Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: FALSOS AMIGOS DO FUTEBOL..Por Roberto Carvalho
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

Cadastrado: 22-3-08

Naturalidade: FORTALEZA

O usuário não está online

Humor: Nenhum

enviada em 22-3-08 em 12:44 AM Responder com Citação
FALSOS AMIGOS DO FUTEBOL..Por Roberto Carvalho

Todos sabem que o futebol é um ninho de cobras, isso nao é novidade, mas a pior de todas as cobras que creio existir, sao as cobras venenosas e camufladas, pois as que ja conhecemos e nao se camuflam temos condiçoes de nos precavermos de suas mordidas...Meu pai, Jackson de Carvalho, conviveu com muitas e que ainda hoje estao por aqui fazendo das suas e continuam camufladas.Meu pai me contava tudo e esse foi o motivo maior para que ele NUNCA falasse de dirigentes, jogadores ,tecnicos,etc...ele só atuava no campo de musicas e versinhos, para animar e inflamar nossos torcedores e adversarios. Tambem , nunca quis ser diretor,presidente,vice presidente, que em uma época até foi convidado para exercer tais cargos, mas nao aceitou, exatamente para nao perder a liberdade que ele mais gostava, a de ir nas radios fazer seus versinhos...agora QUEM SAO AS COBRAS? POSSO NOMINA-LAS? ATÉ PODERIA, POIS NUNCA VIVI DE FUTEBOL E NUNCA VIVEREI, apenas amo o Fortaleza,pois amor de clube de futebol é o amor mais fiel..rs..mas nao irei nomina-las, pois nao me cabe julgar, até porque nao foi eu que vivi as situaçoes e sim meu pai...mas como conheço tudo de sua vida , posso citar algumas coisas e que para alguns será facil saber de quem se trata..vamos a elas:

1- Quem lembra de presidentes do Fortaleza, que da mesma forma que apareciam todos os dias nas radios e tvs, e ao sair do clube nunca mais apareceram nem como torcedor?Conheço 2 de epocas bem recentes que bateram na porta de meu pai e de varios outros para pedirem dinheiro,sairam e deixaram os cofres secos e até hoje nao ouvimos nem falar dos mesmos.

2- Quem sabe o nome de um "Torcedor do Fortaleza", que só aparece no clube quando tem chance de ganhar algum?Ou quando o clube é campeao ( no outro dia está nas radios e tvs ) para lançar alguma "SUPER PROMOÇAO" e em seguinda depois que fatura o seu, some de novo...quem será? rs..rs..

3-Voces sabem o REAL MOTIVO do amistoso entre ESTELA X RIO BRANCO e que nada teve haver com nossa atual diretoria, foi tudo uma manobra para um só fim?...duvido que alguem saiba...um marketing ferrenho que foi feito para o nosso torcedor aceitar de goela a baixo esse amistoso e que até hoje se ganha dinheiro em cima desse jogo.

4- Voces sabiam que a unica vez que meu pai falou de um dirigente em um de seus versos nas radios ele quase apanha no presidente vargas? só nao apanhou porque eu estava proximo e agarrei nas bitacas de tal cidadao e afastei-o de meu pai, na época meu pai ja com 68 anos e esse cidadao com 48 creio eu..sabe quem era ele? vamos tentar acertar..rs..ele é empresario que tirou sua empresa da falencia assim que deixou o cargo de presidente de nosso clube e hoje é um grande empresario que nao aparece , nao vai a jogos e nao faz absolutamente nada pelo tricolor de tao sumido nao lembro nem mais o nome..rs..pois é.

5- Voces sabem que na época do craque OSMAR, um moreno bom de bola que veio do Bahia, ele foi condenado por um medico a nao mais poder jogar futebol e por isso os dirigentes do Fortaleza o liberaram..lembram disso? Na semana seguinte o Kanal contratou e ele ainda jogou muito bem ..pois é...Tudo foi uma trama de um cidadao de dentro do Fortaleza, que recebeu grana do Kanal para fazer tal armaçao....quem seria? essa ninguem saberia..e nem eu vou dizer..rs...

Essas so sao algumas poucos coisas que sei do que aconteceu nos bastidores..um abraço..Roberto Carvalho

COMO MEU PAI SE TORNOU TRICOLOR...Por Roberto Carvalho

Decorria o ano de 1945 e meu tio que morava em Natal veio para Fortaleza passear e coincidentemente haveria aqui uma partida entre Fortaleza e uma equipe de Natal a qual nao me recordo agora,dai meu tio chamou meu pai e ambos foram para o estadio. Até entao meu pai vindo de Jaguaribe,nao tinha nenhuma equipe de coraçao aqui em nossa cidade, até que nesse jogo o Fortaleza venceu por 4x1 com uma exibiçao que diz meu pai EXUBERANTE de encher os olhos principalmente de um garato de 13 anos vindo do interior do Estado.O tempo passa e como já comentei aqui e por pura falta de sorte..rs..meu pai vai jogar no Kanal e um pouco depois vem a participar de uma final de campeonato onde encontra-se com seu grande amor: Fortaleza E. Clube...sei que o Fortaleza foi campeao, mas nao sei em que circunstancias e nem o placar do jogo...MAS O MELHOR VEM AGORA...rs...Muito tempo depois, precisamente em 1982 meu pai estava em casa comigo e estavamos nos preparando para ir ao Estadio pois o Fortaleza iria disputar mais uma vez a final de um campeoanato Cearense e o telefone toca...era GOMES FARIAS com licença da palavra..rs..e esse começou assim: BOA TARDE JACKSON TUDO BEM? Aqui é Farias e voce está no ar,poderia dar-nos uma palavra e responder a uma pergunta? Meu pai como já citei aqui sempre foi super bem tratado por todos da imprensa e disse que responderia de pronto a qualquer indagaçao..eu Roberto estava ao lado de meu pai e estava ouvindo o radio na hora da pergunta fatidica: FARIAS: Jackson é verdade que voce jogou no Kanal e foi um super artilheiro jogando por esse clube? Nao adianta dizer que nao, pois em nossos arquivos consta essa passagem na sua vida e como voce depois tornou-se torcedor e autor do Hino do Fortaleza? é pura falsidade?

