Logo do Fórum

Outras modalidades esportivas
ANIBALDANTAS - 30-11-09 em 04:28 PM

Handebol: Fortaleza/IFCE vence e está na final do Cearense

Em boa partida realizada no último sábado, o Fortaleza/IFCE venceu a Liga Sobralense de Handebol por 41 a 21 e garantiu vaga na final do Campeonato Cearense de Handebol. A partida foi o segundo encontro entre as duas equipes e aconteceu no ginásio do IFCE, antigo Cefet.

Os gols do Le?o foram comandados pelos ala Tiaguinho e pelo armador Huna que marcaram nove vezes cada. O técnico Alex Dourado formou sua equipe com: Diego; Jo?o Gleyson, Huna, Alem?o, Raul, Tiaguinho e Breno. O goleiro Márcio, os armadores Gilvan e Yuri, além dos alas Higor e Ernande entraram no decorrer da partida.

A primeira partida da decis?o do Campeonato Cearense de Handebol ainda n?o está definida, mas os atletas n?o aguardam a data para começar a se preparar. O elenco do Le?o se reapresenta nesta terça-feira, ?s 19 horas, no ginásio do IFCE para continuar os treinamentos.

Site Oficial

guaramiranga - 13-7-12 em 12:40 PM

O Fortaleza acertou na tarde desta quinta-feira, uma parceria com o lutador de MMA e torcedor do Le?o Rony Mariano, mais conhecido com Rony Jason.

Rony Jason é natural de Quixadá e ficou conhecido por ser o campe?o do The Ultimate Fighter: Brasil, na categoria Peso Pena, ao vencer Godofredo Pepey no Ultimate Fighting Championship (UFC) 147, que aconteceu em Belo Horizonte/MG.

Como pr?mio pela conquista, Rony assinou contrato com o UFC, que nada mais é que a maior organizaç?o de artes marciais mistas do mundo. A expectativa é que a sua primeira luta aconteça no UFC Rio, planejado para outubro próximo na Arena da Barra. O lutador vai entrar no octógono com a camisa do Fortaleza.

Na sua visita ao Parque dos Campeonatos, Rony Jason aderiu ao programa Sócio Torcedor do Fortaleza, o Le?es do Pici, e ainda teve tempo de conversar com o elenco profissional do Tricolor, onde deixou a seguinte mensagem:

"Vamos para a luta e mostrar as garras. Vamos deixar de ser presa, deixar de ser caça e virar predador. Isto é Fortaleza e acreditamos em voc?s".

Jason ainda conversou com os jornalistas na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. Leia abaixo os principais momentos da sua entrevista:

Reconhecimento

“Estou motivado por ter o reconhecimento do meu estado. Graças ao Le?es do Pici e a torcida do Fortaleza, eu me sinto em casa e apoiado pelo meu povo e pela minha terra”.

Parceria com o Fortaleza

“Fizemos uma parceria com o Fortaleza, um dia antes do meu dia, que é a sexta-feira 13, e agora posso trabalhar com tranquilidade e muita felicidade”.

guaramiranga - 13-7-12 em 12:42 PM

Importância da motivaç?o

“Sempre que vou lutar, eu tenho um motivo para lutar. Ora para um irm?o, ora para minha m?e, meus filhos, enfim, alguém que n?o tem motivaç?o, n?o merece ser vencedor”.

Objetivos

“Sou tranquilo, pacato, com os pés no ch?o. Sem demagogia, o que almejei quando entrei no TUF foi ser campe?o. Do meu desejo, eu ainda n?o fiz nada. Eu gostaria de fazer duas lutas esse ano, no UFC, e mais duas no próximo ano, para assim poder disputar o título do cintur?o. Que seja com o José Aldo, pois desta forma o título vai ficar em boas m?os”.

