Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: O fidalgo da crônica e a falta de vergonha na cara
marcioandre
Craque

Cadastrado: 2-8-03

Naturalidade: Fortaleza

O usuário não está online

Humor: No meio

enviada em 1-5-07 em 03:55 AM Responder com Citação

Só para simples comparaç?o vejam a relaç?o de jogadores para um jogo contra o Paraná pela serie A, no dia 20 de maio do ano passado:

DEZENOVE JOGADORES RELACIONADOS PARA A CONCENTRAÇ?O

O técnico Márcio Bittencourt relacionou dezenove jogadores para a concentraç?o do Fortaleza, que foi iniciada após o treino desta sexta-feira pela manh?.

Antes da partida contra o Paraná, um jogador será cortado da relaç?o, nos vestiários do Castel?o. Veja a lista completa:

Goleiros: Maizena e Albérico.

Laterais: Ivan, Mazinho Lima e Patrick.

Zagueiros: Alan, Galeano e Gláuber.

Volantes: Dude, Andrade, Chic?o e Válter.

Meias: Bechara, Preto Casagrande e Eusébio.

Atacantes: Rinaldo, Finazzi, Maurílio e Teles.

[Editado em 1-5-2007 por marcioandre]

Tricolor desde 1978, quando um tio levou-me para a fatídica final do cearense de 1978. Embora o adversário estivesse num melhor momento - acabara de ser tetra campe?o - e do incentivo do tio alvipreto, escolhi o tricolor de aço, porque n?o me contive diante da beleza das cores tricolores "daquelas camisas".
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
SuperTricolor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Humor: Nenhum

enviada em 1-5-07 em 08:13 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por marcioandre
Um time n?o se faz da noite para o dia.

Sim, mas deveria ser feito em um campeonato COMPLETO. Estamos no final do estadual!

SuperTricolor
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcioandre
Craque

Cadastrado: 2-8-03

Humor: No meio

enviada em 2-5-07 em 01:28 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
Citação:

Sim, mas deveria ser feito em um campeonato COMPLETO. Estamos no final do estadual!

Caro Super tricolor, no seu quote vc citou apenas uma parte do meu texto, separando-o do contexto.
A grande diferença entre Icasa e Fortaleza é que, o Icasa foi eliminado precocemente da C, tendo muito tempo para formar e treinar seu time para o estadual. Já o tricolor jogou o brasileiro até dezembro, foi rebaixado, obrigando a nova diretoria a fazer uma renovaç?o geral. Só que o estadual começou na primeira quinzena de janeiro, sendo portanto muito excasso o tempo para ter um time bom e entrosado ainda dentro do estadual. É claro que, passados tr?s meses, poderíamos estar em um nível melhor, mas LIMITADISSIMO é é um termo muito forte.
Em tr?s meses pode-se montar um bom grupo e um time entrosado, mas é preciso muito acerto nas aquisiç?es, coisa muito complicada hoje me dia. O Fortaleza tem defici?ncias no elenco, mas tem uma boa base para começar a B, diferente do cearense onde sempre estamos em processo de formaç?o.

Tricolor desde 1978, quando um tio levou-me para a fatídica final do cearense de 1978. Embora o adversário estivesse num melhor momento - acabara de ser tetra campe?o - e do incentivo do tio alvipreto, escolhi o tricolor de aço, porque n?o me contive diante da beleza das cores tricolores "daquelas camisas".
Madeira
Craque

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 2-5-07 em 02:25 AM Responder com Citação

E ainda perdemos tempo com a mudança de treinador, que na minha opini?o se fazia necessária.Um elenco ajustado n?o se faz de um dia para outro, jogador pra vir jogar aqui pensa duas vezes, e nem sempre é o mesmo quando está pelas bandas do sudeste, vide Finazzi e outros.É aproveitar esta base, contratar algumas peças e começar a série B em vantagem de muitos outros times que est?o se desfazendo.Na minha opini?o, precisamos de um goleiro, cetroavante, camisa 10, pra começar.

Pra cima deles Le?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 2-5-07 em 11:28 AM Responder com Citação

Sim, mas isso tem o que a ver mesmo com o título?

