Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Porque o LCC insiste em jogar com Alysson e também levar Fabiano Gadelha
Ricarte
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza

O usuário não está online

Humor: Temos que voltar a ser grande!

enviada em 9-8-03 em 03:51 PM Responder com Citação
Porque o LCC insiste em jogar com Alysson e tamb?m levar Fabiano Gadelha

Eu n?o sei por que o time contratou tantos jogadores, se vejo que com relaç?o ao meio de campo, que foi a posiç?o mais criticada, ele continua a utilizar o limitado Alysson e levar no banco o afobado Fabiano Gadelha. Por favor, quem vive mais nas intimidades do Pici, responda para todos: Será que Alysson e Fabiano Gadelha s?o melhores do que Ricardinho, ALexandre, Leandro, Gedeon, Rena (atacante).
Ele vai esperar perder quantas para colocar esses jogadores?
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Ricarte
Profissional

Humor: Temos que voltar a ser grande!

enviada em 9-8-03 em 04:03 PM Responder com Citação
Acrescentando

Estou satisfeito com o time, acredito nele, torço com otimismo, mas gostaria de ver esses jogadores em aç?o, pois todos nós sabemos que realmente existe limitaç?es no meio de campo.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcioandre
Craque

Cadastrado: 2-8-03

Humor: No meio

enviada em 9-8-03 em 04:08 PM Responder com Citação

Acredito que o LCC está esperando que os jogadores contratados entrem em melhor forma física e tecnica. Acho que ele está receoso em lançar de cara e queimar os jogadores, afinal esses s?o os últimos cartuchos para resolver o problema do meio campo. Os caras tem que entrar bem, ganhar confiança e ficar no time.

Tricolor desde 1978, quando um tio levou-me para a fatídica final do cearense de 1978. Embora o adversário estivesse num melhor momento - acabara de ser tetra campe?o - e do incentivo do tio alvipreto, escolhi o tricolor de aço, porque n?o me contive diante da beleza das cores tricolores "daquelas camisas".
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 9-8-03 em 04:08 PM Responder com Citação
MAIS POL?MICA. E EU T? DENTRO!

Alysson, companheiros, é nosso melhor meia no momento, disparadamente.
Dele gostar ou n?o gostar, eu n?o discuto.
A quest?o prática é: quem, em nosso elenco, tem condiç?o de, no momento - futebol é dinâmico, sei! - substituir o Alysson, com perspectiva real de acréscimo para o rendimento do time?
No momento, n?o reconheço ninguém.
Ademais, o Alysson é nossa cabeça pensante do meio pra frente.
Assim é que vejo.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcioandre
Craque

Cadastrado: 2-8-03

Humor: No meio

enviada em 9-8-03 em 04:18 PM Responder com Citação
Concordo Ben

Concordo com voc? Ben?, mas ainda n?o vimos o Ricardinho em aç?o. Isso tudo que vc. falou justifica a atitude do nosso técnico.

Tricolor desde 1978, quando um tio levou-me para a fatídica final do cearense de 1978. Embora o adversário estivesse num melhor momento - acabara de ser tetra campe?o - e do incentivo do tio alvipreto, escolhi o tricolor de aço, porque n?o me contive diante da beleza das cores tricolores "daquelas camisas".
Robson
Profissional

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: De quem é de 1?!

biggrin.gif enviada em 9-8-03 em 06:46 PM Responder com Citação
Discordo Ben

Como sabemos se o Alysson é o nosso melhor meia se ainda n?o vimos os outros jogando? Veja q estou excluindo da discuss?o os comentários dos companheiros q já viram os novos contratados treinando.

Acredito que o técnico, a partir de sua avaliaç?o no treino, deve apostar, isso mesmo, apostar em um dos outros meias para começar jogando. Colocar o cara faltando cinco, dez minutos pra acabar o jogo, aí sim, esta é uma ótima forma de queimar o jogador.

