01 – Fortaleza x Cruzeiro/MG
Local: Centro Esportivo do SESI

16/01 – Fortaleza x Juventude/RS
Local: Centro Esportivo do SESI

marcelobloc - 14-12-05 em 06:09 PM

Comunidade criada com fin de discutir as divis?es inferiores do Le?o. Criador foi o forense RED.

Participem.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7023227

"Fortaleza - Categorias de Base"

[Editado em 14-12-2005 por mbloc]

lopez03 - 20-12-05 em 04:24 PM

No oficial:

SUB-15: LE?O VENCE RIVAL E FATURA A COPA EUG?NIO RABELO

A equipe sub-15 do Fortaleza goleou o kanal por 3 a 0 e conquistou o título da Copa Eug?nio Rabelo, disputada no estádio Castel?o, no último domingo.

O Tricolor de Aço fecha a temporada 2005 com chave de ouro também nas categorias de base com conquistas importantes. No início de janeiro de 2006, o Le?o será representado em tr?s competiç?es no estado de S?o Paulo.

Além da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, com a equipe sub-20, o Tricolor estará participando da Copa Brasil em Votorantim, para atletas nascidos em 1991, e da Copa Internacional em S?o Jo?o da Boa Vista, para os jogadores nascidos em 1990 - o mesmo time que conquistou a Copa Eug?nio Rabelo diante do kanal.

O Site Oficial trará detalhes sobre as equipes do Le?o que estar?o viajando em meados de janeiro, com informaç?es sobre o elenco comiss?o técnica.

Boas Festas e Feliz Primeira Divis?o em 2006!

Para enviar um cart?o natalino aos seus amigos, clique aqui

20/12 - 12h32

No iogurte eu perguntei ao Jilseph se essa participaç?o do sub-15 também será custeada pelo governo do Estado, como n?o obtive resposta, pergunto ao RedZL.

Franz - 26-12-05 em 04:35 PM

DELEGAÇ?O TRICOLOR VIAJARÁ NA QUARTA-FEIRA ? NOITE

A delegaç?o sub-20 do Fortaleza que disputará, a partir do dia 4, a 37? ediç?o da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, seguirá viagem na quarta-feira, dia 28, a partir das 22 horas, em ônibus leito que sairá da sede do clube, no Pici.

Vinte jogadores e sete membros da comiss?o técnica formar?o a delegaç?o tricolor. A chegada em S?o Paulo está prevista para o dia 31, no período da tarde.

Nesta segunda-feira, a equipe trabalha em dois expedientes, no Pici, e na terça, no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. Após o desembarque em Santa Bárbara D´Oeste, os tricolores treinar?o durante tr?s dias até a estréia, contra a Ponte Preta, no dia 4.

Fonte: site oficial

Vendo essa informaç?o no site oficial, me lembrei que, ao conquistar o cearense da categoria, o Fortaleza teria as despesas da viagem custeadas pela secretaria do esporte e juventude. Eu me pergunto: N?o teriamos direito ao translado de avi?o até S?o Paulo? Porque ir de onibus para aquele fim de mundo é dose, mesmo para atletas preparados.

ANIBALDANTAS - 26-12-05 em 08:53 PM

O técnico Daniel Frasson divulgará na manh? de terça-feira a relaç?o com os convocados para a disputa da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior.

Entre os atletas que est?o treinando, pelo menos tr?s ficar?o de fora da viagem, que acontecerá na quarta-feira ? noite. Segundo o supervisor de futebol do Departamento Amador, Álvaro Augusto, a maior parte do grupo já está definida, ficando a dúvida para uma ou duas posiç?es.

A base da equipe é formada pelos atletas que conquistaram o Campeonato Cearense da categoria. Em seguida, com o título da Copa Alagoas, a equipe mostrou que está em condiç?es de realizar uma boa campanha em S?o Paulo.

ANIBALDANTAS - 27-12-05 em 07:50 PM

http://www.fortalezaec.net/atletas.jpg

O Departamento Amador do Fortaleza divulgou a relaç?o dos convocados para a 37? ediç?o da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior. O técnico Daniel Frasson relacionou 22 atletas, sendo 3 goleiros.

A delegaç?o será composta ainda de sete membros da comiss?o técnica. A viagem para a cidade de Santa Bárbara D''Oeste acontecerá na quarta-feira, ?s 22 horas, com saída da sede do clube, no Pici.

Os convocados foram:

Goleiros: Murillo, Douglas e Del.

Zagueiros: Wendell, Diego Gomes e Duarte.

Laterais: Bilú, Diego Luis, Guto e Kiko.

Volantes: Josileudo, Rogério, Leandro e Macedo.

Meias: Betinho, André, Eusébio e Wanderson.

Atacantes: Teles, Cleiton, Ari e Carioca.

O goleiro Raul, o zagueiro Daniel e o meia Jocion também foram inscritos, mas permanecer?o na capital cearense de sobreaviso.

A comiss?o técnica:

http://www.fortalezaec.net/comissao.jpg

ANIBALDANTAS - 27-12-05 em 07:54 PM

O excelente goleiro Johnatan foi cortado por contus?o. É uma pena, pois eu gostaria de ver o garoto se destacando nacionalmente.

OthonSaraiva - 27-12-05 em 08:23 PM

Anibal, voc? sabe onde andam o lateral esquerdo Esquerdinha e o meia Rafhinha? Est?o usando outro nome?

ANIBALDANTAS - 27-12-05 em 08:33 PM

Citação:
Mensagem original enviada por OthonSaraiva
Anibal, voc? sabe onde andam o lateral esquerdo Esquerdinha e o meia Rafhinha? Est?o usando outro nome?
O Esquerdinha n?o renovou com o Fortaleza a tempo. Perdeu a vitrine internacional.

OthonSaraiva - 27-12-05 em 09:16 PM

Obrigado, caro Anibal. Espero que n?o tenhamos perdido o vínculo com o Esquerdinha! Voc? poderia me esclarecer isto? E o promissor meia Rafhinha (que deu um show na goleado do Fortaleza contra o Icasa no Pici em setembro de 2005)? Foi fazer um estágio na Suécia ou apenas mudou de nome?

ANIBALDANTAS - 28-12-05 em 02:28 AM

arriégua!
A delegaç?o do Fortaleza, categoria sub-20, viajará nesta quarta-feira, dia 28, ?s 22 horas, com destino ao estado de S?o Paulo, para a disputa da 37? ediç?o da tradicional Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, que reunirá 88 equipes do país inteiro.

Como campe?o cearense da categoria, em competiç?o promovida pela Secretaria de Esportes e Juventude - SEJUV - do Governo do Estado, o Tricolor de Aço receberia como pr?mio um valor em dinheiro para custear as passagens aéreas até a capital paulista.

No início do m?s de novembro, foi feita uma cotaç?o com uma empresa aérea com validade até o dia 10 de dezembro. No início do m?s, porém, a companhia reajustou os valores das passagens aéreas, entretanto, o valor repassado ao Fortaleza já estava em processo de liberaç?o.

O Fortaleza realizou cotaç?es com outras empresas aéreas, mas devido a alta estaç?o, n?o foi possível conseguir tarifas acessíveis.

