Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Sobre participaç?es que atrapalham a leitura e andamento do fórum (sugest?es)
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

O usuário não está online

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 31-5-05 em 01:39 PM Responder com Citação
Sobre participa??es que atrapalham a leitura e andamento do f?rum (sugest?es)

Galera, vamos evitar esas mensagens inúteis com quote de outras mensagens e apenas colocando: "É isso!" ou "Concordo" ou "discordo". Se vc tem algo acrescentar ent?o coloque que concorda e discorda e ponha seus argumentos... caso contrário é só encher linguiça.

[Editado por 1-6-2005 por webmaster]

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Vauto
Profissional

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Confiante.

enviada em 31-5-05 em 02:29 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por webmaster
Galera, vamos evitar esas mensagens inúteis com quote de outras mensagens e apenas colocando: "É isso!" ou "Concordo" ou "discordo". Se vc tem algo acrescentar ent?o coloque que concorda e discorda e ponha seus argumentos... caso contrário é só encher linguiça.

Tá certíssimo, enche o saco esse negócio de quote do quote do quote do quote... e quote de mensagens longas é totalmente desnecessário, quem vai ler duas vezes? Eu acho que se a pessoa concordar ou discordar e n?o tiver algo mais a dizer que fique quieto.

"Por homem honrado entendo aqui aquele que, em todas as ocasi?es e em todos os seus atos, sem exceç?o, dá testemunho de um comportamento íntegro, leal e justo e que, por conseguinte, age sempre de boa fé, sem falsidade ou segundas intenç?es e interesses, indiferente ? lisonja e ao medo.”

Jakob von Moser
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Odilon
Craque

Cadastrado: 4-10-03

Humor: Combativo, aguerrido, vibrante e forte

enviada em 31-5-05 em 02:32 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Vauto
Citação:
Originalmente postado por webmaster

Tá certíssimo, enche o saco esse negócio de quote do quote do quote do quote... e quote de mensagens longas é totalmente desnecessário, quem vai ler duas vezes? Eu acho que se a pessoa concordar ou discordar e n?o tiver algo mais a dizer que fique quieto.

Eu concordo... hehehe!

WEB, os moderadores n?o podem editar ou remover estas msgs "inúteis"?

http://www.fortalezaec.net/idfortaleza.jpg
Campanha de Sócio
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Bernardo
Super Moderator

Humor: Olhem o avatar!

enviada em 31-5-05 em 02:41 PM Responder com Citação

Olha, eu acho que se a pessoa quiser dizer que concorda com alguém em algo, ela pode dizer, mas n?o precisa do quote. Basta dizer que concorda, dando alguma pista do que se trata, se a mensagem já estiver longe.

http://img184.imageshack.us/img184/9539/fortaleza1bpr5.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
DomingosMonteiro
Sub-23

Cadastrado: 18-8-04

Humor: Confiante

enviada em 31-5-05 em 02:43 PM Responder com Citação
Pode ser assim

Concordo ou discordo com o comentário de Fulano de Tal....e se quiser, colocar seus argumentos...

http://www.fortalezaec.net/jogos/escudos/escudo_9.gif
Nem toda falta de sentido é sentida !!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Odilon
Craque

enviada em 31-5-05 em 03:22 PM Responder com Citação

Eu incluiria na categoria dos "proibidos" da lista postagens que contivessem apenas:

- Concordo;
- Discordo:
- Uma fileira de carinhas.

As únicas frase equivalentes que poderiam ser utilizadas:

- "10 pra vc" (liberada somente para o Lopez)
- "Ah, com certeza" (liberada para todos os f?s do poeta Clodoaldo)... :D:D:D:

Campanha de Sócio
webmaster
Super Administrator

enviada em 31-5-05 em 03:42 PM Responder com Citação
Evitar...

