Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4  ..  8
Autor: Assunto: Valdir Espinosa: tudo sobre o treinador
mcaquino
Fraldinha
*

Cadastrado: 18-10-05

Naturalidade: Brasileiro

O usuário não está online

Humor: Nenhum

enviada em 18-10-05 em 02:33 AM Responder com Citação

Parabéns pela contrataç?o do Espinosa. Sou torcedor do Coritiba e posso afirmar que ele foi o melhor técnico que passou por aqui nos últimos anos...e olha que isso já faz tempo!
Estava na esperança de que ele pudesse voltar depois do desastre que foi a passagem do Cuca por aqui, mas aparentemente nossa diretoria prefere continuar com o Antônio Lopes Júnior (sim, o filho do homem) no comando.
Mas vcs est?o de parabéns, gosto do Fortaleza e espero que possam retomar o caminho das vitórias nessa reta final de campeonato.
Abraços,
Marcelo
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
advinculanobre
Profissional

Cadastrado: 14-7-05

Naturalidade: Ibicuitinga ex M

Humor: super otimista

enviada em 18-10-05 em 08:59 AM Responder com Citação
O treinador ? o Espinosa, s? nos resta apoi?-lo

Caros tricolores,
Todos nós, de repente, pensamos em outros treinadores, Cuca, Márcio Bitencourt e Gallo, jamais poderíamos imaginar que teríamos a contrataç?o do Espinosa, que havia dirigido o Kanal e estava ?s nossas biqueiras. N?o temos outra alternativa é o Espinosa e pronto. É bom salientar que é um treinador que tem bagagem, isto é, tem uma bela história no futebol brasileiro, que culminou em um período prisco e numa época notável da sua carreira, com um título mundial com o Gr?mio. Recentemente, foi peça fundamental na arrancada do nosso rival, livrando-o do rebaixamento. Taticamente falando é por demais diferente do Hélio dos Anjos, gosta de jogar com tr?s zagueiros, proteger bem a defesa, n?o é retranqueiro, mas é um tanto quanto comedido. N?o concordo com aqueles que dizem que o nosso treinador é ultrapassado, pelo contrário, é um profissional estudioso, acompanhando, portanto, a evoluç?o tática do nosso futebol. Passou pelo Kanal, isso é verdade, o seu único sen?o, contudo, a meu ver, isso n?o o desmerece, posto que, nem sempre o profissional pode escolher aonde trabalhar. N?o adianta mais reclamar, o que temos que fazer é apoiá-lo nessa árdua tarefa de recuperar o time. Já estréia contra um adversário dificílimo que é o Palmeiras, uma verdadeira prova de fogo, num jogo em que precisamos desesperadamente da vitória, até por uma quest?o de sobreviv?ncia no campeonato. Já enxergo uma luz no fim do túnel. Vejo a possibilidade de o elenco, agora sob novo comando, voltar a render o que sabe, acreditar novamente nas suas possibilidades. Isso vai ser fundamental contra o Palmeiras, que é um grande oponente, mas que n?o é imbatível. Nós torcedores n?o devemos reclamar, devemos sim, fazer a nossa parte, comparecendo ao estádio para incentivar o time e ajudar o novo treinador nessa nova empreitada. Isso é como receita de bolo, só funciona com esses ingredientes, N?o adianta inventar.

"Considerai como crescem os lírios do campo; n?o trabalham nem fiam. Entretanto eu vos digo que o próprio Salom?o no auge de sua glória n?o se vestiu com um deles. (Mt. 6,28-29)
Advíncula Nobre.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário advinculanobre's Aim advinculanobre's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger advinculanobre's Yahoo
Fiorio
Profissional

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: copa do brasil ? vista

enviada em 18-10-05 em 09:33 AM Responder com Citação

O Valdir Espinosa está recebendo a equipe em 11? lugar, na zona da sulamericana. Que ele melhore ou mantenha essa posiç?o. Hehehe
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Sátyro
Profissional

Naturalidade: Fortaleza

Humor: I want to believe

enviada em 18-10-05 em 10:49 AM Responder com Citação

Foi bem abaixo de minhas expectativas, mas agora temos de apoiar.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 18-10-05 em 10:54 AM Responder com Citação

Primeiramente, parabéns a diretoria do FEC pela agilidade da aç?o..!!!!!

