Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: Le?es da TUF e inovaç?es
marcelocurva
Infantil

Cadastrado: 31-1-08

Naturalidade: Fortaleza

O usuário não está online

Humor: Confiante demais

enviada em 31-1-08 em 06:21 PM Responder com Citação
Le?es da TUF e inova??es

Caros amigos tricolores, boa tarde!
Sou novo na comunidade, mas nem por isso, menos torcedor do Fortaleza do que qualquer um aqui. Bem, nem sei se já postaram esse tópico, acredito que n?o, mas o ponto é que a TUF, indubitavelmente a maior torcida organizada do Nordeste e o carro-chefe da torcida do Fortaleza, n?o vem inovando em seus cantos e atitudes. Exemplos bons devem ser seguidos, tais como das torcidas do Corinthians, Flamengo, Gr?mio e Vasco que enaltecem suas cores e seus clubes. Me desculpem, mas me cansei das repetidíssimas "arer?" e "tricolor é nóis" que tiveram sua época e parece que n?o saem mais.
Proponho, apesar da minha insignificante veia poética, mais cantos relacionados ao Fortaleza Esporte Clube e seus feitos heróicos, como a classificaç?o em pleno Arruda, em Recife, em 92 para a série A, ganhando do Santa Cruz por 1 a 0; a vitória sobre o Avaí, em 2004, considerado o jogo do século, por muitos; a incrível virada de 1991 sobre nosso rival e o título do 4? turno do cearense, e outros tantos, além também de podermos falar o quanto nossa torcida é apaixonada e, pelo amor de Deus, esqueçamos o outro lado. Deixem aqueles infiéis pra lá. S?o uns indignos.
Por último, sugiro, humildemente, que a TUF grite o nome dos jogadores, com toda força dos pulm?es e sem distinç?o, principalmente em dias de clássico-rei. Isso é uma motivaç?o sem limite para os caras. Certamente eles v?o ver que nosso clube n?o é só aquele que n?o atrasa salário e que tem uma boa estrutura, mas que tem uma torcida quente, apaixonante e que idolatra aqueles que defendem o manto sagrado tricolor.
É isso!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 31-1-08 em 08:12 PM Responder com Citação

Acho que n?o é só a TUF que tem que mudar, todos os torcedores do Fortaleza tem que GRITAR E FAZER BARULHO, Já viram como os torcedores ARGENTINOS fazem ?, os caras colocam uma garganta nova e gritam por 90 minutos incessantemente, é IMPRESSIONANTE..

TEM QUE GRITAR NA ALEGRIA E NA TRISTEZA....., ESTÁDIO É BARULHO E EUFORIA.

.

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Pacheco
Sub-23

Cadastrado: 6-8-03

Naturalidade: Fortaleza(CE)

Humor: Nenhum

enviada em 31-1-08 em 11:25 PM Responder com Citação

Nossas torcidas organizadas poderiam mesmo se inspirar nas barra-bravas argentinas e inovar mais com relaç?o aos cânticos de incentivo que rolam nos estádios. Eu tenho certeza que dá pra ser mais criativo do que os ol?-ol?, eô-eô que nós escutamos normalmente por aqui.
As torcidas cearenses, como do resto do Brasil, adotaram o padr?o funk de morro, das organizadas cariocas, que parece que n?o tem fim. Já o pessoal da argentina tem um repertório muito mais amplo, que consiste em paródias de músicas de sucesso, em rítmos diversos, sempre enaltecendo o clube, seus craques e suas conquistas. E, é claro, falando de sua paix?o pelo time do coraç?o e do menosprezo pelos rivais.
A verdade é que quem já assistiu a um jogo de futebol em qualquer estádio argentino (qualquer mesmo, n?o só na Bombonera, mas até de times da série B de lá), volta impressionado com o apoio constante das torcidas ao seus times e com a beleza da festa que eles fazem. As músicas (os "cantitos") representam o ponto alto. E isso faz do jogo uma festa e leva mais gente aos estádios.
Nem precisa macaquear os argentinos, como os gaúchos fazem, imitando tudo, mas dá pra aproveitar o que tem de melhor. E se considerarmos que nós temos uma música popular muito mais rica do que a deles, a festa seria muito mais bonita.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
alexandrino
Profissional