Desta forma, o departamento amador do Fortaleza decidiu utilizar o dinheiro na viagem por via terrestre e com despesas de hospedagem, pois a organizaç?o do evento só arca com a hospedagem a partir do dia 3 de janeiro.

A viagem acontecerá com anteced?ncia e a delegaç?o do Fortaleza chegará quatro dias antes da estréia, que acontecerá no dia 4 de janeiro, tendo um tempo hábil para o descanso e treinamento.

marcelobloc - 28-12-05 em 07:55 PM

LeLe foi cortado?

ANIBALDANTAS - 29-12-05 em 11:37 AM

http://www.fortalezaec.net/sub2001.jpg

Veja essa matéria no site oficial, está demais. O Link é ESPECIAL SUB-20: FORTALEZA NA COPA S?O PAULO 2006

Sátyro - 25-3-06 em 02:47 PM

Reportagem de ontem do Estad?o:

SUB-20
Michel Castellar
RIO
A CBF está de olho na formaç?o da seleç?o sub-20. Para tornar mais fácil o processo de escolha, a entidade vai organizar este ano a primeira ediç?o do campeonato brasileiro da categoria. Participar?o da competiç?o os 20 clubes da série A nacional, além de outros dez mais bem colocados no ranking.

O torneio será curto – de 29 de maio a 15 de junho – e jogam atletas nascidos até 1987. As partidas ser?o realizadas em seis cidades gaúchas. Quem ficou contente com a criaç?o da competiç?o foi Nelson Rodrigues, técnico da seleç?o. “Vai ajudar muito meu trabalho, porque estarei em um só local observando as melhores equipes do Brasil. Isso é tudo que um treinador poderia querer”, disse Rodrigues.

Ricarte - 25-3-06 em 07:23 PM

Há! fizeram justiça, pois essa notícia de um campeonato sub-20 eu tinha visto um m?s anterior, sendo que dizia que jogariam de acordo com a colocaç?o no famigerado ranking da CBF, o que deixaria o Fortaleza de fora e colocaria o kanal. Foi o que eu vi. Agora sim, estamos dentro.

lopez03 - 18-4-06 em 01:56 PM

NO SITE OFICIAL:

"FORTALEZA CONVIDADO PARA O 1? CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

O Presidente da Federaç?o Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto Neto, enviou um convite ao Fortaleza Esporte Clube, único clube cearense na Primeira Divis?o do futebol brasileiro.

O Fortaleza está sendo convidado para o 1? Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20, que será realizado no Rio Grande do Sul entre os dias 29 de maio a 15 de junho de 2006."

ANIBALDANTAS - 19-4-06 em 08:30 PM

Dá para fazer um bom campeonato, com certeza, mas precisa reforçar o elenco, com jogadores que se destacam no estadual, como fizemos na Copa S?o Paulo.

ANIBALDANTAS - 26-4-06 em 06:47 PM

http://www.fortalezaec.net/noticias/fotos/noticia_5331.jpg

Citação:

Nesta quarta-feira, dia 26 de abril, o futebol brasileiro comemora o dia do goleiro, uma das posiç?es mais ingratas do esporte. Criado para homenagear o ex-goleiro Manga, que brilhou com a camisa de vários clubes importantes do país.

O FortalezaEc.Net parabeniza os goleiros que comp?em o elenco profissional do Tricolor de Aço, casos de Maizena, Albérico e Alexandre Negri, mas traz uma reportagem com uma jovem promessa, que trabalha para defender a meta tricolor em mais alguns anos.

O futuro número 1 do Le?o

O goleiro Douglas, de apenas 18 anos e 1,90 m de altura, é uma das grandes apostas do Fortaleza para o futuro. Revelado nas categorias de base do clube, o jovem goleiro treina com o elenco profissional há dois meses. Nacionalmente, Douglas apareceu após defender dois p?naltis contra o Corinthians na Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, numa partida que foi transmitida ao vivo para todo o Brasil.

Douglas tinha apenas 11 anos quando jogava numa escolinha em Maracanaú, onde mora, e após a aus?ncia de um dos goleiros, foi requisitado para atuar na posiç?o. Desde ent?o, descobriu o talento e a vocaç?o para jogar com a camisa 1 e nunca mais atuou nas posiç?es de linhas. Aos 14 anos, Douglas foi jogar no Floresta, um time amador da Vila Manoel Sátiro. Lá, foi descoberto pelos olheiros do Fortaleza, que imediatamente acertaram a contrataç?o da jovem promessa.

Douglas afirma que seu grande ídolo no futebol é o o goleiro Dida, titular do Milan e da Seleç?o Brasileira. Depois que passou a treinar com os profissionais do Fortaleza, no entanto, Douglas disse que passou a admirar ainda mais o companheiro Maizena. O convívio com os goleiros do Tricolor de Aço, aliás, tem sido importante. Douglas destaca as conversas diárias, a experi?ncia, algumas dicas nos treinamentos, mas principalmente o exemplo. Além deles, Douglas cita o preparador Salvino como um professor, que está sempre ensinando e dando força.

Quando fala em futuro, Douglas pensa em jogar nos principais clubes do futebol brasileiro e até na seleç?o, mas inicialmente quer conquistar a titularidade do Fortaleza. "Hoje é a minha grande meta. Eu sei que ainda vai demorar um pouco, mas estou trabalhando pra ser titular do Le?o", afirma.

O goleiro ficou conhecido depois da Copa S?o Paulo, quando foi o melhor em campo contra o Corinthians e na decis?o por p?naltis defendeu duas cobranças. E pensar que tr?s meses antes, quando o Tricolor estava no final da preparaç?o para a Copa Alagoas, Douglas sequer era cogitado para ir ? competiç?o. Como tinha apenas 18 anos, ele era deixado de lado para priorizar os goleiros mais velhos.

Após a contus?o de um dos goleiros, Douglas foi convocado ?s pressas para ser a terceira opç?o em Alagoas. Como os titulares n?o foram bem, o goleiro entrou na equipe nas semifinais, foi brilhante contra o Náutico na final e ajudou o Fortaleza a conquistar o título. Desde ent?o, quando se fala em goleiros das categorias de base, o nome que vem na mente de todos os tricolores é uma grande aposta para o futuro: Douglas.

http://www.fortalezaec.net
Valeu, site oficial, beleza de homenagem. Prata da casa também tem valor.

exep - 26-4-06 em 06:59 PM

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2006/interna/0,,OI978865-EI6567,00.html

Olha aí, pessoal:

O Campeonato Brasileiro de Juniores será mesmo realizado no final de maio. Segundo o coordenador das divis?es de base da CBF, o ex-lateral Branco, está quase tudo pronto para o primeiro torneio oficial.
A entidade convidou os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro mais dez pelo ranking. Duas equipes recusaram o convite: Guarani e kanal.

Na seqü?ncia do ranking da CBF, Londrina e Paysandu seriam os clubes a substituí-los.

"Está praticamente tudo certo e o Brasileiro vai acontecer. Será ótimo para o Nelson (Rodrigues, técnico da Seleç?o Sub-20), pois aumentará o campo de observaç?o de novos atletas", disse Branco.

"Pena que o Guarani n?o poderá participar, por conta da turbul?ncia que vive. É um celeiro e o clube sempre cedeu jogadores para a Seleç?o", emendou.

