Logo do Fórum

Sócio Torcedor - Será que um dia poderemos entrar nesta lista ?
JohnBoy - 29-7-09 em 10:54 AM

Times brasileiros se aproximam de 500 mil sócios-torcedores

S?o Paulo (SP)
A estratégia comum no futebol europeu que registra a fidelidade de torcedores tomou conta do Brasil. Segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Clube dos 13, as equipes brasileiras em pouco mais de uma década atingiram a marca de 380 mil sócio-torcedores e a expectativa é de aumentar ainda mais o número de f?s cadastrados.
"Com o lançamento do projeto destes outros clubes no Brasil, n?o levaremos muito tempo para atingir a marca de meio milh?o de sócios. Os números comprovam que os departamentos de marketing já atingiram resultados expressivos. N?o tenho dúvidas que estamos no caminho certo", afirmou Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.
Os números mais expressivos continuam no Beira-Rio. O estudo aponta que o Internacional ultrapassou a marca dos 100 mil f?s registrados, honrando o clube gaúcho como detentor da maior marca nas Américas. Em nível mundial, o Colorado é o sexto colocado, em ranking liderado pelo Benfica com 171 mil associados pela Europa.
O sucesso do Colorado é apontado como uma mudança no tratamento do clube com os seus torcedores. De acordo com Jorge Avancini, diretor de marketing do Inter, o início da explos?o de associados deve-se ao trabalho emocional que destaca a importância de se vincular ao clube.
"Fizemos tudo isso ancorado em forte campanha de mídia via veículos convencionais, trabalho boca a boca, fidelizaç?o da carteira de forma intensa e premiaç?o aos sócios com vantagens e benefícios que o torcedor comum n?o tem acesso", explicou Avancini.
A vantagem do Internacional sobre os outros clubes é gritante e o projeto do clube serve de inspiraç?o para outras equipes. O segundo colocado no Brasil é o arquirrival do Colorado, Gr?mio, que possui 53 mil associados ? entidade. O Corinthians, com o Fiel Torcedor, já cadastrou mais de 46 mil sócios-torcedores e ultrapassou o S?o Paulo, pioneiro na estratégia entre os clubes grandes do futebol paulista, com 42 mil f?s.
"Os sócios-torcedores s?o fundamentais na vida do S?o Paulo. É através do programa que podemos estar perto de nossos torcedores, além de proporcionar a eles uma forma de estarem perto de nós, contribuindo financeiramente com o clube, que, em contrapartida, oferece alguns benefícios como descontos em ingressos, mas principalmente, títulos", destacou Rog? David, responsável pelo projeto no Tricolor do Morumbi.

Confira o ranking nacional de sócios-torcedores:

1: Internacional (100,7 mil)
2: Gr?mio (53 mil)
3: Corinthians (46 mil)
4: S?o Paulo (42 mil)
5: Vasco (28,5 mil)
6: Santos (25 mil)
7: Atlético-PR (22,3 mil)
8: Coritiba (18 mil)
9: Cruzeiro (18 mil)
10: Vitória (6,7 mil)
11: Goiás (5,3 mil)
12: Fluminense (5 mil)
13: Guarani (4,1 mil)

??: FORTALEZA (??????)


EBJ-CORA - 29-7-09 em 10:14 PM

Citação:
Mensagem original enviada por JohnBoy
Times brasileiros se aproximam de 500 mil sócios-torcedores

S?o Paulo (SP)
A estratégia comum no futebol europeu que registra a fidelidade de torcedores tomou conta do Brasil. Segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Clube dos 13, as equipes brasileiras em pouco mais de uma década atingiram a marca de 380 mil sócio-torcedores e a expectativa é de aumentar ainda mais o número de f?s cadastrados.
"Com o lançamento do projeto destes outros clubes no Brasil, n?o levaremos muito tempo para atingir a marca de meio milh?o de sócios. Os números comprovam que os departamentos de marketing já atingiram resultados expressivos. N?o tenho dúvidas que estamos no caminho certo", afirmou Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.
Os números mais expressivos continuam no Beira-Rio. O estudo aponta que o Internacional ultrapassou a marca dos 100 mil f?s registrados, honrando o clube gaúcho como detentor da maior marca nas Américas. Em nível mundial, o Colorado é o sexto colocado, em ranking liderado pelo Benfica com 171 mil associados pela Europa.
O sucesso do Colorado é apontado como uma mudança no tratamento do clube com os seus torcedores. De acordo com Jorge Avancini, diretor de marketing do Inter, o início da explos?o de associados deve-se ao trabalho emocional que destaca a importância de se vincular ao clube.
"Fizemos tudo isso ancorado em forte campanha de mídia via veículos convencionais, trabalho boca a boca, fidelizaç?o da carteira de forma intensa e premiaç?o aos sócios com vantagens e benefícios que o torcedor comum n?o tem acesso", explicou Avancini.
A vantagem do Internacional sobre os outros clubes é gritante e o projeto do clube serve de inspiraç?o para outras equipes. O segundo colocado no Brasil é o arquirrival do Colorado, Gr?mio, que possui 53 mil associados ? entidade. O Corinthians, com o Fiel Torcedor, já cadastrou mais de 46 mil sócios-torcedores e ultrapassou o S?o Paulo, pioneiro na estratégia entre os clubes grandes do futebol paulista, com 42 mil f?s.
"Os sócios-torcedores s?o fundamentais na vida do S?o Paulo. É através do programa que podemos estar perto de nossos torcedores, além de proporcionar a eles uma forma de estarem perto de nós, contribuindo financeiramente com o clube, que, em contrapartida, oferece alguns benefícios como descontos em ingressos, mas principalmente, títulos", destacou Rog? David, responsável pelo projeto no Tricolor do Morumbi.

