Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos  
 Páginas:  1  2  3  4  5
Autor: Assunto: OFF-TOPIC: Comparaç?o do Schumacher com Senna
HugodeLeon
Craque

Cadastrado: 8-3-04

Naturalidade: Exílio in Pernam

O usuário não está online

Humor: Up

enviada em 14-7-04 em 03:34 PM Responder com Citação
Diferen

Muita gente diz que existe uma diferença entre os dois carros da FERRARI....

Existe sim:

TÁ DENTRO DO COCKPIT.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Fabricio
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

enviada em 14-7-04 em 03:39 PM Responder com Citação

exagero Hugo .... a diferença tá no equipamento dado e nas condiç?es e atenç?es no trabalho .... o Barrichello n?o é t?o ruim assim, é apenas um babac?o que tá ganhando seus milh?es de dolares pra ser aquela enganaç?o ...
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Bernardo
Super Moderator

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Olhem o avatar!

enviada em 14-7-04 em 04:00 PM Responder com Citação

Esse argumento é falho Shester. Senna adorava carro bom e havia diferença de material entre McLaren e os outros carros. N?o era o melhor carro em metade do ano de 90 e no ano de 91 todo. Mas era um grande carro. Mas a tecnologia conta muito. Se voltarmos ? época de Senna veremos CLARAMENTE que os pilotos n?o tinham ? sua disposiç?o um carro, por melhor que fosse, para dar esse cacete que esse alem?o dá, guiando no limite o tempo todo, toda corrida, sem quebrar. Hoje n?o há problema hidráulico, problema de câmbio, problema de motor. Nada disso ocorre hoje com o melhor carro. Antes, piora se voltarmos ? época do Piquet, qualquer marcha errada passada (ou que n?o entrasse) significava abandono por perda de motor.

Vale lembrar a temporada de 88, quando, vc tirando uma besteira ou outra a temporada toda, contando com as falhas estruturais dos carros da época, e sem a press?o de um bicampe?o como Alain Prost, ninguém duvidaria que correndo com Rubens Barrichello ao seu lado, o Senna teria ganho lá suas 12 ou 13 corridas de 16. Para aquela época, aquilo seria fenomenal. Hoje n?o, eu tenho apenas uma equipe que pode competir, nessa equipe existe uma certa diferença de nível entre os pilotos (um contrato forçoso tb), ent?o o resultado vai ser sempre este rapaz ganhando e fazendo esse nome.

Será que as pessoas s?o t?o cegas, t?o fechadas ? realidade de n?o perceberem que este alem?o n?o é o que tentam vender? Eu pergunto: como é que um homem desse, com um carro como o que ele tinha no ano passado, um foguete sensacional (que foi ultra-melhorado esse ano), conseguiu 'a façanha' de disputar o título com um rapaz jovem como o Kimi e precisou daquelas ajudas do Rubens (duas provas em que havia impedimento do brasileiro passar, com o rapaz empurrando o carro do alem?o, atrás dele, feito uma esposa japonesa; GP do Jap?o com vitória do Rubens para salvá-lo; aí sim, 'miraculosamente' Rubens faz a pole, voa na pista, ganha com n?o sei quantos segundos de diferença para o segundo, um minuto e lá vai pedra para o alem?o)? Se ele fosse bom como dizem, o g?nio, por que só conseguiu ganhar um campeonato por 2pts de vantagem, no desespero, fazendo aquele papel?o no GP do Jap?o, mais uma vez se tremendo de medo na hora de decidir um campeonato? E o mais assustador é que o Kimi-Matias só tinha o TERCEIRO carro da temporada, nem o segundo era! Um projeto mal-acabado que foi aposentado por esse desse ano (que saiu pior, é verdade).

Para encerrar, estatística só serve se for demonstrada com análise. Números podem mentir e muito. Muita gente usa número para mentir. Isso é corriqueiro, comum. Alguns números do alem?o mentem e muito. Como o número de vitórias: o que é melhor, já perguntei, ter 80 vitórias em 200 e poucos GP's ou ter 24 vitórias de 51 GP's, quando mal se corria e os carros quebravam com um assopro, além da aus?ncia de capacete? Um medroso desses que disse que tem medo de correr no Brickyard, eu lá respeito... Isso é um profissional de alto gabarito, n?o é um piloto de Fórmula 1; isso é um espetacular controlador de electronic devices, e n?o um piloto de sangue quente e cabeça fria...

[Editado por 14-7-2004 por Bernardo]

http://img184.imageshack.us/img184/9539/fortaleza1bpr5.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 14-7-04 em 07:37 PM Responder com Citação
Parece que o globo.com nos imitou

E colocou uma enquete na pagina inicial pra saber quem era o melhor.

