Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Adler Pinheiro é impedido de discursar para os jogadores
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

O usuário não está online

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 7-10-04 em 10:11 PM Responder com Citação
Adler Pinheiro ? impedido de discursar para os jogadores

Ouvi no programa da Am do Povo de hoje as 18:00 o Adler falando que queria ter uma conversa com os jogadores para pressionar os mesmos para que joguem com mais raça e vontade e foi impedido pelo treinador, que assumiu pra ele essa conversa.

E ai o que acham? é certo o que fizeram? é certo representante da torcida cobrar oficialmente?

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Bom

enviada em 7-10-04 em 10:36 PM Responder com Citação

Eu acho legítimo, desde que de forma pacífica e educada, e, além do mais, o Adler é um dos representes de nossa torcida.

Um abraço a todos
Valderci
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcosaugusto
Sub-23

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza - Bras

Humor: nunca de luto, sempre na luta

enviada em 7-10-04 em 11:05 PM Responder com Citação

Acho que a culpa n?o é da TUF, nem do Adler.

Eles est?o no papel que lhes foi designado.

A culpa por este incidente (Adler falando mal do treinador nos microfones) é dos diretores que vivem abrindo precedente.

Papel do torcedor é torcer. N?o é dá preleç?o a jogador.
Papel de treinador é treinar. E n?o ficar torcendo a beira do campo.
Papel de jogador é jogar. Ou sai do time.
Papel de diretor é dirigir e administrar.

Quando se abre precedente, n?o há como culpar os torcedores, ou no caso expecífico, a TUF.

Se eu acho que o Zetti está certo?
Está certíssimo!!!

Tem torcedores que ficam avisando e criticando, avisando e criticando, avisando e criticando, e s?o bons.
Tem torcedores que ficam comparecendo, comparecendo, comparecendo, e s?o muito bons.
Tem torcedores que ficam ajudando, ajudando, ajudando e ajudando. Esses s?o os imprescindíveis.

SEJA SÓCIO DO FORTALEZA.
CONTRIBUA PARA A CONSTRUÇ?O DO CT
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
FranVidal
Profissional

Cadastrado: 1-9-03

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: Confiante numa boa campanha no Brasileir?o 2006

enviada em 8-10-04 em 12:30 AM Responder com Citação

O negócio, nesta fase, é tirar o time pra treinar longe da torcida. Tumultuar o treino n?o resolve nada. Pelo contrário, agrava.

[Editado por 8-10-2004 por Fran Vidal]
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger FranVidal's Yahoo
ESTEVAO
Super Craque

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 8-10-04 em 12:36 AM Responder com Citação

Concordo com o marcos augusto totalmente...E ainda tem o agravante de o adller estar muito chateado com a sua n?o eleiç?o...

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
FranVidal
Profissional

enviada em 8-10-04 em 01:15 AM Responder com Citação

Originalmente postado pelo mestre webmaster

Adler Pinheiro é impedido de discursar para os jogadores

========================================================

Qual é, meu irm?o??? Mas era só o que faltava, viu? As eleiç?es já passaram. Tá todo mundo de saco cheio com esse negócio de discurso. Ô Adler, vai pra casa, relaxa e deixa os jogadores treinarem em paz, ô ''meu''!!

Mas n?o esquece de ir ao PV no próximo jogo pra TORCER pelo Le?o. Este sim, é o seu papel e o seu discurso. Valeu?

[Editado por 8-10-2004 por Fran Vidal]
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger FranVidal's Yahoo
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 8-10-04 em 01:23 AM Responder com Citação

Conversar cobrando atitude de jogadores é válido, sim. Addler, como representante de uma das maiores facç?es organizadas deve, sim, falar aos jogadores.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
DanielMarques
Equipe de Suporte

Naturalidade: Fortaleza - #%$@

Humor: Li$o...

enviada em 8-10-04 em 01:36 AM Responder com Citação

Tb acho que em nada acrescentaria uma conversa com torcedores. Marcos sintetizou bem o atual momento dentro do Clube.

Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
marenriq
Junior

Cadastrado: 4-8-03

Humor: estamos construndo um dos maiores clubes do Brasil

enviada em 8-10-04 em 01:42 AM Responder com Citação

Depois da manifestaç?o da TUF no jogo do Ituano e dá média de público abaixo da expectativa, como o Adler acha que está o prestígio da torcida com os jogadores.
Se os jogadores dependem de palestra do Adler para jogar bem, nós sifu.
Saudaç?es tricolores.
Felino
Junior

Cadastrado: 13-8-04

Humor: Nenhum

enviada em 8-10-04 em 01:44 AM Responder com Citação
Todo ano ? a mesma coisa

Será que todo ano vai alguém da TUF discursar pros jogadores? Será que já n?o notaram que n?o funciona? Addler, seu lugar é na arquibancada, com a TUF!

Uh! é tricolô
FranVidal
Profissional

enviada em 8-10-04 em 01:49 AM Responder com Citação

Originalmente postado pelo indispensável ANIBALDANTAS

enviado em 8-10-2004 ?s 01:23 AM
Conversar cobrando atitude de jogadores é válido, sim. Addler, como representante de uma das maiores facç?es organizadas deve, sim, falar aos jogadores.

=========================================================

Atitude n?o, rapaz. Os caras t?m é que jogar bola. Coisa que n?o est?o conseguindo. O maior e mais importante discurso eles já ouviram da Diretoria. É o acerto de um polpudo bicho pela conquista. Este é o discurso que eles entendem, prestam bem atenç?o e se ligam. Mas o diabo é que eles n?o est?o conseguindo mesmo, por pura incapacidade. N?o é um discurso de um líder de torcida que vai conseguir motivá-los. Talvez se crie até um clima de animosidade e insatisfaç?o.

TEM QUE TIRAR O TIME PRA TREINAR LONGE DA TORCIDA. ISSO SIM!
maia_neto
Profissional

Humor: Na elite!

enviada em 8-10-04 em 02:01 AM Responder com Citação

Se eles n?o t?o honrado a camisa do FEC, jogando sem raça, eu acho que alguém tem que ir cobrar mesmo. Mas eu n?o acho que nossa media esteja abaixo da expectativa n?o. Com um timezim desse, que só chegou a empolgar poucas vezes, nunca ganhava fora de casa, a média tá muito é boa. Fora que, queiram ou n?o, muita gente se desanimou depois da queda da 1? divis?o.

[Editado por 8-10-2004 por maia_neto]
Ino
Profissional

Cadastrado: 26-12-03

Naturalidade: Fortaleza - CE

Humor: ESPERANDO O TIME MELHORAR!!

enviada em 8-10-04 em 11:33 AM Responder com Citação
Zetti mostrou firmeza

Acho que mais uma vez Zetti mostrou personalidade e firmeza, e que está tentando manter o grupo unido, outro treinador teria deixado a torcida entrar e falar, o que poderia acabar gerando um desgaste entre ele e os jogadores, e aind ateria feito média com a torcida. Ele também mostrou isso quando manteve Agnaldo em campo, mesmo sendo criticado, pois ali ela ganha a confiança do jogador, e acho que isso é fundamental. Essa é minha opni?o sobre o acontecido.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 8-10-04 em 11:59 AM Responder com Citação
Concordo com o Zetti!

Quando n?o tirou o Agnaldo no jogo contra o Ituano.
Quando mostrou firmeza no treino.

O que nos falta é condicionamento físico! Que chamamos de lentid?o, letargia, preguiça, sonolencia, desinteresse, morosidade, ...
samfec
Craque

enviada em 8-10-04 em 01:47 PM Responder com Citação

Pois eu acho que o Zetti foi muito turr?o. Será que n?o é picuinha porque a torcida chamou ele de burro. Ele mesmo citou isso na entrevista qdo falou que barrou a conversa do Addler com o elenco.

Talvez realmente n?o fosse dar em nada, mas representava ele ali o sentimento de grande parte da torcida, que é de cobrar raça e empenho a esses frios jogadores nos treinos e nos jogos. Jogadores esses que recebem acima da média dos times da série B e, especialmente, em dia. Hotéis luxuosos, farras de alguns que s?o de conhecimento da diretoria e o time jogando essa bolinha ... me poupe.

O momento é de definiç?o. Ou joga bola na prox. partida ou tchau.

