Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4
Autor: Assunto: 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho no Brasileiro Série A 2005 S?O anulados.
Madeira
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Caratinga-MG

O usuário não está online

Humor: Cauteloso

enviada em 29-9-05 em 11:35 PM Responder com Citação

Eu n?o acredito quer anulem todos, seria uma sandice.

Pra cima deles Le?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
MarceloCosta
Moderador

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Mais liso do que antes!

enviada em 30-9-05 em 01:07 AM Responder com Citação

N?o tem quem me tire da cabeça que aquele jogo contra o corinthians aqui tava no esquema do bingo e o da hora tava vendido, ahhhh se tava.

[Editado em 30-9-2005 por MarceloCosta]

N?O ME ILUDO COM FOGO DE PALHA.

TENHO DITO!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 30-9-05 em 04:05 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por TPinheiro
Isso ainda vai longe....

www.superesportes.com.br

Zveiter desmente jornal e nega decis?o de anular jogos (29/09)
Ag?ncia Estado

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, negou nesta quinta-feira, que o tribunal e a CBF já tenham decidido anular os 11 jogos dirigidos pelo árbitro Edilson Pereira da Silva - sob suspeita de manipulaç?o - como chegou a ser noticiado pelo jornal O Globo. Em entrevista ao programa Redaç?o Sportv, Zveiter garantiu que a decis?o ainda n?o está tomada. Disse que uma comiss?o especial trabalha na análise dos jogos e que n?o prazo determinado para uma decis?o. Ele estima, no entanto, que dentro de duas semanas a decis?o estará tomada

O jornal informou em sua ediç?o desta quinta-feira que o STJD e a CBF já teriam decidido anular todos os jogos e que no máximo até amanh? anunciariam oficialmente. “A matéria é mentirosa. Primeiro eu nunca estive na CBF (a reportagem diz que Zveiter e Ricardo Teixeira haviam se reunido na sede da entidade). Depois tem o seguinte: só o STJD pode decidir anular ou n?o uma partida. A CBF n?o tem nada com isso”, advertiu

Pense num cara prepotente e ridículo!

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
lopez03
Super Craque

enviada em 30-9-05 em 06:01 PM Responder com Citação

Tá começando a melhorar:

"Rei do Piti é demitido da Comiss?o Arbitragem
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Agora é oficial. O presidente da Comiss?o de Arbitragem da CBF, Armando Marques foi demitido. O anúncio oficial foi feito no início da tarde desta sexta-feira na sede da CBF. Por enquanto, a entidade ainda n?o se pronunciou sobre quem será o seu substituto, mas nomes como de José Roberto Wrigth, Cláudio Vinícius Cerdeira, Arnaldo César Coelho, já começam aparecer como prováveis substitutos.

A real causa da demiss?o de Armando será explicada ainda nesta tarde, ?s 17 horas, numa entrevista coletiva que será concedida por Ricardo Teixeira.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, já havia falado em entrevista coletiva realizada na sede da Polícia Federal (PF), em S?o Paulo, no início da semana, que as puniç?es desportivas podem abranger membros de comiss?es de arbitragem do país. Zveiter criticou Armando Marques, que, segundo ele, 'vive encastelado'.

(Ag?ncia Futebol Interior)"

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 1-10-05 em 03:09 AM Responder com Citação

Esse crápula, Armando Marques, é o verdadeiro culpado por tudo, pois é incapaz de punir árbitros da sua panelinha, sen?o vejamos:

01) Antônio da Hora cometeu erros grosseiros no jogo Fortaleza x Corínthians, dando prejuízo de mais de 1 milh?o ao Fortaleza.

02) O mesmo árbitro, uma semana depois, causou prejuízos enormes ao Atlético-PR, contra o Flamengo.

