Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  ..  8
Autor: Assunto: Presidente LULA cria loteria TIMEMANIA para ajudar CLUBES
HugodeLeon
Craque

Cadastrado: 8-3-04

Naturalidade: Exílio in Pernam

O usuário não está online

Humor: Up

enviada em 4-5-05 em 10:00 PM Responder com Citação
Presidente LULA cria loteria TIMEMANIA para ajudar CLUBES

A imprensa divulgou hoje a criaç?o da LOTERIA TIMEMANIA pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para ajudar aos CLUBES saldarem suas dívidas junto ao GOVERNO FEDERAL ref// INSS e FGTS.

O Presidente RIBAMAR declarou agora na Rádio CIDADE que a dívida do LE?O chega a R$ 2.000.000 porém, com essa loteria o CLUBE saldará a dívida em 06 meses, e depois disso o LUCRO será aplicado em varios setores do clube..

O nome eu entendi TIMEMANIA...porém n?o tenho certeza.

TIMEMANIA será direcionada assim:

65% para a 1? divis?o
25% para a 2? divis?o
10% para a 3? divis?o..

agora é só apostar e ajudar !!!!!!!!!!!!

o Presidente RIBAMAR falou direto de BRASILIA, onde foi uma reuni?o dos presidentes de clubes com o Presidente LULA.

..........................................................................................................................................

[Editado por 4-5-2005 por HUGO DE LEON]

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Madeira
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 4-5-05 em 10:20 PM Responder com Citação

N?o deve ser o Lula, pois ele n?o para aqui no Brasil.

Pra cima deles Le?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Odilon
Craque

Cadastrado: 4-10-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Combativo, aguerrido, vibrante e forte

enviada em 4-5-05 em 11:02 PM Responder com Citação

O nome é TIMEMANIA mesmo.

A projeç?o é de algo em torno de 3,7 milh?es ao ano para os times de 1a. divis?o.

http://www.fortalezaec.net/idfortaleza.jpg
Campanha de Sócio
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Jos
Fraldinha
*

enviada em 4-5-05 em 11:21 PM Responder com Citação

É timemania, sim. E o projeto é do governo federal. Mas eu nao sabia que a dívida do Le?o era t?o grande.

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Prof.FlavioFalcao
Junior

Cadastrado: 3-6-04

Humor: Nenhum

enviada em 5-5-05 em 12:07 AM Responder com Citação

Dívida grande é a do flamengo que está em 200.000.000 de reais.... :cool: é osso....
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Wise
Junior

Cadastrado: 7-8-03

Humor: -Razoávelmente Razoável-

enviada em 5-5-05 em 12:34 AM Responder com Citação

Se der certo MESMO.. eh mais uma excelente fonte de renda pro Le?o...
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Ariston
Profissional

Cadastrado: 6-8-03

Humor: Como todo tricolor, sempre de bem com a vida

enviada em 5-5-05 em 02:26 AM Responder com Citação
Timemania e Fortaleza - Perspectivas

Amigos tricolores,

Conforme sabem, o presidente Lula assinou hoje uma medida provisória, criando uma loteria chamada timemania (será uma espécie de megasena com os escudos dos clubes em vez de números). Sem me alongar demais, os pontos principais s?o:
- arrecadaç?o prevista de R$ 500 milh?es anuais.
- deste valor os clubes tem direito a 25%;
- do que ficou para os clubes a divis?o será na base de 65%, 25% e 10% para os clubes das séries A, B e C, respectivamente;
- DETALHE: os clubes dentro das séries dividir?o o valor IGUALMENTE;
- Este dinheiro será prioritariamente utilizado para pagamento de dívidas dos clubes.
- A loteria deve entrar em vigor em seis meses.

Fiz as contas e dada esta arrecadaç?o o valor que caberia mensalmente a cada clube seria:
Série A - 308 mil;
Série B - 118 mil;
Série C - depende do número de clubes.

É fácil perceber que aumenta cada vez mais a importância da manutenç?o do nosso tricolor na primeira divis?o. S?o 2,2 milh?es de reais anuais a mais, o que aumenta ENORMEMENTE a responsabilidade da direç?o atual do tricolor. Ao mesmo tempo, a perspectiva da entrada destes recursos, mesmo que uma boa parte vá para pagamento de dívidas, cria uma nova e importante fonte de receita, que, espero, possa alentar nossos dirigentes a fazerem o investimento que precisamos para ajustar este time na primeirona.

Vamos lá Ribamar! Vamos lá Le?o!

