Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: DIRETORIA CAMINHA POR ESTRADAS CERTAS?
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

O usuário não está online

Humor: Sem humor temporário

enviada em 10-2-07 em 10:37 AM Responder com Citação
DIRETORIA CAMINHA POR ESTRADAS CERTAS?

Caros tricolores,

Durante décadas, os times locais apostaram em trazer jogadores rodados dos chamados grandes centros futebolísticos como forma de atrair torcida e melhorar o nível da equipe. Por aqui já passaram nomes como Mirandinha (embora cearense, esteve até na seleç?o), Cláudio Ad?o, Marquinhos (ex-Fortaleza e seleç?o), Galeano, Preto Casagrande, entre outros.

No ano pasado, o Fortaleza montou o que se convencionou chamar de Real Madri do Nordeste, tal a preula de grandes nomes contratados, deixando a todos atônitos e maravilhados. Com a soma financeira gasta dava para construir vários melhoramentos de que o clube necessita, mas o investimento redundou na perda do tetracampeonato e no rebaixamento para a segunda divis?o. Culpar um prtesidente pelo fracasso é esquecer a cobrança da torcida por tal proposiç?o.

2007, ano de vacas magras, a diretoria atual investe na contrataç?o de jovens valores e na valorizaç?o da prata da casa, como forma de se contrapor ? aus?ncia de grandes investidores. Em termos de média de público estamos acima do ano passado, em termos de rendimento técnico conseguimos a confiança da torcida. Cleiton, formado nas bases, é o atilheiro do campeonato,jovem com performances de velho matador, candidato a ídolo de uma geraç?o. Outros est?o ? procura de um lugar ao sol.

Vendo Finazzi e outros que por aqui decepcionaram, jogando em outros centros, creio que Fortaleza é a capital da preguiça e do dinheiro fácil, jogadores com salários astronômicos e futebol de várzea por aqui, salários compatíveis e grandes atuaç?es fora do nosso estado. O que fazer para que "grandes nomes" por aqui se esforcem como em outros centros?

A resposta eu n?o sei, mas prefiro continuar nessa política da atual gest?o, de buscar quem queira crescer e ocupar uma posiç?o de destaque. N?o me atrevo a dizer que já temos o time certo para o brasileiro, mas acredito em que caminhamos por águas mais serenas e promissoras do que no ano passado. É esperar para ver!

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
cassiuscoelho
Equipe do Fórum

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Nenhum

enviada em 10-2-07 em 01:25 PM Responder com Citação

Aníbal eu já sou da opini?o que n?o basta trabalhar certo, porque ano passado o trabalho aparentemente foi correto como vc já falou.

No futebol o que importa realmente é ganhar e pronto. O time que está ganhando é o bom, seja lá quem estiver jogando, se os galacticos ou os pé de chinelo da terra.

E essa situaç?o atual é muito perigosa porque pode mudar a qualquer momento, deixa o time perder uma o duas partidas (espero que n?o ocorra) que é o suficiente pra maioria pedia a cabeça do frasson e pedir contrataç?es de peso.

Futebol é algo muito difícil de se fazer e depende muita do fator compet?ncia e pra mim isso tem de vir junto com a sorte pq sen?o n?o resolve.
Abraço.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário cassiuscoelho's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Madeira
Craque

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 10-2-07 em 02:16 PM Responder com Citação

O trabalho do ano passado n?o foi aparentemente correto, foi errado, contratar jogadores velhos como Galeano , Preto Casagrande , o bonequeiro do Velber, é uma mesmice que n?o dá certo. O trabalho correto parece-me o de hj,contratar valorers novos, e ir arrumando o time a medida que se necessite. Pagar 60.000 por Finazzi n?o é uma politica correta. N?o se pode de jeito nenhum tirar o merito da Diretoria anterior, mas incorreu nos mesmos erros de diretorias que pensam que contratar nomes resolve. O que falo aqui é sem desmerecer o trabalho feito, pois o Ribamar e sua Diretoria foram bastante homens pra deixar o time sem pendencias, e quem está de fora é facil dar opini?o.

Pra cima deles Le?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 12-2-07 em 12:05 AM Responder com Citação

E hoje já começaram as cobranças por um elenco mais maduro, ei?!