O que fez o Marques? NADA.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

enviada em 1-10-05 em 09:48 AM Responder com Citação

No dn:

"STJD
Zveiter desfaz comiss?o de análise dos 11 jogos

Rio - O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, revelou ontem que desfez a comiss?o que iria analisar as 11 partidas dirigidas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho no Campeonato Brasileiro de 2005. Desde o último domingo, Zveiter vem dizendo que a partir do trabalho dessa comiss?o é que o STJD decidiria ou n?o pela anulaç?o e repetiç?o desses jogos, mas parece que voltou atrás. “No curso das investigaç?es, vi que a comiss?o n?o tinha utilidade. Conversei com Léo Feldman e o Edson Resende na quinta-feira passada e concluímos que a perícia da arbitragem dispensava os exames deles”, disse Zveiter, que completou afirmando que levará em conta n?o só o parecer técnico, mas também o respeito aos torcedores.

Com o fim da comiss?o de análises, o presidente do STJD caminha sozinho para dar a palavra final sobre a anulaç?o e repetiç?o dos 11 jogos. Ele vai conceder entrevista coletiva amanh?, no Rio de Janeiro, ou na cidade de Niterói."

Esse cara é t?o prepotente que isso terminará em pizza:

n?o haverá anulaç?o das partidas;
ficará tudo como está.

Ontem, na Band, o repórter disse que o soprador, Edílson Pereira de Carvalho, declarou que tem mais gente envolvida: dirigentes e jogadores. Pode ser uma barrigada, mas se for verdade esculhambar?o tudo.

advinculanobre
Profissional

Cadastrado: 14-7-05

Naturalidade: Ibicuitinga ex M

Humor: super otimista

enviada em 1-10-05 em 11:29 AM Responder com Citação
N?o confio na arbitragem brasileira

Como confiar numa arbitragem em que um dos seus expoentes é o ?ber Roberto Lopes, que a cada jogo comete erros absurdos? Como confiar num quadro de árbitros em que os erros, coincidentemente s?o contra os pequenos?
Ou s?o mau intencionados, ou existe um alei n?o escrita: "Na dúvida pró grande". Será que existem mais rateios?. Ou existem mais ratazanas? É capaz das ratazanas, nos sil?ncio dos por?es, estarem rateando o vil metal, resultado da corrupç?o e conseguido ?s custas dos times menores do futebol brasileiro. Eles s?o sabidos.
Ajudando aos grandes, poucos reclamam. A n?o ser que cometam um erro, como o de prejudicar o S?o Paulo em alguns jogos, esse erro foi fatal. Muitas cabeças ainda rolar?o.

[Editado em 1-10-2005 por advinculanobre]

"Considerai como crescem os lírios do campo; n?o trabalham nem fiam. Entretanto eu vos digo que o próprio Salom?o no auge de sua glória n?o se vestiu com um deles. (Mt. 6,28-29)
Advíncula Nobre.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário advinculanobre's Aim advinculanobre's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger advinculanobre's Yahoo
alexandrino
Profissional

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Confiante :D

enviada em 1-10-05 em 01:23 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Ontem, na Band, o repórter disse que o soprador, Edílson Pereira de Carvalho, declarou que tem mais gente envolvida: dirigentes e jogadores. Pode ser uma barrigada, mas se for verdade esculhambar?o tudo.

Se tiver clubes e jogadores envolvidos acho que a decis?o fica até mais fácil. É só ver o que aconteceu na Itália anos atrás quando suspenderam os jogadores(inclusive o Rossi carrasco na copa 82) e rebaixar os clubes envolvidos(no caso foram os poderosos Milan e a Lazio).

Na França quando descobriram que o presidente do Olympique de Marseille estava envolvido em manipulaç?o de resultados a decis?o foi ainda mais rispida. Retiraram o titulo nacional do Olympique e o time passou 2 anos sem disputar competiç?es internacionais.

O problema é que no Brasil é tudo muito diferente. Tem que passar a m?o na cabeça dos times grandes. Assim a corrupç?o continua em todos os setores do país. Parece que falta homem para tomar as decis?es.
(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)(f)
ERIC_TUF
Sub-23

Humor: Tranquilo

enviada em 1-10-05 em 01:39 PM Responder com Citação

Pra mim esse Cerdeira n?o pode pegar o lugar do Armando Marques, é tudo farinha do mesmo saco.