Minha gente, agora começa um novo capitulo da Historia de meu pai que achei FANTASTICO, todos creio eu, sabem que meu pai sempre foi muito espirituoso e inteligente em seus versos, mas nessa resposta a FARIAS, totalmente IMPROVISADA, RAPIDA E INVERIDICA..rs..rs..ELE SUPEROU AS EXPECTATIVAS...vamos a ela...

JACKSON respondendo: Boa tarde Farias, boa tarde toda torcida de meu querido Fortaleza e que daqui a mais ou menos 2 horas vamos juntos festejar mais um titulo de campeao....Farias é verdade sua colocaçao, realmente eu joguei no Kanal, mas veja só um detalhe que aconteceu na minha vida...na primeira final que participei como centro avante do Kanal em que o adversario era meu querido já entao FORTALEZA ESPORTE CLUBE, lembro-me como se fosse hoje esse dia, Kanal x Fortaleza, o Fortaleza só precisava de um simples empate para ser campeao, nosso time o do Kanal, principalmente por minha habilidade e rapidez e de outros tantos jogadores famosos na época era infinitamente superior ao Fortaleza, e apesar deste jogar pelo empate fomos para cima,presao durante todo o jogo e INEXPLICAVELMENTE todos as bolas que eu recebia em meus pés eu desperdiçava as chances mais incriveis do jogo,até que no finalzinho do segundo tempo, precisamente aos 44 minutos eu JACKSON DE CARVALHO, recebo uma bola no meio do campo , passo espetacularmente por 6 jogadores de meu querido leao, entro na area, passo por mais um zagueiro, deixo o goleiro estatalado no chao de um drible maravilhoso e fico CARA A CARA com o titulo Farias..era empurrar a redonda para o arco e o Kanal era campeao.....................MAS FARIAS, NESSE MOMENTO, NESSE EXATO MOMENTO EM QUE ARRUMO A PELOTA PARA EMPURRAR PARA GLORIA,ALGO ACONTECE...MEU CORAÇAO TRICOLOR BATE MAIS FORTE, CREIO QUE O SANGUE VERMELHO QUE CORRIA EM MINHAS VEIAS, JUNTO COM O AZUL DO CEU ABERTO QUE HAVIA NAQUELA TARDE E MINHA ALMA SEMPRE BRANCA E PURA FIZERAM COM QUE EU SIMPLESMENTE SIMULASSE UMA C?IBRA, ME JOGASSE AO CHAO FINGINDO CONTORCER-ME DE DOR, ATÉ QUE UM ZAGUEIRO ALTO,FORTE E COM O ESPIRITO DE UM LEAO CHEGA E COLOCA A BOLA PARA FORA,DANDO NESSE EXATO MOMENTO O TITULO DE CAMPEAO AO MEU AMADO FORTALEZA ESPORTE CLUBE..DESDE ESSE DIA FARIAS,NUNCA MAIS VESTI TAL CAMISA DESSE CLUBE O QUAL DEFENDIA, TORNEI-ME UM TORCEDOR APAIXONADO QUE JÁ ERA PELO TRICOLOR E INSPIRADO NESSE AMOR, COMPUS O QUE HOJE TODOS CONHECEM: O HINO DO F.E.C.....Farias ficou sem fala, a torcida do Kanal que ouvia o programa em seguida começou a ligar para Farias e esculachar meu pai e foi uma semana..mais uma semana que gozamos o tempo inteiro dos Kanalenses.......Um abraço a todos...Roberto Carvalho

[Editado em 29-3-08 por ROBERTOCARVALHO]

[Editado em 2-4-08 por ROBERTOCARVALHO]

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 22-3-08 em 10:16 AM Responder com Citação

Mesmo sem conhecer seu pai pessoalmente, sou dele f? incondicional, já até propous uma homenagem a ser feita no Fortaleza Esporte Bar, que acabou fechando antes do projeto ser concluído.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 22-3-08 em 12:13 PM Responder com Citação

Prezado Roberto Carvalho, seja muito bem vindo ao nosso site, com certeza sua presença abrilhantará ainda mais nosso convívio em torno do nosso Fortaleza.
Vejo que realmente voc? herdou do pai o dom das palavras, achei muito bonito tudo o que escreveu.
Seja muito bem vindo!!!!!!!!!!!!!!!

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 22-3-08 em 12:39 PM Responder com Citação

Só os que convivem lá dentro sabem o que acontece. Acho que um dos injustiçados, entre muitos, deve ter sido o Painho, Moésio Gomes, o melhor treinador que já vi atuar. Com família toda tricolor, foi treinar o maior adversário, dando-lhe um tetra-campeonato, ainda inédito pra nós.

Mas como disse, só quem convive lá, sabe o que ocorre.

Sabemos que muitos passaram só para se aproveitar do nosso FEC. Hoje temos pessoas mais sérias que deveriam reconhecer o trabalho que cada um faz sem nada cobrar, só porque ama esse clube. Jackson de Carvalho é uma delas, começando por esse lindíssimo hino.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 22-3-08 em 06:38 PM Responder com Citação
OBRIGADO ANIBAL

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Mesmo sem conhecer seu pai pessoalmente, sou dele f? incondicional, já até propous uma homenagem a ser feita no Fortaleza Esporte Bar, que acabou fechando antes do projeto ser concluído.

