Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos  
Autor: Assunto: OFF-TOPIC: O Brasil que o Brasil n?o conseque ver!
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

O usuário não está online

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 8-1-05 em 02:35 PM Responder com Citação
OFF-TOPIC: O Brasil que o Brasil n?o conseque ver!

Após tr?s anos sem visitar o Brasil, e morando ? seis nos Estados Unidos (antes que me perguntem pretendo voltar em 1 ano e 9 meses quando meu visto de trabalho irá terminar), vim novamente passar férias na minha cidade, Fortaleza! Amo minha cidade e o povo mesmo com os defeitos que ambos possuem e que agora se torna bem mais claros após essa minha experi?ncia internacional. Quero deixar claro que mesmo com esses "defeitos" n?o estou aqui querendo implicar que lá seja melhor que aqui ou aqui melhor que lá, isso é uma quest?o pessoal e da experi?ncia vivida por cada um de nós. Gostaria somente de enfatizar um pouco mais da diferença cultural e social desses dois países.

Assim que meu avi?o posou em Fortaleza uma felicidade imensa invadiu meu coraç?o, estava novamente muito próximo de meus entes queridos e da minha terra natal. De repente, olho pela janela do avi?o e visualizo de cara uma favela horrível colada no muro do belíssimo aeroporto internacional de Fortaleza, que contraste! Vejo algumas pessoas nas janelas e casas minúsculas, sem um mínimo de conforto e sem as menores condiç?es de saúde e higi?ne. Ent?o, fui subitamente abatido por uma sensaç?o de tristeza e impot?ncia. Logo ent?o, uma nova sensaç?o apareceu, de motivaç?o! Para tentar fazer pelo menos o mínimo possivel que posso, para ter minha consci?ncia tranquila! Ou seja uma vontade grande de fazer algum trabalho voluntário e de ajuda, nem que seja por exemplo o que já faço contribuindo com meu tempo para ensinar (e aprender também) através das listas de discuss?es e fóruns da internet. Assim como colaborar com o wikipedia, a enciclopédia comunitária da internet.

Logo após sair do aeroporto, agora uma sensaç?o de revolta ao ver tanto lixo espalhado pelas ruas da cidade, e segundo me informaram já estava até melhor! Uma situaç?o dessas num pais de primeiro mundo e os responsáveis estariam na cadeia! N?o tenho dúvidas! Deixar, ou n?o evitar, que uma situaç?o dessas aconteça, contribuindo para disseminaç?o de doenças e queimando a imagem turística de uma cidade é um crime! O problema agora parece que já esta sendo solucionado com a nova administraç?o da prefeitura. Provavelmente o prefeito anterior n?o irá sofrer nenhuma puniç?o e agora entendo por que aquele diplomata uma vez afirmou que o Brasil n?o era um país serio. Claro que generalizou mas deveria estar se referindo ? casos como este.

Um outro fator cultural que me surpreendeu é a quest?o do troco! Nas lojas da cidade que vivo, Dania Beach na Florida, jamais recebi um troco errado intencionalmente. Aqui, 5, 10, 20, 50 centavos é comum faltar no troco! E as pessoas aceitam passivamente! Em pelo menos 50% das vezes que recebi um troco aqui ficou faltando dinheiro e nem o vendedor/atendente me perguntou se eu tinha alguns centavos para facilitar o troco! Fico imaginando, quanto do total do salário da populaç?o num fica nas lojas, bares, restaurantes, enfim entidades comerciais! O cidad?o americano n?o arreda o pé da fila no supermercado até que o caixa lhe passe o último centavo que ele tem direito!

Finalizando, outro fator que percebi muito é a falta de atenç?o aos detalhes que a maioria das pessoas n?o possuem. ?s vezes dou uma instruç?o simples e pessoa num consegue captar. Voc? pede um refrigerante e dois copos com gelo e o garçon só trás um. E ent?o perde tempo indo buscar mais outro copo quando poderia estar já servindo outra pessoa. No restaurante de rodízio de Sushi que fomos (de qualidade excepcional e melhor que a dos EUA), passamos duas horas e meia do momento que chegamos até a conta sair. Mesmo com o restaurante tendo um sistema onde voc? anota cada peça que escolhe, o gerente provavelmente n?o tem uma logística adequada para saber quais os produtos saem mais e portanto automatizar melhor a metodológia de preparo deles. Num restaurante similar nos EUA num passo mais do que meia hora do momento que sento na mesa até sair do restaurante. Ent?o a mesma mesa nos EUA fatura pelo menos 5x mais pela maior rotatividade!