"N?o basta ser tricolor, tem que ser de aço".
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

Humor: Bom

enviada em 1-10-05 em 04:26 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por ERIC_TUF
Pra mim esse Cerdeira n?o pode pegar o lugar do Armando Marques, é tudo farinha do mesmo saco.

É trocar m... por b...

http://img2.orkut.com/images/milieu/6/1187189151/19298577.jpg
advinculanobre
Profissional

Cadastrado: 14-7-05

Naturalidade: Ibicuitinga ex M

Humor: super otimista

enviada em 1-10-05 em 05:37 PM Responder com Citação

Caros tricolores,
Particularmente torço para que todos os jogos sejam repetidos, isso beneficiaria, inicialmente, ao Fortaleza que ganharia duas posiç?es na tabela, com a anulaç?o dos jogos. Essas posiç?es podem até ser consolidadas, uma vez que os resultados nem sempre ser?o repetidos.
Para o bem do tricolor que os jogos sejam anulados.

"Considerai como crescem os lírios do campo; n?o trabalham nem fiam. Entretanto eu vos digo que o próprio Salom?o no auge de sua glória n?o se vestiu com um deles. (Mt. 6,28-29)
Advíncula Nobre.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário advinculanobre's Aim advinculanobre's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger advinculanobre's Yahoo
Sátyro
Profissional

Humor: I want to believe

enviada em 1-10-05 em 06:55 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03

Rpz, com certeza tem muita gente envolvida e gente mais graúda.
Pô, o cara apitar 11 jogos do Brasileir?o, em 27 rodadas - quase 40% - sei n?o. Acho que a Comiss?o de Arbitragem da CBF deve ser - e provavelmente está sendo - objeto de investigaç?o pela Polícia Federal. Essa turma da CBF n?o presta - tive conversando com um colega que participou da malfadada CPI do Futebol em 2002 e o que ele me contou é de arrepiar os cabelos do careca. Só espero que n?o tenha virada de mesa.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
MarceloCosta
Moderador

enviada em 1-10-05 em 09:29 PM Responder com Citação

Um fator que nos beneficiará diretamente se todos estes jogos tiverem de ocorrer novamente, é o desgaste que haverá com esses times, pois eles ter?o de ´jogar alguma vez 3x na semana.

TENHO DITO!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

enviada em 2-10-05 em 10:02 AM Responder com Citação

Gaveteiro abre o bico e diz que n?o resistiu a tentaç?o
S?o José dos Campos, SP, 01 (AFI) - Em entrevista exclusiva ao jornal ValeParaibano, o árbitro ladr?o, picareta, m?o leve, gaveteiro, gatuno, rato gordo Edílson Pereira de Carvalho falou pela primeira vez depois de ver o sol nascer quadrado.

Para o jornalista Valtencir Vicente, ele disse que cometeu o maior erro de sua vida e assumiu sua parcela de culpa no maior escândalo de corrupç?o do futebol brasileiro. Edílson disse que entrou neste esquema por necessidade de pagar dívidas, acumuladas desde 2003.

O Futebol Interior reproduz aqui o que Edílson disse ao Vale Paraibano

O que dizer para os que consideravam voc? uma das raras express?es esportivas da regi?o?

Edílson Pereira de Carvalho - Infelizmente, na minha opini?o, o dinheiro n?o traz felicidade, mas manda buscar. Nunca me envolvi em falcatruas, n?o bebo, n?o jogo, n?o sou viciado, mas para decepç?o minha, fiz a maior (...) que poderia fazer, caindo nessa grande besteira, por dívidas financeiras que contraí desde 2003, quando fiquei oito meses afastado da arbitragem, por problemas físicos e também um documento irregular (diploma de escolaridade falso). Sei que a minha carreira de árbitro acabou antes dos dois anos que eu ainda teria pela frente, mas agora tenho que pensar na minha esposa, na minha filha e na minha m?e.

Como é que voc? foi entrar nessa?