E tb n?o concordo q o Alysson seja o nosso jogador pensante. O Vinícius sim, é uma grande armador e já fez muito mais jogadas de armaç?o do q o Alysson. Ah, se tivéssemos dois Vinícius no time... :w

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Robson's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
maia_neto
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: Na elite!

enviada em 10-8-03 em 03:16 PM Responder com Citação

O alysson até agora é o melhor naquela posiç?o, mas nós n?o vimos ainda os novos contratdos.

[Editado por 10-8-2003 por maia_neto]
DanielMarques
Equipe de Suporte

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza - #%$@

Humor: Li$o...

lol.gif enviada em 10-8-03 em 05:54 PM Responder com Citação

Se o Alyson for nosso melhor meia, nós estamos é lascados. lol

Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
ESTEVAO
Super Craque

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 10-8-03 em 08:05 PM Responder com Citação

Realmente Daniel se for desse jeito é melhor pegar as meias aqui de casa.Pelo menos o chulé espanta todo mundo...e aí fica fácil fazer os gols e jogadas:)
mas já que por enquanto só tem ele temos que apoiar....lol
Ben?Lima
Profissional

enviada em 10-8-03 em 08:18 PM Responder com Citação
LEIAM AS FRASES POR INTEIRO, PARA APREENDER SEU SIGNIFICADO

A palavra-chave de minha frase sobre o Álysson é MOMENTO , e, n?o, MELHOR.

Respeitável tricolor Daniel, sugiro que voc? tente fazer uma análise mais criteriosa acerca do ATUAL (observe o destaque) futebol do Álysson. Menos por uma quest?o de gratid?o e mais pelo grandioso princípio de JUSTIÇA. De prefer?ncia, levando em conta o seguinte:

1- Que nosso meio-campo, que já é falho na contenç?o, é pior ainda na criatividade, situaç?o que sobrecarrega o meia Álysson, e por extens?o facilitando a marcaç?o adversária.

2- Que o Álysson, cujo futebol teve seu nível elevado, tem cumprido a contento suas funç?es, contendo, marcando, fazendo sombra, retendo a posse de bola, ditando ritmo, criando, improvisando, driblando, finalizando, passando, tabelando, lançando, se aprentando, personalizando, em muitos momentos chamando para si a responsabilidade de comando do jogo, catimbando, carregando os adversários com cart?es, dividindo com Vínícius a responsabilidade pelas bolas paradas, etc.

Portanto, embora a exposiç?o acima esteja intrinsecamente atrelada ao conceito de produtividade, n?o pretendo transformar o Álysson em supra-sumo da efici?ncia, e em craque menos ainda. Todavia, identificá-lo com os conceitos de inefici?ncia, improdutividade ou mediocridade, constitui uma tremenda injustiça. Pelo menos ? luz de minha -sen?o competente - detida e isenta observaç?o.

Por fim, vale ressaltar que n?o cultuo a idolatria. Tenho tentado me postar como - digamos - um ser analítico. Daí poder dizer, concluindo, que o Álysson, embora seja um bom jogador, ora resolve ora n?o resolve, resultando dessa alternância a falsa premissa que tem inspirado os críticos deste atleta, pretendendo transformá-lo numa piada. Isso, convenhamos, n?o é justo.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 10-8-03 em 09:20 PM Responder com Citação

Alyson foi hoje um dos piores jogadores do time, andando em campo. O LCC tirou o Wendell, que fazia boa partida, porque ele tem características mais defensivas. Mas eu tiraria o Alyson mesmo. Só joga quando quer e hoje n?o quis.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
DanielMarques
Equipe de Suporte

enviada em 11-8-03 em 01:09 AM Responder com Citação

Ben?,

N?o acho o Alyson uma piada. Ele apenas n?o me agrada e nunca me agradou pelo futebol apresentado.