N?o era muito bem o que eu esperava, acho ele muito calmo ou estou enganado ??? Acho tb que o FEC está precisando de uma sacudida.

Ele estava empregado ???? Onde ???

De toda forma estaremos Sábado apoiando, assim como a diretoria, tb temos que ser rápidos e mostrar que a torcida sabe reagir.

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Auric
Fraldinha
*

enviada em 18-10-05 em 12:34 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por MarceloCosta
[...]
Agora, só lembrando que o kanal n?o se salvou por causa dele, e sim pela ruindade dos outros.

Concordo plenamente. O trabalho que ele terá que fazer agora é completamente diferente do trabalho que ele fez há pouco em clubes de menor importância.

Agora, como é um profissional experiente, certamente saberá lidar com a situaç?o.

Só nos resta fazer o nosso papel e torcer para que d? certo.

Parabéns Fortaleza Esporte Clube pelos 87 anos de glória e tradiç?o!

Anaximandro
Craque

Cadastrado: 9-8-03

Humor: Campe?o Cearense de 2015

enviada em 18-10-05 em 12:57 PM Responder com Citação

K, K, K, K, K, quase morri de rir quando li: "... dentre outros clubes de menor importância." Parabéns pela atitude da diretoria, se bem que, pelo q li no diário da carniça, ainda era interesse do Ribamar continuar com o Hélio, sendo q este n?o quis pois afirmou que n?o tinha mais controle sobre o grupo e q os jogadores dormiam e bocejavam nas suas preleç?es. O Hélio, enquanto tinha o comando do grupo, fez um bom trabalho ? frente do FEC, mas depois passou a sofrer conspiraç?o do grupo, só Deus e os jogadores sabem o porqu?. Espero que a partir de agora os jogadores do FEC se empenhem e honrem o manto sagrado que tem as cores mais bonitas do futebol brasileiro. Ontem estava triste e desesperançoso, mas como bem disse o forense Advíncula: vislumbro uma luz no fim do túnel. Sábado é tudo ou nada diante do periquito.

Anaximandro
EduardoPaixaoGuilherme
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE

enviada em 18-10-05 em 01:02 PM Responder com Citação

Apoiar e apoiar. Diretoria mostrou agilidade!
Como sempre, estarei lah!

Sou Fortaleza acima de tudo, só torço por ele, meu único time.
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 18-10-05 em 01:09 PM Responder com Citação
O treinador ? o Espinosa, s? nos resta apoi?-lo (parte n)

Copiei o título de assunto do Advincola.
Mas em 2003 soubemos depois que o Marcio Araujo tinha graves problemas de relacionamento com o Vinicius que nos prejudicou bastante com expuls?es absurdas.
Agora o Hélio dos Anjos estava enfrentando problemas maiores pois o que o Marquinhos e Mazinho est?o jogando compromete seriamente o curriculo de ambos. Talvez eles n?o consigam vaga para jogar em times da 1? divis?o do campeonato cearense com esse futebol.
Qual o motivo para escalar aquele time para enfrentar o Corinthians? Levarmos uma paulada desmoralizante?

Que os jogadores aceitem o novo técnico, pois para nós torcedores n?o nos resta opç?o, sen?o enaltecer o trabalho, dizer que uma substituiç?o errada foi uma infelicidade e que na próxima o time n?o vai repetir essa atuaç?o t?o medíocre.

E para alguns que teimam em desconhecer a realidade : em 2003 o Antonio Lopes foi convidado e recusou e novamente em 2005 vários treinadores n?o aceitaram nos dirigir, pois as car?ncias s?o enormes.
Mas aos poucos estamos ajudando a colocar os tijolos para alicerçar o TRICOLOR DE AÇO!

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Arnaldo
Sub-23

Cadastrado: 10-8-03

Naturalidade: Fortaleza - CE

Humor: De Confiança!

enviada em 18-10-05 em 01:20 PM Responder com Citação

Gostei, e espero que ele motive o time e que voltemos a brilhar na competiç?o.

FORTALEZA QUERIDO E IDOLATRADO
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
SuperTricolor
Craque

enviada em 18-10-05 em 02:31 PM Responder com Citação

Eu gostei tambem (y). Acho que o Espinosa é um bom técnico e tem condicoes
de motivar. Gostei tambem da aç?o da diretoria. Acho que só podemos melhorar...

