Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Pesquisa: Qual o principal motivo da perca do camp. cearense 2006?
1 - A falta de compet?ncia de alguns jogadores. --------- 8 (23.53%)
2 - O treinador que n?o transmite raça e gana para os jogadores. -------------- 13 (38.24%)
3 - A diretoria que contratou errado. -- 0 (0%)
4 - Falta de humildade e respeito após as goleadas humilhantes no adversário. ------ 5 (14.71%)
5 - Os erros da arbitragem durante o campeonato favorecendo os adversários. -- 0 (0%)
6 - Todas respostas anteriores. ------- 6 (17.65%)
7 - Nenhuma, especifique. --- 2 (5.88%)

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos  
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Qual o principal motivo da perca do camp. cearense 2006?
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

O usuário não está online

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 10-4-06 em 08:06 AM Responder com Citação

Após a goleada o Zé Teodoro levantou o moral dos jogadores. Disse que serviu de liç?o, que o campeonato estava começando ali. E o nosso treinador?

O treinador e o goleiro deles ganharam esse campeonato, afora os trabalhos de baixaria, fora de campo.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
advinculanobre
Profissional

Cadastrado: 14-7-05

Naturalidade: Ibicuitinga ex M

Humor: super otimista

enviada em 10-4-06 em 10:39 AM Responder com Citação
Parece que perder um tetra ? a coisa mais normal do mundo!

Caros tricolores,

Sei que o dia praticamente ainda n?o amanheceu, nós nem nos recuperamos direito da perda do título e a bem da verdade n?o consegui dormir direito.

E os jogadores será que dormiram? Acho que sim. Passaram-me a impress?o de que perder um “tetra campeonato” é a coisa mais normal do mundo, por que iriam perder o sono?

Mas a vida continua. Amanh? já viajam para cumprir os compromissos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Temo pela participaç?o.

N?o foram capazes de vencer o Kanal, com apenas um jogador chamado “Aleluia”, como iremos sair vitoriosos contra equipes fortes e motivadas? Principalmente desfalcados!

Os problemas s?o tantos. Além da falta de raça, de vontade de vencer, de falta de brio e de comando, faltam peças de reposiç?o.

ontinuo insistindo na tecla: Quem colocaremos para substituir o Maurílio e o Vélber. E olha que o Vélber n?o vem jogando lá essas coisas.

O Maurílio, por sua vez, que se mata em campo, de vez em quando é bastante criticado. Parece um contra-senso, perdemos um título por falta de garra e determinaç?o e “marcamos” um dos únicos jogadores do elenco que tem essas qualidades de sobra! Talvez por que tenha sido do Kanal.

Mas voltando ao nosso caso. Perdemos o título, o mais importante da nossa história e reina um sil?ncio sepulcral.

Está tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Será que o “Brasileir?o” pode ser comparado ao Campeonato cearense? Acho que n?o. Com esse time que n?o tem capacidade nem para ser campe?o cearense, com certeza faremos um papel ridículo.

N?o confundam realidade com pessimismo. Estou apenas me reportando aos fatos.
N?o temos defesa, nem laterais, principalmente, esquerdos e nem meio campo ofensivo, capaz de chamar para si a responsabilidade do jogo e fazer o time jogar.

Quem colocaremos no time para suprir os desfalques, o Patrick? Façam-me um favor!

N?o queremos justificativas, queremos aç?es.

"Considerai como crescem os lírios do campo; n?o trabalham nem fiam. Entretanto eu vos digo que o próprio Salom?o no auge de sua glória n?o se vestiu com um deles. (Mt. 6,28-29)
Advíncula Nobre.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário advinculanobre's Aim advinculanobre's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger advinculanobre's Yahoo
Madeira
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 10-4-06 em 02:35 PM Responder com Citação

POde ser implicancia minha, mas o grande culpado é o treinador. Tido como de primeira divis?o, n?o pode ser t?o omisso e frouxo como se apresentou.Escalou mal, substituiu mal, e na hora do pega pra capar, foi engolido por um time razoavel, onde um jogador sem marcaç?o deitou e rolou que foi o Aleluia, que na verdade só tem prestigio aqui.