Até agora tá:

Senna 91%
Alem?o 9%

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ReginaCl
Fraldinha
*

enviada em 14-7-04 em 07:50 PM Responder com Citação

Como o Senna aqui é um mito, ganhará com folga.
:d
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
HugodeLeon
Craque

enviada em 14-7-04 em 09:14 PM Responder com Citação
e o link..Emanuel?????????

Citação:
Originalmente postado por webmaster

Até agora tá:

Senna 91%
Alem?o 9%

e o LINK?

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Fabricio
Craque

enviada em 14-7-04 em 10:10 PM Responder com Citação

eu acho engraçado é que pessoas que n?o tem nada a ver com a relaç?o que maioria dos brasileiros tem com o Senna, como o Frank Willians e o Bernie Eclestone, pra n?o citar outros, consideram o Senna melhor que o Shummy ....
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
webmaster
Super Administrator

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 14-7-04 em 10:25 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por HUGO DE LEON
Citação:
Originalmente postado por webmaster

Até agora tá:

Senna 91%
Alem?o 9%

e o LINK?

Tava na pagina principal do site da globo. N?o sei se tá mais lá.

http://www.globo.com

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Bernardo
Super Moderator

enviada em 14-7-04 em 10:56 PM Responder com Citação
Pois eu n?o...

Citação:
Originalmente postado por SamSSBD
Todos aqui que falam mal do Schumacher, n?o questionam sua compet?ncia, mas falam em arrogância, maldade, etc.

Pois eu questiono é a compet?ncia dele e com opini?o totalmente embasada, ajudada pelo fato de eu n?o ser uma 'viúva' do Senna. N?o quero nem saber de arrogância, de maldade, porque isso vários foram. Falo da capacidade mesmo, que é super-hiperestimada por quem promove a Fórmula 1 aqui no Brasil e tratada de forma diferente fora daqui. E outra: o único estrategista na Ferrari se chama Ross Brawn. Schumacher n?o faz estratégia de NADA, só obedece na hora da prova. O máximo é decidido, discutido de saída, nas reuni?es. Começa por aí a criaç?o da lenda. O Senna é mito porque morreu, mas as historinhas ridículas que se conta sobre este enganador todo mundo compra e fica de boca aberta... A minha opini?o é que o alem?o é um piloto de grande capacidade técnica, grande campe?o, profissional esmerado, mas está mais para electronic devices controller que para piloto de carros de corridas, como foram Clark, Senna, Fangio, Moss, Prost, os Villeneuve...

HugodeLeon
Craque

enviada em 14-7-04 em 11:08 PM Responder com Citação
PIQUET

Citação:
Enganador???

O cara será Heptacampe?o e é enganador???
O cara é um fenômeno Bernardo, um piloto excepcional e agraciado por deus com um talento inconteste e estrategista perfeito....

Até o Nelson Piquet que eu admiro e n?o tem "papas na língua" e gosta de falar mal dos outros pilotos, elogia muito o Schumacher....

O PIQUET foi o maior acertador de carros da história da F.1

[Editado por 14-7-2004 por HUGO DE LEON]

Bernardo
Super Moderator

enviada em 14-7-04 em 11:11 PM Responder com Citação
L? vai...

L? a minha mensagem com atenç?o, menino... Enganador é uma forma de demonstrar que ele n?o é o hiper-super-maxi-ídolo que ele vende, que o manager dele vende, que o Galv?o vende e que a Ferrari aceita fazer. Ele n?o é o melhor piloto da História da F1. Maior pode ser, melhor n?o...

Ps. Piquet, para quem eu torcia, faz essa ode toda ao alem?o, para engrossar o côro pelo Schumacher, por motivos óbvios, claro... Só por isso...

[Editado por 14-7-2004 por Bernardo]

RodrigoMarinho
Infantil

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Brasileiro

Humor: Alegre com meu LE?O!!!

enviada em 14-7-04 em 11:31 PM Responder com Citação

Para fazermos comparaç?es é um pouco difícil, pois o Alem?o começou, quando o Senna já estava saindo. Mas, caso voc?s respondam que alguém conseguiu os seguintes feitos, eu calo-me para sempre:
1 ) - Quem na fórmula 1, com um carro bastante inferior (Minardi) apertou o famoso Alan Prost, no GP de Mônaco, fazendo com que o Diretor da prova terminasse a corrida antes da metade, o que prejudicou o piloto franc?s na contagem final?
2 ) - Quem em Brands Hatch, na chuva, conseguiu ultrapassar os 04 primeiros colocados na 1? volta, ganhando ainda a corrida?
3 ) - Quem errou na largada do Grande Pr?mio do Jap?o, caindo para a 17? posiç?o, mas mesmo assim ganhou a corrida, ultrapassando o seu companheiro de equipe, Alain Prost, antes da metade da corrida?
4 ) - Quem com somente a 5? e 6? marchas, fato comprovado pela telemetria, ganhou o Grande Pr?mio do Brasil, tendo praticamente desmaiado no podium?
Aqui, v?o só alguns pequenos exemplos, mas se houve algum piloto na história da fórmula 1 que tenham obtido tantas façanhas, disputando com equipes e pilotos do mesmo nível, rendo-me ?s evid?ncias. Por enquanto, para mim. Senna foi o melhor piloto de fórmula 1, de todos os tempos.

