Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos  
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Maior Time de todos os tempos!
Junim18
Mirim
**

Cadastrado: 1-1-04

O usuário não está online

Humor: Marromeno

enviada em 12-2-04 em 04:24 PM Responder com Citação
Maior Time de todos os tempos!

Escolher os melhores jogadores do Le?o de todos os tempos e formar a Seleç?o do FEC. Cada pessoa interessada formar a sua.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 12-2-04 em 04:51 PM Responder com Citação

Cad? a tua?

Dos que eu vi jogarem:

Lulinha

Louro
Pedro Basílio
Angelim
Reginaldo

Serginho
Assis Paraíba
Zé Eduardo
Amiltom Melo

Luizinho das Arábias
Júlio César

[Editado por 12-2-2004 por lopez03]

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
rogui
Sub-23

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: EU SOU É DE PRIMEIRA CARALHO!

enviada em 12-2-04 em 05:27 PM Responder com Citação

Só comecei mesmo a frequentar estádio em 1999... Assim fica meio difícil. Sei que no meu time teria o Clodô. :P

Rodrigo Amorim Montenegro
TrIcOlOr De CoRaÇ?O!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
M
Fraldinha
*

enviada em 12-2-04 em 07:43 PM Responder com Citação

Dos que eu me lembro de ter visto jogar, escolho estes...:

1 - Salvino (todo mundo conhece)
2 - Josimar (lateral direito da seleç?o que diziam ser traficante)
3 - Eduardo (zagueiro que rompeu os ligamentos do joelho e nunca mias jogou nada)
4 - Ronaldo angelim (todos conhecem)
5 - Candeias (acho que o nome era esse)
6 - Canhoto (lateral esquerdo que tinha um chute muito forte)
7 - Julinho (loirinho ponta direita que depois saiu do país e n?o voltou mais).
8 - Arturzinho (o que hoje é técnico)
9 - Mirandinha (Ia pro estádio rir e ver o zagueiro Airton desesperado atrás do baixinho)
10 - Juninho (todos conhecem)
11 - Osmar (todos conhecem)

maia_neto
Profissional

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: Na elite!

enviada em 13-2-04 em 04:45 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por rogui
Só comecei mesmo a frequentar estádio em 1999... Assim fica meio difícil. Sei que no meu time teria o Clodô. :P

Eu comecei a frequentar em 97, pois sou novo também, mas o Clodô(Apesar de que hoje eu n?o quero mais ele no fortaleza) pelas suas atitudes dentro de campo também estaria!
LeoNaRDo
Super Craque

Humor: Bom

enviada em 13-2-04 em 06:47 AM Responder com Citação

Eu comeci a frequentar os estádios em 1988.. lembro q eu vi o titulo do ferrim sobre o canal...

Pra mim o melhor time do leao foi o de 2000... em q se classificou nas quartas pra copa do brasil e semi do nordestao... pra quem pouco viu, esse foi o melhor leao
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário LeoNaRDo's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Cadastrado: 8-8-03

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 13-2-04 em 11:01 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por LeoNaRDo
Eu comeci a frequentar os estádios em 1988.. lembro q eu vi o titulo do ferrim sobre o canal...

O Ferrim foi campe?o em 88 em cima da gente. 1x0, gol de Marcelo Veiga, de penalti.:cool:

Dos que eu vi jogando:

Lulinha
Louro
Pedro Basílio
Celso Gavi?o
Agnaldo

Chinezinho
Lucinho (Assis Paraíba)
Amilton Melo
Zé Eduardo (Arturzinho)

Clodoaldo
Luizinho das Arábias

Téc. Moésio Gomes

http://www.razaotricolor.com.br/img/promocao/thumb/leao2.gif Le?o: na primeira divis?o do meu coraç?o!
Alberto
Junior

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Esperançoso

enviada em 13-2-04 em 11:11 AM Responder com Citação

Citação:

Pra mim o melhor time do leao foi o de 2000... em q se classificou nas quartas pra copa do brasil e semi do nordestao... pra quem pouco viu, esse foi o melhor leao

Isso aí Leonardo, foi em 2001.