Pra cima deles Le?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
MarceloCosta
Moderador

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Mais liso do que antes!

enviada em 10-4-06 em 05:22 PM Responder com Citação

Bom, voltando um pouco ao assunto, nem considero que perdemos um tetra. Da mesma maneira que me considero campe?o ISOLADO de 1992, n?o me considero campe?o de 2004, que pra mim foi um ano sem campe?o.

Sobre as finais, creio que se o FEC tivesse ganho apenas apertado aqueles dois jogos, ou até perdido ou empatado um dos dois, a história seria diferente.

Na minha opini?o, o Teodoro percebeu naqueles 4x0 que n?o poderia em hipótese alguma jogar de igual para igual contra o FEC, franco, aberto, pq tomaria uma doidinha. Liç?o aprendia, o que ele fez? Armou seu time para anular nossas principais peças, marcando-os implacavelmente. Fazendo isto, praticamnete eles conseguiriam um emapte, se viesse a vitória, numa bola vadia, numa falha individual nossa (glauber/andrécunha/maizena & rabicó), melhor. Foi só o que deu.

Só nos resta aprender a liç?o, aprender a respeitar um pouco mais e parar com esse lero de "campeonato mais fácil do mundo", e jogar bola. Agora indubitavelmente, um comando mais comprometido faz-se necessário.

N?O ME ILUDO COM FOGO DE PALHA.

TENHO DITO!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 10-4-06 em 05:25 PM Responder com Citação

Realmente, esse "campeonato fácil" acabou sendo uma grande decepç?o. Aprender com os erros, fácil, se n?o tivesse acontecido isso em 2004. Também era fácil e perdemos um jogo simples.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
marcelobloc
Profissional

Cadastrado: 18-4-05

Humor: Nenhum

enviada em 10-4-06 em 05:35 PM Responder com Citação

É disso que trato em http://www.fanaticosporfutebol.com.br/falafanatico/noticia.asp?cod1_cod=54184&cod1_area=178&cod1_tipo=8

Qm quiser ler, leia. Tô de saco cheio de tudo! :P

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
advinculanobre
Profissional

Cadastrado: 14-7-05

Naturalidade: Ibicuitinga ex M

Humor: super otimista

enviada em 10-4-06 em 05:42 PM Responder com Citação
Equacionar os problemas por etapas.

Caros tricolores,

Se temos muitos problemas, n?o tenham dúvidas, estes devem ser resolvidos por etapas.

O primeiro deles foi equacionado, trata-se da demiss?o do Jair Picerni, que apesar do nome e de uma boa folha de serviços, n?o emplacou no Fortaleza.

Perdemos um título ? míngua, por falta de mais arrojo e de mais ousadia.

O segundo problema, que se refere ? reformulaç?o do elenco, exige um pouquinho mais de paci?ncia, porque, em minha opini?o, deve ser dada a oportunidade ao novo treinador para escolher com quais jogadores quer trabalhar.
Infelizmente isso demanda tempo.

A n?o ser que o Presidente Ribamar, coadjuvado pelo Toninho Cecílio, queira assumir o ônus, se assim for, deveria mandar urgentemente uns oito jogadores embora, começando tudo de novo, até montar um elenco de vergonha.

Depois vem o “caso Maurílio”, esse exige urg?ncia, posto que se trata de um dos nossos principais jogadores, que ao lado do Alan, Glauber, Dude, Mazinho, Igor e Rinaldo, faz a diferença. ? bom que se frise que nem se quer possuímos um substituto á altura. Se n?o for absolvido, podemos dizer que é uma perda considerável.

Por último o Departamento Jurídico tem de sair da sua clausura, impor-se diante do Kanal e começar por lhe infligir derrotas.

