Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Sobre o preparo físico do Fortaleza no Brasileir?o 2005.
MarceloCosta
Moderador

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza

O usuário não está online

Humor: Mais liso do que antes!

enviada em 15-8-05 em 12:09 AM Responder com Citação
Sobre o preparo f?sico do Fortaleza no Brasileir?o 2005.

Aqui um apanhado sobre os resultados de todos os jogos do FEC computados apenas o resultado do 2o. tempo.

01-FEC 0x1 Coritiba
02-Vasco 0x0 FEC
03-S?o Caetano 1x0 FEC
04-FEC 1x1 Ponte Preta
05-FEC 2x0 Brasiliense
06-Inter-RS 1x0 FEC
07-Paraná 3x0 FEC
08-FEC 0x0 Santos
09-Atlético-PR 0x0 FEC
10-FEC 1x0 Corinthians
11-FEC 1x0 Paysandu
12-Palmeiras 1x2 FEC
13-FEC 0x3 Atlético-MG
14-Goiás 1x1 FEC
15-FEC 0x0 Juventude
16-Cruzeiro 2x0 FEC
17-FEC 2x1 Figueirense
18-FEC 1x1 Flamengo
19-Fluminense 2x0 FEC
20-S?o Paulo 2x0 FEC (SP com um jogador a menos)

Total>> 20 Jogos

Vitórias>> 5 Jogos
Empates>> 8 Jogos
DERROTAS>> 7 Jogos

Resumindo, conseguimos vencer apenas 25% dos 2o.s tempos disputados.

Que mistério é esse que o FEC sempre prega no 2o. tempo? Será que o FEC treina em um local com muito oxig?nio, e joga sempre em locais com altitudes de 3000 metros??

Opinem.

N?O ME ILUDO COM FOGO DE PALHA.

TENHO DITO!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
ESTEVAO
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 15-8-05 em 01:43 AM Responder com Citação

Realmente é um problema....pois hoje em dia um time para ser competitivo tem que ter um bom preparo físico principalmente em uma primeira divis?o que n?o se pode brincar....

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcelobloc
Profissional

Cadastrado: 18-4-05

Humor: Nenhum

enviada em 15-8-05 em 04:09 AM Responder com Citação

N?o acho que esse seja um problema a ser resolvido, até pq o jogo n?o resume-se aos 45 minutos finais.
Acredito que há outros problemas muito maiores a serem resolvidos no time, como a cobertura nas subidas do lateral-direito (amaral ou Chiquinho) e o homem-gol até ent?o n?o encontrado.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

Humor: Bom

enviada em 15-8-05 em 10:47 AM Responder com Citação

Tá péssimo.

http://img2.orkut.com/images/milieu/6/1187189151/19298577.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Fabricio
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

enviada em 15-8-05 em 11:02 AM Responder com Citação

o preparo fisico tá meio baqueado mesmo .... e nesses ultimos jogos a arriada no segundo tempo foi muito nitida
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
MarceloCosta
Moderador

enviada em 15-8-05 em 11:22 AM Responder com Citação

Bom, n?o quiz dizer que este era o único problema. Lógico que envolve outros fatores também como posicionamento, variaç?o tática, atitude....mas na minha opini?o, o principal é a falta de preparo físico sim.

O Fumagalli só joga 65 a 70 minutos, depois é um que deve ser substituído ou ent?o é uma peça a menos. Tudo bem que ele se movimenta muito, n?o justificando mas pelo menos explicando mais o seu cansaço.

O Hernani é outro que sempre prega.

O próprio Angelin NO INTERVALO do jogo contra o Fla, disse que o time havia morrido... O que que eu vou pensar??

TENHO DITO!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
MarceloCosta
Moderador

enviada em 15-8-05 em 11:25 AM Responder com Citação
continuando....