Bagé, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias, Pelotas e Santana do Livramento dever?o ser as sedes da competiç?o.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Consideraç?es

1- Alguém sabe a forma de disputa e quem vai ser adversário do Le?o???

2- Vai passar em algum canal de TV???

3- No orkut, as bibonas kanalenses tudo feliz, dizendo que pelo ranking, eles seriam convidados e o FEC n?o. "O kanal, pra variar, vai ser o primeiro a representar o estado nacionalmente". Cad???? O Fortaleza vai, e o kanal, que só se preocupa em fazer trambique fora de campo, arregou. Hheheheheheheh

4- Vejam que o organizador lamenta muito a aus?ncia do Guarani, mas a do kanal... Tá nem vendo!!! Hehehheheheeh

ANIBALDANTAS - 27-4-06 em 12:44 AM

Exep,

E ninguém lamenta a aus?ncia do knal? coitadinhos ...

Gustavo-K3 - 11-5-06 em 01:38 AM

Tive a oportunidade de ver hj no PV o amistoso sub-20 Fortaleza x Associaç?o de Cajazeiras

Gostei do nosso time! Dos dois zagueiros, dos dois volantes e dos atacantes. Principalmente os volantes! Um tava jogando com a camisa 2 é meio parecido com o Maizena e o outro era parecido com o Athirson...

Vi dois golaços, um de cobertura e outro um chute de fora colocado... lá na gaveta...

Manso, qual o nome desses jogadores q citei?

ANIBALDANTAS - 14-5-06 em 03:12 AM

News 01:

Citação:

TRICOLOR CONFIRMA ASCENS?O COM VITÓRIA NO SUB-20
Complementando a tarde de vitórias do Fortaleza nas categorias de base, a equipe sub-20 do Tricolor de Aço fez 4 a 2 no Maranguape, no estádio Morais?o, e confirmou a ascens?o do time no Campeonato Cearense.

Leandro, Ronny, Rogério e Wanderson, pela ordem, marcaram os gols do Le?o. Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do grupo B da competiç?o.

O técnico Hamilton Rocha iniciou a partida com o seguinte time: Douglas; Josileudo, Wendel, Everton e Flávio; Leandro, Rogério, Bismarck e Wanderson; Ronny e Osvaldo.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, ?s 15h30, no estádio Alcides Santos, no Pici, para enfrentar o Maracanaú.

news 02:

Citação:

LISTA OFICIAL PARA O BRASILEIRO SERÁ DIVULGADA NA TERÇA-FEIRA
O departamento amador do Fortaleza informou neste sábado, através do supervisor Álvaro Augusto, que a lista oficial da equipe sub-20 que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, no Rio Grande do Sul, será divulgada oficialmente na próxima terça-feira.

Único representante cearense no Brasileiro, o Fortaleza está no grupo C, ao lado de Juventude, Palmeiras, Portuguesa e Vasco. A sede da chave será na cidade de Caxias do Sul.

Fiquei preocupado com o começo da temporada, com uma derrota, ?s vésperas de um brasileiro, mas parece que o time vem se acertando:
03/05 - Maracanaú 2x0 Fortaleza - Estádio Municipal de Maracanaú

06/05 - Fortaleza 2x0 Guaiúba - Estádio Alcides Santos

13/05 - Maranguape 2x4 Fortaleza - Estádio Morais?o

20/05 - Fortaleza x Maracanaú - Estádio Alcides Santos

24/05 - Fortaleza x Maranguape - Estádio Alcides Santos

27/05 - Guaiúba x Fortaleza - Estádio Municipal de Guaiúba

marcioandre - 14-5-06 em 05:25 PM

Estou muito feliz com a boas notícias do Fortaleza nessa área da base. Estou satisfeito também com a postura do MB nesse tocante. Ele disse que vai dar todas as condiç?es de trabalho a Teles e Euzébio, que na sua opini?o tem muito potencial. Tenho certeza que dá para revelar muito mais gente.
Acho que o perfil de treinador para o tricolor deveria ser esse.

ANIBALDANTAS - 20-5-06 em 11:06 AM

Citação:

TRICOLOR DEFENDE A LIDERANÇA NO ESTADUAL SUB-20

A equipe sub-20 do Fortaleza entra em campo neste sábado, ?s 13h30, no estádio Castel?o, diante do Maracanaú, com o objetivo de defender a liderança do grupo B do Campeonato Cearense.

Depois de estrear com derrota, exatamente para o Maracanaú, o Le?o se recuperou e venceu tr?s partidas seguidas. Neste sábado, a meta tricolor é ganhar o jogo e conseguir a classificaç?o de forma antecipada.

A partida desta tarde acontecerá na preliminar do jogo entre Fortaleza e Paraná, pela Série A. O técnico Hamilton Rocha definiu o Tricolor com Douglas; Isaac, Everton, Wendell e Flávio; Leandro, Rogério, Bismarck e Bruno; Baiano e Osvaldo.

Foram relacionados ainda os atletas Raul, Patrick, Neto, Weskley, Jorge Luiz, Jo?o Victor e Wesgley.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=5610
Coitados dos garotos, jogar ?s 14h é um crime. Mentalidade desses caras é a mesma? aliás, porque esse jogo contra o paraná n?o é domingo, ?s 17h? Aí a preliminar começaria ?s 15h, diminuiria o sofrimento dos garotos.

Sátyro - 20-5-06 em 10:55 PM

Pra quem acompanha de perto nossos garotos, existe algum deles que pode vir a in a ingressar, num futuro próximo, no elenco dos profissionais??
É claro que o aproveitamento de nossos jogadores de base depende de uma melhoria estrutural na formaç?o de nossos atletas - bons treinadores, preparadores físicos, nutricionistas, psicólogos, etc - mas é preciso capilarizar, é essa a express?o, a relaç?o time profissional - time de base. Somente com o aproveitamento de nossos melhores valores no profissional, tornaremos-nos atrativos para os bons jogadores da regi?o, que muitas vezes preferem ir jogar, precocemente, em outros centros ou mesmo optam em encerrar uma promissora carreira diante da falta de perspectiva no futebol local.

ANIBALDANTAS - 20-5-06 em 11:02 PM

Tricolor goleou o Maracanaú (acho que foi 5x1) na preliminar.

ANIBALDANTAS - 22-5-06 em 05:23 PM

Citação:

VEJA A RELAÇ?O DOS ATLETAS QUE IR?O DISPUTAR O BRASILEIRO

O departamento amador do Fortaleza, através do supervisor Álvaro Augusto, divulgou a relaç?o oficial dos vinte jogadores da equipe sub-20 que representar?o o Tricolor de Aço no Campeonato Brasileiro da categoria, no Rio Grande do Sul, a partir do dia 29.

A delegaç?o do Fortaleza embarca no dia 27 em via aérea até a cidade de Porto Alegre. De lá, seguirá de ônibus para a cidade de Caxias do Sul.

Veja a relaç?o completa dos atletas e membros da comiss?o técnica:

Goleiros: Douglas e Raul.

Laterais: Isaac, Bileu, Flávio e Jo?o Victor.

Zagueiros: Everton, Diego, Patrick e Wallison.

Volantes: Macedo, Weskley e Neto.