Muito obrigado Anibal pela referencia a meu pai e com certeza se nosso Fortaleza Esporte Bar tivesse entre nós ainda, hoje como procurador de meu pai, daria a voce tudo o que fosse preciso para que nosso bar ficasse ainda mais tricolor, obrigado pela tentativa em homenagea-lo mas agora voce o está homenageando de uma forma muito bonita e que com certeza tem muito mais valor que qualquer trofeu,comenda ou medalha...SUAS PALAVRAS, QUE DE UMA FORMA MUITO BONITA TOCA MUITO MEU CORAÇAO E SERÁ REPASSADO AO MEU PAI AINDA HOJE....GRATO..ROBERTO CARVALHO
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 22-3-08 em 06:43 PM Responder com Citação
AMIGO NONATO

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Prezado Roberto Carvalho, seja muito bem vindo ao nosso site, com certeza sua presença abrilhantará ainda mais nosso convívio em torno do nosso Fortaleza.
Vejo que realmente voc? herdou do pai o dom das palavras, achei muito bonito tudo o que escreveu.
Seja muito bem vindo!!!!!!!!!!!!!!!

NONATO, muito obrigado pelas palavras e receptividade, fico comovido com suas palavras e com certeza sempre que me posicionar aqui , farei com a classe e distinçao que o site merece,pois é um site que já percebi tem altissimo nivel,bem movimentado e de facil manuseio...quanto ao dom da palavra, acho que eu até me posicionei errado ao citar, pois nao sei se meu pai tinha o dom da palavra, ou se o amor que movimenta sua vida assim como o meu pelo Fortaleza nos torna mais inspirados e senssiveis ao ponto de as ideias fluirem mais facilmente..assim creio eu que todos que estao aqui tem o mesmo dom, pois todos somos movidos pela mesma paixao....OBRIGADO..ROBERTO CARVALHO
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 22-3-08 em 06:58 PM Responder com Citação
PERFEITA COLOCA?AO LOPEZ

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Só os que convivem lá dentro sabem o que acontece. Acho que um dos injustiçados, entre muitos, deve ter sido o Painho, Moésio Gomes, o melhor treinador que já vi atuar. Com família toda tricolor, foi treinar o maior adversário, dando-lhe um tetra-campeonato, ainda inédito pra nós.

Mas como disse, só quem convive lá, sabe o que ocorre.

Sabemos que muitos passaram só para se aproveitar do nosso FEC. Hoje temos pessoas mais sérias que deveriam reconhecer o trabalho que cada um faz sem nada cobrar, só porque ama esse clube. Jackson de Carvalho é uma delas, começando por esse lindíssimo hino.

CARO amigo Lopez, voce tem uma percepçao brilhante e que com certeza ajudou a lembrar de uma das familias que mais torceram Fortaleza, a familia MOESIO GOMES...cheguei a conhecer bem a todos, levado muitas vezes pelo meu pai a sua casa e nunca vi uma familia tao unida em prol de um clube de futebol como a familia de MOESIO GOMES...dai lembro como se fora hoje, o que MOESIO sofreu de decepçao pelos fatos ocorridos naquela epoca em que foi para o nosso maior rival e por puro profissionalismo deu o tetra a eles..castigo? nao sei bem, pois creio que o destino nao prega tais situaçoes, mas com certeza uma liçao para ser lembrada por todos que passarem pelo Fortaleza e os que estao, para que nunca esqueçam que todos aqueles que de alguma forma ajudam o nosso clube movidos pelo carinho e amor as cores tricolores, sejam sempre respeitados e amados e sao muitos,tantos que nao descreverei aqui para nao ocorrer no risco de ser injusto com varios... mas um exemplo concreto e atual, todas as pessoas que tiram um pouco de seu tempo diariamente para ajudar atraves do site a reclamar,conclamar,opinar,desabafar,enfim da sua opiniao ou sugestao pra o engrandecimento de nosso clube...OBRIGADO A TODOS, OBRIGADO LOPEZ...ROBERTO CARVALHO
Ariston
Profissional

Cadastrado: 6-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Como todo tricolor, sempre de bem com a vida

enviada em 23-3-08 em 03:51 PM Responder com Citação

Olá, Roberto.

Gostaria, inicialmente, de cumprimentá-lo e de pedir que transmitisse ao grande Jackson de Carvalho, os votos de recuperaç?o rápida da sua saúde.
Eu também tenho 42 anos, e acredite, foi acompanhando a trajetória e a paix?o de homens como seu pai e como Bonifácio de Almeida que me transformei em tricolor "puro-sangue". Há uns 10 anos atrás sempre encontrava e puxava uma conversa com o Jackson, quando ele também caminhava na Praça em frente ao Hospital Militar, depois soube que ele tinha adoecido. Espero que se recupere prontamente.

Fortaleza, na chuva e no sol, és o maior do futebol. (do grande Jackson de Carvalho).
Sou Le?o desde a fecundaç?o.
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 24-3-08 em 11:35 AM Responder com Citação
Prazer Ariston

Muito obrigado amigo Ariston e com toda a certeza do mundo hoje a noite como faço todos os dias vou visita-lo e transmitir seu recado, inclussive citando as caminhadas na praça do hospital militar que ele muito gostava.Alison, meu pai fisicamente está PERFEITO, seu unico problema é em virtude do Alzheimer aliado a depresao que sempre vem acompanhado dessa enfermidade,mas ele está bem, lucido e raramente esquece de fatos acontecidos em sua vida pois como é pertinente ao mal,é mais facil ele esquecer do atual do que do passado.No mais estamos aqui firme e forte e torcendo cada vez mais nosso tricolor de aço..abraços a voce e toda a sua familia..Roberto Carvalho

Citação:
Mensagem original enviada por Ariston
Olá, Roberto.