Eu entendo pouco de futebol, de tática melhor dizendo, mas eu penso assim:

lembrem do santos que jogou aqui por exemplo. Jogou quase que 100% do tempo com a marcaç?o totalmente adiantada, marando o FEC desde a saída de bola.

Um time pra fazer isso tem que ter o preparo físico excelente, o que n?o é nosso caso. O Hélio manda o time fazer este tipo de marcaç?o esporadicamente, porque sabe que se o jogador vai lááááá na frente marcar a saída de bola, ele vai ter que se deslocar mais vezes em uma distância maior, no vai e vem quero dizer,e aí meu amigo, vi poucos times no Brasil fazer isto, n?o é pra qualquer time (preparo) n?o.

TENHO DITO!
lopez03
Super Craque

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 15-8-05 em 11:38 AM Responder com Citação

É a segunda vez consecutiva que ele dá essas declaraç?es. No site oficial:

"TÉCNICO TRICOLOR DIZ QUE FALTOU ATITUDE NA ETAPA FINAL

O técnico Hélio dos Anjos afirmou que o Fortaleza n?o acreditou na vitória e por isso saiu derrotado neste domingo no estádio Morumbi diante do S?o Paulo.

“N?o tivemos no segundo tempo a mesma atitude do primeiro. N?o acreditamos na vitória. Ao mesmo tempo, o S?o Paulo que teve esse atitude, se transformou em campo, se multiplicou. Os dois volantes foram perfeitos na etapa final”, disse.

Hélio reclamou dos gols que o time sofreu no segundo tempo e disse que n?o considera normal perder para o S?o Paulo. “O Fortaleza se omitiu na etapa final, no momento que a partida estava sendo decidida. Perdemos a bola infantilmente e tomamos gols de contra-ataques. N?o considero perder normal para o S?o Paulo, principalmente nesta situaç?o. Nós perdemos para nós mesmos e eles aproveitaram a nossa inoperância”, finalizou."

Além do preparo físico, já observado por quase todos, além das evid?ncias, acredito que as causas s?o:

a falta de um matador;

a aus?ncia do Rinaldo;

e de outros jogadores mais agudos (reservas ? altura),

sobrecarregando o pessoal do setor ofensivo (Lúcio, Fumagalli, Mazinho, laterais...), que n?o conseguem e n?o podem, manter o nível no segundo-tempo, por se deslocarem muito no primeiro.

Sempre jogamos muito bem o primeiro-tempo, com quase todos os jogadores num mesmo nível.

Acho que é hora de tentarmos o Ari, já que n?o temos outro. É individualista mas tem atitude. Pelo menos sabe prender mais a bola e n?o tem medo de cara feia. Quereria ver a facilidade dos zagueiros s?o-paulinos com ele ali presente. Contar com Denner, Alex, Paulo Isidoro, Ígor...

Sem essa de que é inexperiente, verde... O Amaral também era.

Já é hora também de darmos mais vezes (como cobrado aqui, acho que pelo VALDERCI) ao Marcelo Lopes: além de fazer os seus golzinhos, está sempre surpreendendo (aquela cabeçada no travess?o). Isso exatemente por termos um ataque pífio. E que o treinador n?o caia novamente na besteira de tirar o Amaral. O que ele tem que cobrar é uma melhor cobertura por ali.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Sátyro
Profissional

Humor: I want to believe

enviada em 15-8-05 em 11:39 AM Responder com Citação

O que eu acho estranho, e fico pensando sobre o comentário do Ben? em outro tópico, é que quando o Fumagalli veio, ele fez testes e foi considerado o jogador com melhor preparo físico do Fortaleza. Quando começou a jogar, só aguentou os 65 a 70 minutos que o Marcelo falou.

Ou o preparo físico de todos é terrível, ou ele teve uma queda no rendimento depois que chegou aqui.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
MarceloCosta
Moderador

enviada em 15-8-05 em 11:47 AM Responder com Citação

Eu concordo com o que o Lopez03 falou. Por mim o Ari já estava agregado ao elenco.