Eu n?o gosto e NUNCA gostei do futebol (no geral) do Alyson. Acho que a torcida está acostumada com uma meia cancha (é o novo !) que n?o cria quase que absolutamente nada o jogo inteiro ... quando, se é que isso ocorrerá, o LCC por outro meia que saiba dar sequencia nas jogadas, todos nós notaremos a diferença.

Opini?es as vezes divergem ...

Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Pacau
Sub-21

Naturalidade: FORTALEZA, perto

Humor: ¬_¬

enviada em 11-8-03 em 01:22 AM Responder com Citação

o Alysom tem dia que mela a vara + tb tem dia que salva a patria... Nos precisamos é de um jogador para brigar com ele para posiç?o, se o Clodoaldo tivesse em forma e disposto a jogar poderia ser ele mas....

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Ben?Lima
Profissional

enviada em 11-8-03 em 01:33 AM Responder com Citação
GOSTEI, GOSTEI!

Agora eu vi vantagem. O grande Daniel Marques deu a medida e o tom. Disse, substanciosamente e até com bom-humor, o que pensa. Desse modo, concordar ou n?o, passa a ser mero detalhe.

Valeu!

RobesPIERRE
Sub-21

Naturalidade: CG-PB

Humor: Em Uberlandia - Ressaca eterna com saudades do Le?o.

enviada em 11-8-03 em 03:36 PM Responder com Citação
Alysson

Amigo Ben?, descupe-me mais vou discordar de voc?. É minha opini?o

Sua opini?o:
1- Que nosso meio-campo, que já é falho na contenç?o, é pior ainda na criatividade, situaç?o que sobrecarrega o meia Álysson, e por extens?o facilitando a marcaç?o adversária.
Minha opini?o:
-N?o é o nosso meio-campo que sobrecarrega o Alysson, é o Alysson que sobrecarrega o nosso meio-campo, e o nosso ataque e a nossa defesa também. Estou falando nisso baseado em todos os jogos que vi ele jogar desde da Segundona do ano passado.

Sua opini?o:
2- Que o Álysson, cujo futebol teve seu nível elevado, tem cumprido a contento suas funç?es, contendo, marcando, fazendo sombra, retendo a posse de bola, ditando ritmo, criando, improvisando, driblando, finalizando, passando, tabelando, lançando, se aprentando, personalizando, em muitos momentos chamando para si a responsabilidade de comando do jogo, catimbando, carregando os adversários com cart?es, dividindo com Vínícius a responsabilidade pelas bolas paradas, etc.

Minha opini?o:
Hoje e sempre ele n?o realizou nenhuma dessas funç?es, se tem uma coisa que ele sabe fazer muito bem é se esconder em campo. Quem sempre articulou jogas no Fortaleza nesse Campeonato foi o Vinícius.

Se é a melhor opç?o no momento? DUVIDO. É melhor jogar com 3 volantes.

[Editado por 11-8-2003 por RobesPIERRE]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RobesPIERRE's Yahoo
Vauto
Profissional

Humor: Confiante.

enviada em 11-8-03 em 03:41 PM Responder com Citação
Mazinho e Fabiano

Pior do que levar esses caras no banco é botá-los para jogar.O LCC certamente queria que um dos dois tivesse salvado o Le?o da derrota - tudo para o bem do grupo fechado.
juquinha
Sub-23

Humor: Nenhum

enviada em 11-8-03 em 03:50 PM Responder com Citação

Intendo muito bem as colocaç?es do amigo Ben?.
Que o Alysson melhorou substancialmente nas últimas partidas isso é inquestionável.
O que quero salientar é que para objeto de comparaç?es é preciso o experimento de novos jogadores naquela posiç?o.E isso só vimos com Fabiano e Wésley.
Como se sabe, os novos jogadores foram contratados porque o time assim pedia e carecia de qualidade nesse setor.Sendo assim, n?o vejo motivo para eles estarem aqui a mais de 1 m?s e nem sequer terem sido relacionados para compor o banco.
N?o sei o que se passa lá dentro e tomara que seja apenas precauç?o do nosso treinador e n?o outros fatos.
Um forte abraço
Roberto Jucá
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
flaviofor
Craque

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Em Brasília e com muitas saudades do TETRACAMPE?O de 2007/2008/2009/2010!!!

enviada em 11-8-03 em 06:17 PM Responder com Citação
Problema T?tico

O problema do Alysson que eu acho é que ele n?o faz bem a funç?o do meia no esquema 3-5-2. Podem observar as características dele com o Juninho que s?o bastante diferentes.