[Editado por 14-7-2004 por RodrigoMarinho]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
MarceloCosta
Moderador

Humor: Mais liso do que antes!

enviada em 15-7-04 em 12:32 AM Responder com Citação

O Rodrigo Cinésio quiz dizer Tolleman, no lugar de Minardi, eu creio.

N?O ME ILUDO COM FOGO DE PALHA.

TENHO DITO!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
matt
Equipe Moderaç?o

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 15-7-04 em 01:47 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por RodrigoMarinho
Para fazermos comparaç?es é um pouco difícil, pois o Alem?o começou, quando o Senna já estava saindo. Mas, caso voc?s respondam que alguém conseguiu os seguintes feitos, eu calo-me para sempre:
1 ) - Quem na fórmula 1, com um carro bastante inferior (Minardi) apertou o famoso Alan Prost, no GP de Mônaco, fazendo com que o Diretor da prova terminasse a corrida antes da metade, o que prejudicou o piloto franc?s na contagem final?
2 ) - Quem em Brands Hatch, na chuva, conseguiu ultrapassar os 04 primeiros colocados na 1? volta, ganhando ainda a corrida?
3 ) - Quem errou na largada do Grande Pr?mio do Jap?o, caindo para a 17? posiç?o, mas mesmo assim ganhou a corrida, ultrapassando o seu companheiro de equipe, Alain Prost, antes da metade da corrida?
4 ) - Quem com somente a 5? e 6? marchas, fato comprovado pela telemetria, ganhou o Grande Pr?mio do Brasil, tendo praticamente desmaiado no podium?
Aqui, v?o só alguns pequenos exemplos, mas se houve algum piloto na história da fórmula 1 que tenham obtido tantas façanhas, disputando com equipes e pilotos do mesmo nível, rendo-me ?s evid?ncias. Por enquanto, para mim. Senna foi o melhor piloto de fórmula 1, de todos os tempos.

[Editado por 14-7-2004 por RodrigoMarinho]

SENNA PORRA !!

rpz..aquele GP do Brasil...que ele ganhou "na marra" e na categoria....alemao nao faz quilo NUNCA....2 marchas no carro...

se falar mais aqui deste topico é neguim PENSANDO que sabe DEMAIS...mas na verdade................................................

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
Fabricio
Craque

enviada em 15-7-04 em 01:55 AM Responder com Citação

e a corrida que o Senna ultrapassou 4 na primeira volta e se n?o me engane deu uma volta no Prost com a máquina poderosa da willians foi em donnington park ....

o Shumacher é bom, mas ele vai ter que comer muito feij?o com arroz pra chegar a ser o melhor de todos os tempos .... n?o diria nem que seja o Senna, mas o Senna é o maior piloto que eu já vi na Formula 1
Bernardo
Super Moderator

lol.gif enviada em 15-7-04 em 02:10 AM Responder com Citação
Com 35 t? ruim de aprender...

Toh esperando é o Alem?o ultrapassar alguém, porque desde 1995 ele n?o ultrapassa ninguém para ganhar uma corrida... Em compensaç?o, quando qualquer neguinho tem carro, ele leva, como em Estoril 96 (Jacques, POR FORA, na parabólica, meu Deus do céu!), Jerez 97 (ainda está procurando o campe?o quebequense) e Bélgica 98 (o covarde escolheu a pista limpa e o Mika-Pauli ensinou para ele como é que faz para ultrapassar), fora as QUATRO federalíssimas comidas que levou do Montoya nesses anos todos. É o campe?o mais humilhado em todos os tempos, mais superado da Fórmula 1.

Pois é, 'todo mundo' (Jacques, Mika, Montoya, até o Couthard) já deitou e rolou em cima dele, hehehehe. Me lembro de Barcelona 99, o Villa na frente dele, com uma BAR, pasme, aquele carro de 99, girando rápido e o Galv?o desesperado perguntando se n?o havia possibilidade algum oficial mandar remover o rapaz da frente do homem dele, que queria, mas n?o sabia passar...

Pena que ele continua com essa de carr?o e Ross Brawn para fazer a corrida dele. Negócio dele é só controlar o PS479 que ele tem nas m?os. Nunca vi um cara para fazer tanto jogo para os tifosi, como no Jap?o em 98: na hora da decis?o, um ataque de medo, uma tremedeira, e depois uma 'corrida de recuperaç?o' para tifoso ver... Bláááááááááá...