Pode até ser que eu queime a língua, como já queimei várias vezes, mas é muita fé de uma diretoria apostar no Alex Afonso como soluç?o viu?

TENHO DITO!
advinculanobre
Profissional

Cadastrado: 14-7-05

Naturalidade: Ibicuitinga ex M

Humor: super otimista

enviada em 15-8-05 em 11:51 AM Responder com Citação
N?o temos nem elenco ? altura e nem preparo f?sico

Caros tricolores,
Antes de iniciarmos essa maratona de jogos as quartas e aos domingos, escrevi no site dando o grito de alerta. Escrevia na ocasi?o que para enfrentar a maratona que se avizinhava, o clube teria de ter um bom elenco para fazer frente ?s contus?es, aos cart?es amarelos e ?s possíveis expuls?es. A bem da verdade n?o temos nem uma coisa e nem outra. Via de regra, o Fortaleza, no segundo tempo, leva pelo menos dois gols. Foi assim com o Atlético Mineiro, contra o Fluminense e contra o S?o Paulo, jogos esses em que fizemos um primeiro tempo primoroso. N?o podemos dissociar o elenco da falta de preparo físico. Teremos uma semana de folga e mais uma vez a sequ?ncia iniciar-se-á. Enfrentaremos o Botafogo dia 21. Depois vir?o, Coritiba, lá no Paraná dia 25; Vasco em casa dia 28. Depois teremos uma semana de folga e jogaremos com o S?o Caetano em casa no dia 7; Ponte Preta fora no dia 10 e o Brasiliense fora no dia 17. Se formos analisar pormenorizadamente toda a tabela, verificaremos que doravante os jogos se suceder?o. É certo que a situaç?o é semelhante para todos os times, mas aí é que o bom preparo físico, aliado a um bom elenco, far?o a diferença. É evidente que n?o temos esse elenco, pois, a despeito de termos 34 jogadores, estamos tendo dificuldade para escalar um time, isto porque os reservas n?o t?m qualidades técnicas. Basta citar no jogo de ontem o Paulo Isidoro e o próprio Chiquinho. Reclamei da substituiç?o do Lúcio, foi uma precipitaç?o do treinador, mas lhes pergunto, e colocar quem? Como substituir o Mazinho, que vem quebrando a bola. Exatamente ele que durante todo o segundo tempo, ficou recuado, lá na direita, numa pequena faixa de campo. Isso me parece cansaço. É interessante que notemos que em menos de um m?s o Fortaleza fará vários deslocamentos, o que significa: Sagu?o de aeroporto esperando horários de vôos, hotéis, concentraç?es, poucos treinos, etc. Tenho medo que no momento das definiç?es e esse momento é chegado, fiquemos pelo meio do caminho, por falta de preparo físico e de elenco ? altura das exig?ncias da competiç?o. Ainda há tempo. Espero que a Diretoria e o Hélio atentem para essas dificuldades e tomem as provid?ncias. Elas passam por dispensas e por contrataç?es de jogadores que cheguem para ser titulares. Chega de contratarmos os O Alex Afonso da vida, que nem futebol e nem preparo físico demonstrou ter.
Advíncula Nobre – Guarabira (PB)
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário advinculanobre's Aim advinculanobre's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger advinculanobre's Yahoo
HugodeLeon
Craque

Cadastrado: 8-3-04

Naturalidade: Exílio in Pernam

Humor: Up

enviada em 15-8-05 em 12:19 PM Responder com Citação

..

O preparo físico dos atletas do FORTALEZA cai consideralvente no 2? tempo.. e isso depois da troca do preparador físico....

.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 15-8-05 em 12:29 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por MarceloCosta
Eu concordo com o que o Lopez03 falou. Por mim o Ari já estava agregado ao elenco.

Pode até ser que eu queime a língua, como já queimei várias vezes, mas é muita fé de uma diretoria apostar no Alex Afonso como soluç?o viu?