Meias: Bruno, Rafinha e Bismarck.

Atacantes: Osvaldo, Baiano, Wesgley e Fogo.

Comiss?o técnica

Técnico: Hamilton Rocha
Supervisor: Álvaro Augusto
Preparador de Goleiros: Augusto Albuquerque (Guto)
Massagista: Wellington Nunes
Mordomo: Gilmar Ribeiro

Fonte: http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=5641
Todo apoio ao Le?ozinho!

FranVidal - 28-5-06 em 06:40 PM

26/05/2006 (21:22)
LE?OZINHO VIAJA PARA O BRASILEIR?O DA CATEGORIA

Na condiç?o de único representante cearense no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Le?ozinho, como é carinhosamente chamado, viaja para mais um desafio no sul do País. Hamilton Rocha é o treinador que comanda a equipe na competiç?o.

A delegaç?o Sub-20 do Le?o segue viagem para o Rio Grande do Sul, ?s 2h da madrugada deste sábado, para participar do Campeonato Brasileiro da categoria. A cidade de Novo Hamburgo sediará as equipes do Grupo-C. Na primeira fase, o Le?o enfrentará as equipes do Juventude, Palmeiras, Vasco e Portuguesa.

O diretor do departamento amador do Clube, Armando Jr., informou ao Artilheiro que toda estrutura possível foi dada aos atletas. “N?o vai faltar nada para os atletas e comiss?o técnica das categorias de base do Le?o (...)”, declarou o diretor do Departamento Amador do Fortaleza.

Vinte jogadores fazem parte da delegaç?o Leonina que segue para o sul do País, além de cinco membros da comiss?o técnica.

Confira a relaç?o completa:

Comiss?o técnica
Técnico: Hamilton Rocha
Supervisor: Álvaro Augusto
Preparador de Goleiros: Augusto Albuquerque (Guto)
Massagista: Wellington Nunes
Mordomo: Gilmar Ribeiro

Goleiros: Douglas e Raul.
Laterais: Isaac, Bileu, Flávio e Jo?o Victor.
Zagueiros: Everton, Diego, Patrick e Wallison.
Volantes: Macedo, Weskley e Neto.
Meias: Bruno, Rafinha e Bismarck.
Atacantes: Osvaldo, Baiano, Wesgley e Fogo.

O vôo no qual seguirá a delegaç?o Leonina fará conex?o em S?o Paulo. Após desembarque em Porto Alegre, a delegaç?o Tricolor seguirá de ônibus até a cidade de Novo Hamburgo, sede do Grupo C, no qual se encontra o time Tricolor.

Todos os jogos acontecer?o no Estádio Santa Rosa, do Esporte Clube Novo Hamburgo.

Confira a tabela completa da Primeira Fase do Grupo C:

Dia 29/5/06 – segunda-feira
18h30min - Portuguesa x Vasco
20h30min - Juventude x Palmeiras

Dia 31/5/06 – quarta-feira
18h30min - Portuguesa x Palmeiras
20h30min - Juventude x Fortaleza

Dia 2/6/06 - sexta-feira
18h30min - Fortaleza x Vasco
20h30min - Juventude x Portuguesa

Dia 4/6/06 - domingo
18h30min - Fortaleza x Palmeiras
20h30min - Juventude x Vasco

Dia 6/6/06 - terça-feira
18h30min - Vasco x Palmeiras
20h30min - Portuguesa x Fortaleza

Participe do Bol?o do Site Artilheiro, com grandes premiaç?es na Copa do Mundo( clique aqui ).

Evandro Braga

http://www.artilheiro.com.br/

marcioandre - 28-5-06 em 11:10 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SérgioMaia
Pra quem acompanha de perto nossos garotos, existe algum deles que pode vir a in a ingressar, num futuro próximo, no elenco dos profissionais??
É claro que o aproveitamento de nossos jogadores de base depende de uma melhoria estrutural na formaç?o de nossos atletas - bons treinadores, preparadores físicos, nutricionistas, psicólogos, etc - mas é preciso capilarizar, é essa a express?o, a relaç?o time profissional - time de base. Somente com o aproveitamento de nossos melhores valores no profissional, tornaremos-nos atrativos para os bons jogadores da regi?o, que muitas vezes preferem ir jogar, precocemente, em outros centros ou mesmo optam em encerrar uma promissora carreira diante da falta de perspectiva no futebol local.

Quanto ao sub-20 eu n?o sei, mas creio qque logo poderemos aproveitar Euzébio, Teles e Wanderson. MB elogiou muito os tr?s e quer utilizá-los.

alexandrino - 28-5-06 em 11:35 PM

Citação:
Mensagem original enviada por marcioandre
Quanto ao sub-20 eu n?o sei, mas creio qque logo poderemos aproveitar Euzébio, Teles e Wanderson. MB elogiou muito os tr?s e quer utilizá-los.

Acho que pode incluir tambem o bom goleiro Douglas. Pelo menos como 3o goleiro ele deveria ser aproveitado. Coloca ele na m?o do Salvino que o garoto sobe de produç?o. Temos que acreditar na nossa base. Tem que colocar pra jogar em vez de trazer essas pustemas de fora :/

FranVidal - 29-5-06 em 07:30 PM

Tem uma rádio de Novo Hamburgo que dará cobertura ao evento. Para sintonizá-la, faça assim: Acesse o site http://www.sinos.net/
A seguir, no menu ? esquerda, clique "Rádios". Depois, quando abrir a página respectiva, é só clicar em "Ao vivo". Aí voc? vai ouvir a Rádio ABC 900 AM, de Novo Hamburgo. É necessário o Windows Media Player 7 ou superior. Caso voc? n?o possua, clique no link que é oferecido para baixar o download.

[Editado em 29-5-2006 por FranVidal]

ANIBALDANTAS - 2-6-06 em 07:41 PM

Citação:
Mensagem original postada por http://www.fortalezaec.net/

O Fortaleza derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, em partida válida pelo grupo C do Campeonato Brasileiro da categoria, que está sendo disputado no Rio Grande do Sul. O jogo foi realizado no estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo.

O único gol da partida aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo, numa cobrança de p?nalti, convertida pelo meia Rafinha. Com a vitória, o Tricolor de Aço mantém boas chances de garantir classificaç?o para a fase seguinte.

A vitória foi a primeira do Le?o na competiç?o. O Fortaleza é o único representante do Estado no Campeonato Brasileiro. No domingo, ?s 13h30, no mesmo local, o Le?o encara o Palmeiras, pela terceira rodada.

Veja os resultados das partidas que foram iniciadas ?s 13h30 desta quarta-feira:

Grupo A
Náutico 1x1 S?o Caetano

Grupo B
Criciúma 2x0 Ponte Preta

Grupo C
Fortaleza 1x0 Vasco

Grupo E
Remo 3x2 Bahia

Grupo F
Santa Cruz 1x2 Figueirense

Foi a primeira vitória, em dois jogos na competiç?o. Média quase boa, pois se tivéssemos empatado a primeira estarámos numa boa.

ANIBALDANTAS - 3-6-06 em 10:44 AM

Jogo difícil, pois o Palmeiras é o líder do grupo C, com 6 pontos em dois jogos.