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Gustavo-K3
Profissional

Humor: De bicampe?o

enviada em 12-2-07 em 12:51 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
E hoje já começaram as cobranças por um elenco mais maduro, ei?!

ei? mesmo!

Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Um sonho que se sonha junto é REALIDADE.
Raul Seixas

http://www.artilheiro.com.br/noticias/fotos/news_14623.jpg

Nossa casa tá precisando de uma reforma! Vamos lá galera!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Pacheco
Sub-23

Cadastrado: 6-8-03

Naturalidade: Fortaleza(CE)

enviada em 12-2-07 em 01:07 AM Responder com Citação

A Diretoria atual tá fazendo um trabalho mais correto, embora esteja arriscando mais apostar em jogadores jovens e pouco conhecidos.
Apesar da derrota de hoje eu ainda acredito nesse trabalho que o Desidério v?m fazendo.
O que tem que ser feito é corrigir as falhas existentes. Porque nem todas as apostas corresponderam e tem pontos vulneráveis que precisam ser consertados.
Alguns jogadores mais experientes, em posiç?es específicas, juto dos jovens valores que est?o jogando bem seria o ideal.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 12-2-07 em 01:04 PM Responder com Citação

Eu acho que é uma tarefa bem árdua ser diretor de um clube de futebol, sem ter dinheiro para investimentos...tendo já é difícil, imagine sem.
Torço para que nessas parcerias que estamos fazendo com alguns clubes, para que venham jogadores que estes n?o est?o utilizando e que cheguem para mostrar serviço.
Na verdade acho que iremos precisar de muita SORTE para fazermos um time bom e competitivo pegando jogadores de graça.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
C
Fraldinha
*

enviada em 12-2-07 em 01:22 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Pacheco
A Diretoria atual tá fazendo um trabalho mais correto, embora esteja arriscando mais apostar em jogadores jovens e pouco conhecidos.
Apesar da derrota de hoje eu ainda acredito nesse trabalho que o Desidério v?m fazendo.
O que tem que ser feito é corrigir as falhas existentes. Porque nem todas as apostas corresponderam e tem pontos vulneráveis que precisam ser consertados.
Alguns jogadores mais experientes, em posiç?es específicas, juto dos jovens valores que est?o jogando bem seria o ideal.

Apesar de ter algumas restriç?es de minha parte, eu apostaria em Junior Baiano, para a defesa do Fortaleza. É um jogador experiente, já jogou copa do mundo e está no América (RJ), onde n?o deve estar ganhando um bom salário, mesmo porque o América n?o tem condiç?es para pagar salários elevados. Atualmente, é o melhor zagueiro do campeonato carioca.

lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 12-2-07 em 01:35 PM Responder com Citação

Belíssimo nome, para jogar contra Vinícius, Aleluia, Mazinho... Além de n?o levar desaforo para casa, é a cara do LE?O, raçudo.

Mas dir?o que é velho, indisciplinado, barqueiro...

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 12-2-07 em 02:38 PM Responder com Citação
O pai j? foi nosso goleiro?

Citação:
Mensagem original enviada por CélioMarinho
Apesar de ter algumas restriç?es de minha parte, eu apostaria em Junior Baiano, para a defesa do Fortaleza. É um jogador experiente, já jogou copa do mundo e está no América (RJ), onde n?o deve estar ganhando um bom salário, mesmo porque o América n?o tem condiç?es para pagar salários elevados. Atualmente, é o melhor zagueiro do campeonato carioca.

E parece que o pai dele já foi nosso goleiro : Mundinho.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
SuperTricolor
Craque

enviada em 12-2-07 em 03:10 PM Responder com Citação

Eu já disse e repito. Apesar do "sucesso" do Cleiton (contra times pequenos). Sou contra uma
politica de prata da casa somente. Sempre vejo a situaç?o do Ferrim (time local que adora prata
da casa). Temos que mesclar. O "experiente" hj no Fortaleza é o doidim do Rinaldo!