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Confiante :D

enviada em 1-2-08 em 12:36 PM Responder com Citação

Aquela musica do Finazzi (ôÔôÔôÔ Uh terror Finazzi) eh uma adaptacao da musica Zombie Nation. Ficou muito bom e num ritmo bem legal pra estadio. Acho que podia ser por ae.
marcelocurva
Infantil

enviada em 6-2-08 em 02:10 PM Responder com Citação

Essa de "argentinizar" nossa torcida é uma boa. Apesar da distância e da pouca relaç?o que temos com a cultura argentina, poderíamos fazer algo parecido, pegando sucessos do forró, que é bem cearense e criando músicas de incentivo ao nosso clube, seus craques e seus feitos históricos. O que acham da criaç?o de uma torcida nesse sentido? Quem se prop?e?
É isso!!
marcelocurva
Infantil

enviada em 13-2-08 em 04:40 PM Responder com Citação

Vai começar a Libertadores. Vamos observar algumas torcidas pelo resto da América do Sul e copiar o que tiver de bom nelas.
BenitoJr
Super Craque

enviada em 13-2-08 em 06:24 PM Responder com Citação

Se a TUF n?o mudar, agente organiza a TOFF.....

Torcida Organizada do Fórum Fortaleza.net

:P
.

Vitor.Rifane
Craque

Cadastrado: 13-12-03

Humor: BORA LE????OOOO!!!!

enviada em 14-2-08 em 01:26 AM Responder com Citação

O Cd tricolor elétrico 2008 tem várias adaptaç?es de musicas de sucesso do forró atual

http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=189665 http://www.leoesdatuf.com/tuf_fotos/personalidades/fotos/029.jpg

Série A, fui na B ser campe?o, e volto já....

http://flog.festanet.com/vitor_tricolor
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 14-2-08 em 01:38 AM Responder com Citação

TOFF! TOFF! TOFF!

Onde escutamos essas músicas?

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
cassiuscoelho
Equipe do Fórum

Cadastrado: 4-8-03

enviada em 14-2-08 em 02:07 AM Responder com Citação

Acredito que renovar as músicas n?o seja algo muito fácil.
Porque ent?o n?o bolar um concurso entre os torcedores pra que apresentem músicas, cantos, idéias para a TUF. Com certeza dentro da torcida há pessoas criativas que gostariam de sugerir alguma idéia e t?-la adotada pela torcida.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário cassiuscoelho's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
BenitoJr
Super Craque

enviada em 14-2-08 em 11:25 AM Responder com Citação

Realmente, tem gente que vive de música, boa idéia.

marcelocurva
Infantil

enviada em 14-2-08 em 04:41 PM Responder com Citação

Acho que um concurso na TUF seria o ideal p renovar o repertório da torcida. Mas por favor, que se criem músicas enaltecendo o Fortaleza EC e n?o ? torcida organizada.
Eu, particularmente, já me cansei de arer?, tricolor é "nóis", cearagay pode ir tomar naquele lugar.
Enalteçamos o Le?o do Pici. Eu mesmo tenho umas músicas na cabeça, mas quem sou eu para dar opini?o na TUF e em seus componentes.
Vitor.Rifane
Craque

Cadastrado: 13-12-03

Humor: BORA LE????OOOO!!!!

enviada em 14-2-08 em 04:48 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
TOFF! TOFF! TOFF!

só baixar o cd aqui http://www.4shared.com/file/36553728/f9ffdb4/Tricolor_Eletrico_2008.html

http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=189665 http://www.leoesdatuf.com/tuf_fotos/personalidades/fotos/029.jpg

Série A, fui na B ser campe?o, e volto já....

http://flog.festanet.com/vitor_tricolor
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Pacheco
Sub-23

Cadastrado: 6-8-03

Naturalidade: Fortaleza(CE)

enviada em 14-2-08 em 09:29 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por cassiuscoelho
Acredito que renovar as músicas n?o seja algo muito fácil.
Porque ent?o n?o bolar um concurso entre os torcedores pra que apresentem músicas, cantos, idéias para a TUF. Com certeza dentro da torcida há pessoas criativas que gostariam de sugerir alguma idéia e t?-la adotada pela torcida.