SuperTricolor
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 18-10-05 em 02:41 PM Responder com Citação

Falar do leite drerramado é atrocidade cultural. N?o era o que queria, mas vou torcer para dar certo.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 18-10-05 em 02:51 PM Responder com Citação
VALDIR ESPINOSA FALOU NO PROGRAMA A VOZ DO LE?O

Entrevista do dia 17/10

O novo técnico do Fortaleza, Valdir Espinosa, deu entrevista exclusiva na noite desta segunda-feira ao programa oficial de rádio do clube, A Voz do Le?o, veiculado diariamente a partir das 23 horas.

“Estou entusiasmado e muito feliz pela oportunidade de dirigir o Fortaleza, um clube de uma cidade que eu aprendi a gostar e que representa um estado importante na primeira divis?o do futebol brasileiro”, afirmou o novo técnico tricolor.

Espinosa acompanhou os jogos do Fortaleza na Série A e disse que conhece o elenco de jogadores. “É uma equipe com muito potencial, que teve uma queda natural de rendimento. Isso aconteceu com todas as equipes”, disse.

O novo técnico do Le?o disse que o objetivo é recuperar a confiança dos atletas e conseguir uma posiç?o de destaque na competiç?o. “A meta do Fortaleza atualmente é a classificaç?o para a Sul-Americana. Vamos sonhar com isso em busca desse objetivo”.

“O Fortaleza ganhou espaço na mídia, foi elogiado, mas n?o adianta parar e estacionar nisso. Todos falaram por muito tempo que dentro do Castel?o, o Fortaleza era imbatível. Esse fato chamou a atenç?o do Brasil, e temos que recuperar a força que o time tinha de jogar diante da sua torcida”, afirmou o técnico do Le?o.

Espinosa se define como um meio-termo entre um estrategista e motivador. “Tem que ser meio-termo. N?o adianta ser bom numa coisa e n?o saber lidar com a outra. Gosto de examinar o adversário, saber as condiç?es dos meus jogadores e traçar uma linha para que a equipe consiga vencer. Sou uma peça que organiza a sua equipe. Dentro disso, todos t?m a sua participaç?o”.

Sobre a prefer?ncia por alguma estrutura tática, Valdir Espinosa afirmou: “As peças que determinam o esquema da equipe”, finalizou.

Fonte: SÍTIO OFICIAL

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 18-10-05 em 04:16 PM Responder com Citação

Parabéns aí para o presidente Ribamar BZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZRRA, antes tarde... Salvou o aniversário do clube, o jogo de sábado, a renda e a PRIMEIRONA.

No blog do Espinosa:

"Ponto Eletrônico

Estava treinando o Coritiba em 1998, quando conversando com um amigo, o Pedro Paulo Couto, na época diretor da TV Globo, ele perguntou por que no futebol n?o se fazia uso de ponto eletrônico. Começamos a pensar sobre como fazer isso, introduzir o ponto eletrônico no futebol, e vendo outros esportes somente o futebol americano fazia uso desta tecnologia. O treinador de campo ficava com um rádio transmissor comunicando-se com seus assistentes, ele escutava as observaç?es deles e também conversava com eles.

A primeira vez que usei foi em um jogo em Belo Horizonte. A novidade foi t?o grande que um repórter de rádio chegou a comunicar o árbitro reserva que eu deveria estar me comunicando com algum jogador dentro de campo e o árbitro deveria tomar uma atitude.

Como utilizamos esse recurso?

O sistema é simples, rádio de comunicaç?o bi-direcional, fone de ouvido e microfone de lapela. Eu fico na minha posiç?o de sempre, a beira do campo, e o auxiliar em um plano superior. Eu cuidando mais o lance de bola e ele o lance contrário, ou seja, quando estamos atacando ele observa o posicionamento da nossa defesa e me avisa sobre a necessidade da correç?o de alguma coisa e quando estamosssendo atacados ele observa o posicionamento da defesa adversária e avisa a melhor maneira de explorar um possível contra ataque. Dessa forma tenho o campo todo na minha vis?o. Alguns pontos alertados no primeiro tempo s?o anotados pelo auxiliar e relembrados no início do intervalo para que possam ser passados aos jogadores no vestiário e corrigidos.

Hoje s?o muitos os treinadores que se utilizam desta tecnologia."