Agora o problema do dinheiro fácil que o Anibal falou é serio. Acho que existe isso mesmo e
existe mais no Fortaleza do que no kanal. Por exemplo, tenho certeza que se esse Arlindo
tivesse vindo pra gente n?o jogaria metade do que joga. Sou da teoria que existe
um CANCER dentro do Fortaleza. Só precisamos descobrir quem é....

SuperTricolor
advinculanobre
Profissional

Cadastrado: 14-7-05

Naturalidade: Ibicuitinga ex M

Humor: super otimista

enviada em 12-2-07 em 03:49 PM Responder com Citação
Mundinho

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Citação:
Mensagem original enviada por CélioMarinho

E parece que o pai dele já foi nosso goleiro : Mundinho.

Se o pai dele é o Mundinho, com certeza, foi um dos bons goleiros que vestiram e honraram a nossa camisa.

Por outro lado concordo plenamente com a indicaç?o. N?o podemos é pretender ganhar um título com Thiago Campos e o Santiago. Falo de cabeça erguida porque venho dizendo isso há muito tempo. É só ler a minha coluna - www.leoesdacaponga.com.br

Quero enfatisar ainda que o bom goleiro Edson Bastos está defendendo, se n?o me engano, o Guaratinguetá e que, após o Campeonato Paulista, ficará sem clube. Poderia já ser contactado.

[Editado em 12-2-2007 por advinculanobre]

"Considerai como crescem os lírios do campo; n?o trabalham nem fiam. Entretanto eu vos digo que o próprio Salom?o no auge de sua glória n?o se vestiu com um deles. (Mt. 6,28-29)
Advíncula Nobre.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário advinculanobre's Aim advinculanobre's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger advinculanobre's Yahoo
lopez03
Super Craque

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 14-2-07 em 08:53 PM Responder com Citação

O que uma derrota n?o faz.

Presidente dando declaraç?o(?) de que jogador caro tem que jogar;

treinador perdido na escalaç?o;

jogador se achando o tal (Cleiton);

jogador artilheiro sendo preterido (Rinaldo), por um pseudo desgaste e indo no banco, bem como outro que n?o ia e acabou indo (Léo) e o outro ficando (Jean);

jogador fora de forma sendo titular (Nonato)...

A Direç?o começou muito bem, principalmente na renovaç?o do Rinaldo. Agora parece meio perdida.

Pode ser que eu esteja sendo burro e n?o entendendo a estratégia.

Que uma vitória hoje apague tudo isso, sen?o...

[Editado em 14-2-2007 por lopez03]

Há algo nebuloso pelas bandas do Pici. No dn:

"DIVERG?NCIA
Jean reclama e Cleiton faz sil?ncio
Formataç?o

* Imprimir
* Enviar
* Aumentar
* Diminuir

Galeria

Clique para Ampliar

Meia Jean n?o sabe se vai atuar amanh? no jogo contra o Maranguape (Foto: Kiko Silva)
MATÉRIAS RELACIONADAS

* (1/20/2007) - 6 clubes paraguaios podem fazer greve

* (1/4/2007) - Moésio comunicou a amigos saída do PSDB

Atacante do tricolor pediu para n?o falar com a imprensa e meia leonino lamentou n?o ter atuado no Maranh?o

A reapresentaç?o dos jogadores do Fortaleza, que atuaram na partida contra o Sampaio Corr?a, na quarta-feira passada, só acontecerá hoje de manh? no Pici. Mas ontem, no Estádio Alcides Santos, os atletas n?o relacionados para o jogo em S?o Luís, treinaram, ? tarde, com o preparador físico Marcos Rogério, até aí, nada era novidade.

Porém, a surpresa ficou por conta do pedido do atacante Cleiton, artilheiro do time na temporada com oito gols, para n?o conversar com a imprensa, até ser resolvido seu problema de renovaç?o de contrato com a diretoria do clube. O presidente Marcello Desidério está resolvendo o caso com o empresário do jovem atacante e promete aumentar o salário.

Ainda ontem, contudo, após o treino físico, o meia Jean, um dos titulares do time no Estadual, pois atuou em sete, das oito partidas que a equipe fez no Cearense, n?o gostou de ter ficado de fora do jogo contra o Sampaio Corr?a. ´Preferia ter jogado e ajudado meus companheiros. Infelizmente, n?o pude atuar, mas fiquei em casa torcendo por eles´, lamentou.

