Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Jose Raymundo Costa cumpriu sua miss?o
RedZL
Super Moderator

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

O usuário não está online

Humor: Os dias melhores chegaram!

enviada em 13-4-04 em 06:17 AM Responder com Citação

Meus sinceros sentimentos ao Emanuel, ao Marcelo e a toda sua família. Todos nós sentimos muito e estamos grato por tudo que o Seu Costa fez pelo Fortaleza...

O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / Vermelho, Azul e Branco / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
DanielMarques
Equipe de Suporte

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza - #%$@

Humor: Li$o...

sad.gif enviada em 13-4-04 em 11:38 AM Responder com Citação

Meus p?sames ao Marcelo e ao Emanuel ... bola pra frente que agora nós temos mais um intercedente junto a Deus pelo nosso tricolor.

Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

Humor: Bom

enviada em 13-4-04 em 02:40 PM Responder com Citação

Meus p?sames ? família , especialmente aos nossos colegas Emanuel Costa e Marcelo Costa e que o nosso grande tricolor José Raimundo Costa descanse em paz.
Um abraço a todos
Valderci
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Leite
Mirim
**

Humor: De acordo com os resultados

bistri.gif enviada em 13-4-04 em 03:04 PM Responder com Citação
Seu Costa um grande homem

Primeiramente meus p?sames aos companheiros Emanuel e Marcelo. Seu Costa realmente foi um grande homem, n?o só como presidente do Fortaleza mas também como exemplo de profissional, eu trabalho ao lado da sala que ele trabalhou, trabalhou muito e posso atestar que o Seu Costa aos 84 anos n?o faltava um só dia ao trabalho de vice-presidente do Jornal O Povo e editor do Jornal do Leitor, sempre que eu dava minhas palestras aos estudantes por aqui, o Seu Costa passava, eu o apresentava e ele conversava com os mesmos contando sua história. Meus sinceros sentimentos, a família, a família tricolor e aos colegas de trabalho, o Seu Costa está fazendo falta na sala ao lado!

Leite
marenriq
Junior

Humor: estamos construndo um dos maiores clubes do Brasil

enviada em 13-4-04 em 05:17 PM Responder com Citação

Perde o Fortaleza uma das suas maiores reservas morais, um oráculo a ser consultado nas crises. A nossa torcida nas pessoas do Emanuel e Marcelo, os sinceros p?sames de todos do DM do Fortaleza.
flaviofor
Craque

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Em Brasília e com muitas saudades do TETRACAMPE?O de 2007/2008/2009/2010!!!

enviada em 13-4-04 em 06:32 PM Responder com Citação

Meus p?sames aos familiares desse grande TRICOLOR que sempre será lembrado pela toda torcida do Fortaleza.

...

http://img815.imageshack.us/img815/5346/posterfec1991.jpg
O 1o. Título que vi o LE?O ganhar!
Foi em 1991(Campe?o Cearense) com um GOLAÇO do Mirandinha!
O TIME QUE NASCEU PARA SER CAMPE?O!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Madeira
Craque

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 13-4-04 em 11:37 PM Responder com Citação

O unico consolo é que ele n?o esta mais entre nós para ver a palhaçada em que se converteu o futebol cearense. Deus por certo tem para ele um lugar de destaque entre as grandes almas que no céu povoam.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
webmaster
Super Administrator

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 14-4-04 em 03:18 AM Responder com Citação
Obrigado pelas mensagens de apoio

Agradeço em nome da minha familia todas as mensagens de apoio. Obrigado mesmo de coraç?o!

Gostaria de postar aqui uma mensagem que enviei em um fórum que participo sobre a cidade de Fortaleza:

Parabens ? "Fortaleza" dos fortalezenses! 4/13/2004 12:17 PM
Parabens ? "Fortaleza" dos fortalezenses! 4/13/2004 12:17 PM
Meu presente é o exemplo de vida do meu avô, que por ironia do destino foi enterrado hoje, aniversário da cidade.