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
lopez03
Super Craque

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 2-5-07 em 08:01 PM Responder com Citação

Aproveitando:

A coluna do Júlio, no razaotricolor, sobrou até para o colega Wilton Bezerra.

http://razaotricolor.com.br/index_colunista.php?s=colunadojulio

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
SuperTricolor
Craque

enviada em 3-5-07 em 02:42 AM Responder com Citação

Citação:
Citação:
Citação:

Caro Super tricolor, no seu quote vc citou apenas uma parte do meu texto, separando-o do contexto.
A grande diferença entre Icasa e Fortaleza é que, o Icasa foi eliminado precocemente da C, tendo muito tempo para formar e treinar seu time para o estadual. Já o tricolor jogou o brasileiro até dezembro, foi rebaixado, obrigando a nova diretoria a fazer uma renovaç?o geral. Só que o estadual começou na primeira quinzena de janeiro, sendo portanto muito excasso o tempo para ter um time bom e entrosado ainda dentro do estadual. É claro que, passados tr?s meses, poderíamos estar em um nível melhor, mas LIMITADISSIMO é é um termo muito forte.
Em tr?s meses pode-se montar um bom grupo e um time entrosado, mas é preciso muito acerto nas aquisiç?es, coisa muito complicada hoje me dia. O Fortaleza tem defici?ncias no elenco, mas tem uma boa base para começar a B, diferente do cearense onde sempre estamos em processo de formaç?o.

O motivo de citar somente uma parte é porque o seu texto está disponível para todos lerem aqui no Forum. N?o tirei seu texto de outro local, tirei? Mas n?o mais o farei aqui está o texto todo.

Mas voltanto... repito que acho que o time do Fortaleza é LIMITADÍSSIMO
e se é forte, melhor ainda, porque pode ser que com palavras
fortes alguém preste atenç?o.
E aqui n?o estou comparando com Icasa porque quem quer subir novamente pra 1a. divis?o n?o se compara com Icasa e Itapipica. Pra ser sincero com vc, acho que se for pra subir pra 1a. e ficar igual ao ano passado perdendo de todo mundo é melhor ficar na segunda mesmo.

Meu comentário é que torcer é uma coisa, mas fazer um time de nada é outra coisa.
Eu torço Fortaleza até com um bando de jumento jogando mas n?o vou ficar
dizendo que é bom. Ano passado até metade do campeonato (e estava em Fortaleza o ano todo) foi a mesma coisa. Todo mundo inclusive eu dizendo que o time
precisava de tempo. Pois bem, errar uma vez é aceitavel, duas vezes é burrice.
Me diga 1 jogador, 1 só jogador do Fortaleza que tem nível de 1a. divis?o. Um só
que esteja até no interesse de times da 1a? N?o tem UM! Sabe porque? Porque s?o
limitados. Até mesmo o idolatrado Rinaldo só joga no Fortaleza. Porque n?o
tem gente querendo contrata-lo?!

Novamente, estou torcendo (de longe infelizmente) por mais um campeonato
e estarei em Fortaleza durante boa parte da série B, mas n?o me iludo. Se
ganhar é porque jogou na raça ou sei lá o que. Porque categoria, n?o tem....

SuperTricolor
SuperTricolor
Craque

enviada em 3-5-07 em 02:43 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Sim, mas isso tem o que a ver mesmo com o título?

Lopez é por isso que esse tópico n?o é sobre o titulo! :D

SuperTricolor
Odilon
Craque

Cadastrado: 4-10-03

Humor: Combativo, aguerrido, vibrante e forte

enviada em 3-5-07 em 04:16 PM Responder com Citação

Citação:
O motivo de citar somente uma parte é porque o seu texto está disponível para todos lerem aqui no Forum. N?o tirei seu texto de outro local, tirei? Mas n?o mais o farei aqui está o texto todo.

Mas voltanto... repito que acho que o time do Fortaleza é LIMITADÍSSIMO
e se é forte, melhor ainda, porque pode ser que com palavras
fortes alguém preste atenç?o.
E aqui n?o estou comparando com Icasa porque quem quer subir novamente pra 1a. divis?o n?o se compara com Icasa e Itapipica. Pra ser sincero com vc, acho que se for pra subir pra 1a. e ficar igual ao ano passado perdendo de todo mundo é melhor ficar na segunda mesmo.