Sobre a possibilidade de entrar no próximo jogo, Jean foi lacônico. ´N?o sei. N?o sou eu quem decido´, respondeu.

Hoje, o técnico Daniel Frasson realiza um único treino no Pici para definir o time titular visando ? partida contra o Maranguape, no Morais?o. Os volantes Dude e Rogério e o lateral-esquerdo Aldivan, suspensos, est?o fora."

[Editado em 16-2-2007 por lopez03]

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Pacheco
Sub-23

Cadastrado: 6-8-03

Naturalidade: Fortaleza(CE)

enviada em 16-2-07 em 10:39 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
O que uma derrota n?o faz.

Presidente dando declaraç?o(?) de que jogador caro tem que jogar;

treinador perdido na escalaç?o;

jogador se achando o tal (Cleiton);

jogador artilheiro sendo preterido (Rinaldo), por um pseudo desgaste e indo no banco, bem como outro que n?o ia e acabou indo (Léo) e o outro ficando (Jean);

jogador fora de forma sendo titular (Nonato)...

A Direç?o começou muito bem, principalmente na renovaç?o do Rinaldo. Agora parece meio perdida.

Pode ser que eu esteja sendo burro e n?o entendendo a estratégia.

Que uma vitória hoje apague tudo isso, sen?o...

[Editado em 14-2-2007 por lopez03]

Pois é, n?o adianta tentar minimizar a importância de um clássico, porque quando se perde sempre acaba em confus?o. E isso é dos dois lados.
Se eles tivesses perdido n?o haveria tanto pro problema pro treinador porque era só o 2? jogo dele e ele já tinha pego o elenco pronto. Mas para o Frasson, foi esse jogo era a chance de ganhar ou perder a confiança da torcida. Perdeu.
A crise depois de uma derrota sempre acontece. O que muda é a forma como ela é administrada. O negócio é consertar o que tá errado e seguir em frente.
Infelizmente, ainda n?o vi tais consertos. O treinador é o mesmo e n?o se fala em contrataç?es nem de goleiro, nem de zagueiros, nem do meia...
guaramiranga
Super Craque

enviada em 5-5-08 em 11:45 AM Responder com Citação
N?meros n?o mentem

2007 - campe?o cearense e 5? lugar na série B
2008 - bi-campe?o cearense

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 7-5-08 em 01:17 AM Responder com Citação

Nossa diretoria consegue agir rapidamente e isso é o mais importante....

.

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
Madeira
Craque

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 8-5-08 em 11:22 PM Responder com Citação

O caminho trilhado neste ano é o que eu sempre sonhei pra o Le?o, e torço sinceramente pra que d? certo, pro nosso bem e pro bem do futebol cearense.Trazer jogadores da terra e mesclar com alguns de fora, é a soluç?o.

Pra cima deles Le?o.
Clerton
Profissional

enviada em 16-5-08 em 11:03 AM Responder com Citação

Fortaleza x Santana Textiles

Profundamente lamentável o que vem ocorrendo nos bastidores do Fortaleza. N?o deu nem para comemorar o bi-campeonato e já pinta uma série crise que n?o saberemos aonde vai parar.
Lembro que na época do Ribamar Bezerra houve um problema parecido, mas como ele tem “pano pras mangas” assumiu sozinho as Finanças do Fortaleza. Mas se isso ocorrer hoje, será que o Marcelo teria o mesmo recurso?
A meu ver trata-se de um jogo de vaidades, que culminou com a contrataç?o do Mazinho Lima, mesmo contra a esmagadora maioria da torcida tricolor. Nessa eu acho que o Edílson José pisou feio na bola.
Espero que o Raimundo Delfino, torcedor ardoroso como é, saiba separar o joio do trigo e n?o abandone o Fortaleza.
Como a imprensa n?o pode perder essa oportunidade, o DN já fez a sua parte hoje e colocou mais lenha na fogueira. Vejam:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=538034

Espero que o bom censo caia sobre todos e que a paz volte a reinar, sen?o a vaca vai pro brejo.