A máscara do Jason

“Eu gosto muito do Sakuraba, que é um lutador japon?s. Eu sempre acompanhava os eventos de MMA do Jap?o e ele sempre entrava no octógono de um jeito descontraído, ora vestido de boneco, ora de professor, entre outras fantasias. Com essas brincadeiras, ele tirava esse lado de agressividade. Ent?o, 70% dos meus f?s s?o crianças e coisas que eu temia na minha infância, as crianças veem como heróis, que é a máscara do Jason. Ent?o, acho que é mais pela máscara que eles s?o f?s do que pelo Rony. Mas n?o importo, pois sei que um dia o Jason vai se aposentar e o Rony Mariano vai continuar lutando”.

http://www.fortalezaec.net/Arquivos/Noticias/5ae815f749b7444ea8dcc9ca80ea7f53.jpg

guaramiranga - 17-7-12 em 07:46 PM

O drama da cearense Tetracampe? brasileira de surf profissional, Tita Tavares, que luta contra uma doença ainda sem diagnóstico, está mais perto do fim.
A diretoria do Fortaleza, através do presidente Osmar Baquit decidiu ajudar com exames e medicamentos a campe? cearense.

De acordo com o diretor de publicidade e relaç?es públicas do Fortaleza, Fábio Mota, o departamento médico do clube irá auxiliar Tita na realizaç?o dos exames médicos e no custeio dos medicamentos. ” Vimos o drama de Tita na matéria publicada no Diário do Nordeste nesta segunda-feira (16) e nos disponibilizamos para buscar ajuda”, destaca Mota.

Marketing e número de sócios

Além da ajuda a atleta, o Fortaleza deseja realizar uma aç?o de marketing em torno do nome de Tita, declarada torcedora do Le?o.

“Em breve Tita será levada ao clube para fazer a carteira de sócio. Nos alegra a motivaç?o da atleta por essa iniciativa”. O Fortaleza comemora ter ultrapassado a marca dos 3 mil sócios-torcedores adimplentes, segundo números oficias do clube até a tarde desta segunda-feira (16).

guaramiranga - 19-7-12 em 06:44 PM

http://www.fortalezaec.net/Arquivos/Outros/tita_tavares.jpg

LinoFortaleza - 20-7-12 em 12:40 PM

Essa garota merece todo apoio da nossa diretoria, uma torcedora do Fortaleza e mais uma verdadeira TETRA. Parabéns ao Fortaleza Esporte Clube pela iniciativa.

LinoFortaleza - 20-7-12 em 12:41 PM

Sem falar que é uma vis?o futurista, um marketing e tanto poder contar ela depois para elevar a marca Fortaleza Esporte Clube a nível nacional e internacional.

guaramiranga - 6-8-12 em 04:15 PM

Na manh? desta segunda-feira (06), a surfista Tita Tavares compareceu ao Parque dos Campeonatos, a convite da Diretoria Executiva. Sócia do Le?es do Pici, a surfista foi receber uma parcela da renda do III Grande Encontro de Tricolores, conforme divulgado antecipadamente pelos organizadores do evento. O Fortaleza Esporte Clube está apoiando o tratamento de Tita, que passa por graves problemas de saúde.

O diretor administrativo Noé de Brito entregou a quantia de R$2.050,00 (dois mil e cinquenta reais). O dirigente explicou que, desse total, dois mil reais correspondem ao repasse do clube, e cinquenta reais s?o referentes ? uma doaç?o do senhor Flávio Moreira.

guaramiranga - 5-9-12 em 06:29 PM

O estudo ainda está em fase embrionária, mas já provoca discuss?o. Isso porque se trata de uma iniciativa que pode vir a zerar as dívidas fiscais dos clubes brasileiros, que continuam subindo velozmente, notadamente quando o devedor tem o futebol como carro-chefe. É o que poderá ocorrer se efetivamente vier a ser implantado o Proforte (Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos). A proposta básica: livrar da dívida o clube que, em contrapartida, investir na "produç?o esportiva em modalidades olímpicas de alto rendimento''.

Ou seja, o clube que criar um sistema de bolsas ou destinar suas instalaç?es, equipamentos, técnicos, enfim, sua estrutura, na formaç?o e desenvolvimento de atletas terá perdoada a dívida em impostos n?o recolhidos, como Imposto de Renda e INSS, entre outros tributos. Esses potenciais atletas seriam garimpados entre crianças e jovens carentes.

