Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Uma das raz?es pq o Fortaleza n?o é o Barcelona. - sobre sócios do clube
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

O usuário não está online

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 18-12-03 em 04:12 PM Responder com Citação
Uma das raz?es pq o Fortaleza n?o ? o Barcelona. - sobre s?cios do clube

http://www.noolhar.com/campeao/futebol/323627.html

Quase 110 mil sócios ativos o Barcelona tem, alguem sabe informar quanto custa a mensalidade que os sócios do Barcelona pagam?

Alguem saberia informar também quantos sócios o Fortaleza tem e quanto é a prestaç?o e quais s?o os pre-requesitos para se tornar sócio do FORTALEZA?

[Editado por 18-12-2003 por webmaster]

[Editado por 19-12-2003 por webmaster]

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
samfec
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Bom

enviada em 18-12-03 em 05:42 PM Responder com Citação

N?o sei quantos sócios possuímos, mas para se tornar sócio deve-se adquirir um título que atualmente custa R$600,00.

No final de 2002 o mesmo era R$300,00 reais, mas o Conselho decidiu reajustar em 100% pois o Fortaleza havia subido, era elite, etc ...

Ressalte-se que quem adquire é puramente por paix?o pois patrimônio onde possa se desfrutar alguma coisa é quase zero.

A mensalidade custava 15 reais há um tempo atrás se n?o me engano. Pode ter sido reajustado.

OPINI?O:
1) Baixar novamente o titulo de sócio
2) Oferecer e cumprir promoç?es p/ tais sócios
3) Fazer conv?nios com clubes sociais

No Barcelona, a anuidade custa 132 euros, 11 euros/m?s ou aprox. 33 reais, para adultos, 66 euros para crianças de 6 a 14 anos e 33 euros para crianças de 0 a 5 anos. E a Ades?o que custava 396 euros, foi reduzida para 0. ADES?O GRATUITA.

[Editado por 18-12-2003 por samfec]

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 18-12-03 em 07:30 PM Responder com Citação
N?meros do Barcelona!

O Barcelona prev? que vai bater nesta quinta-feira um recorde histórico de número de sócios. O clube deve entregar a carteira de sócio número 108.929.

Fonte : Noolhar.com
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
webmaster
Super Administrator

enviada em 18-12-03 em 07:34 PM Responder com Citação

Samfec, obrigado pelas informaç?es... uma das metas de qualquer presidente do Fortaleza deveria ser estruturar o clube para que pudesse ter um departamento de atendimento aos sócios (atuais e que quissessem se tornar sócios). Algum tempo atrás o Professor Wagner Lopez tentou implementar esse departamento e chegou a ser acusado de fraude além de n?o ter tido o apoio necessário e o projeto parece que desandou...

sem dúvidas a nossa redenç?o passa por uma profissionalizaç?o das receitas alternativas, onde se inclui a venda e cobrança das mensalidades dos sócios.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
rogui
Sub-23

Cadastrado: 5-8-03

Humor: EU SOU É DE PRIMEIRA CARALHO!

enviada em 19-12-03 em 03:10 AM Responder com Citação

Essa idéia dos sócios realmente é muito boa, e deveria voltar a ser mais bem trabalhada. Isso leva tempo, mas é um investimento que pode realmente gerar muitos frutos.
Bom, o único detalhe é que no momento atual (rebaixamento) a diretoria n?o está passando por um momento que demonstre credibilidade (principalmente no setor financeiro). Assim acho melhor esperar mais um pouco pra re-lançar a idéia, aí sim com força total.

Rodrigo Amorim Montenegro
TrIcOlOr De CoRaÇ?O!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
webmaster
Super Administrator

enviada em 19-12-03 em 03:14 AM Responder com Citação
o problema ? esse...

o time desanda... ai alguns torcedores já v?o acusando os dirigentes de roubo... isso é um absurdo e infelizmente faz parte da cultura do brasileiro. Acho que isso afasta muita gente boa que poderia fazer nosso clube maior.

É aquele velho ditado, o time ganha ent?o tá tudo certo, o time perde e só tem ladr?o na diretoria.... isso tem que mudar!

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
rogui
Sub-23

enviada em 19-12-03 em 03:18 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por webmaster
o time desanda... ai alguns torcedores já v?o acusando os dirigentes de roubo... isso é um absurdo e infelizmente faz parte da cultura do brasileiro. Acho que isso afasta muita gente boa que poderia fazer nosso clube maior.

É aquele velho ditado, o time ganha ent?o tá tudo certo, o time perde e só tem ladr?o na diretoria.... isso tem que mudar!