[Editado por 15-7-2004 por Bernardo]

C
Fraldinha
*

enviada em 15-7-04 em 10:53 PM Responder com Citação

Eu estava com o login do Rodrigo e esqueci de alterar. Realmente foi em Donington Park as sensacionais ultrapassagens de Senna. Quanto ? Minardi, é que ela mudou de nome. Para os mais novos, que talvez n?o saibam que era a Toleman, deixei com o nome atual.

Bernardo
Super Moderator

enviada em 15-7-04 em 11:04 PM Responder com Citação

Minardi sempre foi Minardi, Célio. Toleman um dia foi comprada pela Benetton, que depois foi comprada pela Renault.

EudesBaima
Sub-23

Humor: Surpreso e rindo a toa

enviada em 16-7-04 em 02:33 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por HUGO DE LEON
Citação:
Enganador???

O cara será Heptacampe?o e é enganador???
O cara é um fenômeno Bernardo, um piloto excepcional e agraciado por deus com um talento inconteste e estrategista perfeito....

Até o Nelson Piquet que eu admiro e n?o tem "papas na língua" e gosta de falar mal dos outros pilotos, elogia muito o Schumacher....

O PIQUET foi o maior acertador de carros da história da F.1

[Editado por 14-7-2004 por HUGO DE LEON]

O melhor piloto de todos os tempos do ponto de vista dos resultados: Schumacher, n?o tem pra onde correr. Sob outros critários mais subjetivos, podemos discutir...
Melhor piloto brasileiro? Piquet. Depois Senna e depois o Rato.

eudes
Humberto
Mirim
**

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Curitiba

Humor: Nenhum

enviada em 16-7-04 em 09:49 PM Responder com Citação

1) Por falar em mau caráter, voc?s lembram daquele GP de Mônaco que o Senna foi pra volta rápida, conseguiu a pole e depois entrou de novo na pista andando devagar, sem deixar os concorrentes passarem pra n?o perder a Pole? Depois o mau caráter pediu desculpas. Legal né?
2) Realmente o Schumacher n?o tem concorrentes, é incrivelmente superior aos atuais e aos antigos.
3) Ele tem o melhor carro? O que era a Ferrari antes dele ir pra lá? Ele fez essa máquina. Ele é idolatrado pela equipe técnica.
4) Engraçado, na época do Senna, Prost, etc, a Honda NUNCA perdeu um campeonato. O Senna NUNCA ganhou um campeonato com outro motor. Voc?s falam que o Schumacher ganha tudo por causa do carro, mas n?o dizem que o Senna ganhava por causa do motor que era IMBATÍVEL (nunca perdeu). Detalhe: quem desenvolveu o Honda na F1 foi o Piquet.
5) Tenho um mega arquivo com todas as corridas de 750 pilotos de toda a história. O Schumacher é campe?o em quase tudo, mesmo quando se considera os resultados contra o número de corridas.
Bernardo
Super Moderator

enviada em 17-7-04 em 12:29 AM Responder com Citação
Tsc, tsc...

Lá vai, mais lenda...

[Editado por 17-7-2004 por Bernardo]

MarceloCosta
Moderador

Humor: Mais liso do que antes!

enviada em 17-7-04 em 12:53 AM Responder com Citação

O caso Samuel, é que há fatos e números de ambos os lados.

N?o estou tomando partido de ninguém, mas na minha opini?o melhor do que senna, schumacher, foi o Satoro Nakajima...esse sim era bom. :D

[Editado por 17-7-2004 por MarceloCosta]

N?O ME ILUDO COM FOGO DE PALHA.

TENHO DITO!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Bernardo
Super Moderator

smile.gif enviada em 17-7-04 em 12:55 AM Responder com Citação
Hehehehehe...

Contra fatos e números n?o há argumentos apenas numa 'terra de enganadores e de enganados'... Além deles, e muito além da subjetividade, há análise, muito fácil de fazer ?s vezes, que detona muitos fatos e números mal empregados.

RedZL
Super Moderator

Humor: Os dias melhores chegaram!

enviada em 17-7-04 em 12:56 AM Responder com Citação

Bom mesmo é o Rubens Barrichelo. :O:O:O:O

O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / Vermelho, Azul e Branco / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA
LeoNaRDo
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Humor: Bom

enviada em 17-7-04 em 02:02 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por MarceloCosta
O caso Samuel, é que há fatos e números de ambos os lados.

N?o estou tomando partido de ninguém, mas na minha opini?o melhor do que senna, schumacher, foi o Satoro Nakajima...esse sim era bom. :D

[Editado por 17-7-2004 por MarceloCosta]

Outro que foi um grande piloto foi o UKIO KATAYAMA.... INJUSTAMENTE APELIDADO DE UKIO KATAGRAMA
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário LeoNaRDo's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
 Páginas:  1  2  3  4  5

Subir para o início da página