O valor devido pelos clubes brasileiros, capitaneados pelos de futebol, é nebuloso. Fala-se em R$ 5 bilh?es. Análise da Pluri Consultoria, divulgada no fim do m?s de maio, com base no balanço de 2011 dos 14 clubes de maior receita, chegou a R$ 1,85 bilh?o (leia quadro). "Creio que n?o chega a R$ 3 bilh?es'', calcula Marco Polo Del Nero, presidente da Federaç?o Paulista de Futebol e um dos vices da CBF, entre outros cargos, sobre o total geral da dívida.

Del Nero é um dos idealizadores da ideia, junto com o presidente da CBF, José Maria Marin. Há duas semanas, eles debateram o assunto na sede da Federaç?o Paulista com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) e presidentes de clubes. "A gente começou pedindo só para o futebol. Mas achamos positivo que se pense também nas modalidades olímpicas, no esporte de maneira geral'', disse o presidente da FPF.

Mesmo porque, como os clubes de futebol, principalmente os maiores, s?o poliesportivos na maioria dos casos - embora em geral n?o se preocupem muito com as outras modalidades -, em tese basta que comecem a olhar com mais atenç?o para esportes como vôlei, basquete, nataç?o, atletismo, entre outros, para que se beneficiem do perd?o da dívida, se o Proforte vingar.

Mas ainda n?o se sabe exatamente o que fazer, e o que propor, para que o Proforte, por enquanto um anteprojeto de lei, tome forma. "Estamos ouvindo os clubes, todos os interessados. É um projeto que está sendo debatido com outras entidades, outros clubes que n?o s?o de futebol. É um debate amplo'', disse Marin.

Segundo o presidente, e também Del Nero, o anteprojeto está sendo conduzido pelo Ministério do Esporte. "Existe uma equipe de trabalho (no ministério) cuidando disso'', disse Del Nero.

De fato, Rebelo tem se mostrado preocupado com a situaç?o dos clubes e também prega a necessidade de investimentos na formaç?o de atletas das mais variadas modalidades esportivas. Tem pedido especial atenç?o no desenvolvimento e preparaç?o de atletas para que o Brasil tenha papel de destaque na Olimpíada de 2016, que o Rio vai sediar.

No entanto, de acordo com pessoas próximas a Rebelo, ele n?o gostou nada de saber que os participantes daquele encontro na FPF jogaram a bola para seu ministério, como se o projeto estivesse em fase adiantada. "O ministério está aberto a sugest?es e as aguarda para, dependendo do que receber, ver o que pode ser feito. Ainda n?o há em andamento nenhuma elaboraç?o de anteprojeto nesse sentido'', informou a assessoria do ministério.

O que passou... A grande pol?mica que atinge o Proforte é que já se criou vários incentivos para que os clubes sanassem suas dívidas, com o Refis e a Timemania, que nada resolveram. A Timemania, aliás, está longe de atingir seus objetivos e já se estuda até uma nova mudança para tentar deixá-la mais atrativa.

Os defensores do Proforte também dizem ter preocupaç?o em acabar com a farra de dívidas n?o pagas. Para isso, v?o propor dispositivo que penalizem times que, uma vez perdoados, voltem a dar calote nos impostos. "É preciso ter contrapartida. N?o é só uma quest?o de perd?o. Também queremos procurar dispositivos para n?o começar tudo de novo'', garante Marin. "N?o pode é a gente tomar provid?ncias e o clube incidir no mesmo erro.''

Del Nero tem uma proposta concreta. "É punir quem for beneficiado e depois ficar devendo de novo. Suspender e até rebaixar. Se beneficiar e n?o exigir nada, no dia seguinte v?o estar devendo de novo.''