Eu n?o acusei ninguém, vou continuar indo pro estádio normalmente, vou continuar comprando o bilhete das promoç?es, agora eu n?o sou cego. O momento n?o é proício, vai lançar (inve$tir) uma campanha dessa agora por que? Pra perder dinheiro!? É preciso usar a cabeça e escolher o melhor momento... Um bom momento no caso seria no começo do ano quando as coisas estavam boas...

TrIcOlOr De CoRaÇ?O!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
webmaster
Super Administrator

enviada em 19-12-03 em 03:29 AM Responder com Citação

Rogui, vc vestiu a carapuça, em momento nenhum disse que vc estava acusando ninguem de roubo... eu falei que essa sua afirmaç?o de que o momento n?o é propício se dá pela cultura do brasileiro de achar que pq o time é ruim ou foi desclassificado ou algo ruim aconteceu com o time, significa que os dirigentes est?o roubando o clube.... e pq eu n?o penso dessa forma eu n?o sou cego, acho que sou justo e mantenho meu princípio de achar que todos s?o sérios e honestos até que se prove o contrário.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
rogui
Sub-23

enviada em 19-12-03 em 03:41 AM Responder com Citação

Citação:
Rogui, vc vestiu a carapuça, em momento nenhum disse que vc estava acusando ninguem de roubo... eu falei que essa sua afirmaç?o de que o momento n?o é propício se dá pela cultura do brasileiro de achar que pq o time é ruim ou foi desclassificado ou algo ruim aconteceu com o time, significa que os dirigentes est?o roubando o clube.... e pq eu n?o penso dessa forma eu n?o sou cego, acho que sou justo e mantenho meu princípio de achar que todos s?o sérios e honestos até que se prove o contrário.

Tá bom, mas diante dos FATOS ( "estamos no veremelho..." ) voc? n?o cr? que a CREDIBILIDADE da diretoria esteja abalada? Voc? n?o acha que com falta de credibilidade fica mais difícil lançar qualquer campanha que envolva dinheiro n?o? Cara, infelizmente eu n?o vejo só cultura nisso n?o...

[Editado por 19-12-2003 por rogui]

TrIcOlOr De CoRaÇ?O!
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 19-12-03 em 12:11 PM Responder com Citação

Nos tempos de crise, a torcida tricolor é invejável, pois se une mesmo: reativar a campanha dos 10000 sócios já!

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Auric
Fraldinha
*

enviada em 19-12-03 em 01:10 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por ANIBALDANTAS
Nos tempos de crise, a torcida tricolor é invejável, pois se une mesmo: reativar a campanha dos 10000 sócios já!

Concordo com isso, sendo que essa campanha deve vir acompanhada de alguma informaç?o referente ao retorno que a aquisiç?o do título de sócio trará. Tentar vender títulos de sócio só para a pessoa ter o prazer de dizer que é sócio e contribui n?o adianta, porque a coisa tá preta em termos financeiros para todo mundo.
Para a pessoa comprar um título de sócio tem que haver um retorno, qualquer que seja, sen?o só quem vai comprar s?o aqueles abnegados, e os que v?o continuar pagando s?o muito poucos.

webmaster
Super Administrator

enviada em 19-12-03 em 01:35 PM Responder com Citação

Rogui, eu acho que se tivessemos terminado com um ponto a mais duvido que a celeuma em torno das finanças do Fortaleza fosse a mesma. Isso se dá também devido a alguns "crônistas" ficarem cobrando prestaç?es de conta desde antes do campeonato brasileiro começar como se o Fortaleza fosse dirigido só por gatunos.

A minha crença na seriedade da diretoria do Fortaleza continua a mesma, tendo terminado com 49 ou 50 pontos isso n?o muda minha forma de pensar. Continuo achando que será feito prestaç?o de contas detalhadas pros conselheiros e que ser?o aprovadas. Se eu estiver enganado ent?o mudo minha opini?o sobre a seriedade da diretoria, que entre outras pessoas inclui o Dr. Mário Henrique e o Benemérito Manuel Guimar?es... n?o mudo agora pq é contra meus princípios achar que pq o time foi rebaixado a diretoria perdeu a credibilidade.

Quem quiser mudar com esse argumento, ou só pq esse ano o Fortaleza faturou mais que o ano passado, fique ? vontade mas pra mim é de uma tremenda injustiça.

Anibal, acho que vc pensa mais ou menos como eu e por isso pede a volta dessa campanha. E se voltar ter?o meu total apoio para divulgaç?o e venda dos títulos de sócios!

E Prata, vc mais uma vez está coberto de raz?o! Principalemente se esse retorno n?o vem de dentro do campo!