O meu amor pelo Fortaleza n?o tem Divis?o!
EBJ-CORA
Fraldinha
*

enviada em 22-1-10 em 02:01 AM Responder com Citação

É ASSIM QUE SE FAZ... SERÁ QUE É T?O DIFÍCIL FORMAR BONS TIMES SEM GASTAR OS TUBOS DE DINHEIRO...

APRENDE RV:

Inter B é time de forasteiros; conheça os "segredos"

Os ótimos resultados do time B do Internacional na abertura do Campeonato Gaúcho podem ter surpreendido muita gente, mas n?o os olheiros do clube colorado. Substituindo o time principal no Estadual, os jogadores que comp?em o elenco responsável pelas vitórias sobre o Ypiranga de Erechim e Porto Alegre foram garimpados com atenç?o pelos quatro cantos do futebol brasileiro, uma característica marcante nos dias de hoje no Beira-Rio.

"Realmente temos uma rede de observaç?o muito grande. Mapeamos esses jogadores e controlamos o rendimento por pelo menos seis meses para ter certeza que tenham as qualidades necessárias para estar no Inter", afirma Osmar Loss, atualmente treinador do Juventude, mas que comandou o time B colorado até poucas semanas atrás.

O procedimento do Inter

Assim foram garimpados jogadores como Leandro Dami?o, Wagner Silva, Ytalo, Walter e muitos outros de um ciclo que n?o para. Só em 2009, foram contratados 15 reforços para o Inter B. S?o os casos de duas apostas recentes: o volante Elizeu, que deixou o Sport em litígio, e Marcos Bambam, destaque do Fortaleza ainda na Copa S?o Paulo de 2008.

No total, o Internacional tem uma rede de até 15 observadores, sendo alguns ex-jogadores, além de uma equipe dedicada a gravar vídeos de diversas competiç?es de base, estaduais e até mesmo internacionais. O grupo é completado por gente especializada em identificar atletas contratualmente desprotegidos e/ou que possam ser adquiridos por um custo baixo.

"Fazemos isso sempre de uma forma muito tranquila. A nova lei abre brechas para o clube atento e as informaç?es dos contratos est?o disponíveis nos sites da CBF e das federaç?es", acredita Osmar. "Os clubes devem olhar para isso", afirma o treinador, que já se mexe para aplicar o mesmo projeto colorado em seu novo clube, o Juventude.

As principais revelaç?es

Criado em 2006 como um último estágio entre a base e o profissional, o time B do Internacional chegou a comportar jogadores sem espaço na equipe principal, mas a prática já n?o vale mais. Atualmente só se empregam no B atletas jovens e com potencial para subir. Com o esvaziamento das competiç?es sub-20, o Inter coloca esses nomes em torneios duros, como a segunda divis?o estadual.

No time B, o grande destaque no início de Campeonato Gaúcho é Leandro Dami?o, contratado em 2009 junto ao Atlético de Ibirama. Destaque no Campeonato Catarinense, ele tem 70% dos direitos econômicos presos ao Inter, que formalizou uma parceria com a direç?o atleticana.

"É um jogador já com experi?ncia profissional que nós observamos. Chegou nos juniores, foi bem, mas necessitava de melhorias técnicas. Nós o aprimoramos e ele evoluiu demais nos últimos seis meses", avalia Osmar Loss. Dami?o foi o principal nome na Copa Arthur Delagrave, torneio estadual conquistado pelo Inter.

Além dele, o clube aposta suas fichas no meia Ytalo, que em 2009 chegou do Marítimo de Portugal. Ele é exemplo de atleta que a direç?o colorada observa há muito tempo. "Tínhamos informaç?es da época em que ele atuava no Corinthians de Alagoas. Observamos em Portugal e jogadores formados pela base do Inter nos confirmaram", conta Loss. Um desses informantes foi Martim Carvalho, atleta que atua em Portugal e é filho de Fernando Carvalho, vice de futebol.

O Internacional ainda aposta grandes fichas na dupla Jo?o Paulo e Lucas Roggia, ambos nascidos em 1991 e que, até por isso, devem ter menos espaço durante o Campeonato Estadual. Ambos foram contratados ainda adolescentes junto ao Gaúcho de Passo Fundo. Do Rio Grande do Sul ainda chegaram outras apostas como Walter (S?o José), artilheiro do último Sul-Americano Sub-20, Elton (RS Futebol) e Josimar (Progresso).