Gostaria, inicialmente, de cumprimentá-lo e de pedir que transmitisse ao grande Jackson de Carvalho, os votos de recuperaç?o rápida da sua saúde.
Eu também tenho 42 anos, e acredite, foi acompanhando a trajetória e a paix?o de homens como seu pai e como Bonifácio de Almeida que me transformei em tricolor "puro-sangue". Há uns 10 anos atrás sempre encontrava e puxava uma conversa com o Jackson, quando ele também caminhava na Praça em frente ao Hospital Militar, depois soube que ele tinha adoecido. Espero que se recupere prontamente.
LeandroOdonto
Sub-23

Cadastrado: 19-2-05

Humor: Em busca da primeira divis?o perdida!

enviada em 24-3-08 em 11:47 AM Responder com Citação

Seja muito bem vindo ao nosso fórum. É uma honra ter o filho do maior poeta tricolor da história, autor do mais belo hino feito a um clube de futebol em todo Brasil. Espero q vc possa saciar a nossa fome de informaç?es sobre esse martir tricolor.
Seja muito bem vindo.

Sou feliz!!!
Sou de tricolor de aço!!!
http://www.artilheiro.com.br/charges/charge12.jpg
Fortaleza 6x3 Kanal
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger LeandroOdonto's Yahoo
C
Fraldinha
*

enviada em 24-3-08 em 03:44 PM Responder com Citação

Seja benvindo, Roberto. Saiba que seu pai sempre foi e sempre será nosso ícone. Nós que acompanhamos futebol desde a década de 60, sabemos da importância de Jackson de Carvalho na vida do Fortaleza. As suas participaç?es diárias nos programas esportivos ficar?o sempre em nossas memórias. Sei que uma paix?o como a de seu pai, sempre prejudica a relaç?o familiar. Mas o futebol é t?o apaixonante, que assistindo o jogo ontem, ouvi a seguinte frase de um torcedor para o amigo do seu lado: "Sabe que eu gosto mais do Fortaleza do que da minha mulher?"

Clerton
Profissional

enviada em 24-3-08 em 05:39 PM Responder com Citação

Faz algum tempo que n?o escrevo nesse espaço (apesar de acessá-lo para consulta) e n?o poderia deixar passar essa oportunidade de manifestar a minha profunda gratid?o pelo Jackson de Carvalho.
Saiba que o hino do Fortaleza foi composto em um momento de rara inspiraç?o e se tornou uma verdadeira obra de arte. A torcida tricolor lembrará de Jackson hoje e sempre, pois o nosso hino é imortal.
Frases como “Soberbo, tua fibra representa um norte, combativo, aguerrido, vibrante e forte. Sem demonstrar cansaço.” representa tudo que a torcida espera do Fortaleza Esporte Clube.
Cresci ouvindo o hino e até hoje me emociono quando escuto. Adoro a gravaç?o original e achei fantástica a cantada pelo Raimundo Fagner (tenho as duas)
Que Deus permita uma vida ainda mais longa ao nosso poeta Jackson.

O meu amor pelo Fortaleza n?o tem Divis?o!
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 24-3-08 em 06:25 PM Responder com Citação

A primeira vers?o desse site lá por volta de 1996 teve grande contribuiç?o e colaboraç?o do poeta. Pois além de torcedor e autor do nosso hino ele tb possui vasto acervo sobre o Fortaleza e foi base para o que colocamos no ar sobre a historia do clube quando lançamos o site.

Por tanto todas as homenagens ao grande Jackson de Carvalho s?o justas e honestas.

Sds Tricolores

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 24-3-08 em 07:27 PM Responder com Citação
Muito amor e inspira?

Citação:
Mensagem original enviada por Clerton
Frases como “Soberbo, tua fibra representa um norte, combativo, aguerrido, vibrante e forte. Sem demonstrar cansaço.” representa tudo que a torcida espera do Fortaleza Esporte Clube.

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Os nomes dos planos s?o :
FORTALEZA FORTE,
FORTALEZA SEMPRE,
ALMA TRICOLOR e
FORTALEZA ETERNO.

Ou talvez os nomes podiam ser
FORTALEZA COMBATIVO,
FORTALEZA AGUERRIDO,
FORTALEZA VIBRANTE e
FORTALEZA FORTE.

Clerton,
Quando lançaram o sócio torcedor sugeri os nomes acima pois, como voc? disse, representam tudo que a torcida espera do FEC.

Foi muito feliz o Jackson de Carvalho nessa obra magnífica.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 25-3-08 em 01:27 AM Responder com Citação
AMIGO LEANDRO ? UMA HONRA EST? AQUI..

Tudo bem Leandro? grato pelas palavras a meu pai e com certeza poderei dizer a voces o que desejarem, tenho mil informaçoes vividas ao lado de meu pai por todos esses anos,detalhes do clube que voces nem imaginam, ligaçoes altas horas da noite, conversas que eu tive acesso e de algumas meu pai e eu até nos envergonhamos na época e tudo mais que desejarem saber sobre ele e sua vida futebolisticas, fico ao inteiro dispor de todos e estou adorando esse contato com voces.Leandro, voce é dentista? meu pai é dentista sabia? e minha esposa tambem, é especialista em ortodontia, se nao for desculpe-me, é que seu nome aqui está:LeandroOdonto, entao deduzi..rs...E obrigado pelas boas vindas...Roberto Carvalho

Citação:
Mensagem original enviada por LeandroOdonto
Seja muito bem vindo ao nosso fórum. É uma honra ter o filho do maior poeta tricolor da história, autor do mais belo hino feito a um clube de futebol em todo Brasil. Espero q vc possa saciar a nossa fome de informaç?es sobre esse martir tricolor.
Seja muito bem vindo.
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 25-3-08 em 01:44 AM Responder com Citação
AMIGO C?LIO,GRATO PELAS PALAVRAS

