Logo do Fórum

Jogadores da base: Quem no elenco profissional?
Sátyro - 19-1-09 em 03:27 PM

Passada a Copa S?o Paulo, vamos ao principal. Quem na avaliaç?o de voc?s merece se juntar ao elenco profissional?

Em minha opin?o, deveríamos aproveitar o Ronaldo, lateral esquerdo, o Renan, volante, o Marlon, o Bismarck (estes se n?o forem para o CAP), além do Adailton e do Bambam (se n?o forem vendidos).

Emprestaria o Roberto, que é um bom goleiro pelo ch?o, mas peca nas bolas aéreas, o Bim, lateral direito, e o Handerson, pra ganharem mais experi?ncia. Acho o Handerson meio displicente, apesar de ter uma razoavel habilidade.

Achei a zaga do Fortaleza meio lenta.

De todo modo, o Casemiro deve ter uma conversa com o Veras para trocar impress?es. Aliás, será que o Casemiro observou alguma partida dos garotos?

ANIBALDANTAS - 19-1-09 em 04:25 PM

Citação:
Mensagem original enviada por SérgioMaia
Emprestaria o Roberto, que é um bom goleiro pelo ch?o, mas peca nas bolas aéreas, o Bim, lateral direito, e o Handerson, pra ganharem mais experi?ncia. Acho o Handerson meio displicente, apesar de ter uma razoavel habilidade.

Achei a zaga do Fortaleza meio lenta.
Bim interessa ao Maracanaú, na segunda divis?o do estadual, eu indiquei para o diretor do clube.

A zaga da Copinha era reserva, foi treinada como titular menos de 1 m?s do início da competiç?o.

marcelodutra - 19-1-09 em 04:34 PM

Sérgio, concordo com voc?.
Acho que Bambam, Adaílton, Bismarck, Marlon e Ronaldo t?m plenas condiç?es de comporem o elenco profissional e digo mais, atualmente os quatro primeiros t?m condiç?es de disputarem a titularidade com qualquer outra opç?o que tenhamos hoje. Ainda tem o Romário Mendes que está se recuperando de cirurgia.
A zaga era apenas esforçada mesmo. A titular deveria ser formada pelo Romário e pelo Basílio.

Vamos torcer para que, ao contrário do que a informaç?o abaixo aponta, n?o venhamos a nos desfazer (Adaílton e Bambam) e nem ceder (Bismarck, Marlon e Romário) mais nenhuma das nossas promessas pelo menos por enquanto, ao menos por esta temporada para que tenham oportunidade de se firmarem, darem alegrias a torcida e ganharem valor (R$) para que n?o sejam negociados a preço de banana.

Citação:
> BALC?O de negócios, para que serve a Copinha de S?o Paulo, a dupla Bambam e Adailton será negociada, t?o logo a competiç?o termine, para o futebol da Rússia. Por Bambam, fatiado a tr?s empresários, o Fortaleza terá direito a 40% do montante, enquanto Adailton 60%.
Fonte: Coluna Confidencial - Allan Neto - O Povo - 17/01/09.

Vejam que se a informaç?o acima for correta, já perdemos pelo menos 50% do que total que as duas negociaç?es somadas viessem a render ao FEC.

É o mal de ficar refém destes empresários.
O FEC deveria montar uma estrutura própria (ter profissionais contratados para isto) de prospecç?o, supervis?o e captaç?o de novos talentos, de forma regionalizada pelo interior do estado, outros estados e regi?es para que pudéssemos otimizar nosso ganho potencial quando da descoberta e contrataç?o destes talentos. Muitas das vezes quem leva os atletas ?s divis?es de base dos clubes já s?o os empresários que cedem uma parte dos passes ao clube para que tenham a oportunidade de aparecer e assim deixamos de maximizar o nosso ganho em patrimônio e financeiro em futuras negociaç?es.
As embaixadas também poderiam ajudar neste propósito.

[Editado em 19-1-09 por marcelodutra]

VALDERCI - 19-1-09 em 05:05 PM

Infelizmente, n?o gostei do futebol do Bismark e muito menos do Ronaldo, mas como s?o muito jovens, podem melhorar, o que n?o acredito.

lopez03 - 19-1-09 em 05:16 PM

Tô contigo, VALDERCI!

Só vi o gol do Ronaldo, contra o Flamengo. Levou um baile do lateral Raul, do Atlético, apesar deste ser muito bom.

Acho que n?o existe mais essa parceria com o Atlético. Se existe, por que n?o trazem o Márcio Azevedo de volta?

ANIBALDANTAS - 19-1-09 em 05:19 PM

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Tô contigo, VALDERCI!

Só vi o gol do Ronaldo, contra o Flamengo. Levou um baile do lateral Raul, do Atlético, apesar deste ser muito bom.

Acho que n?o existe mais essa parceria com o Atlético. Se existe, por que n?o trazem o Márcio Azevedo de volta?
Márcio Azevedo estuda proposta do kanal. Se entrarmos na jogada, vira leil?o.

Ronaldo é bom jogador, mas como os demais, precisa de mais cancha, emprestá-lo seria uma boa.

lopez03 - 19-1-09 em 05:30 PM

Sim, mas a parceria com o Atlético ainda existe, ou n?o?

alexandrino - 19-1-09 em 05:36 PM

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS

Ronaldo é bom jogador, mas como os demais, precisa de mais cancha, emprestá-lo seria uma boa.

Fortaleza tem percentual no passe do Marcio Azevedo. Sera possivel que nao temos prioridade? Senao impede dele ir pro kanal.

ANIBALDANTAS - 19-1-09 em 06:29 PM

Citação:
Mensagem original enviada por alexandrino
Citação:

Fortaleza tem percentual no passe do Marcio Azevedo. Sera possivel que nao temos prioridade? Senao impede dele ir pro kanal.
Temos mesmo?

jpad - 19-1-09 em 06:48 PM

Eu ficaria com todos os titulares e manteria os Reservas no sub-18 mesmo, pois a política de empréstimos desta diretoria para Aracati e outros times mediocres nunca vai funcionar. É melhor pegar a marra aqui mesmo ou emprestar para clubes realmente interessantes como o River que melhorou o Osvaldo , Remo, Paysandu, Porto-PE, entre outros...(f)

alexandrino - 19-1-09 em 06:56 PM

Citação:
Citação:
Temos mesmo?

Segundo Desiderio temos sim. Ja foi vendido tb?

ANIBALDANTAS - 19-1-09 em 08:21 PM

Citação:
Citação:
Citação:
Temos mesmo?

Desculpem-me duvidar, mas é que há tantas informaç?es desencontradas ... Melhor perguntar a essa nova gest?o para esclarecimentos.

pauloroberto - 19-1-09 em 09:16 PM

Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
Temos mesmo?

Desculpem-me duvidar, mas é que há tantas informaç?es desencontradas ... Melhor perguntar a essa nova gest?o para esclarecimentos.

A informaç?o que tenho, e de gente que merece confiança, é a seguinte:
Na época da negociaç?o do Marcio Azevedo o Fortaleza teria direito a um retorno financeiro. Como o Marcio Azevedo estava muito bem, optou-se por comprar parte do passe do jogador. Assim, todo negócio que envolva o Marcio Azevedo, o Fortaleza terá parte.

marcelodutra - 19-1-09 em 10:42 PM

Se fosse pra trazer o Márcio Azev?do de novo só se fosse com a garantia de que seu contrato viesse a ser cumprido até o final, ou ent?o que houvesse uma pesada multa rescisória em caso de negociaç?o antes do término do contrato.

Pra trazer ele, colocar o cara em evid?ncia de novo e o perdermos na metade da campanha é melhor nos acostumarmos com o que temos OU com o que teremos ainda, pois embroa torça pra que eu queime minha língua, n?o acredito o Eusébio seja jogador pra ser titular numa segunda divis?o. No máximo um bom reserva, mas que pro cearense quebra o galho.

EBJ-CORA - 20-1-09 em 02:01 AM

Citação:
Mensagem original enviada por marcelodutra
Se fosse pra trazer o Márcio Azev?do de novo só se fosse com a garantia de que seu contrato viesse a ser cumprido até o final, ou ent?o que houvesse uma pesada multa rescisória em caso de negociaç?o antes do término do contrato.

Pra trazer ele, colocar o cara em evid?ncia de novo e o perdermos na metade da campanha é melhor nos acostumarmos com o que temos OU com o que teremos ainda, pois embroa torça pra que eu queime minha língua, n?o acredito o Eusébio seja jogador pra ser titular numa segunda divis?o. No máximo um bom reserva, mas que pro cearense quebra o galho.

OLHA, SOU UM CARA ATÉ CERTO PONTO CHATO COM JOGADORES MEDIOCRES E GALETOS DE TREINADORES E EMPRESÁRIOS, PORÉM, SE TM UM JOGADOR QUE TA PAGANDO O FEIJ?O E DANDO O SANGUE NOS JOGOS É O EUZÉBIO. PRA MIM ELE PODE SER PERFEITAMENTE NA ATUALIDADE TITULAR DO TIME. N?O SE PODE É JOGAR TODA A RESPONSABILIDADE EM CIMA DO MESMO E ESPERAR QUE SÓ ELE RESOLVA...

[Editado em 20-1-2009 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]

alexandrino - 20-1-09 em 12:55 PM

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Na época da negociaç?o do Marcio Azevedo o Fortaleza teria direito a um retorno financeiro. Como o Marcio Azevedo estava muito bem, optou-se por comprar parte do passe do jogador. Assim, todo negócio que envolva o Marcio Azevedo, o Fortaleza terá parte.

Essa eh a historia que eu sei tb. Acho que o Marcio seria uma boa mas teria que se enquadrar na realidade financeira. Mas aposto como o atletico-pr iria querer um dos sub-18 em troca. Esses caras sao parasitas (f)(f)(f)(f)(f)

alexandrino - 20-1-09 em 12:57 PM

http://www.fortalezaec.net/noticias/fotos/noticia_11016.jpg

QUATRO ATLETAS DO SUB-18 SER?O INTEGRADOS IMEDIATAMENTE AO ELENCO PROFISSIONAL

Depois da bela campanha na Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, a equipe sub-18 do Fortaleza deve retornar para a capital cearense na quarta-feira.

Do time que fez bonito em S?o Paulo, quatro jogadores iniciar?o os treinos com o grupo profissional imediatamente, segundo o diretor de futebol do clube, Renan Vieira.

"De imediato, os meias Marllon e Bismarck e os atacantes Bambam e Adailton ser?o agregados ao profissional a pedido do técnico. Os demais ser?o avaliados posteriormente", afirmou.

Bambam (foto) e Adailton jogaram pelo Fortaleza em várias partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Bismarck teve apenas uma oportunidade no time profissional no Campeonato Cearense do ano passado, enquanto Marllon será integrado pela primeira vez.

Fonte: site oficial

-----------------------------------------------------------------------

Estou curioso para saber como Casemiro vai armar o time. Do jeito que ta acho que os 4 tem vaga no time titular.

TPinheiro - 20-1-09 em 01:39 PM

Citação:

Olha ai que informaç?o interessante, ouvi muita gente criticar a parceria por causa dessa volta do Márcio sem que o FEC recebesse nada em troca, agora vejo que talvez n?o tenha sido bem assim.

Ressalto que n?o sou a favor desta parceria nos moldes como funciona hoje, na verdade sou terminantemente contra. Entretanto, vejo que tem muita coisa, muitos dados, que nós pobres mortais n?o sabemos e n?o saberemos nunca!

ANIBALDANTAS - 20-1-09 em 02:31 PM

http://www.fortalezaec.net/noticias/fotos/noticia_11021.jpgDELEGAÇ?O SUB-18 DESEMBARCOU NA MADRUGADA NA CAPITAL CEARENSE

A delegaç?o sub-18 do Fortaleza desembarcou na madrugada desta terça-feira na capital cearense após a bela campanha na Copa S?o Paulo de Futebol Júnior. Em cinco jogos, o time comandado pelo técnico Jorge Veras terminou a competiç?o de forma invicta - com quatro vitória e um empate, mas acabou eliminado nos p?naltis pelo Atlético Paranaense.

Os jogadores agradeceram o apoio da torcida. "Mesmo de longe, a gente sentiu a presença da torcida maravilhosa do Fortaleza. Fomos informados da repercuss?o da nossa campanha e do tel?o que montaram no Pici para acompanhar o nosso jogo contra o Flamengo. Isso deixou a gente mais motivado ainda", afirmou o atacante Adailton (foto), um dos jogadores que foram integrados ao elenco profissional.

http://www.fortalezaec.net/2007/ver_noticia.asp?cod=11021

lopez03 - 20-1-09 em 02:38 PM

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Citação:

OLHA, SOU UM CARA ATÉ CERTO PONTO CHATO COM JOGADORES MEDIOCRES E GALETOS DE TREINADORES E EMPRESÁRIOS, PORÉM, SE TM UM JOGADOR QUE TA PAGANDO O FEIJ?O E DANDO O SANGUE NOS JOGOS É O EUZÉBIO. PRA MIM ELE PODE SER PERFEITAMENTE NA ATUALIDADE TITULAR DO TIME. N?O SE PODE É JOGAR TODA A RESPONSABILIDADE EM CIMA DO MESMO E ESPERAR QUE SÓ ELE RESOLVA...

[Editado em 20-1-2009 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]

2.

marcelodutra - 20-1-09 em 09:43 PM

Muito boa notícia esta da integraç?o dos meninos.

Além de Adaílton e Bambam, que já era esperado caso n?o fossem vendidos, foi muito positiva a integraç?o de Bismarck, Marllon, Roberto e Igor (que ninguém sabia onde andava).

Agora, passamos a ter 35 atletas no nosso elenco. Destes, 18 s?o crias das nossas categorias de base, nada menos que 51% do elenco. Percebam a economia e a oportunidade.

Sinal de que a nossa base está sendo muito bem trabalhada, ao ponto de já começarmos a ter o reconhecimento da imprensa sulista.
Jorge Veras, a quem devemos muito, afirmou em entrevista que reconhecia que estava faltando para o FEC títulos fora do estado para consagrar o trabalho que vem sendo desenvolvido nas categorias de base do Le?o, entretanto disse que o principal papel da base era o de formar jogadores para o profissional. Diante dos dados acima só me resta dar parabéns aos que comandam este setor do Le?o e torcer para que estes meninos emplaquem no profissional.

Imaginem quando o CT estiver funcionando a pleno vapor!

marcelodutra - 20-1-09 em 10:03 PM

(!)

Citação:
...Em tempo: outro que pode estar de saída do Pici é Adaílton, que recebeu uma proposta de U$ 500 mil de um clube russo...
Fonte: Jangadeiro Online

(!)(!)Vamos devagar diretoria... acabamos de perder o Osvaldo.

N?o tenham pressa em vender nossos meninos...
D?em a chance, pra eles e pro clube, para que eles possam se valorizar mais. Tudo leva a crer que atletas com o potencial que t?m Bambam e Adaílton, com uma temporada a mais já estar?o valendo pelo menos o dobro.
A proposta acima, se verdadeira, equivale (dólar de hoje > venda > R$ 2,3548) a R$ 1.177.400,00. Supondo que a informaç?o do Alan Neto seja verdadeira e o FEC só teria direito a 60% do passe do Adaílton, o clube iria lucrar R$ 706.440,00. Creio que podemos pensar maior. Pensar grande... Pensar adiante...

Contudo, como ninguém sabe a real situaç?o financeira do FEC, n?o duvido nada que de fato se concretize a negociaç?o...

[Editado em 20-1-09 por marcelodutra]

ANIBALDANTAS - 20-1-09 em 11:32 PM

Citação:
(!)
Citação:
...Em tempo: outro que pode estar de saída do Pici é Adaílton, que recebeu uma proposta de U$ 500 mil de um clube russo...

D?em a chance, pra eles e pro clube, para que eles possam se valorizar mais. Tudo leva a crer que atletas com o potencial que t?m Bambam e Adaílton, com uma temporada a mais já estar?o valendo pelo menos o dobro.
A proposta acima, se verdadeira, equivale (dólar de hoje > venda > R$ 2,3548) a R$ 1.177.400,00. Supondo que a informaç?o do Alan Neto seja verdadeira e o FEC só teria direito a 60% do passe do Adaílton, o clube iria lucrar R$ 706.440,00. Creio que podemos pensar maior. Pensar grande... Pensar adiante...

Contudo, como ninguém sabe a real situaç?o financeira do FEC, n?o duvido nada que de fato se concretize a negociaç?o...
Creio que:

01) Deve ser em Euros, n?o em dólar.
02) Temos uns cheques a serem compensados, devemos honrá-los, n?o será com rendas, podem ter certeza.
03) A proposta n?o é má, temos que trabalhar melhor e lucrar com outros, depois que nos estabilizarmos das dívidas antigas.

NonatodeManaus - 20-1-09 em 11:35 PM

Estou em S.Paulo, e um amigo, que gosta muito de futebol e que é corintiano roxo, e que tem grande envolvimento com vários clubes do futebol paulista, entre eles Santos, Ponte Preta e seu Corithians, disse-me que acompanha quase todos os jogos da copinha em S.Paulo e que desde o ano passado que ele observa o Bambam.
Ele faz rasgados elogios ao Bambam, a quem ele aponta que se o Fortaleza der a oportunidade a ele, com certeza o garoto será um dos grandes craques do futebol brasileiro.
Disse-me que já mencionou o nome do Bambam no corinthians, mas devido a situaç?o atual do clube que só pensa em grandes jogadores e de nome, e as grandes revelaç?es em suas categorias de base, n?o deram muita importância a indicaç?o. (graças a Deus)
Diretoria, por favor tenham mais calma com esses garotos e coloquem os mesmos para jogarem, aí ficar?o mais valorizados e os senhores poder?o meter a m?o numa bolada bem maior.

ANIBALDANTAS - 20-1-09 em 11:46 PM

Citação:

http://www.fortalezaec.net/noticias/fotos/noticia_11028.jpgBAMBAM APARECE COMO OPÇ?O PARA O ATAQUE EM JUAZEIRO DO NORTE

O atacante Bambam, que foi um dos destaques da equipe sub-18 do Fortaleza na bela campanha na Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, foi reintegrado ao elenco profissional e já treinou nesta terça-feira ? tarde no time titular.

De quebra, o jogador fez os dois gols do coletivo de apronto e praticamente assegurou a posiç?o apesar do técnico Casemior Mior n?o ter confirmado oficialmente.

"Ele já é uma realidade e tem tudo pra se tornar um grande jogador. Tem boa presença de área e um ótimo deslocamento. Ele esteve muito bem no treinamento de hoje e é uma opç?o para a difícil partida frente ao Icasa", afirmou Casemiro.

Humilde, o jogador aguarda a oportunidade. "Eu estou ? disposiç?o do professor. Graças a Deus fui bem no treinamento, mas espero fazer a mesma coisa no jogo e ajudar o Fortaleza a conseguir a vitória", finalizou.

http://www.fortalezaec.net/
Sou f? desse atacante, creio que vai ser um dos maiores do Brasil!

marcelodutra - 22-1-09 em 02:53 PM

Citação:
Citação:
(!)
Citação:

Creio que:

01) Deve ser em Euros, n?o em dólar.
02) Temos uns cheques a serem compensados, devemos honrá-los, n?o será com rendas, podem ter certeza.
03) A proposta n?o é má, temos que trabalhar melhor e lucrar com outros, depois que nos estabilizarmos das dívidas antigas.