1? Palmeiras 6 pontos em 2 jogos, com 2 gols de saldo
2? Portuguesa 4 pontos em 3 jogos, com 0 de saldo
3? Fortaleza 3 pontos em 2 jogos com 0 de saldo
4? Juventude 3 pontos em 3 jogos com -1 gol de saldo
5? Vasco da Gama 1 ponto em 2 jogos com -1gol de saldo.

Vai ser jogo duro.

marcioandre - 3-6-06 em 03:29 PM

Independente do resultado final dessa competiç?o estou quase satisfeito c/ nossas categorias de base. Algum investimento está sendo feito e está aí a prova que n?o precisamos esperar pelo CT para ter uma base forte. Precisam investir mais. Temos que subir os jogadores destaques, para n?o perde-los para os empresários e depois lamentar o sucesso deles em outros clubes.

[Editado em 3-6-2006 por marcioandre]

[Editado em 3-6-2006 por marcioandre]

ESTEVAO - 4-6-06 em 03:51 AM

coloca o sub 20 para jogar.

ANIBALDANTAS - 5-6-06 em 09:41 PM

Citação:

01) A equipe sub-20 do Fortaleza encerrará nesta tarde os preparativos para o jogo decisivo contra a Portuguesa, nesta terça-feira, ?s 15h30, no estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo, pelo grupo C do Campeonato Brasileiro da categoria.

Com quatro pontos em tr?s jogos, o Le?o precisa da vitória para continuar na competiç?o. Dependendo de uma série de outros resultados, até o empate dará a vaga para o Tricolor, mas o técnico Amilton Rocha n?o quer pensar nessa hipótese. "Será um jogo muito complicado, mas temos condiç?o de vencer e garantir a nossa classificaç?o", afirmou.

O elenco descansou nesta manh? e ? tarde fará um treino leve. Em seguida, concentraç?o total para o jog?o de terça-feira. A Portuguesa tem uma campanha id?ntica a do Fortaleza, inclusive nos critérios de desempate, como gols pró e gols contra.

02)
1? Palmeiras 7 pontos e 2 de saldo de gols
2? Vasco da Gama 4 pontos e 3 de saldo de gols
3? Fortaleza 4 pontos e 0 de saldo de gols
4? Portuguesa 4 pontos e 0 de saldo de gols
5? Juventude 3 pontos e -5 de saldo de gols

03) Próximos jogos:
Portuguesa x Fortaleza
Vasco x Palmeiras

Acho que nos classificaremos. Será uma grande campanha.

ANIBALDANTAS - 5-6-06 em 09:46 PM

Citação:

Classificaç?o da primeira fase do estadual sub-20:

GRUPO A
1? Horizonte 15
2? kanal 9
3? Chorozinho 6
4? Itaitinga 6

GRUPO B
1? Fortaleza 15
2? Maracanaú 8
3? Guaiúba 7
4? Maranguape 4

GRUPO C
1? Ferroviário 18
2? Eusébio 9
3? Caucaia 6
4? Aquiraz 3

Fonte: http://www.fortalezaec.net/classifsub20.asp
Resposta: n?o tem time mesmo.

ANIBALDANTAS - 6-6-06 em 10:13 PM

O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa na tarde desta terça-feira, no estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo, e está fora da disputa do Campeonato Brasileiro da categoria sub-20. Com o resultado, o Le?o terminou na 4? colocaç?o do grupo C.

Apesar de ter dominado as aç?es no jogo, o Tricolor de Aço pecou nas finalizaç?es e n?o conseguiu marcar diante da Lusa paulista. Vasco da Gama e Palmeiras est?o classificados automaticamente para a segunda fase. A Portuguesa aguardará os resultados da rodada para confirmar a vaga na terceira colocaç?o.

Comandado pelo técnico Amilton Rocha, o Le?o perdeu para o Juventude na estréia (2x1), venceu o Vasco da Gama (1x0), empatou com o Palmeiras (1x1) e foi derrotado pela Portuguesa (1x0).

Após retornar ? capital cearense, nesta quarta-feira ? noite, a equipe sub-20 do Fortaleza se concentrará na disputa da fase final do Campeonato Cearense, no qual o Le?o disputa o bicampeonato.

ANIBALDANTAS - 24-6-06 em 01:22 PM

Citação:

SUB-20: LE?O JOGA CLÁSSICO-REI DECISIVO NO EUSÉBIO

A equipe sub-20 do Fortaleza enfrenta o kanal, neste sábado, ?s 15h30, no estádio municipal do Eusébio, pela segunda fase do Campeonato Cearense da categoria. O único desfalque do técnico Amilton Rocha será o volante Rogério, suspenso com o terceiro cart?o amarelo. A escalaç?o só será divulgada momentos antes da partida.

Já o time sub-17 do Le?o jogará no mesmo horário no estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda, diante da equipe de Morada Nova, pelo campeonato promovido pela Liga do José Wálter.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=5917
Como está a nossa situaç?o?

ANIBALDANTAS - 26-6-06 em 11:41 AM

Citação:

TRICOLOR EMPATA NO CLÁSSICO-REI PELO ESTADUAL SUB-20

A equipe sub-20 do Fortaleza empatou em 2 a 2 com o kanal na tarde deste sábado, no estádio municipal do Eusébio, em partida válida pelo Campeonato Cearense da categoria. O atacante Osvaldo e o zagueiro Wendell marcaram os gols do Tricolor de Aço.

No estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda, o time sub-17 fez 3 a 1 na equipe de Morada Nova, com gols de Dasaieve, duas vezes, e Caio
N?o vencemos ... :(

Franz - 26-6-06 em 05:07 PM

O trabalho de base do Fortaleza parece ter dado uma retraida com o remanejamento do Frasson para o time profissional e posterior saida do mesmo dos quadros do clube. Porque foram mexer com o que estava dando certo? O time vinha bem, conquistando titulos a nível estadual e regional e fazendo boas campanhas a nível nacional. O Amilton Rocha n?o começou bem o seu trabalho de coordenador. Mas espero que melhore.

ANIBALDANTAS - 26-6-06 em 11:18 PM

Coordenador das categorias de base:

Creio que o coordenador foi mantido, é o Álvaro, ou estou errado?

Franz - 27-6-06 em 11:30 AM

Citação:
Coordenador das categorias de base:

Creio que o coordenador foi mantido, é o Álvaro, ou estou errado?

Eu acho que o Alvaro é supervisor. Se bem que n?o sei bem qual a diferença entre as duas funç?es.

ANIBALDANTAS - 29-6-06 em 02:30 AM

BOA NOTÍCIA:

Citação:

ATACANTE DO SUB-20 AGRADOU NO TREINO COLETIVO EM BEBERIBE

O atacante Osvaldo, da equipe sub-20 do Fortaleza, agradou o técnico Hélio dos Anjos no treinamento coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, na cidade de Beberibe.

"Ele me impressionou pelo bom porte físico e pela qualidade na posse de bola. Deu trabalho a zaga titular com a sua agilidade. Vou analisar um pouco mais e posso até relacioná-lo para o amistoso de domingo, contra o Ceará", disse.

Osvaldo tem 19 anos, é natural de Fortaleza e está no Pici há quatro meses. Como amador, o jogador passou pelo Internacional, de Porto Alegre, mas atuou dez anos no futsal, inclusive passando pelo Corinthians.