Citação:
Tudo bem? Realmente voce que acompanhou de perto todo o movimento da época onde no futebol ainda se podia fazer versos nas radios com classe e sem ofensas morais, voce que viu a nossa torcida quase duplicar desde que o Hino e os movimentos como os de GUMERCINDO,ROLIM,FAMILIA MOESIO GOMES ( antes de moesio ser injustamente quase expulso do Fortaleza) e tantos outros fizeram com que o nosso tricolor tivesse aos olhos da cidade novas cores e atraisse a atençao da GAROTADA e das novas geraçoes para se transformar no que é hoje.....deve lembrar de tudo amigo...hoje o nosso clube é organizado graças a Deus,podemos fazer planos a longo prazo, pelo menos é o que espero que continue a acontecer. Quanto a frase que voce citou, ou seja, quando se referiu ao que ouviu ontem no estadio, tenho algo a dizer: O bem mais importante que guardo dentro de mim, é minha familia, essa estará acima de tudo e de todos,meus pais,minha esposa e meus filhos,nada faria com que eu os deixasse em nenhum instante por clube nenhum do mundo,e sei que voce tambem pensa assim, amamos muito o Fortaleza, isso tenho certeza,nao perco um jogo sequer,tenho entrada franca como meu pai sempre teve por ser socio proprietario e pagar ao conselho todos os meses uma quantia para ajuda de custos no clube,mas assim como ele fazia, faço questao de pagar a todos os jogos....Só eu sei o que meu pai sofreu e nos de sua familia esse tempo todo...mas valeu e sempre valerá quando se trata da vida do nosso tricolor de aço...abraço Roberto Carvalho

CélioMarinho

Seja benvindo, Roberto. Saiba que seu pai sempre foi e sempre será nosso ícone. Nós que acompanhamos futebol desde a década de 60, sabemos da importância de Jackson de Carvalho na vida do Fortaleza. As suas participaç?es diárias nos programas esportivos ficar?o sempre em nossas memórias. Sei que uma paix?o como a de seu pai, sempre prejudica a relaç?o familiar. Mas o futebol é t?o apaixonante, que assistindo o jogo ontem, ouvi a seguinte frase de um torcedor para o amigo do seu lado: "Sabe que eu gosto mais do Fortaleza do que da minha mulher?"
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 25-3-08 em 02:18 AM Responder com Citação
OL? AMIGO CLERTON TUDO BEM?

Obrigado pelas palavras e principalemente mais valorizadas ainda quando cita que a algum tempo nao escrevia nesse espaço..realmente eu me pergunto até hoje e pergunto ao meu pai: Como é que o senhor meu pai,sem saber tocar nenhum instrumento musical,sem saber como funciona o do,re,mi,fa,so,la...consegue compor coisas tao bonitas? Ele respondia que tambem nao sabia, apenas colocava um gravador a sua frente ( É o novo..rs..) apertava o play e começava a cantarolar,a fazer rimas e a inventar melodias em cima de algum tema que o inspirou...Por falar em inspiraçao, tem um verso feito por meu pai que depois transformou-se em uma musiquinha que acho fantastica: "TRI,TRI,TRI,TRI,TRI, ELES CANTAVAM COM TANTO ARDOR,TRI,TRI,TRI,TRI,TRI,MAS UM DIA O SEU CANTO MUDOU,TRITRICOLOR,TRITRICOLOR....O kanal nessa época ia ser tri, tinha um melhor time,etc..e fez até uma passeata antecipada pela cidade para festejar o tri....mas dai o nosso leao virou a mesa..ganhou se nao estou enganado 3 vezes do kanal em uma só semana..e fomos campeao....dai mais uma vez o que voce citou..AGUERRIDO,VIBRANTE E FORTE....Quanto as diversas versoes do Hino, tambem achei muito legal a do Fagner,com um só detalhe para que voce saiba: Mei pai, sempre doou os direitos autorais do Hino e de suas musicas alusivas ao Fortaleza ao proprio Fortaleza,ou seja, todos as gravaçoes feitas por Arrais e Ayla,todas as vendas de CDS eram 100 por cento revertidas ao clube, meu pai doava tudo inclussive dizia a Arrais e Ayla que eles podiam ser os cantores oficiais do Hino depois do pioneiro tricolor MANOEL PAIVA que cantou em 1967 a primeira versao,mas que eles nao poderiam cobrar pela gravaçao e muito menos pelas vendas,ato aceito de bom grado pelo casal tricolor...Quanfo a Fagner a coisa foi diferente e veja como: Meu pai sempre foi ingenuo,um homem puro de coraçao e sem maldade alguma,Fagner pediu para uma pessoa muito influente no Fortaleza que nao vou citar o nome por educaçao,ir na casa de meu pai e usar sua amizade com meu pai e influencia e dizer que Fagner queria gravar o Hino para homenagear o nosso clube nacionalmente em um dc que seria feito pela revista placar..meu pai disse que permitia , mas que queria que os direitos pelas vendas do hino do Fortaleza fosse revertida ao clube, mas nao pediu nada assinado, simplesmente confiou na palavra do enviado por Fagner e ponto final..resuldado? Preciso dizer amigo Clerton?..vendas a nivel nacional com os 12 melhores hinos do pais, muito dinheiro para Fagner e creio que o tal enviado..e para o clube?....Muito obrigado pelos votos de saude ao meu pai..se Deus quiser ele viverá muitos e muitos anos...abraços..Roberto

Citação:
Faz algum tempo que n?o escrevo nesse espaço (apesar de acessá-lo para consulta) e n?o poderia deixar passar essa oportunidade de manifestar a minha profunda gratid?o pelo Jackson de Carvalho.
Saiba que o hino do Fortaleza foi composto em um momento de rara inspiraç?o e se tornou uma verdadeira obra de arte. A torcida tricolor lembrará de Jackson hoje e sempre, pois o nosso hino é imortal.
Cresci ouvindo o hino e até hoje me emociono quando escuto. Adoro a gravaç?o original e achei fantástica a cantada pelo Raimundo Fagner (tenho as duas)
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 25-3-08 em 02:27 AM Responder com Citação
VOCE ? O RESPONSAVEL POR ESSE BELO SITE AMIGO?