:( É lamentável sermos obrigados a nos desfazer de nossas principais "crias" de forma desesperada e pela primeira proposta que aparece devido a irresponsabilidade de gestores anteriores (MD e EJ) que deixaram o FEC com este enorme rombo financeiro.

Praticamente se v?o sem ao menos ter o devido tempo para estourar no time principal do Le?o e dar alegrias a torcida (o Osvaldo pelo menos marcou seu nome na história do FEC ao ser o principal responsável por evitar a queda para a 3? em 2008). Enfim, deste modo pouco se aproveita do seu futebol em prol do clube quando poderiam ser importantes trunfos para boas campanhas e títulos. O que se aproveita de fato é o "cash" que podem prematuramente render.

Com esta precipitaç?o o FEC deixa de ganhar muito dinheiro. Tirem como exemplo a venda do Osvaldo que deve ter girado em torno de 3,5 MI e o FEC só saiu com 1 MI deixando de ganhar boa grana, pois aposto que o percentual que tínhamos e foi vendido ao empresário deve ter saído muito mais em conta do que o percentual correspondente resultante desta negociaç?o.

Espero que após sanandas essas dívidas a nossa diretoria tenha a compet?ncia necessária para n?o mais tornarmos a esta situaç?o e que os que aqui restarem (Bambam, Marllon, Bismarck, Romário e demais) possam ter a oportunidade de ajudar o clube a realizar belas campanhas e conquistar títulos dando alegria a nossa torcida.

(y) Perguntinha básica: Será que n?o daria pra vender o Cleiton e o Lucas Piasentin pra fazer um caixinha e evitar uma eventual pressa para vender os outros MENINOS FATIADOS? Será que n?o tem nenhum doido que os comprasse?!

marcelodutra - 22-1-09 em 03:33 PM

E LÁ SE VAI ADAÍLTON...

Citação:
Após Osvaldo, Fortaleza vai vender mais um atacante

Seis dias após negociar o atacante Osvaldo para o Al Ahli, dos Emirados Árabes, o Fortaleza coloca outro jogador na mesa de negociaç?o e nesta quarta-feira (21) deve ser batido o martelo para a venda do atacante Adaílton, para a Rússia.

O presidente do Le?o, Lúcio Bomfim, preferiu n?o contar nada. A proposta seria de 500 mil euros. Financeiramente, n?o será um grande negócio para o Tricolor, visto que o clube só detém 30% dos direitos econômicos.

Na entrevista que concedeu, na sala de imprensa, Adaílton disse ainda desconhecer qualquer informaç?o sobre isso. (DN)

Citação:
...PROPOSTA oficial é aquela de 600 mil euros. Passando pra nossa moeda algo em torno de R$ 1 milh?o 605 mil. Fazendo as contas. Como o passe de Adailton está fatiado em 70% toca ao Fortaleza somente 30%, cair?o nos cofres tricolores em torno de R$ 600 mil reais. Pouco ou muito? Euros pra voc?s também. (O Povo - Alan Neto)

Citação:
VENDIDO MAIS UM - Adaílton negociado com o futebol russo

Conforme informaç?es prestadas pelo vice-presidente e diretor de futebol do Fortaleza, Renan Vieira, o clube fechou a negociaç?o do atacante Adaílton para um investidor russo. O atleta ainda ficará ? disposiç?o do técnico Casemiro Mior no jogo de hoje contra o Icasa no Romeir?o, porém, dentro de 48 horas o atleta se desligará do elenco do Le?o.

Renan n?o quis entrar nos detalhes das cifras financeiras da transaç?o, mas uma outra fonte confirmou que a venda de Adaílton saiu em torno de R$ 1 milh?o. Mesmo tendo apenas 30% do percentual dos direitos econômicos do jogador, o Tricolor cearense fez um acerto para receber metade do valor citado. Ao que tudo indica, com o dinheiro da venda de Osvaldo para o Al Ahli, dos Emirados Árabes e agora a de Adaílton, será possível o clube pagar os cheques dados aos atletas de fora que estiveram no clube em 2008. Aguarda-se um investimento no time. (DN)

Caso seja por aí mesmo - proposta 500/600(usando 550 no cálculo) mil euros x cotaç?o de hoje 3,036 = R$ 1.669.800,00.

> Se o FEC for receber 30% disto conforme proporç?o de sua "fatia"= R$ 500.940,00
> Se realmente tiver sido acordado pro FEC receber 50% = R$ 834.900,00.

marcelodutra - 22-1-09 em 03:40 PM

O MAIS IMPORTANTE...

Citação:
-FATIAR jogadores das bases entre empresários e investidores foi a única saída encontrada por Lúcio Bomfim pra sair do sufoco financeiro, herança maldita que recebeu, na angustiante fase final da Segundona quando, por pouco, o Fortaleza n?o foi rebaixado, salvo no último gongo.

-OSVALDO submeteu-se a este tipo de fatia. Adailton também. Bambam está na fila e poderá ser o próximo. Sem um patrocinador forte, Bomfim só tinha este único recurso, caso contrário, o Fortaleza estaria atolado em gravíssima crise financeira, sem ter mais pra quem recorrer.

-E OS cheques voadores? Lúcio n?o mudou o rumo da prosa, nem gaguejou - “Telefonei aos jogadores a quem demos os cheques, contei a situaç?o, ressaltei que com a entrada do dinheiro do Osvaldo até sexta-feira, honrarei mais da metade dos compromissos. O restante será saldado com o dinheiro do Adailton. A partir daí vamos respirar aliviados”. Ufa! (Tomara!!!)

-VERDADE ou mentira? Quem no Fortaleza ganha acima de R$ 20 mil? Pronta resposta de Bomfim -”Ninguém”. Bambam será também negociado? -”Se concretizar a venda do Adailton, saneadas as finanças vou segurar o Bambam por mais tempo” (Espero que honre sua palavra). E mais n?o disse. E precisava?

Fonte: Coluna Alan Neto de 21/01/09 - O Povo.

Sátyro - 22-1-09 em 05:10 PM

Essa é a realidade do nosso clube.
N?o vou aqui defender A ou B, mas essa situaç?o de hj é o reflexo dos anos de megalomania das diretorias passadas. Contrataç?es de jogadores caros, comiss?es técnicas de 100, 80 mil,.... Tudo isso incentivado e cobrado pela torcida.

Agora chegou a conta. Uma dia, realmente ele iria chegar.
A gente tem que agradecer realmente aos responsáveis pela administraç?o de nossas categorias de base, que formaram jogadores capazes de nos salvar - $$$ - dessa irresponsabilidade financeira.

Se n?o fosse o fato de termos nossas categorias de base forte, eu n?o quero nem imaginar o buraco que estaríamos indo.

Essa irresponsabilidade administrativa, aliás, foi puxada por boa parte da torcida, que só raciocina em cima de contrataç?o, contrataç?o, contrataç?o. Quando é pra ser sócio do clube, pra pagar um ingresso R$ 2,00 mais caro - ano passado chiaram um horror quando o ingresso aumentou de R$ 10,00 pra R$ 12,00 -, aí somem os torcedores.

Para resolvermos nossa equaç?o financeira e n?o precisar ficar "fatiando" jogador, precisamos ter um número bem maior de sócios contribuindo mensalmente com o clube. O problema, porém, é a cultura reinante. Aqui, em nosso futebol, nunca se criou o hábito de ser sócio de seu clube de coraç?o. Aliás, isso pode ser creditado ? própria falta de estrutura destes para atrair sócios frequentadores. Sou sócio e tenho o que em contrapartida? É um pensamento legítimo.

De qualquer modo, creio que outro obstáculo ? falta de sócios é que o público consumidor de futebol, em nosso estado, é composto principalmente de pessoas das classes C e D.

O Fortaleza e o nosso futebol precisaria se "popularizar" entre as classes mais abastadas de nossa cidade. Aí cabe um trabalho de marketing de maior prazo.

De qualquer forma, espero que com a venda do Adailton a gente entre numa situaç?o de estabilidade financeira. E, principalmente, que n?o voltemos ? ciranda de pagar salários altos a jogadores em final de carreira, pra depois, ter que vender alguma promessa para pagá-lo.

VALDERCI - 22-1-09 em 05:42 PM

Sérgio Maia disse tudo. Parabéns!

ANIBALDANTAS - 31-1-09 em 11:05 PM

Citação:

SEIS JOGADORES FORAM DISPONIBILIZADOS PARA EMPRÉSTIMO

O departamento de futebol do Fortaleza confirmou que seis jogadores do elenco profissional ser?o emprestados e reforçar?o outro clube em 2009.

Em entrevista coletiva, o técnico Casemiro Mior confirmou a solicitaç?o. "O elenco estava com mais de 30 jogadores e já estávemos estudando essa possibilidade. O Fortaleza observará os atletas, assim como aconteceu com o Eusébio, o Osvaldo, e outros, que s?o emprestados para atuarem e ganharem experi?ncia", afirmou.

A partir desta sexta-feira, o goleiro Roberto, o zagueiro Basílio, o lateral Paulo Rogério, o volante Chileno, o meia Rodrigo Brasília e o atacante Vanilson n?o treinaram com o elenco principal e ser?o emprestados. O gerente de futebol, Sergio Papellin, confirmou que a prioridade de empréstimo é para o Aracati, que disputará a segunda divis?o cearense.

http://www.fortalezaec.net/2007/ver_noticia.asp?cod=11093
Boa política, mas melhor ainda se fizesse como no tempo do Osvaldo e do Eusébio, disputar a primeira divis?o em outros estados.

FCOCARLOSBARBOSA - 5-2-09 em 10:06 PM

Jornalista grego ligou para a redaç?o do Jornal O POVO e falou, em espanhol, com o colega Ciro Câmara, poliglota da equipe de esportes. O motivo da chamada: saber informaç?es dos atacantes Adaílton e Bambam, titulares do Fortaleza. Há clubes no país interessados na dupla.

Postado por - Fernando Graziani
05/02/2009 18:46

Será que há fundo de verdade nisso ou é só para tumultuar o nosso ambiente, depois de um resultado do tricolor que deve estar preocupando nossos rivais?

Sei n?o, o Jornal O Ovo já foi menos parcial, mais neutro. Que saudades quando aquele jornal tinha em suas fileiras de comando o saudoso jornalista Dr. José Raimundo Costa (acho que o nome é esse).

Madeira - 6-2-09 em 05:24 PM

Apesar de todo este burburinho, só de saber que temos em casa jogadores a nivel de serem observados por times de diversas partes do mundo é alentador, isto mostra mais do que nunca a necessidade de insistir nas categorias de base.E nem pensar em retroceder, que me perdoem as viuvas das contrataç?es bombasticas.

jpad - 6-2-09 em 08:32 PM

Acho que como todo time grande faz, devemos utilizar mas separar o joio do trigo.Pra mim a situaç?o é essa:
Time Principal como titular ou entrando no 2? Tempo: Bambam, Adailton,Bismarck, Marlon.
Time principal compondo a base: Romario Mendes, Bim, Handerson, Regis, Chileno,Ronaldo.
Emprestar para outros clubes para pegar marra por até 2 anos: Cleiton, Roberto, Os dois Zagueiros da Copa SP, Bruno, e o restante do grupo, exceto os que ainda n?o tem 18 anos, e pode permanecer no Sub-18 e jogar a copinha em 2010.

ANIBALDANTAS - 9-2-09 em 11:41 PM

Citação:
http://www.fortalezaec.net/noticias/fotos/noticia_11167.jpgMARLLON, ARMA SECRETA?

JOVEM REVELAÇ?O DA BASE, MARLLON N?O SE SENTE ARMA SECRETA

Destaque dos últimos jogos do Fortaleza, quando tem entrado e participado de jogadas decisivas, o meia Marllon, o atleta mais jovem do elenco tricolor, falou com a imprensa na tarde desta segunda-feira, após o treino no Pici.

Com apenas 17 anos - completará 18 no m?s de maio -, Marllon iniciou as jogadas dos gols de Adaiton, contra o kanal, e Rodrigo Mendes, diante do Horizonte, no lance que deu a classificaç?o ?s semifinais ao Tricolor.

Demonstrando humildade, o jogador rejeitou a marca de arma-secreta, quando foi comparado até com o atacante Osvaldo. "Sou muito novo, ainda n?o me sinto assim. Tenho que trabalhar muito. Vou me dedicar ao máximo pra isso acontecer um dia", afirmou.

Sobre o fato de ser o mais novo, Marllon disse que "eu já estou no clube há alguns anos, nas categorias de base. No profissional, os meus companheiros t?m me ajudado. E todos os dias converso com meus pais, que me d?o muitos conselhos. Agradeço a Deus por isso".

Indagado pelos jornalistas sobre como é atuar ao lado de Rodrigo Mendes, que já foi artilheiro e campe?o em várias oportunidades, Marllon disse que "Eu me sinto honrado. Ele já jogou em vários clubes do Brasil e fora do país. É um atleta de alto nível, que acalma a gente dentro de campo. Quero aprender muitas coisas do futebol com ele", finalizou.

http://www.fortalezaec.net/2007/ver_noticia.asp?cod=11167

ANIBALDANTAS - 17-2-09 em 01:31 AM

Por indicaç?o minha, o Maracan?, da cidade de Maracanaú, contratou por empréstimo o lateral Bin, destaque do sub-18 na Copa S?o Paulo.

Mais um pegando experi?ncia para o futuro!

ESTEVAO - 17-2-09 em 01:56 AM

O Lúcio pegou do Desidério um time BICAMPEÂO, com funcionários e fornecedores RIGOROSAMENTE EM DIA. Tinha um m?s de imagem atrasado dos atletas mas estava provisionado com o dinheiro do governo e renda do clássico.

Para completar concluiu e inaugurou o nosso estádio, lançou o sócio torcedor. Pegou um time com um único patrocínio de R$ 67 mil mensal da Santana e entregou com um Patrocínio da Indaiá de R$ 10 mil, um da FIAT de R$ 20 mil e um da Nacional Gás de R$ 80 mil.

Deixou os seguintes atletas com os respectivos direitos econômicos pertencentes ao clube: Osvaldo com70%, Adailton com 70%, Bambam 100%, Bismark 100%, Guto 100%, Romário 100%, Handerson 100%, Leonardo 100%, Rogério 100%, Douglas 100%, Raul 100%, Roberto 100%, Eusébio 100%, Cleiton 100%, Regis 100%,.
------------------------------------------------------------------------------

Será que nós vamos perder todos estes jogadores por nada?

ANIBALDANTAS - 17-2-09 em 02:04 AM

Citação:
Mensagem original enviada por ESTEVAO
O Lúcio pegou do Desidério um time BICAMPEÂO, com funcionários e fornecedores RIGOROSAMENTE EM DIA. Tinha um m?s de imagem atrasado dos atletas mas estava provisionado com o dinheiro do governo e renda do clássico.

Para completar concluiu e inaugurou o nosso estádio, lançou o sócio torcedor. Pegou um time com um único patrocínio de R$ 67 mil mensal da Santana e entregou com um Patrocínio da Indaiá de R$ 10 mil, um da FIAT de R$ 20 mil e um da Nacional Gás de R$ 80 mil.

Deixou os seguintes atletas com os respectivos direitos econômicos pertencentes ao clube: Osvaldo com70%, Adailton com 70%, Bambam 100%, Bismark 100%, Guto 100%, Romário 100%, Handerson 100%, Leonardo 100%, Rogério 100%, Douglas 100%, Raul 100%, Roberto 100%, Eusébio 100%, Cleiton 100%, Regis 100%,.
------------------------------------------------------------------------------

Será que nós vamos perder todos estes jogadores por nada?
Estev?o,

tenho por voc? grande amizade, admiraç?o e respeito, inclusive fui um dos que pensaram em sua candidatura ? presid?ncia como forma de protesto ? instalaç?o di caos no nosso time, mas há tantas informaç?es desencontradas que nós, pobres torcedores, ficamos aturdidos:

01) afinal, Desidério deixou ou n?o dívida superior a 3 milh?es no clube?

02) Santana havia ou n?o adiantado patrocínios que encewrravam sua participaç?o financeira no clube?

03) Jogadores estavam ou n?o pré-negociados?

Estev?o, se pudesse esclarecer, eu agradeceria imensamente.

ESTEVAO - 17-2-09 em 03:13 AM

x n?o.
02) Santana havia ou n?o adiantado patrocínios que encewrravam sua participaç?o financeira no clube?
x Adiantou.N?o sei informar se os adiantamentos foram do ano todo mas era comum se antecipar as cotas em problemas de urg?ncia financeira como por exemplo para rescis?o dos atletas de 2007 para 2008 para evitar dívidas trabalhistas. e na gest?o do Lúcio a Santana entrou com um valor muito maior que o patrocinio normal de um ano todo.
x N?o.Os jogadores estavam todos com passes vinculados ao clube.

[Editado em 17-2-2009 por ESTEVAO]

Sátyro - 17-2-09 em 01:25 PM

Citação:
x n?o.
x Adiantou.N?o sei informar se os adiantamentos foram do ano todo mas era comum se antecipar as cotas em problemas de urg?ncia financeira como por exemplo para rescis?o dos atletas de 2007 para 2008 para evitar dívidas trabalhistas. e na gest?o do Lúcio a Santana entrou com um valor muito maior que o patrocinio normal de um ano todo.

[Editado em 17-2-2009 por ESTEVAO]

Mais uma vez reclamo: Cad? os Conselhos do Fortaleza?
Servem pra qu? mesmo?
Pelo teor das respostas do Estev?o, a situaç?o é deveras preocupante.

ANIBALDANTAS - 17-2-09 em 02:40 PM

Citação:
x n?o.
Creio que esteja na hora dos sócios se mobilizarem e chegarem junto ? diretoria juridicamente e pedir a tal da transpar?ncia do clube. É nosso patrimônio sendo dilapidado, penso eu.

lopez03 - 17-2-09 em 05:18 PM

Citação:
Por indicaç?o minha, o Maracan?, da cidade de Maracanaú, contratou por empréstimo o lateral Bin, destaque do sub-18 na Copa S?o Paulo.

Mais um empresário...

Julio - 17-2-09 em 06:51 PM

Citação:

Arranja uma vaguinha de goleiro ou treinador, te dou 15% do salário kkkkkkk

ANIBALDANTAS - 17-2-09 em 07:34 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Julio
Citação:

Rapaz, com comiss?o, talvez arranje até no Fortaleza, hehehehehehehehe.

ANIBALDANTAS - 17-2-09 em 07:45 PM

Citação:
Citação:

Mais um empresário...
Égua, Lopez, sai para lá, hehehehehehehehe, indiquei porque quero o cara pegando experi?ncia.

Julio - 17-2-09 em 11:42 PM

Citação:
Citação:
Citação:

Rapaz, com comiss?o, talvez arranje até no Fortaleza, hehehehehehehehe.

No Fortaleza eu n?o quero n?o, afinal eu quero para o LE?O, simplesmente o melhor....KKKK

VALDERCI - 1-3-09 em 01:11 AM

Anotem o que estou dizendo: infelizmente, de nossa base, só considero bom jogador, apesar de n?o ter jogado bem hoje contra o Boa Viagem, pois é muito delegado, mas percebo que sabe jogar bola, o Bambam. Já observei vários jogos do Bismark, Adaílton e Marlon e, infelizmente, n?o s?o bons jogadores e n?o t?m futebol para jogar no Fortaleza.