Edílson - Com as dívidas aumentando e sem onde levantar dinheiro, eu achei que n?o deveria vender a casa ou o carro para conseguir resolver o problema. E como eu precisava entrar em 2005 com SPC e o Serasa limpos para ser aceito pela Federaç?o Paulista de Futebol, lembrei de um tal de Vanderlei, que desde setembro vinha me oferecendo o negócio e, com certeza, também para outros árbitros que pudessem aceitar.

Quando foi que começou?

Edílson No Campeonato Paulista, em um jogo em Campinas, eles queriam uma vitória do Corinthians sobre o Guarani. Mesmo em tentaç?o, eu consegui fazer o meu trabalho e a vitória do Corinthians, por 2 a 0, foi normal. Mas, depois, o dinheiro (R$ 10 mil) foi colocado na minha frente e eu n?o resisti. A tentaç?o foi maior, eu peguei o dinheiro e aí, com o tal do Vanderlei saindo de cena, surgiu o tal de Giba (empresário Nagib Fayad, que também esteve preso).

Aí, como voc? reagiu quando a matéria da revista Veja revelou o esquema?

Edílson - Sempre soube que n?o existe crime perfeito. Na noite de sexta-feira (23/9), quando eu fui ? internet para saber de outros assuntos, já encontrei a minha foto. Fiquei magoado, chamei a minha esposa, que n?o sabia de nada, chorei bastante e, quando a Polícia chegou, duas horas depois, já sabia que seria assim.

Na Polícia Federal, como foi a experi?ncia?

Edílson - Quando disseram que depois de cinco dias eu poderia ir embora se dissesse a verdade, falei tudo que sabia e que já é de conhecimento de todos. Lá, em determinados momentos, alguns me agradeceram por ser o novo foco dos noticiários, dando folga para outros que est?o lá ou soltos por aí.

E os jogos do Brasileiro. Em quais teria haviado manipulaç?o?

Edílson - Eu sei que agora todos v?o analisar as partidas que fiz com maus olhos, enxergando armaç?es onde n?o existem. No atual Campeonato Brasileiro, por exemplo, eu deveria ajudar o Juventude contra o Figueirense, mas n?o deu certo, porque o Edmundo acabou com o jogo. Depois, queriam a vitória do Corinthians sobre o Santos, mas o Corinthians n?o resistiu e perdeu porque o Santos foi melhor. Já contra o Vasco, que foi o da reportagem da revista, eu ia fazer a vitória do Vasco, mas horas antes tiraram o jogo dos sites de apostas, porque provavelmente já estavam ligados nas partidas com a minha escala.

Voc? entrou nessa por ser compulsivo em jogos como bingos?

Edílson - Agora, todos inventam muitas coisas a meu respeito, mas n?o é assim. Gosto de bingo, mas tive que deixar de lado, porque tenho cheques sustados em algumas casas. É que fiquei oito meses afastado da arbitragem e, como pode ocorrer com qualquer pessoa, tive as minhas dívidas se transformando em uma bola de neve.

E a repercuss?o do caso? Voc? esperava tanto desdobramento?

Edílson Há problemas de corrupç?o de arbitragem em vários pontos, como um esquema forte que está surgindo no Paraná. Mas, como sou um árbitro da Fifa e do Campeonato Brasileiro, o ibope é bem maior.

E o futuro?

Edílson - Se pudesse voltar no tempo, teria vendido a casa para resolver o problema. Agora, provavelmente terei que vender a casa e os outros bens para pagar o advogado. Afinal, tenho o direito de me defender para n?o precisar voltar ? cadeia. Infelizmente, sei que a carreira de árbitro acabou.

(Ag?ncia Futebol Interior)

É como eu costumo dizer, mudando a frase do Falc?o: dinheiro é 100% mas n?o é tudo.

Fiorio
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: copa do brasil ? vista

enviada em 2-10-05 em 02:36 PM Responder com Citação

Foram anulados os 11 jogos e ser?o realizados com port?es abertos. Ficam anulados os gols e cart?es amarelos e vermelhos.