Que grata surpresa, nao sabia que voce era o responsavel ou melhor um dos donos do site amigo..e muito menos que meu pai ajudou na confecçao do mesmo..que bom saber..realmente ele tem um grande acervo em sua casa e estará sempre disponivel a voce quando precisar,atualmente estou responsavel por toda sua obra,Hino,etc..inclussive musicas ineditas que antes dele ficar enfermo ele concluiu..DOU A VOCE UM SUPER PARABENS PELO SITE , O MAIS COMPLETO DO NOSSO CLUBE QUE VEJO NA NET...PARABENS DE VERDADE,organizado,atualizado e muito bem acessado, com um nivel extraordinario....fiquei agora mais surpreso quando escrevi a pouco o nome de nosso maior rival e foi automaticamente substituido por KANAL..bolei de rir e chamei minha esposa para ver..muiiiiitoooo inteligente ..um braço Roberto Carvalho

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
A primeira vers?o desse site lá por volta de 1996 teve grande contribuiç?o e colaboraç?o do poeta. Pois além de torcedor e autor do nosso hino ele tb possui vasto acervo sobre o Fortaleza e foi base para o que colocamos no ar sobre a historia do clube quando lançamos o site.

Por tanto todas as homenagens ao grande Jackson de Carvalho s?o justas e honestas.

Sds Tricolores
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 25-3-08 em 02:29 AM Responder com Citação
OBRIGADO GUARAMIRANGA.

Meu pai creio eu, usou essas palavras para compor o Hino, baseado nessa força que nos torcedores sempre demos nos estadios e em nossas atitudes de incentivo ao time...abraços..Roberto Carvalho

Citação:
Citação:

Citação:
Os nomes dos planos s?o :
FORTALEZA FORTE,
FORTALEZA SEMPRE,
ALMA TRICOLOR e
FORTALEZA ETERNO.

Ou talvez os nomes podiam ser
FORTALEZA COMBATIVO,
FORTALEZA AGUERRIDO,
FORTALEZA VIBRANTE e
FORTALEZA FORTE.

Clerton,
Quando lançaram o sócio torcedor sugeri os nomes acima pois, como voc? disse, representam tudo que a torcida espera do FEC.

Foi muito feliz o Jackson de Carvalho nessa obra magnífica.
lopez03
Super Craque

enviada em 25-3-08 em 10:38 AM Responder com Citação

Foi muito bom o próprio RobertoCarvalho ter aberto este tópico, assim ficamos sabendo de coisas estranhas que acontecem. Essa do fagner... peloamordeDeus!

Ficamos sabendo também que a melhor vers?o do hino, que eu acho, é a do Manoel Paiva.

Roberto, conforme voc? mesmo declarou, mencione mais coisas que acontecem lá dentro do nosso FEC, n?o como fofoca, mas para ficarmos conhecendo mais a fundo algumas pessoas. É sempre bom saber com quem convivemos, ou n?o, conhecer mais as pessoas públicas, que s?o obrigadas a dar satisfaç?o, até porque algumas se locupletam por serem públicas, de uma forma ou de outra.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 25-3-08 em 02:00 PM Responder com Citação
OL? LOPEZ..TUDO BEM?

AMIGO , concordo com voce quanto ao Manoel Paiva, tenho até uma versao com ele inedita onde só sua voz e violao fazem com que o nosso Hino fique tal qual um poema..sua voz suave,levemente arrastada dando um toque de leveza impressionante ao nosso Hino...a versao de Fagner eu tambem gosto, poiS parece mais pop, fica mais jovial,já a de Arrias e Ayla maria, torna o hino mais solene, mais a cara de meu pai, pois ele me disse que gosta que o hino seja interpretado como um HINO ( coisas de compositor..rs..),e nao de forma pop,funk,carnavalesca como ja vimos por ai,gravaçoes sequer sem autorizaçao de meu pai..mas tudo bem, creio eu que, quando se trata de Fortaleza tudo é valido,tudo é bonito, alegre e so faz somar,seja em rock,funk,etc..rs..Mas como tenho que zelar pelo gosto de meu pai e hoje eu que administro sua obra,ele me pediu que só Arrais e Ayla gravassem,e qualquer outro que quisesse gravar, antes ele teria que ver a versao para que permitisse ou nao, até ja colocou seu irmao que é advogado para ficar de olho no que tocam por ai a respeito de suas musicas..bem, particularmente minha opiniao é outra, acho que tocar Fortaleza, é tocar o coraçao de todos, seja em ritmo de forró,ou outras versoes..desde que bem acabadas, bem feitas...o que voce acha amigo? Quanto a coisas do Fortaleza que tive acesso e ainda tenho,creio que desde que nao esteja prejudicando ao clube eu permanecerei calado pois sao manobras até feitas com boas intençoes ,mas que as vezes dao errado, e quanto ao que passou, se eu for relatar por exemplo uma coisa que presenciei e que meu pai ficou indignado na sua otica de ver o futebol, acho até que nos tricolores ficaremos em duvida se deveria ter sido mesmo feito ou nao..vejamos a seguir:Em um determinado campeonato ganho por nosso tricolor a mais de 10 anos atras, meu pai recebeu uma ligaçao do presidente da epoca que disse: JACKSON, PODE IR PARA O ESTADIO E LEVAR A MUSICA QUE VOCE FEZ E A FAIXA DE CAMPEAO, O GOLEIRO DO TIME ADVERSARIO ESTÁ COMPRADO E SERÁ UMA VITORIA TRANQUILA...meu pai imediatemente desligou o telefone,tirou a roupa que iria ao estadio e nem deixou eu ir..dai eu disse: Meu pai, ja vimos isso tantas vezes acontecer ultimamente ou pelo menos desconfiar que o time do KANAL usa desses artificios e outros até piores para ganhar titulos, porque pelo menos uma unica vez nao podemos?Ele nem me respondeu..até hoje nao toca no assunto e nem tocou com mais ninguem..Ate hoje caro Lopez eu fico na minha cabeça pensando nesse dia, e vi que meu pai estava correto..pois de 2000 até hoje, ganhamos varios titulos, humilhando até nossos adversarios sem precisar de tais artimanhas..um grande abraço tricolor e vamos ao bi...Roberto Carvalho