Gostaria de saber como ele repassa a informaç?o para os jogadores. Aos gritos? E eles escutam?

[Editado em 18-10-2005 por lopez03]

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
HugodeLeon
Craque

Cadastrado: 8-3-04

Naturalidade: Exílio in Pernam

Humor: Up

enviada em 18-10-05 em 04:32 PM Responder com Citação

Pior nome n?o poderia vir...
Treinador em decad?ncia que quase atola o kanal na terceirona...
Agora é só REZAR

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

enviada em 18-10-05 em 04:43 PM Responder com Citação

No blog do Espinosa:

"Jo?o Saldanha

Estava iniciando minha carreira como treinador de futebol profissional e durante uma visita ao Rio de Janeiro fui ao Maracan? e lá encontrei o Jo?o Saldanha. Para quem estava começando, nada melhor do que escutar um conselho de alguém mais experiente.

Me aproximei dele, me apresentei e perguntei o que ele achava que eu deveria fazer como treinador. Ao que ele, da forma objetiva que sempre o caracterizou, respondeu : "Se tiver time bom ataca. Se tiver time ruim defende." Me cumprimentou e foi embora."

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

lopez03
Super Craque

enviada em 18-10-05 em 04:44 PM Responder com Citação

Mais blog:

"Preleç?o pré-jogo

Estamos de volta depois do feriado de ontem para escrever sobre como funciona, atualmente, nosso sistema de preleç?o nos dias de jogos.

Sempre tive uma atenç?o muito grande ?s preleç?es que costumo fazer nos dias das partidas, pois acredito serem de fundamental importância para que os jogadores entrem em campo psicologicamente melhores preparados para colocarem em prática o que tenha sido trabalhado na semana. Para que as palestras n?o sejam muito longas e, também, para que n?o haja um "cansaço" dos jogadores em relaç?o a figura do treinador, decidi dividir a preleç?o em dois momentos: o papo sobre o adversário e o papo sobre o nosso time.

O papo sobre o adversário é uma preleç?o que acontece sempre meia hora antes do almoço do dia do jogo e é realizado entre o Serpa e os jogadores. Neste encontro, que dura entre 20 e 30 minutos no máximo, é apresentado aos jogadores um vídeo sobre o adversário, ou gráficos de posicionamento deles, com base em estudos e observaç?es feitos durante toda a semana, e conversado sobre a melhor forma de neutralizá-los. Também nesta palestra s?o definidos os posicionamentos nas jogadas de bola parada e conversadas características individuais dos jogadores adversários, além das coletivas. Tudo isto mostrado em um tel?o para melhor visualizaç?o do grupo.

O papo sobre o nosso time ocorre meia hora antes da saída do time para o estádio. Esta reuni?o também tem a duraç?o máxima de 30 minutos e nela falamos exclusivamente sobre o nosso time, postura que deve ter no jogo, comportamento do grupo durante a semana, quest?es táticas da nossa equipe e aspectos motivacionais."

lopez03
Super Craque

enviada em 18-10-05 em 05:05 PM Responder com Citação

Mais blog do Espinosa:

"Preleç?o de um minuto.

O jogo da Seleç?o Brasileira neste final de semana em La Paz traz a tona, novamente, o problema de jogar nos 3.600 metros de altitude em La Paz e me recorda quando estive lá pela primeira vez, com o Gr?mio, para enfrentar o Bolívar pela Copa Libertadores da América em 1983.

Primeira fase da competiç?o sulamericana. Grupos de 4 equipes. Classificava-se apenas uma e no nosso grupo tínhamos que enfrentar Bolívar, Blooming e Flamengo. Os problemas acarretados pela altitude eram maiores, o conhecimento destes efeitos ainda n?o eram t?o estudados e a preparaç?o física estava iniciando a era científica. Na semana do jogo em La Paz todos estavam assustados em Porto Alegre com o fantasma da altitude, imprensa, torcida, direç?o, jogadores e comiss?o técnica.

A preparaç?o foi toda diferente, mudança na alimentaç?o, nos horários dos treinamentos, tudo para atenuar os efeitos da altitude. Até aquela oportunidade, me parece, que nenhuma equipe estrangeira havia conquistado duas vitórias na Bolívia, pois enfrentava-se as duas equipes do outro país na mesma semana na casa deles e depois eles vinham ao Brasil. Jogamos em Santa Cruz de la Sierra e vencemos o Blooming, viajamos para La Paz no dia do jogo, chegamos ao meio-dia para jogar a noite. Sabia que n?o poderíamos enfrentar o Bolívar tentando impor velocidade.