O que acho que deve acontecer pro bom andamento do fórum de discuss?o (seja concordando ou n?o), é a utilizaç?o de argumentos sejam a favor ou contra do que vc concorda... só postar, "eu concordo" ou "eu discordo" ou "10 pra vc" (desculpe Lopez) n?o acrescenta em nada e prejudica a leitura se por exemplo o quote já estiver em várias mensagens ou a mensagem em quest?o for longa.

Se o o objetivo da sua mensagem n?o acrescenta nada ao debate, ? informaç?o, ? argumentaç?o... ent?o é melhor ficar sem postar do que postar algo que só acrescenta pro ego ou para popularidade de uma mensagem.

Vejam bem isso é uma recomendaç?o minha... estou dizendo evitar... e n?o deixar de fazer por completo.

Pra quem sugeriu os moderadores editarem essas mensagens... forget it! Já temos coisas demais pra nos ocupar aqui no fórum!

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
webmaster
Super Administrator

enviada em 31-5-05 em 03:52 PM Responder com Citação
Complementando essa sugest?o...

encontrei esse tópico que é uma lista de boas sugest?es:

http://www.fortaleza.net/forum/xmb/viewthread.php?tid=1487

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 31-5-05 em 03:56 PM Responder com Citação

Eu sempre alertei em relaç?o a isso, principalmente quando a pessoa vai comentar logo em seguida, o desnecessário uso do quote; e as quebras da margem ? direita.

Eu só uso quote se estiver muito após várias postagens.

Em relaç?o ao "10 pra voc?", obrigado Odilon, mas só uso quando realmente alguém merece. Mas podem retirar se quiserem.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 31-5-05 em 05:46 PM Responder com Citação

Dizer o que o forense tem que escrever ou n?o, ah isso é D+....

O Cara escreve o que ele quiser, l? quem quer tb, o Web foi feliz em dizer que recomenda mais n?o proibe.

Muitas placas de trânsito confundem o motorista ao invés de orienta-lo.

Podemos absorver a sugest?o por forma de pedido, ou proibiç?o naturalmente, mas deixar de espressar seja lá o que for para n?o desagradar certos intelectuais....ai é dose....

Acato, mas n?o me entraría como forma de proibiç?o.

.

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
webmaster
Super Administrator

enviada em 31-5-05 em 05:56 PM Responder com Citação
Fa?a s? uma pergunta a si mesmo...

Citação:
Originalmente postado por B.Junior
Dizer o que o forense tem que escrever ou n?o, ah isso é D+....

O Cara escreve o que ele quiser, l? quem quer tb, o Web foi feliz em dizer que recomenda mais n?o proibe.

Muitas placas de trânsito confundem o motorista ao invés de orienta-lo.

Podemos absorver a sugest?o por forma de pedido, ou proibiç?o naturalmente, mas deixar de espressar seja lá o que for para n?o desagradar certos intelectuais....ai é dose....

Acato, mas n?o me entraría como forma de proibiç?o.

.

O que eu fiz foi realmente uma sugest?o e n?o uma obrigaç?o como vc bem entendeu.

Agora faça só uma simples pergunta a vc mesmo: "O que aconteceria se todos os usuários que frequentam esse fórum resolvessem fazer a mesma coisa? Já imaginou se todos postassem para todas as mensagens apenas com: eu concordo ou eu discordo"? Seria terrivel num é!

Fica ent?o a sugest?o para o bom andamento.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 31-5-05 em 06:21 PM Responder com Citação

Ok. Emanuel, vamos em frente nossa estrada é longa.

.

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
Odilon
Craque

enviada em 31-5-05 em 06:40 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por lopez03
Em relaç?o ao "10 pra voc?", obrigado Odilon, mas só uso quando realmente alguém merece. Mas podem retirar se quiserem.

Foi justamente por isso que coloquei o seu "10 pra voc?" liberado, Lopez. Pq vc só usa quando o cabra merece... hehehe!