N?o sou adepto de que se ganhe campeonato fora de campo, mas se a justiça for feita, o Kanal deveria perder s os pontos, em dobro, como manda a Lei, dos jogos em que o Clodoaldo atuou.

Se n?o me engano, foram tr?s jogos, dois pela fase classificatória, que ocasionariam a perda de doze pontos. Cairia para 21 pontos e seria suplantado pelo Quixadá.

N?o gosto de "Tapet?o", mas que a justiça prevaleça, sobretudo para que ninguém tire partido do ilícito, para tanto contamos com a redenç?o do nosso Departamento Jurídico.

N?o deixemos, como diria "o águia de Haia" que as nulidades triunfem e que tenhamos vergonha de ser honestos". O bem há de prevalecer sobre o mal.

"Considerai como crescem os lírios do campo; n?o trabalham nem fiam. Entretanto eu vos digo que o próprio Salom?o no auge de sua glória n?o se vestiu com um deles. (Mt. 6,28-29)
Advíncula Nobre.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário advinculanobre's Aim advinculanobre's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger advinculanobre's Yahoo
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 10-4-06 em 05:51 PM Responder com Citação

Sou contra o tapet?o, perdemos porque eles foram melhores.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
SuperTricolor
Craque

Humor: Nenhum

enviada em 10-4-06 em 05:55 PM Responder com Citação

Sou contra o tapet?o também! Poderiamos ter uma enquete sobre isso...

SuperTricolor
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 10-4-06 em 07:35 PM Responder com Citação

O Treinador e a Diretoria....

Se o cara é VICE a vida inteira, porque iria ganhar o Cearense ????

Da diretoria faltou arrojo e vis?o, tinha que demitir....... qualquer BICHO DE ORELHAS CONSEGUIRIA ESSE CAMPEONATO COMO TÉCNICO....
MENOS O PICERNI...

.

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 10-4-06 em 07:38 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Sou contra o tapet?o, perdemos porque eles foram melhores.

Justiça tem que ser feita.....

O Adilson n?o era para estar jogando...
O Clodoaldo muito menos
A confus?o no PV n?o deu em nada.......

Tem uma série de fatores que ajudou o KANAL, Eles n?o foram os melhores, simplesmente eles foram BENEFICIADOS e contaram com a incompet?ncia do nosso técnico.

/

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
Madeira
Craque

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 10-4-06 em 08:12 PM Responder com Citação

Eu sou a favor do tapet?o, desde que a gente ganhe, depois de 92 eu quero ´ que se lasque o resto.

Pra cima deles Le?o.
ESTEVAO
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 10-4-06 em 09:07 PM Responder com Citação

B junior e madeira...perfeitos..

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
Bernardo
Super Moderator

Humor: Olhem o avatar!

enviada em 11-4-06 em 08:07 AM Responder com Citação

Mistura de 1, 2, 3, 4 mais a pilantragem da FKF...
.
.
.
.
.
.

http://img184.imageshack.us/img184/9539/fortaleza1bpr5.jpg
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 12-4-06 em 01:03 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Pacheco
Eu acho que o kanal ganhou os jogos finais, mas quem ganhou o campeonato pra eles foi o esquema armado fora de campo.
Seria ingenuidade achar que esse campeonato foi perdido apenas em campo.
A coisa começou a ser esquematizada quando o Degeto foi eleito pra FCF. Continuou quando o SVM decidiu televisionar os jogos e passou a ter interesse no resultado do capeonato, seguiu em frente quando o deputado/narrador e o deputado/secretário resolveram aproveitar o campeonato para faturar em termos eleitorais. Começou a se concretizar com a particiáç?o da FCF e do TJD no caso clodoaldo, no julgamento da perda de mando de campo do kanal depois do jogo contra o Ferroviário e do julgamento do Adilson. E teve seu ápice nessa armaç?o envolvendo o Maurílio e alguém deles lá na CBF.
Agora, que o Picerni e algumas contrataç?es erradas ajudaram muito, disso eu n?o tenho dúvidas.