Primeiro de uma série de muitos a serem revelados no FORTALEZA.

ANIBALDANTAS - 29-7-06 em 03:06 PM

SUB-20: TRICOLOR DECIDE LIDERANÇA NO CLÁSSICO-REI

Já classificado para o quadrangular final do Campeonato Cearense da categoria sub-20, o Fortaleza disputa a liderança do grupo no Clássico-Rei, contra o kanal, neste domingo, ?s 9 horas da manh?, no estádio Castel?o. Para alcançar o primeiro lugar, o Le?o terá que vencer o maior rival por dois gols de diferença.

O técnico Amilton Rocha definiu a equipe com Johnatan; Isaque, Wendel, Diego e Flávio; Macedo, Leandro, Rogério e Edson; Cleiton e Rafinha. Foram relacionados ainda Raul, Everton, Neto, Armando, Weskley, Baiano e Wesgley.

Os torcedores que desejarem assistir ? partida n?o pagar?o ingresso, pois a entrada será gratuita.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=6210

marcosaugusto - 30-7-06 em 02:58 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Franzé
O trabalho de base do Fortaleza parece ter dado uma retraida com o remanejamento do Frasson para o time profissional e posterior saida do mesmo dos quadros do clube. Porque foram mexer com o que estava dando certo? O time vinha bem, conquistando titulos a nível estadual e regional e fazendo boas campanhas a nível nacional. O Amilton Rocha n?o começou bem o seu trabalho de coordenador. Mas espero que melhore.

Franzé, voc? tem parcialmente raz?o. O time sub/20 está pior, caiu de nível mesmo.

Mais é fácil explicar, e nada tem a ver com a saida do Daniel Frasson do amador. Mesmo porque o Frasson, que fazia um bom trabalho, sai no começo do ano porque quis ir pro profissional, onde o emprego é mais instável. Foi opç?o dele.

Nosso sub/20 caiu de nível porque perdeu vários jogadores pro profissional. Poderiamos ter um time imbatível a nivel estadual e forte a nivel nacional, mais, se trabalhamos jogadores para n?o tentar aproveitá-los no time principal, para que estaríamos trabalhando?

Para terminar, vencemos o canal hoje de manh?. A notícia já foi postada no site oficial, ok?

Saudaç?es tricolores,
Marcos Augusto

ANIBALDANTAS - 31-7-06 em 01:49 AM

Citação:

SUB-20: LE?O VENCE O CLÁSSICO-REI NO CASTEL?O

Na manh? deste domingo, a equipe sub-20 do Fortaleza venceu o kanal por 3 a 2, e se credenciou a disputar a semifinal do Campeonato Cearense da categoria contra o Ferroviário. Rogério, cobrando falta com perfeiç?o, abriu o placar logo no início. Fogo ampliou para o Fortaleza ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, uma acomodaç?o do tricolor permitiu que o adversário subisse de produç?o, tornando o jogo emocionante. O kanal, ent?o, marcou dois gols e igualou o placar. Já nos momentos finais da partida, Flávio coroou a boa atuaç?o do Le?o, marcando o gol da vitória.

A equipe que venceu mais um Clássico-Rei atuou com Jonathan, Isac, Wendell, Diego e Flávio; Leandro, Rogério, Macedo (Neto) e Rafinha (Weskley); Cleiton e Fogo (Baiano).

Fortaleza e Ferroviário decidem uma vaga na final. A outra semifinal será disputada entre kanal e Horizonte.

ANIBALDANTAS - 1-8-06 em 10:00 PM

Citação:

SUB-20: LE?O DECIDE VAGA NA FINAL NO CLÁSSICO DAS CORES

A equipe sub-20 do Fortaleza decidirá uma vaga na final do Campeonato Cearense contra o Ferroviário, no próximo sábado, em local ainda indefinido. O mais provável é que o jogo aconteça no estádio Castel?o.

Em reuni?o na manh? desta terça-feira, na SEJUV, ficou definido que o Clássico das Cores será a partida principal da rodada dupla que terá na preliminar o jogo entre Horizonte e kanal, a outra semifinal da competiç?o.

O Fortaleza treina forte para enfrentar o Ferroviário. Se acontecer empate no tempo normal, a decis?o da vaga será nas penalidades máximas.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=6235
Bora, galera, ver quem pode ir, vai ser jogo decisivo.

marcelobloc - 2-8-06 em 01:12 AM

Futebol Amador 01/08 - 12:04

Técnico Amilton Rocha deixa Sub-20
Autor: Ag?ncia Raz?o Tricolor
Mesmo com a vitória sobre o kanal conseguida neste domingo, Amilton Rocha n?o dirige mais a equipe Sub-20 do Tricolor de Aço. O Fortaleza está na semifinal do Campeonato Cearense, precisando eliminar o Ferroviário para chegar ? final da Regi?o Metropolitana, e posteriormente, disputar o título estadual com os vencedores das demais regi?es.

Há uma reclamaç?o por parte daqueles que acompanham as categorias de base do Le?o. Amilton Rocha seria um técnico muito “calmo”, estilo Jair Picerni, enquanto o supervisor Kim era quem participava ativamente ? borda do gramado.

ANIBALDANTAS - 2-8-06 em 04:12 PM

http://www.fortalezaec.net/noticias/fotos/noticia_6245.JPG
O Fortaleza confirmou na manh? desta quarta-feira a contrataç?o do ex-atleta Daniel Frasson para o cargo de técnico da equipe sub-20. Frasson já dirigiu o time júnior do Le?o e tem reestréia marcada para o próximo sábado, ?s 15h30, quando o Tricolor enfrentará o Ferroviário pelas semifinais do Campeonato Cearense.

Nesta manh?, Daniel Frasson esteve reunido com o supervisor das categorias de base, Álvaro Augusto, e o coordenador-técnico, professor Kim, para discutir sobre o atual momento das equipes de base do Fortaleza.

Além de tentar o bicampeonato, Frasson terá a miss?o de preparar a equipe para a disputa da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O ex-jogador do Fortaleza foi auxiliar dos técnicos Jair Picerni e Márcio Bittencourt, na equipe profissional, tendo sido dispensado há quase dois meses.

http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=6245

ANIBALDANTAS - 2-8-06 em 04:13 PM

A SEJUV - Secretaria de Esportes e Juventude do Governo do Estado, organizadora do Campeonato Cearense da categoria sub-20, confirmou que as semifinais da competiç?o ser?o disputadas no estádio municipal do Eusébio, no próximo sábado. A partir das 13h30, acontecerá uma rodada dupla envolvendo os quatro semifinalistas.

Na preliminar, o time de Horizonte enfrentará o kanal. ?s 15h30, no jogo principal, será a vez do Fortaleza encarar o Ferroviário no Clássico das Cores. Empate no tempo normal leva a decis?o da vaga para as penalidades máximas.

http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=6246

ANIBALDANTAS - 5-8-06 em 10:14 AM

Citação:

SUB-20: LE?O INDEFINIDO PARA A DECIS?O DESTE SÁBADO

O técnico Daniel Frasson n?o definiu a equipe sub-20 do Fortaleza para o clássico decisivo contra o Ferroviário, neste sábado, ?s 15h30, no estádio municipal do Eusébio. A partida será válida pelas semifinais do Campeonato Cearense. Nenhum clube tem vantagem na decis?o; se a partida terminar empatada, a vaga será decidida através das penalidades máximas.