ANIBALDANTAS - 4-5-09 em 06:05 PM

Citação:

Pr?mio Revelaç?o comprova trabalho das categorias de base do Le?o

O pr?mio Revelaç?o do Campeonato Cearense, que apontará o jovem atleta que mais se destacou na competiç?o em 2009, mostra o trabalho sério e eficiente das categorias de base do Fortaleza.

Após votaç?o dos jornalistas, os tr?s mais citados como revelaç?o s?o atletas do Fortaleza: o goleiro Douglas, o meia Bismarck e o atacante Bambam.

http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=68c64772d79149f7b6c3116e0875ff85
3 indicados, todos formados na base do Le?o, isso é sensacional!

VALDERCI - 5-5-09 em 08:37 PM

Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI
Anotem o que estou dizendo: infelizmente, de nossa base, só considero bom jogador, apesar de n?o ter jogado bem hoje contra o Boa Viagem, pois é muito delegado, mas percebo que sabe jogar bola, o Bambam. Já observei vários jogos do Bismark, Adaílton e Marlon e, infelizmente, n?o s?o bons jogadores e n?o t?m futebol para jogar no Fortaleza.

Felizmente o Bismark calou minha boca. Espero que o Marlon faça o mesmo e o Adaílton crie juízo e também mostre qualidades.

pauloroberto - 5-5-09 em 08:44 PM

Citação:
Citação:

Felizmente o Bismark calou minha boca. Espero que o Marlon faça o mesmo e o Adaílton crie juízo e também mostre qualidades.

Sempre vi qualidade no Bismack. Mas a minha boca, quem calou foi o Guto! :P

marcelodutra - 5-5-09 em 09:27 PM

Citação:
Citação:
Citação:

Também já tinha perdido a esperança no GUTO, que mostrava qualidade, mas sempre lhe faltava confiança. Era um jogador medroso. Acredito que seu crescimento deveu-se muito ao Mirandinha que apostou nele em detrimento ao Eusébio. Particularmente sempre achei que o Guto era mais jogador que ele, mas o Eusébio entrava com muita vontade e o Guto n?o.

Ao BISMARCK faltava ritmo de jogo como titular. Ainda vacila um pouco, mas só acontece porque ele ousa e isso é louvável porque ele tem atitude e talento. Vis?o de jogo, bom passe e técnica na batida de bola s?o suas principais características.
Foi decisivo em muitos jogos com passes e cruzamentos perfeitos como o do gol do TRI, uma bola açucarada para Nicashow cabecear.

DOUGLAS já é outra realidade. Melhorando suas saídas do gol, o que com certeza vai acontecer, vai se tornar a maior muralha do FEC no último tempos. O cara é novo, tem muito a evoluir ainda, mas já impressiona o seu reflexo e habilidade debaixo das traves.

N?o demora muito e o BAMBAM, talvez o mais talentoso desta geraç?o de crias do Le?o, vai deslanchar, podem apostar.

Fora estes resta ainda o retorno de dois atletas de bom porte físico e que ser?o muito úteis: ROMÁRIO e LEANDRO, que apesar da defici?ncia na saída de bola tem um poder de marcaç?o e um vigor físico incrível. É inclusive de um jogador com esta caracterísitica que necessitamos pra formar dupla com o Coutinho.

Outros talentos num curto prazo também começar?o a aparecer no time principal como o volante IGOR que foi o melhor jogador da 3? Cearense no ano passado na opini?o do proóprio Mirandinha que foi seu comandante no Aracati, o MARLON e o outro bom volante RÉGIS.

Ah... e tem também o EUSÉBIO que acho muito voluntarioso e é um importante coringa para o time, apesar de achar o cara meio "doidin", pois se precipita muito e erra passes e arremates bestamente, mas corre feito um louco.

Temos uma excelente geraç?o de crias que v?o render muitas alegrias (1? foi o TRI) e cifras ao FEC e com as obras do CT em pleno andamento e o competente trabalho que é realizado na formaç?o de atletas em nossas categorias de base (mérito de todos os envolvidos, mas em especial do JVeras e do LB), é certo que muitos outros craques vir?o para engrandecer o Le?o.

E anotem aí pra daqui a uns 2 ou 3 anos: os atacantes Manoel Chuva (já foi até convocado pra Seleç?o), Vandinho (artilheiro do Sub-15) e Romarinho, o LE Ant?. Carlos (o Alem?o) e o volante Duílyo.

[Editado em 5-5-09 por marcelodutra]

VALDERCI - 5-5-09 em 09:27 PM

Paulo Roberto, em relaç?o ao Guto, quero aqui parabenizar ao Mirandinha, que acreditou em seu futebol e a ele próprio, que calou n?o só a sua, mas a minha e a boca de muitos aqui do fórum.

ANIBALDANTAS - 5-5-09 em 10:20 PM

Citação:
Paulo Roberto, em relaç?o ao Guto, quero aqui parabenizar ao Mirandinha, que acreditou em seu futebol e a ele próprio, que calou n?o só a sua, mas a minha e a boca de muitos aqui do fórum.
Guto também calou a minha boca.

Madeira - 5-5-09 em 10:33 PM

Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
Apesar de todo este burburinho, só de saber que temos em casa jogadores a nivel de serem observados por times de diversas partes do mundo é alentador, isto mostra mais do que nunca a necessidade de insistir nas categorias de base.E nem pensar em retroceder, que me perdoem as viuvas das contrataç?es bombasticas.

Ainda bem que eu tava com a raz?o.

Sátyro - 6-5-09 em 12:47 PM

O que aconteceu esse ano serviu como uma pequena liç?o para a nossa torcida e espero que isso represente uma mudança cultural.
É preciso ter paci?ncia com os jovens jogadores.

Principalmente quando s?o oriundos de uma categoria de base vencedora, com excelente resultados em nível nacional e agora até internacional.

É normal errar quando se tem 18, 19, 20 anos. O anormal é quando isso ocorre alguns forasteiros, de 25/30 anos, que de vez em quando aportam por aqui e contam a doce paci?ncia e afago de muitos torcedores.

Nossa base é nosso futuro. Como time, pela possibilidade de nos dar títulos, e como clube, pela possibilidade de nos render excelentes dividendos em negociaç?o.

rafael.roque - 6-5-09 em 03:43 PM

Um jogador que eu achava e acho que tem muito potencial é Rodrigo Brasilia.Achei que ele seria melhor aproveitado nesse campeonato...

marcelodutra - 6-5-09 em 06:17 PM

Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque
Um jogador que eu achava e acho que tem muito potencial é Rodrigo Brasilia.Achei que ele seria melhor aproveitado nesse campeonato...

Engraçado é que n?o consta mais em nossos registros junto ? CBF (BID) o contrato do Rodrigo Brasília.
Se tivesse sido emprestado ainda assim o seu registro apareceria no BID na relaç?o de jogadores do FEC.
Será que foi desvinculado ou negociado?

rafael.roque - 7-5-09 em 03:36 PM

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque

Engraçado é que n?o consta mais em nossos registros junto ? CBF (BID) o contrato do Rodrigo Brasília.
Se tivesse sido emprestado ainda assim o seu registro apareceria no BID na relaç?o de jogadores do FEC.
Será que foi desvinculado ou negociado?

Estranho...
Até onde eu sabia ele tinha sido emprestado ao Aracati.

marcelodutra - 11-5-09 em 08:45 PM

Rapaz, tá demorando muito para Romário, Leandro e principalmente Bambam retornarem do DM. S?o jogadores novos e teoricamente seu tempo de recuperaç?o é menor.
Parece que ao menos Bambam e Romário já est?o treinando fisicamente. Torço para que possam voltar já no jogo contra o Brasiliense.

Citação:
Citação:
Citação:
Citação:

Também já tinha perdido a esperança no GUTO, que mostrava qualidade, mas sempre lhe faltava confiança. Era um jogador medroso. Acredito que seu crescimento deveu-se muito ao Mirandinha que apostou nele em detrimento ao Eusébio. Particularmente sempre achei que o Guto era mais jogador que ele, mas o Eusébio entrava com muita vontade e o Guto n?o.

Ao BISMARCK faltava ritmo de jogo como titular. Ainda vacila um pouco, mas só acontece porque ele ousa e isso é louvável porque ele tem atitude e talento. Vis?o de jogo, bom passe e técnica na batida de bola s?o suas principais características.
Foi decisivo em muitos jogos com passes e cruzamentos perfeitos como o do gol do TRI, uma bola açucarada para Nicashow cabecear.

DOUGLAS já é outra realidade. Melhorando suas saídas do gol, o que com certeza vai acontecer, vai se tornar a maior muralha do FEC no último tempos. O cara é novo, tem muito a evoluir ainda, mas já impressiona o seu reflexo e habilidade debaixo das traves.

N?o demora muito e o BAMBAM, talvez o mais talentoso desta geraç?o de crias do Le?o, vai deslanchar, podem apostar.

Fora estes resta ainda o retorno de dois atletas de bom porte físico e que ser?o muito úteis: ROMÁRIO e LEANDRO, que apesar da defici?ncia na saída de bola tem um poder de marcaç?o e um vigor físico incrível. É inclusive de um jogador com esta caracterísitica que necessitamos pra formar dupla com o Coutinho.

Outros talentos num curto prazo também começar?o a aparecer no time principal como o volante IGOR que foi o melhor jogador da 3? Cearense no ano passado na opini?o do proóprio Mirandinha que foi seu comandante no Aracati, o MARLON e o outro bom volante RÉGIS.

Ah... e tem também o EUSÉBIO que acho muito voluntarioso e é um importante coringa para o time, apesar de achar o cara meio "doidin", pois se precipita muito e erra passes e arremates bestamente, mas corre feito um louco.

Temos uma excelente geraç?o de crias que v?o render muitas alegrias (1? foi o TRI) e cifras ao FEC e com as obras do CT em pleno andamento e o competente trabalho que é realizado na formaç?o de atletas em nossas categorias de base (mérito de todos os envolvidos, mas em especial do JVeras e do LB), é certo que muitos outros craques vir?o para engrandecer o Le?o.

E anotem aí pra daqui a uns 2 ou 3 anos: os atacantes Manoel Chuva (já foi até convocado pra Seleç?o), Vandinho (artilheiro do Sub-15) e Romarinho, o LE Ant?. Carlos (o Alem?o) e o volante Duílyo.

[Editado em 5-5-09 por marcelodutra]

ANIBALDANTAS - 12-5-09 em 01:52 AM

Fortaleza 'B' fará amistosos em prol das vítimas das enchentes

Com objetivo de dar ritmo de jogo aos reservas e ajudar as vítimas das enchentes no Estado, a diretoria do Fortaleza passou a treinar e disponibilizar para amistosos uma equipe "B". O time jogará gratuitamente com equipes de municípios interessados. Em contrapartida, as prefeituras devem arcar com despesas de transporte e alimentaç?o dos atletas.

Vinte jogadores formar?o o time "B" do Fortaleza, que treinará em horário diferente da equipe principal. O responsável pela equipe será o preparador físico José Maria Paiva, que estará em contato permanente com o técnico Mirandinha para futuro remanejamento de atletas entre as equipes titular e "B".

José Maria Paiva terá ? sua disposiç?o os seguintes atletas:
Goleiro: Roberto.
Laterais: Elvis, Paulo Rogério, Luiz Henrique e Bim.
Zagueiros: Victor, Diego Gomes, Basílio e Clecyo.
Volantes: Chileno, Jô, Denilson, Fernando, Handerson e Renan.
Meias: Reginaldo.
Atacantes: Bruno Taff, Teles, Vanilson e Cleiton

Fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=257218&modulo=173

marcelodutra - 12-5-09 em 04:09 PM

OLHA A IMPRENSA ALVISUJA JÁ QUERENDO JOGAR AREIA NAS PROMESSAS DO LE?O E DESVIAR O CAMINHO DO ATLETA PARA FORA DO PICI.

AGORA, É MUITO PREOCUPANTE SABER QUE ESTAMOS FAZENDO UM FORTE E CARO TRABALHO FORMANDO ATLETAS E OS VALORIZANDO (inclusive levando nossas jovens promessas para disputar quase todos os torneios da base) PARA SIMPLESMENTE OS EMPRESÁRIOS CHEGAREM E SE APODERAREM DE SEUS DIREITOS. OS URUBÚS JÁ OS RONDAM DESDE MUITO CEDO.

>>> COMO PODE O GILMAR VELOZ JÁ SER EMPRESÁRIO DO VANDINHO SE ELE AINDA N?O TEM CONTRATO COM O FEC?
>>> SERÁ QUE JÁ FOI ACORDADA VENDA DE PERCENTUAL DE SEU PASSE?
>>> AÍ QUANDO O CARA DESPONTAR A GENTE SÓ LEVA 35, 40%... MIGALHA.
>>> O FEC N?O TEM DIREITOS RESGUARDADOS E PRIORIDADE PARA A ASSINATURA DE CONTRATO (no caso dele por ainda n?o poder assinar contrato em funç?o da idade) POR SER SEU CLUBE FORMADOR?

Citação:
Wandinho v?, a cada dia, sonho ficar próximo

Jogar futebol pode parecer uma simples brincadeira para qualquer criança entre os 12 e 14 anos de idade, mas n?o para Wandemberg da Silva Felix, ou simplesmente Wandinho. Esse jovem, no alto dos seus 14 anos, nascido em Juazeiro do Norte, de família bastante humilde, foi criado sobre a sombra de os avôs n?o terem deixado o pai, Jo?o Felix, ex-juvenil do Ferroviário, ser jogador de futebol. Alegaram que futebol era algo marginalizado. Mesmo sabendo dessa frustraç?o de seu genitor, Wandinho foi arriscar o futuro ? procura de uma bola, a mais de 600 km de distância de casa.

Aos 10 anos, ele pediu dez reais ao pai e se matriculou numa escolinha de futebol, em Juazeiro. Desde ent?o, com apresentaç?es destacadas, o olho para a bola foi diferente. Com o seu Jo?o Felix cada vez mais empolgado com as atuaç?es do filho, era possível perceber que o futuro de Wandemberg seria diferente do pai.

Ent?o, bastaram dois meses de treinamentos, mas o receio continuava. “Tinha medo que minha m?e n?o me deixasse ir jogar, mas eu queria seguir o que meu pai n?o foi. Era como realizar o sonho dele, só que agora seria eu que tinha de concretizar”, revela Wandinho.

Primeira oportunidade

Um ano depois, surgiu a chance de viajar a Fortaleza para amistosos com clubes da capital. A experi?ncia foi muito boa, mas era preciso se impor mais nos jogos.

Por isso, foi preciso passar outros 12 meses treinando para ficar mais “marrento”. E o esforço deu resultado. No dia 6 de abril de 2007, a escolinha voltou a Fortaleza e marcou um amistoso com o Tricolor.

Dessa vez, o garoto n?o decepcionou e encantou os dirigentes leoninos, que pediram para ele fazer um teste. O destino caprichou e nesta prova decisiva no Estádio Alcides Santos. Um atacante do Fortaleza faltou ao treino.

Assim, Wandinho, que era meio-campista, foi colocado na frente e n?o decepcionou, marcou dois gols e conseguiu o que tanto queria: passar no teste. A pouca idade n?o foi empecilho para abandonar o Cariri e morar nos alojamentos do clube tricolor. Os familiares concordaram, acreditando que o filho sabia o que estava fazendo. Desde ent?o, o jovem juazeirense só ver a pequena carreira decolar e o sonho dele e do pai ficar perto de ser realizado.

No primeiro ano, a adaptaç?o n?o foi t?o complicada, já que outros amigos de terra natal também moravam no clube, e os gols em torneios de sua categoria viravam uma constante, seja na Bahia, Pernambuco ou S?o Paulo. Nesta temporada, o sucesso parece que n?o só bateu na porta de Wandinho, como também o conheceu.

Ele disputou a Copa Votorantim, no Interior paulista, (uma das mais tradicionais competiç?es da categoria Sub-15 do Brasil) onde o Fortaleza chegou ?s semifinais.

Acabou se tornando um dos destaques da equipe. Se n?o bastasse, o clube tricolor foi convidado para disputar um torneio na Espanha, com os grandes clubes europeus na jogada. Advinha quem foi o artilheiro tricolor nesse Campeonato? Isso mesmo, Wandinho.

Ele marcou cinco gols. Com isso, representantes de vários times do Brasil já est?o tentado tirá-lo do Pici. “Eu sei que já existe algumas pessoas interessadas, mas vou continuar treinando aqui no Fortaleza, quando surgir a oportunidade certa com certeza vou agarrar”, afirma convicto Wandinho.

ALEXANDRE PATO TRICOLOR

Veloz é o seu empresário

Esse sucesso meteórico com apenas 14 anos, no entanto, já começa a render frutos para Wandinho. O empresário Gilmar Veloz, o mesmo procurador do atacante Alexandre Pato e do técnico Luiz Felipe Scolari, é quem está agenciando a promessa tricolor. “Ele já conheceu meus pais, todos os meses ele me liga e pergunta como estou. Mantenho contato com o representante dele aqui em Fortaleza, o Zé Antônio”, afirma o garoto, que revela o que ganha do empresário. “Ele me dá tudo que preciso. Dinheiro, chuteira, celular e roupa. Tudo que estou precisando, eu ligo para ele e ele manda”, admite ele.
(ISSO QUEM DEVERIA FAZER N?O SERIAM OS RESPONSÁVEIS PELAS CATEGORIAS DE BASE EM NOME DO FEC???)

Com a idade atual, o jovem craque ainda n?o pode assinar contrato, mas é praticamente uma unanimidade entre os garotos do Fortaleza e do rival kanal, Wandinho n?o ficará mais do que dois anos no Pici. O sucesso já o terá levado para outros gramados.

SAIBA MAIS

Estudo em dia

Wandinho está cursando o 1? ano do ensino médio, nunca repetiu nenhuma série

Amizade antiga

O garoto tem dois amigos de Juazeiro jogando no time do Fortaleza Sub-18: Washington e Genilson

Tremei Romário

Wandinho já tem mais de 50 gols marcados, em competiç?es oficiais e amistosos

Mário Kempes
Repórter - DN

rafael.roque - 12-5-09 em 04:22 PM

Citação:
>>> COMO PODE O GILMAR VELOZ JÁ SER EMPRESÁRIO DO VANDINHO SE ELE AINDA N?O TEM CONTRATO COM O FEC?

Como n?o entendo da lei,vou perguntar:O que tem uma coisa a ver com a outra?

lopez03 - 12-5-09 em 05:30 PM

Também gostaria de uma explicaç?o sobre isso. Sei que o clube tem menos condiç?o do que esse empresário, de dá suporte. Será que estamos servindo só de ponte? Parece-me que até os 15 anos, o garoto n?o pode pertencer ao clube. E aí?

FCOCARLOSBARBOSA - 12-5-09 em 05:45 PM

Se a coisa é dessa forma t?o injusta, o que sobraria para os clubes ent?o seriam aqueles jogadores que n?o s?o fora-de-série? Ora, se até os 15 anos n?o pode pertencer ao clube que os forma ent?o porqu? podem pertecer a empresários?
A vigorar essa prática danosa, os clubes qua s?o as verdadeiras vitrines passam a ser meros depositários de investimentos de pseudo-empresários.
Agora uma coisa n?o consigo entender, como o Inter conseguiu segurar no seu elenco e tirar uma boa grana com o Alexandre Pato, o Santos com o Robinho, o Corinthians que agora recentemente apurou mais de R$ 17 milh?es com a venda dos direiros de um jogador seu integrante da Sel. Brasileira Sub-17?
Confesso que da atual lei pouco ou nada conheço, só me parece que ela privilegiou muito os interesses de empresários....

marcelodutra - 12-5-09 em 06:44 PM

Sobre a quest?o de vínculo estou muito por fora, gostaria de esclarecimentos. Será que alguém aqui no fórum entende sobre esta quest?o de vínculo de menores e direitos federativos nestes casos?