Quem quiser saber um pouco mais da vida desse acreano que amava Fortaleza leiam:

http://www.noolhar.com/fortaleza/355656.html

http://www.noolhar.com/opovo/fortaleza/355629.html

http://www.noolhar.com/opovo/fortaleza/355609.html

http://www.noolhar.com/opovo/fortaleza/355621.html

Parabéns Fortaleza! Parabens a todos os seus "filhos"!

Abraços,

Emanuel Costa

[Editado por 14-4-2004 por webmaster]

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
MarceloCosta
Moderador

Humor: Mais liso do que antes!

enviada em 14-4-04 em 03:56 PM Responder com Citação

Gostaria aqui também de agradecer imensamente ? todos pelas manifestaç?es de apoio e solidariedade neste momento duro de nossas vidas.

Como bem disse meu primo Emanuel, Seu Costa cumpriu muito bem seu papel aqui entre nós, e isto ficou comprovado ontem pelos depoimentos emocionados das pessoas as quais o rodeavam todos os dias.

Fica aqui uma , entre várias historinhas engraçadas do Seu Costa, pra tentar ser alegre, já que era assim que ele era.

"Quando seu Costa participava da administraç?o do Fortaleza, alí pela época de 93 ou 94, ele tinha um hábito de ir ao PICI todo domingo bem cedinho, verificar se os jogadores estavam realmente lá, ou tinham saído pra barca. Quem "sofria" era eu, pois geralmente eu estava acabando de chegar das farras 4:30 da madruga, me deitava pra dormir quando o fone tocava dizendo: " Vamos pro PICI?" E eu, claro que ia. Apesar do sono, voc?s n?o conseguem imaginar o tamanho do meu prazer em ir com este cara prum lugar que era uma casa dele também.

Chegando lá, ele mandava eu ir abrindo porta por porta dos quartos onde os jogadores dormiam. Como ele nao conhecia-os pessoalmente, saia me perguntando. "MArcelo, quem tá nesse quarto?" Aí eu dizia os nomes, isso de porta por porta. Até que, chegando num determinado quarto , um jogador dormia coberto da cabeça aos pés. E ele perguntou "Quem é? " Eu respondi "N?o sei vovô, o homi tá coberto"

Áí, o tal jogador foi baixando de mansinho o lençol do rosto, deixando só da "venta" pra cima descoberto. Aí ví quem era. "Vovô, é o EXPEDITO", e ele retrucou " EXPEDITO??? Vamos embora pq se o Expedito est´´a aqui, todos est?o" E fomos embora, todo mundo rindo, inclusive o próprio expedito que deu uma rizadinha assim, meio que sem jeito. lol

Bom, esta é apenas uma dentre várias histórias deste cara que é, e sempre será a pessoa em quem eu procurarei sempre me espelhar, como exemplo de ombridade, caráter, bondade dentre outros adjetivos que n?o citei porque s?o vários.

Abraços a todos e... "BOLA PRA FRENTE!!"

PS>> Este hábito dele de ir todo domingo, bem cedinho ao PICI, faz com que eu ache aquela música do Jackson de Carvalho a cara dele, até porque ele n?o usava o termo "dirigir carro", ele falava "guiar carro"

"Todo domingo acordo bem cedinho, eu vou pegando logo o meu carrinho, sempre guuiando com muita firmeza, pois vou direto para o Fortaleza."
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
ESTEVAO
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 14-4-04 em 08:07 PM Responder com Citação

Oraç?o

Senhor, Nosso Pai, que aqui estás!

Aqui estamos Contigo para agradecer a dádiva de podermos viver para servir a Deus e a humanidade.

Ilumina-nos, Senhor, para que cada vez mais nos capacitemos da Tua sabedoria, da Tua misericórdia.

Mostra-nos, Senhor, a nós homens, quanto somos pequenos, ante a grandeza de Teus desígnios.

A nós, que já vamos ? Lua, mas somos incapazes de atrasar ou adiantar um segundo sequer a marcha que determinastes a essa Tua criaç?o.

A nós, que descobrimos a lei da gravidade, mas somos incapazes de alterá-la da Tua determinaç?o.