100% LE?O.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 13-2-04 em 11:21 AM Responder com Citação

Citação:

Agora eu fiquei na dúvida: o junim18 pediu o maior time de todos os tempos, eu coloquei os melhores, que eu acho, em cada posiç?o. Se for o maior de todos os tempos, seria o de 1974, quadrado de ouro, do Moésio Gomes, melhor técnico. Menç?o honrosa para o time do presidente Ney Rebouças: Luisinho das Arábias, Wescley, Tadeu, Júlio César, Marquinhos...

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Adroaldo
Sub-21

Humor: --

enviada em 13-2-04 em 11:29 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Márcio_Mesquita
Dos que eu me lembro de ter visto jogar, escolho estes...:

1 - Salvino (todo mundo conhece)
2 - Josimar (lateral direito da seleç?o que diziam ser traficante)
3 - Eduardo (zagueiro que rompeu os ligamentos do joelho e nunca mias jogou nada)
4 - Ronaldo angelim (todos conhecem)
5 - Candeias (acho que o nome era esse)
6 - Canhoto (lateral esquerdo que tinha um chute muito forte)
7 - Julinho (loirinho ponta direita que depois saiu do país e n?o voltou mais).
8 - Arturzinho (o que hoje é técnico)
9 - Mirandinha (Ia pro estádio rir e ver o zagueiro Airton desesperado atrás do baixinho)
10 - Juninho (todos conhecem)
11 - Osmar (todos conhecem)

Boa lembrança do Canhoto jogava muito bem. Eu gostava também de outro lateral-esquerdo que jogou em 1992 o Pecos que depois foi para a carniça. O time desse ano também era bom, mas n?o lembro a escalaç?o.
Precisávamos ganhar do Santa (que era líder) no Arruda para classificarmos para a 1? divis?o e ganhamos com um gol de p?nalti do Airton Fraga.
Se alguém lembrar a escalaç?o principal e se possível os suplentes favor postar para relembrarmos aquele momento.
Os que eu lembro:

- Airton Fraga
- Eliézer
- Mazinho Loiola (jogando muito!!)
- Expedito
- Pecos
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
marcosaugusto
Sub-23

Naturalidade: Fortaleza - Bras

Humor: nunca de luto, sempre na luta

enviada em 13-2-04 em 01:48 PM Responder com Citação

Frequento estádio desde 1971. Ent?o lá vai:

Maisena (nunca tive uma época t?o tranquila, eu era feliz e n?o sabia)
Louro (Um espetáculo de fôlego. Atacava e fazia gols quando isto n?o era comum.
Pedro Basilio (o maior zagueiro da historia do nosso futebol. Foi para o Botafogo, jogou de titular 2 meses no time que tinha Jairzinho, Roberto, Ficher e Paulo Cesar Lima (ou Cajú). Pediu para voltar para o le?o, apesar dos apelos de técnico Leônidas.)
Ozires (grande dupla de zaga com o Basilio. Foi campe?o da Libertadores pelo Cruzeiro em 1976.) Menç?o honrosa para Zé Paulo, que n?o vi jogar mais falam maravilhas.
Dudé (assumiu a posiç?o depois que o Bauer quebrou a perna e foi titular muito tempo. Cobrava falta bem, e sabia cruzar)
Chinezinho (Motorzinho do time. N?o tinha bola perdida para ele. O adversário tinha que passar por ele várias vezes para se livrar)
Zé Carlos (outro a frente do seu tempo. Era um volante elegante e clássico. N?o se resumia a marcar. Criava. Talvez tenha ido para este posiç?o por falta de lugar mais a frente)
Lucinho (Grande talento. Encantava com seu toque de bola refinado)
Amilton Rocha (Foi um dos melhores do pais na ponta direita. Titular vários anos no Palmeiras)
Clodoaldo (O mais emblemático atleta do Fortaleza de todos os tempos. Responsável direto por um tabu de 2 anos vencendo o rival. Inesquecível. Tenho saudade deste ex-atleta)
Geraldino (maior artilheiro que eu vi. Desengonçado, torto, ninguem dava nada por ele. Como ele tinha uma artrose grande nas 2 pernas, a torcida adversária sempre gritava "bichado" (ele vivia se contundindo mesmo) e ele respondia com gols, muitos gols. Se n?o me engano, é a maior artilheiro do Castel?o)
Falam maravilhas também do Mozar (filho do Cel. Mozar Gomes e irm?o do Moésio), mais este n?o vi jogar).