Movimento ordeiro, pacífico, onde ele pediu 10 minutos para manifestar pros jogadores o que a torcida quer. Negado.

Talvez representasse mais que os 30, 40 , 50 minutos de conversa do treinador e de diretores que acontecem toda véspera de jogo ou qdo o time perde.

Tomara que o Zetti n?o seja igual ao M. araújo. Promessa de perman?ncia, vem a queda, chegou com o mesmo discurso, foi embora caladinho e ainda botou na justiça. gente de fora só dá nisso.
TPinheiro
Sub-23

Cadastrado: 5-8-03

Humor: Desconfiado mas acreditando...

enviada em 8-10-04 em 03:35 PM Responder com Citação
Concordo plenamente !

Citação:
Originalmente postado por marcosaugusto
Acho que a culpa n?o é da TUF, nem do Adler.

Eles est?o no papel que lhes foi designado.

A culpa por este incidente (Adler falando mal do treinador nos microfones) é dos diretores que vivem abrindo precedente.

Papel do torcedor é torcer. N?o é dá preleç?o a jogador.
Papel de treinador é treinar. E n?o ficar torcendo a beira do campo.
Papel de jogador é jogar. Ou sai do time.
Papel de diretor é dirigir e administrar.

Quando se abre precedente, n?o há como culpar os torcedores, ou no caso expecífico, a TUF.

Se eu acho que o Zetti está certo?
Está certíssimo!!!

Acho que nunca vou chegar a ver isso, mas temos que acabar com esse lance de "manto sagrado", "respeito as cores do le?o" e etc....logicamente n?o estou pregando o contrário, mas o que tem que haver é profissionalismo em todas as esferas. Cada um com suas responsabilidadeS.

Um atacante que passa o ano todo sem marcar gols, n?o pode receber um [Censurado] salário...tinha que haver algo, onde o cara recebesse uma parte do salário, lógico, por produtividade. Como ia ser feito ? n?o sei, mas pensaria-se em algo.

Um técnico que cisma com jogador e n?o escala, ou escala a tal da panelinha...n?o existe....técnico tem que deixar de ser endeusado...é mais um EMPREGADO do clube.

Agora, o que ao meu ver é o pior. Os dirigentes. Estes est?o anos luz do profissionalismo...uns por corrupç?o, safadeza, seja o que for e outros por despreparo, imcompet?ncia e etc....e o pior, é que a mudança tem que partir deles...logo temos um paradoxo.

Enquanto isso (ter um pouco de profissionalismo) n?o acontecer, n?o adianta torcedor ir "exigir" garra em treino pq nada vai acontencer. Na verdade vai, desestruturar mais ainda o que já é super frágil...triste mais é fato.

"....Living is easy with eyes closed, misunderstanding all you see...."
FranVidal
Profissional

enviada em 8-10-04 em 06:18 PM Responder com Citação

Originalmente postado pelo honorável craque samfec

Diz o Craque:

Pois eu acho que o Zetti foi muito turr?o. Será que n?o é picuinha porque a torcida chamou ele de burro. Ele mesmo citou isso na entrevista qdo falou que barrou a conversa do Addler com o elenco.

Talvez realmente n?o fosse dar em nada, mas representava ele ali o sentimento de grande parte da torcida, que é de cobrar raça e empenho a esses frios jogadores nos treinos e nos jogos. Jogadores esses que recebem acima da média dos times da série B e, especialmente, em dia. Hotéis luxuosos, farras de alguns que s?o de conhecimento da diretoria e o time jogando essa bolinha ... me poupe.

=========================================================

Comentando a parte grifada do texto:

A torcida deve cobrar raça e empenho nos estádios, em programas de rádio, TV, ou em reuni?es nas sedes das organizadas. No treino, n?o! Basta o que já fizeram no ano passado e só fizeram agravar a crise. Deixem nossos jogadores treinar em paz.

Continuo dizendo que o negócio é tirar o time pra treinar fora da cidade. Para uma praia, para uma serra. Para um lugar onde n?o possam ser molestados.

Digo isso como torcedor FANÁTICO do Le?o. E acho muito dificil ter alguém aqui, ou noutro lugar, que ame mais o Fortaleza do que eu.