A nós, que fabricamos as máquinas mais aperfeiçoadas, mas que n?o podemos dotá-las da faculdade de pensar, de raciocinar, bondosamente, a maior graça que nos concedestes.

A nós, que transmitimos a imagem e o som a distâncias imensuráveis, mas n?o conseguimos saber o que se passa na alma do nosso filho.

A nós, que fazemos transplantes de órg?os, mas que esbarramos ante a experi?ncia de modificar a vida, ou seu nascimento, no seu envelhecimento, na sua morte.

A nós, que nos enchemos de orgulho e de vaidade, mas que, de acordo com a Tua lei, voltaremos inexoravelmente ao pó de onde proviemos.

Mostra-nos, Senhor, quanto somos pequenos ante a grandeza dos Teus desígnios.

Nós Te pedimos pelo Teu filho, Jesus Cristo.

Oraç?o escrito por nosso pai, José Raymundo Costa no início da década de 80.

Sua família.

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
webmaster
Super Administrator

enviada em 15-4-04 em 02:16 PM Responder com Citação
Da Lista do Daniel... Estrito pelo torcedor do Fortaleza Odilon

Recebi essa mensagem da lista e compartilho aqui com todos voc?s:

Tricolores,
Segundo o Aurélio, baluarte significa suporte, apoio, sustentáculo. Certo que, por menos usada, é mais "charmosa", além de ter uma bela conotaç?o medieval, que nos faz ter lembranças mediúnicas de guerras da época das cruzadas, dos mouros, dos templários e de Ascal?o. Bela palavra, baluarte. E fuçando o dicionário (de quem diziam que ele era íntimo), descobri também que baluarte significa basti?o, que vem a ser "parte da fortificaç?o que avança e forma ângulo saliente, permitindo vigiar a face externa da muralha e atirar contra os assaltantes que tentam escalá-la". Olha aí, novamente as refer?ncias medievais. Além de tudo, o que nos atrai na palavra baluarte é a sua sonoridade, sua harmonia. Começa com um "ba" (bá) forte, que dá um certo peso ? palavra. Algo firme, que apenas algumas sílabas proporcionam no nosso vocabulário. O restante da palavra, "luarte" é o contraponto ? sua força inicial, o que nos dá uma sensaç?o de leveza, tornando a palavra incorpórea, etérea, alada. Pra voc?s verem, "baluarte" também tem uma bela alma.

Por isso, n?o é nenhum favor dizer que José Raymundo Costa é um baluarte tricolor. Tampouco chav?o ou lugar-comum. Favor poderia até ser para os editores do Aurélio, por poderem incluí-la no verbete do termo nas próximas ediç?es. Chav?o n?o é, dadas as explicaç?es acima sobre seu significado e ao vermos como t?o bem se perfila com "seu" Costa. Ainda há mais um vínculo que posso criar entre a palavra e a pessoa: baluarte nos dá também a sensaç?o de algo distante, onde n?o se pode chegar. Pra mim, José Raymundo Costa, ao lado de Sílvio Carlos, Luiz Rolim Filho e Jackson de Carvalho, habitam o pante?o tricolor, onde passam as horas conversando sobre a vida, sobre a história, sobre os destinos do Fortaleza Esporte Clube. Local onde nós, reles mortais, n?o podemos pisar. Mas Deus, em sua infinita sabedoria, deve ter confabulado com Suas barbas e dito: "O qu?!? Fortaleza e Corinthians, transmitido pela Sportv na quarta? E no fim de semana, decis?o do segundo turno? Vou chamar o Costa, pra Me fazer companhia". E, ao chegar ao Céu, o "seu" Costa deve ter sido recepcionado tal qual a Irene do Bandeira: - Licença, S?o Pedro! E S?o Pedro, bonach?o: - Entra, Costa. Voc? n?o precisa pedir licença.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
lopez03
Super Craque

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 15-4-04 em 03:22 PM Responder com Citação

Os meus sentimentos e 10 para os textos aqui apresentados. Muito emocionantes.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 15-4-04 em 03:54 PM Responder com Citação
Dizer o qu

Ando falto de inspiraç?o para um momento como esse.
Porém, tudo o que já se expressou sobre esse ilustre tricolor,
já dá bem a dimens?o do que ele representa na
formaç?o da história do Fortaleza Esporte Clube.
Cumprida com um singular brilhantismo sua miss?o
terrena, ele agora integra a Legi?o Tricolor
que habita as inefáveis Hostes Cósmicas.