Por que voc? acha que o Le?o n?o perdeu nem tempo avaliando o cara?

Um diretor deles declarou que liberou o cara para pegar experi?ncia. Nós liberaríamos o Amaral para pegar experi?ncia?

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

Humor: Bom

enviada em 15-8-05 em 12:41 PM Responder com Citação

Além de ter alguma coisa errada com o nosso departamento físico, o nosso departamento médico também tá pisando na bola, pois chegou a dizer que o Rinaldo tinha levado apenas uma pancada no joelho e que jogaria tranquilamente contra o Fluminense e n?o foi isso o que ocorreu. Quanto ao elenco, reafirmo ser de boa qualidade e discordo de alguns colegas em relaç?o ao Paulo Isidoro e Ígor, pois os considero bons jogadores. Também reaitregraria o Ari e mandaria embora urgentemente essa pusterna do Marcos Denner.

http://img2.orkut.com/images/milieu/6/1187189151/19298577.jpg
marcelobloc
Profissional

enviada em 15-8-05 em 04:10 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
É a segunda vez consecutiva que ele dá essas declaraç?es. No site oficial:

"TÉCNICO TRICOLOR DIZ QUE FALTOU ATITUDE NA ETAPA FINAL

O que mais me agrada no Hélio é sua inquietaç? constante, ele nunca está satisfeito (tirando por ontem nem poderia), sempre tentando melhorar. Ponto pra ele.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ESTEVAO
Super Craque

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 15-8-05 em 04:15 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Sátyro
O que eu acho estranho, e fico pensando sobre o comentário do Ben? em outro tópico, é que quando o Fumagalli veio, ele fez testes e foi considerado o jogador com melhor preparo físico do Fortaleza. Quando começou a jogar, só aguentou os 65 a 70 minutos que o Marcelo falou.

Ou o preparo físico de todos é terrível, ou ele teve uma queda no rendimento depois que chegou aqui.

preocupante.....

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 15-8-05 em 04:44 PM Responder com Citação

Na verdade, n?o creio que seja t?o preocupante assim.
Há situaç?es, val?ncias e outros fatores que precisam
ser melhor avaliados e compreendidos, quando o
assunto é preparaç?o física para atletas de alto
rendimento.

Temos que também considerar o grau de esforço indivi-
dual, ou seja, o quanto e o como os atletas se envol-
vem numa partida.

Tenho imaginado que o caso do Fumagalli, é muito
mais devido a um problema de má administraç?o das
suas energias, da parte do próprio atleta. Fumagalli
desempenha muitas funç?es táticas dentro de uma
partida, o que o submete a um grande desgaste.

Além de tudo, há fatores endógenos que podem
limitar o desenvolvimento da aptid?o física.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcelobloc
Profissional

enviada em 15-8-05 em 04:45 PM Responder com Citação

Fernando Graziani tocou no assunto em sua coluna semanal no O Povo

"EXCURS?O FRUSTRADA

Nessa pequena passagem por Rio de Janeiro e S?o Paulo, o Fortaleza trouxe na bagagem duas derrotas, nenhum ponto ganho e tr?s posiç?es perdidas. Fez bons primeiros tempos, mas caiu assustadoramente nos 45 minutos finais. Será coincid?ncia ou o preparo físico da equipe está longe do ideal? "

pior [Censurado] feita no no foi trocar o preparador físico. Agora, se o quiserem de volta, ele terá todo o respaldo pra pedir o dobro que ganhava!

guaramiranga
Super Craque

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 17-8-05 em 07:10 PM Responder com Citação
Em 1975 e 2004

Retirado do site oficial :

Em 1975 perdemos o campeonato nas finais. O adversário jogava por dois empates, mas ganhamos a 1? partida por 2x0. Na 2? partida, o Fortaleza mostrou-se sonolento e cansado em campo, perdendo por 2x0. Depois do jogo, um gabola diretor de outro clube, alardeou pela cidade, sem pedir segredo, ter comprado um atleta do Fortaleza para colocar tranqüilizante no suco ingerido pelos atletas no almoço, e garantia que n?o pagou, enganando o suposto atleta vendido. Terá acontecido?