Escrever sobre jogadores do Fortaleza assim, sempre vai acabar em esquecimentos.
Alguns, apesar do pouco tempo de clube, se destacaram pelos títulos e campanhas, como Tadeu (zagueiro), Daniel Frasson, Julio Cesar, Marquinhos (2 meses depois de sair do Fortaleza foi para a seleç?o, jogando Flamengo), Assis Paraiba, Amilton Melo, Adilton (técnico dos juvenis), Lulinha, Cicero, Adilson Heleno, Sérgio Monte, Mirandinha, Luizinho das Arábias, Marciano, Beijoca, Queiroz, Nado (grande ponta)
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Fabricio
Craque

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

enviada em 13-2-04 em 02:45 PM Responder com Citação

N?o vou fazer uma seleç?o pq a minha só teria jogadorzinho comparado com os grandes montros sagrados da historia tricolor, só faço uma menç?o ao Clodoaldo (até hoje o maior jogador que vi atuando com a camisa do Fortaleza) e o Maizena
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
LeoNaRDo
Super Craque

enviada em 13-2-04 em 03:19 PM Responder com Citação

Rapaz, tem certeza? Que ano foi aquele jogo em que o Canal ganhou do ferrim no tempo normal... por 5x1... e na prorrogaç?o o ferrim meteu 2x0... até o mazinho loyola jogava lá no tricolor da barra...

Meu vô era ferrim e eu lembro que fui com meu pai e ele...
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário LeoNaRDo's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
LeoNaRDo
Super Craque

enviada em 13-2-04 em 03:29 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Alberto
Citação:

Isso aí Leonardo, foi em 2001.

Tem raz?o Alberto...

Eu lembro principalmente daquela nossa campanha da copa do brasil. N?o só pq chegamos as quartas de final, mas pela maneira como o time jogava. Eu lembro que contra inter, bahia, ponte preta, se somássemos esses 3 jogos, acho que tivemos umas 2 chances de levar gol, apenas. O resto só dava le?o! Ent?o me impressionou como o time envolvia o adversário...

Ei lopez, vc pensou corretamente, eu disse que, como eu n?o tenho mta bagagem de time BOM MESMO, simplifico dizendo que o de 2001 foi o melhor que eu vi, sem colocar jogadores de outros tempos...
juquinha
Sub-23

Humor: Nenhum

enviada em 13-2-04 em 04:25 PM Responder com Citação
Pelo que me lembro!

Comecei a ir aos estádio na década de 80.
Me lembro até do Dudé lateral direito, ruim pra danar!
Mas de acordo com minhas recordaç?es aí v?o alguns jogadores que me alegraram.
a).Maizena(final do primeiro turno de 1999 em que perdemos pra karniça e ele saiu com aplausos pois ia pro Cruzeiro).
b) Luizinho das Arábias
c) Adílton
d) Osmar
e) Gilson( Ponta direita que jogava muito indo pro Cruzeiro direto e depois sumiu).
f) Sandro Gaúcho( nossa alegria naquela época de sofrimento).
g) Artuzinho
h) Clodô (infelizmente)
i) Mirandinha
j) Mazinho Loyola e Josué em 1992
S?o esses os que me lembro de ver jogar e me recordo com alegria!!
Um forta abraço
Roberto Jucá

[Editado por 13-2-2004 por juquinha]
RedZL
Super Moderator

Humor: Os dias melhores chegaram!

enviada em 13-2-04 em 04:26 PM Responder com Citação

Como acompanho futebol desde 1991, no meu time terá: Maizena, Clodoaldo, Angelim... e o resto é resto!!!