E vamos fazer história ganhando dos pernambucanos dentro da casa deles.

Simbora Le???ooooo!!!!!!!
samfec
Craque

enviada em 8-10-04 em 08:26 PM Responder com Citação

Clarificando meu texto pro Fran,

Tentei passar que deve haver raça e determinaç?o dos jogadores nos treinos e nos jogos. (a frase ficou longo e misturada).

N?o cobrança incisiva em todos os treinos como vc entendeu.

Agora, em uma situaç?o como a que estamos, um diálogo breve com o elenco como queria o Adller, tbm n?o vejo nada demais.

Aliás, o Edilson José falou hoje meio-dia que sendo ele na situaç?o de nós torcedores que pagamos ingresso, faria a mesma coisa.
ERIC_TUF
Sub-23

Humor: Tranquilo

enviada em 8-10-04 em 10:07 PM Responder com Citação

O irm?o do Addler disse no jornal que v?o começar a prestar atenç?o nos jogadores que gostam de farrear. O rei deles ja foi embora.

"N?o basta ser tricolor, tem que ser de aço".
MarcosMagalhaes
Profissional

Humor: bom

enviada em 9-10-04 em 12:06 PM Responder com Citação

Sou contra manifestaç?o negativa de torcedores em treinamentos. Nos estádios após os jogos é válida , sim. A postura do Zetti foi correta . A intenç?o do Addler, representando a TUF, embora fora do local ideal, reflete a decepç?o que toma conta do torcedor em funç?o do mau desempenho de boa parte do time,principalmente pela falta de empenho .

Fortaleza desde 1951 independente de quaisquer circunstâncias .
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Cadastrado: 8-8-03

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 9-10-04 em 06:09 PM Responder com Citação

N?ose pode negar o direito do Adler de achar que estava fazendo a coisa certa. É claro que a intenç?o era das melhores.
Mas o Zetti fez o papel que lhe cabe. Treino é lugar de trabalho, restrito ? comiss?o técnica e jogadores. Abrir espaço para torcedores se manifestarem era o mesmo que admitir sua incapacidade em cumprir a funç?o para a qual foi contratado: comamndar o grupo de jogadores. Fora o treinador, só os dirigentes t?m direito de exigir empenho.
A manifestaç?o de torcedores temlugar adequado: a arquibancada.
Cada um na sua...:cool:

http://www.razaotricolor.com.br/img/promocao/thumb/leao2.gif Le?o: na primeira divis?o do meu coraç?o!
webmaster
Super Administrator

enviada em 9-10-04 em 08:28 PM Responder com Citação
Minha opini?o...

Bem, depois de chutar a bola pra frente pra ver no que dava vou dizer o que eu pensava quando lancei o tópico e continuo pensando.

Talvez falar diretamente pros jogadores, como o Mourinha muito bem colocou, seja um atestado de incompet?ncia da própria comiss?o técnica que é paga, e bem, para fazer preleç?es e discursos para os jogadores afim de que os mesmos captem o que se esta sendo exigido. Além de criar um clima ruim entre os próprios jogadores e a torcida.

Talvez, o que seja mais legal e moral seja uma participaç?o oficial da torcida (no caso a TUF) com algum documento oficial dela redigido, e bem escrito, e entregue na forma de manifesto aos dirigentes para que a mesma seja repassada para os jogadores de forma oficial tb. Assim n?o se atropela as hierárquias e nem se agride ninguem mas ao mesmop tempo coloca o pensamento da torcida.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
FranVidal
Profissional

enviada em 10-10-04 em 01:48 AM Responder com Citação

Postado pelo compreensivo webmaster

...

Talvez, o que seja mais legal e moral seja uma participaç?o oficial da torcida (no caso a TUF) com algum documento oficial dela redigido, e bem escrito, e entregue na forma de manifesto aos dirigentes para que a mesma seja repassada para os jogadores de forma oficial tb. Assim n?o se atropela as hierárquias e nem se agride ninguem mas ao mesmo tempo coloca o pensamento da torcida.