Campanha de Sócio
flaviofor
Craque

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Em Brasília e com muitas saudades do TETRACAMPE?O de 2007/2008/2009/2010!!!

enviada em 31-5-05 em 07:29 PM Responder com Citação

OK, web mas tem algumas mensagens que só dá pra se espressar com carinhas ou rizadas como por exemplo no dia em que a tabela série B saiu...
lollollollollollollollollollollollollollollollollol

Eu sou um dos que usa muito carinhas, express?es, "concordo" e "discordo" mas prometo que vou me policiar mais... ;)

[Editado por 31-5-2005 por flaviofor]

[Editado por 31-5-2005 por flaviofor]

http://img815.imageshack.us/img815/5346/posterfec1991.jpg
O 1o. Título que vi o LE?O ganhar!
Foi em 1991(Campe?o Cearense) com um GOLAÇO do Mirandinha!
O TIME QUE NASCEU PARA SER CAMPE?O!!!
webmaster
Super Administrator

enviada em 31-5-05 em 07:59 PM Responder com Citação

Eu sei flaviofor, e eu tb faço isso mas ?s vezes e n?o na maioria das vezes. Percebe? Isso é uma sugest?o apenas e que melhora a dinâmica do debate mesmo que concordando ou discordando. O problema é o exagero de mensagens que n?o acrescentam... só isso. N?o estou dizendo para pararem ou que n?o o façam... estou sugerindo algo que acho que é melhor pro fórum.... pq se todos forem fazer isso o fórum se torna impraticável.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
Fiorio
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: copa do brasil ? vista

enviada em 1-6-05 em 03:31 AM Responder com Citação

Eu também acho que se deve evitar ao máximo o uso de "Eu concordo", "É isso aí!" "10 pra vc", visando o bom andamento das discuss?es.

Eu penso que o que prejudica o andamento das discuss?es é a express?o de emoç?es e de interesses aqui no Fórum! Para quem participa/sente/tem as emoç?es/interesses, é válido. Mas para quem n?o participa, fica chato e prejudica o andamento da discuss?o! No entanto, é difícil as pessoas se controlarem e n?o expressarem suas emoç?es/interesses.
Exemplos de mensagens que s?o boas para uns(os que participam diretamente), mas que atrapalha a maioria (os que n?o tem nada a ver e t?o lendo):

- Por ande anda o Fulano? Tá sumido!

- ?stou feliz! Valeu Clodô! Tô b?bo! Esse é o Le?o que gosto de ver. Rumo a Sulamericana!" :D

- A? Fulano, saudaç?es tricolores para ti e tua família. Ainda tá trabalhando naquele local?

- Fulano, tu é irm?o do primo do Sicrano que trabalha n?o sei aonde?

- Benazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

- Esse cara tem que ser espancado. um canalha desse querendo nos prejudicar!

- HAHAHAHAHHAA

- ÉGUAAAAAA

- Time bosta :mad:

- Valeu Sicrano pela dica! :)

-Tô ansioso por esse jogo! :)

- Um vai e diz: O André tá se recuperando! Aí o outro inultimente (para o bom andamento do debate) diz: Pense numa recuperaç?o! :mad:

- Genílson: isso lá é nome de gente! lol

- Fora DJ lixo! :mad:

- Um usuário dá um esclarecimento aí o outro responde: Beleza!

- Um diz que espero que algo aconteça aí o outro diz: Tomara!

Por aí vai. Repito: para quem está participando diretamente da mensagem, percebe a mesma como algo natural. Para quem n?o tem nada a ver, funciona como um obstáculo a ser pulado no meio da leitura de um tópico!
webmaster
Super Administrator

enviada em 1-6-05 em 02:10 PM Responder com Citação
O que atrapalha ? o exagero

Fiorio, concordo com voc? mas penso que n?o devemos fazer disso uma regra mas apenas uma sugest?o. o que atrapalha mesmo é o exagero, o abuso, a banalizaç?o dessas mensagens. Utiliza-las vez por outra tudo bem... mas o que vemos é usuários postarem assim em 90% das mensagens que colocam aqui. E imaginem, num precisa nem serem todos, mas se uns 20 usuários fizessem a mesma coisa.... o fórum se tornaria impraticável a leitura.