[Editado por 5-5-2005 por Ariston]

[Editado por 5-5-2005 por Ariston]

Fortaleza, na chuva e no sol, és o maior do futebol. (do grande Jackson de Carvalho).
Sou Le?o desde a fecundaç?o.
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 5-5-05 em 10:59 AM Responder com Citação

Ariston, eu acho que a sua conta está errada:

se o total s?o R$ 500milh?es e tira 25% para os clubes, ficaria R$ 125milh?es para dividir entre os 80;

os da PRIMEIRONA levariam 65% = R$ 81,5milh?es, anualmente;

R$ 81,5milh?es dividido por 22 times, daria R$ 3,7milh?es, anualmente para cada;

R$ 3,7milh?es divididos por 12 meses daria R$ 308mil por m?s.

Resumindo: receberíamos R$ 308mil por m?s, o que já seria uma bela grana.

Ufa! Fiz as contas rapidamente, mas acho que é mais ou menos isso.

[Editado por 5-5-2005 por lopez03]

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Ariston
Profissional

enviada em 5-5-05 em 11:05 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por lopez03
Ariston, eu acho que a sua conta está errada:

se o total s?o R$ 500milh?es e tira 25% para os clubes, ficaria R$ 125milh?es para dividir entre os 80;

os da PRIMEIRONA levariam 65% = R$ 81,5milh?es, anualmente;

R$ 81,5milh?es dividido por 22 times, daria R$ 3,7milh?es, anualmente para cada;

R$ 3,7milh?es divididos por 12 meses dariam R$ 308mil por m?s.

Resumindo: receberíamos R$ 308mil por m?s, o que já seria uma bela grana.

Ufa! Fiz as contas rapidamente, mas acho que é mais ou menos isso.

Voc? tá certo, lopez. É que eu tinha colocado 308 milh?es por m?s (o que seria um absurdo) e o certo é 308 mil. Já editei. Valeu!

Fortaleza, na chuva e no sol, és o maior do futebol. (do grande Jackson de Carvalho).
HugodeLeon
Craque

Cadastrado: 8-3-04

Naturalidade: Exílio in Pernam

Humor: Up

enviada em 5-5-05 em 11:13 AM Responder com Citação
t?pico

já existe um tópico sobre esse assunto...

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

Humor: Bom

enviada em 5-5-05 em 11:30 AM Responder com Citação

Isso se n?o fizerem a sacanagem de dividir os times em critérios iguais ao do Clube dos 13, onde Flamengo, Coríntians,etc..ganham 10 vezes mais do que o Fortaleza.
alexandrino
Profissional

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Confiante :D

enviada em 5-5-05 em 03:42 PM Responder com Citação
Lula assina MP da Timemania, e clubes j? se movem por altera??es

Da Redaç?o
Em S?o Paulo*

Com manifestaç?es de contrariedades das grandes forças do futebol do Brasil, a Timemania, loteria idealizada para sanear as finanças dos clubes -com dívidas estimadas em R$ 900 milh?es-, teve medida provisória assinada nesta quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula assina MP; ao fundo, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Romero Jucá, ministro da Previd?ncia, conversam
"Nossos clubes precisam ser administrados por dirigentes empresários. O clube tem que ser tratado como uma riqueza", afirmou Lula durante a solenidade.

Representantes dos principais clubes do país deixaram a cerimônia em Brasília com o presidente e o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz (PC do B-DF), com a sensaç?o de confus?o sobre a maneira como a loteria irá fazer escoar o pagamento das dívidas.

Ao final da solenidade com Lula, alguns dirigentes afirmaram que n?o tiveram acesso ao texto final da Timemania. A informaç?o foi confirmada pela assessoria do Ministério do Esporte.

O fato de a Timemania ir para o Congresso como MP é uma vitória pessoal do ministro Agnelo Queiroz, que venceu queda-de-braço com outras pastas de mais peso, Casa Civil e Fazenda, que pleiteavam junto ao Planalto o encaminhamento por meio de um projeto de lei.

No entanto, foi a pasta comandada por Antonio Palocci que exigiu a inclus?o do prazo de 60 meses (cinco anos) para os clubes beneficiados pela Timemania quitarem suas dívidas com o governo. É este o ponto que mais desagrada aos cartolas.

Alheio ao levante de dirigentes que se ensaia, Agnelo Queiroz acredita na viabilidade para a maioria dos clubes pagar seus débitos em 60 meses. De acordo com o ministro, as entidades conseguir?o quitar as dívidas já negociadas sem atraso. Quem der calote, perde a verba da Timemania. Toda a receita gerada pela loteria irá para o pagamento dos débitos n?o negociados.