==========================================================

Web, rapaz, como eu já disse anteriormente, jogador de futebol n?o se emociona nem se motiva com esse negócio de palestra, documento bem escrito, nada disso. O que motiva jogador de futebol é a ''bufufa'' que for prometida para alcançar os objetivos. Esses jogadores nossos n?o conseguiram jogar bola nesses últimos jogos simplesmente por pura incapacidade, s?o incompetentes. N?o conseguiram formar um grupo vencedor. Mas que eles est?o doidos pra ganhar eu n?o tenho a menor dúvida. Mas cad? a bola? E aí n?o tem palestra, diálogo, documento de protesto, apelo de amor ao clube. Nada disso funciona. O que funciona, a diretoria já fez. Prometer uma polpuda gratificaç?o pelas vitórias, o que está difícil deles virem a receber, n?o porque n?o queiram, mas simplesmente porque n?o t?m compet?ncia para tal.

[Editado por 10-10-2004 por Fran Vidal]
webmaster
Super Administrator

enviada em 11-10-04 em 06:37 PM Responder com Citação
Postado pelo Adjetivador Fran Vidal

Citação:
Originalmente postado por Fran Vidal
Postado pelo compreensivo webmaster

==========================================================

Web, rapaz, como eu já disse anteriormente, jogador de futebol n?o se emociona nem se motiva com esse negócio de palestra, documento bem escrito, nada disso. O que motiva jogador de futebol é a ''bufufa'' que for prometida para alcançar os objetivos. Esses jogadores nossos n?o conseguiram jogar bola nesses últimos jogos simplesmente por pura incapacidade, s?o incompetentes. N?o conseguiram formar um grupo vencedor. Mas que eles est?o doidos pra ganhar eu n?o tenho a menor dúvida. Mas cad? a bola? E aí n?o tem palestra, diálogo, documento de protesto, apelo de amor ao clube. Nada disso funciona. O que funciona, a diretoria já fez. Prometer uma polpuda gratificaç?o pelas vitórias, o que está difícil deles virem a receber, n?o porque n?o queiram, mas simplesmente porque n?o t?m compet?ncia para tal.

[Editado por 10-10-2004 por Fran Vidal]

Caro Fran,

Eu talvez ainda acredite, sendo um sonhador, utópico, ou sei lá qual o adjetivo vc pode achar que se encaixa melhor pra mim, que nem todo mundo é igual e isso se aplica tb aos jogadores. Ent?o se pelo menos um dos que a torcida tem tantas críticas conseguir parar e pensar por 5 minutos a repeito dessa critica oficial ent?o a iniciativa já terá sido válida. Claro que pra muitos entraria por um ouvido e sairia por outro e pra esses eu deixo pra que a natureza se encarregue de definir o destino dele.

O que é contraditorio nessa sua mensagem é que vc afirma que o que funciona já foi feito mas na prática os resultados n?o est?o "funcionando" ? nosso favor. E n?o culpo isso por simplesmente nossos jogadores terem desapreendido, pq muitos deles que est?o numa fase ruim agora já jogaram muita bola mesmo no Fortaleza ou outro clube. Enfim, existem muito mais variáveis e fatores que influ?nciam nos bons resultados do que simplesmente uma carta de protesto oficial, ou o pagamento de um bicho gordo. O que vai nos trazer bons resultados será um trabalho bem feito e contínuo. E isso eu acredito que vem e sendo feito no Fortaleza e continuará sendo mesmo com as derrotas e resultados ruins desse ano.

Bola pra frente!

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
Delanim
Fraldinha
*

Cadastrado: 9-12-04

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Nenhum

thumbup.gif enviada em 9-12-04 em 04:31 PM Responder com Citação
VOLTA LE?O PRA PRIMEIRA DIVIS?O

Acredito q o ADDLER PINHEIRO como representante legítimo da TUF ( sempre defendendo as cores do fortaleza) deveria ter recebido 1 pouco + de atenç?o.Creio q o time deveria dar ouvidos sim ao addler, pois estou de prova de todo o esforço q ele vem fazendo pelo le?o e pela maior torcida organizada do norte nordeste desde que assumiu a diretoria da TUF. Meu irm?o,se dependesse de mim vc ainda estaria na diretoria, mas vc sabe assim como eu q o MARCIONÍLIO também vai dar a vida pela TUF. Até + e boa lua de mel...
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página