Iniciei a preleç?o as 18:00 horas. Pela primeira vez naquela temporada estavam presentes o supervisor do Gr?mio, Verardi, e o presidente Fábio Koff. Comecei falando que aquele jogo deveria ser organizado como uma rodinha de bobo, aonde estivesse a bola deveriam estar quatro jogadores nossos, quando chegasse um deles trocassem o local da roda. N?o deveríamos ter a preocupaç?o de atacar e sim de ter a bola. Desejei sorte para todos. Encerrei a preleç?o.

O presidente, assustado, falou para o Verardi:"No final do jogo pode mandar esse treinador embora. Em um dos jogos mais importantes da história do Gr?mio ele dá uma preleç?o de um minuto só."

Primeiro tempo, só posse de bola e a rodinha de bobo. No intervalo eu disse : 'Agora vamos movimentar a rodinha em direç?o ao gol deles, vamos atacar.' Perdíamos por 1 a 0 e viramos o jogo com gols de Osvaldo e China. Final Bolívar 1 x 2 Gr?mio. Terminamos o jogo ainda mais descansados do que a equipe do Bolívar.

Após isso tudo o Dr. Fábio Koff entendeu que era um jogo em que tínhamos que entrar em campo tranquilos, sem muita adrenalina, por isso n?o seria correto fazer uma preleç?o com altas doses de motivaç?o.

O resultado da história voces sabem... Continue empregado e fomos Campe?es da Copa Libertadores da América."

lopez03
Super Craque

enviada em 18-10-05 em 05:12 PM Responder com Citação

Esta alguns ficar?o p da vida, pra variar, mas serve de exemplo:

"CEARÁ
Quando chegamos ao kanal Sporting Club conhecíamos alguns jogadores, a cidade e tínhamos informaç?es sobre o clube, a torcida...

O início do trabalho foi difícil, alguns jogadores sem entender a necessidade do comprometimento exigido por nós e pela situaç?o, a colocaç?o do clube na tabela, o condicionamento físico, enfim, vários problemas. Foi necessário muito trabalho, cobrança e exig?ncia, até mesmo o afastamento de um jogador do elenco para que o grupo entendesse a necessidade de entrega total, trabalho e disciplina para conquistar o objetivo. Objetivo este que era difícil de ser alcançado pois restavam 10 partidas para o final, o aproveitamento da equipe era de cerca de 30% e apenas 2 vitórias em 11 jogos disputados até ent?o e ocupava a penúltima colocaç?o entre os 22 clubes da competiç?o.

Final da primeira fase da série B 2005. kanal Sporting terminou na 11a. posiç?o, com 06 vitórias e 01 empate em 10 jogos disputados e cerca de 62% de aproveitamento. Isto foi possível graças ao entendimento dos jogadores e seu empenho total nos treinamentos e nos jogos, ao trabalho realizado por toda a comiss?o técnica e ao apoio da torcida alvinegra.

Foi importante, n?o só o apoio da torcida mostrando-se presente nos jogos apoiando incessantemente o time mas também, e t?o importante quanto, a tranquilidade que ela deu ao grupo de trabalho pelo fato de n?o ter ido aos treinamentos em Porangabuçu para protestar. Outras torcidas, geralmente, ao verem seus clubes na zona de rebaixamento e na emin?ncia de serem rebaixados de divis?o acabam indo aos treinamentos protestar e tumultuando ainda mais o trabalho do dia-a-dia.

A torcida do kanal é uma das maiores do Brasil, dela sempre guardarei boas recordaç?es."

lopez03
Super Craque

enviada em 18-10-05 em 05:13 PM Responder com Citação

Mais Valdir Espinosa:

"'Seo' Rodolpho

Eu jogava nos juvenis (hoje juniores) do Gr?mio e meu pai foi, pela primeira vez, assistir a um jogo meu.

O jogo rolava e um torcedor 'pegava no meu pé' sem descanso, marcaç?o cerrada mesmo, xingando o tempo todo, e o velho sentado bem atrás dele. Chegou um momento que os insultos n?o eram só pramim e passaram a ser pra minha m?e também... Filho da p...gritava o sujeito. Seo Rodolpho, diplomático, tocou o ombro do sujeito e perguntou: 'O senhor conhece a m?e dele?' Ao que o meu "f?" respondeu:'N?o!'