Mas mesmo que o jogador AINDA n?o "percetença" ao empresário, ou que seja agenciado pelo mesmo (se é que há alguma diferença nisto). É claro que está sendo seduzido (por toda a assist?ncia e regalias) a dar prefer?ncia ao empresário quando tiver que tomar alguma decis?o sobre seu futuro.
O FEC tem que abrir os olhos para isto, combater mesmo, pois temos uma boa geraç?o nesta turma do azuleijo (Wandinho, Manoel Chuva, Romarinho, Alem?o, Duylio etc) que já está sendo assediada desde cedo por estes urubús, sem que ao menos antes possam assinar contrato com o FEC, que está pondo dia após dia estes atletas em evid?ncia disputando tudo que é tipo de torneio no Brasil e até fora do país.

Percebo que aparentemente estávamos certos quando levantamos a bola aqui no fórum quanto ? participaç?o do Sub-15 do Le?o naquele torneio na Espanha. Pelo que se percebe, se algum clube de lá mostrasse enteresse am algum dos nossos bastaria um convite atraente para perdermos nossos atletas sem ganharmos nada com isto. É o mesmo que levar um cordeiro para passear em meio a uma matilha. Estou equivocado?

ANIBALDANTAS - 12-5-09 em 09:15 PM

Problema de se fazer contratos é ter que pagá-los, hehehehehe, sei que é investimento, mas é difícil.

Creio que está na hora de se fazer contrato com ele.

marcelodutra - 12-5-09 em 09:24 PM

Citação:
Problema de se fazer contratos é ter que pagá-los, hehehehehe, sei que é investimento, mas é difícil.

Creio que está na hora de se fazer contrato com ele.

Aníbal, creio que ainda n?o é possível fechar contrato com o Vandinho porque ele tem apenas 14 anos. N?o sei a partir de que idade é possível (16/17?), mas a press citou que no caso dele ainda n?o é.

RAFAELE?O - 12-5-09 em 11:02 PM

Contrato, só a partir dos 16 anos. Antes disso, os clubes n?o podem fazer contratos, mas geralmente empregam o pai dos garotos como maneira de pagar o salário.

ANIBALDANTAS - 12-5-09 em 11:25 PM

Citação:
Luiz Felipe Santoro
santoro@cidadedofutebol.com.br

O aprendiz da bola

Segundo a legislaç?o esportiva brasileira (Lei Pelé, art. 29), a partir dos 16 anos de idade o jogador de futebol pode assinar um contrato de trabalho com seu clube, passando, dessa maneira, a ser um atleta profissional, com direitos e deveres regulados em lei e no respectivo contrato de trabalho.

Mas o que ocorre com os atletas antes de completarem 16 anos e com aqueles que n?o s?o profissionalizados aos 16?

Começando pela segunda pergunta, o art. 43 da Lei Pelé veda expressamente a participaç?o em competiç?es “profissionais” de atletas n?o profissionais com idade superior a vinte anos. Ou seja, caso o clube queira utilizar um atleta com idade superior a vinte anos numa competiç?o entre profissionais, tal jogador deverá ser necessariamente profissionalizado.

Voltando ? quest?o dos menores de 16, a lei possibilita que dos 14 aos 20 anos o atleta possa receber auxílio financeiro da entidade de prática desportiva formadora, sob a forma de bolsa aprendizagem livremente pactuada mediante contrato formal, sem que seja gerado vínculo empregatício entre as partes. É o chamado “contrato de aprendizagem esportiva”.

O aspecto principal que diferencia a aprendizagem esportiva da aprendizagem profissional instituída pela Lei n? 10.097/00, que incentiva as empresas a contratarem jovens que tenham entre 14 e 24 anos, é justamente a n?o geraç?o do vínculo empregatício.

Nos termos do art. 428 da CLT (com a redaç?o dada pela Lei n? 11.180/05), o contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 (quatorze) e menor de 24 (vinte e quatro) anos inscrito em programa de aprendizagem, formaç?o técnico-profissional metódica compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz se compromete a executar com zelo e dilig?ncia as tarefas necessárias a essa formaç?o.

Assim, embora especial, o contrato de aprendizagem profissional é um contrato de trabalho, gerando algumas conseqü?ncias no âmbito do Direito Laboral, como recolhimento de FGTS, ainda que com alíquota mais favorável (2%).

Na aprendizagem esportiva a lei é clara ao estabelecer que n?o é gerado um vínculo de trabalho entre o clube e o atleta.

O valor da bolsa aprendizagem será utilizado para efeitos de ressarcimento dos custos de formaç?o. Entretanto, para fazer jus a tal ressarcimento, o clube deverá cumprir certos requisitos, como:

(i) estar com o atleta registrado como n?o-profissional há pelo menos dois anos;
(ii) comprovar que efetivamente utilizou o atleta em formaç?o em competiç?es oficiais n?o-profissionais;
(iii) propiciar assist?ncia médica, odontológica e psicológica, bem como contrataç?o de seguro de vida e ajuda de custo para transporte;
(iv) manter instalaç?es desportivas adequadas, sobretudo em matéria de alimentaç?o, higiene, segurança e salubridade, além de corpo de profissionais especializados em formaç?o técnico-desportiva; e
(v) ajustar o tempo destinado ? formaç?o dos atletas aos horários do currículo escolar ou de curso profissionalizante, exigindo o satisfatório aproveitamento escolar.

Assim, se observa que para ter direito ao ressarcimento dos custos de formaç?o n?o basta aos clubes simplesmente formarem o atleta; devem fornecer uma série de benefícios e condiç?es apropriadas para poderem cobrar por seu investimento nas categorias de base.

O Brasil é um celeiro de craques que infelizmente exporta seu “pé-de-obra” cada dia mais cedo.

Oxalá um dia possamos ver os clubes de massa com uma administraç?o mais profissional e menos voltada ? formaç?o de atletas para exportaç?o.

O Santos fez um contrato milionário com um garoto de 13 anos, com multa rescisória e tudo mais.

marcelodutra - 13-5-09 em 07:23 PM

Interessante. Se é possível firmar contrato nestas condiç?es, é interessante que o FEC busque assegurar-se principalmente de seus maiores destaques e talentos da base tal como: Wandinho, Manoel Chuva, Romarinho, Paulinho, Alem?o, Duylio entre outros que n?o conheço.

Citação:
Clubes admitem dificuldades na formaç?o de atletas

Uma das críticas mais pesadas feita ao futebol cearense é de que os clubes locais n?o investem nas categorias de base. Sem querer fazer comparaç?es com equipes do Sul e do Sudeste, onde o poder econômico e midiático é incomparável, mas times do Nordeste como Vitória, Náutico e Sport, e no Centro-Oeste, como o Goiás, sobrevivem atualmente da venda de suas jovens promessas.

Fortaleza e kanal, os dois principais times do Estado, possuem quase um século de fundaç?o. Ambos desenvolveram raríssimas alternativas para que pudessem lucrar ou sobreviverem com os frutos colhidos de suas respectivas bases...

... Na mesma linha do discurso está o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, que admite os empecilhos, mas que o primeiro passo já foi dado. “Sempre houve dificuldades. Há seis anos, comecei o trabalho no departamento amador do Fortaleza e vi como é difícil. Mas graças a Deus alguns frutos est?o sendo colhidos. Osvaldo, Bambam, Douglas, Romário, Bismarck e outros já s?o uma realidade dentro e fora do clube”, diz o dirigente leonino.

Sem parceria

O presidente do kanal, Evandro Leit?o, preferiu n?o informar o valor da despesa que o clube tem com as categorias de base. Já o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, revelou, mas disse que é insuficiente. “Nós gastamos em torno de R$ 20 mil por m?s, mas o ideal seriam R$ 50 mil. Quando estava na direç?o do departamento amador reclamava disso, mas percebi agora, como presidente do clube, que o setor profissional consome quase toda nossa receita. Eu queria poder investir muito mais, mas infelizmente n?o é possível”(É, falta grana mesmo. Mas é necessário intensificar os esforços - organizaç?o, adequaç?o e atenç?o ?s exig?ncias que nos garantem os direitos sobre os atletas que formamos, além de habilidade e criatividade para buscar alternativas de recursos para investirmos na base - para garantir que possamos colher todos os frutos que estamos plantando agora)comenta.,

O mandatário tricolor falou ainda que o mercado n?o quer investir nas categorias de base alegando falta de credibilidade. “Fomos atrás de investidores aqui, no Estado para serem nossos parceiros. Mas devido ao passado dos nossos clubes, que n?o tinham transpar?ncia, ninguém quer investir. N?o querem arriscar dinheiro em algo que n?o sabem se vai dar certo, que n?o passa confiança”, disse Lúcio Bomfim.

OLHAR ESTRATÉGICO

Empresários elogiam talento cearense

Se por um lado os clubes cearenses admitem que há grandes dificuldades para investir e manter seus departamentos de categorias de base, por outro a matéria-prima usada por eles é de uma qualidade incontestável.

Que o diga o famigerado empresário Gilmar Veloz. Ele, que agencia jogadores como os atacantes Alexandre Pato e Liédson, o zagueiro Anderson Polga, o lateral-esquerdo Ronny, o lateral-direito Élder Granja, e os treinadores Tite e Luiz Felipe Scolari, rasgou elogios ao talento dos jovens cearenses.

“Tenho mais de quarenta jogadores espalhados pelo Brasil. Muitos deles no Estado do kanal. O futebol cearense sempre teve grandes nomes e está surgindo com uma boa safra”, diz o empresário, que fez quest?o de elogiar a gest?o do presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim. “Esse trabalho desenvolvido pelo Lúcio é o que está nos atraindo. Só para voc? ter uma idéia, n?o tenho um papel assinado com ele. Tenho total confiança e acredito que o trabalho que ele esta fazendo no Fortaleza vai trazer grandes frutos para o Fortaleza e para o futebol cearense”, enaltece.

Outro famoso empresário, Fábio Vieira, que tem em sua lista de jogadores os atacantes Mota e Iarley, também rasgou elogios ao talento cearense, mas lembrou que esses meninos, muitos deles, vindo do Interior do Estado e das classes C e D começam a despontar muito cedo e precisam ser bem lapidados e protegidos. “É inegável a força e qualidade desses jovens aqui no kanal. Mas existe um pequeno detalhe, muitos deles necessitam n?o só de apoio para o futebol, mas também para os estudos, para a alimentaç?o, remédios e moradia. Recentemente, estive com dois garotos, que agora est?o na Grécia, e investi muito na formaç?o deles. Graças a Deus ambos est?o dando resultados”, falou Vieira, que está com outros quatro jovens se preparando para ir ? Europa.

INDEFINIÇ?O

Receio de n?o ser aproveitado é a preocupaç?o da garotada

Durante as duas semanas de entrevistas com vários jovens em busca do sonho de se tornarem jogador de futebol, o que impressionou ? reportagem do Diário do Nordeste foi o principal preocupaç?o desses garotos.

O receio deles n?o é com uma contus?o grave ou a perda de um título estadual, mas sim, para o n?o aproveitamento no time profissional.

Hoje, todos est?o treinando nos clubes, mas daqui a algum tempo, a idade vai ultrapassar os 18 anos, e assim ter?o de deixar as categorias de base para realizarem o sonho. “Já estou com 17 anos, e quero muito uma oportunidade no time de cima. Estou me dedicando para chegar lá”, diz o meia Juninho, do Sub-18 do kanal. “Neste ano, o professor está utilizando mais os garotos que nasceram em 1991, no próximo anos será a gente. Vamos ter de entrar e dar conta do recado”, comenta Leonardo, irm?o g?meo de Leandro. Ambos atuam nos juniores do Fortaleza.

Um conselho para os jovens talentos?

Eles precisam, primeiro, ter fé e acreditar no talento deles. Como eu acreditei no meu. Segundo, eles t?m de estudar e jamais se envolverem com drogas e bebidas. E claro, muita dedicaç?o nos treinamentos. Sem isso, também fica impossível realizar esse sonho.

Ronaldo Angelim
Zagueiro do Flamengo

Estudar e dar seqü?ncia nos treinamentos. Eu tenho mais de 100 garotos no Fortaleza e sempre falo que eles precisam se empenhar muito nos treinos, pensar neles e na família, que está torcendo por eles. E de maneira nenhuma se envolverem com bebida e drogas.

Jorge Veras
Treinador da base do Fortaleza

Eles precisam, acima de tudo, ter disciplina e respeito entre eles. Antes de pensarem em ser jogadores, eles precisam ser atletas dentro e fora do clube. O kanal é um time grande, de massa, e eles precisam ter responsabilidade.

Edmundo Silveira
Treinador da base do kanal

Mário Kempes
Repórter - DN

[Editado em 13-5-09 por marcelodutra]

Ricarte - 15-5-09 em 01:31 PM

Ranking Olheiros do futebol de base brasileiro
Equipe Olheiros.net - 13/5/2009

Confira o Ranking Olheiros do futebol de base brasileiro. Nele, est?o listadas todas as equipes que conquistaram títulos na base nos últimos tr?s anos (2007, 2008 e 2009), ou ainda que chegaram longe nas principais competiç?es.

Os dados atuais est?o atualizados até o dia 13 de maio. Fique atento no blog para as próximas atualizaç?es.

>> Entenda o Ranking (critérios de pontuaç?o e mais informaç?es)
>> Veja todas as competiç?es e os pontos distribuídos no Guia de competiç?es de base

1 Internacional
2 Cruzeiro
3 S?o Paulo
4 Gr?mio
....
22 FORTALEZA
23 Juventude
...

http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=1207

[Editado em 15-5-2009 por Ricarte]

[Editado em 15-5-2009 por Ricarte]

ANIBALDANTAS - 12-1-10 em 01:46 AM

Citação:

Fortaleza vai reforçar elenco com atletas da base
Com o fim da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior para o Fortaleza, cinco atletas da equipe que disputaram a Copinha v?o ser integrados ao elenco principal do Le?o. Mas a comiss?o técnica ainda n?o definiu o início do treinamento dos atletas.
A indefiniç?o deve-se apenas a um desencontro. O elenco Sub-18 deve chegar de S?o Paulo na madrugada de quinta-feira (14) e o grupo principal segue para Sobral, já na manh? de quarta-feira (13), para encarar, no dia seguinte, o Guarany, pela segunda rodada do Campeonato Cearense.

As pratas da casa
Dois atacantes (Romário e Wellington), um meia (Márllon) e dois laterais (Lázaro e Júnior Maranh?o) passar?o a compor o grupo principal do Le?o.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=280249&modulo=173

Acho que só o Marllon se sobressairá, os outros ainda v?o disputar mais uma copinha.

ANIBALDANTAS - 16-1-10 em 02:59 AM

Marllon fala sobre seu retorno ao elenco profissional do Fortaleza

O meia Marllon falou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, sobre sua reintegraç?o ao elenco profissional do Fortaleza Esporte Clube. “É mais uma oportunidade que estou tendo, graças a Deus e ao professor Luiz Müller. Espero fazer um belo papel e ajudar a equipe na busca pelos objetivos”, afirmou.

Marllon demonstrou estar preparado para brigar por uma vaga na equipe do Le?o. “Estou trabalhando forte, com os pés no ch?o e vou me dedicar cada vez mais para permanecer no grupo principal”, disse.

O jogador ainda lamentou a despedida precoce da equipe Sub-18 da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior. “Tínhamos um grupo qualificado e unido, mas que infelizmente n?o conseguiu repetir as boas campanhas anteriores. N?o podemos baixar a cabeça. Temos que trabalhar forte pensando nas próximas competiç?es”, explicou o atleta que começou a treinar com o profissional desde a última quinta-feira.

Fonte: Site Oficial

Sátyro - 24-1-10 em 01:54 AM

Saiu uma reportagem em o Povo, de hoje (23), sobre o aproveitamento de nossa base. De tudo que foi falado, destaco o interessante ponto de vista do Luis Muller:

"Fico feliz em ter esses jogadores. Mas muitos chegam sem a tarimba de quem joga futebol" (...) Segundo ele, a falta de um campeonato sub-20 no futebol cearense atrapalha a formaç?o dos atletas. 'Temos só até o sub-18. Depois, os jogadores passam ficam parados até ter idade e condiç?es para se profissionalizar', criticou Müller."

É o que sempre critico essa Federaç?o de m...
Os caras organizam terceira divis?o do campeonato cearense, que deve ter o nível da Liga do Quintino Cunha, com todo respeito ao bairro, e n?o se preocupam com o mais importante, que s?o campeonatos para as categorias de base de nossos clubes.

Isso é o que eu chamo de ir na contram?o da modernidade.

[Editado em 24-1-2010 por SérgioMaia]

ANIBALDANTAS - 25-1-10 em 04:32 PM

Citação:
Goleiro Roberto rescinde com o Fortaleza

O goleiro Roberto efetivou seu desligamento do Fortaleza Esporte Clube, na tarde desta sexta-feira, e n?o faz mais parte do elenco profissional do clube. O jogador que tinha contrato em vig?ncia com o Tricolor do Pici até julho deste ano entrou em acordo com a diretoria do Tricolor e rescindiu seu contrato.

Roberto Duarte Medeiros, natural de Carnaúbas, Rio Grande do Norte, tem 19 anos e foi uma das revelaç?es das Categorias de Base do Fortaleza. Roberto ficou no banco do Tricolor na estreia do Campeonato Cearense 2010.

Site oficial

N?o era melhor t?-lo emprestado? foi bem na Copinha 2009, é t?o ruim assim que o dispensaram?

AlessandroFontenele - 25-1-10 em 06:29 PM

Professor, se o Douglas é aquela entregaç?o, imagina o Roberto.
Caímos por causa do Douglas. Fácil fácil ele nos tirou uns 10 pontos.
É um goleiro de futuro, mas ainda n?o estava, como n?o está,´preparado para ser titular.
Abs, alex

Citação:
Citação:
Goleiro Roberto rescinde com o Fortaleza

O goleiro Roberto efetivou seu desligamento do Fortaleza Esporte Clube, na tarde desta sexta-feira, e n?o faz mais parte do elenco profissional do clube. O jogador que tinha contrato em vig?ncia com o Tricolor do Pici até julho deste ano entrou em acordo com a diretoria do Tricolor e rescindiu seu contrato.

Roberto Duarte Medeiros, natural de Carnaúbas, Rio Grande do Norte, tem 19 anos e foi uma das revelaç?es das Categorias de Base do Fortaleza. Roberto ficou no banco do Tricolor na estreia do Campeonato Cearense 2010.

Site oficial

N?o era melhor t?-lo emprestado? foi bem na Copinha 2009, é t?o ruim assim que o dispensaram?

ANIBALDANTAS - 26-1-10 em 12:46 AM

[HENRIQUE É EMPRESTADO] pegar experi?ncia

O atleta Henrique, de 19 anos, foi oficialmente emprestado ao Caucaia para as disputas da segundona cearense.

O atleta disputou apenas os últimos 15 minutos da partida contra o Limoeiro, substituindo outro valor da casa, Reginaldo. Com o empréstimo, o Le?o espera que o jogador amadureça e possa servir melhor ao Le?o de Aço.

