Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos  
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: OFF-TOPIC: Serginho, do S?o Caetano, morre durante jogo
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

O usuário não está online

Humor: Sem humor temporário

enviada em 28-10-04 em 03:19 AM Responder com Citação
OFF-TOPIC: Serginho, do S?o Caetano, morre durante jogo

Faleceu, durante jogo S?o Paulo x S?o Caetano, o jogador Serginho. O Fórum www.fortaleza.net se solidariza com a família do azul?o.

[Editado por 28-10-2004 por RedZL]

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
RedZL
Super Moderator

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Os dias melhores chegaram!

enviada em 28-10-04 em 03:55 AM Responder com Citação

Que é isto? Nossa, ficou profundamente abalado com tal notícia. O Serginho era um zagueiro muito bom que, acima de tudo, se identificava com a camisa do S?o Caetano.

Quero registrar aqui, em nome de todas as pessoas que conheço, meus sinceros sentimentos para com a família do Serginho e também a toda família do azul?o.

Sei mais nem o que dizer....

O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / Vermelho, Azul e Branco / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Zephyrus
Mirim
**

Cadastrado: 18-9-04

Naturalidade: Cearense

Humor: Nenhum

enviada em 28-10-04 em 04:06 AM Responder com Citação
Triste!!

Realmente ficamos sem palavras diante de fatos como esse. Poxa... Um atleta morrer no exercício de sua atividade desta forma! Solidariedade total ? família e companheiros de clube!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
MarcosMagalhaes
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

Humor: bom

enviada em 28-10-04 em 04:13 AM Responder com Citação

Lamentável o ocorrido com o atleta Serginho que em recente exame havia sido constatado um problema no coraç?o e que cogitava largar o futebol no final do ano , dependendo de exames mais aprofundados que faria. P?sames aos seus colegas e familiares.

Fortaleza desde 1951 independente de quaisquer circunstâncias .
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Shester
Craque

enviada em 28-10-04 em 10:15 AM Responder com Citação

Realmente é lamentável este acontecimento.

Agora o que vai surgir de reportagens sobre este assunto n?o vai ser brincadeira.

:(
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 28-10-04 em 11:36 AM Responder com Citação

Os meus sentimentos.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 28-10-04 em 02:22 PM Responder com Citação
E se fosse aqui?

Lamento muito e agora devemos procurar as liç?es sobre o episódio.
E se fosse no Castele?o ou PV?
As ambulâncias teriam melhores condiç?es?
Parece que no Morumbi demoraram um pouco mais.
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 28-10-04 em 02:44 PM Responder com Citação
O clube

eu acho que se o clube sabia das condiç?es do atleta ent?o o clube deve sugerir que o atleta encerre a carreira imediatamente! Se mesmo assim o jogador insistiu em continuar jogando ent?o o clube deve se prevenir e ter um contrato firmado com o atleta que exime de culpa. É o que acontece aqui nos EUA. Se o clube n?o tem essa prova ent?o dá grandes margens pra um processo da familia contra o clube.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ronnierfg
Infantil

Naturalidade: Jaguaruana

Humor: Otimista

sad.gif enviada em 28-10-04 em 02:56 PM Responder com Citação
Muito triste

Foi uma das noites em que acompanho o futebol na qual fui dormir muito triste e perplexo!!nem conseguia mais ver o jogo!!

MUito lámentável,sentimentos afamília,colegase atodos que fazem o futebol que com certeza est?o de luo nesse dia de hoje!!!

Vamos com tudo em 2009!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger ronnierfg's Yahoo
LeoNaRDo
Super Craque

Humor: Bom

enviada em 28-10-04 em 03:16 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por ronnierfg
Foi uma das noites em que acompanho o futebol na qual fui dormir muito triste e perplexo!!nem conseguia mais ver o jogo!!

MUito lámentável,sentimentos afamília,colegase atodos que fazem o futebol que com certeza est?o de luo nesse dia de hoje!!!

Eu tive a mesma sensaç?o que voc?. Eu ouvi a notícia em primeira m?o dada pelo reporter da sportv e de lá eu fiquei abatido mesmo... até com medo de qualquer pessoa no seu meio possa ter o mesmo problema... eh triste isso! Mas enfim, há jeito pra tudo, menos pra morte!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário LeoNaRDo's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Fabricio
Craque

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

enviada em 28-10-04 em 03:32 PM Responder com Citação

lamentavel um acontecimento desses, eu fiquei muito chocado quando vi a cena ontem a noite .....
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
ernandoleao
Infantil

Cadastrado: 29-5-04

enviada em 28-10-04 em 03:48 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por webmaster
eu acho que se o clube sabia das condiç?es do atleta ent?o o clube deve sugerir que o atleta encerre a carreira imediatamente! Se mesmo assim o jogador insistiu em continuar jogando ent?o o clube deve se prevenir e ter um contrato firmado com o atleta que exime de culpa. É o que acontece aqui nos EUA. Se o clube n?o tem essa prova ent?o dá grandes margens pra um processo da familia contra o clube.