Eu tô achando legal essa discuss?o e as idéias que t?o começando a surgir.
Com relaç?o a esse concurso, eu já li que o Náutico do Recife lá pelo final dos anos 60 só tinha mesmo o hino, aí resolveu fazer tipo um festival, pra incentivar o surgimento de novas composiç?es sobre o time. Como eles viviam naquela época a melhor fase da vida deles(hexa é luxo, etc), e como Pernambuco é a terra do frevo, surgiram dezenas de frevos e também marchinhas carnavalescas enaltecendo o tal do Timbu, muitas delas se tornando populares e cantadas até hoje.
Na mesma época o glorioso Jackson de Carvalho nos presenteava por aqui com o nosso belíssimo hino e mais uma dúzia de marchinhas inesquecíveis, que balançavam o PV naquele tempo, quando eram tocadas pela famosa Charanga do Gumercindo.
Depois disso, só mesmo os funks da TUF já nos anos 90. Por isso tá na hora de dar uma sacudida na criatividade da torcida, n?o somente do pessoal da TUF, mas da torcida toda. Como a TUF tem uma capacidade de mobilizaç?o impressionante, eles poderiam mesmo começar esse negócio. Mas o bom mesmo é que surgissem músicas de todos os rítmos e n?o apenas o funk.
Quanto ? torcida no estilo argentino, eu já n?o acho legal se for copiar tudo. Eles lá t?m a cultura e a estética própria deles. O que as torcidas de Gr?mio(principalmente) e Inter est?o fazendo eu acho uma simples imitaç?o, sem nenhuma criatividade. Aí n?o tem graça.
Mas dá pra aproveitar bem essa história das músicas.
marcelocurva
Infantil

enviada em 15-2-08 em 07:13 PM Responder com Citação

Vamos colocar p frente esse lance das novas músicas enaltecendo o Fortaleza. Nossa torcida, realmente, tem que ter uma mudança de comportamento, parece que depois que o time foi p primeira divis?o, a torcida ficou "boçal", num liga mais p os jogadores.
Fico impressionado com os jogadores do outro lado. S?o tudo com os salários atrasados, mas mesmo assim se matam por aquela carniça. No fim ficam pedindo desculpa p torcida. Diabo é isso?
No Fortaleza nunca vi isso. Nunca vi jogador fazer gol e pular no alambrado feito louco.
N?o sei, nossa torcida deu uma esfriada e precisa voltar a ser inflamada, novamente, como era nos tempos que a gente andava mal das pernas.
É isso!
ARTENIO
Mirim
**

Cadastrado: 27-2-08

Naturalidade: fortaleza

enviada em 4-3-08 em 01:39 PM Responder com Citação
HINO DA TUF - JACKSON DE CARVALHO

VOCES SABIAM QUE A "TUF" TEM UM HINO COMPOSTO POR JACKSON DE CARVALHO E QUE É MUITO BONITO? EU NAO SABIA, ESTOU ESTUDANDO A OBRA DESSE AUTOR E ENCONTREI MUITAS MUSICAS BELAS ALEM DO HINO DO NOSSO LEAO..A LETRA É LINDA E A MUSICA TAMBEM, SEGUE-SE A LETRA A BAIXO:

Hino da TUF
Jackson de Carvalho

A TUF
É uma torcida organizada, ei!
Ela é guerreira
Na arquibancada Bis

Ela canta, ginga,
Torce com emoç?o
Só para ver
O Fortaleza campe?o! Bis

A nossa TUF,
É a mais vibrante
A nossa TUF,
A mais brilhante

Sua bandeira,
Simplesmente é uma grandeza
É a mais bela do Brasil
De Norte a Sul

A bateria,
N?o para n?o
Tá no compasso do meu coraç?o
Batendo forte batendo firme
Com a galera ouriçada do Le?o

Batendo forte, batendo firme
Com a galera ouriçada do Le?o!