ANIBALDANTAS - 5-2-10 em 08:57 PM

Jogadores do Fortaleza s?o emprestados

Mais seis atletas do Fortaleza Esporte Clube, sendo dois da equipe Sub-18 e quatro da equipe profissional, foram emprestados para outros clubes. Os atletas já n?o treinaram com o restante do grupo nesta sexta-feira.

Da equipe Sub-18 foram emprestados o volante Leandro Mendes e o meia Alex. Leandro Mendes foi emprestado para o Caucaia e Alex emprestado para o Aracati. Já da equipe profissional foram emprestados o zagueiro Clecyo, os volantes Handerson e Renan e o atacante Wellington.

Clecyo foi emprestado para o Uniclinic e Wellington para o Maracan?. Os volantes Handerson e Renan foram emprestados para o Piauí Esporte Clube.

Quem também foi emprestado na semana passada foi o atacante Henrique. Ele disputará a segunda divis?o do Campeonato Cearense pelo Caucaia.

Site Oficial

ANIBALDANTAS - 4-3-10 em 11:33 AM

Citação:
Atletas formados nas Categorias de Base do Le?o jogam contra o Limoeiro

Na noite desta quarta-feira, o Tricolor entrou em campo para enfrentar o Limoeiro, na estreia do segundo turno do Campeonato Cearense 2010, com seis atletas revelados nas Categorias de Base, formando a equipe titular.

Com a intenç?o de poupar os atletas considerados titulares da maratona de jogos que o Fortaleza está enfrentando no Campeonato Cearense, o técnico Luiz Müller escalou a equipe para enfrentar o Limoeiro, nesta quarta-feira, recheada de jovens atletas formados no Pici.

O lateral-esquerdo Ronaldo, de apenas 20 anos de idade, fez sua estreia na equipe profissional do clube. O atleta teve uma boa participaç?o na partida. Apesar da pouca idade, Ronaldo já teve passagens pelo futebol piauiense e também pela equipe do Caucaia.

Além de Ronaldo, iniciaram a partida o volante Régis, que já havia atuado neste certame; o meia Marllon, que disputou a Copa S?o Paulo de Futebol Júnior pela equipe Sub-18 este ano; o goleiro Douglas, um dos destaques do Tricolor em 2009; o meia Bismarck, que sempre se destaca por suas boas atuaç?es no Fortaleza; e o experiente meia e lateral Eusébio.

No final da segunda etapa, o técnico Luiz Müller ainda mandou a campo o atacante Reginaldo Júnior, outro destaque das Categorias de Base. No banco ainda estavam, o jovem atacante Vinícius e o zagueiro Wilkson, recém integrado ao elenco profissional.

http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=8e235342ce0c4357bd01dc49a4338c7d

Ronaldo foi bem, gostei.

Régis foi bem, esforçado, mas tem que manter a cabeça focada, levou cartáo amarelo bobo no começo do primeiro tempo.

Douglas N?o cheirou nem fedeu, levou dois gols e duas bolas na trave.

Bismarck N?o repetiu a atuaç?o da final, mas n?o comprometeu.

Eusébio foi bem.

roberioximenes - 4-3-10 em 12:11 PM

Voc?s t?o é loucos !!!

Dizer que o Bismarck n?o comprometeu ? É loucura!

O cara perdeu o seu futebol de qualidade mostrado ano passado.

PASSES ERRADOS, PRECIPITAÇ?O, AFOBAÇ?O.

Esse menino demonstrou - ANO PASSADO - um GRANDE POTENCIAL. Porém até agora só vem me decepcionando. ESTÁ MUITO INCONSTANTE E ME PARECE, em certos momentos, DESINTERESSADO. Talvez algo no ar.

Dizer que Eusébio destacou-se é dizer um MEIA VERDADE.
O cara tem bom domínio de bola. até se posiciona bem MAS.......
seus PASSES e CRUZAMENTOS s?o TRISTES, MEDONHOS.
Cruzamentos na área - FALTA FORÇA E PRECIS?O
Passes - S?O FALHOS EM SUA MAIORIA.
Prestem mais atenç?o como ELE PERDE A BOLA OU LANÇA ERRADO OU CRUZA ERRADO E O CONTRA-ATAQUE É FULMINANTE PEGANDO A DEFESA DESPREVENIDA.

Ontem n?o foi diferente. Os erros desses meninos levaram o Fortaleza a perder o jogo. Os dois gols sofridos foram resultantes de ataques e passes/cruzamentos mal feitos. CONTRA-ATAQUE e gol dos adversários.

ESTAMOS COM PROBLEMAS NO ELENCO !!!!
PROBLEMAS ENTRE OS TITULARES E FALTA DE PEÇAS DE REPOSIÇ?O.

PARA ALCANÇAR O TETRACAMPEONATO precisamos contratar:

1 lateral direito
1 volante pegador
1 zagueiro pelo lado esquerdo
1 armador pela esquerda
1 goleador para a área

Saudaç?es Tricolores!!!

Thiago_Menezes - 7-3-10 em 11:42 PM

Sobre o ex atacante do Tricolor de Aço Ari, o mesmo foi vendido recentemente para o Spartak da Russia, alguem sabe se o le?o ganhou alguma coisa com essa transaç?o, pois por lei como clube revelador o Fortaleza tem obrigaç?o de ganhar uma porcentagem em cima dessa venda...

guaramiranga - 19-5-11 em 02:34 PM

Ainda ontem, o empresário do atacante Vinícius, Quintino Barreto, esteve reunido com dirigentes do Le?o, buscando renovar o contrato do atleta, mas n?o houve acordo. Quintino saiu do Pici aborrecido com a falta de acordo. Ele revelou que vários clubes est?o interessados no jogador. Há quem afirme que até o maior rival o quer.

guaramiranga - 5-6-11 em 11:08 PM

O Fortaleza garantiu o título de campe?o cearense Sub-17 ao vencer o Maranguape por 3 a 1, em jogo disputado na tarde deste domingo (05), no estádio Presidente Vargas.
O Tricolor de Aço, que jogava com a vantagem do empate por ter melhor campanha, viu o Maranguape abrir o placar aos 36 minutos do primeiro tempo.
O gol do Gavi?o da Serra foi marcado por Barezi. O atleta arriscou um chute na entrada da grande área e abriu o marcador no estádio Presidente Vargas.
O Fortaleza empatou o jogo no segundo tempo. Aos 18 minutos, o Le?o teve um p?nalti a favor, que foi cobrado pelo meia Alem?o. Na cobrança, o atleta tricolor mandou no canto direito, sem chances para o goleiro do Maranguape.
O Tricolor de Aço conseguiu a virada aos 27 minutos. Alem?o, de novo, voltou a marcar. O atleta tricolor aproveitou rebote após cobrança de escanteio e mandou uma bomba, marcando o segundo gol e colocando o Fortaleza em vantagem.
No fim da partida, o atacante Edinho driblou a zaga do Maranguape, passou pelo goleiro e fechou a conta no PV. Final de jogo e Fortaleza campe?o cearense Sub-17

Ariston - 6-6-11 em 11:23 AM

[Editado em 6-6-2011 por Ariston]

Renaguiar - 6-6-11 em 02:26 PM

Outro abuso que a torcida do fortaleza sofreu, os policiais militares convidaram os torcedores do fortaleza a sairem do estadio antes do time campe?o levantar a taça

http://www.youtube.com/watch?v=eWuzzLBXjTw

http://www.youtube.com/watch?v=gf-ZhWp04BU

http://www.youtube.com/watch?v=PdLzZqVa5ZY

guaramiranga - 23-9-11 em 05:32 PM

Além de ser atualmente a melhor equipe do Campeonato Cearense Sub-20, o Fortaleza tem também o artilheiro da competiç?o. O centroavante Canga, de 20 anos, fez 8 gols em 3 jogos até o momento e reina absoluto entre os finalizadores do torneio.

Na noite desta quarta-feira, o artilheiro Tricolor do Sub-20 conversou com a equipe do Site Oficial do Fortaleza sobre o momento vivido pela equipe, líder do grupo A e as oportunidades que est?o prestes a surgir na sua vida profissional.

Desempenho do Le?o na competiç?o
"Apesar da boa campanha, os adversários que estamos enfrentando n?o s?o fracos. Eles colocam bastante dificuldade, apostando muito na marcaç?o. A gente se imp?e com raça, garra e sobretudo com nossa técnica para conseguir as vitórias."

Artilheiro do campeonato com 8 gols
"Este é o meu ofício. Eu sempre procuro dar o máximo dentro de campo e fazer os gols quando as oportunidades aparecem."

Características do matador
"Minhas principais características s?o a velocidade, a técnica e o cabeceio."

Oportunidades no time principal
"É o sonho de todos os jogadores da base. Minha expectativa é que já no próximo ano aconteça a oportunidade de jogar no time principal do Fortaleza. Porém, tenho que fazer minha parte e esperar o momento certo. Quando isto acontecer, é agarrar com unhas e dentes."

Importância da base para o Fortaleza
"A base é muito importante para o Fortaleza. S?o garotos que est?o aqui desde cedo e honram este clube, d?o o sangue por esta camisa."

-----------
Espero que seja um novo Croinha!

guaramiranga - 9-10-11 em 11:57 AM

Erivelton; Eládio (William), Mattia, Paulo Jr (Rennan) e Bruno (Laertes); St?nio, Jefferson (Edinho), Samuel e Kaio; Canga e Vinicius.

Técnico: Jorge Veras.

Gols: Canga, aos 5/2T; Samuel, aos 10/2T; Vinicius, aos 16/2T; Canga, aos 27/2T; Vinicius, aos 42/2T; Rennan, aos 45/2T; Vinicius, aos 46/2T.
----------------
Esse deveria ser, de saída, pelo menos o time reserva.

guaramiranga - 11-11-11 em 11:04 AM

Adilson Ferreira Gomes, ou simplesmente “Canga”, 19 anos, campe?o estadual de 2011 pela equipe sub-20 do Fortaleza, está entre os mais cotados para ser aproveitado no elenco de profissionais na próxima temporada. Velocidade, habilidade e faro de gol s?o as principais características do jovem valor, que foi descoberto pelo olho clínico do técnico Jorge Veras em 2009, quando atuava pelo Atlético do Conjunto /Ceará.

Nascido em Fortaleza no dia 8 de outubro de 1992 e originário do bairro Bom Jardim, Canga iniciou no futebol atuando na equipe amadora do Monteverde, de onde saiu para jogar no Atlético do Conjunto /Ceará.

Em 2009, o sub-18 do Fortaleza dirigido por Jorge Veras, disputava o campeonato da categoria enfrentando no Presidente Vargas a equipe do Atlético, que tinha como destaque o atacante Canga. Após o jogo, Veras convidou o jovem atleta para treinar no Le?o, onde permanece até hoje, tendo sido campe?o em cima do maior rival recentemente, e ainda por cima o artilheiro da competiç?o, com 11 gols em sete partidas.

Canga tem como ídolo no futebol o atacante Ronaldo, o “fenômeno”, e espera ser aproveitado no grupo profissional em 2012: “Os jogadores da base ?s vezes s?o discriminados, mas isso depende do treinador e dos dirigentes. Como a diretoria está disposta a aproveitar o pessoal da base em 2012, espero estar nesse grupo e mostrar meu futebol. Mas o treinador e a torcida tem que ter paci?ncia como os jogadores novos, que precisam de uma sequencia de jogos para entrar no ritmo” apregoa a grande promessa leonina.

guaramiranga - 18-12-11 em 10:19 AM

O time Sub-20 do Fortaleza foi campe?o estadual de 2011. A princípio, todos os jogadores do elenco mostraram qualidades, mas o novo técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, preferiu observar todos os atletas em um treino com o Sub-18, para tirar suas conclus?es. E o funil foi se estreitando na avaliaç?o do treinador, até que apenas quatro jogadores foram agregados ao elenco profissional.

Segundo informaç?es no Le?o, os outros que n?o foram relacionados continuar?o treinando no CT em Maracanaú, e desde que haja necessidade, ser?o também agregados.

Para o atacante Canga, para o volante Jéfferson e para os zagueiros Renato e Paulo Júnior, o interessante é que eles foram os pioneiros do time vencedor do Sub-20 a serem testados entre os profissionais.

guaramiranga - 18-12-11 em 10:20 AM

Os quatro jogadores relacionados pelo técnico do profissional t?m em comum vários aspectos, entre os quais, a vontade de se tornar ídolo pelo próprio clube. Mostram interesse pelas coisas do Le?o e n?o veem a hora de chegar o momento de vir a realizar alguma partida oficial pelo time profissional do Tricolor.

O atacante Canga, de 19 anos, entrou na lista de cara. Artilheiro do Sub-20 deste ano, ele vem de um bairro humilde, o Bom Jardim. Começou no Atlético Cearense, e ao jogar contra o Fortaleza, que já era dirigido pelo técnico Jorge Veras, fez dois gols no Le?ozinho e levado para o Pici pelas m?os do técnico Jorge Veras. "A gente trabalha no dia a dia , visando a ter uma oportunidade no time profissional. Ele viu a gente e gostou. Sós nos resta corresponder ? expectativa dele", disse Canga. O volante Jéfferson, de 19 anos, é outro que ficou empolgado. "A gente subiu esse ano. Esperamos ter uma oportunidade no time profissional, quando o Campeonato Cearense começar", disse o atleta, que tem tr?s anos de clube, vindo de Aracoiaba, onde atuava de forma amador. "Espero fazer um bom contrato para poder ajudar a minha família", completou Jéfferson. Indagado sobre seus ídolos ele apontou os volantes Leandro e Rogério, do próprio Tricolor.

guaramiranga - 11-1-12 em 05:15 PM

Desde que chegou ao Fortaleza, o técnico Nedo Xavier disse que gostaria de conhecer os jogadores das categorias de base para ver se poderia aproveitar algum jogador. De imediato, o técnico Jorge Veras colocou todo o elenco que foi campe?o cearense Sub-20 de 2011 sob seu comando para Nedo avaliar.

O técnico do Le?o observou os garotos durante vários dias, realizando coletivos entre o Sub-20 e o Sub-18, que foi para a Copa S?o Paulo. Chegou atá a colocar a garotada contra os profissionais. Havia dias em que até 10 jogadores da base estavam sob seus olhares.

Atletas como Erivélton, Eládio, Bruno, Renato, Paulo Júnior, Samuel, Riquelme, Danilo, Jéfferson e Canga foram os que mais se apresentaram diante do comandante.

Resultado: só o zagueiro Renato, o volante Jéfferson e o goleiro Erivélton passaram no funil das avaliaç?es e hoje est?o com o grupo na pré-temporada em Beberibe.

Jéfferson, de 19 anos, é um volante canhoto, que veio de Aracoiaba. Com marcaç?o forte e bom passe, suas atuaç?es agradaram ao treinador. O goleiro Erivélton já disputou várias Copas S?o Paulo pelo Fortaleza e está praticamente pronto para ser utilizado. Já o zagueiro Renato, curiosamente, passou pela base do /Ceará na época do técnico PC Gusm?o. Com 20 anos e bom posicionamento na zaga, também agradou. "Vou aproveitar muito essa chance, porque no início do ano de 2011 eu estava jogando na 3? Divis?o", disse ele.

guaramiranga - 12-1-12 em 02:56 PM

O atacante Canga, de 19 anos, artilheiro do Campeonato Cearense Sub-20 2011 pelo Fortaleza, disputará o Estadual 2012 pelo Ferroviário.

O empréstimo do Le?o ao Ferr?o é até o final da competiç?o, em maio. O diretor de futebol leonino, Jorge Mota, afirmou que a ida da promessa tricolor ao Tubar?o servirá para o atleta pegar "mais cancha, já que provavelmente ele n?o teria muito espaço no time no Estadual".

Mota revelou que n?o há restriç?o quanto ao atleta enfrentar o Fortaleza. Ele revelou ainda que mais as contrataç?es n?o devem acontecer, pelo menos nos próximos dias.

O elenco do Fortaleza retorna da pré-temporada, em Beberibe, na próxima segunda-feira.

ANIBALDANTAS - 13-1-12 em 12:18 PM

Assisti a duas partidas do Canga, uma pela final do sub-20, outra no amistoso contra o Barbalha.

Na final do sub-20, movimentou-se, fez assist?ncias, jogou de razoável para bem.

Contra o Barbalha, foi fraquíssimo, desandou, talvez o campo, sei lá, mas n?o agradou.

NonatodeManaus - 30-1-12 em 12:48 PM

É muito difícil estar morando longe e emitir opini?es, mas mesmo assim sempre dou os meus pitacos, quem sabe até buscando a ajuda dos amigos para entender alguns fatos.
O Fortaleza orgulha-se de suas categorias de base vencedoras, mas isso deixa-me intrigado, pois olhando no elenco atual, entre os titulares temos apenas o Leandro, e talvez venha a ter o Guto.
Bom, mas se n?o usa essas revelaç?es, é porque deve preferir vende-las e com isso ganhar uma boa grana, fato que também n?o acontece.
Para um jovem jogador ganhar experi?ncia, além de oportunidades no time principal, ele também deve ir logo sendo testado em como reage ao clamor da nossa apaixonada torcida, concordam?
Sendo assim n?o entendi porque emprestaram o jovem e promissor Canga, a quem confesso nunca vi jogar, para um time pequeno como o Ferroviário...o que isso irá acrescentar na carreira do Canga, além da oportunidade de uma sequ?ncia de jogos como titular?
Seria muito melhor ele ter permanecido no Fortaleza, convivendo com jogadores teoricamente mais qualificados, e o mais importante, se acostumando com as cobranças da torcida.
Mas, quando emprestou o Canga, o Fortaleza optou por ficar com o Vavá...

RAFAELE?O - 30-1-12 em 08:53 PM

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
É muito difícil estar morando longe e emitir opini?es, mas mesmo assim sempre dou os meus pitacos, quem sabe até buscando a ajuda dos amigos para entender alguns fatos.
O Fortaleza orgulha-se de suas categorias de base vencedoras, mas isso deixa-me intrigado, pois olhando no elenco atual, entre os titulares temos apenas o Leandro, e talvez venha a ter o Guto.
Bom, mas se n?o usa essas revelaç?es, é porque deve preferir vende-las e com isso ganhar uma boa grana, fato que também n?o acontece.
Para um jovem jogador ganhar experi?ncia, além de oportunidades no time principal, ele também deve ir logo sendo testado em como reage ao clamor da nossa apaixonada torcida, concordam?
Sendo assim n?o entendi porque emprestaram o jovem e promissor Canga, a quem confesso nunca vi jogar, para um time pequeno como o Ferroviário...o que isso irá acrescentar na carreira do Canga, além da oportunidade de uma sequ?ncia de jogos como titular?
Seria muito melhor ele ter permanecido no Fortaleza, convivendo com jogadores teoricamente mais qualificados, e o mais importante, se acostumando com as cobranças da torcida.
Mas, quando emprestou o Canga, o Fortaleza optou por ficar com o Vavá...

Também n?o entendi o empréstimo do Canga.

Ainda bem que o Nedo Xavier pediu pra negociar o Vavá, vulgo "Preguiça".