Por outro lado, dirigentes que viam na possibilidade de a Timemania ir para o Congresso como projeto de lei uma oportunidade para alterar o texto, seguem com intenç?o de lutar por adaptaç?es. Agora que foi editada na forma de MP, os cartolas pretendem ter uma participaç?o ativa na regularizaç?o da loteria. As conex?es com a "bancada da bola" na Câmara, famosa nos tempos das CPIs do futebol, já começaram a ser reativadas.

Nesta quarta, na linha de frente dos dirigentes, Mustafá Contursi, vice-presidente do Clube dos 13, afirmou que o prazo de 60 meses é pouco tempo para quitar as dívidas. Entretanto, o ex-mandatário do Palmeiras acredita que os cartolas podem sensibilizar o governo para a ampliaç?o deste período.

Também em Brasília, Marco Polo Del Nero, presidente da Federaç?o Paulista de Futebol, afirmou acreditar que, quando a MP chegar ao Congresso, será possível negociar condiç?es melhores para os clubes.

Como MP, o Timemania chega ao Congresso com urg?ncia de votaç?o. Se n?o for votado num prazo de 45 dias a partir de sua ediç?o, a pauta da casa legislativa é trancada, ou seja, nenhum outro tema pode ser analisado na casa antes da medida provisória.

Com o aval de Lula, Agnelo Queiroz conversou com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o da Câmara, Severino Cavalcanti, para tentar convenc?-los que a Timemania era tema urgente o suficiente para ser medida provisória, que entra em vigor imediatamente.

A previs?o inicial é que a loteria arrecade R$ 500 milh?es por ano. A maior parte do dinheiro será usada para quitar dívidas dos times com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social0, FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) e Receita Federal.

A ades?o dos clubes a Timemania é voluntária e, inicialmente, um percentual financeiro destinado aos times será retido para pagamento de dívidas de natureza tributária e FGTS até que o clube salde todos os débitos. A loteria será semelhante ? Mega Sena. Mas em vez de números, o apostador terá os escudos dos times.

Cerca de 46% do total arrecadado com o projeto será destinado ? premiaç?o e 25% aos clubes que aderirem ? Timemania. O restante do recurso é distribuído para custeio e manutenç?o da loteria (20%), projetos sociais do Ministério do Esporte (5%), Fundo Penitenciário Nacional (3%) e seguridade social (1%).

Do percentual destinado aos clubes (25%), os times da Série A receber?o 65%. Já os da Série B receber?o 25% e os da Série C 10%. Dentro das séries, a divis?o do recurso séries será igual.

A Caixa Econômica Federal estima que a cartela da Timemania custe em torno de R$ 1,00 e esteja ? disposiç?o dos torcedores em bancas e lotéricas em cerca de seis meses. A partir da assinatura da medida provisória, os clubes já poder?o começar a negociar o parcelamento das dívidas.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
alexandrino
Profissional

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Confiante :D

enviada em 5-5-05 em 03:43 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por VALDERCI
Isso se n?o fizerem a sacanagem de dividir os times em critérios iguais ao do Clube dos 13, onde Flamengo, Coríntians,etc..ganham 10 vezes mais do que o Fortaleza.

Acho que isso n?o poderá ser feito porque o que determina a maneira de divisao das cotas eh o texto da MP. Entao vai ter que ser pelas séries e entre elas igualmente :D:D:D:D:D
Fiorio
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: copa do brasil ? vista

enviada em 5-5-05 em 05:06 PM Responder com Citação

Só funcionará daqui a 6 meses!

O Fortaleza tem dívidas de natureza tributária e FGTS?
lopez03
Super Craque

enviada em 5-5-05 em 05:12 PM Responder com Citação

Eu acho que n?o será igual pra todos, n?o.

Na série A, por exemplo, ser dividido igualmente entre os 22, sen?o n?o haveria a escolha do time preferido. De princípio será igual para todos, mas essa escolha deverá ensejar o repasse de mais grana, proporcionalmente, para o mais escolhido.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Odilon
Craque

Cadastrado: 4-10-03

Humor: Combativo, aguerrido, vibrante e forte

enviada em 5-5-05 em 05:18 PM Responder com Citação

Citação:

Na série A, por exemplo, ser dividido igualmente entre os 22, sen?o n?o haveria a escolha do time preferido. De princípio será igual para todos, mas essa escolha deverá ensejar o repasse de mais grana, proporcionalmente, para o mais escolhido.

Lopez,

a divis?o, até onde eu saiba, será igualitária, sim.