Foi realmente um fato lamentável. Fiquei sabendo quase q de imediato por meio da internet.

Realmente muitas confus?es est?o por vir.

Por saber apenas o divulgado, n tendo acesso a qualquer documento, seria uma leviandade afirmar qualquer posiç?o em termos absolutos.

Contudo, posso dizer: por ser a vida, no Brasil, um bem jurídico indisponível, acredito q um documento prevendo "totais responsabilidades ao atleta", em casos como o ocorrido, é considerado inexistente.

Daí surgir a quest?o: a responsabilidade seria do clube como empregador (tendo o dever de garantir condiç?es de saúde dos empregados); do corpo médico q liberou o atleta ?s atividades físicas mesmo depois de ter constatado q o jogador estava acometido de problemas cardíacos; ou do infortúnio?

A resposta há de aparecer.

[img=76,6x83,2]http://fortaleza.plugin.com.br/Escudo%20Fortaleza.gif[/img] [img=92x102]http://dequeiroz.home.sapo.pt/brazaoqueiroz.gif [/img][img=76,6x83,2]http://fortaleza.plugin.com.br/Escudo%20Fortaleza.gif[/img]
FranVidal
Profissional

Cadastrado: 1-9-03

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: Confiante numa boa campanha no Brasileir?o 2006

enviada em 28-10-04 em 04:15 PM Responder com Citação

N?o foi o primeiro caso no mundo. Temos também aquele de um jogador do futebol europeu e o do camaron?s que morreu num jogo entre as seleç?es de Camar?es X Colômbia.

Embora uma fatalidade dessa natureza seja rara, e ninguém possa evitar que um ataque cardíaco fulminante vitime qualquer pessoa, seria de bom alvitre que se tivesse um equipamento de oxigenaç?o ? disposiç?o nos estádios de futebol. Poderia salvar vidas n?o só de jogadores, como também de torcedores.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger FranVidal's Yahoo
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

enviada em 28-10-04 em 04:37 PM Responder com Citação

Também lamento muito a perda um atleta, de um ser humano exatamente em seu lugar de trabalho.Descanse em paz, Serginho.
matt
Equipe Moderaç?o

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 28-10-04 em 06:41 PM Responder com Citação

Muito [Censurado] cara.
Sentimentos para a família.

Fico muito triste com isso.

Outra:

Será que o Washington do Atlétic-PR n?o corre o mesmo risco ???

Rpz, com coraç?o n?o se brinca!!!

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
samfec
Craque

enviada em 28-10-04 em 08:13 PM Responder com Citação

Lastimável sob todos os aspectos. Rapaz novo, pai de família, com muito talento.

Que descanse em paz o grande Serginho e que Deus conforte os familiares, amigos e admiradores.
Tiago
Profissional

Cadastrado: 2-9-03

enviada em 28-10-04 em 09:54 PM Responder com Citação

Fiquei muito chocado e triste com a noticia da morte desse bom jogador e pai de familia !!!

[Editado por 28-10-2004 por Tiago]

http://img335.imageshack.us/img335/7296/olharleo23wp.jpg
- FORTALEZA ESPORTE CLUBE UM VÍCIO INEXPLICÁVEL -
JohnBoy
Profissional

Naturalidade: Fortaleza,CE

enviada em 28-10-04 em 10:14 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Fran Vidal
N?o foi o primeiro caso no mundo. Temos também aquele de um jogador do futebol europeu ....

Fran, foi no início deste ano, num jogo entre Benfica e Vitória de Guimar?es da Liga Portuguesa que o húngaro Miklos Fehér, 24 anos, faleceu, vítima duma paragem cardíaca-respiratória.

"....o avançado, que tinha entrado no jogo durante a segunda parte, tinha estado a jogar durante cerca de 35 minutos quando depois do minuto 90, com Benfica a ganhar por 1-0, Fehér recebeu um cart?o amarelo por anti-jogo.

Sorriu ironicamente para o árbitro, virou-se, meteu a cabeça para baixo como se fosse tentar colocá-la entre as pernas e de repente, caiu para trás, vítima de uma fulminante paragem cardíaca-respiratória.

As equipas de reanimaç?o apressaram-se a prestar o apoio médico e por duas vezes conseguiram restabelecer a pulsaç?o, embora por pouco tempo. A ambulância chegou dez minutos mais tarde e 90 minutos após ter caído no relvado, o hospital de Guimar?es declarou que n?o o conseguia reanimar...."