Confira o ranking nacional de sócios-torcedores:

1: Internacional (100,7 mil)
2: Gr?mio (53 mil)
3: Corinthians (46 mil)
4: S?o Paulo (42 mil)
5: Vasco (28,5 mil)
6: Santos (25 mil)
7: Atlético-PR (22,3 mil)
8: Coritiba (18 mil)
9: Cruzeiro (18 mil)
10: Vitória (6,7 mil)
11: Goiás (5,3 mil)
12: Fluminense (5 mil)
13: Guarani (4,1 mil)

??: FORTALEZA (??????)


SEGUNDO O SITE OFICIAL TEMOS HOJE 5,5 MIL. PORÉM A VERDADE SEJA DITA, NOSSO SETOR DE MARKETING NA ATUALIDADE É INEXISTENTE, JÁ O NOSSO RIVAL VEM DANDO AULAS DE MARKETING (VIDE CAMPANHA DO MOTA)...

[Editado em 29-7-2009 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]


iobp - 30-7-09 em 01:22 AM

O presidente acabou de falar ? Rádio Cidade (21:30h) que o clube
tem 5,5 mil sócios torcedores.
A campanha de marketing do Kanal n?o pode servir de refer?ncia
pois envolve CAMPANHA ELEITORAL... S?o em torno de 8 candidatos
a deputado estadual e federal em 2010!!! Virou um KURRAL ELEITORAL!!!!
Imagine no próximo ano como vai chover dinheiro de campanha...
Vai ser muito difícil conseguirmos o tetra. Eles v?o investir pesado!!!
N?o tem campanha eleitoral melhor que tirar o tetra do Le?o....

(ST 010.870)


guaramiranga - 26-7-12 em 07:38 PM

Citação:
Mensagem original enviada por JohnBoy
Times brasileiros se aproximam de 500 mil sócios-torcedores

S?o Paulo (SP)
A estratégia comum no futebol europeu que registra a fidelidade de torcedores tomou conta do Brasil. Segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Clube dos 13, as equipes brasileiras em pouco mais de uma década atingiram a marca de 380 mil sócio-torcedores e a expectativa é de aumentar ainda mais o número de f?s cadastrados.

O sucesso do Colorado é apontado como uma mudança no tratamento do clube com os seus torcedores. De acordo com Jorge Avancini, diretor de marketing do Inter, o início da explos?o de associados deve-se ao trabalho emocional que destaca a importância de se vincular ao clube.

A vantagem do Internacional sobre os outros clubes é gritante e o projeto do clube serve de inspiraç?o para outras equipes. O segundo colocado no Brasil é o arquirrival do Colorado, Gr?mio, que possui 53 mil associados ? entidade. O Corinthians, com o Fiel Torcedor, já cadastrou mais de 46 mil sócios-torcedores e ultrapassou o S?o Paulo, pioneiro na estratégia entre os clubes grandes do futebol paulista, com 42 mil f?s.

Confira o ranking nacional de sócios-torcedores:

1: Internacional (100,7 mil)
2: Gr?mio (53 mil)
3: Corinthians (46 mil)
4: S?o Paulo (42 mil)
5: Vasco (28,5 mil)
6: Santos (25 mil)
7: Atlético-PR (22,3 mil)
8: Coritiba (18 mil)
9: Cruzeiro (18 mil)
10: Vitória (6,7 mil)
11: Goiás (5,3 mil)
12: Fluminense (5 mil)
13: Guarani (4,1 mil)

??: FORTALEZA (??????)

Isso foi em 2009.
Zeramos tudo, começamos do nada e temos planos para alcançar 4000 em breve.

http://www.fortalezaec.net/Arquivos/Outros/3000v2.jpg