Minha rever?ncia a seus familiares e amigos.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 19-1-08 em 02:56 PM Responder com Citação
Mais mensagens

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Quem quiser saber um pouco mais da vida desse acreano que amava Fortaleza leiam:
http://www.noolhar.com/fortaleza/355656.html
http://www.noolhar.com/opovo/fortaleza/355629.html
http://www.noolhar.com/opovo/fortaleza/355609.html
http://www.noolhar.com/opovo/fortaleza/355621.html

No jornal O Povo de hoje, 19/01/08, Jornal do Leitor
Um texto inédito dele
http://www.opovo.com.br/opovo/jornaldoleitor/759179.html
E uma homenagem de alguém que trabalhou com ele
http://www.opovo.com.br/opovo/jornaldoleitor/759187.html

Amanh? estaria completando 88 anos.
Ele sempre foi um defensor de jovens jogadores e assim espero que os meninos que est?o em S?o Paulo prestem uma homenagem com uma vitória logo mais.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
ESTEVAO
Super Craque

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 19-1-08 em 04:15 PM Responder com Citação

José Raimundo Costa foi o grande baluarte do crescimento da torcida tricolor...

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 20-1-08 em 12:47 AM Responder com Citação

Meus sentimentos ? familia do GRANDE homem que foi e continuará sendo JOSÉ RAYMUNDO COSTA, em especial a Emanuel e Marcelo Costa que tive o prazer de conhecer nos saudosos rachas do Clube de Engenharia.
Dos atos praticados pelo homem ficam os bons exemplos, e o Sr. JOSÉ RAYMUNDO COSTA, os deixa em profus?o. Sr. JOSÉ RAYMUNDO COSTA, SENTE-SE AO LADO DO CRIADOR E OLHE POR TODOS NÓS.
guaramiranga
Super Craque

enviada em 20-1-10 em 10:12 AM Responder com Citação
Um coringa da imprensa cearense

A história de José Raymundo Costa se confunde com a do O POVO. Se hoje estivesse vivo, seu Costa faria 90 anos.

Ele tinha tr?s paix?es: a esposa, o jornal e o Fortaleza. "Tr?s amores que tinham o mesmo parâmetro. N?o dava para medir, nem classificar", recorda a filha de Seu Costa, Ana Paula Costa Salmin, coordenadora pedagógica dos cursos ? distância da Fundaç?o Demócrito Rocha. Nas suas lembranças, ainda é viva a imagem dele em sua rede, assistindo aos jogos do Fortaleza pelo rádio.

Seu Costa chegou ao posto de presidente do time e criou o slogan Clube da Garotada com o objetivo de trair os jovens para os estádios. Em abril de 1977, declarou ao O POVO que, desde novo, foi "contaminado" por essa paix?o pelo Fortaleza. ``Fiquei doente aos 14 anos, ainda n?o me curei. E transmiti o micróbio a filhos e netos", orgulhava-se. O repórter do Núcleo de Cotidiano do O POVO, Landry Pedrosa, bem lembra o tempo em que ia ao estádio com ele para ver o Fortaleza brilhar.