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
CoelhoMG
Sub-21

Naturalidade: Belo Horizonte/M

Humor: Nenhum

enviada em 19-12-03 em 02:36 PM Responder com Citação

O Fortaleza nao e´ o Barcelona, porque o Fortaleza e´ de Fortaleza, Brasil e o Barcelona e´ de Barcelona, Espanha, "Oropa". Vai fazer brasileiro botar a mao no bolso e tirar dinheiro para dar para time de futebol... Nenhum clube de futebol brasileiro consegue. Ir aos jogos, comprar camisas e todas as bugingangas que tem o escudo do time pode ser, mas socio...Nao existe esta cultura, sempre existe desconfiança e, principalmente, falta grana MESMO.
webmaster
Super Administrator

enviada em 19-12-03 em 02:39 PM Responder com Citação

CoelhoMG acho que vc tá desinformado... Por exemplo, o Sport que nem da 1a. divis?o é... tem 5 mil sócios ativos... O Fortaleza, que vc também n?o conhece de perto, já teve 4 mil sócios cadastrados e pagando mensalidades....

E se vc leu bem o titulo do tópico eu disse UM dos motivos que o Fortaleza n?o é o Barcelona.... se fosse pra discutir todos, como por exemplo a localizaç?o, teria que ter um tema só pra isso e n?o um simples tópico.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
CoelhoMG
Sub-21

enviada em 19-12-03 em 02:50 PM Responder com Citação

Ta´, mas o Barcelona que e´ de um pais que deve ser do tamanho do estado do kanal tem quase CENTO E DEZ MIL socios. Que ganham em 'euros', nao em 'real'...Viva a diferença!
No Brasil, 4000 socios, 5000 socios com direito tambem a frequentar o clube social que precisa de manutençao, nao e´ nao?
Nao vai sobrar muita coisa para contratar o Ronaldinho Gaucho. :)

Eu sei que o titulo do topico e´ mais uma 'figura de linguagem'.

[Editado por 19-12-2003 por CoelhoMG]
webmaster
Super Administrator

enviada em 19-12-03 em 02:58 PM Responder com Citação

Claro que existe a diferença sócio-politica-financeira-cultural entre os dois clubes, mas mesmo com as vantagens financeiras toda em favor da Espanha, eles nunca ganharam uma copa do mundo por exemplo.... e a vantagem de ter sócio e estrutura de clube n?o é só da mensalidade mas também da ligaç?o cotidiana da vida do sócio com o clube e os benefícios dessa relaç?o.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
CoelhoMG
Sub-21

enviada em 19-12-03 em 03:06 PM Responder com Citação

Ai´ pode ser, mas financeiramente nem da renda dos jogos um clube vive e a maior prova disso sao voces mesmos que so´ nao tiveram uma media maior que a do cruzirim campeao, que alias nao tem torcedores, mas simpatizantes. Sabem que no dia da conquista do titulo, a meia-noite, BH ja´ estava uma tranquilidade danada? Todo mundo achava que seria pelo menos uma semana de inferno, mas nada...Acho que se o AMERICA ganhasse novamente a B fariamos mais barulho, com uma torcida pequena, que os cruzegayros que conquistaram a A.
rogui
Sub-23

enviada em 19-12-03 em 03:38 PM Responder com Citação

Citação:
Rogui, eu acho que se tivessemos terminado com um ponto a mais duvido que a celeuma em torno das finanças do Fortaleza fosse a mesma. Isso se dá também devido a alguns "crônistas" ficarem cobrando prestaç?es de conta desde antes do campeonato brasileiro começar como se o Fortaleza fosse dirigido só por gatunos.

A minha crença na seriedade da diretoria do Fortaleza continua a mesma, tendo terminado com 49 ou 50 pontos isso n?o muda minha forma de pensar. Continuo achando que será feito prestaç?o de contas detalhadas pros conselheiros e que ser?o aprovadas. Se eu estiver enganado ent?o mudo minha opini?o sobre a seriedade da diretoria, que entre outras pessoas inclui o Dr. Mário Henrique e o Benemérito Manuel Guimar?es... n?o mudo agora pq é contra meus princípios achar que pq o time foi rebaixado a diretoria perdeu a credibilidade.

Quem quiser mudar com esse argumento, ou só pq esse ano o Fortaleza faturou mais que o ano passado, fique ? vontade mas pra mim é de uma tremenda injustiça.

Anibal, acho que vc pensa mais ou menos como eu e por isso pede a volta dessa campanha. E se voltar ter?o meu total apoio para divulgaç?o e venda dos títulos de sócios!

E Prata, vc mais uma vez está coberto de raz?o! Principalemente se esse retorno n?o vem de dentro do campo!