Quem sou eu para apontar a soluç?o para o Brasil. No entanto enquanto n?o fizemos melhor ? nossa parte, educarmos melhor nossas crianças, prepararmos melhor nossos profissionais, será muito dificil mudarmos essa situaç?o! Resta á cada um de nós pelo menos tentar mudar essa situaç?o fazendo qualquer coisa! Nem que n?o d? certo mas pelo menos estaremos nos esforçando por um Brasil melhor!

[Editado por 8-1-2005 por webmaster]

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ESTEVAO
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 8-1-05 em 03:03 PM Responder com Citação

Tem raz?o Emanuel...dá muita raiva ver a pobreza e a miséria que se encontra a maioria da populaç?o...
Faço minha parte e continuo fazendo.
.Até me candidatei para poder ajudar mais um pouco as pessoas mais sofridas..
já quiz ser até padre..pense..
E cada vez mais piora a situaç?o pois a nossa cidade vai crescendo cada vez mais..
só esse ano aumentou em 400 mil pessoas a nossa querida e grande Fortaleza...E como enfrentar os problemas??Já virou lugar comum e normal pessoas (Crianças) pedindo esmolas nas ruas,nas casas,dormindo nas ruas,se prostituindo...já se acostumamos pq virou comum..Perdemos(Isso no sentido geral) a capacidade de se indignar com isso..e até mortes...viraram fato comum..morreu um ali,mataram outro ali,roubaram outro ali,aconteceu aquilo ali.
mataram uma criança de 4 anos,estupraram outra de 6..e exploram isso através de programas de televis?o.na hora do almoço..
Eu já fui pedir no sinal várias vezes para programas sociais que faço e senti na pele o quanto é humilhante....pedir alguma coisa na rua..o quanto se perde a dignidade,o valor de ser uma pessoa...
Só quem sente realmente s?o aquelas pessoas isso.(claro que tem alguns que fazem por semvergonhice mas a maioria n?o)
As pessoas sem moradia,sem comida,sem perspectivas...O que fazer??Como fazer?
Espero que agora possamos começar a mudar...é um processo longo e duradouro que deve começar a partir de cada um..de tentar mudar esta realidade cruel que vivemos e cada dia piora mais..com mais insegurança,assaltos,mortes..etc..

P.S=Quinta feira agora minha m?e estava saindo da casa da minha tia e um ladr?o apontou uma arma na cabeça dela e levou os pertences e o carro dela...
foi encontrado oc arro depois e o cara já tinha feito mais 4 assaltos...
Chegamos a um nível de viol?ncia grande que pode aumentar cada vez mais se n?o houver mudança

[Editado por 8-1-2005 por ESTEVAO]

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Cadastrado: 8-8-03

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 8-1-05 em 03:12 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por ESTEVAO

já quiz ser até padre..pense..

[Editado por 8-1-2005 por ESTEVAO]

N?o ia sobrar um santo...lollollollollollol

No mais, solidarizo-me com suas angústias e preocupaç?es.:cool:

http://www.razaotricolor.com.br/img/promocao/thumb/leao2.gif Le?o: na primeira divis?o do meu coraç?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Nando
Moderator

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Westchester, New

Humor: morrendo de saudade da terrinha

enviada em 8-1-05 em 05:28 PM Responder com Citação

E' rapaz, a viol?ncia no Brasil tá assustadora, e em Fortaleza ela aumenta a cada dia. Outro dia o coitado do meu avô que é aposentado foi assaltado na saída do banco com uma arma na cabeça também. Quando eu acabar meus estudos aqui, eu pretendo voltar, e quero muito mesmo, mas a unica coisa que ainda me fazeria balançar entre ir ou ficar seria exatamente essa viol?ncia medonha no nosso Brasil, coisa que raramente se v? aqui, e olhe que eu moro em Nova York, uma cidade que n?o é muito segura se comparado a outros lugares daqui dos EUA.

http://www.dawsonscreek.com/web/assets/iconime_joey.gif
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Nando's Aim Nando's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger Nando's Yahoo
Edson_HOTBLOOD
Junior

Cadastrado: 2-1-05

Naturalidade: S?o Jo?o do Taua

Humor: Só o filé

enviada em 8-1-05 em 07:35 PM Responder com Citação

Dentro do vc falou existe uma coisa que é claríssima pra mim: A falta de qualidade do serviço em bares e restaurantes de Fortaleza. uma cidade que era pra ser 100% nisso já que é visitada anualmente pelo mundo inteiro.