Citação:
Foi muito bom o próprio RobertoCarvalho ter aberto este tópico, assim ficamos sabendo de coisas estranhas que acontecem. Essa do fagner... peloamordeDeus!

Ficamos sabendo também que a melhor vers?o do hino, que eu acho, é a do Manoel Paiva.

Roberto, conforme voc? mesmo declarou, mencione mais coisas que acontecem lá dentro do nosso FEC, n?o como fofoca, mas para ficarmos conhecendo mais a fundo algumas pessoas. É sempre bom saber com quem convivemos, ou n?o, conhecer mais as pessoas públicas, que s?o obrigadas a dar satisfaç?o, até porque algumas se locupletam por serem públicas, de uma forma ou de outra.
lopez03
Super Craque

enviada em 25-3-08 em 04:50 PM Responder com Citação

Essa atitude do seu pai dignifica-o mais ainda.

Essa informaç?o bombástica veio só confirmar o que se pensava dos dirigentes, apesar de acharmos que é sempre o outro lado que faz isso. Nesse meio aí é de se esperar qualquer coisa, vide as nossas últimas partidas aqui, contra o curíntia, pela Copa do Brasil. Ridículo!

Quando ouviremos as outras músicas do Jackson Carvalho? Aquela bem simpleszinha, de carnaval:

"Eu sou, eu sou é TRI...COLOR,
ninguém...me tira...daqui com meu amor."

É simples mas muito linda.

[Editado em 25-3-2008 por lopez03]

Clerton
Profissional

enviada em 25-3-08 em 05:24 PM Responder com Citação

Roberto, obrigado por suas explicaç?es. Eu, tanto quanto o Lopez, fiquei admirado dessa sua declaraç?o com relaç?o ao Fagner. Quando saiu o cd da Placar eu fui um dos primeiros a comprar e guardo até hoje com muito carinho.
Um grande abraço.

Citação:
Mensagem original enviada por ROBERTOCARVALHO
Obrigado pelas palavras e principalemente mais valorizadas ainda quando cita que a algum tempo nao escrevia nesse espaço..realmente eu me pergunto até hoje e pergunto ao meu pai: Como é que o senhor meu pai,sem saber tocar nenhum instrumento musical,sem saber como funciona o do,re,mi,fa,so,la...consegue compor coisas tao bonitas? Ele respondia que tambem nao sabia, apenas colocava um gravador a sua frente ( É o novo..rs..) apertava o play e começava a cantarolar,a fazer rimas e a inventar melodias em cima de algum tema que o inspirou...Por falar em inspiraçao, tem um verso feito por meu pai que depois transformou-se em uma musiquinha que acho fantastica: "TRI,TRI,TRI,TRI,TRI, ELES CANTAVAM COM TANTO ARDOR,TRI,TRI,TRI,TRI,TRI,MAS UM DIA O SEU CANTO MUDOU,TRITRICOLOR,TRITRICOLOR....O <b>kanal</b> nessa época ia ser tri, tinha um melhor time,etc..e fez até uma passeata antecipada pela cidade para festejar o tri....mas dai o nosso leao virou a mesa..ganhou se nao estou enganado 3 vezes do <b>kanal</b> em uma só semana..e fomos campeao....dai mais uma vez o que voce citou..AGUERRIDO,VIBRANTE E FORTE....Quanto as diversas versoes do Hino, tambem achei muito legal a do Fagner,com um só detalhe para que voce saiba: Mei pai, sempre doou os direitos autorais do Hino e de suas musicas alusivas ao Fortaleza ao proprio Fortaleza,ou seja, todos as gravaçoes feitas por Arrais e Ayla,todas as vendas de CDS eram 100 por cento revertidas ao clube, meu pai doava tudo inclussive dizia a Arrais e Ayla que eles podiam ser os cantores oficiais do Hino depois do pioneiro tricolor MANOEL PAIVA que cantou em 1967 a primeira versao,mas que eles nao poderiam cobrar pela gravaçao e muito menos pelas vendas,ato aceito de bom grado pelo casal tricolor...Quanfo a Fagner a coisa foi diferente e veja como: Meu pai sempre foi ingenuo,um homem puro de coraçao e sem maldade alguma,Fagner pediu para uma pessoa muito influente no Fortaleza que nao vou citar o nome por educaçao,ir na casa de meu pai e usar sua amizade com meu pai e influencia e dizer que Fagner queria gravar o Hino para homenagear o nosso clube nacionalmente em um dc que seria feito pela revista placar..meu pai disse que permitia , mas que queria que os direitos pelas vendas do hino do Fortaleza fosse revertida ao clube, mas nao pediu nada assinado, simplesmente confiou na palavra do enviado por Fagner e ponto final..resuldado? Preciso dizer amigo Clerton?..vendas a nivel nacional com os 12 melhores hinos do pais, muito dinheiro para Fagner e creio que o tal enviado..e para o clube?....Muito obrigado pelos votos de saude ao meu pai..se Deus quiser ele viverá muitos e muitos anos...abraços..Roberto

Citação:

O meu amor pelo Fortaleza n?o tem Divis?o!
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 25-3-08 em 07:27 PM Responder com Citação
OL? LOPEZ..ESTAMOS AQUI MAIS UMA VEZ..rs..