Meu comentário é que torcer é uma coisa, mas fazer um time de nada é outra coisa.
Eu torço Fortaleza até com um bando de jumento jogando mas n?o vou ficar
dizendo que é bom. Ano passado até metade do campeonato (e estava em Fortaleza o ano todo) foi a mesma coisa. Todo mundo inclusive eu dizendo que o time
precisava de tempo. Pois bem, errar uma vez é aceitavel, duas vezes é burrice.
Me diga 1 jogador, 1 só jogador do Fortaleza que tem nível de 1a. divis?o. Um só
que esteja até no interesse de times da 1a? N?o tem UM! Sabe porque? Porque s?o
limitados. Até mesmo o idolatrado Rinaldo só joga no Fortaleza. Porque n?o
tem gente querendo contrata-lo?!

Novamente, estou torcendo (de longe infelizmente) por mais um campeonato
e estarei em Fortaleza durante boa parte da série B, mas n?o me iludo. Se
ganhar é porque jogou na raça ou sei lá o que. Porque categoria, n?o tem....

Super,

eu acho precipitaç?o. Os motivos:

1 - Esse time que está aí disputando a final do campeonato será reforçado. E ainda é cedo pra analisar se QUALQUER time que irá disputar é favorito a subir ou descer. Ninguém, em 2002, acreditava que subiríamos. Em 2004, nosso time inicial era: Magr?o; Erandir, Emerson, Ronaldo Angelim; Chiquinho, Chic?o, Wilson Surubim, Lúcio, Juninho Goiano; Rinaldo e Agnaldo. Alguém diria que esse time era pra subir?

2 - Acho que n?o existe mais essa lenda de "me diga um jogador de 1a. divis?o". O que, na minha opini?o, prevalece numa série B, é muito mais o conjunto do que a qualidade individual dos jogadores.

Pra terminar: sabemos que há sim defici?ncia em alguns setores. Mas sabemos que será um suicídio trazer um time inteiro novo.
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

Humor: Bom

enviada em 3-5-07 em 04:40 PM Responder com Citação

Odilon, o time vai se reforçar dos jogadores que est?o se recuperando de contus?es ou ser?o novas contrataç?es?

http://img2.orkut.com/images/milieu/6/1187189151/19298577.jpg
VALDERCI
Craque

enviada em 3-5-07 em 04:40 PM Responder com Citação

Odilon, o time vai se reforçar dos jogadores que est?o se recuperando de contus?es ou ser?o novas contrataç?es?

VALDERCI
Craque

enviada em 3-5-07 em 04:41 PM Responder com Citação

LeoNaRDo
Super Craque

enviada em 3-5-07 em 05:23 PM Responder com Citação

Acho que nosso time precisa, ao meu ver, de um lat. esquerdo, um segundo volante e um meia. E em segundo plano mais um goleiro e um atacante.

Tomara que o Moreno jogue bola, aí já descarta uma posiç?o. Segundo volante só temos o Léo, que pra mim é um bom reserva e nada mais. E um meia eu acho que temos vários bonzinhos (Igor, Cleverson, Broa, Rogerinho) mas nenhum que decida!

Sinceramente, um time com a seguinte escalaç?o:

Getúlio

Preto
Juninho
César

Raulen (Ari)
Cocito (Dude)
Sim?o
Rogerinho (Broa)
Aldivan (Moreno)

Rinaldo
Chuva

N?o acho que pode ser considerado um time ruim.

Acho que falta mesmo é conjunto e uma melhor movimentaç?o ao time.

E voltando ao assunto do tópico:

Dia depois do jogo contra o Itapipoca o Alan Neto criticou bastante o time do Fortaleza e elogiou o Kelvin, jogador do Itapipoca. Só que eu prestei bem atenç?o ao jogo desse rapaz e ele simplesmente AFUNDOU O TIME INTERIORANO. Primeiro que ele com aquela barrigona n?o ajuda na marcaç?o... e segundo que o cara pega a bola onde for e chuta a gol. Estragou uns 6 ataques do Itapipoca com essa mania dele. E chutava de muito longe e sempre pra fora. Foi nosso grande aliado. Só que no outro dia tava o Mal?o Neto elogiando o tal jogador!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário LeoNaRDo's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
VALDERCI
Craque

enviada em 3-5-07 em 05:53 PM Responder com Citação

Leonardo, tem nem perigo do Aldivan perder a vaga para o Moreno, pois achei um jogador fraquíssimo em um treino há tr?s semanas. Também colocaria o time no 3-5-2 na segundona e o meu time seria igual a seu.