O Alysson é muito lento e n?o é ideal pra ficar com essa responsabilidade de ligar o meio com o ataque onde esse esquema tático exige n?o só um jogador criativo como também veloz.

Acho também que ele daria certo para o esquema 4-4-2 onde teríamos dois meias para a ligaç?o do ataque. E percebam que o Vinícius está saindo diretamente todo minuto da área para buscar o jogo. Porque? A bola n?o está chegando nele somente com o Alysson fazendo essa ligaç?o.

http://img815.imageshack.us/img815/5346/posterfec1991.jpg
O 1o. Título que vi o LE?O ganhar!
Foi em 1991(Campe?o Cearense) com um GOLAÇO do Mirandinha!
O TIME QUE NASCEU PARA SER CAMPE?O!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
flaviofor
Craque

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Em Brasília e com muitas saudades do TETRACAMPE?O de 2007/2008/2009/2010!!!

enviada em 11-8-03 em 06:32 PM Responder com Citação

Com relaç?o ao Fabiano realmente eu ainda n?o entendo porque o LCC insiste com esse jogador. Só se eu fosse cego pra admitir que esse jogador é de nível de 1a. Divis?o. E pra completar levar o Mazinho Loiola a tira-colo no banco é dose!

Sou admirador do nosso treinador mas sinceramente n?o concordo com esse banco limitadíssimo que ele levou pra esse jogo contra o Bahia. Acho que nem pro campeonato cearense serve...

http://img815.imageshack.us/img815/5346/posterfec1991.jpg
O 1o. Título que vi o LE?O ganhar!
Foi em 1991(Campe?o Cearense) com um GOLAÇO do Mirandinha!
O TIME QUE NASCEU PARA SER CAMPE?O!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
AlessandroFontenele
Craque

Cadastrado: 22-8-03

Humor: De Prima

enviada em 11-8-03 em 08:02 PM Responder com Citação
Considera??es

Lá vai:
1. Levar o Mazinho no banco é dose. Mas também é dose o nosso outro jogador de velocidade pela ponta, o Fabrício, ter caído na gandaia. O LCC vai levar quem, se ele só tem o Mazinho?
2. Levar o Fabiano Gadelha no banco é dose. Mas trata-se de um jogadr de grande combativiadade e a mexida, tirar o Wendel para por alguém mais avançado, foi, em tese, boa. Era o que eu faria.
3. Ficar sem botar os novos contratados é dose. É mesmo, mas os caras estavam parados e só se fossem milagrosos para estrear de cara, depois de encarar a fila do desemprego durante algum tempo. Creio que algum deles deva ter qualidade até melhor do que a dos nossos titulares, mas nada que, sem um bom condicionamento físico, venha a mudar substancialmente a situaç?o, já que Beckham e Zidane est?o no Real. Esses daí jogam até de muletas. O melhor a fazer, portanto, é condicioná-los fisicamente e esperar a chance aparecer. Domingo, por exemplo, o Robson já deve começar jogando. O Rena, por exemplo, está parado desde o primeiro semestre. Alguém se disp?e a lançar um jogador com esse ritmo de jogo? Pois é, nem o LCC se disp?e.
Finalmente, se eu fosse o LCC tava era muito puto com o Wendel, que n?o acompanhou o cara que começou a jogada. Foi o tricentésimo sexagésimo terceiro gol que tomamos em decorr?ncia dessa falha. Aliás, só tomamos gols de tr?s jeitos: em bolas altas na área, em tabelas pelo meio da defesa e em chutes de longe.
Abs, Alex
Auric
Fraldinha
*

enviada em 11-8-03 em 08:52 PM Responder com Citação
Eu acho ? que ele est? fora de sua real posi??o...