O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / Vermelho, Azul e Branco / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA
MarcosMagalhaes
Profissional

Humor: bom

enviada em 13-2-04 em 05:46 PM Responder com Citação

Tentando lembrar de 1966 para ca.

Lulinha
Louro
Pedro Basilio
Osires
Carneiro

Chinezinho
Lucinho
Ze Carlos
Amilton Melo

Mozart
Croinha

No mesmo nivel.
Salvino - goleiro
ZePaulo - Central
Tadeu- Quarto-Zagueiro
Clodoaldo
Luizinho das Arabias- Centro-avante
Julio Cesar - Ponta Esquerda

Fortaleza desde 1951 independente de quaisquer circunstâncias .
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Cadastrado: 8-8-03

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 13-2-04 em 05:56 PM Responder com Citação

Citação:
Rapaz, tem certeza? Que ano foi aquele jogo em que o Canal ganhou do ferrim no tempo normal... por 5x1... e na prorrogaç?o o ferrim meteu 2x0... até o mazinho loyola jogava lá no tricolor da barra...

Meu vô era ferrim e eu lembro que fui com meu pai e ele...

Também foi em 88, mas foi a final do terceiro turno. O Ferrim ganhou na prorrogaç?o e eliminou o kanal da disputa.

Na final, contra o Fortaleza, o Ferrim tinha a vantagem do empate, por ter vencido dois turnos, contra um do Le?o.
Deu 1x0 Ferrim, gol de Marcelo Veiga, de penalti.

http://www.razaotricolor.com.br/img/promocao/thumb/leao2.gif Le?o: na primeira divis?o do meu coraç?o!
samfec
Craque

enviada em 13-2-04 em 06:31 PM Responder com Citação

Nomes que n?o devem faltar na lista:

1) Salvino
2) Pedro Basilio
3) Lucinho (esse era craque na ess?ncia da palavra)
4) Assis Paraíba
5) Luisinho das Arábias
6) Clodoaldo (apesar de tudo)
Bernardo
Super Moderator

Humor: Olhem o avatar!

enviada em 13-2-04 em 06:32 PM Responder com Citação

Mourinha, isso de FAC campe?o de dois turnos é coisa do PCN. N?o foi assim.

O FEC ganhou o primeiro, o Tiradentes o segundo e o FAC o terceiro, humilhando os otários. O FEC n?o vinha muito bem no campeonato tendo ganho o primeiro turno mais por incompet?ncia do FAC em ganhá-lo. No segundo turno a campanha do FEC foi pífia, e o FAC bateu na trave de novo.

Quando foi no terceiro turno o FEC melhorou, mas perdeu para o CSC a semifinal em partida única. A final do turno foi entre FAC e CSC. 3x0 na primeira e o troco de 5x1 na segunda. Aí rolou o absurdo que na época a Fifa deixava que era zerar o placar de uma partida que fosse para a prorrogaç?o. Os burros alvinegros, até insuflados pela rádio deles, que correram o jogo todo estavam mortos e o FAC ganhou fácil.

Na final foi formado um triangular em ida e volta e nele vínhamos com o mesmo número de pontos do FAC, mas eles tinham a melhor campanha e por isso é que podiam empatar. Estávamos empatados com 4 pontos no dia da última partida do triangular. O Tiradentes perdeu de 2x1 para o FEC e o FAC, além de ter empatado em 2x2 com a gente e em 1x1 com eles e já estavam fora. Mas o FAC merecia mesmo, era o melhor time e até ganhou uma partida em que o FEC jogou pouco. Fiquei com pena pois ali abriríamos 29 a 24 títulos contra o CSC. Mas o time estava meio fraco mesmo. Depois, nem Brasileiro rolou.