Frasson contará com o reforço de alguns jogadores que est?o treinando entre os profissionais, caso do goleiro Douglas, do meia Anderson e do atacante Osvaldo, que ainda é dúvida devido a dores na perna. O lateral Flávio, que também permaneceu trabalhando na equipe principal do Fortaleza, está confirmado na partida.

Dezenove jogadores foram relacionados para iniciar o regime de concentraç?o, a partir das 21 horas desta sexta-feira, nos alojamentos da sede do clube, no Pici. Veja a relaç?o completa: Douglas, Jonahtan, Bileu, Wendel, Diego, Flávio, Leandro, Rogério, Anderson, Rafinha, Cleiton, Osvaldo, Edson, Neto, Isac, Fogo, Everton, Macedo e Wesgley.

Na preliminar do Clássico das Cores, ?s 13h30, será disputada a outra semifinal, envolvendo as equipes de Horizonte e Come-ossos.

Jogo decisivo, Ferrim liberou 4 atletas do profissional para esse jogo, é o melhor time na competiç?o, o nosso bicampeonato está difícil, mas creio na sua conquista. Ótima oportunidade para se avaliar Osvaldo, Douglas e Wendel, t?o bem comentados nessa comunidade.

ANIBALDANTAS - 6-8-06 em 12:03 PM

Citação:
Fortaleza eliminado:

A estréia do treinador Daniel Frasson n?o foi suficiente para o Tricolor Cearense passar para final do campeonato Cearense Sub/20, e perdeu para o Ferroviário.

No mata-mata da fase semi-final da competiç?o, entre Fortaleza e Ferroviário, nesta tarde no estádio do Eusébio, o Tricolor vencia por 3 a 1, e na segunda etapa foi surpreendida com dois gols em cinco minutos, empatando no tempo normal em 3 a 3.

Nas cobranças de penalidades máximas o Tricolor novamente saiu na frente e vencia por 2 a 0, depois aconteceu o que a diretoria temia a reviravolta também nas cobranças de p?naltis, o Ferr?o venceu depois de muitas cobranças, nos tiros alternados.

O diretor do departamento Amador do clube falou com o Artilheiro. “Eu n?o sei o que aconteceu neste jogo vencíamos tanto no tempo normal quanto nos p?naltis, é um caé muito grande (...)”, declarou Dr. Armando Jr.

Estréia: O sub/17, jogará na preliminar do jogo Fortaleza x Palmeiras, no Estádio presidente Vargas, neste domingo, contra o América, e fará sua estréia no campeonato Cearense da categoria.

Fonte: http://www.artilheiro.com.br/ver_news.asp?cod=5232

Agora é prestigiar o sub-17, hoje, chegando mais cedo ao PV. Essa falta de sorte n?o pode ser desculpa, vencíamos por dois gols de vantagem, perder mostra a fragilidade do sistema defensivo.

guaramiranga - 30-11-06 em 06:04 PM

N?o quis abrir um tópico pois o jogo contra o CRB vai começar agora pela IV Copa Alagoas de Futebol Sub-20.

Raul; Bileu, Romário Mendes, Leonardo e Flávio; Nilsinho, Handerson, Carlos Henrique e Augusto; Daçaieve e Renan.
Treinador : Jorge Veras

BOA SORTE AOS JOVENS!

ANIBALDANTAS - 1-12-06 em 11:05 AM

Defendendo o título de atual campe?o da Copa Alagoas, o Fortaleza foi derrotado pelo CRB por 1 a 0, gol de Ed. Com o resultado, o Fortaleza ocupa a 3? posiç?o do grupo A, atrás de CRB e Vitória, ambos com tr?s pontos.

O inicio de jogo foi bastante truncado com poucas jogadas de gol. O Tricolor teve oportunidade de abrir o marcador com Renan. O CRB n?o ficou atrás e quase marcou com Dudu, mas Raul salvou. No minuto final do primeiro tempo, Ed chutou de longe e marcou, após falha de Raul.

No segundo tempo, o Tricolor pressionou bastante e perdeu algumas oportunidades de gol com Renan e Darçaieve. Depois, Bileu foi expulso por jogada violenta. O CRB melhorou seu futebol, mas foi o Fortaleza que quase marcou o gol de empate, no final do jogo, com Vitor, mas Lucas salvou. Nos minutos finais, o CRB perdeu a chance de ampliar, perdendo dois gols através de Dudu.

O Tricolor voltará a jogar no próximo sábado contra o Vitória/BA, também no estádio Rei Pelé, ?s 15h (horário de Fortaleza).

Para ver a ficha técnica desta partida,CLIQUE AQUI

ANIBALDANTAS - 2-12-06 em 08:23 PM

A equipe sub-18 do Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Vitória na tarde deste sábado pela segunda rodada da Copa Alagoas, em partida disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió. Cleiton e Jonh fizeram os gols do time baiano, no segundo tempo, e deixaram o Tricolor de Aço em situaç?o delicada na competiç?o.

O grupo A tem o Vitória como líder com seis pontos. CRB e Guarani t?m tr?s pontos, cada, enquanto o Le?o ainda n?o pontuou. Na segunda-feira, o Tricolor de Aço enfrenta o Guarani, ?s 13 horas, precisando da vitória para continuar com chances de classificaç?o.

http://www.fortalezaec.net/noticia_exibe.asp?cod=7235

marcioandre - 2-12-06 em 11:54 PM

ÉÉÉGUA!!, nem no sub-20 ganhamos nada esse ano... ô anim fela!!

guaramiranga - 28-4-13 em 01:06 PM

O começo de jogo foi equilibrado, com leve superioridade para o Fortaleza. Porém, foi o /Ceará quem saiu na frente, com Epitácio, de p?nalti, aos 10 minutos. Aos 30 minutos, o alvinegro ampliou com Robinho, que aproveitou falha da zaga, driblou Max Walef e completou para o gol.

A reaç?o do Tricolor do Pici começou aos 34 minutos. Bebeto recebeu passe pela direita, cortou para o meio e arriscou de perna esquerda, de fora da área, e marcou um golaço, diminuindo o placar. Os jogadores leoninos ainda tentaram o empate, mas o Fortaleza foi para o intervalo perdendo por 2 a 1.

No segundo tempo, o Le?o de Aço continuou melhor e o gol era quest?o de tempo. Aos 22 minutos, Bebeto cobrou falta rasteira, enganando o goleiro alvinegro Willian, e empatou a partida.

Animado pelo empate, Fortaleza continuou pressionando o /Ceará e conseguiu a virada aos 30 minutos. Bebeto foi ? linha de fundo e cruzou volta para a grande área. Romarinho recebeu, limpou o zagueiro e finalizou no canto, sem chances para o goleiro. Era a virada do Tricolor do Pici. Fortaleza 3 a 2.

Nos minutos finais, o /Ceará tentou o empate, mas a defesa tricolor, bem segura, rechaçou qualquer perigo. O Clube da Garotada até teve próximo de ampliar o resultado, mas o jogo terminou na virada fantástica do Fortaleza por 3 a 2.