A indicaç?o do clube que torce servirá pra outra coisa. Só n?o me pergunte pra q... :D

http://www.fortalezaec.net/idfortaleza.jpg
Campanha de Sócio
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
roberioximenes
Profissional

Cadastrado: 10-8-03

Humor: Melhorando a cada dia

enviada em 5-5-05 em 05:41 PM Responder com Citação

TUDO ISSO É BOM CASO REALMENTE A NOVA LOTERIA PEGUE.

SEGUNDO: O DINHEIRO DIVIDO PELOS CLUBES OBRIGATORIAMENTE SERÁ CARREADO PARA PAGAMENTO DE DÍVIDAS DO CLUBE PARA COM O GOVERNO tipo FGTS, INSS.

DEPOIS DE QUITADAS AS DÍVIDAS AS VERBAS PODER?O SER APROVEITADAS PARA AS CATEGORIAS DE BASE. FORMAÇ?O DE NOVOS QUADROS COM OBRIGATORIEDADE DE FORMAÇ?O ESCOLAR.

AÍ SIM SEREMOS MUITO BENEFICIADOS. SERÁ A VEZ DE BOTARMOS NOSSO CT PRÁ FRENTE.

A DÍVIDA DO FORTALEZA MONTA EM R$ 2 MILH?ES.

[Editado por 5-5-2005 por roberioximenes]

[Editado por 5-5-2005 por roberioximenes]
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário roberioximenes's Yahoo
Fiorio
Profissional

enviada em 5-5-05 em 05:53 PM Responder com Citação

No caso do Fortaleza, o dinheiro já poderá ser usado para contrataç?es, categorias de base, etc, ou o FEC tem dívidas tributárias e FGTS?

A dívida que o FEC tem (2 milh?es, 3 milh?es ou 4 milh?es?), vai ser cobrida com o dinheiro da Timemania?
lopez03
Super Craque

enviada em 5-5-05 em 05:55 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Odilon
Citação:

Lopez,

a divis?o, até onde eu saiba, será igualitária, sim.

A indicaç?o do clube que torce servirá pra outra coisa. Só n?o me pergunte pra q... :D

Pergunto sim: pra qu??

Odilon, eu vi a foto do Sérgio na hpdoLe?o. É ele mesmo. É conterrâneo ali do José Walter.

ps: antes que eu me esqueça: mais uma vez o governo (o verdadeiro cassino) botando no do pobre.

samuellg
Junior

Humor: Confiante

enviada em 6-5-05 em 04:27 AM Responder com Citação

Seria ainda mais importante a perman?ncia do Le?o na 1a divis?o, pq segundo a caixa econômica, as apostas começam no mínimo daqui a 6 meses... Como os times da 1a ganham quase o triplo dos times da segunda...
Ariston
Profissional

enviada em 6-5-05 em 08:36 AM Responder com Citação

Lopez, pelo que entendi, a escolha do clube é semelhante a escolha dos números da megasena. voc? escolherá 6 clubes entre os 80, em vez de 6 números.
A MP garante a divis?o igualitária entre clubes da mesma série.
Acho que esta loteria vai pegar e mesmo que o dinheiro seja todo, inicialmente, para pagamento de dívidas, a gente ia pagá-las mesmo, n?o é? ou n?o? sei lá..

Shester
Craque

Humor: Nenhum

enviada em 6-5-05 em 10:05 AM Responder com Citação

A perman?ncia é a prioridade, o resto é resto.
Fiorio
Profissional

enviada em 6-5-05 em 02:43 PM Responder com Citação

O Ribamar disse que a dívida do FEC é R$ 2 milh?es. Ent?o, daqui a 1 ano (6 meses para começar a funcionar a Timemania + 6 meses de funcionamento da mesma) o FEC terá, provavelmente, quitado sua dívida e poderá passar a usar os R$ 3,7 milh?es anuais (esse valor, se permanecer na Primeira).

Já o Botafogo, por exemplo, tem dívida de R$ 120 milh?es e passará uns 30 anos (120 dividido por 3,7) para quitar sua dívida.

O FEC irá ter acesso ao dinheiro da Timemania bem antes da maioria dos outros clubes, por ter uma dívida menor (os R$ 2 milh?es). Estou certo?
Madeira
Craque

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 6-5-05 em 02:46 PM Responder com Citação

Term nego aí que vai gastar por conta.

Pra cima deles Le?o.
ReginaCl
Fraldinha
*

enviada em 6-5-05 em 04:32 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Madeira
Term nego aí que vai gastar por conta.

Foi o que pensei.
 Páginas:  1  2  3  ..  8
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página