Citação:
Originalmente postado por Ben?Lima
(...) Daí poder dizer, concluindo, que o Álysson, embora seja um bom jogador, ora resolve ora n?o resolve, resultando dessa alternância a falsa premissa que tem inspirado os críticos deste atleta, pretendendo transformá-lo numa piada. Isso, convenhamos, n?o é justo.

Para mim, o problema dele reside nessa incostância, e para mim, essa inconstância se deve ao fato de que o Alyson está mais para um 2? volante, habilidoso e com boa saída de bola, do que para meia de ligaç?o. Aliás, acho que meia de ligaç?o ele n?o é, de jeito nenhum.

Ben?Lima
Profissional

enviada em 11-8-03 em 09:28 PM Responder com Citação
AS ID?IAS PRECONCEBIDAS IMPEDEM A AMPLIA??O DE HORIZONTES

Ainda com relaç?o ao Álysson.
- Será que é fácil jogar ao lado de Dude, Dino e Finazzi, no atual esquema? É realmente o Álysson que sobrecarrega os citados ou, n?o estará sendo demasiada a expectativa que dele temos? N?o estou, vale dizer, defendendo o jogador e sim um princípio: o de justiça. Evito conjugar o verbo gostar quando o assunto é análise de jogador.

Apesar de com ela n?o concordar, achei interessante a análise do companheiro Pierre. Só entendo que ela esteja um pouco fora de contexto, por estar embasada também em jogos da Segundona. Afinal, é ao MOMENTO que estamos a nos referir. Ademais, ressaltei que a palavra-chave de meu comentário é o termo MOMENTO.

Outra coisa. É um contra-senso, uma incongru?ncia, um acinte contra nossas intelig?ncias, sustentar que o Álysson n?o realiza - em nenhum grau que seja - as funç?es por mim mencionadas. Se isso fosse verdade, como explicar sua mantenç?o no time - e até no grupo? É SERIÍSSIMO afirmar-se tal coisa. Seria interessantíssimo que nos fosse revelado o que há entre o Álysson e o Cruz, que justifique, pela ótica do companheiro Pierre, a manutenç?o desse FAZ NADA chamado Álysson (ainda pela ótica do companheiro).

Ufa! Ainda bem que o Alessandro (companheiro) Fontenele (rs), creio que até involuntariamente, deu-me uma palhinha (palhinha, nada! bela ajuda).

matt
Equipe Moderaç?o

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 12-8-03 em 04:00 AM Responder com Citação

PARA O BEM DO "GRUPO FECHADO" !!!.

:O

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
Ben?Lima
Profissional

enviada em 12-8-03 em 05:57 AM Responder com Citação
BOA E PR?SPERA DISCUSS?O ESSA

Demorei tanto na elaboraç?o de minha postagem anterior, que o companheiro Prata se antecipou e postou em primeiro lugar. Em raz?o disto, na condiç?o de retardatário, desejo fazer menç?o ao esforço do Prata em dar mais uma contribuiç?o ao debate. Valeu, companheiro!

Em relaç?o ao que me parece insinuar o companheiro Matt, prefiro n?o me pronunciar para que n?o corra o risco de cometer uma leviandade.

DanielMarques
Equipe de Suporte

regan.gif enviada em 12-8-03 em 11:54 AM Responder com Citação

Por coincid?ncia o empresário do Cruz é o mesmo do Fabiano Gadelha ... lembram daquele espanhol ? Mas n?o deve ser por isso ...

:w:w:w:w:w:w:w:w:w:w

Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página