Fonte: Luís Sveiter, no Globonews.
lopez03
Super Craque

enviada em 2-10-05 em 03:14 PM Responder com Citação

02/10/2005 ?s 11h33

CBF divulga tabela dos 11 jogos anulados do Campeonato Brasileiro

02/10/2005

CBF NEWS

Rio de janeiro, 2 de outubro de 2005

Atendendo a determinaç?o do Presidente Ricardo Teixeira, conforme anunciado em entrevista concedida na sexta-feira, dia 30 de setembro, a CBF divulga as datas e os horários das partidas anuladas do Campeonato Brasileiro da Série A, conforme determinaç?o do STJD, tornada pública neste domingo.

12/10 (quarta-feira), ?s 16 horas
Vasco x Figueirense
Cruzeiro x Botafogo
Santos x Corinthians
Juventude x Fluminense

19/10 (quarta-feira), ?s 20h30
Vasco x Botafogo
Juventude x Figueirense
Paysandu x Cruzeiro
Ponte Preta x S?o Paulo

Obs.: os jogos restantes (S?o Paulo x Corinthians, Fluminense x Brasiliense e Internacional x Coritiba) ser?o programados em funç?o do andamento da Copa Sul-Americana.

Departamento Técnico

lopez03
Super Craque

enviada em 2-10-05 em 03:20 PM Responder com Citação

Confira como pode ficar a classificaç?o do Brasileiro

Últimas de Corrupç?o no Futebol

» Confira as novas datas para os jogos anulados
» STJD anula 11 jogos, e Corinthians assume liderança
» Danelon é expulso de Sindicato paulista
» Jogos sob suspeita devem ter port?es abertos
» Todas as notícias de Corrupç?o no Futebol

Veja como pode ficar a classificaç?o do Campeonato Brasileiro se as partidas arbitradas por Edílson Pereira de Carvalho forem anuladas.
Os jogos que est?o sob suspeita s?o: Vasco 0 x 1 Botafogo, Ponte Preta 1 x 0 S?o Paulo, Paysandu 1 x 2 Cruzeiro, Santos 4 x 2 Corinthians, Vasco 2 x 1 Figueirense, Cruzeiro 4 x 1 Botafogo e Juventude 2 x 0 Fluminense, Internacional 3 x 2 Coritiba.

De acordo com o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça), Luiz Zveiter, os seguintes jogos n?o ser?o anulados: Juventude 1 x 4 Figueirense, S?o Paulo 3 x 2 Corinthians e Fluminense 3 x 0 Brasiliense

Pontos Jogos
1? Corinthians 50 27
2? Fluminense 50 27
3? Internacional 48 27
4? Goiás 47 28
5? Palmeiras 45 28
6? Santos 44 27
7? Paraná 42 28
8? Fortaleza 40 28
9? S?o Paulo 40 27
10? Botafogo 38 26
11? Ponte Preta 38 27
12? Coritiba 38 27
13? Juventude 35 27
14? Cruzeiro 34 26
15? Atlético-PR 33 28
16? S?o Caetano 33 28
17? Flamengo 31 28
18? Vasco 30 26
19? Atlético-MG 30 28
20? Figueirense 29 27
21? Brasiliense 29 28
22? Paysandu 23 27

Redaç?o Terra

lopez03
Super Craque

enviada em 2-10-05 em 03:28 PM Responder com Citação

No uol:

"02/10/2005 - 11h36
STJD anula as 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho
Da Redaç?o
Em S?o Paulo

Os onze jogos do Campeonato Brasileiro apitados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho foram anulados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decis?o foi anunciada por Luiz Zveiter, presidente do STJD, neste domingo pela manh?.