Julio - 18-3-12 em 12:36 PM

Confira os vinte nove jogadores que comp?em o elenco leonino para a sequencia do Campeonato Cearense:

Goleiros: Lopes, Fábio Lima, Jo?o Carlos e Erivelton
Zagueiros: Ciro Sena, Cléber Carioca, Gilmak, Cris e Ebelardo
Laterais: Rafael Lomas, Guto, Raul e Kau?
Volantes: Leandro, Lucas, Marielson, Careca e Jefferson
Meias: Geraldo, Esley, Marquinho, Bismarck e Edinho
Atacantes: Cléo, Romulo, Jailson, Savoia, Ray e Romarinho

Me ajudem...quem é da base?
Goleiros: Elivelton
Zagueiros: Ebelardo(?)
Laterais: Guto
Volantes: Leandro e Jefferson
Meias: Bimarck
Atacantes: Romarinho.
Mais algum????

Anaximandro - 18-3-12 em 03:34 PM

O que eu n?o entendo é exatamente essa má vontade do FEC com os garotos da base. Ontem, por exemplo, assisti ? partida entre o Ferruim e Tiradentes e vi o Reginaldo Júnior jogar o jogo no primeiro tempo, inclusive fazendo os dois primeiros gols do Tigre. N?o temos paci?ncia com o Reginaldo Júnior, Canga, mas suportamos um cara como o Rômulo, que n?o vejo raz?o nenhuma pra fazer parte do elenco titular do FEC. Reginaldo Júnior é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito superior ao Rômulo, que nem força pra chutar uma bola possui.

RAFAELE?O - 3-4-12 em 05:29 PM

Com a dispensa do "El Potro", Manoel Chuva foi integrado ao elenco profissional...

NonatodeManaus - 16-4-12 em 12:49 PM

Considerei o dia de ontem, 15/04/2012 um dia muito especial para o Fortaleza, pois pela primeira vez nos últimos anos tivemos um time formado em sua maioria por jogadores da base.
Se ganhamos quase tudo nas categorias de base, porque pouquíssimos jogadores s?o aproveitados? será por falta de oportunidades?
Foi muito bom ver garotos como Bebeto, Romarinho, Alem?o, Jeferson, Edinho e outros, jogarem muito bem, com garra, qualidade e amor a camisa.
E muito show a entrevista do Romarinho após o jogo, contando de suas dificuldades para ir todo dia ao Pici de ônibus, do sacrifício diário, e de sua vontade de vencer no futebol.
Parabens Fortaleza Esporte Clube, esse é o caminho.

NonatodeManaus - 16-4-12 em 03:38 PM

Alguém poderia informar quantos gols fez o Rômulo no campeonato cearense?
Os nossos garotos da base, jogando em times teoricamente mais fracos conseguiram:
Canga: 08 gols jogando pelo rebaixado ferrim (por enquanto).
Reginaldo Júnior: 05 gols jogando pelo Tiradentes.

Anaximandro - 16-4-12 em 04:11 PM

Citação:
Alguém poderia informar quantos gols fez o Rômulo no campeonato cearense?
Os nossos garotos da base, jogando em times teoricamente mais fracos conseguiram:
Canga: 08 gols jogando pelo rebaixado ferrim (por enquanto).
Reginaldo Júnior: 05 gols jogando pelo Tiradentes.

Também penso como voc?, Nonato.
Foi bastante gratificante ver os meninos da base jogando com raça, amor ? camisa e ainda por cima marcando gols. Penso que deveríamos dar mais oportunidades a esses garotos, maiormente aqueles que mostram qualidades, a exemplo do Canga, Reginaldo Júnior, Edinho e do garoto Romarinho. Foi emocionante ouvir a entrevista desse humilde rapaz após o jogo.
Muito melhores que o próprio Rômulo, que também esteve em campo, e agregou quase nada ao time.
A propósito, aquele Rômulo deve estar cheio de lombrigas tamanha é sua apatia e aus?ncia de vigor físico. Esse rapaz n?o tem a menor condiç?o de vestir a camisa do Fortaleza.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O - 17-4-12 em 12:56 AM

Citação:
Considerei o dia de ontem, 15/04/2012 um dia muito especial para o Fortaleza, pois pela primeira vez nos últimos anos tivemos um time formado em sua maioria por jogadores da base.
Se ganhamos quase tudo nas categorias de base, porque pouquíssimos jogadores s?o aproveitados? será por falta de oportunidades?
Foi muito bom ver garotos como Bebeto, Romarinho, Alem?o, Jeferson, Edinho e outros, jogarem muito bem, com garra, qualidade e amor a camisa.
E muito show a entrevista do Romarinho após o jogo, contando de suas dificuldades para ir todo dia ao Pici de ônibus, do sacrifício diário, e de sua vontade de vencer no futebol.
Parabens Fortaleza Esporte Clube, esse é o caminho.

E olha Nonato, eu conheço pessoalmente a vida do Romarinho pois, durante dois anos ele foi meu aluno e ainda mais garoto com 13 e 14 anos. Sei de suas dificuldades e da necessidade dele de ajudar a família. Agora uma das piores dificuldades que o próprio teve foi justamente quando foi meu aluno na escola particular pois, quem levou ele para lá foi o professor de educaç?o física que é kanalhense doente, dava mochilas do siará para o menino, queria que o menino faltasse nos treinos do Fortaleza para treinar na seleç?o de futsal da escola, enfim, o cara fazia um terrorismo danado até que o menino abandonou a escola. Depois ele passou uma temporada no Palmeiras e retornou ao Fortaleza. Torço por esse garoto especialmente e tenho certeza que ele ainda nos vai dar muitas alegrias... AGUARDEMOS...

[Editado em 17-4-2012 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]

guaramiranga - 6-6-12 em 03:01 PM

Bruno afirmou que gostou de alguns garotos que viu jogando o Clássico-Rei sub-17, mas n?o quis citar nomes para n?o gerar uma expectativa. “Vi jogadores interessantes, com bom potencial, mas que ainda precisam de um trabalho de lapidaç?o muito bem feito, n?o só na parte do atleta, mas também do ser humano. Aqui no nordeste sempre encontramos jogadores com características diferentes. Jogadores que correm atrás da bola como corre para um prato de comida, além da boa técnica e velocidade, que s?o bem característicos do jogador nordestino, e é esse tipo de jogador que estamos buscando, ent?o tem sido bem gratificante esse trabalho que estou fazendo aqui na regi?o”, concluiu.

O observador da CBF explicou também que a cada viagem elabora um relatório, que posteriormente é minuciosamente estudado, quando ent?o se inicia um trabalho mais aprofundado sobre aqueles jogadores que interessam ? entidade para a inclus?o nas categorias de base da Seleç?o Brasileira.

guaramiranga - 6-6-12 em 09:45 PM

N?o durou nem duas semanas a perman?ncia de Canga em Juazeiro do Norte, onde defenderia o Icasa. O atacante - revelado pelo Fortaleza e que brilhou com a camisa do Ferroviário no Campeonato Cearense deste ano - simplesmente sumiu após o treinamento da última sexta-feira.

- Ninguém sabe onde ele está. Após o treino de sexta-feira, ele viajou para Fortaleza e, de lá para cá, n?o deu mais nenhum notícia. Aliás, nós nem sabíamos que ele ia viajar. Ele n?o avisou nada, n?o atende o telefone, manda uma mensagem, nada disso - conta o diretor de futebol do Icasa, Ocílio Costa.

O "sumiço" repentino de Canga pode ter melado o acordo entre atleta e clube. O jogador foi anunciado pelo Verd?o há menos de duas semanas, treinou com a equipe, mas n?o chegou a assinar contrato.

- Nós estávamos aguardando a chegada do empresário dele para assinarmos o contrato. Só que ele chegou aqui ontem (terça-feira) e o jogador tinha sumido. Nem mesmo o empresário sabe onde ele está - afirma o dirigente do Verd?o.

Segundo o dirigente alviverde, Canga teria viajado na última sexta-feira e n?o participou dos treinamentos no último sábado e em nenhum dia desta semana. Sem contrato assinado, o Icasa deve mesmo desistir do atleta de 19 anos, que foi uma das revelaç?es do último Campeonato Cearense.

- Como ele n?o me atende, n?o treinou, foi caso de indisciplina. Isso demonstra que o jogador n?o tem interesse nenhum em jogar aqui. Acho que n?o deve mais haver um acordo. Neste caso, vamos buscar um outro atacante com as mesmas características - diz Ocílio.

guaramiranga - 13-6-12 em 11:51 AM

A novela entre o atacante Canga e o Icasa parece n?o ter fim. Após afirmar, na semana passada, que o clube n?o tinha mais interesse no atleta - por conta do seu repentino desaparecimento -, a diretoria do Verd?o do Cariri aguardava a reapresentaç?o do atleta na última segunda-feira, porém, o atacante n?o apareceu.

Segundo informaç?es da imprensa caririense, Canga n?o foi localizado e o seu empresário, Quintino Barreto, apenas informou que o jogador ainda encontrava-se na capital cearense resolvendo problemas pessoais.

------------
Parece caso de irresponsabilidade profissional.
Será que aprendeu com o Adailton?

Depois reclamam que n?o damos chances aos garotos.
Quantas chances teve o Bismarck?

Alguns n?o demonstram vontade para crescer.

RAFAELE?O - 13-6-12 em 07:55 PM

Jogador que mal saiu da categoria de base e já fica se achando... Tomara que mude de atitude, iniciando pela troca de empresário, ou n?o vai ter uma carreira promissora.

guaramiranga - 5-9-12 em 11:12 AM

O atacante Vinicius vem chamando a atenç?o do técnico Vica desde que chegou ao Pici. Bastante elogiado pelo comandante tricolor, o jovem atleta vem sendo apontado nas entrevistas como um jogador de alto potencial.

Oriundo das categorias de base do Tricolor, ele concedeu entrevista nesta terça-feira (04), na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. O atacante comentou sobre a les?o da dupla de ataque titular na tarde de hoje. “A gente sabe que nossos atacantes est?o vivendo um momento muito bom no campeonato. Infelizmente, eles est?o machucados, mas isso abre chance para quem n?o está indo para os jogos entrar e poder mostrar o seu trabalho. O importante é ajudar a equipe”, afirmou.

Entretanto, demonstrando a uni?o da equipe, Vinicius torce pela rápida recuperaç?o dos companheiros. “Acho que o mais importante é que o grupo está focado, tenho certeza que eles v?o se recuperar o mais rápido possivel junto com o Departamento Médico. Acredito que eles logo estar?o de volta com a gente”.

guaramiranga - 5-10-12 em 01:01 PM

Ele é calad?o. Da sala de imprensa do clube, nem se aproxima. Para falar com ele, só se lhe jogar um microfone de supet?o, na saída do campo, sem que haja para onde ele correr mais. Ou ent?o, tentar convenc?-lo aos poucos.

O jeit?o aparentemente antissocial do lateral Guto, do Fortaleza, revela apenas a sua timidez nos microfones, diferente de sua ousadia com a bola nos pés, com a camisa tricolor.

Hoje titular quase que absoluto da lateral-esquerda do time de Vica, Guto n?o encontrou esse bom momento todo desde o início do ano.

Durante os jogos do Campeonato Cearense, o lateral preferido do ent?o técnico Nedo Xavier era Kau?, que voava baixo pela ala, além de marcar gols importantes de falta, inclusive na primeira vitória no clássico-rei contra o /Ceará. Nesse ínterim, Guto amargou a reserva.

Quando Kau? se contundiu, o clube foi buscar Marinho Donizete, outro lateral afamado na Série B e nos clubes paulistas. Guto teve de apelar para a paci?ncia e aguardar a chance.

Até quando veio como atleta amador, ele teve de esperar o seu momento. Passou dois anos morando nos alojamentos do clube, com saudade da família, mas aguardando firme, até comprar carro e apartamento. Ainda hoje, é grato a quem o lançou, como Daniel Frasson, o técnico Mirandinha e agora Vica.

Esse ano, o atleta já fez seis gols com a camisa do Le?o, juntando todas as competiç?es disputadas. Ano passado, balançou as redes sete vezes. "Eu fiquei aguardando a oportunidade para entrar e fazer o que venho fazendo, procurando realizar boas partidas e fazer meus gols. Deus está nos protegendo e abençoando e sinto que este ano a gente sobe", disse.

Durante o Campeonato Cearense, Guto se envolveu na pol?mica sobre sua transfer?ncia para o /Ceará, com o qual teria assinado um pré-contrato e depois se arrependido. "Esse é um assunto superado. O que eu quero é pensar no acesso do Fortaleza e no clube com o qual tenho contrato até junho de 2013", disse ele. O diretor jurídico do Le?o, Daniel de Paula Pessoa, informa que o caso ainda está na Justiça, com cobrança de ressarcimento, mas que esse é um assunto pessoal do jogador.

guaramiranga - 25-10-12 em 02:34 PM

A oportunidade voltou a bater ? porta de Vinícius. Prata da casa que há tr?s temporadas busca se afirmar no time, o atacante deve ter no ‘amistoso de luxo’ contra o Guarany de Sobral, no próximo domingo, uma nova chance de jogar pelo Tricolor.

Apesar da partida em si n?o significar muito para o time, uma vez que o 1? lugar está assegurado, o jogador v? o novo chamado do técnico Vica como a chance que tanto buscava para ganhar mais espaço na equipe.

E Vinícius é ciente de que n?o pode fazer feio, já que boas opç?es no ataque há de sobra. “Cada chance que surge eu penso sempre em dar o melhor, porque a disputa e a concorr?ncia é muito grande”, comentou o atleta, de 21 anos, que no início do ano foi emprestado ao Trairiense, onde também n?o conseguiu emplacar.

Motivaç?o o jogador garante ter de sobra para ajudar o time na busca de mais um acesso. Fisicamente, o atleta garante estar na ‘ponta dos cascos’.

“O Vica sempre chega pra gente, que n?o está jogando com tanta frequ?ncia, e diz: ‘treinem forte’. N?o podemos entrar meia-boca. Temos que treinar sempre no limite para chegar da melhor forma possível dentro do jogo”, diz Vinícius.

guaramiranga - 5-12-12 em 11:20 AM

Atacante Vinícius já foi elogiado pelo treinador Vica, que, se cumprir a promessa, irá utilizar mais vezes os jogadores das categorias de base, durante as quatro competiç?es as quais o Fortaleza vai disputar no ano de 2013.

Nas quatro competiç?es que o Fortaleza terá pela frente no ano de 2013, os jovens valores das categorias de base do Le?o querem o seu lugar ao sol. Eles pouco foram utilizados na Série C do Campeonato Brasileiro de 2012 e esperam ser lembrados pelo treinador Vica.

O goleiro Max, o meia Edinho, o volante Jéfferson e os atacantes Vinícius e Romarinho aguardam uma oportunidade, que este ano apareceu apenas para o centroavante Vinícius, contra o Guarany de Sobral.

Soma-se a eles o volante Leandro, que vinha sendo titular na época do técnico Nedo Xavier, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Vica.

O próprio treinador do Le?o já declarou, logo no início da Série C de 2012, que Vinícius "ainda seria uma dos maiores atacantes do futebol cearense".

Indagado se utilizaria os jogadores que foram forjados nas categorias de base em 2013, Vica se mostrou favorável ? ideia.

"Agora, começando o ano e fazendo o planejamento, fica mais fácil utilizar os jogadores da base", respondeu Vica, começando a falar sobre o assunto.

"A gente já vinha fazendo alguns coletivos neste ano e algumas observaç?es. Devemos subir mais um garoto para trabalhar com a gente, junto aos profissionais. A meta é tentar dar mais oportunidades a eles. S?o os casos de Jéfferson, Leandro, Edinho e Vinícius. S?o jogadores que merecem todo o nosso respeito. Com base nesse respeito, vou tentar colocá-los para jogar", disse ele.

guaramiranga - 18-1-13 em 11:29 AM

Alan Neto, 18/01/13

LEMBRAM Canga, aquele baixinho parrudo, artilheiro do Sub-20 do Fortaleza que Nedo Xavier mandou dispensar?
Pior. Diretoria balançou a cabeça.
Resultado. É hoje titular do ABC de Natal.

-----------
N?o s?o só o técnico e a diretoria.
Somos todos nós torcedores que n?o temos a menor paciencia com Vinicius, por exemplo.
E n?o teremos com Edinho.
E n?o tivemos com vários outros.
Com o atacante Ari.
Com Biléu.

Julio - 18-1-13 em 05:50 PM

Por falar em Bileu, ele está tambem no Abc, e é idolo...

lopez03 - 18-1-13 em 08:36 PM

Citação:

Tá jogando bem mesmo? E de lateral direito?

Julio - 18-1-13 em 08:47 PM

Citação:
Citação:

Tá jogando bem mesmo? E de lateral direito?

T´sim, fez um bom estadual e foi muito regular na serie B...
Na posiç?o original...Volante...

Julio - 20-1-13 em 07:13 PM

A Copa S?o Paulo de 2013 deixou bons frutos ao Fortaleza. Além da boa campanha, já que o time ficou entre os 16 melhores da competiç?o, o torneio serviu para que o talento de alguns jogadores, como o de Romarinho e Edinho, aparecessem com destaque.

Mesmo distante, técnico Vica gostou do que viu e já confirmou que quatro jogadores que disputaram a Copinha ter?o lugar garantido no elenco profissional do time.

S?o eles: o goleiro Max, o lateral-direito Sidney, o meia Edinho e o atacante Romarinho, destaques na campanha tricolor na Copa S?o Paulo. Destes, Romarinho e Edinho já chegaram a atuar em algumas partidas pelo Tricolor em 2012.

O restante da equipe que participou do torneio entra de férias, enquanto o quarteto já será integrada ao grupo principal no início dessa semana.

Dentro do planejamento traçado pela comiss?o técnica para a disputa das quatro competiç?es em 2013 (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Série C e Copa do Brasil), o Fortaleza quer formar tr?s times: um principal, outro basicamente formado por reservas imediatos e outro de garotos mais jovens.

segundo o Jornal O Povo.

guaramiranga - 21-1-13 em 10:53 AM

Aquele time que jogou a Copa SP n?o teria tremido tanto como o time principal que enfrentou o fabuloso Confiança.

------------
Parece que a caganeira e o amarel?o contra o OESTE ainda n?o foi completamente eliminada.
Como pode a zaga e o goleiro e todo mundo se assustar com a sombra de qualquer jogador do time sergipano?

guaramiranga - 8-3-13 em 12:52 PM

No Site Oficial, a respeito do jogo Icasa 0 x 2 Fortaleza
O técnico Celso ainda fez entrar Éverton e Paulo Júnior, nos lugares de Guto e Lucas, respectivamente.
As modificaç?es deram uma maior consist?ncia ao setor defensivo do Fortaleza.

guaramiranga - 13-3-13 em 11:38 AM

1. Trem Bala
Nesta terça-feira (12), Hélio dos Anjos estve no programa Trem Bala, da TV O POVO. Na entrevista, falou sobre a montagem do time e foi questionado sobre o aproveitamento de garotos da base no elenco profissional.

Hélio foi taxativo: "se tiver qualidade, joga". O técnico citou o caso do meia Edinho, destaque do Fortaleza na Copa S?o Paulo. "É um jogador que chamou muito minha atenç?o. Já foi no banco na partida contra o Ferroviário. Dentro da medida do possível, a gente vai usar", garantiu.

2. Jornal O Povo
Em processo de formar um grupo forte, Hélio dos Anjos considera importante a valorizaç?o de atletas da base. ““Se tiver qualidade, joga. Nós vamos observar. Já tenho um jogador que chamou atenç?o, o Edinho (meia)”, revelou.

guaramiranga - 13-4-13 em 12:36 AM

Lista para o clássico-Rei.