"Ele vibrava no estádio, sempre com o -radim- de pilha na m?o. Num soltava o -radim-``, enfatiza Landry. A filha Jaqueline Costa, editora de Opini?o do O POVO, lembra a generosidade do pai, que se envolvia com os funcionários e sempre estava disponível para ajudar. ``Só n?o podia pedir dinheiro a ele quando o Fortaleza perdia``, riu-se.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Ariston
Profissional

Cadastrado: 6-8-03

Humor: Como todo tricolor, sempre de bem com a vida

enviada em 21-1-10 em 12:44 AM Responder com Citação

"Ele vibrava no estádio, sempre com o -radim- de pilha na m?o. Num soltava o -radim-``, enfatiza Landry. A filha Jaqueline Costa, editora de Opini?o do O POVO, lembra a generosidade do pai, que se envolvia com os funcionários e sempre estava disponível para ajudar. ``Só n?o podia pedir dinheiro a ele quando o Fortaleza perdia``, riu-se.

Acho que estamos precisando muito deixar de tanto choramingar e seguir o exemplo do "Seu Costa".

Fortaleza, na chuva e no sol, és o maior do futebol. (do grande Jackson de Carvalho).
Sou Le?o desde a fecundaç?o.
guaramiranga
Super Craque

enviada em 15-1-12 em 08:54 PM Responder com Citação
Tirada do Baú - Marciano Lopes - DN 15/01/12

Nunca fui de elogios fáceis, tampouco sou dado a bajulaç?es, atitudes que considero perigosas, pois podem parecer preâmbulos para a obtenç?o de favores. Por outro lado, n?o resisto quando me deparo com pessoas muito especiais que agindo na maior discriç?o, praticam atos dignos de menç?o. Aqui, desejo prestar tributo muito especial a um homem especialíssimo.
Refiro-me a José Raimundo Costa, o inesquecível "Joracos", que foi, enquanto viveu, espécie de viga mestra do jornal "O Povo".
Conheci-o quando retornei de S?o Paulo e fui levado, por Raimundo Paiva, meu parente afim, para ser apresentado ?quele homem que de princípio considerei t?o especial, t?o diferente, inteligente, bem informado sobre tudo e de toda parte. O papo foi rápido e ele, de pronto me contratou para trabalhar no "Jornal das Multid?es". De início, uma coluna diária - Cultura e Arte, a seguir, também uma página semanal, ?s terças-feiras, onde tratava de moda, sociedade e outros itens. E vieram outros trabalhos, até reportagens e entrevistas com pessoas muito especiais. Foi sucesso! Sempre com os incentivos e também elogios do insigne mestre, José Raimundo Costa, o "Joracos".

E aqui vai uma indagaç?o pertinente: por que nada foi feito, ainda, no sentido da preservaç?o da memória desse excepcional jornalista, espécie de faz-tudo da nossa imprensa tradicional? Que tal um logradouro com seu nome? Por que n?o um escrito em forma de livro, um tratado, um documentário. Mas, n?o fiquemos no sil?ncio. Pois ele merece homenagens.

webmaster
Super Administrator

enviada em 17-1-12 em 07:03 PM Responder com Citação

A pracinha em frente ao Jornal Opovo leva o nome e um busto dele... meu avô nunca gostou de homenagens. No entanto, acho que todas que recebeu foram merecidas.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 17-1-12 em 11:25 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
A pracinha em frente ao Jornal Opovo leva o nome e um busto dele... meu avô nunca gostou de homenagens. No entanto, acho que todas que recebeu foram merecidas.

Mais do que merecidas amigo...n?o só por ser TRICOLOR, mas tambem pelo Homem integro que sempre foi e deixou exemplos para muitos...
guaramiranga
Super Craque

enviada em 13-5-12 em 10:17 AM Responder com Citação
Tirada do Bau - Marciano Lopes

O dia 12 de abril passado foi data muito especial, n?o para comemorar, ao contrário, para chorar, lastimar, lacrimejar. Pois foi o oitavo aniversário da partida de José Raimundo Costa, o inesquecível "Seu Costa", na minha opini?o, o g?nio maior da imprensa brasileira, em todos os tempos. E a rever?ncia maior parte do filho, o amig?o, Lula Costa, aquele enorme cabedal de emoç?es. E gratid?es imorredouras. Sempre que ocorre a necessidade, faço quest?o de patentear meu eterno agradecimento ao insigne mestre, o homem que, de fato me transformou em jornalista.

Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página