Tem um barraca de praia famosa que vc parece que quando pede uma coisa tá pedindo um favor. Demora duas horas e ainda te trás uma cerveja quente...

Outro dia, num hotel famoso daqui da cidade, me serviram um prato com a digital do garçom no pir? de batatas..Uma nojeira...

Eu sou meio puto da vida com essas coisas e já deixei de andar t em anto canto que hj em dia eu estou até sem opç?o.

É uma vergonha mesmo...Certo dia, em um restaurante da beira mar onde existe rodízio de SUSHI minha mulher se enganou e pediu um tipo que ela n?o gosta..Antes dela se servir chamei o garçom e expliquei o engano...A soluç?o que eles queriam dar era: COMAM MESMO SEM GOSTAR !!!! Aí engrossei e a tal da gerente trocou as peças e veio me agradar até com espetinho de lagosta...
ENFIM, o Cearense é muito mal atendido e muitas vezes n?o reclama e fica por isso mesmo...

[Editado por 8-1-2005 por Edson_HOTBLOOD]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Edson_HOTBLOOD
Junior

Cadastrado: 2-1-05

Naturalidade: S?o Jo?o do Taua

Humor: Só o filé

enviada em 8-1-05 em 08:32 PM Responder com Citação
POR UM CENTAVO

POR UM CENTAVO
Polícia prende taxista que matou passageiro

Agentes do Serviço Reservado do Comando do Policiamento da Capital (CPC) capturaram, ontem, na localidade de Caraussanga, no limite dos Municípios de Caucaia e Maranguape (Regi?o Metropolitana de Fortaleza), o taxista Epifânio Neto Garcia de Castro, 47 anos, que matou um passageiro, a tiros, durante uma discuss?o banal, por causa de um centavo de troco.

O crime ocorreu na tarde do último sábado (dia 1?), na Avenida Duque de Caxias, proximidades da Favela do Mercado Velho, no bairro José Bonifácio (Área Central). A vítima foi o técnico em refrigeraç?o, Geovane Vicente Ferreira, 33 anos. O crime foi testemunhado pela mulher da vítima. Após executar o passageiro, o taxista fugiu em seu veículo, o Royale cinza, placas HVH-8582 (CE).

PRIS?O - Desde o dia do crime, o Comando do Policiamento da Capital (CPC) dava apoio ? equipe do 1? DP (Monte Castelo) nas investigaç?es em torno do assassinato. A Polícia tinha poucas pistas. Sabia apenas que o casal havia apanhado o táxi na Praça Gustavo Barroso, próximo ao Colégio Estadual Liceu do kanal.

“Determinamos que nosso Serviço de Reservado (recém-criado) trabalhasse até identificar e localizar o taxista e isso aconteceu hoje. Agora, estamos apresentando o acusado ? autoridade policial”, ressaltou o coronel PM Deladier Feitosa Mariz, chefe do CPC. O taxista foi detido em sua pequena propriedade rural. Estava desarmado e n?o teve como reagir. No local, os policiais apreenderam o taxi usado na fuga do acusado.

TROCO - Ao chegar no 1?

DP, o taxista passou a ser ouvido pela delegada Eliane Barbosa, titular daquela distrital. Ele confirmou a informaç?o de que a discuss?o que motivou o crime decorreu do troco no pagamento da corrida.

A corrida custou R$ 4,74. O passageiro deu uma cédula de R$ 5,00 e o motorista passou o troco: uma moeda de 25 centavos. Faltou, portanto, um centavo para o cliente.

Em sua vers?o, o taxista disse que n?o tinha um centavo para devolver ao passageiro. Houve, ent?o uma discuss?o. Epifânio afirma que Geovane se apoderou de um pedaço de pau e passou a amassar o táxi.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 8-1-05 em 10:10 PM Responder com Citação

Meus amigos, acredito que tudo se resuma a cultura, e cultura n?o se muda de um dia para outro.
Temos que fazer nossa parte, cada um fazendo um pouquinho, exigindo seus direitos, sabendo escolher nossos representantes para cargos eletivos...será que todo político tem que ser desonesto?
Quando estive em Orlando há cinco anos atrás, me chamou a atenç?o o patriotismo do povo americano, onde se ver bandeiras do seu país em quase todos os lugares...imposto pago no ato da compra...disciplina quanto a bebidas em lugares públicos...motoristas que n?o jogam lixo na rua (isso é praxe por aqui).
Acredito ainda que muita coisa vai mudar no Brasil, a partir do meomento que mudarmos nossa cultura.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Nando
Moderator