Seo Rodolpho olhou pro sujeito e disse: ' Pois ela é minha mulher.' E desferiu um soco na cara do sujeito, levantou-se, foi embora e nunca mais entrou em um estádio de futebol.

Valeu Pai!"

lopez03
Super Craque

enviada em 18-10-05 em 05:18 PM Responder com Citação

No blog do Espinosa:

"Pelé

Campeonato brasileiro de 1972.

Vitória x Santos. Fonte Nova. Salvador.

Eu no Vitória. "Ele" no Santos.

Era a primeira vez que eu jogaria contra ele, curiosidade total. Os ônibus das duas delegaç?es chegaram ao mesmo tempo e, naquela época, estacionavam lado a lado. Dei um tempinho, olhei pela janela e desci no mesmo instante em que ele descia do ônibus do Santos. Queria v?-lo de perto antes de entrar em campo. Olhei para ele do meu lado... Baixinho, nada de mais. Lembro até hoje da roupa que ele vestia, um conjunto safari marrom (era moda). Pensei comigo 'Ele é só isso?!'

Uma hora depois entramos em campo e eu procuro o 10 do Santos, aquele baixinho de antes do jogo havia crescido, era um gigante, forte, musculoso, saltando mais alto do que todos, chegando sempre na frente... Impressionante como havia mudado após vestir o uniforme de jogo!

Neste dia aprendi que o fato de nos prepararmos realmente para executarmos uma tarefa, e n?o somente fazer por fazer deixando para chegar na hora e ver o que acontece, faz toda a diferença. Se o Pelé fazia isso, nós, os mortais temos muito mais raz?o para tal."

Gustavo-K3
Profissional

Humor: De bicampe?o

enviada em 18-10-05 em 06:49 PM Responder com Citação

Olhem as MML P. da vida com a "traiç?o" do Espinosa...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=57526&tid=2425733810800543484

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Um sonho que se sonha junto é REALIDADE.
Raul Seixas

http://www.artilheiro.com.br/noticias/fotos/news_14623.jpg

Nossa casa tá precisando de uma reforma! Vamos lá galera!
Madeira
Craque

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 18-10-05 em 11:21 PM Responder com Citação

A rasteira já valeu para mim, elas est?o inconsolaveis.

Pra cima deles Le?o.
LeandroOdonto
Sub-23

Cadastrado: 19-2-05

Humor: Em busca da primeira divis?o perdida!

enviada em 18-10-05 em 11:57 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por DanielMarques
Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI
Tô na dúvida, n?o sei se gostei ou se n?o gostei. Gostaria que implantasse o 3-5-2.

Minha Nossa Senhora, Valderci!! 3-5-2 com Chiquim e Marquim? Aí eu n?o aguento. Acabo pulando de cima do antigo placar eletrônico do Castel?o.

Daniel, acho q daria certo com Amaral na direita e com Mazinho Lima (com vontade) na esquerda!

Sou feliz!!!
Sou de tricolor de aço!!!
http://www.artilheiro.com.br/charges/charge12.jpg
Fortaleza 6x3 Kanal
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger LeandroOdonto's Yahoo
Bernardo
Super Moderator

Humor: Olhem o avatar!

enviada em 19-10-05 em 12:37 AM Responder com Citação

Legal foi hoje um repórter leonino que perguntou como é que ficava agora ele sendo treinador do Le?o e tendo dito que gostava do csc e tal, aquelas declaraç?es... O cara respondeu que n?o tinha problema 'porque mesmo torcendo Gr?mio, ele trabalhou no Inter, profissionalmente e sem problemas', hehehe...

Para quem ficava puto e achava o Hélio um fuleiragem com aquela camisa preta na beira do campo, hehe, acho que essa declaraç?o confirmatória de predileç?o pelo csc vai ser mais irritante ainda, v?o querer botar o homem na fogueira na primeira substituiç?o que ele fizer errada.

[Editado em 19-10-2005 por Bernardo]

http://img184.imageshack.us/img184/9539/fortaleza1bpr5.jpg
 Páginas:  1  2  3  4  ..  8
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página