Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos  
Autor: Assunto: "Pai, Voc? foi meu herói, meu Bandido!"
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

O usuário não está online

Humor: Sem humor temporário

enviada em 12-8-06 em 12:45 PM Responder com Citação
"Pai, Voc? foi meu her?i, meu Bandido!"

Queria dizer alguma coisa para o meu pai que ninguém ainda tenha dito, pensei muito, mas n?o me ocorreu nada de novo, creio que ainda n?o inventaram as palavras ideais para esse fim.

A única coisa que me ocorre é "pai, tenho saudades de todos os nossos momentos juntos, na alegria, quando voc? chegou com aquela bicicleta para mim, eu n?o sabia andar, voc? teve a paci?ncia de me ensinar, naqueles momentos eu tinha voc? como a pessoa mais importante do mundo, meu herói, quantas vezes voc? ralhou comigo, obrigou-me a ler livros que n?o queria, sendo o vil?o da história, hoje, a maturidade deu-me sapi?ncia para ver sua obra como um todo, ver que tudo o que voc? fez foi magnífico, importante, fundamental.

Obrigado, pai, e feliz dia dos pais!

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Madeira
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 12-8-06 em 02:27 PM Responder com Citação

Meu pai já n?o esta conosco, mas a gente tem sempre um sentimento que as coisas poderiam ter sido melhores, mas n?o dá prá voltar o tempo, só ficam mesmo a saudade e as lembranças.A medida que vem a maturidade, aprendemos o valor do pai ,e quem tem o seu junto n?o deixe de pensar nisto, mesmo com todos os defeitos ele sempre ama seus filhos, e curtam esta convivencia enquanto eles est?o por perto.Feliz Dia dos Pais a todos os tricolores ou n?o.

Pra cima deles Le?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Formiguinha
Profissional

Naturalidade: Fortaleza

Humor: de tricampe?!! precisa dizer mais?????

enviada em 12-8-06 em 04:01 PM Responder com Citação

Madeira, é exatamente isso que acontece.
Qdo temos, n?o valorizamos o qto deveríamos.
Quem ainda tem, aproveite o máximo que puder, valorize cada momento, por mais simples que seja.

Aníbal, essa música é linda, e acho que se encaixa no perfil de todas as pessoas que perderam seus pais.

Até hoje choro qdo ouço.

Pai, feliz dia dos pais.
Saudades eternas mesmo.
Orgulho de ter aprendido a amar o FEC por sua causa!!!

Parabéns a todos os pais tricolores, especialmente para os da comunidade.

Eu também sou TRICOLOR e n?o desisto nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ESTEVAO
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 12-8-06 em 11:51 PM Responder com Citação

Parabéns a todos os pais e especialmente os tricolores..
e um muitooooooo especial ao meu grande e querido pai...
por sempre ficar do meu lado em todos os momentos...

Há homens que lutam um dia e s?o bons. Há outros que lutam um ano e s?o melhores. Há os que lutam muitos anos e s?o muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes s?o imprescindíveis." Bertold Brecher
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcioandre
Craque

Cadastrado: 2-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: No meio

enviada em 13-8-06 em 02:01 AM Responder com Citação

Este é o meu primeiro dia dos pais como pai. Um grande abraço a todos os pais, em especial aos tricolores, que recebam como presente uma grande vitória em cima do saci.

[Editado em 13-8-2006 por marcioandre]
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 13-8-06 em 02:03 PM Responder com Citação

PARABÉNS PAPAIS!

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Jos
Fraldinha
*

enviada em 13-8-06 em 09:57 PM Responder com Citação
UMA CR?NICA

Manoel, um Monteiro

A família de meu pai, Manoel Monteiro de Sousa, assim, com s, veio de Portugal. Os primeiros Monteiros chegaram na regi?o do Acarau – foram eles os descobridores e os responsáveis pelo povoamento da Lagoa dos Monteiros, no município de Cruz – há pelo menos dois séculos. A partir dali, se espalharam por cidades como Santana do Acarau - onde meu pai nasceu -, Camocim, Morrinhos, Jijoca de Jericoacoara, enfim...

Levantando a árvore genealógica da família, descobri, com a ajuda de uma prima que hoje vive em Londrina, no norte do Paraná, que somos descendentes dos primeiros Monteiros que chegaram no kanal e de índios que habitavam o litoral norte do nosso Estado. Meu avô materno, Luis Marques de Sousa, sempre com s, filho da uni?o de um índio com uma portuguesa, foi poeta, repentista nas feiras de Santana do Acarau.

A Lagoa dos Monteiros, para nós, se transformou em refer?ncia para o início, ponto de partida de nossas origens. E, em pleno ano de 2006, é para lá que volto minhas lembranças. Foi de lá que meu pai saiu, aos 16 anos, em 1948, para “ganhar o mundo”, como ele dizia, e viver em Fortaleza, onde se casou, 10 anos depois, com minha m?e, Maria Letícia Rocha de Sousa, também descendente de índios e filha de um poeta bissexto, Eliézer de Lima Rocha – dos Rocha Lima, eles mesmos, do grande Raimundo Antônio da Rocha Lima, o escritor.