Com a vitória, o Le?o chegou a 20 pontos e n?o pode mais ser alcançado por ninguém. A próxima partida do Tricolor do Aço, a última da fase classificatória, será no próximo sábado, ?s 15h30, contra o Tiradentes, no CT Ribamar Bezerra.

Escalaç?o

Max Walef; Sidney, Alan (Alem?o), Douglas e Charles; Ebelardo, St?nio, Wesley (Leonardo) e Laertes; Bebeto e Romarinho (Alessandro).

guaramiranga - 29-5-13 em 12:56 PM

Apesar do empate garantir o primeiro lugar e a vantagem na semifinal, o Fortaleza foi o senhor da partida e pressionou o Tiradentes do começo ao fim. O Tricolor do Pici perdeu inúmeras oportunidades, sobretudo pela grande perícia do goleiro Emerson, do Tiradentes, que fez grandes defesas ao longo do jogo.

O Le?o ainda teve o volante St?nio expulso no segundo tempo. Mesmo com um jogador a mais, o Tiradentes ficou retraído na defesa pois o empate lhe satisfazia. Na reta final de jogo, Jorge Veras avançou suas peças e o Tricolor praticamente jogou no campo de defesa do adversário, mas o placar permaneceu inalterado.

A Federaç?o Cearense de Futebol vai definir nesta segunda-feira a data e o local da semifinal diante do kanal. Na outra semifinal, Ferroviário e Tiradentes se enfrentam com vantagem do empate para o primeiro.

Escalaç?o
Max Walef; Sidney (Neném), Alan, Douglas e Charles (Alem?o); St?nio, Laertes, Leonardo e Edinho; Bebeto (Baresi) e Romarinho.
Treinador: Jorge Veras.

- - - - - -
Nem no sub-20 o Vinicius é relacionado.
Foi por conta daquele penalty perdido?

guaramiranga - 10-6-13 em 12:32 AM

Com tr?s desfalques importantes (Romarinho, Walfrido e Bebeto suspensos), o Tricolor sentiu dificuldade no começo do jogo. Com muito equilíbrio, o primeiro tempo teve poucas oportunidades.

Só aos 20 minutos, aconteceu a primeira chegada do Fortaleza. Edinho cobrou escanteio e St?nio cabeceou a direita do gol, com certo perigo. Seis minutos depois, foi a vez do Tiradentes assustar. Kaká encontrou Alan livre, na grande área, mas o jogador do Tigre chutou na rede pelo lado de fora.

Quando o jogo caminhava para um primeiro tempo sem gols, eis que Leonardo lançou Edinho nas costas da marcaç?o. O atleta entrou livre e tocou com muita categoria na saída do goleiro. Delírio dos torcedores no Pici. Fortaleza 1x0.

Se com o empate, o título já era do Fortaleza, com 1 a 0, a situaç?o ficou mais confortável ainda. O Tricolor do Pici jogou mais leve e solto e envolveu completamente o Tiradentes que n?o criou uma oportunidade sequer no segundo tempo.

Com tanta superioridade, o segundo gol do Le?o era quest?o de tempo. Após perder algumas oportunidades, aos 15 minutos, o Clube da Garotada ampliava o placar. Edinho tabelou com St?nio e chutou cruzado, de perna esquerda, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Fortaleza 2x0.

Na arquibancada, o torcedor leonino já comemorava com o grito de “é campe?o”, enquanto em campo o Fortaleza continuava dominando a partida e perder mais oportunidades de ampliar. Na reta final, o goleiro do Tiradentes saiu mal do gol, errou o chute e a bola sobrou para Pedro Neto que completou para o gol vazio ainda da intermediária. Fortaleza 3x0 e título garantido.

guaramiranga - 10-6-13 em 12:33 AM

Invicto

O Le?o foi campe?o invicto do Sub-20 com 14 partidas disputadas, 10 vitórias e 4 empates. O ataque tricolor marcou 35 gols e sofreu apenas 9.

Artilharia

Romarinho e Bebeto terminaram como artilheiros do Fortaleza com seis gols cada. O artilheiro da competiç?o foi Felipinha, do Floresta, com 11 gols.

Supremacia Sub-20

Ao todo foram disputadas nove ediç?es do Campeonato Cearense Sub-20. Com o título conquistado hoje, o Fortaleza ampliou sua supremacia nesta categoria. Agora, o Le?o do Pici tem seis títulos contra dois do /Ceará e um do Ferroviário.

NonatodeManaus - 10-6-13 em 12:15 PM

Esses títulos e nada para mim s?o a mesma coisa.
Para que ter categoria de base?
Para que ter sub-20?
S?o jogadores que só servir?o a outros times, pois nosso Fortaleza odeia suas revelaç?es.

guaramiranga - 27-5-14 em 12:24 PM

Confirmando o favoritismo, o Tricolor do Pici goleou o Horizonte pelo placar de 4 a 1 e se sagrou Bicampe?o Cearense Sub-20. Foi a 7? conquista leonina em 10 ediç?es já realizadas. Os gols do Fortaleza foram marcados por Uilliam e Romarinho, duas vezes cada. Franklin descontou para o Horizonte.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e poucas oportunidades criadas. O juiz distribuiu muitos cart?es amarelos. Os lances de perigo ocorreram apenas na bola parada. Aos 6 e aos 18 minutos, Leonardo cobrou falta pela direita do ataque e levou muito perigo. O Horizonte assustou aos 20 minutos, quando o zagueiro Cláudio cabeceou com perigo pela linha de fundo.

Apesar das dificuldades, o Fortaleza era melhor e quase contou com ajuda do jogador Franklin, do Horizonte, que quase marcou gol contra aos 36 minutos, após tentar cortar um cruzamento.

Aos 42 minutos, Uilliam tentou um drible na grande área e sofreu p?nalti. Na cobrança, Uilliam bateu com categoria, no canto inferior esquerdo, e abriu o placar para o Le?o. Fortaleza 1x0.

Precisando virar o jogo, o Horizonte começou o segundo tempo pressionando e em duas cobranças de falta, quase empatou. Na primeira, com um minuto, Fernando cobrou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Iago cobrar a falta e Malaquias, o goleiro do Le?o, fazer bela defesa.

Com 5 minutos, Lucas, do Horizonte, é expulso após fazer falta violenta. Aos 11, o goleiro Danilo fez p?nalti em Romarinho. O mesmo Romarinho cobrou deslocando o goleiro e ampliou o placar. Fortaleza 2x0.

Aproveitando a superioridade numérica, o Tricolor fez o terceiro gol aos 26 minutos, com Uilliam que completou para o gol após receber passe de Romarinho. Fortaleza 3x0.

Sete minutos depois, Uilliam retribui o passe para Romarinho, livre, dominar e fazer mais um gol para o Le?o. Fortaleza 4x0.

Com o título garantido, o Fortaleza passou a administrar o resultado enquanto o adversário perdia a cabeça e tinha mais dois jogadores expulso. Mesmo assim, o Horizonte ainda conseguiu seu gol de honra em cobrança de p?nalti efetuada por Franklin, aos 42 minutos. Fortaleza 4x1.