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Westchester, New

Humor: morrendo de saudade da terrinha

enviada em 9-1-05 em 07:25 AM Responder com Citação

Eu tbm acredito que tudo seja uma quest?o de cultura do povo. Um exemplo disso é a India, que é mais pobre do que o Brasil economicante falando e a viol?ncia que existe lá é nada se comparado aos moldes do que acontece aí no Brasil.

http://www.dawsonscreek.com/web/assets/iconime_joey.gif
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Nando's Aim Nando's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger Nando's Yahoo
BandaAkron
Sub-21

Cadastrado: 4-3-04

Naturalidade: S?o Paulo / SP

Humor: Cada dia mais tricolor.

enviada em 9-1-05 em 03:51 PM Responder com Citação

Sobre esse aspecto do tema, o país caminha para um caos total! É horrível ter que ouvir relatos como esses aqui colocados. Eu costumo até usar o termo: "Brasil, um país que ainda comporta-se como colônia" Triste mas é verdade gente! me desculpem... mas ainda há lugares no país onde as pessoas agem como há quinhetos anos atrás!
O Nordeste, por exemplo, já vem até demostrando alguma melhora nos últimos anos, mas, em comparaç?o a evoluç?o "mundial", p/ minha infelicidade o mesmo ainda n?o saiu da idade da pedra! N?o quero generalizar, claro, mas se for fazer uma fria análise, tirando as capitais, quais s?o as cidades que se destacam no interior do nordeste em termos de cultura, educaç?o, econômia e qualidade de vida? S?o pouquíssimas gente! De fato, só quem ver isso, é quem sai, pois que está dentro acha até que é uma coisa normal, mas amigos o nosso Nordeste anda muito atrasado em todos os aspectos, principalmente: culturais e econômcos. Nas regi?es Sul e Sudeste, também n?o deixam a desejar, ainda falta muuuuuito em relaç?o a países do primeiro mundo, mas por outro lado, em comparaç?o ao Nordeste, est?o um pouco mais a frente. Eu particularmente, n?o acredito que os governates politicos é quem mudar?o esse perfil atual. É preciso primeiro, mudar nossa forma de pensar, abrir a mente e pensar um pouco além. Um bom começo p/ o nordestino já seria parar de pensar que a vida foi feita só pra encher a cara de pinga!

[Editado por 9-1-2005 por Banda Akron]

"Enquanto houver uma vontade, haverá um caminho"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18556198
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger BandaAkron's Yahoo
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 23-10-06 em 04:00 PM Responder com Citação

Os DOMINGOS QUE O BRASIL N?O CONSEGUE VER E TER....

O pior dia do mundo

Segunda, 23 de outubro de 2006, 07h52

Márcio Alem?o

Gil Rodrigues/PRN/Especial para o Terra

A atriz Cláudia Ohana no quadro Dança no Gelo

Acredito que deva ter sido no final dos anos 60 e início dos 70. Ir ao "Holiday on Ice" era um dos programas obrigatórios da família. O Sal?o da Criança também. E desse eu gostava, adorava.
Os patinadores, francamente falando, me aborreciam. Lembro de minha inquietude nas arquibancadas. N?o era coisa pra moleque.

No Ginásio do Ibirapuera valia a pena assistir ao Circo de Moscou com seus danados ursos que andavam de motocicleta. Se eu fosse dono de uma empresa de entregas/motoboy, certamente a chamaria de Circo de Moscou. Também tínhamos o circo Orlando Orfei. Do número das águas dançantes, uma fonte comandada pelo próprio Orlando, uma espécie de DJ das águas, eu n?o gostava. Por certo me lembrava dos patinadores.

Quase 30 anos depois, em 93, decido levar minha filha de 4 anos ao "Holiday on Ice", no mesmo Ibirapuera. Menos submissa do que éramos com nossos pais, revoltou-se após dois ou tr?s rodopios e tivemos que ir embora. Nem tentei dissuadi-la. E também n?o nego que fiquei bastante orgulhoso da criança: puxara ao pai!

E sendo o assunto desta coluna a TV, é evidente que irei chegar ? Dança do Gelo. Um sucesso. Melhor ainda as cenas dos ensaios. Encontraram um meio de ampliar o bloco das video-cassetadas, que, tendo a presença de celebridades, ficou ainda mais interessante.

Pelos motivos já expostos, pelo trauma adquirido com as muitas idas ao "Holiday on Ice", n?o gosto do quadro. Mas n?o foram poucas as vezes que me vi olhando para tela da TV e lá estava algum célebre cidad?o a patinar.