Caro Pacheco,,
Que há esquema extracampo, é claro. Mas, francamente, nada que explique a perda do campeonato e as horríveis duas partidas finais onde nem ameaçamos ganhar. Pense, e se Maurílio tivesse se machucado? Quem quer vencer n?o pode depender de um jogador. E o kanalhoaldo? Jogou só 30 minutos juntando os dois jogos.
Enfim, esquema tem. Degeto é um safado, é. Mas a explicaç?o fundamental n?o está aí.

eudes
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 12-4-06 em 01:10 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por advinculanobre
Citação:
Mensagem original enviada por ReginaCláudia
Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Citação:
Mensagem original enviada por ReginaCláudia
Faltou, principalmente, humildade.
Muito salto alto... e também n?o devemos deixar de dar crédito ao trabalho do adversário, fora e dentro de campo.
Começamos perdendo no caso Clodoaldo com a grande pantomima do nosso departamento jurídico.

Concordo com tudo que vc diz Regina, menos o aspecto do ex-atleta. Nosso dpto. jurídico agiu corretamente, ao meu ver. Além do mais, que papel mesmo o sujeito desempenhou?

eudes

Ainda bem que aquele excremento n?o foi decisivo para a conquista do kanal, pois se fosse a decepç?o seria maior e o ódio nem se fala.
Se o departamento jurídico agiu corretamente, ent?o o do kanal foi de uma compet?ncia exorbitante, pois conseguiu colocar o do FEC no bolso, numa lapada humilhante.
Sinto-me altamente enganada e iludida por tudo que li na imprensa sobre as inquestionáveis verdades de que saíriamos vencedores e que n?o só aquele elemento seria impedido de jogar pela carniça como ficaria longe dos campos por até 5 anos. Isso é o que se chama pirulito!
Para mim, começamos a perder o campeonato aí.

Caros tricolores,

Já falei sobre todos os fatores que nos levaram a perder o títujo, dentro e fora de campo. Em resumo posso dizer: Dentro de campo faltou raça, fora de campo faltou garra!

,Garra, por exemplo, do nosso Departamento Jurídico que deixou o do Kanal ganhar todas as querelas.

N?o é demais lembrar que além de terem nos tirado o Clodoaldo, cuja perda nos desanimou psicologicamente, abateu a nossa moral e nos deixou ? merc? da torcida contrária para a qual fomos motivo de chacota, no último jogo, nos tiraram o Maurílio, uma das nossas peças fundamentais.

A minha nota para o nosso Departameto Jurídico é 1 (um), isso porque n?o sou adepto da nota zero.

D?em-me um só motivo para mudar a minha opini?o! Mostrem-me apenas uma vitória daquele departamento!

Ganha-se títulos dentro e fora de campo. Dentro de campo com o pulm?o e fora do campo com a "raz?o", com o intelecto.

??o tivemos nem uma coisa e nem outra.

Faltaram a raz?o, o pulm?o e o coraç?o!

[Editado em 10-4-2006 por advinculanobre]

[Editado em 10-4-2006 por advinculanobre]

Caros em geral e Advincula em particular:

N?o sei se est?o lembrando, o canalhoaldo está jogando por força de liminar da justiça do trabalho. Ele n?o foi julgado ainda nem aqui nem no STJD. Se tem algo em que o DJ do Kanal foi competente, foi em impedir o julgamento. Mas com estes vendidos do TJD local, n?o vem a ser grande mérito. De mais a mais, fora o fato que que as coisas ocorreram ao arrepio da moral e da ética, quem queria o ex-atleta no FEC? Quem, fora o kanal, queria o canalha? Se n?o fosse a forma como as coisas se deram, eu acharia um bom negócio ter achado quem quisesse aquele traste. Vcs ver?o que, terminado o manjadinho e as intrigas locais, ele vai celeremente ao anonimato. Esperem e ver?o.

eudes
 Páginas:  1  2

Subir para o início da página