A garotada que joga o Estadual terá a miss?o de redimir a equipe que, em 2007, sucumbiu. Ainda incipente na ocasi?o, o Inter B foi formado por reservas pouco utilizados e promessas das categorias de base, mas acabou eliminado ainda na primeira fase, naquela que foi a pior campanha colorada em 67 anos do Campeonato Gaúcho, logo após o título mundial de 2006.

Veja de quais clubes chegaram destaques do Inter B:

Wagner Silva (Benfica-POR), Josimar (Progresso-RS), Paulinho (Santos), Jo?o Paulo (Gaúcho de Passo Fundo-RS), Ytalo (Marítimo-POR), Walter (S?o José-RS), Leandro Dami?o (Atlético de Ibirama-SC), Léo (Joinville), Elton (RS Futebol), Lima (Criciúma), Kléber (P?o de Açúcar-SP), Marinho (Fluminense), Marcos Bambam (Fortaleza), Lucas Roggia (Gaúcho de Passo Fundo-RS), Elizeu (Sport) e Kao? (Cuiabá-MT).

FONTE: http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4214295-EI14482,00-Inter+B+e+time+de+forasteiros+conheca+os+se gredos.html

NOSSAS ENBAIXADAS EST?O ESPALHADAS PELO BRASIL, PORÉM, OS CARAS ACHAM QUE SABEM TUDO E N?O AS USAM...

AGUARDEMOS...
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 22-1-10 em 12:13 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
É ASSIM QUE SE FAZ... SERÁ QUE É T?O DIFÍCIL FORMAR BONS TIMES SEM GASTAR OS TUBOS DE DINHEIRO...

APRENDE RV:

Inter B é time de forasteiros; conheça os "segredos"

Os ótimos resultados do time B do Internacional na abertura do Campeonato Gaúcho podem ter surpreendido muita gente, mas n?o os olheiros do clube colorado. Substituindo o time principal no Estadual, os jogadores que comp?em o elenco responsável pelas vitórias sobre o Ypiranga de Erechim e Porto Alegre foram garimpados com atenç?o pelos quatro cantos do futebol brasileiro, uma característica marcante nos dias de hoje no Beira-Rio.

"Realmente temos uma rede de observaç?o muito grande. Mapeamos esses jogadores e controlamos o rendimento por pelo menos seis meses para ter certeza que tenham as qualidades necessárias para estar no Inter", afirma Osmar Loss, atualmente treinador do Juventude, mas que comandou o time B colorado até poucas semanas atrás.

O procedimento do Inter

Assim foram garimpados jogadores como Leandro Dami?o, Wagner Silva, Ytalo, Walter e muitos outros de um ciclo que n?o para. Só em 2009, foram contratados 15 reforços para o Inter B. S?o os casos de duas apostas recentes: o volante Elizeu, que deixou o Sport em litígio, e Marcos Bambam, destaque do Fortaleza ainda na Copa S?o Paulo de 2008.

No total, o Internacional tem uma rede de até 15 observadores, sendo alguns ex-jogadores, além de uma equipe dedicada a gravar vídeos de diversas competiç?es de base, estaduais e até mesmo internacionais. O grupo é completado por gente especializada em identificar atletas contratualmente desprotegidos e/ou que possam ser adquiridos por um custo baixo.

"Fazemos isso sempre de uma forma muito tranquila. A nova lei abre brechas para o clube atento e as informaç?es dos contratos est?o disponíveis nos sites da CBF e das federaç?es", acredita Osmar. "Os clubes devem olhar para isso", afirma o treinador, que já se mexe para aplicar o mesmo projeto colorado em seu novo clube, o Juventude.

As principais revelaç?es

Criado em 2006 como um último estágio entre a base e o profissional, o time B do Internacional chegou a comportar jogadores sem espaço na equipe principal, mas a prática já n?o vale mais. Atualmente só se empregam no B atletas jovens e com potencial para subir. Com o esvaziamento das competiç?es sub-20, o Inter coloca esses nomes em torneios duros, como a segunda divis?o estadual.