OS JOGOS DE EDÍLSON
Data Rodada Jogo
08/10 3? Rodada Vasco 1 x 0 Botafogo
02/07 10? Rodada Ponte Preta 1 x 0 S?o Paulo
16/07 12? rodada Paysandu 1 x 2 Cruzeiro
24/07 14? rodada Juventude 1 x 4 Figueirense
31/07 16? rodada Santos 4 x 2 Corinthians
07/08 18? rodada Vasco 2 x 1 Figueirense
10/08 19? rodada Cruzeiro 4 x 1 Botafogo
14/08 20? rodada Juventude 2 x 0 Fluminense
21/08 21? rodada Internacional 3 x 2 Coritiba
07/09 24? rodada S?o Paulo 3 x 2 Corinthians
10/08 25? rodada Fluminense 3 x 0 Brasiliense

"Decido anular as 11 partidas e determino que sejam realizadas novamente com os jogadores que integrem o plantel de cada equipe em datas a serem determinadas pela CBF", anunciou Zveiter, em entrevista coletiva.

Mesmo com o árbitro tendo afirmado que n?o teve interfer?ncia no resultado das 11 partidas, o tribunal preferiu a anulaç?o em pacote, o que deve render novos problemas judiciais. Alguns clubes n?o pretendem realizar novamente seus jogos.

"Após os depoimentos, chegou-se ? conclus?o de a possibilidade de um jogo duplo. Nenhuma credibilidade tem a palavra dele, ou seja, ele pode ter contaminado todos os jogos. Mesmo quando n?o tivesse negociado, ele poderia dar demonstraç?es de que controlava os resultados para cobrar mais depois. Por isso resolvemos anular todas as partidas", explicou o presidente do STJD.

Com a decis?o, o Campeonato Brasileiro ganha um novo líder antes mesmo da realizaç?o de sua 29? rodada. Como perdeu seus dois jogos apitados por Edílson, para Santos e S?o Paulo, o Corinthians mantém seus 50 pontos.

Já o Internacional, que venceu o Coritiba em jogo comandado pelo árbitro, perde tr?s pontos e cai para a vice-liderança com 48 pontos. Na zona de rebaixamento n?o há alteraç?o nas atuais posiç?es.

Apesar de ter deixado transparecer de que tomaria a decis?o sozinho, Zveiter teve a companhia, neste domingo, de autidores do STJD, além de Edson Rezende, presidente interino da Comiss?o de Arbitragem, e do ex-árbitro Léo Feldman.

Port?es abertos
Zveiter também confirmou que as 11 partidas que ser?o novamente disputadas ter?o de ter port?es abertos aos torcedores. Assim, a CBF tenta evitar processos de ressarcimento feitos por aqueles que estiveram nos jogos apitados por Edílson.

Outra decis?o do STJD é anular gols e cart?es de todas as partidas envolvidas no escândalo. "Como conseqü?ncias da anulaç?o, ficam anulados os gols e os cart?es amarelos e vermelhos das determinadas partidas. Ficam mantidas os efeitos da suspens?o automática, mas sem contar para efeito do regulamento", anunciou o presidente da entidade."

lopez03
Super Craque

enviada em 2-10-05 em 03:53 PM Responder com Citação

Agora está melhormente explicado. No terra:

"Corrupç?o no Futebol

Domingo, 2 de outubro de 2005, 12h23
Zveiter diz que decis?o evita "caos" no futebol

» Internacional critica decis?o do STJD
» Zveiter diz que decis?o evita "caos" no futebol
» Inter perde liderança, e Corinthians pode arrancar
» Confira as novas datas para os jogos anulados
» Todas as notícias de Corrupç?o no Futebol

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, anunciou, na manh? deste domingo, a anulaç?o dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho. De acordo com o dirigente, a medida tem como objetivo evitar o caos no Campeonato Brasileiro.
Veja como ficou a classificaç?o
Confira as novas datas dos jogos
Veja a cronologia do escândalo
Comente a decis?o do STJD

"É a atitude menos dramática que o STJD poderia tomar, para evitar o caos no campeonato. A CBF já tem as datas definidas e está preparada para fazer novamente os jogos", explicou Zveiter.

De acordo o presidente do STJD, a situaç?o pede uni?o para as pessoas ligadas aos futebol e ao esporte.