E acho que no ano passado surgiu um boato de que colocavam tranquilizante nas refeiç?es de nossos jogadores. A culpa é do mordomo!
Ou do cozinheiro?

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
marcelobloc
Profissional

enviada em 18-8-05 em 03:30 PM Responder com Citação

Voltando ao assunto preparo físico.

Já falei isso no tópico do jogo contra o Bota. O que mais me preocupa nessa partida é que nosso preparo físico n?o está dos melhores eo deles é dosmelhores, tanto é que venceram a maioria das partidas com gols no segundo tempo, muitos no final do jogo.

Espero que com essa avaliaç?o toda que está sendo feita nessa semana possamos ter real noç?o de a quantas anda o time, apesar deu achar que ninguem saberá os resultados. Mas pelo menos est?o fazendo algo em relaç?o a isso.

Pra cima deles Le?o, e que a bola role.

É raça, é vibraç?o, FORTALEZA!

Fabricio
Craque

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

enviada em 18-8-05 em 03:35 PM Responder com Citação

como o time tá tendo uma semana sem jogos, só treinando, o fator fisico n?o vai pesar tanto como nas ultimas duas partidas
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
advinculanobre
Profissional

Cadastrado: 14-7-05

Naturalidade: Ibicuitinga ex M

Humor: super otimista

enviada em 18-8-05 em 04:31 PM Responder com Citação
Avalia??o f?sica do elenco

Caros reicolores,
A Diretoria, enfim, se rendeu aos apelos da torcida e está promovendo uma investigaç?o rigorosa, refazendo a avaliaç?o física do elenco, no intuito de descobrir as causas de t?o acentuada queda de rendimento no segundo tempo das partidas. Contratou uma empresa especializada de S?o Paulo, e esta, utilizando-se dos serviços de vários profissionais levou a cabo esse trabalho, que faz parte dos itens essenciais para a consecuç?o dos nossos objetivos. Poderia ter feito isso antes, porque o nosso clamor n?o é de agora, mas “antes tarde do que nunca”. O efeito que esperamos é que depois desse conjunto de atividades, o Departamento de Preparaç?o Física, estabeleça um planejamento, submetendo cada jogador á carga de exercícios em consonância com a sua estrutura orgânica. Todos sabem e n?o carece necessariamente ser profissional para se ter esse entendimento, que cada ser humano reage de forma diferente quando submetido ? exaust?o física. Uns perdem peso, excessivamente; alguns ficam mais suscetíveis ?s contus?es; outros t?m queda drástica de rendimento, e assim por diante. ? um trabalho que chega no momento oportuno, mas que também aumenta em muito a responsabilidade do Departamento de Preparaç?o Física, porque se após todas essas medidas o time n?o experimentar nenhuma evoluç?o, poderemos concluir que o problema é de pura incompet?ncia. Esperamos que, e até para que o Fortaleza n?o sofra soluç?o de continuidade no naquele Departamento, que estejamos diante, apenas de casos de desgaste físico, bastante compreensíveis, a partir do momento em que os atletas s?o submetidos a esforços físicos excessivos, ao ponto de levá-los ao esgotamento, sem que haja o tempo e as condiç?es ideais para a devida recuperaç?o.
Esperamos que os frutos desse trabalho maturem com rapidez, porque dele depende diretamente o sucesso do nosso Le?o no campeonato, que é longo e cheio de nuanças.
Advíncula Nobre – Guarabira (PB)
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário advinculanobre's Aim advinculanobre's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger advinculanobre's Yahoo
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 19-8-05 em 12:04 PM Responder com Citação
Primeiro, uma explica?