[Editado por 28-10-2004 por JohnBoy]

http://animacao.paginas.sapo.pt/desporto/futebol/futebol24.gif
FranVidal
Profissional

Cadastrado: 1-9-03

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: Confiante numa boa campanha no Brasileir?o 2006

enviada em 29-10-04 em 01:19 AM Responder com Citação

Obrigado, JohnBoy, pela complementaç?o da informaç?o. E também pelo recorte da notícia, dada por um jornal portugu?s. É muito interessante, pelo curioso e inusitado (do ponto de vista de nós, brasileiros) linguajar usado na reportagem. Se n?o vejamos: "....o avançado ... tinha estado a jogar ... depois do minuto 90 ... com Benfica a ganhar ... paragem cardíaca-respiratória ... As equipas ... após ter caído no relvado..."

É o maior barato!:D
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger FranVidal's Yahoo
marenriq
Junior

Humor: estamos construndo um dos maiores clubes do Brasil

enviada em 29-10-04 em 03:24 AM Responder com Citação

E se fosse no Castele?o ou PV?
Ao Guaramiranga, posso garantir que nessa hora uma ambulância e nada é a mesma coisa, a parada tem que ser revertida em até 3 minutos e é impossível um helicóptero por o paciente no hospital, que dirá uma ambulância, o atendimento deve ser feito no local do acontecido. A ambulância n?o tem utilidade nenhuma.

responsabilidade seria do clube como empregador (tendo o dever de garantir condiç?es de saúde dos empregados); do corpo médico q liberou o atleta

O médico poderia ser punido em 3 circunstâncias: 1. N?o examinou o jogador (neglig?ncia); 2. Deixou o jogador entrar em campo com risco de vida, pois probabilidade=possibilidade (imprud?ncia); 3. O médico n?o teve capacidade de intrerpretar o exame cardiológico (imperícia).
Diga-se de passagem que n?o estou falando do triste caso do Serginho, pois n?o tive acesso aos laudos, portanto n?o posso falar especificamente, apenas genericamente.
Quanto ao fato de n?o haver desfibrilador, n?o cabe reclamaç?o, pois o médico deve trabalhar com o melhor que tiver a m?o, que foi o que ocorreu, e a lei infelizmente n?o obriga a exist?ncia deste aparelho (nos EUA é obrigatório).
Também é importante lembrar que se é raro um jogador ter parada cardíaca, n?o é t?o infrequente que isto aconteça com torcedores, que com a falta do desfibrilador est?o vulneráveis.
Saudaç?es tricolores.
JoshuaLe
Fraldinha
*

sad.gif enviada em 30-10-04 em 06:26 PM Responder com Citação
? uma Pena!!!

Realmente é lamentável a morte do Serginho. Ele morreu trabalhando e com certeza Deus reservou um bom lugar pra ele no céu!!!!!!!!!!:(:(:(:(

M
Fraldinha
*

enviada em 30-10-04 em 10:40 PM Responder com Citação

Fiquei revoltado foi com a charge do Diario do Nordeste de hoje, totalmente inoportuna e de mal gosto (humor negro).

ERIC_TUF
Sub-23

Humor: Tranquilo

enviada em 31-10-04 em 09:31 PM Responder com Citação

Uma duvida eu vi que o jogo S?o Paulo x S?o Caetano vai continuar de onde parou. Como v?o fazer. o S?o caetano ja tinah feito as 3 substituiç?es, vai ficar com 1 jogador a menos? Acho que o mais sensato seria fazer o jogo todo denovo.

"N?o basta ser tricolor, tem que ser de aço".
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Shester
Craque

enviada em 1-11-04 em 03:21 PM Responder com Citação

STJD ameaça S?o Caetano pela morte de Serginho

presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, disse nesta segunda-feira que vai investigar a morte do zagueiro Serginho e que o S?o Caetano pode até ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. As informaç?es s?o da rádio CBN.
Serginho morreu após sofrer uma parada cardíaca durante o jogo contra o S?o Paulo, na última quarta-feira. Depois do tragédia, o S?o Caetano já confessou que exames feitos pelo jogador em fevereiro haviam detectado uma arritmia.

Nesta segunda, durante a reapresentaç?o do S?o Caetano, o médico Paulo Forte fez um pronunciamento no qual negou ter recebido um aviso do Incor aconselhando Serginho a parar de jogar futebol, como foi divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Caso seja confirmada neglig?ncia do clube do ABC paulista no caso, a suspens?o seria de 720 dias. Assim, a equipe ficaria impedida de disputar o restante da competiç?o nacional deste ano e poderia parar na terceira divis?o em 2005.
Fabricio
Craque

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

enviada em 1-11-04 em 03:24 PM Responder com Citação

queria ver o Sveiter fazer isso se fosse o Botafogo dele ....
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
 Páginas:  1  2

Subir para o início da página