Espero ser compreendido e que o bom andamento do fórum continue.

Bola pra frente!

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
- Arthur Schopenhauer
ESTEVAO
Super Craque

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 1-6-05 em 02:18 PM Responder com Citação

Eu acho que tem que se chegar em um meio termo...As emoç?es s?o essenciais em um fórum e muitas pessoas já se conhecem e se tornaram muito amigos através do fórum...
Serve também como meio de comunicaç?o,como um meio de pessoas que tem amor ao Fortaleza e sua cidade também expressarem o sentimento mesmo estando distante ,de encontrar e reecontrar amigos de infância ou conhecidos...que s?o tricolores
Isso tudo é válido quando a alma n?o é pequena e as pessoas se mostram conscientes de participar de um ambiente alegre e muitas vezes como se fosse uma extens?o da família...
quem participa desse fórum e deste espaço desde a a terceira divis?o e mesmo os que começaram agora ou qualquer epóca e participam n?o conseguem esquecer.... sempre v?o se lembrar das amizades mesmo as virtuais,das brincadeiras,dos momentos alegres,tristes e até mesmo das discuss?es...
Poderia enumerar tantos casos gerados através do site fortaleza.net e do fórum em prol do Fortaleza esporte clube e de relacionamentos(Amigos de infância,escola,trabalho,conhecidos, Namoradas,etc....).......
Ent?o é salutar sim que as pessoas evitem o excesso e se policiem o que muitas vezes é díficil pq temos a emoç?o e o coraç?o principal raz?o de se viver e também para torcer pelo nosso querido Fortaleza mas que também possamos criar sempre um sentimento bom,de amizade de respeito e de também muita emoç?o e participaç?o..independente se for com carinhas,risos ou outra express?es....
Viva o Fórum......

[Editado por 1-6-2005 por ESTEVAO]

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
matt
Equipe Moderaç?o

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 1-6-05 em 02:46 PM Responder com Citação

ah, com certeza...

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
ESTEVAO
Super Craque

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 1-6-05 em 02:57 PM Responder com Citação

lollollollollollollollol
se fosse assim o mateus n?o participaria...
né n?o rey:D:)

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
lopez03
Super Craque

enviada em 1-6-05 em 03:46 PM Responder com Citação

É mesmo!

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

HugodeLeon
Craque

Cadastrado: 8-3-04

Naturalidade: Exílio in Pernam

Humor: Up

enviada em 1-6-05 em 04:01 PM Responder com Citação

Na minha opini?o o QUOTE é bem utilizado quando queremos responder uma mensagem de outro usuário, e esta mensagem esteja na página anterior. Esse procedimento evita que o usuário q está lendo fique voltando ? pag anterior para ver o que foi postado.

Concordo com o WEB quando sugere que evitemos responder CONCORDO. DISCORDO usando o QUOTE..

Ex: o cara posta uma mensagem enorme ent?o outro usuário entra e no quote, diz CONCORDO.....puxa toda mensagem novamente do usuário que tá sendo respondido.

Também sugiro que quando alguem use o QUOTE insira COR na resposta, pois muitas vezes nos atrapalhamos quem postou a de cima ou a resposta...

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

enviada em 1-6-05 em 04:24 PM Responder com Citação

Bem lembrada, a cor. Mas ainda acho desnecessário voc? dá um quote logo após uma mensagem. Se ela for enorme ent?o...

DanielMarques
Equipe de Suporte

Naturalidade: Fortaleza - #%$@

Humor: Li$o...

enviada em 1-6-05 em 05:49 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por ESTEVAO
lollollollollollollollol
se fosse assim o mateus n?o participaria...
né n?o rey:D:)

Deixem o Estev?o sem postar por um ano!! lollollol

Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Odilon
Craque

enviada em 1-6-05 em 06:11 PM Responder com Citação

E utilizar a fonte padr?o é uma boa tb.

Colocar um texto inteiro com "size=5" fica pesado visualmente... acaba com a página inteira.

Campanha de Sócio
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página