Goleiros: Jo?o Carlos e Flávio
Laterais: Marinho Donizete, Edson Souza e Rafinha
Zagueiros: Fabrício, Charles, Ronaldo Angelim e Ciro Sena
Volantes: Esley, Jackson Silva, Lucas e Everton
Meias: Edinho e Lúcio
Atacantes: Assisinho, Jussimar, Jailson, Edson Santos e Leandro

--
Cad? o menino Vinicius?
O Edson também perdeu penalti, mas já teve chance.
O Fabrício já teve chance.

O que fez o menino?

guaramiranga - 15-5-13 em 01:14 AM

O time sub-20 do Fortaleza sofreu uma baixa importante para a sequ?ncia do Campeonato Cearense. Jóia das categorias de base, o atacante Manoel Chuva n?o chegou a um acordo com a diretoria tricolor para renovar o contrato, que se encerrou em em abril, e está de malas prontas para vestir a camisa do Bahia.

Titular absoluto do sub-20, Chuva já tinha marcado quatro gols no Estadual. Com contrato até o dia 18 de abril, o jovem atacante recebeu a proposta "padr?o" oferecida aos jogadores da base: aumento salarial para cerca de R$ 2 mil mensais. Sem propostas de outros clubes, Manoel Chuva chegou a deixar a renovaç?o encaminhada.

Entretanto, o camisa 11 passou a receber sondagens e tentou melhorar a oferta do Le?o. O clube cearense, porém, n?o aumentou os valores, e Chuva acertou com o Bahia. O atacante de 19 anos embarca para Salvador nesta terça-feira para se apresentar ao novo clube.

No Pici desde criança, Manoel Chuva brilhou na base do Fortaleza, mas enfrentou desafios longe de casa. Entre 2009 e 2010, foi levado por empresários para Internacional e Palmeiras, mas n?o suportou a saudade da família e retornou para Fortaleza. Em 2011, marcou cinco gols no Cearense sub-17. J

á no ano seguinte, disputou o Estadual sub-20 e balançou as redes seis vezes. O atacante, que chegou a ser convocado para a Seleç?o Brasileira sub-15, disputou as Copas S?o Paulo de 2011 e 2012, mas n?o fez gols.A despedida de Manoel Chuva ocorreu cerca de um m?s depois de o Fortaleza acertar a renovaç?o de contrato do companheiro de ataque dele, Romarinho, até 2016.

Integrado ao elenco profissional, o atacante de 18 anos recebeu aumento de mais ou menos 500%: o salário subiu de R$ 750 para mais ou menos R$ 4,5 mil. Desse valor, o clube pagará cerca de R$ 2 mil, além de R$ 600 de auxílio-moradia. Os R$ 2,5 mil restantes ser?o desembolsados por um torcedor amigo de um dirigente.Joia da base, Chuva deixa o Fortaleza após ter disputado apenas uma partida pelo time profissional: a vitória por 2 a 1 sobre o Crateús, pelo Campeonato Cearense de 2012, no dia 15 de abril.

guaramiranga - 15-5-13 em 11:32 AM

Quem também esteve na sala de imprensa Carlos Rolim Filho nessa terça feira foi o atacante Romarinho. O avançado que veio das categorias de base do clube teve sua chance com o treinador Hélio dos Anjos e recebeu muitos elogios do comandante após o jogo.

Eliminado do Campeonato Cearense 2013, o Fortaleza agora tem mais duas competiç?es para o restante do ano. O atacante Romarinho, que entrou na segunda etapa contra o kanal, é uma das opç?es para o jogo contra o Confiança/SE. “O grupo está ciente que nós precisamos mudar a situaç?o. Sabemos do potencial e da uni?o de todos do grupo e vamos trabalhar dia a dia para ficar mais fortes para a Série C e na Copa do Brasil”.

No fim de semana o atleta que é está nas categorias de base do clube desde os doze anos recebeu a confiança de Hélio dos Anjos e atuou contra o /Ceará. Sobre a oportunidade de ter jogado, Romarinho comentou. “A gente sempre espera a chance. A gente trabalha para entrar nos jogos e contribuir. Se eu estou no grupo é por que tenho potencial e o aval do professor para estar. Vou tentar, sempre com humildade, dar condiç?o para o Hélio dos Anjos escalar”.

O atacante também comentou sobre a derrota para o maior rival. “Nós lutamos até o final do jogo. Todos viram a garra que tivemos no jogo. Essas derrotas s?o coisas que acontecem no futebol. S?o com as derrotas que a gente se fortalece ”, finalizou o jovem valor leonino.

guaramiranga - 12-6-13 em 12:37 PM

Convidado pelo Departamento de Esportes Amadores do Fortaleza, a jovem promessa das categorias de base, Edinho, realizou uma palestra para os alunos da Escolinha do Le?o. Meninos de 8 a 14 anos aproveitaram bastante a oportunidade para conhecer mais sobre o meia tricolor.

Edinho foi bastante assediado pelos alunos da Escolinha do Le?o. Jogador agregado ao time profissional do Fortaleza, o atleta respondeu várias perguntas relacionadas ao seu estilo de jogo, seu inicio no Fortaleza e sobre as dificuldades de morar longe da família, que é de Baturité.

Um momento de forte emoç?o aconteceu quando Edinho falou sobre o falecimento do seu pai e como isso lhe trouxe amadurecimento e responsabilidade na sua vida como jogador profissional.

Por fim, o jogador enfatizou aos jovens alunos a necessidade dos estudos e do respeito aos pais, professores e amigos. E que isso, é um ponto primordial para uma carreira promissora dentro das quatro linhas.

guaramiranga - 12-9-13 em 08:05 PM

Mais uma prata casa arruma as malas para deixar o Pici. O Fortaleza negociou o volante Jefferson com o Boa Esporte, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador chega ao time mineiro a pedido do técnico Nedo Xavier, que trabalhou com o jogador no Le?o, em 2012.

Segundo apurou o repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN - Globo/O POVO, o Tricolor ainda segue com 40% dos direitos federativos do atleta.

Jefferson tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Nesta temporada, praticamente n?o vinha tendo oportunidades de jogar e, desde a chegada do técnico Luiz Carlos Martins, n?o vinha sendo aproveitado.

NonatodeManaus - 12-9-13 em 08:14 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Mais uma prata casa arruma as malas para deixar o Pici. O Fortaleza negociou o volante Jefferson com o Boa Esporte, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador chega ao time mineiro a pedido do técnico Nedo Xavier, que trabalhou com o jogador no Le?o, em 2012.

Segundo apurou o repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN - Globo/O POVO, o Tricolor ainda segue com 40% dos direitos federativos do atleta.

Jefferson tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Nesta temporada, praticamente n?o vinha tendo oportunidades de jogar e, desde a chegada do técnico Luiz Carlos Martins, n?o vinha sendo aproveitado.

Beleza, Fortaleza seguindo a risca o seu tratamento com seus jogadores de base...xôôôô...eles servem para qualquer time, até para os que est?o disputando séries superiores a nossa, mas para nós n?o serve.
Fato normal, corriqueiro, espero que ganhe pelo menos alguns trocados.

guaramiranga - 20-9-13 em 02:13 PM

O site norte-americano Bleacher Report divulgou, na última quarta-feira (18), uma lista com as 20 maiores promessas do futebol brasileiro. Englobando apenas atletas com menos de 20 anos de idade, o site citou nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como Adryan (Flamengo) e Dória (Botafogo).

Dentre os destaques, está o meia cearense Eduardo, ex-Fortaleza e atualmente no Fluminense/RJ.

Cria da base tricolor, Eduardo chegou ao Fortaleza com 10 anos de idade. O meia ganhou destaque ainda em 2010, quando foi integrado aos profissionais do Le?o e despertou o interesse de grandes clubes do País, como Cruzeiro e Vasco. No início de 2011, o meia chegou a fazer um estágio de 10 dias no Lens, da França, e recebeu proposta do clube, mas preferiu permanecer no Le?o.

1 gol pelo profissional do Le?o e saída meteórica

Como principal atleta na campanha do Tricolor na Copa S?o Paulo de Futebol Júnior em 2011, Eduardo passou a integrar definitivamente o elenco profissional do Fortaleza. No Le?o do Pici, o atleta marcou somente 1 gol, diante do Itapipoca, no 2? turno do Campeonato Cearense. No mesmo ano, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, o meia entrou e atuou por 11 minutos.

Em setembro de 2011, após diversos grandes times flertarem com o meia, o Fluminense fez uma proposta “irrecusável” ao jogador. Com contrato somente até maio de 2012, Eduardo fechou com o time carioca em setembro. Como bonificaç?o pela liberaç?o, o Fortaleza se manteve com 20% dos direitos econômicos do jogador.

guaramiranga - 20-9-13 em 02:24 PM

A tímida chegada ? titularidade

Profissional no Le?o, Eduardo foi compor a base do Tricolor das Laranjeiras. Após difícil adaptaç?o, o jovem cearense foi a melhor peça do time carioca na Copa SP de Futebol Júnior de 2012, porém n?o chegou a ser utilizado pelo elenco profissional no mesmo ano. Em julho, a direç?o carioca renovou com o jovem até dezembro de 2015.

Em 2013, Eduardo fez a pré-temporada junto com os profissionais, tendo estreado pelo Fluminense diante do Friburguense, dia 30 de janeiro de 2013, pelo Campeonato Carioca. Na oportunidade, o meia entrou no 2? tempo e atuou por 12 minutos. Ainda no Estadual, o jovem chegou a jogar contra o Bangu.

O Campeonato Brasileiro foi o ápice do meia. Logo na 1? rodada, Eduardo jogou um tempo inteiro diante do Atlético Paranaense. Após ser usado como peça de reposiç?o em 3 outras partidas, o jovem foi titular diante do Flamengo, na 13? rodada. Após passar 3 rodadas sem atuar, o meia entrou diante do S?o Paulo e fez seu primeiro gol com a camisa do tricolor carioca. Ao todo, Eduardo já atuou em 11 oportunidades na equipe profissional do Fluminense, sendo 3 delas como titular.

--------------
Nem Ferdinando Teixeira teve coragem de utilizar o jogador!

guaramiranga - 22-10-13 em 12:23 PM

A falta de utilizaç?o de atletas que o próprio clube forma pode estar na raiz dos quatro anos de insucesso na Série C

Mesmo sem dispor de muitos recursos para grandes contrataç?es, o Fortaleza tem importado jogadores em profus?o, muito por conta da press?o que existe para o time sair da Terceirona.

Na filosofia de trabalho das últimas diretorias, tem prevalecido sempre a ideia de que, para garantir o acesso, a campanha tem de ser feita com quem já entende do assunto, ou seja, jogadores experientes, de fora, e técnicos que tenham esse modo de pensar. Há gente importante que torce pelo Le?o que é adepta dessa opini?o e torce o nariz quando se fala em atletas locais.

A situaç?o mais exemplar ocorreu no jogo passado, no qual o Le?o empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corr?a/MA e deixou a classificaç?o para as quartas de final da Série C escapar.

O técnico Luiz Carlos Martins, apelidado de "Rei do Acesso", relacionou para a partida citada 22 jogadores, com um detalhe: nenhum deles das categorias de base do clube. Havia dois cearenses no time titular, Assisinho e Jackson Caucaia, mas ambos tiveram de sofrer muito fora do Estado para que fossem lembrados. Mas da base tricolor n?o havia ninguém.

guaramiranga - 25-10-13 em 01:04 PM

Transcorria o Campeonato Paulista de 2011 e os dirigentes da base do S?o Paulo se impressionavam com os gols de Hernane (86), ent?o emprestado ao Paulista Jundiaí. Mais do que isso, trabalhavam para que a notícia chegasse até a Barra Funda, onde treinam os profissionais.

Chegar, provavelmente a notícia chegou. Mas ninguém resolveu dar a chance que o centroavante esperava desde 2007 e recebeu no Flamengo. Na noite de quarta-feira, fez tr?s vezes contra o Botafogo e chegou a 31 gols no ano: é o artilheiro da temporada entre times da Série A.

Naquele ano, Hernane se cansou de tantos empréstimos e resolveu arriscar em si próprio. Em 2007, já com 21 anos, havia sido contratado pelo S?o Paulo depois de um Estadual com o pequeno Atibaia. Saiu para o Rio Preto e depois foi um dos destaques do Toledo-PR, formado por jovens da base s?o-paulina, no Paranaense 2009. Dali para o Paulista, foi campe?o da Copa FPF e efetivamente chamou a atenç?o por seus 10 gols marcados. Seguiu na Série A-1, marcou mais sete vezes e foi se cansando de esperar.

O S?o Paulo queria renovar seu contrato, houve um boato de interesse do Corinthians, mas Hernane achou melhor tentar a sorte com as próprias pernas. Entre um empréstimo e outro, o centroavante era um dos jogadores do time que a direç?o s?o-paulina chamava Super 20. Tratava-se do grupo de atletas sem idade para as categorias de base e sem muitas perspectivas de profissionalizaç?o. Um projeto que intrigava o ent?o diretor remunerado Ren? Sim?es.
Os jogadores do Super 20 trabalhavam ? parte, sem disputar competiç?es, e jogavam no aguardo por uma oportunidade na carreira. Fosse no próprio S?o Paulo em outra equipe. Mas só no Paraná Clube e especialmente no Mogi Mirim que Hernane realmente encontrou as oportunidades para deslanchar já com 26 anos e alcançar a camisa de um grande clube para jogar, o Flamengo. Logo depois de ser vice-artilheiro do Paulista 2012, com 16 gols, só atrás de Neymar.

Ao longo das quatro temporadas em que esperou uma oportunidade no S?o Paulo, Hernane raramente fez treinos com os profissionais e, no máximo, foi relacionado para uma partida. Nos vestiários, porém, acabou cortado do banco de reservas naquele de dia. Hoje sensaç?o da maior torcida do País, Hernane, homem de 31 gols, é sinal de como há desperdício de recursos nos clubes brasileiros.

guaramiranga - 29-10-13 em 02:22 PM

Basta entrar no site oficial do Gr?mio e clicar na aba “futebol”, que fica no topo da página. Depois, partir para “equipe de base” e “plantel juvenil”. Ali, entre os atacantes, é possível ver, na primeira fileira, entre Willian e Cassiano, a imagem de Everton. N?o há sorriso no seu rosto, ao contrário da maioria dos outros garotos. N?o importa. Em campo, Everton Sousa Soares é o craque da equipe gaúcha.

Foi jogando a Copa Carpina pelo Fortaleza, em 2012, que o menino chamou a atenç?o de observadores do Gr?mio. Os dois tricolores ficaram no mesmo grupo na fase inicial. O destino começou a ser desenhado assim. No confronto direto, 2×1 para o Gr?mio, que seria campe?o da competiç?o sub-16 numa final contra o Vitória, que tinha vencido o kanal na semifinal. Já o Fortaleza voltou para casa mais cedo, eliminado num grupo que ainda tinha Sport e Ypiranga.

Após algum tempo de negociaç?es entre os clubes, Everton foi emprestado para a equipe gaúcha em janeiro de 2013. O interesse do Gr?mio no seu futebol era grande, ainda que o Fortaleza tivesse ido mal na competiç?o. Jogando pelos lados do campo, como atacante, número 11, o garoto se transformou rapidamente no melhor jogador nascido em 1996 do plantel azul, preto e branco.

Quem me disse isso, numa conversa por telefone no começo da noite desta segunda-feira, foi Eduardo Cecconi, analista de desempenho das categorias de base do clube. Aliás, Cecconi n?o economizou nos elogios: “É um craque, craque. É nosso melhor jogador da categoria. Faz muitos gols, muitos. Taticamente, que é nosso foco principal aqui na observaç?o, ajuda bastante na marcaç?o e tem tanta facilidade para o drible que nós aqui ficamos até com vergonha do que ele fez com alguns adversários. Se ele continuar com esse desempenho fantástico pode passar direto do juvenil (sub-17) para o sub-20″, sentenciou.

guaramiranga - 29-10-13 em 02:24 PM

Diante de tal cenário, o Fortaleza anunciou que vendeu ao Gr?mio 90% dos direitos econômicos de Everton. O valor, n?o confirmado pelo clube do sul, foi de 250 mil reais. Precisando do dinheiro para pagar despesas com o time profissional, agora eliminado da Série C, aproveitou a oportunidade para fazer caixa com o atleta. Nem sempre é possível ganhar dinheiro dessa forma, vendendo algum jogador da base, mas o fato é que o Fortaleza tem falhado na transiç?o dos atletas formados no clube para o profissional. E já n?o é de agora.

A formaç?o vai bem, a equipe ganha títulos, revela atletas talentosos, mas o aproveitamento efetivo no time titular n?o vinga. Dirigentes s?o t?o impacientes como a torcida e n?o fazem a gest?o necessária da base. N?o há planejamento para tanto, a n?o ser dos técnicos que chegam e preferem contratar veteranos, indicaç?es de empresários e afins.

Uma receita perfeita para a perda de talentos. E se alguém perde, outro ganha.

guaramiranga - 10-11-13 em 01:25 PM

xplicar o insucesso da temporada passada n?o é mais parte da rotina no Fortaleza. Se recuperar aos poucos do novo baque com a eliminaç?o na Série C trouxe reflex?es e várias mudanças estruturais. Novo técnico para equipe – ainda n?o definido - e também agora um coordenador de futebol. Figurinha carimbada há nove anos nas categorias de base do Le?o, Jorge Veras parte para um novo desafio na carreira: ser voz ativa no departamento de futebol profissional e principal elo junto aos diretores do clube.

Em entrevista ao O POVO, o ex-atacante goleador no Ferroviário, Criciúma e Gr?mio, e atualmente “faz tudo” no futebol amador do Pici, explicou que a tend?ncia é ter um olhar com mais carinho para as crias locais.

“Há quatro anos o Fortaleza vem contratando muito e esqueceu um pouco da base. N?o querendo dizer que vai jogar só jogadores da base, mas é bom fazer uma mescla”, explicou Jorge Veras, que frisou também ser o responsável futuramente pelas indicaç?es de atletas ao novo técnico.

Ainda sem definiç?es completas quanto ao trabalho que vai exercer, Jorge afirmou que a mudança foi um aspecto positivo para sua carreira. Depois de atuar como técnico de times profissionais e também na base, ele fará algo novo. Ainda haverá uma reuni?o com os dirigentes do Fortaleza para definir os planos.

“Nós vamos sentar e vamos nos reunir. Faltam tr?s jogos para terminar o Sub-17. Vamos conversar para saber se eu vou assumir logo ou vou ficar nas duas áreas”, finalizou Veras.

O convite partiu de Adailton Campelo, novo diretor de futebol do Le?o.

guaramiranga - 22-11-13 em 08:14 PM

Nessa fase inicial de trabalhos no Pici, um ponto tem chamado a atenç?o dos que cobrem o dia a dia do Tricolor de Aço, que é a vibraç?o e o otimismo dos jogadores oriundos das categorias de base do Fortaleza, que treinam agregados ao grupo de profissionais.

E a assessoria de imprensa do Le?o tem buscado a valorizaç?o dos chamados “prata de casa”, convocando a cada dia um jovem valor para entrevistas na sala de imprensa do clube. Nessa quinta feira foi a vez do goleiro Erivelton conversar com os jornalistas e radialistas que cobrem a rotina de treinamentos do Fortaleza.