[Editado por 13-2-2004 por Bernardo]

http://img184.imageshack.us/img184/9539/fortaleza1bpr5.jpg
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 13-2-04 em 09:58 PM Responder com Citação
UMA DESSAS SELE??ES PODERIA SER:

No 4-2-4:

Lulinha, Louro, Zé Paulo, Ozires e Carneiro;
Chinezinho e Lucinho;
Amilton Rocha, Mozart, Geraldino e Mimi.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
JohnBoy
Profissional

Naturalidade: Fortaleza,CE

enviada em 14-2-04 em 01:21 AM Responder com Citação

S?o muitos os jogadores que nos fazem relembram com alegria o vosso futebol.

O Juquinha bem lembrou do Gilson. Magricelo bom de drible. Ninguém parava o cara a n?o ser segurando pelo braço.

A lista do Marcosaugusto está impecável, com exceç?o ao Dudé, do qual só me lembro de muita raiva que ele nos fez quando do meio para o fim da carreira tinha um “panç?o” de chop, e tiraram ele da lateral e inventaram ele como ponta esquerda, aí é que matava mesmo. Bem, mas a culpa era de quem o escalava, né…

O maior goleador que já vi foi o Marciano. Sempre tava no lugar certo na hora certa, só tinha o trabalho de empurrar a bola prás redes. Agora, craque era o Luisínho das Arábias e o Adílton.

Fico por aqui, mesmo sendo omisso em incontáveis referencias que omiti.

Leonardo me lembro deste jogo do Ferrim contra o “outro”. O “outro” começou a ganhar e o Ferrim deu corda. O “outro” se animou, e correu a “tôrta e ? direita” (é o novo) a fazer gols. Resultado, foi uma goleada no tempo normal. Na prorrogaç?o, o time carniça tava mortim dentro das calças e o Ferrim parecia que tinha entrado em campo naquele momento. Foi um passeio, e o Ferrim ganhou.

[Editado por 14-2-2004 por JohnBoy]
TOBIAS
Sub-21

Naturalidade: FORTALEZA

enviada em 14-2-04 em 02:04 AM Responder com Citação

Acompanho futebol desde de 91, e o melhor time que eu vi jogar foi com certeza o de 2002(segundona).

Ja, juntar os melhores jogadores por posiç?o... fica dificil... o FORTAL ja teve tantos craques... pouca gente viu o Moésio jogar, França, dentre outros...

BORA FORTALEZA!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário TOBIAS's ICQ status
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 14-2-04 em 02:46 PM Responder com Citação
A ID?IA, APESAR DE BOA, ? INEXEQ??VEL

Como um garoto (ou rapaz) de 18 anos pode se inserir em tal votaç?o?
E um de 15, ent?o?

Quem retém na memória flashes dos anos 60 e 70, tem o privilégio que outros n?o possuem. Logo, um time que reflita os melhores de todos os tempos, deve estabelecer alguns padr?es, dentre eles o do da idade do votante. E, por termos aqui diferentes faixas etárias, creio que o melhor seria falarmos em os melhores times das décadas: 60; 70; 80 e 90.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Tiago
Profissional

Cadastrado: 2-9-03

enviada em 14-2-04 em 03:47 PM Responder com Citação
o mais recente ...

1-Jeferson
2-Erandir
3-Angelim
4-Marc?o
5-Chiquinho
6-Dude
7-Kel
8-Juninho
9-Sergio
10-Clodoaldo
11-Vinicius

http://img335.imageshack.us/img335/7296/olharleo23wp.jpg
- FORTALEZA ESPORTE CLUBE UM VÍCIO INEXPLICÁVEL -
 Páginas:  1  2

Subir para o início da página