Os Le?es da TUF! Os Le?es da TUF!

Sai do ch?o, sai do ch?o,
A torcida é do Le?o! Bis

Quer jogar, quer jogar
O Le?o vai te ensinar! Bis

O terror,
Nosso Clube é vencedor Bis
marcelocurva
Infantil

enviada em 7-3-08 em 01:23 PM Responder com Citação

Fiz algumas letras, enaltecendo o Fortaleza e alfinetando o outro lado, pegando, também, um gancho da torcida "La 12" do Boca Juniors, da Argentina.
Vamos lá:
Primeira

Ô Fortaleza, meu bom amigo.
Nessa batalha, eu quero está contigo.

Nós torceremos, de coraç?o.
A tua torcida quer te ver ser campe?o.

N?o me importa o que digam, o que digam os demais.

Eu te sigo em toda parte
E cada vez te quero mais!!

Segunda

Ô tricolor, te amo
Ou perdendo, ou ganhando!

Ô tricolor, te amo
Ou perdendo, ou ganhando!

Terceira

E dale ô, e dale tricolor ô (bis)
E dale ô! O meu tricolor

Quarta

Os cearagay s?o mesmo assim
S?o uns galinhas, fu..idos, sem jeito.
E quando perdem pra nós
Querem dá o c. de todo jeito.

Mas eu, Fortaleza que sou.
N?o gosto de c. de v.ado.
V?o dá a bunda bem longe.
Cearagay, as galinhas desse estado.

O que acharam?
ST

[Editado em 7-3-08 por marcelocurva]

marcelocurva
Infantil

enviada em 7-3-08 em 02:42 PM Responder com Citação

Aguardo sugest?es e críticas sobre as letras. Garanto a vcs que sonoridade é legal. É diferente do ritmo funk-rap.
ST
bumbeiro
Fraldinha
*

Cadastrado: 9-6-08

Naturalidade: argentina

enviada em 10-6-08 em 03:40 AM Responder com Citação

Acho isso impossivel em uma torcida organizada com seus uniformes e ja enraizada a cultura de morro dos funks cariocas

por isso é que apareceu o movimento Os Bumbeiros do Parque

N?o é e nunca vai ser uma torcida organizada

mais informaç?es visitem: http://bumbeirosdoparque.es.tl
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Gustavo-K3
Profissional

Cadastrado: 5-8-03

Humor: De bicampe?o

enviada em 11-6-08 em 11:58 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Vitor.Rifane
Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
TOFF! TOFF! TOFF!

só baixar o cd aqui http://www.4shared.com/file/36553728/f9ffdb4/Tricolor_Eletrico_2008.html

Pô Vitor... qual eh a senha???

Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Um sonho que se sonha junto é REALIDADE.
Raul Seixas

http://www.artilheiro.com.br/noticias/fotos/news_14623.jpg

Nossa casa tá precisando de uma reforma! Vamos lá galera!
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 26-11-08 em 04:01 PM Responder com Citação
Todos devem ser lembrados

Citação:
Mensagem original enviada por marcelocurva
Bem, nem sei se já postaram esse tópico, acredito que n?o, mas o ponto é que a TUF, indubitavelmente a maior torcida organizada do Nordeste e o carro-chefe da torcida do Fortaleza, n?o vem inovando em seus cantos e atitudes.
...
Por último, sugiro, humildemente, que a TUF grite o nome dos jogadores, com toda força dos pulm?es e sem distinç?o, principalmente em dias de clássico-rei. Isso é uma motivaç?o sem limite para os caras.

Notei, algumas vezes, que alguns nomes eram cantados e outros n?o lembrados.

Cantemos o nome de todos os jogadores no sábado!

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 28-11-08 em 11:17 AM Responder com Citação
E as mulheres?

Para o jogo contra o Brasiliense contamos com a promoç?o para as mulheres.

Antes da entrada do time principal deveria ter uma entrada das mulheres dos jogadores vestidas com as camisas de seus companheiros juntamente com seus filhos.
Devemos saudá-las também que sofreram com atrasos de pagamentos de salários.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página