Também foram muitas as vezes que me vi olhando para Os Trapalh?es, para o sorriso de Silvio Santos e sonhando com a possibilidade de um decreto mundial banir do universo o domingo e seu desepero. O domingo e sua carga de prostraç?o, de depress?o, de conformismo.

Jamais conseguirei passar um domingo diante da TV e ir para a cama com um enorme sorriso nos lábios, ansioso pela chegada da segunda-feira, para ir correndo comentar com os colegas da firma sobre a performance corajosa de Lucimara Parisi ou sobre a injustiça que o público cometeu com Claudia Ohana.

O domingo n?o tem soluç?o simples e nem aparente. Torná-lo melhor, na TV, é como afirmar que existe soluç?o para a fome e para viol?ncia no mundo.

Ainda que eu seja acusado de maluco, afirmo que jamais conseguiremos nos ver livres de faust?es e gugus e seus silvios ou de trapalh?es de mau gosto em pânico. Uma possível vers?o do inferno: todo dia é domingo. Todo dia é domingo ? tarde e todos os condenados se prostram diante de uma TV gigante, PIP, com todos os programas passando ao mesmo tempo. E no dia seguinte n?o existe a segunda-feira. É sempre domingo e sempre domigo ? tarde. E no final da noite, na grande tela, a frase dita por Lucimara Parisi aparece em letras gigantescas: "Ouse, pois quem n?o ousa, n?o vive."

Márcio Alem?o é publicitário, roteirista, colunista de gastronomia da revista Carta Capital, síndico de seu prédio, pai, filho e esposo exemplar.

Fale com Márcio Alem?o: marcio.alemao@terra.com.br

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
marcioandre
Craque

Cadastrado: 2-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: No meio

enviada em 23-10-06 em 04:46 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Edson_HOTBLOOD
Dentro do vc falou existe uma coisa que é claríssima pra mim: A falta de qualidade do serviço em bares e restaurantes de Fortaleza. uma cidade que era pra ser 100% nisso já que é visitada anualmente pelo mundo inteiro.

Tem um barraca de praia famosa que vc parece que quando pede uma coisa tá pedindo um favor. Demora duas horas e ainda te trás uma cerveja quente...

Outro dia, num hotel famoso daqui da cidade, me serviram um prato com a digital do garçom no pir? de batatas..Uma nojeira...

Eu sou meio puto da vida com essas coisas e já deixei de andar t em anto canto que hj em dia eu estou até sem opç?o.

É uma vergonha mesmo...Certo dia, em um restaurante da beira mar onde existe rodízio de SUSHI minha mulher se enganou e pediu um tipo que ela n?o gosta..Antes dela se servir chamei o garçom e expliquei o engano...A soluç?o que eles queriam dar era: COMAM MESMO SEM GOSTAR !!!! Aí engrossei e a tal da gerente trocou as peças e veio me agradar até com espetinho de lagosta...
ENFIM, o Cearense é muito mal atendido e muitas vezes n?o reclama e fica por isso mesmo...

[Editado por 8-1-2005 por Edson_HOTBLOOD]

N?o cheguei nem perto de ser rico, vivo me esforçando dia a dia para ter meu teto e manter o mínino de conforto ? minha pequena família - mulher e filho.
Há quatro anos economizei uma grana para minha lua de mel e fui a um resort perto de Porto de Galinhas, chamado de Nanai. Lá o atendimento é inacreditável, todos os atendentes s?o simpáticos e prestativos e vc. fica constrangido diante de tanta educaç?o e gentiliza. Agora fora do resort, em Potro de Galinhas e Recife, o atendimento nos bares e restaurantes n?o difere muito daqui.
Sábado dia 21/10, retornei de outro resort, numa cortesia ganha num concurso de frases no site da editora Abril. Fui ? Costa do Sauípe e fiquei hospedado no Renaissance. Tudo maravilhoso, mas quando saimos do resort e fomos ? Salvador, o atendimento nos bares e restaurantes também foi precário e teve o agravante na quantidade de vendedores e pedintes, que perturbavam muito.
Se aqui investissem em treinamento de pessoal no atendimento e aumentassem o contigente de atendentes, seria um diferencial, pois por aí, pelo menos na experi?ncia que tive, o atendimento também n?o é bom.

Tricolor desde 1978, quando um tio levou-me para a fatídica final do cearense de 1978. Embora o adversário estivesse num melhor momento - acabara de ser tetra campe?o - e do incentivo do tio alvipreto, escolhi o tricolor de aço, porque n?o me contive diante da beleza das cores tricolores "daquelas camisas".

Subir para o início da página