Meu pai foi o maior trabalhador que conheci em toda a minha vida. Lembro-me dos tempos ruins que passamos, em minha infância, por conta dos problemas sociais que nossa terra sempre apresentou – e gerou o ?xodo de cearenses pelo Brasil e pelo mundo afora. Minha infância – e a de minhas irm?s – foi, por isso mesmo, dividida entre a capital, onde nascemos, e o sol escaldante de Banabuiu e Jaguaribe.

Operário, meu pai foi trabalhar na construç?o de um açude em Banabuiu. Mais tarde rumamos – com ele e minha m?e – para Jaguaribe, onde ele foi ser empregado dos Diógenes. Lembro-me que ele trabalhava num hotel da família Diógenes, o Cruzeiro, na entrada da cidade, e que era, ao mesmo tempo, borracheiro e frentista do posto de gasolina que ali havia.

N?o me lembro do nome do Diógenes que nos acolheu, mas sei que o chamávamos de “Pag?o”. Era um grande sujeito, meio “pai” daquela família de eternos retirantes. Tenho boas recordaç?es tanto de Banabuiu quanto de Jaguaribe, que, no dizer do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, viraram um quadro na parede. Foi na agradável Jaguaribe, aliás, que comecei a estudar, no antigo Carloto Távora.

Meu pai, como escrevi, trabalhador de lavra rara, me ensinou os segredos de se plantar nas vazantes, e um dia, em meados dos anos 70, nos avisou que partiríamos para S?o Paulo. Eu, que o vira trabalhar na construç?o do estádio Plácido Castelo, o Castel?o, palco de meus grandes ídolos, fui o primeiro a dar o pulo, e o meu primeiro pulo de “n?o”.

Fui vencido pela autoridade de meu pai e lá fomos nós, BR-116 afora, viver em S?o Paulo, com a melodia de “Triste partida”, de nosso Patativa do Assaré, cantada por Luiz Gonzaga, em nossos ouvidos. Em S?o Paulo, o Monteiro Manoel, meu pai, foi de tudo, principalmente pai. Ele nos dizia, de vez em quando, que, quando pudesse, voltaria para o nosso querido kanal, outro quadro que penduramos em nossa parede de memórias – e saudades.

Fui o primeiro a voltar, uma, duas, tr?s, dezenas de vezes, para, como eu dizia a ele, n?o perder o sotaque e aguar as raízes. Mas meu pai nunca voltou. Em julho de 2003, o forte e trabalhador Manoel Monteiro de Sousa, um cearense de primeira, nos deixou, em casa mesmo, em sua cama, nos meus braços.- e nos de minhas irm?s e minha m?e, que também foi-se embora em outubro de 2004.

Hoje, vendo meu pequeno neto correndo pelo quintal, porque ainda há quintal, as lágrimas escorrem pelo meu rosto, n?o mais o do menino nascido no primeiro ano da década de 60. Dói o quadro na parede. Dói a imagem de meu pai, sofrida, e a de minha m?e, t?o feliz com o primeiro bisneto, mas cujo coraç?o n?o resistiu a uma saudade que, sei, ela escondia sob o olhar sereno de quem morre de amor.

E acho lindo quando ele, meu netinho, me olha e me pergunta: “O vovô ta triste?”. Ele, miudinho, já faz essas perguntas, que n?o me embaraçam – muito pelo contrário, me aliviam a dor e a saudade de “seu” Monteiro e de dona Letícia. E a vida segue, como bem deve seguir (assim escreveu Sivuca), desde os primeiros Monteiros, vindos de Portugal, na regi?o do Acarau, até esses dias saudosos, renovados a cada geraç?o – com um choro escondido, mas orgulhoso de quem nos trouxe ? vida.

*Texto escrito originalmente em 2005 e atualizado ontem.

José Rocha
www.joserocha.com
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 9-8-14 em 10:39 PM Responder com Citação

Já n?o tenho mais pai, mas ainda me emociono ao pensar nele.

Feliz dia dos pais a todos os papais dessa comunidade!

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Madeira
Craque

enviada em 9-8-14 em 10:43 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
Meu pai já n?o esta conosco, mas a gente tem sempre um sentimento que as coisas poderiam ter sido melhores, mas n?o dá prá voltar o tempo, só ficam mesmo a saudade e as lembranças.A medida que vem a maturidade, aprendemos o valor do pai ,e quem tem o seu junto n?o deixe de pensar nisto, mesmo com todos os defeitos ele sempre ama seus filhos, e curtam esta convivencia enquanto eles est?o por perto.Feliz Dia dos Pais a todos os tricolores ou n?o.

Pra cima deles Le?o.
Madeira
Craque

enviada em 9-8-14 em 10:44 PM Responder com Citação

Anos atrás postei isto, n?o muda nada, FELIZ DIA DOS PAIS.

Pra cima deles Le?o.

Subir para o início da página