Mostrando personalidade, o jovem arqueiro falou inicialmente sobre a escolha de Jorge Veras para o cargo de coordenador técnico: “Foi uma boa escolha, principalmente para nós da base, pois quase todo mundo aqui já trabalhou com ele, e isso é muito bom”.

Sobre a possibilidade de aproveitamento dos jogadores de casa na próxima temporada, Erivelton mostrou-se otimista: “Com a gente começando mais cedo eu acho que aumentam nossas chances. É lógico que muitos outros v?o chegar, mas quem se destacar com certeza vai ser aproveitado, e nos estamos trabalhando cientes disso”.

Indagado sobre a importância de uma maior valorizaç?o dos jogadores da base, Erivelton avaliou: “A base de um time é fundamental, porque quando jogadores s?o revelados e se destacam, transformam-se em uma importante fonte de renda para o clube, além da valorizaç?o do próprio clube, que também ganha destaque”, pontuou.
http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201311220924-Erivelton-interna.jpg
Em vez de dar chance ao nossos optamos pela tentativa com o Jo?o Carlos, que apesar de ter feito inúmeras defesas difíceis, falhou bastante.

[Editado em 22-11-2013 por guaramiranga]

guaramiranga - 30-1-14 em 05:38 PM

O volante Walfrido, 19 anos, forjado nas categorias de base do Fortaleza, ampliou a duraç?o de seu contrato com o Tricolor de Aço, que agora vai até 2017. Jogador é um dos destaques do Le?o na atual temporada, sendo titular absoluto no time comandado por Marcelo Chamusca.

O contrato do jovem valor tinha duraç?o até abril de 2015, mas diante da oportunidade e da valorizaç?o que vem tendo no Tricolor, conversou com a diretoria e assinou até o final de 2017.

A ampliaç?o do contrato de Walfrido, vem a confirmar a valorizaç?o dos garotos oriundos da melhor categoria de base do estado, que ao longo dos anos tem revelado bons jogadores.

http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201401301251-Walfrido.jpg

guaramiranga - 21-2-14 em 01:07 PM

Uilliam

O atacante, irm?o do ex jogador tricolor Vinicius, também oriundo da base, iniciou falando sobre a sua chegada ao Le?o do Pici.

"A minha chegada foi através do meu irm?o, que por sinal é minha refer?ncia no futebol, eu me inspiro nele. Assim que ele subiu para o profissional, ele conversou com o Jorge Veras, eu fiz o teste, fiquei e estou aqui até hoje", afirmou.

O garoto de 19 anos também falou sobre a ajuda que teve dos companheiros antes da estreia na partida contra o Verd?o.

"Os meninos que subiram da base para o profissional, e o restante do elenco, passaram uma certa confiança pra gente. Passaram um pouco da experi?ncia deles, e o que fizeram para chegar onde est?o hoje, que é onde a gente deseja chegar", destacou.

Uilliam participou da melhor chance do Fortaleza no jogo de ontem. No finalzinho do 2? tempo, Léo deixou o atacante na cara do gol, porém, ele n?o conseguiu converter. Sobre essa situaç?o, o jogador ressaltou que se tivesse aquela mesma chance hoje, faria diferente.

"Aquele lance foi o meu 1? toque na bola, fiquei ansioso, e nervoso com vontade de fazer o gol. Eu tinha duas opç?es dominar ou bater de 1?, preferi dominar e n?o deu certo. Hoje vendo o replay do lance, se eu tivesse outra oportunidade daquelas, eu bateria de primeira", disse.

Para finalizar, o garoto falou sobre a oportunidade de estar em campo jogando pelo Fortaleza, e a esperança de estar novamente entre os 11 nos próximos jogos.

"Foi uma surpresa quando o professor me chamou, todo jogador quando sobe da base e quando é escalado pra jogar, espera que surja a oportunidade, e ele deu a oportunidade e eu fiquei muito feliz. Agora eu espero que, se o professor precisar, eu esteja preparado para essa nova oportunidade e dar o meu melhor", concluiu.

guaramiranga - 21-2-14 em 01:08 PM

Léo

Já o meia Léo, irm?o do lateral Amaral, primo do ex-jogador tricolor Erandir e torcedor do Fortaleza, começou falando sobre sua estreia no profissional, quando entrou na etapa complementar do jogo de ontem.

"Na hora que o treinador me chamou, n?o caiu a ficha, mas quando eu toquei a primeira vez na bola vi que tava realizando um sonho, que é ser jogador e estar no time profissional do Fortaleza. A gente fica sempre nervoso, ainda mais jogando em um time grande como aqui. Graças a Deus que hoje temos a confiança do professor, e dos nossos companheiros, que passaram confiança pra gente. Independente de time reserva ou ser da base a gente tinha a confiança do professor para o jogo de ontem. Na palestra, ele sempre diz que ninguém é titular ou reserva, que se estamos aqui é porque somos capazes", afirmou.

Assim como Uilliam, o garoto tem a esperança de poder jogar novamente com o time profissional.

"Nós jogadores temos que trabalhar forte, e se for da vontade de Deus, se o professor quiser contar comigo, espero ter outra oportunidade. Tive a oportunidade de deixar meu companheiro na cara do gol, mas n?o aconteceu. Mas estou trabalhando pra ter sempre oportunidade de fazer meu melhor", destacou o meia falando do lance em que Uilliam n?o conseguiu converter.

O garoto também contou em quem se inspira no futebol: "Meu irm?o é a minha maior inspiraç?o, ele é meu ídolo, e eu sempre me inspirei nele e cada dia que passa me inspiro mais ainda. Ele lutou muito para poder vencer, e eu também quero lutar pra ser vencedor que nem ele", disse.

Para finalizar, o atleta falou sobre o que espera se tornar daqui a alguns anos.

"O Léo vai ser sempre humilde que vai lutar para crescer na vida, e eu espero ser um grande jogador. Poder jogar em times grandes como o Fortaleza e ser feliz no futebol. Graças a Deus a gente faz o que a gente gosta, e eu espero ser um grande jogador", destacou.

guaramiranga - 21-5-14 em 12:11 PM

O torcedor do Fortaleza que tem ido aos estádios este ano já deve estar bem familiarizado com as revelaç?es das categorias de base, que já v?m conseguindo seu espaço no time titular. Uma delas, o volante Walfrido, pode ter metade de seu passe negociado com investidores. Isso porque o clube vai precisar de dinheiro para compensar o período sem receita por conta da paralisaç?o para a Copa do Mundo.

De acordo com a diretoria tricolor, jovens nomes como o zagueiro Max Oliveira, o meia Edinho e mais recentemente o do volante Walfrido t?m chamado a atenç?o do mercado. O último deles deve ter seus direitos econômicos negociados com um grupo de investidores em breve.

Conforme o blog do jornalista Mário Kempes, em reuni?o acontecida na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo, através de votaç?o individual, seguindo os estatutos, deu poderes ? Diretoria Executiva para negociar 50% dos direitos econômicos do volante de 19 anos com um grupo de investidores, cujos nomes n?o foram revelados.

Multa rescisória

Fontes ligadas ao clube informam que a multa rescisória de Walfrido, como consta no contrato que foi renovado até o ano de 2017, é de R$ 3 milh?es. Só que o grupo de investidores ofereceu apenas R$ 350 mil. Abre-se a Lei da Oferta e da Procura, pois o Fortaleza n?o tinha ainda recebido qualquer oferta oficial pelo jogador e o clube vai precisar se capitalizar para os mais de 60 dias que ficará sem faturar, por causa da Copa do Mundo.

Dois votos contra

Apenas dois conselheiros votaram contra a negociaç?o do jogador, mas o presidente em exercício do clube, Daniel Frota, revelou mais detalhes: "existem vários clubes interessados e estamos necessitando do dinheiro. Caso se feche a negociaç?o com o grupo de investidores, a torcida poderá ficar tranquila porque ele ficará até o fim da temporada", disse o dirigente.

O Conselho Deliberativo teria sugerido que a Executiva vendesse o passe do atleta por R$ 450 mil. Destes, 25% teriam de ir para o Estaç?o Antônio Bezerra, que foi o primeiro clube formador na carreira do atleta.

guaramiranga - 30-5-14 em 11:39 AM

... VINTE e um títulos nas equipes de base, 14 pelo Fortaleza, 11 pelo Ferroviário, por qual raz?o Jorge Veras nunca quis ser técnico dos profissionais? Bom tema para uma boa Cadeira Elétrica no meu Trem Bala da TV O POVO. Feras do programa (Sérgio Ponte, Renílson Souza e Evaristo [HomemMau] Nogueira) quiseram tirar a limpo essa história. Debaixo do confessionário, Jorge Veras esfregava as m?os de t?o nervoso. Pequena amostra dessas confiss?es:

“... MEDO n?o é, mas nunca tive oportunidade de pelo menos dirigir um turno completo. Só n?o quero ser andarilho, como outros colegas, dirigindo times do Interior sem qualquer estrutura///
...ESTOU bem no Fortaleza, ganhando o que mereço. O Conselho Deliberativo é quem paga as equipes das bases, sempre em dia, tirando o fardo da diretoria executiva.///
...VERDADE. Fui convidado pelo kanal. Só que a proposta era a mesma do Fortaleza. N?o valia a pena trocar...

“... WALFRIDO é uma das cinco revelaç?es que entreguei ao Chamusca. Ele namora minha filha há mais de um ano. Me pede conselhos e eu dou. Tipo: tem que diminuir as faltas e deixar de reclamar dos árbitros. Ele é bom menino e vai longe.///
... COORDENADOR técnico n?o vingou. Fui convidado pelo Adaílton e topei. Depois ele saiu, entrou outro pessoal. Agora que ele voltou n?o me convidou mais.///
... SE o Chamusca me pedir mais reforços tenho pelo menos uns cinco. Um garoto do Sub-20, o William, é artilheiro nato. Fez 18 gols no campeonato...”

guaramiranga - 19-12-14 em 01:02 PM

Vou começar o post de hoje dizendo o óbvio: o Zé Roberto é um baita atleta! Aos 40 anos ainda consegue jogar futebol profissional em alto nível. E isso em uma posiç?o que voc? é muito dependente da condiç?o física, que é a lateral. Mas esperem um pouco. Com essa idade ele n?o pode ser o grande reforço de um clube como o Palmeiras para a temporada de 2015. Isso é uma vergonha! N?o vou nem entrar no méritos da baixa qualidade técnica do elenco alviverde. Mas penso que se todo mundo está falando que o Nobre está com investidores por trás, ent?o acerta com o Conca… Fred… ou outro cara que justifique a manchete de contrataç?o bombástica.

Fico pensando também pra que serve manter uma categoria de base no clube se voc? n?o consegue revelar jogadores para o time principal? Porque se voc? está tendo que contratar jogador de 40 anos de idade é porque os moleques que est?o sendo formados s?o muito fracos. Isso n?o tenho a menor dúvida.

NonatodeManaus - 22-12-14 em 01:36 PM

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Vou começar o post de hoje dizendo o óbvio: o Zé Roberto é um baita atleta! Aos 40 anos ainda consegue jogar futebol profissional em alto nível. E isso em uma posiç?o que voc? é muito dependente da condiç?o física, que é a lateral. Mas esperem um pouco. Com essa idade ele n?o pode ser o grande reforço de um clube como o Palmeiras para a temporada de 2015. Isso é uma vergonha! N?o vou nem entrar no méritos da baixa qualidade técnica do elenco alviverde. Mas penso que se todo mundo está falando que o Nobre está com investidores por trás, ent?o acerta com o Conca… Fred… ou outro cara que justifique a manchete de contrataç?o bombástica.

Fico pensando também pra que serve manter uma categoria de base no clube se voc? n?o consegue revelar jogadores para o time principal? Porque se voc? está tendo que contratar jogador de 40 anos de idade é porque os moleques que est?o sendo formados s?o muito fracos. Isso n?o tenho a menor dúvida.

No caso do Zé Roberto eu entendo e aprovaria a sua contrataç?o pelo Fortaleza se fosse o caso.
É um grande jogador, ainda joga em alto nível, um exemplo de atleta profissional, e que pode servir para ajudar a molecada que o Palmeiras deverá utilizar no time principal esse ano. O cara tem 40 anos e uma forma física invejável, supera muitos jogadores bem mais jovens, bem diferente de um certo Marcelinho Paraíba que pisou no Pici esse ano.

guaramiranga - 13-1-15 em 11:32 AM

Na sua condiç?o de terceiro atleta da posiç?o no Fortaleza, o goleiro Max Wallef, de 21 anos, viu vários concorrentes experientes passando pela meta do Le?o desde quando foi agregado ao time profissional. Agora, com o goleiro Deola, grande nome da posiç?o, ainda entrando em forma e o reserva imediato, Erivélton, recuperando-se de uma les?o no joelho, abre-se o caminho para o jovem piauiense, que está nas categorias de base desde 2009.

A atuaç?o de Max Wallef no amistoso contra o Maranguape, realizado no sábado passado, no PV encheu os olhos da torcida e do técnico Nedo Xavier. E n?o foram apenas as grandes defesas praticadas com bola rolando. Max também defendeu um p?nalti, quando o placar estava em 0x0. No final, o Le?o venceu por 2x0, dois gols do volante Pio.

Oportunidade

Max Wallef diz que está procurando aproveitar a oportunidade. "Eu pude entrar e defender um p?nalti. Fico feliz em poder ajudar meus companheiros a conseguir a primeira vitória do ano. Sei que foi um amistoso, mas o que voc? faz de bom fica marcado para o torcedor", disse.

Ele revela que se preparou para seu primeiro jogo como profissional. "Eu passei a noite e o dia anterior ao jogo, pensando na minha estreia no time. Foi meu primeiro jogo como profissional. Eu me senti calmo. Procurei n?o pensar em muita coisa para tentar me concentrar em defender o p?nalti cobrado", disse ele.

"Pelo primeiro jogo, ele foi bem. Fez tr?s defesas excelentes, se continuar assim vai ser muito bom. Ele tem potencial. Tem algumas coisas para serem corrigidas, mas estamos corrigindo. É por isso que ele é o terceiro goleiro do Fortaleza, com possibilidade de ser titular", elogiou Salvino Dami?o, preparador de goleiros do clube.

O jogo de estreia do Le?o no Estadual será amanh?, ?s 20h20 no estádio Agenorz?o contra o Quixadá. Na oportunidade, o goleiro Max Wallef tem grandes chances de começar jogando.

O técnico Nedo Xavier elogiou Max, mas disse que apenas hoje é que tomará a decis?o, depois de analisar como se encontra Erivélton, o segundo goleiro.

---- ----

Para os mais antigos lembro do Sérgio Monte, goleiro que foi Bola de Prata da Revista Placar (deveria ter sido Bola de Ouro, pois deram várias notas 10 ao goleiro do Vasco nas últimas 5 partidas mais um bônus por ter jogado mais) e que fechou o gol várias vezes, inclusive quando vencemos em S?o Paulo o Palmeiras por 1x0, numa grande partida juntamente com o zagueiro Gilmar.

roberioximenes - 13-1-15 em 12:07 PM

Pelo visto a prata de casa só entra nos primeiros jogos do cearense.

Talvez um dos zagueiros fique como titular mas nas m?os do Nedo deve ter poucas chances para eles.

guaramiranga - 19-5-15 em 10:41 AM

O momento do time é bom. Foi campe?o estadual e estreou vencendo o Icasa na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe está com um padr?o tático consistente, mas está faltando algo a mais para deslanchar.

Além das peças-chave para dar mais qualidade, há uma aus?ncia de um número maior de jogadores das categorias de base, tal como aconteceu na estreia da equipe ano passado, contra o Salgueiro/PE, na casa do rival.

Quem n?o se lembra de Max Oliveira, que está na reserva; Walfrido, Edinho e Romarinho? No momento, o Le?o do Pici ainda n?o pôde dispor de possíveis revelaç?es atuais, pois no time titular que fez a primeira partida da Série C só havia o goleiro Erivélton, revelado no próprio clube tricolor.

Para o técnico Marcelo Chamusca, grande incentivador dos talentos do clube em 2014, é preciso observar o momento atual do clube.

"Divis?o de base tem uma situaç?o que a gente chama de safra. Existem safras em idades diferentes. A de 2014 foi muito boa de jogadores. ?s vezes, coincide. Por exemplo, a gente está com uma safra aqui, a qual conheço pouco, mas pelas informaç?es e pelas competiç?es que eles v?m disputando, a Copa Carpina, em Pernambuco, revelou vários de 17 anos. Ent?o é isso, ?s vezes voc? revela muitos, e ?s vezes, há um hiato nessas descobertas", justificou o técnico Marcelo Chamusca.

O técnico das categorias de base do Le?o, Jorge Veras, observou um detalhe: "Ano passado, o time começou a trabalhar muito cedo e contou com vários atletas da base. Quando o Chamusca foi embora, veio o Nedo Xavier, que pediu muitas contrataç?es. Cada um tem sua forma de trabalhar, mas o clube passou a ter vários jogadores de fora", observou Jorge Veras.

"Fico feliz de ser o único da base no time atual, mas ainda vir?o outros", disse o goleiro Erivélton, que jogou contra o Icasa.

guaramiranga - 22-9-15 em 02:21 PM

Andrés Iniesta é hoje um craque de nível mundial. Autor do gol do título espanhol da Copa do Mundo de 2010 e de incontáveis serviços prestados ao Barcelona, já n?o é mais contestado mundialmente. Falar isso hoje, no entanto, é chover no molhado, e nem sempre foi assim.

O mérito do ?xito de Iniesta é dele, e ninguém tira. Mas é também do Barcelona, que bancou e apostou em um jogador que poucos apostariam. Na base brasileira, ou nos clubes profissionais daqui, é possível encontrar, nas estatísticas, argumentos para crer que Iniesta n?o teria nem o respaldo e nem a paci?ncia para se tornar o que se tornou. Confira alguns deles.

1 - O porte físico. Iniesta tem apenas 1,70m. N?o é um velocista, como é Messi. N?o é forte fisicamente. Também n?o é um exímio finalizador que faz muitos gols de fora da área (embora faça uns golaços importantes em alguns momentos).

2 - A demora na maturaç?o. Iniesta virou titular do Barcelona com 24 anos. Alguém aí conhece algum clube brasileiro que espera um jogador da base virar titular até os 24 anos? Pouquíssimos. Antes disso, ele é vendido, emprestado ou dispensado.

3 - O jeito introvertido. Iniesta teve dificuldades de adaptaç?o em Barcelona. Baixinho e com problemas pessoais que interferem no rendimento em campo, seria fatalmente um nome cogitado em listas de dispensa.

4 - O antimarketing. Iniesta é o avesso de Neymar. N?o usa brinquinho, n?o pinta cabelo (até porque já s?o raros os sobreviventes), n?o fica em evid?ncia fora do campo. Se n?o resolvesse dentro dele, jamais seria visto. Se n?o resolvesse em campo, n?o seria um produto a ser vendido cedo, e os clubes brasileiros adoram um dinheirinho vindo de venda de jogadores.

5 - O contexto da época. Em 2003, quando Iniesta subiu, o Brasil era campe?o de tudo, do sub-17 ao profissional. Com jogadores fortes em todas as categorias (Rivaldo e Ronaldo, no profissional, Daniel Carvalho e Dudu Cearense nos juniores, Abuda e Roncatto nos juvenis), poderia n?o haver espaço para alguém como Iniesta. N?o era o tipo de jogador que a maioria dos clubes brasileiros queria produzir, e talvez n?o continue sendo.

Globoesporte