A celeuma em relaç?o as contas do Fortaleza n?o começaram quando o time foi rebaixado, é só voc? ler as opini?es sobre isso nesse mesmo fórum. Algumas pessoas, inclusive eu achávamos que n?o era o momento de pensar nisso, e que deveríamos estar focados para a perman?ncia da primeira divis?o. Ficando ou n?o eu acho que ele deveria prestar contas, agora o cidad?o dizer "estamos no vermelho", me diga... Do fundo do seu coraç?o trciolor, VOC? acredita nisso?
Bom, eu sinceramente e infelizmente n?o... Mesmo que fosse pra disfarçar ou qualquer outra coisa, no MÍNIMO ele pisou na bola.
Mas voltando ao assunto real, já que a discuss?o partiu pra outro assunto, eu simplesmente n?o acho PROPÍCIO o momento para se lançar uma promoç?o que peça dinheiro da torcida, já que a confiança com a diretoria está abalada. E está mesmo n?o dá pra negar. Eu acho perca de dinheiro investir nisso agora, espera melhorar o momento e lança a promoç?o. Se lançasse hoje eu compraria, mas eu (como tantos outros) sou uma minoria.
Sobre a quest?o de um ponto e de se's, se a gente tivesse investido mais a gente n?o teria caído, se o Gr?mio n?o tivesse ganho do Inter a gente n?o teria caído, se a gente tivesse empatado com o Atlético Mineiro a gente n?o tinha caído, se...
Agora eu n?o acho que assim que fomos rebaixados o caixa tenha secado como num passe de mágica...

TrIcOlOr De CoRaÇ?O!
webmaster
Super Administrator

enviada em 19-12-03 em 04:38 PM Responder com Citação

pois é rogui... eu também faço parte dessa minoria que vc faz parte também. Mas repito, n?o acho que a diretoria vá deixar de prestar contas como é feito todos os anos e n?o acho que por causa de um ponto agora só tem ladr?o no Fotaleza. Quem quiser pensar assim é um direito que lhe cabe, afinal ninguem é perfeito! eheheheh

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
MarceloCosta
Moderador

Humor: Mais liso do que antes!

enviada em 19-12-03 em 05:08 PM Responder com Citação

Essa história de sócio só irá vingar quando o associado tiver um mínimo de vantagens, como uma sede para ir tomar um banhio de piscina, jogador um futebol, basquete, volei, sinuquinha, tomar umas cervas com os amigos e coisas que um sócio deve ter. Pagar só pra ajudar nunca irá chamar mais sócios.
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
webmaster
Super Administrator

enviada em 19-12-03 em 05:21 PM Responder com Citação

Isso é obvio Marcelo, só que também é um ciclo vicioso nessa forma que vc cita. Pois n?o tem estrutura pq n?o tem sócio e n?o tem sócio pq n?o tem estrutura. Ent?o para solucionar essa situaç?o deve se oferecer o que possui, como desconto nos ingressos, sorteios, souvenirs, etc... pq se n?o a situaç?o num vai mudar nunca!

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
RedZL
Super Moderator

Humor: Os dias melhores chegaram!

enviada em 19-12-03 em 07:10 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por MarceloCosta
Essa história de sócio só irá vingar quando o associado tiver um mínimo de vantagens, como uma sede para ir tomar um banhio de piscina, jogador um futebol, basquete, volei, sinuquinha, tomar umas cervas com os amigos e coisas que um sócio deve ter. Pagar só pra ajudar nunca irá chamar mais sócios.

É isso mesmo... o Barcelona tem 110 mil sócios mas li em algum lugar que as vantagens que cada sócio tem é brincadeira... ingresso grátis, clube social, descontos... etc...

O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / Vermelho, Azul e Branco / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA
samfec
Craque

Humor: Bom

enviada em 19-12-03 em 09:14 PM Responder com Citação

Quem quiser mais noticias:

http://www.fcbarcelona.es

[Editado por 19-12-2003 por samfec]
Fabricio
Craque

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

enviada em 20-12-03 em 12:06 AM Responder com Citação

Afora o sentimento que o povo catal?o tem pelo Barcelona, o "Barça" na epoca da ditadura Franco, era a unica forma de express?o do povo caatal?o, por isso eles cultuam tanto o clube deles, tanto que esses mesmos sócios n?o permitem que o uniforme do Barcelona sejam "maculados" com a utilizaç?o de patrocinios ...
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 20-12-03 em 12:22 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por SamSSBD
O sócio tem de ter alguma vantagem, sen?o para que diabos alguém será sócio??? Só se for muito amor e boa vontade, por isso temos é de louvar a quantidade mínima que temos de sócios...

O Juventude de Caxias do Sul, uma cidade de 300 mil habitantes, tem 6 mil sócios mas eles tem benefícios. Qual o benefício que o associado do FEC tem???

Votar e ser votado e só... nem clube, descontos, nada!:mad:
Ia citar exatamente isso, Sam SSBD, o Juventude destina lugar especial aos sócios, de graça, nos estádios. Isso faz a diferença: eles t?m um estádio, nós, nem isso temos. É preciso mais sócios para se ter dinheiro para melhorias, que gerariam mais sócios.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página