No time B, o grande destaque no início de Campeonato Gaúcho é Leandro Dami?o, contratado em 2009 junto ao Atlético de Ibirama. Destaque no Campeonato Catarinense, ele tem 70% dos direitos econômicos presos ao Inter, que formalizou uma parceria com a direç?o atleticana.

"É um jogador já com experi?ncia profissional que nós observamos. Chegou nos juniores, foi bem, mas necessitava de melhorias técnicas. Nós o aprimoramos e ele evoluiu demais nos últimos seis meses", avalia Osmar Loss. Dami?o foi o principal nome na Copa Arthur Delagrave, torneio estadual conquistado pelo Inter.

Além dele, o clube aposta suas fichas no meia Ytalo, que em 2009 chegou do Marítimo de Portugal. Ele é exemplo de atleta que a direç?o colorada observa há muito tempo. "Tínhamos informaç?es da época em que ele atuava no Corinthians de Alagoas. Observamos em Portugal e jogadores formados pela base do Inter nos confirmaram", conta Loss. Um desses informantes foi Martim Carvalho, atleta que atua em Portugal e é filho de Fernando Carvalho, vice de futebol.

O Internacional ainda aposta grandes fichas na dupla Jo?o Paulo e Lucas Roggia, ambos nascidos em 1991 e que, até por isso, devem ter menos espaço durante o Campeonato Estadual. Ambos foram contratados ainda adolescentes junto ao Gaúcho de Passo Fundo. Do Rio Grande do Sul ainda chegaram outras apostas como Walter (S?o José), artilheiro do último Sul-Americano Sub-20, Elton (RS Futebol) e Josimar (Progresso).

A garotada que joga o Estadual terá a miss?o de redimir a equipe que, em 2007, sucumbiu. Ainda incipente na ocasi?o, o Inter B foi formado por reservas pouco utilizados e promessas das categorias de base, mas acabou eliminado ainda na primeira fase, naquela que foi a pior campanha colorada em 67 anos do Campeonato Gaúcho, logo após o título mundial de 2006.

Veja de quais clubes chegaram destaques do Inter B:

Wagner Silva (Benfica-POR), Josimar (Progresso-RS), Paulinho (Santos), Jo?o Paulo (Gaúcho de Passo Fundo-RS), Ytalo (Marítimo-POR), Walter (S?o José-RS), Leandro Dami?o (Atlético de Ibirama-SC), Léo (Joinville), Elton (RS Futebol), Lima (Criciúma), Kléber (P?o de Açúcar-SP), Marinho (Fluminense), Marcos Bambam (Fortaleza), Lucas Roggia (Gaúcho de Passo Fundo-RS), Elizeu (Sport) e Kao? (Cuiabá-MT).

FONTE: http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4214295-EI14482,00-Inter+B+e+time+de+forasteiros+conheca+os+se gredos.html

NOSSAS ENBAIXADAS EST?O ESPALHADAS PELO BRASIL, PORÉM, OS CARAS ACHAM QUE SABEM TUDO E N?O AS USAM...

AGUARDEMOS...

O projeto das embaixadas foi copiado do Inter, que tem seus consulados espalhados pelo Brasil.
Só com que foi uma cópia mal feita, barata, pirata, que em nada se assemelha a do time colorado, que tem na figura do seu Cônsul uma pessoa de sua confiança, um parceiro, bem diferente do que faz a diretoria do Le?o em relaç?o aos seus embaixadores...eu que o diga.
Quanto a garimpar bons jogadores pelo Brasil, acredito que n?o viverei o suficiente para ver isso, quem sabe meus netos (quando os tiver) ver?o.
O problema do Fortaleza, e acredito que em boa parte do norte/nordeste é cultural, onde os dirigentes adoram os termos: medalh?es, bomba de mil megatons, rasteiras e por aí vai as babaquices.
Os clubes gastam algumas fortunas em jogadores velhos, ultrapassados, que n?o aspiram a mais nada, em detrimento de jovens promessas que ainda buscam o seu espaço.
Li que o flamengo do Piauí contratou o Jardel, onde eu pergunto: o que tem o Jardel a acrescentar a algum time de futebol? absolutamente nada.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
MauriloBrigido
Infantil

Cadastrado: 4-2-09

enviada em 23-1-10 em 12:11 AM Responder com Citação

Goleiro Roberto rescinde com o Fortaleza
O goleiro Roberto efetivou seu desligamento do Fortaleza Esporte Clube, na tarde desta sexta-feira, e n?o faz mais parte do elenco profissional do clube. O jogador que tinha contrato em vig?ncia com o Tricolor do Pici até julho deste ano entrou em acordo com a diretoria do Tricolor e rescindiu seu contrato.