Amigo se o que citei a voce aconteceu a mais de 10anos..para ser um pouco mais exato a mais de 15anos,entao imagina hoje em um mundo que vivemos de pessoas cada vez menos humanas e menos éticas?..Quanto as musicas de meu pai,creio que virá algo ai para os festejos dos 90 anos do nosso idolatrado Fortaleza,algo bonito e inesquecivel e que nao ficará só a nivel de cd..vamos aguardar..abraços..Roberto Carvalho

Citação:
Essa atitude do seu pai dignifica-o mais ainda.

Essa informaç?o bombástica veio só confirmar o que se pensava dos dirigentes, apesar de acharmos que é sempre o outro lado que faz isso. Nesse meio aí é de se esperar qualquer coisa, vide as nossas últimas partidas aqui, contra o curíntia, pela Copa do Brasil. Ridículo!

Quando ouviremos as outras músicas do Jackson Carvalho? Aquela bem simpleszinha, de carnaval:

"Eu sou, eu sou é TRI...COLOR,
ninguém...me tira...daqui com meu amor."

É simples mas muito linda.

[Editado em 25-3-2008 por lopez03]
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 25-3-08 em 07:36 PM Responder com Citação
AMIGO CLERTON...

Muito mais admirado fiquei eu quando na época perguntei a atual diretoria se recebiam algum percentual pela venda dos cds e ouvi que nao...engao amigo, nao sei o que houve...ou melhor nao pretendo mais saber..rs...Sabia que até meu pai comprou esse cd? juro por meus filhos que se voce foi um dos primeiros a comprar, meu pai foi um dos segundos..rs..até hoje ele tem em sau casa,guardado tanto como voce: COM CARINHO....outro detalhe que esqueci de dizer, um dia, creio que um tempo depois do cd da placar, abri o site do Fagner e o que encontrei? O hino do Fortaleza para ser baixado em dowlond,imediatamente entrei em contato com a empresaria do mesmo e pedi para retirar...retiraram, e pediram desculpas....Sei que Fagner é Fortaleza de coraçao, isso é verdade,pode até ter sido ludibriado tambem e alguem ter ficado com as vendas, talvez até a placar..mas isso é outra historia...rs...abraços..Roberto Carvalho

Citação:
Roberto, obrigado por suas explicaç?es. Eu, tanto quanto o Lopez, fiquei admirado dessa sua declaraç?o com relaç?o ao Fagner. Quando saiu o cd da Placar eu fui um dos primeiros a comprar e guardo até hoje com muito carinho.
Um grande abraço.

Citação:
Mensagem original enviada por ROBERTOCARVALHO
Obrigado pelas palavras e principalemente mais valorizadas ainda quando cita que a algum tempo nao escrevia nesse espaço..realmente eu me pergunto até hoje e pergunto ao meu pai: Como é que o senhor meu pai,sem saber tocar nenhum instrumento musical,sem saber como funciona o do,re,mi,fa,so,la...consegue compor coisas tao bonitas? Ele respondia que tambem nao sabia, apenas colocava um gravador a sua frente ( É o novo..rs..) apertava o play e começava a cantarolar,a fazer rimas e a inventar melodias em cima de algum tema que o inspirou...Por falar em inspiraçao, tem um verso feito por meu pai que depois transformou-se em uma musiquinha que acho fantastica: "TRI,TRI,TRI,TRI,TRI, ELES CANTAVAM COM TANTO ARDOR,TRI,TRI,TRI,TRI,TRI,MAS UM DIA O SEU CANTO MUDOU,TRITRICOLOR,TRITRICOLOR....O <b>kanal</b> nessa época ia ser tri, tinha um melhor time,etc..e fez até uma passeata antecipada pela cidade para festejar o tri....mas dai o nosso leao virou a mesa..ganhou se nao estou enganado 3 vezes do <b>kanal</b> em uma só semana..e fomos campeao....dai mais uma vez o que voce citou..AGUERRIDO,VIBRANTE E FORTE....Quanto as diversas versoes do Hino, tambem achei muito legal a do Fagner,com um só detalhe para que voce saiba: Mei pai, sempre doou os direitos autorais do Hino e de suas musicas alusivas ao Fortaleza ao proprio Fortaleza,ou seja, todos as gravaçoes feitas por Arrais e Ayla,todas as vendas de CDS eram 100 por cento revertidas ao clube, meu pai doava tudo inclussive dizia a Arrais e Ayla que eles podiam ser os cantores oficiais do Hino depois do pioneiro tricolor MANOEL PAIVA que cantou em 1967 a primeira versao,mas que eles nao poderiam cobrar pela gravaçao e muito menos pelas vendas,ato aceito de bom grado pelo casal tricolor...Quanfo a Fagner a coisa foi diferente e veja como: Meu pai sempre foi ingenuo,um homem puro de coraçao e sem maldade alguma,Fagner pediu para uma pessoa muito influente no Fortaleza que nao vou citar o nome por educaçao,ir na casa de meu pai e usar sua amizade com meu pai e influencia e dizer que Fagner queria gravar o Hino para homenagear o nosso clube nacionalmente em um dc que seria feito pela revista placar..meu pai disse que permitia , mas que queria que os direitos pelas vendas do hino do Fortaleza fosse revertida ao clube, mas nao pediu nada assinado, simplesmente confiou na palavra do enviado por Fagner e ponto final..resuldado? Preciso dizer amigo Clerton?..vendas a nivel nacional com os 12 melhores hinos do pais, muito dinheiro para Fagner e creio que o tal enviado..e para o clube?....Muito obrigado pelos votos de saude ao meu pai..se Deus quiser ele viverá muitos e muitos anos...abraços..Roberto

Citação:
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página