"É a hora de nos unirmos: jornalistas, entidades e torcedores para virarmos de vez essa página negra do futebol brasileiro", pediu o dirigente.

Durante o anúncio da anulaç?o dos jogos, Zveiter também anunciou medidas que valer?o para as novas partidas.

Os jogadores que n?o estavam inscritos na CBF na data da primeira partida, est?o descartados para o segundo jogo. A medida vale, por exemplo, para os atacantes Nilmar, Luiz?o e Cláudio Pitbull de Santos e Corinthians, que foram inscritos após o clássico anulado.

"Jogador que n?o estivesse com condiç?es de jogo na datas das partidas anuladas, como suspens?o ou n?o inscriç?o na CBF, n?o poderá disputar os novos jogos" explicou.

Os cart?es amarelos e vermelhos das partidas anuladas também ser?o descartados para efeito de regulamento, assim como os gols marcados.

A Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF) já escolheu as datas para a repetiç?o de oito jogos. A primeira rodada será no dia 12/10, quarta-feira, ?s 16h (de Brasília): Vasco x Figueirense, Cruzeiro x Botafogo, Santos x Corinthians e Juventude x Fluminense.

A segunda rodada será disputada no dia 19/10, também quarta-feira, mas ?s 20h30: Vasco x Botafogo, Juventude x Figueirense, Paysandu x Cruzeiro e Ponte Preta x S?o Paulo.

Os jogos restantes (S?o Paulo x Corinthians, Fluminense x Brasiliense e Internacional x Coritiba) ser?o programados em funç?o do andamento da Copa Sul-Americana.

Redaç?o Terra"

webmaster
Super Administrator

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 2-10-05 em 04:09 PM Responder com Citação
Como n?o sou Nostradamus...

Vou aguardar pra ver noque vai dar... n?o sei se vai prejudicar ou ajudar o Fortaleza essas anulaç?es...

Se por um lado esses times podem ter um desgaste maior pq v?o jogar até 3 partidas mais que agente no mesmo periodo, por outro lado esses times podem embalar e existe a possibilidade de perdermos várias posiç?es dependendo dos resultados.

Independente disso tudo, o FEC tem que continuar jogando para ganhar tudo! Dentro e fora de casa!

Enfim... mais uma vez o tempo vai dizer. Aguardemos!

Agora só uma coisa é certa! Esse campeonato vai ficar marcado por essa confus?o! Uma pena...

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 2-10-05 em 07:24 PM Responder com Citação

Ficamos em 8?. Hehehehehehe. com dois jogos amais.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Gustavo-K3
Profissional

Humor: De bicampe?o

enviada em 2-10-05 em 08:11 PM Responder com Citação

Quem se deu de bem nessa estória foi o corinthians....

Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Um sonho que se sonha junto é REALIDADE.
Raul Seixas

http://www.artilheiro.com.br/noticias/fotos/news_14623.jpg

Nossa casa tá precisando de uma reforma! Vamos lá galera!
ERIC_TUF
Sub-23

Humor: Tranquilo

enviada em 2-10-05 em 08:56 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI
Citação:
Mensagem original enviada por ERIC_TUF

É trocar m... por b...

E segundo meu pai, o Wright foi o maior jogador da historia do framengo, depois que ele se aposentou o fra nunca mais foi o mesmo.

"N?o basta ser tricolor, tem que ser de aço".
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
MarceloCosta
Moderador

enviada em 2-10-05 em 11:13 PM Responder com Citação

Rapaz, o Wright é Fluminense roxo (se n?o me engano é até conselheiro), e eu me lembro dele roubando pro Flu.

Lembro de uma final de carioca que entre Fluminense x Bangu, em que o Flu venceu por 2x1, e o roubo foi grande. Teve penalti escandaloso para o Bangu em cima do Claudio Ad?o n?o marcado,dentre outros roubos.

TENHO DITO!
ESTEVAO
Super Craque

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 3-10-05 em 04:26 PM Responder com Citação

O Campeonato n?o vai terminar bem.....Melou tudo....

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
 Páginas:  1  2  3  4
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página