Roberto Duarte Medeiros, natural de Carnaúbas, Rio Grande do Norte, tem 19 anos e foi uma das revelaç?es das Categorias de Base do Fortaleza. Roberto ficou no banco do Tricolor na estreia do Campeonato Cearense 2010.

Senhores, peço ajuda a quem possuir mais esclarecimento sobre futebol e nosso FORTALEZA ESPORTE CLUBE, para que eu entenda esta situaç?o. Este goleiro teve um bom desempenho em uma taça s?o paulo que o mesmo disputou ( n?o lembro o ano ), saiu das nossas categorias de base, tem apenas 19 anos e agora "simplesmente" rescinde contrato e fica por isso mesmo. é correto isso? será q tem algo q n?o sabemos? ele parece ser bom goleiro, vai embora de graça? será q é essa a finalidade das nossas categorias de base agora? por favor, me esclarecam.. pode ser q minha ignorância n?o me permita ver q estou totalmente desinformado e isso seja praxe de outros clubes do Brasil. Quem sabe?????
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 23-1-10 em 01:08 AM Responder com Citação

Goleiro Roberto rescinde com o Fortaleza
O goleiro Roberto efetivou seu desligamento do Fortaleza Esporte Clube, na tarde desta sexta-feira, e n?o faz mais parte do elenco profissional do clube. O jogador que tinha contrato em vig?ncia com o Tricolor do Pici até julho deste ano entrou em acordo com a diretoria do Tricolor e rescindiu seu contrato.

Roberto Duarte Medeiros, natural de Carnaúbas, Rio Grande do Norte, tem 19 anos e foi uma das revelaç?es das Categorias de Base do Fortaleza. Roberto ficou no banco do Tricolor na estreia do Campeonato Cearense 2010.

Pode ser fofoca, mas ouvi de alguem bem acolá, que o Roberto tá indo para o k-anal (dito a mim por um amigo (todos temos algumas falhas) alvisujo)
Sátyro
Profissional

Humor: I want to believe

enviada em 24-1-10 em 02:01 AM Responder com Citação

Sobre o projeto de embaixadas do Inter: devia ser impresso e colado em cada parte do Pici;
Sobre o Robeto: se for pra fazer isso, pra qu? categorias de base? Se n?o tá preparado, renova o contrato e empresta para os times do Piauí (dá sorte).
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

enviada em 24-7-11 em 01:04 AM Responder com Citação
Quais os verdadeiros motivos de tanta humilhaç?o?

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
2007, ano de vacas magras, a diretoria atual investe na contrataç?o de jovens valores e na valorizaç?o da prata da casa, como forma de se contrapor ? aus?ncia de grandes investidores.
Vendo Finazzi e outros que por aqui decepcionaram, jogando em outros centros, creio que Fortaleza é a capital da preguiça e do dinheiro fácil, jogadores com salários astronômicos e futebol de várzea por aqui, salários compatíveis e grandes atuaç?es fora do nosso estado. O que fazer para que "grandes nomes" por aqui se esforcem como em outros centros?

Qualquer jogador ou treinador ao chegar no Fortaleza sofre uma mudança gigantesca e pára de jogar, de pensar e de trabalhar.
Cleisson disse que n?o sentia mais alegria.
Ferdinando n?o conseguiu em 45 dias o que treinadores mais jovens conseguem em 30 dias, mesmo com jogadores piores.
N?o conseguiu ver que Bismarck, Vinicius e Eduardo s?o melhores que alguns que sujaram nossas camisas.

Enviar nova mensagem

Subir para o início da página