Na opini?o do presidente da FPF, n?o será nenhum escândalo perdoar a dívida fiscal dos clubes em troca da inclus?o e do desenvolvimento esportivo. "Isso vai tirar crianças da rua, dar uma chance a elas. Respeito as opini?es divergentes, mas vejo como uma iniciativa sadia.''

guaramiranga - 25-9-12 em 03:56 PM

http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201209251107-promocao-rony-jason.jpg
No dia 13 de outubro, o lutador de MMA Rony Jason irá defender as cores do Tricolor de Aço e do Brasil no UFC Rio III e o programa Le?es do Pici, junto com o blog Zona de Luta, irá sortear uma passagem com tudo pago para assistir ao evento. Além do atleta patrocinado pelo Fortaleza, lutadores de renome mundial como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Demian Maia estar?o no evento.

Quem é sócio-torcedor, sócio-proprietário e conselheiro tem a chance de concorrer a essa aç?o promocional. Para participar é fácil. Basta acessar o site Zona de Luta (clicando aqui) e responder a seguinte pergunta nos comentários: “Por que voc? merece viajar com o Fortaleza para torcer pelo Rony Jason?”. Escreva seu nome completo, endereço de e-mail e coloque sua resposta. O resultado será divulgado na sexta-feira (28).

Além de poder ver a luta de perto, o vencedor terá direito a receber uma camisa oficial do Fortaleza Esporte Clube, uma máscara personalizada do lutador Rony Jason, a hospedagem e o translado do hotel. Tudo isso está incluso no pacote.

N?o perca esta chance! Se voc? ainda n?o é sócio, faça já um de seus planos pela internet no site doLe?es do Pici e concorra.

webmaster - 13-10-12 em 12:05 AM

UFC RIO 153

http://www.fortaleza.net/images/jason.jpg

[Editado em 13-10-2012 por webmaster]

Anaximandro - 14-10-12 em 02:03 AM

Pessoal, tenho a grata satisfaç?o de informar que Rony Jason acabou de nocautear o seu adversário. É Le?oooooo, pro Brasil e pro mundo.
Valeu, jasooooooooooooooooooooooooooooooonnnnnnnnnnnnnnnnn.
Jason liveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeessss!.

[Editado em 14-10-2012 por Anaximandro]

KILDARY - 14-10-12 em 02:12 AM

show show valeu Rony!!!!
Agora o americano lá sabe quem é Rony Jason
Hoje só deu le?o!!!
até o wesley no campo hj deu uma rony.. dando cotovelada.

Citação:
Mensagem original enviada por Anaximandro
Pessoal, tenho a grata satisfaç?o de informar que Rony Jason acabou de nocautear o seu adversário. É Le?oooooo, pro Brasil e pro mundo.
Valeu, jasooooooooooooooooooooooooooooooonnnnnnnnnnnnnnnnn.
Jaso liveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!.

Anaximandro - 14-10-12 em 02:20 AM

Que vitória espetacular do Rony. Venceu na trocaç?o, onde, em tese, o americano era superior. Linda vitória do nosso atleta. Boooooooora Le?ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Julio - 14-10-12 em 02:28 PM

Finalizando a noite de combates pelo card preliminar do UFC Rio 3, Rony Jason encarou o americano Sam Sicilia pela divis?o dos penas. O cearense de Quixadá, que é patrocinado pelo Fortaleza, buscou inspiraç?o na vitória de virada de seu time pela Série C do Brasileir?o (2 a 1 contra o Santa Cruz) para ignorar o favoritismo do adversário e ganhar a luta por nocaute técnico.

Jason começou com bastante ímpeto, e quase acertou um chute alto logo no começo da luta. Em seguida, encaixou mais um bom golpe que fez o rival balançar, inflamando as arquibancadas da HSBC Arena. Sentindo o bom momento do rival, Sam Sicilia tratou de esfriar a luta, levando o duelo para o ch?o. A tática surtiu efeito, e o combate seguiu sem grandes emoç?es até o término dos cinco minutos iniciais.

No segundo assalto, Sicilia equilibrou as aç?es no octógono, desferindo mais golpes que o brasileiro, embora n?o fosse t?o incisivo. Acuado, Jason só reagiu no minuto final do round, e de maneira espetacular. Com uma sequ?ncia de golpes duros, acabou com a luta batendo o rival por nocaute técnico.

Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com

Alem da vitória do Jason, foi destacada a Vitória do Le?o contra o Santa...beleza...