Companheiro Advíncula:

Tenho feito seguidas refer?ncias a seus textos, em raz?o de voc? postar
muito, e bem.
Suas postagens suscitam a boa discuss?o, pelo teor, pela qualidade do
conteúdo, pelo aspecto analítico, pela boa crítica, pelo respeito aos
companheiros. Por isso tenho me debruçado sobre elas e, quando a
oportunidade se me apresenta, tenho feito alguns contrapontos e acrescido-as
de uma ou outra informaç?o adicional.

Por isso, cabe-me dizer que n?o está sendo feita nenhuma investigaç?o,
nem os reclamos do torcedor motivaram coisa alguma. Na verdade,
o trabalho ora realizado foi introduzido no Fortaleza por essa mesma
comiss?o técnica, no ano passado. Portanto, o trabalho é seqüencial,
de rotina e faz parte de um planejamento.

Ok?

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcelobloc
Profissional

enviada em 19-8-05 em 05:57 PM Responder com Citação

O que nos importa, Ben?, é que está sendo feito.

O que eu gostaria, mas até entendo n?o ter acesso a essas informaç?es, é saber a atual condiç?o física de Clodoaldo. Isso pq já ouvi boatos contraditórios, uns dizendo que ele tem um dos melhores resultados do elenco e outros dizem exatamente o contrário. Diz-se até que o preparo físico dele está pior do que o do André, que está sem jogar há 4 meses.

sergluis
Sub-23

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: sossegado

enviada em 19-8-05 em 10:24 PM Responder com Citação

Como sou completamente leigo no assunto, afinal minha área de atuaç?o nada tem a ver com bioquímica, biomédica, etc. ou o que seja, vou citar o que eu vi de quem aparentemente deve entender do assunto. O que eu vi no cart?o verde, do Dr. Marco Aurélio(do S?o Paulo FC) falando pode nos ajudar a compreender um pouco. Muitos na imprensa analfabeta, n?o só da cearense, mais nacional, adoram dizer que quando o time cai de rendimento no segundo tempo o time "está perdendo o preparo físico" ou "diminuiu o preparo físico" ou até mesmo "cai o preparo físico"do time A ou B. Essa é uma afirmaç?o, segundo o Doutor, completamente equivocada. O preparo físico de um time n?o é algo que se perde ou se ganha, principalmente no decorrer de uma competiç?o de alto nível, como é o nacional. Ele é adquirido ou aperfeiçoado numa pré-temporada, onde uma equipe interdisciplinar de fisiologistas, preparadores físicos, etc reunem-se e elaboram uma combinaç?o ideal de uma rotina diária de treinamento físico personalizado, de acordo com a carga suportada para cada atleta, e a partir daí, avalia-se o rendimento do tal sujeito, elabora-se uma curva de rendimento para a possível batelada de jogos ao qual o atleta será submetido(número de jogos, etc)..essa curva tende a ter picos de máximo e mínimo no decorrer da temporada. Isso é esperado. Pelo que eu li, na época do "manjadinho", o nosso querido Fortaleza Esporte Clube já contratou uma empresa que realizou o teste, ou algo parecido ao que citei acima. Se o trabalho dessa empresa foi bem feito n?o devemos nos assustar com o que aconteceu nos últimnos 2 jogos. Quem sabe a curva de rendimento de alguns atletas n?o estava no pico de mínimo ? é o que espero. O importante é que realmente os jogadores se doem dentro de campo, que consigam dar o tal "algo mais", pois dessa forma, mesmo que n?o consigamos o resultado desejado, que é a vitória, n?o ficaríamos t?o chateados em perder, como ficamos no jogo contra o SPFC.
sds tricolores a todos
Le?o 3 x 1 botinha (ele voltou, o "mágo de aço" voltou)

"a minha alucinaç?o é suportar o dia a dia, e o meu delírio é a experi?ncia com coisas reais..." (BELCHIOR)
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página