SuperTricolor
Craque

enviada em 4-5-07 em 12:27 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Odilon
Em 2004, nosso time inicial era: Magr?o; Erandir, Emerson, Ronaldo Angelim; Chiquinho, Chic?o, Wilson Surubim, Lúcio, Juninho Goiano; Rinaldo e Agnaldo. Alguém diria que esse time era pra subir?

Talvez n?o, mas esse time tinha 3 craques. Erandir, Lúcio e Angelim. Ou seja, tinha
uma base!

SuperTricolor
Pacheco
Sub-23

Cadastrado: 6-8-03

Naturalidade: Fortaleza(CE)

enviada em 4-5-07 em 11:36 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por LeoNaRDo
Acho que nosso time precisa, ao meu ver, de um lat. esquerdo, um segundo volante e um meia. E em segundo plano mais um goleiro e um atacante.

Tomara que o Moreno jogue bola, aí já descarta uma posiç?o. Segundo volante só temos o Léo, que pra mim é um bom reserva e nada mais. E um meia eu acho que temos vários bonzinhos (Igor, Cleverson, Broa, Rogerinho) mas nenhum que decida!

Sinceramente, um time com a seguinte escalaç?o:

Getúlio

Preto
Juninho
César

Raulen (Ari)
Cocito (Dude)
Sim?o
Rogerinho (Broa)
Aldivan (Moreno)

Rinaldo
Chuva

N?o acho que pode ser considerado um time ruim.

Acho que falta mesmo é conjunto e uma melhor movimentaç?o ao time.

E voltando ao assunto do tópico:

Dia depois do jogo contra o Itapipoca o Alan Neto criticou bastante o time do Fortaleza e elogiou o Kelvin, jogador do Itapipoca. Só que eu prestei bem atenç?o ao jogo desse rapaz e ele simplesmente AFUNDOU O TIME INTERIORANO. Primeiro que ele com aquela barrigona n?o ajuda na marcaç?o... e segundo que o cara pega a bola onde for e chuta a gol. Estragou uns 6 ataques do Itapipoca com essa mania dele. E chutava de muito longe e sempre pra fora. Foi nosso grande aliado. Só que no outro dia tava o Mal?o Neto elogiando o tal jogador!

Esse kelvin é bom jogador, mas tem aquela mesma pose do Rabicó. Eu acho que encheram muito a bola dele e ele pegou corda.

Quanto ao esquema 3-5-2, pra o Aldivan seria o ideal, mas eu acho que nós n?o temos zagueiros com qualidade pra cumprir essa funç?o de sair jogando, tipo Erandir-Angelim.
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 4-5-07 em 02:23 PM Responder com Citação

A soluç?o para os que n?o consguem ouvir a crônica esportiva sem sentir náuseas,é fingir que os programas s?o humorísticos. Faço assim com o nocaute, com o Amando Lima Jr., dentre outros, e me divirto muito.
Eudes
LeoNaRDo
Super Craque

enviada em 4-5-07 em 02:25 PM Responder com Citação

Pacheco, esse Kelvin teve um destacado campeonato cearense. Mas daí ao Alan Neto dizer que ele foi um destaque da partida, pera lá. O cara foi o pior jogador do Itapipoca... quando ele pegava na bola chutava sem direç?o nenhuma. Acho que tem gente que sequer assiste aos jogos... e ainda vem comentar!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário LeoNaRDo's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 4-5-07 em 02:26 PM Responder com Citação

Sabe, n?o vejo o time, assim no papel, t?o fraco,n?o. O problema que vejo é que, até aqui, 5 meses, n?o temos ainda um conjunto, um padr?o. Nem Frasson, nem Bonamigo conseguiram montar a máquina ainda. Eudes
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 19-6-07 em 01:50 AM Responder com Citação
Na UECE

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Ah, sim! Perdi essa brilhante intervenç?o do meu ídolo Victor Hannover.
Eudes

Hoje, dia 18/06/07 tivemos uma assembléia de professores na UECE sobre o Plano de Cargos. Fui contra a greve mas n?o posso deixar de parabenizar o trabalho do Célio Coutinho e o Eudes Baima por conseguirem uma proposta do o governo e pela contra-proposta sugerida pelo SINDUECE.

Mas durante a discuss?o aparece a equipe da TV Diário capitaneada pelo fabuloso VH, que entrevistou o Célio. Fiquei só esperando o encontro entre o ídolo e o f? e infelizmente n?o ocorreu ou n?o presenciei.
Teria registrado no ato.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página